Confesso q o filme não me fisgou na primeira assistida, eu tava meio até com raiva de ver q ele tava super cotado no Oscar e eu não entendia pq, mas assistindo duas semanas dps e um dia antes do Oscar e vendo significado de td aquilo eu comecei a gostar e hj acho incrível e concordo com td no vídeo, é sim um grande filme! Foi sim merecido o Oscar!!
Cara esses vídeos mais voltados a filosofia por trás das obras são puro ouro eu me emocionei de mais Q a nova pegada do canal seja recheada de momentos assim
Que saudade que eu estava de ver um filme assim, com coração. Um filme barato e competente, recebendo os holofotes. Acho que esse período de tanto blockbusters fast food, ajudaram a baixar as expectativas para algo assim (isso só em blockbusters, filmes com coração continuaram saindo, mas com menos holofotes) e quando chegou esse, veio como uma pedrada na vidraça. Fora isso, ainda teve pauta identitária feita da maneira certa. Obrigado The Daniels, vida longa e próspera para vocês e mal posso esperar sua próxima obra
Eu nunca vou esquecer do cinema chorando baixinho nas cenas das pedras, e por uns instante todos nós estávamos lá refletindo sobre nossas próprias vidas, concordando que tudo passa e acaba um dia, mas que nossos dias aqui são tão lindos e preciosos que devem valer a pena..
Esse vídeo me salvou cara, eu compreendi esse filme de outra forma. Essa dor de existir que eu sinto ela não é só minha, eu não me sinto mais sozinho e essa dor é estar vivo é sobre tantas coisas, tantas tantas coisas ❤
nossa, acabei de ver o vídeo e me tocou tanto quanto o vídeo de Soul, muito incrível tanto no roteiro e nas reflexões, quanto na edição e qualidade de áudio e imagem. Parabéns Ricardo!
Um dos melhores vídeos que já vi nos últimos tempos, cheguei até a chorar um pouco aqui, mesmo não tendo gostado tanto do filme de primeira. Mas com certeza a mensagem por trás da história é muito forte, e seu vídeo me ajudou à apreciar ainda mais ele. Parabéns Ricardo!!!
Quanto mais eu penso nesse filme, mais eu o amo. Existem experiências cinematográficas que são únicas para cada um, mas Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo vai ficar marcado como o filme que mudou a minha vida. Eu saí do cinema e imerso por tantos sentimentos que esse filme me deu, eu só conseguia pensar que eu deveria aproveitar as oportunidades da minha vida e fazer ela valer a pena. Eu cheguei em casa, abracei minha família e disse o quanto era bom ter a sorte de ter eles comigo, eu liguei pra garota por quem eu estava apaixonado e disse que a amava, eu voltei a focar nos meus sonhos. Hoje, eu tenho uma namorada e consegui entrar na faculdade dos sonhos. Acho q se não fosse por esse filme, talvez eu teria desistido de muita coisa. Filmes assim é o que me fazem ser um amante da sétima arte, e quem sabe um dia eu chegue aos pés dos roteiristas desse filme e também possa tocar a vida de alguém.
Oi Ricardo, meu nome é Henrique só queria agradecer e dizer obrigado por tudo que vc me ensinou através dos seus conteúdos, críticas ou análises. Mas o mais importante que vc me ensinou é que sim uma única pessoa pode mudar nossa vida independente se é da nossa família, amigos, namorado ou através das redes sociais , e eu acho que a MAIOR ARTE que a gente pode passar é o amor, empatia, respeito, carinho, perdão etc... MUITO OBRIGADO PARABÉNS POR ESSA SUA NOVA FASE DO CANAL TMO JUNTO
Simplesmente foda essa reflexão, principalmente sua colocação sobre a depressão (meu lugar de fala), é exatamente tudo isso é muito mais!! Parabéns!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Krl eu acho incrível cara, desde a análise de Soul como que o Ricardo consegue me fazer refletir e repensar a obra q vi e como essa obra se reflete e se encaixa em momentos da minha vida e me inspira a melhorar ou a enxergar o momento da minha vida de outra maneira, mais um vídeo sensacional, parabéns!
Pqp Ricardo. Eu não sou muito de comentar em vídeos mas você conseguiu me tocar, além de deixar a experiência de ver o filme ainda melhor. Muito bom ouvir gente igual você falando de problemas que eu também sofro :)
Como alguém que já tentou suicídio mais de uma vez não consigo explicar o impacto que esse filme alcançou em mim, e com esse vídeo alcançou mais ainda. Eu estou chorando. De todo o meu coração, obrigado por fazer esse vídeo
@@hannaborges3868 felizmente já tem mais de ano que eu não tento suicídio ou coisa do tipo, e parte disso foi esse filme que ajudou. Hj em dia to bem melhor. Mas muito obrigado pela empatia
Somos dois. Tenho diversas cicatrizes no braço por conta dessas minhas tentativas falhas. Durante o filme, o momento em que ela viu um eu dela mais feliz, que deu certo, que tá bem, me faz questionar: será que existe algum lugar nesse universo em que eu estou feliz? E esse tipo de pergunta machuca pra caramba..
Ricardo é um poeta de imagens. Fosse ele cineasta, seria um dos melhores. Fosse ele americano, estaria no topo do mundo. A sensibilidade e inteligência aguçadas são ímpares. A Internet não te merece, mas eu imploro, nunca deixe de criar conteúdo.
Que filme maravilhoso! Fiquei triste no ano passado, porque achei que ele não teve a repercussão merecida… Eu saia recomendando para (quase) todo mundo. Aí veio o Oscar e fez a merecida justiça! ❤
Confesso que estou entre os poucos que não se encantaram nesse nível com esse fillme. As histórias do mundo real - incluindo suas premiações - que circundam o filme me emocionaram até mais do que a obra em si.
Mano desde o primeiro momento eu soube oq o bagel era mas nao sabia oq era em palavras. Quando tu verbalizou q ele é uma metáfora pro suicídio o filme se tornou ainda maior. Sempre que eu penso sobre esse filme ele se torna maior. Não sei como as pessoas nao acham que isso é CINEMA!
O sentido da vida é viver em busca de sentido. É no ato da busca, na experiência do novo e do inesperado, que damos sentido a nossa existência. (Gleiser, 2016). . Parabéns pela mudança Ricardo, da pra sentir a alegria da sua animação pelo novo!
Engraçado, antes do Oscar todo mundo exaltava unanimamente esse filme, agora depois que ganhou virou moda falar que é fraco e que não merecia ganhar e que é superestimado e tal... Eu amei o filme, vi 5 vezes depois desse vídeo deu vontade de ver a 6° vez
Ninguém tinha visto ainda. Só os espertalhões e sabichões do cinema que falavam que era maravilhoso. Aí as pessoas viram, quem gostou virou fanboy, quem não gostou falou que é paia.
23:00 Há algum tempo vi alguém achando essa conclusão no abraço à gentileza do Waymond como algo piegas, e mesmo que fosse, eu discordo veementemente disso. Sou grande fã de Vagabond, comecei a lê-lo na adolescência e agora, homem, não reconheço o brucutu do protagonista sedento por sangue que via antes nos quadrinhos, mas me fascino com um personagem que abraçou à mansidão e a gentileza. Por exemplo, há uma frase de Musashi, protagonista de Vagabond, para alguns de seus alunos no caminho da espada, que me marcou muito na fase adulta: "Vocês são muito gentis; vocês são muito fortes!" num mundo nas garras do ódio e do descaso, os fortes de verdade são os gentis. Eu entendo completamente a Evelyn quando na primeira vez no filme ela admira o marido ao vê-lo em sua escolha multiversal de ser gentil, Waymond é forte e digno de ser admirado em qualquer universo que ele é como é.
Ricardo, esse é um vídeo para se ter simplesmente orgulho. Parabéns pelo seu talento e sabedoria para falar das maneiras mais diversas sobre os aspectos de um filme, até a edição sublime do vídeo. Confesso que vc abriu os meus olhos em relação a esse filme, no qual ainda não sou um grande fã, mas passei a entender melhor sua mensagem e seus temas.
Esse filme entrou na minha lista de favoritos da vida e esse vídeo acabou de subir em anexo, como uma sobremesa depois de um banquete. Digo isso pq é uma obra que alimenta tanto o emocional, fazendo com que eu me conecte com os personagens mas também sendo um ode ao Cinema, que é uma paixão minha. Um vídeo com uma visão profunda e sensível dessa obra é quase como um abraço ❤ P.s.: fiquei esperando rolar um paralelo com RED mas tudo bem
Ricardo que analise surpreendente, esta foi para mim a melhor sobre este filmes de todas que assistir ate agora. Que perspectiva interessante você trouxe, comovente e altamente reflexiva. Tudo de melhor sempre e sucesso!!!!
Parabéns Ricardo. Vc é uma inspiração em interpretar obras cinematográficas, oq eu me identifico muito, particularmente. Sempre sair da superfície e entender que as vezes as coisas são muito mais do que os olhos podem ver.
Assistir esse filme é colocar em cheque nossa filosofia...por isso eu amo sempre está aqui, pq os questionamentos e os pensamentos batem e tudo isso naquilo que nos amamos: CINEMA Obg Ricardo!
Este filme foi sem dúvida uma brecha de esperança no cinema. Para mim representa a arte feita com amor, não só pelo dinheiro. Era tão mais fácil pegar nesta ideia e num orçamento gigante e fazer um monte de efeitos especiais para ilustrar toda a ficção científica subjacente à história e ao conceito, mas a equipa optou pelo caminho mais difícil, o caminho da criatividade, o caminho de fazer muito com pouco e isso valeu todos os prémios que este filme ganhou, inclusive 7 Óscares. Sem palavras!
Depois do Oscar, fui ver o filme, novamente, e me emocionei, mais uma vez. Me emocionei vendo esse vídeo e sua análise primorosa, também. Parabéns! Somos o resultado de nossas escolhas, aqui, ali ou acolá; mas o pacote da vida nos surpreende, não apenas ao abrí-lo, mas à medida que vamos buscando mais coisas dentro dele. Viver é phoda; mas ter uma consciência sobre a jornada e confiança em si mesmo, já conta.
Que vídeo PERFEITO! Eu sinto exatamente tudo q vc falou sobre o niilismo e sobre a nossa vida n fazer sentindo. Eu sinto exatamente isso, quando vi o filme pela primeira vez eu tava passando por um momento bem depressivo e q nd fazia sentido, quando vi o filme naquele fds, vi na tela a representação exata do meu sentimento. Tudo estava lá. Desabei na sessão e sai com os olhos inchados.
Que viagem sensacional foi esse vídeo. Essa edição sua prende demais. Quanto ao filme, assisti no hype máximo e por isso devo ter me frustrado um pouco, mas é muito bom. É daqueles que ficará melhor após ser assistido novamente.
Filmaço !!! Mereceu todos os prêmios que venceu. Os temas do filme são muito importantes e atuais e que faz todos nós refletimos sobre nossas vidas e das decisões que tomamos.
se esse filme fosse lançado nos anos 2000, seria extremamente criticado e ia virar um clássico cult como outras obras, com isso eu só percebo que Speed Racer lançou na época errada
Fui arrebatado pelo filme. É uma experiência única, mas infelizmente nem todos terão essa ligação mais íntima com ele, o que não diminui em nada o tamanho e a relevância a longo prazo que ele já começa a estabelecer
QUE ANÁLISE! Estou embasbacado com a capacidade de análise, visualização de camadas, sobreposição de imagens. É preciso ter muita inteligência emocional e ser uma pessoa muito sagaz para fazer comentários desse tipo, Ricardo. Sou um grande fã do seu conteúdo, desde análise de filmes de super-heróis até análises mais profundas como essa. Uma aula de análise. Continue firme!
Por essas e outras que o Ricardo ta no meu top 3 canais de crítica do youtube, junto com o canal do Meus Dois Centavos e da Isabela Boscov.. Gratidãao Ricardo!!
É o Matrix dessa geração, Ricardo, você falou bem. Eu também não acho que é o maior filme já produzido pela humanidade, mas Matrix também não é. O filme é revolucionário por outros motivos.
Um cara sensível assistindo uma crítica sensível sobre um filme sensível = um choro bom daqueles que faz a gente ficar mais leve e sair pra rua pra sorrir para as pessoas. =)
Esse filme ganhou mais pelo Hype do momento do que pela maestria... Ele quer colocar No Sense em todas as cenas até nas que deveriam ser mais dramáticas e isso quebra todo o climax que ele tenta construir no final... Cenas de Plug Anal, Guaxinim e dedo de salsicha são coisas que você vê em filmes de besteirol mais não deveria ver em algo concorrendo ao Oscar... Mais a Fanbase desse filme passa pano pra tudo isso com o único pretexto de que se emocionam com os minutos finais do filme... O que demonstra que todos estão avaliando esse filme nesse momento pela emoção... E não pela excelência ou maestria... e nao preciso nem comentar como o Oscar tirou o premio da Cate Blanchett que claramente teve a melhor atuaçao do ano para premiar a michelle yeoh e criar esssa narrativa de "o oscar da redençao dos atores que foram esquecidos".....
Eu prefiro ver a ótica de como ele consegue transformar essas coidas No sense seguindo as questoes abordadas de forma muito sofisticada, e sensível até, pelo menos no universo que se passa as questões nao sao tolas.
Ricardo, respeito demais sua opinião. Mas pra mim, Matrix, é muito mais filme que Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Principalmente em termos de direção, ação, e visual. De novo, pra mim, Matrix é muito mais filme.
eu chorei bastante no final estou passando por um momento que "nada importa, fiz todas as escolhas erradas, estraguei tudo" e o lance do marido dela, lutar simplesmente suportando tudo aquilo cara, mexeu demais comigo
Cara! Que bom que postou vídeo novo. Quinta-feira, fui no seu canal procurando vídeo novo, e saí desanimado haha. Acho que você desconhece a diferença que faz aqui na plataforma. Conteúdo foda!
eu entendo o porque das pessoas amarem esse filme, mas não me conectei 100% a ele, a discussão do filme é algo que eu martelo constantemente na mente, que não sei, não me soou como novidade ou sei lá, gostei, mas só isso
Confesso q o filme não me fisgou na primeira assistida, eu tava meio até com raiva de ver q ele tava super cotado no Oscar e eu não entendia pq, mas assistindo duas semanas dps e um dia antes do Oscar e vendo significado de td aquilo eu comecei a gostar e hj acho incrível e concordo com td no vídeo, é sim um grande filme! Foi sim merecido o Oscar!!
Cara esses vídeos mais voltados a filosofia por trás das obras são puro ouro
eu me emocionei de mais
Q a nova pegada do canal seja recheada de momentos assim
Que saudade que eu estava de ver um filme assim, com coração. Um filme barato e competente, recebendo os holofotes.
Acho que esse período de tanto blockbusters fast food, ajudaram a baixar as expectativas para algo assim (isso só em blockbusters, filmes com coração continuaram saindo, mas com menos holofotes) e quando chegou esse, veio como uma pedrada na vidraça. Fora isso, ainda teve pauta identitária feita da maneira certa. Obrigado The Daniels, vida longa e próspera para vocês e mal posso esperar sua próxima obra
Eu nunca vou esquecer do cinema chorando baixinho nas cenas das pedras, e por uns instante todos nós estávamos lá refletindo sobre nossas próprias vidas, concordando que tudo passa e acaba um dia, mas que nossos dias aqui são tão lindos e preciosos que devem valer a pena..
Esse vídeo me salvou cara, eu compreendi esse filme de outra forma. Essa dor de existir que eu sinto ela não é só minha, eu não me sinto mais sozinho e essa dor é estar vivo é sobre tantas coisas, tantas tantas coisas ❤
nossa, acabei de ver o vídeo e me tocou tanto quanto o vídeo de Soul, muito incrível tanto no roteiro e nas reflexões, quanto na edição e qualidade de áudio e imagem. Parabéns Ricardo!
Mn da gosto de ver os vídeos do Ricardo, com essas edições, iluminação,cenário, tudo TUDO é simplesmente impecável !!! 💖
Um dos melhores vídeos que já vi nos últimos tempos, cheguei até a chorar um pouco aqui, mesmo não tendo gostado tanto do filme de primeira. Mas com certeza a mensagem por trás da história é muito forte, e seu vídeo me ajudou à apreciar ainda mais ele. Parabéns Ricardo!!!
Quanto mais eu penso nesse filme, mais eu o amo. Existem experiências cinematográficas que são únicas para cada um, mas Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo vai ficar marcado como o filme que mudou a minha vida. Eu saí do cinema e imerso por tantos sentimentos que esse filme me deu, eu só conseguia pensar que eu deveria aproveitar as oportunidades da minha vida e fazer ela valer a pena.
Eu cheguei em casa, abracei minha família e disse o quanto era bom ter a sorte de ter eles comigo, eu liguei pra garota por quem eu estava apaixonado e disse que a amava, eu voltei a focar nos meus sonhos. Hoje, eu tenho uma namorada e consegui entrar na faculdade dos sonhos. Acho q se não fosse por esse filme, talvez eu teria desistido de muita coisa.
Filmes assim é o que me fazem ser um amante da sétima arte, e quem sabe um dia eu chegue aos pés dos roteiristas desse filme e também possa tocar a vida de alguém.
Oi Ricardo, meu nome é Henrique só queria agradecer e dizer obrigado por tudo que vc me ensinou através dos seus conteúdos, críticas ou análises. Mas o mais importante que vc me ensinou é que sim uma única pessoa pode mudar nossa vida independente se é da nossa família, amigos, namorado ou através das redes sociais , e eu acho que a MAIOR ARTE que a gente pode passar é o amor, empatia, respeito, carinho, perdão etc... MUITO OBRIGADO PARABÉNS POR ESSA SUA NOVA FASE DO CANAL TMO JUNTO
Simplesmente foda essa reflexão, principalmente sua colocação sobre a depressão (meu lugar de fala), é exatamente tudo isso é muito mais!! Parabéns!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
É por conta desse tipo de filme, que eu sou apaixonado por cinema
Tá de sacanagem né?
@@yuri-silva Com certeza. O filme é terrível. Vontade de surrar quem me indicou essa porcaria. Não existe NADA que se aproveite desse filme.
@@sssergiomedeiros O filme é muito ruim. Muito cansativo, muito chato. As coisas não fluem. E minha vida, obviamente não se resume a isso hahahaha.
Nossa, obrigado demais por esse vídeo. Tá sendo surreal o backlash agora que ele ganhou o Oscar, e é bom reforçar a importância de uma obra como essa.
Krl eu acho incrível cara, desde a análise de Soul como que o Ricardo consegue me fazer refletir e repensar a obra q vi e como essa obra se reflete e se encaixa em momentos da minha vida e me inspira a melhorar ou a enxergar o momento da minha vida de outra maneira, mais um vídeo sensacional, parabéns!
Pqp Ricardo. Eu não sou muito de comentar em vídeos mas você conseguiu me tocar, além de deixar a experiência de ver o filme ainda melhor. Muito bom ouvir gente igual você falando de problemas que eu também sofro :)
Eu quase chorei na parte final desse vídeo. Que edição primorosa!
Lindo vídeo Rick!!!! Saudades dos seus vídeos assim ❤
Como alguém que já tentou suicídio mais de uma vez não consigo explicar o impacto que esse filme alcançou em mim, e com esse vídeo alcançou mais ainda. Eu estou chorando. De todo o meu coração, obrigado por fazer esse vídeo
Pra muita gente pode ter sido só mais um vídeo sobre o filme, ou só mais um vídeo do canal. Mas pra mim esse vídeo salvou o meu dia
Eu espero de verdade que você esteja bem e que tenha apoio profissional. Esse vídeo também mexeu bastante comigo. Se quiser conversar, aqui estou.
@@hannaborges3868 felizmente já tem mais de ano que eu não tento suicídio ou coisa do tipo, e parte disso foi esse filme que ajudou. Hj em dia to bem melhor. Mas muito obrigado pela empatia
Você por aqui onodera ? :D
Somos dois. Tenho diversas cicatrizes no braço por conta dessas minhas tentativas falhas. Durante o filme, o momento em que ela viu um eu dela mais feliz, que deu certo, que tá bem, me faz questionar: será que existe algum lugar nesse universo em que eu estou feliz? E esse tipo de pergunta machuca pra caramba..
Ricardo é um poeta de imagens. Fosse ele cineasta, seria um dos melhores. Fosse ele americano, estaria no topo do mundo. A sensibilidade e inteligência aguçadas são ímpares. A Internet não te merece, mas eu imploro, nunca deixe de criar conteúdo.
Que filme maravilhoso!
Fiquei triste no ano passado, porque achei que ele não teve a repercussão merecida… Eu saia recomendando para (quase) todo mundo.
Aí veio o Oscar e fez a merecida justiça! ❤
Confesso que estou entre os poucos que não se encantaram nesse nível com esse fillme. As histórias do mundo real - incluindo suas premiações - que circundam o filme me emocionaram até mais do que a obra em si.
Mano desde o primeiro momento eu soube oq o bagel era mas nao sabia oq era em palavras. Quando tu verbalizou q ele é uma metáfora pro suicídio o filme se tornou ainda maior. Sempre que eu penso sobre esse filme ele se torna maior. Não sei como as pessoas nao acham que isso é CINEMA!
O sentido da vida é viver em busca de sentido. É no ato da busca, na experiência do novo e do inesperado, que damos sentido a nossa existência. (Gleiser, 2016).
.
Parabéns pela mudança Ricardo, da pra sentir a alegria da sua animação pelo novo!
Engraçado, antes do Oscar todo mundo exaltava unanimamente esse filme, agora depois que ganhou virou moda falar que é fraco e que não merecia ganhar e que é superestimado e tal...
Eu amei o filme, vi 5 vezes depois desse vídeo deu vontade de ver a 6° vez
Ninguém tinha visto ainda. Só os espertalhões e sabichões do cinema que falavam que era maravilhoso. Aí as pessoas viram, quem gostou virou fanboy, quem não gostou falou que é paia.
Cara, o Ricardo faz um artigo em formato de vídeo nas reviews dele, traz referências, fundamentações... Disseca o filme de maneira linda demais
23:00 Há algum tempo vi alguém achando essa conclusão no abraço à gentileza do Waymond como algo piegas, e mesmo que fosse, eu discordo veementemente disso. Sou grande fã de Vagabond, comecei a lê-lo na adolescência e agora, homem, não reconheço o brucutu do protagonista sedento por sangue que via antes nos quadrinhos, mas me fascino com um personagem que abraçou à mansidão e a gentileza. Por exemplo, há uma frase de Musashi, protagonista de Vagabond, para alguns de seus alunos no caminho da espada, que me marcou muito na fase adulta: "Vocês são muito gentis; vocês são muito fortes!" num mundo nas garras do ódio e do descaso, os fortes de verdade são os gentis. Eu entendo completamente a Evelyn quando na primeira vez no filme ela admira o marido ao vê-lo em sua escolha multiversal de ser gentil, Waymond é forte e digno de ser admirado em qualquer universo que ele é como é.
Ricardo, esse é um vídeo para se ter simplesmente orgulho. Parabéns pelo seu talento e sabedoria para falar das maneiras mais diversas sobre os aspectos de um filme, até a edição sublime do vídeo. Confesso que vc abriu os meus olhos em relação a esse filme, no qual ainda não sou um grande fã, mas passei a entender melhor sua mensagem e seus temas.
Porra, sua análise em particular nos últimos 15min. do vídeo foi sensacional!
Esse filme entrou na minha lista de favoritos da vida e esse vídeo acabou de subir em anexo, como uma sobremesa depois de um banquete. Digo isso pq é uma obra que alimenta tanto o emocional, fazendo com que eu me conecte com os personagens mas também sendo um ode ao Cinema, que é uma paixão minha. Um vídeo com uma visão profunda e sensível dessa obra é quase como um abraço ❤
P.s.: fiquei esperando rolar um paralelo com RED mas tudo bem
Valeu Débora! Eu ia mencionar Red mas a parte que falo da comunidade chinesa já tinha mtos inserts, então achei melhor ficar só eu mesmo falando
Ricardo que analise surpreendente, esta foi para mim a melhor sobre este filmes de todas que assistir ate agora. Que perspectiva interessante você trouxe, comovente e altamente reflexiva. Tudo de melhor sempre e sucesso!!!!
Seus vídeos são excelentes, mas nesse vc se superou. Parabéns. Filme excelente, vídeo excelente.
Parabéns Ricardo. Vc é uma inspiração em interpretar obras cinematográficas, oq eu me identifico muito, particularmente. Sempre sair da superfície e entender que as vezes as coisas são muito mais do que os olhos podem ver.
Assistir esse filme é colocar em cheque nossa filosofia...por isso eu amo sempre está aqui, pq os questionamentos e os pensamentos batem e tudo isso naquilo que nos amamos: CINEMA
Obg Ricardo!
Ricardo, esse é possivelmente o melhor vídeo que já fizeste. Parabéns! Análise emocionante e impecável!!! 👏👏👏
Este filme foi sem dúvida uma brecha de esperança no cinema. Para mim representa a arte feita com amor, não só pelo dinheiro. Era tão mais fácil pegar nesta ideia e num orçamento gigante e fazer um monte de efeitos especiais para ilustrar toda a ficção científica subjacente à história e ao conceito, mas a equipa optou pelo caminho mais difícil, o caminho da criatividade, o caminho de fazer muito com pouco e isso valeu todos os prémios que este filme ganhou, inclusive 7 Óscares. Sem palavras!
Depois do Oscar, fui ver o filme, novamente, e me emocionei, mais uma vez. Me emocionei vendo esse vídeo e sua análise primorosa, também. Parabéns! Somos o resultado de nossas escolhas, aqui, ali ou acolá; mas o pacote da vida nos surpreende, não apenas ao abrí-lo, mas à medida que vamos buscando mais coisas dentro dele. Viver é phoda; mas ter uma consciência sobre a jornada e confiança em si mesmo, já conta.
Que vídeo PERFEITO! Eu sinto exatamente tudo q vc falou sobre o niilismo e sobre a nossa vida n fazer sentindo. Eu sinto exatamente isso, quando vi o filme pela primeira vez eu tava passando por um momento bem depressivo e q nd fazia sentido, quando vi o filme naquele fds, vi na tela a representação exata do meu sentimento. Tudo estava lá. Desabei na sessão e sai com os olhos inchados.
Nunca chorei tanto assistindo um Oscar. Mereceram cada prémio.
Que viagem sensacional foi esse vídeo. Essa edição sua prende demais.
Quanto ao filme, assisti no hype máximo e por isso devo ter me frustrado um pouco, mas é muito bom. É daqueles que ficará melhor após ser assistido novamente.
Não achei tudo isso. Mas fico feliz de ver a arte afetando as pessoas e gerando reflexões.
Filmaço !!! Mereceu todos os prêmios que venceu.
Os temas do filme são muito importantes e atuais e que faz todos nós refletimos sobre nossas vidas e das decisões que tomamos.
A edição desse vídeo tá maravilhosa. Parabéns, Ricardo.
Boa trama, multiverso , pancadaria e uma idosa como protagonista. Não tinha como dar errado
O melhor video seu em muito tempo, parabéns 👏👏👏👏
Foi por conta de análises assim q eu comecei a seguir teu canal. ❤
se esse filme fosse lançado nos anos 2000, seria extremamente criticado e ia virar um clássico cult como outras obras, com isso eu só percebo que Speed Racer lançou na época errada
Fui arrebatado pelo filme. É uma experiência única, mas infelizmente nem todos terão essa ligação mais íntima com ele, o que não diminui em nada o tamanho e a relevância a longo prazo que ele já começa a estabelecer
QUE ANÁLISE! Estou embasbacado com a capacidade de análise, visualização de camadas, sobreposição de imagens. É preciso ter muita inteligência emocional e ser uma pessoa muito sagaz para fazer comentários desse tipo, Ricardo. Sou um grande fã do seu conteúdo, desde análise de filmes de super-heróis até análises mais profundas como essa. Uma aula de análise. Continue firme!
Nós devemos ser gentis, especialmente quando não temos a menor ideia do que está acontecendo.
Obrigado por fazer eu entender um pouco mais dessas camadas desse filme que, considerei o melhor que vi depois de Matrix e Senhor dos Anéis.
Puts tava tentando lembrar de onde ja tinha visto a ideia de “baixar” habilidades e é claro que é do Matrix, igual!
Perfeito a leitura. É o "Matrix" dessa Geração !
Adorei o Video Ricardo!
Que bonita a sua análise Ricardo
Por essas e outras que o Ricardo ta no meu top 3 canais de crítica do youtube, junto com o canal do Meus Dois Centavos e da Isabela Boscov.. Gratidãao Ricardo!!
Parabéns pela montagem do vídeo, conseguiu controlar minhas emoções.
Como diria o agente Smith,
Propósito!
Obgdo Ricardo, que lindo e que profundo.
Acho que esse é o quinto review/crítica desse filme que assisto. Parabéns pela resenha..
Vídeo foda! posta mais vídeos semanais ricardo
Um dos seus melhores vídeos... Incrível demais!!
Como curto esses vídeos do Rente!!
videozao, rick! grande filme, curti demais, mas queria destacar essa identidade nova… LINDA!
Ricardo seria muito excelente vídeo do a baleia tbm, conheci darren aronofsky por causa sua
É o Matrix dessa geração, Ricardo, você falou bem.
Eu também não acho que é o maior filme já produzido pela humanidade, mas Matrix também não é. O filme é revolucionário por outros motivos.
Obrigado!
Um cara sensível assistindo uma crítica sensível sobre um filme sensível = um choro bom daqueles que faz a gente ficar mais leve e sair pra rua pra sorrir para as pessoas. =)
sem palavras por esse vídeo e por esse filme, vc é foda Ricardo!!!
O vídeo me cativou bem mais que o filme em si, um dos melhores vídeos do canal
Esse filme ganhou mais pelo Hype do momento do que pela maestria... Ele quer colocar No Sense em todas as cenas até nas que deveriam ser mais dramáticas e isso quebra todo o climax que ele tenta construir no final... Cenas de Plug Anal, Guaxinim e dedo de salsicha são coisas que você vê em filmes de besteirol mais não deveria ver em algo concorrendo ao Oscar... Mais a Fanbase desse filme passa pano pra tudo isso com o único pretexto de que se emocionam com os minutos finais do filme... O que demonstra que todos estão avaliando esse filme nesse momento pela emoção... E não pela excelência ou maestria... e nao preciso nem comentar como o Oscar tirou o premio da Cate Blanchett que claramente teve a melhor atuaçao do ano para premiar a michelle yeoh e criar esssa narrativa de "o oscar da redençao dos atores que foram esquecidos".....
Eu prefiro ver a ótica de como ele consegue transformar essas coidas No sense seguindo as questoes abordadas de forma muito sofisticada, e sensível até, pelo menos no universo que se passa as questões nao sao tolas.
Tanto o filme, quanto este vídeo, mexeram demais comigo, q ponto de enviar uma DM pro Ricardo 😂😂😂
Obrigada pelo vídeo!
Excelente análise :)
Foda demais irmão! Parabéns
O Ricardo conseguiu me fazer lacrimejar e repensar sobre a minha vida com esse vídeo
Talvez tenha Cido o filme que foi o gol aos 48 minutos do segundo tempo para muitos dos atores.
E um trabalho sobre o amor fati ou o eterno retorno na minha opinião. Como são conceitos complementares, talvez sejam os dois.
"é um filme de ação? Ficção, drama familiar?" É um filme de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Ricardo, respeito demais sua opinião. Mas pra mim, Matrix, é muito mais filme que Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Principalmente em termos de direção, ação, e visual. De novo, pra mim, Matrix é muito mais filme.
Tudo em todo lugar ao mesmo tempo é demais e seu elenco também ❤
Obrigado pela baita viagem que foi esse vídeo
eu chorei bastante no final
estou passando por um momento que "nada importa, fiz todas as escolhas erradas, estraguei tudo"
e o lance do marido dela, lutar simplesmente suportando tudo aquilo
cara, mexeu demais comigo
Esse filme é sobre tantas coisas. Uma das que captei, entre muitas, foi sobre depressão, suicídio, e pedido de socorro.
Cara! Que bom que postou vídeo novo. Quinta-feira, fui no seu canal procurando vídeo novo, e saí desanimado haha. Acho que você desconhece a diferença que faz aqui na plataforma. Conteúdo foda!
Não tô nem exagerando, achei esse vídeo melhor que o próprio filme. Sensacional, Rick!
Q VIDEO FODAAAA RICARDOOO!!!
Eu daria tudo pra ver como o ricardo planejou esse video, desde o roteiro, ate a edicao.
Marca uma mentoria comigo que eu te mostro tudo em detalhes, mano! 👉 mentoria.ricardorente.ca
Muito bem editado
Não tem como, toda vez que revejo eles no Oscar eu choro com gosto.
Caramba, vou ter que assistir de novo
Cara, aquela rosquinha nada mais é que um cy! Os caras são muito irônicos.
Esse video definitivamente merece um Oscar...
eu entendo o porque das pessoas amarem esse filme, mas não me conectei 100% a ele, a discussão do filme é algo que eu martelo constantemente na mente, que não sei, não me soou como novidade ou sei lá, gostei, mas só isso
Esse filme é simplismente incrível!
A trilha sonora desse video ta MUITO LINDA
O título do vídeo deveria ser - porque tem gente que não gostou desse filme maravilhoso 🤷🏻♂️
É simples, o cara luta Kung Fu com uma pochete, fim da discussão
Ok… aonde eu assisto esse filme ?
Estupendo!
Ótimo vídeo.
Vídeo surral! ❤🎉
o terceiro ato desse vídeo resume tudo o que penso sobre a vida.