Sabe quando uma criança/adolescente lê Harry Potter e quer ser bruxo depois? Quando eu li Memorial de Maria Moura eu só queria ser chamada de Dona Moura depois.
Mulher, não é querendo me gabar desse privilégio, mas agora eu quero ser a mulher macho dona de mim e estou dando até pra sair andando a cavalo sem nada kkkkk. Me sinto a dona moura, toda durona. Me identifico com muitas qualidades dessa protagonista.
Terminei de ler hoje e gostei muito dos temas abordados no livro. E vim buscar a resenha da Isa, o que acho o diferencial deste canal é todo o trabalho de pesquisa que a Isa aborda.
Eu como nordestino sou suspeito pra falar da Raquel de Queiroz. Escritora que formou muitos leitores, já que líamos na escola e eu adorava e ainda adoro seus livros. Raquel e Jorge Amado me ensinaram a amar e respeitar o povo brasileiro com seus personagens típicos.
Esse é um dos livros favoritos da minha vida! Uma Odisseia magnífica, forte, dura, e seca, sem rodeios como Rachel sempre gostava. É uma obra arrebatadora e que merece todos os elogios que eu possa dar! Tenho muito orgulho em dizer que sou da terra de Rachel (mesmo sabendo de seus posicionamentos contraditórios, mas Rachel é sim admirável).
Comecei a ver a resenha sem expectativas e saí surpreendida, não é um título que eu teria dado atenção em circunstâncias normais, mas agora quero ler ! :)
Li pela primeira vez em 2006, com 16 anos e fiquei fascinado. Em 2013 li novamente e agora (Julho de 2023) estou lendo novamente no ápice dos meus 33 anos e é interessante a gente ler um mesmo livro em fases diferentes da vida, certos detalhes só com o tempo é que a gente entende como por exemplo algumas emoçõe/comportamentos dos personagens, a visão de mundo deles.
Isa, que sensacional. Os últimos anos foram diariamente arrancando lasquinhas da nossa autoestima enquanto brasileiros... mas a nossa literatura segue alimentando o amor que temos pelo País e o seu trabalho ajuda muito a manter essa chama acesa ♡ Amei o vídeo, parabéns!
Eu estou terminando o Memorial de Maria Moura e SIM, eita mulher porreta!!! E eu também vou do sertão nordestino para os alpes suíços com a leitura coletiva hoje Isa!!!
Sem contar que o livro traz uma história triste. Acho que a Maria Moura se tornou essa "cangaceira" devido tanto sofrimento, ter uma mãe suicidada não é fácil, acho que tudo isso criou uma carapaça na Moura.
Graças ao seu canal fui iniciada em Rachel de Queiroz. Li Dora Doralina e amei. Na sequência li O quinze, o qual me impactou bastante. Pretendo ler mais obras da autora e pelo jeito Memorial de Maria Moura será a próxima ...
Estava procurando um livro pra ler e agora já sei!! Amei O Quinze e Dôra Doralina e agora vou de Memorial de Maria Moura. Obrigada mais uma vez por dicas maravilhosas.
Grande escritora, Raquel de Queiroz. Orgulho para a nossa sociedade brasileira. Já li O Quinze, As três Marias e Dora, Doralina. Amei os três. Ainda pretendo ler Memorial de Maria Moura. Gratidão pelas resenhas, Isa. 💕
Inclusive Rachel revelou que para compreender melhor certos aspectos típicos dos sertões nordestinos no século XIX ela consultou o ERUDITO potiguar( do RN) OSWALDO LAMARTINE.
Para quem se interessar pelo tema mulher-forte-protagonista: há que ler "Luzia Homem", lançado em 1903 por Domingos Olympio. A história se passa em Sobral, um dos (poucos) grandes centros urbanos do interior do Ceará, em 1878, durante a "seca dos três setes" (1877-78-79). Esta grande seca foi a imediata antecessora da seca do "quinze", e também inspirou "A Fome" de Rodolfo Teófilo (livro de valor jornalístico e histórico bem maior que literário, de denúncia, como seu próprio autor proclamava à época). É enquadrado como romance naturalista regionalista, ou simplesmente pré-regionalista. Fugindo da seca no interior, Luzia e sua mãe doente param em Sobral, onde Luzia se emprega na construção de uma cadeia pública. O apelido "Luzia Homem" logo lhe é pespegado pelos colegas no trabalho duro, e definitivamente "consagrado" quando do episódio em que Luzia, para salvar um homem, derruba um touro com as mãos nuas (!). Luzia, porém, é descrita pelo narrador como feminina, a despeito de seu aspecto masculinizado, e para não deixar no leitor dúvidas disso ela se envolve com um rapaz que fazia vendas num armazém, Alexandre, mas eles têm que enfrentar as tramas do soldado Crapiúna que também quer Luzia etc. É um bom livro.
O vídeo da Dôra pode não ter feito sucesso, mas me deixou animadíssima e li na semana seguinte. Até hoje sinto uma coisa boa quando vejo o livro na estante.
Oi, Isa. Eu adorei o vídeo e sei que você costuma ler os comentários. Como você, sou jornalista e migrei para a área de Letras. Recentemente, fui dar uma aula sobre crônicas e, como sou do Espírito Santo, dei uma aula sobre Rubem Braga. Então, me deu uma vontade de ouvir você analisando a obra desse capixaba, que é de uma delicadeza impar. Fica a sugestão e a torcida para colar.. kkk 🤞🏽
Uma curiosidade à respeito da autora: Rachel de Queiroz entrou para a ABL em 1977. A academia brasileira emula à academia francesa, que aceitou a primeira mulher em 1980, a escritora belga Marguerite Yourcenar( cadeira n* 3).a academia francesa é mais antiga do que a nossa. Até nisso o Brasil foi pioneiro.
Personagens com histórias distintas e personalidades diferentes torna ainda mais brilhante essa obra. O Beato, acho salvo engano de nome Romano, sua prima Marialva e Maria Moura cada qual com sua narrativa uma mais instigante que a outa, realmente quando a gente pega p ler não larga, tanto é que já li duas vezes essa brilhante obra.
Isa, comecei a ler esse livro por causa desse seu vídeo e estou completamente fascinada por Rachel de Queiroz, todas as minhas outras leituras estão paradas por causa dela! Estou amando! Obrigada por (mais uma vez) me mostrar e me ajudar a descobrir essas pérolas da nossa literatura!!!
@@pedropaulobelarmino4773 você achou essa adaptação boa? Eu comecei a ver, mas vi que eles mudaram o cenário de nordeste para sudeste e não gostei nada disso.
Fazia muito, muito tempo que não assistia vídeos do seu canal, não por sua culpa, mas a correria mesmo. Quando vi Rachel de Queiroz, corri para assistir. Reli As Três Marias por causa do seu canal e gosto muito do trabalho que você faz. Eu tinha perdido meu volume de Memorial de Maria Moura no meio da minha bagunça, mas, ao mudar, localizei o livro. Se não tivesse achado, talvez fosse correndo comprar para reler. Espero que este vídeo sobre esta obra da autora faça muito sucesso.
Li pela primeira vez em 2006, com 16 anos e fiquei fascinado. Em 2013 li novamente e agora estou lendo novamente no ápice dos meus 33 anos e é interessante a gente ler um mesmo livro em fases diferentes da vida, certos detalhes só com o tempo é que a gente entende certas emoções dos personagens, a visão de mundo deles.
Suas resenhas me inspiram, Isa! Não li ainda o Memorial de Maria Moura, mas já está na minha lista de próximas leituras! Rachel de Queiroz arrasa demais... 🌵
Sei que o seriado da globo anda muito longe do livro, Memorial De Maria Moura, mas foi por meio do audiovisual que eu conheci as obras de Rachel, ao ler o livro, na primeira página eu já fiquei impactado com a história, que é incrível.
Maria Moura representa o protagonismo feminino no século XIX e esteve a frente de seu tempo e muitas a admiram e poucas tiveram coragem de enfrentar as estruturas sociais impostas às mulheres de sua época.
Nesse momento estou lendo o quinze e estou amando, e no meu aniversário eu vou comprar Dôra, Doralina. Rachel de Queiroz é sem dúvida uma grande escritora Brasileira💚💙💛
Queria pedir a você, Isabela, para conversar com a editora José Olympio/Record para reeditarem "Os Corumbas" e o "Rua de Siriri" do Amando Fontes, escritor dessa geração de Rachel de Queiroz, Jorge Amado; bem como reeditarem todas as obras da, também sergipana, Alina Paim que possui uma narrativa feminista e que foi pertencente à segunda geração do modernismo.
Vinda de mto tempo dps dessa resenha pra dizer que tô viciada nessa escritora! Amei a escrita dela... um pouco menos o final dele, mas não perde a qualidade!
Moça eu estou escrevendo 30 livros, eu tenho um vício de escrever, fiz 30 anos de oficina, depois eu sofri seis atropelamentos, hoje sou especial, não tenho mais capacidade de por em praticas as minhas profissões, então hoje sou escrever, poeta, cordelista, locutor, radialista, desenhista, declamador ator comediante e etc. Agora voltando para os livro que eu estou escrevendo, são diversas pautas como, romance, filosofia, teologia e ideologia, todos no mundo da filosofia filosofada. E gostaria muito do teu aponho ou a empresa ler antes de morrer, se bem que eu já li mais de 800 livros, e escrevi mais de 2000 cadernos de matéria de grande porte. Desde já meu muito obrigado
Voilà! Eu amo literatura brasileira! Fiquei extasiada com o vídeo de Insônia - realmente penso que Graciliano conta essa história diretamente para mim. A Maria Moura está na minha lista de proximas aquisições.
rachel com certeza é uma das minhas escritoras favoritas, ela é magnifica. ainda não li esse livro, mas é questão de tempo até eu tê-lo em minhas mãos 🥺
Parabéns pelo vídeo. Amei! Apenas para constar - em uma de suas entrevistas, após o lançamento do livro, Raquel declarou que a cangaceira em quem ela se inspirou para criar Maria Moura, costumava rezar com um rosário feito com as orelhas de seus inimigos! Pasmem. Lenda ou não isso é muito poderoso e muito mais assustador. Adorei a mini série, Glória Pires é extremamente competente, um atriz maravilhosa que admiro muito. Quero muito ler o livro.
Isa, muito obrigada por essa resenha! Esse livro talvez nunca me chamasse a atenção e depois de ver o comecinho do vídeo, pausei (nunca assisto resenha ou leio sinopse completa antes de ler, gosto de mergulhar no escuro) e resolvi ler. Meu Deus!! Estou impactada, favorito do ano (até agora, novembro) e entrou pros favoritos da vida, com certeza
Li o quinze e vidas secas como se fosse conversa e as historias de vida do meu pai. Sou do sertão do Ceará e era muito real pra me.
Sabe quando uma criança/adolescente lê Harry Potter e quer ser bruxo depois? Quando eu li Memorial de Maria Moura eu só queria ser chamada de Dona Moura depois.
Eu também,amo Maria Moura
Eu tbm kkkkk
Mulher, não é querendo me gabar desse privilégio, mas agora eu quero ser a mulher macho dona de mim e estou dando até pra sair andando a cavalo sem nada kkkkk. Me sinto a dona moura, toda durona. Me identifico com muitas qualidades dessa protagonista.
Maria Moura representa a força e a coragem da mulher nordestina, principalmente a mulher das áreas rurais do nordeste brasileiro.
Terminei de ler hoje e gostei muito dos temas abordados no livro. E vim buscar a resenha da Isa, o que acho o diferencial deste canal é todo o trabalho de pesquisa que a Isa aborda.
Ótimo livro! Li na época do vestibular em 2007. Adorei muito, consegui ler em 4 dias.
Eu como nordestino sou suspeito pra falar da Raquel de Queiroz. Escritora que formou muitos leitores, já que líamos na escola e eu adorava e ainda adoro seus livros. Raquel e Jorge Amado me ensinaram a amar e respeitar o povo brasileiro com seus personagens típicos.
Trabalhei muito em sala de aula, sou professora, porém comecei à assistir seus vídeos faz um ano e muito meus parabéns
Esse é um dos livros favoritos da minha vida! Uma Odisseia magnífica, forte, dura, e seca, sem rodeios como Rachel sempre gostava. É uma obra arrebatadora e que merece todos os elogios que eu possa dar!
Tenho muito orgulho em dizer que sou da terra de Rachel (mesmo sabendo de seus posicionamentos contraditórios, mas Rachel é sim admirável).
Impossível não querer ler todos os livros que a Isa indica, ainda mais quando são nacionais.
Comecei a ver a resenha sem expectativas e saí surpreendida, não é um título que eu teria dado atenção em circunstâncias normais, mas agora quero ler ! :)
Li pela primeira vez em 2006, com 16 anos e fiquei fascinado. Em 2013 li novamente e agora (Julho de 2023) estou lendo novamente no ápice dos meus 33 anos e é interessante a gente ler um mesmo livro em fases diferentes da vida, certos detalhes só com o tempo é que a gente entende como por exemplo algumas emoçõe/comportamentos dos personagens, a visão de mundo deles.
Isa, que sensacional. Os últimos anos foram diariamente arrancando lasquinhas da nossa autoestima enquanto brasileiros... mas a nossa literatura segue alimentando o amor que temos pelo País e o seu trabalho ajuda muito a manter essa chama acesa ♡
Amei o vídeo, parabéns!
Eu estou terminando o Memorial de Maria Moura e SIM, eita mulher porreta!!!
E eu também vou do sertão nordestino para os alpes suíços com a leitura coletiva hoje Isa!!!
"...não a Elizabeth que tá rolando agora" 😂
Raquel é fabulosa, orgulho de nós, nordestinos. Você foi maravilhosa na abordagem sobre este grande livro.
Amo suas resenhas sobre meus autores conterrâneos, Rachel de Queiroz é uma inspiração para mim como escritor iniciante ❤👏🏻
"Elizabeth que tá rolando agora" foi ótimo 😂
Li O quinze quando tinha 12 anos. Amei!! Acho que naquela oportunidade nasceu essa leitora apaixonada por Literatura brasileira.
Dora, Doralina é um dos meus preferidos dentre os livros da Rachel
Tenho esse livro aqui na estante (ganhei de presente da minha esposa), mas ainda não li.
Rachel é minha autora favorita! Otima resenha! E eu amei seu vídeo de Dora Doralina!
Amo quando a resenha é de um livro da minha conterrânea!
Sem contar que o livro traz uma história triste. Acho que a Maria Moura se tornou essa "cangaceira" devido tanto sofrimento, ter uma mãe suicidada não é fácil, acho que tudo isso criou uma carapaça na Moura.
Graças ao seu canal fui iniciada em Rachel de Queiroz. Li Dora Doralina e amei. Na sequência li O quinze, o qual me impactou bastante. Pretendo ler mais obras da autora e pelo jeito Memorial de Maria Moura será a próxima ...
Li O Quinze e gostei muito, já Memorial, assisti a série com Glória Pires, no papel principal, muito boa. Ainda pretendo ler esse romance.🥰😘😘😘
Estava procurando um livro pra ler e agora já sei!! Amei O Quinze e Dôra Doralina e agora vou de Memorial de Maria Moura. Obrigada mais uma vez por dicas maravilhosas.
Linda e maravilhosa, te adoro 😘😘😘😘😘
Eu estou lendo no momento e estou amando. É excelente!!!
Grande escritora, Raquel de Queiroz. Orgulho para a nossa sociedade brasileira. Já li O Quinze, As três Marias e Dora, Doralina. Amei os três. Ainda pretendo ler Memorial de Maria Moura. Gratidão pelas resenhas, Isa. 💕
Inclusive Rachel revelou que para compreender melhor certos aspectos típicos dos sertões nordestinos no século XIX ela consultou o ERUDITO potiguar( do RN) OSWALDO LAMARTINE.
Li esse livro durante uma viagem ao sertão de Sergipe e Alagoas, foi muito legal essa experiência! Adorei o livro!
Para quem se interessar pelo tema mulher-forte-protagonista: há que ler "Luzia Homem", lançado em 1903 por Domingos Olympio. A história se passa em Sobral, um dos (poucos) grandes centros urbanos do interior do Ceará, em 1878, durante a "seca dos três setes" (1877-78-79). Esta grande seca foi a imediata antecessora da seca do "quinze", e também inspirou "A Fome" de Rodolfo Teófilo (livro de valor jornalístico e histórico bem maior que literário, de denúncia, como seu próprio autor proclamava à época). É enquadrado como romance naturalista regionalista, ou simplesmente pré-regionalista. Fugindo da seca no interior, Luzia e sua mãe doente param em Sobral, onde Luzia se emprega na construção de uma cadeia pública. O apelido "Luzia Homem" logo lhe é pespegado pelos colegas no trabalho duro, e definitivamente "consagrado" quando do episódio em que Luzia, para salvar um homem, derruba um touro com as mãos nuas (!). Luzia, porém, é descrita pelo narrador como feminina, a despeito de seu aspecto masculinizado, e para não deixar no leitor dúvidas disso ela se envolve com um rapaz que fazia vendas num armazém, Alexandre, mas eles têm que enfrentar as tramas do soldado Crapiúna que também quer Luzia etc. É um bom livro.
Adoro Rachel de Queiroz!!!
Comecei tbm a ler e estou amando ❤️❤️
Preciso ler!
Um dos melhores livros de Rachel.🤩🤩🤩
Show. Deu vontade de ler.....
Li em 2008, até hoje lembro da história, sim quero essa edição.
Esse livro é fantástico. Isa, obrigada por trazer obras assim para internet. Você é imensa!
Ela resenha os livros, grava o vídeo todo sem cortes de edição galera, merece os parabéns 👏👏👏
Tenho q ler este livro 😍
Assisti a minissérie e depois li o livro. Adorei.
QUE CANAL SENSACIONAL. PARABÉNS.
Amo as recomendações dessa mulher!
Um dos melhores livros que já li
Eu adoro Demais ver seus vídeos abracos Isabela
Gratidão Valeu
Parabéns pelo trabalho!!! 🥰💖💖
O vídeo da Dôra pode não ter feito sucesso, mas me deixou animadíssima e li na semana seguinte. Até hoje sinto uma coisa boa quando vejo o livro na estante.
Oi, Isa. Eu adorei o vídeo e sei que você costuma ler os comentários. Como você, sou jornalista e migrei para a área de Letras. Recentemente, fui dar uma aula sobre crônicas e, como sou do Espírito Santo, dei uma aula sobre Rubem Braga. Então, me deu uma vontade de ouvir você analisando a obra desse capixaba, que é de uma delicadeza impar. Fica a sugestão e a torcida para colar.. kkk 🤞🏽
Uma curiosidade à respeito da autora: Rachel de Queiroz entrou para a ABL em 1977. A academia brasileira emula à academia francesa, que aceitou a primeira mulher em 1980, a escritora belga Marguerite Yourcenar( cadeira n* 3).a academia francesa é mais antiga do que a nossa. Até nisso o Brasil foi pioneiro.
Já li 3 vezes,meu livro favorito na adolescência.
Já coloquei na minha lista!
Personagens com histórias distintas e personalidades diferentes torna ainda mais brilhante essa obra. O Beato, acho salvo engano de nome Romano, sua prima Marialva e Maria Moura cada qual com sua narrativa uma mais instigante que a outa, realmente quando a gente pega p ler não larga, tanto é que já li duas vezes essa brilhante obra.
Isa, comecei a ler esse livro por causa desse seu vídeo e estou completamente fascinada por Rachel de Queiroz, todas as minhas outras leituras estão paradas por causa dela! Estou amando!
Obrigada por (mais uma vez) me mostrar e me ajudar a descobrir essas pérolas da nossa literatura!!!
Durante toda a resenha eu imaginei essa obra adaptada pra uma série foda na Netflix
Globo já adaptou
@@pedropaulobelarmino4773 você achou essa adaptação boa? Eu comecei a ver, mas vi que eles mudaram o cenário de nordeste para sudeste e não gostei nada disso.
Amo muito esse livro, li pela primeira vez com 16 anos e reli uns tempos atrás, muito bom
Fazia muito, muito tempo que não assistia vídeos do seu canal, não por sua culpa, mas a correria mesmo. Quando vi Rachel de Queiroz, corri para assistir. Reli As Três Marias por causa do seu canal e gosto muito do trabalho que você faz. Eu tinha perdido meu volume de Memorial de Maria Moura no meio da minha bagunça, mas, ao mudar, localizei o livro. Se não tivesse achado, talvez fosse correndo comprar para reler. Espero que este vídeo sobre esta obra da autora faça muito sucesso.
NOSSA! Esse livro é SENSACIONAL! 🥰🥰🥰🥰 Faz-nos amar e odiar a Maria em instantes. Devorei-o. 🤩
Li pela primeira vez em 2006, com 16 anos e fiquei fascinado. Em 2013 li novamente e agora estou lendo novamente no ápice dos meus 33 anos e é interessante a gente ler um mesmo livro em fases diferentes da vida, certos detalhes só com o tempo é que a gente entende certas emoções dos personagens, a visão de mundo deles.
Suas resenhas me inspiram, Isa! Não li ainda o Memorial de Maria Moura, mas já está na minha lista de próximas leituras! Rachel de Queiroz arrasa demais... 🌵
Sei que o seriado da globo anda muito longe do livro, Memorial De Maria Moura, mas foi por meio do audiovisual que eu conheci as obras de Rachel, ao ler o livro, na primeira página eu já fiquei impactado com a história, que é incrível.
Fale sobre LUZIA HOMEM! Amei sua resenha ❤️
Maria Moura representa o protagonismo feminino no século XIX e esteve a frente de seu tempo e muitas a admiram e poucas tiveram coragem de enfrentar as estruturas sociais impostas às mulheres de sua época.
Finalizando essa leitura maravilhosa!
Nesse momento estou lendo o quinze e estou amando, e no meu aniversário eu vou comprar Dôra, Doralina. Rachel de Queiroz é sem dúvida uma grande escritora Brasileira💚💙💛
Adorei!!! Isa adoro conhecer e ler os novos escritores brasileiros. Os antigos serão sempre um prazer 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Queria pedir a você, Isabela, para conversar com a editora José Olympio/Record para reeditarem "Os Corumbas" e o "Rua de Siriri" do Amando Fontes, escritor dessa geração de Rachel de Queiroz, Jorge Amado; bem como reeditarem todas as obras da, também sergipana, Alina Paim que possui uma narrativa feminista e que foi pertencente à segunda geração do modernismo.
Seria ótimo.
Amei Maria Moura também. Uma grande descoberta da literatura cearense♥️ O livro te agarra bem de jeito desde a primeira página.
Mal posso esperar pela resenha de "Crônica da casa assassinada"
Ótima resenha, impossível não querer ler todos os livros indicados nesse canal!
Vinda de mto tempo dps dessa resenha pra dizer que tô viciada nessa escritora! Amei a escrita dela... um pouco menos o final dele, mas não perde a qualidade!
eu amei tanto esse livro..
Como não ter vontade de ler oa livros que a Isa indica? É impossível minha wish list so aumenta pq quero todos que a Isa indica💕💕💕
Adorei!
Isa disse tudo. Até agora, meu primeiro livro da Raquel. Li sem pretensão e que livro! Super recomendo!
Da Raquel, só li O Quinze até hj.
Nunca tinha ouvido falar desse livro nem da minissérie.
Muito obgda por esse achado Isa ♡
Diva, lacrou muito!!!🗣️🗣️🗣️😝😝😝
Moça eu estou escrevendo 30 livros, eu tenho um vício de escrever, fiz 30 anos de oficina, depois eu sofri seis atropelamentos, hoje sou especial, não tenho mais capacidade de por em praticas as minhas profissões, então hoje sou escrever, poeta, cordelista, locutor, radialista, desenhista, declamador ator comediante e etc. Agora voltando para os livro que eu estou escrevendo, são diversas pautas como, romance, filosofia, teologia e ideologia, todos no mundo da filosofia filosofada. E gostaria muito do teu aponho ou a empresa ler antes de morrer, se bem que eu já li mais de 800 livros, e escrevi mais de 2000 cadernos de matéria de grande porte. Desde já meu muito obrigado
Voilà! Eu amo literatura brasileira! Fiquei extasiada com o vídeo de Insônia - realmente penso que Graciliano conta essa história diretamente para mim.
A Maria Moura está na minha lista de proximas aquisições.
Isa seu trabalho é de excelência com muito amor e competência! Gratidão 👏😘
Comprei o livro e no mesmo dia vc lançou o vídeo! Acho que é um sinal para ler imediatamente. Você tem um poder incrível de instigar a leitura
rachel com certeza é uma das minhas escritoras favoritas, ela é magnifica. ainda não li esse livro, mas é questão de tempo até eu tê-lo em minhas mãos 🥺
Amei esse livro! Li o ano passado achei mágico, depois dele li vários da Raquel. Descobri seu canal hoje! Tô amando 😁
Esse livro tá sendo um dos melhores q eu tô lendo junto com A Casa das Sete Mulheres
Parabéns pelo vídeo. Amei!
Apenas para constar - em uma de suas entrevistas, após o lançamento do livro, Raquel declarou que a cangaceira em quem ela se inspirou para criar Maria Moura, costumava rezar com um rosário feito com as orelhas de seus inimigos! Pasmem. Lenda ou não isso é muito poderoso e muito mais assustador. Adorei a mini série, Glória Pires é extremamente competente, um atriz maravilhosa que admiro muito. Quero muito ler o livro.
Através da sua indicação eu comprei e estou lendo Memorial de Maria Moura e estou gostando muito mesmo....
Acabei de terminar de ler essa obra e ela eh realmente incrível! Viva Rachel!
Li esse livro na adolescência! Da Rachel de Queroiz já li O quinze e tenho aqui na estante Dôra, Doralina, será uma das próxima leitura.
Eu tô apaixonada no livro Dôra Doralina a outra resenha me ajudou bastante a se achega a Raquel minha conterrânea
Dôra, Doralina foi o primeiro livro de Rachel que eu li e foi maravilhoso
Isa, muito obrigada por essa resenha! Esse livro talvez nunca me chamasse a atenção e depois de ver o comecinho do vídeo, pausei (nunca assisto resenha ou leio sinopse completa antes de ler, gosto de mergulhar no escuro) e resolvi ler. Meu Deus!! Estou impactada, favorito do ano (até agora, novembro) e entrou pros favoritos da vida, com certeza
Lembro de quando passou a minissérie na Globo, eu não assisti, tinha uns doze anos e na época não me interessava, mas lembro que fez bastante sucesso.
Preciso ler mais Rachel. Acho linda essas novas edições.
Um dos meus livros preferidos, já li vezes
Li 2 vezes
Obra perfeitaaa!!! Resenha, idemmmm!!! 📚💜🌵💪
Vou começar a ler agora
Já quero ler!! Parabéns pela resenha, Isa!
Gostei muito do vídeo. Li a versão da Editora Siciliano.❤
Já li duas vezes. Excelente.
Como eu amo esse livro ❤❤❤❤
Eu li esse livro mês passado e simplesmente amei. Já li o quinze da Rachel e pretendo ler os outros livros. 🥰😍
Obrigada pela indicação