Me parece que ouvi o TJ citar Efésios 1:17,onde fala ,o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, querendo provar que Jesus Cristo não é Deus,mas ali Paulo estava falando e sobre Jesus Cristo na perspectiva de seu evangelho aqui na terra enquanto ele esteve aqui, mesmo nesta época Jesus já estando nos céus
@@darling5121 Se não fossem praticantes o mundo estava pior do que já está. As Tjs ainda não a reserva moral deste mundo degradado e a beira do colapso global.
@@joaquimfranco5511 desrespeitoso onde? Apenas estava mostrando seus pontos de vista e que ao meu ver sim estava certo pois mostrou claramente provas na própria bíblia 🤷🏼♂️
Assistindo à esse debate, me veio à mente a questão da arrogância, presunção e vaidade da nossa parte. Querer falar de forma categórica sobre um SER transcendental que nenhum homem pode compriender totalmente, me parece absurdo. Pois somos muito falhos em nossa capacidade de compreensão. Porque, se os próprios cientistas que pesquisam há anos as coisas materiais, ou a matéria, que são criação, e ainda assim, não conseguem entrar em consenso sobre muitas coisas, quanto mais nós, quanto ao criador de todas as coisas! Agora, quanto ao debate. Achei péssimo a interferência do mediador. Ele deveria ter se mantido neutro. Ficou se posicionando quanto à ofensas, não achei correto, os dois debatedores tem que se acertar quanto à isso. E foi por isso que em determinado tempo, tive a impressão de ter havido uma fusão de dois contra um no debate. Isso pegou mal. Depois, acusaram o outro debatedor de monopolizar o tempo. Mas, horas, se tanto o mediador, quanto o debatedor que é dono do programa, e talvez, até mesmo os ouvintes ou os telespectadores tem a mesma vertente, ao meu ver, é natural que o outro debatedor tivesse muito mais o que falar e explicar em comparação aos pastores da casa ué. Agora sobre o tema, acho delicado e desnecessário ficar brigando por isso. Porque, ao meu ver, acho tudo isso um grande mistério, que não me parece tão claro, porque se fosse claro não haveria duas vertentes. Pois a inversão da soma não altera o produto. Porque, existe apenas UM DEUS, e sobre isso eu não compriendi como funciona, se são dois, três ou um, o fato é que só existe UM. Sobre Jesus, se ele é eterno, ou se ele é criado também não importa pois a salvação é somente por Ele e para Ele. Porque, hipotéticamente, mesmo que ele não seja eterno, mas ele É dono de tudo e de todos, porque Deus nos deu à Ele.
@@marcinhazinha8942 esse debate foi desleal para o testemunha de Jeová, pois o pr Elias não foi imparcial, entretanto, quando o pr Sezar Cavalcante fazia os questionamentos, o testemunha de Jeová se saia muito bem. Deus é insondável, e quando abraçamos uma ideia, principalmente, criada pela igreja católica, onde tem muitas manchas, certamente vamos nos comprometer.
@@rafaellcerqueira6367 Oh Rafael não deixou; pois se você achou isso por ele ter dito que Jesus também seria um Deus verdadeiro e não o pai; assim todos os trinitarianos incorre no mesmo erro, pois creem em três distintos e pessoas diferentes: o pai , o filho e o espírito santo. Agora dou meu parecer no trinitarianismo: na ação de uma das pessoas, não poderia de forma nenhuma conversar e orar a outra, já que são o Deus verdadeiro. Exemplo no antigo testamento: apenas o pai; no novo testamento em duas fases, o filho e o espírito santo ou seja quando fosse o período do filho, não conversar com o pai, já que ele também é o pai; na fase do espírito santo não conversar com o pai e nem com o filho. Se fosse assim , poderíamos abraçar essa ideia, mas não foi assim. Concluo que os protestantes abraçaram uma terminologia criada e adotada pela igreja católica.
Para mim entendimento do debate Cezar Cavalcante responde e explica cada versiculo TJ foge do testo faz uma.salada e mistura para tentar convencer sobre seu pensamento confuso com outros versiculos
Simplesmente falando, em termos de atributos, temos três em um; em termos de essência, é um único Deus. Jesus se refere a Deus Pai como "meu Pai", indicando sua posição subordinada como Filho de Deus na Terra e sua Missão Sacerdotal: Ele é o único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5) e tem uma comunhão íntima com o Pai porque ele e o pai são um só
Apocalipse Cap. 21 | NAA 6 Disse-me ainda: - Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. 7 O vencedor herdará estas coisas, e eu serei o Deus dele e ele será o meu filho. Já que Jesus é um Deus menor como alega o Atafona, quem está falando em primeira pessoa nessa passagem?
@@carlosnunes5808 Moisés foi Deus os juízes de Israel eram deuses, e aí Moisés e os juízes eram iguais ao Deus todo poderoso? Ser Deus não significa coigualdade
@@gabrielrangueri7018 Não meu amigo, a trindade é três pessoas distintas, Deus é Pai, filho e Espírito Santo, cada um tem seu papel distinto e bem definido. o que o irmão quis dizer é que o próprio Cristo não se considerou estar no mesmo nível de Deus.
@@davidmafrafilho8999 A trindade é um ensino biblico? Deut.6:4 Ouve, ó Israel; Jeová nosso Deus é o único Deus. João 17:3 Agora, pois, glorifica-me, ó Pai, junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse . 1 Coríntios 8:6 no entanto, para nós há um só Deus, o Pai, de quem todas as coisas procedem e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual todas as coisas existem e por meio de quem também existimos Estes textos refutam vosso ensino da trindade
Bom debate. Estou do lado do Pastor Cezar, mas o pastor Elias moderou o debate tomando uma parte, nesse aspecto não foi bom. Parabéns ao pastor Marcelo e ao Pastor Cezar.
Em todos os debates que assisti em inúmeros canais!! O mediador sempre se juntou ao pastor Cezar!! Aí o embate perdi a credibilidade! Apesar de eu não concorda com TJ !! Acho esses debates 2 contra 1 covardia!!! Pesquisei todos os debates com vários religiosos!! Sempre o mediador a favor do pastor César!!!
Observação de protestar bem atenção os dois pastores é dois contra um fazendo tudo para condenar o Tj. São realmente Falcão interpretador egoísta. Procurando motivos para incriminar o TJ
Pena vê tanta pessoas nesses comentários que não entenderam ainda o plano da salvação e nem como Cristo sendo Deus se esvaziou para se fazer carne para cumprir o propósito na cruz
A palavra corpo governante também não tem na Bíblia e mesmo assim tem milhares de pessoas que acredita piamente neste tal Corpo Governante como infalíveis e o quê eles dizem está em pé de igualdade com a Bíblia mesmo este tal Corpo Governante negando a divindade de Jesus.
Atafona o corpo governante faz o mesmo quando usa o relato de Jeová diz que iria descer invisível e que a nação de Israel não o viu , usa esse texto para ensinar que a vinda de Jesus foi invisível.
Eu acho que foi xeque mate a pergunta que fora de mim nenhum Deus se formou . Mais jesus se tornou Deus por que lhe foi dado poder . Xeque mate . Acabou o debate .
Não sou TJ nem concordo com doutrina deles. Mas vocês não comenta que César não teve êxito, não foi muito feliz com debate com Marcelo bigodudo do TJ que debateu se Jesus era Jeová ou não. O Marcelo foi muito mais bíblico e exegetico mais expositivo da bíblia do que o Zesar Calvacante se prendeu apenas no ponto de vista teológico, mas não teve saída no campo exegetico foi pobre seus argumentos e para mim ele apelou para o dogma sem raciocinar a lógica dos testos que o expositor Marcelo fez. O César partiu para uma visão teológica sem sustentação exegetica dos textos que o Marcelo colocou. Admiro o Cesar ele ótimo, mas caiu do cavalo com o Marcelo, e o Pastor Elias foi moderador tendencioso, porque Marcelo do TJ foi muito mais contundente nas seus argumentos. Isso foi observado pelo público.
Cara...o eu sou muito burra ou muito inteligente, todos os textos que leram eu entendi que "A o PAI, O TODO PODEREOSO e O FILHO QUE TEM PODER" Depois entendi que Jesus recebeu poder...quem foi que deu esse poder que ele nao tinha?
@@fabiolaneves1834 ele sempre teve,ele deixou a sua glória para cumprir uma missão,e quando cumpriu disse: agora glorifica me com a MESMA glória que eu tinha contigo antes da fundação do mundo
Vamos ser sinceros pra que mentir. O Sezar Cavalcante perdeu esse debate. Simples assim. Sezar Cavalcante é um ótimo debatedor, mas nesse ele perdeu. Aguardando o Segundo Round.
@@orochi9173 Bastante direto em que ? Não tinha essa de monopolizar, tinha tempo cronometrado, ambos as vezes passavam um pouco do tempo, mas tinha o mediador pra dá um limite, se não deu o limite a culpa foi de mediador, que diga-se de passagem foi parcial. Se o Sezar Cavalcante foi bem direto, o Atafona também foi bem direto nas suas respostas pro Sezar Cavalcante, o problema é que o Sezar Cavalcante não aceitava as respostas, mas que elas foram respondidas foram. Nenhuma questão ficou sem resposta. E o principal as respostas foram bem claras e por isso o Marcelo Atafona venceu o debate. Se o Sezar Cavalcante tivesse vencido eu não teria problema nenhum em falar que ele venceu, assim como teve debates que na minha opinião ele venceu. Mas neste ele perdeu. Isso foi visível.
@@marciosalles2772. Sendo direto e preciso nas perguntas, sem rodeios ou referências indiretas, como fez Atafona, quero esclarecer uma dúvida: quantos Deuses falsos e quantos Deuses verdadeiros existem? A resposta dele apenas causou confusão. Ele disse vários, o que nos leva ao politeísmo, não é mesmo?
@@orochi9173 A resposta dele não causou confusão ! Pelo menos pra quem entendeu. Eu entendi na resposta dele, que várias coisas e pessoas podem ser classificados como Deus verdadeiro. Exemplo Juízes do velho testamento, os juízes eram tratados como deuses , hoje em dia pessoas são tratadas como deuses, exemplo : O ditador da Coreia do Norte, lá ele é tratado como Deus. Ele é uma pessoa real, porém ele não é o ( Verdadeiro Deus do universo e da criação ) Esse título só cabe ao Deus da bíblia, portanto várias pessoas e coisas ou animais são tratados como deuses e existem, se existe e real então há vários deuses, mas sabemos que o único Deus verdadeiro é o Deus bíblico e nada mais. Se o Atafona fosse politeísta ele estaria adorando mais de um Deus, porém ele deixou claro que não adora mais de um Deus. Como ele deu esse exemplo pro Sezar Cavalcante de que pessoas adoram qualquer coisa que existe e querem colocar essas coisas no lugar do Deus verdadeiro, o Sezar Cavalcante malandramente jogou essa. Só quem entendeu a resposta do Atafona, viu que essa não colou . Resumindo Sezar Cavalcante perdeu o debate.
@@marciosalles2772. É verdade que historicamente e culturalmente, muitas pessoas e coisas foram divinizadas. No entanto, a Bíblia ensina claramente que há apenas um Deus verdadeiro. Os juízes, por exemplo, eram líderes escolhidos por Deus, mas não eram deuses em si mesmos. O único Deus verdadeiro se revelou plenamente em Jesus Cristo conforme (João 1:18). Ao adorarmos a qualquer outra coisa ou pessoa, estamos cometendo idolatria e nos desviando do verdadeiro Deus, para os Judeus só tem um único Deus, apesar dos juízes carregarem o nome genérico de Deus, eles não eram considerados Deus, eles apenas levavam o nome de Deus, assim como nós levamos as marcas de Cristo. “Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus."(Gálatas 6:17) Quem defende a ideia de “ Vários Deuses verdadeiros” está no mínimo contra a Bíblia Sagrada... Por exemplo, ele diz que o termo ' El ' é uma condição pra determinar que existem vários deuses verdadeiros, porque os juízes e Moisés carregavam também esse termo consigo, mas sabe quem mais carregava esse termo no nome? Os deuses do Egito Êxodo 12:12, Deus diz: "Naquela noite passarei pela terra do Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses(Elohim) do Egito. Eu sou o Senhor." Será que os deuses do Egito também eram deuses verdadeiros? Então o Sr. Atafona está defendendo o politeísmo?
O pastor sezar vai ter que rever os seus conceitos. Estudar mais sobre assuntos bíblico não tem condições de debater com quem realmente conhece do assunto
Era uma vez uma mãe solo (roma) pariu uma filha (protestante) essa filha tbm mãe solo, deu a luz a várias filhas ( evangélicos, tj,adventistas, etc... A familia é desunida, mas o DNA futurista está presente em todas. Dizem Jesus tá voltando há quase 2 mil anos, sendo que Cristo disse que era para breve, para julgar a geração perversa que O crucificou.
Me parece que ouvi o TJ citar Efésios 1:17,onde fala ,o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, querendo provar que Jesus Cristo não é Deus,mas ali Paulo estava falando e sobre Jesus Cristo na perspectiva de seu evangelho aqui na terra enquanto ele esteve aqui, mesmo nesta época Jesus já estando nos céus
Testemunha de Jeová são bem soberbos porém vão se dobrar a Jesus cedo ou tarde...
Que nada, as TJS são estudantes sérios da Bíblia..
Sérios mesmo kkkk😊
@@ivanoedofial4540sim estudantes, porém não praticantes dos mandamentos de Deus.
@@darling5121 Se não fossem praticantes o mundo estava pior do que já está. As Tjs ainda não a reserva moral deste mundo degradado e a beira do colapso global.
O glória e isso aí
Caraca, nunca imaginei que iria concordar com um testemunha de Jeová e ele deu uma aula pro evangélico kkkk
Isso vai na fé kkk
Sim
Aula de como ser desrespeitoso, sínico e não conhecer a Bíblia
@@joaquimfranco5511 justifique isto
@@joaquimfranco5511 desrespeitoso onde? Apenas estava mostrando seus pontos de vista e que ao meu ver sim estava certo pois mostrou claramente provas na própria bíblia 🤷🏼♂️
A melhor parte é ou vc abraça doutrinas de homens ou se.rende ao texto
Uma hora o tj batia outra hora o Cézar apanhava esse foi o debate.
Na sua cabeça 😂😂 a própria TMN diz que o nome do pai foi dado ao filho!
@@juliocavalcante3103 não conheço o texto que diz que o nome do Pai foi dado ao Filho , pode indicar qual é o texto?
@@pescaelazer2749 exatamente kkkkk vc resumiu o debate 😄😄
O mediador foi deselegante pois tomou partido e até tinha momentos em que entrara no debate sem ser o debatedor.
@@alexandrereis5514 concordo com você
Assistindo à esse debate, me veio à mente a questão da arrogância, presunção e vaidade da nossa parte. Querer falar de forma categórica sobre um SER transcendental que nenhum homem pode compriender totalmente, me parece absurdo. Pois somos muito falhos em nossa capacidade de compreensão. Porque, se os próprios cientistas que pesquisam há anos as coisas materiais, ou a matéria, que são criação, e ainda assim, não conseguem entrar em consenso sobre muitas coisas, quanto mais nós, quanto ao criador de todas as coisas!
Agora, quanto ao debate. Achei péssimo a interferência do mediador. Ele deveria ter se mantido neutro. Ficou se posicionando quanto à ofensas, não achei correto, os dois debatedores tem que se acertar quanto à isso. E foi por isso que em determinado tempo, tive a impressão de ter havido uma fusão de dois contra um no debate. Isso pegou mal.
Depois, acusaram o outro debatedor de monopolizar o tempo. Mas, horas, se tanto o mediador, quanto o debatedor que é dono do programa, e talvez, até mesmo os ouvintes ou os telespectadores tem a mesma vertente, ao meu ver, é natural que o outro debatedor tivesse muito mais o que falar e explicar em comparação aos pastores da casa ué.
Agora sobre o tema, acho delicado e desnecessário ficar brigando por isso. Porque, ao meu ver, acho tudo isso um grande mistério, que não me parece tão claro, porque se fosse claro não haveria duas vertentes. Pois a inversão da soma não altera o produto. Porque, existe apenas UM DEUS, e sobre isso eu não compriendi como funciona, se são dois, três ou um, o fato é que só existe UM.
Sobre Jesus, se ele é eterno, ou se ele é criado também não importa pois a salvação é somente por Ele e para Ele. Porque, hipotéticamente, mesmo que ele não seja eterno, mas ele É dono de tudo e de todos, porque Deus nos deu à Ele.
O testemunha de Jeová deu uma aula e se saiu muito bem neste debate.
A tá...
@@marcinhazinha8942 esse debate foi desleal para o testemunha de Jeová, pois o pr Elias não foi imparcial, entretanto, quando o pr Sezar Cavalcante fazia os questionamentos, o testemunha de Jeová se saia muito bem. Deus é insondável, e quando abraçamos uma ideia, principalmente, criada pela igreja católica, onde tem muitas manchas, certamente vamos nos comprometer.
@@ailtonmoraes3114discordo meu amigo.
Logo no início do debate o TJ deixou claro que tem um pensamento politeísta.
@@rafaellcerqueira6367 Oh Rafael não deixou; pois se você achou isso por ele ter dito que Jesus também seria um Deus verdadeiro e não o pai; assim todos os trinitarianos incorre no mesmo erro, pois creem em três distintos e pessoas diferentes: o pai , o filho e o espírito santo. Agora dou meu parecer no trinitarianismo: na ação de uma das pessoas, não poderia de forma nenhuma conversar e orar a outra, já que são o Deus verdadeiro. Exemplo no antigo testamento: apenas o pai; no novo testamento em duas fases, o filho e o espírito santo ou seja quando fosse o período do filho, não conversar com o pai, já que ele também é o pai; na fase do espírito santo não conversar com o pai e nem com o filho. Se fosse assim , poderíamos abraçar essa ideia, mas não foi assim. Concluo que os protestantes abraçaram uma terminologia criada e adotada pela igreja católica.
Enquanto os TJ mudarem o texto de João 1 não vão entender o contexto
Se olharmos bem. Eles estão fazendo tudo para incriminar o testemunha de Jeová. De qualquer maneira. José Carlos Pereira Góes Salvador Bahia
Deus o formou depois . Nao tem como Jesus é Deus depois cai por terra o Argumento.
Para mim entendimento do debate Cezar Cavalcante responde e explica cada versiculo TJ foge do testo faz uma.salada e mistura para tentar convencer sobre seu pensamento confuso com outros versiculos
O TJ falou que Jesus se tornou Deus,o Deus verdadeiro não se torna Deus ,ele é eterno,porem ele faz uma misturada a ponto de até confundir o debate
Como Jesus recebe poder se ele é o Todo PODEROSO? Pastor se alinha pq ta dificil
Apocalipse 3 12 Jesus Cristo chama 4 vezes o pai celestial de meu Deus
Simplesmente falando, em termos de atributos, temos três em um; em termos de essência, é um único Deus. Jesus se refere a Deus Pai como "meu Pai", indicando sua posição subordinada como Filho de Deus na Terra e sua Missão Sacerdotal: Ele é o único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5) e tem uma comunhão íntima com o Pai porque ele e o pai são um só
Apocalipse Cap. 21 | NAA
6 Disse-me ainda: - Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
7 O vencedor herdará estas coisas, e eu serei o Deus dele e ele será o meu filho.
Já que Jesus é um Deus menor como alega o Atafona, quem está falando em primeira pessoa nessa passagem?
Correu por longos caminho pra desviar o foco esses sao os tj
O pastor Sezar tropeça na sua própria teologia, não concorda com o TJ quando ele fala que Jesus é Deus, mas concorda com a divindade trina
O engraçado é que na bíblia fala que jesus é Deus.
@@carlosnunes5808 Moisés foi Deus os juízes de Israel eram deuses, e aí Moisés e os juízes eram iguais ao Deus todo poderoso? Ser Deus não significa coigualdade
Jesus Cristo é Deus mas não é igual ao pai celestial pois o pai celestial é Deus de Jesus Cristo
Simples assim
Então são dois deuses?
@@gabrielrangueri7018 Não meu amigo, a trindade é três pessoas distintas, Deus é Pai, filho e Espírito Santo, cada um tem seu papel distinto e bem definido. o que o irmão quis dizer é que o próprio Cristo não se considerou estar no mesmo nível de Deus.
@@gabrielrangueri7018 DEUS É APENAS TITULO, JUMENTO...
@@davidmafrafilho8999 A trindade é um ensino biblico? Deut.6:4 Ouve, ó Israel; Jeová nosso Deus é o único Deus.
João 17:3 Agora, pois, glorifica-me, ó Pai, junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse
. 1 Coríntios 8:6 no entanto, para nós há um só Deus, o Pai, de quem todas as coisas procedem e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual todas as coisas existem e por meio de quem também existimos
Estes textos refutam vosso ensino da trindade
Esse Cavalcante além de ser mal educado e sempre dois contra um
Bom debate.
Estou do lado do Pastor Cezar, mas o pastor Elias moderou o debate tomando uma parte, nesse aspecto não foi bom.
Parabéns ao pastor Marcelo e ao Pastor Cezar.
Em todos os debates que assisti em inúmeros canais!! O mediador sempre se juntou ao pastor Cezar!! Aí o embate perdi a credibilidade! Apesar de eu não concorda com TJ !! Acho esses debates 2 contra 1 covardia!!! Pesquisei todos os debates com vários religiosos!! Sempre o mediador a favor do pastor César!!!
2:56 debater o que a bíblia ensina. Deveria ter levantado e tchau 😂😂😂😂😂😂 tudo que ele não fez.
Observação de protestar bem atenção os dois pastores é dois contra um fazendo tudo para condenar o Tj. São realmente Falcão interpretador egoísta. Procurando motivos para incriminar o TJ
O nome do filho de DEUS em hebraico é YESHUA hasMashiach, salvação o ungido. Shalom
Pena vê tanta pessoas nesses comentários que não entenderam ainda o plano da salvação e nem como Cristo sendo Deus se esvaziou para se fazer carne para cumprir o propósito na cruz
A palavra trindade nem aparece na bíblia, e existe diversos textos explicando que jesus é o filho de Deus não o próprio...
A palavra corpo governante também não tem na Bíblia e mesmo assim tem milhares de pessoas que acredita piamente neste tal Corpo Governante como infalíveis e o quê eles dizem está em pé de igualdade com a Bíblia mesmo este tal Corpo Governante negando a divindade de Jesus.
@@EzequielFinkellOnde fala nas nossas publicações que não fala da a divindade de Cristo? Mostra a publicação o mentiroso! Vc é mentiroso.😡
mas eles são pessoas diferentes msm amigo só que eles são o MESMO DEUS tem a mesma DIVINDADE, mas nao são a mesma pessoa vcs confundem isso.
@EzequielFinkell é isso aí!!
A palavra Trindade não aparece, mas os 3 aparece sim:E sejam batizado em nome do Paí e do filho e do Espírito Santo e aí como fica?
Manda o atafona começar ir as reuniões com outras traduções e os anciãos começarem a tratalo como apóstata.
Atafona o corpo governante faz o mesmo quando usa o relato de Jeová diz que iria descer invisível e que a nação de Israel não o viu , usa esse texto para ensinar que a vinda de Jesus foi invisível.
Eu acho que foi xeque mate a pergunta que fora de mim nenhum Deus se formou . Mais jesus se tornou Deus por que lhe foi dado poder . Xeque mate . Acabou o debate .
Que cara chato este T J.
Tj cego de entendimento. Todos eles não Assim
Não sou TJ nem concordo com doutrina deles. Mas vocês não comenta que César não teve êxito, não foi muito feliz com debate com Marcelo bigodudo do TJ que debateu se Jesus era Jeová ou não. O Marcelo foi muito mais bíblico e exegetico mais expositivo da bíblia do que o Zesar Calvacante se prendeu apenas no ponto de vista teológico, mas não teve saída no campo exegetico foi pobre seus argumentos e para mim ele apelou para o dogma sem raciocinar a lógica dos testos que o expositor Marcelo fez. O César partiu para uma visão teológica sem sustentação exegetica dos textos que o Marcelo colocou. Admiro o Cesar ele ótimo, mas caiu do cavalo com o Marcelo, e o Pastor Elias foi moderador tendencioso, porque Marcelo do TJ foi muito mais contundente nas seus argumentos. Isso foi observado pelo público.
Cara...o eu sou muito burra ou muito inteligente, todos os textos que leram eu entendi que "A o PAI, O TODO PODEREOSO e O FILHO QUE TEM PODER" Depois entendi que Jesus recebeu poder...quem foi que deu esse poder que ele nao tinha?
@@fabiolaneves1834 ele sempre teve,ele deixou a sua glória para cumprir uma missão,e quando cumpriu disse: agora glorifica me com a MESMA glória que eu tinha contigo antes da fundação do mundo
Com apenas uma pergunta pastor Cesar deixou o TJ com as calças na mão,parece que muita gente também não entendeu ...
O fred mercury da Shopee é bastante arrogante
Vamos ser sinceros pra que mentir. O Sezar Cavalcante perdeu esse debate. Simples assim. Sezar Cavalcante é um ótimo debatedor, mas nesse ele perdeu. Aguardando o Segundo Round.
Bem... O Pastor Sezar foi bastante direto, Atafona queria dar palestra e monopolizar o tempo todo só pra ele.
@@orochi9173 Bastante direto em que ? Não tinha essa de monopolizar, tinha tempo cronometrado, ambos as vezes passavam um pouco do tempo, mas tinha o mediador pra dá um limite, se não deu o limite a culpa foi de mediador, que diga-se de passagem foi parcial. Se o Sezar Cavalcante foi bem direto, o Atafona também foi bem direto nas suas respostas pro Sezar Cavalcante, o problema é que o Sezar Cavalcante não aceitava as respostas, mas que elas foram respondidas foram. Nenhuma questão ficou sem resposta. E o principal as respostas foram bem claras e por isso o Marcelo Atafona venceu o debate. Se o Sezar Cavalcante tivesse vencido eu não teria problema nenhum em falar que ele venceu, assim como teve debates que na minha opinião ele venceu. Mas neste ele perdeu. Isso foi visível.
@@marciosalles2772. Sendo direto e preciso nas perguntas, sem rodeios ou referências indiretas, como fez Atafona, quero esclarecer uma dúvida: quantos Deuses falsos e quantos Deuses verdadeiros existem? A resposta dele apenas causou confusão. Ele disse vários, o que nos leva ao politeísmo, não é mesmo?
@@orochi9173 A resposta dele não causou confusão ! Pelo menos pra quem entendeu. Eu entendi na resposta dele, que várias coisas e pessoas podem ser classificados como Deus verdadeiro. Exemplo Juízes do velho testamento, os juízes eram tratados como deuses , hoje em dia pessoas são tratadas como deuses, exemplo : O ditador da Coreia do Norte, lá ele é tratado como Deus. Ele é uma pessoa real, porém ele não é o ( Verdadeiro Deus do universo e da criação ) Esse título só cabe ao Deus da bíblia, portanto várias pessoas e coisas ou animais são tratados como deuses e existem, se existe e real então há vários deuses, mas sabemos que o único Deus verdadeiro é o Deus bíblico e nada mais. Se o Atafona fosse politeísta ele estaria adorando mais de um Deus, porém ele deixou claro que não adora mais de um Deus. Como ele deu esse exemplo pro Sezar Cavalcante de que pessoas adoram qualquer coisa que existe e querem colocar essas coisas no lugar do Deus verdadeiro, o Sezar Cavalcante malandramente jogou essa. Só quem entendeu a resposta do Atafona, viu que essa não colou . Resumindo Sezar Cavalcante perdeu o debate.
@@marciosalles2772. É verdade que historicamente e culturalmente, muitas pessoas e coisas foram divinizadas. No entanto, a Bíblia ensina claramente que há apenas um Deus verdadeiro. Os juízes, por exemplo, eram líderes escolhidos por Deus, mas não eram deuses em si mesmos. O único Deus verdadeiro se revelou plenamente em Jesus Cristo conforme (João 1:18). Ao adorarmos a qualquer outra coisa ou pessoa, estamos cometendo idolatria e nos desviando do verdadeiro Deus, para os Judeus só tem um único Deus, apesar dos juízes carregarem o nome genérico de Deus, eles não eram considerados Deus, eles apenas levavam o nome de Deus, assim como nós levamos as marcas de Cristo.
“Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus."(Gálatas 6:17)
Quem defende a ideia de “ Vários Deuses verdadeiros” está no mínimo contra a Bíblia Sagrada... Por exemplo, ele diz que o termo ' El ' é uma condição pra determinar que existem vários deuses verdadeiros, porque os juízes e Moisés carregavam também esse termo consigo, mas sabe quem mais carregava esse termo no nome? Os deuses do Egito
Êxodo 12:12, Deus diz: "Naquela noite passarei pela terra do Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses(Elohim) do Egito. Eu sou o Senhor."
Será que os deuses do Egito também eram deuses verdadeiros? Então o Sr. Atafona está defendendo o politeísmo?
Eu não bato palma pra maluco dançar!
O testemunha de jeová tomou uma talhada no próprio argumento.
Junta os dois não dá um.Tinha que ser pastor evangélico mesmo,porque cristão não é.
O TJ saiu de lambreta
Resumindo: o pastor cezar levou uma surra.
O pastor sezar vai ter que rever os seus conceitos. Estudar mais sobre assuntos bíblico não tem condições de debater com quem realmente conhece do assunto
1JOAO cap.5 7 ao 9 leiam
Era uma vez uma mãe solo (roma) pariu uma filha (protestante) essa filha tbm mãe solo, deu a luz a várias filhas ( evangélicos, tj,adventistas, etc...
A familia é desunida, mas o DNA futurista está presente em todas.
Dizem Jesus tá voltando há quase 2 mil anos, sendo que Cristo disse que era para breve, para julgar a geração perversa que O crucificou.