Fala irmão! Só queria falar que gosto dos seus vídeos demais da conta! Ainda não sou gcm mas se Deus quiser no ano que vem estarei assumindo minha posse. Valeu!
Boa tarde a todos. Sou GCM Classe Especial Moura de Itaquaquecetuba-SP. Primeiro, acho que a assembleia nacional constituinte de 1988 cometeu um erro ao colocar no parágrafo 5° que cabe a polícia militar a" preservação a ordem pública ." isso cria uma contradição ao próprio caput que amplifica essa incumbência a todos elancados dentro do artigo pq não pode ser algo exclusivo da polícia militar, mas, da polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícia civil, guarda municipal e agente de trânsito, pois, todos operam para aplicação da ordem pública. Então não brigar por isso agora é perder a briga e voltar pra casa, justamente, que preservação e proteção são sinônimos perfeito, então tanto a PM e a GCM, são incumbidas de aplicar a ordem pública. 👮🏻☝️
Outras forças que vc fala que está interferindo na pec, tipo PM,eles tem que aceitar e pronto a GCM está crescendo porque eles não estão dando conta e ponto final
@@concurseiroguerreiroa gcm tbm precisa fazer política com tds as correntes políticas pra prosperar essa PEC agora não se pode afirmar categoricamente q não passa como alguns estão torcendo mas o grande entrave no momento é o lira q ainda não despachou pra tramitar, pode ser q esteja sim sofrendo pressão externa pra travar ou devido à ser um ano eleitoral.
Essa queda de braço sobre a PRESERVAÇÃO da ORDEM PÚBLICA, pode ser resolvida com a palavra CONCORRENTE. É só colocar essa palavrinha e segue o baile. Mas se tirar não fará muita diferença, até pq na prática a guarda já faz a preservação da ordem pública.
Acho que se tirar fará muita diferença, pois um dos maiores problemas das gcms hoje é dupla interpretação de leis pois não temos leis taxativas falando da gcm ,,, na minha humilde opinião não pode mudar nada
É exatamente isso que eles não querem. CONCORRENCIA. e não adianta espernear. Se fica a mínima brecha no texto que permita dar esse entendimento será barrado.
@@thulio1920cara eu não acho q é somente o termo "preservação da ordem pública " eu acho q eles ( alguns oficiais principalmente) são contra a gcm como uma polícia ,por eles não teria nenhuma PEC.
@@douglashenrique4903eu tbm acho q ñ deveria mudar nada. O q me preocupa é o pós PEC, qual a atitude dos prefeitos que não cumprem com a 13022 q dirá reconhecer a Gcm como uma polícia, se vão se adequar ou se vai começar uma onda de extinção de gcms pq não querem ter essa responsabilidade.
Ao meu ver essa PEC só passa se não confrontar as atribuições da PM,a PM tem força no congresso e jamais vai permitir outra instituição com as mesmas atribuições que as suas.
A PM te muita força sim, creio que seria mais fácil tramitar com a ajuda deles, mas não podemos nos subjugar a eles. Se achamos importante passar tudo, vamos a luta, se acharmos que podemos tirar algo que não nos prejudicará, temos que saber jogar. Tmj!
Mas mesmo com a influência de militares no parlamento quem vai decidir isso são os parlamentares o congresso e o Senado e a PEC foi muito bem feita , quem planta "concorrência " de atribuições entre as 2 corporações não entende q segurança pública é ampla e passa por constantes transformações ao longo do tempo e as legislações precisam acompanhar essas mudanças. A polícia municipal é necessária pra fortalecer o SUSP, a integração entre os entes federativos na Segurança pública .
@@concurseiroguerreiromano eu acredito q essa tal associação de oficiais não vai conseguir barrar a PEC, o q mais me causa estranheza é essa demora do artur lira em dar prosseguimento, não se aprova PEC de uma hora pra outra mas se queremos q se vote ainda esse ano é ele q tem q dar mais agilidade pra isso . Os GCMs não querem tomar lugar de ninguém, só queremos ter direito à aposentadoria especial policial e ter segurança jurídica pra fazer o nosso trabalho.
Cara a PM tem q fazer o trabalho dela nas divisas dos estados, patrulhar as estradas e rodovias q tem muito vagabundo nas ruas e deixar as GCMs buscar os seus direitos ok, PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA já é feita pela GCM como parte das suas funções a 13.022 e a ADPF 995 já nos confirmou como órgão de Segurança pública e agora é no texto da CF de forma taxativa, segurança pública primária quem faz é a GCM, a PM já atua nos crimes graves e a GCM (POLÍCIA MUNICIPAL) nos de menor potencial ofensivo e somos uinformizados e utilizamos armamento e viaturas ou seja tbm somos ostensivos, na prática todas as polícias podem se deparar com qualquer tipo de crime e podemos sim trabalhar em parceria com a PM e a PC e demais órgãos públicos contribuindo com a segurança pública.
Irmão vc pontuou bem , eu tbm defendo aprovar do jeito q tá , quem se incomoda com isso são os oficiais egocêntricos da PM q não querem aceitar a polícia municipal e tem medo de perder terreno pras GCMs . Como vc bem disse , tanto a GCM quanto a PM fazem o preventivo e ostensivo e fazem tbm a preservação da ordem pública isso já acontece, só não temos os benefícios dos policiais na previdência e esse é o principal objetivo e ter a segurança jurídica pra exercermos o q já fazemos a SEGURANÇA PÚBLICA BÁSICA. PEC 57 já!
@@thulio1920 ninguém pode afirmar q não passa, essa PEC veio com força política esses legisladores querem ser os pais da criança e pra nós GCMs não importa quem seja q seja vários e q consigamos nossos objetivos.
Se não tiver todos os municípios seriam obrigados a ter. E sabemos que 80% das cidades não tem e nunca terão condições de manter uma força policial ainda mais estruturada.
Se não tiver todos os municípios seriam obrigados a ter. E sabemos que 80% das cidades não tem e nunca terão condições de manter uma força policial ainda mais estruturada.
Tem um projeto de lei do deputado Lincoln Portella q cria essa obrigação de criação a partir de 50.000 habitantes, já melhoraria até pra q se abra mais concurso.
Tenho minhas dúvidas sobre a votação; pois o lira não vai desacatar a FENEME, isso colocaria em risco a própria família dele; lembrando -da juíza patrícia ACIOLE.
Bom dia amigo e minha opin ião também essa parte provavelmente será retirada porque vão alegar que já esta na cintituicao como atribuicao da pm eu também não vejo problema se ela passasse assim mais o ego de alguns não deixa
Mas é isso mano, a maioria desses oficiais acham que o mundo gira em torno deles, eles q não querem pq na convivência nas ruas já trabalhamos em parceria com a PM .
À guarda Municipal só vai ser reconhecida como órgão de segurança pública, quando os prefeitos pararem de tratar ela como um cabide de emprego, pois em sua maioria das guardas municipais, os prefeitos colocam pessoas como gcm usurpando cargo público de guarda Municipal como contrato ou até mesmo na modalidade excepcional interesse público ou empenho pela secretaria de defesa social coisa totalmente errado, e quem for doido que diga que fale que à gestão está errada ou denuncie no ministério público, pois o guarda Municipal efetivo vai ser perseguido pela gestão, em Pernambuco é assim em sua maioria das guardas municipais existentes no estado, em Taquaritinga do Norte Pernambuco, o juiz mandou exonerar imediatamente 5 contratados e até hoje nada dos contratos saírem .pode olhar no portal do servidor em Taquaritinga do Norte Pernambuco os contratos lá
Pra mim se mudar algo ,vamos continuar tendo os msm problemas que sempre temos ,,,, processos e cancelamentos de prisões,,,,, tem que deixar tudo explícito como esta ,políciamento preventivo ostensivo e ordem pública,, so assim essas interpretações vao acabar
Pra mim tem q manter assim mesmo . Pena q continua á critério do prefeito criar gcm pq deveria ser obrigatório,talvez pra q passe e não tenha questionamentos dos mesmos.
Ela tem que passar como está e pronto PM e força auxiliar do Exército eles tem que ficar em divisa de estados e pronto se cidade quiser PM passou da hora de tirar a teta destes oficinais que nao saem dos gabinetes cheio de egos os peças SD cb e sgt apoia agr as maioria e oficial que não quer porque será né
Mano eu concordo ctg, o ego desses oficiais são inflados ,o q se propõe é principalmente termos respaldo legal pra poder continuar a fazer a segurança pública básica e a aposentadoria especial policial, acredito que a maioria dos praças ñ se opõe à PEC. A principal função da polícia militar é o combate aos crimes de "maior potencial ofensivo " e as GCMs os de "menor potencial ofensivo" pq na prática ambas podem se deparar com qualquer tipo de crime e o enfrentamento à criminalidade por parte da GCM depende mais se a GCM de dererminada região tem ou não capacidade pra isso .
Não é apenas isso e já faz tempo que não é, e ainda que fosse não teria lógica pois qualquer ocorrência ainda que seja dentro de um prédio, praça ou logradouro público ultrapassa a competência atribuída inicialmente, exemplo disso é a revista pessoal
@@giovannitomassoni2524Mas é essa a atribuição mesmo. Só que com o status de polícia e aposentadoria especial. E levante as mão pro céu se isso ainda passar.
@@thulio1920 o que eu não entendo é uma movimentação desse tamanho pra trocar o adesivo do carro... não fez concurso pra guarda ? Fica na instiruicao na qual entrou. Quer ser polícia? Concurso. Simples.
Eu acho que tirar preservacao da ordem publica contianua 5:24 a mesma coisa so que com a GM no caput do 144, acho que preservacao da ordem publica é de suma importancia pois a gm ja faz isso e sem esse respaudo de função descrito na CF ! Para trabalharmos como policia em qualquer lugar, nao so em patrimônio publico, tem que ter a preservacao da ordem publica, assim poderemos atender qualquer ocorrencia, embora tenham guardas que atuam nesses moldes, outras nao por conta disso !
@@GcmVinicius_silva polícia é quem a lei chama de polícia. Se vai vigiar patrimônio ou não ainda será uma polícia que a constituição assim dirá que é. Agora se quer fazer serviço de PM tem que fazer concurso pra PM. A polícia penal não mudou em nada as atribuições dela (escolta e segurança de presídio) não precisou entrar em atribuições de outras forças pra vira Polícia pq a constituição disse que agora são policia e que as atribuições já previstas pra eles eram atividade de polícia. Pessoal tá num ego de querer patrulhar e paga de Rota que chega a dar vergonha. Se a constituição diz GCM agora é polícia e cuidar dos bens. Serviços e instalações é constitucionalmente atividade policial e aposentadoria especial já tá OTIMO.
@@thulio1920exatamente, se ao invés de usurpar atribuição da PM, fizesse somente a proteção e fiscalização de seus bens, serviços e instalações municipais, como polícia municipal, já era polícia há décadas até mesmo antes da polícia penal....polícia é polícia....até a polícia judicial e legislativas.Tá escrito, não há contestação....mas o GM quer ser PM...até fazer ordem unida, usar boina...braçal...raspar a cara todo dia igual pm, tem GM q faz!!!!
@@thulio1920adpf 995 já nos confirmou como órgão de Segurança pública, se fosse ilegal não haveria goe, romu... se não só haveria o patrulhamento comum mas essas unidades especiais são o complemento com treinamento diferenciado.
Tem que passar como está, polícia municipal existe no mundo inteiro, a hora de aprovar é agora , garantir os direitos dos Gcms,. Até pq depois que for aprovado não adianta querer mudar mais . Temos é que brigar por melhores condições e não pra tirar isso ou aquilo.
Essas atribuições a pm ja faz , colocar mas uma instituição pr fazer o mesmo trabalho ,é o cidadão pagar seu imposto pra fazer o mesmo trabalho , sei não mas ta difícil!!
@@adalbertosantos2537 Meu irmão com todo respeito, no meu modo de ver como cidadão quanto mais segurança para a população melhor porque o que não falta no Brasil e vagabundo. Um abraço!
A preservação da ordem pública não é exclusividade de nenhuma força de segurança pública principalmente a PM.
O problema é que alguns oficiais não sabem disso kkkkk tmj!
De forma ostensiva e preventiva vai continuar sendo enquanto eles tiverem dezenas de deputados PM.
@@thulio1920a ostensividade a gcm faz tbm ,utilizamos uniforme, vtrs e armamentos.
O nosso problema se chama cap.augusto da PM de SP!!!
O cara se acha muito! Mas vamos a luta!
Fala irmão! Só queria falar que gosto dos seus vídeos demais da conta! Ainda não sou gcm mas se Deus quiser no ano que vem estarei assumindo minha posse. Valeu!
Opa, irmão!!! Que notícia boa!!!! Bem-vindo a Nação Azul Marinho! Tmj!
Se quiserem mudar algumas coisas no texto,pode deixar,pq no final,não irá mudar em nada.
Deus é conosco sempre!!!🙏🏻🙌🏻🙌🏻🙏🏻
Amém! Vamos a luta!
Boa tarde a todos.
Sou GCM Classe Especial Moura de Itaquaquecetuba-SP.
Primeiro, acho que a assembleia nacional constituinte de 1988 cometeu um erro ao colocar no parágrafo 5° que cabe a polícia militar a" preservação a ordem pública ." isso cria uma contradição ao próprio caput que amplifica essa incumbência a todos elancados dentro do artigo pq não pode ser algo exclusivo da polícia militar, mas, da polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícia civil, guarda municipal e agente de trânsito, pois, todos operam para aplicação da ordem pública.
Então não brigar por isso agora é perder a briga e voltar pra casa, justamente, que preservação e proteção são sinônimos perfeito, então tanto a PM e a GCM, são incumbidas de aplicar a ordem pública.
👮🏻☝️
Porque será que todo ano de eleição se fala tanto nas guardas municipais depois todos esquecem já vejo esse filme há 32 anos
Pois é, chefe! Vamos lutar para não ver " há 33 anos"...
Pq rendemos votos agora o q mais pega é não conseguirmos fazer nenhum gcm eleito de forma direta isso q é frustrante,espero q isso um dia mude.
Votos somente isso...
Pec 57 do jeito que está e já. Urgente
O ideal!!! Tmj! Vamos a luta!
Outras forças que vc fala que está interferindo na pec, tipo PM,eles tem que aceitar e pronto a GCM está crescendo porque eles não estão dando conta e ponto final
Isso é fato, mas na política é preciso o diálogo... tmj!
GM também não dá,mesma coisa
@@concurseiroguerreiroa gcm tbm precisa fazer política com tds as correntes políticas pra prosperar essa PEC agora não se pode afirmar categoricamente q não passa como alguns estão torcendo mas o grande entrave no momento é o lira q ainda não despachou pra tramitar, pode ser q esteja sim sofrendo pressão externa pra travar ou devido à ser um ano eleitoral.
#futura polícia municipal!
Tmj! Vamos a luta!!!
Essa queda de braço sobre a PRESERVAÇÃO da ORDEM PÚBLICA, pode ser resolvida com a palavra CONCORRENTE. É só colocar essa palavrinha e segue o baile. Mas se tirar não fará muita diferença, até pq na prática a guarda já faz a preservação da ordem pública.
Exatamente. Concordo com vc. Tmj!!!
Acho que se tirar fará muita diferença, pois um dos maiores problemas das gcms hoje é dupla interpretação de leis pois não temos leis taxativas falando da gcm ,,, na minha humilde opinião não pode mudar nada
É exatamente isso que eles não querem. CONCORRENCIA. e não adianta espernear. Se fica a mínima brecha no texto que permita dar esse entendimento será barrado.
@@thulio1920cara eu não acho q é somente o termo "preservação da ordem pública " eu acho q eles ( alguns oficiais principalmente) são contra a gcm como uma polícia ,por eles não teria nenhuma PEC.
@@douglashenrique4903eu tbm acho q ñ deveria mudar nada. O q me preocupa é o pós PEC, qual a atitude dos prefeitos que não cumprem com a 13022 q dirá reconhecer a Gcm como uma polícia, se vão se adequar ou se vai começar uma onda de extinção de gcms pq não querem ter essa responsabilidade.
Ao meu ver essa PEC só passa se não confrontar as atribuições da PM,a PM tem força no congresso e jamais vai permitir outra instituição com as mesmas atribuições que as suas.
A PM te muita força sim, creio que seria mais fácil tramitar com a ajuda deles, mas não podemos nos subjugar a eles. Se achamos importante passar tudo, vamos a luta, se acharmos que podemos tirar algo que não nos prejudicará, temos que saber jogar. Tmj!
Mas mesmo com a influência de militares no parlamento quem vai decidir isso são os parlamentares o congresso e o Senado e a PEC foi muito bem feita , quem planta "concorrência " de atribuições entre as 2 corporações não entende q segurança pública é ampla e passa por constantes transformações ao longo do tempo e as legislações precisam acompanhar essas mudanças. A polícia municipal é necessária pra fortalecer o SUSP, a integração entre os entes federativos na Segurança pública .
@@concurseiroguerreiromano eu acredito q essa tal associação de oficiais não vai conseguir barrar a PEC, o q mais me causa estranheza é essa demora do artur lira em dar prosseguimento, não se aprova PEC de uma hora pra outra mas se queremos q se vote ainda esse ano é ele q tem q dar mais agilidade pra isso . Os GCMs não querem tomar lugar de ninguém, só queremos ter direito à aposentadoria especial policial e ter segurança jurídica pra fazer o nosso trabalho.
Você não é do Exército, paramilitar. Não adianta nem torcer contra. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Cara a PM tem q fazer o trabalho dela nas divisas dos estados, patrulhar as estradas e rodovias q tem muito vagabundo nas ruas e deixar as GCMs buscar os seus direitos ok, PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA já é feita pela GCM como parte das suas funções a 13.022 e a ADPF 995 já nos confirmou como órgão de Segurança pública e agora é no texto da CF de forma taxativa, segurança pública primária quem faz é a GCM, a PM já atua nos crimes graves e a GCM (POLÍCIA MUNICIPAL) nos de menor potencial ofensivo e somos uinformizados e utilizamos armamento e viaturas ou seja tbm somos ostensivos, na prática todas as polícias podem se deparar com qualquer tipo de crime e podemos sim trabalhar em parceria com a PM e a PC e demais órgãos públicos contribuindo com a segurança pública.
Irmão vc pontuou bem , eu tbm defendo aprovar do jeito q tá , quem se incomoda com isso são os oficiais egocêntricos da PM q não querem aceitar a polícia municipal e tem medo de perder terreno pras GCMs . Como vc bem disse , tanto a GCM quanto a PM fazem o preventivo e ostensivo e fazem tbm a preservação da ordem pública isso já acontece, só não temos os benefícios dos policiais na previdência e esse é o principal objetivo e ter a segurança jurídica pra exercermos o q já fazemos a SEGURANÇA PÚBLICA BÁSICA. PEC 57 já!
Mas os egocêntricos tem muitos deputados. E se eles não quiserem não passa.
@@thulio1920 ninguém pode afirmar q não passa, essa PEC veio com força política esses legisladores querem ser os pais da criança e pra nós GCMs não importa quem seja q seja vários e q consigamos nossos objetivos.
Se deixarem essa parte do texto como "PODERÃO", ficará brechas para alguns prefeitos não se sentirem obrigados a estruturar a instituição.
Bem observado! Tmj!
Se não tiver todos os municípios seriam obrigados a ter. E sabemos que 80% das cidades não tem e nunca terão condições de manter uma força policial ainda mais estruturada.
Se não tiver todos os municípios seriam obrigados a ter. E sabemos que 80% das cidades não tem e nunca terão condições de manter uma força policial ainda mais estruturada.
Tem um projeto de lei do deputado Lincoln Portella q cria essa obrigação de criação a partir de 50.000 habitantes, já melhoraria até pra q se abra mais concurso.
Poderão em vez de deverão devem ter deixado dessa forma pra PEC ter menos resistência dos prefeitos.
Tenho minhas dúvidas sobre a votação; pois o lira não vai desacatar a FENEME, isso colocaria em risco a própria família dele; lembrando -da juíza patrícia ACIOLE.
Tem que botar pra frente isso. Pressionar !!
Bom dia amigo e minha opin ião também essa parte provavelmente será retirada porque vão alegar que já esta na cintituicao como atribuicao da pm eu também não vejo problema se ela passasse assim mais o ego de alguns não deixa
Concordo. Não haveria problema, mas vai ter briga por egos.
Concordo com tudo que vc falou meu amigo, eles são nossos companheiros querem nos ajudar porém o ego de alguns atrasados nosso avanço.
Tmj, irmão! Vamos a luta!!!
Mas é isso mano, a maioria desses oficiais acham que o mundo gira em torno deles, eles q não querem pq na convivência nas ruas já trabalhamos em parceria com a PM .
À guarda Municipal só vai ser reconhecida como órgão de segurança pública, quando os prefeitos pararem de tratar ela como um cabide de emprego, pois em sua maioria das guardas municipais, os prefeitos colocam pessoas como gcm usurpando cargo público de guarda Municipal como contrato ou até mesmo na modalidade excepcional interesse público ou empenho pela secretaria de defesa social coisa totalmente errado, e quem for doido que diga que fale que à gestão está errada ou denuncie no ministério público, pois o guarda Municipal efetivo vai ser perseguido pela gestão, em Pernambuco é assim em sua maioria das guardas municipais existentes no estado, em Taquaritinga do Norte Pernambuco, o juiz mandou exonerar imediatamente 5 contratados e até hoje nada dos contratos saírem .pode olhar no portal do servidor em Taquaritinga do Norte Pernambuco os contratos lá
A vdd é . Nenhuma instituição deve sobrepor as atribuições de outra. Senão a briga vai ser eterna e prejudicial a todos
A verdade é: precisamos melhorar nossa segurança. Tmj!
Pra mim se mudar algo ,vamos continuar tendo os msm problemas que sempre temos ,,,, processos e cancelamentos de prisões,,,,, tem que deixar tudo explícito como esta ,políciamento preventivo ostensivo e ordem pública,, so assim essas interpretações vao acabar
Pra mim tem q manter assim mesmo . Pena q continua á critério do prefeito criar gcm pq deveria ser obrigatório,talvez pra q passe e não tenha questionamentos dos mesmos.
O dep Lincoln Portella tem um projeto q obriga a criação a partir de 50.000 habitantes, isso seria ótimo pq vai abrir mais concurso.
Ela tem que passar como está e pronto PM e força auxiliar do Exército eles tem que ficar em divisa de estados e pronto se cidade quiser PM passou da hora de tirar a teta destes oficinais que nao saem dos gabinetes cheio de egos os peças SD cb e sgt apoia agr as maioria e oficial que não quer porque será né
Mano eu concordo ctg, o ego desses oficiais são inflados ,o q se propõe é principalmente termos respaldo legal pra poder continuar a fazer a segurança pública básica e a aposentadoria especial policial, acredito que a maioria dos praças ñ se opõe à PEC. A principal função da polícia militar é o combate aos crimes de "maior potencial ofensivo " e as GCMs os de "menor potencial ofensivo" pq na prática ambas podem se deparar com qualquer tipo de crime e o enfrentamento à criminalidade por parte da GCM depende mais se a GCM de dererminada região tem ou não capacidade pra isso .
CONCORDO DE MAIS!!!!!! NÃO TEM Q MUDAR NADA
Então elejam pelo menos 10 guardas como deputado. Pq a PM tem mais de 10 oficiais pra enterrar esse texto.
@@thulio1920vc parece q tá torcendo pra q não passe,quanto pessimismo
@@thulio1920quanto pessimismo
Pra passar só limitando ao bens, serviços e instalações. Escreve o que eu digo.
Mas já não seria essa a atribuição?
Não faz sentido...
Não é apenas isso e já faz tempo que não é, e ainda que fosse não teria lógica pois qualquer ocorrência ainda que seja dentro de um prédio, praça ou logradouro público ultrapassa a competência atribuída inicialmente, exemplo disso é a revista pessoal
@@giovannitomassoni2524Mas é essa a atribuição mesmo. Só que com o status de polícia e aposentadoria especial. E levante as mão pro céu se isso ainda passar.
@@thulio1920 o que eu não entendo é uma movimentação desse tamanho pra trocar o adesivo do carro... não fez concurso pra guarda ? Fica na instiruicao na qual entrou. Quer ser polícia? Concurso. Simples.
Polícia municipal já
Vamos a luta!
Eu acho que tirar preservacao da ordem publica contianua 5:24 a mesma coisa so que com a GM no caput do 144, acho que preservacao da ordem publica é de suma importancia pois a gm ja faz isso e sem esse respaudo de função descrito na CF ! Para trabalharmos como policia em qualquer lugar, nao so em patrimônio publico, tem que ter a preservacao da ordem publica, assim poderemos atender qualquer ocorrencia, embora tenham guardas que atuam nesses moldes, outras nao por conta disso !
Isso e justamente o que a PM não quer. Estaria sobre ponto as atribuições dela
@@thulio1920 simm mas é o único jeito de atuarmos como policia ! Se nao ficaremos sempre limitados a patrimônio público
@@GcmVinicius_silva polícia é quem a lei chama de polícia. Se vai vigiar patrimônio ou não ainda será uma polícia que a constituição assim dirá que é. Agora se quer fazer serviço de PM tem que fazer concurso pra PM. A polícia penal não mudou em nada as atribuições dela (escolta e segurança de presídio) não precisou entrar em atribuições de outras forças pra vira Polícia pq a constituição disse que agora são policia e que as atribuições já previstas pra eles eram atividade de polícia. Pessoal tá num ego de querer patrulhar e paga de Rota que chega a dar vergonha. Se a constituição diz GCM agora é polícia e cuidar dos bens. Serviços e instalações é constitucionalmente atividade policial e aposentadoria especial já tá OTIMO.
@@thulio1920exatamente, se ao invés de usurpar atribuição da PM, fizesse somente a proteção e fiscalização de seus bens, serviços e instalações municipais, como polícia municipal, já era polícia há décadas até mesmo antes da polícia penal....polícia é polícia....até a polícia judicial e legislativas.Tá escrito, não há contestação....mas o GM quer ser PM...até fazer ordem unida, usar boina...braçal...raspar a cara todo dia igual pm, tem GM q faz!!!!
@@thulio1920adpf 995 já nos confirmou como órgão de Segurança pública, se fosse ilegal não haveria goe, romu... se não só haveria o patrulhamento comum mas essas unidades especiais são o complemento com treinamento diferenciado.
O sonho dos gcms e ser policia kkkk enquanto não deixar eles serem policia vão foca torrando as paciência dos outros kkkkk
Vc por aqui?? Kkkkkkkk
debilóide kkkkk
Vão usar como argumento ate porque nenhuma policia no rol do 144 tem atribuição igual
Acho que vão!
Tem que passar como está, polícia municipal existe no mundo inteiro, a hora de aprovar é agora , garantir os direitos dos Gcms,. Até pq depois que for aprovado não adianta querer mudar mais .
Temos é que brigar por melhores condições e não pra tirar isso ou aquilo.
Certeza!!! Vamos a luta para aprovar como está! Tmj!
Polícia municipal ja
Vamos a luta! Tmj!
Essas atribuições a pm ja faz , colocar mas uma instituição pr fazer o mesmo trabalho ,é o cidadão pagar seu imposto pra fazer o mesmo trabalho , sei não mas ta difícil!!
Mas até aqui vc apareceu? falou que é sgt de PM mas tá sempre comentando em canal de GM. Kkkkk. Sei não, heim?!!. Kkkk
Trabalhar a serviço da população nunca e de mais irmão.
Cara tá difícil é vc ficar falando baboseiras, vai tocar esse sax e deixa a gcm buscar seus direitos.
@@adalbertosantos2537 Meu irmão com todo respeito, no meu modo de ver como cidadão quanto mais segurança para a população melhor porque o que não falta no Brasil e vagabundo. Um abraço!