Compre meu livro, "Missioni": a.co/d/7k2IKi1 Ao fundo, "Band on the run", do Paul McCartney. Porque a capa mostra a banda se comportando como fugitivos da cadeia.
Sou advogado e vejo esse tratamento com os réus quase que diariamente, os bolsonaristas criaram um mundo paralelo e não exergam a realidade. O juiz Tratar as partes com urbanidade, inclusive os réus, é um dever legal. LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979 A Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN, dispõe (art. 35) que são deveres do magistrado: "IV - tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que o procuram, a qualquer momento, quando se trate de providência que reclame e possibilite solução de urgência". Brasília, 14 de março de 1979; 128º da Independência e 91º da República. ERNESTO GEISEL Mauricio Ricardo, respodi no post do livro, pois, gostaria que você olhasse o meu comentário baseado na lei.
Sou advogado e vejo esse tratamento com os réus quase que diariamente, os bolsonaristas criaram um mundo paralelo e não exergam a realidade. O juiz Tratar as partes com urbanidade, inclusive, os réus, é um dever legal. LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979 A Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN, dispõe (art. 35) que são deveres do magistrado: "IV - tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que o procuram, a qualquer momento, quando se trate de providência que reclame e possibilite solução de urgência". Brasília, 14 de março de 1979; 128º da Independência e 91º da República. ERNESTO GEISEL
CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA NACIONAL Art.22. O magistrado tem o dever de cortesia para com os colegas, os membros do Ministério Público, os advogados, os servidores, as partes, as testemunhas e todos quantos se relacionem com a administração da Justiça.
M. R. trabalhei no judiciário toda minha vida. Fui secretária de uma magistrada q não fazia audiências com réus algemados. Quando o réu chegava dentro daquelas gaiolas, vindo de presídios, eu oferecia água e, quando eles saiam tarde da comarca eu sabia q ele não pegaria a comida do presídio, já comprei lanche com meu dinheiro. Não era por q sou boazinha. Como vc disse, eu não sou o bandido. Procuro tratar as pessoas como gostaria de ser tratada. A extrema direita tem uma visão muito deturpada e, o pior é ainda se considerarem cristãos. Um abraço
Também trabalhei no Judiciário, assisti audiências como estagiária de direito, como advogada e fui secretária de Juiz. Durante esses períodos conheci, na grande maioria das vezes, juízes educados e respeitosos .
Olhe como está o panorama da segurança Pública e do narcotráfico, em vez de se deslumbrar com retórica barata e lantejoulas de dignidade. No Brasil morrem mais pessoas por causa da violência do narcotráfico e da bandidagem do que em guerras. "Extrema direita" é apenas uma construção e um equivalente retórico para poder acusar os adversários do que eles fazem. Não existe extrema direita no Brasil. Se existisse, a esquerda não estaría no poder aplicando leis bolivariananas, descondenando a cupanherada, prendendo pessoas por crime de opinião e dando tapinha na cara dos amigues. O triste é ver pessoas do mundo jurídico sem o mínimo de pensamento crítico, mas olhando para a massificação e a queda da qualidade no ensino do Direito no país, tudo encaixa. Viva Paulo Freire!
Participei por apenas dois meses em um tribunal estadual, e em nenhuma das audiências vi réus ou testemunhas sendo desrespeitados pelos juízes, pela promotoria ou pela defesa; ao contrário, quando havia alguma demanda fora do habitual, os representantes da lei buscavam resolver oferecendo a dignidade possível no momento. Um dos inconvenientes nestas audiências é justamente o ambiente refrigerado; quem está habituado, vai preparado pra isso, mas os presos (que sentem frio) não costumam estar.
Os radicais deturpam tudo mesmo. Como sou professor público várias vezes fui convocado para participar de júri popular e sempre vi o trato da magistratura com o réu repleto de respeito e dignidade. só achei desnecessário oferecer cafezinho para o indiciado, mas de resto foi tudo correto para que depois não seja alegado que o indiciado participou da audiência desprovido de livre raciocínio em função das condições ambientais.
Trabalhei com uma médica que era chefe de uma emergência de um hospital público. Teve uma noite que os policiais trouxeram uma pessoa baleada que estava algemada e precisava de uma cirurgia urgente. Ela fez os policiais, mesmo sob protestos, retirarem as algemas dele pra prestar os atendimentos. Fez o atendimento, salvou a vida dele e vida que segue. Passaram-se 2 anos e um dia foi parada numa falsa blitz. Aqui no RJ isso era muito comum anos atrás. Já estava conformada em ser assaltada e perder tudo quando escutou: essa não, essa foi a médica que me tratou como gente. Nunca mais me esqueci disso.
Ah, Maurício , acho que eu estou velha. Estou perdendo a paciência com essa nova safra de deputados que só sabem "trabalhar" nas redes. Estaria eu sendo uma velha chata se achasse que deputados e senadores e outros políticos não deviam ter perfis em redes sociais? Cadê a regulamentação, pelo amor de Deus!
O tratamento humano a um criminoso pobre, deveria ser o mesmo que dão aos criminosos de colarinho branco. Até no crime existe diferença social no trato. O Brasil é o país dos absurdos. Na Europa a tratamento humano a TODOS os criminosos é uma obrigação, não uma exceção.
Olá MR! Esses deputados de redes sociais deveriam ser responsabilizados. Mas não, nada de regulamentação das mídias. Obrigada por seu vídeo MR. Lutemos pela democracia sempre.
Será? Pelo que acompanho a Nikole está ladeira abaixo, daqui a pouco veremos o ser perdendo o mandato. Maurício vamos a verdade o Nikolas está fazendo esse barulho todo porque o preso é negro! Se fosse um daqueles do 8 de janeiro ele estaria elogiando a juíza, o que incomoda esse povo é a cor da pele e não o crime!
O único senão é o fato da ironia clara. Eles usam o vídeo que sabem ser um protesto irônico de uma juíza q acredita que bandido preto e pobre deve ser trazido numa jaula com sede e fome. Talvez o adv ou o MP falou algo com a forma do tratamento e q estava filmando. O fato é q usam o vídeo e a chama de adoradora de criminosos. Espero q ela se pronuncie.
@@nanigehardt1104 Seus posicionamentos são bem contundentes (vi outra resposta sua!! legal demais kkkk). Acredito que foi isso mesmo. O pior é que funciona e acabam atingindo o Executivo(?) com esse vídeo, gerando mais engajamento e despertando cada vez mais ódio. Espero que não fure a bolha deles, mas sem entender de que se trata de uma ironia por parte da juíza eu posso estar redondamente enganado.
Prisão não é calabouço, quanto maior for a violência do Estado, piores são as consequências. O ódio agrega as pessoas que sofrem violência. Cria e alimenta os grupos violentos que ultrapassam os limites dos presídios. É necessário quebrar esse ciclo de violência.
Chega a ser irônico. As pessoas querem o Brasil com um padrão de vida igual a Noruega, mas não querem fazer no judiciário e no sistema carcerário o que a Noruega faz. Vai entender...
Em el salvador eles fizeram o que vc está criticando e passou de um dos países mais perigosos pro mais seguro. Com homicídio quase zero. Ladrão tem que ir pro pau
@@mauriciosousaalmeida2392momento algum elogiei o trabalho da juíza. Aliás, tenho plena consciência de que ela estava sendo irônica! Mas, falar da Marielle já diz muito a seu respeito e seu caráter. E diz mais ainda sobre ter interpretado que eu elogiei o trabalho da juíza sem nem ter dito algo perto disso. Pqp Significa!
Exatamente, citei agora que é ULTRA comum em depoimentos os policiais tratarem com respeito (Até fora do comum) assassinos confessos, para auxiliar na colaboração e na solução dos crimes. é ULTRA normal, só um imbecil como o deputado não entende o básico.
Grande MR… Vc já percebeu que seu canal é uma das poucas oportunidades que gente como eu, que faz questão de ficar longe dessas redes pra lá de tóxicas, tem de saber dessas tretas subterrâneas ??? Hoje estava vendo o Lula apresentar o Lewa como MJ junto com o Dino🦖, com a Janja do lado. Nos comentários a primeira dama era chamada de galinha pra baixo. Essa gente não perde a oportunidade de continuar sendo escória. É estarrecedor! Abração!!!
O fato do Lula, nessa idade, ter arrumado uma relação de vdd, com uma mulher mais nova que ele, mas já madura, dela ser estudada, ter uma vida antes dele, ter o que dizer ao lado dele, incomoda essa gente. Já o passado nada conservador de outras, nem a troca sucessiva de esposas do minto, ou o fato da bela Marcela ter idade pra ser neta do marido.... Isso tá tudo certo para os conservadores. Hipocrisia que chama.
... e ainda em audiência de custódia, que por regra, nem mesmo a possibilidade de haver justa causa para a ação penal, assim, salvo melhor juízo ainda há a presunção de inocência...
Trabalho no Judiciário e participei de algumas audiências de custódia. Lembro de uma vez que uma presa que foi trazida para a audiência e também estava tremendo, mas não era de frio e sim de fome. Nós da secretaria tivemos que dar a ela um pouco do lanche que tinhamos trazido pra ela poder falar com o juiz
Participei do Tribunal do Júri por vários anos e era comum o Juiz mandar servir água e café ao réu e perguntar se ele estava com fome e se estava se sentindo bem fisicamente ou se tinha algum mal estar, tudo isso para que a sessão, que geralmente começava algumas horas depois do horário marcado, não fosse interrompida por algum desses motivos.
Sou advogado e vejo esse tratamento com os réus quase que diariamente, os bolsonaristas criaram um mundo paralelo e não exergam a realidade. O juiz Tratar as partes com urbanidade, inclusive os réus, é um dever legal. LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979 A Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN, dispõe (art. 35) que são deveres do magistrado: "IV - tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que o procuram, a qualquer momento, quando se trate de providência que reclame e possibilite solução de urgência". Brasília, 14 de março de 1979; 128º da Independência e 91º da República. ERNESTO GEISEL
Sou advogado e vejo esse tratamento com os réus quase que diariamente, os bolsonaristas criaram um mundo paralelo e não exergam a realidade. O juiz Tratar as partes com urbanidade, inclusive os réus, é um dever legal. LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979 A Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN, dispõe (art. 35) que são deveres do magistrado: "IV - tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que o procuram, a qualquer momento, quando se trate de providência que reclame e possibilite solução de urgência". Brasília, 14 de março de 1979; 128º da Independência e 91º da República. ERNESTO GEISEL
Concordo, não custa nada ser humana. Eu acredito que tratar a pessoa com dignidade pode salvar vida. Tenho certeza que esse capaz lembrará desse momento paga o resto da vida🙏🏽🤔
@@elisiguimaraes8309se a cena dessa audiência de custódia fosse com os acusados de matar a Marielle Franco, vc estaria elogiando o trabalho da juíza? Sim ou não?
@@mauriciosousaalmeida2392 Não entendo a dificuldade que algumas pessoas tem em entender que direitos humanos tem que se aplicar a todos, e não apenas "ao meu lado". Curiosamente parece sempre ser os mais conservadores que não conseguem entender que a palavra "todos" tem apenas um significado. Mas sabemos que se um dia houver alguma audiência com acusado de matar Marielle Franco, nem a roupa de presidiário o acusado estará usando. Estará usando terno, xingando o magistrado e o magistrado ainda pedindo desculpa por estar sendo forçado a julgar o caso. Justiça burguesa é isso.
@@mauriciosousaalmeida2392 Sim... Talvez se fosse alguem que tivesse cometido um crime contra uma pessoa muito proximo a mim eu ficaria revoltado, mas isso não quer dizer que eu estaria certo.
*Esses políticos que acusam o Padre não passam de vermes mercenários querendo incriminar um homem de Deus que só faz ajudar os esquecidos pelo governo que tinha a obrigação de ajudá-los Simples Assim 🤷♀️*
Nesse caso específico não vi ironia pela magistrada. Acho que ela realmente queria que o preso estivesse mais confortável, não para tratá-lo como um "coitado", mas sim para criar um clima de "colaboração" com o investigado
Sou advogado e vejo esse tratamento com os réus quase que diariamente, os bolsonaristas criaram um mundo paralelo e não exergam a realidade. O juiz Tratar as partes com urbanidade, inclusive os réus, é um dever legal. LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979 A Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN, dispõe (art. 35) que são deveres do magistrado: "IV - tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que o procuram, a qualquer momento, quando se trate de providência que reclame e possibilite solução de urgência". Brasília, 14 de março de 1979; 128º da Independência e 91º da República. ERNESTO GEISEL
Juízes deveriam tratar com respeito desde quem furta até os sem noção do 8 de janeiro. A punição é a da lei, não cabe a nenhum de nós o papel de torturador em uma sociedade democrática.
Mas vai tentar explicar da extremista o fundamento do processo legal e ampla defesa... por eles primeiro bate depois pergunta, mas só até acontecer com um deles, cagando no STF, aí eles sabem o que é "humanidade", aprendem rapidinho...
Acho você uma pessoa extremamente coerente e partilho de quase todas as suas opiniões. Você é um guerreiro mas essa luta está perdida porque a cabeça dessas pessoas coptadas é inalcansavel
Exatamente Mauricio, essa gente continua fomentando a idiotice nesses grupos, até quando? Acho que isso não vai ter um fim tão cedo porque eles adoram assistir isso e infelizmente se identificam.
Ainda bem que vc comentou sobre esse vídeo. Tinha curiosidade em saber qual seria a sua opinião, ainda bem que foi na linha do que eu pensei que seria. PARABÉNS! 👏👏👏👏 Muito bom assistir o seu canal. Grande abraço...
Boa tarde Fala, M. R. ! Acredito que eles deram mais uma vez, um tiro no pé ! Vão ter que arrumar bastante assuntos até o INELEGÍVEL ser PRESO ! CADEIA pra todos esses BANDIDOS ! O AMOR VENCEU O ÓDIO !
E os meios sujos fomentam a bandidolatria. Vivem romantizando o vitimismo e esquecem de condenar os que usam a arte de roubar e tirar a vida dos outros por um tênis ou um celular, "só prá tomar uma cervejinha".
Falou tudo Fui jurado e acompanhei audiências, tem juízes duros mas educados e sensíveis a situação de muitos presos, principalmente sabendo das origens de muitos presos. Não pareceu chacota, apenas sensibilidade.
por isso que a polícia prende, a justiça solta e ta cheio de bandido que deveria tomar pena de morte ou prisão perpétua que ta ai nas ruas nos infernizando
Estou de saco cheio dessa gente, que faz corte e se recusaram a pensar em qualquer outra possibilidade. Divulgam, comentam indignados, mas se recusam a pensar.
De fato, não há problema. Os juízes buscam chegar o mais próximo da verdade real e, por isso, muitos são cordiais com os custodiados, justamente, para ganhar a confiança e, assim, conseguirem alô depoimento dos fatos reais.
@@ildetronerodrigues O problema é que muitas pessoas não querem a verdade, querem punição antecipada pelo que nem sabem... pessoal com vontade de tortura, e sede de porradaria... vai entender...
@@TM-tk1ehisso, no sistema judiciário, só se torna um problema se algumas destas pessoas for parte ativa nas audiências e nos julgamentos. Lamentavelmente, claro, acontece. Algumas pessoas, além de não saberem como funciona o sistema judiciário, não compreendem a diferença entre a justiça e a vingança/revanche.
eles querem que seja igual filme americano, onde o policial usa tecnicas de tortura pra fazer o cara confessar, o que no mundo real so faz com que o advogado peca a anulação da conficao e os policiais dizrem que essa justica eh fraca e solta todo mundo, tratar o acusado com respeito ajuda nas condenações e agilisa o processo
A OAB/RR atribuiu Menção Elogiosa à juíza Lana Leitão Martins, do TJ/RR, "em reconhecimento à sua atuação ética e humanizada" durante uma audiência de custódia realizada no último dia 10 de janeiro. Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: www.migalhas.com.br/quentes/400294/juiza-que-ofereceu-casaco-a-preso-com-frio-e-homenageada-pela-oab-rr
Sinceramente , eu estou cansada, e acho q boa parte da população. Contar tempo para este congresso mudar . Nao leio noticias e não sigo ninguém do Congresso, assim como não voto.
É muita coisa pra resolver. Sou professora e vejo todo dia que é dureza. Mas também penso que não posso desistir. Resistir e refletir é o meu processo. Trabalho na base e uso cenas do cotiano pra ensinar que a história deve sempre ser estudada de vários ângulos. E espero que as minhas crianças consigam fazer diferente. Parabéns pela fala.
Você pensa como o Che Guevara, então? Ele, também, estava em contra da liberdade de expressão e da imprensa. O curioso é que gostava de fuzilar pessoas inocentes e aleatórias nas ruas para roubar seus pertences e abrir seus cadáveres e observar a trajetória das balas, e por esporte. Ele até disse ao pai, em suas cartas, que matar o fazía se sentir poderoso, que gostava daquela sensação.
Gente mau caráter na politica esta cheio! Na infância lembro do Varre Varre Vassourinha, o Trebado, que quando estava muito mau se internava no Hospital Alvorada, do Caçador de Marajás, etc. Esta Corja vive de criar "personagens", entre eles o MICO inelegível. O congresso empesteou, e muitos Psicopatas foram eleitos.
Tinha um repórter desses programas de "porta de cadeia" na Bahia chamado Zé Bim que entrevistava os presos exatamente nesse tom irônico. No final da entrevista, ele perguntava pro preso "a casa caiu???"
Vamos ver como esses deputados serão tratados qdo forem fazer as suas audiências de custódia... Audiência de custódia é o primeiro contato do réu com o juiz, e a juíza disse que não iria fazer a audiência com o réu passando frio.... até pq o ar condicionado devia estar a todo vapor na sala de audiências...
Eu deixei de ver o ex Twitter depois da vitória do Lula. Obrigada por nos informar sobre esse submundo podre desses políticos cristãos insuportáveis. Detesto passar raiva por isso nem entro mais lá.
Parabéns a essa juíza, aplicar a justiça não quer dizer que tem que tratar mau, infelizmente teve aquele caso do juiz que mandou prender o advogado porque ofereceu água.
@@drbene100 pelo tom de voz nesse corte, pareceu ironia. Tem o tom e o absurdo, mas eu vi uma parte maior do vídeo. Causa dúvidas, mas um paletó no preso foi demais. Confesso que só o tom de voz e fala q está gravando q é possível compreender que se trata de uma ironia. Não é nada, nada normal esse tratamento maternal e afetuoso, ao contrário .
@@nanigehardt1104mas, nenhum bolsonarista vai entender assim né? Vai usar o viés de confirmação junto com ódio e xingar quem ele puder. Realmente é necessário melhorar a comunicação. E os algoritmos dando uns forcinha impulsionando uma coisa que não faz sentido.
E a solução para tudo isso e muito mais é a Democracia Direta! E o senhor, melhor do que ninguém, sabe que temos tecnologia para isso! Pronto falei! Dei minha contribuição de solução sem resmungo e choramingas!
o que mais me espanta é que eu entro no perfil dessas figuras (Nicolas, Kicis e Jordi) e tem muita gente que eu conheço seguindo, pior, curtindo os conteúdos postados por eles. Como tirar as pessoas desse transe? Sensação em que vivemos uma doença coletiva, porque essas pessoas (seguidores, não quem monetiza com a mentira) realmente acreditam que estão lutando para salvar o Brasil de algum inimigo maligno.
O engraçado é a juíza nao ser cordial com os agentes. Nao ouvi "por favor" desligue o ar condicionado..."por favor" tire as algemas..."por favor" tragam um café... Enfim, o Brasil esta ladeira abaixo com esse desgoverno.
vc é necessário Mauricio, tenho me radicalizado cada vez mais, hoje com 36 anos, nossas posições (nomenclaturas sociais/politicas) são levemente diferentes, mas ainda sim, assisto tdos os vídeos e te acho MUITO necessário! ps: sou da época que não existia youtube e eu guardava os arquivos FLASH das charges no computador em uma pasta, tinham varias charges, amava muito s2
MR! Falou muito com suas poucas palavras" para as pessoas com dois neurônios " Isso é sarcástico por parte da excelência. Mas essa magistrada deveria receber uma não conformidade!!
Compre meu livro, "Missioni": a.co/d/7k2IKi1
Ao fundo, "Band on the run", do Paul McCartney. Porque a capa mostra a banda se comportando como fugitivos da cadeia.
MR eu quero o livro só na Amazon Espanha só está disponível em Kindle. Para quando o livro impresso?
Faz tempo este canal e num chega nem a 500 mil
Sou advogado e vejo esse tratamento com os réus quase que diariamente, os bolsonaristas criaram um mundo paralelo e não exergam a realidade. O juiz Tratar as partes com urbanidade, inclusive os réus, é um dever legal.
LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979
A Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN, dispõe (art. 35) que são deveres do magistrado:
"IV - tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que o procuram, a qualquer momento, quando se trate de providência que reclame e possibilite solução de urgência".
Brasília, 14 de março de 1979; 128º da Independência e 91º da República.
ERNESTO GEISEL
Mauricio Ricardo, respodi no post do livro, pois, gostaria que você olhasse o meu comentário baseado na lei.
Sou advogado e vejo esse tratamento com os réus quase que diariamente, os bolsonaristas criaram um mundo paralelo e não exergam a realidade. O juiz Tratar as partes com urbanidade, inclusive, os réus, é um dever legal.
LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979
A Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN, dispõe (art. 35) que são deveres do magistrado:
"IV - tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que o procuram, a qualquer momento, quando se trate de providência que reclame e possibilite solução de urgência".
Brasília, 14 de março de 1979; 128º da Independência e 91º da República.
ERNESTO GEISEL
CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA NACIONAL
Art.22. O magistrado tem o dever de cortesia para com os colegas, os membros do Ministério Público, os advogados, os servidores, as partes, as testemunhas e todos quantos se relacionem com a administração da Justiça.
M. R. trabalhei no judiciário toda minha vida. Fui secretária de uma magistrada q não fazia audiências com réus algemados. Quando o réu chegava dentro daquelas gaiolas, vindo de presídios, eu oferecia água e, quando eles saiam tarde da comarca eu sabia q ele não pegaria a comida do presídio, já comprei lanche com meu dinheiro. Não era por q sou boazinha. Como vc disse, eu não sou o bandido. Procuro tratar as pessoas como gostaria de ser tratada. A extrema direita tem uma visão muito deturpada e, o pior é ainda se considerarem cristãos. Um abraço
Poxa! Parabéns! Por mais pessoas como vc no mundo, sobretudo, nesse nessa nossa realidade que está involuindo como humanidade.
Também trabalhei no Judiciário, assisti audiências como estagiária de direito, como advogada e fui secretária de Juiz. Durante esses períodos conheci, na grande maioria das vezes, juízes educados e respeitosos .
Olhe como está o panorama da segurança Pública e do narcotráfico, em vez de se deslumbrar com retórica barata e lantejoulas de dignidade.
No Brasil morrem mais pessoas por causa da violência do narcotráfico e da bandidagem do que em guerras.
"Extrema direita" é apenas uma construção e um equivalente retórico para poder acusar os adversários do que eles fazem. Não existe extrema direita no Brasil.
Se existisse, a esquerda não estaría no poder aplicando leis bolivariananas, descondenando a cupanherada, prendendo pessoas por crime de opinião e dando tapinha na cara dos amigues.
O triste é ver pessoas do mundo jurídico sem o mínimo de pensamento crítico, mas olhando para a massificação e a queda da qualidade no ensino do Direito no país, tudo encaixa.
Viva Paulo Freire!
Participei por apenas dois meses em um tribunal estadual, e em nenhuma das audiências vi réus ou testemunhas sendo desrespeitados pelos juízes, pela promotoria ou pela defesa; ao contrário, quando havia alguma demanda fora do habitual, os representantes da lei buscavam resolver oferecendo a dignidade possível no momento.
Um dos inconvenientes nestas audiências é justamente o ambiente refrigerado; quem está habituado, vai preparado pra isso, mas os presos (que sentem frio) não costumam estar.
Os radicais deturpam tudo mesmo. Como sou professor público várias vezes fui convocado para participar de júri popular e sempre vi o trato da magistratura com o réu repleto de respeito e dignidade.
só achei desnecessário oferecer cafezinho para o indiciado, mas de resto foi tudo correto para que depois não seja alegado que o indiciado participou da audiência desprovido de livre raciocínio em função das condições ambientais.
Trabalhei com uma médica que era chefe de uma emergência de um hospital público. Teve uma noite que os policiais trouxeram uma pessoa baleada que estava algemada e precisava de uma cirurgia urgente. Ela fez os policiais, mesmo sob protestos, retirarem as algemas dele pra prestar os atendimentos. Fez o atendimento, salvou a vida dele e vida que segue. Passaram-se 2 anos e um dia foi parada numa falsa blitz. Aqui no RJ isso era muito comum anos atrás. Já estava conformada em ser assaltada e perder tudo quando escutou: essa não, essa foi a médica que me tratou como gente. Nunca mais me esqueci disso.
Ah, Maurício , acho que eu estou velha. Estou perdendo a paciência com essa nova safra de deputados que só sabem "trabalhar" nas redes.
Estaria eu sendo uma velha chata se achasse que deputados e senadores e outros políticos não deviam ter perfis em redes sociais? Cadê a regulamentação, pelo amor de Deus!
Disse tudo. E criminalizar o bolsonarismo!
Sem dúvida.
O lance deles é lacrar!! São craques nisso.
Certamente não está velha. Está correta
Quando eu vejo a cara do chupetinha me dá vontade de chorar. Ai que gente cansativa!
O tratamento humano a um criminoso pobre, deveria ser o mesmo que dão aos criminosos de colarinho branco.
Até no crime existe diferença social no trato.
O Brasil é o país dos absurdos.
Na Europa a tratamento humano a TODOS os criminosos é uma obrigação, não uma exceção.
Maurício Ricardo, The Best Voice do Jornalismo/ Informação da Internet!
Olá MR! Esses deputados de redes sociais deveriam ser responsabilizados. Mas não, nada de regulamentação das mídias. Obrigada por seu vídeo MR. Lutemos pela democracia sempre.
Valeu, Maurício..!!
Será? Pelo que acompanho a Nikole está ladeira abaixo, daqui a pouco veremos o ser perdendo o mandato. Maurício vamos a verdade o Nikolas está fazendo esse barulho todo porque o preso é negro! Se fosse um daqueles do 8 de janeiro ele estaria elogiando a juíza, o que incomoda esse povo é a cor da pele e não o crime!
Que Deus te ouça!
Quero ver Nicolas no banco dos réus sendo tratado como ele acha que deve.
O único senão é o fato da ironia clara. Eles usam o vídeo que sabem ser um protesto irônico de uma juíza q acredita que bandido preto e pobre deve ser trazido numa jaula com sede e fome. Talvez o adv ou o MP falou algo com a forma do tratamento e q estava filmando. O fato é q usam o vídeo e a chama de adoradora de criminosos. Espero q ela se pronuncie.
@@nanigehardt1104 Seus posicionamentos são bem contundentes (vi outra resposta sua!! legal demais kkkk).
Acredito que foi isso mesmo. O pior é que funciona e acabam atingindo o Executivo(?) com esse vídeo, gerando mais engajamento e despertando cada vez mais ódio. Espero que não fure a bolha deles, mas sem entender de que se trata de uma ironia por parte da juíza eu posso estar redondamente enganado.
Com toda certeza, esse povo é racista e classista ao extremo. Fosse alguém branco e extremista como eles sequer dariam bola pra esse vídeo.
Prisão não é calabouço, quanto maior for a violência do Estado, piores são as consequências. O ódio agrega as pessoas que sofrem violência. Cria e alimenta os grupos violentos que ultrapassam os limites dos presídios. É necessário quebrar esse ciclo de violência.
Chega a ser irônico. As pessoas querem o Brasil com um padrão de vida igual a Noruega, mas não querem fazer no judiciário e no sistema carcerário o que a Noruega faz. Vai entender...
Em el salvador eles fizeram o que vc está criticando e passou de um dos países mais perigosos pro mais seguro. Com homicídio quase zero. Ladrão tem que ir pro pau
Foi assim que surgiu o grupo que hoje tem tentáculos no mundo todo...
@@pensandobem5165 espero que não esteja falando do PCC, porque ele surgiu como resposta ao massacre do Carandiru.
Juiz tem q respeitar antes de tudo a sociedade. Quase nhm da classe faz isso hj em dia.
Não há sentimento melhor do que o ódio para gerar engajamento. E tome ódio!!!
se a cena dessa audiência de custódia fosse com os acusados de matar a Marielle Franco, vc elogiaria o trabalho da juíza?
@@mauriciosousaalmeida2392momento algum elogiei o trabalho da juíza. Aliás, tenho plena consciência de que ela estava sendo irônica!
Mas, falar da Marielle já diz muito a seu respeito e seu caráter. E diz mais ainda sobre ter interpretado que eu elogiei o trabalho da juíza sem nem ter dito algo perto disso. Pqp
Significa!
Acredito que possa ser alguma estratégia da juíza para ter a empatia do preso e obter as respostas que ela quer com mais facilidade.
Exatamente, citei agora que é ULTRA comum em depoimentos os policiais tratarem com respeito (Até fora do comum) assassinos confessos, para auxiliar na colaboração e na solução dos crimes. é ULTRA normal, só um imbecil como o deputado não entende o básico.
Tem sentido.
Exatamente.
Não achei. Vi muito mais do vídeo e até um advogado deu seu paletó para aquecer o preso
Bobagem. Isso aí é só uma audiência de custódia. Pra que tanta "estratégia" numa audiência de custódia?
Obrigada, por existir e me ensinar tanto sobre história e política.
Grande MR…
Vc já percebeu que seu canal é uma das poucas oportunidades que gente como eu, que faz questão de ficar longe dessas redes pra lá de tóxicas, tem de saber dessas tretas subterrâneas ???
Hoje estava vendo o Lula apresentar o Lewa como MJ junto com o Dino🦖, com a Janja do lado. Nos comentários a primeira dama era chamada de galinha pra baixo. Essa gente não perde a oportunidade de continuar sendo escória. É estarrecedor!
Abração!!!
Tudo cristão. 😂😂😂😂
@@allanguimaraes9261 conservadores nos costumes e liberais na Economia. Seja lá o que isso queira dizer 🤯
Conservadores uma ova.
São é imbecis!
Conservadores da putaria e liberais na mamata.
O fato do Lula, nessa idade, ter arrumado uma relação de vdd, com uma mulher mais nova que ele, mas já madura, dela ser estudada, ter uma vida antes dele, ter o que dizer ao lado dele, incomoda essa gente. Já o passado nada conservador de outras, nem a troca sucessiva de esposas do minto, ou o fato da bela Marcela ter idade pra ser neta do marido.... Isso tá tudo certo para os conservadores. Hipocrisia que chama.
Vindo dos extremistas, pode ter sido feito por eles.
A ironia era tão clara, q deve ter sido juíza q recebeu algum tipo de reprimenda por tratar mal réus.
... e ainda em audiência de custódia, que por regra, nem mesmo a possibilidade de haver justa causa para a ação penal, assim, salvo melhor juízo ainda há a presunção de inocência...
Trabalho no Judiciário e participei de algumas audiências de custódia. Lembro de uma vez que uma presa que foi trazida para a audiência e também estava tremendo, mas não era de frio e sim de fome. Nós da secretaria tivemos que dar a ela um pouco do lanche que tinhamos trazido pra ela poder falar com o juiz
É de análises críticas sinceras, seja para qualquer lado, que a democracia precisa.
Parabéns Maurício!!!
👏🏼👏🏼👏🏼
Não dá mais pra aquentar esses deputados.
isso mesmo. O deputado federal, Nikolas Ferreira, é o mais votado no Brasil
Participei do Tribunal do Júri por vários anos e era comum o Juiz mandar servir água e café ao réu e perguntar se ele estava com fome e se estava se sentindo bem fisicamente ou se tinha algum mal estar, tudo isso para que a sessão, que geralmente começava algumas horas depois do horário marcado, não fosse interrompida por algum desses motivos.
Exatamente. Não há nada de surpresa, na verdade é normal os juízes tratarem bem os custodiados.
Sou advogado e vejo esse tratamento com os réus quase que diariamente, os bolsonaristas criaram um mundo paralelo e não exergam a realidade. O juiz Tratar as partes com urbanidade, inclusive os réus, é um dever legal.
LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979
A Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN, dispõe (art. 35) que são deveres do magistrado:
"IV - tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que o procuram, a qualquer momento, quando se trate de providência que reclame e possibilite solução de urgência".
Brasília, 14 de março de 1979; 128º da Independência e 91º da República.
ERNESTO GEISEL
Sou advogado e vejo esse tratamento com os réus quase que diariamente, os bolsonaristas criaram um mundo paralelo e não exergam a realidade. O juiz Tratar as partes com urbanidade, inclusive os réus, é um dever legal.
LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979
A Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN, dispõe (art. 35) que são deveres do magistrado:
"IV - tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que o procuram, a qualquer momento, quando se trate de providência que reclame e possibilite solução de urgência".
Brasília, 14 de março de 1979; 128º da Independência e 91º da República.
ERNESTO GEISEL
É sempre bom ouvir a opinião de uma pessoa sensata. Muito obrigado, Maurício Ricardo!
Pra mim, ela não está ironizando não. Está sendo sincera e muito correta.
Concordo, não custa nada ser humana. Eu acredito que tratar a pessoa com dignidade pode salvar vida. Tenho certeza que esse capaz lembrará desse momento paga o resto da vida🙏🏽🤔
@@elisiguimaraes8309se a cena dessa audiência de custódia fosse com os acusados de matar a Marielle Franco, vc estaria elogiando o trabalho da juíza? Sim ou não?
@@mauriciosousaalmeida2392 Não entendo a dificuldade que algumas pessoas tem em entender que direitos humanos tem que se aplicar a todos, e não apenas "ao meu lado". Curiosamente parece sempre ser os mais conservadores que não conseguem entender que a palavra "todos" tem apenas um significado.
Mas sabemos que se um dia houver alguma audiência com acusado de matar Marielle Franco, nem a roupa de presidiário o acusado estará usando. Estará usando terno, xingando o magistrado e o magistrado ainda pedindo desculpa por estar sendo forçado a julgar o caso. Justiça burguesa é isso.
Tá Dinho do bandido quanto hipocrisia q dar uma chance levar pra sua casa @@elisiguimaraes8309
@@mauriciosousaalmeida2392 Sim... Talvez se fosse alguem que tivesse cometido um crime contra uma pessoa muito proximo a mim eu ficaria revoltado, mas isso não quer dizer que eu estaria certo.
Maurício é necessário! Obrigado!
Estou saindo satisfeito por ter visto este vídeo. Informações atuais e antigas que eu não tinha e, uma avaliação sensata em minha opinião.
Perfeita reflexão Maurício.
Esses políticos não sabem nada de humanidade, estão atacando Pe. Julio por estar ajudando moradores sem teto... O que eles fazem é desumano...
*Esses políticos que acusam o Padre não passam de vermes mercenários querendo incriminar um homem de Deus que só faz ajudar os esquecidos pelo governo que tinha a obrigação de ajudá-los Simples Assim 🤷♀️*
Nesse caso específico não vi ironia pela magistrada. Acho que ela realmente queria que o preso estivesse mais confortável, não para tratá-lo como um "coitado", mas sim para criar um clima de "colaboração" com o investigado
Sou advogado e vejo esse tratamento com os réus quase que diariamente, os bolsonaristas criaram um mundo paralelo e não exergam a realidade. O juiz Tratar as partes com urbanidade, inclusive os réus, é um dever legal.
LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979
A Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN, dispõe (art. 35) que são deveres do magistrado:
"IV - tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que o procuram, a qualquer momento, quando se trate de providência que reclame e possibilite solução de urgência".
Brasília, 14 de março de 1979; 128º da Independência e 91º da República.
ERNESTO GEISEL
Para o 🌎 mundo que eu quero descer. Existem coisas mais importantes pra se preocupar. Esses deputados se fomentam a ira. Aff.
Juízes deveriam tratar com respeito desde quem furta até os sem noção do 8 de janeiro. A punição é a da lei, não cabe a nenhum de nós o papel de torturador em uma sociedade democrática.
Mas vai tentar explicar da extremista o fundamento do processo legal e ampla defesa... por eles primeiro bate depois pergunta, mas só até acontecer com um deles, cagando no STF, aí eles sabem o que é "humanidade", aprendem rapidinho...
Parabéns Maurício.
Esse Nickolas e CIA, não tem mais o que fazer
Obrigada pela disposição de explicar as trapaças dos delinquentes eleitos
Fantástico como sempre. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Acho você uma pessoa extremamente coerente e partilho de quase todas as suas opiniões. Você é um guerreiro mas essa luta está perdida porque a cabeça dessas pessoas coptadas é inalcansavel
O deputadozinho peruqueiro Nicole não tem projetos, logo precisa polemizar
Perfeito entendimento e esclarecimeto, Maurício 👏👏
Hoje, civilidade é coisa rara e causa revolta...estão rangendo os dentes...😖😖😖
Ótimo comentário!
E cada vez mais a involução humana persiste!
Sem falar que o vazamento dará ao preso a possibilidade de um processo pela exposição indevida.
Exatamente Mauricio, essa gente continua fomentando a idiotice nesses grupos, até quando? Acho que isso não vai ter um fim tão cedo porque eles adoram assistir isso e infelizmente se identificam.
Ainda bem que vc comentou sobre esse vídeo. Tinha curiosidade em saber qual seria a sua opinião, ainda bem que foi na linha do que eu pensei que seria. PARABÉNS! 👏👏👏👏 Muito bom assistir o seu canal. Grande abraço...
Boa tarde Mauricio!
Pois expor por ela ser humana e ser empática…. Parabéns a essa juíza. ❤
"O que vale é o recorte. Recorte feito pra quem tem menos de 2 neurônios. (Maurício Ricardo)
Vou usar essa frase. Perfeita!
Boa tarde Fala, M. R. !
Acredito que eles deram mais uma vez, um tiro no pé !
Vão ter que arrumar bastante assuntos até o INELEGÍVEL ser PRESO !
CADEIA pra todos esses BANDIDOS !
O AMOR VENCEU O ÓDIO !
A lei é frouxa pq nossos legisladores são pequenos esgotos.
E os meios sujos fomentam a bandidolatria. Vivem romantizando o vitimismo e esquecem de condenar os que usam a arte de roubar e tirar a vida dos outros por um tênis ou um celular, "só prá tomar uma cervejinha".
Fato MR!
Justiça seja feita.😮
Falou tudo
Fui jurado e acompanhei audiências, tem juízes duros mas educados e sensíveis a situação de muitos presos, principalmente sabendo das origens de muitos presos. Não pareceu chacota, apenas sensibilidade.
por isso que a polícia prende, a justiça solta e ta cheio de bandido que deveria tomar pena de morte ou prisão perpétua que ta ai nas ruas nos infernizando
Saúde e paz sempre!
Análise excelente, M. Ricardo.
Parabéns pelo trabalho 👏
Juíza está certa. É audiência de custódia!!!!
Estou de saco cheio dessa gente, que faz corte e se recusaram a pensar em qualquer outra possibilidade. Divulgam, comentam indignados, mas se recusam a pensar.
Se o julgamento for justo, não vejo problema algum no tratamento civilizado a quem deve a Justiça.
De fato, não há problema. Os juízes buscam chegar o mais próximo da verdade real e, por isso, muitos são cordiais com os custodiados, justamente, para ganhar a confiança e, assim, conseguirem alô depoimento dos fatos reais.
@@ildetronerodrigues O problema é que muitas pessoas não querem a verdade, querem punição antecipada pelo que nem sabem... pessoal com vontade de tortura, e sede de porradaria... vai entender...
@@TM-tk1ehisso, no sistema judiciário, só se torna um problema se algumas destas pessoas for parte ativa nas audiências e nos julgamentos. Lamentavelmente, claro, acontece. Algumas pessoas, além de não saberem como funciona o sistema judiciário, não compreendem a diferença entre a justiça e a vingança/revanche.
eles querem que seja igual filme americano, onde o policial usa tecnicas de tortura pra fazer o cara confessar, o que no mundo real so faz com que o advogado peca a anulação da conficao e os policiais dizrem que essa justica eh fraca e solta todo mundo, tratar o acusado com respeito ajuda nas condenações e agilisa o processo
A OAB/RR atribuiu Menção Elogiosa à juíza Lana Leitão Martins, do TJ/RR, "em reconhecimento à sua atuação ética e humanizada" durante uma audiência de custódia realizada no último dia 10 de janeiro.
Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: www.migalhas.com.br/quentes/400294/juiza-que-ofereceu-casaco-a-preso-com-frio-e-homenageada-pela-oab-rr
Não canso de dizer e repetir:
"Fala MR é o melhor canal do RUclips"
Sinceramente , eu estou cansada, e acho q boa parte da população. Contar tempo para este congresso mudar . Nao leio noticias e não sigo ninguém do Congresso, assim como não voto.
É muita coisa pra resolver.
Sou professora e vejo todo dia que é dureza. Mas também penso que não posso desistir. Resistir e refletir é o meu processo. Trabalho na base e uso cenas do cotiano pra ensinar que a história deve sempre ser estudada de vários ângulos. E espero que as minhas crianças consigam fazer diferente. Parabéns pela fala.
Eu acho que esses deputados não tem o que fazer.
tem que se viver mesmo num universo paralelo, para ir na conversa desses deputados ignorantes saidos da Idade Media....nojo é o que sinto deles
Não terminaram a saidinha é porque nossos políticos tem aversão a trabalho
Tua abordagem é impecável MR!
Nicole já deveria ter sido cassado!! Cansada desses políticos falarem o que querem, mentirem na maior cara de pau!
Você pensa como o Che Guevara, então? Ele, também, estava em contra da liberdade de expressão e da imprensa. O curioso é que gostava de fuzilar pessoas inocentes e aleatórias nas ruas para roubar seus pertences e abrir seus cadáveres e observar a trajetória das balas, e por esporte. Ele até disse ao pai, em suas cartas, que matar o fazía se sentir poderoso, que gostava daquela sensação.
Salve M.R.
as pessoas só podem dar aquilo que passa em seu coração, nem mais nem menos.
Abraços
"O Jordi eu já não sei" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sutil ofensa.
É tao basico e elementar tratar o outro com dignidade. Isso é civilização.
Ser justa e humana não é crime. Desumano é desviar dinheiro público para comprar imóveis.
Gente mau caráter na politica esta cheio! Na infância lembro do Varre Varre Vassourinha, o Trebado, que quando estava muito mau se internava no Hospital Alvorada, do Caçador de Marajás, etc. Esta Corja vive de criar "personagens", entre eles o MICO inelegível. O congresso empesteou, e muitos Psicopatas foram eleitos.
M.R, estou tomando uma cervejinha com minha filha e, curtindo essa bela explanação sua! Parabéns! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Tinha um repórter desses programas de "porta de cadeia" na Bahia chamado Zé Bim que entrevistava os presos exatamente nesse tom irônico. No final da entrevista, ele perguntava pro preso "a casa caiu???"
Juízes não são obrigados a chicotear ninguém...
Como sempre MR aponta o dedo na ferida 🎉❤
Vamos ver como esses deputados serão tratados qdo forem fazer as suas audiências de custódia...
Audiência de custódia é o primeiro contato do réu com o juiz, e a juíza disse que não iria fazer a audiência com o réu passando frio.... até pq o ar condicionado devia estar a todo vapor na sala de audiências...
Como sempre, sensato
Eu deixei de ver o ex Twitter depois da vitória do Lula. Obrigada por nos informar sobre esse submundo podre desses políticos cristãos insuportáveis. Detesto passar raiva por isso nem entro mais lá.
Parabéns a essa juíza, aplicar a justiça não quer dizer que tem que tratar mau, infelizmente teve aquele caso do juiz que mandou prender o advogado porque ofereceu água.
Bom dia, Maurício!!
Ganhei o livro de Natal, e li em 3 dias. Leitura facil, de um assunto dificil de lidar que muit gente nem conhece. Gostei de mais. Super recomendo!!!
Boa noite 🌙 MR
Incansável Maurício Ricardo... eu cansei.
Os documentários da Nikole estão girando na velocidade da Luz.
A ironia é evidente.
Mas, como fazer para deixar claro que era uma ironia?? O Brasil tá cada vez mais difícil.
@@drbene100 pelo tom de voz nesse corte, pareceu ironia. Tem o tom e o absurdo, mas eu vi uma parte maior do vídeo. Causa dúvidas, mas um paletó no preso foi demais. Confesso que só o tom de voz e fala q está gravando q é possível compreender que se trata de uma ironia. Não é nada, nada normal esse tratamento maternal e afetuoso, ao contrário .
@@nanigehardt1104mas, nenhum bolsonarista vai entender assim né? Vai usar o viés de confirmação junto com ódio e xingar quem ele puder.
Realmente é necessário melhorar a comunicação.
E os algoritmos dando uns forcinha impulsionando uma coisa que não faz sentido.
Uau mais que vídeo!¡❤
E a solução para tudo isso e muito mais é a Democracia Direta! E o senhor, melhor do que ninguém, sabe que temos tecnologia para isso! Pronto falei! Dei minha contribuição de solução sem resmungo e choramingas!
Salve M.R! É só porque é um zé ninguém. Agora se um político corrupto fosse tratado dessa forma, estaria tudo certo...
o que mais me espanta é que eu entro no perfil dessas figuras (Nicolas, Kicis e Jordi) e tem muita gente que eu conheço seguindo, pior, curtindo os conteúdos postados por eles. Como tirar as pessoas desse transe? Sensação em que vivemos uma doença coletiva, porque essas pessoas (seguidores, não quem monetiza com a mentira) realmente acreditam que estão lutando para salvar o Brasil de algum inimigo maligno.
Maurício Ricardo sempre cirúrgico!
Kkkkk, muito bom M.R. porisso sou seu fã...
O engraçado é a juíza nao ser cordial com os agentes. Nao ouvi "por favor" desligue o ar condicionado..."por favor" tire as algemas..."por favor" tragam um café... Enfim, o Brasil esta ladeira abaixo com esse desgoverno.
Se chamar um cara desses de "safado" leva processo.
Sensacional. E esse recorte dessa "audência de custódia" está para lá de estranho. ... 😂😂
"O que vale é o recorte"boa👏👏😅
vc é necessário Mauricio, tenho me radicalizado cada vez mais, hoje com 36 anos, nossas posições (nomenclaturas sociais/politicas) são levemente diferentes, mas ainda sim, assisto tdos os vídeos e te acho MUITO necessário!
ps: sou da época que não existia youtube e eu guardava os arquivos FLASH das charges no computador em uma pasta, tinham varias charges, amava muito s2
Boa tarde, pra mim fica claro que é ironia, até pelo tom da voz dela
Importante falar sobre a origem da saidinha dos presos. Começou em 1984.
Parabéns Maurício,vc precisa fazer tic toc sobre quem criou a saidinha pra vitalizar .
MR! Falou muito com suas poucas palavras" para as pessoas com dois neurônios "
Isso é sarcástico por parte da excelência.
Mas essa magistrada deveria receber uma não conformidade!!