Maratonando o canal desde já! Sempre tive o desejo de morar fora e viajar, nunca tinha pensado na Escócia como uma opção e to gostando de ver isso pelos seus olhos :)
Que bacana, Ben! Eu também não havia pensado na Escócia até eu encontrar o curso que eu escolhi pro Mestrado hehe, mas eu vejo que a Escócia tem se tornado uma opção muito popular para diversas pessoas. Eu gosto bastante e espero que você visite logo ;) x
Lígia, sua linda! Gostaria de saber mais informações sobre o quanto vc investiu, tipos de intercâmbio... Desculpe se já houver vídeos nesse sentido, mas cheguei agora! Esse é meu segundo vídeo!
Olá! Fico muito feliz em saber, Gilberto! Eu creio que para ter o direito de trabalhar no Reino Unido (consequentemente Escócia), mesmo tendo residência portuguesa, é necessário um visto. Isso por conta do Brexit e de outras leis que o Reino Unido como um todo impõe para imigrantes, mesmo europeus. No entanto, eu não sei tudo sobre a sua situação pessoal, não sei dos seus documentos e do seu histórico e isso pode influenciar no seu direito de trabalhar aqui. Mas, obviamente, se alguma empresa te contratar e fizer um sponsorship com você, então você poderá trabalhar sim, sem problemas.
Escocia, berço de guerreiros medievais, bravos soldados na segunda guerra e da igreja presbiteriana. Hoje voce nao pode reclamar de um homem no banheiro feminino.
Oiee! Gabriela, se você tiver qualquer carteirinha de estudante ou documento que comprove que você estuda aqui, mesmo pra curso de inglês, eles oferecem desconto.
Hahahahaha amo! Menina, olha, eu já vi de tudo por aqui. Já vi comportamentos suuuper cordiais e também uns super sem noção… Mas eu acho que num geral, os homens escoceses tendem a ser respeitosos, educados, tem atitude mas também mantém uma certa distância até decidirem se vale a pena se aproximar. Eu percebi em muitos caras, até amigos, uma maturidade muito legal. Mas assim, eu também escolho bem as minhas companhias hahahaha eu não gosto de sair com gente (mesmo pra amizade) que seja sem noção… a maioria dos meus conhecidos e amigos e os caras que eu fiquei são músicos… Mas num geral, eu particularmente achei os homens mais de boas, mais maduros sim.
Triste ver que chegaram nesse estado. Infelizmente o liberalismo teologico não afeta somente o aspecto religioso, mas toda uma cultura. Que Deus tenha misericórdia!!
Mas aqui no Brasil tá igual . As igrejas conservadoras evangélicas tomaram conta e emburreceram de uma maneira o povo que vcs não tem noção . Tá difícil viver no Brasil .
Essa questão dos pronomes é uma excentricidade insignificante e desnecessária. Coisa de gente desocupada e sem problemas reais na vida para lidar. Incrível como ser humano é altamente manipulável e vulnerável a agendas políticas com interesses escusos. Muito interessante os descontos para estudantes e a questão da segurança, até porque Países de Lingua Inglesa adotam a tradição jurídica de Direito Consuetudinário, implacável com a impunidade, diferente do Brasil e Europa continental que adota a tradição de direito positivo que tenta centralizar e informizar todas as leis e a ladainha de direitos humanos, que cria prechas para impunidade de criminosos.
É aquela, fez 18, sabe o que é certo e errado, consequências e preços, segue a vida, faça o que quiser, mas o ruim é quando começam a doutrinar crianças... Não sei quanto a isso nas Highlands, mas como maioria protestante, já é de se esperar mais resistência do que as meras aceitações das universidades nas capitais
Agradar os homens?Phoda-se.A única coisa que vejo a respeito de mulher se vestir bem é n parecer mal-vestida pra outra mulher.Nós, homens, nao temos nada a ver com isso.De onde vc tirou essa ideia?? hehe
O Brasil como um todo é sim um país que leva a aparência MUITO a sério. As pessoas te diminuem se você não está vestido com o que os outros consideram “bom” ou “aceitável” ou “estiloso”. Isso aliás vai muito além de mulher se vestir pra impressionar outras mulheres e/ou homens. Então, “essa ideia” foi tirada da realidade que eu, você, e todos os brasileiros vivem diariamente. Aliás, você menciona “não parecer mal vestida”, mas consegue me dizer o que é mal vestida? O seu conceito de mal vestido é uma construção sua. E é por isso que a gente pode dizer que no Brasil, assim como em vários outros países, ainda há muuuuita gente que se importa fortemente com a aparência e esse falso conceito de “eu não ligo”. Todos somos levados, coagidos, a ligar sim.
@@lihterauter7564 Que conceito meu o quê...tenho nada com isso, não.Pra mim, cada um veste o que quiser, mas o problema é vc pensar que o Brasil inteiro é como vc acha.E isso é errado.Dizer que a criacao dessa coisa toda vem dos homens é de uma demência conceitual absurda.
@@lihterauter7564 Fale por vc.Eu n ligo pra porra nenhuma.Quer vestir carne?Fique à vontade.Só n reclame se eu te achar ridícula pois é MINHA OPINIÃO.E ainda assim bem mais ou menos, pq eu realmente só me importo comigo mesmo.O que povo pensa a meu respeito está na 393 posição das minhas preocupações diárias.
@@ks.turgon kkkkkk sim, mas é essa exatamente a questão. O seu conceito de ridiculo não importa a ninguém, muito menos pra quem quiser vestir carne. Até aí, beleza. Mas você é contratante? Você é uma das pessoas em cargos que decidem quem consegue um emprego ou não? Você é tomador de decisões que influenciam diretamente na vida de outras pessoas principalmente no âmbito profissional? Se não for, realmente sua opinião não importa, mas se você for, você já seria influenciado e sua visão do que é apropriado ou não passaria a definir suas decisões em relação aos outros. E é desta forma que a “aparência adequada” (considerada adequada pelas pessoas no poder) é imposta aos brasileiros (falando deste caso em específico. Isso acontece em muitos outros países também).
@@ks.turgon eu nem falei que vem dos homens, mas esse assunto se extende até esse ambito sim. Demência não tem nada a ver com essa discussão também. Somos duas pessoas com opiniões próprias discutindo sobre algo que faz parte de nossas vidas, quer a gente queira ou não. Não acho que o Brasil inteiro é assim, mas sei que grande parte é sim. Mas enfim, eu não tenho desejo de mudar sua opinião porque realmente não importa, não faz sentido. Mas é isso ;) até!
O seu canal foi um achado, eu sou apaixonada por essa universidade e se tudo der certo serei aluna aí!!!
Aaaa que bacana saber, Julia!! Fico muito feliz em saber. E te desejo toda sorte! Logo logo você estará aqui então
Maratonando o canal desde já! Sempre tive o desejo de morar fora e viajar, nunca tinha pensado na Escócia como uma opção e to gostando de ver isso pelos seus olhos :)
Que bacana, Ben! Eu também não havia pensado na Escócia até eu encontrar o curso que eu escolhi pro Mestrado hehe, mas eu vejo que a Escócia tem se tornado uma opção muito popular para diversas pessoas. Eu gosto bastante e espero que você visite logo ;) x
Lígia, sua linda! Gostaria de saber mais informações sobre o quanto vc investiu, tipos de intercâmbio...
Desculpe se já houver vídeos nesse sentido, mas cheguei agora! Esse é meu segundo vídeo!
Primeiro video que assisto do canal, recomendação do RUclips. Adorei as suas observações ♥
Aaa que legal! Muito obrigada e fico feliz que tenha gostado do vídeo! 😊
Excelente vídeo, obrigada por compartilhar!
Ótimo vídeo!! Obrigada por compartilhar sua experiência 💖
Vamos gravar sim! Vai dar certo! 🙏🏻🥰
Vai siiiim!!! Logo logo hahaha
Ótimo vídeo!
Olá...adorei seu vídeo!
Vivo em Portugal e tenho título de Residência portuguesa.!
Consigo trabalhar em. Escócia!?
Olá! Fico muito feliz em saber, Gilberto!
Eu creio que para ter o direito de trabalhar no Reino Unido (consequentemente Escócia), mesmo tendo residência portuguesa, é necessário um visto. Isso por conta do Brexit e de outras leis que o Reino Unido como um todo impõe para imigrantes, mesmo europeus. No entanto, eu não sei tudo sobre a sua situação pessoal, não sei dos seus documentos e do seu histórico e isso pode influenciar no seu direito de trabalhar aqui. Mas, obviamente, se alguma empresa te contratar e fizer um sponsorship com você, então você poderá trabalhar sim, sem problemas.
@@lihterauter7564 agradeço a devolutiva!
Uhhhhhh, estava ansiosa pelo vídeo ❤️❤️
aaaa espero que tenha gostado!! Abração!!!
Apaixonado nesse canal ❤
Fico muito feliz!! Um grande abraço!! 🥹
Que bacana!! ❤
Escocia, berço de guerreiros medievais, bravos soldados na segunda guerra e da igreja presbiteriana. Hoje voce nao pode reclamar de um homem no banheiro feminino.
Se na Escocia eles não ligam pra aparência, então as "brogueiringas" iam cair na depressão 🤣🤣🤣🤣🤣
Amei o vídeo! Esse desconto para estudantes é só para estudantes de universidades ou tmb para estudantes de intercâmbio (língua inglesa)?
Oiee! Gabriela, se você tiver qualquer carteirinha de estudante ou documento que comprove que você estuda aqui, mesmo pra curso de inglês, eles oferecem desconto.
Nossa cultura ( brasileira) não é de armas 😮
Eu quero saber dos macho escocês amiga kkkkk
Hahahahaha amo! Menina, olha, eu já vi de tudo por aqui. Já vi comportamentos suuuper cordiais e também uns super sem noção…
Mas eu acho que num geral, os homens escoceses tendem a ser respeitosos, educados, tem atitude mas também mantém uma certa distância até decidirem se vale a pena se aproximar. Eu percebi em muitos caras, até amigos, uma maturidade muito legal. Mas assim, eu também escolho bem as minhas companhias hahahaha eu não gosto de sair com gente (mesmo pra amizade) que seja sem noção… a maioria dos meus conhecidos e amigos e os caras que eu fiquei são músicos…
Mas num geral, eu particularmente achei os homens mais de boas, mais maduros sim.
Até pq o português vc não quer saber msm
Um berço cristão e conservador, hj em dia está dessa forma 😞
Triste ver que chegaram nesse estado. Infelizmente o liberalismo teologico não afeta somente o aspecto religioso, mas toda uma cultura. Que Deus tenha misericórdia!!
Na vdd não, foi uma terra conolizada pelos vikings, descorbeta por folk o constructor, ent não fale bosta seu coiso
Ai te manca preconceituosos
Mas aqui no Brasil tá igual . As igrejas conservadoras evangélicas tomaram conta e emburreceram de uma maneira o povo que vcs não tem noção . Tá difícil viver no Brasil .
@@lucashollanda8940 calado herege
Essa questão dos pronomes é uma excentricidade insignificante e desnecessária. Coisa de gente desocupada e sem problemas reais na vida para lidar. Incrível como ser humano é altamente manipulável e vulnerável a agendas políticas com interesses escusos. Muito interessante os descontos para estudantes e a questão da segurança, até porque Países de Lingua Inglesa adotam a tradição jurídica de Direito Consuetudinário, implacável com a impunidade, diferente do Brasil e Europa continental que adota a tradição de direito positivo que tenta centralizar e informizar todas as leis e a ladainha de direitos humanos, que cria prechas para impunidade de criminosos.
É aquela, fez 18, sabe o que é certo e errado, consequências e preços, segue a vida, faça o que quiser, mas o ruim é quando começam a doutrinar crianças... Não sei quanto a isso nas Highlands, mas como maioria protestante, já é de se esperar mais resistência do que as meras aceitações das universidades nas capitais
Se vc nao gosta é só não se considerar assim.. Acho que vc está muito incomodado com isso. Tem que se resolver.
Que textao, tá com tempo hein
Vim assistir esse vídeo pra me
Informar e só ouvi besteira! Misericórdia
@@MariannyDantaa obrigada pelo engajamento, espertona! 💕✨🙏🏽
Agradar os homens?Phoda-se.A única coisa que vejo a respeito de mulher se vestir bem é n parecer mal-vestida pra outra mulher.Nós, homens, nao temos nada a ver com isso.De onde vc tirou essa ideia?? hehe
O Brasil como um todo é sim um país que leva a aparência MUITO a sério. As pessoas te diminuem se você não está vestido com o que os outros consideram “bom” ou “aceitável” ou “estiloso”.
Isso aliás vai muito além de mulher se vestir pra impressionar outras mulheres e/ou homens. Então, “essa ideia” foi tirada da realidade que eu, você, e todos os brasileiros vivem diariamente.
Aliás, você menciona “não parecer mal vestida”, mas consegue me dizer o que é mal vestida? O seu conceito de mal vestido é uma construção sua. E é por isso que a gente pode dizer que no Brasil, assim como em vários outros países, ainda há muuuuita gente que se importa fortemente com a aparência e esse falso conceito de “eu não ligo”. Todos somos levados, coagidos, a ligar sim.
@@lihterauter7564 Que conceito meu o quê...tenho nada com isso, não.Pra mim, cada um veste o que quiser, mas o problema é vc pensar que o Brasil inteiro é como vc acha.E isso é errado.Dizer que a criacao dessa coisa toda vem dos homens é de uma demência conceitual absurda.
@@lihterauter7564 Fale por vc.Eu n ligo pra porra nenhuma.Quer vestir carne?Fique à vontade.Só n reclame se eu te achar ridícula pois é MINHA OPINIÃO.E ainda assim bem mais ou menos, pq eu realmente só me importo comigo mesmo.O que povo pensa a meu respeito está na 393 posição das minhas preocupações diárias.
@@ks.turgon kkkkkk sim, mas é essa exatamente a questão. O seu conceito de ridiculo não importa a ninguém, muito menos pra quem quiser vestir carne. Até aí, beleza. Mas você é contratante? Você é uma das pessoas em cargos que decidem quem consegue um emprego ou não? Você é tomador de decisões que influenciam diretamente na vida de outras pessoas principalmente no âmbito profissional? Se não for, realmente sua opinião não importa, mas se você for, você já seria influenciado e sua visão do que é apropriado ou não passaria a definir suas decisões em relação aos outros.
E é desta forma que a “aparência adequada” (considerada adequada pelas pessoas no poder) é imposta aos brasileiros (falando deste caso em específico. Isso acontece em muitos outros países também).
@@ks.turgon eu nem falei que vem dos homens, mas esse assunto se extende até esse ambito sim.
Demência não tem nada a ver com essa discussão também. Somos duas pessoas com opiniões próprias discutindo sobre algo que faz parte de nossas vidas, quer a gente queira ou não. Não acho que o Brasil inteiro é assim, mas sei que grande parte é sim. Mas enfim, eu não tenho desejo de mudar sua opinião porque realmente não importa, não faz sentido. Mas é isso ;) até!
Nossa, ja sei que nunca irei morar ai, país lgbt nao da, to fora.
Mona, sai logo do armario 😅
E tu pode ir morar na Escócia? Saiu nem do interior do Piauí ainda...
@@vrm.enaiviv posso sim, mas vou pra Australia que é mil vezes melhor