tem uma moça canadense que é perfeito. Simplesmente PERFEITO. Zero sotaque. Na vdd até hj acho que é mentira rs. Essa moça fala muitíssimo bem o portugues. Eu acho lindo pessoas que falam dois ou mais idiomas. Tá ai um dom que eu nao tenho.
O português dela mão é perfeito... É muito bom, sim!!! Mas dá pra perceber que ela não é nativa. Ela tem sotaque russo, sim, apesar da fonética parecida em ambas as línguas!
Dasha meu neto nasceu na Alemanha, pai alemão e mãe brasileira e você falando do seu caçula e igual a ele. Ele entendia tudo em Português mas respondia em alemão. Depois de Algumas viagens ao Brasil, soltou a língua e agora consegue falar tudo, as vezes se atrapalha no masculino e feminino mas no geral se comunica bem. Muito Engraçado ele pedir água, ele não diz estou com sede, ele fala “- eu precisa de água” por que em alemão é assim, ele pensa em alemão e aí traduz 😅. E para confundir mais ele fala inglês também, de tanto ver a mãe, que trabalha em casa, falando inglês. Agora está com um pouco de dificuldade na alfabetização na escola na Alemanha pois fica confundindo os idiomas. Mas está evoluindo!! É um Desafio grande para eles , mas fico maravilhada como eles são versáteis!! Parabéns a eles!!
Dasha, seu português é perfeito! E é muito legal ver uma mãe passar da angústia para o regozijo de ver seu filho se tornando bilíngue de duas línguas tão complexas!❤
Adoro seu conteúdo sobre bilinguismo, e pra mim a diferença dos seus 2 filhos é uma diferença de mentalidade que vai pra vida toda. Eu me tornei bilingue e depois poliglota aos 23 anos apenas, mas eu odeio ficar alternando pra cada pessoa que falo, por melhor que meu inglês seja, no trabalho se fico só com os americanos eu por imitação to no nivel deles, mas se fica alternando entre português e inglês o sotaque aumenta, o vocabulário reduz, eu fico mais lenta pra raciocinar nos 2 idiomas, mas claro que os que tenho menos experiência são mais afetados. Tanto que tento as vezes continuo a falar o inglês mesmo após os americanos terem saído por inércia e tornar isso menos constrangedor. Sinto que quem consegue alternar mais facil tem a dificuldade maior de aprender justamente por alternar facil e nao ter os vocabularios e expressoes de cada idioma intimamente conectados. E sim, o foco que as crianças tem em tentar se comunicar sem vergonha e serem super observadoras é um exemplo para todo mundo que estuda idiomas por hobby sem dúvida, e ao contrário do que pensam qualquer adulto consegue fazer, só que a correria do dia a dia e o cansaço nos interrompe.
A capacidade de adaptação rápida é sinal de inteligência e de que as capacidades cognitivas dele aflorou de forma plena. Em outras palavras, é uma criança saudável.
Adoro seus conteúdos falando sobre bilinguismo. Faço isso com meus filhos, eu falo Inglês com eles desde que nasceram e minha esposa só Português. Com a gente deu certo, eles já são bilingue. Tivemos nosso caminho, mais tudo deu certo, é legal ver outras pessoas no mesmo barco que a gente! Obrigado por compartilhar
@@PauloPereira-jj4jv Nós dividimos um sítio com uns amigos gringos, as crianças se interagem e brincam em inglês. Eu decidi usar o “OPOL” method por causa desses amigos gringos, eles usaram esse método com os filhos deles, porém lá na casa deles eles falam 3 línguas português, inglês e alemão, essas crianças são umas esponjas. É basicamente isso, como eu falo inglês decidi ensinar meus filhos, deu certo aqui. Depois procura vídeos aqui no RUclips falando sobre “OPOL Method” 😉
Fiquei muito feliz em saber que seus pais virão ao Brasil finalmente. Se eu tivesse uma casa para temporada na praia ou no interior...com certeza...não cobraria nada durante a estadia deles. Eles são muito fofos.
Como filhos saem tão diferentes um do outro. Também tenho 02 filhos com 7 anos de diferença de idade, hoje estão com 29 e 22 anos e longe de querer te desanimar ou assustar, mas o período mais complicado deles foi na adolescência. Cruzes ainda bem que acabou!, mas é a fase de assumir quem são e como são, mas nem eles sabem realmente quem são! Uma loucura!
Dasha , nao deu pra segurar de nao rir da parte do Aquapark: "agora não tá -15, -20, -25.... tá -3 agora ta de boa 🤣🤣" ... e que eles que eles estão desenrolando tão bem o segundo idioma especialmente o Leo.....
Meu irmão,brasileiro, casou-se com uma sueca. Por negócios, viajavam com frequência. Eu morava nos EUA e os via com certa frequência. A minha primeira sobrinha demorou pra falar justamente por ter contat9 diário com duas línguas, isto é natural. Aos 3 anos dela, minha cunhada e ela passaram uma temporada de 6 meses comigo e por vários meses mi há sobrinha frequentou uma 'pré escola' para crianças da idade dela. Tornou-se amiga de um menino que não falava até então. Um dia um amigo meu estava visitando e começou a falar com ela em inglês. De longe eu disse pra ele que ela não falava inglês, ele virou pra mim e disse - fala sim! Eu fui lá e conversamos juntos em inglês! Uma surpresa total! Na mesma semana descobri que o menino amiguinho também tinha começado a falar - na língua materna dele: o inglês! Está menina hoje vive na Noruega aonde recentemente aprendeu a língua local! Ou seja, o cérebro humano é uma maravilha do universo! As crianças tem vantagens intelectuais o resto da vida! O ideal é que se desenvolva sem pressão social, só encorajamento positivo ❤ PS: que tal ensinar o alfabeto cirílico aos dois? Acho que seria muito bom pra eles, e se vocês tocam algum instrumento musical ... ensinem algo. Uma pesquisa na UCLA (universidade da california) anos atrás demonstrou que mesmo poucas aulas de música já tinham um impacto significativo no aprendizado da matemática!
Seu entendimento sobre o processo de evolução de uma criança bilíngue está ótimo. Em alguns anos eles vão colher os benefícios de pensar em duas línguas....... O momento de esforço e preocupação vão valer ........👍👍👍👍
Falo francês (minha língua materna) com minha filha desde que ela nasceu, minha esposa fala com ela em português e a escola é em inglês (Escola Americana no Brasil). Ela consegue alternar facilmente entre os 3 idiomas mesmo tendo apenas 7 anos. Também falei holandês com ela quando ela era pequena, mas era demais, então parei. Para os pais mistos é importante que cada um traga a sua língua e só fale a sua língua, é uma oportunidade de ouro para eles. Nem sempre é fácil e no início sempre temos a impressão de que estão atrás dos outros que só falam uma língua, mas um dia eles alcançam e isso se torna muito natural.
Muito bom ver o Leozinho se virando. Além da adaptação com a língua, a desenvoltura e resiliência devem sempre ser estimuladas em nossas crianças. Parabéns pela educação de seus filhos e por repassar tudo isso para o mundo. É muito importante e nem todos entendem.
É muito interessante como as pessoas se desenvolvem de formas diferentes. O ser humano é fantástico. Imagino a sua alegria de observar essas mudanças do Léo. Cada coisa no seu tempo.
Os conteúdos das pessoas russas no Brasil são super interessantes. Tudo certo sobre vcs é muitp legal ao nosso conhecimento ❤ Até mesmo sobre pessoas mais idosas...histórias fatos modos de vida modas economia medicina trabalho etc
O Léo foi introduzido ao mundo pelos pais e pela comunidade falando em português (família, amigos, vizinhos, professores, etc) E o Igor serve como um filtro do mundo pra ele e essa relação de irmãos foi construída em português, então ele vai se adaptar ao russo com o tempo mas a relação mais íntima dele com o Igor provavelmente vai ser sempre em português, vai ser o papo entre irmãos entre eles
Faz um video dos seus pais respondendo perguntas nossas, videos de rotina alimentar, oque comem aí na Russia? Cafe da manhã, almoço, café da tarde... Faz video de feira sim e de comida de rua se tiver tambem. Um video entrevistando russos sobre oque acham/conhecem do Brasil. Faz video no beach park e no acampamento. Enfim, faz video de tudo 😂😂😂😂😂 tudo que voces gravam é bom, quando estão viajando é melhor ainda.❤ Quando vi seu video no Brasil preocupada com o Leo sobre essa questão do bilinguismo logo pensei que numa viagem a Russia as coisas melhorariam, e foi mesmo. Cada um tem seu tempo e é incrivel ver que mesmo irmãos, criados da mesma forma, não agem igual. Aah não esquece de gravar muito quando seu pai e sua mãe chegarem no Brasil, videos provando comidas ou dizendo suas primeiras impressões do Brasil. 😘😊
Sim a questão de ser bilingue é bem complexa minha avó era descendente de alemães pomeranos ela aprendeu a língua portuguesa aos 15 anos pois o presidente Getúlio Vargas devido a guerra não permitiu mais que fosse falada a língua alemã e seus dialetos ( pomerano ) nas colonias alemãs aqui no Brasil então minha avó teve de aprender a língua portuguesa quase que a força onde ela sempre depois continuou conversando com forte sotaque e sempre falando em dialeto Pomerano com seus parentes e amigos o fato é que já na velhice 75 anos em diante ela começou a " esquecer " palavras da língua portuguesa e começou a ficar com medo de que mais e mais velha ficaria falando apenas na sua língua materna e eu fui pesquisar e é fato verdadeiro que os idosos bilingues pode ocorrer que na velhice a segunda língua comece a ser esquecida e eles fiquem se comunicando apenas na língua materna é fato.
Nossa moço, lendo seu comentário parece que estou lendo um daqueles livros de memórias. Pouca gente sabe sobre essa proibição do alemão, japonês e italiano durante a 2ªGM. Eu estudei pomerano por 6 meses, mas achei muito difícil rs Fico somente com o alemão, mas gostaria de aprender um pouco.
A situação da sua avó é diferente pois ela começou a falar português com 15 anos. O primeiro filho da Dasha e Wally está crescendo bilíngue e fala as duas línguas como nativo. Possivelmente vai acontecer isso com o outro filho.
@@AnaBasileAqui na minha cidade e região a maioria dos descendentes de alemães são pomeranos tem uma cidade aqui perto que tem uma praia linda por sinal que chama-se São Lourenço do Sul que 90% dos habitantes São de origem Pomerana la muitos falam ainda o Pomerano um exemplo ximuki meka eh boneca bonita , ió é sim enquanto que em alemão é iá até na minha cidade tem lojas que alguns vendedores sabem Pomerano para atender os clientes também temos aqui perto Dom Feliciano cidade de 90% poloneses antes dos poloneses era colônia francesa mas não progrediu.
Que bom que vcs respeitam o tempo de cada filho 😍 ele está indo muito bem ❤️ gosto de ver seus vídeos daí com paisagens da neve 🥰 mas pode ser tbm da interação entre os netos e vovôs, com coleguinhas russos(não sei se dá pra fazer), a rotina de vcs na casa.. obrigada por compartilhar 🥰❤️
Dasha não preocupe, cada criança tem o seu tempo. Eu demorei muito para aprender a falar, pegava as pessoas pela mão e levava e mostrava o que eu queria. Do nada comecei a falar sem parar. Peça aos seus familiares e amiguinhos que mantenham contato com ele, a constância ouvindo e falando o idioma faz com que não tenha sotaque, além de desenvolver o gosto pelo idioma. Legal o clima aí, -3, 0 ºC já dá para comemorar. Aí que frio, estou sentindo daqui. Tchau, abraços a vc e Wally.
Dasha e Wally, vocês são sensacionais. Gosto muito da história de vocês, é o exemplo de "o amor não tem fronteiras". Que Deus abençoe sempre sua digna família.
❤❤❤ que legal eu não sou mãe mais acho show uma mãe expor esses detalhes porque convivo com mãe e acho q muitas fazem bem o papel da criação dos filhos mais se cobram muito e as crianças crescem e se desenvolvem e vai dá tudo certo sucesso saúde e paz a todos ❤❤❤
O seu sotaque é excelente, fala muito bem! Parabéns! Que maravilha o seu filho falar Russo e Português... E de quebra ainda vai aprender Inglês, e quem sabe o Espanhol também! 🤜🤛 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Noossaa! Aqui no Vale do Aço tá um calor de lascar. Manda um pouco deste friozinho pra cá. Fico pensando como deve ser dormir com este friozinho daí. Um grande abraço.
É muito complicado criar os filhos com dois idiomas, pra falar os dois naturalmente só se você falasse sempre na sua língua materna (russo) e o pai só na língua materna dele (português). Mas você deve falar muito português no dia-a-dia, por isso está sentindo isso.
Tenha paciência. Ele vai conseguir. Eu tive dificuldade p aprender falar meu próprio idioma e e só agora com 37 anos é que soube a resposta. 😅. Tive dificuldades na escola , eu demorei mais que minha irmã, mas aprendi. A gente demora mas aprende. Ele vai conseguir.
Adorei o vídeo e amo vídeos assim ❤ vcs são incríveis. Muita legal ver a evolução e o avanço das crianças, faz a gente pensar bastante sobre as coisas. Muita felicidade pra vocês ❤❤
Ora de começar a planejar o roteiro para o passeio do "papuska e da mamuska"...rsss!!! Minha sugestão é a "caverna do diabo", a "cachoeira de Meu-Deus" e passeio no "Parque da neblina em Bertioga".
Oi, Dasha. Tenho esta curiosidade: como são os impostos e como uma pequena empresa (tipo lachonete, padaria, marcenaria ou serralheria) se regularizam? Resumo: aí é mais burocrático que no Brasil ou é mais tranquilo para empreender? Obrigado pelo conteúdo produzido por vocês.
Fico feliz em saber que as crianças estão aproveitando as férias. E fiquei contente de saber que agora vcs vão aproveitar o Parque Aquático, afinal, está só -3. 😂😂😂😂
A imersão faz total diferença. Escutei um professor de inglês falar que era melhor pagar uma viagem de alguns meses em algum país que fale inglês do que pagar cursinho.
😂imagino😢
Ditado no Brasil;
" Os dedos das mãos, são irmãos, mas não são iguais"
Ele vai se adaptar, sem dúvida, ainda é criança!❤
Ele vai desenvolver naturalmente! Cada um tem o seu próprio tempo!
É sobre isso!
Como seu Português é perfeito. Nenhum estrangeiro fala Português tão bem como falante de Russo
Esse fala rsrsrs ruclips.net/video/VFXpu1UHvWg/видео.html
Sim. Mas tem uma mulher AMERICANA que conseguiu. Simplesmente perfeita.
tem uma moça canadense que é perfeito. Simplesmente PERFEITO. Zero sotaque.
Na vdd até hj acho que é mentira rs.
Essa moça fala muitíssimo bem o portugues.
Eu acho lindo pessoas que falam dois ou mais idiomas. Tá ai um dom que eu nao tenho.
A canadense Mackenzie fala perfeitamente o português tb e com sotaque baiano. ruclips.net/video/2h25F-kQ8R8/видео.htmlsi=2F2IfIrWAXL-zvRu
@@Alexandre-nv2lz IDEIA BURRA. FALAR BEM UM IDIOMA NÃO TEM A VER COM O SOTAQUE! DENTRO DO BRASIL MESMO TEM VÁAAAAAAARIOS DIFERENTES!
As vezes eu esqueço que a Dasha é russa por causa do seu perfeito português kkkkkkkk
Pois é. Pra mim ela é uma brasileira já 😂
Ela é perfeita em nossa língua.
O português dela mão é perfeito... É muito bom, sim!!! Mas dá pra perceber que ela não é nativa. Ela tem sotaque russo, sim, apesar da fonética parecida em ambas as línguas!
@@MarcosConceicaodosSantos-o1p... o sotaque dela é MUITO pouco e discreto. E não tem como dizer que é "russo".
@@MarcosConceicaodosSantos-o1pPOIS É. SOTAQUE SEMPRE VAI EXISTIR. NORMAL. É A NOSSA IDENTIDADE...
Dasha meu neto nasceu na Alemanha, pai alemão e mãe brasileira e você falando do seu caçula e igual a ele. Ele entendia tudo em
Português mas respondia em alemão. Depois de
Algumas viagens ao Brasil, soltou a língua e agora consegue falar tudo, as vezes se atrapalha no masculino e feminino mas no geral se comunica bem. Muito
Engraçado ele pedir água, ele não diz estou com sede, ele fala “- eu precisa de água” por que em alemão é assim, ele pensa em alemão e aí traduz 😅. E para confundir mais ele fala inglês também, de tanto ver a mãe, que trabalha em casa, falando inglês. Agora está com um pouco de dificuldade na alfabetização na escola na Alemanha pois fica confundindo os idiomas. Mas está evoluindo!! É um
Desafio grande para eles , mas fico maravilhada como eles são versáteis!! Parabéns a eles!!
Dasha, seu português é perfeito! E é muito legal ver uma mãe passar da angústia para o regozijo de ver seu filho se tornando bilíngue de duas línguas tão complexas!❤
Para quem nasce exposto, essa complexidade inexiste.
Adoro seu conteúdo sobre bilinguismo, e pra mim a diferença dos seus 2 filhos é uma diferença de mentalidade que vai pra vida toda. Eu me tornei bilingue e depois poliglota aos 23 anos apenas, mas eu odeio ficar alternando pra cada pessoa que falo, por melhor que meu inglês seja, no trabalho se fico só com os americanos eu por imitação to no nivel deles, mas se fica alternando entre português e inglês o sotaque aumenta, o vocabulário reduz, eu fico mais lenta pra raciocinar nos 2 idiomas, mas claro que os que tenho menos experiência são mais afetados. Tanto que tento as vezes continuo a falar o inglês mesmo após os americanos terem saído por inércia e tornar isso menos constrangedor. Sinto que quem consegue alternar mais facil tem a dificuldade maior de aprender justamente por alternar facil e nao ter os vocabularios e expressoes de cada idioma intimamente conectados. E sim, o foco que as crianças tem em tentar se comunicar sem vergonha e serem super observadoras é um exemplo para todo mundo que estuda idiomas por hobby sem dúvida, e ao contrário do que pensam qualquer adulto consegue fazer, só que a correria do dia a dia e o cansaço nos interrompe.
A capacidade de adaptação rápida é sinal de inteligência e de que as capacidades cognitivas dele aflorou de forma plena. Em outras palavras, é uma criança saudável.
Faz um vídeo da sua rotina alimentar, tipo: O que vocês comem no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar na Rússia? Seria um vídeo legal.
Adoro seus conteúdos falando sobre bilinguismo. Faço isso com meus filhos, eu falo Inglês com eles desde que nasceram e minha esposa só Português. Com a gente deu certo, eles já são bilingue. Tivemos nosso caminho, mais tudo deu certo, é legal ver outras pessoas no mesmo barco que a gente! Obrigado por compartilhar
Mas o seu nome é claramente português: Daniel Avelino. Porquê fala inglês com eles?
Não entendi.
@@PauloPereira-jj4jv Nós dividimos um sítio com uns amigos gringos, as crianças se interagem e brincam em inglês. Eu decidi usar o “OPOL” method por causa desses amigos gringos, eles usaram esse método com os filhos deles, porém lá na casa deles eles falam 3 línguas português, inglês e alemão, essas crianças são umas esponjas. É basicamente isso, como eu falo inglês decidi ensinar meus filhos, deu certo aqui. Depois procura vídeos aqui no RUclips falando sobre “OPOL Method” 😉
@@PauloPereira-jj4jvpara treinar os filhos, mas o Daniel Avelino pode até ser descendente de português e ter nascido fora de Portugal
Fiquei muito feliz em saber que seus pais virão ao Brasil finalmente. Se eu tivesse uma casa para temporada na praia ou no interior...com certeza...não cobraria nada durante a estadia deles. Eles são muito fofos.
Como filhos saem tão diferentes um do outro. Também tenho 02 filhos com 7 anos de diferença de idade, hoje estão com 29 e 22 anos e longe de querer te desanimar ou assustar, mas o período mais complicado deles foi na adolescência. Cruzes ainda bem que acabou!, mas é a fase de assumir quem são e como são, mas nem eles sabem realmente quem são! Uma loucura!
Dasha é a cara da Agneta do ABBA😍
Dasha é muito mais bonita. Não dá nem para comparar!
Dasha , nao deu pra segurar de nao rir da parte do Aquapark: "agora não tá -15, -20, -25.... tá -3 agora ta de boa 🤣🤣" ... e que eles que eles estão desenrolando tão bem o segundo idioma especialmente o Leo.....
Dasha, parabéns pelo seu carisma.Tenho plena convicção que nasceste para ser brasileira.E nós brasileiro estamos orgulhosos da sua pessoa.
Meu irmão,brasileiro, casou-se com uma sueca. Por negócios, viajavam com frequência. Eu morava nos EUA e os via com certa frequência. A minha primeira sobrinha demorou pra falar justamente por ter contat9 diário com duas línguas, isto é natural. Aos 3 anos dela, minha cunhada e ela passaram uma temporada de 6 meses comigo e por vários meses mi há sobrinha frequentou uma 'pré escola' para crianças da idade dela. Tornou-se amiga de um menino que não falava até então. Um dia um amigo meu estava visitando e começou a falar com ela em inglês. De longe eu disse pra ele que ela não falava inglês, ele virou pra mim e disse - fala sim! Eu fui lá e conversamos juntos em inglês! Uma surpresa total! Na mesma semana descobri que o menino amiguinho também tinha começado a falar - na língua materna dele: o inglês! Está menina hoje vive na Noruega aonde recentemente aprendeu a língua local! Ou seja, o cérebro humano é uma maravilha do universo! As crianças tem vantagens intelectuais o resto da vida! O ideal é que se desenvolva sem pressão social, só encorajamento positivo ❤ PS: que tal ensinar o alfabeto cirílico aos dois? Acho que seria muito bom pra eles, e se vocês tocam algum instrumento musical ... ensinem algo. Uma pesquisa na UCLA (universidade da california) anos atrás demonstrou que mesmo poucas aulas de música já tinham um impacto significativo no aprendizado da matemática!
Seu entendimento sobre o processo de evolução de uma criança bilíngue está ótimo. Em alguns anos eles vão colher os benefícios de pensar em duas línguas....... O momento de esforço e preocupação vão valer ........👍👍👍👍
Falo francês (minha língua materna) com minha filha desde que ela nasceu, minha esposa fala com ela em português e a escola é em inglês (Escola Americana no Brasil). Ela consegue alternar facilmente entre os 3 idiomas mesmo tendo apenas 7 anos. Também falei holandês com ela quando ela era pequena, mas era demais, então parei. Para os pais mistos é importante que cada um traga a sua língua e só fale a sua língua, é uma oportunidade de ouro para eles. Nem sempre é fácil e no início sempre temos a impressão de que estão atrás dos outros que só falam uma língua, mas um dia eles alcançam e isso se torna muito natural.
Então vc deve ser belga
@@DonLeónDeSanJosé Exatamente!
Muito bom ver o Leozinho se virando. Além da adaptação com a língua, a desenvoltura e resiliência devem sempre ser estimuladas em nossas crianças. Parabéns pela educação de seus filhos e por repassar tudo isso para o mundo. É muito importante e nem todos entendem.
Gosto de estudar aquisição de linguagem e bilinguismo. Os relatos da evolução dos meninos no russo me ajudam bastante a entender tudo isso na prática.
Quem sabe ele fale Russo como Tu Falas tão bem Português. Parabéns. Deus abençoe sua Família Linda.
Feira russa ainda não vi como é, queria ver quanto deve ser o preço do limão aí na feira, dizem que é muito caro.
Se você puder entrevistar alguns jovens com 19/20 anos será muito interessante.
Obrigada, Dasha. Vocês são ótimos!
É muito interessante como as pessoas se desenvolvem de formas diferentes. O ser humano é fantástico. Imagino a sua alegria de observar essas mudanças do Léo. Cada coisa no seu tempo.
Simmm, Dasha, filma as feiras daí e dia a dia
Dasha vocês são inspiração pra entender como vencer as diferenças. Parabéns por nos mostrar tudo isso
Dasha y familia!!!, así como muchos opinan,cada hijo tiene su propio ritmo de aprendizaje.felicidades!!!
Gracias por compartir!!!!
Sua família é linda, as crianças são amáveis. Legal ver o crescimento dos meninos.
Os conteúdos das pessoas russas no Brasil são super interessantes.
Tudo certo sobre vcs é muitp legal ao nosso conhecimento ❤
Até mesmo sobre pessoas mais idosas...histórias fatos modos de vida modas economia medicina trabalho etc
O Léo foi introduzido ao mundo pelos pais e pela comunidade falando em português (família, amigos, vizinhos, professores, etc)
E o Igor serve como um filtro do mundo pra ele e essa relação de irmãos foi construída em português, então ele vai se adaptar ao russo com o tempo mas a relação mais íntima dele com o Igor provavelmente vai ser sempre em português, vai ser o papo entre irmãos entre eles
Logo veremos o Leozinho tagarelando em Russo❤️
Faz um video dos seus pais respondendo perguntas nossas, videos de rotina alimentar, oque comem aí na Russia? Cafe da manhã, almoço, café da tarde... Faz video de feira sim e de comida de rua se tiver tambem. Um video entrevistando russos sobre oque acham/conhecem do Brasil. Faz video no beach park e no acampamento. Enfim, faz video de tudo 😂😂😂😂😂 tudo que voces gravam é bom, quando estão viajando é melhor ainda.❤
Quando vi seu video no Brasil preocupada com o Leo sobre essa questão do bilinguismo logo pensei que numa viagem a Russia as coisas melhorariam, e foi mesmo. Cada um tem seu tempo e é incrivel ver que mesmo irmãos, criados da mesma forma, não agem igual. Aah não esquece de gravar muito quando seu pai e sua mãe chegarem no Brasil, videos provando comidas ou dizendo suas primeiras impressões do Brasil. 😘😊
Cada um tem seu tempo de evolução😊
Impressionante seu português. E vc passa uma tranquilidade, vc é serena . Show, cada filho tem seu próprio tempo❤
Sim a questão de ser bilingue é bem complexa minha avó era descendente de alemães pomeranos ela aprendeu a língua portuguesa aos 15 anos pois o presidente Getúlio Vargas devido a guerra não permitiu mais que fosse falada a língua alemã e seus dialetos ( pomerano ) nas colonias alemãs aqui no Brasil então minha avó teve de aprender a língua portuguesa quase que a força onde ela sempre depois continuou conversando com forte sotaque e sempre falando em dialeto Pomerano com seus parentes e amigos o fato é que já na velhice 75 anos em diante ela começou a " esquecer " palavras da língua portuguesa e começou a ficar com medo de que mais e mais velha ficaria falando apenas na sua língua materna e eu fui pesquisar e é fato verdadeiro que os idosos bilingues pode ocorrer que na velhice a segunda língua comece a ser esquecida e eles fiquem se comunicando apenas na língua materna é fato.
Nossa moço, lendo seu comentário parece que estou lendo um daqueles livros de memórias. Pouca gente sabe sobre essa proibição do alemão, japonês e italiano durante a 2ªGM. Eu estudei pomerano por 6 meses, mas achei muito difícil rs Fico somente com o alemão, mas gostaria de aprender um pouco.
A situação da sua avó é diferente pois ela começou a falar português com 15 anos. O primeiro filho da Dasha e Wally está crescendo bilíngue e fala as duas línguas como nativo. Possivelmente vai acontecer isso com o outro filho.
@@AnaBasileAqui na minha cidade e região a maioria dos descendentes de alemães são pomeranos tem uma cidade aqui perto que tem uma praia linda por sinal que chama-se São Lourenço do Sul que 90% dos habitantes São de origem Pomerana la muitos falam ainda o Pomerano um exemplo ximuki meka eh boneca bonita , ió é sim enquanto que em alemão é iá até na minha cidade tem lojas que alguns vendedores sabem Pomerano para atender os clientes também temos aqui perto Dom Feliciano cidade de 90% poloneses antes dos poloneses era colônia francesa mas não progrediu.
@@jaopbr1Claro certamente.
PERFEITO! CONFIE NO SEU FILHO, ELE SABE SE ADAPTAR MUITO BEM.
Realmente a Dasha fala muito bem o português. Parabéns!
E continua linda!!!!!
Que perfeição no português! Parabéns!
Feliz por essa conquista 👏🏻👏🏻👏🏻
Que bom que vcs respeitam o tempo de cada filho 😍 ele está indo muito bem ❤️ gosto de ver seus vídeos daí com paisagens da neve 🥰 mas pode ser tbm da interação entre os netos e vovôs, com coleguinhas russos(não sei se dá pra fazer), a rotina de vcs na casa.. obrigada por compartilhar 🥰❤️
Você fala muito bem o português do Brasil maravilhoso
Que bom que Léo está empolgado pra falar o seu idioma.
Ver as feiras e as comidas vendidas nessa época do ano seria bem legal sim
Cada filho é diferente do outro.Cada qual no seu tempo.No final tudo certo.
Cada um tem seu tempo, vai dar tudo certo.
Dasha não preocupe, cada criança tem o seu tempo. Eu demorei muito para aprender a falar, pegava as pessoas pela mão e levava e mostrava o que eu queria. Do nada comecei a falar sem parar. Peça aos seus familiares e amiguinhos que mantenham contato com ele, a constância ouvindo e falando o idioma faz com que não tenha sotaque, além de desenvolver o gosto pelo idioma.
Legal o clima aí, -3, 0 ºC já dá para comemorar. Aí que frio, estou sentindo daqui.
Tchau, abraços a vc e Wally.
Com a mãe falando um português tão bom, naturalmente ele vai desenvolver muito também
Dasha e Wally, vocês são sensacionais. Gosto muito da história de vocês, é o exemplo de "o amor não tem fronteiras". Que Deus abençoe sempre sua digna família.
Excelente vídeo Dasha, muito educativo, adorei.
Conheci o seu canal agora e estou adorando. Parabéns! Incrível como você fala bem o português. Abraços!
"Recapitulando.... sequela... desenrolando....de boa... e afins". Admirável mesmo a sua fluência e evolução no português!
Nem eu que nasci no Brasil consigo falar essas palavras com tanta naturalidade
❤❤❤ que legal eu não sou mãe mais acho show uma mãe expor esses detalhes porque convivo com mãe e acho q muitas fazem bem o papel da criação dos filhos mais se cobram muito e as crianças crescem e se desenvolvem e vai dá tudo certo sucesso saúde e paz a todos ❤❤❤
O seu sotaque é excelente, fala muito bem!
Parabéns!
Que maravilha o seu filho falar Russo e Português...
E de quebra ainda vai aprender Inglês, e quem sabe o Espanhol também!
🤜🤛
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns pelo canal. Você fala o português muito bem. Sucesso!!!
Que bom saber que Leozinho está conseguindo interagir e se desenvolver. ❤
Português da Dasha é o melhor que já ouvi ❤❤❤
Dasha, faça conteúdo sobre tudo... é sempre muito bom
Parabens.. um passo importante para a sua familia. Vale a pena incentivar para que aprendam as duas linguas/
Que bom, que ótimo. Deus abençoe ele e todos vocês.
Grava vídeos do dia a dia , com certeza vai ficar bom
Noossaa! Aqui no Vale do Aço tá um calor de lascar. Manda um pouco deste friozinho pra cá. Fico pensando como deve ser dormir com este friozinho daí. Um grande abraço.
Por favor,fala da sua experiência com o aprendizado com o Português..... Como adulta!
Família russa brasileira 🎉🎉🎉🎉top conteúdo
Dasha não se preocupe pois o tempo se encarrega de todos nossos temores de mãe e nisso você é nota 1000000000
Eu estou gravida do meu primeiro filho, meu marido é polaco e nos moramos na frança, Entao vamos ter a aventura de criar um filho trilingue
Gosto muito do cotidiano de você, seus filhos e seus pais e sua família na Rússia!
Mostre uma loja de artigos de luxo, Facha!
Agora faz mais um para ver/vermos como é a terceira experiência 🙃
A garotada aprende tudo com uma rapidez impressionante!!
Muito interessante...
As crianças aprendem rapido...
É muito complicado criar os filhos com dois idiomas, pra falar os dois naturalmente só se você falasse sempre na sua língua materna (russo) e o pai só na língua materna dele (português). Mas você deve falar muito português no dia-a-dia, por isso está sentindo isso.
Achei legal a ideia de mostrar a feira!!
Até o próximo vídeo !
Que legal, Dasha.
Que legal falar bem.portugues assim . O garoto logo vai desenvolver os dois idiomas..
Tenha paciência. Ele vai conseguir. Eu tive dificuldade p aprender falar meu próprio idioma e e só agora com 37 anos é que soube a resposta. 😅. Tive dificuldades na escola , eu demorei mais que minha irmã, mas aprendi. A gente demora mas aprende. Ele vai conseguir.
Parabéns pelo vídeo. Eu gostaria de saber se a propaganda em Outdoor tem alguma diferença com a do Brasil, no estilo ou conteúdo?
Nossa o frio daí me fascina. Gostaria de morar aí.
A Dasha é linda e muito simpática.
AMO VCS!!! 😍🤩😍🤩😍🤩
A imersão dentro do idioma russo acelera e fixa mais aumentando o domínio na nova língua.
Adorei o vídeo e amo vídeos assim ❤ vcs são incríveis. Muita legal ver a evolução e o avanço das crianças, faz a gente pensar bastante sobre as coisas. Muita felicidade pra vocês ❤❤
Que lindo, russinhaaa 😢😢😢 ❤❤❤ Deus te abençoe e ao teu pequenininho e a tua família inteirinha.
Manda mais videos pra gente .🥰😊😊😊
Será que tem frutas que só vende aí na Rússia e aqui no Brasil não?
Ora de começar a planejar o roteiro para o passeio do "papuska e da mamuska"...rsss!!! Minha sugestão é a "caverna do diabo", a "cachoeira de Meu-Deus" e passeio no "Parque da neblina em Bertioga".
Chocada com teu português 😮😮😮impactante parece brasileira
É bom filmar o dia a dia Russo, eu gosto de ver a vida real. Bjssss❤
Normal. Muito novo. No problem.
Dasha está cada dia mais linda!!!
Oi, Dasha. Tenho esta curiosidade: como são os impostos e como uma pequena empresa (tipo lachonete, padaria, marcenaria ou serralheria) se regularizam? Resumo: aí é mais burocrático que no Brasil ou é mais tranquilo para empreender? Obrigado pelo conteúdo produzido por vocês.
Faz um vídeo de comida de rua na Rússia, Dasha. Acho mto legal esse tipo de conteúdo
Fico feliz em saber que as crianças estão aproveitando as férias. E fiquei contente de saber que agora vcs vão aproveitar o Parque Aquático, afinal, está só -3. 😂😂😂😂
A imersão faz total diferença. Escutei um professor de inglês falar que era melhor pagar uma viagem de alguns meses em algum país que fale inglês do que pagar cursinho.
Eu acho o seu sorriso mais lindo ❤️
Fale um pouco sobre ao dia dia de seus pais, se o permitirem.
Que noticia boa! Logo ele estará fluente no russo igual o Igor!❤
A Dasha é muito linda! ❤❤❤.
Oi Dasha , gosto de vídeo de rotina em casa e alimentar...
Feliz pelo Léo 😍