Muito bom o documentário, valeu pela indicação. Você acha q essa manipulação do inconsciente tb se encaixa na legalização? Como eles mostram os fatos e como eles realmente são quando se trata da maconha?
Salve rapaziada! Venho compartilhar com vocês o meu segundo longa-metragem. O Idioma Desconhecido é uma investigação sobre o nosso inconsciente. Cinema pra quem gosta de pensar! Obrigado a todo mundo que torce por mim e pelo meu trabalho, inscreva-se no canal que em breve vai vim outros trampos, abração pra geral!! Quem quiser acompanhar minhas novas produções, me siga no instagram @Jsql13 #IdiomaDesconhecido #Ninguemfilmes
Um dos melhores documentários que já assisti na minha vida Há muitas verdades que ninguém fala Tem medo de falar mesmo sabendo Vou levar pra minha vida Muito obrigado
Resumo: "A Felicidade é plural". Demais esse documentário!!! Acho que somos induzidos a tudo nessa vida e la no fundo no nosso subconsciente sabemos da verdade, mas fingimos que nada está acontecendo...............
Palavras Poderosas! Excelente Obra! "...acredite no afeto, é uma proposta de confiança mútua... é preciso confiar no outro, a saída é o outro, não passa por você, confia no outro... propõe o outro é pergunta pelo outro, esse filme aqui é uma grande pergunta sobre o outro sobre o outro, sabe?!... a nossa consciência não é feita pela gente, por todos nós... a felicidade é plural!!!"
Muito melhor do que eu poderia imaginar. O lance dos peixes diante do mar e num punhado de água, dá de fato a real da nossa limitação intrínseca. Parabéns !
Digo e repito, você é o cara! Sua decisão de seguir sua visão foi crítica e imagino que muito dificil. Sempre botei fé no que tu faz desde os tempos que ficava virando a noite trocando ideia contigo na twitcam ao vivo e viajando sobre altos assuntos, boto fé que ainda vai vir muita coisa boa da sua mente. Futuro é só questão de tempo, fica na paz irmão.
Oh, meu adorado e venerado Raul Seixas, volte, volte! A gente precisa de você, das suas idéias, seus princípios . . . .! O cara expunha tudo isso na música e com muito talento.
Um ótimo documentário feito para nos fazer refletir sobre as nossa relações nos dias de hoje. Gostei muito em especial da parte que é mencionado o medo que os ricos sentem ao saírem de suas "prisões privativas luxuosas" e como o pobre sente-se tentado a tomar por força aquele bem material que jamais terá condições de adquirir de forma honesta. De certa forma a riqueza aliada a ostentação e ao ramo da publicidade induzem boa parte dos jovens moradores de periferia a entrarem para a vida do crime, a falta de perspectiva de ter uma vida digna trabalhada honestamente lhes é negada desde o momento do seu nascimento até o dia da sua morte. Outro trecho muito interessante foi a comparação das relações de consumo de mercadoria com as atuais formas de relacionamentos pessoais, tudo é muito fútil, descartável e com uma vida "útil" cada vez mais curta. Haja em vista a criação de aplicativos virtuais que possibilitam conhecer uma pessoa para ter um envolvimento de apenas uma noite, tais como: Tinder, Happen, Badoo entre outros.
assistir a dois documentários.. estava me sentindo um lixo, por hoje em dia estar ganhando menos que um dia eu ganhei, e sem poder ter mais as coisas que ainda julgo importantes... e nem sempre as são. com uma angustia ensudercedora dentro de mim, amei! saindo melhor do que entrei... obg
Não sei se alguém já falou a respeito, mas se o Eduardo Marinho continuar assim, divulgando suas palavras, seus princípios, sua ideologia, a vida dele vai ser filme de cinema . . . e de grande audiência.
Fantástico!!!quando acordamos para essa realidade, ficamos inquietos, entendendo o pq e não achando a chave da mudança. Esse documentário esclarece várias coisas encobertas e diferentes reflexões sobre ela.
No pouco que eu entendo, pra mim eduardo Marinho é um espírito vivido antigo de varias vidas. Pelo que diz as decisões bem jovem, um espírito sábio que está só de passagem pra deixar muito conhecimento para espíritos jovens e imaturos. A vida é feita de vários ciclos e vidas... muitas vidas
Eduardo Marinho, Nabby Clifford e Gregório, trazem uma luz muito forte a este documentário. Muito bom! Isto vale ouro e é uma abertura incrivel de mentes!
Podiam colocar o Eduardo Marinho pra fazer uma grande palestra no Rock in Rio, pra milhares de pessoas! Com duração de um show, acredite muitas pessoas iriam comprar e seria um despertar para a nação 👆👏
É só todos os milhões de pessoas que curte o assisti tragedia ou fofoca no RUclips assistir Eduardo Marinho e sempre lembrando que a política nunca irá mudar.
O documentário é incrível. Apesar de que hoje essa ideia de "questione tudo" abre margem pra criação de fake news, desinformação, principalmente quando se questiona descobertas realizadas através do método científico. Mas o documentário trás reflexões incríveis!
Muito bom... Os peixes pequenos em sacos separados somos nos.. Fora do mar e separados...inconsciente coletivo isolado..... Veja o desespero deles tentando se juntar no fim do filme.... Nos ja nem tentamos nos unir....
Excelente filme. Sugiro que seja feito uma série (digna de Netflix) com a história do Eduardo Marinho, contando todas as histórias que ele já contou no youtube e buscando mais profundamente nele mais informações. Enfim, tudo verídico, sem acréscimos ou reduções. Será um super sucesso na certa. Achei uma extrema coincidência no filme o vendedor de sonhos a parte do empresário que perde sua família em um desastre de avião, isso foi exatamente uma das histórias reais contadas pelo Eduardo, enfim, grande abraço e mais uma vez parabéns
Documentário maravilhoso, reflexivo... Ainda mais a ligação entre os assuntos e as cenas em preto em branco, o peixe no saquinho é a maior das verdades
Muito bom o documentário! A imagem recorrente dos peixes oprimidos nos sacos plásticos de feira são a metáfora perfeita do inconsciente coletivo, fluido e sufocante ao mesmo tempo. Depoimentos contundentes e exemplares no sentido de esclarecer a temática do filme ainda que pese o fato de que apenas duas mulheres num conjunto de 15 entrevistados teve lugar de fala. Destaque para os depoimentos de Gregorio Duvivier, Marcelo Yuca, Nabby Cliford e Eduardo Marinho. Excelente a trilha sonora, ainda que se note em certos trechos do filme um aumento excessivo do som sobre a fala do entrevistado, ocasionando 'ruído' no entendimento do que é dito, porém nada que um ajuste na edição de som não possa corrigir. Bravo!
Trabalho primoroso e profundamente salutar! Já tem revolucionado minha vida, e isso só irá proliferar cada vez mais na sociedade como um todo. Parabéns aos idealizadores e pensadores.
Uma pessoa especialmente sensível e com uma mente genial. Parabéns Sql pelo filme
5 лет назад+11
Obrigado por essa produção revolucionária de grande contribuição para abertura de consciências. A ideia central do documentário é a possibilidade de manipulação do indivíduo e das massas pelo controle do incosciente. As propagandas e as autoridades fazem isso o tempo todo. O que fascina na hipnose (eu sou hipnoterapeuta) é poder harmonizar o conteúdo do inconsciente para o bem, para a paz, para trazer alívio para as pessoas e para a felicidade geral.
@@valdirsilva5095 Não precisa Valdir. A hipnoterapia ainda não tem regulamentação no Brasil. Ela já é aceita como recurso auxiliar pelos conselhos de odontologia, psicologia e medicina. Mas podemos trabalhar sem graduação, assim como massoterapia, reiki, acupuntura, etc.
Esse vídeo parece ter sido produzido nos anos 80, com ressalva a qualidade da imagem. Ele é muito bom e inegavelmente brasileiro. O Brasil está estampado nos depoentes e nos ambientes.
A obra não se desvirtua do seu autor. Custe o que custar, seja original e não uma cópia. Agradeço, sinceramente, pelos esclarecimentos ensinados nesta obra. O impacto é profundo. Grande abraço para todos. Paz na mente...✌🏾🤙🏾😎
Espetacular esse longa ..!! Eduardo Marinho : "Não é preciso derrubar esse poder" , ele precisa da nossa colaboração , ele precisa do nosso consentimento ! Então é só parar de consentir , eu não quero mais o que foi mandado eu querer , eu não vou me comportar como me exigem que eu me comporte , eu não vou mais acreditar no que estão me dizendo , eu vou fabricar os meus valores eu mesmo , eu vou produzir os meus valores , não vou considerar a pessoa pela forma , eu vou passar a olhar nos olhos das pessoas , eu quero perceber quem elas são , o que elas sentem , pensam , à partir daí eu vou valorizar, pela conduta.!! Falou tudo esse cara.....!!!
achei o trabalho sensacional, a sociedade precisa saber como podemos ser influenciados. engraçado como conseguimos perceber a visão do diretor dessa mesma forma e como ele passa o sentimento, ou o olha dele para o mundo e para como as coisa funcionam, eu confesso que fiquei incomodado com as pessoas retratadas com a "base da pirâmide" foram filmada em preto e branco, diferente dos que tem uma visão mais clara talvez. mas fiquei aliviado ao ver que a foto do diretor esta em preto e branco também. o filme é lindo e faz a gente olha pra dentro e para o que esta a nossa volta também. gratidão
Parabéns pelo documentário, falar sobre o mundo da psicologia do inconsciente ´e o controle de massa é um conteúdo que creio que é o clik da chave dentro da sociedade, gratidão.
Estou sem palavras para dar adjetivos a este documentário, de tão extremamente importante, real e autêntico. Merece trilhões de likes! Parabéns e Gratidão a todos🙏🏼Vou divulgar bastante.
lembro-me de ter passado por esse trabalho ano passado e não dado muita atenção e hoje tive o prazer de velo por coincidência do destino e vou lhes dizer uma coisa que obra sensacional eu consigo comparar alguns hectos com a minha mente, por exemplo quando algumas ideias se conflituam durante o longa.
Eu mi orgulho e sou grato por conhecer canais como esse ;que nos proporcionam conteúdos magníficos. E mi orgulho mais ainda ,pq agora está passando BBB na globo ,e eu estou aq....vendo , refletindo , aprendendo ,comparando minhas idéias com esse documentário.
Esse documentário salva vidas na perspectiva de identificação de cada um com o pensar e agir fora do convencional, ainda mais pra quem esta despertando isso recente. mais se possível por favor, um novo seguidor do seu trabalho.
Simplesmente incrível. Cada detalhe. Cada corte, volume da música, fade in e out, obviamente o conteúdo, os insights, o mar, os peixes, os saquinhos de peixes ao final, enfim, parabéns e obrigado.
Muito interessante! Saber a importância do inconsciente, não invalida o consciente. Imaginem se toda humanidade vivessem alheio ao que é consciente. Razão e emoção. O bom da vida é poder navegar entre os dois mundos. Por isso se vende arte e por ser comprada, a arte existe. "O sonho sem a técnica naufraga e a técnica sem o sonho não decola" não sei de quem é a frase rs
A parte que o Nabby fala sobre a palavra "negro", chamou muito a minha atenção, porque realmente fica no inconsciente que negro é ruim e se você é uma pessoa "negra", você também é ruim. Essa interpretação desenvolve o auto-ódio no negro e também auxilia os estereótipos em relação ao negro, que afeta a forma que os brancos (com auxílio da mídia), os enxergam. Malcolm X falava muito sobre isso também.
O que ele diz não é científico, ele não pesquisou isso, digo o porquê: o Nabby Cliff é ganês, veio de Gana, fala a língua Inglesa. A percepção que ele teve na vida da palavra "negro" é a que remete à gíria americana "nigger", que significa um insulto muito ofensivo para quem ouve, no caso um negro. Só que existe uma confusão aí, na comparação dele: o critério que ele usa é o de comparação da palavra "negro" e "nigger" do idioma Inglês para a palavra "negro" utilizada no Brasil, e tentou misturar, confundindo a quem ouve. São coisas completamente distintas, mesmo que, embora, a palavra "negro" tenha a mesma origem: os idiomas Português e Espanhol da época das Navegações. Onde está a confusão? A palavra JÁ EXISTIA nos idiomas neo-latinos. Os portugueses e espanhóis passaram a utilizá-la para se referir aos escravos, em referência à côr da pele, isso era comum (os povos "amarelos", asiáticos). Assim, a palavra chegou aos EUA como um estrangeirismo remetendo à pessoa africana escravizada (já quem mais mercantilizava povos africanos eram Espanha e Portugal), só que, como não era uma palavra do idioma Inglês, e que só existia para referir-se ao escravo, com o passar do tempo e abolição da escravatura, ela passou a ser abandonada (POIS NÃO ERA UMA PALAVRA DO IDIOMA INGLÊS), e até mal vista se utilizada nos tempos modernos, já, no Português e no Espanhol, não, porque JÁ ERAM PALAVRAS EXISTENTES, e não tinham como serem retiradas. Além disso, a utilização da palavra no início pelos portugueses e espanhóis não necessariamente foi ligado à escravidão, mas à uma tentativa de descrição, isso se lê nos relatos remotos de Antropologia, como os indígenas eram chamados de "vermelhos", e "índios", na verdade, remete aos povos que estariam nas supostas "Índias Ocidentais", o que quer dizer: a parte contrária à da atual Índia e suas ilhas e terras circunvizinhas, as "Índias Orientais". O que quer dizer: o que o Nabby Clifford diz, por mais que seja "chocante", não é nem um pouco científico, não é verdadeiro, já que ele não fundamenta, não apresenta razões de Lingüística, para que exista tal tese que ele afirma existir, e não o contrário. Ele faz uma confusão para quem ouve, pois ele mistura coisas, como se as coisas que ele dissesse tivessem ligação, quando não há nenhuma. Que é verdade que existem adjetivos negativos que usam a palavra "negro", é verdade, mas também existem adjetivos negativos negativos que usam a palavra "preto", e até com a palavra "branco" ("Passei em "branco""), e outras palavras também. Muitos significados de "negro" remetem à sombra, sombrio, obscuro, etc., e não ao ser humano africano, como ele quer fazer parecer, mesmo que muitos sejam negativos, ainda assim, não se pode fazer julgamentos superficiais como se fosse ciência a respeito de significados de palavras. Se fosse assim, a palavra "magro", a palavra "gordo", e tantas outras palavras possuem significados negativos ou alusivos, mas o problema não é a palavra, mas sim a pessoa que escolher utilizar um ou outro tipo de palavra, e em um ou outro tipo de contexto e situação, que vai ofender ou não a quem ouve o que se diz.
@@o_ebrio Muito boa a sua tese, mas ela também não é fundamentada, tão pouco a minha mas a questão é que isso não importa, a escravidão é proibida por lei a muito tempo, o racismo a um pouco também e se ainda seguem existindo tanta diferença de tratamento na sociedade como o número de mortos pretos e brancos, os reconhecidos, formados é tudo mais, é porque isso tá no inconsciente coletivo da população e de alguma forma ele segue aí, qual é essa forma ninguém fundamentou mas tem coisa que a gente não precisa explicar, só sentir e eu não sei o que vc sente quando ele explica
Arrepiei,ficou muito bom o documentario,me incentivou pra conhecer mais o mundo,ver ele de outras formas e tentar entender cada vez mais tudo oque ta acontecendo a nossa volta
Sensacional o seu filme, principalmente pela qualidade das falas dos entrevistados e da entrevistada. Outro detalhe maravilhoso foi o título O IDIOMA DESCONHECIDO, o qual chamou a minha atenção! O localizei após uma garimpagem aqui neste canal sobre algo que não sabia o que estava procurando. Deu nisso, achei o desconhecido!!!! Usarei em reunião de professores para a abertura do ano letivo, aqui em Fátima-Bahia e depois com os líderes de classe. Espero que os professores também usem em suas aulas, o que sugerirei na exibição para eles. Abraços!!!!
essencial esse documentário a gente precisa tomar consciência, questionar, tudo é feito pra não se questionar e não tomar consciência que esse documentário abra aquela porta trancada do nosso inconsciente pra que podemos tomar partido da nossa verdade não de ilusões.
Simplesmente encantador o alerta... só me chamou a atenção um outro dito não dito e tão sabido... quão pouco as mulheres aparecem em produções reflexivas e críticas, mesmo com tantos talentos e tanta força feminina fazendo o mundo girar...
O NATIMORTO - PASSEI ANOS PROCURANDO O NOME DESSE FILME QUE ME MARCOU TANTO - OBRIGADO POR COLOCAR O LOURENCO NESSE CURTA PARA ME LEMBRAR QUE ELE ERA A MENTE PERTURBADA E MAGNIFICA POR TRAZ DESSE FILME UNICO E PERFEITO
Espero que Eduardo Marinho esteja bem de sáude, pois quanto mais tempo ele tiver prá viver, mais ele vai desfrutar dos bens da vida e passar as mensagens dele prá mais pessoas que vão conhecer mais a si, aos outros, ao sistema que 'tão envolvidos. Isso vai ser muito bom.
Parabéns irmão, admiro muito sua coragem de realização. Sou cineasta e as vezes fico me apegando muito a ideias ao invés de simplesmente ir e realiza-las. Adorei o filme!
Maravilhada com essa obra. Muito pertinente a abordagem desse tema, discutido nas suas múltiplas dimensões. Destaque artístico para a trilha sonora e para a forografia, que por sinal foi muito interessante com a metáfora dos peixes presos na sacola e o som do mar ao fundo. Consciente-Inconsciente. Liberdade-prisão. Coexistência das coisas... Parabéns pelo trabalho! Vida longa!🌻
É questão de nível de consciência... É questão de experiência/expansão/meritocracia/evolução/o Agora/ = Iluminação! A dicotomia é apenas um paradigma na sua limitada percepção.
Por tempos esperei por este documentário. Satisfação em vê-lo finalizado nesse alto nível. Meus aplausos a você, Júnior, que conseguiu colocar sua alma nele!
Parabéns juninho... PARABÉNS mano! parabéns!!! To começando a ver mas já sei q lá vem papo reto e uma contribuição cultural importantíssima pro nosso país, nesse momento tão difícil... foi essa semana que um amigo meu (que antes vivia "xingando" eduardo marinho de comunista) veio p mim, disse que assistiu o Observar & Absorver e que "tem lhe causado reflexões profundas." O cara está questionando, pela primeira vez, sua religião evangélica... Não seria possível sem você. Saiba que você inspira muitos jovens com um trabalho lindíssimo... Não só obrigado mano, mas PARABÉNS.
Bom primeiramente parabéns, ótimo documentário, principalmente a reflexão sobre os " negros e pretos " sensacional maravilhoso, pra conhecer individualmente cada um, principalmente Nabby Clifford
O fato das pessoas se espelharem em outras que viram na televisão, na rua, . . . . me faz lembrar de uma criança que quer um brinquedo que viram no comercial de tv, por exemplo. Na década de 80, a minha chefe adorava o cigarro Benson& Benson e a propaganda na revista (Veja) era um casal num restaurante fino e ele muito simpático e charmoso acendendo um cigarro (da marca).
Muito profundo para mentes rasas... As pessoas dão mais atenção a porcarias do que a este tipo de assunto, pq a maioria só vive na superfície e não tem a capacidade para entender o conteúdo...
caralho, essa sacada da copiadora do comeco e do final e como a sociedade evoluiu e a forma que nohs copiamos as folhas de papel evoluiu igual a forma que a midia copia as coisas na gente. genial
Por isso, acredito que educação do povo em tudo inclusive e principalmente dos direitos dele e das obrigações do Estado é o item mais importante nessa nossa sociendade. Eu acho isso + importante que segurança, transporte, . . . . e até saúde que me faz lembrar de Cuba que tá cheia de médicos mas o povo é domado e doente.
" Aquilo que nós sabemos é como um barquinho e que a gente acha que pode navegar livremente por todo lugar e nosso inconsciente é toda a profundidade do oceano , aquilo que a gente nem imagina a dimensão "
Maravilhoso e tão rico em reflexão e de ensinamentos, que terei de assistir várias vezes e compartilhar com colegas que estudam comigo e professores. Gratidão! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Feliz Natal e 2022 de luz e paz !
Ótimo documentário, precisamos de mais pessoas produzindo mais conteúdos assim, e precisamos compartilhar essa informação, ótimo assunto, o assunto que envolve tudo, no micro e no macro, parabéns.
Bom demais! Achei qualidade sensacional, poderia estar em qualquer sala de cinema do Brasil. Parabéns!!!!
Thiago Tomazine vlw tomazine pela dica.... vim pelo seu insta ✌️
Muito bom o documentário, valeu pela indicação. Você acha q essa manipulação do inconsciente tb se encaixa na legalização? Como eles mostram os fatos e como eles realmente são quando se trata da maconha?
Oiaa tomazine por aqui, slv!!!
Mateus Socrateus
No Brasil com certeza!
Caralho Tomazine aqui sei que o filme é bom
Eduardo Marinho , Máximo Respeito 👏 1000 anos na frente 👍
Salve rapaziada! Venho compartilhar com vocês o meu segundo longa-metragem. O Idioma Desconhecido é uma investigação sobre o nosso inconsciente. Cinema pra quem gosta de pensar! Obrigado a todo mundo que torce por mim e pelo meu trabalho, inscreva-se no canal que em breve vai vim outros trampos, abração pra geral!! Quem quiser acompanhar minhas novas produções, me siga no instagram @Jsql13 #IdiomaDesconhecido #Ninguemfilmes
Noisss!!!! #IdiomaDesconhecido
Tava ansioso no aguardo
Vida longa mulekote!
Show!!! Parabéns!
JmarquescarvalhoJr Parabéns pelo trabalho cara, mt sucesso pra vc!!!!
Mano sem palavras 👏👏👏👏👏
Estou vendo depois de 3 anos. Esse filme nunca foi tão necessário como nos dias de hj.
Um dos melhores documentários que já assisti na minha vida
Há muitas verdades que ninguém fala
Tem medo de falar mesmo sabendo
Vou levar pra minha vida
Muito obrigado
Resumo: "A Felicidade é plural". Demais esse documentário!!! Acho que somos induzidos a tudo nessa vida e la no fundo no nosso subconsciente sabemos da verdade, mas fingimos que nada está acontecendo...............
@@charlesandrew26 Valeu, Charles! Obrigado por assistir. Fico feliz em saber que gostou do filme. Seja bem-vindo!
Maravilhoso! Não vai fazer sucesso, é muita "claridade" para o sistema. Ainda bem que temos o "submundo" underground... adoro às "profundezas."
Rapaz, como você é diferente ein! Toma toddynho sem agitar também?
@@acimadascinzas-monocast9766 vc que ta sendo toxico e indo totalmente na contra mao
@@mundodaisa1030 Nossa como você é diferentona. Quebrou padrões em
PS: ótimo filme
Palavras Poderosas! Excelente Obra! "...acredite no afeto, é uma proposta de confiança mútua... é preciso confiar no outro, a saída é o outro, não passa por você, confia no outro... propõe o outro é pergunta pelo outro, esse filme aqui é uma grande pergunta sobre o outro sobre o outro, sabe?!... a nossa consciência não é feita pela gente, por todos nós... a felicidade é plural!!!"
Muito melhor do que eu poderia imaginar. O lance dos peixes diante do mar e num punhado de água, dá de fato a real da nossa limitação intrínseca. Parabéns !
Vendo isso em 2022 e percebendo claramente tudo que falaram está escancarado na cara do povo e muitos ainda não vêm
Para ver, rever, instigar, refletir, incomodar e afagar. Um mergulho num cotidiano, por vezes, ignorado, por outras, avalizado.
Digo e repito, você é o cara! Sua decisão de seguir sua visão foi crítica e imagino que muito dificil. Sempre botei fé no que tu faz desde os tempos que ficava virando a noite trocando ideia contigo na twitcam ao vivo e viajando sobre altos assuntos, boto fé que ainda vai vir muita coisa boa da sua mente. Futuro é só questão de tempo, fica na paz irmão.
Oh, meu adorado e venerado Raul Seixas, volte, volte! A gente precisa de você, das suas idéias, seus princípios . . . .! O cara expunha tudo isso na música e com muito talento.
Um ótimo documentário feito para nos fazer refletir sobre as nossa relações nos dias de hoje. Gostei muito em especial da parte que é mencionado o medo que os ricos sentem ao saírem de suas "prisões privativas luxuosas" e como o pobre sente-se tentado a tomar por força aquele bem material que jamais terá condições de adquirir de forma honesta.
De certa forma a riqueza aliada a ostentação e ao ramo da publicidade induzem boa parte dos jovens moradores de periferia a entrarem para a vida do crime, a falta de perspectiva de ter uma vida digna trabalhada honestamente lhes é negada desde o momento do seu nascimento até o dia da sua morte.
Outro trecho muito interessante foi a comparação das relações de consumo de mercadoria com as atuais formas de relacionamentos pessoais, tudo é muito fútil, descartável e com uma vida "útil" cada vez mais curta. Haja em vista a criação de aplicativos virtuais que possibilitam conhecer uma pessoa para ter um envolvimento de apenas uma noite, tais como: Tinder, Happen, Badoo entre outros.
Lucidez se vê pouco por esse RUclips mas vez ou outra aparece luz na consciência,gratidão imensa!
Verdade Eduardo Marinho, um professor sofre tanto pra receber tão pouco.É Lamentável😢
"É a construção de um MITO que faz com que as pessoas achem que a sociedade é boa pra eles é justa"
A construção de um pai dos pobres ladrão também
@@jonjon-fs3jl boaa 😂😂😂👍🏼👍🏼
@@jonjon-fs3jl Bela observação, Eduardo Marinho comenta sobre isso
assistir a dois documentários.. estava me sentindo um lixo, por hoje em dia estar ganhando menos que um dia eu ganhei, e sem poder ter mais as coisas que ainda julgo importantes... e nem sempre as são. com uma angustia ensudercedora dentro de mim, amei! saindo melhor do que entrei...
obg
Não sei se alguém já falou a respeito, mas se o Eduardo Marinho continuar assim, divulgando suas palavras, seus princípios, sua ideologia, a vida dele vai ser filme de cinema . . . e de grande audiência.
o cara é uma lenda viva
Impressionante!
QUANTO conteúdo BOM!
Muito, muito obrigada.
Favor enorme à humanidade.
Fantástico!!!quando acordamos para essa realidade, ficamos inquietos, entendendo o pq e não achando a chave da mudança. Esse documentário esclarece várias coisas encobertas e diferentes reflexões sobre ela.
Valeu, Charles! Fico feliz que tenha gostado. Obrigado por assistir.
meu coração bateu mais forte vendo esse filme como uma dose de vida! muito bom mesmo!
No pouco que eu entendo, pra mim eduardo Marinho é um espírito vivido antigo de varias vidas. Pelo que diz as decisões bem jovem, um espírito sábio que está só de passagem pra deixar muito conhecimento para espíritos jovens e imaturos. A vida é feita de vários ciclos e vidas... muitas vidas
Eduardo Marinho, Nabby Clifford e Gregório, trazem uma luz muito forte a este documentário. Muito bom! Isto vale ouro e é uma abertura incrivel de mentes!
Rapaziada, o trecho 30:25 até 31:09 ficou sem som devido a um problema de direito autoral no RUclips.
Podiam colocar o Eduardo Marinho pra fazer uma grande palestra no Rock in Rio, pra milhares de pessoas! Com duração de um show, acredite muitas pessoas iriam comprar e seria um despertar para a nação 👆👏
O sistema não quer que as pessoas acordem!!!!!
Séria muito bom mesmo! O sistema não querem as pessoas Esclarecidas!
É só todos os milhões de pessoas que curte o assisti tragedia ou fofoca no RUclips assistir Eduardo Marinho e sempre lembrando que a política nunca irá mudar.
Putz quem sabe o q a ideia do Eduardo marinho ñ deveria falar rock in rio.kkkkk
num evento totalmente capitalista? que vai contra tudo que ele acredita , tu acha que ele aceitaria?
O documentário é incrível. Apesar de que hoje essa ideia de "questione tudo" abre margem pra criação de fake news, desinformação, principalmente quando se questiona descobertas realizadas através do método científico. Mas o documentário trás reflexões incríveis!
Muito bom... Os peixes pequenos em sacos separados somos nos.. Fora do mar e separados...inconsciente coletivo isolado..... Veja o desespero deles tentando se juntar no fim do filme.... Nos ja nem tentamos nos unir....
Que bom que no mundo existe pessoas como nós e que pensa e vai mudar, não hoje, mas no futuro próximo, o mundo. Aplausos pra vcs!
Excelente filme. Sugiro que seja feito uma série (digna de Netflix) com a história do Eduardo Marinho, contando todas as histórias que ele já contou no youtube e buscando mais profundamente nele mais informações. Enfim, tudo verídico, sem acréscimos ou reduções. Será um super sucesso na certa. Achei uma extrema coincidência no filme o vendedor de sonhos a parte do empresário que perde sua família em um desastre de avião, isso foi exatamente uma das histórias reais contadas pelo Eduardo, enfim, grande abraço e mais uma vez parabéns
Documentário maravilhoso, reflexivo... Ainda mais a ligação entre os assuntos e as cenas em preto em branco, o peixe no saquinho é a maior das verdades
Incrivel!que documentário esclarecedor, estão de parabéns todos os que tocaram o pé para frente para ajudar no desenvolvolvimento desse filme!
Muito bom o documentário! A imagem recorrente dos peixes oprimidos nos sacos plásticos de feira são a metáfora perfeita do inconsciente coletivo, fluido e sufocante ao mesmo tempo. Depoimentos contundentes e exemplares no sentido de esclarecer a temática do filme ainda que pese o fato de que apenas duas mulheres num conjunto de 15 entrevistados teve lugar de fala. Destaque para os depoimentos de Gregorio Duvivier, Marcelo Yuca, Nabby Cliford e Eduardo Marinho. Excelente a trilha sonora, ainda que se note em certos trechos do filme um aumento excessivo do som sobre a fala do entrevistado, ocasionando 'ruído' no entendimento do que é dito, porém nada que um ajuste na edição de som não possa corrigir. Bravo!
Perturbador e reflexivo, uma obra para se ver diversas vezes.
Já vi umas 6 e sempre reflito mais que antes
Trabalho primoroso e profundamente salutar! Já tem revolucionado minha vida, e isso só irá proliferar cada vez mais na sociedade como um todo.
Parabéns aos idealizadores e pensadores.
Uma pessoa especialmente sensível e com uma mente genial. Parabéns Sql pelo filme
Obrigado por essa produção revolucionária de grande contribuição para abertura de consciências.
A ideia central do documentário é a possibilidade de manipulação do indivíduo e das massas pelo controle do incosciente. As propagandas e as autoridades fazem isso o tempo todo.
O que fascina na hipnose (eu sou hipnoterapeuta) é poder harmonizar o conteúdo do inconsciente para o bem, para a paz, para trazer alívio para as pessoas e para a felicidade geral.
Uma dúvida para ser hipnoterapeuta é necessário ser formado em psicologia, eu estou confundindo as coisas, me explique se puder, grato
Obs: não vi o documentário ainda mas vou ver.
@@valdirsilva5095 Não precisa Valdir. A hipnoterapia ainda não tem regulamentação no Brasil. Ela já é aceita como recurso auxiliar pelos conselhos de odontologia, psicologia e medicina. Mas podemos trabalhar sem graduação, assim como massoterapia, reiki, acupuntura, etc.
@ entendi, muito obrigado
Esse vídeo parece ter sido produzido nos anos 80, com ressalva a qualidade da imagem. Ele é muito bom e inegavelmente brasileiro. O Brasil está estampado nos depoentes e nos ambientes.
Muito bom esse vídeo!!!! Aulas de sociologia, comportamento de graça.
SQL , não desista nunca cara. Você é um cineasta nato. Tem muito talento.
Muito forte.. Trabalha nosso despertar .. em fim, somos como esses peixes, mas podemos usufruir do oceano.
A obra não se desvirtua do seu autor.
Custe o que custar, seja original e não uma cópia.
Agradeço, sinceramente, pelos esclarecimentos ensinados nesta obra. O impacto é profundo.
Grande abraço para todos.
Paz na mente...✌🏾🤙🏾😎
Espetacular esse longa ..!! Eduardo Marinho : "Não é preciso derrubar esse poder" , ele precisa da nossa colaboração , ele precisa do nosso consentimento ! Então é só parar de consentir , eu não quero mais o que foi mandado eu querer , eu não vou me comportar como me exigem que eu me comporte , eu não vou mais acreditar no que estão me dizendo , eu vou fabricar os meus valores eu mesmo , eu vou produzir os meus valores , não vou considerar a pessoa pela forma , eu vou passar a olhar nos olhos das pessoas , eu quero perceber quem elas são , o que elas sentem , pensam , à partir daí eu vou valorizar, pela conduta.!! Falou tudo esse cara.....!!!
achei o trabalho sensacional, a sociedade precisa saber como podemos ser influenciados.
engraçado como conseguimos perceber a visão do diretor dessa mesma forma e como ele passa o sentimento, ou o olha dele para o mundo e para como as coisa funcionam, eu confesso que fiquei incomodado com as pessoas retratadas com a "base da pirâmide" foram filmada em preto e branco, diferente dos que tem uma visão mais clara talvez. mas fiquei aliviado ao ver que a foto do diretor esta em preto e branco também.
o filme é lindo e faz a gente olha pra dentro e para o que esta a nossa volta também.
gratidão
Parabéns pelo documentário, falar sobre o mundo da psicologia do inconsciente ´e o controle de massa é um conteúdo que creio que é o clik da chave dentro da sociedade, gratidão.
Estou sem palavras para dar adjetivos a este documentário, de tão extremamente importante, real e autêntico. Merece trilhões de likes! Parabéns e Gratidão a todos🙏🏼Vou divulgar bastante.
lembro-me de ter passado por esse trabalho ano passado e não dado muita atenção e hoje tive o prazer de velo por coincidência do destino e vou lhes dizer uma coisa que obra sensacional eu consigo comparar alguns hectos com a minha mente, por exemplo quando algumas ideias se conflituam durante o longa.
Eu mi orgulho e sou grato por conhecer canais como esse ;que nos proporcionam conteúdos magníficos.
E mi orgulho mais ainda ,pq agora está passando BBB na globo ,e eu estou aq....vendo , refletindo , aprendendo ,comparando minhas idéias com esse documentário.
Esse documentário salva vidas na perspectiva de identificação de cada um com o pensar e agir fora do convencional, ainda mais pra quem esta despertando isso recente. mais se possível por favor, um novo seguidor do seu trabalho.
Muito bom o documentário. Parabéns a todos os envolvidos, por trazerem reflexões, sobre o nosso inconsciente, essenciais no mundo contemporâneo.
Vim pelo seu comentário no vídeo do Eduardo Marinho. Bora assistir, e absorver!
Simplesmente incrível. Cada detalhe. Cada corte, volume da música, fade in e out, obviamente o conteúdo, os insights, o mar, os peixes, os saquinhos de peixes ao final, enfim, parabéns e obrigado.
Muito interessante! Saber a importância do inconsciente, não invalida o consciente. Imaginem se toda humanidade vivessem alheio ao que é consciente. Razão e emoção.
O bom da vida é poder navegar entre os dois mundos. Por isso se vende arte e por ser comprada, a arte existe.
"O sonho sem a técnica naufraga e a técnica sem o sonho não decola" não sei de quem é a frase rs
A parte que o Nabby fala sobre a palavra "negro", chamou muito a minha atenção, porque realmente fica no inconsciente que negro é ruim e se você é uma pessoa "negra", você também é ruim. Essa interpretação desenvolve o auto-ódio no negro e também auxilia os estereótipos em relação ao negro, que afeta a forma que os brancos (com auxílio da mídia), os enxergam. Malcolm X falava muito sobre isso também.
Tbm acho Vanessa.
Refleti muito nisso também.
O que ele diz não é científico, ele não pesquisou isso, digo o porquê: o Nabby Cliff é ganês, veio de Gana, fala a língua Inglesa. A percepção que ele teve na vida da palavra "negro" é a que remete à gíria americana "nigger", que significa um insulto muito ofensivo para quem ouve, no caso um negro. Só que existe uma confusão aí, na comparação dele: o critério que ele usa é o de comparação da palavra "negro" e "nigger" do idioma Inglês para a palavra "negro" utilizada no Brasil, e tentou misturar, confundindo a quem ouve. São coisas completamente distintas, mesmo que, embora, a palavra "negro" tenha a mesma origem: os idiomas Português e Espanhol da época das Navegações.
Onde está a confusão?
A palavra JÁ EXISTIA nos idiomas neo-latinos. Os portugueses e espanhóis passaram a utilizá-la para se referir aos escravos, em referência à côr da pele, isso era comum (os povos "amarelos", asiáticos). Assim, a palavra chegou aos EUA como um estrangeirismo remetendo à pessoa africana escravizada (já quem mais mercantilizava povos africanos eram Espanha e Portugal), só que, como não era uma palavra do idioma Inglês, e que só existia para referir-se ao escravo, com o passar do tempo e abolição da escravatura, ela passou a ser abandonada (POIS NÃO ERA UMA PALAVRA DO IDIOMA INGLÊS), e até mal vista se utilizada nos tempos modernos, já, no Português e no Espanhol, não, porque JÁ ERAM PALAVRAS EXISTENTES, e não tinham como serem retiradas. Além disso, a utilização da palavra no início pelos portugueses e espanhóis não necessariamente foi ligado à escravidão, mas à uma tentativa de descrição, isso se lê nos relatos remotos de Antropologia, como os indígenas eram chamados de "vermelhos", e "índios", na verdade, remete aos povos que estariam nas supostas "Índias Ocidentais", o que quer dizer: a parte contrária à da atual Índia e suas ilhas e terras circunvizinhas, as "Índias Orientais".
O que quer dizer: o que o Nabby Clifford diz, por mais que seja "chocante", não é nem um pouco científico, não é verdadeiro, já que ele não fundamenta, não apresenta razões de Lingüística, para que exista tal tese que ele afirma existir, e não o contrário. Ele faz uma confusão para quem ouve, pois ele mistura coisas, como se as coisas que ele dissesse tivessem ligação, quando não há nenhuma. Que é verdade que existem adjetivos negativos que usam a palavra "negro", é verdade, mas também existem adjetivos negativos negativos que usam a palavra "preto", e até com a palavra "branco" ("Passei em "branco""), e outras palavras também. Muitos significados de "negro" remetem à sombra, sombrio, obscuro, etc., e não ao ser humano africano, como ele quer fazer parecer, mesmo que muitos sejam negativos, ainda assim, não se pode fazer julgamentos superficiais como se fosse ciência a respeito de significados de palavras. Se fosse assim, a palavra "magro", a palavra "gordo", e tantas outras palavras possuem significados negativos ou alusivos, mas o problema não é a palavra, mas sim a pessoa que escolher utilizar um ou outro tipo de palavra, e em um ou outro tipo de contexto e situação, que vai ofender ou não a quem ouve o que se diz.
@@o_ebrio Muito boa a sua tese, mas ela também não é fundamentada, tão pouco a minha mas a questão é que isso não importa, a escravidão é proibida por lei a muito tempo, o racismo a um pouco também e se ainda seguem existindo tanta diferença de tratamento na sociedade como o número de mortos pretos e brancos, os reconhecidos, formados é tudo mais, é porque isso tá no inconsciente coletivo da população e de alguma forma ele segue aí, qual é essa forma ninguém fundamentou mas tem coisa que a gente não precisa explicar, só sentir e eu não sei o que vc sente quando ele explica
Na Argentina é o contrário, fala preto pra pessoa e negro para objetos, roupa, carro...
Arrepiei,ficou muito bom o documentario,me incentivou pra conhecer mais o mundo,ver ele de outras formas e tentar entender cada vez mais tudo oque ta acontecendo a nossa volta
Sensacional o seu filme, principalmente pela qualidade das falas dos entrevistados e da entrevistada. Outro detalhe maravilhoso foi o título O IDIOMA DESCONHECIDO, o qual chamou a minha atenção! O localizei após uma garimpagem aqui neste canal sobre algo que não sabia o que estava procurando. Deu nisso, achei o desconhecido!!!!
Usarei em reunião de professores para a abertura do ano letivo, aqui em Fátima-Bahia e depois com os líderes de classe. Espero que os professores também usem em suas aulas, o que sugerirei na exibição para eles.
Abraços!!!!
essencial esse documentário a gente precisa tomar consciência, questionar, tudo é feito pra não se questionar e não tomar consciência que esse documentário abra aquela porta trancada do nosso inconsciente pra que podemos tomar partido da nossa verdade não de ilusões.
Simplesmente encantador o alerta... só me chamou a atenção um outro dito não dito e tão sabido... quão pouco as mulheres aparecem em produções reflexivas e críticas, mesmo com tantos talentos e tanta força feminina fazendo o mundo girar...
Eduardo Marinho é o Dr Enéas da atualidade, Muitos anos luz da nossa frente !
O NATIMORTO - PASSEI ANOS PROCURANDO O NOME DESSE FILME QUE ME MARCOU TANTO - OBRIGADO POR COLOCAR O LOURENCO NESSE CURTA PARA ME LEMBRAR QUE ELE ERA A MENTE PERTURBADA E MAGNIFICA POR TRAZ DESSE FILME UNICO E PERFEITO
Espero que Eduardo Marinho esteja bem de sáude, pois quanto mais tempo ele tiver prá viver, mais ele vai desfrutar dos bens da vida e passar as mensagens dele prá mais pessoas que vão conhecer mais a si, aos outros, ao sistema que 'tão envolvidos. Isso vai ser muito bom.
Parabéns! Primeira vez de várias que assistirei durante minha vida esse filme, estou apaixonado.
QUE TRABALHO MARAVILHOSO E DE UMA VERDADEIRA IDENTIDADE SENSÍVEL AO VERDADEIRO CONHECIMENTO...🤔🤔😎👀👂👣👣👣👣👣👏👏👏👏👏👏❤...
Parabéns irmão, admiro muito sua coragem de realização. Sou cineasta e as vezes fico me apegando muito a ideias ao invés de simplesmente ir e realiza-las. Adorei o filme!
Maravilhada com essa obra. Muito pertinente a abordagem desse tema, discutido nas suas múltiplas dimensões. Destaque artístico para a trilha sonora e para a forografia, que por sinal foi muito interessante com a metáfora dos peixes presos na sacola e o som do mar ao fundo. Consciente-Inconsciente. Liberdade-prisão. Coexistência das coisas...
Parabéns pelo trabalho!
Vida longa!🌻
Excelente documentário, as pessoas colocaram os pensamentos delas de forma bem clara!
Documentário sensato, e muito pertinente nos dias atuais!
É questão de nível de consciência...
É questão de experiência/expansão/meritocracia/evolução/o Agora/ = Iluminação!
A dicotomia é apenas um paradigma na sua limitada percepção.
Excelente!!!
Acredito que o grande Yuka, agora, já tenha chegado a outro visão em relação aos protestos de 2013, em relação ao que estava por trás .
Por tempos esperei por este documentário. Satisfação em vê-lo finalizado nesse alto nível. Meus aplausos a você, Júnior, que conseguiu colocar sua alma nele!
meus parabéns,é muito dificil tratar um assunto tão complexo de forma assim:simples e direta.Peço licença para repassar muitooo.
Parabéns juninho... PARABÉNS mano! parabéns!!! To começando a ver mas já sei q lá vem papo reto e uma contribuição cultural importantíssima pro nosso país, nesse momento tão difícil... foi essa semana que um amigo meu (que antes vivia "xingando" eduardo marinho de comunista) veio p mim, disse que assistiu o Observar & Absorver e que "tem lhe causado reflexões profundas." O cara está questionando, pela primeira vez, sua religião evangélica... Não seria possível sem você. Saiba que você inspira muitos jovens com um trabalho lindíssimo... Não só obrigado mano, mas PARABÉNS.
Melhor Filme que voce pode assistir esse ano. parabens !! valorizo !
Amei o documentário...Parabéns pelo trabalho e gratidao pelo presente 🙏💚
Estou nos primeiros 10 minutos e to sem palavras, montagem, produção, sonorização... PARABÉNS!
Eduardo Marinho... máximo respeito ✌💪
Bom primeiramente parabéns, ótimo documentário, principalmente a reflexão sobre os " negros e pretos " sensacional maravilhoso, pra conhecer individualmente cada um, principalmente Nabby Clifford
Mto bom! Palmas! Filmaço! E atitude de quem é do amor sem ter escolha!
obrigado por um alguem ter entendido essas mentes e ter nos repassados os pontos de vista ocultos para a mente humana
grato por esse momento de reflexão!
e estamos ai na busca de tentar mudar essa parte sistematica de cada um!
O fato das pessoas se espelharem em outras que viram na televisão, na rua, . . . . me faz lembrar de uma criança que quer um brinquedo que viram no comercial de tv, por exemplo. Na década de 80, a minha chefe adorava o cigarro Benson& Benson e a propaganda na revista (Veja) era um casal num restaurante fino e ele muito simpático e charmoso acendendo um cigarro (da marca).
Bom demais ver toda essa evolução e vendo do potencial gigantesco da próxima geração de tornar este mundo ainda mais interessante.
Que documentário, parabéns, só pessoas de luz envolvidas! 🙏❤
Parabéns bacana belo documentário advertência principalmente o povo brasileiro pra humanidade
Show de bola.
Eu gosto de temas existenciais principalmente pq vc sai mal daquele contato, só que é um mal que te vigora.
Muito profundo para mentes rasas...
As pessoas dão mais atenção a porcarias do que a este tipo de assunto, pq a maioria só vive na superfície e não tem a capacidade para entender o conteúdo...
Cara...inacreditável você ter feito algo tão incrivel na pura raça. Parabéns e obrigado pela inspiração!!
caralho, essa sacada da copiadora do comeco e do final e como a sociedade evoluiu e a forma que nohs copiamos as folhas de papel evoluiu igual a forma que a midia copia as coisas na gente. genial
O despertar das consciências aos poucos vão se aflorando...Parabéns pelo Documentário.
Alguém em 2020 ?❤Ótimo Docu...
Por isso, acredito que educação do povo em tudo inclusive e principalmente dos direitos dele e das obrigações do Estado é o item mais importante nessa nossa sociendade. Eu acho isso + importante que segurança, transporte, . . . . e até saúde que me faz lembrar de Cuba que tá cheia de médicos mas o povo é domado e doente.
" Aquilo que nós sabemos é como um barquinho e que a gente acha que pode navegar livremente por todo lugar e nosso inconsciente é toda a profundidade do oceano , aquilo que a gente nem imagina a dimensão "
Muito bom mesmo ,perfeito me deu té vergonha de algumas atitudes que tenho mas estamos aí para aprender a viver parabéns mesmo
Lindo demais esse trabalho! Começo 2021 um pouco mais interessado em uma consciência de vida melhor, pra nós, n individual. Obrigado 🙏
Maravilhoso e tão rico em reflexão e de ensinamentos, que terei de assistir várias vezes e compartilhar com colegas que estudam comigo e professores. Gratidão! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Feliz Natal e 2022 de luz e paz !
Muito bom, pensamentos e conhecimentos.
Tá no caminho certo, ajudando abrir mentes
Maravilhoso, parabéns pelo trabalho e pelas maravilhosa escolha de entrevistados. Obrigado !
Ótimo documentário, precisamos de mais pessoas produzindo mais conteúdos assim, e precisamos compartilhar essa informação, ótimo assunto, o assunto que envolve tudo, no micro e no macro, parabéns.
Alto nível! Parabéns pela evolução. Muito interessante a referência dos peixes ensacados tendo o som do mar ao fundo.