Lá vem esse povo com essa chatice de "ideologia"... PQP! O que aconteceu com o mundo nesses últimos 4 anos que tudo agora tem que ter "ideologias" explícitas?? Ninguém mais consegue assistir nada sem politizar (da forma mais rasa possível) tudo???? Gente chata do cacete!
Realmente kkkkk a comparação é ridícula, o Agro brasileiro dá muito retorno. É que segurou o Brasil nos anos de recessão. O Agro brasileiro é um dos melhores do mundo, se não for o melhor.
Vão na periferia, nos bairros mais carentes onde as pessoas "rebolam" p/ sobreviver e perguntem o q elas acham do dinheiro do contribuinte bancar a boa vida de cineastas? Essa gente vive numa bolha, não sabem o q passam a maioria da população, na minha opinião é egoísmo puro cobrar q o governo banque a :arte" dessa gente. Q vivam da bilheteria se tiverem competência p/ tal.
Exatamente, votei no Bolso e crítico o governo por causa de atitudes bobas. Mas nesse quesito estão corretos, que seja financiados grupos de cultura regional, museus etc... Não um bando que faz filme "cult", pra meia dúzia de pessoas, que gritam LulaLivre, enquanto o povo de verdade se ferra.
@@Marcio_H_Moreira tenho sim pois acompanhava esse programa desde o começo e é indiscutível a queda na qualidade e importância dos temas abordados. Quando não são convidadas algumas figuras respeitadas ou quando o Caio Coppolla, Adrilles ou Ana Paula do Volei, por exemplo, não salvam a audiência, o programa se torna vazio.
@@claudio_max Bem os numeros contam outra historia. Embora grande parte dos novos inscritos devem ter vindo na ¨onda Caio Capolla¨, o Ungido. Embora concordo que faltou uma contraparte para apimentar as coisas, mas isso é problema da direção que faz - e fez - a pauta.
Por que os artistas, cineastas e amantes da "arte" não criam um fundo de investimentos, gerenciando os recursos e apostando em seu talento ? larguem a teta governamental !
@@danisoares3243 Eu sou um artista que quer ter talento um dia e sem ajuda do governo. Como eu posso começar a filmar um filme com um orçamento de R$0? E se isso não é possível, como consigo adquirir talento? me ajudem!
Pois é "envolve um risco" VAI ARRISCAR COM DINHEIRO PRIVADO, NÃO COM DINHEIRO DE IMPOSTO EM UM PAÍS ONDE FALTA SANEAMENTO BASICO, SAÚDE E SEGURANÇA. NOJO DESSA CLASSE ARTÍSTICA
seus burro do caralho, o governo faz isso com o dinheiro do povo pra promover cultura. pqp vcs são mt burros. ainda bem que temos o aïnouz, um grande artiste e intelectual.
Se Dom Casmurro fosse escrito hoje seria taxado de marxismo cultural. Iriam dizer que o Machado estava destruindo a família tradicional e fazendo apologia ao adultério.
Acredito que pra quem gosta desse conteúdo, que esteja à vontade para consumi-lo. O que "vilanizamos" é o uso de dinheiro público nisso. Primeiro vem a saúde, educação e segurança. Depois vem a Cultura (e não o contrário).
Queiroz, rachadinha, filho vagabundo do presidente na embaixada, filho vagabundo e bandido do presidente que caga na calça em debate, essa putaria toda aí pode né? É muita sem vergonhisse.
O assunto começa, Como mensurar o retorno do investimento no seu filme? Resposta do Entrevistado: Não acho válido mensurar a arte, o Governo atual por sinal está vilanizando a cultura e o planeta está derretendo. :O Imagina ele pedindo dinheiro emprestado de alguém para tocar um projeto sem a expectativa de retorno? (fantasia) Tudo em nome da "arte", isso deve explicar a frase "vou viver de arte". O nome disso é doação e não subsídio, já que subsídio requer um retorno seja ele social ou financeiro.
Eu acho cansativo a bancada de entrevistadores usar seus convidados como "escada" pra tentar validar sua visão de mundo e sua posição político-ideológica. Não parecem estar autenticamente interessados nas respostas dos convidados ou no que os mesmos têm para contribuir. O programa se resumiu a uma previsível e entendiante guerra cultural entre direita e esquerda. Um tentando "mitar"; outro tentado "lacrar". Como o diretor falou no fim do vídeo: "Estamos aqui presos a um debate pouco produtivo".
O engraçado é que esse pessoal da "industria cultural" não se dá conta que não tem mais dinheiro pra se gastar com essas coisas. O país precisa de infra estrutura, precisa de saúde e segurança pública. Nesses tempos têm que se definir prioridades. O que ele acha que o povo vai preferir num momento de angústia?! diversão, ou comer ou cura e/ou tratamento pra alguma doença?! Comparou o agronegócio com produção cultural. Agronegócio é muito mais importante pq produz o que a população COME TODO SANTO DIA!! E mesmo em relação aos outros segmentos da indústria. Elas atingem uma parcela muito mais abrangente do que a produção cultural. E, me desculpe, mas eles atacaram o presidente de todas as maneiras. Alguns ainda duvidam que tenha levado uma facada e outros comemoraram q ele estava à beira da morte, inclusive demonizando e perseguindo colegas artistas que pediram orações para uma pessoa, um ser humano que estava moribundo por causa do ataque de um fanático esquerdista.
Samy faz um questionamento sobre investimento ter métricas de retorno, e o Sr. Diretor de cinema desconversa e fala que é complicado falar de métricas?? Como assim?? Ai vem o EDGADO e começa sua conversinha contra o governo. Dinheiro público tem que ter plano de retorno sim senhor. É por isso que este ramo não vai pra frente, querem que todo o investimento (e lucro) sejam subsidiados pelo governo. VAI TE CATAR.
A gente para de chorar, a obra deve se vender sozinha o interesse do público pela arte que a mantém viva e não dinheiro estatal. Artistas mimados e que devem sim ser desmamados. A população não quer pagar por isso e ponto. Nós como público pagamos pelo que queremos consumir só aceitem.
"Acho complicado a gente falar de métrica dentro da produção cultural" AH SE TIVESSEM INVENTADO UMA MÉTRICA PRA SABER SE AS PESSOAS SE INTERESSAM POR UM DETERMINADO CONTEÚDO CULTURAL... A GENTE PODERIA CHAMAR DE, SEI LÁ... B I L H E T E R I A.
A arte é importante mas saúde, educação e segurança são prioridades, um país em crise não pode se dar ao luxo de priorizar a arte ao invés das necessidades do povo, quer produzir arte então busca financiamento privado
Se o filme não traz retorno porque alguém investiria nele, se empresários não querem investir é porque não é um bom negócio, agora querem obrigar o povo investir em algo que não traz retorno financeiro, "artistas" coloquem a mão no bolso e invistam seu próprio dinheiro
A questão é bem simples...pq o governo deve participar dos custos e ficar de fora dos lucros?! Aí o cara faz a comparação desonesta com a agricultura e diz q não aprecia métricas...queria ver ele chegando na iniciativa privada e dizendo "me dêem seu dinheiro e não farei nenhuma propaganda de vcs!!!" Q nojo!!!
Os subsídios que o governo dá para a agricultura, afeta toda a população em geral. Já esses filmes não. Dinheiro público tem que ser usado para toda a população de modo geral. Ao invés de ser usada para nichos e segmentos. (Minha opinião).
Alimenta a alma? Arrego Edgar. Com tantos problemas que nosso país passa. Com hospitais cheios, pessoas passando fome, um desemprego infernal. Que o filme ou peça seja financiada por recursos próprios... Se fizer sucesso dará lucro com bilheteria e se auto financiará!!!
Enquanto a classe artística lamber as botas de bandidos quero que a cultura se dane. Vergonha na cara em primeiro lugar quando esse pessoal entender isso debatemos arte.
"Alimentar alma"... Ah vai dormir!! Pop ta preocupada com alma qndo n tem $ nem pra pagar conta basica? E esses filmes sao sempre caros e a cultura tb, nao adianta vir com IDEOLOGIA DE BOTEQUIM.
O governo não subsidia uma fazenda por completo, e a agricultura traz a certeza da produção, já a arte não garante nada. Se olhar para empregos, então o governo tem q sustentar tudo.
Impressionante como essa gente (classe artística) é tão samessuga é muita falta de vergonha, revoltante! Enquanto milhares de pessoas passam por dificuldades sem ter um emprego, sem um grão de arroz para comer, pessoas com medo de sair de casa com tanta violência! Eles estão aí preocupados com Fernanda Montenegro? Essa mulher está com a vida feita! É uma grande artista! Quem enriquecer nas nossas custas? Querem alimentar a alma Edgar Picolli? Ah faça mil favor! Vão passar óleo de peroba nessa cara de cavalo de vcs!! Façam seus filmes, peças com seus próprios recursos! o governo não tem obrigação de incentivar vocês! O incentivo do governo é para artistas sem condição nenhuma de investir em sua carreira e mais ainda: a prioridade do Governo é investir em educação, segurança pública e saúde! ACORDA seus samessugas!!!!
Rapaz, eu queria ver esse diretor q não aprecia métricas pra financiamento público, montar um tendinha em qquer periferia pra trocar produtos vindos da agricultura por ingressos pro filme dele...talvez assim ele entenda o quão desonesto e mau caráter é a comparação q ele fez com a agricultura
Complicado, tem filmes ruins. TEM. Mas não podemos esquecer, que cidades americanas lucram com a industria do cinema e não falo só de Los Angeles.Ou seja movimentam muito mais do que a gente vê.
Se o trabalho desses artistas for realmente bom as pessoas vão pagar sem problemas. Mas querer dinheiro de imposto, a custa dos mais pobres pra financiar qualquer tipo de filme e palhaçada.
Subsídio = é o direito de você não dá errado. Subsídio também é imoral. Não fará o público assistir o filme. O imposto pago a Cucine deveria ser opcional paga quem quer. É nós sabemos que a maioria não pagaria. Liberdade sendo respeitada.
Debate até que estava legal e produzente quando se manteve Samy/Karim, ai veio o Edgar bostejar pela boca. Sendo que, minutos antes o próprio diretor afirmou que a Ancine vem trabalhando mais rápido nas produções com o passar dos anos. Entrando no mérito do Debate, o estado não pode obrigar o povo a financiar algo que parte dele não quer consumir. Cultura é diferente de Saúde. Saúde, sendo pobre ou rico, pagamos para que todos tenham acesso quando necessário. Já Cultura é algo subjetivo, primeiramente no ponto do que está sendo produzido e segundo no ponto de que nem todos consomem aquilo que foi produzido. O caso aqui é ainda mais agravante por ainda cobrarem o ingresso do povo quando vão assistir ao conteúdo produzido, seja ele Cinema ou Teatro. Pagamos para produzir e pagamos para consumir. kkkkk Terminando no fato que, mesmo que a produção dê algum lucro, parte dele não retorna para os cofres públicos ressarcindo os custos da produção. Já em um prejuízo é um dano ainda maior para a economia do país, que é esse o ponto que o Samy tentou abordar.
Você que pensa. Você acha que fazer filme é só pegar numa câmera e gravar? Quando uma equipe de filmagem vai em uma cidade ficar três semanas gravando, a produção paga hospedagem de hotel, alimentação, eletricistas, motoristas, costureiras, artesãos... Existe uma alimentação do comércio local. Isso pra não dizer os casos em que o turismo é estimulado. Pega os EUA como exemplo. Se consagraram como indústria e as pessoas compram massivamente produtos de filmes, pelúcias, mochilas, vão à Disney. Por mais que sejam indústrias privadas, os EUA investem muito no cinema deles e lucram muito além das bilheterias, Até a Coreia tá se beneficiando disso com o K-pop. Só pesquisar. E é bom pesquisar também como funcionam as leis de incentivo à cultura e quanto do dinheiro público é destinado a elas por ano. É muito pouco. E sobre o acesso aos produtos culturais brasileiros: como você quer que o cinema independente brasileiro concorra com a Globo Filmes e com os blockbusters? A distribuição no Brasil sempre foi injusta, competitiva e desigual. Se não cobram ingressos é ai que não tem retorno mesmo. Inclusive, os editais do governo sempre estabelecem uma parcela que obrigatoriamente tem que ser devolvida pra Ancine. Ou seja, se gasta com todos os custos que te descrevi anteriormente, mais esse "imposto" e também com os cachês dos "atores da Globo" que as pessoas tanto gostam. Se uma parte da população não gosta, beleza, mas outra parte gosta. Isso aqui é democrático ou não?
@@mrcalx Dá uma lida na Constituição Art.6 e me diga se lá esta escrito que o indivíduo tem direito a Cultura. Até entendo seu ponto em dizer que esse incentivo seria pouco, mas ele não se trata de um direito constitucional que deve ser bancado pelo estado. Portanto, eu nao sou obrigado a nada quanto a isso, sendo assim posso dizer se quero ou não e se, quando querer dar esse incentivo, fazer por vontade própria e escolher quem eu bem entender para receber, sem o estado no meio disso. Os incentivos a agricultura e a zona franca de manaus tenho o mesmo pensamento. Se um setor nao consegue se manter pelas próprias pernas, não se deve injetar dinheiro nisso. Já que quando faz isso você está incentivando o fracasso e alimentando o comodismo. Esses filmes que fracassam não tem prejuizo algum, já pagaram todo mundo. Quem arca com o prejuizo é o estado que deixou de arrecadar esse incentivo que fora mal investido. Entende? Fala pra mim um filme que fracassou e teve que devolver o que foi investido, ja que disse que em editais tem essa cláusula. Sobre ser algo democrático... entrando no tema politico, que eu nao queria entrar. Vai ver como filmes conservadores são recebidos em festivais, dá uma pesquisada quantos tiveram aprovado seu incentivo nos anos passados da Ancine. O ponto é, que pra mim, mesmo agora sendo um governo supostamente conservador, nenhum filme deve receber incentivo algum seja qual ele for. Uma questão como essa nunca será democrática, já que no final das contas, terá alguém, com viés, segurando a caneta que aprova.
@@MrCristard Cara, você não é o único que paga impostos, tampouco as pessoas que concordam com você. Quem injeta até 4% dos seus lucros na Ancine, através da CONDECINE, são as empresas privadas que têm a ver com essa indústria: tvs abertas e a cabo, Netflix, salas de cinema... Se você paga por esses serviços, então sim, seu dinheiro está indo para o governo, que passa uma parte desse dinheiro para a Ancine que direciona para o financiamento de filmes. Mas se você consome isso, quer dizer que você gosta. Agora, se você tem um problema de viés ideológico com o que você tem acessado do cinema nacional, ai já é um problema seu. Existem filmes de tudo quanto é linha de pensamento, a maior parte deles só não é capaz de ficar uma semana nas salas de cinema dos shoppings e não tem verba pra divulgação. Agora, eu concordo com você sobre esse predomínio de pensamento dentro da Ancine. Isso sempre foi visível. Mas ficar reclamando que o cinema brasileiro não caminha com as próprias pernas é ser muito prepotente. O cinema brasileiro tem totais condições de um dia caminhar com as próprias pernas. Muita coisa tem que mudar, mas é muito possível. Entretanto, o cinema brasileiro é de interesse do Estado. O cinema gera lucro pra União. Uma boa parte do que é captado pela CONDECINE fica no governo. Sobre a cultura não ser um direito constitucional: educação é. Cultura faz parte da educação. Bom dia.
@@mrcalx Foi uma boa resposta a sua. Mas entende que não se trata de um direito obrigatório? Se analisar esse ponto o assunto já se encerra aqui. Seguindo essa sua lógica de incentivo, se amanhã alguém vier com uma proposta dizendo que é preciso fomentar a industria dos jogos eletrônicos, vamos fazer! No dia seguinte outro dizendo que o mercado da moda também precisa de incentivos já que podemos associar o nosso modo de vestir com a cultura. Não ficaria surpreso se daqui a um tempo as emissoras pedirem incentivos na lei, e concedemos, para realizarem suas produções (Novelas, Programas e até BBB's da vida), tudo isso a nossas custas. Depois de tudo isso cabe a pergunta... como anda a educação, segurança e saúde. Foram priorizados? Por fim, você não citou um exemplo se quer de um filme que fracassou e teve que ressarcir os cofres públicos. Não reclamei do Cinema Brasileiro, falei a realidade. Mesmo sustentado por anos pelo governo, não criou uma independência para andar sozinho. Isso é um fato ou estou mentindo. Sua mentalidade é de continuar alimentando algo que está fracassando á tempos. Se algo não está funcionando, muda o disco. Se cultura fosse um direito constitucional estaria expressa na constituição. Agora se você acha melhor bancar filmes do que melhorar as escolas, quem sou eu pra discordar. Tenha um bom dia!
Não pode perder a oportunidade de queimar o governo. Esquecem de falar que graças aos governos anteriores, a situação fiscal do Brasil ficou prejudicada, e que com base nisso, sim, é importante investir, subsidiar áreas que geram riquesas, e não um setor que não retorna o investimento feito. Essa é a realidade, mas preferem viver se ilusões. Parabéns mornoShow
Tá difícil pra vcs? Eu trabalho em um ferro velho faça chuva/faça sol pegando pesado e estou em paz mas se vcs quiserem trocar de profissão fiquem à vontade.
A pelo amor de Deus para de depender de dinheiro público vai atrás de parceiros patrocínio as pessoas lutam pra colocar comida dentro de casa agr vem chorando... o cinema era pra conseguir se bancar em outros países o cinema da retorno aqui no Brasil e so prejuízo foi ajudado todos esses ano virou uma máquina de choro.
Num país em que metade da população não tem saneamento básico, vc concorda em dar dinheiro de imposto para "alimentar a alma" de um clubinho de pessoas descoladas da realidade? Parabéns pela falta de noção!!!
@@juniorortiz8602 hipocrisia. Pra propaganda pode, pra jantar pode? Pra pegar avião pode. Tá bom. Melhor alimentar a alma do que pagar 1 milhão por ano com jardim.
@@sergiomattar8681 Esquecí que esses gastos só são justificáveis qdo o governo é do povo que vc gosta... "Alimentar a alma" é a frase que perfeitamente representa a boçalidade e a falta de percepção da realidade que a parcela "progressista" do país possui!
Cansaram tanto de apanhar dos convidados de direita que não convidaram ninguém hj....kkkk
Kkkkk.... boa
Este definitivamente foi o PIOR PROGRAMA DA HISTORIA!
Pior mesmo....
Programa só com integrantes com a mesma ideologia !!!! sem nenhum integrante para fazer o contraponto !!!!!! CHATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DEMAIS
LACRAÇÃO DAY !!!
Anderson Jesus pelo visto você não conhece a bancada “-“
@@uueeeum3457 ... por favor entao me apresente o contraponto na bancada ?
@@ajanjos2010 VAI VER O FEFRITO É CONSERVADOR E O REDGARD , LIBERAL ... KKKKK
Lá vem esse povo com essa chatice de "ideologia"... PQP! O que aconteceu com o mundo nesses últimos 4 anos que tudo agora tem que ter "ideologias" explícitas?? Ninguém mais consegue assistir nada sem politizar (da forma mais rasa possível) tudo????
Gente chata do cacete!
Cade o Caio, Adrilles, Constantino, Ana Paula Henkel, Mariana Brito e a Renata Barreto?
Foram chupar as bolas de Bolsonabo miliciano.
@@mzero20 AIMMMMMMMMMMMMM OFENDIDA
Esse Maurício transa de Costa
@@mzero20 aquela velha resposta cretina de um bom e velho esquerdista gado e adorador de ladrão !
@@mzero20 kakakakakaakakakaka você não consegue contrapor né esquerdista
Sami é um excelente cientista, mas nem com você esse programa se salva
#semCaiosemnada
Comparar Indústria Agricula Brasileira com a do Cinema brasileiro é Gritante!!!! Realmente precisa de incentivo, mas tem que ter retorno!!!!
Realmente kkkkk a comparação é ridícula, o Agro brasileiro dá muito retorno. É que segurou o Brasil nos anos de recessão. O Agro brasileiro é um dos melhores do mundo, se não for o melhor.
Assunto mais importante do dia: STF
Morning Choro: PSL, Oscar 2020, Tiaguinho, Fernanda Souza
hoje foi : LACRAÇÃO DAY !!!
Vão na periferia, nos bairros mais carentes onde as pessoas "rebolam" p/ sobreviver e perguntem o q elas acham do dinheiro do contribuinte bancar a boa vida de cineastas? Essa gente vive numa bolha, não sabem o q passam a maioria da população, na minha opinião é egoísmo puro cobrar q o governo banque a :arte" dessa gente. Q vivam da bilheteria se tiverem competência p/ tal.
Esses loucos nem sabem o que morar nas periferias brasileira.
Exatamente, votei no Bolso e crítico o governo por causa de atitudes bobas. Mas nesse quesito estão corretos, que seja financiados grupos de cultura regional, museus etc... Não um bando que faz filme "cult", pra meia dúzia de pessoas, que gritam LulaLivre, enquanto o povo de verdade se ferra.
O governo banca a arte para o povo. O povo não assiste, muitas vezes, pq fica vendo futebol, novela e políticos idiotas na tela.
Ao abrir o link do Morning Show ao vivo percebi que 3 mil pessoas estavam assistindo um canal que tem 900 mil inscritos. Por que sera?
Parabéns! Vc era um desses 3 mil!
Pois se tornou um lixão esse programa. Por isso tanta gente se desinscreveu.
@@claudio_max Coleguinha a última vez que vi era 877 mil , AGORA são 904 mil , tem certeza de sua fala ?
@@Marcio_H_Moreira tenho sim pois acompanhava esse programa desde o começo e é indiscutível a queda na qualidade e importância dos temas abordados. Quando não são convidadas algumas figuras respeitadas ou quando o Caio Coppolla, Adrilles ou Ana Paula do Volei, por exemplo, não salvam a audiência, o programa se torna vazio.
@@claudio_max Bem os numeros contam outra historia. Embora grande parte dos novos inscritos devem ter vindo na ¨onda Caio Capolla¨, o Ungido. Embora concordo que faltou uma contraparte para apimentar as coisas, mas isso é problema da direção que faz - e fez - a pauta.
O Sean Connery falou TD!!! “Debate pouco produtivo”!! Já q tds compartilham da MESMA IDEOLOGIA!!
PRESTA ATENÇÃO!!!!
EU NÃO QUERO FINANCIAR NENHUM FILME!!!! NENHUM!!! Ficou claro?!?!?
Justo.
F O D A - S E
Luciana Furtado VC!! IDIOTINHA!!!
Que comentário pobre. Arte e educação forjada pelo livre mercado, que tristeza.
@@lucianafurtado6310 Que educação hein querida...
Típica de esquerdopatas que não aceitam opinião contrária.
Por que os artistas, cineastas e amantes da "arte" não criam um fundo de investimentos, gerenciando os recursos e apostando em seu talento ? larguem a teta governamental !
Então, a grande maioria não tem talento..por isso, precisam se encostar em "algo"..
@@danisoares3243 Eu sou um artista que quer ter talento um dia e sem ajuda do governo. Como eu posso começar a filmar um filme com um orçamento de R$0? E se isso não é possível, como consigo adquirir talento? me ajudem!
Em breve, o mais novo lancamento do livro do Fefito: Eu acho!
Começar uma frase com "Eu acho" invalida todo o argumento colocado posteriormente. E ele ainda se auto intitula Jornalista. Deprimente!
@@denilsonsouza4531 Esse "Eu acho" dele é de embrulhar o estomago.
Complicado falar de métrica? Quer ser financiado pelo dinheiro do povo e não ter métrica alguma? Hahahaha esse cara é uma PIADA
Pois é "envolve um risco" VAI ARRISCAR COM DINHEIRO PRIVADO, NÃO COM DINHEIRO DE IMPOSTO EM UM PAÍS ONDE FALTA SANEAMENTO BASICO, SAÚDE E SEGURANÇA.
NOJO DESSA CLASSE ARTÍSTICA
seus burro do caralho, o governo faz isso com o dinheiro do povo pra promover cultura. pqp vcs são mt burros. ainda bem que temos o aïnouz, um grande artiste e intelectual.
@@bot-cz8yo que cultura, ô animal?
Arte é Senhor dos Anéis, Dom Casmurro, A Flauta Mágica de Mozart ou as pinturas de Monet. O que vcs querem nos empurrar é lacraçâo, não arte.
Certeza de que nem viu o filme, mas deu opinião... kkkk
Se Dom Casmurro fosse escrito hoje seria taxado de marxismo cultural. Iriam dizer que o Machado estava destruindo a família tradicional e fazendo apologia ao adultério.
O cara realmente é SEM NOÇÃO!!!! Vc quer comparar agricultura, indústria!! Com cinema?!?! Vc estava querendo chocar, não é?!??
Cade a Renata Barreto?
" Quem lacra não lucra !!! " com a Renata , a audiência bateu 19.500 . Hoje com os lacradores , foi no máximo 11.000 .
Não queremos vilanizar a arte ,mas sim a putaria.
Acredito que pra quem gosta desse conteúdo, que esteja à vontade para consumi-lo. O que "vilanizamos" é o uso de dinheiro público nisso. Primeiro vem a saúde, educação e segurança. Depois vem a Cultura (e não o contrário).
Mas tem coisas que falam que é cultura que não são ,tipo funk ,pessoas peladas ,etc.
Querem vilanizar e o dinheiro publico nessas porcarias de filmes.
Queiroz, rachadinha, filho vagabundo do presidente na embaixada, filho vagabundo e bandido do presidente que caga na calça em debate, essa putaria toda aí pode né? É muita sem vergonhisse.
Bloco inteiro com a justificativa perfeita pra criticar o governo
Sem Caio sem like sem view!
Dããããããã....
O assunto começa, Como mensurar o retorno do investimento no seu filme?
Resposta do Entrevistado: Não acho válido mensurar a arte, o Governo atual por sinal está vilanizando a cultura e o planeta está derretendo. :O
Imagina ele pedindo dinheiro emprestado de alguém para tocar um projeto sem a expectativa de retorno? (fantasia)
Tudo em nome da "arte", isso deve explicar a frase "vou viver de arte".
O nome disso é doação e não subsídio, já que subsídio requer um retorno seja ele social ou financeiro.
Eu acho cansativo a bancada de entrevistadores usar seus convidados como "escada" pra tentar validar sua visão de mundo e sua posição político-ideológica. Não parecem estar autenticamente interessados nas respostas dos convidados ou no que os mesmos têm para contribuir. O programa se resumiu a uma previsível e entendiante guerra cultural entre direita e esquerda. Um tentando "mitar"; outro tentado "lacrar". Como o diretor falou no fim do vídeo: "Estamos aqui presos a um debate pouco produtivo".
O engraçado é que esse pessoal da "industria cultural" não se dá conta que não tem mais dinheiro pra se gastar com essas coisas. O país precisa de infra estrutura, precisa de saúde e segurança pública. Nesses tempos têm que se definir prioridades. O que ele acha que o povo vai preferir num momento de angústia?! diversão, ou comer ou cura e/ou tratamento pra alguma doença?! Comparou o agronegócio com produção cultural. Agronegócio é muito mais importante pq produz o que a população COME TODO SANTO DIA!! E mesmo em relação aos outros segmentos da indústria. Elas atingem uma parcela muito mais abrangente do que a produção cultural. E, me desculpe, mas eles atacaram o presidente de todas as maneiras. Alguns ainda duvidam que tenha levado uma facada e outros comemoraram q ele estava à beira da morte, inclusive demonizando e perseguindo colegas artistas que pediram orações para uma pessoa, um ser humano que estava moribundo por causa do ataque de um fanático esquerdista.
Samy faz um questionamento sobre investimento ter métricas de retorno, e o Sr. Diretor de cinema desconversa e fala que é complicado falar de métricas?? Como assim?? Ai vem o EDGADO e começa sua conversinha contra o governo. Dinheiro público tem que ter plano de retorno sim senhor. É por isso que este ramo não vai pra frente, querem que todo o investimento (e lucro) sejam subsidiados pelo governo. VAI TE CATAR.
A gente para de chorar, a obra deve se vender sozinha o interesse do público pela arte que a mantém viva e não dinheiro estatal. Artistas mimados e que devem sim ser desmamados. A população não quer pagar por isso e ponto. Nós como público pagamos pelo que queremos consumir só aceitem.
"Acho complicado a gente falar de métrica dentro da produção cultural"
AH SE TIVESSEM INVENTADO UMA MÉTRICA PRA SABER SE AS PESSOAS SE INTERESSAM POR UM DETERMINADO CONTEÚDO CULTURAL... A GENTE PODERIA CHAMAR DE, SEI LÁ... B I L H E T E R I A.
Sem audiência, só deslike.
Excelente fala , parabéns Edgar.
Desculpa... Poucos sabem debater aí. Volta Caio
Gente, estamos diante de um extraterrestre chamado fefito
Tudo ele domina: arte , ciência, política, etc. Não sei se tenho inveja ou asco, kkkkk
Essa fixação no Fefito Freud explica...
Acho um absurdo o governo dar milhões pra esses artistas quando vemos pessoas morrendo em filas de hospital.
Viva Fernanda Montenegro.
A arte é importante mas saúde, educação e segurança são prioridades, um país em crise não pode se dar ao luxo de priorizar a arte ao invés das necessidades do povo, quer produzir arte então busca financiamento privado
No Caio no gain!
Só passando pra deixar o meu dislike diário kkkk...
O cara quis mesmo comparar cinema nacional com agricultura que gera riquezas, empregos e comida?
Tentaram expor o trabalho de Karim Aïnouz e não conseguiram... essa direita é vergonhosa
Acabou a sacanagem. O país sem educação, saúde, segurança e milhões para artistas ricos.
Se o filme não traz retorno porque alguém investiria nele, se empresários não querem investir é porque não é um bom negócio, agora querem obrigar o povo investir em algo que não traz retorno financeiro, "artistas" coloquem a mão no bolso e invistam seu próprio dinheiro
A questão é bem simples...pq o governo deve participar dos custos e ficar de fora dos lucros?! Aí o cara faz a comparação desonesta com a agricultura e diz q não aprecia métricas...queria ver ele chegando na iniciativa privada e dizendo "me dêem seu dinheiro e não farei nenhuma propaganda de vcs!!!" Q nojo!!!
Os subsídios que o governo dá para a agricultura, afeta toda a população em geral. Já esses filmes não.
Dinheiro público tem que ser usado para toda a população de modo geral. Ao invés de ser usada para nichos e segmentos.
(Minha opinião).
Proteger o cinema nacional não te faz patriota. Os indivíduos devem proteger os seus bolsos.
*_95% dos filmes brasileiros gasta milhões de reais para fazer e não retorna nem metade com a bilheteria..._*
Se o cinema brasileiro desse retorno financeiro, empresários investiriam em produções cinematográficas.
Sim claro Edgar, vamos levar os doentes das filas de hospitais pra assistir filmes, já que isso é mais importante pra alma delas.
Alimenta a alma? Arrego Edgar. Com tantos problemas que nosso país passa. Com hospitais cheios, pessoas passando fome, um desemprego infernal. Que o filme ou peça seja financiada por recursos próprios... Se fizer sucesso dará lucro com bilheteria e se auto financiará!!!
Enquanto a classe artística lamber as botas de bandidos quero que a cultura se dane. Vergonha na cara em primeiro lugar quando esse pessoal entender isso debatemos arte.
"Alimentar alma"... Ah vai dormir!! Pop ta preocupada com alma qndo n tem $ nem pra pagar conta basica? E esses filmes sao sempre caros e a cultura tb, nao adianta vir com IDEOLOGIA DE BOTEQUIM.
Que comentário raso
O governo não subsidia uma fazenda por completo, e a agricultura traz a certeza da produção, já a arte não garante nada. Se olhar para empregos, então o governo tem q sustentar tudo.
Impressionante como essa gente (classe artística) é tão samessuga é muita falta de vergonha, revoltante! Enquanto milhares de pessoas passam por dificuldades sem ter um emprego, sem um grão de arroz para comer, pessoas com medo de sair de casa com tanta violência! Eles estão aí preocupados com Fernanda Montenegro? Essa mulher está com a vida feita! É uma grande artista! Quem enriquecer nas nossas custas? Querem alimentar a alma Edgar Picolli? Ah faça mil favor! Vão passar óleo de peroba nessa cara de cavalo de vcs!! Façam seus filmes, peças com seus próprios recursos! o governo não tem obrigação de incentivar vocês! O incentivo do governo é para artistas sem condição nenhuma de investir em sua carreira e mais ainda: a prioridade do Governo é investir em educação, segurança pública e saúde! ACORDA seus samessugas!!!!
Uma dica para a Joven pan, mudem o horario do morning choro para o horário das mulheres da pan. Aí ficaria perfeito a programação
Rapaz, eu queria ver esse diretor q não aprecia métricas pra financiamento público, montar um tendinha em qquer periferia pra trocar produtos vindos da agricultura por ingressos pro filme dele...talvez assim ele entenda o quão desonesto e mau caráter é a comparação q ele fez com a agricultura
O Brasil não tem saneamento básico, mas o Edgard quer que o governo "alimente a alma".
Complicado, tem filmes ruins. TEM. Mas não podemos esquecer, que cidades americanas lucram com a industria do cinema e não falo só de Los Angeles.Ou seja movimentam muito mais do que a gente vê.
O ódio do Edgar pelo governo é explícito,ele nem disfarça,mas veja Edgar que quem lacra não lucra.
por que o governo deveria financiar filmes que irão dar prejuizos garantido???? isso é questao de lógica.
Que vergonha, não passo nem na porta de cinema que vai passar este filme.
Entrei para ler os comentários , eles são mais interessantes do que qualquer besteira reportada neste programa.
Se o trabalho desses artistas for realmente bom as pessoas vão pagar sem problemas. Mas querer dinheiro de imposto, a custa dos mais pobres pra financiar qualquer tipo de filme e palhaçada.
Subsídio = é o direito de você não dá errado. Subsídio também é imoral. Não fará o público assistir o filme. O imposto pago a Cucine deveria ser opcional paga quem quer. É nós sabemos que a maioria não pagaria. Liberdade sendo respeitada.
queriam 7 fez com 1 e os outros 6 iam para quem kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai que saudade da era medieval...
Só passando pra saber se a RENAPPOLA está por ai?
👊👊👊👊😂😂😂😂😂
Sandro Luna Não foi!! Sabe pq?! Não aguentaram um mulher lindíssima e inteligentíssima!!
@@FlaviaLima-mi2yr a paulinista se escondeu embaixo da mesa ontem?
Nooossa como vou defender agora meu amiguinho lacratito!🤦♂️🤤🤤🤤🤤🤤
🤦♂️😂😂😂
Debate até que estava legal e produzente quando se manteve Samy/Karim, ai veio o Edgar bostejar pela boca. Sendo que, minutos antes o próprio diretor afirmou que a Ancine vem trabalhando mais rápido nas produções com o passar dos anos.
Entrando no mérito do Debate, o estado não pode obrigar o povo a financiar algo que parte dele não quer consumir.
Cultura é diferente de Saúde. Saúde, sendo pobre ou rico, pagamos para que todos tenham acesso quando necessário. Já Cultura é algo subjetivo, primeiramente no ponto do que está sendo produzido e segundo no ponto de que nem todos consomem aquilo que foi produzido. O caso aqui é ainda mais agravante por ainda cobrarem o ingresso do povo quando vão assistir ao conteúdo produzido, seja ele Cinema ou Teatro. Pagamos para produzir e pagamos para consumir. kkkkk
Terminando no fato que, mesmo que a produção dê algum lucro, parte dele não retorna para os cofres públicos ressarcindo os custos da produção. Já em um prejuízo é um dano ainda maior para a economia do país, que é esse o ponto que o Samy tentou abordar.
Você que pensa. Você acha que fazer filme é só pegar numa câmera e gravar? Quando uma equipe de filmagem vai em uma cidade ficar três semanas gravando, a produção paga hospedagem de hotel, alimentação, eletricistas, motoristas, costureiras, artesãos... Existe uma alimentação do comércio local. Isso pra não dizer os casos em que o turismo é estimulado. Pega os EUA como exemplo. Se consagraram como indústria e as pessoas compram massivamente produtos de filmes, pelúcias, mochilas, vão à Disney. Por mais que sejam indústrias privadas, os EUA investem muito no cinema deles e lucram muito além das bilheterias, Até a Coreia tá se beneficiando disso com o K-pop. Só pesquisar.
E é bom pesquisar também como funcionam as leis de incentivo à cultura e quanto do dinheiro público é destinado a elas por ano. É muito pouco.
E sobre o acesso aos produtos culturais brasileiros: como você quer que o cinema independente brasileiro concorra com a Globo Filmes e com os blockbusters? A distribuição no Brasil sempre foi injusta, competitiva e desigual. Se não cobram ingressos é ai que não tem retorno mesmo.
Inclusive, os editais do governo sempre estabelecem uma parcela que obrigatoriamente tem que ser devolvida pra Ancine. Ou seja, se gasta com todos os custos que te descrevi anteriormente, mais esse "imposto" e também com os cachês dos "atores da Globo" que as pessoas tanto gostam.
Se uma parte da população não gosta, beleza, mas outra parte gosta. Isso aqui é democrático ou não?
@@mrcalx Dá uma lida na Constituição Art.6 e me diga se lá esta escrito que o indivíduo tem direito a Cultura.
Até entendo seu ponto em dizer que esse incentivo seria pouco, mas ele não se trata de um direito constitucional que deve ser bancado pelo estado. Portanto, eu nao sou obrigado a nada quanto a isso, sendo assim posso dizer se quero ou não e se, quando querer dar esse incentivo, fazer por vontade própria e escolher quem eu bem entender para receber, sem o estado no meio disso.
Os incentivos a agricultura e a zona franca de manaus tenho o mesmo pensamento. Se um setor nao consegue se manter pelas próprias pernas, não se deve injetar dinheiro nisso. Já que quando faz isso você está incentivando o fracasso e alimentando o comodismo. Esses filmes que fracassam não tem prejuizo algum, já pagaram todo mundo. Quem arca com o prejuizo é o estado que deixou de arrecadar esse incentivo que fora mal investido. Entende?
Fala pra mim um filme que fracassou e teve que devolver o que foi investido, ja que disse que em editais tem essa cláusula.
Sobre ser algo democrático... entrando no tema politico, que eu nao queria entrar. Vai ver como filmes conservadores são recebidos em festivais, dá uma pesquisada quantos tiveram aprovado seu incentivo nos anos passados da Ancine. O ponto é, que pra mim, mesmo agora sendo um governo supostamente conservador, nenhum filme deve receber incentivo algum seja qual ele for. Uma questão como essa nunca será democrática, já que no final das contas, terá alguém, com viés, segurando a caneta que aprova.
@@MrCristard Cara, você não é o único que paga impostos, tampouco as pessoas que concordam com você. Quem injeta até 4% dos seus lucros na Ancine, através da CONDECINE, são as empresas privadas que têm a ver com essa indústria: tvs abertas e a cabo, Netflix, salas de cinema... Se você paga por esses serviços, então sim, seu dinheiro está indo para o governo, que passa uma parte desse dinheiro para a Ancine que direciona para o financiamento de filmes. Mas se você consome isso, quer dizer que você gosta. Agora, se você tem um problema de viés ideológico com o que você tem acessado do cinema nacional, ai já é um problema seu. Existem filmes de tudo quanto é linha de pensamento, a maior parte deles só não é capaz de ficar uma semana nas salas de cinema dos shoppings e não tem verba pra divulgação.
Agora, eu concordo com você sobre esse predomínio de pensamento dentro da Ancine. Isso sempre foi visível. Mas ficar reclamando que o cinema brasileiro não caminha com as próprias pernas é ser muito prepotente. O cinema brasileiro tem totais condições de um dia caminhar com as próprias pernas. Muita coisa tem que mudar, mas é muito possível. Entretanto, o cinema brasileiro é de interesse do Estado. O cinema gera lucro pra União. Uma boa parte do que é captado pela CONDECINE fica no governo.
Sobre a cultura não ser um direito constitucional: educação é. Cultura faz parte da educação.
Bom dia.
@@mrcalx Foi uma boa resposta a sua. Mas entende que não se trata de um direito obrigatório? Se analisar esse ponto o assunto já se encerra aqui.
Seguindo essa sua lógica de incentivo, se amanhã alguém vier com uma proposta dizendo que é preciso fomentar a industria dos jogos eletrônicos, vamos fazer! No dia seguinte outro dizendo que o mercado da moda também precisa de incentivos já que podemos associar o nosso modo de vestir com a cultura. Não ficaria surpreso se daqui a um tempo as emissoras pedirem incentivos na lei, e concedemos, para realizarem suas produções (Novelas, Programas e até BBB's da vida), tudo isso a nossas custas.
Depois de tudo isso cabe a pergunta... como anda a educação, segurança e saúde. Foram priorizados?
Por fim, você não citou um exemplo se quer de um filme que fracassou e teve que ressarcir os cofres públicos. Não reclamei do Cinema Brasileiro, falei a realidade. Mesmo sustentado por anos pelo governo, não criou uma independência para andar sozinho. Isso é um fato ou estou mentindo. Sua mentalidade é de continuar alimentando algo que está fracassando á tempos. Se algo não está funcionando, muda o disco. Se cultura fosse um direito constitucional estaria expressa na constituição. Agora se você acha melhor bancar filmes do que melhorar as escolas, quem sou eu pra discordar.
Tenha um bom dia!
Não pode perder a oportunidade de queimar o governo. Esquecem de falar que graças aos governos anteriores, a situação fiscal do Brasil ficou prejudicada, e que com base nisso, sim, é importante investir, subsidiar áreas que geram riquesas, e não um setor que não retorna o investimento feito. Essa é a realidade, mas preferem viver se ilusões. Parabéns mornoShow
Tá difícil pra vcs? Eu trabalho em um ferro velho faça chuva/faça sol pegando pesado e estou em paz mas se vcs quiserem trocar de profissão fiquem à vontade.
Falou em favor da cultura, veio o gado bolsominion em peso dando deslike hahahahhah
PRIVATIZA TUDO. PRIVATIZA JÁ.
Traduzindo, não tem demanda para esses filmes chatos mas tem que fazer.
O filme tem q dar retorno sim bonitão, é dinheiro público, tira do seu bolso então pra ver se a métrica não é importante.
Até 2022 vai ser isso, criticar o governo, elogiar jamais .....bom é quem roubou
E vc agente tem que levar a sério?pelo amor de Deus
A pelo amor de Deus para de depender de dinheiro público vai atrás de parceiros patrocínio as pessoas lutam pra colocar comida dentro de casa agr vem chorando... o cinema era pra conseguir se bancar em outros países o cinema da retorno aqui no Brasil e so prejuízo foi ajudado todos esses ano virou uma máquina de choro.
Alimentar a alma do povo kkkkk na hora da fome quero vê o povo preferi cultura, arte ou comida é cada uma
SO CHEGUEI DEI PAUSE NO VIDEO E AQUELE DESLIKE MAROTO NUM CANAL ESCROTO QUE NEM TO INSCRITO KKKKKKKKKKKK
Caio saiu do programa?! Tá sumido
O PLANETA ESTÁ DERRETENDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mauricio costa é uma conta fake que o edgado usa para dizer que ñ esta só e que tem 1 fã kkkk o defequito tb usa contas com outro nick kkkkk
Então esse é o famoso deserto de ideias?
Debate de dois lados da mesma moeda. 👎🏽👎🏽100%🔙⬅️
#ForaFefito
Sério hoje deu vontade de vomitar
"Subsidio para criar uma reserva de mercado" @.@. Nao conseguiram tudo do estado e pegaram da iniciativa privada (?)
Edgar não perde a chance de ser um idiota, pegam dinheiro de impostos para fazer filmes e cobram bilheteria, e ainda querem ter razão.
DECADÊNCIA DE PROGRAMA 👎🏽👎🏽👎🏽👎🏽
SO CHEGUEI DEI PAUSE NO VIDEO E AQUELE DESLIKE MAROTO NUM CANAL ESCROTO QUE NEM TO INSCRITO KKKKKKKKKKKK
Gostei da diversidade
edgar chamou o samy de tammy é muito pensamento fixo.kkkk
Vá fazer filmes com o dinheiro da sua vó!
hoje o programa ta de dar nojo
Sem Caio morning choro e chato
Vcs não entendem??? A maioria do povo brasileiro não quer pagar pelos filmes de vcs porraaa!! Chegaaaa!! Vão trabalhar porraaaa!!
Bem que o mito falava,a mamata vai acabar
Concordo com o Edgard. Uma pena. Nós nunca soubemos escolher presidente. Inútil, agente somos.....
Num país em que metade da população não tem saneamento básico, vc concorda em dar dinheiro de imposto para "alimentar a alma" de um clubinho de pessoas descoladas da realidade? Parabéns pela falta de noção!!!
@@juniorortiz8602 hipocrisia. Pra propaganda pode, pra jantar pode? Pra pegar avião pode. Tá bom. Melhor alimentar a alma do que pagar 1 milhão por ano com jardim.
@@sergiomattar8681 Esquecí que esses gastos só são justificáveis qdo o governo é do povo que vc gosta...
"Alimentar a alma" é a frase que perfeitamente representa a boçalidade e a falta de percepção da realidade que a parcela "progressista" do país possui!
@@juniorortiz8602 esses gastos não são justificáveis ... Tá doido.
Cinema brasileiro é uma piada
Coréia do sul tá anos luz a frente
Saudade do programa Paulo Jalasca esse morno show fede deruim com essas pautas nada a ver
certo era subsidio p ngm
Perca de tempo assistir Morning Choro
Programa sem contra ponto vira um "deserto de idéias"....
"Ideias"