Provavelmente vai seguir um pouco da ideia do Android, um sistema que muitas empresas usam, mas cada uma customiza o sistema pra funcionar melhor com o hardware e ter maior compatibilidade com outras coisas da marca.
É justamente o Android ser tão customizável por outras empresas que o SO é tão pouco otimizado. Por mais que o iOS não seja as mil maravilhas que os fanboys tentam passar, o sistema é bem mais otimizado e leve que o Android.
@@alissondias6189 Eu também tenho iPhone, e por isso eu digo, não tem comparação com Android, por mais que o android seja customizável, o que muitos gostam, não nem comparação com a leveza e otimização do iOS.
A ideia da Valve é sensacional, é praticamente um console que não é preso a nenhuma loja da marca do console, é o android dos consoles kkkkkk. Teria a liberdade de um PC dentro do console. Genial.
PC é o futuro, principalmente os notebook ARM com processamento e boa bateria e portabilidade. Os que vão preferir console vai ser a minoria até não compensar mais financeiramente. Tem gente que nem pc/notebook usa mais, faz tudo no celular e não sente falta.
@@matheus6787 Mas ai na minha opinião, os Notebooks/PCs ARM tem outra pegada, não é para competir com os consoles ou PCs Gamers. Até porquê não foram projetados para esse propósito. E sim para cobrir uma demanda diferente como a empresarial, escolar e para aqueles usuários que não necessitam de equipamentos com alto poder de processamento gráfico.
@@matheus6787 Pros Notebooks ARM serem viáveis ainda vai demorar um bom tempo e o maior problema disso é o próprio sistema operacional que não tem boa otimização, o essencial era que a Microsoft criasse uma versão própria do Windows pro ARM.
Quando acabaram com as mídias físicas pq eram caras para fabricar, o preço do jogo digital explodiu kkkkkk essa redução de custo nunca chega para o cliente final...
@@Daniel.L Não acabaram ainda, é só questão de tempo pra isso, na minha cidade quase não se acha mais lojas vendendo mídia física e até o início da geração do PS4/XOne toda loja de produtos eletrônicos tinha uma seção com jogos em mídia física.
@@Webdesigner_Alex Porque uma pequena porcentagem de seguidores do canal dele assistem live,eu mesmo não costumo assistir pois é muito longo e tedioso ver live de qualquer canal.
Eu ouço isso desde a época maravilhosa da espectativa de lançamento do PS2 e depois do XBOX ,nas revistas que lia no anos de 2000 (eu assinava a Revista Playstation e comprava a Ação Games)ja se falava que a fabricação era mais cara que o preço de venda e as empresas iriam lucar em cima da venda,licensa e participação das publishers de jogos. Eu parei com console em 2009 no PS2 FAT que vendi (tinha comprado em 2003) e mudei de mala e cuia pro PC que eu ja jogava um game ou outro desde os anos 90.
Os caras tentam ser diferenciados, na verdade eles tão quase em outra vertente sem concorrencia. O bom é que eles não estão relaxando sobre isso, estão (ou estavam, agora a gen ta acabando) fazendo jogos a rodo, carregando essa Gen
@@LosNight na verdade a Nintendo segue o modelo de jardins murados como todos suas concorrentes. Vende um hardware subsidiado e calcula quantos jogos a pessoa precisa comprar para recuperar o investimento. Só que a Nintendo é a campeã dessa geração de consoles.
@cairerocha1004 Errado, a Nintendo não subsidia o Switch, ela gasta muito pouco pra produzir o console.. O maior trunfo da Nintendo é justamente em não precisar fazer jogos AAA de orçamentos astronômicos e vender absurdos em jogos de baixo orçamento..
eu to bem desanimado com o ps5, montei um pc recentemente e ja to colocando o ps5 pra vender, nao da o preço dos jogos a diferença e absurda, nao ter que pagar pra jogar online,mods e etc.
Sempre foi assim, e só piorou. Eu sempre fui do PC. Sempre que comprei um console não consegui usar por mais de 6 meses, já voltava pro PC mesmo que fosse defasado...
Bem eu entendo que o Leon esta querendo dizer, mas a Nintendo está provando que esse modelo funciona. O que eu acho é que as empresas tem que avaliar se as pessoas dessas outras empresas estão indo pelo caminho certo. Ta muito dificil achar jogo no qual eu me divirta mesmo hoje em dia. Os Indies estão sendo cada vez melhores e eu nem quero grafico de ultima geração com ray tracing. Nossa um jogo nintendo com graficos redondinhos bem feitos ja é gostoso de jogar. Mas tem que ser um jogo bom e legal.
O PS5 desde 2021 é vendido com lucro segundo a própria Sony, inclusive a geração do PS5 já é a mais lucrativa da história, a unica que tá tendo dificuldade pra lucrar com consoles é a Microsoft
Exato. Não sei porque a Sony e a Microsoft não copiam o que a Nintendo está fazendo... Vão deixar um mercado INTEIRO de bandeja pra Nintendo, maravilha de monopólio, heim.
Que fique claro! O SteamOS utiliza uma camada de "tradução", e não de emulação, para executar jogos desenvolvidos para Windows. Essa camada é chamada Proton, que é baseada no software Wine (acrônimo para Wine Is Not an Emulator).
@@aladivindadesuprema A emulação precisa recriar todo o ambiente do dispositivo. Já a camada de tradução traduz as instruções não compatíveis para as correspondentes.
@@aladivindadesuprema Muda sim, se você for emular vai precisar de um hardware 3 ou 4 vezes mais potente que o original, enquanto no linux os jogos de windows rodam com perca mínima, igual se fosse nativo de linux, alguns chegam ao bizarro ter desempenho melhor no linux.
TEMPO: 06:13 Me lembrou do meme da luana piovani ´´É um computador que tem um jogo dentro. Você usa o computador como se fosse um computador comum, mas, na verdade, ele é um computador de FORTNITE.´´ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MUITO BOM
Cara, podem falar mal da Nintendo e etc... Mas tipo, o fato deles saírem da curva pra investir em um console único e não mais um do mesmo fez com que essa geração fosse praticamente só deles, Xbox e PlayStation não são ruins, mas quase não dá pra comparar os exclusivos deles com os da Nintendo...
@@bilaman337 O que mais tem nesses dois consoles tirando o Switch é falta de jogos, principalmente exclusivos, e jogos que realmente deem motivos para a venda desses consoles. Esse ano no PS5 só tivemos Concord (que foi um grande fracasso da Sony), e Astro bot, que vendeu menos de 2 milhões de cópias.
Burrice da Sony e da Microsoft de deixarem um mercado TODINHO pra Nintendo dominar... Parece que só agora estão se tocando que estavam brigando por migalhas enquanto a Nintendo fazia sucesso absurdo com o Switch... Claro, teve a pandemia que atrapalhou muito a venda do PS5 e do Xbox, mas mesmo assim.
Assinatura como Gamepass para quem tem pouco tempo para jogar é horrível. Você acaba na assinatura pagando mais do que comprando o jogo sozinho e depois quando quer jogar o jogo novamente tem que dar sorte de ainda estar no catalogo e assinar de novo.
Só fazer igual a Nintendo e fazer console com lucro, os caras querem fazer cada vez games mais realista e se perdem na essência do jogo, ser bom de verdade
@@vitormariani1028 A, era um tegra de um console falido da Nvidia, considerando as opções, meio que foi a preço de banana mesmo, normalmente o console sempre sai com um pequeno prejuízo e depois eles compensam, mas a BigN acho que saiu num defcit bem levinho, considerando que boa parte da base pegou no mínimo Mario kart...
Assim como Half Life 2 chegou junto com a Steam, provavelmente Half Life 3 vai vir junto com tudo isso que ela ta trabalhando pro futuro. Pelo menos é o que eu acho, pois Half Life 3 ta mais próximo do que nunca esteve.
eu acho que uma hora acaba console por conta do custo mto alto pra produzir as unidades e o custo muito alto pra enviar isso pro mundo todo. deve virar tudo assinatura mesmo, e o "console" vai estar na nuvem. vc paga o valor do processamento, se quiser um ps3, ps4, ps5..., ps10! e todo a grana de desenvolvimento eh investida na estrutura de nuvem. só não acho que vai acontecer tão cedo pq vai exigir uma infra de internet de alta velocidade em todo mundo pra valer a pena.
Eu comprei um cabo HDMI que sai do meu quarto por dentro do forro e um hub USB com fio longo que passo por dentro do forro também e desço o USB e o HDMI já na tv , conecto o contro no USB e o HDMI na tv quando quero jogar na sala sou invez do quarto só troco a tela ponho o controle no USB , e já era . Não gastei nem 300 reais com os cabos necessários
Velho quem usa o xcloud sabe que são 40 minutos de fila pra jogar os grandes jogos. E quando você entra, mesmo tendo uma internet top a resolução cai muito. A nuvem sempre estará atrás do console do mesmo ano. Nada substitui um console de mesa de última geração ou um bom PC.
Xcloud é só um quebra galho pra quem quer jogar que não tem console ou pra quem quer testar algum jogo antes de ter que baixar mais de 100GB, a ideia nunca foi substituir os consoles
é uma tecnologia nova, falavam a mesma coisa da netflix, e do spotify, e e cade os cds e dvds hoje?, nicho, será mesma coisa com os jogos, o boosteroid e o geforce now ambos tem uma qualidade absurda, na Europa o cloud gaming caiu no gosto dos Europeu causando a queda das vendas em 50% dos consoles xbox físico, hoje pode ser quebra galho amanhã será predominante.
@@erickhenrique8042 é uma tecnologia nova, falavam a mesma coisa da netflix, e do spotify, e e cade os cds e dvds hoje?, nicho, será mesma coisa com os jogos, o boosteroid e o geforce now ambos tem uma qualidade absurda, na Europa o cloud gaming caiu no gosto dos Europeu causando a queda das vendas em 50% dos consoles xbox físico, hoje pode ser quebra galho amanhã será predominante.
A verdade é que tá todo mundo já de saco cheio de ter que ficar pagando assinatura de tudo, streaming, Spotify, jogos e etc! Saudades dos jogos em flash "gratuitos"!!!
o grande problema dos pcs para jogos é a gigante combinações de hardware possível, já com um "console PC" seria infinitamente mais facil de otimizar um jogo pois seria de um hardware especifico, pode-se usar o steam deck como exemplo, dos jogos que tem a configuração gráfica "steam deck" ja incluída no game claro que tudo isso eu acho né kkkkk não tenho certeza
Mas tem um lado bom ,isso forçaria as empresas dos jogos otimizarem melhor os jogos para hardwares mais modestos,evitando desperdícios de memória ram em jogos atualmente. Hoje os jogos estão mal otimizados devido a preguiça dos desenvolvedores. Temos que nos perguntar, será que os jogos deveriam utilizar tanta ram como estão utilizando? Tanta Vram como estão utilizando? Será que os jogos precisam hj de tantos núcleos de CPU assim? God of war 2 rodava liso no PS2 limitado a 32 MB de ram. O ps3 tinha somente 512 MB de ram e rodava the last of us part 1 já em HD. Será que precisariamos de quase 8 gb de Vram pra rodar bem um jogo de ps4 como ocorre hj. Ou será que com otimização adequada rodariamos com menores exigências? Tudo isso é pra se pensar.
Eu abdiquei do windows a alguns anos, rodo uma versão do Arch Linux, os jogos em Linux tem que passar por essa, como Leon disse, 'camada de emulação', que nada mais é que um software que executa os programas em Linux chamado Wine! Gostaria muito de rodar jogos com bilbiotecas nativas do Linux, mas a maioria são feitas para as bibliotecas do windows 😒
Boa tarde rapaz eu aqui no meu computador passando jogos pra um ps3 de um amigo assistir esse gostei muito do vídeo e a explicação de vocês só tenho a falar pra vocês dois aí que fizeram o vídeo aí ficou show tão de parabéns e tamos juntos
Eu super concordo com essa ideia... jogar no PC é caro demais e não somente porque você tem que montar um super PC pra rodar os jogos e que com o tempo fica obsoleto e lento, travando, etc. Mas pq pra jogar em PC, pra gamer que tá ficando velho que nem eu, vc precisa de um deck bom, uma cadeira gamer boa, pads, enfim, uma séria de aparatos pra deixar sua gameplay confortável! Agora com um console que rode tudo, fechou demais, vc pode jogar no sofá, na cama, onde vc quiser que seja mais confortável pra vc.
Olha, eu estou usando o game pass a um tempo ja, e estou smp jogando via streaming... Estou gostando muito da experiencia q estou tendo... Ainda mais agr que posso jogar alguns jogos que adquiri no xbox, ou seja, o game nao vai "sair do game pass"... Em minha opinião, os serviços da Microsoft no xcloud sao excelentes e mt satisfatorios
Ultimamente a fabricação de consoles tem ficado cada vez mais complicada, e os consoles lançados ficam ultrapassados antes do esperado, acho que assinatura de serviços de processamento de games pela "nuvem" é uma boa saída, de início como algo opcional. Gosto da ideia de ter um app como xcloud na tv, smartphone, steamDeck e poder comprar jogos pra jogar sem precisar de um pc caro ou um console.
Eu sou muito a favor dos streaming de jogos, porque ele dá a possibilidade de quem não tem condiçãode comprar um videogame, poder usufruir por igual, claro que o preço da mensalidade anual tem suas divergências, mas se colocar no papel o preço dos consoles + permissão de jogar online + jogos, no final sai muito mais barato pagar num xcloud ou geforce now que é oque temos aqui no Brasil atualmente do que comprar um console, comprar um jogo ou mais por ano e pagar pra jogar online oque é absurdo.
Valve está criando seu console então. Não vejo vantagem em competir com os outros, será apenas mais um.. É preciso fazer um adendo Leon, gamepass cloud não roda apenas de windows e xbox, roda também de janela de navegador independente do S.O, de smartv e app mobile (smartphone e tablet). Isso sim pra mim é algo incrível e revolucionário, pois está me possibilitando jogar de diversos dispositivos aqui em casa e a um baixíssimo custo sem precisar me preocupar em ter um console propriamente dito, isso sim é acessibilidade pras massas, já que um console está custando mais de 3k, enquanto o cloud você paga apenas uma mensalidade/assinatura (tipo netflix).
@@darienchiba6682 Outro problema é que o primeiro SteamOS focou em GPUs NVidia, que tem suporte muito limitado e complicado. O novo SteamOS se voltou à AMD, mesmo movimento que o PlayStation e o Xbox (e que a Apple, antes do M1). Foi a melhor decisão de todas. A AMD é uma parceira muito melhor para se confiar.
Eu vejo por outra perspectiva: Quem tem PC, vai acabar utilizando o Windows um hora ou outra, justamente por ele ser multi-tarefa, podemos jogar no PC, trabalhar de casa, editar vídeos, planilhas e afins, uma infinidade de coisas. Pq eu compraria um PC sem Windows e que se comporta como console e deixaria de compra um console já consolidado (seja PS, XBOX ou Nitendo)? Acho mais fácil a Microsoft implementar algo como o modo BigPicture da Steam no Windows. Assim teríamos o melhor dos dois mundos no mesmo device. Quero trabalhar, logo no Windows "Tradicional", quero jogar logo no Windows "Game Mode". O que pode fazer diferença é a restrição de lojas, mas hoje já posso instalar outras bibliotecas como a própria Steam.
Eu acho incrível que a Microsoft só faz grandes revoluções quando é jogada contra a parede. Foi assim com o Mantle/Vulkan, a AMD praticamente obrigou a Microsoft a remodelar o DirectX e lançar o DirectX12.
Cara eu jogo no gamepass via nuvem e é impressionante como roda bem e olha que minha Internet é 350mb, em alguns anos é realidade, ninguém hoje compra mais CD play pra ouvir música. 😅
é uma tecnologia nova, falavam a mesma coisa da netflix, e do spotify, e e cade os cds e dvds hoje?, nicho, será mesma coisa com os jogos, o boosteroid e o geforce now ambos tem uma qualidade absurda, na Europa o cloud gaming caiu no gosto dos Europeu causando a queda das vendas em 50% dos consoles xbox físico, hoje pode ser quebra galho amanhã será predominante.
Eu gostaria muito de ver servidores dedicados com SteamOS para Cloud Gaming. Seriam não somente hardwares voltados exclusivamente para jogos, como o próprio Sistema Operacional. Torcendo muito para que essa ideia vá pra frente!
é uma tecnologia nova, falavam a mesma coisa da netflix, e do spotify, e e cade os cds e dvds hoje?, nicho, será mesma coisa com os jogos, o boosteroid e o geforce now ambos tem uma qualidade absurda, na Europa o cloud gaming caiu no gosto dos Europeu causando a queda das vendas em 50% dos consoles xbox físico, hoje pode ser quebra galho amanhã será predominante.
eu não acho que o console esteja com os dias contados, se eles fizerem tipo consoles com conceitos especiais, tipo o wii u que mesmo que a ideia tenha sido executada de forma falha, ainda era uma mecanica inovadora, então tipo coisas que o computador não consegue emular, tipo o 3ds onde a experiencia do 3ds não pode ser totalmente reproduzida num pc seria o futuro do console inovar em novas experiencias de jogos em vez de 4k 8k mais de 8000k
@Désiré-m9iMas foi justamente o que ele disse, pra vc ter uma experiência de 3ds o único jeito vai ser com o 3ds, porque as 2 telas e o 3d são o diferencial que faz com que a emulação perca uma parte da experiência, tem pc que roda 3ds a 4k mas no final fica esquisito
Eu estou usando geforce now por algum tempo e com uma boa internet a qualidade é identica a rodar o jogo localmente, claro que para competitivo não é ideal mas pra maioria das pessoas atenderia perfeitamente
também... cobrando R$ 450,00 em jogos no lançamento, logo que não se sustenta esse modelo. 4k o console e cada jogo 450 não dá... junta com o preço da assinatura na sony aumentou absurdamente, até ano passado eu pagava cerca de 280 reais por ano, agora fui renovar e foi mais de 500 reais a anuidade... fala pra sony reduzir pela metade esses preços das assinaturas e games pra ver se não vai vender muito mais
geforce now é zica, puta experiencia foda de jogar, forza horizon 5 por exemplo, meu pc não dava conta , o 4 foi até de boas kkkk, mas agora no geforce now o 5 roda lindo
Ta louco os cara exploram os consumidores vendendo horas ( to falando da versão latam) . Agora tem filas mesmo pagando,propaganda e quando acaba suas 40 horas vc perde o acesso a 4 horas de sessão.
Eu já não tenho interesse em ter um Pc Gamer ou console desde 2020, já que hoje estou feliz usando o GeForce Now e XCloud. Posso jogar em qualquer PC, Tv ou Smarfone.
Depois que comprei minha 4060 ti !! Vendi meu ps4, xbox s e nintendo switch oled Com meu processador 7700x3d mais b550 elite e 64g de memoria .... roda tudo lindamente .... ainda me sobrou grana 😅😅
TEnho aqui o XBOX nuvem....mas nao funciona bem a maioria do tempo...melhor ter o GAMEPASS e pagar para fazer downloads e jogar na maquina, mas o PC pra jogar continua caro
Sempre tive videogames, mas não consegui comprar um PS4 e eu ia pular direto para o PS5 pela retrocompatibilidade com o PS4 , mas eu estava pensando direito e tô chegando a conclusão que não vale a pena. O que eu vou gastar com o console e os jogos é um vlaor muito alto pra algo que eu vou usar de vez em quando já que não tenho tempo pra jogar como antes.
Eu ouvia essa mesma história em 2012 quando comecaram a lançar smartphones com gráfico estilo PS3. É sempre a mesma ladainha. Sempre vai ter a bolha do computador focado em entretenimento, só vão mudar o foco já que tá cada vez mais difícil evoluir graficamente mas outras coisas podem ser exploradas como maior armazenamento, facilidade no acesso, controles mais eficientes, etc
Acredito que nos anos vindouros vamos ser obrigados a migrar novamente aos consoles. Um exemplo é o GTA6.. exclusivo para consoles, muita gente vai comprar
Salve, Leon e Nilce! Eu tenho uma perspectiva parecida em relação ao futuro dos games/consoles, mas apostaria em Selos(Certificações de Desempenho). Vou usar gradações de cores pra facilitar o entendimento assim como o Procel faz com equipamentos elétricos. Por exemplo: Um PC "Xbox Powered" Selo Amarelo II. Daí, games classificados dentro do Amarelo II seriam jogáveis naquele equipamento. Claro que haveria atualizações ao longo dos anos, mas seria um ótimo parâmetro também. O próprio software seria capaz de fazer um benchmark para determinar sua categoria quando houvesse um upgrade de hardware. Isso desprenderia a empresa de somente lançar um jogo capaz de rodar em todos os selos disponíveis. Um triple A poderia ser jogável talvez apenas a partir do Selo Vermelho. A ideia da Valve será ótima nesse aspecto, mas creio que ainda sim deixará o nicho de hardware restrito para usuários dispostos a pagarem um pouco mais. Acho que é um futuro que vai convergir nestes dois aspectos. Sobre os consoles, eu acredito que ainda teremos mais algumas poucas gerações, principalmente da Nintendo.
E ainda teremos a chance de ter versões futuras de consoles igual Rog Ally e Steam deck com apu potente pra rodar jogos com gráficos no alto e com altos Fps
E pra quem tem o pc tradicional eles poderiam colocar esse modo né, pra gente usar o sistema operacional igual console, a steam ja tem o modo steam picture porém funciona so na loja dela, nao é um sistema operacional inteiro igual querem fazer, eles poderiam pensar nisso tb pq tem gente que gosta de pc personalizado, placas mais fortes etc..
@@gabrielandy9272 aí vai ser bom, emular como se tivesse em um xbox ou ps, aquele modo que a steam tem é bom porém só funciona no app dela, agora tudo funcionando como se fosse um console pelo que entendi seria bom, as vezes comandos só por controle ia facilitar muito
Antigamente valia a pena ter um console. Mas hj em dia com notegamer é 1000x melhor, trabalha, estuda e joga tudo em um lugar. E funciona até melhor que um vídeo game na sala de casa.
Esse papo de vender console subsidiado é meia-conversa. Dentro de uma geração a tecnologia evolui, barateia muito e rapidamente o console passa a dar lucro. O subsídio deve durar o primeiro ano, ou talvez dois.
Não é, o console é bem mais barato que um Pc e mesa com uma potência equivalente, no início dos consoles PS1/PS2 era possível, mas hoje em dia todos os consoles dão prejuízo menos o Nintendo switch
@@Fhelipe_Kenzaki Ainda não estão dando prejuízo, mas estão perto, o PS5 e o Xbox Series X não tiveram sua produção tão barateada em comparação às gerações passada.
6:34 steam machine * 6:45 era baseado em debian 7:10 os desenvolvedores não fizeram quase nada, o proton que fez os jogos rodarem, pra não dizer que não fizeram nada, caso faltasse poucas mudanças pro jogo pegar bem no deck , certamente os devs se interessaram, caso precisasse fazer ajustes no anti cheat... alguns jogos também fizeram e também teve uns devs que otimizaram o jogo pra telas pequenas e outras coisas do tipo pra tentar conseguir a certificação/selo de qualidade "verified".
Aproximadamente 1 a cada 30 pessoas no mundo tem um console de nova geração. Realmente não dá para indústria crescer muito mais que isso. A questão central sempre foi o custo de produção dos jogos, o que faz com que os exclusivos sejam muito caros para se produzir e tenham "pouco" número de vendas.
0:50 a opinião do phil spencer é bem enviesada... é claro que ele vai falar isso de um mercado que está perdendo, imagina se ele vai dizer a mesma coisa do mercado de serviços como gamepass ou xcloud onde o xbox lidera, a sony também poderia desdenhar esses mercados se quisesse.
Mas se a Microsoft lançar algo nesses moldes vou preferir, no meu caso por exemplo que jogo desde o OG tenho mtos jogos lá e vou querer manter eles. Mesmo estando atrás eles tem como competir com valve nesse mercado
Queria um mini pc com apu forte o suficiente pra rodar SF6 @ 1080p 60fps estável. A melhor apu atual chega bem perto disso. Se esse OS conseguir cobrir o pouco que falta, vai se muito bom.
Se analisar bem nem o pc gamer vale a pena kkkkk. Pra quem é jogador casual no meu caso (40h mensais ou menos) estou optando pelo GeforceNow no meu notebook com um i5 de 7 geração. Em vez de investir em um equipamento novo optei pelo Now, já completei o Ac Valhala e agora estou jogando Cyberpunk 2077 até então sem problemas. - alguns detalhes extras: Moro na região Sul do Rio Grande do Sul, o servidor do GeforceNow utilizado fica no Uruguai / Montevidéu. (500km daqui rota mapa)
nem todo jogo da steam roda no geforce now, que dirá de outras lojas. fora que os jogos podem sair do catalogo a qualquer hora ou o preço da assinatura subir tanto que faça mais sentido parcelar um pc do que assinar.
@@harrisonabreu7629 hoje não, mas se a maioria das pessoas começar a usar essa opção, vamos ficar completamente nas mãos das empresas que alugam hardware em vez de vender, se pararmos de pagar não vamos ter acesso a nada, e de posse dessa informação... tu acha mesmo que o preço não vai subir? presta atenção no que eu falei, a qualquer momento o preço pode subir e deixar de ser vantajoso. fora que , tu pode usar o hardware alugado pra jogar só o que estiver disponível no mesmo, nem todo jogo da steam roda no geforce now, os que rodam podem sair do catalogo, tu não pode usar pra emular PS3 e jogar os jogos que ficaram presos no mesmo (não tem port pra ps4,ps5 ou pc) , se o jogo for censurado não tem como instalar mod decensor patch, preciso continuar?
5:45 pq o futuro na minha visão é vc unir o útil PC ao agradável Console, fazendo assim nascer um híbrido de PC e console, um console portátil que na frente é de fato um console mas por de trás é um Pc assim como é o steam deck, só que feito pela Microsoft ou só h se pá.
Comprar console hoje é maluquice. Eu sempre amei console, passei a infância jogando nintendo e a adolescência jogando playstation mas hoje em dia simplesmente não compensa. Tava afim de voltar a jogar alguns jogos e fiquei em duvidas se comprava pc ou console e depois de algumas pesquisas fui sem duvidas no PC. Com 4k montei um PC que roda tudo de boas e com espaço pra upgrades e ainda tenho o bônus de ter algo que posso usar pra trabalhar e estudar, fora os preços dos jogos que são infinitamente mais baratos e ainda tem a opção de nao pagar nada caso queira kkkk nao tem comparação
Só esperamos que não seja igual é nos consoles onde a Nand é criptografada junto ao SSD, se o SSD morre os consoles viram peso de papel (não existem conserto nos dias de hoje). Tomara que eles separem caso usem criptografia para elaborar esse projeto.
Ai a "caixinha" que tem uma APU super tecnológica (mais cara para produzir) se for vendida sem subsídio (aberto para outras plataformas) deve ter ou mesmo preço de um Steam Deck atual (não teria tela, mas teria APU e memórias mais caras) Resumindo: Terá o mesmo preço de um PS5 ou Steam Deck atual e mais caro que o Series S. A Microsoft simplesmente pode abrir o Series S e subsidiá-lo para conseguir royaties de outras publishers além de empurrar o Game Pass. O jogo não está tão ganho assim não.
Agora algumas coisas fazem sentido: Microsoft querendo comprar a Valve Valve adicionando algumas features na steam como navegador dentro do game usando o shift tab. De toda forma esse novo modelo vai parar com essa putaria de console ficar saindo com hardware defasado
Provavelmente vai seguir um pouco da ideia do Android, um sistema que muitas empresas usam, mas cada uma customiza o sistema pra funcionar melhor com o hardware e ter maior compatibilidade com outras coisas da marca.
Acho que não. A interface gráfica do SteamOS é o BigPicture. Então apesar delas mudarem os pacotes do sistema, meio que todas teriam a mesma cara.
É justamente o Android ser tão customizável por outras empresas que o SO é tão pouco otimizado. Por mais que o iOS não seja as mil maravilhas que os fanboys tentam passar, o sistema é bem mais otimizado e leve que o Android.
@@Vinicius-rd7el Eu uso, iphone e pc gamer, mano IOS para eu usar no meu dia dia, não troco para android nunca mais kkk,
@@alissondias6189 Eu também tenho iPhone, e por isso eu digo, não tem comparação com Android, por mais que o android seja customizável, o que muitos gostam, não nem comparação com a leveza e otimização do iOS.
A ideia da Valve é sensacional, é praticamente um console que não é preso a nenhuma loja da marca do console, é o android dos consoles kkkkkk. Teria a liberdade de um PC dentro do console. Genial.
@@TiagoLHS mas o SteamOS é justamente isso, um sistema feito pra rodar jogos
@@TiagoLHSNo PC tanto Windows quanto Linux suportam HDR... Não entendi seu ponto
PC é o futuro, principalmente os notebook ARM com processamento e boa bateria e portabilidade. Os que vão preferir console vai ser a minoria até não compensar mais financeiramente. Tem gente que nem pc/notebook usa mais, faz tudo no celular e não sente falta.
@@matheus6787 Mas ai na minha opinião, os Notebooks/PCs ARM tem outra pegada, não é para competir com os consoles ou PCs Gamers. Até porquê não foram projetados para esse propósito. E sim para cobrir uma demanda diferente como a empresarial, escolar e para aqueles usuários que não necessitam de equipamentos com alto poder de processamento gráfico.
@@matheus6787 Pros Notebooks ARM serem viáveis ainda vai demorar um bom tempo e o maior problema disso é o próprio sistema operacional que não tem boa otimização, o essencial era que a Microsoft criasse uma versão própria do Windows pro ARM.
Quando acabaram com as mídias físicas pq eram caras para fabricar, o preço do jogo digital explodiu kkkkkk essa redução de custo nunca chega para o cliente final...
Só quem se beneficiou com o fim da midia fisica foram as empresas que agora não precisar dividir os lucros com as publishers e empresas de varejo.
@@Vinicius-rd7el e ainda podem remover o jogo da biblioteca das pessoas quando bem entenderem *sem reembolso*
As mídias físicas não acabaram, de onde vcs estão tirando isso?
@@Daniel.L Não acabaram ainda, é só questão de tempo pra isso, na minha cidade quase não se acha mais lojas vendendo mídia física e até o início da geração do PS4/XOne toda loja de produtos eletrônicos tinha uma seção com jogos em mídia física.
Mas a mídia física é fundamental.
Jogo digital não compensa.
Leon tem muita calma pra explicar algo várias vezes. Pessoal manda um monte de super chat quando ele já falou em outros cortes ou em lives
Sim cara toda a semana e o mesmo corte, mesma explicação
@@Webdesigner_Alex Porque uma pequena porcentagem de seguidores do canal dele assistem live,eu mesmo não costumo assistir pois é muito longo e tedioso ver live de qualquer canal.
Ainda mais com a Nilce do lado…. 😂
Eu ouço isso desde a época maravilhosa da espectativa de lançamento do PS2 e depois do XBOX ,nas revistas que lia no anos de 2000 (eu assinava a Revista Playstation e comprava a Ação Games)ja se falava que a fabricação era mais cara que o preço de venda e as empresas iriam lucar em cima da venda,licensa e participação das publishers de jogos. Eu parei com console em 2009 no PS2 FAT que vendi (tinha comprado em 2003) e mudei de mala e cuia pro PC que eu ja jogava um game ou outro desde os anos 90.
Lembro dessa conversa na época
Entrei para escrever justamente isso 😂😂😂😂
Eu gosto do conceito dos consoles.
Espero que continuem, principalmente os da nintendo que são minha preferência desde sempre.
Nem se preocupe, a Nintendo é justamente a única empresa de consoles que não segue esse modelo de mercado.. Ela tá muito bem, obrigado 😅
Tmb adoro a nintendo, só gosto de jogar em portáteis.
Os caras tentam ser diferenciados, na verdade eles tão quase em outra vertente sem concorrencia. O bom é que eles não estão relaxando sobre isso, estão (ou estavam, agora a gen ta acabando) fazendo jogos a rodo, carregando essa Gen
@@LosNight na verdade a Nintendo segue o modelo de jardins murados como todos suas concorrentes. Vende um hardware subsidiado e calcula quantos jogos a pessoa precisa comprar para recuperar o investimento. Só que a Nintendo é a campeã dessa geração de consoles.
@cairerocha1004 Errado, a Nintendo não subsidia o Switch, ela gasta muito pouco pra produzir o console..
O maior trunfo da Nintendo é justamente em não precisar fazer jogos AAA de orçamentos astronômicos e vender absurdos em jogos de baixo orçamento..
eu to bem desanimado com o ps5, montei um pc recentemente e ja to colocando o ps5 pra vender, nao da o preço dos jogos a diferença e absurda, nao ter que pagar pra jogar online,mods e etc.
Qual o preço?
@@ciclonerd7348 O meu foi 4k e roda tudo liso
os preços da psn é só facada no lombo infelizmente
Sempre foi assim, e só piorou. Eu sempre fui do PC. Sempre que comprei um console não consegui usar por mais de 6 meses, já voltava pro PC mesmo que fosse defasado...
Mas nada supera mídia física.
Pagar tanto só pra ter o game no SSD não compensa.
4:53 Verdade! Tive um ROG Ally por 2 meses e tive exatamente essa experiência.
Bem eu entendo que o Leon esta querendo dizer, mas a Nintendo está provando que esse modelo funciona.
O que eu acho é que as empresas tem que avaliar se as pessoas dessas outras empresas estão indo pelo caminho certo.
Ta muito dificil achar jogo no qual eu me divirta mesmo hoje em dia. Os Indies estão sendo cada vez melhores e eu nem quero grafico de ultima geração com ray tracing.
Nossa um jogo nintendo com graficos redondinhos bem feitos ja é gostoso de jogar. Mas tem que ser um jogo bom e legal.
A Nintendo tem jogos bons. É totalmente fora da curva
O PS5 desde 2021 é vendido com lucro segundo a própria Sony, inclusive a geração do PS5 já é a mais lucrativa da história, a unica que tá tendo dificuldade pra lucrar com consoles é a Microsoft
@@valdelicesantos8802 fica da Microsoft não e vendas de console e sim serviço.
A Xbox games teve aumento de mais de 40% denlucro e já lucra quase o msm que a Sony, com uma base muir9 menor
Exato. Não sei porque a Sony e a Microsoft não copiam o que a Nintendo está fazendo... Vão deixar um mercado INTEIRO de bandeja pra Nintendo, maravilha de monopólio, heim.
Que fique claro! O SteamOS utiliza uma camada de "tradução", e não de emulação, para executar jogos desenvolvidos para Windows. Essa camada é chamada Proton, que é baseada no software Wine (acrônimo para Wine Is Not an Emulator).
nao muda absolutamente nada
muda absolutamente tudo.
@@aladivindadesuprema A emulação precisa recriar todo o ambiente do dispositivo. Já a camada de tradução traduz as instruções não compatíveis para as correspondentes.
@@aladivindadesuprema Muda sim, se você for emular vai precisar de um hardware 3 ou 4 vezes mais potente que o original, enquanto no linux os jogos de windows rodam com perca mínima, igual se fosse nativo de linux, alguns chegam ao bizarro ter desempenho melhor no linux.
@@raelfernandesturatti5399a camada de tradução é boa, mas não é perfeita
Tem jogo q não roda por exemplo
TEMPO: 06:13
Me lembrou do meme da luana piovani ´´É um computador que tem um jogo dentro. Você usa o computador como se fosse um computador comum, mas, na verdade, ele é um computador de FORTNITE.´´ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MUITO BOM
MUITO BOM AKAKAKKAKAKA mano tu me fez lembrar desse meme
Cara, podem falar mal da Nintendo e etc... Mas tipo, o fato deles saírem da curva pra investir em um console único e não mais um do mesmo fez com que essa geração fosse praticamente só deles, Xbox e PlayStation não são ruins, mas quase não dá pra comparar os exclusivos deles com os da Nintendo...
Claro, pq o problema nem são os consoles em si mas sim a falta de jogos
Ps vita💀
@@bilaman337 O que mais tem nesses dois consoles tirando o Switch é falta de jogos, principalmente exclusivos, e jogos que realmente deem motivos para a venda desses consoles. Esse ano no PS5 só tivemos Concord (que foi um grande fracasso da Sony), e Astro bot, que vendeu menos de 2 milhões de cópias.
@@bilaman337 O que mais tem no Switch são jogos... Eles só não tem os AAA multiplataforma por causa do hardware.
Burrice da Sony e da Microsoft de deixarem um mercado TODINHO pra Nintendo dominar... Parece que só agora estão se tocando que estavam brigando por migalhas enquanto a Nintendo fazia sucesso absurdo com o Switch... Claro, teve a pandemia que atrapalhou muito a venda do PS5 e do Xbox, mas mesmo assim.
Eu já escutava isso quando era criança, e olha que já estou com 38 anos
Exatamente .
Assinatura como Gamepass para quem tem pouco tempo para jogar é horrível. Você acaba na assinatura pagando mais do que comprando o jogo sozinho e depois quando quer jogar o jogo novamente tem que dar sorte de ainda estar no catalogo e assinar de novo.
Por isso mesmo cancelei o meu essa semana
Só fazer igual a Nintendo e fazer console com lucro, os caras querem fazer cada vez games mais realista e se perdem na essência do jogo, ser bom de verdade
@@tarcisiosurdiA nintendo vende console com lucro sim, é só pesquisar, e é por isso que o processador do switch não é mt bom
@@vitormariani1028 A, era um tegra de um console falido da Nvidia, considerando as opções, meio que foi a preço de banana mesmo, normalmente o console sempre sai com um pequeno prejuízo e depois eles compensam, mas a BigN acho que saiu num defcit bem levinho, considerando que boa parte da base pegou no mínimo Mario kart...
O Switch é um console MUITO mais barato de se produzir do que um PS4/5 ou Xbox.
@@thallesalmeida5880era oque eles podiam bancar após o "prejuízo" no Wii U
Agora no Switch 2 serão chips customizados especificamente pro console
Isso eh muito culpa do público também
A Valve é sempre diferente e especial, amo essa empresa
Vida longa ao Lorde gabeN
Assim como Half Life 2 chegou junto com a Steam, provavelmente Half Life 3 vai vir junto com tudo isso que ela ta trabalhando pro futuro. Pelo menos é o que eu acho, pois Half Life 3 ta mais próximo do que nunca esteve.
@@jenipapinde148 Half-Life 3 vem com o Deckard provavelmente, 2026 minha aposta
@GabrielFeaR Acharia perfeito esse ano, até 2027 vale, teria tempo pra melhorar meu pc pro jogo mais esperado de todos os tempos
eu acho que uma hora acaba console por conta do custo mto alto pra produzir as unidades e o custo muito alto pra enviar isso pro mundo todo.
deve virar tudo assinatura mesmo, e o "console" vai estar na nuvem. vc paga o valor do processamento, se quiser um ps3, ps4, ps5..., ps10!
e todo a grana de desenvolvimento eh investida na estrutura de nuvem.
só não acho que vai acontecer tão cedo pq vai exigir uma infra de internet de alta velocidade em todo mundo pra valer a pena.
Dica: façam streaming do seu PC na TV da sua sala, no sistema dela mesmo, ou com alguma box ou fire stick, conectem o controle e pronto...
Sunshine no PC e Moonlight no seu cliente (TV, FIre TV Stick, TV Box, Celular, etc...)
ou comprem um cabo hdmi :v
Eu comprei um cabo HDMI que sai do meu quarto por dentro do forro e um hub USB com fio longo que passo por dentro do forro também e desço o USB e o HDMI já na tv , conecto o contro no USB e o HDMI na tv quando quero jogar na sala sou invez do quarto só troco a tela ponho o controle no USB , e já era . Não gastei nem 300 reais com os cabos necessários
Fiquei sem palavras com essa notícia, só consigo pensar que o futuro chegou, arrepiado de verdade
O Leon falando de atualizar as coisas faz parecer mais dificil do que é.
Mas seria legal atualizar tudo como atualiza os apps no Android.
Leon e Nilce cadê o video do parque do star wars!! eu estou muito ansioso para assistir!! amo vcs!
Velho quem usa o xcloud sabe que são 40 minutos de fila pra jogar os grandes jogos. E quando você entra, mesmo tendo uma internet top a resolução cai muito. A nuvem sempre estará atrás do console do mesmo ano. Nada substitui um console de mesa de última geração ou um bom PC.
Pq eles não querem melhorar, pois o geforce now tem uma qualidade absurda
A proposta do cloud gaming não é substituir consoles, isso é tecnicamente impossível e eles sabem disso.
Xcloud é só um quebra galho pra quem quer jogar que não tem console ou pra quem quer testar algum jogo antes de ter que baixar mais de 100GB, a ideia nunca foi substituir os consoles
é uma tecnologia nova, falavam a mesma coisa da netflix, e do spotify, e e cade os cds e dvds hoje?, nicho, será mesma coisa com os jogos, o boosteroid e o geforce now ambos tem uma qualidade absurda, na Europa o cloud gaming caiu no gosto dos Europeu causando a queda das vendas em 50% dos consoles xbox físico, hoje pode ser quebra galho amanhã será predominante.
@@erickhenrique8042 é uma tecnologia nova, falavam a mesma coisa da netflix, e do spotify, e e cade os cds e dvds hoje?, nicho, será mesma coisa com os jogos, o boosteroid e o geforce now ambos tem uma qualidade absurda, na Europa o cloud gaming caiu no gosto dos Europeu causando a queda das vendas em 50% dos consoles xbox físico, hoje pode ser quebra galho amanhã será predominante.
Só eu que na hora da pausa do almoço do trabalho amo os cortes dele? Kkkkk
A verdade é que tá todo mundo já de saco cheio de ter que ficar pagando assinatura de tudo, streaming, Spotify, jogos e etc! Saudades dos jogos em flash "gratuitos"!!!
Vai virar td streaming, agr vamos precisar de televisão com rtx kkkkj
Inteligente demais, contém ironia
@Espalha_lixo inteligente é o Sr né q n entende piada,
WINE = Wine Is Not and Emulator, é uma camada de tradução de bibliotecas windows para linux
nao muda nada
Muda absolutamente tudo!@@aladivindadesuprema
@@aladivindadesuprema mais leve e mais rápido que um emulador, tudo o que um jogo precisa.
esse wine e tipo aquele meme
parece um emulador tem cheiro de emulador mas não é um emulador
o grande problema dos pcs para jogos é a gigante combinações de hardware possível, já com um "console PC" seria infinitamente mais facil de otimizar um jogo pois seria de um hardware especifico, pode-se usar o steam deck como exemplo, dos jogos que tem a configuração gráfica "steam deck" ja incluída no game
claro que tudo isso eu acho né kkkkk não tenho certeza
Mas tem um lado bom ,isso forçaria as empresas dos jogos otimizarem melhor os jogos para hardwares mais modestos,evitando desperdícios de memória ram em jogos atualmente.
Hoje os jogos estão mal otimizados devido a preguiça dos desenvolvedores.
Temos que nos perguntar, será que os jogos deveriam utilizar tanta ram como estão utilizando?
Tanta Vram como estão utilizando?
Será que os jogos precisam hj de tantos núcleos de CPU assim?
God of war 2 rodava liso no PS2 limitado a 32 MB de ram.
O ps3 tinha somente 512 MB de ram e rodava the last of us part 1 já em HD.
Será que precisariamos de quase 8 gb de Vram pra rodar bem um jogo de ps4 como ocorre hj.
Ou será que com otimização adequada rodariamos com menores exigências?
Tudo isso é pra se pensar.
Eu abdiquei do windows a alguns anos, rodo uma versão do Arch Linux, os jogos em Linux tem que passar por essa, como Leon disse, 'camada de emulação', que nada mais é que um software que executa os programas em Linux chamado Wine! Gostaria muito de rodar jogos com bilbiotecas nativas do Linux, mas a maioria são feitas para as bibliotecas do windows 😒
Boa tarde rapaz eu aqui no meu computador passando jogos pra um ps3 de um amigo assistir esse gostei muito do vídeo e a explicação de vocês só tenho a falar pra vocês dois aí que fizeram o vídeo aí ficou show tão de parabéns e tamos juntos
Como sempre conteúdo de qualidade.
Eu super concordo com essa ideia... jogar no PC é caro demais e não somente porque você tem que montar um super PC pra rodar os jogos e que com o tempo fica obsoleto e lento, travando, etc. Mas pq pra jogar em PC, pra gamer que tá ficando velho que nem eu, vc precisa de um deck bom, uma cadeira gamer boa, pads, enfim, uma séria de aparatos pra deixar sua gameplay confortável! Agora com um console que rode tudo, fechou demais, vc pode jogar no sofá, na cama, onde vc quiser que seja mais confortável pra vc.
Olha, eu estou usando o game pass a um tempo ja, e estou smp jogando via streaming... Estou gostando muito da experiencia q estou tendo... Ainda mais agr que posso jogar alguns jogos que adquiri no xbox, ou seja, o game nao vai "sair do game pass"... Em minha opinião, os serviços da Microsoft no xcloud sao excelentes e mt satisfatorios
Ultimamente a fabricação de consoles tem ficado cada vez mais complicada, e os consoles lançados ficam ultrapassados antes do esperado, acho que assinatura de serviços de processamento de games pela "nuvem" é uma boa saída, de início como algo opcional. Gosto da ideia de ter um app como xcloud na tv, smartphone, steamDeck e poder comprar jogos pra jogar sem precisar de um pc caro ou um console.
Eu sou muito a favor dos streaming de jogos, porque ele dá a possibilidade de quem não tem condiçãode comprar um videogame, poder usufruir por igual, claro que o preço da mensalidade anual tem suas divergências, mas se colocar no papel o preço dos consoles + permissão de jogar online + jogos, no final sai muito mais barato pagar num xcloud ou geforce now que é oque temos aqui no Brasil atualmente do que comprar um console, comprar um jogo ou mais por ano e pagar pra jogar online oque é absurdo.
Valve está criando seu console então. Não vejo vantagem em competir com os outros, será apenas mais um..
É preciso fazer um adendo Leon, gamepass cloud não roda apenas de windows e xbox, roda também de janela de navegador independente do S.O, de smartv e app mobile (smartphone e tablet). Isso sim pra mim é algo incrível e revolucionário, pois está me possibilitando jogar de diversos dispositivos aqui em casa e a um baixíssimo custo sem precisar me preocupar em ter um console propriamente dito, isso sim é acessibilidade pras massas, já que um console está custando mais de 3k, enquanto o cloud você paga apenas uma mensalidade/assinatura (tipo netflix).
Eu adoro consoles. Sei lá, já fico o dia inteiro trabalhando no pc, acho q eu surto se tiver q ficar mais pra jogar
Exatamente! PC = trabalho, não consigo desligar isso da mente.
O problema da Steam Machine é que não tinha o Proton, o que limitava ela aos jogos que tinham versão para Linux.
As camada de compatibilidade naquela época já eram muito boas, o problema foi o marketing ruim e o pessoal não entendeu direito a proposta.
@@darienchiba6682 Outro problema é que o primeiro SteamOS focou em GPUs NVidia, que tem suporte muito limitado e complicado.
O novo SteamOS se voltou à AMD, mesmo movimento que o PlayStation e o Xbox (e que a Apple, antes do M1). Foi a melhor decisão de todas.
A AMD é uma parceira muito melhor para se confiar.
eu nem ligo pra otmização em jogos, adoro a utilizacão do windows junto com a pocibilidade de rodar jogos. sempre gostei disso.
Ideia genial mas pra gente aqui no Brasil o fator determinante se isso vinga ou não é o preço
Vai ser mais top..... se conseguir colocar os jogos exclusivos de todas as plataformas.... ai vai bombar
eu que amo Linux estou amando esse momento. Nunca imaginei que seria o mundo dos games que aumentaria o uso de linux em desktops
2:58 pior que 90% dos jogos não estão no linux por conta do proprio anticheat das mesmas
Só se for os jogos multi, pq de resto roda de boa com o proton
só jogo multiplayer que não funcionam.
e mesmo entre estes, 37% funciona, segundo areweanticheatyet.
@@igorgiuseppe1862 os que funcionam ainda tem que burlar o anticheat o que acho arriscado
@@igorgiuseppe1862 bem meu argumento foi só um exagero mas pelo menos rodam 37%
Cara, se o próximo xbox vier aberto pra outras lojas, vai ser muiiiito foda! Super ansioso pro anúncio da próxima geração ❤😊😂
A cloud computing ja abordava a ideia de usar monitor e perifericos sem necessidade de cpu e plcs de video desde 2003.
Eu vejo por outra perspectiva: Quem tem PC, vai acabar utilizando o Windows um hora ou outra, justamente por ele ser multi-tarefa, podemos jogar no PC, trabalhar de casa, editar vídeos, planilhas e afins, uma infinidade de coisas. Pq eu compraria um PC sem Windows e que se comporta como console e deixaria de compra um console já consolidado (seja PS, XBOX ou Nitendo)? Acho mais fácil a Microsoft implementar algo como o modo BigPicture da Steam no Windows. Assim teríamos o melhor dos dois mundos no mesmo device. Quero trabalhar, logo no Windows "Tradicional", quero jogar logo no Windows "Game Mode". O que pode fazer diferença é a restrição de lojas, mas hoje já posso instalar outras bibliotecas como a própria Steam.
Eu acho incrível que a Microsoft só faz grandes revoluções quando é jogada contra a parede. Foi assim com o Mantle/Vulkan, a AMD praticamente obrigou a Microsoft a remodelar o DirectX e lançar o DirectX12.
Cara eu jogo no gamepass via nuvem e é impressionante como roda bem e olha que minha Internet é 350mb, em alguns anos é realidade, ninguém hoje compra mais CD play pra ouvir música. 😅
é uma tecnologia nova, falavam a mesma coisa da netflix, e do spotify, e e cade os cds e dvds hoje?, nicho, será mesma coisa com os jogos, o boosteroid e o geforce now ambos tem uma qualidade absurda, na Europa o cloud gaming caiu no gosto dos Europeu causando a queda das vendas em 50% dos consoles xbox físico, hoje pode ser quebra galho amanhã será predominante.
Eu gostaria muito de ver servidores dedicados com SteamOS para Cloud Gaming. Seriam não somente hardwares voltados exclusivamente para jogos, como o próprio Sistema Operacional. Torcendo muito para que essa ideia vá pra frente!
Foi a sim com as 😊 locadoras VHS 📼 DVDs tudo será online .
é uma tecnologia nova, falavam a mesma coisa da netflix, e do spotify, e e cade os cds e dvds hoje?, nicho, será mesma coisa com os jogos, o boosteroid e o geforce now ambos tem uma qualidade absurda, na Europa o cloud gaming caiu no gosto dos Europeu causando a queda das vendas em 50% dos consoles xbox físico, hoje pode ser quebra galho amanhã será predominante.
4:13 adoro a nilce abrindo latas de cerveja/refri aleatoriamente. Foda-se kkkkkkk
Anos atrás tinha laboratório de pesquisa de computação que usava PS3 para substituir os servidores/computadores. Olha a atualização dos laboratórios 🤣
O problema é que o consumidor de algumas plataformas quer poder de gráficos realistas, isso custa bastante e os consoles ficam muito caros.
eu não acho que o console esteja com os dias contados, se eles fizerem tipo consoles com conceitos especiais, tipo o wii u que mesmo que a ideia tenha sido executada de forma falha, ainda era uma mecanica inovadora, então tipo coisas que o computador não consegue emular, tipo o 3ds onde a experiencia do 3ds não pode ser totalmente reproduzida num pc seria o futuro do console inovar em novas experiencias de jogos em vez de 4k 8k mais de 8000k
Acho q a indústria de jogos n gosta MT disso. É só olhar os VRs e como as empresas evitam. Só tem uma empresa q investe q é a Meta
@Désiré-m9iMas foi justamente o que ele disse, pra vc ter uma experiência de 3ds o único jeito vai ser com o 3ds, porque as 2 telas e o 3d são o diferencial que faz com que a emulação perca uma parte da experiência, tem pc que roda 3ds a 4k mas no final fica esquisito
Eu estou usando geforce now por algum tempo e com uma boa internet a qualidade é identica a rodar o jogo localmente, claro que para competitivo não é ideal mas pra maioria das pessoas atenderia perfeitamente
também... cobrando R$ 450,00 em jogos no lançamento, logo que não se sustenta esse modelo. 4k o console e cada jogo 450 não dá... junta com o preço da assinatura na sony aumentou absurdamente, até ano passado eu pagava cerca de 280 reais por ano, agora fui renovar e foi mais de 500 reais a anuidade... fala pra sony reduzir pela metade esses preços das assinaturas e games pra ver se não vai vender muito mais
Rapaz, fiquei animado com isso!
🤨
Pessoal, boa tarde.
Onde que assisto as lives do Leon e da Nilce? Eu fiquei um tempinho sem acompanhar eles. Me ajudeeemmm.😅
geforce now é zica, puta experiencia foda de jogar, forza horizon 5 por exemplo, meu pc não dava conta , o 4 foi até de boas kkkk, mas agora no geforce now o 5 roda lindo
Ta louco os cara exploram os consumidores vendendo horas ( to falando da versão latam) . Agora tem filas mesmo pagando,propaganda e quando acaba suas 40 horas vc perde o acesso a 4 horas de sessão.
Essa guerra quem irá vencer nãos era nem os consoles e nem os pc e sim os celulares
2:34 o nome é wine(wine is not emulator) , bom, eu acho que eles não gostariam de ser chamado de emulador ksksksks. Ta mais para um tradutor
Eu queria ver video deles falando sobre os drones e se eles avistaram algum no Canadá
Eu já não tenho interesse em ter um Pc Gamer ou console desde 2020, já que hoje estou feliz usando o GeForce Now e XCloud. Posso jogar em qualquer PC, Tv ou Smarfone.
Depois que comprei minha 4060 ti !! Vendi meu ps4, xbox s e nintendo switch oled
Com meu processador 7700x3d mais b550 elite e 64g de memoria .... roda tudo lindamente .... ainda me sobrou grana 😅😅
TEnho aqui o XBOX nuvem....mas nao funciona bem a maioria do tempo...melhor ter o GAMEPASS e pagar para fazer downloads e jogar na maquina, mas o PC pra jogar continua caro
Sempre tive videogames, mas não consegui comprar um PS4 e eu ia pular direto para o PS5 pela retrocompatibilidade com o PS4 , mas eu estava pensando direito e tô chegando a conclusão que não vale a pena. O que eu vou gastar com o console e os jogos é um vlaor muito alto pra algo que eu vou usar de vez em quando já que não tenho tempo pra jogar como antes.
Eu ouvia essa mesma história em 2012 quando comecaram a lançar smartphones com gráfico estilo PS3. É sempre a mesma ladainha. Sempre vai ter a bolha do computador focado em entretenimento, só vão mudar o foco já que tá cada vez mais difícil evoluir graficamente mas outras coisas podem ser exploradas como maior armazenamento, facilidade no acesso, controles mais eficientes, etc
Atualmente uso pc pra trabalhar e jogar, quando canso da cadeira do pc vou pra sala onde tem um pc win 10 rodando steam no modo big picture
Acredito que nos anos vindouros vamos ser obrigados a migrar novamente aos consoles.
Um exemplo é o GTA6.. exclusivo para consoles, muita gente vai comprar
A Nilce fingindo que tá entendendo kkk
Salve, Leon e Nilce! Eu tenho uma perspectiva parecida em relação ao futuro dos games/consoles, mas apostaria em Selos(Certificações de Desempenho). Vou usar gradações de cores pra facilitar o entendimento assim como o Procel faz com equipamentos elétricos. Por exemplo: Um PC "Xbox Powered" Selo Amarelo II. Daí, games classificados dentro do Amarelo II seriam jogáveis naquele equipamento. Claro que haveria atualizações ao longo dos anos, mas seria um ótimo parâmetro também. O próprio software seria capaz de fazer um benchmark para determinar sua categoria quando houvesse um upgrade de hardware. Isso desprenderia a empresa de somente lançar um jogo capaz de rodar em todos os selos disponíveis. Um triple A poderia ser jogável talvez apenas a partir do Selo Vermelho. A ideia da Valve será ótima nesse aspecto, mas creio que ainda sim deixará o nicho de hardware restrito para usuários dispostos a pagarem um pouco mais. Acho que é um futuro que vai convergir nestes dois aspectos. Sobre os consoles, eu acredito que ainda teremos mais algumas poucas gerações, principalmente da Nintendo.
Isso seria absolutamente péssimo, simplesmente as publishers cagarão pra otimização
@@nieldrade concordo contigo, mas "facilitaria" e muito a vida das produtoras às custas da queda de qualidade.
E ainda teremos a chance de ter versões futuras de consoles igual Rog Ally e Steam deck com apu potente pra rodar jogos com gráficos no alto e com altos Fps
E pra quem tem o pc tradicional eles poderiam colocar esse modo né, pra gente usar o sistema operacional igual console, a steam ja tem o modo steam picture porém funciona so na loja dela, nao é um sistema operacional inteiro igual querem fazer, eles poderiam pensar nisso tb pq tem gente que gosta de pc personalizado, placas mais fortes etc..
mas o sistema vai ser disponibilizado pra tu instalar quando lançar isso ai
@gabrielandy9272 mesmo eu tendo o pc padrão com Windows? sei lá em, acredito que vai liberar isso só pra quem comprar o aparelho deles, foi oq entendi
@@pablofnk nao, o steam OS vai estar disponivel pra qualquer pc quando lançar.
@@gabrielandy9272 aí vai ser bom, emular como se tivesse em um xbox ou ps, aquele modo que a steam tem é bom porém só funciona no app dela, agora tudo funcionando como se fosse um console pelo que entendi seria bom, as vezes comandos só por controle ia facilitar muito
@@pablofnk N vc n vai rodar no Windows vc vai ter q instalar numa outra partição assim como vc instala qualquer outro OS
Antigamente valia a pena ter um console. Mas hj em dia com notegamer é 1000x melhor, trabalha, estuda e joga tudo em um lugar. E funciona até melhor que um vídeo game na sala de casa.
Quando sair o SteamOs eu vou comprar... O Linux já vem com os drivers básicos por padrão... Já migrei pro Linux e tô gostando...
Esse papo de vender console subsidiado é meia-conversa. Dentro de uma geração a tecnologia evolui, barateia muito e rapidamente o console passa a dar lucro. O subsídio deve durar o primeiro ano, ou talvez dois.
Isso era verdade até pouco tempo, porém na geração do ps5 ainda não barateou tanto quanto anteriormente
Fonte: data cu
Não é, o console é bem mais barato que um Pc e mesa com uma potência equivalente, no início dos consoles PS1/PS2 era possível, mas hoje em dia todos os consoles dão prejuízo menos o Nintendo switch
Os consoles não estão barateando tão rapidamente quanto antes
@@Fhelipe_Kenzaki Ainda não estão dando prejuízo, mas estão perto, o PS5 e o Xbox Series X não tiveram sua produção tão barateada em comparação às gerações passada.
6:34 steam machine *
6:45 era baseado em debian
7:10 os desenvolvedores não fizeram quase nada, o proton que fez os jogos rodarem, pra não dizer que não fizeram nada, caso faltasse poucas mudanças pro jogo pegar bem no deck , certamente os devs se interessaram, caso precisasse fazer ajustes no anti cheat... alguns jogos também fizeram e também teve uns devs que otimizaram o jogo pra telas pequenas e outras coisas do tipo pra tentar conseguir a certificação/selo de qualidade "verified".
o novo bordão do leon é "a linha tem que sempre subir"? já o terceiro vídeo que ele usa essa expressão
Poderia ter um steam os para aparelhos celulares para jogos mais leves. Imagina instalar um steam OS num aparelho velho e adaptar um controle.
Aproximadamente 1 a cada 30 pessoas no mundo tem um console de nova geração. Realmente não dá para indústria crescer muito mais que isso. A questão central sempre foi o custo de produção dos jogos, o que faz com que os exclusivos sejam muito caros para se produzir e tenham "pouco" número de vendas.
0:50 a opinião do phil spencer é bem enviesada... é claro que ele vai falar isso de um mercado que está perdendo, imagina se ele vai dizer a mesma coisa do mercado de serviços como gamepass ou xcloud onde o xbox lidera, a sony também poderia desdenhar esses mercados se quisesse.
E a Sony desdenhou, e MUITO, tanto que agora ela fez o gamepass dela HUSHSUSHUSA
Tinha um ps4 quebrou faz uns 6 meses, decidir assinar o Game Pass Ultimate, tô jogando de boa agora no meu Pc via nuvem
Grandes filas dependendo do horário e o gráfico é uma merda.
Mas se a Microsoft lançar algo nesses moldes vou preferir, no meu caso por exemplo que jogo desde o OG tenho mtos jogos lá e vou querer manter eles. Mesmo estando atrás eles tem como competir com valve nesse mercado
quando os processadores ARM estiverem mais consolidados, acredito que os portateis/hibridos vão ganhar muita força
Dependendo do valor duvido que irá fluir. Vamoa ver, interessante.
Queria um mini pc com apu forte o suficiente pra rodar SF6 @ 1080p 60fps estável. A melhor apu atual chega bem perto disso. Se esse OS conseguir cobrir o pouco que falta, vai se muito bom.
Isso vai ser top porque força empresas a fazer exclusivos
Essa ideia do xbox virar um windows pra "games", e você ter a liberdade de baixar um launcher da steam, epic games, etc... é magnífico de bom
Se analisar bem nem o pc gamer vale a pena kkkkk.
Pra quem é jogador casual no meu caso (40h mensais ou menos) estou optando pelo GeforceNow no meu notebook com um i5 de 7 geração.
Em vez de investir em um equipamento novo optei pelo Now, já completei o Ac Valhala e agora estou jogando Cyberpunk 2077 até então sem problemas.
- alguns detalhes extras:
Moro na região Sul do Rio Grande do Sul, o servidor do GeforceNow utilizado fica no Uruguai / Montevidéu. (500km daqui rota mapa)
nem todo jogo da steam roda no geforce now, que dirá de outras lojas.
fora que os jogos podem sair do catalogo a qualquer hora ou o preço da assinatura subir tanto que faça mais sentido parcelar um pc do que assinar.
@ em 5 anos pelo valor atual do pacote de 40h não paga um computador bom. (R$4.148)
@@harrisonabreu7629 hoje não, mas se a maioria das pessoas começar a usar essa opção, vamos ficar completamente nas mãos das empresas que alugam hardware em vez de vender, se pararmos de pagar não vamos ter acesso a nada, e de posse dessa informação...
tu acha mesmo que o preço não vai subir?
presta atenção no que eu falei, a qualquer momento o preço pode subir e deixar de ser vantajoso.
fora que , tu pode usar o hardware alugado pra jogar só o que estiver disponível no mesmo, nem todo jogo da steam roda no geforce now, os que rodam podem sair do catalogo, tu não pode usar pra emular PS3 e jogar os jogos que ficaram presos no mesmo (não tem port pra ps4,ps5 ou pc) , se o jogo for censurado não tem como instalar mod decensor patch, preciso continuar?
Da onde esses vídeos vem? Eles simplesmente respondem comentários aleatórios ou tem uma stream?
Eles fazem Live quase toda semana se nao me engano, aí vem esses cortes delas
10:40 por uma bagatela de 12 mil reais
Podia lançar Steam Cloud igual GeForce Now
Tem algum bom livro que cobre esses recentes acontecimentos? Ou nem da tempo de escrever e a parada ja muda? Se tiver, me recomendem.
5:45 pq o futuro na minha visão é vc unir o útil PC ao agradável Console, fazendo assim nascer um híbrido de PC e console, um console portátil que na frente é de fato um console mas por de trás é um Pc assim como é o steam deck, só que feito pela Microsoft ou só h se pá.
Isso ❤
No xbox eles podem fazer ter acesso ao steam quem assina game pass ou no ps5 quem assina psn delux(apesar q sony acho improvavel).
Comprar console hoje é maluquice. Eu sempre amei console, passei a infância jogando nintendo e a adolescência jogando playstation mas hoje em dia simplesmente não compensa.
Tava afim de voltar a jogar alguns jogos e fiquei em duvidas se comprava pc ou console e depois de algumas pesquisas fui sem duvidas no PC. Com 4k montei um PC que roda tudo de boas e com espaço pra upgrades e ainda tenho o bônus de ter algo que posso usar pra trabalhar e estudar, fora os preços dos jogos que são infinitamente mais baratos e ainda tem a opção de nao pagar nada caso queira kkkk nao tem comparação
LEON CADE O VIDEO DO PC GAMER MINI ITX TO ANSIOSO PRA SABER A CONFIG DELE…
Só esperamos que não seja igual é nos consoles onde a Nand é criptografada junto ao SSD, se o SSD morre os consoles viram peso de papel (não existem conserto nos dias de hoje). Tomara que eles separem caso usem criptografia para elaborar esse projeto.
Fazia tempo q não assistia leon e Nilce
Oq q aconteceu 😮 parece que os dois envelheceu 20 anos
Ai a "caixinha" que tem uma APU super tecnológica (mais cara para produzir) se for vendida sem subsídio (aberto para outras plataformas) deve ter ou mesmo preço de um Steam Deck atual (não teria tela, mas teria APU e memórias mais caras)
Resumindo: Terá o mesmo preço de um PS5 ou Steam Deck atual e mais caro que o Series S.
A Microsoft simplesmente pode abrir o Series S e subsidiá-lo para conseguir royaties de outras publishers além de empurrar o Game Pass.
O jogo não está tão ganho assim não.
Mas como ela vai fazer isso, essa é a dúvida, a MS sempre tem uma ideia excelente, porém são lerdos para colocar em prática.
@andrerodrigo9929 com preço de PS5 (3500) será outro fracasso
Agora algumas coisas fazem sentido:
Microsoft querendo comprar a Valve
Valve adicionando algumas features na steam como navegador dentro do game usando o shift tab.
De toda forma esse novo modelo vai parar com essa putaria de console ficar saindo com hardware defasado
É só a ponta do iceberg, desde o Windows 8 que a Microsoft jogou a Steam contra a parede.
No final praticamente temos um console da Valve. Porém livre. Excelente. Vamos ver o preço.