Para compreender ainda melhor o Reino Unido de Portugal Brasil e Algarves recomendo o vídeo sobre o esquecido PRINCIPADO do Brasil e os fatos OCULTOS da vinda da família real: ruclips.net/video/B3HG_N1WU4k/видео.htmlsi=4nN6FR1dmzBnKdzs
Sou espanhol e achei muito interessantes as semelhanças entre as ações da Inglaterra e da Maçonaria e o que aconteceu conosco na Espanha. Consegui entender o vídeo facilmente porque embora a fonética (melódica e bonita) seja complexa para os espanhóis, usar as legendas em português é um bom suporte. O vídeo é um ótimo documento histórico.
Uma parte da elite brasileira parece sempre ter uma explicação para o Brasil: ou a culpa dos problemas do Brasil é sempre dos outros, ou talvez não tenhamos sido malvados o suficiente 🤪 hahahha
@@Chrisneryfisher5452 Portugues era língua corrente no Oirente tanto que existe os crioulos de Malaca quanto de Macau, além do crioulo de Goa. Não é questão de simplicidade, mas de poder. Portugal se perdeu no meio do camainho que começou por ser glorioso por ser a vanguarda dos Descobrimentos.
O problema é que nós estamos acostumados a lidar somente com coisas e situações que já conhecemos. Se a realidade fosse outra, possivelmente acharíamos normal e a outra parte seria estranha, ou seja, teríamos o oposto daquilo que nós temos aqui.
Como é doloroso ver esse vídeo pois sei que é verdade, estudo o assunto há alguns anos. A maçonaria foi antes o que é hoje, um poço fétido de ideias anti-católicas, iluministas e kantianas. Não sei porque Deus permitiu tanta desgraça, ontem e hoje, mas Ele tem um plano para nós. Este canal vale ouro.
Impossível não se sentir envolvido na história assistindo tal vídeo. Sou formado em História e na Universidade estudei um livro chamado O Minotauro Imperial, desse livro para cá, tornou-se impossível para mim não amar, respeitar e venerar Portugal, toda vez que vou a Portugal, em Viana do Castelo especialmente, uma parte de mim não quer voltar, minha alma dói, o peito arde, falta-me até ar para respirar, sempre vi no Empreendedorismo Português uma cruzada da Cristandade, desde as expedições comerciais de D. João II até Batalha de Lepanto onde os Mouros tiveram que respeitar a Cruz de Cristo e colocar fim a sua Casa da Guerra e Casa do Islã. Não vos sei explicar a natureza das sensações que sinto e me tomam. Fui um vez no Minho assistir uma apresentação do corridinho do Algarve, e meu pés já começaram a saltar, nunca tinha dançado e saiu eu no meio do salão a dançar com maestria, após bateu-me tanta vergonha quando todos ficaram a perguntar, onde foi gajo que conheceste isto, és de Portugal? Minha esposa foi a primeira a perguntar, não lhes sei explicar. Não posso ouvir a Dulce cantar que um choro atroz me toma os olhos e a alma. E eu sou brasileiro, nasci a cá do Atlântico, mas me sinto português em todos os sentidos, tenho meu livrinho Borda d'água que é meu maior tesouro português, toda vez que ouvimos a Portuguesa, impossível é não cantar e venerar também, nos lembrando de Santa Maria Maior e suas gentes. Conheço 07 países, o Canadá, os EUA, a Ásia e África, é impossível não se emocionar em Portugal, se identificar com as gentes, os cheiros, as pessoas, me sinto em casa em todos os sentidos em Viana do Castelo, na festa de Nossa Senhora da Agonia que muito se assemelha a uma festa realizada na Cidade de Goiás no Brasil, nas Cavalhadas em Mato Grosso, nós vemos que Portugal e Brasil são culturas muito semelhantes. Existe sim uma simetria e ligação muito forte entre nossos povos. Eu sei da animosidade entre brasileiros e portugueses, mas a cá, muitos e muitos como eu, milhares de milhares, morreriam por Portugal, tamanho amor que sentimos. D. João II foi juntamente com Pombal os maiores estadistas que Portugal produziram. Essa relação de Portugal com a Inglaterra sempre foi de natureza dúbia realmente, sintetizada nos tratados de Methuem, os ingleses sempre souberam tirar vantagens dessa relação. Mas uma coisa nunca conseguiram destruir, que é a ligação afetiva de nossos povos. Brasil e Portugal são e serão sempre como o Galeão São João Batista, dois costados que no romper de seus canhões, faz a escuridão se render ao clarão e brilho de nossos fogos. Um botafogo que ainda existe em corações e mentes a cá. Daqui, desse Brasil, Portugal d'além mar, mando um cordial e fraterno abraço as Gentes de Santa Maria Maior em Viana do Castelo. Eu os amo meus irmãos, Paz de Deus nas vossas vidas, eu os amo agora e mesmo quando me for desta vida esse amor ainda permanecerá. Elson Araújo.
Senti em seu comentário todo amor e respeito á essa irmandade espiritual; isso nunca terá fim. Estamos ligados a um cordão umbilical e querendo ou não sempre seremos irmãos. Adorei seu comentário.
"Nações não tem amigos, tem interesses", para a Inglaterra, era mais interessante negociar com aliados mais fracos e dependentes. Fora que a independência do Brasil, foi uma ótima oportunidade para fazer dinheiro com a indenização.
Em 1808, Portugal estava falido e totalmente submisso à Coroa britânica. A dívida era tão grande que nem mesmo as riquezas saqueadas das colônias conseguia pagar pelo menos os juros, mas para ser mais exato, a decadência começou no século XVIII com a relapsa administração das terras conquistadas.
O dinheiro que a Inglaterra extorquia do reino lusitano e também das suas colônias, foi usado no fortalecimento do Capitalismo e na geração de produtos de bens de consumo, ou seja, tudo o que Portugal conseguia era repassado aos cofres ingleses e dessa forma foi a causa da decadência da Casa de Bragança.
É com grande admiração que vejo um Brasileiro falar a verdade do passado português. Revela Uma grande elevação intelectual bem Como o reconhecimento de se ser português. Portugal, com todos os erros cometidos, na realidade nunca colonizou Mas Sim integrou. Todos aqueles além Mar eram eles também portugueses. Esse reconhecimento e sabedoria deixa-me emocionado por haver alguém que sabe a verdade. Um grande abraço aos irmãos Brasileiros.
Eram tão portugueses que em 1785 extinguiram todas as manufaturas e industrias no Brasil, nem roupa se podia fazer... Além de tudo que foi levado, instinto de demônios.
É coisa que fico sem entender o porquê de ter dado errado uma história bonita como a nossa desde o descobrimento, Portugal pátria mãe do Brasil quer gostemos ou não, essa discórdia que vejo entre alguns não faz sentido,duas belas nações, é mas houve sabotadores né 🤦🏾♂️
Sou portuguesa, felicito-o pela qualidade do conteúdo. Muito bom! Parece-me importante, não evidenciar constantemente as diferenças entre portugueses e brasileiros, mas sim, aproximarmo-nos por uma identidade comum, a mesma História que teve em comum, um tempo de glória e um tempo de crise, de que ambos fomos vítimas!
Existem rincões no Brasil, como o interior de Minas, aonde os costumes e arquitetura são notadamente portugueses. Nosso jeito de falar, exceto os cariocas que tiveram contato com portugueses recentes( a corte), é mais parecido com a forma de falar dos portugueses antigos, o falar chiado e o uso de vogais fechadas são maneirismos relativamente recentes em Portugal.
Pois é, Sonia. Imagina a potência que seríamos como Reino Unido, sem colonialismo, sem exploração estrangeira. Tudo sob a mesma bandeira, mesma língua e mesma religião...
Infelizmente há um interesse em desqualificar nossa origem e colonização portuguesa e tudo que Portugal fez por nós! Também se fala muito no ouro retirado do Brasil antes de 1822. Mas esses críticos se esquecem de que muito mais ouro foi encontrado no Brasil já independente (por exemplo em Serra Pelada/PA) e que nem por isso o Brasil ficou melhor...
@@78Vander sem falar que Portugal cobrava 20% sobre o ouro, o chamado quintos dos inferno. Hoje nossa carga tributária é muito maior! Além disso, boa parte desse dinheiro foi usado para construir as cidades de Minas Gerais. Ou seja, boa parte do ouro ficou no Brasil.
A história ainda não acabou. O triângulo Lisboa, Rio de Janeiro Luanda faz sentido no Atlântico Sul. E pode atravessar a Africa e chegar a Moçambique. A religião, a lingua e a cosmovisão lusíada ainda podem ajudar o mundo a ser um lugar mais pacífico.
Kkkk nunca ouvi tanta bosta. Ajudar a ser mais pacífico onde Zé? Essa ideia de que somos pacíficos, é a coisa mais besta que já ouvi. Portugal historicamente é violento amigo, Brasil está em guerra civil, e vc acha que podemos ajudar a pacificar o que?
Excelente trabalho @História Ibérica, parabéns. Este canal tem muita qualidade. Como português, sou um assíduo seguidor, pois vejo que existe um verdadeiro trabalho de pesquisa por detrás destes videos. Por favor leia as obras de Rainer Daehnhardt, vão acrescentar um conhecimento brutal 💯‼️
Sou brasileiro e moro em Portugal desde 2019, mesmo antes de ver esse vídeo eu já tinha a sensação de que a separação em 1822 não foi benefica para ambos os países, agora vejo com mais detalhes como os interesses ingleses conseguiram fazer isso acontecer
Os países tinham que se tornar independentes em alguma altura. Acho que ninguém duvida disso. Mas sim… tudo poderia ser pacífico e os países poderiam ter mantido melhores laços. Com isso perdemos todos. Costumo dizer que os espanhóis são nossos irmãos, mas temos muito mais afinidade com países que têm a nossa língua e muito da nossa cultura. Nesse sentido, os espanhóis são mais estrangeiros do que qualquer país da CPLP. Mas têm razão também se perdeu muito. Em Angola e Moçambique foram os EUA que se meteram (e também Rússia) para precipitar a independência sem grande organização da mesma. Resultado: ambos países entraram numa guerra civil de 30 anos porque o poder era disputado. Nisso a independência do Brasil foi muito diferente graças ao imperador Pedro I. É certo, houve um indemnização pelo que ficou no Brasil, mas não houve propriamente uma guerra aberta, não houve um êxodo dos portugueses para a metrópole e sobretudo as escaramussas que surgiram pelo país foram prontamente resolvidas. O Brasil correu risco de se dividir, mas não aconteceu. E viva o Brasil!
@@pedritu147 a independência do Brasil foi feita por portugueses para portugueses para evitar o contágio de uma guerra civil que poderia ter dilacerado o Brasil Assim o processo revolucionário foi compreendido por D. João VI, D. Pedro I e II o ocidente batalhava nesse século entre os adeptos do liberalismo movimento imparável desde a revolução inglesa, e os adeptos do absolutismo o liberalismo/jacobinos/republicanos... desencadeavam revoluções sendo a burguesia que se levantava contra a nobreza e as monarquias,, assim surgiram a revolução francesa, a revolução americana e sua independência, as invasões de Napoleão, etc. e o processo revolucionário no Brasil estava patente apoiado por jacobinos e outros, No início, numa da suas cartas para o pai Francisco I na Áustria, escrevia D. Leopoldina: “O meu esposo, Deus nos valha, ama as novas ideias”, escreveu ao pai, uma assustada princesa Leopoldina em junho de 1821, desconfiada dos novos valores políticos constitucionais e liberais do príncipe herdeiro D. Pedro, seu marido.. enquanto que ela e seu pai lideravam o absolutismo, D. Pedro era adepto dos liberais
A Inglaterra é responsável por influir na vida de meio mundo nessa época.. a miséria ocorrida na China no pré guerra, tem raízes na guerra do opio, travada contra a Inglaterra.. todo o rolo de Israel e Palestina, tem raízes na colonização inglesa na região, que em certo momento simplesmente partiu e deixou tudo a Deus dará... Dentre outros rolos.. guerra do Paraguai. Com o passar do tempo, a tarefa passou aos Estados Unidos que também já fez várias trapalhadas... É provável que a frequente instabilidade política em toda a América Latina tem nome e sobrenome... infelizmente...
@@pedritu147 iii ala o cara comemorando um estado grande gigantesco que nem o Brasil kkkkk Estado mais forte significa maior potencial de escravização dos seus cidadãos. Tu paga em média 60% de impostos em toda tua carga anual. Diz-me se recebe o equivalente em troca!
Uma nação, um só povo sudito dos reis que combateram os muçulmanos, um só Império, uma só religião. Hoje seriamos um potência de 5 paises: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Uruguai.
Excelente vídeo! Confirma muitas das minhas convicções e acresce outras. Como luso-brasileiro, envio meus parabéns pelo seu profissionalismo e competência na descrição dos fatos!
Esse distanciamento dos brasileiros em relação a Portugal, foi plantado pelos Ingleses, interessados em preencher uma lacuna que se formou após a proclamação da República. Negou-se tudo o que tinha relação com Portugal. O português passou a ser alvo de pilhérias, chacotas,ofensas,tudo para afirmar um nacionalismo que nunca lhes foi negado, mas que estava na cabeça dos golpistas republicanos. A Inglaterra fez de tudo para prejudicar os que estavam no seu caminho e um deles foi Portugal.
Não foi bem assim . O Br descaracterizou-se de PT a partir de 1822 quando PT, para reconhecer a Independência do Brasil, cobrou uma indenização financeira para tal feito . Após a Independência a população do Br era de apenas 4.5 milhões de habitantes.Entre 250 à 300 mil eram cidadãos pts e o restante eram africanos escravisados, indígenas e alguns mestiços.Isso ocorria pq a Constituição ptsa da época proibia a entrada de outros povos ao Brasil q não fossem os próprios pts e os escravos africanos. Isso fez com que o Br buscasse imigrantes para povoar e substituir a mão de obra que na altura era africana. Com tudo, após a Independência Br teve um dos maiores fluxos migratórios de todo continente americano,atrás somente dos Estados Unidos que hj tem uma população de 330 milhões . Hj estima-se que os brs estejam mesclados ao menos com umas 75 nacionalidades de diversas etnias e regiões do planeta. Portanto, milhares de brs não tem qualquer ligação cultural ou genética com os pts, pq eles buscam as origens de seus antepassados que vieram para o Br após a independência de 1822.
Balelas. Os imperadores do Brasil eram parte da família real europeia (caso único na América) e parentes diretos da família real portuguesa. O imperador Pedro I foi o rei D. Pedro IV do Brasil. O apagar de laços e ligações a Portugal foram feitos a partir da instituição da república no Brasil e não em 1822. Não existe nenhum registro de um êxodo do Brasil para PT após a independência, ao contrário do que aconteceu em Angola e Moçambique, o que prova a natureza pacífica da independência do Brasil (apesar de algumas batalhas se de grupos que resistiram). A independência de Brasil começou a ser planeada no reinado da rainha D. Maria I (a louca) que elevou o Brasil a reino, passando a ser o Reino Unido de Portugal, Brasil e os Algarves, sabe bem disso. Logo em seguida D. João VI fugiu para o Rio e compreendeu melhor o sentimento dos brasileiros e jogo de interesses das elites e a ganância de muitos. E como tal preparou o filho para ser o primeiro imperador do Brasil, porque logicamente a independência do Brasil era inevitável. Já toda a América era independente mas o Brasil permaneceu até 1822 com Portugal, não por causa de qualquer imposição da parte de Portugal (até porque o país estava destruído pelas invasões francesas) mas pela natureza pacífica das relações entre os dois países. A República veio acabar com tudo isso e colocar um muro entre os dois países.
@antoniocampos5545 o Brasil "pagou" uma indemnização (esse pagamento veio dos portugueses porque eles continuaram lá na governação, ainda eram todos portugueses, foi um acordo que fizeram) - pelos tesouros que ficaram no Brasil e que tinham ido com a corte, - pelos 30 navios que levaram a família real e a corte em 1808 que ficaram no Brasil com o pessoal da marinha, foram esses navios que foram usados pelos mercenários para lutar contra alguns navios portugueses, e assim se formou a marinha brasileira... - pela biblioteca real que permitiu que o Brasil passasse a ter a maior biblioteca nacional da América latina... - pelas propriedades que pertenciam a D. João Vi no Brasil o ouro/tesouro que ele levou para Portugal, ele tinha trazido para o Brasil para que não caísse nas mãos dos exércitos franceses, sugerido pela Inglaterra que financiou com os seus bancos, mas muito longe das somas que outras independências de outros países Brasil nem pagou por tantos portugueses terem morrido por lá, e terem deixado aos brasileiros um país enorme, unido e riquíssimo, Em publicações brasileiras: Lembremo-nos que "o Almirante Cochrane se gabara por escrito de haver apresado 120 navios mercantes e de guerra portugueses, o que prova que, mesmo no ocaso do seu poderio naval, Portugal, de 1822 a 1825, ainda dispunha de uma bela quantidade de navios mercantes e de guerra. Era uma gloriosa tradição que, a despeito de todos os embates, mantinha-se flamejante a esplêndida tradição naval portuguesa..."
@@marie3587 A única coisa que PT deixou no Br foi dívida e um território abarrotado de escravos...de tesouro não havia nada. Os pts pensam que p Br que foi devolvido lá no passado e o mesmo Br dos dias atuais.... no Br não havia nada, pq ninguém constrói nada ou desenvolve algo aonde não vive ninguém...Vc acha mesmo que os pts iriam construir um Br que conhecemos hj e deixar o próprio país com essa cara de país antigo?
@@pedritu147 Eram parte da família até a independência, pq qdo o Br exigiu a separação, a Coroa ptsa exigiu que fosse pago uma indenização financeira para reconhecimento da independência em 1822. A história do Br está dividida em dois grandes períodos De 1530 a 1822.. Um território despovoado com apenas 4.5 milhões de habitantes e não era sequer um nação. De 1822 até os dias atuais. Brasil torna-se uma nação independente, desenvolve suas população, sua indústria e sua sociedade
É incrível pensar o quanto nós brasileiros aprendemos a nossa própria história com uma montanha de fake news, e pensar que poderíamos ser grandes a ponto de nos tornar uma super potência, porém há forças externas que reconhecem essa nossa capacidade e fazem de tudo para nos anestesiar e nos deixar obedientes. Ótimo vídeo
Muito bom o video !!! O Brasil só é grande por causa que Portugal trabalhou pela unificação. A intenção era muito boa. Nos dias atuais Portugal e Brasil deveriam se unir.
os ingleses tinham uma malandragem na geopolitica que repassaram aos herdeiros dos EUA... ferram quem tem de ferrar, mas sempre contam uma história bonita para justificar...
N é atoa q eles são civilização diferente dos países latinos americano eu sei porque vcs tem richa com os ingleses porque eles são protestantes pra vcs eles tem q ser católicos Ser vassalos da "santa igreja católica" por isso q os países católicos originais n são desenvolvidos Católicos é burro q se ofendeu...... Problema seu......
@@orav6679 pois é... idealmente não temos de idolatrar ninguem. devemos aprender com o que os outros países fizeram/fazem de bom e evitar cometer os erros deles...
"É Ferrado quem se deixa Ferrar". Vamos falar a VERDADE: Após a Revolução Liberal do Porto os portugueses tentaram anular o status de Reino Unido e transformar o Brasil "de novo" em colónia. Inglaterra simplesmente aproveitou a oportunidade p/obter controle indireto sobre o Brasil.
9:10 A título de curiosidade, Dom Pedro I era concunhado do próprio Napoleão, visto que a esposa dele era irmã da segunda esposa de Napoleão. Ambas filhas do imperador austríaco Francisco I.
Que vídeo sensacional!!! 👏👏👏👏 Ganhou mais um seguidor e admirador! Queira Deus que nossa história (Portugal e Brasil) seja um dia verdadeiramente restaurada e ensinada nas escolas públicas!!! Que Deus os abençoe 🙏✝️🇧🇷
Los países hispanolusitanos debemos unirnos en contra del mundo anglosajón. El primer paso es aprender estos dos bellos idiomas ibéricos para fortalecer nuestras identidades culturales y mejorar la comunión de nuestros pueblos ❤️
Infelizmente o anglicismo dominou o ocidente, eles agora colonizam nossas mentes através de filmes, propagandas, músicas, idioma e economia, o sonho acabou.
@CarlosAzeredodeBoaventura é por isso que os anglo saxônicos dominam o mundo, manipulando e dividindo supostos concorrentes, verdadeiras raposas é isso que sempre foram e até hoje o são.
Na reforma educacional recente no Brasil existia planos de tornar o espanhol a 2ª língua de aprendizado após a língua inglesa. A França e Alemanha fizeram lobby, interferiram e isso não ocorreu. Isso foi um absurdo na minha opinião... Os laços culturais e sócio-econômicos são com nossos vizinhos falantes de espanhol. França e Alemanha não tem NADA que interferir aqui.
Mais um vídeo / produção espetacular, parabéns pelo belo resgate histórico! Sobre D. João VI, ao ver diversos vídeos e ler sobre a vida dele, não há dúvidas de que foi um bom e grande homem, figura ímpar da História de Portugal e Brasil. Triste e doloroso fim do monarca.
Um vídeo muito interessante, importante e esclarecedor de um assunto delicado e q muitos se recusam a abordar com imparcialidade. Entender a influência maçônica,iluminista liberal,inglesa nas províncias portuguesas e espanholas é entender como se originou a situação atual desses países q são inimigos da própria história como foi falado no vídeo e como as heranças ibéricas passaram a ser combatidas nesses locais, é preciso entender a fundo esse tema para se entender o Brasil e a Iberoamérica.
Cara, este é um dos melhores conteúdos que existe sobre esse tema, essa é a verdadeira aula de história sobre nosso país, se um terço dos brasileiros entendessem o que vc está contando poderíamos ter um futuro melhor, parabéns pela aula.
Triste, muito triste. Quanto mais estudamos história e não estória, mais chateados ficamos com o que aconteceu e da forma como continua a acontecer, nos impedindo de sermos um país grande.
A toda a gente que acredita que tudo o que era produzido no Brasil era levado para Portugal, respondam por favor a estas perguntas. 1 - Se voce procura uma igreja de pedra, cheia de objetos de arte (azulejos, escultura, altares de ouro, pintura, ourivesaria e cruzes com jóias etc) nos Estados Unidos, quantas encontra? Uma? Nenhuma? Uma construida pelos espanhóis? Ja no Brasil existem centenas de igrejas repletas de obras de arte, azulejos vindos de Portugal, altares de ouro e ate joias. Se tudo ia para Portugal, como ficou tanta riqueza nas igrejas brasileiras? Nos Estados Unidos, os museus compraram muitas obras de arte na Europa e cobram entrada. No brasil, os brasileiros herdaram centenas de museus repletos de altares de ouro, escultura e azulejos. Falo das igrejas coloniais. E estes autênticos museus não cobram entrada geralmente e estão se degradando a cada dia. 2 - Quanto você visita uma fortaleza colonial no Brasil, muitas delas são em pedra, imponentes, e foram pagas pelos impostos coloniais e pela Coroa Portuguesa que, na época, era o próprio Estado. Nos estadis unidos quantas fortalezas assim voce encontra? 3 - Recentemente a igreja de São Francisco da Bahia foi restaurada e, orgulhosamente, os jornais baianos falaram dos muitos quilos de ouro que ela sempre teve até hoje. O problema do Brasil foi rejeitar a sua História, enquanto que os Estados Unidos glorificam a deles... Essa é a verdadeira diferença!
Brasileiro não sabe quem é, não sabe o valor que tem... É um moça, escravizada e prostituida há tempos, que não consegue reconhecer o próprio valor e capacidade de se reconstruir e escrever a própria história.
Sim e os ingleses trabalham até hj para que o Brasil rejeite a história portuguesa dele. Basta ver os filmes de época de Hollywood, Portugal nem existe e é considerado parte da Espanha e os espanhóis qdo não são insignificantes, são malfeitores ou atrasados . Ex: Piratas do Caribe; filmes das navegações de 1600 em diante. Os heróis são sempre os ingleses e os holandeses são respeitados
@@esventura Com que dinheiro pensa que foram construídas as igrejas coloniais, com seus azulejos importados e seus altares dourados com folha de ouro? Com que dinheiro o Rei pagava os funcionários públicos, magistrados, soldados e até mesmo o salário dos bispos e muitos religiosos? E o ouro que foi investido em arte e que continua aí no Brasil? Dou um exemplo: pelo menos 600 kilos de ouro na igreja de São Francisco na Bahia. Numa igreja só... www.jornaloflorense.com.br/noticia/geral/7/arte-barroca-com-mais-de-600-quilos-de-ouro/4063 E muitas foram destruídas para construir ruas e praças no século 19 e 20. Como pensa que se construíram fortalezas de pedra gigantes? rondonia.ro.gov.br/real-forte-principe-da-beira-completa-247-anos-de-existencia-turismo-e-fomentado-pelo-estado-na-regiao/ Quem pagou estas obras monumentais e luxuosas? O ouro do Brasil e os impostos. Me diga exemplos de ricas igrejas de ouro nos Estados Unidos? Ou alguma fortaleza de pedra com portas armadas e de boa arquitetura construída pelos ingleses. Quantas tem lá? Quantas tem no Brasil? Consegue me dizer?
@@esventura Se você for morar na Europa e fizer fortuna por lá, não é justo você gastar seu dinheiro como quiser? Se quiser investir no seu país de origem quase todo, está tudo certo, ele é seu. Mas você trabalhou para ter esse dinheiro. Mesmo pagando seus impostos. Os portugueses no Brasil fizeram o mesmo no século 18, sem Sistemas de Saúde, sem remédio para enjoo, sem vacinas para doenças tropicais, etc. Muitos morreram na miséria ou no caminho, muitos foram raptados por piratas e vendidos como escravos no Norte de África, muitos enriqueceram ou viveram relativamente bem. Como hoje quando você emigra... Mas uma coisa é certa. Para o bem e para o mal, você hoje só está reclamando porque a História foi como foi. Minas Gerais só é um Estado com muito Patrimônio da Humanidade porque esse ouro foi descoberto nessa época. Entenda a História mas não procure julgar ela. E busque outras perspectivas, você sabe ler. Muitos nossos antepassados não podiam porque não sabiam. Aproveite.
A Inglaterra tem um dono desde a vitória sobre Napoleão, quando Natan Mayer Rothschild chegou na bolsa de Londres e comprou papéis a preços baixíssimos, após obter informações privilegiadas sobre da vitória da Inglaterra na batalha de Waterloo e fazer disseminar a notícia de que Napoleão havia vencido. Ele que já era muito rico, foi ainda mais e acabou por emprestar a Inglaterra falida uma soma gigantesca que fez a família mandar na Inglaterra até hoje.
Que exposição clara e Extraordinária ! Vejo todo o assunto com muito mais clareza, agora, acho, e estou muito Grato ! Na verdade, nasci em Angola, aonde assistir 'a continuação do Despedaçamento-Porque ?, da Pátria, 'se mais mundo houvera, lá chegara !'
Parabéns pelo video, falou o que sempre esteve na minha concepção sobre o famigerado tratado anglo português, uma das piores alianças que Portugal poderia ter feito. Quando frequentei o curso de filosofia, há 20 anos atrás falei que D. João VI foi a melhor coisa q poderia ter acontecido para o Brasil, infelizmente interesses outros, muito habilmente manipulados traíram os designios do monarca com relação ao projeto grandioso que tinha em mente. Sem dúvida que o plano de D. João incomodou muita gente na Europa, e os ingleses que são mestres da intriga e astúcia não perderam tempo em frustar tal plano. Hoje seríamos certamente senão o maior um dos maiores impérios. Sou monarquista por convicção e princípios éticos e morais. Acredito que o Brasil ainda será um grande império, se entretanto aparecer um líder de verdade capaz de moralizar esta nação grande a qual fatalmente será uma grande nação.
Por acaso se não fosse o tratado de Windsdor, Portugal provavelmente não existiria enquanto nação, logo o Brasil não existiria. Considerando o evento da batalha de Aljubarrota como parte da Guerra dos 100 anos em que a Inglaterra intercedeu pelo rei D. João I, provavelmente se tivesse Castela ganho, Portugal seria mais tarde assimilado e não teria tido o papel nos Descobrimentos que teve. Mas claro, este pensamento tal como o seu não passam de "ses" na história, o que não interessa pois podia ter corrido tanto para melhor como para pior
Realmente os "se" nunca fizeram história, todavia se superestima. a ajuda inglesa em Aljubarrota. Como 200 arqueiros seriam decisivos com relação a 36000 castelhanos? É como querer enxergar as formigas e olvidar os elefantes. Como falou Pombal muitos anos mais tarde para o embaixador espanhol que ameaçava invadir Portugal '"um homem na sua própria casa, mesmo depois de morto, ainda precisa de 4 para o carregar para o cemitério". Toda a ajuda inglesa foi amplamente recompensada por Portugal, não só em territórios cedidos, quanto em valores monetários e econômicos, inclusive com muitos roubos pelo meio.
um dos desastres foi a expulsão dos Jesuitas que faziam um trabalho de educação impar na Província do Brasil, talvez o Brasil seria um país extremamente avançado devido a educação dada pelos Jesuitas
O reino sucumbiu à falta de fé e as mentiras da maçonaria. Negar a nossa essência cristã missionária, é negar a própria identidade. E sem identidade, não há mais pelo quê lutar.
A expulsão de padres em favorecimento da maçonaria somado ao desinteresse em lutar pela permanência no trono. Essa covardia do Imperador mergulhou o país em uma sequência de ditaduras.
Muito bom o documentário Sinto simpatia com os portugueses e com a visão de Dom João para os territórios Lusofonos, apesar que eu achei a estória bastante centrada sob a perspectiva da nobreza foi muito bem feito e aprendi coisas novas grande abs
Veja-se que na consequência das invasões dos exércitos franceses e espanhóis durante uns cinco anos, Portugal ficou devastado, sendo que segundo várias publicações, terão morrido direta e indiretamente por volta de 10% da população portuguesa devido a lutas, represálias, fuzilamentos, doenças, fomes, etc Além disso Portugal perdeu praticamente toda a sua elite entre 10 mil a 15 mil pessoas que acompanharam a corte em 1808 muito poucos regressaram, e essa gente da elite que percebiam de administração do território (militares, eclesiásticos, músicos, professores, pintores, artesãos, juízes, comerciantes, … a grande maioria escolheu ficar no Brasil, onde já tinham famílias e recursos para ganhar a vida e em 1823 adquiriram a nacionalidade brasileira quando esta passou a existir, ex. o famoso compositor Marcos Portugal, ficaram a enquadrar a administração de D. João VI, e de D. Pedro I e II o Rio de Janeiro, era aliás não só capital do reino local por ter a corte, mas também capital de todos os territórios portugueses incluindo o continente, ilhas do Atlântico, territórios de África, de Asia, da Índia .. a continuação da governação do Brasil e dos outros territórios continuava assegurada, caso Portugal europeu tivesse desaparecido totalmente ou em parte, isso aconteceu com vários países na Europa, Portugal perdeu os reis, a corte, para o Brasil, e toda essa gente que entendia de administração, e os novos deputados, e afins, eram inexperientes e muito influenciáveis, daí que as discussões na corte de Lisboa se tornaram bastante inflamadas e limitadas os ideais do liberalismo eram imparáveis desde a morte de Carlos I em Inglaterra e Napoleão foi segundo várias publicações, o braço armado do liberalismo que visava derrubar fronteiras e monarquias por todo o mundo
@@ArmandoSoares-up1eb parece que o saque aos tesouros e monumentos portugueses, foi uma das menores preocupações dos generais ingleses que nessa época tentavam dominar os exércitos de Napoleão no meio de tamanho caos que ele tinha originado e os portugueses nem tinham poderio para impedir o objetivo maior era ver os franceses bem longe, e salvar a própria vida e das suas famílias
Muito obrigado pela iluminação, vinda de um brasileiro tem muito mais valor! Bem haja! Felicidades! Portugal sempre fez inveja (a certos )aos países por ter sido ele a dividir o mundo em dois e a maior desfeita foi ser Cristão e espalhar o evangelho. Uma parte interessante é que somos lembrados com saudade por todos os povos “colonizados”.
Que legal! Explicações variadas finalmente começam a ser sustentadas por historiadores que se digladiam à necessária reflexão em busca da honestidade e da prosperidade. Sim, o quebra-pau intelectual é fundamental!
Parabéns pelo canal! Material de qualidade. Uma abordagem bacana da história que leva a complexidade em consideração. Sem maniqueísmos como vemos nas nossas escolas. Vou continuar vendo os vídeos e deixando likes.
Ótimo trabalho! Fiquei muito reflexivo ao conhecer toda a história. Nós, brasileiros, somos mal-informados de nossa própria história, pois as escolas e os livros contam muitas mentiras sobre nossa origem.
E por incrível que pareça ainda é considerada aliada, é a aliança mais antiga da história e não passa de um feitiço de amarração. A rainha de Inglaterra e John Dee tiraram tudo de Portugal foi apartir daí que despencou tudo. E agora esses ingleses vêm cá comprar casas e terras e o português tem de ir para fora limpar sanitas...enfim. Mas o Brasil tem a chave para libertar Portugal...
isso meio que se encaixa nas 3 formas de aliança, Os portugueses sabiam disso, mas se eles cortassem relações com essa "aliança", os ingleses iriam usar seus corsários para destruir o transporte português e talvez até saquear as regiões ultramarinas constantemente.
Muito interessante e informativo. Faltou a história de D.Pedro I, quando foi para POrtugal lutar contra seu irmão e sua participação na limha de frente, sendo , por isso chamado de Rei Soldado em Portugal
Inglaterra e os EUA ajudaram a destruir várias monarquias pelo mundo. Brasil e Portugal deveriam ser um Império Luso-brasilieiro, com uma Monarquia Dual, com dois Braganças coroadas em cada lado do Atlântico.
@@Belinda8881 é que realmente eu desconheço a história portuguesa após a independência do Brasil. Mas de fato não é em todo canto que a república foi salutar. O exemplo clássico é o BR: de país respeitado internacionalmente, para uma republiqueta de banana, uma verdadeira piada.
Um dos últimos elos entre a cristandade e o ocidente se desfez quando do Regicídio português. Tanto que em 1917 já tivemos a primeira revolução comunista e em 1922, a sovietização da Rússia, que tbm preservava a tradição católica.
@@PensaComigoPodcast eu nem tentei derrubar a ideia, só queria corrigir o seu lapso. No entanto, se tinha como intenção criticar essa desvinculação e não apresentar só um facto eu julgo que aí sim o raciocínio está equivocado. A religião diminui no ocidente progressivamente com a evolução da ciência, por isso não é algo mau. Aliás, mais preocupante é países como o Brasil e os Estados Unidos cuja população está cada vez mais devota, desacreditando a ciência o que isso sim traz problemas sérios. Prova disso é que 60% dos norte americanos são criacionistas, negando assim a Teoria da Evolução, o pilar dos conhecimentos actuais da Biologia e consequentemente da Medicina.
Agradeço a este canal essas preciosas informações que até então desconhecia pois a história com o tempo é desmascarada. Como o grande Napoleão disse: A história é uma página em branco que precisa ser reescrita!
Adorei . Se a coroa Portuguesa tivesse ficado no Brasil , não há margem para dúvidas hoje sería-mos a maior potência do mundo . Disso não tenho dúvidas , é claro que isso foi o medo das outras potências . Que o reino unido lusitano viesse a ser a maior potência do Mundo . Infelizmente o destino assim quis . Viva Portugal e viva o Brasil . Que nunhum país no mundo possa separar esta amizade .
@@ClaudionorPereira12667 Não eu não dira metade . Eu diria 100% dos portugueses odeiam os estrangeiros que estão em Portugal a viver do crime . Por muito duro que seja ouvir a maioria são de nacionalidade brasileira ,isso é um facto real. Faça uma pesquisa no youtube e verá que vai encontrar vídeos de brasileiros (as) que se sentem envergonhados com tantos crimes que os seus compatriotas teem cometido em Portugal , e isto é quase todos os meses ou todas as semanas . Temos duas classes de brasileiros em Portugal. Temos aqueles que são o orgulho de Portugal e Brasil, e temos aqueles que os portugueses detestam que são a vergonha do Brasil. Abrimos os braços a todos os brasileiros de bem. Queremos que eles sejam felizes em Portugal. Não podemos aceitar quem venha para aqui impedir estes de serem felizes. Para sua infomação , temos um deputado brasileiro na Assembleia da República. Todos os brasileiros de bem são bem vindos e que sejam felizes em terras lusitanas .É com os brasileiros de bem que vamos fazer um Portugal muito mais saudável porque juntos somos mais fortes
Sou brasileiro filho de portugal sempre amei esse pais portugal ao assistir esse video muito especial pude ver sem duvida porque amo o Brasil em especial portugal. minha vó paterna veio com cinco anos para o Brasil para ser a minha avó e mãe de meu pai, isso pra mim é e sempre será uma grande honra. Eu agradeço por o idealizador desse video que Deus te abençoe sempre.
A inglaterra fazia a mesma coisa com portugal agora e os EUA qui faz a mesma coisa com o BRASIL minando quer dizer putinhas dos americanos tal pai tal filho kkk
Eu como brasileiro gostaria que unificasse todos nós !!! Portugal , Brasil , Moçambique , Angola , Macau , Indonésia e mais tantas outras possessões . Teríamos livre comércio mesmo vistos mesma língua lusofônico.
Muito Bom! O que precisamos, agora, é cuidar dos nossos problemas internos, que podem autominar, se é que essa palavra exista, nosso desenvolvimento. Estamos envoltos em corrupção e interesses escusos, desmotivando os brasileiros na sua própria evolução. O Brasil é maravilhoso, seu povo, independente dessas mazelas, vem caminhando no sentido da prosperidade e solidariedade. Como mais ou menos disse D João, que a Providência Divina continue nos assistindo e abençoando. 🙏🏾
E sempre o Brasil perdendo grandes e tantas oportunidades de ser uma potência. Vemos agora a submissão desse governo aos mandos de fora e o povo, como sempre, pagando o pato.
A história de PT tb tem muito disso infelizmente. Temos isso em comum. Mas no caso do Brasil acho que isso está bastante diferente. Portugal não é um mega país e vai sempre depender da sua boa diplomacia, como de resto tem sido desde que nasceu. Na verdade, nasceu por uma boa diplomacia entre o primeiro rei (um cavaleiro templário) e a santa sé.
Quem estava colocando o Brasil de joelho e vassalo dos Estados Unidos foi o governo anterior o Burronaro e seus ministros estupidonaros! Ladronaro( de joias) conseguiu fazer um governo pior que o de Michel Draculatemer! E outra o Golpistanaro ainda corre o risco de ser preso ! Só os gadonaros não enxergam a ignorância e o obscurantismo da extrema direita! Precisamos de uma Direita esclarecida!!
@@MariahGessingerDireita que não seja fanática e anti-nacional como o deste canal, uma Direita que não faça como este vídeo e não cuspa nos heróis nacionais e não desmereça a independência
@@ClaudionorPereira12667 Isso é utopia. Os conservadores sempre serão saudosistas de um passado "histórico" que somente existe na cabeça dele. Por isso são golpistas em essência e precisamente por isso levam sova na eleições de tempos em tempos...
Não desintegraram, só dividiram, como sempre fazem, como Hispania, Irlanda, Coreia, etc. Lusitanos e Brasileiros ainda são mto grandes, em grandes nações. Falta só se unirem e se fortalecerem.
Que clareza de conteúdo. Parabéns . Desconhecia as circunstâncias da morte de D. João. Uma pena sofrermos há tanto tempo as consequências de políticos nefastos.
Depois da segunda guerra, o Brasil ficou credor da então falida Inglaterra. Aí compramos um monte de aviões Meteor, sabidamente problemáticos dos ingleses, além de um monte de quinquilharias.
Essas dividas também são fruto do Estado Social e do Keynesianismo, dois demônios do século XX, nada tem a ver com o Brasil ter sido colônia ou ter se idempendizado.
somos vassalos da mesma elite de 500 anos atrás, só que agora são Brasileiros. "Quem manda no Brasil são as famílias tradicionais brasileiras" - Ricardo Costa de Oliveira, sociólogo e Professor da UFPR, aqui no YT é uma ótima intro ao tema.
O mesmo que aconteceu em 1975, a capital do imperio estava planeado por marcelo caetano mudar em outubro para Angola ( so 8 pessoas próximas sabiam do plano) no entanto com 200 homens se fez o 25 de Abril.... não digo mais nada😮💨😮💨
@@L_una188 não um dos oito, mas, tive o prazer de "confraterizar" com 2 deles e seus descendentes. Infelizmente/felizmente o último ja faleceu a alguns anos com mais de 100 anos e Infelizmente os seus ultimos anos em sofrimento não foram faceis para todos os que o acompanhámos
@@vitorcruz5671 Angola nunca esteve para acolher a capital do Império . Angola foi sim pedida pelo presidente dos EUA a Salazar para aí ser fundado o Estado de Israel.
@@L_una188 por segredos como esse e outros ainda não a muitos anos, 2 das pessoas que mais respeito morreram, 1 atropelado sem nunca se saber que o matou, outro de ataque cardiaco
Por que quando se fala em Rio de Janeiro só se fala de morro, samba e praia, quando se tem uma maravilha dessas que aparece em 1:12? Parece que o brasileiro tem orgulho de mostrar pobreza.
@@santiagoamaro3152na verdade o país não foi destruído já que é bem desenvolvido, poderia ser bem melhor sim, porém não se pode chamar isso de destruição
Fez em 1818, mas ngm seguiu, a maçonaria foi efetivamente proibida com a lei de 1823 do Pedro I Also, esse vídeo cai em várias mentiras tiradas de um post de uma página chamada Brazil Imperial, (página dedicada a difamar o império) para quem tem interesse isso ja foi inteiramente refutado nesse vídeo: ruclips.net/video/zYFR-LyKUKo/видео.htmlsi=AtXQ6E0kjtvxMmIY
@@wnildsongomes7984 Sim, após a proibição, a Espanha resistiu muito aos avanços dos maçons e liberais, que poderiam ter sido muito mais destrutivos se o rei Fernando VI não tivesse sancionado a lei. É cabível apontar também que até a segunda metade do século XIX com as guerras carlistas, a Espanha foi o último país católico a tentar recuperar as suas legítimas tradições políticas, que por sua vez, remontam ao período das Siete Partidas de Afonso X.
Na psicologia e nas filosofias zen se diz o seguinte: "Se você não se amar, ninguém vai amar você. Se você enxergar sua vida como se fosse um pobre coitado, terá a vida de um pobre coitado, mesmo tendo dinheiro." O mesmo se aplica ao Brasil, se o país odeia e rejeita sua História, então está destinado a ser incompleto e confuso na sua essência. A História brasileira é extraordinária e fora do comum. O único país do mundo que teve uma corte europeia fora da Europa. E outras coisas mais. Até a escravidão, ainda que tarde, foi conseguida por via meio pacífica, enquanto que nos Estados Unidos virou uma guerra
D. João VI não fugiu para o Brasil em 1808. Quem fugiu foi o príncipe D. João, herdeiro do império português e, com a morte da mãe D. Maria, rei de Portugal em 1816.
Sugestão de vídeo: falar sobre o sistema político, principalmente a organização do poder da monarquia tradicional do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.
Para compreender ainda melhor o Reino Unido de Portugal Brasil e Algarves recomendo o vídeo sobre o esquecido PRINCIPADO do Brasil e os fatos OCULTOS da vinda da família real:
ruclips.net/video/B3HG_N1WU4k/видео.htmlsi=4nN6FR1dmzBnKdzs
Sou espanhol e achei muito interessantes as semelhanças entre as ações da Inglaterra e da Maçonaria e o que aconteceu conosco na Espanha. Consegui entender o vídeo facilmente porque embora a fonética (melódica e bonita) seja complexa para os espanhóis, usar as legendas em português é um bom suporte. O vídeo é um ótimo documento histórico.
Parabéns pela clara observação! 👏🏻👏🏻👏🏻
Os latino-americanos sempre são explorados
@sergioneves2013 não chora.
Uma parte da elite brasileira parece sempre ter uma explicação para o Brasil: ou a culpa dos problemas do Brasil é sempre dos outros, ou talvez não tenhamos sido malvados o suficiente 🤪 hahahha
@@sergioneves2013então
Caso os planos de D. João VI tivessem prosperado, a língua de comunicação internacional de hoje seria o português, e não o inglês.
Hum…. Amo o nosso idioma, mas ele tem uma estrutura bem mais complexa que o Inglês. Acho bem difícil essa sua proposta.
O Inglês não é a língua de comunicação por ser mais simples...
O inglês é uma porcaria kkkk.
@@Chrisneryfisher5452 Portugues era língua corrente no Oirente tanto que existe os crioulos de Malaca quanto de Macau, além do crioulo de Goa. Não é questão de simplicidade, mas de poder. Portugal se perdeu no meio do camainho que começou por ser glorioso por ser a vanguarda dos Descobrimentos.
O problema é que nós estamos acostumados a lidar somente com coisas e situações que já conhecemos. Se a realidade fosse outra, possivelmente acharíamos normal e a outra parte seria estranha, ou seja, teríamos o oposto daquilo que nós temos aqui.
Como é doloroso ver esse vídeo pois sei que é verdade, estudo o assunto há alguns anos. A maçonaria foi antes o que é hoje, um poço fétido de ideias anti-católicas, iluministas e kantianas. Não sei porque Deus permitiu tanta desgraça, ontem e hoje, mas Ele tem um plano para nós. Este canal vale ouro.
Gnose amigo, Gnose.
Se Deus permitiu a invasão e a escravidão quem dirá a maçonaria
Impossível não se sentir envolvido na história assistindo tal vídeo. Sou formado em História e na Universidade estudei um livro chamado O Minotauro Imperial, desse livro para cá, tornou-se impossível para mim não amar, respeitar e venerar Portugal, toda vez que vou a Portugal, em Viana do Castelo especialmente, uma parte de mim não quer voltar, minha alma dói, o peito arde, falta-me até ar para respirar, sempre vi no Empreendedorismo Português uma cruzada da Cristandade, desde as expedições comerciais de D. João II até Batalha de Lepanto onde os Mouros tiveram que respeitar a Cruz de Cristo e colocar fim a sua Casa da Guerra e Casa do Islã. Não vos sei explicar a natureza das sensações que sinto e me tomam. Fui um vez no Minho assistir uma apresentação do corridinho do Algarve, e meu pés já começaram a saltar, nunca tinha dançado e saiu eu no meio do salão a dançar com maestria, após bateu-me tanta vergonha quando todos ficaram a perguntar, onde foi gajo que conheceste isto, és de Portugal? Minha esposa foi a primeira a perguntar, não lhes sei explicar. Não posso ouvir a Dulce cantar que um choro atroz me toma os olhos e a alma. E eu sou brasileiro, nasci a cá do Atlântico, mas me sinto português em todos os sentidos, tenho meu livrinho Borda d'água que é meu maior tesouro português, toda vez que ouvimos a Portuguesa, impossível é não cantar e venerar também, nos lembrando de Santa Maria Maior e suas gentes. Conheço 07 países, o Canadá, os EUA, a Ásia e África, é impossível não se emocionar em Portugal, se identificar com as gentes, os cheiros, as pessoas, me sinto em casa em todos os sentidos em Viana do Castelo, na festa de Nossa Senhora da Agonia que muito se assemelha a uma festa realizada na Cidade de Goiás no Brasil, nas Cavalhadas em Mato Grosso, nós vemos que Portugal e Brasil são culturas muito semelhantes. Existe sim uma simetria e ligação muito forte entre nossos povos. Eu sei da animosidade entre brasileiros e portugueses, mas a cá, muitos e muitos como eu, milhares de milhares, morreriam por Portugal, tamanho amor que sentimos.
D. João II foi juntamente com Pombal os maiores estadistas que Portugal produziram. Essa relação de Portugal com a Inglaterra sempre foi de natureza dúbia realmente, sintetizada nos tratados de Methuem, os ingleses sempre souberam tirar vantagens dessa relação. Mas uma coisa nunca conseguiram destruir, que é a ligação afetiva de nossos povos. Brasil e Portugal são e serão sempre como o Galeão São João Batista, dois costados que no romper de seus canhões, faz a escuridão se render ao clarão e brilho de nossos fogos. Um botafogo que ainda existe em corações e mentes a cá. Daqui, desse Brasil, Portugal d'além mar, mando um cordial e fraterno abraço as Gentes de Santa Maria Maior em Viana do Castelo. Eu os amo meus irmãos, Paz de Deus nas vossas vidas, eu os amo agora e mesmo quando me for desta vida esse amor ainda permanecerá.
Elson Araújo.
Senti em seu comentário todo amor e respeito á essa irmandade espiritual; isso nunca terá fim. Estamos ligados a um cordão umbilical e querendo ou não sempre seremos irmãos. Adorei seu comentário.
Morei em Lisboa por três anos, também não sei explicar as saudades que sinto.
🌻🌻🌻
Os portugueses foram muito cruéis com os africanos escravizados trazidos ao Brasil . Eram os piores no trato .
@@JoaoJoseRaocordão umbilical com a África isso sim ! Direto !
Os crimes da maçonaria são muitos e muito antigos. Tomara que algum dia venham ser relatados públicamente.
Pelo que vemos, parece que os maçons agem como o demônio, de forma escondida e sorrateira.
Estamos aí, denunciando ao público alguns de seus feitos..... AÇO NA MAÇONARIA.
máfia internacional
"Nações não tem amigos, tem interesses", para a Inglaterra, era mais interessante negociar com aliados mais fracos e dependentes. Fora que a independência do Brasil, foi uma ótima oportunidade para fazer dinheiro com a indenização.
Em 1808, Portugal estava falido e totalmente submisso à Coroa britânica.
A dívida era tão grande que nem mesmo as riquezas saqueadas das colônias conseguia pagar pelo menos os juros, mas para ser mais exato, a decadência começou no século XVIII com a relapsa administração das terras conquistadas.
@@walmerinstoncorrea7194 deve ser um grande barrete
eles pagavam pouco inclusive pelo ouro do Brasil mais ainda eram uns gatunos de primeiro plano eles e os holandeses
@@armandosousa9018 Barrete é um chapéu típico da religião muçulmana .
O dinheiro que a Inglaterra extorquia do reino lusitano e também das suas colônias, foi usado no fortalecimento do Capitalismo e na geração de produtos de bens de consumo, ou seja, tudo o que Portugal conseguia era repassado aos cofres ingleses e dessa forma foi a causa da decadência da Casa de Bragança.
É com grande admiração que vejo um Brasileiro falar a verdade do passado português. Revela Uma grande elevação intelectual bem Como o reconhecimento de se ser português. Portugal, com todos os erros cometidos, na realidade nunca colonizou Mas Sim integrou. Todos aqueles além Mar eram eles também portugueses. Esse reconhecimento e sabedoria deixa-me emocionado por haver alguém que sabe a verdade. Um grande abraço aos irmãos Brasileiros.
O MEC ensina de TUDO, menos a vdd. Instrumentalização da educação aqui no Brasil é enorme.
Eram tão portugueses que em 1785 extinguiram todas as manufaturas e industrias no Brasil, nem roupa se podia fazer... Além de tudo que foi levado, instinto de demônios.
É coisa que fico sem entender o porquê de ter dado errado uma história bonita como a nossa desde o descobrimento, Portugal pátria mãe do Brasil quer gostemos ou não, essa discórdia que vejo entre alguns não faz sentido,duas belas nações, é mas houve sabotadores né 🤦🏾♂️
Irmãos o caralho, não quero nada com esses favelados.
Nem com esses povos de merda do Terceiro mundo que nós fomos imprudentemente importunar.
Concordo.
Sou portuguesa, felicito-o pela qualidade do conteúdo. Muito bom! Parece-me importante, não evidenciar constantemente as diferenças entre portugueses e brasileiros, mas sim, aproximarmo-nos por uma identidade comum, a mesma História que teve em comum, um tempo de glória e um tempo de crise, de que ambos fomos vítimas!
Existem rincões no Brasil, como o interior de Minas, aonde os costumes e arquitetura são notadamente portugueses.
Nosso jeito de falar, exceto os cariocas que tiveram contato com portugueses recentes( a corte), é mais parecido com a forma de falar dos portugueses antigos, o falar chiado e o uso de vogais fechadas são maneirismos relativamente recentes em Portugal.
Pois é, Sonia. Imagina a potência que seríamos como Reino Unido, sem colonialismo, sem exploração estrangeira. Tudo sob a mesma bandeira, mesma língua e mesma religião...
Exatamente! Somos um só povo.
Infelizmente há um interesse em desqualificar nossa origem e colonização portuguesa e tudo que Portugal fez por nós!
Também se fala muito no ouro retirado do Brasil antes de 1822.
Mas esses críticos se esquecem de que muito mais ouro foi encontrado no Brasil já independente (por exemplo em Serra Pelada/PA) e que nem por isso o Brasil ficou melhor...
@@78Vander sem falar que Portugal cobrava 20% sobre o ouro, o chamado quintos dos inferno. Hoje nossa carga tributária é muito maior! Além disso, boa parte desse dinheiro foi usado para construir as cidades de Minas Gerais. Ou seja, boa parte do ouro ficou no Brasil.
Dos poucos canais que prestam no RUclips, 3 são Brasileiros, e este é um dos 3! Deus te abençoe por divulgar a nossa história aqui!
Quais são os outros dois?
deus não existe. A história e a revisão constante dela... sim.
Nāo sejas burrana
O canal "geopolítica mundial" é muito bom e isento!
Assistam tbm última cruzada Brasil paralelo conta um pouco
A história ainda não acabou. O triângulo Lisboa, Rio de Janeiro Luanda faz sentido no Atlântico Sul. E pode atravessar a Africa e chegar a Moçambique. A religião, a lingua e a cosmovisão lusíada ainda podem ajudar o mundo a ser um lugar mais pacífico.
Na época Portugal era poderoso, hoje não mais, se apequenou.
@@zackb.3157mas com a ajuda dos vizinhos... Msm sendo gigante em algumas areas como marinha na terra tinha tensão
Kkkk nunca ouvi tanta bosta. Ajudar a ser mais pacífico onde Zé? Essa ideia de que somos pacíficos, é a coisa mais besta que já ouvi. Portugal historicamente é violento amigo, Brasil está em guerra civil, e vc acha que podemos ajudar a pacificar o que?
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Bravo!
Excelente trabalho @História Ibérica, parabéns. Este canal tem muita qualidade. Como português, sou um assíduo seguidor, pois vejo que existe um verdadeiro trabalho de pesquisa por detrás destes videos.
Por favor leia as obras de Rainer Daehnhardt, vão acrescentar um conhecimento brutal 💯‼️
Quem é esse Rainer Daehnhardt? E isso parece um nome germânico. Ibéricos e germânicos são inimigos.
@@RodrigoAlves-rh5fe Rainer Daehnhardt ruclips.net/video/7tsU4QoVuEo/видео.htmlsi=fUDk8HU0bJ1HjpiE
Sou brasileiro e moro em Portugal desde 2019, mesmo antes de ver esse vídeo eu já tinha a sensação de que a separação em 1822 não foi benefica para ambos os países, agora vejo com mais detalhes como os interesses ingleses conseguiram fazer isso acontecer
Os países tinham que se tornar independentes em alguma altura. Acho que ninguém duvida disso. Mas sim… tudo poderia ser pacífico e os países poderiam ter mantido melhores laços. Com isso perdemos todos. Costumo dizer que os espanhóis são nossos irmãos, mas temos muito mais afinidade com países que têm a nossa língua e muito da nossa cultura. Nesse sentido, os espanhóis são mais estrangeiros do que qualquer país da CPLP. Mas têm razão também se perdeu muito. Em Angola e Moçambique foram os EUA que se meteram (e também Rússia) para precipitar a independência sem grande organização da mesma. Resultado: ambos países entraram numa guerra civil de 30 anos porque o poder era disputado. Nisso a independência do Brasil foi muito diferente graças ao imperador Pedro I. É certo, houve um indemnização pelo que ficou no Brasil, mas não houve propriamente uma guerra aberta, não houve um êxodo dos portugueses para a metrópole e sobretudo as escaramussas que surgiram pelo país foram prontamente resolvidas. O Brasil correu risco de se dividir, mas não aconteceu. E viva o Brasil!
A Inglaterra e os Estados Unidos são o câncer ou o pior vírus que existe no planeta terra .
@@pedritu147 a independência do Brasil foi feita por portugueses para portugueses
para evitar o contágio de uma guerra civil que poderia ter dilacerado o Brasil
Assim o processo revolucionário foi compreendido por D. João VI, D. Pedro I e II
o ocidente batalhava nesse século entre os adeptos do liberalismo movimento imparável desde a revolução inglesa, e os adeptos do absolutismo o liberalismo/jacobinos/republicanos...
desencadeavam revoluções sendo a burguesia que se levantava contra a nobreza e as monarquias,,
assim surgiram a revolução francesa, a revolução americana e sua independência, as invasões de Napoleão, etc.
e o processo revolucionário no Brasil estava patente apoiado por jacobinos e outros,
No início, numa da suas cartas para o pai Francisco I na Áustria, escrevia D. Leopoldina:
“O meu esposo, Deus nos valha, ama as novas ideias”, escreveu ao pai, uma assustada princesa Leopoldina em junho de 1821, desconfiada dos novos valores políticos constitucionais e liberais do príncipe herdeiro D. Pedro, seu marido..
enquanto que ela e seu pai lideravam o absolutismo, D. Pedro era adepto dos liberais
A Inglaterra é responsável por influir na vida de meio mundo nessa época.. a miséria ocorrida na China no pré guerra, tem raízes na guerra do opio, travada contra a Inglaterra.. todo o rolo de Israel e Palestina, tem raízes na colonização inglesa na região, que em certo momento simplesmente partiu e deixou tudo a Deus dará... Dentre outros rolos.. guerra do Paraguai. Com o passar do tempo, a tarefa passou aos Estados Unidos que também já fez várias trapalhadas... É provável que a frequente instabilidade política em toda a América Latina tem nome e sobrenome... infelizmente...
@@pedritu147 iii ala o cara comemorando um estado grande gigantesco que nem o Brasil kkkkk Estado mais forte significa maior potencial de escravização dos seus cidadãos. Tu paga em média 60% de impostos em toda tua carga anual. Diz-me se recebe o equivalente em troca!
Essa é a versão que mais se encaixa na historia.
Uma nação, um só povo sudito dos reis que combateram os muçulmanos, um só Império, uma só religião. Hoje seriamos um potência de 5 paises: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Uruguai.
GRAÇAS À DEUS QUE NÃO ACONTECEU !!
@@ClaudionorPereira12667 sim graças a Deus, pois estamos ótimos. Jumento!!
@@ClaudionorPereira12667tá doido?Tu usa foto do Estado do Brasil e fala uma coisa dessas.Espero que seja irônia do que viralatismo.
Difícil teríamos de ter uma lealdade social como os suíços em resumo somos nós contra a Europa
Mais : Guiné, Cabo Verde, S. Tomé e Principe , Moçambique, Goa Damão e Diu, e Timor...
Excelente vídeo! Confirma muitas das minhas convicções e acresce outras. Como luso-brasileiro, envio meus parabéns pelo seu profissionalismo e competência na descrição dos fatos!
Esse distanciamento dos brasileiros em relação a Portugal, foi plantado pelos Ingleses, interessados em preencher uma lacuna que se formou após a proclamação da República. Negou-se tudo o que tinha relação com Portugal. O português passou a ser alvo de pilhérias, chacotas,ofensas,tudo para afirmar um nacionalismo que nunca lhes foi negado, mas que estava na cabeça dos golpistas republicanos. A Inglaterra fez de tudo para prejudicar os que estavam no seu caminho e um deles foi Portugal.
Não foi bem assim . O Br descaracterizou-se de PT a partir de 1822 quando PT, para reconhecer a Independência do Brasil, cobrou uma indenização financeira para tal feito .
Após a Independência a população do Br era de apenas 4.5 milhões de habitantes.Entre 250 à 300 mil eram cidadãos pts e o restante eram africanos escravisados, indígenas e alguns mestiços.Isso ocorria pq a Constituição ptsa da época proibia a entrada de outros povos ao Brasil q não fossem os próprios pts e os escravos africanos.
Isso fez com que o Br buscasse imigrantes para povoar e substituir a mão de obra que na altura era africana. Com tudo, após a Independência Br teve um dos maiores fluxos migratórios de todo continente americano,atrás somente dos Estados Unidos que hj tem uma população de 330 milhões . Hj estima-se que os brs estejam mesclados ao menos com umas 75 nacionalidades de diversas etnias e regiões do planeta.
Portanto, milhares de brs não tem qualquer ligação cultural ou genética com os pts, pq eles buscam as origens de seus antepassados que vieram para o Br após a independência de 1822.
Balelas. Os imperadores do Brasil eram parte da família real europeia (caso único na América) e parentes diretos da família real portuguesa. O imperador Pedro I foi o rei D. Pedro IV do Brasil. O apagar de laços e ligações a Portugal foram feitos a partir da instituição da república no Brasil e não em 1822. Não existe nenhum registro de um êxodo do Brasil para PT após a independência, ao contrário do que aconteceu em Angola e Moçambique, o que prova a natureza pacífica da independência do Brasil (apesar de algumas batalhas se de grupos que resistiram). A independência de Brasil começou a ser planeada no reinado da rainha D. Maria I (a louca) que elevou o Brasil a reino, passando a ser o Reino Unido de Portugal, Brasil e os Algarves, sabe bem disso. Logo em seguida D. João VI fugiu para o Rio e compreendeu melhor o sentimento dos brasileiros e jogo de interesses das elites e a ganância de muitos. E como tal preparou o filho para ser o primeiro imperador do Brasil, porque logicamente a independência do Brasil era inevitável. Já toda a América era independente mas o Brasil permaneceu até 1822 com Portugal, não por causa de qualquer imposição da parte de Portugal (até porque o país estava destruído pelas invasões francesas) mas pela natureza pacífica das relações entre os dois países. A República veio acabar com tudo isso e colocar um muro entre os dois países.
@antoniocampos5545
o Brasil "pagou" uma indemnização (esse pagamento veio dos portugueses porque eles continuaram lá na governação, ainda eram todos portugueses, foi um acordo que fizeram)
- pelos tesouros que ficaram no Brasil e que tinham ido com a corte,
- pelos 30 navios que levaram a família real e a corte em 1808 que ficaram no Brasil com o pessoal da marinha, foram esses navios que foram usados pelos mercenários para lutar contra alguns navios portugueses, e assim se formou a marinha brasileira...
- pela biblioteca real que permitiu que o Brasil passasse a ter a maior biblioteca nacional da América latina...
- pelas propriedades que pertenciam a D. João Vi no Brasil
o ouro/tesouro que ele levou para Portugal, ele tinha trazido para o Brasil para que não caísse nas mãos dos exércitos franceses, sugerido pela Inglaterra que financiou com os seus bancos, mas muito longe das somas que outras independências de outros países Brasil nem pagou por tantos portugueses terem morrido por lá, e terem deixado aos brasileiros um país enorme, unido e riquíssimo,
Em publicações brasileiras:
Lembremo-nos que "o Almirante Cochrane se gabara por escrito de haver apresado 120 navios mercantes e de guerra portugueses, o que prova que, mesmo no ocaso do seu poderio naval, Portugal, de 1822 a 1825, ainda dispunha de uma bela quantidade de navios mercantes e de guerra. Era uma gloriosa tradição que, a despeito de todos os embates, mantinha-se flamejante a esplêndida tradição naval portuguesa..."
@@marie3587 A única coisa que PT deixou no Br foi dívida e um território abarrotado de escravos...de tesouro não havia nada. Os pts pensam que p Br que foi devolvido lá no passado e o mesmo Br dos dias atuais.... no Br não havia nada, pq ninguém constrói nada ou desenvolve algo aonde não vive ninguém...Vc acha mesmo que os pts iriam construir um Br que conhecemos hj e deixar o próprio país com essa cara de país antigo?
@@pedritu147 Eram parte da família até a independência, pq qdo o Br exigiu a separação, a Coroa ptsa exigiu que fosse pago uma indenização financeira para reconhecimento da independência em 1822.
A história do Br está dividida em dois grandes períodos
De 1530 a 1822.. Um território despovoado com apenas 4.5 milhões de habitantes e não era sequer um nação.
De 1822 até os dias atuais. Brasil torna-se uma nação independente, desenvolve suas população, sua indústria e sua sociedade
Este canal deveria ser transmitido em toda escola do Brasil e de Portugal. Fantástico trabalho!
Os maçons jamais vão permitir, infelizmente...
Em Portugal não é preciso sabemos toda a nossa história com orgulho não escondemos nada 🇵🇹🇪🇺🇵🇹
É incrível pensar o quanto nós brasileiros aprendemos a nossa própria história com uma montanha de fake news, e pensar que poderíamos ser grandes a ponto de nos tornar uma super potência, porém há forças externas que reconhecem essa nossa capacidade e fazem de tudo para nos anestesiar e nos deixar obedientes. Ótimo vídeo
Muito bom o video !!! O Brasil só é grande por causa que Portugal trabalhou pela unificação. A intenção era muito boa. Nos dias atuais Portugal e Brasil deveriam se unir.
Este foi o melhor vídeo que já assisti. Tenho que reformular os meus pensamentos em relação a história do meu país. Obrigado e parabéns!
os ingleses tinham uma malandragem na geopolitica que repassaram aos herdeiros dos EUA... ferram quem tem de ferrar, mas sempre contam uma história bonita para justificar...
N é atoa q eles são civilização diferente dos países latinos americano eu sei porque vcs tem richa com os ingleses porque eles são protestantes pra vcs eles tem q ser católicos
Ser vassalos da "santa igreja católica" por isso q os países católicos originais n são desenvolvidos
Católicos é burro q se ofendeu......
Problema seu......
Verdade, e tem brasileiro que idolatra o imperio anglo americano, apesar dos pesares.
@@orav6679 pois é... idealmente não temos de idolatrar ninguem. devemos aprender com o que os outros países fizeram/fazem de bom e evitar cometer os erros deles...
O método do "Brasil Paralelo" é centenário
"É Ferrado quem se deixa Ferrar". Vamos falar a VERDADE: Após a Revolução Liberal do Porto os portugueses tentaram anular o status de Reino Unido e transformar o Brasil "de novo" em colónia. Inglaterra simplesmente aproveitou a oportunidade p/obter controle indireto sobre o Brasil.
Não só o português, como também o império espanhol financiando os "libertadores".
A inveja da Inglaterra e da França contra os reinos ibéricos era enorme.
Era concorrência era cada um querendo engolir o outro, a Espanha não deixaria a Inglaterra ser uma potência, o jeito foi sabotar ela.
@@Vmsgdhhfuyyysk na verdade a Espanha fez o mesmo nos Estados unidos apoiando os patriotas contra a Inglaterra
Mil obrigados!porque poucos portugas e brasileiros o sabem.❤
A França foi mais uma das vítimas da maldita Inglaterra e seus pedreiros livres @@Vmsgdhhfuyyysk
Obrigado pela aula! 🤓🙏😊👏
9:10 A título de curiosidade, Dom Pedro I era concunhado do próprio Napoleão, visto que a esposa dele era irmã da segunda esposa de Napoleão. Ambas filhas do imperador austríaco Francisco I.
Que vídeo sensacional!!! 👏👏👏👏
Ganhou mais um seguidor e admirador! Queira Deus que nossa história (Portugal e Brasil) seja um dia verdadeiramente restaurada e ensinada nas escolas públicas!!! Que Deus os abençoe 🙏✝️🇧🇷
a história de verdade e não essa idiotice que se viu no vídeo
Los países hispanolusitanos debemos unirnos en contra del mundo anglosajón. El primer paso es aprender estos dos bellos idiomas ibéricos para fortalecer nuestras identidades culturales y mejorar la comunión de nuestros pueblos ❤️
Infelizmente o anglicismo dominou o ocidente, eles agora colonizam nossas mentes através de filmes, propagandas, músicas, idioma e economia, o sonho acabou.
@CarlosAzeredodeBoaventura é por isso que os anglo saxônicos dominam o mundo, manipulando e dividindo supostos concorrentes, verdadeiras raposas é isso que sempre foram e até hoje o são.
Mas podemos querer e ir em frente.Vou aprender espanhol.
No dia que isso acontecer o jogo vira
Na reforma educacional recente no Brasil existia planos de tornar o espanhol a 2ª língua de aprendizado após a língua inglesa.
A França e Alemanha fizeram lobby, interferiram e isso não ocorreu. Isso foi um absurdo na minha opinião...
Os laços culturais e sócio-econômicos são com nossos vizinhos falantes de espanhol. França e Alemanha não tem NADA que interferir aqui.
Mais um vídeo / produção espetacular, parabéns pelo belo resgate histórico! Sobre D. João VI, ao ver diversos vídeos e ler sobre a vida dele, não há dúvidas de que foi um bom e grande homem, figura ímpar da História de Portugal e Brasil. Triste e doloroso fim do monarca.
Valeu!
E tudo cooperou para o fim de nossas nações! E hoje lutamos para nos levantar desse fundo do poço que nos jogaram!
Se vamos nos reerguer quando a fé católica for restaurada mo coração do povo brasileiro.
Um vídeo muito interessante, importante e esclarecedor de um assunto delicado e q muitos se recusam a abordar com imparcialidade. Entender a influência maçônica,iluminista liberal,inglesa nas províncias portuguesas e espanholas é entender como se originou a situação atual desses países q são inimigos da própria história como foi falado no vídeo e como as heranças ibéricas passaram a ser combatidas nesses locais, é preciso entender a fundo esse tema para se entender o Brasil e a Iberoamérica.
Sempre a maçonaria! Que grupo influente e poderoso.
Opa! Eu acharia super interessante um vídeo sobre a Leyenda Negra Española ❤️
Muito bom.
Há pouco foi publicada uma tradução de um excelente livro sobre este tema. A autora é Maria Elvira Rocca Barea.
Sds.
Gosto muito do seu canal, o seu conteúdo é ímpar por recusar a historiografia falsificada dos liberais, parabéns!
Cara, este é um dos melhores conteúdos que existe sobre esse tema, essa é a verdadeira aula de história sobre nosso país, se um terço dos brasileiros entendessem o que vc está contando poderíamos ter um futuro melhor, parabéns pela aula.
Triste, muito triste.
Quanto mais estudamos história e não estória, mais chateados ficamos com o que aconteceu e da forma como continua a acontecer, nos impedindo de sermos um país grande.
A toda a gente que acredita que tudo o que era produzido no Brasil era levado para Portugal, respondam por favor a estas perguntas.
1 - Se voce procura uma igreja de pedra, cheia de objetos de arte (azulejos, escultura, altares de ouro, pintura, ourivesaria e cruzes com jóias etc) nos Estados Unidos, quantas encontra? Uma? Nenhuma? Uma construida pelos espanhóis?
Ja no Brasil existem centenas de igrejas repletas de obras de arte, azulejos vindos de Portugal, altares de ouro e ate joias.
Se tudo ia para Portugal, como ficou tanta riqueza nas igrejas brasileiras?
Nos Estados Unidos, os museus compraram muitas obras de arte na Europa e cobram entrada.
No brasil, os brasileiros herdaram centenas de museus repletos de altares de ouro, escultura e azulejos. Falo das igrejas coloniais. E estes autênticos museus não cobram entrada geralmente e estão se degradando a cada dia.
2 - Quanto você visita uma fortaleza colonial no Brasil, muitas delas são em pedra, imponentes, e foram pagas pelos impostos coloniais e pela Coroa Portuguesa que, na época, era o próprio Estado.
Nos estadis unidos quantas fortalezas assim voce encontra?
3 - Recentemente a igreja de São Francisco da Bahia foi restaurada e, orgulhosamente, os jornais baianos falaram dos muitos quilos de ouro que ela sempre teve até hoje.
O problema do Brasil foi rejeitar a sua História, enquanto que os Estados Unidos glorificam a deles... Essa é a verdadeira diferença!
Brasileiro não sabe quem é, não sabe o valor que tem... É um moça, escravizada e prostituida há tempos, que não consegue reconhecer o próprio valor e capacidade de se reconstruir e escrever a própria história.
Sim e os ingleses trabalham até hj para que o Brasil rejeite a história portuguesa dele. Basta ver os filmes de época de Hollywood, Portugal nem existe e é considerado parte da Espanha e os espanhóis qdo não são insignificantes, são malfeitores ou atrasados . Ex: Piratas do Caribe; filmes das navegações de 1600 em diante. Os heróis são sempre os ingleses e os holandeses são respeitados
E cadê as toneladas de ouro que foram extraída de Minas Gerais?
@@esventura
Com que dinheiro pensa que foram construídas as igrejas coloniais, com seus azulejos importados e seus altares dourados com folha de ouro?
Com que dinheiro o Rei pagava os funcionários públicos, magistrados, soldados e até mesmo o salário dos bispos e muitos religiosos?
E o ouro que foi investido em arte e que continua aí no Brasil?
Dou um exemplo: pelo menos 600 kilos de ouro na igreja de São Francisco na Bahia. Numa igreja só...
www.jornaloflorense.com.br/noticia/geral/7/arte-barroca-com-mais-de-600-quilos-de-ouro/4063
E muitas foram destruídas para construir ruas e praças no século 19 e 20.
Como pensa que se construíram fortalezas de pedra gigantes?
rondonia.ro.gov.br/real-forte-principe-da-beira-completa-247-anos-de-existencia-turismo-e-fomentado-pelo-estado-na-regiao/
Quem pagou estas obras monumentais e luxuosas? O ouro do Brasil e os impostos.
Me diga exemplos de ricas igrejas de ouro nos Estados Unidos? Ou alguma fortaleza de pedra com portas armadas e de boa arquitetura construída pelos ingleses.
Quantas tem lá?
Quantas tem no Brasil?
Consegue me dizer?
@@esventura
Se você for morar na Europa e fizer fortuna por lá, não é justo você gastar seu dinheiro como quiser?
Se quiser investir no seu país de origem quase todo, está tudo certo, ele é seu.
Mas você trabalhou para ter esse dinheiro. Mesmo pagando seus impostos. Os portugueses no Brasil fizeram o mesmo no século 18, sem Sistemas de Saúde, sem remédio para enjoo, sem vacinas para doenças tropicais, etc. Muitos morreram na miséria ou no caminho, muitos foram raptados por piratas e vendidos como escravos no Norte de África, muitos enriqueceram ou viveram relativamente bem.
Como hoje quando você emigra...
Mas uma coisa é certa. Para o bem e para o mal, você hoje só está reclamando porque a História foi como foi. Minas Gerais só é um Estado com muito Patrimônio da Humanidade porque esse ouro foi descoberto nessa época.
Entenda a História mas não procure julgar ela. E busque outras perspectivas, você sabe ler. Muitos nossos antepassados não podiam porque não sabiam.
Aproveite.
EXTRAORDINARIO, NÃO TINHA CONHECIMENTO
ASSISTI 2 VEZES
IMPACTANTE
VALEU
A Inglaterra tem um dono desde a vitória sobre Napoleão, quando Natan Mayer Rothschild chegou na bolsa de Londres e comprou papéis a preços baixíssimos, após obter informações privilegiadas sobre da vitória da Inglaterra na batalha de Waterloo e fazer disseminar a notícia de que Napoleão havia vencido. Ele que já era muito rico, foi ainda mais e acabou por emprestar a Inglaterra falida uma soma gigantesca que fez a família mandar na Inglaterra até hoje.
Que exposição clara e Extraordinária ! Vejo todo o assunto com muito mais clareza, agora, acho, e estou muito Grato ! Na verdade, nasci em Angola, aonde assistir 'a continuação do Despedaçamento-Porque ?, da Pátria, 'se mais mundo houvera, lá chegara !'
São vídeos como este que fazem falta, parabéns pelo trabalho, abraço faterno ❤❤para o Brasil!!✌👍
Parabéns pelo video, falou o que sempre esteve na minha concepção sobre o famigerado tratado anglo português, uma das piores alianças que Portugal poderia ter feito. Quando frequentei o curso de filosofia, há 20 anos atrás falei que D. João VI foi a melhor coisa q poderia ter acontecido para o Brasil, infelizmente interesses outros, muito habilmente manipulados traíram os designios do monarca com relação ao projeto grandioso que tinha em mente. Sem dúvida que o plano de D. João incomodou muita gente na Europa, e os ingleses que são mestres da intriga e astúcia não perderam tempo em frustar tal plano. Hoje seríamos certamente senão o maior um dos maiores impérios. Sou monarquista por convicção e princípios éticos e morais. Acredito que o Brasil ainda será um grande império, se entretanto aparecer um líder de verdade capaz de moralizar esta nação grande a qual fatalmente será uma grande nação.
Por acaso se não fosse o tratado de Windsdor, Portugal provavelmente não existiria enquanto nação, logo o Brasil não existiria. Considerando o evento da batalha de Aljubarrota como parte da Guerra dos 100 anos em que a Inglaterra intercedeu pelo rei D. João I, provavelmente se tivesse Castela ganho, Portugal seria mais tarde assimilado e não teria tido o papel nos Descobrimentos que teve. Mas claro, este pensamento tal como o seu não passam de "ses" na história, o que não interessa pois podia ter corrido tanto para melhor como para pior
Realmente os "se" nunca fizeram história, todavia se superestima. a ajuda inglesa em Aljubarrota. Como 200 arqueiros seriam decisivos com relação a 36000 castelhanos? É como querer enxergar as formigas e olvidar os elefantes. Como falou Pombal muitos anos mais tarde para o embaixador espanhol que ameaçava invadir Portugal '"um homem na sua própria casa, mesmo depois de morto, ainda precisa de 4 para o carregar para o cemitério". Toda a ajuda inglesa foi amplamente recompensada por Portugal, não só em territórios cedidos, quanto em valores monetários e econômicos, inclusive com muitos roubos pelo meio.
Só teremos progresso e paz com a restauração do império e do poder moderador!
@@joao_monteironaquela época era quando a Inglaterra era moralizada, depois do anglicanismo foi gore.😂😂😂
Portugal até hoje sofre o castigo de estar sob o controle da Maçonaria. Começou com o terremoto de Lisboa na época do Pombal.
a nomeação de Pombal foi a pior desgraça que aconteceu em Portugal e no Brasil
um dos desastres foi a expulsão dos Jesuitas que faziam um trabalho de educação impar na Província do Brasil, talvez o Brasil seria um país extremamente avançado devido a educação dada pelos Jesuitas
Não só Portugal, o Brasil também...
O que Pombal fez?
Começou em 1640
O reino sucumbiu à falta de fé e as mentiras da maçonaria. Negar a nossa essência cristã missionária, é negar a própria identidade. E sem identidade, não há mais pelo quê lutar.
A expulsão de padres em favorecimento da maçonaria somado ao desinteresse em lutar pela permanência no trono. Essa covardia do Imperador mergulhou o país em uma sequência de ditaduras.
Essa sociedade secreta NUNCA ocultou sua intenção de destruir o cristianismo. São inimigos naturais de Deus e Cristo.
Falou o vristao fanatico
Deve ser crente que acredita que maçonaria e religiao
Muito bom o documentário
Sinto simpatia com os portugueses e com a visão de Dom João para os territórios Lusofonos, apesar que eu achei a estória bastante centrada sob a perspectiva da nobreza foi muito bem feito e aprendi coisas novas grande abs
Obrigado por mais este capítulo da nossa história
Veja-se que na consequência das invasões dos exércitos franceses e espanhóis durante uns cinco anos,
Portugal ficou devastado, sendo que segundo várias publicações, terão morrido direta e indiretamente por volta de 10% da população portuguesa
devido a lutas, represálias, fuzilamentos, doenças, fomes, etc
Além disso
Portugal perdeu praticamente toda a sua elite entre 10 mil a 15 mil pessoas que acompanharam a corte em 1808
muito poucos regressaram, e essa gente da elite que percebiam de administração do território (militares, eclesiásticos, músicos, professores, pintores, artesãos, juízes, comerciantes, … a grande maioria escolheu ficar no Brasil, onde já tinham famílias e recursos para ganhar a vida e em 1823 adquiriram a nacionalidade brasileira quando esta passou a existir, ex. o famoso compositor Marcos Portugal,
ficaram a enquadrar a administração de D. João VI, e de D. Pedro I e II
o Rio de Janeiro, era
aliás não só capital do reino local por ter a corte, mas também capital de todos os territórios portugueses incluindo o continente, ilhas do Atlântico,
territórios de África, de Asia, da Índia .. a continuação da governação do Brasil e dos outros territórios continuava assegurada, caso Portugal europeu tivesse desaparecido totalmente ou em parte, isso aconteceu com vários países na Europa,
Portugal perdeu os reis, a corte, para o Brasil, e toda essa gente que entendia de administração, e os novos deputados, e afins, eram inexperientes e muito influenciáveis,
daí que as discussões na corte de Lisboa se tornaram bastante inflamadas e limitadas
os ideais do liberalismo eram imparáveis desde a morte de Carlos I em Inglaterra
e Napoleão foi segundo várias publicações, o braço armado do liberalismo que visava derrubar fronteiras e monarquias por todo o mundo
E ainda permitiram a retirada do exército francês derrotado mas levando um saque enorme,correcto?
@@ArmandoSoares-up1eb parece que o saque aos tesouros e monumentos portugueses, foi uma das menores preocupações dos generais ingleses que nessa época tentavam dominar os exércitos de Napoleão no meio de tamanho caos que ele tinha originado
e os portugueses nem tinham poderio para impedir
o objetivo maior era ver os franceses bem longe, e salvar a própria vida e das suas famílias
@@marie3587 Não há nenhuma hipótese de exigir o seu retorno,como outros países fazem?
Saque francês a Portugal, foi roubado pela frota inglesa, durante um ataque a um porto espanhol. Esse saque está espalhado pelas mansões inglesas.
@ houve também muito saque de mercenários ingleses contra propriedades portuguesas durante a guerra de independência
Mais um vídeo incrível. Parabéns a este canal. Uma verdadeira benção.
Que história interessante! Eu nunca soube desses casos da nossa história. Muito obrigada!!!
Excelente vídeo! Boas fontes!
Muito obrigado pela iluminação, vinda de um brasileiro tem muito mais valor!
Bem haja!
Felicidades!
Portugal sempre fez inveja (a certos )aos países por ter sido ele a dividir o mundo em dois e a maior desfeita foi ser Cristão e espalhar o evangelho.
Uma parte interessante é que somos lembrados com saudade por todos os povos “colonizados”.
Parabéns pelo vídeo, excelente como sempre ! Muito bom.
Que legal! Explicações variadas finalmente começam a ser sustentadas por historiadores que se digladiam à necessária reflexão em busca da honestidade e da prosperidade. Sim, o quebra-pau intelectual é fundamental!
Parabéns pelo canal! Material de qualidade. Uma abordagem bacana da história que leva a complexidade em consideração. Sem maniqueísmos como vemos nas nossas escolas. Vou continuar vendo os vídeos e deixando likes.
“Põe a coroa sobre a tua cabeça, antes que algum aventureiro lance mão”. D.João VI ao despedir-se do filho, em 1821.
Kkkkk pois é, não existiu tramóia coroada na independência....
Ótimo trabalho!
Fiquei muito reflexivo ao conhecer toda a história. Nós, brasileiros, somos mal-informados de nossa própria história, pois as escolas e os livros contam muitas mentiras sobre nossa origem.
Isso porque a Inglaterra era considerada uma aliada!!!!!
Porque sempre manteve seus canhões muito bem apontados para os seus melhores amigos.
Assim como muitos julgam EUA "aliado" brasileiro. Muito.....
E por incrível que pareça ainda é considerada aliada, é a aliança mais antiga da história e não passa de um feitiço de amarração. A rainha de Inglaterra e John Dee tiraram tudo de Portugal foi apartir daí que despencou tudo. E agora esses ingleses vêm cá comprar casas e terras e o português tem de ir para fora limpar sanitas...enfim.
Mas o Brasil tem a chave para libertar Portugal...
isso meio que se encaixa nas 3 formas de aliança, Os portugueses sabiam disso, mas se eles cortassem relações com essa "aliança", os ingleses iriam usar seus corsários para destruir o transporte português e talvez até saquear as regiões ultramarinas constantemente.
Aliada foi. Amiga não. Aliança e Amizade são coisas diferentes.
Muito bom, este vídeo. Uma ótima análise, em minha opinião.Parabéns pelo trabalho.
Muito interessante e informativo. Faltou a história de D.Pedro I, quando foi para POrtugal lutar contra seu irmão e sua participação na limha de frente, sendo , por isso chamado de Rei Soldado em Portugal
Inglaterra e os EUA ajudaram a destruir várias monarquias pelo mundo.
Brasil e Portugal deveriam ser um Império Luso-brasilieiro, com uma Monarquia Dual, com dois Braganças coroadas em cada lado do Atlântico.
Mais um excelente vídeo amigo, parabéns!!! Mas esse foi corajoso e necessário! Parabéns e sucesso sempre!
Muito obrigado, caríssimo!
Todos os vídeos desse canal são bons, mas este passou dos limites da excelência. Falou a verdade sem economizar com firulas.
Seu canal é muito bom amigo, parabéns oelo trabalho 🫡
Antes de mais: obrigada! 🇵🇹 Acredito que juntos seríamos uma potência mundial, com os nossos irmãos africanos incluíndos.
Seria muito bom um grande império portugues Brasil e portugal.
Brasil e Portugal acabaram no momento em que se tornaram república
Não sei no caso de Portugal, mas para o Brasil isso é certeza.
Em Portugal também..
@@omatematico9362 Em minha opinião, Portugal entrou em declínio ainda mais acentuado, depois da implantação da república
Republica é o primeiro passo para o governo materialista/satanista.
@@Belinda8881 é que realmente eu desconheço a história portuguesa após a independência do Brasil. Mas de fato não é em todo canto que a república foi salutar. O exemplo clássico é o BR: de país respeitado internacionalmente, para uma republiqueta de banana, uma verdadeira piada.
Muito corajosa sua exposição desse ponto de vista histórico! Brasil e Portugal só estarão juntos novamente em um 5o império num futuro próximo.
Isso é literalmente heresia milenarista (sebastianismo)
Parabéns, vc esta excomungado.
????? 😂
Vá sonhando.
Deus permita!
@@Hijikata4471 mas o cara nem falou do rei ou do boi
Portugal confio nos gringos, aconteceu tudo isso que foi narrado e culminou com o regicidio de 1908
Um dos últimos elos entre a cristandade e o ocidente se desfez quando do Regicídio português. Tanto que em 1917 já tivemos a primeira revolução comunista e em 1922, a sovietização da Rússia, que tbm preservava a tradição católica.
@@PensaComigoPodcast a Rússia nunca foi católica, no máximo era da igreja cristã Ortodoxa
@@joao_monteiro vc refutou um ponto do argumento, mas foi incapaz de derrubar esta ideia na sua totalidade.
@@PensaComigoPodcast eu nem tentei derrubar a ideia, só queria corrigir o seu lapso.
No entanto, se tinha como intenção criticar essa desvinculação e não apresentar só um facto eu julgo que aí sim o raciocínio está equivocado. A religião diminui no ocidente progressivamente com a evolução da ciência, por isso não é algo mau. Aliás, mais preocupante é países como o Brasil e os Estados Unidos cuja população está cada vez mais devota, desacreditando a ciência o que isso sim traz problemas sérios. Prova disso é que 60% dos norte americanos são criacionistas, negando assim a Teoria da Evolução, o pilar dos conhecimentos actuais da Biologia e consequentemente da Medicina.
Que se nao me engano estava em comunhão com a igreja de roma@@joao_monteiro
Mais uma excelente aula de história. Obrigado por disponibilizar conteúdo de tamanha riqueza.
Agradeço a este canal essas preciosas informações que até então desconhecia pois a história com o tempo é desmascarada. Como o grande Napoleão disse: A história é uma página em branco que precisa ser reescrita!
Parabéns por mais um vídeo 🇵🇹
Adorei . Se a coroa Portuguesa tivesse ficado no Brasil , não há margem para dúvidas hoje sería-mos a maior potência do mundo . Disso não tenho dúvidas , é claro que isso foi o medo das outras potências . Que o reino unido lusitano viesse a ser a maior potência do Mundo . Infelizmente o destino assim quis . Viva Portugal e viva o Brasil . Que nunhum país no mundo possa separar esta amizade .
"Amizade" 😂😂😂. Metade dos portugueses nos odeia e a outra metade não está nem aí pra nós
@@ClaudionorPereira12667 Não eu não dira metade . Eu diria 100% dos portugueses odeiam os estrangeiros que estão em Portugal a viver do crime . Por muito duro que seja ouvir a maioria são de nacionalidade brasileira ,isso é um facto real. Faça uma pesquisa no youtube e verá que vai encontrar vídeos de brasileiros (as) que se sentem envergonhados com tantos crimes que os seus compatriotas teem cometido em Portugal , e isto é quase todos os meses ou todas as semanas . Temos duas classes de brasileiros em Portugal. Temos aqueles que são o orgulho de Portugal e Brasil, e temos aqueles que os portugueses detestam que são a vergonha do Brasil. Abrimos os braços a todos os brasileiros de bem. Queremos que eles sejam felizes em Portugal. Não podemos aceitar quem venha para aqui impedir estes de serem felizes. Para sua infomação , temos um deputado brasileiro na Assembleia da República. Todos os brasileiros de bem são bem vindos e que sejam felizes em terras lusitanas .É com os brasileiros de bem que vamos fazer um Portugal muito mais saudável porque juntos somos mais fortes
Amizade?😂
@@ClaudionorPereira12667
Isso que ele nem sabe o por que do termo "filho da puta".
@@ClaudionorPereira12667eu amo Portugal nunca fui desrespeito lá onde meu pai nasceu sempre que posso lá vou passear
Canal fascinante que pioneiramente mostrou a real história da saída de D. João VI do Brasil e as interferências macabras da maçonaria e Inglaterra.
Sou brasileiro filho de portugal sempre amei esse pais portugal ao assistir esse video muito especial pude ver sem duvida porque amo o Brasil em especial portugal. minha vó paterna veio com cinco anos para o Brasil para ser a minha avó e mãe de meu pai, isso pra mim é e sempre será uma grande honra. Eu agradeço por o idealizador desse video que Deus te abençoe sempre.
Excelente vídeo, parabéns 👏👏👏
Qué buen canal!!! Muy interesante todo lo que cuentas
O Brasil não pode repetir Portugal! Os “ingleses” continuam nos minando!
Não tanto os ingleses hoje em dia, mas os EUA. Claramente boicotam o Brasil em montes de assuntos…
Agora são os Estadunidenses.
Nos rmepos modernos são os estados unidos que sugam o mundo.
Até à comida eles manipularam...
Para colheitas virem com pragas e vírus....
E a maçonaria também?
A inglaterra fazia a mesma coisa com portugal agora e os EUA qui faz a mesma coisa com o BRASIL minando quer dizer putinhas dos americanos tal pai tal filho kkk
Eu como brasileiro gostaria que unificasse todos nós !!! Portugal , Brasil , Moçambique , Angola , Macau , Indonésia e mais tantas outras possessões . Teríamos livre comércio mesmo vistos mesma língua lusofônico.
Que lindo seria! ❤
Eu sou contra
deus queria que não. Se for isso melhor ser a República fracassada de sempre.
Só Portugal e Brazil como reino unido , nada de outros países
Por que adicionou a Indonésia a essa lista? A Indonésia foi majoritariamente colonizada pelos Países Baixos, vulgo Holanda.
@@rafaelferreira2069 contra um acordo de livre comércio? Pq?
Parabéns, como professor de história amei esta versão contada por você! Irei recomendar o material aos meus alunos! Parabéns.
Muito Bom!
O que precisamos, agora, é cuidar dos nossos problemas internos, que podem autominar, se é que essa palavra exista, nosso desenvolvimento. Estamos envoltos em corrupção e interesses escusos, desmotivando os brasileiros na sua própria evolução. O Brasil é maravilhoso, seu povo, independente dessas mazelas, vem caminhando no sentido da prosperidade e solidariedade. Como mais ou menos disse D João, que a Providência Divina continue nos assistindo e abençoando. 🙏🏾
Voce sabe que o video doeu, quando toma nota do youtube. Agora do cristianismo pode falar qualquer barbaridade que nao da nada. heheh
E sempre o Brasil perdendo grandes e tantas oportunidades de ser uma potência. Vemos agora a submissão desse governo aos mandos de fora e o povo, como sempre, pagando o pato.
A história de PT tb tem muito disso infelizmente. Temos isso em comum. Mas no caso do Brasil acho que isso está bastante diferente. Portugal não é um mega país e vai sempre depender da sua boa diplomacia, como de resto tem sido desde que nasceu. Na verdade, nasceu por uma boa diplomacia entre o primeiro rei (um cavaleiro templário) e a santa sé.
Nas palavras de Roberto Campos, "o Brasil nunca perde a oportunidade de perder uma oportunidade"...
Quem estava colocando o Brasil de joelho e vassalo dos Estados Unidos foi o governo anterior o Burronaro e seus ministros estupidonaros! Ladronaro( de joias) conseguiu fazer um governo pior que o de Michel Draculatemer! E outra o Golpistanaro ainda corre o risco de ser preso ! Só os gadonaros não enxergam a ignorância e o obscurantismo da extrema direita! Precisamos de uma Direita esclarecida!!
@@MariahGessingerDireita que não seja fanática e anti-nacional como o deste canal, uma Direita que não faça como este vídeo e não cuspa nos heróis nacionais e não desmereça a independência
@@ClaudionorPereira12667 Isso é utopia.
Os conservadores sempre serão saudosistas de um passado "histórico" que somente existe na cabeça dele.
Por isso são golpistas em essência e precisamente por isso levam sova na eleições de tempos em tempos...
❤ A estultice e obtusidade das "cortes" portuguesas gerou muitos frutos aqui no Brasil. Observamos essa herança muito bem até hoje!
Não desintegraram, só dividiram, como sempre fazem, como Hispania, Irlanda, Coreia, etc.
Lusitanos e Brasileiros ainda são mto grandes, em grandes nações. Falta só se unirem e se fortalecerem.
Que clareza de conteúdo. Parabéns . Desconhecia as circunstâncias da morte de D. João. Uma pena sofrermos há tanto tempo as consequências de políticos nefastos.
Nunca deixamos ser vassalos.. ainda somos! Uma dívida eterna, que impede o país de crescer.. infelizmente!
Depois da segunda guerra, o Brasil ficou credor da então falida Inglaterra. Aí compramos um monte de aviões Meteor, sabidamente problemáticos dos ingleses, além de um monte de quinquilharias.
Todos os países têm dívida externa. TODOS. Não será por esse motivo
Essas dividas também são fruto do Estado Social e do Keynesianismo, dois demônios do século XX, nada tem a ver com o Brasil ter sido colônia ou ter se idempendizado.
somos vassalos da mesma elite de 500 anos atrás, só que agora são Brasileiros.
"Quem manda no Brasil são as famílias tradicionais brasileiras" - Ricardo Costa de Oliveira, sociólogo e Professor da UFPR, aqui no YT é uma ótima intro ao tema.
O mesmo que aconteceu em 1975, a capital do imperio estava planeado por marcelo caetano mudar em outubro para Angola ( so 8 pessoas próximas sabiam do plano) no entanto com 200 homens se fez o 25 de Abril.... não digo mais nada😮💨😮💨
E você era um dos 8!😂😂😂😂😂 não conte lérias. Isso nunca foi cogitado.
@@L_una188 não um dos oito, mas, tive o prazer de "confraterizar" com 2 deles e seus descendentes. Infelizmente/felizmente o último ja faleceu a alguns anos com mais de 100 anos e Infelizmente os seus ultimos anos em sofrimento não foram faceis para todos os que o acompanhámos
@@vitorcruz5671 Angola nunca esteve para acolher a capital do Império . Angola foi sim pedida pelo presidente dos EUA a Salazar para aí ser fundado o Estado de Israel.
@@L_una188 por segredos como esse e outros ainda não a muitos anos, 2 das pessoas que mais respeito morreram, 1 atropelado sem nunca se saber que o matou, outro de ataque cardiaco
A ótima série shogun, dá uma elevada na moral inglesa e de certa maneira coloca portugueses e espanhóis como vilões.
Para o mundo, os saxões são os heróis
No livro, os portugueses são melhores.
@@zawarudo5032 propagandas americanas nos filmes, HQs, séries... Difícil bater de frente, né?
@@galegokirito2900 os ibéricos sempre foram mais honrados que qualquer britânico, francês ou holandês. Fatos!
@@LucasSilva-m7r7m os portugueses somos da belicosa europa, buscamos as terras da india tão famosa.
Vídeo excelente, eu nunca tinha ligado a derrama com o fato da reconstrução de Lisboa, destruída pelo terremoto falha de nossos professores e livros.
Narrativa perfeita, assiti sozinho. Aplaudi de pé. Está entre os melhores vídeos que eu vi no RUclips. Parabéns.
Que vídeo! Que conteúdo! Sensacional 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼
Por que quando se fala em Rio de Janeiro só se fala de morro, samba e praia, quando se tem uma maravilha dessas que aparece em 1:12?
Parece que o brasileiro tem orgulho de mostrar pobreza.
O brasileiros e o mundo inteiro foi eburrecido pelos malditos pedreiros livres.
Não só 1:12 mas como também 1:45, O Brasil é lindo, infelizmente foi destruído pela maçonaria Inglesa...
@@santiagoamaro3152na verdade o país não foi destruído já que é bem desenvolvido, poderia ser bem melhor sim, porém não se pode chamar isso de destruição
Quem vive mostrado pobreza é a Mídia esquerdista nacional e internacional
A estátua é o grande provocar de ódio deles...
O Rei Fernando VI da Espanha Proibiu a maçonaria no país, Portugal fez a mesma coisa?
E funcionou?
Não. Portugal não fez, quem fez fomos nós em 1826 com D. Pedro I
O D.João fez isso em 1817.
Fez em 1818, mas ngm seguiu, a maçonaria foi efetivamente proibida com a lei de 1823 do Pedro I
Also, esse vídeo cai em várias mentiras tiradas de um post de uma página chamada Brazil Imperial, (página dedicada a difamar o império) para quem tem interesse isso ja foi inteiramente refutado nesse vídeo: ruclips.net/video/zYFR-LyKUKo/видео.htmlsi=AtXQ6E0kjtvxMmIY
@@wnildsongomes7984 Sim, após a proibição, a Espanha resistiu muito aos avanços dos maçons e liberais, que poderiam ter sido muito mais destrutivos se o rei Fernando VI não tivesse sancionado a lei. É cabível apontar também que até a segunda metade do século XIX com as guerras carlistas, a Espanha foi o último país católico a tentar recuperar as suas legítimas tradições políticas, que por sua vez, remontam ao período das Siete Partidas de Afonso X.
A verdadeira justiça sobre nós é a divina. Esta é líquida e certa. Infalível, ela compreende a todos nós.
Muito triste tudo o que aconteceu.Nós seriamos uma potência se continuasse o Reinado. de D João.
Na psicologia e nas filosofias zen se diz o seguinte: "Se você não se amar, ninguém vai amar você. Se você enxergar sua vida como se fosse um pobre coitado, terá a vida de um pobre coitado, mesmo tendo dinheiro."
O mesmo se aplica ao Brasil, se o país odeia e rejeita sua História, então está destinado a ser incompleto e confuso na sua essência.
A História brasileira é extraordinária e fora do comum. O único país do mundo que teve uma corte europeia fora da Europa. E outras coisas mais. Até a escravidão, ainda que tarde, foi conseguida por via meio pacífica, enquanto que nos Estados Unidos virou uma guerra
D. João VI não fugiu para o Brasil em 1808.
Quem fugiu foi o príncipe D. João, herdeiro do império português e, com a morte da mãe D. Maria, rei de Portugal em 1816.
Quanto mais pesquisa e se distância do ranço maçônico e marxista, mais a história explica problemas, que hoje passamos na organização dos países.
Falou tudo!! Poucos têm coragem de contar tais coisas 👏🏻👏🏻👏🏻
Sugestão de vídeo: falar sobre o sistema político, principalmente a organização do poder da monarquia tradicional do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.
Este canal, assim como o Brasão de Armas, é preciosíssimo!
Muito obrigado, meu compatriota! Você, sim, é digno dos Guararapes!