EU nunca tinha visto vocês antes. E quando vi o título, sempre me interesso quando as pessoas estão deixando a Australia. Eu NUNCA quis morar aqui, muito menos VISITAR a Australia. E como este mundo é injusto: eu sou Cidadã aqui. Nunca tive dificuldades pra nada aqui. Nunca precisei trabalhar, nunca tive dificuldade para aplicar nenhum visto. Tudo veio de "mãos beijadas" E por isto eu posso dizer de uma posiçao muito confortável, mesmo tendo tudo "fácil" a Australia não é um país fácil. Os Australianos não são tão "amigáveis". Meus filhos tem uma vida maravilhosa no Brasil, eles vieram aqui para visitar e não querem por nada vir morar aqui. Um mora em São Paulo no Itaim, tem uma vida realmente privilegiada, e o outro mora em Nova York também tem uma vida ótima. Quando as pessoas tem vidas boas em outros lugares a Australia não é atrativa. Eu apesar de ter uma vida boa aqui, por exemplo, fui para o Brasil em Setembro e fiz duas cirurgias lá pagando particular, exatamente por um exemplo que você deu, a saúde aqui na Australia não é boa. Mas o que mais me pega aqui são as pessoas. Eu trabalho no mercado de luxo aqui, tenho um trabalho ótimo, mas não tenho amigos. Meu marido é Canadense, trabalha numa empresa Inglesa e também não tem um amigo. Somos só nós dois. Tudo aqui é muito chato. Tudo muito dramático. Vai a praia é um perrengue não pode isso não pode aquilo. Eu acho que vocês não falharam, vocês estão dando um outro rumo para vida de vocês, Agora com mais experiencia. O mais importante é a família de vocês. Vocês irão criar estes dois presentes de Deus da melhor maneira em outro lugar, Um lugar que seja bom para vocês, não um lugar onde tudo é muito dramático e duro para conseguir. Tudo na vida passa, mas a família é o que irá sempre permancer. Vocês são vencedores! Qualquer um que sobrevive na Australia sobrevive em qualquer lugar. Eu desejo o melhor desta vida para vocês!
O mundo não é justo... isso é verdade. Digo mais... tem muita maldade. O pouco de "fama" que tivemos nesse curto período tem mostrado isso. No seu caso não acho que foi injusto... tens uma condição que lhe proporcionou isso e essa condição deve ter muito conquistada com muito esforço. Achamos a Austrália um excelente lugar para morar. Tem seus pontos negativos como tu mencionou, mas no geral é muito bom. Difícil quando todas nossas memórias ficam para traz e no novo lugar nada faz lembrar isso. As conversas com os australianos não geram amizade muitas vezes por esse motivo. Eles são diferentes... Tenho alguns poucos amigos australianos. Conheço brasileiros que já são cidadãos também, que tem muitos amigos australianos e outros que não tem. Acho que esse fator depende muito de pessoa para pessoa. De qualquer forma. Obrigado pela mensagem e empatia. Grande abraço
O problema da brasileiro.....é que faz amigos no virar da esquina, e quando se dá de conta 😅😅😅😅 eles nem batem a porta pra entrar em casa😅😅😅😅😅 por isso muitos quebram a cara 😅😅😅😅😅😅 se tens dinheiro amigos não te faltam no Brasil, se não tens onde cair morto ...ainda te aparece um amigo no virar da esquina que te deixa ainda mais morto 😅😅😅😅😅
@@nossoflixapaguei meu comentário pelo fato que não quero ser “chata” por falar a verdade.. mas não é legal vcs falarem mau até das moscas.. como se no Brasil não tivesse até pernilongos que podem matar.. se acabou acabou, não precisa meter o pau.. nem todas as pessoas concordam com tudo oque vcs disseram. Boa sorte em tudo pra vcs e com o pequeno!
Lendo seu comentario, achei muito triste voces nao terem amigos na Australia. Ja experimentaram contactar o consulado brasileiro ou grupos do Face ou whatsapp? Deve ser muito triste viver sem amigos. Aqui nos States temos muitos imigrantes brasileiros e eu sou voluntaria numa ONG que ajuda imigrantes. Muita gente boa la. E temos amigos muito bons na igreja tambem. Desejo que voces encontrem amigos.
Voces foram fortes durante essa trajetória, tentaram de tudo !! Infelizmente Austrália esta "perdendo" voces! Mas agora é foco no que é importante, na saude de vcs, do nosso novo (a) neni e no proximo destino! ❤️❤️❤️
Fala pessoal, conheci o canal de vcs ha poucos dias e parabéns pelo conteúdo! Estou morando na Austrália ha 1 ano e também tenho um canal no RUclips onde registo minha jornada e sei como é dificil lidar com esses pontos corretamente destacados citados por vcs. Vocês são guerreiros e estão lutando para dar o melhor futuro que puderem para os filhos de vcs, isso é admirável. Espero que saibam que alguns comentários maldosos nos videos vem de pessoas que não tem ideia de que cada um aqui vive uma realidade diferente aqui no "paraíso". A Australia é um pais incrível mesmo, assim como o Brasil. E nunca sera o NOSSO país. Deus tem planos incríveis e muito melhores guardados para vcs fora da Australia, continuem com os vídeos pois estão ajudando muitas pessoas, inclusive, obrigado. Um grande abraço e boa sorte na jornada de vcs daqui pra frente, espero poder acompanhar por aqui!
Olá Bruno! Que alegria recebê-lo por aqui. Muito obrigada pelo comentário. Acreditamos que nos lutamos o bom combate e fizemos tudo dentro do nosso alcance para ficar. Após o nascimento do nosso filho, nossa visão de mundo mudou bastante e muitas coisas que antes valorizávamos, passaram a não fazer tanto sentido. A Austrália é maravilhosa e vamos sentir muita falta. Mas talvez nosso caminho seja em outro lugar. Ficaremos aqui alguns meses ainda e se passar aqui por Camberra mande uma mensagem para tomarmos um café. Forte abraço e estamos seguindo você no RUclips também. Forte abraço e boa sorte na sua jornada!
Eu moro na América há 25 anos e estou voltando para o Brasil porque aqui nos EUA eu pude me aposentar e conseguir uma estabilidade financeira a qual me pemitiu retornar numa situação previlegiada. Tenho muita pena de quem está aqui recém chegado e se submetendo à todo tipo de trabalho e na ilegalidade...é uma barra !
Sim, graças a Deus nunca vivemos na ilegalidade aqui, mas sabemos que essa não é a realidade de muitos brasileiros que vivem no exterior. Parabéns pelas suas conquistas. Abraço.
Eu moro na Austrália a 9 anos. Ano passado voltei pro Brasil por 9 meses pensando em morar lá permanentemente e olha como me arrependi de ter ido pro Brasil. Ao mesmo tempo me fez valorizar o país maravilhoso que é Austrália o tanto de oportunidades que minha família tem aqui, a qualidade de vida que minhas filhas tem. Sou grata a Deus por ter vindo pra Austrália e continuar aqui pro resto da minha vida. Um país com muitas oportunidades de trabalho, compramos uma casa recentemente maravilhosa com mais de mil metros quadrados plenty of space prs minhas meninas crescerem.
Minha cara, o problema no Brasil é político, pois os últimos governos foram bem ruins. A violência, as drogas, a corrupção, os golpes financeiros são os principais problemas no Brasil. Mas a saúde tem melhorado muito, o SUS tem estado muito razoável exceto no estado e cidade do Rio de Janeiro. As pessoas também são mais amigas , exceções os extremistas das armas e preconceitos. A China é um país com um povo muito amistoso, com emprego farto , custo de vida relativamente barato mas cuja população não fala inglês e sim mandarim e não usa letras e sim pictograma. Mas lá não há violência. E essa é a hora para emigrar para lá pois a população está envelhecendo e eles vão precisar de mão de obra, inclusive não especializada como cuidadores. Enfermagem é sempre uma profissão bem vinda ,mesmo sem nível superior, desde que tenha experiência. Tudo de bom , Deus os abençoe.
Lá na China a educação ainda é muito valorizada, boa e gratuita, há bastante moradia já que houve excesso de construção e as drogas ainda não entraram, uma das coisas , além do excelente policiamento, câmaras de vigilância onipresentes, sistema judiciário rápido e eficiente. Você poderia aproveitar tempo livre para aprender mandarim uma vez que até no Brasil as empresas estão valorizando o mandarim a medida que a China avança. E se você pensa num país sujo de calçadas esburacadas esse país não é a China , que é o lugar com a melhor infraestrutura do mundo com o melhor transporte de massa do mundo seja metrô ou trem. O trem bala ,com uma passagem relativamente barata ( menos da metade de um avião) tem velocidade de 300 km/ hr e os demais de 100 km/hr, cortam a China a ponto do chinês fazer muito turismo interno que é barato, o país é lindo e o povo gosta de conhecer em viagens mais curtas destinos mais próximos (tipo 400 a 500 km de distância) em fins de semana prolongados além do ano novo chinês, de três semanas normalmente passado com a família no interior, e a semana da pátria que se presta a atrações mais distantes. Lá a energia elétrica é muito barata e abundante por causa do investimento maciço em energia solar e eólica, hidroelétricas e as cidades são muito iluminadas com shows de luzes e fogos gratuitos nos fim de semana , geralmente perto dos rios. Também tem muitos parques grandes e arborizados onde o povo faz ginástica de manhã e ,nos fins de semana, pode ter bailes de noite gratuitos (sem drogas por que lá existem muitas câmaras e a polícia e justiça funcionam). Todas as grandes cidades tem mais de uma estação de trens que são gigantes mas muito organizadas e lá você chega só meia hora antes de viajar, por isso aeroporto só para viagens internacionais, lá ninguém gosta de esperar muito, pagar mais caro, e ficar submetido a um temporal que cancele o vôo. A China é também muito grande que vai do calor do sul ao extremo frio do norte e é extremo mesmo. O sul é mais desenvolvido e habitado, o norte está se desenvolvendo dentro de suas possibilidades , pois lá existem muitos desertos ,como o Gobi e as Mongolias, mesmo Xinjiang onde a agricultura chinesa está se expandindo muito por causa das grandes planícies (a maior parte da China é bastante montanhosa, permitindo apenas pequenas propriedades) tem uma parte grande desértica.
Cada dia que passa eu amo mais o meu Amazonas. Eu não conhecia o canal, caí aqui de paraquedas. A minha filha fez intercâmbio na Austrália e adorou. Boa sorte ao casal e que Deus continue abençoando vocês ❤❤❤
Primeiro, super respeito o conteúdo do visto. Não existe paraíso na terra e cada caso é um caso. Tá difícil, essa é a verdade! As regras de imigração estão mais apertadas, mas é uma tendência do mundo pós pandemia. Tem que vir bem preparado e controlando a ansiedade, porque nada é certo. Sobre emprego e poder de compra eu também sinto que as coisas mudaram para pior um pouco, mas comparado ao mundo por aqui tudo continua muito bom. Lembrem-se que a gente vive em um mundo pós pandemia e onde a guerra tá cantando por aí. Sobre inglês, eu não recomendo você tentar migrar pra cá sem inglês. Enquanto se planeja no Brasil, bota o inglês como uma das prioridades. Quanto melhor seu inglês, melhor suas oportunidades. Eu conheço muita gente que fez o rolê do imigrante e conseguiu migrar pra cá. Sobre atendimento médico, confesso que não sou fã do sistema daqui, mas, como em qualquer lugar, você vai ter bons e maus profissionais. No Brasil eu tive uma situação onde passei por três médicos do sus e só no terceiro eu consegui um diagnóstico de uma condição que poderia me fazer ir de arrasta pra cima. Os dois primeiros médicos só me mandaram pra casa e cagaram pra mim. Profissional ruim tem em qualquer lugar e tem que caçar um bom. Já tive experiência ruim, mas tbm experiência muito boa com médico na Austrália. Quer vir pra Austrália? Vem! Mas vem preparado e com estratégia. Pesquisa muito, se informa com quais profissionais vc vai se consultar, pesquisa cidade, profissão e vem com muita vontade de dar certo, porque com fé e vontade de vencer você tem tudo pra chegar lá. Olha, eu to aqui em Adelaide e não me arrependo. To adorando.
Olá Antônio. Obrigado pelo comentário. Excelentes pontos vc trouxe aqui. Concordamos com tudo e ao longo dos nossos vídeos falamos bastante sobre isso. So uma coisa a deixar claro é que existem bons e maus profissionais em todo lugar e todo mundo, porém aqui como imigrante você paga praticamente o mesmo preço no publico ou particular. No Brasil experiência do SUS é complicada tbm, mas se tem condições de ir para um Albert Einstein ou Sirio Libanes por exemplo é outra historia. Abraço e boa sorte na sua jornada!!
Eu não sei se vcs deram muito azar ou a minha filha deu muita sorte, ela foi pra Sydney em 2008, com 28 anos, sozinha, não sabia uma palavra de inglês, pq sempre foi resistente para estudar e não tinha concluído a faculdade de Farmácia. Foi para um hostel e estudar inglês, começou fazendo limpeza onde aparecia, fez limpeza por muito tempo pq não conseguia outro tipo de emprego. Conseguiu depois de duas semanas, mais ou menos, com o pessoal do curso, dividir apartamento com oito pessoas, experiência horrível, pq os hábitos de limpeza são muito diferentes nas variadas culturas. Depois de um tempo o namorado foi também, daí melhorou um pouco, depois conseguiram dividir apartamento com dois casais e assim foram por um tempo, ele trabalhando em empresa de mudança e ela em faxina, babá. Depois de bastante tempo conseguimos encaminhar toda documentação de estágio em Farmácia e ela conseguiu um emprego em uma farmácia de manipulação pq ela tinha experiência aqui, daí ela conseguiu o visto de trabalho. Mas foi com muita luta. Somente esse ano eles conseguiram a cidadania.
Exato 2008 era um tempo, 2024 é outro.Tratando-se de imigração 1 mês é muito imagina anos e anos, tudo mundo muito rápido... falo de experiência própria,pois sou imigrante.
@@Gtacelularesx Foi outra época, outra política. Minha filha foi em 2018, casou-se lá com australiano, tem filho australiano, pagou o equivalente a carro popular nesse visto que não saiu até hoje!
Cheguei aleatoriamente no vídeo, gostei de vocês, sintonia, sinceridade, entonação e experiência, além de me identificar, sendo uma Poli. Ouvir os 8 motivos, são todos, exatamente o que estamos vivendo no Canadá, e tantos imigrantes aqui, também engravidei aqui, sem esperar, mas o meu bebê tem 2 meses já, e cheguei a pensar que ele foi erro, mas é nosso grande novo amor, e só de olhar pra ele, me arrependo de ter pensado nisso, ou ele ser nosso alvo de julgamentos externo, e tbm tenho um de 2 anos, e todas as mudanças no governo de imigração afetaram a gente, tbm fiquei desempregada, faz 2 semanas, mesmo na licença, e além de financeiro o caos da imigração, só não tomamos nenhuma decisão. Mas, ouvir relatos semelhantes nos faz enxergar que temos outras pessoas no mesmo barco. Que os problemas estão em todos os países. E que precisamos seguir, porque não estamos sozinhos. Canadá: Mudanças insanas na imigração, aluguel caríssimo e aumento continuo de preços, saúde está sobrecarregada, sem médicos pra atendimento, e quando atendido, muito ruim.
Obrigada xará! Desejo que Deus lhe dê sabedoria pra tomar a melhor decisão para vc e sua família. Depois volte aqui para nos contar tá bom? Beijão e espero ver vc aqui mais vezes.
Moro na Australia ha 9 anos, eu acredito que voces fizeram a MELHOR decisão para a família de vocês! Gastos em vistos sao realmente perdidos, voces fizeram uma analise muito boa! Nos Imigrantes aprendemos a cada season a ser mais resilientes, mais fortes, aprendemos tantoooooo! Nao foram 7 anos em vao para voces. Muita boa sorte, continue com os vídeos ate quando mudarem, eu quero muito ver. ❤😊
Olá Luciana. Muito obrigada pelo comentário. Sabendo que muita gente não concorda com a nossa visão, mas é isso. Para cada pessoa um destino diferente será traçado. Em breve vamos soltar mais informações por aqui. Será um prazer ter vc aqui no nosso canal. Forte abraço!
Caí de paraquedas aqui no canal lkkk, sempre foi o meu sonho ir morar na Austrália. Atualmente faço universidade de ciência de dados nos EUA, quando terminar a faculdade aqui vou ver a situação em que a Austrália se encontra e ver se ainda compensa ir pra la, o complicado é que a minha namorada é americana e seria bem difícil convencer ela a ir embora do país dela e ficar longe da família
Olá David! Seja bem-vindo! A Austrália é incrível e área de TI muito aquecida. Com o planejamento correto, você consegue chegar aqui com um processo bem mais avançado que o nosso e talvez até residência permanente. Mesmo que vc venha por um curto período, acho que vale a pena a experiência. Mas saiba que como qualquer lugar, aqui não é perfeito. Pesquise bastante. Aqui no nosso canal tem conteúdo que talvez te ajude. No mais, espero que fique aqui conosco acompanhando nossa jornada. Forte abraço.
Que Deus continue abençoando vocês e que este baby Number two já possa sentir que é muito amado e esperado. Que Deus lhes inspire nas escolhas da mudança. Bola pra frente que atrás vem gente! Olhar fixo em Deus sempre! 😘
A vida é cheia de surpresas, o segredo é sempre colocar a cabeça no lugar e superar os desafios. Logo estou colocando meu plano de imigração em prática, e sempre com um plano B, ou até um C kk. Força família, logo vocês irão ter certeza de um novo caminho!
Olha estou aqui há 20 anos e posso concordar sim que não é mais a mesma coisa mesmo...fico feliz de saber que tive oportunidade de experiênciar a Australia de 20 anos atrás com tantas oportunidades. Morei em lugares sensacionais pagando barato com qualidade muito boa de vida.... agora isso já não é mais possivel caso nao se importe em dividir a casa ou Ap com mais pessoas para reduzir o custo de moradia...as coisas encareceram muito limitando muito mais do que era possível de se fazer anos atrás.....ainda continua um país de alta qualidade e segurança para se viver mas com certeza para famílias comuns com crianças em escolas que precisa de mais estabilidade principalmente de ficar emmum lical por mais tempo devido escolas e depende muito do sistema tá bem mais complicado.... muitas pessoas estão trabalhando o dobro do que trabalhava para manter mortgage ou pagar rent.......
E temos que levar em consideração o doloroso processo de migrar que sempre foi um gamble....infelizmente não se tem controle pois o governo usa imigrantes para própria agenda deles....é uma verdadeira roleta russa pois o seu sucesso de migrar depende do atual governo e suas policies se beneficiar a agenda deles....conheço muitos pessoas aqui ah 10 anos tentando migrar....isso atrapalha muito outras áreas da visa pois é viver em limbo constante....
Acho que posso dizer que quem conseguiu por diversas razões não tem muito a reclamar porque já se adaptaram as mazelas australianas ☝️ mas conheci muitos jovens e casais que tentavam e alguns que ainda tentam e pagam muito caro para insistir, lógico alguns conquistam e as vezes tão futilmente que muitos vão embora por ódio mesmo ☝️ quem sabe até onde suportam são vocês, então tomem a melhor decisão e que está tragam para vocês muito mais realizações e felicidades ✌️🫶🏻
Boa sorte na nova etapa. Não desanimem, vai dar certo. Lembrem sempre que a maior riqueza eh a família, e vcs são trilionários de ter uma família linda. Vão em frente. Abraços daqui de Townsville
Admiro mtooooo a coragem de vcs. Parabéns!! Moro nos EUA e sei exatamente todos os leoes que matamos por dia e vcs sao mto merecedores de tudo que viveram e vivem. Independentemente do caminho a partir de agora leva vcs, saibam q vcs sao mto merecedores e fortes!
Que Deus abençoe a vida de vocês. Não fiquem triste, os planos de Deus são maiores que os nossos, e a vida não tem somente um caminho, tem vários e Deus vai guia - lós pelo o melhor para vocês.
Que pena que vocês estão tendo que ir embora. Acho que vocês deram azar com os médicos e serviços. Intressante como minha experiência com esses dois tópicos específicos foi o oposto. Mas como vocês disseram, cada um tem uma experiência. Eu ja cheguei aqui com PR vindo do Brasil, então só posso imaginar quão difícil deve ser viver nessa incerteza. Tomara que para onde vocês decidam ir, a coisa seja mais fácil. Portugal, Canada, Nova Zelandia, Brasil. Nunca se sabe. Voces nao pediram conselho, mas se eu pudesse dar o meu, diria para nem pensar nos EUA. A coisa lá só tende a piorar, fora que são escravos do trabalho, muito diferente da nossa vida aqui na Austrália. Boa Sorte e parabens pelo bebê novo! ❤
Parabéns pelo bebê que vem. Que Deus abençoe. Vcs realmente nao deram sorte. Mas a análise foi bem sensata. Sobre os pontos negativos acho que talvez um pouco exacerbado por passarem dificuldades. A minha experiência aqui. Tirando os primeiros meses até arrumar emprego sempre foi muito boa. Enfim boa sorte na sua nova jornada.
Oi Junqueira. Nossa ideia não é desanimar quem quer vir para cá nem alarmar sobre as situações pois sabemos que cada pessoa vive sua história. Mas não reclamamos a toa. Muita coisa aconteceu para pesar negativo... muita mesmo.
Concordo com tudo! Estou aqui a 5 anos e é só pedrada atrás de pedrada 😅 estou no 485 e as mudanças da imigração afetou MUITO, agora pra continuar aqui é só sponsor…
Pois é Letícia. Planeje muito bem os próximos passos e tenha ciência que mesmo assim, as coisas podem desandar, como foi no nosso caso. Mas vamos torcer para que seu caminho seja mais suave e que dê tudo certo. Forte abraço e volte aqui para nós contar o final da história.
Onde é que assina? Concordo com todas as razões. Vocês serão muito abençoados, pra onde quer que tenham decidido ir. Esse segundo bebê é prova disso. 😊
Eu morei na Australia entre 1987 e 2000 , quando decidi vir para os USA. Essa mudança foi dificil e custosa, mas valeu a pena, daqui a 3 anos me aposentarei , coisa que nao imaginava possível. Fui para Australia com pouca educação formal e bem machucado emocianlmente e espiritualmente, trabalhei na construção civil todo esse tempo. Meu corpo ja nao aguentava mais aquele tipo de vida. Mas eu também observava uma deteriocao de qualidade de vida em Sydney. Trafico intenso, custo moradia, guetos de imigrracao,predominancia asiática....na construção com a entrada enorme de estudante que podiam trabalhar , acabou com direitos trabalhistas de pessoais legais, acabou, e era o trabalho que melhor pagava. O preço dos imóveis e alugueis absurdo.... mas é uma boa experiencia de vida
Obrigada por compartilhar sua experiência e seus aprendizados! Sim a experiência é muito válida para aqueles que sabem tirar as lições dos sofrimentos.
Eh, Ubatuba, quantas saudades! Aprendí a andar na praia do Tenório em 1943! Não tinha nada! Minha mãe foi nascida no Itaguá em 1917! Lembro-me de lá quando era tudo mato e o transporte preponderante era "carro de bois"!!!
Filhos para mtos é benção, mas tbm precisa ser uma coisa planejada pq gera mtos custos, claro q onde se come 3 come 4, mas tudo se torna mais difícil, se não evita gravidez, a chance de chegar um bebê é grande, se teve o primeiro bebê e viu q são férteis, talvez ela poderia ter colocado o DIU, é super fácil, tranquilo e seguro de usar. Para quem está em processo imigratório, é ainda mais necessário o planejamento. Saúde na AUS realmente não é boa, a vida aqui é muito difícil mesmo, mas é um país incrível para quem é cidadão. Esse sonho de visto é uma busca incessante, e uma ilusão q agências vendem. Boa sorte para vcs e desejo q o próximo país q vcs irão morar seja o lugar onde vcs encontre estabilidade e felicidade, Abraços
@@sasabrina35 obrigado pela mensagem. Acho que na grande maioria o filho não é planejado. Pelo menos para pobre não 😅. Nosso planejamento era conseguir a permanência em 5 anos e por conta das mudanças de regras não deu certo. Outro plano tbm era ter filhos e "respeitamos" até esses 5 anos. A Austrália era o plano A, mas temos plano B e C. O filho não dava para esperar mais... não sabíamos que iria acontecer mas veio, e numa hora que nos ajudou a decidir o futuro. Tá tudo bem. Vamos que vamos e no próximos vídeo contaremos para onde.
Acabei de assistir o video, não conhecia o casal, mas espero que retomem a prosperidade como minha filha retomou a dela, saindo tb da Austrália. Aqui no BR não conhecem a realidade australiana e influencers e empresas de intercâmbio vendem ( ainda) o aka " Sonho Australiano" , que não existe mais!! Minha filha passava necessidades reais aí, usava food bank e todas linhas de auxilio possíveis ( e sou muito grata á Igreja Metodista por apoia-la). Isso passou há 6 meses quando ela saiu para um novo pais, mesmo com obstáculo de frio e neve, está 1000% melhor. Isso tb vai acontecer com vcs!!❤
Obrigada pelo apoio e por compartilhar sua história. Nós não passamos por necessidades graças a Deus e tenho certeza que no nosso novo episódio tudo vai dar certo também. Abraço Hilda.
Conhecemos a Márcia pessoalmente. Uma pessoa de bom coração que ajuda muito os imigrantes. Não podemos esquecer que a visão dela é diferente pois é cidadã australiana, mora aqui a muito tempo e seu business é vender a Austrália. Mesmo romantisando ela é uma excelente pessoa e ajuda bastante a comunidade brasileira.
Pra onde vcs forem, Deus está com vcs,ele vai levar vcs pro lugar certo,eu estou em Portugal e já estou indo embora pro meu país o Brasil, a Europa e a América não está lá grande coisa, ruim por ruim melhor nosso país de origem que nesse caso pra mim agora é o Brasil, Deus abençoe vcs
@@joseguilhermedeoliveirabug6387 entendo seu ponto de vista. Mas há de se concordar que o Brasil é um país instável no momento. Tem muita oportunidade, não há dúvidas. Mas há muita confusão e falta de direcionamento social. A justiça é seletiva, os valores são questionados... os que lutam estão presos. A maioria injustamente. Acho que a melhor forma de proteger nossa pátria é ensinar valores aos nossos filhos. Fortalecer a familia e plantar hoje para colher amanhã. É hora de reflexão não de conflito.
Oi Silvana. Bem vinda ao canal. Poli estava trabalhando na área de TI e eu embora seja de TI estou desde que cheguei trabalhando na area de construção e em Canberra em uma warehouse de cerâmicas e materiais para banheiros. Abraço
Moro na China há 12 anos e consegui obter o "Green Card" aqui. Mas realmente imigrar é muito difícil principalmente aqui na China. Tem uns vídeos aqui contando sobre minha vida...
Obrigado pela mensagem. Parabéns pela resiliência. Um país totalmente diferente e normalmente fora do radar das pessoas que pensam emigrar. Além da diferente língua pouco familiarizada no Brasil. Abraço
@@nossoflix sim, realmente, mas consegui me adaptar bem, e facilitou pois minha esposa é chinesa. Depois de 5 anos casado e morando aqui existe a chance de conseguir aplicar para o documento.
Minha experiência em 5 anos só foi positiva. Amo os Australianos, nunca senti nenhum preconceito. Tive que fazer duas cirurgias. Uma foi remoção de um câncer de mama e foi tudo muito rápido e sem custo. Trabalho em mineração e ganho muito bem! Em 5 anos juntei dinheiro e tô comprando meu ap que já está 80% pago. Muito louco como as experiências são diferentes. Eu vim sozinha, então já é mais fácil. Ah! Perth tem mosca mesmo quando o vento vem do continente. Quando vem do mar elas somem e é de boa 😅
Oi Ana. Sozinho tem o lado positivo, mas casal uma vez que tenham o mesmo objetivo é mais tranquilo eu acho. Que bom que as coisas caminharam bem para ti. A vida é assim mesmo. Que bom que falou das moscas de Perth. Tivemos comentarios dizendo que estava exagerando que não tinham moscas nenhuma.kkkk Grande abraço
O homem faz planos más quem determina é Deus 🥰 quem sabe agora vem uma menininha 🥰 tire as pedras da mochila e segue com fé em Deus que tudo dará certo ❤
Tenho 64 anos de idade e entre a minha fase de criança e adolescência tinham muitos imigrantes espanhóis em nosso bairro, com o passar do tempo a maioria dessas famílias retornou para seu pais de origem, a espanha. Conclusao: imigrar é isso mesmo, nasce um sonho na distância, mas a realidade bate a porta quando quando chega ao destino.
Oi Moisés. Acho que isso é relativo. A memória afetiva sempre será uma sombra para quem emigra independente do pais. O Brasil não "tem contribuído" muito e voltar para o pais de origem acaba sendo a melhor opção para algumas pessoas. Mas ainda assim o Brasil concentra numerosa população de imigrantes sendo que algumas nacionalidades é uma segunda casa. Imigrar é um conjunto de coisas. Sonho, planejamento e realidade. Não é para todos...
Só uma dica... a gestação é tratada da mesma forma na Europa. Eu fiz tratamento pra engravidar no Brasil e quando fui na primeira consulta do pré-natal na Suécia ela me perguntou se eu queria tirar, aí eu tive uma crise de riso, falei da FIV e ela "Mas eu tinha que perguntar". Ultrassom são só 2 aqui pelo sistema sueco, ou 150 euros no particular.
O importante é ter os 2 pés no chão quando decidir sair do Brasil como estudante e principalmente como imigrante. Todo início é difícil. Falo isso porque moro na Austrália há 16 anos. Chegamos aqui com 2 crianças pequenas e com o visto de permanent resident. Boa sorte a todos.
Morei por 4 anos na Australia nos anos 90.( em Adelaide)....no meu caso já fui com visto de permanência ( meu processo durou 2 anos na época). Meu inglês era intermediário e fiquei 10 meses estudando inglês e ganhava uma ajuda de custo pra me manter. Fui sozinho e dividia uma casa com 2 australianos, isso me ajudou e peguei o idioma super rápido. A escola de inglês ( do governo) me arrumou um estágio em um instituto de pesquisa agrícola em Adelaide (minha área) e acabei conseguindo um emprego neste mesmo instituto depois. Mas depois desses anos, senti muita falta do Brasil e acabei voltando. Depois de 2 anos como imigrante me naturalizei e tenho dupla cidadania. Pelo que vejo da Australia ultimamente moradia( ou a falta dela) se tornou um grande problema, mesmo pessoas empregadas não conseguem arrumar um local para morar, isso na minha época não acontecia.
Que experiência legal a sua! É muito bom ouvir histórias de outras pessoas que também moraram na Austrália. Mas a realidade mudou meu amigo. Se você olhar nosso canal, só em Camberra mudamos 4 vezes num período de 3 anos e meio. Eles só alugam casa por um ano e logo depois vendem e vc tem que sair. Os preços estão super altos e com a economia não indo tão bem, nosso poder de compra reduziu bastante, além de todas as questões de visto. Ela continua sendo linda mas está bem pesado viver aqui infelizmente.
@@nossoflix A Austrália vai ter que repensar o crescimento de suas cidades e incentivar a construção de prédios de apartamentos. Não tem como mais expandir as grandes cidades em subúrbios cada vez mais distantes. Vi uns vídeos de pessoas fazendo fila na porta de imóveis anunciados para aluguel, tá complicado aí na Austrália.
@@marcelinoalmeida7006 estão tentando expandir fora dos grandes centros mas dificil o pessoal ficar longe pois naontem tanta infra e oferta de emprego. Imigração tbm é um business para qualquer país desenvolvido. As pessoas viraram números e quem conseguiu conseguiu. Claro que nesse caminho tu vai ter contribuído e muito com as finanças do país independente do resultado. É um jogo e tem que saber jogar.
Otimo video. Eu estou planejando pra ir e desejo ir. Mas ja vou ir com minha profissao validada. Gracas a Deus hoje estou numa boa oportunidade aqui no brasil, entao consigo ir planejando sem pressa, fiz o pte e agora to procrastinando na validacao rsrs mas espero submeter esse ano ainda
@@sousasaraiva9977 poise tenho visto mesmo pessoal reclamando de nao Ter tanto servico mas creio que esta assim em Todo lugar. Vou tentar pra ver O que dá E qualquer Coisa volto pro Brasil E Vida que segue.
Focaram muito em fazer video e devem ter deixado d lado o foco principal, todos nos qdo chegamos aqui temos nossas dificuldades mas uma coisa e certa se focar e deixar d lado a vaidade eu tenho ctz q o sucesso e certo 👍
Obrigado pela mensagem. Não vejo dessa maneira. O que tu disse é a mesma coisa que fazer um bolo que não deu certo pq no meio do caminho vc resolveu tomar um copo d'água. Tu bebeu a água não o fermento certo? Abraço
Qdo os brasileiros vao perceber q o Brasil é o melhor lugar do mundo p se viver? O que nao presta somos nós brasileiros. E p isso tem jeito se nos posicionarmos contra os corruptos criminosos q agem no Estado e os criminosos q estao assaltando e matando os cidadaos q tentam viver dignamente. Se quisermos podemos virar essa realidade. Precisamos exigir o fim da impunidade e o cumprimento dos nossos direitos, isso sem esquecer q precisamos ser cidadãos nao só com direitos, mas com deveres a cumprir.
Você está correto em boa parte do seu comentário. Mas isso não significa que todos os brasileiros precisam ficar presos aí. Existem inúmeras possibilidades. Muitas imigrantes trabalham duro fora do país para ajudar as famílias no Brasil. Liberdade de escolha faz parte de um processo democrático. O brasileiro precisa amadurecer e sem isso as decisões sobre os políticos vão continuar as mesmas.
Eu moro na Africa do Sul, é bem parecido com a Austrália aqui, eu morei na europa antes (Hungria)e nos USA (Chicago). Sou de SC, acredito que cidades como Blumenau, Joinville, Timbó ou Jaraguá do Sul em SC são muito superiores a qualquer cidade do mundo. Cidades muito seguras, eu recomendo para criar os filhos. Aqui onde estou morando é extremamente perigoso, mas o financeiro por enquanto não justifica o retorno para minha SC.
Tem muitos comentários aqui dizendo o oposto. São opiniões diferentes e experiências diferentes. Cada um vai achar uma trajetória, as alegrias e tristezas de cada escolha. Obrigada pelo comentário.
Eu sei bem como é, estou aqui a 10 anos. Ainda n̈ sou residente permanente. Pagamos 600 doletas na creche por semana duante 4 anos. Hoje temos o 491 q da direito a permanente. Foi duro , fazemos isso para dar um melhor ambiente para crescer. Hj ela ta com 5 anos. A escola muito boa gratuita, pagamos apenas ums extras. So mais 1.5 ano e finalmente residente permanente🎉
E' complicado quando se generaliza.... O visto de estudante sofreu muitas alteracoes exactamente porque a grande maioria estava a usar este visto com um proposito muito diferente para o qual foi criado. A ideia seria alguem vir estudar para a Australia (nao apenas fazer pequenos cursos de Ingles e afins) e no final da formacao regressar ao pais de origem ou tentar desenvolver a sua carreira na Australia. Muitos usaram este visto como uma forma de emigrar com a intencao de trabalhar e viver na Australia com a familia. Portanto logo ai tudo comeca errado... Ao contrario de quem chega com um "Skilled Visa" (e residencia permanente) as pessoas com visto de estudante nao tem direito a Hospital gratuito, licenca de maternidade etc etc e so podem trabalhar 20 horas por semana. Se trabalham mais estao a cometer uma ilegalidade e claro que quem da trabalho a estas pessoas desta forma vai pagar menos e empurrar as pessoas para a precariedade e situacoes complicadas. Se sao descobertas sao deportadas e impedidas de entrar no pais por um periodo minimo de 3 anos. Infelizmente (ou felizmente consoante a prespectiva) a Australia nao e' para quem quer e' para quem consegue reunir os requisitos exigidos. (Nota: nunca se deve contratar uma agencia de emigracao que nao esteja inscrita na OMARA "The Office of the Migration Agents Registration Authority (OMARA)". Se houver algum problema como parece ter sido o vosso caso, dificilmente verao o vosso dinheiro de volta.) O vosso desejo, como o desejo de tantas outras pessoas de morar na Australia e' perfeitamente legitimo mas sendo realista, quem nao sabe Ingles das duas , uma... ou aprende antes de vir para fazer o exame de Ingles e vir com todos os direitos de residencia permanente ou e' melhor considerar outro pais... A Australia e' um pais unico com muitas oportunidades e onde se tem uma qualidade de vida que dificilmente se encontra noutro pais. Existe muita falta de mao de obra qualificada em muitas e diferentes areas e os vencimentos permitem uma vida bastante confortavel. Todas as pessoas que vieram com "Skilled Visa" ou que chegaram jovens para estudar na universidade e comecaram as suas carreiras aqui, todas as que eu conheco, teem uma vida boa e fazem ferias nos paises de origem e outros com bastante regularidade. Quando nascem filhos, estes adquirem automaticamente a nacionalidade Australiana e os infantarios teem um custo de acordo com o vencimento dos pais. Grande parte destas pessoas de que falo adquiriram a nacionalidade Australiana 4 anos depois de morar no pais. (periodo obrigatorio para se se candidatar a nacionalidade Australiana) Desejo-vos muita sorte e que tudo corra pelo melhor.
Obrigado pela mensagem Lourdes. Entendo e na teoria concordo com quase tudo o que disse. Só para refletir um pouco como é que falta mão de obra qualidlficada em um país que somente aceita pessoas com skill? Conhece várias pessoas que conseguiram o PR que chegaram aqui sem entender uma palavra de inglês. A maioria deles vieram em 2010 e encontraram um pouco mais de facilidade que hoje embora não tenha sido fácil. A Austrália é sim um pais muito bom não há questionamento com relação a isso. Nós vamos embora não por ganhar mal, ou por adaptação... vamos por um conjunto de fatores sobretudo por ter plano B e C. Não achamos mais valer a pena apostar na roleta do PR. Precisamos de um lugar seguro e que dê oportunidades para nossos filhos como a Austrália, mas isso para agora não para daqui 3, 5 anos. Obrigado mais uma.vez pela mensagem. Abraço
Investi em curso de inglês para meu filho quando adolescente 8 anos ele serviu exército no museu do exército Copacabana como secretário do coronel isso melhorou muito a dicção pois ele recebia os turistas , em visita ao museu aplicou visto de estudante e fez o college demorou cerca de 8 anos para sair cidadania. Agora ficou tudo difícil mundialmente
Meus queridos! Trabalho na área da saúde no Brasil . Moro em São Sebastião- SP. No posto de saúde que trabalho o atendimento a gestante e ao idoso é prioridade. O acompanhamento , acolhimento a gestante é top 10 e tudo pelo SUS.
@MariaCarvalho-ks5ix não. 😄 i ilha sul é uma das coisas mais lindas que já vi na vida. É um local muito requisitado pelas produtoras de filmes pela beleza.
Moro aqui a 3 anos tbm to voltando! Conheco pessoas aqui que estao desde 89 estao voltando tbmm! Pessoas que estao a 20 anos se parar uma semana sem trabalhar vai pra rua dividem quartos!
Estou aqui a 1 ano e meio. Final de 2025 estou voltando definitivamente ao Brasil, viver sossegado lá mesmo, sem luxos, vida simples! O que mais pesa em nossas vidas é essa necessidade que o mundo nos impõe, necessidade de ter muito dinheiro, carro, casa própria, emprego bom ... e posso afirmar com toda a certeza, conquistar isso aqui na Austrália é difícil. Se ficar 1 mês sem trabalhar aqui, todas as reservas vão pro ralo. Comprar casa própria, financiamento? Esqueça
Prezado casal, agradeço pela gentileza da resposta atenciosa ao meu primeiro comentário! Ouso fazer um segundo. Lendo outros comentários, pensei em duas questões: 1) a experiência de cada um é mesmo única; 2) comentários de internautas podem conter verdades ou não. Muita luz e sucesso para nós todos! ☀️🙏🏻
Obrigada Márcia. Neste momento tentamos ler e responder todos os comentários. Nós sempre filtramos as informações e não deixamos nos contaminar por comentário ruins. Pensamentos opostos são bem vindos, mas falta de respeito não toleramos. Obrigada por estar aqui conosco e fazer parte das pessoas que a gente gosta de conversar e trocar mensagens. Boa semana!
Eu e minha mulher chegamos em Brisbane a 9 anos atrás sem nada de inglês!! Ela estava fazendo child care e as leis mudaram assim que ela começou o curso!! Nosso mundo desabou!! Viemos para Darwin a 4 anos atrás e conseguimos nossa residência após 3 anos aqui!! Estamos adorando viver em uma cidade pequena (viemos de São Paulo) o calor aqui durante a wet season é pesado mas durante a dry season é top!! Tudo tem pros e contras!! Temos 1 filho de 8 meses agora e estamos super bem!! As mudanças assustam mas posso dizer que tudo tem seu momento e com ctz algo maravilhoso esperam vocês lá na frente!! Só manter a fé e continuar se esforçando que as coisas acontecem!! Obrigado por compartilhar a história de vocês!!
@@eduardovidal3529 poxa... obrigado a você pela mensagem. Que bom que deu certo a residência. Deus abençoe voce e toda a família. A nossa a partir do ano que vem irá cruzar o oceano e vamos contar essa história. Grande abraço.
Fala galera, sei do status atual de vcs e veio me martelando uma coisa. Chegaram a ver quais os caminhos para ficar na Austrália após as mudanças de dezembro? Talvez consigam aproveitar o tempo de trabalho que fizeram e aplicar algum visto. Não quero remoer oq vcs ja decidiram, mas teve alguma mudanças cruciais que talvez ajudem no sponsor.
Fala Alan. Tudo certo? Cara, possibilidade de ficar sempre tem, mas nesse momento precisamos de algo certo. Visto que temos outras opções, não achamos uma boa continuar "jogando esse jogo". Já mudamos para Canberra a 3 anos e meio atrás numa correção de rota por conta das mudanças nos vistos. Chegando aqui ouveram outras mudanças não favoráveis a nós e tivemos que remar novamente. Corrigimos... mudaram de novo. Em fim... sabemos que não é facil para a grande maioria, mas no nosso modo de ver; ouveram sinais. Perda do sponsor, gravidez na sequência. A médio prazo, so um trabalhando e tendo custo de 2 crianças é MUITO arriscado. Achamos melhor o plano B e não foi uma decisão da noite para o dia. Foram meses até o "empurrão" final. Pode ser que lá em Portugal as coisas não aconteçam, mas hoje é o caminho mais seguro para nossa família. Abraço
@nossoflix fala meu jovem, blza? Sim sim, acompanho vcs antes dessas mudanças e do primeiro filho, sei q mudou muita coisa no processo e mudanças e tals. Tenho ctz q no final tudo dará certo, comentei mesmo pq as vezes a gente se apega a algo q nos faz mal e não percebemos e outras vezes abrimos mão de coisas que já estão na reta final sabe, mas nunca sabemos o caminho certo né?! Esse é um mistério dessa vida hahhaha fora isso, feliz Natal pra família e vai q vai!! Ctz q as coisas vão acontecer da melhor forma!!!
Verdade... em momentos difíceis ou controversos ter calma para achar as melhores soluções não é facil. Estamos tentando... e vamo que vamos. Feliz Natal pra ti e toda família. Deus os abençoe. Abraço
Achei importante vocês falarem da importância do inglês, ter um preparo antes de ir para o exterior. Sou professora de inglês e sinto na pele o problema. As pessoas acham que vão falar inglês em um ano, não se dedicam, não fazem as lições de casa, falam mal de todos os cursos e tidos os professores. Eu tive um resultado que surpreendeu meus professores, foi rápido e bom. A diferença entre eu e a maioria dos alunos é que o tempo que eles gastam falando mal dos cursos eu gastei estudando, me dedicando. Estudei por 30 minutos todos os dias de domingo a domingo no primeiro ano, no segundo ano diminui um pouco o ritmo mas continuei. Tenho um canal no RUclips onde falo um pouco disto. No Brasil se vocês ignorarem a bandidagem que está no poder hoje , vocês não sofrerão muito mas a decadência é mindial, os valores estão no lixo, o ser humano está em decadência. Estou procurando um pedreiro tem um ano. A medicina também é um lixo no mundo todo, tem poucos bons médicos e as faculdades formam de baciada todos os anos, não são médicos, são servidores da indústria farmacêutica e passadores de receita. Os bons geralmente são naturalistas.
Olá Ângela. Obrigada pelo comentário. Concordamos com a sua opinião. Nossos valores são nosso bem mais precioso e sem eles a humanidade não avança. Triste, mas seguimos como os guardiões e tentando passar isso para nossos filhos. Espero vê-la aqui no nosso canal mais vezes. Um beijão
Olá. Eu vivo na Austrália desde 1987. Quando emigrei com a minha família para aqui com a residência permanente. E pelo que vocês dizem ,não vieram como emigrantes ,mas sim como turistas. Isso é um erro muito grande . Na área de saúde, graças a Deus somos muito bem tratados. Agora no que toca ao tratamento dos dentes é sem por cento verdade, é muito caro. Desejo tudo de bom para vocês .
Oi Elsa. Obrigado pela mensagem. Não, não... esta enganada. Viemos com Student Visa com permissão de trabalho e tudo certinho. Nosso planejamento estava bem feito, mas as mudanças constantes das leis de imigração não nos favoreceram infelizmente. Ficamos felizes em saber que tem boas experiências com relação aos tratamentos médicos. Nós infelizmente não tivemos a mesma sorte. Abraço.
Oiii guys desejo melhor p vcs...e maraaaaa vcs dar um irmao or (a) p carlinhos vcs ta certo ..a wife ta n idsde de ter outro.....n daria conta d ter canal n YT😅 forca p vcs amigo god bless u all
O problema maior sao essas mudanças constantes, deve acabar com o emocional. Sem contar com a idade, que priorizam quem é mais novo ja com experiência.
Venham para Portugal. Aqui saúde gratuita, educação gratuita , instituições que oferecem comida, roupa etc. E com 2 filhos, ainda receberam do governo , não é muito mas dá para fazer as ulhas e o cabelo
Nossa Carlla. Muito complicado. Eu lembro de uma vez a agente me avisar que meu prazo para aplicar os dctos expirava a meia-noite daquele dia e eram 5pm. Eu estava grávida de 4 meses. Eu quase pari. Literalmente.
@nossoflix eu sinto muito. Passei exatamente o mesmo, com a diferença de que deram entrada faltando documentos. Inclusive eu que perguntei se não precisava do police check e ouvi "Ah, sim. Você pode me enviar?". Lamentável. 🤦🏻♀️
Meu marido e família tem cidadania portuguesa, mas a reação é a mesma. Se vocês tiverem parentes de vocês tudo bem. Mas não adianta cidadania, somos percebidos pelo sotaque que somos brasileiros.
Não temos medo de não parecer portugueses. Somos brasileiros, por termos a cidadania portuguesa temos direitos e deveres. A relação com os portugueses será como qualquer outra: de muito respeito. Obrigada pelo comentário.
Vocês voltarão ao Brasil ? ( ....com todo o respeito, local do qual nunca deveriam ter saído!! É verdade que cada um de nós tem seus problemas, suas ambições, suas oportunidades na vida!! É verdade que a maioria dos políticos por aquí não presta, tem gente do povo que também não presta, as circunstâncias financeiras não são das melhores do mundo, criminalidade mais ruim aquí ou mais ruim acolá, inflação mais ou menos, enfim, como em todos os lugares do mundo, há coisas boas e há ruins!! M A S, digo eu, em minha experiência de vida, Brasil é de fato o melhor país do mundo para se viver!! Não é UM DOS MAIS NÃO, É O MAIS DO MUNDO!!! POR QUE?!! Apesar dos problemas que eu citei atrás, aquí não tem guerras, não tem furacão, não tem terremotos, não tem vulcões, não tem tsunamis, não tem tornados, "não tem tubarões brancos e outros bichos perigosíssimos como aí na Austrália ( brincando, mas...)", não tem geleiras de metro e metro e meio na porta da casa, além de carro deslizando nas ruas e estradas com acidentes até rizíveis, temos fartura de alimentos, água em abundância, povo alegre e acolhedor na grande maioria, país alegre, paisagens maravilhosas, praias, montanhas, florestas lindas, clima bem suportável o ano inteiro ( até neve vocês sabem que temos, que movimenta grandemente o turismo ) muitos e muitos bons e ótimos lugares para se morar, saúde pública bastante razoável e saúde privada muito boa apesar de cara, medicina das melhores do mundo, até dizem muitos que é a melhor já de há muito tempo, portanto, por todas essas "balanças", é que eu digo que o Brasil é "O" melhor país do mundo para se viver!!! E olha que eu e minha mulher, que moramos aquí em São Bernardo do Campo há mais de 40 anos, somos "apenas" aposentados, eu com 81 e ela com 76, uma casa simples própria, dois carros e mais nada e sem grandes economias guardadas!! Repensem bem antes de tomar uma decisão! Não vão aventurando para qualquer país do mundo não! As tensões no mundo afora estão preocupantes, os países não se entendendo, ameaças de guerras, ainda mais vocês dois com certa idade, dois filhos para criar, hummm.......!! Já conhecem nosso país..., falam o português..., apesar de tudo o Brasil está passando um bom momento de crescimento e projeções (...e olha lá que não somos petistas não e muito menos bolsonaristas, olha lá - sou apenas corinthiano ) Afinal, vocês falam inglês, mesmo que mais ou menos, mas sabem da importância disso!! Ponderem bem! Temos um casal vizinho cujo terceiro filho mora em Sydnei, há mais de 12 anos, ou mais ainda, e se arrependeu, de certa forma, em morar por aí - já morou em Perth! Quer voltar, mas não é fácil, afinal, a Austrália não é alí na esquina!! Abraços bem brasileiros, com churrascos gaúchos e gostosas caipirinhas e depois guaranás da Antárctica ou chopp e ótimo Natal e Ano Novo! E também para o filhote que por aí vem - ou filhota!! Tchau. O Brasil vos espera de braços bem abertos!! Vão morar em Curitiba, Maringá, nossa, um monte de boas ou ótimas cidades para se viver....! É só escolher!
Oi Sérgio. Muito do que escreveu é verdade. A geografia do Brasil é esplendorosa. Porém, o restante fica na teoria. Boa parte do povo está "cego". Ao mesmo tempo que tudo parece maravilhoso, tu vai no posto de combustível e te colocam água ao invés de combustível. Você é avaliado pelo que você tem e não pelo que você é. Sempre foi assim e nem você ou eu iremos ver diferente. São tantas questões que talvez faça valer um video falando sobre. Porém acho que so traria mais discussão desnecessária. Brasil é um bom país , mas você tem.que estar estável financeiramente. Hoje conseguir essa estabilidade estando no Brasil é muito mais difícil do que fora. Quem sabe lá com meus 60, 80 anos consiga esse feito😅. Muito obrigado pela mensagem e carinho. Abraço
De forma geral os vídeos que vemos sobre os profissionais prestadores de serviços são o lado bom, se for colocar numa balança não tem nem como comparar com o quanto bom é falado contra o quanto são ruim, já sobre valores sempre escutei isso, CARO MUITO CARO. Mas é triste isso precisar de um serviço e ser mal atendido. Eu simplesmente vejo a atitude da ADV que "sacaneou" com o processo de vocês como algo proposital, principalmente pelo fato de estarem na reta final do visto, e por isso tal valor. Os caminhos e rumos que tomamos nos levam aonde chegamos, vezes por nosso querer, vezes mesmo sem querermos, mas como já lhes disse, fiquem em paz pois Deus Pai está lhes guiando para um futuro ainda melhor do que o que tiveram ai na AU. Sucesso pra vocês sempre.
As soon as you get off the plane in Brazil, you will think you have made a mistake. You have forgotten what it is really like back there, and in my honest opinion, you will always regret that you didn't stay. The cost of living in Australia vs. median salaries is good in Australia vs. most of the world right now, but both need to work and potentially find a cheaper place to start your life. Perth or Adelaide are potentially better places to restart, rather than Sydney and Canberra. What most people that come to Australia forget is that, here they are immigrants, and if you want to stay, you have to work for it, and I won't lie, nothing comes easily in Australia, but it wouldn't be easier anywhere else. But once you get there, it's the best place in the world to live. Anyway, good luck writing the next chapters of your life.
We haven’t forgotten what Brazil is. We have fought for more than seven years to stay here. Australia is not for everyone, and that’s okay-otherwise, it wouldn’t be Australia. Even though it’s an amazing country, it’s not perfect, and it’s not the final destination. We can be happy somewhere else, and if you look at the comments, you’ll see many people who decided to leave and are now happier. Thank you for your comment, and all the best to you!
Moro no Canadá e os relatos sao muito parecidos com a vida no Canadá. A relação do médico questionar sobre aborto aqui é igual, é lei, o médico tem que perguntar. O restante tb muito igual, parece que estão descrevendo o Canadá.
Comecei meu pré natal na Austrália também e primeira consulta, primeira coisa que me perguntaram é se eu queria abortar. Real! Também achei estranhíssimo…
Não entendo porque sair de um país que é o 5 país do mundo em extensão, aqui temos de tudo , apesar de todas dificuldades que temos ainda vivemos bem . Torço para que vocês volte para sua terra e vamos trabalhar para melhorar .
Entao ainda nao chegaram a portugal ao interior que tb tem mt moscas, eu Moro n’a suica e a gasolina e mais Cara em portugal,detergentes etc sao precos Iguais aqui embora o custo de vida aqui na suica esteja mt alto e precos de casas mt caras. A nivel médical esta horrivel em todos os paises,principalemente a partir do cov mts medicos e enfermeiros desistiram,existe mt falta.
Iremos ver a realidade quando chegarmos por lá. Temos feedbacks positivos e negativos. Muito comentários dizendo muitas informações desencontradas. Temos então um cenário que para alguns é bom e para outros não. Difícil saber da realidade analisando esses parâmetros. Agora com relação às moscas, não sei o que é pior... as moscas ou os mosquitos.😄 Abraço
EU nunca tinha visto vocês antes. E quando vi o título, sempre me interesso quando as pessoas estão deixando a Australia. Eu NUNCA quis morar aqui, muito menos VISITAR a Australia. E como este mundo é injusto: eu sou Cidadã aqui. Nunca tive dificuldades pra nada aqui. Nunca precisei trabalhar, nunca tive dificuldade para aplicar nenhum visto. Tudo veio de "mãos beijadas" E por isto eu posso dizer de uma posiçao muito confortável, mesmo tendo tudo "fácil" a Australia não é um país fácil. Os Australianos não são tão "amigáveis". Meus filhos tem uma vida maravilhosa no Brasil, eles vieram aqui para visitar e não querem por nada vir morar aqui. Um mora em São Paulo no Itaim, tem uma vida realmente privilegiada, e o outro mora em Nova York também tem uma vida ótima. Quando as pessoas tem vidas boas em outros lugares a Australia não é atrativa. Eu apesar de ter uma vida boa aqui, por exemplo, fui para o Brasil em Setembro e fiz duas cirurgias lá pagando particular, exatamente por um exemplo que você deu, a saúde aqui na Australia não é boa. Mas o que mais me pega aqui são as pessoas. Eu trabalho no mercado de luxo aqui, tenho um trabalho ótimo, mas não tenho amigos. Meu marido é Canadense, trabalha numa empresa Inglesa e também não tem um amigo. Somos só nós dois. Tudo aqui é muito chato. Tudo muito dramático. Vai a praia é um perrengue não pode isso não pode aquilo. Eu acho que vocês não falharam, vocês estão dando um outro rumo para vida de vocês, Agora com mais experiencia. O mais importante é a família de vocês. Vocês irão criar estes dois presentes de Deus da melhor maneira em outro lugar, Um lugar que seja bom para vocês, não um lugar onde tudo é muito dramático e duro para conseguir. Tudo na vida passa, mas a família é o que irá sempre permancer. Vocês são vencedores! Qualquer um que sobrevive na Australia sobrevive em qualquer lugar. Eu desejo o melhor desta vida para vocês!
O mundo não é justo... isso é verdade. Digo mais... tem muita maldade. O pouco de "fama" que tivemos nesse curto período tem mostrado isso.
No seu caso não acho que foi injusto... tens uma condição que lhe proporcionou isso e essa condição deve ter muito conquistada com muito esforço.
Achamos a Austrália um excelente lugar para morar. Tem seus pontos negativos como tu mencionou, mas no geral é muito bom. Difícil quando todas nossas memórias ficam para traz e no novo lugar nada faz lembrar isso. As conversas com os australianos não geram amizade muitas vezes por esse motivo. Eles são diferentes...
Tenho alguns poucos amigos australianos. Conheço brasileiros que já são cidadãos também, que tem muitos amigos australianos e outros que não tem. Acho que esse fator depende muito de pessoa para pessoa.
De qualquer forma. Obrigado pela mensagem e empatia.
Grande abraço
O problema da brasileiro.....é que faz amigos no virar da esquina, e quando se dá de conta 😅😅😅😅 eles nem batem a porta pra entrar em casa😅😅😅😅😅 por isso muitos quebram a cara 😅😅😅😅😅😅 se tens dinheiro amigos não te faltam no Brasil, se não tens onde cair morto ...ainda te aparece um amigo no virar da esquina que te deixa ainda mais morto 😅😅😅😅😅
@@thisisit9580 discordo do comentario mas agradeço por ter assistido nosso "show".
@@nossoflixapaguei meu comentário pelo fato que não quero ser “chata” por falar a verdade.. mas não é legal vcs falarem mau até das moscas.. como se no Brasil não tivesse até pernilongos que podem matar.. se acabou acabou, não precisa meter o pau.. nem todas as pessoas concordam com tudo oque vcs disseram. Boa sorte em tudo pra vcs e com o pequeno!
Lendo seu comentario, achei muito triste voces nao terem amigos na Australia. Ja experimentaram contactar o consulado brasileiro ou grupos do Face ou whatsapp? Deve ser muito triste viver sem amigos. Aqui nos States temos muitos imigrantes brasileiros e eu sou voluntaria numa ONG que ajuda imigrantes. Muita gente boa la. E temos amigos muito bons na igreja tambem. Desejo que voces encontrem amigos.
Voces foram fortes durante essa trajetória, tentaram de tudo !! Infelizmente Austrália esta "perdendo" voces! Mas agora é foco no que é importante, na saude de vcs, do nosso novo (a) neni e no proximo destino! ❤️❤️❤️
Amém! Tudo pelos nossos ❤️❤️❤️
Amamos vcs!
Fala pessoal, conheci o canal de vcs ha poucos dias e parabéns pelo conteúdo! Estou morando na Austrália ha 1 ano e também tenho um canal no RUclips onde registo minha jornada e sei como é dificil lidar com esses pontos corretamente destacados citados por vcs.
Vocês são guerreiros e estão lutando para dar o melhor futuro que puderem para os filhos de vcs, isso é admirável. Espero que saibam que alguns comentários maldosos nos videos vem de pessoas que não tem ideia de que cada um aqui vive uma realidade diferente aqui no "paraíso".
A Australia é um pais incrível mesmo, assim como o Brasil. E nunca sera o NOSSO país.
Deus tem planos incríveis e muito melhores guardados para vcs fora da Australia, continuem com os vídeos pois estão ajudando muitas pessoas, inclusive, obrigado.
Um grande abraço e boa sorte na jornada de vcs daqui pra frente, espero poder acompanhar por aqui!
Olá Bruno! Que alegria recebê-lo por aqui.
Muito obrigada pelo comentário.
Acreditamos que nos lutamos o bom combate e fizemos tudo dentro do nosso alcance para ficar. Após o nascimento do nosso filho, nossa visão de mundo mudou bastante e muitas coisas que antes valorizávamos, passaram a não fazer tanto sentido. A Austrália é maravilhosa e vamos sentir muita falta. Mas talvez nosso caminho seja em outro lugar.
Ficaremos aqui alguns meses ainda e se passar aqui por Camberra mande uma mensagem para tomarmos um café.
Forte abraço e estamos seguindo você no RUclips também. Forte abraço e boa sorte na sua jornada!
Eu moro na América há 25 anos e estou voltando para o Brasil porque aqui nos EUA eu pude me aposentar e conseguir uma estabilidade financeira a qual me pemitiu retornar numa situação previlegiada. Tenho muita pena de quem está aqui recém chegado e se submetendo à todo tipo de trabalho e na ilegalidade...é uma barra !
Sim, graças a Deus nunca vivemos na ilegalidade aqui, mas sabemos que essa não é a realidade de muitos brasileiros que vivem no exterior. Parabéns pelas suas conquistas. Abraço.
Eu moro na Austrália a 9 anos. Ano passado voltei pro Brasil por 9 meses pensando em morar lá permanentemente e olha como me arrependi de ter ido pro Brasil. Ao mesmo tempo me fez valorizar o país maravilhoso que é Austrália o tanto de oportunidades que minha família tem aqui, a qualidade de vida que minhas filhas tem. Sou grata a Deus por ter vindo pra Austrália e continuar aqui pro resto da minha vida. Um país com muitas oportunidades de trabalho, compramos uma casa recentemente maravilhosa com mais de mil metros quadrados plenty of space prs minhas meninas crescerem.
Que sua história sirva de inspiração para muitos aqui. Parabéns pela sua conquista. Um beijão.
Minha cara, o problema no Brasil é político, pois os últimos governos foram bem ruins. A violência, as drogas, a corrupção, os golpes financeiros são os principais problemas no Brasil. Mas a saúde tem melhorado muito, o SUS tem estado muito razoável exceto no estado e cidade do Rio de Janeiro. As pessoas também são mais amigas , exceções os extremistas das armas e preconceitos.
A China é um país com um povo muito amistoso, com emprego farto , custo de vida relativamente barato mas cuja população não fala inglês e sim mandarim e não usa letras e sim pictograma. Mas lá não há violência. E essa é a hora para emigrar para lá pois a população está envelhecendo e eles vão precisar de mão de obra, inclusive não especializada como cuidadores. Enfermagem é sempre uma profissão bem vinda ,mesmo sem nível superior, desde que tenha experiência. Tudo de bom , Deus os abençoe.
Lá na China a educação ainda é muito valorizada, boa e gratuita, há bastante moradia já que houve excesso de construção e as drogas ainda não entraram, uma das coisas , além do excelente policiamento, câmaras de vigilância onipresentes, sistema judiciário rápido e eficiente. Você poderia aproveitar tempo livre para aprender mandarim uma vez que até no Brasil as empresas estão valorizando o mandarim a medida que a China avança. E se você pensa num país sujo de calçadas esburacadas esse país não é a China , que é o lugar com a melhor infraestrutura do mundo com o melhor transporte de massa do mundo seja metrô ou trem. O trem bala ,com uma passagem relativamente barata ( menos da metade de um avião) tem velocidade de 300 km/ hr e os demais de 100 km/hr, cortam a China a ponto do chinês fazer muito turismo interno que é barato, o país é lindo e o povo gosta de conhecer em viagens mais curtas destinos mais próximos (tipo 400 a 500 km de distância) em fins de semana prolongados além do ano novo chinês, de três semanas normalmente passado com a família no interior, e a semana da pátria que se presta a atrações mais distantes. Lá a energia elétrica é muito barata e abundante por causa do investimento maciço em energia solar e eólica, hidroelétricas e as cidades são muito iluminadas com shows de luzes e fogos gratuitos nos fim de semana , geralmente perto dos rios. Também tem muitos parques grandes e arborizados onde o povo faz ginástica de manhã e ,nos fins de semana, pode ter bailes de noite gratuitos (sem drogas por que lá existem muitas câmaras e a polícia e justiça funcionam). Todas as grandes cidades tem mais de uma estação de trens que são gigantes mas muito organizadas e lá você chega só meia hora antes de viajar, por isso aeroporto só para viagens internacionais, lá ninguém gosta de esperar muito, pagar mais caro, e ficar submetido a um temporal que cancele o vôo. A China é também muito grande que vai do calor do sul ao extremo frio do norte e é extremo mesmo. O sul é mais desenvolvido e habitado, o norte está se desenvolvendo dentro de suas possibilidades , pois lá existem muitos desertos ,como o Gobi e as Mongolias, mesmo Xinjiang onde a agricultura chinesa está se expandindo muito por causa das grandes planícies (a maior parte da China é bastante montanhosa, permitindo apenas pequenas propriedades) tem uma parte grande desértica.
Olá Neide. A CHINA nunca foi uma opção para nós. Obrigada pelo comentário. Forte abraço.
Viver aqui é uma grande droga,agora querem pegar nosso dinheiro que economizamos uma vida,grandes ladrões nessa desgraça de PT.
Cada dia que passa eu amo mais o meu Amazonas. Eu não conhecia o canal, caí aqui de paraquedas. A minha filha fez intercâmbio na Austrália e adorou. Boa sorte ao casal e que Deus continue abençoando vocês ❤❤❤
Obrigada pela mensagem. Que bom que sua filha teve uma experiência maravilhosa na Austrália! ❤️ abraço Ana!
Primeiro, super respeito o conteúdo do visto. Não existe paraíso na terra e cada caso é um caso.
Tá difícil, essa é a verdade! As regras de imigração estão mais apertadas, mas é uma tendência do mundo pós pandemia. Tem que vir bem preparado e controlando a ansiedade, porque nada é certo.
Sobre emprego e poder de compra eu também sinto que as coisas mudaram para pior um pouco, mas comparado ao mundo por aqui tudo continua muito bom. Lembrem-se que a gente vive em um mundo pós pandemia e onde a guerra tá cantando por aí.
Sobre inglês, eu não recomendo você tentar migrar pra cá sem inglês. Enquanto se planeja no Brasil, bota o inglês como uma das prioridades. Quanto melhor seu inglês, melhor suas oportunidades. Eu conheço muita gente que fez o rolê do imigrante e conseguiu migrar pra cá.
Sobre atendimento médico, confesso que não sou fã do sistema daqui, mas, como em qualquer lugar, você vai ter bons e maus profissionais. No Brasil eu tive uma situação onde passei por três médicos do sus e só no terceiro eu consegui um diagnóstico de uma condição que poderia me fazer ir de arrasta pra cima. Os dois primeiros médicos só me mandaram pra casa e cagaram pra mim. Profissional ruim tem em qualquer lugar e tem que caçar um bom. Já tive experiência ruim, mas tbm experiência muito boa com médico na Austrália.
Quer vir pra Austrália? Vem! Mas vem preparado e com estratégia. Pesquisa muito, se informa com quais profissionais vc vai se consultar, pesquisa cidade, profissão e vem com muita vontade de dar certo, porque com fé e vontade de vencer você tem tudo pra chegar lá.
Olha, eu to aqui em Adelaide e não me arrependo. To adorando.
Olá Antônio. Obrigado pelo comentário. Excelentes pontos vc trouxe aqui. Concordamos com tudo e ao longo dos nossos vídeos falamos bastante sobre isso. So uma coisa a deixar claro é que existem bons e maus profissionais em todo lugar e todo mundo, porém aqui como imigrante você paga praticamente o mesmo preço no publico ou particular. No Brasil experiência do SUS é complicada tbm, mas se tem condições de ir para um Albert Einstein ou Sirio Libanes por exemplo é outra historia. Abraço e boa sorte na sua jornada!!
É isso ai, pessoal migra para outro pais achando q É Disney landia
@robertoespindola9733 tu é o Mickey? Pateta?😂😂😂😂 abraço
Eu não sei se vcs deram muito azar ou a minha filha deu muita sorte, ela foi pra Sydney em 2008, com 28 anos, sozinha, não sabia uma palavra de inglês, pq sempre foi resistente para estudar e não tinha concluído a faculdade de Farmácia. Foi para um hostel e estudar inglês, começou fazendo limpeza onde aparecia, fez limpeza por muito tempo pq não conseguia outro tipo de emprego. Conseguiu depois de duas semanas, mais ou menos, com o pessoal do curso, dividir apartamento com oito pessoas, experiência horrível, pq os hábitos de limpeza são muito diferentes nas variadas culturas. Depois de um tempo o namorado foi também, daí melhorou um pouco, depois conseguiram dividir apartamento com dois casais e assim foram por um tempo, ele trabalhando em empresa de mudança e ela em faxina, babá. Depois de bastante tempo conseguimos encaminhar toda documentação de estágio em Farmácia e ela conseguiu um emprego em uma farmácia de manipulação pq ela tinha experiência aqui, daí ela conseguiu o visto de trabalho. Mas foi com muita luta. Somente esse ano eles conseguiram a cidadania.
Falando de imigração na Austrália, foi determinação, foco e por fim sorte. Grande abraço
Exato 2008 era um tempo, 2024 é outro.Tratando-se de imigração 1 mês é muito imagina anos e anos, tudo mundo muito rápido... falo de experiência própria,pois sou imigrante.
@@Gtacelularesx Foi outra época, outra política. Minha filha foi em 2018, casou-se lá com australiano, tem filho australiano, pagou o equivalente a carro popular nesse visto que não saiu até hoje!
DEUS os abençoe e lhes dirija os passos. ELE é Fiel !!!
Amém Luiz!
Fico na torcida por vocês .
Obrigsda 🙏🏼❤️
Cheguei aleatoriamente no vídeo, gostei de vocês, sintonia, sinceridade, entonação e experiência, além de me identificar, sendo uma Poli. Ouvir os 8 motivos, são todos, exatamente o que estamos vivendo no Canadá, e tantos imigrantes aqui, também engravidei aqui, sem esperar, mas o meu bebê tem 2 meses já, e cheguei a pensar que ele foi erro, mas é nosso grande novo amor, e só de olhar pra ele, me arrependo de ter pensado nisso, ou ele ser nosso alvo de julgamentos externo, e tbm tenho um de 2 anos, e todas as mudanças no governo de imigração afetaram a gente, tbm fiquei desempregada, faz 2 semanas, mesmo na licença, e além de financeiro o caos da imigração, só não tomamos nenhuma decisão. Mas, ouvir relatos semelhantes nos faz enxergar que temos outras pessoas no mesmo barco. Que os problemas estão em todos os países. E que precisamos seguir, porque não estamos sozinhos.
Canadá: Mudanças insanas na imigração, aluguel caríssimo e aumento continuo de preços, saúde está sobrecarregada, sem médicos pra atendimento, e quando atendido, muito ruim.
Obrigada xará! Desejo que Deus lhe dê sabedoria pra tomar a melhor decisão para vc e sua família. Depois volte aqui para nos contar tá bom? Beijão e espero ver vc aqui mais vezes.
Que Deus abençoe vocês na nova jornada com, e com mais um membro da família chegando e que tudo vai dar certo
@@LuzitaniaTeodora amém. Obrigado pelo carinho.
Abraço
Moro na Australia ha 9 anos, eu acredito que voces fizeram a MELHOR decisão para a família de vocês! Gastos em vistos sao realmente perdidos, voces fizeram uma analise muito boa! Nos Imigrantes aprendemos a cada season a ser mais resilientes, mais fortes, aprendemos tantoooooo! Nao foram 7 anos em vao para voces.
Muita boa sorte, continue com os vídeos ate quando mudarem, eu quero muito ver. ❤😊
Olá Luciana. Muito obrigada pelo comentário.
Sabendo que muita gente não concorda com a nossa visão, mas é isso. Para cada pessoa um destino diferente será traçado. Em breve vamos soltar mais informações por aqui. Será um prazer ter vc aqui no nosso canal. Forte abraço!
Caí de paraquedas aqui no canal lkkk, sempre foi o meu sonho ir morar na Austrália. Atualmente faço universidade de ciência de dados nos EUA, quando terminar a faculdade aqui vou ver a situação em que a Austrália se encontra e ver se ainda compensa ir pra la, o complicado é que a minha namorada é americana e seria bem difícil convencer ela a ir embora do país dela e ficar longe da família
Olá David! Seja bem-vindo!
A Austrália é incrível e área de TI muito aquecida. Com o planejamento correto, você consegue chegar aqui com um processo bem mais avançado que o nosso e talvez até residência permanente. Mesmo que vc venha por um curto período, acho que vale a pena a experiência.
Mas saiba que como qualquer lugar, aqui não é perfeito. Pesquise bastante. Aqui no nosso canal tem conteúdo que talvez te ajude.
No mais, espero que fique aqui conosco acompanhando nossa jornada. Forte abraço.
sempre bom ver outros visões de quem mora fora do país. Espero que tudo de certo em seus caminhos. Obrigada pelo video
Obrigado pela mensagem.
Abraço
Que Deus continue abençoando vocês e que este baby Number two já possa sentir que é muito amado e esperado. Que Deus lhes inspire nas escolhas da mudança.
Bola pra frente que atrás vem gente!
Olhar fixo em Deus sempre! 😘
Amém. Obrigado pelo carinho. Vamos continuar contando essa história no próximo vídeo.
Grande abraço e Deus a abençoe
Boa sorte família!!! Sucesso e Deus guie os próximos passos!!!
Amém obrigada ❤️
A vida é cheia de surpresas, o segredo é sempre colocar a cabeça no lugar e superar os desafios.
Logo estou colocando meu plano de imigração em prática, e sempre com um plano B, ou até um C kk.
Força família, logo vocês irão ter certeza de um novo caminho!
Obrigada Vinicius. Que seus planos sejam realizados ❤️
Olha estou aqui há 20 anos e posso concordar sim que não é mais a mesma coisa mesmo...fico feliz de saber que tive oportunidade de experiênciar a Australia de 20 anos atrás com tantas oportunidades. Morei em lugares sensacionais pagando barato com qualidade muito boa de vida.... agora isso já não é mais possivel caso nao se importe em dividir a casa ou Ap com mais pessoas para reduzir o custo de moradia...as coisas encareceram muito limitando muito mais do que era possível de se fazer anos atrás.....ainda continua um país de alta qualidade e segurança para se viver mas com certeza para famílias comuns com crianças em escolas que precisa de mais estabilidade principalmente de ficar emmum lical por mais tempo devido escolas e depende muito do sistema tá bem mais complicado.... muitas pessoas estão trabalhando o dobro do que trabalhava para manter mortgage ou pagar rent.......
E temos que levar em consideração o doloroso processo de migrar que sempre foi um gamble....infelizmente não se tem controle pois o governo usa imigrantes para própria agenda deles....é uma verdadeira roleta russa pois o seu sucesso de migrar depende do atual governo e suas policies se beneficiar a agenda deles....conheço muitos pessoas aqui ah 10 anos tentando migrar....isso atrapalha muito outras áreas da visa pois é viver em limbo constante....
Esse tambem é a opinião dos australianos com quem conversei sobre o assunto. Tempos difíceis.
Muito obrigado pela mensagem.
Grande abraço
@Diplonomads é isso...
Parece que todos os países de primeiro mundo estão a mesma coisa nesse sentido de que "já foi bem melhor antigamente". Triste.
Vcs são lindos e educados ❤ Deus tem um futuro maravilhoso pra vcs dois … Abraço de um Brasileiro aqui de Sydney.
Obrigada pelo carinho Rubens! Estamos ansiosos pelos novos capítulos da vida que Deus tem para nós. Forte abraço!!
Acho que posso dizer que quem conseguiu por diversas razões não tem muito a reclamar porque já se adaptaram as mazelas australianas ☝️ mas conheci muitos jovens e casais que tentavam e alguns que ainda tentam e pagam muito caro para insistir, lógico alguns conquistam e as vezes tão futilmente que muitos vão embora por ódio mesmo ☝️ quem sabe até onde suportam são vocês, então tomem a melhor decisão e que está tragam para vocês muito mais realizações e felicidades ✌️🫶🏻
Obrigada 🙏🏼
Boa sorte na nova etapa. Não desanimem, vai dar certo. Lembrem sempre que a maior riqueza eh a família, e vcs são trilionários de ter uma família linda. Vão em frente. Abraços daqui de Townsville
Amém. Townsville ?? Não chegamos tão no topo😄.
Grande abraço Deus o abençoe
Admiro mtooooo a coragem de vcs. Parabéns!! Moro nos EUA e sei exatamente todos os leoes que matamos por dia e vcs sao mto merecedores de tudo que viveram e vivem. Independentemente do caminho a partir de agora leva vcs, saibam q vcs sao mto merecedores e fortes!
@@samuelaraujo9959 obrigado pela mensagem guerreiro. Pra cima com responsabilidade e respeito.
Grande abraço
Deus tem algo melhor que vcs nem imaginam preparado pra vocês ! Vai dar tudo certo, estamos na torcida !
Muito obrigada 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
O norte do país é muito bonito, com boa comida e bom vinho. Existem aldeias acolhedoras que vos espera.
Felicidades e boa sorte
Oi Ivo. Já temos nosso destino. O norte é um pouco mais frio e estamos evitando um pouco essas regiões.
Abraço
Que Deus abençoe a vida de vocês. Não fiquem triste, os planos de Deus são maiores que os nossos, e a vida não tem somente um caminho, tem vários e Deus vai guia - lós pelo o melhor para vocês.
Amém Rosi. Obrigada pelo carinho! Fique com Deus.
Que pena que vocês estão tendo que ir embora. Acho que vocês deram azar com os médicos e serviços. Intressante como minha experiência com esses dois tópicos específicos foi o oposto. Mas como vocês disseram, cada um tem uma experiência. Eu ja cheguei aqui com PR vindo do Brasil, então só posso imaginar quão difícil deve ser viver nessa incerteza. Tomara que para onde vocês decidam ir, a coisa seja mais fácil. Portugal, Canada, Nova Zelandia, Brasil. Nunca se sabe. Voces nao pediram conselho, mas se eu pudesse dar o meu, diria para nem pensar nos EUA. A coisa lá só tende a piorar, fora que são escravos do trabalho, muito diferente da nossa vida aqui na Austrália. Boa Sorte e parabens pelo bebê novo! ❤
Parabéns pelo bebê que vem. Que Deus abençoe. Vcs realmente nao deram sorte. Mas a análise foi bem sensata. Sobre os pontos negativos acho que talvez um pouco exacerbado por passarem dificuldades. A minha experiência aqui. Tirando os primeiros meses até arrumar emprego sempre foi muito boa. Enfim boa sorte na sua nova jornada.
Oi Junqueira. Nossa ideia não é desanimar quem quer vir para cá nem alarmar sobre as situações pois sabemos que cada pessoa vive sua história. Mas não reclamamos a toa. Muita coisa aconteceu para pesar negativo... muita mesmo.
Parabens pela nova gravidez =). Deus abencoe o plano de vcs demais!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que alegria que você está acompanhando nossa história. 🙏🏼
Obrigada Ygor!
Concordo com tudo! Estou aqui a 5 anos e é só pedrada atrás de pedrada 😅 estou no 485 e as mudanças da imigração afetou MUITO, agora pra continuar aqui é só sponsor…
Pois é Letícia. Planeje muito bem os próximos passos e tenha ciência que mesmo assim, as coisas podem desandar, como foi no nosso caso. Mas vamos torcer para que seu caminho seja mais suave e que dê tudo certo. Forte abraço e volte aqui para nós contar o final da história.
Que Deus direcione as vossas vidas pro melhor, e abençoe essa família linda que está crescendo...👨🏻👩🧒🏻👶😊
Obrigada Maria ❤️❤️❤️
Onde é que assina? Concordo com todas as razões. Vocês serão muito abençoados, pra onde quer que tenham decidido ir. Esse segundo bebê é prova disso. 😊
Obrigado pelo carinho. Que Deus te abençoe. No próximo vídeo contaremos nosso destino.
Grande abraço
Eu morei na Australia entre 1987 e 2000 , quando decidi vir para os USA. Essa mudança foi dificil e custosa, mas valeu a pena, daqui a 3 anos me aposentarei , coisa que nao imaginava possível. Fui para Australia com pouca educação formal e bem machucado emocianlmente e espiritualmente, trabalhei na construção civil todo esse tempo. Meu corpo ja nao aguentava mais aquele tipo de vida. Mas eu também observava uma deteriocao de qualidade de vida em Sydney. Trafico intenso, custo moradia, guetos de imigrracao,predominancia asiática....na construção com a entrada enorme de estudante que podiam trabalhar , acabou com direitos trabalhistas de pessoais legais, acabou, e era o trabalho que melhor pagava. O preço dos imóveis e alugueis absurdo.... mas é uma boa experiencia de vida
Obrigada por compartilhar sua experiência e seus aprendizados! Sim a experiência é muito válida para aqueles que sabem tirar as lições dos sofrimentos.
Estou sempre torcendo por vocês e o meu desejo é que sejam felizes estejam onde estiverem. 😘
Obrigado minha irmã. Beijão
Deus no controle !!! Deus abençoe grandemente a vida de vcs , Ubatuba SP 😊
Amém. Deus abençoe você também.
Ubatuba um pedaço de paraíso. Sdds
Um grande abraço
Eh, Ubatuba, quantas saudades!
Aprendí a andar na praia do Tenório em 1943! Não tinha nada!
Minha mãe foi nascida no Itaguá em 1917!
Lembro-me de lá quando era tudo mato e o transporte preponderante era "carro de bois"!!!
Filhos para mtos é benção, mas tbm precisa ser uma coisa planejada pq gera mtos custos, claro q onde se come 3 come 4, mas tudo se torna mais difícil, se não evita gravidez, a chance de chegar um bebê é grande, se teve o primeiro bebê e viu q são férteis, talvez ela poderia ter colocado o DIU, é super fácil, tranquilo e seguro de usar.
Para quem está em processo imigratório, é ainda mais necessário o planejamento.
Saúde na AUS realmente não é boa, a vida aqui é muito difícil mesmo, mas é um país incrível para quem é cidadão. Esse sonho de visto é uma busca incessante, e uma ilusão q agências vendem.
Boa sorte para vcs e desejo q o próximo país q vcs irão morar seja o lugar onde vcs encontre estabilidade e felicidade, Abraços
@@sasabrina35 obrigado pela mensagem. Acho que na grande maioria o filho não é planejado. Pelo menos para pobre não 😅.
Nosso planejamento era conseguir a permanência em 5 anos e por conta das mudanças de regras não deu certo. Outro plano tbm era ter filhos e "respeitamos" até esses 5 anos. A Austrália era o plano A, mas temos plano B e C. O filho não dava para esperar mais... não sabíamos que iria acontecer mas veio, e numa hora que nos ajudou a decidir o futuro.
Tá tudo bem. Vamos que vamos e no próximos vídeo contaremos para onde.
Acabei de assistir o video, não conhecia o casal, mas espero que retomem a prosperidade como minha filha retomou a dela, saindo tb da Austrália. Aqui no BR não conhecem a realidade australiana e influencers e empresas de intercâmbio vendem ( ainda) o aka " Sonho Australiano" , que não existe mais!! Minha filha passava necessidades reais aí, usava food bank e todas linhas de auxilio possíveis ( e sou muito grata á Igreja Metodista por apoia-la).
Isso passou há 6 meses quando ela saiu para um novo pais, mesmo com obstáculo de frio e neve, está 1000% melhor.
Isso tb vai acontecer com vcs!!❤
Obrigada pelo apoio e por compartilhar sua história. Nós não passamos por necessidades graças a Deus e tenho certeza que no nosso novo episódio tudo vai dar certo também. Abraço Hilda.
Sem perder o objetivo,com fé , saúde tudo vai dar certo 🙏🙏😘😘
Amém 🙏🏼
Parabéns aos papás. Decidam e planeiam o que é melhor para vocês
Obrigada ❤️
A marcia percival passa a imagem d Oz mt bom e perfeita😮
Conhecemos a Márcia pessoalmente. Uma pessoa de bom coração que ajuda muito os imigrantes. Não podemos esquecer que a visão dela é diferente pois é cidadã australiana, mora aqui a muito tempo e seu business é vender a Austrália. Mesmo romantisando ela é uma excelente pessoa e ajuda bastante a comunidade brasileira.
Pra onde vcs forem, Deus está com vcs,ele vai levar vcs pro lugar certo,eu estou em Portugal e já estou indo embora pro meu país o Brasil, a Europa e a América não está lá grande coisa, ruim por ruim melhor nosso país de origem que nesse caso pra mim agora é o Brasil, Deus abençoe vcs
Obrigada pelo carinho. Boa sorte para vc!
O. brasileiro. tem. que. se. conscientizar. que. tem. que. lutar. pelo. seu. país. , um. país. único. ., que. oferece. todas. as. condições. para. se. desenvolver. com. progresso. e. riqueza. !!!! Não. tem. saída. , tem. que. enfrentar. a. corja. ...
@@joseguilhermedeoliveirabug6387 entendo seu ponto de vista. Mas há de se concordar que o Brasil é um país instável no momento. Tem muita oportunidade, não há dúvidas. Mas há muita confusão e falta de direcionamento social. A justiça é seletiva, os valores são questionados... os que lutam estão presos. A maioria injustamente.
Acho que a melhor forma de proteger nossa pátria é ensinar valores aos nossos filhos. Fortalecer a familia e plantar hoje para colher amanhã. É hora de reflexão não de conflito.
@@nossoflix não entendi seu posicionamento quem luta tá preso ??????? Lutar quebrando Brasília toda ?
@@nossoflixtemos o SUS único no mundo conquistado pela esquerda ..direito trabalhistas conquistado pela esquerda ok
Estou assistindo vocês pela 1 vez, qual é a area de vocês?
Oi Silvana. Bem vinda ao canal.
Poli estava trabalhando na área de TI e eu embora seja de TI estou desde que cheguei trabalhando na area de construção e em Canberra em uma warehouse de cerâmicas e materiais para banheiros.
Abraço
Moro na China há 12 anos e consegui obter o "Green Card" aqui. Mas realmente imigrar é muito difícil principalmente aqui na China. Tem uns vídeos aqui contando sobre minha vida...
Obrigado pela mensagem. Parabéns pela resiliência. Um país totalmente diferente e normalmente fora do radar das pessoas que pensam emigrar. Além da diferente língua pouco familiarizada no Brasil.
Abraço
@@nossoflix sim, realmente, mas consegui me adaptar bem, e facilitou pois minha esposa é chinesa. Depois de 5 anos casado e morando aqui existe a chance de conseguir aplicar para o documento.
@@chinaem360 太棒了...成功了
@@nossoflix 👍✅✅
Deus abençoe!!!
Amém Maria! ❤️
Minha experiência em 5 anos só foi positiva. Amo os Australianos, nunca senti nenhum preconceito. Tive que fazer duas cirurgias. Uma foi remoção de um câncer de mama e foi tudo muito rápido e sem custo. Trabalho em mineração e ganho muito bem! Em 5 anos juntei dinheiro e tô comprando meu ap que já está 80% pago. Muito louco como as experiências são diferentes. Eu vim sozinha, então já é mais fácil. Ah! Perth tem mosca mesmo quando o vento vem do continente. Quando vem do mar elas somem e é de boa 😅
Oi Ana. Sozinho tem o lado positivo, mas casal uma vez que tenham o mesmo objetivo é mais tranquilo eu acho.
Que bom que as coisas caminharam bem para ti. A vida é assim mesmo.
Que bom que falou das moscas de Perth. Tivemos comentarios dizendo que estava exagerando que não tinham moscas nenhuma.kkkk
Grande abraço
O homem faz planos más quem determina é Deus 🥰 quem sabe agora vem uma menininha 🥰 tire as pedras da mochila e segue com fé em Deus que tudo dará certo ❤
Com certeza Maria. Obrigada pelo carinho.
A paz no coração é a confirmação de Deus. Se estão em paz, sigam em frente. Deus vai te dar mais sinais. Bênçãos sem fim.
Amém. Obrigado pelo carinho.
Deus o abençoe.
Tenho 64 anos de idade e entre a minha fase de criança e adolescência tinham muitos imigrantes espanhóis em nosso bairro, com o passar do tempo a maioria dessas famílias retornou para seu pais de origem, a espanha.
Conclusao: imigrar é isso mesmo, nasce um sonho na distância, mas a realidade bate a porta quando quando chega ao destino.
Oi Moisés. Acho que isso é relativo. A memória afetiva sempre será uma sombra para quem emigra independente do pais.
O Brasil não "tem contribuído" muito e voltar para o pais de origem acaba sendo a melhor opção para algumas pessoas. Mas ainda assim o Brasil concentra numerosa população de imigrantes sendo que algumas nacionalidades é uma segunda casa.
Imigrar é um conjunto de coisas. Sonho, planejamento e realidade. Não é para todos...
@nossoflix sim entendo, o meu comentário foi muito simples, afinal não dá para escrever muito.
@@moises5102 tamo junto. Abraço
Só uma dica... a gestação é tratada da mesma forma na Europa.
Eu fiz tratamento pra engravidar no Brasil e quando fui na primeira consulta do pré-natal na Suécia ela me perguntou se eu queria tirar, aí eu tive uma crise de riso, falei da FIV e ela "Mas eu tinha que perguntar".
Ultrassom são só 2 aqui pelo sistema sueco, ou 150 euros no particular.
Aqui também fazemos poucos ultrassom. É totalmente diferente do Brasil né?
O importante é ter os 2 pés no chão quando decidir sair do Brasil como estudante e principalmente como imigrante.
Todo início é difícil. Falo isso porque moro na Austrália há 16 anos. Chegamos aqui com 2 crianças pequenas e com o visto de permanent resident.
Boa sorte a todos.
Obrigado pelo comentário ❤️
Foi mais uma experiência, nada foi perdido
Com certeza Gilmar!
Morei por 4 anos na Australia nos anos 90.( em Adelaide)....no meu caso já fui com visto de permanência ( meu processo durou 2 anos na época). Meu inglês era intermediário e fiquei 10 meses estudando inglês e ganhava uma ajuda de custo pra me manter. Fui sozinho e dividia uma casa com 2 australianos, isso me ajudou e peguei o idioma super rápido. A escola de inglês ( do governo) me arrumou um estágio em um instituto de pesquisa agrícola em Adelaide (minha área) e acabei conseguindo um emprego neste mesmo instituto depois. Mas depois desses anos, senti muita falta do Brasil e acabei voltando. Depois de 2 anos como imigrante me naturalizei e tenho dupla cidadania. Pelo que vejo da Australia ultimamente moradia( ou a falta dela) se tornou um grande problema, mesmo pessoas empregadas não conseguem arrumar um local para morar, isso na minha época não acontecia.
Que experiência legal a sua! É muito bom ouvir histórias de outras pessoas que também moraram na Austrália. Mas a realidade mudou meu amigo. Se você olhar nosso canal, só em Camberra mudamos 4 vezes num período de 3 anos e meio. Eles só alugam casa por um ano e logo depois vendem e vc tem que sair. Os preços estão super altos e com a economia não indo tão bem, nosso poder de compra reduziu bastante, além de todas as questões de visto. Ela continua sendo linda mas está bem pesado viver aqui infelizmente.
@@nossoflix A Austrália vai ter que repensar o crescimento de suas cidades e incentivar a construção de prédios de apartamentos. Não tem como mais expandir as grandes cidades em subúrbios cada vez mais distantes. Vi uns vídeos de pessoas fazendo fila na porta de imóveis anunciados para aluguel, tá complicado aí na Austrália.
Sim, tem vídeo nosso aqui no canal. Tem casa que fomos fazer inspection que tinha mais de 50 pessoas na fila. Está bem complicado.
@@marcelinoalmeida7006 estão tentando expandir fora dos grandes centros mas dificil o pessoal ficar longe pois naontem tanta infra e oferta de emprego.
Imigração tbm é um business para qualquer país desenvolvido. As pessoas viraram números e quem conseguiu conseguiu. Claro que nesse caminho tu vai ter contribuído e muito com as finanças do país independente do resultado. É um jogo e tem que saber jogar.
Otimo video. Eu estou planejando pra ir e desejo ir. Mas ja vou ir com minha profissao validada. Gracas a Deus hoje estou numa boa oportunidade aqui no brasil, entao consigo ir planejando sem pressa, fiz o pte e agora to procrastinando na validacao rsrs mas espero submeter esse ano ainda
Nao tem emprego, vou logo dizendo. Australia esta numa recession terrivel. Resido aqui a 25 anos e tenho muitas qualification e nao tem emprego
Olá Cris. Sim, venha com calma e planejamento. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Boa sorte! 🍀
Sim, a economia da Austrália anda meio complicada. Vamos aguardar as próximas eleições.
@@sousasaraiva9977 poise tenho visto mesmo pessoal reclamando de nao Ter tanto servico mas creio que esta assim em Todo lugar. Vou tentar pra ver O que dá E qualquer Coisa volto pro Brasil E Vida que segue.
Jeova Deus vos proteja!❤
Amém 🙏🏼
Focaram muito em fazer video e devem ter deixado d lado o foco principal, todos nos qdo chegamos aqui temos nossas dificuldades mas uma coisa e certa se focar e deixar d lado a vaidade eu tenho ctz q o sucesso e certo 👍
Obrigado pela mensagem. Não vejo dessa maneira. O que tu disse é a mesma coisa que fazer um bolo que não deu certo pq no meio do caminho vc resolveu tomar um copo d'água. Tu bebeu a água não o fermento certo?
Abraço
Qdo os brasileiros vao perceber q o Brasil é o melhor lugar do mundo p se viver? O que nao presta somos nós brasileiros. E p isso tem jeito se nos posicionarmos contra os corruptos criminosos q agem no Estado e os criminosos q estao assaltando e matando os cidadaos q tentam viver dignamente. Se quisermos podemos virar essa realidade. Precisamos exigir o fim da impunidade e o cumprimento dos nossos direitos, isso sem esquecer q precisamos ser cidadãos nao só com direitos, mas com deveres a cumprir.
Você está correto em boa parte do seu comentário. Mas isso não significa que todos os brasileiros precisam ficar presos aí. Existem inúmeras possibilidades. Muitas imigrantes trabalham duro fora do país para ajudar as famílias no Brasil. Liberdade de escolha faz parte de um processo democrático. O brasileiro precisa amadurecer e sem isso as decisões sobre os políticos vão continuar as mesmas.
Exatamente meu amigo é só olhar para o senado , me fala alguém lá que é qualificado.
Eu moro na Africa do Sul, é bem parecido com a Austrália aqui, eu morei na europa antes (Hungria)e nos USA (Chicago). Sou de SC, acredito que cidades como Blumenau, Joinville, Timbó ou Jaraguá do Sul em SC são muito superiores a qualquer cidade do mundo. Cidades muito seguras, eu recomendo para criar os filhos. Aqui onde estou morando é extremamente perigoso, mas o financeiro por enquanto não justifica o retorno para minha SC.
Obrigada por compartilhar sua experiência Rodrigo. O que fez ir para a África do Sul?
Portugal é maravilhoso. Os brasileiros estão amando.
Tem muitos comentários aqui dizendo o oposto. São opiniões diferentes e experiências diferentes. Cada um vai achar uma trajetória, as alegrias e tristezas de cada escolha. Obrigada pelo comentário.
😅😅😅😅
Têm muitos brasileiros voltando de Portugal 😊
Eu sei bem como é, estou aqui a 10 anos. Ainda n̈ sou residente permanente. Pagamos 600 doletas na creche por semana duante 4 anos. Hoje temos o 491 q da direito a permanente. Foi duro , fazemos isso para dar um melhor ambiente para crescer. Hj ela ta com 5 anos. A escola muito boa gratuita, pagamos apenas ums extras. So mais 1.5 ano e finalmente residente permanente🎉
Obrigada pela mensagem e por compartilhar sua experiência. Estamos muito felizes por vocês! Espero que tudo dê certo nessa reta final! Abraços.
E' complicado quando se generaliza....
O visto de estudante sofreu muitas alteracoes exactamente porque a grande maioria estava a usar este visto com um proposito muito diferente para o qual foi criado. A ideia seria alguem vir estudar para a Australia (nao apenas fazer pequenos cursos de Ingles e afins) e no final da formacao regressar ao pais de origem ou tentar desenvolver a sua carreira na Australia.
Muitos usaram este visto como uma forma de emigrar com a intencao de trabalhar e viver na Australia com a familia.
Portanto logo ai tudo comeca errado... Ao contrario de quem chega com um "Skilled Visa" (e residencia permanente) as pessoas com visto de estudante nao tem direito a Hospital gratuito, licenca de maternidade etc etc e so podem trabalhar 20 horas por semana. Se trabalham mais estao a cometer uma ilegalidade e claro que quem da trabalho a estas pessoas desta forma vai pagar menos e empurrar as pessoas para a precariedade e situacoes complicadas. Se sao descobertas sao deportadas e impedidas de entrar no pais por um periodo minimo de 3 anos.
Infelizmente (ou felizmente consoante a prespectiva) a Australia nao e' para quem quer e' para quem consegue reunir os requisitos exigidos.
(Nota: nunca se deve contratar uma agencia de emigracao que nao esteja inscrita na OMARA "The Office of the Migration Agents Registration Authority (OMARA)". Se houver algum problema como parece ter sido o vosso caso, dificilmente verao o vosso dinheiro de volta.)
O vosso desejo, como o desejo de tantas outras pessoas de morar na Australia e' perfeitamente legitimo mas sendo realista, quem nao sabe Ingles das duas , uma... ou aprende antes de vir para fazer o exame de Ingles e vir com todos os direitos de residencia permanente ou e' melhor considerar outro pais...
A Australia e' um pais unico com muitas oportunidades e onde se tem uma qualidade de vida que dificilmente se encontra noutro pais. Existe muita falta de mao de obra qualificada em muitas e diferentes areas e os vencimentos permitem uma vida bastante confortavel. Todas as pessoas que vieram com "Skilled Visa" ou que chegaram jovens para estudar na universidade e comecaram as suas carreiras aqui, todas as que eu conheco, teem uma vida boa e fazem ferias nos paises de origem e outros com bastante regularidade.
Quando nascem filhos, estes adquirem automaticamente a nacionalidade Australiana e os infantarios teem um custo de acordo com o vencimento dos pais.
Grande parte destas pessoas de que falo adquiriram a nacionalidade Australiana 4 anos depois de morar no pais. (periodo obrigatorio para se se candidatar a nacionalidade Australiana)
Desejo-vos muita sorte e que tudo corra pelo melhor.
Obrigado pela mensagem Lourdes. Entendo e na teoria concordo com quase tudo o que disse. Só para refletir um pouco como é que falta mão de obra qualidlficada em um país que somente aceita pessoas com skill?
Conhece várias pessoas que conseguiram o PR que chegaram aqui sem entender uma palavra de inglês. A maioria deles vieram em 2010 e encontraram um pouco mais de facilidade que hoje embora não tenha sido fácil.
A Austrália é sim um pais muito bom não há questionamento com relação a isso. Nós vamos embora não por ganhar mal, ou por adaptação... vamos por um conjunto de fatores sobretudo por ter plano B e C. Não achamos mais valer a pena apostar na roleta do PR. Precisamos de um lugar seguro e que dê oportunidades para nossos filhos como a Austrália, mas isso para agora não para daqui 3, 5 anos.
Obrigado mais uma.vez pela mensagem.
Abraço
Sejam muito bem vindos ao Brasil ❤❤❤🎉
Gostaríamos mas ainda não é o momento.
Obrigado Bela.
Investi em curso de inglês para meu filho quando adolescente 8 anos ele serviu exército no museu do exército Copacabana como secretário do coronel isso melhorou muito a dicção pois ele recebia os turistas , em visita ao museu aplicou visto de estudante e fez o college demorou cerca de 8 anos para sair cidadania. Agora ficou tudo difícil mundialmente
Que bela história do seu filho. Parabéns.
Obrigada casal por falar verdades.
Fico feliz que vc tenha gostado. Espero ver vc no nosso canal mais vezes ❤️
Meus queridos! Trabalho na área da saúde no Brasil . Moro em São Sebastião- SP. No posto de saúde que trabalho o atendimento a gestante e ao idoso é prioridade. O acompanhamento , acolhimento a gestante é top 10 e tudo pelo SUS.
Bom saber que na sua região o SUS funciona bem! Muito obrigada ❤️❤️❤️
É, bom é aqui no Brasil, venha e uma beleza.
Obrigada pelo comentário Ione.
Por que vcs não experimentam a Nova Zelandia?
Oi Maria. Não cogitamos NZ na época pelo mesmo problema de documentação da Austrália e tbm por conta do frio.
Abraço
@nossoflix Lá é muito frio? Pensei que fosse um país tropical.
@@MariaCarvalho-ks5ix a ilha norte um menos a ilha sul neva que é uma beleza. 😄
@@nossoflix Neva? Que horror! Imaginei praias com surfistas nas duas ilhas o tempo inteiro.
@MariaCarvalho-ks5ix não. 😄 i ilha sul é uma das coisas mais lindas que já vi na vida. É um local muito requisitado pelas produtoras de filmes pela beleza.
Moro aqui a 3 anos tbm to voltando! Conheco pessoas aqui que estao desde 89 estao voltando tbmm! Pessoas que estao a 20 anos se parar uma semana sem trabalhar vai pra rua dividem quartos!
Está complicado mesmo. Muitos relatos aqui nos comentários.
Bom pesquisar antes de mudar.
Já estamos pesquisando há alguns meses. Logo sairá o vídeo sobre onde escolhemos ir e porque.
Se tiverem cidadania EU venha para Irlanda. Pesquisem sobre. Vocês tem o inglês e pode ser uma boa opção. Deus abençoe a família de vocês ❤
Obrigada Tânia. Estamos fugindo do frio 🥶😂
Estou aqui a 1 ano e meio. Final de 2025 estou voltando definitivamente ao Brasil, viver sossegado lá mesmo, sem luxos, vida simples!
O que mais pesa em nossas vidas é essa necessidade que o mundo nos impõe, necessidade de ter muito dinheiro, carro, casa própria, emprego bom ... e posso afirmar com toda a certeza, conquistar isso aqui na Austrália é difícil. Se ficar 1 mês sem trabalhar aqui, todas as reservas vão pro ralo. Comprar casa própria, financiamento? Esqueça
Concordo plenamente! A Austrália é linda, mas a vida aqui é muito corrida e exigente.
Prezado casal, agradeço pela gentileza da resposta atenciosa ao meu primeiro comentário! Ouso fazer um segundo. Lendo outros comentários, pensei em duas questões: 1) a experiência de cada um é mesmo única; 2) comentários de internautas podem conter verdades ou não. Muita luz e sucesso para nós todos! ☀️🙏🏻
Obrigada Márcia. Neste momento tentamos ler e responder todos os comentários. Nós sempre filtramos as informações e não deixamos nos contaminar por comentário ruins. Pensamentos opostos são bem vindos, mas falta de respeito não toleramos. Obrigada por estar aqui conosco e fazer parte das pessoas que a gente gosta de conversar e trocar mensagens. Boa semana!
@@nossoflix Obrigada pela boa conversa. Um grande abraço e que tudo se encaminhe da melhor forma! ❤️🛐
Espero que o SUPER dos dois de uma aliviada nessa nova vida de voces 4.
Olá. Também contamos com isso. Mas confesso que estou com medo da dedução de impostos 🥲
Eu e minha mulher chegamos em Brisbane a 9 anos atrás sem nada de inglês!! Ela estava fazendo child care e as leis mudaram assim que ela começou o curso!! Nosso mundo desabou!! Viemos para Darwin a 4 anos atrás e conseguimos nossa residência após 3 anos aqui!! Estamos adorando viver em uma cidade pequena (viemos de São Paulo) o calor aqui durante a wet season é pesado mas durante a dry season é top!! Tudo tem pros e contras!! Temos 1 filho de 8 meses agora e estamos super bem!!
As mudanças assustam mas posso dizer que tudo tem seu momento e com ctz algo maravilhoso esperam vocês lá na frente!! Só manter a fé e continuar se esforçando que as coisas acontecem!!
Obrigado por compartilhar a história de vocês!!
@@eduardovidal3529 poxa... obrigado a você pela mensagem. Que bom que deu certo a residência. Deus abençoe voce e toda a família.
A nossa a partir do ano que vem irá cruzar o oceano e vamos contar essa história.
Grande abraço.
O mesmo aqui in New York, inflacaomuito Alta
Obrigada pelo comentário ❤️
Fala galera, sei do status atual de vcs e veio me martelando uma coisa.
Chegaram a ver quais os caminhos para ficar na Austrália após as mudanças de dezembro? Talvez consigam aproveitar o tempo de trabalho que fizeram e aplicar algum visto. Não quero remoer oq vcs ja decidiram, mas teve alguma mudanças cruciais que talvez ajudem no sponsor.
Fala Alan. Tudo certo?
Cara, possibilidade de ficar sempre tem, mas nesse momento precisamos de algo certo. Visto que temos outras opções, não achamos uma boa continuar "jogando esse jogo". Já mudamos para Canberra a 3 anos e meio atrás numa correção de rota por conta das mudanças nos vistos. Chegando aqui ouveram outras mudanças não favoráveis a nós e tivemos que remar novamente. Corrigimos... mudaram de novo. Em fim... sabemos que não é facil para a grande maioria, mas no nosso modo de ver; ouveram sinais. Perda do sponsor, gravidez na sequência. A médio prazo, so um trabalhando e tendo custo de 2 crianças é MUITO arriscado. Achamos melhor o plano B e não foi uma decisão da noite para o dia. Foram meses até o "empurrão" final.
Pode ser que lá em Portugal as coisas não aconteçam, mas hoje é o caminho mais seguro para nossa família.
Abraço
@nossoflix fala meu jovem, blza? Sim sim, acompanho vcs antes dessas mudanças e do primeiro filho, sei q mudou muita coisa no processo e mudanças e tals.
Tenho ctz q no final tudo dará certo, comentei mesmo pq as vezes a gente se apega a algo q nos faz mal e não percebemos e outras vezes abrimos mão de coisas que já estão na reta final sabe, mas nunca sabemos o caminho certo né?! Esse é um mistério dessa vida hahhaha fora isso, feliz Natal pra família e vai q vai!! Ctz q as coisas vão acontecer da melhor forma!!!
Verdade... em momentos difíceis ou controversos ter calma para achar as melhores soluções não é facil. Estamos tentando... e vamo que vamos. Feliz Natal pra ti e toda família. Deus os abençoe.
Abraço
Adorei o canto dos pássaros.
Obrigada, é uma das coisas que mais vamos sentir falta 🥰
Achei importante vocês falarem da importância do inglês, ter um preparo antes de ir para o exterior. Sou professora de inglês e sinto na pele o problema. As pessoas acham que vão falar inglês em um ano, não se dedicam, não fazem as lições de casa, falam mal de todos os cursos e tidos os professores. Eu tive um resultado que surpreendeu meus professores, foi rápido e bom. A diferença entre eu e a maioria dos alunos é que o tempo que eles gastam falando mal dos cursos eu gastei estudando, me dedicando. Estudei por 30 minutos todos os dias de domingo a domingo no primeiro ano, no segundo ano diminui um pouco o ritmo mas continuei. Tenho um canal no RUclips onde falo um pouco disto. No Brasil se vocês ignorarem a bandidagem que está no poder hoje , vocês não sofrerão muito mas a decadência é mindial, os valores estão no lixo, o ser humano está em decadência. Estou procurando um pedreiro tem um ano. A medicina também é um lixo no mundo todo, tem poucos bons médicos e as faculdades formam de baciada todos os anos, não são médicos, são servidores da indústria farmacêutica e passadores de receita. Os bons geralmente são naturalistas.
Olá Ângela. Obrigada pelo comentário. Concordamos com a sua opinião. Nossos valores são nosso bem mais precioso e sem eles a humanidade não avança. Triste, mas seguimos como os guardiões e tentando passar isso para nossos filhos.
Espero vê-la aqui no nosso canal mais vezes.
Um beijão
Olá.
Eu vivo na Austrália desde 1987.
Quando emigrei com a minha família para aqui com a residência permanente.
E pelo que vocês dizem ,não vieram como emigrantes ,mas sim como turistas.
Isso é um erro muito grande .
Na área de saúde, graças a Deus somos muito bem tratados.
Agora no que toca ao tratamento dos dentes é sem por cento verdade, é muito caro.
Desejo tudo de bom para vocês .
Oi Elsa. Obrigado pela mensagem. Não, não... esta enganada. Viemos com Student Visa com permissão de trabalho e tudo certinho. Nosso planejamento estava bem feito, mas as mudanças constantes das leis de imigração não nos favoreceram infelizmente.
Ficamos felizes em saber que tem boas experiências com relação aos tratamentos médicos. Nós infelizmente não tivemos a mesma sorte.
Abraço.
Oiii guys desejo melhor p vcs...e maraaaaa vcs dar um irmao or (a) p carlinhos vcs ta certo ..a wife ta n idsde de ter outro.....n daria conta d ter canal n YT😅 forca p vcs amigo god bless u all
Obrigada pelo carinho! 🥰
Deus abençoe sempre vocês
Amém 🙏🏼
O problema maior sao essas mudanças constantes, deve acabar com o emocional. Sem contar com a idade, que priorizam quem é mais novo ja com experiência.
Não é fácil não. Tem que ter muita inteligência emocional.
Por favor nao venham mesmo....que bencao pra nos que aqui estamos
Venham para Portugal. Aqui saúde gratuita, educação gratuita , instituições que oferecem comida, roupa etc. E com 2 filhos, ainda receberam do governo , não é muito mas dá para fazer as ulhas e o cabelo
Olá Rosa, obrigada pelo comentário.
Aqui na Australia TBM É de graça, Agora nao PRA turista......
@@robertoespindola9733 Nada em nenhum lugar é de graça.
Aqui estão chegando famílias com 3,4 filhos . Esposo consegue logo trabalho ê o necessário. Legalização logo se vê ..
Somente para cidadão e residentes permanentes. Os outros tem que pagar.
Eu não tive sorte com agente de imigração. No último visto fiquei até doente de tanto nervoso que passei. 🤦🏻♀️
Nossa Carlla. Muito complicado. Eu lembro de uma vez a agente me avisar que meu prazo para aplicar os dctos expirava a meia-noite daquele dia e eram 5pm. Eu estava grávida de 4 meses. Eu quase pari. Literalmente.
@nossoflix eu sinto muito. Passei exatamente o mesmo, com a diferença de que deram entrada faltando documentos. Inclusive eu que perguntei se não precisava do police check e ouvi "Ah, sim. Você pode me enviar?". Lamentável. 🤦🏻♀️
Eu super entendo e lamento pelo momento, fico feliz pelo bebê que chega
❤
Obrigado pela mensagem.
Abraço
É um Canadá na Oceania.
De certa forma sim 😂
Meu marido e família tem cidadania portuguesa, mas a reação é a mesma. Se vocês tiverem parentes de vocês tudo bem. Mas não adianta cidadania, somos percebidos pelo sotaque que somos brasileiros.
Não temos medo de não parecer portugueses. Somos brasileiros, por termos a cidadania portuguesa temos direitos e deveres. A relação com os portugueses será como qualquer outra: de muito respeito.
Obrigada pelo comentário.
Vocês voltarão ao Brasil ? ( ....com todo o respeito, local do qual nunca deveriam ter saído!!
É verdade que cada um de nós tem seus problemas, suas ambições, suas oportunidades na vida!!
É verdade que a maioria dos políticos por aquí não presta, tem gente do povo que também não presta, as circunstâncias financeiras não são das melhores do mundo, criminalidade mais ruim aquí ou mais ruim acolá, inflação mais ou menos, enfim, como em todos os lugares do mundo, há coisas boas e há ruins!!
M A S, digo eu, em minha experiência de vida, Brasil é de fato o melhor país do mundo para se viver!!
Não é UM DOS MAIS NÃO, É O MAIS DO MUNDO!!!
POR QUE?!!
Apesar dos problemas que eu citei atrás, aquí não tem guerras, não tem furacão, não tem terremotos, não tem vulcões, não tem tsunamis, não tem tornados, "não tem tubarões brancos e outros bichos perigosíssimos como aí na Austrália ( brincando, mas...)", não tem geleiras de metro e metro e meio na porta da casa, além de carro deslizando nas ruas e estradas com acidentes até rizíveis, temos fartura de alimentos, água em abundância, povo alegre e acolhedor na grande maioria, país alegre, paisagens maravilhosas, praias, montanhas, florestas lindas, clima bem suportável o ano inteiro ( até neve vocês sabem que temos, que movimenta grandemente o turismo ) muitos e muitos bons e ótimos lugares para se morar, saúde pública bastante razoável e saúde privada muito boa apesar de cara, medicina das melhores do mundo, até dizem muitos que é a melhor já de há muito tempo, portanto, por todas essas "balanças", é que eu digo que o Brasil é "O" melhor país do mundo para se viver!!!
E olha que eu e minha mulher, que moramos aquí em São Bernardo do Campo há mais de 40 anos, somos "apenas" aposentados, eu com 81 e ela com 76, uma casa simples própria, dois carros e mais nada e sem grandes economias guardadas!!
Repensem bem antes de tomar uma decisão!
Não vão aventurando para qualquer país do mundo não!
As tensões no mundo afora estão preocupantes, os países não se entendendo, ameaças de guerras, ainda mais vocês dois com certa idade, dois filhos para criar, hummm.......!!
Já conhecem nosso país..., falam o português..., apesar de tudo o Brasil está passando um bom momento de crescimento e projeções (...e olha lá que não somos petistas não e muito menos bolsonaristas, olha lá - sou apenas corinthiano )
Afinal, vocês falam inglês, mesmo que mais ou menos, mas sabem da importância disso!!
Ponderem bem!
Temos um casal vizinho cujo terceiro filho mora em Sydnei, há mais de 12 anos, ou mais ainda, e se arrependeu, de certa forma, em morar por aí - já morou em Perth!
Quer voltar, mas não é fácil, afinal, a Austrália não é alí na esquina!!
Abraços bem brasileiros, com churrascos gaúchos e gostosas caipirinhas e depois guaranás da Antárctica ou chopp e ótimo Natal e Ano Novo!
E também para o filhote que por aí vem - ou filhota!!
Tchau.
O Brasil vos espera de braços bem abertos!!
Vão morar em Curitiba, Maringá, nossa, um monte de boas ou ótimas cidades para se viver....!
É só escolher!
Oi Sérgio. Muito do que escreveu é verdade. A geografia do Brasil é esplendorosa. Porém, o restante fica na teoria. Boa parte do povo está "cego". Ao mesmo tempo que tudo parece maravilhoso, tu vai no posto de combustível e te colocam água ao invés de combustível. Você é avaliado pelo que você tem e não pelo que você é. Sempre foi assim e nem você ou eu iremos ver diferente. São tantas questões que talvez faça valer um video falando sobre. Porém acho que so traria mais discussão desnecessária. Brasil é um bom país , mas você tem.que estar estável financeiramente. Hoje conseguir essa estabilidade estando no Brasil é muito mais difícil do que fora.
Quem sabe lá com meus 60, 80 anos consiga esse feito😅.
Muito obrigado pela mensagem e carinho.
Abraço
Austrália é um país maravilhoso e não volto morar no Brasil tão cedo.
Grande abraço
Fique aí kkkk
De forma geral os vídeos que vemos sobre os profissionais prestadores de serviços são o lado bom, se for colocar numa balança não tem nem como comparar com o quanto bom é falado contra o quanto são ruim, já sobre valores sempre escutei isso, CARO MUITO CARO. Mas é triste isso precisar de um serviço e ser mal atendido.
Eu simplesmente vejo a atitude da ADV que "sacaneou" com o processo de vocês como algo proposital, principalmente pelo fato de estarem na reta final do visto, e por isso tal valor.
Os caminhos e rumos que tomamos nos levam aonde chegamos, vezes por nosso querer, vezes mesmo sem querermos, mas como já lhes disse, fiquem em paz pois Deus Pai está lhes guiando para um futuro ainda melhor do que o que tiveram ai na AU.
Sucesso pra vocês sempre.
Obrigada pelas palavras Matheus 🙏🏼❤️
E você vão mudar para que país?
Olá Maria! Tudo bem? Se inscreva no nosso canal, assim você não perde nenhum vídeo. Depois desse já tem outros explicando tudinho! ❤️❤️❤️
Num voltem não,aqui tá ruim e vai piorar.
Em breve vamos revelar nosso destino. Fique aqui no nosso canal!
As soon as you get off the plane in Brazil, you will think you have made a mistake. You have forgotten what it is really like back there, and in my honest opinion, you will always regret that you didn't stay.
The cost of living in Australia vs. median salaries is good in Australia vs. most of the world right now, but both need to work and potentially find a cheaper place to start your life. Perth or Adelaide are potentially better places to restart, rather than Sydney and Canberra.
What most people that come to Australia forget is that, here they are immigrants, and if you want to stay, you have to work for it, and I won't lie, nothing comes easily in Australia, but it wouldn't be easier anywhere else. But once you get there, it's the best place in the world to live.
Anyway, good luck writing the next chapters of your life.
We haven’t forgotten what Brazil is.
We have fought for more than seven years to stay here. Australia is not for everyone, and that’s okay-otherwise, it wouldn’t be Australia.
Even though it’s an amazing country, it’s not perfect, and it’s not the final destination. We can be happy somewhere else, and if you look at the comments, you’ll see many people who decided to leave and are now happier.
Thank you for your comment, and all the best to you!
Minha sobrinha tem 42 anos e teve uma linda menina
Sim, pode acontecer mais é raro.
Nossa eu sempre achei o serviço deles meia boca mas achava q eu tava reclamando a toa! Aqui tem mt coisa boa, maaaasssssss não eh tudo isso tb 😅
Temos certeza de que outras tiveram boas experiências na area da saude mas as nossas foram ruins infelizmente 😞.
Moro no Canadá e os
relatos sao muito parecidos com a vida no Canadá.
A relação do médico questionar sobre aborto aqui é igual, é lei, o médico tem que perguntar.
O restante tb muito igual, parece que estão descrevendo o Canadá.
Exatamente. Por isso Canadá não entra nas nossas opções de mudança. Além do frio intenso.
Comecei meu pré natal na Austrália também e primeira consulta, primeira coisa que me perguntaram é se eu queria abortar. Real! Também achei estranhíssimo…
Eu sei que é procedimento, mas deveria ser a primeira pergunta a se fazer né?
Não entendo porque sair de um país que é o 5 país do mundo em extensão, aqui temos de tudo , apesar de todas dificuldades que temos ainda vivemos bem . Torço para que vocês volte para sua terra e vamos trabalhar para melhorar .
Assista outros vídeos no canal que irá entender. Abraço
Entao ainda nao chegaram a portugal ao interior que tb tem mt moscas, eu Moro n’a suica e a gasolina e mais Cara em portugal,detergentes etc sao precos Iguais aqui embora o custo de vida aqui na suica esteja mt alto e precos de casas mt caras. A nivel médical esta horrivel em todos os paises,principalemente a partir do cov mts medicos e enfermeiros desistiram,existe mt falta.
Iremos ver a realidade quando chegarmos por lá. Temos feedbacks positivos e negativos. Muito comentários dizendo muitas informações desencontradas. Temos então um cenário que para alguns é bom e para outros não. Difícil saber da realidade analisando esses parâmetros.
Agora com relação às moscas, não sei o que é pior... as moscas ou os mosquitos.😄
Abraço