O Meteoro lançou um novo canal no RUclips, a TV Cringe, que junta documentário, ensaio e até react em um formato embalado com uma estética ridiculamente saudosista. A gente ficaria muito feliz de contar com a sua audiência. Ó o link: www.youtube.com/@tvcringebrasil
7:08 se as atletas quiserem realmente usar esse véu, que tem como unção esconder o cabelo, um jeito de burlar seria usar touca de mergulho pra esconder os cabelos. Quero ver a França proibir. XXXD ¯\_(ツ)_/¯
NÃO TEM QUE TER NADA DE RELIGIOSO!! A religião e tão importante ou "sagrada" quanto um time de futebol, um clube de xadrez ou um grupo que acredite em fadas ja q religião não passa de um grupo de pessoas q se reunem para acreditar em seres mitologicos como fadas, saci, gnomos, minotauros etc.
O Brasil precisa fazer valer a laicidade na política, conforme a legislação. É um absurdo as manifestações religiosas no senado, pelos políticos evangélicos. Estado é administração pública e não pauco de igreja.
esse discurso só vale para o cristão ( só ele é perseguido no Brasil). Pra saber disso, teria que saber se um praticante do candoblé colocasse em libras "que os orixás me guiem". Queria ver se não ia ter cristãos (principalmente evangelicos pentecostais) dizendo que não deveria ser punida ou que enalteceria a liberdade religiosa. Liberdade religiosa só pros cristãos (que obvio vão dizer que é a unica religião verdadeira, mas paciencia né, não são os únicos religiosos no mundo).
Excelente a decisão da França! Concordo plenamente com a proibição de manifestações religiosas. Que a fé fique restrita à casa e ao templo de cada grupo religioso.
Acho essa postura radical e não creio que resolva problema nenhum. Todas as pessoas podem fazer manifestações públicas das mais diversas, e não tem como a fé ser diferente. Como alguém que não tem religião, eu também fico de saco cheio de crente gritando em ônibus, por exemplo... aliás conheço até crente que odeia quando outro crente faz coisas assim. Isso não quer dizer, no entanto, que seria mais saudável que simplesmente se proibisse *qualquer* manifestação pública da própria fé. É possível e necessário encontrar um limite que não seja invasivo na vida do outro. Um gesto ou uma frase, em um momento individual de premiação, não pode ser considerado agressivo nem invasivo. Proibir isso numa competição multicultural como são os Jogos Olímpicos só serve pra reforçar certos estereótipos e preconceitos, como a islamofobia (afinal não é só crente que tá sendo proibido), e pra ainda dar munição á essa extrema-Direita canalha pra dizer que o Cristianismo está sendo perseguido, mesmo que não esteja. Enfim, não vejo efeito positivo nenhum, é só uma forma babaca do COI tirar o dele da reta em relação á possíveis manifestações extremistas ou violência religiosa, e ainda transferir uma parte dessa responsabilidade para os competidores, como se *eles* manifestarem sua cultura fosse a coisa responsável por algum radical fazer algo terrível, caso venha á acontecer.
@@gustavoribeiro1745 NÃO TEM QUE TER NADA DE RELIGIOSO!! A religião e tão importante ou "sagrada" quanto um time de futebol, um clube de xadrez ou um grupo que acredite em fadas ja q religião não passa de um grupo de pessoas q se reunem para acreditar em seres mitologicos como fadas, saci, gnomos, minotauros etc.
Excesso de compreensão é cumplicidade. Eu tive o gosto amargo de ter compaixão por uma neopetencostal que resolveu pregar no ônibus em que eu estava. Completamente transtornada... Senti compaixão por ela e só aumentei o volume do meu fone de ouvido. Minha ingenuidade me levou a sofrer agressão sabe de quem? Dela! Que me atacou e rancou o fone da minha orelha, pra me obrigar a ouvi-la gritando. Meus caros, se a natureza de alguém é passar por cima de uma sociedade, por mais fofa que essa pessoa possa parecer, é um equívoco florear as ações dessa pessoa e advogar em seu nome. Abram o olho.
Acho que a questão aqui não é essa, embora concorde muito com o seu ponto de vista em relação á seu relato e situações semelhantes. Inclusive, a situação que você relatou é bem diferente do caso da Raíssa, mas especialmente, não se trata apenas do cristianismo, e sim da liberdade cultural do indivíduo, de manifestar o que o representa e o que é importante para si - desde que não agredindo ninguém, é claro; seu exemplo já é de uma situação intrusiva, moralmente agressiva e que escalou até para o físico, e mesmo se não escalasse, eu também penso que esse pessoal pregando em ônibus e metrô passa e muito dos limites, e na real existem leis sobre isso, que no geral não são aplicadas porque as pessoas passam pano quando é gente cristã. Ônibus é um ambiente transitório, você não está ali porque quer; uma pessoa gritando coisas, sejam quais forem, vai incomodar muita gente que não tem escolha senão estar ali naquele lugar fechado até chegar em seu destino. Eu não consigo deixar de me incomodar com esse tipo de proibições como no caso das Olimpíadas, por mais que no meu íntimo, meu desejo seria que não existissem religiões e todo mundo interpretasse o sobrenatural e o desconhecido individualmente, sem cartilhas pré-programadas que se transformam em cabrestos depois (algo que é uma utopia kkkkk). Me incomoda porque vai contra manifestações legítimas e bem básicas, que em outras situações a pessoa não seria proibida de exercer. Se você pode fazer um gesto cristão ou muçulmano na rua, por que não poderia numa competição?! E me incomoda porque transfere a responsabilidade de evitar situações de violência para o indivíduo, quando isso é função de quem se predispõe á realizar um evento! Ou seja, se digamos um ataque lamentavelmente acontecer em um evento dessa proporção, a primeira culpa sempre vai ser dos agressores, e em seguida a responsabilidade está nas falhas na segurança. Usando esse argumento sobre segurança, eles parecem transferir ao menos parte dessa responsabilidade para os próprios atletas, tipo: "Então, não faz nada da sua religião aqui não porque vai que tem algum radical né, a gente que é uma entidade gigantesca que planeja um evento como esse por mais de uma década, com bilhões sendo movimentados na realização, não pode garantir a sua segurança, então evita se benzer na hora das competições só por garantia né".
@@principesky Simples, pq Religiao é uma coisa individual e existem Templos ou sua casa para vc exercer... a partir do momento que existe tantos problemas por conta de embates religiosos (coisa que eu nao consigo entender), nada mais digno. E, mesmo, essa é uma Lei da França, entao, independente de qualquer coisa, deve ser respeitada. Se n´so respeitamos outras Leis em outros Paises que vao alem de uma suposta "liberdade de expressao", nada mais justo que numa vitrine para o Mundo, que seja contemplado nada mais que o esporte e deixemos o fanatismo religioso de lado. Por que nao...
O sucesso não lhe subiu a cabeça e segue humilde como muitos podem esperar de uma jovem ainda amadurecendo. Consagrai ao Senhor tudo o que você faz que os seus planos serão bem sucedidos.
@@saramangotango-j8k é necessário saber diferenciar os conceitos das palavras língua e linguagem. A Libras é uma língua com estrutura própria, a comunidade surda lutou muito para que a Libras adquirisse este status de língua, compreende?
@@tatianamariadejesus509 Nunca vi um jogador de futebol ser criticado por fazer sinal da cruz, apontar para o céu ou beijar cricifixo, mas as ondas de ataques contra o jogador Paulinho do atlético mineiro qdo faz sinal de arco e flecha em homenagem a seu orixá enchem suas redes sociais a cada jogo que marca um gol!
Debocharam dos cristãos com a sena da santa ceia . cadê o respeito com os cristãos oh hipocrisia dos esquerdas comunistas tá de mais.querem respeito mas não respeitam os outros.parabens Raisa🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Assustado com os comentários. Sério mesmo que tá virando isso? Vocês desejando punição, perda de medalha pq a atleta é crente... não é pela regra não sejam cínicos, é pela religião... gente aqui defendendo proibição do véu, tão ofensiva quanto obrigação do mesmo, não deveria ser da atleta essa escolha? Na teoria o nosso espectro ideológico não é o que defende a diversidade 🤷🏽♂️ Ou pra evitar quem nos ataca temos de agir como eles agem? For isso só sobra o mundo deles ué, um lado com seta pra direita outro pra esquerda e ambos ruins. Vamos voltar a razão aí que ainda dá tempo.
Perfeito comentário 👏🏻👏🏻👏🏻 pra mim essa situação é comparável (em proporções menores) ao que ocorreu na Rússia e Qatar, países com leis homofóbicas que sediaram as últimas Copas do Mundo. Mesmo durante o evento esportivo, o governo do Qatar não autorizou nenhum tipo de manifestação que remotamente pudesse fazer alusão ao movimento LGBT, com o aval da Fifa. Se ficamos indignados naquela situação e aplaudimos os atletas e torcedores que fizeram seus protestos disfarçados, qual o sentido de criticar um simples gesto comemorativo de manifestação individual da própria fé, igualmente "disfarçado" por causa de uma proibição rasa? Qual o sentido de defender a proibição do Hijab "por ser a lei do país ", se essa lei fere direitos individuais e exclui pessoas? Não dá pra entender o posicionamento dessa galera.
@@henriquecampelojunior1348 Perfeito o seu comentário, apesar de estarmos em espectros ideológico diferentes, concordo com o que vc disse, foi muito sensato de sua parte. Não vc, mas grande parte do seu lado ideológico prega esse tipo de insensatez, reclamam de opressão mas querem destruir a religião dos outros, principalmente se for cristão. Que mal a Fé em Cristo traz a humanidade? Pq como vc mesmo disse, não é pela quebra da regra e sim pela religião de quem quebrou as regras.
É o que tenho dito. A galera está pensando com o fígado, porque a pessoa envolvida é crente. E é compreensível porque estamos todos enfarados do quanto esse pessoal se mete na vida alheia. Mas não é racional. Estão ignorando o fato de que essa proibição pune também outras culturas, algumas para as quais usar seus adereços é ainda mais fundamental (concordemos ou não com tais imposições culturais), além de reforçar pra caramba o preconceito contra os povos muçulmanos. Na prática, não tem nada de bom nessa proibição, e uma série de problemas bem piores do que tankar 5 segundos de mais uma atleta evangélica falando em Jesus (coisa que vemos aqui no futebol o tempo todo), o que é no máximo chatinho e repetitivo, mas é só ignorar; não é esse pequeno recorte que vai fazer os evangélicos radicais causarem mais problemas do que já vem causando, pelo contrário, isso é o efeito e não a causa. Enfim. Sou totalmente contra essa proibição, e acho que tá faltando a nossa Esquerda pensar direito.
Não tem como passar pano, regra é regra e cumprir é sinônimo de respeito, o que ela não teve. Se passar pano agora ela vira um Neymar, sem respeito a nada.
Concordo com você agente critica o outro lado se a gente passa pano para o erro do nosso lado que moral que a gente tem para criticar a direita concordo 100% com você você é uma pessoa correta e o certo é ser correto é só isso mesmo que a gente gosta torce por ela tem que ser punida sim
E Olha pelo seu perfil você é de direita mas eu concordo se conserta se a gente quer ver o ladrão vagabundo de joia na cadeia Então tem que passar pano para ninguém
vi 1 entrevista dela bem sem acucar . O povo ganha casa do gov etc etc..Depois fala foi q Deus q ajudou(gracas a Deus). Quem ajudou Foi o proj do Governo gente .
É. Lei é lei, por mais intolerante que seja. Se atletas não foram punidas por usarem burcas, então não sei porquê deveriam punir a Rayssa. 2 pesos, 2 medidas.
@@elvisbl se não me engano no volei de praia usam, mas acho que no caso delas é uma questão de vida ou morte, já que lá elas podem até morrer, no pais de origem, devido essas questões
@@audaz8327 Não é desculpa. Na frança, Burca é proibida. O comitê olímpico apoia todo tipo de manifestação religiosa em espaço público, mas a lei da França não. Burcas, crucifixos, Quipás... quaisquer objetos que manifestem fé em espaços públicos são proibidos.
@@RenatoAugusto12 Você não tem TV e redes sociais? É só ler as notícias. Não são só os gays não, até os católicos estão sofrendo perseguição dessas pessoas. É só ir pesquisar o que está acontecendo no "complexo de Israel" no Rio de Janeiro, ir pesquisar o que vários pastores dizem dentro das igrejas e etc.
@@RenatoAugusto12 Você não tem TV ou redes sociais? É só ler as notícias. Se informe sobre o "Complexo de Israel" no Rio de Janeiro e sobre o que vários pastores incitam dentro de certas igrejas.
O excesso de laicidade, no meu entendimento, não deveria ser a anti-religião. Muito pelo contrário, deve significar a liberdade de exercício de qualquer religião. A questão é não impor uma religião sobre outra. Nem mesmo o ateísmo.
não existe excesso de laicidade, não estamos na união sovietica. Pelomenos no Brasil, o cristianismo sempre quis regalias as custas de outras religiões. Vide o que fez a Fada.
Eu sou cega. Logo, eu sei ler e escrever em braille. Na escola, as minhas colegas aprendia a escrita braille para a gente poder trocar bilhetes que os professores jamais poderiam ler! Uma vez a gente deu azar! Estávamos falando do gostoso do professor mas ele já tinha dado aula para outro cego e ele sabia ler! A história é engraçada! A gente tentou desaparecer com o bilhete para ele não conseguir botar a mão. Não tinha nada de errado! A gente só estava falando como ele era lindo. Agora, isso era uma travessura. E utilizando Essa metodologia, as minhas colegas me incluiu ao invés de me excluir. Agora, quando eu vejo uma pessoa Aprender uma única frase de uma língua Própria de pessoas com deficiência só para Propagar a sua mensagem individual que não tem nada a ver com inclusão… Acho realmente triste e ofensivo.
1. Seu professor era provavelmente feio, sua noção da beleza dele veio do julgamento das suas colegas; 2. Você é uma cega bem safadinha; 3. Muito legal seu relato e o fato das colegas terem aprendido braille para de fato se comunicarem contigo e te incluírem. Na verdade ELAS se incluíram no SEU contexto para que você se sentisse incluído no delas, o que torna ainda mais legal.
@@fribiesdi 🤣🤣 olha, na verdade ele não era bem um Deus. mas a minha paixão por ele vinha dar atitude dele em relação a mim. Ele dava uma explicação no quadro, depois ele passava uma bateria de exercícios para os alunos e enquanto os colegas resolviam questões eles sentava do meu lado pra me ensinar a matéria usando materiais aleatórios. Coisas que a gente tinha na sala, régua, borracha, lápis, ele montava uma rampa com a régua e fazia a borracha deslizar em cima dela para me mostrar ângulos, velocidade, etc. ele era sensacional. tudo que eu sou na vida eu devo aos meus professores. Depois a esposa dele acabou traindo ele Com outro cara! Eu repetia toda semana, se eu não fosse menor de idade eu me oferecia para consolar! Ele era meu professor nesse ensino médio. A gente tinha os hormônios da pele! 🤣
@@davijimipois é não entendi, toda a minha vida ouvi religiosos se expresar sem maldade não sabia que agora está prohibida, os musulmanes são muito imponentes porém ninguém prohíbe eles, os cristãos não fazem mal pra ninguém . Com certeza até eu estou vendo perseguição sim
Acho q o momento q vivemos no Brasil mostra exatamente como o uso da religião pode ser muito distorcedor. A Rayssa é linda, competente, mas descumpriu uma regra de forma proposital. Merece punição.
@@flaviovitorinopereira2739 Satanismo na abertura e zombar dos cristãos pode, agora, um mero gesto de fé, aí é proibido. Afff, vocês são pura hipocrisia.
@@tiagorocha1148tem hipocrisia sim e vc sabe disso, vai fingir que não viu aquela representação da última santa ceia ceia de travesti?, se não pode nada de religião não poderia isso tbm
Falta de respeito é ser obrigado a ver e ouvir símbolos religiosos para todo lado. Está certíssimo o Comitê Olímpico. Que sirva de exemplo para toda e qualquer instituição.
É tão laico q as olimpíadas trouxeram um Deus do Olimpo, Dionísio, pintado de azul e pronto p ser consumido. Pois é, hipocrisia ou seletividade? Reclamo c os gregos antigos???? Tá ruim isso aí
Se há uma normativa prévia que impede esse tipo de atitude, então, não vejo outra forma senão punir a atleta, deveria ser desclassificada e perder sua medalha, lamento, porque torci e adorei que tenha ganho, mas cometeu um erro e deve ter punição, infelizmente, o Evangélico não aceita manifestações de outras religiões, mas se sente no direito de desrespeitar normas pra fazer a sua manifestação em público, sem se preocupar em ofender alguém
Não é questão de "ofender" alguém.É muito mais grave. Religião só se torna uma escolha pessoal (uma manifestação do "indivíduo", como os analistas estão apontando" se o país for laico. O contrário de "laico" é teocrático".
O fato da Rayssa ser talentosa, fofinha, encantadora, não lhe dá o direito de burlar os regulamentos do maior evento esportivo do mundo... É bem simples.
Se um atleta não pode comemorar de uma formar que não está ofendendo e nem machucando ninguém. Aí vem com essa frescura. Então na abertura também não poderia fazer nem uma referência a nem um deus. ( Dionísio) Ou qualquer um.
@@sergiogustavo9500sejamos sinceros, Dionísio é mais uma figura alegórica do que religiosa… que religião em pleno século 21 “segue” Dionísio? Mesma coisa vale cupido, Afrodite… algo mais ligado a história do que a religião propriamente dita.
Uhm... discordo que ela não estava tentando professar... Ela gestualizou para a câmera, não foi um momento entre ela e o Deus dela, não foi uma oração, algo interno, foi recado para quem estivesse assistindo. E se fosse um muçulmano? Se dissesse que só Allah é o caminho? Não ia dar treta?
@@gutocstoq mais tem é mulçumano no futebol e no UFC, e eles tem o gesto de beijar o chão quando vencem ou fazem um gol, não sei o significado para eles mas é bem comum, o khabib é considerado por muitos como o melhor lutador de toda era do UFC por nunca ter perdido, salah anos atrás junto com mané era referência no Liverpool, não sei aonde se tirou essa cassação kkkk deve acompanhar esportes a cada 4 anos no choquei
@@oevandrorealconfia4762 representa muita dor, guerras e sangue jorrado em nome dele... Vi gente pregando o nome dele incriminando uma criança de 12 anos por ter sido violentada. Vocês dizem que Jesus representam paz mas a história diz outra coisa. Não por Jesus em si, mas por gente como vocês que não percebem a gravidade da situação. Eu queria muito que, um dia, vocês saíssem dessa bolha e entendessem que vocês gostam mais da igreja do que de Jesus..amém.
eu achei icônico, autêntico e não conformista! eu n tenho problema nenhum com crente mandando mensagem gospel, n sendo dentro da camara dos deputados, nem incomodando os outros ta safe. e sobre a frança n é de hj q eles gostam de proibir hijab quem ta ligado no conflito da argélia manja q n tem nenhm santinho ai
E isso é o certo... galera tá assustadoramente dodoi nos comentários, nitidamente querendo aplicar intransigência daqui para lá como se faz de lá para cá... não é assim que funciona, caso contrário é o mundo deles com sinal invertido e isso é tão ruim quanto.
O estranho é: concordo que as pessoas podem demonstrar sua fé quando e como quiser....mas quem foi até lá já sabia da proibição. E se vc é cristão que lê a bíblia, vive sua fé e a pratica tem que saber que Deus diz dai a César o que é de César! Obedeça as autoridades! Vc não vai idolatrar, participar de algo que vai contra a sua fé. NUNCA. Mas ela sabia que não podia ser feito e fez. Desobeceu. É sobre isso. Continuasse louvando e agradecendo a Deus. E continue. Mas obedeça ao que lhe é dito. Principalmente se vc sabe.
@@marisacustodio5798 É ridículo, não só isso com a Rayssa, mas proibir as mulheres muçulmanas de usar o hijab tbm "Ah tem que seguir as regras". E tem que criticar más regras tbm!
Eles podem ter uma opinião diferente da sua, ou não podem?! Só é Esquerda de verdade se for a Esquerda que cada um de nós quer?! Ninguém me parece estar tentando olhar de forma mais ampla, existem bons argumentos contra essa proibição também. Mesmo que você discorde deles. Eu sei, estamos todos de saco cheio de crente abusado e dos riscos que isso tá trazendo. Mas dá pra enxergar bem mais coisa além disso nessa situação.
Beleza que é regra, mas muita gente tá com colares de coisas religiosas. Tem as pessoas de hijab que é proibido na França como vcs falaram. Acho que devia punir só se punir todo mundo, mas pra mim n devia punir ninguém. O que não deveria poder é provocar o oponente com a própria religião e isso ninguém fez.
Eh comentário assim que a gente ve quem é a famosa esquerdinha burguesa! Parece aqueles metaleirinhos de 15 anos bancando os ateus (satânicos). Aparentemente, vc tem que estudar bastante pra entender o q significa laicidade fiote! Bjunda!
Bendito por toda a eternidade seja Jesus Cristo por ter dado sua vida para salvar a humanidade de seus pecados. Glória Deus pai todo poderoso,pelo seu amor e misericórdia, amém 🙏
A questão é: Devia poder, não só o cristão como qualquer um, demonstrar sua própria fé, de maneira respeitosa, se quisesse. Cristão, muçulmano, budista, umbandista... A França msm não é um exemplo de bom tratamento com certas religiões. São uns hipócritas.
olha como cristã católica não teria problema algum se ela tivesse feito algo pra algum orixá com o cenário atual onde a própria abertura da olimpíada foi uma ofensa à Deus não iria surpreender muito não
@@user-vi1kc8bj9p né isso. Parafraseando Álvaro Borba: se vc precisa se esforçar muito pra defender um argumento, talvez não faça tanto sentido defende-lo. O mundo inteiro viu elementos da última ceia (não todos, blz), mas o coreógrafo/organizador/etc, não. Só viu a festa dos deuses, cuja existência o mané aí de cima só foi descobrir ontem. Quantos por cento dos seus amigos, mané, conheciam a festa dos deuses?
@@joaovictorrodrigueskosugi4936 , fióte, aos 15 anos estava no MAM fazendo cursos de História da arte e lendo Argan. Duvido que vc saiba quem foi Bellini, vc e seus amigos, anta.
Eu acho ué não deve mesmo não. Misturar religião com esporte, com politica, com tudo. Se é individual, ela pode falar em silencio com ela mesma. Não divulgar a religião. Foi tão pensado, que falou em libras
A ideia de Estado laico surge nos europeus que sofriam perseguição por terem crenças diferentes da regra Estatal (inclusive os protestantes). O Estado não pode interferir / criar lei que proíba a crença dos cidadãos.
Mas laicidade não é proibição de manifestação religiosa individual, isso vai contra o próprio princípio da laicidade. É sobre separar a religião das decisões do Estado.
Gosto demais da Rayssa, mas me assusta um pouco esse lado dela religioso patriota, ainda mais no skate que é um dos poucos esportes que não prega nacionalismo nos eventos e campeonatos.
“Religião patriota” só se for crente? Porque tenho tios e tias evangélicos que são de esquerda e são pessoas incríveis que eu amo. Começa a rever seu preconceito com o cristianismo. Se a fadinha fosse de qualquer outra religião, não teria esse discurso de “nacionalismo”
@@marcosbarrios6277Não tenho preconceito com cristão, tenho CONCEITO! Você pode ter o tio é tia que for, mas enquanto não tiver um movimento cristão ANTI intolerância, vou continuar achando todos vocês um bando de hipócritas.
@@marcosbarrios6277 1º a Rayssa não gosta de ser chamada de fadinha. 2º não é o meu preconceito e sim a sua imposição de religião, é pedido pelos jogos para não haver manifestação religiosa. 3º Nacionalismo anda de mãos dadas com xenofobia. Não somos melhores que ninguém , mas a torcida brasileira tem um sério problema de entender isso.Tinha um país que se achava melhor que todo mundo nas olimpíadas de 1936, a história terminou nada bem.
@@wisteria6656 NÃO TEM QUE TER NADA DE RELIGIOSO!!!!! A religião e tão importante ou "sagrada" quanto um time de futebol, um clube de xadrez ou um grupo que acredite em fadas ja q religião não passa de um grupo de pessoas q se reunem para acreditar em seres mitologicos como fadas, saci, gnomos, minotauros etc.
Laicidade significa a separação do Estado - e nesse caso, da entidade organizadora do evento, que é como um "Estado laico" também - sobre a religião. *Tal qual cidadãos podem expressar sua fé individual publicamente (o que é diferente de serem intrusivos e invasivos, pregando para outras pessoas sem consentimento, mas nem mesmo isso é proibido também embora seja absolutamente questionável), atletas deveriam poder expressar isso em suas competições.* Nessa aqui eu fico do lado da Fadinha, independente de não compartilhar da fé que ela tem. Sempre me irritou isso, desde a FIFA dando chilique já há vários anos quando atletas do futebol comemoram gol com gestos ou mensagens religiosas (embora eu confesse que acho um saco essa onda de futebol meio gospel, onde todo mundo agora marca o gol e sai falando "não fui eu, foi Jesus", mas isso é mais uma questão de opinião pessoal). A manifestação individual de suas ideias, desde que legítimas e constitucionais, não deveria ser de forma alguma suprimida, *ainda que com o argumento da segurança; eu considero um atestado de incompetência e uma transferência absurda de responsabilidade.* É o Estado que tem que ser laico, a Rayssa e as atletas muçulmanas não precisam.
Eu acho justo a proibição, Senão pode usar Hijab(véu Islâmico)nas competições, Não pode usar simbolos políticos, Crucifixo.. Fazer Sinal da Cruz. Logo Linguagem de Sinais com cunho religioso também não pode.
@@antoniolima6621 , eu quero mais é que briguem. Nunca vi um religioso (de fato) respeitar qualquer coisa diferente de suas crenças. Então, por mim, digladiem-se à vontade, nas ideias, obviamente.
Gente, tem cada País tem suas leis, e os motivo tem. Assim como tem aqueles que moderado tem outros que não entendem é exageram, então para evitar, é mas fácil respeitar. Isso é essencial.
Poxa, mas ela não tava ofendendo ninguém. Fofa demais! Também tem que desafiar mesmo essa laicização exarada da França. Lembrando que os mesmos conservadores franceses que cobram isso na França, são os mesmos que proíbem hijabed e criticam a abertura da França com representação da santa ceia.
Desculpa mas por que é negativo ela ser crente? Que ridículo, a menina não virou um monstro só pq ela segue uma região, respeito acima de tudo. Com essa ignorância sua, esse país não vai pra frente.
Se ela estivesse dito outra frase, tipo Jesus, obrigada eu até concordo, para mim vi ela passando uma mensagem como todo crente faz. Kkkk agora por causa da religião pode até perder a medalha. Oreia demais!
Eu concordo que ela merece uma punição, mas como fica aquela abertura da olimpíada?? Na minha opinião a olimpíada não e lugar de manifestações seja política, religiosa etc etc
Aquilo foi uma paródia, possivelmente de um quadro renascentista *secular* feito por um pintor *ateu* representando pessoas que na vida real certamente não eram daquele jeito! Fanático fundamentalista só ficou chateadinho com aquele movimento porque a representação enaltecia a cultura Queer, e eles odeiam gente LGBTQIA+ e fazem questão de mostrar isso toda hora. Não tem nada de religioso naquilo, o Cristianismo não é dono dos direitos de se representar Jesus ou qualquer outra figura histórica só porque são importantes para eles. Não teve ofensa alguma ali, cristão fundamentalista é que tem síndrome de protagonismo, não são perseguidos por ninguém no Ocidente e estão sempre arranjando alguma coisa pra colocar seu próprio culto em pauta, talvez porque saibam que ninguém fora da bolha se importa tanto assim com eles; na verdade todo mundo quer é distância de fanático, até outros cristãos costumam não suportar essa ala. E não tinha que punir a Raíssa nem impedir as atletas muçulmanas de usar seu hijab, aliás no caso delas impedir isso é bem pior, mas á essa altura não dá pra liberar elas e punir só a Raíssa, portanto deveriam liberar todo mundo.
Ué, se o estado é laico, então todos podem manifestar sua religião... oxee Agora proibir o hijab é o mesmo que dizer que essas mulheres não podem participar
@@rodrigosantos884 ninguém sai de branco na sexta, ninguém anda mais com crucifixo, ninguém anda mais com biblia, não se usa mais turbante, não usamos mais guia... só no cercadinho né. Gostei, viva a diversidade.
Pensando bem...por que essas mulheres saem dos seus países para viver a mesma imposição religiosa em um país livre?! Pode usar até pijama, desde que não seja obrigatório, porém, se a lei diz que não pode a França tem autonomia para isso, assim como se você for "Gay", as leis dos países Mulçumanos também te impedem de se manifestar por lá. Cada um com seu cada um, não acha?!😅
sejamos sinceros, nenhuma presta né. Só "espiritualidade barata" pra gente incapaz de conseguir lidar com a vida sem um mestre dos fantoches controlando tudo por trás e dando proprósito pras coisas
@@joaovictorrodrigueskosugi4936 sim é por aí mesmo. Minha opinião é baseada na realidade do momento. As religiões existem, algumas tem mais crentes: cristã e islamismo, nenhuma delas diz que a outra é melhor, nenhuma delas faz propaganda(positiva) da outra e dependendo do local e das circunstâncias pertencer a uma ou outra pode significar uma sentença de morte. Isto posto a criação humana, nunca será algo perfeito, mas o tempo está provando que pode ser algo útil, se o propósito for o controle social.
Sou da idéia sempre de se está no pais dos outros, tem q respeitar as leis e regras do país. Não conhecimento das leis e regras do local não é justificativa para amenizar punições. Então é merecido uma punição sim
Nos anos 80 os skatistas ouviam Dead Kennedys, Black Flag, Circle Jerks. Hoje em dia vão em algum culto neopentecostal e são aplaudidos por um ser como um André Valadão. Que fase.
Tem muitas outras igrejas de parede preta, infelizmente. A bola de neve talvez tenha a sido a primeira ou a mais famosa, mas há um monte de igreja assim que parece balada para jovens
Gente o país sofrendo atentado por questões religiosa e pessoa vai lá e faz oque quer! espero que perca a medalha para aprender a respeita as leis. caiu muito no meu conceito depois disso!
Lamento subestimar o poder todo da religião. Quando exigem respeito ao direito de oprimir mulheres, homossexuais, pobres, povos indígenas e outros grupos, não pode, mas pode quando é de uma atleta que ganha medalha. Incoerência.
É nessa primeira parte que deveríamos estar focados. O problema daS religiões dominantes, todas elas, é o mal que fazem na sociedade de dentro para fora. Um atleta evangélico falar uma frase famosinha da Bíblia é só o efeito de tudo isso. Proibir isso não me parece ter efeito positivo algum na prática.
Cara, o novo esquerdinha quando começa a conhecer as palavras "eugenia", "fascismo" e "APITO DE CACHORRO" se torna um ser insuportável principalmente por nao saber nem o que significa ambos! KKKKKKKK! Parabens, vc demonstra totalmente o que a esquerda liberal é!
@@lauromarquesdarocha4294 Ele começa a conhecer e se torna insuportável por não saber nem o que significa? "Ambos", as três palavras? É isso mesmo, Olavo? kkkkkk.
Embora seja maravilhosa e seu potencial seja enorme, enquanto suas adversárias se concentravam e focavam ela estava preocupada em como e quando passar mensagem religiosa, descumprindo as regras.
cara, a menina coloca uma medalha olímpica em risco só para poder mandar uma mensagem que ela pode escrever todos os dias nas redes sociais dela. se ela dá tão pouco valor assim pra medalha… não acho que a gente tem aqui defender.
@@camila_costa12 é claro que eu não entendo! fé significa você acreditar que algumas pessoas são escolhidas para viver e outras para morrer, que algumas pessoas são escolhidas para ganhar e outras para perder, que algumas pessoas são aleatoriamente escolhidas para derramar sangue enquanto outros lutam por poder… Desculpa, querida, eu realmente não entendo a fé! se um dia Deus baixar aqui e fizer o favor de explicar pra nós o porquê dessas coisas, estarei muito disposta a ouvir. mas enquanto eu tiver que assistir inocentes, crianças, animais, passando o que passam aqui nesse planeta, não vai dar. Sinto muito. E eu não espero que você entenda o meu ponto de vista!
O Meteoro lançou um novo canal no RUclips, a TV Cringe, que junta documentário, ensaio e até react em um formato embalado com uma estética ridiculamente saudosista. A gente ficaria muito feliz de contar com a sua audiência. Ó o link:
www.youtube.com/@tvcringebrasil
7:08 se as atletas quiserem realmente usar esse véu, que tem como unção esconder o cabelo, um jeito de burlar seria usar touca de mergulho pra esconder os cabelos.
Quero ver a França proibir. XXXD ¯\_(ツ)_/¯
NÃO TEM QUE TER NADA DE RELIGIOSO!! A religião e tão importante ou "sagrada" quanto um time de futebol, um clube de xadrez ou um grupo que acredite em fadas ja q religião não passa de um grupo de pessoas q se reunem para acreditar em seres mitologicos como fadas, saci, gnomos, minotauros etc.
Canalzinho moralista de bosta. Vcs estão piores a cada dia
É fato Jesus seja exaltado onde for 🙏👏
O Brasil precisa fazer valer a laicidade na política, conforme a legislação. É um absurdo as manifestações religiosas no senado, pelos políticos evangélicos. Estado é administração pública e não pauco de igreja.
Assista a democracia morrer lentamente.
Exatamente, do jeito que está, estamos caminhando pra criação do Evangelistão com a vontade de Pastores acima da Constituição Brasileira
Também acho. Tem que haver imparcialidade
É uma estratégia pra angariar eleitores
Acho que vc nao sabe o significado de Laico.
Eu sou ateu, mas laicidade não é a proibição da religião. É a não influência de religião, e não a proibição de "exercer" sua religiosidade.
Doideira esses comentários que estão concordando com essa regra idiota. Só dá mais munição pra direita falar que a esquerda quer proibir religião
Sou agnóstica e penso a msm coisa que vc.
@@leonardomartins9292Em terra alheia, o correto é seguir as regras da casa, simples, nada a ver com uma religião específica.
esse discurso só vale para o cristão ( só ele é perseguido no Brasil). Pra saber disso, teria que saber se um praticante do candoblé colocasse em libras "que os orixás me guiem". Queria ver se não ia ter cristãos (principalmente evangelicos pentecostais) dizendo que não deveria ser punida ou que enalteceria a liberdade religiosa. Liberdade religiosa só pros cristãos (que obvio vão dizer que é a unica religião verdadeira, mas paciencia né, não são os únicos religiosos no mundo).
Concordo
Excelente a decisão da França! Concordo plenamente com a proibição de manifestações religiosas. Que a fé fique restrita à casa e ao templo de cada grupo religioso.
Então vamos dizer o mesmo para manifestações políticas e defesa dos direitos
Laicidade não é proibição de manifestação religiosa
@@anarodinsky esqueceram de falar para equipe de abertura dos jogos.
Acho essa postura radical e não creio que resolva problema nenhum. Todas as pessoas podem fazer manifestações públicas das mais diversas, e não tem como a fé ser diferente. Como alguém que não tem religião, eu também fico de saco cheio de crente gritando em ônibus, por exemplo... aliás conheço até crente que odeia quando outro crente faz coisas assim. Isso não quer dizer, no entanto, que seria mais saudável que simplesmente se proibisse *qualquer* manifestação pública da própria fé. É possível e necessário encontrar um limite que não seja invasivo na vida do outro. Um gesto ou uma frase, em um momento individual de premiação, não pode ser considerado agressivo nem invasivo. Proibir isso numa competição multicultural como são os Jogos Olímpicos só serve pra reforçar certos estereótipos e preconceitos, como a islamofobia (afinal não é só crente que tá sendo proibido), e pra ainda dar munição á essa extrema-Direita canalha pra dizer que o Cristianismo está sendo perseguido, mesmo que não esteja. Enfim, não vejo efeito positivo nenhum, é só uma forma babaca do COI tirar o dele da reta em relação á possíveis manifestações extremistas ou violência religiosa, e ainda transferir uma parte dessa responsabilidade para os competidores, como se *eles* manifestarem sua cultura fosse a coisa responsável por algum radical fazer algo terrível, caso venha á acontecer.
@@gustavoribeiro1745 NÃO TEM QUE TER NADA DE RELIGIOSO!! A religião e tão importante ou "sagrada" quanto um time de futebol, um clube de xadrez ou um grupo que acredite em fadas ja q religião não passa de um grupo de pessoas q se reunem para acreditar em seres mitologicos como fadas, saci, gnomos, minotauros etc.
Excesso de compreensão é cumplicidade.
Eu tive o gosto amargo de ter compaixão por uma neopetencostal que resolveu pregar no ônibus em que eu estava. Completamente transtornada... Senti compaixão por ela e só aumentei o volume do meu fone de ouvido. Minha ingenuidade me levou a sofrer agressão sabe de quem? Dela! Que me atacou e rancou o fone da minha orelha, pra me obrigar a ouvi-la gritando.
Meus caros, se a natureza de alguém é passar por cima de uma sociedade, por mais fofa que essa pessoa possa parecer, é um equívoco florear as ações dessa pessoa e advogar em seu nome.
Abram o olho.
Acho que a questão aqui não é essa, embora concorde muito com o seu ponto de vista em relação á seu relato e situações semelhantes. Inclusive, a situação que você relatou é bem diferente do caso da Raíssa, mas especialmente, não se trata apenas do cristianismo, e sim da liberdade cultural do indivíduo, de manifestar o que o representa e o que é importante para si - desde que não agredindo ninguém, é claro; seu exemplo já é de uma situação intrusiva, moralmente agressiva e que escalou até para o físico, e mesmo se não escalasse, eu também penso que esse pessoal pregando em ônibus e metrô passa e muito dos limites, e na real existem leis sobre isso, que no geral não são aplicadas porque as pessoas passam pano quando é gente cristã. Ônibus é um ambiente transitório, você não está ali porque quer; uma pessoa gritando coisas, sejam quais forem, vai incomodar muita gente que não tem escolha senão estar ali naquele lugar fechado até chegar em seu destino.
Eu não consigo deixar de me incomodar com esse tipo de proibições como no caso das Olimpíadas, por mais que no meu íntimo, meu desejo seria que não existissem religiões e todo mundo interpretasse o sobrenatural e o desconhecido individualmente, sem cartilhas pré-programadas que se transformam em cabrestos depois (algo que é uma utopia kkkkk). Me incomoda porque vai contra manifestações legítimas e bem básicas, que em outras situações a pessoa não seria proibida de exercer. Se você pode fazer um gesto cristão ou muçulmano na rua, por que não poderia numa competição?! E me incomoda porque transfere a responsabilidade de evitar situações de violência para o indivíduo, quando isso é função de quem se predispõe á realizar um evento! Ou seja, se digamos um ataque lamentavelmente acontecer em um evento dessa proporção, a primeira culpa sempre vai ser dos agressores, e em seguida a responsabilidade está nas falhas na segurança. Usando esse argumento sobre segurança, eles parecem transferir ao menos parte dessa responsabilidade para os próprios atletas, tipo: "Então, não faz nada da sua religião aqui não porque vai que tem algum radical né, a gente que é uma entidade gigantesca que planeja um evento como esse por mais de uma década, com bilhões sendo movimentados na realização, não pode garantir a sua segurança, então evita se benzer na hora das competições só por garantia né".
@@principesky Simples, pq Religiao é uma coisa individual e existem Templos ou sua casa para vc exercer... a partir do momento que existe tantos problemas por conta de embates religiosos (coisa que eu nao consigo entender), nada mais digno. E, mesmo, essa é uma Lei da França, entao, independente de qualquer coisa, deve ser respeitada. Se n´so respeitamos outras Leis em outros Paises que vao alem de uma suposta "liberdade de expressao", nada mais justo que numa vitrine para o Mundo, que seja contemplado nada mais que o esporte e deixemos o fanatismo religioso de lado. Por que nao...
Perfeito!
@principesky Falou, Falou e demonstra nao entender a Laicidade
O indivíduo não deve estar acima da coletividade. Porque a Raíssa estaria!? A lei é cristalina e para todos: Estado Laico. @@principesky
O sucesso não lhe subiu a cabeça e segue humilde como muitos podem esperar de uma jovem ainda amadurecendo. Consagrai ao Senhor tudo o que você faz que os seus planos serão bem sucedidos.
Uma correção pessoal! A Libras não é linguagem, mas sim língua. A sigla significa Língua Brasileira de Sinais.
Verdade!
Muito bem lembrado!
não deixa de ser uma linguagem 😅
@@saramangotango-j8k é necessário saber diferenciar os conceitos das palavras língua e linguagem. A Libras é uma língua com estrutura própria, a comunidade surda lutou muito para que a Libras adquirisse este status de língua, compreende?
Só mais uma correção, língua é um órgão que fica na boca. O mais correto seria dialeto de sinais😂😂
E aí vem o brasileiro dando o seu “ jeitinho “ e depois QUEREM SER RESPEITADOS ☝️
@@Chocante- Não é por esse motivo que os brasileiros não são respeitados. Se fosse um povo íntegro, assim como Jesus, seríamos respeitados.
@@tatianamariadejesus509 Nunca vi um jogador de futebol ser criticado por fazer sinal da cruz, apontar para o céu ou beijar cricifixo, mas as ondas de ataques contra o jogador Paulinho do atlético mineiro qdo faz sinal de arco e flecha em homenagem a seu orixá enchem suas redes sociais a cada jogo que marca um gol!
@@pablodacor Também discordo disso, cada um na sua fé!! Jesus mesmo nos orientou a amar o próximo e isso quer dizer ser tolerante.
esquece é o jeitinho brasileiro o melhor do mundo n tem jeito 🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪
Debocharam dos cristãos com a sena da santa ceia . cadê o respeito com os cristãos oh hipocrisia dos esquerdas comunistas tá de mais.querem respeito mas não respeitam os outros.parabens Raisa🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Assustado com os comentários.
Sério mesmo que tá virando isso? Vocês desejando punição, perda de medalha pq a atleta é crente... não é pela regra não sejam cínicos, é pela religião... gente aqui defendendo proibição do véu, tão ofensiva quanto obrigação do mesmo, não deveria ser da atleta essa escolha?
Na teoria o nosso espectro ideológico não é o que defende a diversidade 🤷🏽♂️
Ou pra evitar quem nos ataca temos de agir como eles agem? For isso só sobra o mundo deles ué, um lado com seta pra direita outro pra esquerda e ambos ruins.
Vamos voltar a razão aí que ainda dá tempo.
Perfeito comentário 👏🏻👏🏻👏🏻 pra mim essa situação é comparável (em proporções menores) ao que ocorreu na Rússia e Qatar, países com leis homofóbicas que sediaram as últimas Copas do Mundo. Mesmo durante o evento esportivo, o governo do Qatar não autorizou nenhum tipo de manifestação que remotamente pudesse fazer alusão ao movimento LGBT, com o aval da Fifa. Se ficamos indignados naquela situação e aplaudimos os atletas e torcedores que fizeram seus protestos disfarçados, qual o sentido de criticar um simples gesto comemorativo de manifestação individual da própria fé, igualmente "disfarçado" por causa de uma proibição rasa? Qual o sentido de defender a proibição do Hijab "por ser a lei do país ", se essa lei fere direitos individuais e exclui pessoas? Não dá pra entender o posicionamento dessa galera.
@@henriquecampelojunior1348 Perfeito o seu comentário, apesar de estarmos em espectros ideológico diferentes, concordo com o que vc disse, foi muito sensato de sua parte. Não vc, mas grande parte do seu lado ideológico prega esse tipo de insensatez, reclamam de opressão mas querem destruir a religião dos outros, principalmente se for cristão. Que mal a Fé em Cristo traz a humanidade? Pq como vc mesmo disse, não é pela quebra da regra e sim pela religião de quem quebrou as regras.
É o que tenho dito. A galera está pensando com o fígado, porque a pessoa envolvida é crente. E é compreensível porque estamos todos enfarados do quanto esse pessoal se mete na vida alheia. Mas não é racional. Estão ignorando o fato de que essa proibição pune também outras culturas, algumas para as quais usar seus adereços é ainda mais fundamental (concordemos ou não com tais imposições culturais), além de reforçar pra caramba o preconceito contra os povos muçulmanos. Na prática, não tem nada de bom nessa proibição, e uma série de problemas bem piores do que tankar 5 segundos de mais uma atleta evangélica falando em Jesus (coisa que vemos aqui no futebol o tempo todo), o que é no máximo chatinho e repetitivo, mas é só ignorar; não é esse pequeno recorte que vai fazer os evangélicos radicais causarem mais problemas do que já vem causando, pelo contrário, isso é o efeito e não a causa. Enfim. Sou totalmente contra essa proibição, e acho que tá faltando a nossa Esquerda pensar direito.
Não tem como passar pano, regra é regra e cumprir é sinônimo de respeito, o que ela não teve. Se passar pano agora ela vira um Neymar, sem respeito a nada.
Concordo com você agente critica o outro lado se a gente passa pano para o erro do nosso lado que moral que a gente tem para criticar a direita concordo 100% com você você é uma pessoa correta e o certo é ser correto é só isso mesmo que a gente gosta torce por ela tem que ser punida sim
E Olha pelo seu perfil você é de direita mas eu concordo se conserta se a gente quer ver o ladrão vagabundo de joia na cadeia Então tem que passar pano para ninguém
comparar esse gesto com o Neymar, é um ato criminoso
Mas e a abertura que usou segundo eles deuses pagãos, isso não é provocação a outras religiões?
vi 1 entrevista dela bem sem acucar .
O povo ganha casa do gov etc etc..Depois fala foi q Deus q ajudou(gracas a Deus). Quem ajudou Foi o proj do Governo gente .
"O atleta não está professando, não está querendo catequizar ninguém". Ahã.
Acontece que a organização também fez uma mensagem religiosa ao retratar deuses pagãos na abertura.
Ou pode ou não pode. Tem de ser punida sim.
É. Lei é lei, por mais intolerante que seja. Se atletas não foram punidas por usarem burcas, então não sei porquê deveriam punir a Rayssa. 2 pesos, 2 medidas.
@@stchnardqual atleta usou burca?
@@elvisbl se não me engano no volei de praia usam, mas acho que no caso delas é uma questão de vida ou morte, já que lá elas podem até morrer, no pais de origem, devido essas questões
@@elvisbl Algumas delegações entraram no desfile de abertura com atletas utilizando burcas. Até foi comentado por um dos comentaristas do CazéTv.
@@audaz8327 Não é desculpa. Na frança, Burca é proibida. O comitê olímpico apoia todo tipo de manifestação religiosa em espaço público, mas a lei da França não. Burcas, crucifixos, Quipás... quaisquer objetos que manifestem fé em espaços públicos são proibidos.
Pelos comentários podemos ver que se certas pessoas tivessem a máquina do estado nas mãos teríamos campo de concentração para os evangélicos.
Nossa, coitados dos evangélicos... eles nunca perseguem gays, por exemplo.
@@Omnissiah-nu9dc Seu posicionamento só corrobora com o que estou falando.
@@Omnissiah-nu9dc Em que lugar gay é perseguido por evangélicos?
@@RenatoAugusto12 Você não tem TV e redes sociais? É só ler as notícias. Não são só os gays não, até os católicos estão sofrendo perseguição dessas pessoas. É só ir pesquisar o que está acontecendo no "complexo de Israel" no Rio de Janeiro, ir pesquisar o que vários pastores dizem dentro das igrejas e etc.
@@RenatoAugusto12 Você não tem TV ou redes sociais? É só ler as notícias. Se informe sobre o "Complexo de Israel" no Rio de Janeiro e sobre o que vários pastores incitam dentro de certas igrejas.
Só uma observação, o fato de ela ter se expressado em Libras casualmente, não significa dizer que ela aprendeu de fato nossa Língua de sinais.
e..?
@@PedroDHennon A observação é por conta da comentarista que disse que ela tinha aprendido. Não foi um comentário solto como talvez você tenha pensado.
@@EdgarSoe Esse tipo de pessoa não vale o seu tempo. Ele só quer provocar.
😂😂
Errado n ta, mas ficou ambíguo sim
O excesso de laicidade, no meu entendimento, não deveria ser a anti-religião. Muito pelo contrário, deve significar a liberdade de exercício de qualquer religião. A questão é não impor uma religião sobre outra. Nem mesmo o ateísmo.
Verdade, apagar uma religião é uma parte de um epistemicidio
@@wisteria6656 não se pode propagar nen ateísmo nem nenhuma religião...
Daí pode qualquer seita
que bela reflexão humanista, parabéns
não existe excesso de laicidade, não estamos na união sovietica. Pelomenos no Brasil, o cristianismo sempre quis regalias as custas de outras religiões. Vide o que fez a Fada.
Eu sou cega. Logo, eu sei ler e escrever em braille. Na escola, as minhas colegas aprendia a escrita braille para a gente poder trocar bilhetes que os professores jamais poderiam ler! Uma vez a gente deu azar! Estávamos falando do gostoso do professor mas ele já tinha dado aula para outro cego e ele sabia ler! A história é engraçada! A gente tentou desaparecer com o bilhete para ele não conseguir botar a mão. Não tinha nada de errado! A gente só estava falando como ele era lindo. Agora, isso era uma travessura. E utilizando Essa metodologia, as minhas colegas me incluiu ao invés de me excluir. Agora, quando eu vejo uma pessoa Aprender uma única frase de uma língua Própria de pessoas com deficiência só para Propagar a sua mensagem individual que não tem nada a ver com inclusão… Acho realmente triste e ofensivo.
Perfeita colocação.
1. Seu professor era provavelmente feio, sua noção da beleza dele veio do julgamento das suas colegas;
2. Você é uma cega bem safadinha;
3. Muito legal seu relato e o fato das colegas terem aprendido braille para de fato se comunicarem contigo e te incluírem. Na verdade ELAS se incluíram no SEU contexto para que você se sentisse incluído no delas, o que torna ainda mais legal.
@@fribiesdi 🤣🤣 olha, na verdade ele não era bem um Deus. mas a minha paixão por ele vinha dar atitude dele em relação a mim. Ele dava uma explicação no quadro, depois ele passava uma bateria de exercícios para os alunos e enquanto os colegas resolviam questões eles sentava do meu lado pra me ensinar a matéria usando materiais aleatórios. Coisas que a gente tinha na sala, régua, borracha, lápis, ele montava uma rampa com a régua e fazia a borracha deslizar em cima dela para me mostrar ângulos, velocidade, etc. ele era sensacional. tudo que eu sou na vida eu devo aos meus professores. Depois a esposa dele acabou traindo ele Com outro cara! Eu repetia toda semana, se eu não fosse menor de idade eu me oferecia para consolar! Ele era meu professor nesse ensino médio. A gente tinha os hormônios da pele! 🤣
@@camilagandini tendi então a pessoa não pode expressar sua fé bem interessante a hipocrisia de vcs
@@davijimipois é não entendi, toda a minha vida ouvi religiosos se expresar sem maldade não sabia que agora está prohibida, os musulmanes são muito imponentes porém ninguém prohíbe eles, os cristãos não fazem mal pra ninguém . Com certeza até eu estou vendo perseguição sim
Acho q o momento q vivemos no Brasil mostra exatamente como o uso da religião pode ser muito distorcedor. A Rayssa é linda, competente, mas descumpriu uma regra de forma proposital. Merece punição.
Mais a tal descriminação com evangélico na abertura pode né?
@@Lichtat-vn5cuQual descriminação com evangélicos?
@@flaviovitorinopereira2739 Satanismo na abertura e zombar dos cristãos pode, agora, um mero gesto de fé, aí é proibido. Afff, vocês são pura hipocrisia.
@@albertoalmeida3424 não tem hipocrisia, o que temos aqui é alucinação coletiva e fanatismo religioso.
@@tiagorocha1148tem hipocrisia sim e vc sabe disso, vai fingir que não viu aquela representação da última santa ceia ceia de travesti?, se não pode nada de religião não poderia isso tbm
Falta de respeito é ser obrigado a ver e ouvir símbolos religiosos para todo lado. Está certíssimo o Comitê Olímpico. Que sirva de exemplo para toda e qualquer instituição.
ô bixin mal amado
@@SamuelMedeirosMedrado Não entendi a relação entre considerar religião inútil (para manter a segurança jurídica) e ser mal amado.
@@pablo_vilela KKKKKKKKK
Ou seja,evangélicos,sempre desobedecendo as regras,em nome de Jesus.
Amém??? AMÉM!
É uma pena que quem desobedeça as regras sejam eles...
A França faz uma provocação na abertura, e depois que cobra regras? Ser não pode pq é regra, pq fizeram na abertura? Dois pesos e duas medidas?
@@edimarsilva7578 Que provocação? Fazer uma abertura com os deuses pagãos?
@@edimarsilva7578não foi provocação.
Mais zombar da fé dela pode né? super justo!
É tão laico q as olimpíadas trouxeram um Deus do Olimpo, Dionísio, pintado de azul e pronto p ser consumido. Pois é, hipocrisia ou seletividade? Reclamo c os gregos antigos???? Tá ruim isso aí
Se há uma normativa prévia que impede esse tipo de atitude, então, não vejo outra forma senão punir a atleta, deveria ser desclassificada e perder sua medalha, lamento, porque torci e adorei que tenha ganho, mas cometeu um erro e deve ter punição, infelizmente, o Evangélico não aceita manifestações de outras religiões, mas se sente no direito de desrespeitar normas pra fazer a sua manifestação em público, sem se preocupar em ofender alguém
punição educativa
Concordo
Não é questão de "ofender" alguém.É muito mais grave. Religião só se torna uma escolha pessoal (uma manifestação do "indivíduo", como os analistas estão apontando" se o país for laico. O contrário de "laico" é teocrático".
"o Evangélico não aceita manifestações de outras religiões". Oi?
Entenda, nada e nem ngm é maior do que Jesus para um cristão! Tirar a medalha dela iria demonstrar intolerância religiosa.
Ela fez de forma consciente! Se punida, deve arcar com o ato proposto!
O fato da Rayssa ser talentosa, fofinha, encantadora, não lhe dá o direito de burlar os regulamentos do maior evento esportivo do mundo... É bem simples.
E qual seria a punição? Ler comentários idiotas como o seu?
Se um atleta não pode comemorar de uma formar que não está ofendendo e nem machucando ninguém. Aí vem com essa frescura. Então na abertura também não poderia fazer nem uma referência a nem um deus. ( Dionísio) Ou qualquer um.
@@sergiogustavo9500sejamos sinceros, Dionísio é mais uma figura alegórica do que religiosa… que religião em pleno século 21 “segue” Dionísio? Mesma coisa vale cupido, Afrodite… algo mais ligado a história do que a religião propriamente dita.
Sério?
Viva a diversidade né? Ao menos era o que diziamos, tomara que não estejamos nos tornando o que combatemos.
Uhm... discordo que ela não estava tentando professar... Ela gestualizou para a câmera, não foi um momento entre ela e o Deus dela, não foi uma oração, algo interno, foi recado para quem estivesse assistindo. E se fosse um muçulmano? Se dissesse que só Allah é o caminho? Não ia dar treta?
Você tocou em um ponto que desmarca o racismo sobre a ótica hegemônica dos países "cristãos"
Se fosse um mulçumano já teriam cassado a medalha.
Nao, nao ia dar treta.
Se fosse qualquer outro, sabemos muito bem que não ia dar em nada, somente o cristianismo dá polêmica, assim como deu.
@@gutocstoq mais tem é mulçumano no futebol e no UFC, e eles tem o gesto de beijar o chão quando vencem ou fazem um gol, não sei o significado para eles mas é bem comum, o khabib é considerado por muitos como o melhor lutador de toda era do UFC por nunca ter perdido, salah anos atrás junto com mané era referência no Liverpool, não sei aonde se tirou essa cassação kkkk deve acompanhar esportes a cada 4 anos no choquei
@@RenatoAugusto12 Oi? Em que mundo você vive??
Jesus é Deus toda honra e glória a eleeee Jesus 🙏🙇
Como esse menino e maravilhoso, tao agradável ouvi lo
Obrigada pelo vídeo
Ela devia ter ido mais pra uma mensagem de paz, amor, sem guerra... Seria muito mais admirável!
e essa mensagem é o que?
Tomara que não, mas tá a cara do cristianismo freestyle.
Mas Jesus Cristo representa justamente isso
E essa mensagem é o que? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@oevandrorealconfia4762 representa muita dor, guerras e sangue jorrado em nome dele... Vi gente pregando o nome dele incriminando uma criança de 12 anos por ter sido violentada.
Vocês dizem que Jesus representam paz mas a história diz outra coisa. Não por Jesus em si, mas por gente como vocês que não percebem a gravidade da situação. Eu queria muito que, um dia, vocês saíssem dessa bolha e entendessem que vocês gostam mais da igreja do que de Jesus..amém.
Todo respeito a Fadinha e seus feitos, mas desrespeitou as regras, deveria ser punida.
Punida porra nenhuma!
Devia mesmo! Devia ter perdido a medalha em minha opinião.
Quanto amor cristão nesse coração de vocês
@@Rodrigo_Saint acho que a maioria aqui não é cristão ! Graças a Deus 🤣🤣
@@macacoacido4904perdido medalha? Tu é doente.
eu achei icônico, autêntico e não conformista! eu n tenho problema nenhum com crente mandando mensagem gospel, n sendo dentro da camara dos deputados, nem incomodando os outros ta safe. e sobre a frança n é de hj q eles gostam de proibir hijab quem ta ligado no conflito da argélia manja q n tem nenhm santinho ai
E isso é o certo... galera tá assustadoramente dodoi nos comentários, nitidamente querendo aplicar intransigência daqui para lá como se faz de lá para cá... não é assim que funciona, caso contrário é o mundo deles com sinal invertido e isso é tão ruim quanto.
Quem quisesse passar uma mensagem (respeitosa) de sua religião não devia ser impedido. A França na verdade é muito hipócrita
@@henriquecampelojunior1348 Não é intransigência... Você conhece o Paradoxo da Tolerância?
O estranho é: concordo que as pessoas podem demonstrar sua fé quando e como quiser....mas quem foi até lá já sabia da proibição. E se vc é cristão que lê a bíblia, vive sua fé e a pratica tem que saber que Deus diz dai a César o que é de César! Obedeça as autoridades! Vc não vai idolatrar, participar de algo que vai contra a sua fé. NUNCA. Mas ela sabia que não podia ser feito e fez. Desobeceu. É sobre isso. Continuasse louvando e agradecendo a Deus. E continue. Mas obedeça ao que lhe é dito. Principalmente se vc sabe.
@@marisacustodio5798 É ridículo, não só isso com a Rayssa, mas proibir as mulheres muçulmanas de usar o hijab tbm
"Ah tem que seguir as regras". E tem que criticar más regras tbm!
é uma questao de respeito, isso se aprende.
Eitaaaaaaaa, passação de pano... Politicamente correto tem limite, meu povo... E regra é regra.
Eles podem ter uma opinião diferente da sua, ou não podem?! Só é Esquerda de verdade se for a Esquerda que cada um de nós quer?! Ninguém me parece estar tentando olhar de forma mais ampla, existem bons argumentos contra essa proibição também. Mesmo que você discorde deles. Eu sei, estamos todos de saco cheio de crente abusado e dos riscos que isso tá trazendo. Mas dá pra enxergar bem mais coisa além disso nessa situação.
Proibem MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA, MASSSSSSSSSSSS na Abertura o que fizeram ?
Beleza que é regra, mas muita gente tá com colares de coisas religiosas. Tem as pessoas de hijab que é proibido na França como vcs falaram. Acho que devia punir só se punir todo mundo, mas pra mim n devia punir ninguém. O que não deveria poder é provocar o oponente com a própria religião e isso ninguém fez.
"Jesus é o ÚNICO caminho verdade e a vida". Pra quem é de outra religião, soa como provocação sim.
@@eduardoferraz9429 Esaa palavra unico nao estva na fala da Rayssa.
Vídeo excelente.👏🏻👏🏻👏🏻
POIS É , O BOLSA ATLETA AGRADECE A QUEM, AO BRASIL OU AOS CÉUS?
Eh comentário assim que a gente ve quem é a famosa esquerdinha burguesa! Parece aqueles metaleirinhos de 15 anos bancando os ateus (satânicos). Aparentemente, vc tem que estudar bastante pra entender o q significa laicidade fiote! Bjunda!
Bendito por toda a eternidade seja Jesus Cristo por ter dado sua vida para salvar a humanidade de seus pecados. Glória Deus pai todo poderoso,pelo seu amor e misericórdia, amém 🙏
Imagina se a religião em pauta fosse a umbanda ou outra religião de matriz africana, os crentes estariam mordendo as costas...
👀
Neh, mas ai estao passando pano... se fosse iriam estar tacando fogo.
A questão é: Devia poder, não só o cristão como qualquer um, demonstrar sua própria fé, de maneira respeitosa, se quisesse. Cristão, muçulmano, budista, umbandista...
A França msm não é um exemplo de bom tratamento com certas religiões. São uns hipócritas.
olha como cristã católica não teria problema algum se ela tivesse feito algo pra algum orixá com o cenário atual onde a própria abertura da olimpíada foi uma ofensa à Deus não iria surpreender muito não
E Vcs da esquerda estariam passando pano
@@gabriel_d.o_silva Vc é muito idiota mermao kkkk
Perfeita a mensagem dela! Feio mesmo foi a abertura das olimpíadas.
Fez discretamente e não desrespeitou ninguém. Mas se a quarta colocada quiser, pode tomar a medalha, usando as regras.
Tomara que use, e tome. Evangélicos se acostumaram com a ideia de regras não se aplica a eles.
Não pode ter manifestação religiosa, somente caçoar da religião.
a abertura foi baseada na Festa dos Deuses e não na Santa Ceia. Não é só o seu fã clube que tem o passado interpretado em obras de arte, mané
Isso mesmo!
@@user-vi1kc8bj9p né isso. Parafraseando Álvaro Borba: se vc precisa se esforçar muito pra defender um argumento, talvez não faça tanto sentido defende-lo. O mundo inteiro viu elementos da última ceia (não todos, blz), mas o coreógrafo/organizador/etc, não. Só viu a festa dos deuses, cuja existência o mané aí de cima só foi descobrir ontem. Quantos por cento dos seus amigos, mané, conheciam a festa dos deuses?
@@joaovictorrodrigueskosugi4936 , fióte, aos 15 anos estava no MAM fazendo cursos de História da arte e lendo Argan. Duvido que vc saiba quem foi Bellini, vc e seus amigos, anta.
Ninguém caçoou de religião nenhuma, se algum fundamentalista tá ofendido porque é LGBTFÓBICO, problema dele se ofender.
Eu acho ué não deve mesmo não. Misturar religião com esporte, com politica, com tudo. Se é individual, ela pode falar em silencio com ela mesma. Não divulgar a religião. Foi tão pensado, que falou em libras
Grande "fadinha"!❤ PAZ!❤
Brasileiro sendo brasileiro desde de cedo...😬
Como sempre politica e religião estragando tudo.
Pode me dizer o que estragou no caso em questao?
Evangélico não sabe, realmente, o q significa laicidade! Não sabe e não respeita isso!
Aparentemente você, dono deste comentário, também nao sabe!
@@lauromarquesdarocha4294Evangélicos julgam a todos, mas não aceitam serem julgados.
A attitude dela alimenta a frustração da legião de evangelicos que a admira e sonha com sucesso.
A ideia de Estado laico surge nos europeus que sofriam perseguição por terem crenças diferentes da regra Estatal
(inclusive os protestantes). O Estado não pode interferir / criar lei que proíba a crença dos cidadãos.
Mas laicidade não é proibição de manifestação religiosa individual, isso vai contra o próprio princípio da laicidade. É sobre separar a religião das decisões do Estado.
Pior que querer 'evangelizar' nos jogos foram os uniformes😂
Gosto demais da Rayssa, mas me assusta um pouco esse lado dela religioso patriota, ainda mais no skate que é um dos poucos esportes que não prega nacionalismo nos eventos e campeonatos.
“Religião patriota” só se for crente? Porque tenho tios e tias evangélicos que são de esquerda e são pessoas incríveis que eu amo. Começa a rever seu preconceito com o cristianismo. Se a fadinha fosse de qualquer outra religião, não teria esse discurso de “nacionalismo”
Te preocupa ela viver a religião dela individualmente?? Nome disso é intolerância religiosa
Vocês cristãos, nas suas próprias palavras, só colhem o que plantam quando sofrem intolerancia.
@@marcosbarrios6277Não tenho preconceito com cristão, tenho CONCEITO! Você pode ter o tio é tia que for, mas enquanto não tiver um movimento cristão ANTI intolerância, vou continuar achando todos vocês um bando de hipócritas.
@@marcosbarrios6277 1º a Rayssa não gosta de ser chamada de fadinha. 2º não é o meu preconceito e sim a sua imposição de religião, é pedido pelos jogos para não haver manifestação religiosa. 3º Nacionalismo anda de mãos dadas com xenofobia. Não somos melhores que ninguém , mas a torcida brasileira tem um sério problema de entender isso.Tinha um país que se achava melhor que todo mundo nas olimpíadas de 1936, a história terminou nada bem.
Que decepção. Pena que essa joça de evangélicos estão em toda parte.
O que tem a pessoa ser religiosa, não teve manifestação anti religiosa.
O que tem a ver ela ser religiosa? Cada um tenha a sua fé! Eu heim ela não pregou e sim agradeceu a Deus! Que bom!
kkkkkkkkk! internet eh braba, mas na vida real eh sustentada pela tia crente! KKKKKK!
Quem costuma ter intolerância religiosa não está desse lado aqui não, fecha com o lado de lá .....rsrrss
Qto preconceito da sua parte!
Se você vai morar em um país estrangeiro, tem que ser respeitado as diretrizes do país, se a pessoa não concorda, é muito simples, não vá pra lá.
Krl mano,ces tão usando o mesmo argumentinho da direita que não aceita certos tipos de pessoas nas empresas.Discurso tão intolerante quanto
Teu discurso é autoritario baseado no relativismo cultural. “Brasil ame ou deixe” usa do mesmo argumento do teu comentario
nada tem a ver com o país..é regra de olimpíada
Tá falando bobagem. É pura burrice!
@@wisteria6656 NÃO TEM QUE TER NADA DE RELIGIOSO!!!!! A religião e tão importante ou "sagrada" quanto um time de futebol, um clube de xadrez ou um grupo que acredite em fadas ja q religião não passa de um grupo de pessoas q se reunem para acreditar em seres mitologicos como fadas, saci, gnomos, minotauros etc.
Laicidade significa a separação do Estado - e nesse caso, da entidade organizadora do evento, que é como um "Estado laico" também - sobre a religião. *Tal qual cidadãos podem expressar sua fé individual publicamente (o que é diferente de serem intrusivos e invasivos, pregando para outras pessoas sem consentimento, mas nem mesmo isso é proibido também embora seja absolutamente questionável), atletas deveriam poder expressar isso em suas competições.* Nessa aqui eu fico do lado da Fadinha, independente de não compartilhar da fé que ela tem. Sempre me irritou isso, desde a FIFA dando chilique já há vários anos quando atletas do futebol comemoram gol com gestos ou mensagens religiosas (embora eu confesse que acho um saco essa onda de futebol meio gospel, onde todo mundo agora marca o gol e sai falando "não fui eu, foi Jesus", mas isso é mais uma questão de opinião pessoal). A manifestação individual de suas ideias, desde que legítimas e constitucionais, não deveria ser de forma alguma suprimida, *ainda que com o argumento da segurança; eu considero um atestado de incompetência e uma transferência absurda de responsabilidade.* É o Estado que tem que ser laico, a Rayssa e as atletas muçulmanas não precisam.
Eu acho justo a proibição, Senão pode usar Hijab(véu Islâmico)nas competições, Não pode usar simbolos políticos, Crucifixo.. Fazer Sinal da Cruz. Logo Linguagem de Sinais com cunho religioso também não pode.
E por que não poder usar hijab? É justo não poder? As primeiras perguntas deveriam ser essas, na minha opinião.
Como sou ateu, estou estourando a pipoca e torcendo pela briga. Nada melhor que ver uma bela luta de fanáticos.
Sou ateu porém não acho legal esse tipo de polêmica!
@@antoniolima6621 , eu quero mais é que briguem. Nunca vi um religioso (de fato) respeitar qualquer coisa diferente de suas crenças. Então, por mim, digladiem-se à vontade, nas ideias, obviamente.
@@antoniolima6621sou ateu e gosto de todas as polêmicas.
Excelente análise da Daiane Oliveira!
Voltamos à era medieval
Nunca vi tanta gente doida com religião
é uma doença
Só que dessa vez são os progressista sedentos de ódio quem perseguem os religiosos.
Gente, tem cada País tem suas leis, e os motivo tem. Assim como tem aqueles que moderado tem outros que não entendem é exageram, então para evitar, é mas fácil respeitar. Isso é essencial.
ih a rayssa é crente?? tapoha... tava bom demais pra ser verdade
Pensei o mesmo 😮
Poxa, mas ela não tava ofendendo ninguém. Fofa demais! Também tem que desafiar mesmo essa laicização exarada da França. Lembrando que os mesmos conservadores franceses que cobram isso na França, são os mesmos que proíbem hijabed e criticam a abertura da França com representação da santa ceia.
A gigantesca maioria de pretos e pardos, e/ou de origem mais humilde no Brasil é. É estatisticamente muito provável dela ser, nenhuma surpresa.
Desculpa mas por que é negativo ela ser crente? Que ridículo, a menina não virou um monstro só pq ela segue uma região, respeito acima de tudo. Com essa ignorância sua, esse país não vai pra frente.
@@dandoadescarga A ignorância parte primeiro dos crentes, até versão br de talibã tem crente no meio.
Se ela estivesse dito outra frase, tipo Jesus, obrigada eu até concordo, para mim vi ela passando uma mensagem como todo crente faz. Kkkk agora por causa da religião pode até perder a medalha. Oreia demais!
O DINHEIRO QUE PATROCINOU A IDA DELA PRA FRANÇA NÃO FOI DE DEUS NEM DA IGREJA E SIM DO POVO BRASILEIRO
E qual é a maior religião predominante no Brasil ?
Adoro esses dois ❤❤
JA TEMOS O NEYMAR AGORA VAMOS TER A RAYMAR?
SERÁ QUE VAMOS CRIAR MAS UM ADUTO INSUPORTÁVEL?
Criticar o que essa menina fez e aceitar o que fizeram na abertura, é no mínimo uma falta de caráter.
Fada e evangélica, não combina.
kkkkkk Verdade
a primeira é pura imaginação e o alvo de adoração do segundo, também. Combina demais, pô!
Evangélicos anti Cristo, combina muito menos, que diga os pastores que apoiam o Bolsonaro....😶🤥😣🥱
Só se for em igreja de parede preta 😂😂😂 aí pode !
😂😂😂😂 pois é né
Braba! Based demais! 😎
EXISTE REGRAS NA COMPETIÇÃO E TEM QUE SER RESPEITADA E ELA UMA JOVEM TEM QUE APRENDER QUE AS REGRAS EM QUALQUER SOCIEDADES TEM QUE SER RESPEITADA
Nossa, deu piti aí mona...
Respeitaram os Cristãos na referência a Santa Ceia? Hipócrita do caralho
MAS POR QUE ESTAMOS GRITANDO?!
Regra bosta igual no futebol quando os europeus querem proibir os brasileiros de dançar quando fazem o gol pois ofende o adversário
Nós continuaremos fala do amor de Deus.
Em tudo e em qualquer seja nas olimpíadas em todos os lugares.
Jesus é o caminho a verdade e a vida. 🙏🏽
Nossa que legal, agora torço contra!🙏🏽
Ela nao aprendeu so pra fazer isso agora nas olimpíadas
Ela sempre fez esse gesto nas competições
Eu concordo que ela merece uma punição, mas como fica aquela abertura da olimpíada?? Na minha opinião a olimpíada não e lugar de manifestações seja política, religiosa etc etc
Aquilo foi uma paródia, possivelmente de um quadro renascentista *secular* feito por um pintor *ateu* representando pessoas que na vida real certamente não eram daquele jeito! Fanático fundamentalista só ficou chateadinho com aquele movimento porque a representação enaltecia a cultura Queer, e eles odeiam gente LGBTQIA+ e fazem questão de mostrar isso toda hora. Não tem nada de religioso naquilo, o Cristianismo não é dono dos direitos de se representar Jesus ou qualquer outra figura histórica só porque são importantes para eles. Não teve ofensa alguma ali, cristão fundamentalista é que tem síndrome de protagonismo, não são perseguidos por ninguém no Ocidente e estão sempre arranjando alguma coisa pra colocar seu próprio culto em pauta, talvez porque saibam que ninguém fora da bolha se importa tanto assim com eles; na verdade todo mundo quer é distância de fanático, até outros cristãos costumam não suportar essa ala. E não tinha que punir a Raíssa nem impedir as atletas muçulmanas de usar seu hijab, aliás no caso delas impedir isso é bem pior, mas á essa altura não dá pra liberar elas e punir só a Raíssa, portanto deveriam liberar todo mundo.
Acho que temos que respeitar o laico deles. Nós fomos abrindo, abrindo e hoje estamos nessa naba de bancada evangélica.
Eu não achei bacana o que a fadinha fez. O proselitismo religioso é uma coisa agressiva demais para quem não é de religiões proselitistas.
E se for punida, vai falar que foi perseguição a fé dela, que estão querendo calar os “cristãos” 🤦🏻♀️
Uma tristeza o evangelistão que o Brasil está se tornando.
É melhor que o Lgbquistão
É assim que democracias funcionam.
viva a democracia!
Tristeza é ver o que esse jornalismo meia boca do Brasil está se tornando.
Merecia punição, somente...
Ué, se o estado é laico, então todos podem manifestar sua religião... oxee
Agora proibir o hijab é o mesmo que dizer que essas mulheres não podem participar
Só nas suas igrejas ok.
putz..isso é norma das olimpíadas...só isso
@@rodrigosantos884 ninguém sai de branco na sexta, ninguém anda mais com crucifixo, ninguém anda mais com biblia, não se usa mais turbante, não usamos mais guia... só no cercadinho né.
Gostei, viva a diversidade.
@@henriquecampelojunior1348 Olimpíada é sobre esportes e competições
Pensando bem...por que essas mulheres saem dos seus países para viver a mesma imposição religiosa em um país livre?!
Pode usar até pijama, desde que não seja obrigatório, porém, se a lei diz que não pode a França tem autonomia para isso, assim como se você for "Gay", as leis dos países Mulçumanos também te impedem de se manifestar por lá.
Cada um com seu cada um, não acha?!😅
O que a atleta fez foi sim doutrinação religiosa. É o que esses evangelicos fazem o tempo todo.
Nossa, um monte de gente se converteu depois da doutrinaçâo dela.
Ela não converteu ninguém, foi só encheção de saco mesmo.
@@doloresfaria6232 normal acontecer, voce mesmo està enchendo o saco aqui agora também. e viva à Liberdade.
Eu não fico impondo a minha religião a ninguém e nem desrespeitando a casa dos outros.
@@doloresfaria6232 ela impôs algo? Você foi forçado a algo? Ah, segue o teu conselho e pare de encher o saco.
Não sabia que era proibido manifestação religiosa... Mas depois da explicação, fez sentido....
Religião sem propaganda não é religião. Se há uma religião hegemônica todas as outras não prestam, desgraçadamente é assim em toda parte do mundo.
A propaganda é a alma do negocio.
Pouco importa se o produto é bom ou ruim.
Propaganda constante atrai consumidor.
sejamos sinceros, nenhuma presta né. Só "espiritualidade barata" pra gente incapaz de conseguir lidar com a vida sem um mestre dos fantoches controlando tudo por trás e dando proprósito pras coisas
@@joaovictorrodrigueskosugi4936 sim é por aí mesmo. Minha opinião é baseada na realidade do momento. As religiões existem, algumas tem mais crentes: cristã e islamismo, nenhuma delas diz que a outra é melhor, nenhuma delas faz propaganda(positiva) da outra e dependendo do local e das circunstâncias pertencer a uma ou outra pode significar uma sentença de morte. Isto posto a criação humana, nunca será algo perfeito, mas o tempo está provando que pode ser algo útil, se o propósito for o controle social.
E se não é laico, é religioso.
Regras sao regras se descumpriu tem que ser punida!!
Como driblar leia se burlar, ignorar e romper com as regras. So pq e "fadinha" pode
Sou da idéia sempre de se está no pais dos outros, tem q respeitar as leis e regras do país. Não conhecimento das leis e regras do local não é justificativa para amenizar punições. Então é merecido uma punição sim
Sempre com esse " um pouquinho pode" quando nos interessa....
Que saco esses religiosos querendo espalhar mentiras/contos/fábulas por todo lugar!
Regra é regra, ela tem q ser punida
Regra é regra e mi-mi-mi é mi-mi-mi....
se fosse assim, a França teria que ser punida pelo que fez na abertura! Ou a regra vale para todos ou não vale!
@@Outrageous9T9 vá nesse link pra acabar por uma vez por todas com essa falta de conhecimento de história da arte! A França é laica! Proibiram tudo!
SE A RAISSA TIVESSE SIDO PUNIDA TENHAM CERTEZA QUE NO CÉU ELA É VITORIOSA❤
Problema sim . Ela descumpriu uma regra . O esporte é laico também
Que regra é essa? Regra Ateísta? Tu sabe o que é laico né?
Nos anos 80 os skatistas ouviam Dead Kennedys, Black Flag, Circle Jerks. Hoje em dia vão em algum culto neopentecostal e são aplaudidos por um ser como um André Valadão. Que fase.
Será que foi a Bola de Neve que a patrocinou ?
Kkkk
Não entendi...
@@gianniarrudabola de neve é uma igreja
Tem muitas outras igrejas de parede preta, infelizmente. A bola de neve talvez tenha a sido a primeira ou a mais famosa, mas há um monte de igreja assim que parece balada para jovens
@@danielsantarosa101 Mas a Bola de Neve foca na galera dos esportes radicais. Tanto que o púlpito é uma prancha de surf.
Gente o país sofrendo atentado por questões religiosa e pessoa vai lá e faz oque quer! espero que perca a medalha para aprender a respeita as leis. caiu muito no meu conceito depois disso!
Não foi nada seu comédia o coi falou que não foi nada demais kkk
Sinto muito mas foi provocação sim, e merece algum tipo de punição sim.
E a Santa Ceita não foi provocação, quem é frança e comitê pra exigir se alguma coisa.
Doente...
Verdade @@Candy-rh2sy
A santa ceia merece punição?
então manda as jogadoras de volei tirar a buca arrombado
Estado laico e liberdade religiosa precisam andar juntos
Lamento subestimar o poder todo da religião. Quando exigem respeito ao direito de oprimir mulheres, homossexuais, pobres, povos indígenas e outros grupos, não pode, mas pode quando é de uma atleta que ganha medalha. Incoerência.
que comparacao descabida. Gezus
É nessa primeira parte que deveríamos estar focados. O problema daS religiões dominantes, todas elas, é o mal que fazem na sociedade de dentro para fora. Um atleta evangélico falar uma frase famosinha da Bíblia é só o efeito de tudo isso. Proibir isso não me parece ter efeito positivo algum na prática.
Oprime? Kkkkkk
Na verdade, essa é uma estratégia antiga e histórica de dominação: apagamento identitário do dominado. Isso inclui crenças e valores.
Devia tirar a medalha !! Que picareta
Pq?
Religião deveria ser banida dos espaços públicos que não sejam igrejas. Quem quiser tenha a sua na sua casa e no seu templo.
ELA SABIA QUE NÃO PODIA FALAR E USOU A LINGUAGEM DE SINAL COMO APITO DE CACHORRO
Cara, o novo esquerdinha quando começa a conhecer as palavras "eugenia", "fascismo" e "APITO DE CACHORRO" se torna um ser insuportável principalmente por nao saber nem o que significa ambos! KKKKKKKK! Parabens, vc demonstra totalmente o que a esquerda liberal é!
@@lauromarquesdarocha4294 Ele começa a conhecer e se torna insuportável por não saber nem o que significa?
"Ambos", as três palavras?
É isso mesmo, Olavo? kkkkkk.
@@ateuindiferente6972 instrução: releia meu comentario. Se não entender, retorne ao inicio e tente ler dnovo! Eh facil vc consegue! :)
Embora seja maravilhosa e seu potencial seja enorme, enquanto suas adversárias se concentravam e focavam ela estava preocupada em como e quando passar mensagem religiosa, descumprindo as regras.
cara, a menina coloca uma medalha olímpica em risco só para poder mandar uma mensagem que ela pode escrever todos os dias nas redes sociais dela. se ela dá tão pouco valor assim pra medalha… não acho que a gente tem aqui defender.
É porque vocês ateus não entendem o que é fé de verdade.
@@camila_costa12 é claro que eu não entendo! fé significa você acreditar que algumas pessoas são escolhidas para viver e outras para morrer, que algumas pessoas são escolhidas para ganhar e outras para perder, que algumas pessoas são aleatoriamente escolhidas para derramar sangue enquanto outros lutam por poder… Desculpa, querida, eu realmente não entendo a fé! se um dia Deus baixar aqui e fizer o favor de explicar pra nós o porquê dessas coisas, estarei muito disposta a ouvir. mas enquanto eu tiver que assistir inocentes, crianças, animais, passando o que passam aqui nesse planeta, não vai dar. Sinto muito. E eu não espero que você entenda o meu ponto de vista!
Brasileiro respeitando alguma coisa...
Estão tão mal acostumados que acham que regras de outro país também não vale