Fala Pedro! Excelente contribuição. Uma dúvida que geralmente tenho é se o comprimento dessas ancoragens é dependente exclusivamente do comprimento de ancoragem ou se há outro parâmetro para ser adotado. Abraço! Continua com teus vídeos!
Fala aí Eng João Victor. De qual ancoragem exatamente você se refere? Eu mostrei vários desenhos no vídeo, só precisava ter certeza pra não responder errado.
@@joaovictorsantos5660 Ah certo. Entendi. É o seguinte. Tem combinação em que haverá momento negativo na "quina" e positivo no meio da laje. Em outra combinação, vai haver positivo na quina e negativo na laje. Seriam respectivamente as combinações com a piscina cheia e outra com a piscina vazia. A armadura que pega o momento negativo na quina, precisaria se estender até o final do negativo e dali contar lb. Essa armadura vai também transpassar com a armadura negativa que vem do meio da laje.
Excelente explicação Pedro. Você poderia reenviar o link para o grupo do Whatsapp? Este link que tá na descrição não tá funcionando. Diz que foi redefinido. Agradeço desde já.
O eberick ainda deixa muito a desejar, em termos de formatação de armaduras, principalmente às de lajes, se comparado aos co correntes (CYPE e TQS). Se quisermos corrigir isso, precisaremos editar a prancha "manualmente" no QI Editor de armaduras. Isso gera alguns inconvenientes, a saber: 1. Armação final incompatível com modelo 3D do eberick, isto é, exporta-se um modelo BIM para compatibilização de projetos, mas executa-se outro na obra. Então, isso, na verdade, não é BIM; 2. A edição, no QI Editor, não é verificada (recálculo e redimensionamento) estruturalmente. Assim falhas podem ocorrer. Principalmente para projetos grandes e complexos. Penso que deveriam implementar ferramentas, dentro do próprio eberick, que facilitassem mais a edição de armaduras de lajes. Atualmente, os usuários não possuem muitas alternativas além das sugeridas pelo programa. No CYPE, por exemplo, esse processo de edição é muito mais automático. Já reclamei várias vezes no suporte, mas parecem que não querem perder a venda do QI editor de armaduras... Fica aqui a observação.
Obrigado pela contribuição. Não sei como funciona o CYpe. Mas eu gosto bastante do editor de lajes do TQS. Para piscina, no entanto, o do Eberick - apesar das edições manuais necessárias - pelo menos faz piscinas de formatos variados. O TQS só piscina quadradona.
A cada dia, um novo aprendizado através de suas aulas. Show demais!!!
Fico feliz que tenha gostado!
*Treinamento Especialista em Eberick - Concreto e Fundações*
www.acad.eng.br/cursos/especialista-em-eberick-concreto-fundacoes/
Fala Pedro! Excelente contribuição. Uma dúvida que geralmente tenho é se o comprimento dessas ancoragens é dependente exclusivamente do comprimento de ancoragem ou se há outro parâmetro para ser adotado.
Abraço! Continua com teus vídeos!
Fala aí Eng João Victor. De qual ancoragem exatamente você se refere? Eu mostrei vários desenhos no vídeo, só precisava ter certeza pra não responder errado.
@@AcademiadeEngenharia Era de quanto o ganho do nó de cachorro entra na laje. A ancoragem da armadura de continuidade. Sempre fiquei com essa dúvida.
@@joaovictorsantos5660 Ah certo. Entendi. É o seguinte. Tem combinação em que haverá momento negativo na "quina" e positivo no meio da laje.
Em outra combinação, vai haver positivo na quina e negativo na laje.
Seriam respectivamente as combinações com a piscina cheia e outra com a piscina vazia.
A armadura que pega o momento negativo na quina, precisaria se estender até o final do negativo e dali contar lb. Essa armadura vai também transpassar com a armadura negativa que vem do meio da laje.
Excelente explicação Pedro. Você poderia reenviar o link para o grupo do Whatsapp? Este link que tá na descrição não tá funcionando. Diz que foi redefinido. Agradeço desde já.
Tá na mão
chat.whatsapp.com/BWfVfqDu1p7LJiVuAZFyu1
Vou corrigir o link da descrição também. Obrigado por avisar.
@@AcademiadeEngenharia Como faz pra fazer essa alteração do detalhamento no software? Tem alguma aula explicando isso?
@@joaolucasdias9791 Tem que editar no qi builder. Não vou ter aula explicando como.
O eberick ainda deixa muito a desejar, em termos de formatação de armaduras, principalmente às de lajes, se comparado aos co correntes (CYPE e TQS).
Se quisermos corrigir isso, precisaremos editar a prancha "manualmente" no QI Editor de armaduras. Isso gera alguns inconvenientes, a saber:
1. Armação final incompatível com modelo 3D do eberick, isto é, exporta-se um modelo BIM para compatibilização de projetos, mas executa-se outro na obra. Então, isso, na verdade, não é BIM;
2. A edição, no QI Editor, não é verificada (recálculo e redimensionamento) estruturalmente. Assim falhas podem ocorrer. Principalmente para projetos grandes e complexos.
Penso que deveriam implementar ferramentas, dentro do próprio eberick, que facilitassem mais a edição de armaduras de lajes. Atualmente, os usuários não possuem muitas alternativas além das sugeridas pelo programa. No CYPE, por exemplo, esse processo de edição é muito mais automático.
Já reclamei várias vezes no suporte, mas parecem que não querem perder a venda do QI editor de armaduras...
Fica aqui a observação.
Obrigado pela contribuição.
Não sei como funciona o CYpe.
Mas eu gosto bastante do editor de lajes do TQS.
Para piscina, no entanto, o do Eberick - apesar das edições manuais necessárias - pelo menos faz piscinas de formatos variados. O TQS só piscina quadradona.