Qual o filamento mais fácil de imprimir em 3D? | CORTES 3D

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 дек 2024

Комментарии • 4

  • @autistamultiverso
    @autistamultiverso Год назад +2

    melhor curso que ja comprei na vida

  • @alexcavalcanticosta1585
    @alexcavalcanticosta1585 11 месяцев назад

    antes de qualquer coisa ja aviso que não tem nada a ver com o canal é apenas um desabafo sobre o mudo das impressões 3d
    Hoje, trago uma perspectiva diferente sobre impressoras 3D, baseada nas pesquisas que realizei.
    Cheguei a uma conclusão que gostaria de compartilhar.
    Tenho um comentário sobre o universo da impressão 3D, que, ao contrário do que alguns afirmam sobre a acessibilidade, ainda é um mundo para poucos. Apesar das críticas que posso receber por isso, acredito que, embora as impressoras tenham se tornado mais acessíveis, ainda há um longo caminho para que se tornem um sonho alcançável para muitas pessoas, incluindo eu mesmo.
    Não é apenas o custo inicial da impressora que deve ser considerado. Um ponto muitas vezes negligenciado é o custo contínuo do filamento. Assim como no início das impressoras a jato de tinta, onde o preço da tinta era um obstáculo, hoje enfrentamos desafios semelhantes com o filamento. Mesmo que as impressoras tenham ficado um pouco mais baratas, o filamento continua sendo um investimento considerável.
    É notável que, ao longo dos anos, não tenhamos visto uma redução significativa nos preços do filamento. Parece haver uma falta de concorrência real, resultando em empresas que estabelecem preços quase como um monopólio. A qualidade do filamento também é uma preocupação, com relatos de baixa qualidade que não justificam o investimento.
    Outro aspecto pouco abordado é a quantidade de material desperdiçado devido a impressões mal sucedidas, especialmente para iniciantes. Mesmo que os erros diminuam com o tempo, não desaparecem completamente. Este é um ponto relevante a considerar, pois contribui para custos adicionais e sem falar das questões ambientais.
    por isso falo e repito , atire a primeira pedra quem nunca passou por isso ,mesmo com uma vasta experiência, ainda continua imprimindo com falhas e teve que fazer tudo de novo , não importa a impressora ou seu conhecimento , vai haver erros e como consequência desperdício de material e gastos com insumos. o que precisamos e começar a pensar sobre esta questão , poxa bem que o filamento deveria ser mais barato , ajudaria a pessoa que comprou e a natureza agradece.