Gostar eu gosto. O ruim é a limitação para funções. A única que exerce bem é a caça, más perdeu lugar para o dogo argentino. Outro contra é não ser dar bem em matilha. Acho top o cara ter 2 brutamontes ou mais guardando uma fazenda, casa, chácara etc. Tipo um boerboel e um cane corso. Um fila junto com um rottweiler etc.
Brunão, dá uma pesquisa sobre a linhagem canchin, voltada e sendo evoluida para função de guarda e proteção. Amo essa raça, como amo presa, pastor e corso..sei para o que ela foi criada, para o que é usada, sei do potencial dela. Mas, na guarda pessoal tbm e etc, seria foda. Foi bom ver esse criador no podcast! Ele entende muito!
@@edsondossantosdasilva3363 Calma jovem. Tem gente que gosta(eu não gosto), mas calma aí cara, não precisa falar que é merda, não desmereça o trabalho dos outros, pois você não quer ser desmerecido. Fica com Deus.
Muito bom esse programa! Fico pensando como a gente não sabe é nada de cachorro. Eu tive cachorro a minha vida inteira, mas não criava de maneira correta. Vamos aprendendo, antes tarde do que nunca.
Muito boa live. É muito importante conhecermos da história de um cão tão fantástico. Existem gosto pra todos os tipos de cães ,mas acho sempre mais importante a seleção pensando na saúde
Boa Tarde Bruno ! Em apertada síntese, venho só opinar sobre a questão do American Staffordshire Terrier e o American Pibull Terrier. Primeiro lugar, a UKC realmente colocavam o Pit Bull e o Amstaff como da mesma raça, porque são o mesmo cão, na qual, houve uma separação por seleção natural e não por inserção de outro cão . A história contada em resumo, foi que nas décadas de 30, com a proibição das rinhas nos USA, os proprietários dos Pit bulls, que usavam os mesmo para caça, guarda, companhia e também rinhas, queriam que os mesmos fossem reconhecidos pela AKC (sendo mais exigente para registros que UKC), sendo também a maior entidade de cinofilia do mundo, maior até que a FCI. Assim sendo, para poderem serem aceitas, tiveram que selecionar os PIT BULLs com um padrão determinado, onde teriam que ter um padrão de peso e altura (GENÓTIPO) e de temperamento (FENÓTIPO), porém, houve a exigência da mudança de nomes, pois queriam tirar a fama de rinha e de sanguinário que os Pit bulls possuíam. Logo, em 1936 a raça American Staffordshire Terrier foi reconhecida pela AKC, com novo nome e sobre novas regras de conformação e comportamento. Dessa forma, no livro de H. Richard Pascoe (The Little Red Book) “The American Staffordshire Terrier” impresso em 1977, Joe Corvino menciona que existem cinco linhas principais na fundação do American Staffordshire Terrier, que são: - Tacoma; - X-Pert; - Ruffian; Crusader. Tinha ainda a “California” que não é realmente uma linha, mas uma combinação de linhas. Por fim, essa retificação é uma forma que temos como criadores das raças American Pitbull Terrier e American Staffordshire Terrier, de procurar mostrar que são raças irmãs, na qual através de seleções naturais (sem inserção de outra raça) foram separadas.
Houve um equívoco na sua descrição para "GENÓTIPO" e "FENÓTIPO". Genótipo vêm de GENE, DNA e têm a ver com temperamento. Já o Fenótipo têm a ver com a aparência, como peso e altura.
Show.. muito bom vocês falarem de uma raça tão temida por muitos e amada por muitos também. Eu tenho um e não abro mão dele e um cão muito bom e poder conhecer sobre a raça me encantou ainda mais ✌️👏
Não conhecia o rapaz da entrevista. 🤔... Falou algumas coisas interessantes e outras fora de contexto! Principalmente sobre a questão Richard Stratton x Pit Staff
Ele falou uma parada muito bacana. Cachorro ruim nasce em qualquer lugar até porque genética não é uma matemática exata. O Co Host ficou impressionado quando o convidado disse que pode nascer um cão frio,sem gameness e adiciono: pode nascer cães "sem boca" , "sem pulmão" e etc... Cães de boca, tem o tratamento onde eles visam finalizar a luta em 30 ou 40 minutos, coisa rápida e quando passa desse tempo, quando vai uma luta acima desse tempo curto, eles acabam se entregando, ou seja , é uma linha que visa um cão finalizador , um win fast(ou fast line) e diga-se de passagem, preservar a boca dura, aquela que arranca pedaço, quebra osso, abre tórax é tão difícil quanto o gameness de preservar. A linhagem carver(linha do falecido Maurice Carver) e a linha Eli Boudreaux (Linha do saudoso Floyd Boudreaux, com base em um cão chamado Eli) são exemplos disso, pois saindo do quintal deles, muitos não souberam preservar, ou faziam o game test da forma errada ,colocando um cachorro pore depois trocando pra ir testando o gameness, sendo que são linhas de boca e essa falta de sabedoria pra preservar essas linhas, levaram a uma das junções bem sucedidas chamada Carver/Eli que basicamente gera cães excepcionais, com bocas pesadíssimas, finalizadores e que foram protagonistas de muitos bons quintais de Pit Bull e também tem famosa história dos RBJBT(LINHAGEM DO MAYDAY meu cão favorito) que eram basicamente 4 bons cães diferentes que a partir deles geraram linhas de sangue, mas a má seleção que visava uma levava a endogamia que resultou na perca das qualidades dessas linhagens(não tô crucificando o fechamento de sangue. É uma ótima ferramenta desde que usado da forma correta. Afinal, sem fechamento de sangue não tem linhagem) e a saída é abrir em linhas diferentes e foi aí que nasceram os RedBoy/Jocko/Bolio/Tombstone ou RBJBT. Então daí já se confirma que a falta de experiência/estudo pode levar a tirar cães ruins e imagina na mão de quem cria como pet e cruza para vender filhote? Isso cria possibilidade pra desvios de controle de comportamento fixado geneticamente, gerando cães ruins , frios , mordedores , ou até mesmo gameness mesmo que seja tirado na sorte.
Falando em "exceções" eu tenho um doberman puro que desde os 6 meses de idade toda a noite sai sozinho caçar tatu e fica acoando na toca até a gente ir buscar ele e durante o dia caçava lebres nos campos, agora que ele está completando 3 anos está parando com o costume
Não sei se o Felipe foi orientado, levou em conta os comentários do primeiro episódio, ou se no primeiro tava muito ansioso. Mas agora ficou legal, parabéns... conversa tá rolando tranquila, sem interrupções. Parabéns pelo trabalho de vcs!!!
O apbt raiz é bicho doido, baixinho envocado. Mas eu ainda prefiro o Presa Canário que aprendi a gostar vendo seus vídeos Bruno, e é claro o Pastor Alemão linha de trabalho, minha paixão de infância. Quem cria é conhece realmente da raça é outro nível, sem querer esconder o passado e o perfil original da raça 👏👏👏
Brunão, dá uma pesquisa sobre a linhagem canchin, voltada e sendo evoluida para função de guarda e proteção. Amo essa raça, como amo presa, pastor e corso..sei para o que ela foi criada, para o que é usada, sei do potencial dela. Mas, na guarda pessoal tbm e etc, seria foda. Foi bom ver esse criador no podcast! Ele entende muito!
A melhor raça é aquela que te entrega o que tu precisas para uma determinada função. O bom do pit é que ele te dá uma possibilidade de mestiçagem muito boa para com outras raças e assim gerar um cão mais mordedor e mais ativo pra um combate.
Parabens pelo trabalho! Sempre bom ver videos assim, quero ver falar com o jairo sobre os apbt, o irmao ai esta no caminho certo! mas ainda falta informacao..Mas achei top!
Tenho um amstaff de rinha,n deixo mais ele brigar,mas não pode ver outro animal,ele gosta de treta,então acredito que exista muitos amstaff com essa pre disposição como os apbt
meu pai foi criador de amstaff, todos eram otimos caes de guarda. Pouquissimos eram agressivos com animais, geralmente tendiam ser um pouco mais rudes com pessoas estranhas mesmo
Eu fui o primeiro cara a introduzir nos Campeonatos de Pit Gameness, hoje Top Dog, um Pit Bull Tradicional 100% filho direto de cães de combate, e tive muito êxito no esporte, a forja desses cães é a mais eficaz em se construir o melhor cão do mundo, não há nada no planeta que se compare a um Pit Bull Tradicional Testado.
Meu American PITBULL Terrier com quatro meses eu passeando com ele preso na guia quando cruzamos nossos caminhos com cavalos ele já fica em estado de alerta mais ele é bem adestrado.
Gosto do Pitbull, respeito demais a sua história, mas não é um cão compatível ao meu perfil . Parabéns pelo trabalho, Bruno , as entrevistas estão muito boas .
Bruno, foi bom; mais foi pouco. Precisamos de mais detalhes. Historias dos cães e das linhas. O atual uso nos esportes, records. Pela primeira vez vc não disse que o presa era melhor hahaha. Deve ser medo de perder o boca negra pra um cão de 20 kg. kkk. Brincadeiras a parte, faltou muita coisa amigo, é serio. Por exemplo o presa veio do pit bull, ou seja o presa foi um mestiço tipo bull e hoje é raça. Kd os records tanto nas lutas quanto no esporte. Kd as historias dos livros e dos criadores de onde surgiram as lendas? Muito se fala sobre, não ser cão de guarda, porem o pit bull tem todos os records ate o de matar humanos. Nenhum cão é tão eficiente em matar. Os criadores ja tiveram em uma ninhada um cão assassino. Você o reconhece desde filhote nasce um em cada 100 filhotes um cão assassino. Falo por experiência. Porem a maioria é realmente muito manso. Porém e também, ate um cão dócil tem caça elevada e se você o treina-lo a pegar humanos, como você faz com seus presas, ele fara um trabalho muito bom. Acho que é o cão mais perigoso do mundo, se treinado pra atacar humanos, teríamos que mudar esse manejo que vcs tem com o presa. Pois o pit bull tem drive de luta e finalização, ele pode não se contentar em pegar no braço, sei que ele tem preferencia pela perna e após a queda ele busca o rosto, a barriga ou pescoço. Ou seja ele vai usar a inteligência de luta para finalizar o definitivamente o bandido. NÃO EXISTIRIA O PRESA CANARIO SEM O PIT BULL. Forte abraço, toma o like e compartilhamento e estou aguardando mais.
Vdd, tem muito a se falado sobre o pitbull o bicho viro lenda no mundo as vezes lendas ruin ou boas mas todos sabem o que é um pitbull "O Grande Cão Assassino", otimo podcast grandes historiadores caninos 😊
Mesmo conhecendo as espécies de lobos, eu nunca acreditei muito nessa história de cão vencendo lobo no um contra um, mesmo o cão sendo maior em alguns casos, pessoas que acreditam nisso, são aquelas mesmas pessoas que acreditam que um pitbull é capaz de vencer qualquer coisa pelo simples fato do pitbull ter sido selecionado pra rinha, mas não pensam no fato de que um lobo foi selecionado naturalmente pra caçar, matar e comer, e que seu estilo de vida selvagem os obrigam a fazer isso constantemente, se os lobos fossem canídeos domesticados, com certeza eles também seriam selecionados pra rinha antigamente, mas como isso não aconteceu, os lobos foram passando sua genética de geração pra geração, sem nenhuma interferência, os tornando perfeitos matadores e lutadores naturais, e mesmo um cão treinado, seria muito difícil de conseguir vencer um lobo, porque um treinamento, se baseia em teorias, e muito raramente, ou talvez nunca, um cão vai precizar colocar suas habilidades em situação real, já os lobos estão sempre vivendo isso na pratica, o que envolve também uma questão psicológica, mesmo que um cão seja maior e mais forte, na hora de agir, ele não terá a mesma frieza que um lobo, o que impedirá de pensar em uma luta, o que fará com que o cão exite na hora da batalha, e um simples erro em uma luta, não será desperdiçado por um lobo.
Concordo contigo! Eu vi um video de um rednoze forte e dando uma coça em um Lobo cinzento mas trocou a mordida e o Lobo pegou por dentro da boca do Pit e o dominou e cirtaram o video, acho que socorreram o Pit. Ninguem me acredita quando eu falo isso. O pit gania de dor da mordida na boca!
Muito bom conteúdo 👏 eu tenho um ban dog de fila rotweeiler extremamente agressivo e perfeito para guarda e quero cruzar com uma apbt pra gerar uma raça nova.
É sem dúvida o cão mais completo! Sou adestrador nos eua e já adestrei tudo, desde diberman até labradodle psssando por chiba inu e até kangal. Digo com certeza não há cão melhor que o pitbull tradicional, o meu é do Tom Garner, o cara que tinha o Chinaman e muitas linhas de Eli.
Bom pra que? Guarda, por exemplo, não é a dele. Melhor é muito relativo. Comparar pit bull com Kangal não faz sentido. Cães de peso e tamanho bem diferentes.
Boa entrevista bruno, yo tuve un pittbul tradicional ele nao podía cruzar con ninguma femea ele partía pra porrada y ele cuidaba bem de casa ele pegou 3 pesoas que entrarán sem permiso en casa todo eles levarán uma cicatriz muito grande Ele pegaba gatos y ya sabes el final Ele morreu con 13 años Era un bebé en casa con todo o mundo Un abrazo meu amigo Tamojunto💪
Eitaaa que hoje demorei pra chegar em casa, e olha sobre qual raça iremos aprender, ja tive 4, 2 tradicionais e 2 mestiços cara sem palavras sobre á raça, top de mais, mas Brunao quero um Presa se Deus quiser logo mais irei conquistar
Tive 2 que acredito que eram tradicionais ! Eram mansos e não faziam bagunça mas não baixavam a cabeça pra nada , saltava muito alto , agora tô criando um moderno só tem beleza cabeça e bagunçeiro demais
14:38 sim, eles usaram cães sem procedência infelizmente, porém o canchim é filho do Rock Orioli e da Miss Bull Orioli , porém como ele disse, ele foi trazido sem o papel. Infelizmente tiveram cruzas com cães sem procedência, inclusive fora do canil do Sr Wagmar e tem pessoas que tem esses cães canchim com tatu, como por exemplo o canil Piffer que tem o oacley que tem o cão canchim e também alguns bellon's misturado com tatu(muito provavelmente vira lata puro😂) . Mas o canchim em si não tem a procedência localizada, mas o que cagou de vez foram as cruzas com cães sem procedência (carinhosamente chamado de tatu).
Com relação ao red nose no rio de janeiro uma lei estadual proibiu comercializar pitbull ai todo anuncio aqui era assim vendo red nose ou black nose (pitibull) LEI Nº 3205, DE 09 DE ABRIL DE 1999.
Saúde resistência e desempenho Bull terrier original é incrível, não conheço raça com essa genética, no Brasil quem difamou o Pit Bull foi Pit boys do RJ que levavam o cão para rinha e arrumavam briga na rua.
Brunao boa noite beleza, por favor se precisar eu ajudo, mas leva o Rodolpho Luiz, ele é uma pessoa na qual ira render muito assunto, ele treina pitbulls tradicionais ele é fera, lhe garanto você vai gostar dele, muito inteligente e estudado
Ele falou que tinha várias linhas e só falou duas.😒 Para falar profundamento sobre o pitbull, creio que não pode faltar o Marcelo Viktor do canal tvpitbullzkne que é estudioso e criador da raça.
Podemos colocar o Gamenes como ausência do instinto de autopreservação, no caso do APBT eu acredito devido ao critério de sua seleção. O Gamenes pode ser encontrado em outras raças em sua devida proporção.
Eu tive uma Pit Bull da linha Blue Nose, mas o nariz não era azul, era preto num tom cinza, o pelo era cinza, que o pessoal chama de blue, um cinza malhado com preto, no estilo tigrado, era uma fêmea, a Danka. A bicha era furiosa, não gostava de criança, somente minha filha pequena. Comprada na época, início dos anos 2000, num canil de Novo Hamburgo, área rural, comprei com registro. Era uma excelente cadela. E da mesma forma pra guarda! Era uma excelente linhagem, não era daqueles Pit Bull pequenos, era de tamanho médio. Padrão Standard. Toda proporcional. Muito ágil! Vou deixar uma frase que aprendi na época que estudava a raça, todo o Staff é um Pit Bull, mas nem todo Pit Bull é um Staff! Pode ter mudado o pensamento! Estou por fora, depois disso, surgiram muitas variedades! Kkkkk Pra complementar, na raça Staff, tem algumas variedades de cores aceitas, na raça Pit Bull, TODAS as cores são aceitas. Abração aE!
Gameness seria Determinação, é uma caracteristica selecionada puramente através dos combates, é selecionada testando o cão contra adversários mais pesados e experientes, (GAME TEST), pois o objetivo é fazer o cão apanhar e ver o quanto ele mantém o interesse em continuar lutando, bater é fácil mas apanhar não, tem como objetivo ver o equilibrio, auto controle. Não existe outra maneira de selecionar o Gameness que não seja pelo Game Test. Interessante que para selecionar pessoas para fazerem parte de grupos operacionais das Forças Armadas e Polícias é feito algo baseado nisso, é feito o individuo sofrer, aonde ele tem que mostrar resistência, auto controle em situações de estresse, sofrimento físico e psicológico. Por isso não existe nenhum animal no planeta seja selvagem ou domesticado que se compare a um Pit Bull Tradicional testado e aprovado num Game Test, e o ápice desta seleção é um cão que possui a característica chamada de "DEAD GAME", isto é, um cão que luta até a morte, é a maior característica que se busca num Pit Bull.
Eu peguei uma cadela filhote na rua Hoje ela está com quase 2 anos . Depois acabei conhecendo os Pais dela e de seus irmãos. A mãe era uma Pitbull e o Pai um mestiço de Pitbull com vira lata . Ela é forte porém atlética. Um biotipo mais magro é muito rápida e extremamente brincalhona. Tem muita força e salta bastante também. Uma excelente cadela . Meu xodó! Ela tem muitas características comportamentais de caça e de correr, saltar. Ela consegue subir no muro 🧱 da minha casa 😂
A linhagem tradicional do APBT, se separou em duas instituições importantes ADBA e UKC. Na live o rapaz é especializado em ADBA, talvez o Jairo Texeira tenha mais conhecimento sobre o padrão UKC. Os chamados modernos.
No RS ouve muito Amistaff antes de se criar o Pitbull, por dedução os que eu vi no passado e agora tem pit mas menos que no passado e ouve cruza com Boxer, Dogo argentino, Bulltrrier , eu tive uma tatu que se via nitidamente o sangue de Bulldig Inglês, até Bulldog Inglês o povo inseria e estes cães quando tinha talento eles colcavam nas rinhas clandestinas a 25 anos atrâs. O pit tradicional mesmo em Porto Alegre e arredores acho que ninguêm numca teve na época!
@@josealbertorodriguessouzaf2161 ele teve e tem cães de combate. E sejamos justos... Até dogmans, existem muitos dogmans que não são bom de linhagens, não só bons da história do Pit Bull e só sabe doque viveu, ao sabe a prática, tem o dom de ver o bicho brigar e saber se é bom ou não e cruza e vê se passa pra frente essa coisa boa, então o Jairo não ser um expert, não deixa ele atrás. Ele por ter e já ter mantido por muito tempo, faz com que ele pelo omenos saiba de manejo e fora que tudo oque lemos , ele leu, comprou livro e conversou com pessoas, fora que o capelão é amigo dele kakaka , olha só que coisa ruim... 😂 Inclusive tem cães da criação do capelão no quintal
@@josealbertorodriguessouzaf2161 rapaz ser ele entende muito de Pit Bull e de manejo e da história ele e um grande estudioso da raça e inclusive cria Pit Bull tradicionais ,vai no canal dele e ver os vídeos dele falando sobre Pit Bull
@@CARLAO33 entendo... Não estou desmerecendo o José e nem nada, só estou dizendo que o Jairo não é nenhum leigo. O que a galera em grande maioria tem birra com ele é por ele dizer que outras raças tem gameness e fazer mestiçagem. Eu entendo a zanga de algumas pessoas (não tô dizendo que é o caso dele) mas não concordo completamente. A gente pega experiência criando, ele criou, a gente pega conhecimento estudando e ele estudou, falou com um dos integrantes da família Colby e teve cães brossard. Hoje ele tem cães da linha Eli, alguns com sangues bellon's e etc... Então ele tem experiência e o mínimo de conhecimento.
Tudo bem, eu entendo a linha de padrão de vcs, mas a parte boa, dócil e fiel do pitbull, não foi falada, só a parte que interessa e que comunga mais com a parte de vcs, como já falei, então, no caso dos pitbulls que não são dessa linhagem agressiva e tal, são os chamados de "tatu", tb ?? Enfim......... Desculpa Bruno, não é nada contra vc, nem aos presas canários, dos quais eu curto muito e mt menos ao seu trabalho, foi apenas um comentário, até pq, quem seria eu na fila do pão pra discutir com vcs ??? Só sou uma eterna apaixonada por bichos em geral, mas viciada em felinos e cães e incondicionalmente vidradíssima e eternamente amante da minha raça que são os "os chamados cavaleiros brancos," "BULL TERRIERS" !! Forte abraço e parabéns, mais uma vez, pelo programa!!! 👏👏👏👏👏👏💗💗💗
4 meses de adestramento pra minha não rosnar prós cães de casa, com 7 meses ela pulou o muro pra fazer rinha com um bull terrier, e ja pulou para caçar um gato. Adestramento ainda bem que está tendo efeito. Vou castrar e telar todo muro pra evitar problemas. Ela não faz guarda bem, parece um american Pit Bull original, provavelmente deu problema na ninhada e o cara soltou aqui na rua. É adotada
Viu Brasil segurança criador de piti bul terrier 💸✨☀️mais 22 anos 🎉❤em Caldas novas Go detalhe os dele faz guarda 🎉 o Brasil criador pet mais tem que encomenda na agenda dele só máquina
sou fã do canil santa morte um dia compro um pra mim rsrs eu tenho um pit bull muito bom de guarda odeia estranhos quero dicas pra compra uma femea pit me ajudem quero tirar uns filhotes bom de guarda abraço
Sim, pitbull nao tinha muito valor sendo agressivo com seres humanos, pois na rinha o cao era rodeado de pessoas, pense só ele desistir de brigar com o outro cao e avançar em quem estava apostando??, os que eram muitos agressivos com seres humanos eram usados mais pra guardar territorio
e voces gostam de pitbull ?
Comente aqui abaixo ⬇
De Pitbull não, mas te Pit Bull sim hehe
Brincadeiras a parte. Achei bacana demais abordar isso .
Não.
Gostar eu gosto. O ruim é a limitação para funções. A única que exerce bem é a caça, más perdeu lugar para o dogo argentino. Outro contra é não ser dar bem em matilha. Acho top o cara ter 2 brutamontes ou mais guardando uma fazenda, casa, chácara etc. Tipo um boerboel e um cane corso. Um fila junto com um rottweiler etc.
Curto a estética mas não muito a raça. Mas vlw por trazer o assunto para o "SM podcast". :)
Brunão, dá uma pesquisa sobre a linhagem canchin, voltada e sendo evoluida para função de guarda e proteção. Amo essa raça, como amo presa, pastor e corso..sei para o que ela foi criada, para o que é usada, sei do potencial dela. Mas, na guarda pessoal tbm e etc, seria foda.
Foi bom ver esse criador no podcast! Ele entende muito!
Vídeo top! Um passeio pela história dos Pitbulls
Ninguém quer essa merda de Pit monstro kkkkkkkk Pit monstro e a kbca dimipiqui kkkk
Maurício Bellini top é vê vc por Aki.
@@edsondossantosdasilva3363 Calma jovem. Tem gente que gosta(eu não gosto), mas calma aí cara, não precisa falar que é merda, não desmereça o trabalho dos outros, pois você não quer ser desmerecido. Fica com Deus.
Top
logo mais um podcast com Maurício Bellini. Mesmo não sendo cães de trabalho vc contribui muito para a cinofilia nacional.
Brabo!!!!!!
Valeu pela oportunidade Brunão ,Tmj💪,espero que o público tenha gostado do podcast. Depois tô aí tomando uma breja kkkk
Muita sabedoria!!
Mlk manja muito, caramba...No início eu esperava bem menos desse episódio, superou muito ❤❤
episódio bom mesmo.
Pit Tradicional é incomparável, Obrigado pelo conteúdo... estou esperando novamente essa entrevista, com Jairo Teixeira também .
Muito bom esse programa! Fico pensando como a gente não sabe é nada de cachorro. Eu tive cachorro a minha vida inteira, mas não criava de maneira correta. Vamos aprendendo, antes tarde do que nunca.
Se você passear com seu pitbull na rua, qualquer criança arregala o olho e fala pra mãe : olha mãe um pitbull… só ele tem essa moral!!! 🤫
putz pura verdade kkkkk
Eu ando com meu Bull Terrier e todo mundo que não conhece direito fala:
"Olha o Pit Bull"
Kkkkkkkkkk
Eu tenho um rottweiler e quase sempre o chamam de pitbull, foda kkkkk
Muito boa live.
É muito importante conhecermos da história de um cão tão fantástico.
Existem gosto pra todos os tipos de cães ,mas acho sempre mais importante a seleção pensando na saúde
Boa Tarde Bruno !
Em apertada síntese, venho só opinar sobre a questão do American Staffordshire Terrier e o American Pibull Terrier.
Primeiro lugar, a UKC realmente colocavam o Pit Bull e o Amstaff como da mesma raça, porque são o mesmo cão, na qual, houve uma separação por seleção natural e não por inserção de outro cão .
A história contada em resumo, foi que nas décadas de 30, com a proibição das rinhas nos USA, os proprietários dos Pit bulls, que usavam os mesmo para caça, guarda, companhia e também rinhas, queriam que os mesmos fossem reconhecidos pela AKC (sendo mais exigente para registros que UKC), sendo também a maior entidade de cinofilia do mundo, maior até que a FCI.
Assim sendo, para poderem serem aceitas, tiveram que selecionar os PIT BULLs com um padrão determinado, onde teriam que ter um padrão de peso e altura (GENÓTIPO) e de temperamento (FENÓTIPO), porém, houve a exigência da mudança de nomes, pois queriam tirar a fama de rinha e de sanguinário que os Pit bulls possuíam.
Logo, em 1936 a raça American Staffordshire Terrier foi reconhecida pela AKC, com novo nome e sobre novas regras de conformação e comportamento.
Dessa forma, no livro de H. Richard Pascoe (The Little Red Book) “The American Staffordshire Terrier” impresso em 1977, Joe Corvino menciona que existem cinco linhas principais na fundação do American Staffordshire Terrier, que são:
- Tacoma;
- X-Pert;
- Ruffian;
Crusader.
Tinha ainda a “California” que não é realmente uma linha, mas uma combinação de linhas.
Por fim, essa retificação é uma forma que temos como criadores das raças American Pitbull Terrier e American Staffordshire Terrier, de procurar mostrar que são raças irmãs, na qual através de seleções naturais (sem inserção de outra raça) foram separadas.
Perfeito! Lembrando que TODAS essas linhas tem Ch e Gr Ch, cães inclusive com 8w-9w…
Achar que AST é pet é um equívoco!
💪🏻💪🏻 falou tudo
Houve um equívoco na sua descrição para "GENÓTIPO" e "FENÓTIPO". Genótipo vêm de GENE, DNA e têm a ver com temperamento. Já o Fenótipo têm a ver com a aparência, como peso e altura.
Sou tutor de uma amstaff… sempre pesquisei sobre a raça pq sou um aficcionado pela raça.
Obrigado e parabéns pela manda contribuição.
🙌🏼👏🏼👊🏻
Muito instrutivo!
Cara...
Que podcast!!!
👏👏👏
Muito bom mesmo!!!
Deram aula.
Muito obrigado por nos trazerem tantas informações tão ricas.
muito obrigado
O homem é fera demais,super informado..."se não tem a manha do profissional,não entra não" kkk parabéns
Meu vizinho anos 90 tinha um pit de rinha Bush, sò ia na pata devia pesar no maximo 20kg inteligente demais e manso com pessoas.
Muito bom o vídeo, conversa solta e cheia de conteúdo. Parabéns aos três.
Show.. muito bom vocês falarem de uma raça tão temida por muitos e amada por muitos também.
Eu tenho um e não abro mão dele e um cão muito bom e poder conhecer sobre a raça me encantou ainda mais ✌️👏
obrigado por assistir
Bruno e raiz ....parabéns por esses conteúdos sigo vc tanbem no RUclips...
Muito obrigado
A primeira explicação sobre pitbull sem frescura, vocês estão de parabéns ótimo conteúdo.
Não conhecia o rapaz da entrevista. 🤔... Falou algumas coisas interessantes e outras fora de contexto! Principalmente sobre a questão Richard Stratton x Pit Staff
Ele falou uma parada muito bacana. Cachorro ruim nasce em qualquer lugar até porque genética não é uma matemática exata. O Co Host ficou impressionado quando o convidado disse que pode nascer um cão frio,sem gameness e adiciono: pode nascer cães "sem boca" , "sem pulmão" e etc... Cães de boca, tem o tratamento onde eles visam finalizar a luta em 30 ou 40 minutos, coisa rápida e quando passa desse tempo, quando vai uma luta acima desse tempo curto, eles acabam se entregando, ou seja , é uma linha que visa um cão finalizador , um win fast(ou fast line) e diga-se de passagem, preservar a boca dura, aquela que arranca pedaço, quebra osso, abre tórax é tão difícil quanto o gameness de preservar. A linhagem carver(linha do falecido Maurice Carver) e a linha Eli Boudreaux (Linha do saudoso Floyd Boudreaux, com base em um cão chamado Eli) são exemplos disso, pois saindo do quintal deles, muitos não souberam preservar, ou faziam o game test da forma errada ,colocando um cachorro pore depois trocando pra ir testando o gameness, sendo que são linhas de boca e essa falta de sabedoria pra preservar essas linhas, levaram a uma das junções bem sucedidas chamada Carver/Eli que basicamente gera cães excepcionais, com bocas pesadíssimas, finalizadores e que foram protagonistas de muitos bons quintais de Pit Bull e também tem famosa história dos RBJBT(LINHAGEM DO MAYDAY meu cão favorito) que eram basicamente 4 bons cães diferentes que a partir deles geraram linhas de sangue, mas a má seleção que visava uma levava a endogamia que resultou na perca das qualidades dessas linhagens(não tô crucificando o fechamento de sangue. É uma ótima ferramenta desde que usado da forma correta. Afinal, sem fechamento de sangue não tem linhagem) e a saída é abrir em linhas diferentes e foi aí que nasceram os RedBoy/Jocko/Bolio/Tombstone ou RBJBT. Então daí já se confirma que a falta de experiência/estudo pode levar a tirar cães ruins e imagina na mão de quem cria como pet e cruza para vender filhote? Isso cria possibilidade pra desvios de controle de comportamento fixado geneticamente, gerando cães ruins , frios , mordedores , ou até mesmo gameness mesmo que seja tirado na sorte.
Ótimo comentário
@@joaovictormartinsdocouto4257 obrigado. podíamos marcar um dia para nós gravarmos pro meu canal . Tmj
@@mauisilva sem problemas ,qual o nome?
@@joaovictormartinsdocouto4257 APBT SCHOOL - estou começando e organizando algumas coisas mas em breve vou postar alguns vídeos
Muito instrutivo!
Falando em "exceções" eu tenho um doberman puro que desde os 6 meses de idade toda a noite sai sozinho caçar tatu e fica acoando na toca até a gente ir buscar ele e durante o dia caçava lebres nos campos, agora que ele está completando 3 anos está parando com o costume
Eu tinha uma dobermann que era assim, caçava a noite toda, tudo que possa imaginar, era algo surreal, até em dias de chuva.
A trinta anos atrás eram caçadores de tudo que se mechia
Não sei se o Felipe foi orientado, levou em conta os comentários do primeiro episódio, ou se no primeiro tava muito ansioso. Mas agora ficou legal, parabéns... conversa tá rolando tranquila, sem interrupções.
Parabéns pelo trabalho de vcs!!!
Concordo cara
canal cada dia mais top, só deveria ter mais vídeos na semana
O apbt raiz é bicho doido, baixinho envocado. Mas eu ainda prefiro o Presa Canário que aprendi a gostar vendo seus vídeos Bruno, e é claro o Pastor Alemão linha de trabalho, minha paixão de infância. Quem cria é conhece realmente da raça é outro nível, sem querer esconder o passado e o perfil original da raça 👏👏👏
Gostei muito desse bate papo, praticamente uma aula, muito obrigado.
João parabéns pelos esclarecimentos,. Vc e fera
Brunão, dá uma pesquisa sobre a linhagem canchin, voltada e sendo evoluida para função de guarda e proteção. Amo essa raça, como amo presa, pastor e corso..sei para o que ela foi criada, para o que é usada, sei do potencial dela. Mas, na guarda pessoal tbm e etc, seria foda.
Foi bom ver esse criador no podcast! Ele entende muito!
A melhor raça é aquela que te entrega o que tu precisas para uma determinada função. O bom do pit é que ele te dá uma possibilidade de mestiçagem muito boa para com outras raças e assim gerar um cão mais mordedor e mais ativo pra um combate.
Parabens pelo trabalho! Sempre bom ver videos assim, quero ver falar com o jairo sobre os apbt, o irmao ai esta no caminho certo! mas ainda falta informacao..Mas achei top!
Conteúdo top, parabéns!
Uma sugestão seria chamar o Sr. Pedro Dantas, criador da raça Dogue Brasileiro
Bruno quando vai no canil Andante Bandog e quando vai levar no podcast o Maurício Belini? Parabéns pelos excelentes vídeos.
Top demais , ótimo conteúdo !
Tenho um amstaff de rinha,n deixo mais ele brigar,mas não pode ver outro animal,ele gosta de treta,então acredito que exista muitos amstaff com essa pre disposição como os apbt
TU JA TESTOU ELE PRA SABER SE É DE RINHA??
Conversa boa demais, não consigo parar de ouvir.
CH BADY BOY😮, historia fantástica de superação desse dog que ele colocou no chamado do vídeo ❤
meu pai foi criador de amstaff, todos eram otimos caes de guarda. Pouquissimos eram agressivos com animais, geralmente tendiam ser um pouco mais rudes com pessoas estranhas mesmo
🚨Fala Santa Morte, sempre de olho nos vídeos😎 O Pitbull é top. Mas prefiro o presa no quesito intimidação, pelo porte.☠️☠️☠️
Tinha mais assunto pra rola Bruno parece que estava com pressa (acho q ele queria ir no banheiro😅)... mas muito bom espero que volte mais vezes 💪
O kra manja de Pitbull em. Parabéns pelo convidado.
Eu fui o primeiro cara a introduzir nos Campeonatos de Pit Gameness, hoje Top Dog, um Pit Bull Tradicional 100% filho direto de cães de combate, e tive muito êxito no esporte, a forja desses cães é a mais eficaz em se construir o melhor cão do mundo, não há nada no planeta que se compare a um Pit Bull Tradicional Testado.
Meu American PITBULL Terrier com quatro meses eu passeando com ele preso na guia quando cruzamos nossos caminhos com cavalos ele já fica em estado de alerta mais ele é bem adestrado.
Gosto do Pitbull, respeito demais a sua história, mas não é um cão compatível ao meu perfil . Parabéns pelo trabalho, Bruno , as entrevistas estão muito boas .
Bruno, foi bom; mais foi pouco. Precisamos de mais detalhes. Historias dos cães e das linhas. O atual uso nos esportes, records. Pela primeira vez vc não disse que o presa era melhor hahaha. Deve ser medo de perder o boca negra pra um cão de 20 kg. kkk. Brincadeiras a parte, faltou muita coisa amigo, é serio. Por exemplo o presa veio do pit bull, ou seja o presa foi um mestiço tipo bull e hoje é raça. Kd os records tanto nas lutas quanto no esporte. Kd as historias dos livros e dos criadores de onde surgiram as lendas?
Muito se fala sobre, não ser cão de guarda, porem o pit bull tem todos os records ate o de matar humanos. Nenhum cão é tão eficiente em matar. Os criadores ja tiveram em uma ninhada um cão assassino. Você o reconhece desde filhote nasce um em cada 100 filhotes um cão assassino. Falo por experiência. Porem a maioria é realmente muito manso. Porém e também, ate um cão dócil tem caça elevada e se você o treina-lo a pegar humanos, como você faz com seus presas, ele fara um trabalho muito bom. Acho que é o cão mais perigoso do mundo, se treinado pra atacar humanos, teríamos que mudar esse manejo que vcs tem com o presa. Pois o pit bull tem drive de luta e finalização, ele pode não se contentar em pegar no braço, sei que ele tem preferencia pela perna e após a queda ele busca o rosto, a barriga ou pescoço. Ou seja ele vai usar a inteligência de luta para finalizar o definitivamente o bandido.
NÃO EXISTIRIA O PRESA CANARIO SEM O PIT BULL.
Forte abraço, toma o like e compartilhamento e estou aguardando mais.
Vdd, tem muito a se falado sobre o pitbull o bicho viro lenda no mundo as vezes lendas ruin ou boas mas todos sabem o que é um pitbull "O Grande Cão Assassino", otimo podcast grandes historiadores caninos 😊
Excelente comentário. Essa entrevista na vdd ficou pobre em informação. O rapaz não sabe muita coisa e falou muitas coisas erradas
Mesmo conhecendo as espécies de lobos, eu nunca acreditei muito nessa história de cão vencendo lobo no um contra um, mesmo o cão sendo maior em alguns casos, pessoas que acreditam nisso, são aquelas mesmas pessoas que acreditam que um pitbull é capaz de vencer qualquer coisa pelo simples fato do pitbull ter sido selecionado pra rinha, mas não pensam no fato de que um lobo foi selecionado naturalmente pra caçar, matar e comer, e que seu estilo de vida selvagem os obrigam a fazer isso constantemente, se os lobos fossem canídeos domesticados, com certeza eles também seriam selecionados pra rinha antigamente, mas como isso não aconteceu, os lobos foram passando sua genética de geração pra geração, sem nenhuma interferência, os tornando perfeitos matadores e lutadores naturais, e mesmo um cão treinado, seria muito difícil de conseguir vencer um lobo, porque um treinamento, se baseia em teorias, e muito raramente, ou talvez nunca, um cão vai precizar colocar suas habilidades em situação real, já os lobos estão sempre vivendo isso na pratica, o que envolve também uma questão psicológica, mesmo que um cão seja maior e mais forte, na hora de agir, ele não terá a mesma frieza que um lobo, o que impedirá de pensar em uma luta, o que fará com que o cão exite na hora da batalha, e um simples erro em uma luta, não será desperdiçado por um lobo.
Concordo contigo! Eu vi um video de um rednoze forte e dando uma coça em um Lobo cinzento mas trocou a mordida e o Lobo pegou por dentro da boca do Pit e o dominou e cirtaram o video, acho que socorreram o Pit. Ninguem me acredita quando eu falo isso. O pit gania de dor da mordida na boca!
Muito bom conteúdo 👏 eu tenho um ban dog de fila rotweeiler extremamente agressivo e perfeito para guarda e quero cruzar com uma apbt pra gerar uma raça nova.
É sem dúvida o cão mais completo! Sou adestrador nos eua e já adestrei tudo, desde diberman até labradodle psssando por chiba inu e até kangal. Digo com certeza não há cão melhor que o pitbull tradicional, o meu é do Tom Garner, o cara que tinha o Chinaman e muitas linhas de Eli.
Bom pra que? Guarda, por exemplo, não é a dele. Melhor é muito relativo. Comparar pit bull com Kangal não faz sentido. Cães de peso e tamanho bem diferentes.
@rancho finalista / Tarzan manja em 😂
Boa entrevista bruno, yo tuve un pittbul tradicional ele nao podía cruzar con ninguma femea ele partía pra porrada y ele cuidaba bem de casa ele pegou 3 pesoas que entrarán sem permiso en casa todo eles levarán uma cicatriz muito grande
Ele pegaba gatos y ya sabes el final
Ele morreu con 13 años
Era un bebé en casa con todo o mundo
Un abrazo meu amigo
Tamojunto💪
Gostei do seu portuñol
💪🏻
Eitaaa que hoje demorei pra chegar em casa, e olha sobre qual raça iremos aprender, ja tive 4, 2 tradicionais e 2 mestiços cara sem palavras sobre á raça, top de mais, mas Brunao quero um Presa se Deus quiser logo mais irei conquistar
MUITO BOM , PETT BULL TRADICIONAL, DANDO LIKE E COMPARTILHANDO
Tive 2 que acredito que eram tradicionais ! Eram mansos e não faziam bagunça mas não baixavam a cabeça pra nada , saltava muito alto , agora tô criando um moderno só tem beleza cabeça e bagunçeiro demais
14:38 sim, eles usaram cães sem procedência infelizmente, porém o canchim é filho do Rock Orioli e da Miss Bull Orioli , porém como ele disse, ele foi trazido sem o papel. Infelizmente tiveram cruzas com cães sem procedência, inclusive fora do canil do Sr Wagmar e tem pessoas que tem esses cães canchim com tatu, como por exemplo o canil Piffer que tem o oacley que tem o cão canchim e também alguns bellon's misturado com tatu(muito provavelmente vira lata puro😂) . Mas o canchim em si não tem a procedência localizada, mas o que cagou de vez foram as cruzas com cães sem procedência (carinhosamente chamado de tatu).
Com relação ao red nose no rio de janeiro uma lei estadual proibiu comercializar pitbull ai todo anuncio aqui era assim vendo red nose ou black nose (pitibull) LEI Nº 3205, DE 09 DE ABRIL DE 1999.
Saúde resistência e desempenho Bull terrier original é incrível, não conheço raça com essa genética, no Brasil quem difamou o Pit Bull foi Pit boys do RJ que levavam o cão para rinha e arrumavam briga na rua.
Excelente aula, sou fã do Jairo e fã do seu trabalho Bruno, parabéns!
Jairo e fodaaaa
Muito bom o brother conhece muito 👏🏾👏🏾👏🏾
Show Bruno vc e foda, tem q fazer fidio de pit funcional eles mordem firme também
obrigado
Bruno pra falar de Pitbull tem que chamar o Jairo ou criadores
Bom conteudo !
Presa numero 1
Brunao boa noite beleza, por favor se precisar eu ajudo, mas leva o Rodolpho Luiz, ele é uma pessoa na qual ira render muito assunto, ele treina pitbulls tradicionais ele é fera, lhe garanto você vai gostar dele, muito inteligente e estudado
Eu já tive um amstaff (Não puro) q ficou muito bom na guarda 17:10
Chama o DPK para conversar sobre pitmonster... Seria muito bom o papo
Sensacional mais um aprendizado !
😂😂😂 quando vi a foto do Bad Boy eu me assustei e pensei "Fizeram um canário igual ao Ch Bar Boy?!!!" Kakakaka
Bom dia. Chama o Rangel Becker que cria e conhece o American Staffordshire Terrier. Também cria bandogs muito bons. É apaixonado por cães de função.
Faz do BullTerrier raiz que foi o primeiro dog de GAMENESS criado especificante pra rinhas de dogs e bulls...
Ele falou que tinha várias linhas e só falou duas.😒
Para falar profundamento sobre o pitbull, creio que não pode faltar o Marcelo Viktor do canal tvpitbullzkne que é estudioso e criador da raça.
Podemos colocar o Gamenes como ausência do instinto de autopreservação, no caso do APBT eu acredito devido ao critério de sua seleção.
O Gamenes pode ser encontrado em outras raças em sua devida proporção.
Qual a melhor raça de pit bul para acreçao
Bruno se um dia tu tiver como tenta trazer algum criador dessas raças mais exóticas tipo Alabai ou Bully kutta
muito bom perceber da historia do pitbull
Muito bom. Tenho algumas raças e pretendo ter outras. Mas tenho um APBT e afirmo que é uma raça que terei para o resto da vida.
Não se compara, mano o sangue apbt é muito bom
Brunão!
Faz um vídeo com alguém de influência na raça Rottweiler, cão imponente e uma das melhores guardas do mundo! Meu humilde pedido.. Abraço!!
No resgate do Presa foi usado APBT também... pra mim a raça mais completa que conheço
Bruno, faz um do Cimarron Uruguaio
Eu tive uma Pit Bull da linha Blue Nose, mas o nariz não era azul, era preto num tom cinza, o pelo era cinza, que o pessoal chama de blue, um cinza malhado com preto, no estilo tigrado, era uma fêmea, a Danka. A bicha era furiosa, não gostava de criança, somente minha filha pequena. Comprada na época, início dos anos 2000, num canil de Novo Hamburgo, área rural, comprei com registro. Era uma excelente cadela. E da mesma forma pra guarda!
Era uma excelente linhagem, não era daqueles Pit Bull pequenos, era de tamanho médio. Padrão Standard. Toda proporcional. Muito ágil!
Vou deixar uma frase que aprendi na época que estudava a raça, todo o Staff é um Pit Bull, mas nem todo Pit Bull é um Staff! Pode ter mudado o pensamento! Estou por fora, depois disso, surgiram muitas variedades! Kkkkk
Pra complementar, na raça Staff, tem algumas variedades de cores aceitas, na raça Pit Bull, TODAS as cores são aceitas.
Abração aE!
Quando outros terrier chegaram ao brasil, não existia certificação. então virou tudo pitbull...
mas uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa...
Tem I nome do canil amigo?
Gameness seria Determinação, é uma caracteristica selecionada puramente através dos combates, é selecionada testando o cão contra adversários mais pesados e experientes, (GAME TEST), pois o objetivo é fazer o cão apanhar e ver o quanto ele mantém o interesse em continuar lutando, bater é fácil mas apanhar não, tem como objetivo ver o equilibrio, auto controle. Não existe outra maneira de selecionar o Gameness que não seja pelo Game Test. Interessante que para selecionar pessoas para fazerem parte de grupos operacionais das Forças Armadas e Polícias é feito algo baseado nisso, é feito o individuo sofrer, aonde ele tem que mostrar resistência, auto controle em situações de estresse, sofrimento físico e psicológico. Por isso não existe nenhum animal no planeta seja selvagem ou domesticado que se compare a um Pit Bull Tradicional testado e aprovado num Game Test, e o ápice desta seleção é um cão que possui a característica chamada de "DEAD GAME", isto é, um cão que luta até a morte, é a maior característica que se busca num Pit Bull.
Eu peguei uma cadela filhote na rua
Hoje ela está com quase 2 anos . Depois acabei conhecendo os Pais dela e de seus irmãos. A mãe era uma Pitbull e o Pai um mestiço de Pitbull com vira lata . Ela é forte porém atlética. Um biotipo mais magro é muito rápida e extremamente brincalhona. Tem muita força e salta bastante também. Uma excelente cadela . Meu xodó!
Ela tem muitas características comportamentais de caça e de correr, saltar. Ela consegue subir no muro 🧱 da minha casa 😂
A linhagem tradicional do APBT, se separou em duas instituições importantes ADBA e UKC.
Na live o rapaz é especializado em ADBA, talvez o Jairo Texeira tenha mais conhecimento sobre o padrão UKC. Os chamados modernos.
No RS ouve muito Amistaff antes de se criar o Pitbull, por dedução os que eu vi no passado e agora tem pit mas menos que no passado e ouve cruza com Boxer, Dogo argentino, Bulltrrier , eu tive uma tatu que se via nitidamente o sangue de Bulldig Inglês, até Bulldog Inglês o povo inseria e estes cães quando tinha talento eles colcavam nas rinhas clandestinas a 25 anos atrâs. O pit tradicional mesmo em Porto Alegre e arredores acho que ninguêm numca teve na época!
Show! Parabéns a todos! Uma sugestão: se atentar à cacofonia! ❤
O Jairo entendi bem mais de Pit Bull do que esse rapaz , poderia fazer a segunda parte com o Jairo Teixeira
@@josealbertorodriguessouzaf2161 ele teve e tem cães de combate. E sejamos justos... Até dogmans, existem muitos dogmans que não são bom de linhagens, não só bons da história do Pit Bull e só sabe doque viveu, ao sabe a prática, tem o dom de ver o bicho brigar e saber se é bom ou não e cruza e vê se passa pra frente essa coisa boa, então o Jairo não ser um expert, não deixa ele atrás. Ele por ter e já ter mantido por muito tempo, faz com que ele pelo omenos saiba de manejo e fora que tudo oque lemos , ele leu, comprou livro e conversou com pessoas, fora que o capelão é amigo dele kakaka , olha só que coisa ruim... 😂 Inclusive tem cães da criação do capelão no quintal
@@mauisilva CALMA, O JOSÉ AÍ DEVE SER CRIADOR E SABER MUITO MAIS. KKKKK
@@josealbertorodriguessouzaf2161 rapaz ser ele entende muito de Pit Bull e de manejo e da história ele e um grande estudioso da raça e inclusive cria Pit Bull tradicionais ,vai no canal dele e ver os vídeos dele falando sobre Pit Bull
@@CARLAO33 entendo... Não estou desmerecendo o José e nem nada, só estou dizendo que o Jairo não é nenhum leigo. O que a galera em grande maioria tem birra com ele é por ele dizer que outras raças tem gameness e fazer mestiçagem. Eu entendo a zanga de algumas pessoas (não tô dizendo que é o caso dele) mas não concordo completamente. A gente pega experiência criando, ele criou, a gente pega conhecimento estudando e ele estudou, falou com um dos integrantes da família Colby e teve cães brossard. Hoje ele tem cães da linha Eli, alguns com sangues bellon's e etc... Então ele tem experiência e o mínimo de conhecimento.
@@mauisilva SIM EU ENTENDI, EU ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU QUE EU FIZ UMA IRONIA COM ESSE JOSÉ DO COMENTÁRIO ACIMA KKK
Cara sou fã do seu trabalho.. mas não posso perder a piada!! Por isso vc cria os gigantes presas canário!!
conversinha boa, hein!
Eu tive um "tatu" que tem todas essas caracteristicas do tradicional, morreu ano passado com 14 anos. Saudades
Tudo bem, eu entendo a linha de padrão de vcs, mas a parte boa, dócil e fiel do pitbull, não foi falada, só a parte que interessa e que comunga mais com a parte de vcs, como já falei, então, no caso dos pitbulls que não são dessa linhagem agressiva e tal, são os chamados de "tatu", tb ?? Enfim......... Desculpa Bruno, não é nada contra vc, nem aos presas canários, dos quais eu curto muito e mt menos ao seu trabalho, foi apenas um comentário, até pq, quem seria eu na fila do pão pra discutir com vcs ??? Só sou uma eterna apaixonada por bichos em geral, mas viciada em felinos e cães e incondicionalmente vidradíssima e eternamente amante da minha raça que são os "os chamados cavaleiros brancos," "BULL TERRIERS" !!
Forte abraço e parabéns, mais uma vez, pelo programa!!!
👏👏👏👏👏👏💗💗💗
QUALQUER CÃO PODE SER DÓCIL E "FIEL". AQUI ESTÃO FALANDO DA HISTÓRIA DA RAÇA.
4 meses de adestramento pra minha não rosnar prós cães de casa, com 7 meses ela pulou o muro pra fazer rinha com um bull terrier, e ja pulou para caçar um gato. Adestramento ainda bem que está tendo efeito. Vou castrar e telar todo muro pra evitar problemas. Ela não faz guarda bem, parece um american Pit Bull original, provavelmente deu problema na ninhada e o cara soltou aqui na rua. É adotada
16:20 na caça grossa acho q é possivel selecionar gameness
Acho que os cães tem a oportunidade de apresentar essa característica na caça (no caso do Pitbull), mas criar aí já é mais complicado.
A minha faz guarda territorial e ensinei a guarda da família
E achou difícil o treinamento? Ela faz bem o trabalho de território?
Viu Brasil segurança criador de piti bul terrier 💸✨☀️mais 22 anos 🎉❤em Caldas novas Go detalhe os dele faz guarda 🎉 o Brasil criador pet mais tem que encomenda na agenda dele só máquina
Muita coisa interessante, más...Muita coisa totalmente diferente e desconhecidas pra mim. Comecei a criar apbt em 1993.
Diz a história do cão Servio que era dogos Argentino Bull Terrier ePitt Bull e etc,,.
show!
Esporte é 5 provas escalada vertical, salto em distância, salto livre tração 10x o kilo é agora corrida em esteiras top dog o esporte
Sou muito fã do Pitbull tradicional ❤❤
obrigado por assistir
sou fã do canil santa morte um dia compro um pra mim rsrs eu tenho um pit bull muito bom de guarda odeia estranhos quero dicas pra compra uma femea pit me ajudem quero tirar uns filhotes bom de guarda abraço
Pit bu poderia ser uns dos melhores cao de guarda se selecionar .por causa da sua estamina
Se selecionar... Naturalmente, via de regra não
Puta que pariu, que podcast bom!
Botou meu perfil pessoal aí ,o perfil de criador e o mortalha.kennel 😅😂😂
Sim, pitbull nao tinha muito valor sendo agressivo com seres humanos, pois na rinha o cao era rodeado de pessoas, pense só ele desistir de brigar com o outro cao e avançar em quem estava apostando??, os que eram muitos agressivos com seres humanos eram usados mais pra guardar territorio
João conhece muito sobre a raça 🔥
cara Pit Bull tradicional e muito lindo