#Hinoportunaemcasa
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- Hoje relembramos um dos dias mais marcantes da história da nossa nação, o 25 de Abril, o dia da Liberdade e da Revolução dos Cravos. O dia dos Capitães de Abril que passa de geração em geração. O dia, em que quando vemos um cravo nos lembramos da liberdade. O dia em que uma nação mostrou ao mundo como fazer uma revolução com flores, com amor e sem armas disparadas.
Uma Liberdade de abril que do alto dos seus 46 anos, está enclausurada. Não pela ditadura, mas sim pelo bem de todos, pela consciência social de cada português, e aí sim, cremos que o “Maio” será melhor.
A Hinoportuna sente que deve contribuir para que a revolta que todo o país enfrenta, contra a opressão que esta pandemia nos impõe, seja mais leve, atenuada, tentando levar o mais leve sorriso a quem mais precisa, com o que sabemos fazer melhor.
Esta data que tão bem nos lembra como Nação Valente que somos, que sempre vamos estar juntos e unidos, e que juntos e unidos chegará o dia em que iremos novamente sair para a rua sem medo, como há 46 anos.
Juntamos todas as gerações de Hinoportunos e fomos ao encontro da História do nosso país e humildemente nos inspiramos, num dos maiores nomes de Abril, José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos, Zeca Afonso. Decidimos reproduzir desde casa uma das músicas deste enorme Senhor de Abril.
Como disse o grande Solnado "não se esqueçam de ser felizes", é a mensagem que queremos passar, dedicando o nosso trabalho a todos os portugueses mas em especial àqueles que todos os dias lutam nessa tremenda linha da frente.
Com o respeito devido, deixamos a nossa interpretação de Maio Maduro Maio.
25 de Abril sempre
A Hinoportuna