Sou técnica em enfermagem, moro na Paraíba. Meu filho passou para medicina na USP de Ribeirão Preto. As medicas de onde trabalho chocadas kkkkkkk Os filhos delas estão nas universidades privadas sem nome no quinto.... Meu filho morou na residência universitária, comeu no RU, foi bolsista PIBIC, monitor... E se formou no fim de 2023.
É muito engraçado que a mesma pessoa que adora esbanjar dinheiro por aí mostrando sua riqueza, é a que fica sendo muquirana para assinar a carteira da empregada doméstica. Na gigantesca maioria dos casos, quanto mais podre de rica, mais podre de espírito.
Gasa 4k com poolta num FDS, mas nega um aumento de 300 mensais pro assistente (Porém milagrosamente, ele cobre a proposta de outra empresa quando você está pra ser contratado).
OUTRO PROBLEMA É O POBRE DE DIREITA QUE ACHA QUE NÃO PRECISA DE DIREITOS TRABALHISTAS,ISSO OCORREU RECENTEMENTE COM OS MOTORISTAS DE APLICATIVOS POBRES DE DIREITA QUE REPUDIARAM A COBERTURA DE DIREITOS E PROTEÇÃO TRABALHISTAS QUE O GOVERNO OFERECEU E ADOTARAM O DISCURSO DO PATRÃO E DA EXTREMA DIREITA QUE IA DESDE PATERNALISMO DO ESTADO ATÉ TAXAÇÃO...AS CRIATURAS DESEJARAM SE APOSENTAR PELO BPC...
Minha mãe foi empregada doméstica por muitos anos. Ela passou por todo tipo de humilhação. Nordestina, sem instrução, com filhos pra criar sozinha... O combo perfeito pra desumanização das patroas. Uma delas era delegada. Em dado momento, a mãe dessa senhora esqueceu onde havia guardado 50 reais. Minha mãe, claro, foi acusada. Pois bem, a dona delegada resolveu fazer a revista íntima dentro da casa dela. Abuso de poder 2x. A mãe da delegada encontrou o dinheiro em algum outro canto depois. Minha mãe não quis processar por medo e porque a outra filha era uma boa patroa. Esse foi o caso mais grave do qual me recordo. O mais revoltante também. Odeio cada um desses abestados que se acham superiores por estarem cercados de empregados, mas que não conseguem lidar com as próprias merdas. Literalmente.
Tua mamãe deveria ser matéria de um documentário. Seria uma oportunidade de esclarecer estes "pobres de direita", votam na Direita sem entender que está lutando contra eles mesmos. Lembro quando o Lula conseguiu que a chamada "doméstica" tivesse os seus direitos merecidos. Foi uma luta muito difíci, que deixou os ricos revoltadissimos.
A minha mãe também foi empregada doméstica e passou por isso,ser acusada de roubo e ter roubado comida, nunca época que trabalho doméstica era escravidão
O filme sul-coreano Parasita foi certeiro em retratar o profundo nojo e desumanização que a classe média alta tem pelos mais pobres mostrando a implicância com cheiro do povo.
O site JusBrasil está ganhando dinheiro vendendo acesso aos dados pessoais e processos judiciais dos cidadãos brasileiros. Isto está em desacordo com as leis : LGPD e Marco Civil da Internet. Denuncie !
O casal rico do Parasita não é classe média alta, aquela casa em Seul custa mais de 100 anos de salário de alguém de classe média. Eles são ricos mesmo
Experimente comer ao lado de uma pessoa cheirando a xixi de 3 meses. Se você conseguir, meus parabéns, pois nesse estômago, mais parecido com uma boca de lobo, engole qualquer coisa!
@@thomazmareliLembrando que classe média não é elite. Quem era classe média era família que trabalhou na casa dos patrões que é a elite e quem ficou pobre era a Governanta da casa e o marido da Governanta que era um mendigo que no porão dos patrões que era o último da escala social. As críticas sociais do humorístico do Chaves está exposta desde de 1971 no México e 1984 no Brasil que o Chaves já falava de Consciência de Classe. A personagem Odete Roitman é a síntese da Elite Brasileira que o pobre com Síndrome de Dona Florinda puxa-saco, pq a Dona Florinda é a total ausência de Consciência de Classe, mas infeliz de bobis tb é uma pobre lascada que mora numa vila pobre igual ao Seu Madruga, Dona Clotilde e o Chaves que é um mendigo de 8 anos que o maior sonho de consumo é comer um sanduíche de presunto e o Chaves como diz Senhorita Bira não vai vencer na vida e não há futuro pro Chaves, então vcs percebem que essas críticas sociais são profundas e brutais.
Quando percebe, pois a maioria se mantém consciente por dentro mais por fora continuam vivendo de aparência ! Vale aquele dito popular " comer mortadela para arrotar caviar !" Há pessoas, muitas por sinal que mal tem o que comer em casa mais destina todo o dinheiro que tem em bens materiais para viver de ostentação !
@@soniacarvalho5141Você acabou de definir o pobre de direita. E é o pessoal mais complexo para se tratar, pois votam na Direita para se manter na escravidão por pura falta de consciência de classe, e quando faz isso ao invés de engajar em luta para uma maior justiça social, enfraquece esta luta.
Cresci sendo criado por minha mãe; que foi mãe solo e empregada doméstica que precisava morar no emprego porque o que ganhava não era suficiente para pagar um aluguel; já moramos de favor em lugares muito precários quando ela foi demitida de uma das casas, chegamos perto de passar fome. Tem que regulamentar sim, é um trabalho quase em tempo integral, repito, trabalho!
Conheço gente que dizia que a empregada era como uma segunda mãe. A mãe dessa pessoa era médica. Quando a empregada, já idosa e que morava e trabalhava na casa dessa amiga, adoeceu, foi para um hospital público e , nem sequer, a mãe de sangue que era médica, tomou as iniciativas. A empregada morreu com pouca assistência. Todos na casa de carro do ano, mas, nunca pagaram um bom plano de saúde para a empregada, que trabalhou de jovem até os últimos dias de vida nessa casa.
Quando eu era adolescente, estive uma vez num jantar de pessoas que não se pode dizer que eram ricas, mas milionárias, no mínimo. Fui apresentado aos jovens de minha idade, não consegui me conectar. A realidade deles era irreal para mim. Se mostraram cruéis ao falar de pobres trabalhadores, e isso incluía até seus professores. Na saída eu disse a meu pai que eu nunca mais iria alí.
CARACA, primeira vez que sou o primeiro a comentar.. Lembro do filme Parasita, uma conversa do rico falando ao seu motorista, sobre o cheiro típico dos "pobres", sem saber que o seu motorista é um desses "pobres".
Lá em 2010, que já está se tornando algo longínquo, quando começaram a falar sobre a PEC das Domésticas, as pessoas públicas que reclamaram desse lei, foram principalmente, indivíduos que batiam no peito, se dizendo povão. Pô, numa rádio bem popular no Rio, teve um convidado, que disse que não precisava pagar todos os direitos à sua empregada, porque tinha conseguido uma bolsa de estudos para o filho dela, num colégio particular. Era um senhor, que não era rico de família quatrocentona. Também teve uma jornalista, que depois da PEC das Domésticas, se tornou de extrema-direita. Antes, é um exemplo de vanguardismo. É aquela questão: quero ser independente, feminista, contra o racismo, mas, só para a classe artística e esportiva. Classe trabalhadora, não tem direito a isso e precisa trabalhar por duas mariolas e um Grapette.
Essa história dos empregados dos pais passarem para os filhos, lembra o filme "Histórias Cruzadas" que conta a realidade das empregadas domésticas negras dos anos 40 no sul racista dos EUA.
Nissa! Como ela foi "justa e boazinha" ao aposentar a sua babá, aos 80... Aaaaaaaanos?!?!?!?! Engasguei-me. Coitada! Já estava com um dos pés na cova.... Que absurdo!!!
Tipo, já que resolveu levar o pacote, ou seja a babá, vou fazer uso do pacote até o fim ! Mais triste é ouvir: Caminha e saláriozinho ! Essa não irá mudar seus pensamentos pois estão enraizados ! Pobre mulher rica !!
Ser rico é um problema sim, pq não existe recursos disponíveis no planeta todo mundo ter as mordomias de um rico, mas tem recursos o suficiente para todo mundo ter uma vida digna e confortável, no entanto para isso ser possível seria necessário que os recursos extraídos do planeta fossem igualmente distribuídos entre todos. Se alguns poucos querem acumular esses recursos, acumular riquezas no intuito de esbanjar, consequentemente muitos outros ficam sem acesso a essa riqueza e vivem com bem menos do que poderiam.
Conheci pessoas que trabalhavam em casas de família com carteira assinada, quando veio essa lei foram dispensadas pelo horário que tinham cumprir perante a lei, ao invés de uma a pessoa contratou várias pessoas durante a semana pra não criar vínculo empregatício 😢
Na Extrema Direita, principalmente, o que mais é mulher criticando, detonando mesmo, outras mulheres de todas as formas. Fico assustado como homem constatar isso. 😊
Está na cara que o diálogo com os empregados,foi combinado... Só não percebe quem não quer! Jamais, nunca,em tempo algum, um patrão permitirá a interferência dos empregados enquanto estiver dando uma entrevista, recebendo uma visita, ou em uma reunião privada. Os empregados são instruidos antecipadamente, quando deverão servir algo aos convidados e eles jamais aparecerão nas imagens ( no caso de uma entrevista à imprensa). Em caso de festa, aí sim, os funcionários aparecerão, afinal, não há como parar uma gravação a cada vez que o copeiro (a) ou os garçons forem servir aos convidados. Por tanto,foi armação,foi combinado que assim seria. Fui empregada doméstica, fui cozineira de pessoas bilionárias e sei muito bem como o "toca o baile".
o Meteoro tem um vídeo maravilhoso sobre as domésticas e mulheres e "suas tarefas" terceirizados, da responsabilidade jogada nas mãos das filhas das domésticas com os afazeres delas próprias. Vale a pena assistir.
Kkkkkkk Aqui no condomínio onde moro, o povo se acha rico. É uma mitidez. Dou bom dia e não vem resposta. Claro, eu sou apenas uma professora aposentada e pobre pra eles e minha casa é só uma casinha. 😂😂😂😂
@@karlaalves6676ricos não têm educação para com pobres e nem tentam se verem errados nisso, a desumanização já vem na seletividade de quem merece atenção.
Aqui também tem dessas. Uns meia boca, que tem uma grana investida e já acha que é rico. Eu, que levei 31 anos juntando dinheiro, cago e ando para eles
@@PopRuivaPobres comendo picanha todos os finais de semana, os mesmos que comum pé de frango e sopa de ossos. Só a bandidagem bolsonarista travestida de honesta continua a mesma
Não tinha e nunca teve. Disney não é barato, trocar real em dólares, burocracia e taxas para entrar nos Estados Unidos, é cada frase que esses políticos inventam... só faltou falar que também compravam Ferraris e Lamborghinis.
Muito bom o vídeo, Meteoros. Tinha um personagem do Chico Anísio tbm que tinha como bordão: " eu quero que pobre se exploda". Triste ver que nada mudou.
Número dois, por favor!!!!! Transforma esse tema em série, pelo amor dos meus filhinhos! Já peguei pipoca aqui. Educação política de classe com leveza e humor, amei!!! Bravo❤🎉
Eu entendo perfeitamente o cidadão que disse que vomitou com o cheiro do pobre. Eu tbm sinto uma forte ânsia de vomito quando escuto as opiniões dos ricos sobre a sociedade
Os efeitos da pec das domésticas e a extensão do ensino superior com o programa REUNI gerou toda essa instabilidade política e que reflete muito nos dias de hoje. Arrisco que o reacionarismo de hoje e o Bolsonaro forom reflexo disso. Isso foi o que gerou o profundo ódio ao PT
Mas é isso mesmo. Após todo governo populista vem um governo direitista, pq a classe que ascendeu e a classe dominante se unem contra o miserável. Um pra não se misturar, e o outro por medo de voltar a ser miserável.
Notei duas coisas neste programa da TV Bandeirantes: primeiro, forçaram a representação do dia-a-dia da mulher rica para gerar aquela sensação de descontentamento com ódio, que tanto é comum nos dias de hoje. Segundo, tentaram mostrar que os empregados domésticos da mulher rica são respeitados e reconhecidos. De fato, não duvido que uma família muito rica consegue não apenas ter muitos empregados domésticos, mas também oferecer uma remuneração até superior a outros empregos. No entanto, tenho a sensação de que a maioria dos empregados domésticos trabalham para famílias de classe média, muitas das vezes na informalidade. É o famoso exemplo tão comum da patroa que não registra o empregado pq não quer ter despesa. No final, acaba em ação trabalhista e com problemas lá na frente na hora que precisa da previdência social.
E pobre vai fazer churrasco de picanhas todos domingos (Fingers, nine) Ah, mas o contrário dos pobres realmente irem para a Disney, no caso do Nine podemos ver em todas formas de telecomunicações que a única realidade dessa fala foi a sorte de conseguir um único produto do churrasco, o carvão pra cozinhar o arroz, a única refeição do dia, feito no quintal de terra dos barracos onde moram.
@@PopRuiva "Hurrr, e o PT, hein? E o Lula?" Ah! Não sei você, mas, desde que o Lula voltou à presidência, voltei a comer picanha no churrasco, coisa que era IMPOSSÍVEL na época do genocida inelegível + Pau No Guedes. 😘
@@PopRuiva "Hurrr, e o PT? E o Lula?" E assim... Não sei você, more, mas eu mesma voltei a comer picanha no churrasco, coisa que era simplesmente IMPOSSÍVEL no desgoverno do genocida inelegível + Pau No Guedes, beijos. 😘
@@edmilsonsabadinipereira9546 Conheci um caso que entrou no testamento, pois, trabalhou mais de 30 anos numa casa, cuidando de uma senhora, com uma certa influência na Cultura carioca e posso dizer,até na cultura brasileira e quando essa senhora morreu, descobriram isso, que tinha deixado uma parte da sua fortuna. Essa funcionária teve que ir na justiça e ganhou. Cuidou, praticamente não tendo vida própria. Não aproveitou a vida, mesmo com dinheiro, pois, começou a ter problemas de memória e de pessoas querendo se aproveitar disso.
@ernestito7064 Muito bem apontado. Desnudou tudo em poucas palavras. O espírito colonizador, escravagista não sai desta elite pobre de espírito, tanto é que deram um golpe na Dilma. Há época o Eduardo Cunha, Aécio Neves, apoiado pela mídia elitista e o mercado financeiro especulativo fizeram de tudo, trancaram as pautas importantes no congresso e começaram um movimento difuso nas ruas, inventaram de tudo, pois não aceitavam a ascensão das classes sociais. Até hoje estamos pagando por isso. Imagina o quanto poderíamos estar mais avançados.
Realmente, tem um abismo entre a mentalidade de quem nasceu rico e quem batalhou muito pra chegar à classe média. Como relato anedótico, falo de mim: a única vez que eu tive empregada doméstica foi quando o meu pai fechou a lancheria que a gente tinha e, pra não deixar a cozinheira desempregada, trouxe ela pra cuidar da casa, com o mesmo salário, até que ela arrumasse outro trabalho como cozinheira
Eu amo o meteoro, e fico muito feliz como toda a mudança que o canal teve ao longo do tempo, quadros novos, programas diários, apresentadores super carismáticos, é realmente incrível.
E pensar que essas pessoas que estão causando o aquecimento global me faz sentir tanta desesperança como esperança na humanidade em porque ainda existem burgueses e que eles podem ser removidos - fisicamente ou judicialmente (através de uma revolução)
@@inesalmeidalima1447 funcionou tão bem que tiveram que Guilhotinar o Robbespierre! E olha a França depois da revolução francesa, colonizadora, dominadora!!! Deu super certo! A Comuna de Paris era a melhor experiência popular a ser citada, mas ela n deu certo pq os ricos da Prússia e França resolveram que era tudo deles e o povo tinha que voltar pro seu lugar!
Esse prefeito ou ex-prefeito de Curitiba é nojento e ajuda a criar um péssima impressão deste estado, mas sei que tem muita gente bacana, trabalhadora e honesta
Deve ter, mas pelo menos eu, tenho uma imagem horripilante do sul do país, especialmente, após tantos e tantos e tantos casos de escrotidao "humana"...
Eu tive um chefe na área de moda que sempre trabalhou com marcas AA, e ele falava indignado sobre as faculdades de Moda serem muito baratas, porque ai as filhas das costureiras iam fazer Moda e não aprender a costurar como as mães. Consequentemente as costureiras não aceitavam mais receber menos de um salário minimo, queriam sim fazer parte do sindicato, não aceitavam ouvir merda de estilistinha... Enfim, o puro nojo. E ele mesmo não era dessa elite, tb se endividou pra fazer uma boa faculdade, também dependia do seu salario pra pagar aluguel.... enfim
Meteoro, este vídeo é intenso e maravilhoso. Sugiro fazer mais deste tipo de filme, acredito que se um despertar para muitos o ajudando a se encontrar na luta por eles mesmos. Um tema interessante seria abordar o tema "Pobre de Direita ". Porque ele existe e é o que tem maior resistência em se.liberar e ter consciência de classe, lutando por seus direitos ou melhor justiça sócio econômico.
Meteoro: "Comitê Revolucionário da Intentona Geriátrica Socialista" 😅😅😅😅 Vocês tem uma criatividade fora de série. Aprendo e dou muitas Risadas aqui. 👍🏼👍🏼👍🏼
Tantas camadas nesse vídeo, mas devo dizer que me deu verdadeiro desespero quando ela falou da babá que ela "aposentou" e morreu aos 80 anos. Tenho muitas palavras mas nenhum dinheiro pra pagar advogado..
Olha realmente tem empreendedor que trata bem alguns empregados, porém a verdade é que a maioria dos patrões usam a situação dificl da pessoa para te lo como empregado por 24 horas
Adoro essa temática e esse vídeo foi muito bom. Muito interessante. Um tom humorístico. Achei bem legal, crítico, profundo e leve ao mesmo tempo. PA-RA-BÉNS, meteroro!!!
Não gosto de rotular ninguém, detestei ver a atitude dessas pessoas do vídeo, mas lendo os comentários vejo que muitos agem igual,porém arrotando o "amor aos pobres" mas julgando todos os ricos ou de classe média como malvados e todos os pobres como anjos , na minha experiência já trabalhei pra patrões ricos e classe média, e trabalho atendendo pessoas ricas,classe media e pobres, hoje aos meus 40 anos e trabalhando desde meus 10 anos ,aprendi que pessoas boas ou ruins,humildes ou arrogantes podem vir de todos os sexos,todas as raças,todas religiões,todas idades,todas classes sociais e etc ,oque ganhamos rotulando o ser humano?? Separando por classe , raça,sexo ou religião?? Nada ,só andamos pra trás, enquanto os outros seguem em frente ,hoje sigo minha vida avaliando observando com quem lido sempre de cara amarrada e conversando só o básico,sem pré conceitos,mas também sem confiar em ninguém,e só vai fazer parte de minha vida pessoal se eu avaliar positivamente, independente de quaisquer características, cuidado com os rótulos,uma pessoa que vc tem preconceitos pode te surpreender positivamente, enquanto seu coitadinho,ou vítima de estimação pode te sacanear,resumindo : existe pobre bom e pobre ruim,rico bom e rico ruim , mulher boa e mulher ruim,homem bom e homem ruim,negro bom e negro ruim,branco bom e branco ruim,índio bom e índio ruim..... A separação e rotulação só enfraquece uma sociedade,não compro esse discurso barato,procuro manter minha sanidade mental ficando longe dos separatistas,assim como de todos os outros tipos de pessoas ruins, independente de características e pra finalizar muitos "santinhos" aqui nos comentários se ficassem ricos seriam igual ou pior que esses engomadinhos da reportagem,dúvida???? Observe como algumas pessoas mesmo sendo um justiceiro social da internet não pode ver um rico ou seu ídolo que já quer bajular. Exemplo, enquanto muitos irmãos dos sul perderam a vida ou tudo que tinham ,muitas pessoas que se dizem do bem saíram de seu estado para bajular Madona Pablo vitar e Anita,ao invés de fazer algo de útil pelos irmãos do sul,bondade de garganta e hipocrisia fedem
Uma cultura não é modificada só com palavras .Nossa espécie é assim desde antes de se formarem as primeiras cidades.Somos macacos, primatas valorizam o prestígio social no bando.Ela é rica esnobe, bem nascida em familia aristocrata,casada com magnata; Sorte a dela estar rica.E vida que segue...
Do rico as pessoas tem inveja ou admiração, ou as duas coisas juntas, como se diz dê poder ou dinheiro para alguém e vc saberá verdadeiramente com quem está lidando.Dependendo do lado do rio em que vc está, diferentes visões.
Um ponto negativo da EC 72/2013 (EC dos empregados domésticos) é q ela é facilmente burlável. Pela lei, o vínculo empregatício doméstico só é configurado se a pessoa trabalha mais do q 2 dias na semana. Então, o patrão pode, por exemplo, contratar uma diarista pra trabalhar só 2 dias e outra pra trabalhar mais 2 dias, q ñ terá d registrar nenhuma delas
Os ricos têm dinheiro, mas são miseráveis em humanidade, pobres de coração e empatia por outro ser humano,tem que avisa que na hora que morre vai ser enterrado como qualquer um
Sociedade humana é isso, sempre foi e sempre vai ser assim!! Grupos que vivem na miséria, trabalhando para garantir a riqueza do outro grupo, que utiliza seu poder econômico para monopolizar as armas, leis e cultura para manter seus privilégios. Ao analisar a situação só há um desses fatores que podem garar uma reviravolta( não sei se para melhor) na situação.
12:04 é simplesmente assustador como certas coisas estão enraizadas na nossa sociedade e a gente não percebe o quanto isso é absurdo até que alguém abra nossos olhos. Começamos a perceber o quanto o POBRE é humilhado sem nem perceber e as vezes ate percebe mas precisa pagar suas contas.
Lembro de uma vez, quando o twitter era bom, que eu vi uma amiga reclamando que a faculdade de arquitetura dela aumentou a mensalidade e agora era R$ 8mil. Acho que uma pessoa que sempre teve essas condições não consegue sequer imaginar como é a vida da maioria das pessoas
Eu não merecia ouvir essa socialite dnv pqp, já tinha até esquecido dela. eu juro que se eu visse essa mulher sozinha na rua, ia embora meu réu primário kkk
OS RICOS jamais IMAGINARAM que os POBRES poderiam ter um MELHOR alcance social e o MAIS TRISTE é percebermos que a considerada CLASSE MÉDIA, também, sentiu-se MENOSPREZADA com a ascensão das C e D, isso os "IGUALOU" e esses ARROGANTES NÃO ACEITAM essa situação; pois para que sejam IMPORTANTES, os MISERÁVEIS são necessários; portanto, PSEUDO CRISTÃOS que NÃO praticam a FRATERNIDADE!!!😮😮😮😢😢😢😢
Quando socialite quando fala "resquício"... a lei é "paternalista" Na cabeça dessa gente trabalhador doméstico é tipo animal de estimação... E ela dando este show na frente da imprensa... que encenação. 😮
Jesus amado... um absurdo. Eu não consigo entender essa realidade. Minha vida é oposto disso. E isso que adoro dinheiro 💰. Mas respeito e amor ao próximo é muito diferente disso.
Não é exatamente o tema, mas o povo da chamada "caridade" foram os que mais me decepcionaram. Eles não suportam justiça social. Querem olhar na cara de quem "ajudam", claro que de cima pra baixo e de quebra acham que com essa atitude vão pro céu.
Mas o prefeito q falou do cheiro do pobre no carro também foi RACISTA. Ele falou de "picumã"...que é a sujeira das chaminés de lareira ou de fogão a lenha....referindo-se a COR do pobre. É expressão usada no sul por racistas.... não era só pobre, era pobre com picumã.
Conheça a Filmicca e economize 20% com o cupom METEOROBR: bit.ly/meteorofilmicca
Sou técnica em enfermagem, moro na Paraíba. Meu filho passou para medicina na USP de Ribeirão Preto. As medicas de onde trabalho chocadas kkkkkkk Os filhos delas estão nas universidades privadas sem nome no quinto.... Meu filho morou na residência universitária, comeu no RU, foi bolsista PIBIC, monitor... E se formou no fim de 2023.
Parabéns a uma pessoa esforçada por isso conquistou sua carreira!☆
Parabéns pro seu filho!
É muito engraçado que a mesma pessoa que adora esbanjar dinheiro por aí mostrando sua riqueza, é a que fica sendo muquirana para assinar a carteira da empregada doméstica. Na gigantesca maioria dos casos, quanto mais podre de rica, mais podre de espírito.
Exatamente, trabalho do pobre não tem valor. Eles gostam de escravidão.
Gasa 4k com poolta num FDS, mas nega um aumento de 300 mensais pro assistente (Porém milagrosamente, ele cobre a proposta de outra empresa quando você está pra ser contratado).
OUTRO PROBLEMA É O POBRE DE DIREITA QUE ACHA QUE NÃO PRECISA DE DIREITOS TRABALHISTAS,ISSO OCORREU RECENTEMENTE COM OS MOTORISTAS DE APLICATIVOS POBRES DE DIREITA QUE REPUDIARAM A COBERTURA DE DIREITOS E PROTEÇÃO TRABALHISTAS QUE O GOVERNO OFERECEU E ADOTARAM O DISCURSO DO PATRÃO E DA EXTREMA DIREITA QUE IA DESDE PATERNALISMO DO ESTADO ATÉ TAXAÇÃO...AS CRIATURAS DESEJARAM SE APOSENTAR PELO BPC...
É uma questão de poder, privilégio!
Faltou incluir Caetano Veloso e esposa que fizeram tudo isso e mais com os empregados domésticos deles né!!!!
Minha mãe foi empregada doméstica por muitos anos. Ela passou por todo tipo de humilhação. Nordestina, sem instrução, com filhos pra criar sozinha... O combo perfeito pra desumanização das patroas. Uma delas era delegada. Em dado momento, a mãe dessa senhora esqueceu onde havia guardado 50 reais. Minha mãe, claro, foi acusada. Pois bem, a dona delegada resolveu fazer a revista íntima dentro da casa dela. Abuso de poder 2x. A mãe da delegada encontrou o dinheiro em algum outro canto depois. Minha mãe não quis processar por medo e porque a outra filha era uma boa patroa. Esse foi o caso mais grave do qual me recordo. O mais revoltante também. Odeio cada um desses abestados que se acham superiores por estarem cercados de empregados, mas que não conseguem lidar com as próprias merdas. Literalmente.
@ernestito7064 gente com poder de polícia é a mais perigosa das gentes.
@@toployonestinVerdade.
Tua mamãe deveria ser matéria de um documentário. Seria uma oportunidade de esclarecer estes "pobres de direita", votam na Direita sem entender que está lutando contra eles mesmos. Lembro quando o Lula conseguiu que a chamada "doméstica" tivesse os seus direitos merecidos. Foi uma luta muito difíci, que deixou os ricos revoltadissimos.
A minha mãe também foi empregada doméstica e passou por isso,ser acusada de roubo e ter roubado comida, nunca época que trabalho doméstica era escravidão
O filme sul-coreano Parasita foi certeiro em retratar o profundo nojo e desumanização que a classe média alta tem pelos mais pobres mostrando a implicância com cheiro do povo.
O site JusBrasil está ganhando dinheiro vendendo acesso aos dados pessoais e processos judiciais dos cidadãos brasileiros. Isto está em desacordo com as leis : LGPD e Marco Civil da Internet. Denuncie !
O casal rico do Parasita não é classe média alta, aquela casa em Seul custa mais de 100 anos de salário de alguém de classe média. Eles são ricos mesmo
Assisti 5 vezes 😂
Experimente comer ao lado de uma pessoa cheirando a xixi de 3 meses. Se você conseguir, meus parabéns, pois nesse estômago, mais parecido com uma boca de lobo, engole qualquer coisa!
@@thomazmareliLembrando que classe média não é elite. Quem era classe média era família que trabalhou na casa dos patrões que é a elite e quem ficou pobre era a Governanta da casa e o marido da Governanta que era um mendigo que no porão dos patrões que era o último da escala social. As críticas sociais do humorístico do Chaves está exposta desde de 1971 no México e 1984 no Brasil que o Chaves já falava de Consciência de Classe. A personagem Odete Roitman é a síntese da Elite Brasileira que o pobre com Síndrome de Dona Florinda puxa-saco, pq a Dona Florinda é a total ausência de Consciência de Classe, mas infeliz de bobis tb é uma pobre lascada que mora numa vila pobre igual ao Seu Madruga, Dona Clotilde e o Chaves que é um mendigo de 8 anos que o maior sonho de consumo é comer um sanduíche de presunto e o Chaves como diz Senhorita Bira não vai vencer na vida e não há futuro pro Chaves, então vcs percebem que essas críticas sociais são profundas e brutais.
um professor meu já falou uma vez "quem é de classe média acha que é rico, e quando vê alguém realmente rico percebe que é da classe trabalhadora"
Quando percebe, pois a maioria se mantém consciente por dentro mais por fora continuam vivendo de aparência !
Vale aquele dito popular
" comer mortadela para arrotar caviar !"
Há pessoas, muitas por sinal que mal tem o que comer em casa mais destina todo o dinheiro que tem em bens materiais para viver de ostentação !
@@soniacarvalho5141 Tipo crente pobre dando dizimo pra igrejas evangélicas.
A classe média está mais perto da miséria do que do rico de verdade.
@ernestito7064 pode contar que eram gado bozoloide que só quer pra si e que os outros se fod..... !
@@soniacarvalho5141Você acabou de definir o pobre de direita. E é o pessoal mais complexo para se tratar, pois votam na Direita para se manter na escravidão por pura falta de consciência de classe, e quando faz isso ao invés de engajar em luta para uma maior justiça social, enfraquece esta luta.
Cresci sendo criado por minha mãe; que foi mãe solo e empregada doméstica que precisava morar no emprego porque o que ganhava não era suficiente para pagar um aluguel; já moramos de favor em lugares muito precários quando ela foi demitida de uma das casas, chegamos perto de passar fome. Tem que regulamentar sim, é um trabalho quase em tempo integral, repito, trabalho!
E hoje você tem internet, espertofone...viva
Conheço gente que dizia que a empregada era como uma segunda mãe. A mãe dessa pessoa era médica. Quando a empregada, já idosa e que morava e trabalhava na casa dessa amiga, adoeceu, foi para um hospital público e , nem sequer, a mãe de sangue que era médica, tomou as iniciativas. A empregada morreu com pouca assistência. Todos na casa de carro do ano, mas, nunca pagaram um bom plano de saúde para a empregada, que trabalhou de jovem até os últimos dias de vida nessa casa.
Meu deus que tristeza 😢
😢😢😢
Quando eu era adolescente, estive uma vez num jantar de pessoas que não se pode dizer que eram ricas, mas milionárias, no mínimo. Fui apresentado aos jovens de minha idade, não consegui me conectar. A realidade deles era irreal para mim. Se mostraram cruéis ao falar de pobres trabalhadores, e isso incluía até seus professores. Na saída eu disse a meu pai que eu nunca mais iria alí.
Ainda tem pobre, que paga carro em carnê, achando que é rico e destratam as empregadas de maneira absurda
Como diriam os galãs feios, fala mal do governo de esquerda e se acha de direita achando que vai querer taxar o HB 20 que comprou em 300 parcelas :D
CARACA, primeira vez que sou o primeiro a comentar..
Lembro do filme Parasita, uma conversa do rico falando ao seu motorista, sobre o cheiro típico dos "pobres", sem saber que o seu motorista é um desses "pobres".
A pobreza é chata, mas a existência da pobreza vem da obcenidade que é a exploração do homem sobre o homem.
Animais exploram animais. Todos os primatas exploram uns aos outros por sobrevivência.
Dominação.
Ponerologia.
Hein? 😂😂😂😂
Lá em 2010, que já está se tornando algo longínquo, quando começaram a falar sobre a PEC das Domésticas, as pessoas públicas que reclamaram desse lei, foram principalmente, indivíduos que batiam no peito, se dizendo povão. Pô, numa rádio bem popular no Rio, teve um convidado, que disse que não precisava pagar todos os direitos à sua empregada, porque tinha conseguido uma bolsa de estudos para o filho dela, num colégio particular. Era um senhor, que não era rico de família quatrocentona.
Também teve uma jornalista, que depois da PEC das Domésticas, se tornou de extrema-direita. Antes, é um exemplo de vanguardismo. É aquela questão: quero ser independente, feminista, contra o racismo, mas, só para a classe artística e esportiva. Classe trabalhadora, não tem direito a isso e precisa trabalhar por duas mariolas e um Grapette.
Quem era a v...g...bunda ?
Gravei um vídeo semana passada explicando por que bilionários não deveriam existir. Mas esse do Meteoro deixou o meu no chinelo!
Todos são importantes. Seria muito legal assistir seu vídeo com seu ponto de vista. Tudo que desperte o Pobre de Direita acordar, é fundamental.
Pobre ter entrado na as Universidades foi o infarto da classe média.
Não é por menos que dizem que a faculdade "só tem vagabundo" depois que o pobre começou a fazer ensino superior
Que besteira.
Essa história dos empregados dos pais passarem para os filhos, lembra o filme "Histórias Cruzadas" que conta a realidade das empregadas domésticas negras dos anos 40 no sul racista dos EUA.
Filme magnífico esse aí! The Help (2011).
Filme que retrata a vida cruel que levavam os negros, principalmente mulheres pobres que trabalhavam pra gente tacanha e ignorante. Muito bom!
Esse filme é ótimo, preciso assistir novamente! Obrigada
Nissa! Como ela foi "justa e boazinha" ao aposentar a sua babá, aos 80... Aaaaaaaanos?!?!?!?! Engasguei-me. Coitada! Já estava com um dos pés na cova.... Que absurdo!!!
Não é incomum, cuidadoras de idosos, que são idosas. Da mesma faixa etária, inclusive.
Pensei o mesmo. Você mandou bem.
Tipo, já que resolveu levar o pacote, ou seja a babá, vou fazer uso do pacote até o fim !
Mais triste é ouvir:
Caminha e saláriozinho !
Essa não irá mudar seus pensamentos pois estão enraizados !
Pobre mulher rica !!
O salariozinho... quanto altruísmo
Não há problemas em uma pessoa ser rica, o problema é essa pessoa viver num mundo paralelo, desconhecer o mundo real.
E como isto não vai acontecer quando a desigualdade social é gigantesco como é o caso do Brasil?
Rezar pra pneu é mais pura forma de pobreza de espírito e a maioria eram ricos,mas não de espírito...
Ser rico é um problema sim, pq não existe recursos disponíveis no planeta todo mundo ter as mordomias de um rico, mas tem recursos o suficiente para todo mundo ter uma vida digna e confortável, no entanto para isso ser possível seria necessário que os recursos extraídos do planeta fossem igualmente distribuídos entre todos. Se alguns poucos querem acumular esses recursos, acumular riquezas no intuito de esbanjar, consequentemente muitos outros ficam sem acesso a essa riqueza e vivem com bem menos do que poderiam.
A "sororidade entre mulheres" nunca vai passar de uma bonitinha frase de efeito se não for enfrentado o racismo e o elitismo.
isso delimita bem de qual feminismo estamos falando!
Conheci pessoas que trabalhavam em casas de família com carteira assinada, quando veio essa lei foram dispensadas pelo horário que tinham cumprir perante a lei, ao invés de uma a pessoa contratou várias pessoas durante a semana pra não criar vínculo empregatício 😢
Sororidade entre as mulheres só existe quando a preta Gil move a rede social dela. E convenhamos, a dela é beeemmmm seletiva.
Na Extrema Direita, principalmente, o que mais é mulher criticando, detonando mesmo, outras mulheres de todas as formas. Fico assustado como homem constatar isso. 😊
@@edmilsonsabadinipereira9546exato.
Está na cara que o diálogo com os empregados,foi combinado... Só não percebe quem não quer! Jamais, nunca,em tempo algum, um patrão permitirá a interferência dos empregados enquanto estiver dando uma entrevista, recebendo uma visita, ou em uma reunião privada. Os empregados são instruidos antecipadamente, quando deverão servir algo aos convidados e eles jamais aparecerão nas imagens ( no caso de uma entrevista à imprensa). Em caso de festa, aí sim, os funcionários aparecerão, afinal, não há como parar uma gravação a cada vez que o copeiro (a) ou os garçons forem servir aos convidados. Por tanto,foi armação,foi combinado que assim seria. Fui empregada doméstica, fui cozineira de pessoas bilionárias e sei muito bem como o "toca o baile".
Exato. Só pra mostrar como a relação é "normal"
Exatamente
Foi difícil ouvir essa múmia de touca cor amarelo-golpe...
É esquete, como diz o Medo e Delírio.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂 amarelo-golpe foi ótimo!!!
Embrulhou o estômago por diversas vezes !
Ela não tem noção do pouco tempo que lhe resta.
Além de rica brega é mesquinha
As quebradas estão cheias de Cacos Antibes e de Donas Florindas.
Eles só tem empatia com ricos, embora estejam muito mais perto de ficar pobre do que de ficar rico.
@@LerArteeles não estão perto de virar pobres, eles são pobres.
Sim, na verdade são miseráveis @@grasicsc1
Esses são bolsonarista
@@grasicsc1sim dona florinda mora de aluguel num cortiço
E caco Antibes mora de favor na casa do tio da mulher dele
É triste como ter muito dinheiro deixa as pessoas tão pobres!
Mais essa é REALIDADE! Quem não quer ser rico pra ficar mandando ?
Mulheres ricas é uma ode completa, ao "elitismo" dos quatrocentões paulistas
o Meteoro tem um vídeo maravilhoso sobre as domésticas e mulheres e "suas tarefas" terceirizados, da responsabilidade jogada nas mãos das filhas das domésticas com os afazeres delas próprias. Vale a pena assistir.
@@LeandroASLeite libertarismo é uma versão mais escrotinha do velho liberalismo
@@LeandroASLeiteassiste o pobre ingênuo que idólatra patrão. Igual meu amigo pobre garçom que serve a elite
@@LeandroASLeiteok marmita de anacap
Esse vídeo é uma aula de Brasil contemporâneo
quem e ele ?
Kkkkkkk Aqui no condomínio onde moro, o povo se acha rico. É uma mitidez. Dou bom dia e não vem resposta. Claro, eu sou apenas uma professora aposentada e pobre pra eles e minha casa é só uma casinha. 😂😂😂😂
19:52 Isso tem um nome, senhora, e não é mitidez , é má educação mesmo kkk
@@karlaalves6676ricos não têm educação para com pobres e nem tentam se verem errados nisso, a desumanização já vem na seletividade de quem merece atenção.
Aqui também tem dessas. Uns meia boca, que tem uma grana investida e já acha que é rico. Eu, que levei 31 anos juntando dinheiro, cago e ando para eles
@@auripassos Adore!
Foi esse mesmo povo que se acha rico, que votou em bolsonaro.
Tinha até empregada doméstica indo para a Disney. (Paulo Guedes).
Até pobre vai fazer churrasco de picanha todos os domingos.
(Nine fingers)
@@PopRuivaSe você não entendeu a diferença entre as afirmações você é burr* mesmo
Sem comentários@@PopRuiva
@@PopRuivaPobres comendo picanha todos os finais de semana, os mesmos que comum pé de frango e sopa de ossos. Só a bandidagem bolsonarista travestida de honesta continua a mesma
Não tinha e nunca teve. Disney não é barato, trocar real em dólares, burocracia e taxas para entrar nos Estados Unidos, é cada frase que esses políticos inventam... só faltou falar que também compravam Ferraris e Lamborghinis.
A Ana é definitivamemte a pessoa mais meiga que assisto, ate qdo é sarcastica em temas medonhos, me traz felicidade
Muito bom o vídeo, Meteoros. Tinha um personagem do Chico Anísio tbm que tinha como bordão: " eu quero que pobre se exploda". Triste ver que nada mudou.
Deputado Justo Veríssimo.
Isso mesmo! O genial Chico Anisio punha um terno e exibia um vasto bigode... Como tudo que fazia, o humor era uma crítica.
Aham!
E foi lá e casou com a Zélia, pra completar a genialidade...
Número dois, por favor!!!!! Transforma esse tema em série, pelo amor dos meus filhinhos! Já peguei pipoca aqui. Educação política de classe com leveza e humor, amei!!! Bravo❤🎉
Eu entendo perfeitamente o cidadão que disse que vomitou com o cheiro do pobre. Eu tbm sinto uma forte ânsia de vomito quando escuto as opiniões dos ricos sobre a sociedade
Esse que não gostou do cheiro de pobre, é mt mentiroso sempre foi eleito pelos
pobres de Curitiba. é sabido mt coisa desse marmota.
Os efeitos da pec das domésticas e a extensão do ensino superior com o programa REUNI gerou toda essa instabilidade política e que reflete muito nos dias de hoje. Arrisco que o reacionarismo de hoje e o Bolsonaro forom reflexo disso. Isso foi o que gerou o profundo ódio ao PT
O negócio é que isso foi seguido por uma desvalorização do real.
E logo após veio o desemprego.
E o pior, PT não estimulou essa consciência de classe revolucionária nas escolas, daí advém a direita com a "escola sem partido" ...
Mas é isso mesmo. Após todo governo populista vem um governo direitista, pq a classe que ascendeu e a classe dominante se unem contra o miserável. Um pra não se misturar, e o outro por medo de voltar a ser miserável.
@@rafaelcapuano8280Sério que dar direitos às domésticas fez o Real ser desvalorizado??? Caramba, está demitido como economista
Notei duas coisas neste programa da TV Bandeirantes: primeiro, forçaram a representação do dia-a-dia da mulher rica para gerar aquela sensação de descontentamento com ódio, que tanto é comum nos dias de hoje. Segundo, tentaram mostrar que os empregados domésticos da mulher rica são respeitados e reconhecidos. De fato, não duvido que uma família muito rica consegue não apenas ter muitos empregados domésticos, mas também oferecer uma remuneração até superior a outros empregos. No entanto, tenho a sensação de que a maioria dos empregados domésticos trabalham para famílias de classe média, muitas das vezes na informalidade. É o famoso exemplo tão comum da patroa que não registra o empregado pq não quer ter despesa. No final, acaba em ação trabalhista e com problemas lá na frente na hora que precisa da previdência social.
"Tinha até empregada doméstica indo pra Disney, uma festa danada" (GUEDES, Paulo) 🙄
O caquético.
E pobre vai fazer churrasco de picanhas todos domingos
(Fingers, nine)
Ah, mas o contrário dos pobres realmente irem para a Disney, no caso do Nine podemos ver em todas formas de telecomunicações que a única realidade dessa fala foi a sorte de conseguir um único produto do churrasco, o carvão pra cozinhar o arroz, a única refeição do dia, feito no quintal de terra dos barracos onde moram.
@@PopRuiva "Hurrr, e o PT, hein? E o Lula?"
Ah! Não sei você, mas, desde que o Lula voltou à presidência, voltei a comer picanha no churrasco, coisa que era IMPOSSÍVEL na época do genocida inelegível + Pau No Guedes. 😘
@@PopRuiva "Hurrr, e o PT? E o Lula?"
E assim... Não sei você, more, mas eu mesma voltei a comer picanha no churrasco, coisa que era simplesmente IMPOSSÍVEL no desgoverno do genocida inelegível + Pau No Guedes, beijos. 😘
Eu já estava sentindo cheiro de estrume
Vai comer sua alfafa gourmet @@PopRuiva
Faltou a perua dizer que empregado é quase um ser humano!!!
Kkkkkkk 😂😂😂
Não lhe ocorreu dizer isso... Pena ter perdido a oportunidade...😒
Os empregados domésticos são como da família, só não entram no testamento.
Se entrar, já duvidam do testamento.
Não entram em nada. São enganadas
@@edmilsonsabadinipereira9546 Conheci um caso que entrou no testamento, pois, trabalhou mais de 30 anos numa casa, cuidando de uma senhora, com uma certa influência na Cultura carioca e posso dizer,até na cultura brasileira e quando essa senhora morreu, descobriram isso, que tinha deixado uma parte da sua fortuna. Essa funcionária teve que ir na justiça e ganhou. Cuidou, praticamente não tendo vida própria. Não aproveitou a vida, mesmo com dinheiro, pois, começou a ter problemas de memória e de pessoas querendo se aproveitar disso.
@ernestito7064 Muito bem apontado. Desnudou tudo em poucas palavras. O espírito colonizador, escravagista não sai desta elite pobre de espírito, tanto é que deram um golpe na Dilma. Há época o Eduardo Cunha, Aécio Neves, apoiado pela mídia elitista e o mercado financeiro especulativo fizeram de tudo, trancaram as pautas importantes no congresso e começaram um movimento difuso nas ruas, inventaram de tudo, pois não aceitavam a ascensão das classes sociais. Até hoje estamos pagando por isso. Imagina o quanto poderíamos estar mais avançados.
Isso não é possível caramba. Queria ver ela morando aqui na Suecia é tendo que respeitar funcionários, pagar um salário justo.
Sua frase de abertura é cruelmente verdadeira, se os pobres tivessem essa consciência não sofreria tanto 😢
Saudades desses vídeos sobre temas variados com a Ana e o Álvaro.
Eu idem. ❤❤❤
Realmente, tem um abismo entre a mentalidade de quem nasceu rico e quem batalhou muito pra chegar à classe média. Como relato anedótico, falo de mim: a única vez que eu tive empregada doméstica foi quando o meu pai fechou a lancheria que a gente tinha e, pra não deixar a cozinheira desempregada, trouxe ela pra cuidar da casa, com o mesmo salário, até que ela arrumasse outro trabalho como cozinheira
São os eternos nostálgicos da escravatura que nuca viveram .
Já dizia Mano Brown: Playboy bom é chinês e australiano, fala feio, mora longe.
Eu amo o meteoro, e fico muito feliz como toda a mudança que o canal teve ao longo do tempo, quadros novos, programas diários, apresentadores super carismáticos, é realmente incrível.
Na moral, é algo pra se indignar, mas a entrevista da Regina Mansur tem tanto surrealismo que parece mais uma esquete do Hermes & Renato 😂😂😂
É porque você não viu Val Marchiori. Putz
Exatamente isso 😂😂😂😂
@@5driedgramsé encenação, empregado não entra em filmagem de rico.
E pensar que essas pessoas que estão causando o aquecimento global me faz sentir tanta desesperança como esperança na humanidade em porque ainda existem burgueses e que eles podem ser removidos - fisicamente ou judicialmente (através de uma revolução)
O maior erro da humanidade foi não ter quilhotinado estas pessoas quando tiveram a chance.
Não adiante. É igual à erva daninha. Brota de onde menos se imagina.
@@ednilsonma revolução francesa funcionou... A italiana, não recomendo.
O instinto de predação está em todos nós! Por isso o capitalismo é nossa atual situação! Dominantes e dominados!
@@inesalmeidalima1447 funcionou tão bem que tiveram que Guilhotinar o Robbespierre! E olha a França depois da revolução francesa, colonizadora, dominadora!!! Deu super certo! A Comuna de Paris era a melhor experiência popular a ser citada, mas ela n deu certo pq os ricos da Prússia e França resolveram que era tudo deles e o povo tinha que voltar pro seu lugar!
Adorei!!!!👏🏼👏🏼👏🏼
Nota 10 pra Ana à frente da TV Cringe. Excelente humor e ótimos fechos
Esse prefeito ou ex-prefeito de Curitiba é nojento e ajuda a criar um péssima impressão deste estado, mas sei que tem muita gente bacana, trabalhadora e honesta
No interior tem gente boa não é porque eu moro no interior UNIÃO da VITÓRIA PARANÁ 😂
Deve ter, mas pelo menos eu, tenho uma imagem horripilante do sul do país, especialmente, após tantos e tantos e tantos casos de escrotidao "humana"...
Adorei o fato de gravar fora da cadeira pra não acordar a gatinha!!!
O medo do patrão é se tornar trabalhador
A visão do Paulo guedes sobre o Brasil é assustadora
Eu tive um chefe na área de moda que sempre trabalhou com marcas AA, e ele falava indignado sobre as faculdades de Moda serem muito baratas, porque ai as filhas das costureiras iam fazer Moda e não aprender a costurar como as mães.
Consequentemente as costureiras não aceitavam mais receber menos de um salário minimo, queriam sim fazer parte do sindicato, não aceitavam ouvir merda de estilistinha...
Enfim, o puro nojo. E ele mesmo não era dessa elite, tb se endividou pra fazer uma boa faculdade, também dependia do seu salario pra pagar aluguel.... enfim
O tal famoso do PPP (Probre Premium Plus) 😂
O Canal é fantástico! Aqui estou eu me entretendo enquanto me informo, ou seria o contrário?! Parabéns 👏👏👏
Tratar como se fosse da família é a desculpa de alguns "empregadores" para exploração ,trabalho análogo a escravo.
Isso é verdade
Meteoro, este vídeo é intenso e maravilhoso. Sugiro fazer mais deste tipo de filme, acredito que se um despertar para muitos o ajudando a se encontrar na luta por eles mesmos. Um tema interessante seria abordar o tema "Pobre de Direita ". Porque ele existe e é o que tem maior resistência em se.liberar e ter consciência de classe, lutando por seus direitos ou melhor justiça sócio econômico.
“Oi, olha minha coleção de escravos..”
PQP!!!!
Nojo da toquinha amarela !
Meteoro: "Comitê Revolucionário da Intentona Geriátrica Socialista" 😅😅😅😅 Vocês tem uma criatividade fora de série. Aprendo e dou muitas Risadas aqui. 👍🏼👍🏼👍🏼
Tantas camadas nesse vídeo, mas devo dizer que me deu verdadeiro desespero quando ela falou da babá que ela "aposentou" e morreu aos 80 anos. Tenho muitas palavras mas nenhum dinheiro pra pagar advogado..
Muito bom !! O fechamento foi magnífico ! Parabéns!
Esse era o vídeo que eu precisava vê hoje e o tipo de conteúdo que precisa ser feito mais vezes!
Olha realmente tem empreendedor que trata bem alguns empregados, porém a verdade é que a maioria dos patrões usam a situação dificl da pessoa para te lo como empregado por 24 horas
Isso foi uma aula de consciência de classe que muita gente deveria assistir!
Tem rico gente boa? Aí vai um exemplo de rico muitíssimo legal. Friedrich Engels
Marquês de Condorcet
@@luizanascimento7767 boa! George Soros e Armando Hammer (amigo de Lenin e bisavô do ator Armie Hammer), tbm entram nessa categoria?
Adoro essa temática e esse vídeo foi muito bom. Muito interessante. Um tom humorístico. Achei bem legal, crítico, profundo e leve ao mesmo tempo. PA-RA-BÉNS, meteroro!!!
Para ela o trabalhador tem ao salário o empregado domestico é aquele que tem o prato de comida pelo ganho. O tipo dono da senzala com o escravo.
Roteiro bom hein? Só faltou citar mais daquelas velhas ricas, cada uma é uma pérola (merece até um episódio à parte)
Eu odiava o corte que ficou famoso sem ter visto o resto. Agora tô tô sem adjetivos pra descrever o que tô sentindo. Da até um arrepio, cê é Loko 😮
Massa demais! Parabéns pelo trabalho Ana e Arvro! Abraço!
Não gosto de rotular ninguém, detestei ver a atitude dessas pessoas do vídeo, mas lendo os comentários vejo que muitos agem igual,porém arrotando o "amor aos pobres" mas julgando todos os ricos ou de classe média como malvados e todos os pobres como anjos , na minha experiência já trabalhei pra patrões ricos e classe média, e trabalho atendendo pessoas ricas,classe media e pobres, hoje aos meus 40 anos e trabalhando desde meus 10 anos ,aprendi que pessoas boas ou ruins,humildes ou arrogantes podem vir de todos os sexos,todas as raças,todas religiões,todas idades,todas classes sociais e etc ,oque ganhamos rotulando o ser humano?? Separando por classe , raça,sexo ou religião?? Nada ,só andamos pra trás, enquanto os outros seguem em frente ,hoje sigo minha vida avaliando observando com quem lido sempre de cara amarrada e conversando só o básico,sem pré conceitos,mas também sem confiar em ninguém,e só vai fazer parte de minha vida pessoal se eu avaliar positivamente, independente de quaisquer características, cuidado com os rótulos,uma pessoa que vc tem preconceitos pode te surpreender positivamente, enquanto seu coitadinho,ou vítima de estimação pode te sacanear,resumindo : existe pobre bom e pobre ruim,rico bom e rico ruim , mulher boa e mulher ruim,homem bom e homem ruim,negro bom e negro ruim,branco bom e branco ruim,índio bom e índio ruim.....
A separação e rotulação só enfraquece uma sociedade,não compro esse discurso barato,procuro manter minha sanidade mental ficando longe dos separatistas,assim como de todos os outros tipos de pessoas ruins, independente de características e pra finalizar muitos "santinhos" aqui nos comentários se ficassem ricos seriam igual ou pior que esses engomadinhos da reportagem,dúvida???? Observe como algumas pessoas mesmo sendo um justiceiro social da internet não pode ver um rico ou seu ídolo que já quer bajular. Exemplo, enquanto muitos irmãos dos sul perderam a vida ou tudo que tinham ,muitas pessoas que se dizem do bem saíram de seu estado para bajular Madona Pablo vitar e Anita,ao invés de fazer algo de útil pelos irmãos do sul,bondade de garganta e hipocrisia fedem
Que produção incrível! Este vídeo é fundamental para a aquisição de consciência de classe.
Amando a nova abordagem do canal, de problematizar questões sociais relevantes. Não aguentava mais ver o inominável!!!
Uma cultura não é modificada só com palavras .Nossa espécie é assim desde antes de se formarem as primeiras cidades.Somos macacos, primatas valorizam o prestígio social no bando.Ela é rica esnobe, bem nascida em familia aristocrata,casada com magnata; Sorte a dela estar rica.E vida que segue...
Do rico as pessoas tem inveja ou admiração, ou as duas coisas juntas, como se diz dê poder ou dinheiro para alguém e vc saberá verdadeiramente com quem está lidando.Dependendo do lado do rio em que vc está, diferentes visões.
Um ponto negativo da EC 72/2013 (EC dos empregados domésticos) é q ela é facilmente burlável. Pela lei, o vínculo empregatício doméstico só é configurado se a pessoa trabalha mais do q 2 dias na semana. Então, o patrão pode, por exemplo, contratar uma diarista pra trabalhar só 2 dias e outra pra trabalhar mais 2 dias, q ñ terá d registrar nenhuma delas
Velhos ricos sem dinheiro e novos ricos com dinheiro. Que “ tistreza”!
"Tistreza" sem fim.
Assistam o filme nacional,que horas era volta,com a atriz Regina Casé, fala claramente sobre tudo isso,assistam e ótimo....
Na época que bombava o sai de baixo… tinha vários conhecidos que admiravam o Caco e desprezavam o Ribamar…
Obrigado Filmica por apoiar esse conteúdo foda
Os ricos têm dinheiro, mas são miseráveis em humanidade, pobres de coração e empatia por outro ser humano,tem que avisa que na hora que morre vai ser enterrado como qualquer um
Belo Trabalho...Bela apresentação
Presidente Figueiredo achava melhor o cheiro do cavalo dele. Do que o cheiro do povo.
Mano a tristeza do rico e a escravidao ter acabado.
Sociedade humana é isso, sempre foi e sempre vai ser assim!! Grupos que vivem na miséria, trabalhando para garantir a riqueza do outro grupo, que utiliza seu poder econômico para monopolizar as armas, leis e cultura para manter seus privilégios. Ao analisar a situação só há um desses fatores que podem garar uma reviravolta( não sei se para melhor) na situação.
12:04 é simplesmente assustador como certas coisas estão enraizadas na nossa sociedade e a gente não percebe o quanto isso é absurdo até que alguém abra nossos olhos. Começamos a perceber o quanto o POBRE é humilhado sem nem perceber e as vezes ate percebe mas precisa pagar suas contas.
Lembro de uma vez, quando o twitter era bom, que eu vi uma amiga reclamando que a faculdade de arquitetura dela aumentou a mensalidade e agora era R$ 8mil. Acho que uma pessoa que sempre teve essas condições não consegue sequer imaginar como é a vida da maioria das pessoas
Meteoro sempre com vídeos didáticos, muito inteligentes
Eu não merecia ouvir essa socialite dnv pqp, já tinha até esquecido dela. eu juro que se eu visse essa mulher sozinha na rua, ia embora meu réu primário kkk
Eu lembro desses fatos. Me impressiona como as pessoas têm memória curta.
Vídeo maravilhoso! Parabéns!!!
Rapaz, se eu conhecesse alguém desse tipo dificilmente seguraria o vômito.
OS RICOS jamais IMAGINARAM que os POBRES poderiam ter um MELHOR alcance social e o MAIS TRISTE é percebermos que a considerada CLASSE MÉDIA, também, sentiu-se MENOSPREZADA com a ascensão das C e D, isso os "IGUALOU" e esses ARROGANTES NÃO ACEITAM essa situação; pois para que sejam IMPORTANTES, os MISERÁVEIS são necessários; portanto, PSEUDO CRISTÃOS que NÃO praticam a FRATERNIDADE!!!😮😮😮😢😢😢😢
Que video bom! Adorei Ana na TV Cringe!
Todo mundo e empregado de alguém....não existe patrão supremo,até o padrão,deve satisfação a alguém.
Pra quem um bilionário deve satisfação? Só pra eu entender aqui.
@@barbiecomuna nem precisa ser bilionário. Multimilionários rentistas tbm não devem satisfação a ninguém.
Quando socialite quando fala "resquício"... a lei é "paternalista"
Na cabeça dessa gente trabalhador doméstico é tipo animal de estimação...
E ela dando este show na frente da imprensa... que encenação. 😮
Jesus amado... um absurdo. Eu não consigo entender essa realidade. Minha vida é oposto disso.
E isso que adoro dinheiro 💰.
Mas respeito e amor ao próximo é muito diferente disso.
Não é exatamente o tema, mas o povo da chamada "caridade" foram os que mais me decepcionaram. Eles não suportam justiça social. Querem olhar na cara de quem "ajudam", claro que de cima pra baixo e de quebra acham que com essa atitude vão pro céu.
@ernestito7064 Jura que ele disse isso??? 🫢🤭 Kkk
Mas o prefeito q falou do cheiro do pobre no carro também foi RACISTA. Ele falou de "picumã"...que é a sujeira das chaminés de lareira ou de fogão a lenha....referindo-se a COR do pobre. É expressão usada no sul por racistas.... não era só pobre, era pobre com picumã.
Que fantástico esse vídeo!!!
0:43 esse programa é a maior vizão do inferno que já passou na TV hahahahah
Excelente documentário!