A policia é classista em toda parte do mundo, mas que isso não se confunde com o motivo do não desenvolvimento do #Kuduro até agora como uma cultura, assim como sugere o ponto de vista do #Isidro e do #Skit_Van_Darken. O #Isidro assim como o #Skit fizeram uma abordagem bonita mas descontextualizou porque usaram abordagens muito emotivas, quando com muita logica usou - se as referencias da demonização para desacreditar e outras. #Salut! Os estilos jovens sempre carregam rótulos marginalizados em toda parte do mundo, e nem é uma questão de demonização é que simplistamente porque desde que o mundo é mundo o novo sempre entra em rota de colisão com o antigo, e com o #kuduro não foi diferente, porque quando deixou de ser menos animação e mais informação, desencadeio um anseio de exaltar gangs, e isso estava a desvirtuar o verdadeiro desenvolvimento que se queria do estilo, hoje com a reposição da ordem ele cresce de forma urbana, assim como no #Hip_Hop há quem canta sobre tudo e a quem dança e pinta. Então resumidamente eu considero o #Kuduro uma cultura porque tem muitos elementos de caracterização própria do nosso povo, tendo ou não influencia externa. #Mr_Kim #Rebelde
Conversa interessante, mas é sobretudo um pântano, há que marchar em discurso com o espírito de verdade e etimológico. O Kuduro transcende os meros caprichos ideológicos e vontade de 'opinar'. Sendo assim, o Kuduro segue o modo vivendi de um grupo social, sua forma de pensar e agir. O conceito materno de Cultura, não deixa alheio o Cuduro. Na dimensão Antropológica, faz-se sob condições especiais a análise da actuação do Homem kudurista. A visão que o Isidro nos oferece é nacionalista e patriótica, porém é respeitável, mas temos de tomar pela consciência a responsabilidade de seu referencial. A cultura não é sinônimo de positividade ou negatividade. Pensar e Agir. Props!
Tudo que o Isidro falou sobre o Kuduro, eu vejo no Hip-Hop! Com algumas variações pequenas. PAC e Big foram resultado de violência e não elevação da comunidade. As gangues as lutas as guerras… os rappers também saíram dos guetos, os rappers também passaram por descrédito, os rappers surgiram igualmente de animações, MC (mestre de cerimónias), DJs, beeBoys, etc etc… kuduro é cultura!
@@abcminime a partir do momento em em que o Kuduro ganha um padrão comportamental, povo e é reconhecido nacional e internacionalmente como um estilo de arte próprio e relevante o Kuduro passa a se tornar uma cultura, independentemente de qual caminho os Kuduristas tendem a seguir em prol da sua carreira o Kuduro é uma cultura reconhecida e merece mais respeito por parte de todos os angolanos. E outra! A questão foi simples e a resposta era simples também e tanto o mano Isidro como o outro pai falaram um monte de porcarias para mostrar que são muito intelectuais quando na verdade nem o conceito de cultura conseguiram dar, só vi mais condenações e críticas duque outra coisa. É errado isso.
Estudar muito dá nisso 😂 foste infeliz na sua abordagem Kuduro é cultura e sempre será o preconceito e falta de reconhecimento e que mata o estilo e todo tipo de arte sofre influência respeito a tua opinião mais não concordo porque também temos muitos Rappers burros que cantam merda e vc não falam vivem sempre formatados e como inteligentes adaptados 😓
😅 Me fizeste poupar tempo, é exatamante como disseste... existe muita similaridade entre o RAP e o Kuduro, o que está acontecer no kuduro também está acontecer no rap, conteúdos com saldos negativos, artitas da pouca vergonha, 0 criatividade etc etc epah enfim
Vendo os comentários sinceramente só se vê que não perceberam nada . Boa conversa os entrevistados falaram muito bem a verdade dói mas alguém tem de dizer...
O rapaz fala bem, todavia concordo em diversas partes. Eu sinto que cultura vai além da elevação da comunidade. Eu acredito que a cultura é elevação mental. Os povos seguem pegadas, pegadas que os levam a uma falsa evolução humana, pegadas que os levam para o mesmo caminho. Veja bem, há alguns anos todos falavam sobre positividade, mostravam-se caridosos com o próximo, todavia eu sempre tive a concepção que as pessoas estivessem seguindo o ritmo, de maneira concisa, a ''moda''. Se nós generalizássemos, o Kuduro, assim como o Funk do meu Brasil, assim como RAP mundial, não transporta a sinceridade. Nós vemos pessoas transmitindo uma falsa felicidade, uma avareza, uma ambição demasiada, porquanto carregam a vida como se fosse uma brincadeira, uma festa. As pessoas não enxergam isto como uma tragédia futura, as pessoas enxergam isto como algo primoroso.
Isidro diz sobre a Antropologia algo é racista, mas faz a própria citação dos antropólogos com um conceito de cultura inferior=subcultura. Kkkk. É isso que entendi, todavia é estranho demais ele pegar um conceito que ele desacredita e pega outro conceito para o q lhe convém. O q ele conceituaria como cultura e subcultura? O kuduro tal como vários outros estilos que fazem parte da cultura têm as suas variações e mudanças, todo estilo de massa em estados que domina o socialismo ou comunismo infelizmente a usar para esse estilo para fazerem forma de lavagem cerebral em massa. O Skit fez uma diferenciação entre subcultura e cultura inferior, apresentou muito bem, todavia, digo que o kuduro é sim cultura e q teve suas influências da kazukuta e outros estilos musicais.
Estava a escrever um longo parágrafo para fazer entender os manos, logo dei conta que não precisava porque eles foram vazios propositadamente. Tentar parecer inteligente acaba por nos tornar ridículos
Parei de prestar a atenção quando ouvi: "subcultura" 🥱. O Isidro como sempre, a oferecer um desserviço muito grande a comunidade. Também nos merece, andamos muito, a dada altura estamos a tropeçar nesses nossos "líderes de opnião".
O jovem ao lado do Isidro Fortunato, falou tanto e nem percebo o que defende. Pareceu-me mais alguém que teceu as suas abordagens a favor do Isidro, para ganhar concordância entre ambos. E como se não bastasse, enganou todos os presentes na conversa, ao afirmar que o Matemilson (Serrote) dos PP já não vive, abatido pela então DNIC, hoje SIC. Quando foi isso, se o Matemilson ainda existe? E participou recentemente na música "Azedas", juntamente com outras vozes, tal como Bruno King, Rei Panda, e Baila King. Pode-se encontrar inclusive este videoclipe aqui mesmo no RUclips.
Isidro é uma mente brilhante numa certa área, não está capacitado para argumentar e falar de certos assuntos! Ele a falar de kuduro esta a falar como um ignorante porque ignora o estilo! Kuduro com rima já havia antes do Bruno M, simplesmente muito triste!
@Okulhanja's Sisters cultura são hábitos e costumes de um povo, sociedade, país, etc. A partir daí podemos reflectir o que o kuduro é, visto que possui todos os agentes da cultura ( língua, dança, música, crença, etc) incluído.
É fácil mentir em Angola , é só falar bonito mesmo cheio de falácias seras visto como inteligente. Isidro fala atoa. Falar da sociedade Angolana e comunismo sendo que o comunismo nunca nem existiu , provavelmente n leu o " Capital "
O KUDURO NÃO É CULTURA MAS SIM É MAIS DO QUE UMA CULTURA, e mais do que um Gênero musical, O KUDURO é Vida❤️❤️❤️ A sociedade descrimina o Kuduro porque o papel social do governo(Ministério da Cultura) não foi feito como devia ser. Sempre quiseram associar o Kuduro com delinquência e vandalismo por ser um gênero musical feito nas zonas suburbanas de Luanda, o governo sempre exclui socialmente, culturalmente a gente dos subúrbios. O Kuduro é uma linguagem usada pelos nossos irmãos dos bairros suburbanos para mostrar o descontentamento das suas vidas nos bairros, os cantores de Kuduro espelham a realidade dos guetos e o modo de vida dos Angolano. O governo deu conta disso muito cedo e então quis banir o Kuduro. Nunca vais ouvir um Kuduristas a ostentar numa música(Excepto os Kuduristas do asfalto) que surgiram depois da Revolução do Kuduro, os Kuduristas falam do que vivem, os Kuduristas são revolucionários mas num contexto rítmico e animado, expresando nele os descontentamentos em dança, música, vídeo clipes e letras. Nós os Amantes do Kuduro, amamos o Kuduro em qualquer Lugar, A todo momento, não nos envergonhamos em enaltecer o Kuduro em qualquer esfera da sociedade. O Kuduro é Vida, não tem Exclusão pela Raça, Ideologia Política, ideologia religiosa, orientação sexual, Classe social e Qualquer deficiência. Todos são bem-vindos desde que saibam entender e viver a essência do Kuduro. Tudo Pelo Kuduro. Atentamente Eng. GelSon Quissua “Amante do Kuduro, desde o ventre da minha mãe “
Se enrolou só bué no fundo no fundo não conseguiu justificar a sua absurda afirmação, nota-se que o problema dele com o kuduro é pessoal. No RAP também têm e sempre teve muitos que fazem rap não consciente.
O Isidro é então somente, classista. Só isso. Não classifica kuduro como parte integral das nossas angolanidades, quer definir sociedades que compõem o que hoje chamamos de Angola, antes dos processos de colonização, como se vivessem todas com os mesmos hábitos e costumes e tradições - nem as línguas eram as mesmas. Ainda mais com a definição de cultura a luz da antropologia, como ele mesmo propõe, que seja uma definição inerentemente racista e com função de genocidio, para logo a seguir usar “subcultura” como classificador do estilo kuduro? Então está a usar a suposta definição do colonizador para um movimento que surge em África, com influências africanas??? Porque kuduro é puramente percursão. Há mais africano do que batuque e tambor? Além do que os toques de dança foram largamente inspirados nas danças tradicionais dos nossos povos. Eu sou tchokwe e como no kuduro, tchianda também se dança com a cintura. Há de dizer também que isso é fruto de estrangeirismo??? O cúmulo para mim é ele ter esse papel de rapper, quando o hip-hop em génese também nasce das periferias. Então para ele é mais fácil se encontrar em estilos que não lhe descrevem a realidade social? Porque ser negro nos Estados Unidos não é a mesma coisa que ser negro numa Angola pós-colonial. O que vejo é apenas um viés de classismo- se não considera kuduro como parte importante das nossas angolanidades, é porque se calhar não passou na pele o que se canta nas músicas. Se Angola, um só povo e uma só nação, em malanje comem funge de bombó e em Benguela de milho, até nisso somos diferentes, não seria então positivo colocar em riste o kuduro como uma das poucas manifestações culturais que nos unem sem distinção que seja? Foi infeliz na abordagem, como sempre.
Mas isso que estão a falar tem o que a ver com algo ser ou não cultura?!!🤣🤣🤣🤣 Estão a se sentir inteligentes atoa.!! E ainda se dão abraços só porque falou UBUNTU.🤣🤣🤣🤣 Assim falar Ubuntu é já cultura?🤣🤣🤣🤣 dão graça pá!!
Falácias, não respondeste o porquê do kuduro não é cultura angolana. Simplesmente falácias Isidro! 👎 Tu deves saber primeiro como nasceu o estilo kuduro. Hábitos e costumes de um povo é definido como características culturais. A dança é característica cultural do povo africano(Angola), logo, o kuduro sua gênese é a dança, nasceu com a imaginação do artista Tony amado, emancipada pelo artista Sebem e muitos outros. Temos-la como estitilo identificador de Angola. Estilo musical popular rm Angola. "Influência neocolonialista", o kuduro! Que aberração...
Não concordo com o Isidro os Góticos são uma subcultura por terem um carácter próprio. O Kuduro não devido a diversidade ideológica, de vestimenta, comportamentais...
A policia é classista em toda parte do mundo, mas que isso não se confunde com o motivo do não desenvolvimento do #Kuduro até agora como uma cultura, assim como sugere o ponto de vista do #Isidro e do #Skit_Van_Darken.
O #Isidro assim como o #Skit fizeram uma abordagem bonita mas descontextualizou porque usaram abordagens muito emotivas, quando com muita logica usou - se as referencias da demonização para desacreditar e outras. #Salut!
Os estilos jovens sempre carregam rótulos marginalizados em toda parte do mundo, e nem é uma questão de demonização é que simplistamente porque desde que o mundo é mundo o novo sempre entra em rota de colisão com o antigo, e com o #kuduro não foi diferente, porque quando deixou de ser menos animação e mais informação, desencadeio um anseio de exaltar gangs, e isso estava a desvirtuar o verdadeiro desenvolvimento que se queria do estilo, hoje com a reposição da ordem ele cresce de forma urbana, assim como no #Hip_Hop há quem canta sobre tudo e a quem dança e pinta. Então resumidamente eu considero o #Kuduro uma cultura porque tem muitos elementos de caracterização própria do nosso povo, tendo ou não influencia externa.
#Mr_Kim
#Rebelde
Isidro só fala bonito , e usa muita meia verdade pra validar as suas teorias infundadas,
@@francism6472 Não é sobre fala e deixa de falar verdade, é sobre enquadrar a verdade.
@@MrKimcarlos24 foi o que eu disse
Esses dois falam muito bem mas hoje discordo,Se Hipop é cultura então Kuduro também
Existe cultura e subcultura . . .
Conversa interessante, mas é sobretudo um pântano, há que marchar em discurso com o espírito de verdade e etimológico. O Kuduro transcende os meros caprichos ideológicos e vontade de 'opinar'. Sendo assim, o Kuduro segue o modo vivendi de um grupo social, sua forma de pensar e agir. O conceito materno de Cultura, não deixa alheio o Cuduro. Na dimensão Antropológica, faz-se sob condições especiais a análise da actuação do Homem kudurista.
A visão que o Isidro nos oferece é nacionalista e patriótica, porém é respeitável, mas temos de tomar pela consciência a responsabilidade de seu referencial.
A cultura não é sinônimo de positividade ou negatividade.
Pensar e Agir.
Props!
Isidro, muito forte nas abordagens.
Amo quando o Isidro Abre a boca. O que sai aí, só mexe 🙌🙏
Conheces Filipe Vidal?
Tudo que o Isidro falou sobre o Kuduro, eu vejo no Hip-Hop! Com algumas variações pequenas.
PAC e Big foram resultado de violência e não elevação da comunidade. As gangues as lutas as guerras… os rappers também saíram dos guetos, os rappers também passaram por descrédito, os rappers surgiram igualmente de animações, MC (mestre de cerimónias), DJs, beeBoys, etc etc… kuduro é cultura!
👏🏾👏🏾
E cultura do quem??
@@abcminime a partir do momento em em que o Kuduro ganha um padrão comportamental, povo e é reconhecido nacional e internacionalmente como um estilo de arte próprio e relevante o Kuduro passa a se tornar uma cultura, independentemente de qual caminho os Kuduristas tendem a seguir em prol da sua carreira o Kuduro é uma cultura reconhecida e merece mais respeito por parte de todos os angolanos. E outra! A questão foi simples e a resposta era simples também e tanto o mano Isidro como o outro pai falaram um monte de porcarias para mostrar que são muito intelectuais quando na verdade nem o conceito de cultura conseguiram dar, só vi mais condenações e críticas duque outra coisa.
É errado isso.
Estudar muito dá nisso 😂 foste infeliz na sua abordagem Kuduro é cultura e sempre será o preconceito e falta de reconhecimento e que mata o estilo e todo tipo de arte sofre influência respeito a tua opinião mais não concordo porque também temos muitos Rappers burros que cantam merda e vc não falam vivem sempre formatados e como inteligentes adaptados 😓
😅 Me fizeste poupar tempo, é exatamante como disseste... existe muita similaridade entre o RAP e o Kuduro, o que está acontecer no kuduro também está acontecer no rap, conteúdos com saldos negativos, artitas da pouca vergonha, 0 criatividade etc etc epah enfim
Vendo os comentários sinceramente só se vê que não perceberam nada .
Boa conversa os entrevistados falaram muito bem a verdade dói mas alguém tem de dizer...
Conversa interessante. Algumas falacias. Escreví sobre o Kuduro na minha cadeira de Ethnomusicology Theory and Methods e não foi fácil. Valeu!
O rapaz fala bem, todavia concordo em diversas partes. Eu sinto que cultura vai além da elevação da comunidade. Eu acredito que a cultura é elevação mental. Os povos seguem pegadas, pegadas que os levam a uma falsa evolução humana, pegadas que os levam para o mesmo caminho. Veja bem, há alguns anos todos falavam sobre positividade, mostravam-se caridosos com o próximo, todavia eu sempre tive a concepção que as pessoas estivessem seguindo o ritmo, de maneira concisa, a ''moda''. Se nós generalizássemos, o Kuduro, assim como o Funk do meu Brasil, assim como RAP mundial, não transporta a sinceridade. Nós vemos pessoas transmitindo uma falsa felicidade, uma avareza, uma ambição demasiada, porquanto carregam a vida como se fosse uma brincadeira, uma festa. As pessoas não enxergam isto como uma tragédia futura, as pessoas enxergam isto como algo primoroso.
Isidro diz sobre a Antropologia algo é racista, mas faz a própria citação dos antropólogos com um conceito de cultura inferior=subcultura. Kkkk. É isso que entendi, todavia é estranho demais ele pegar um conceito que ele desacredita e pega outro conceito para o q lhe convém. O q ele conceituaria como cultura e subcultura? O kuduro tal como vários outros estilos que fazem parte da cultura têm as suas variações e mudanças, todo estilo de massa em estados que domina o socialismo ou comunismo infelizmente a usar para esse estilo para fazerem forma de lavagem cerebral em massa. O Skit fez uma diferenciação entre subcultura e cultura inferior, apresentou muito bem, todavia, digo que o kuduro é sim cultura e q teve suas influências da kazukuta e outros estilos musicais.
Grande entrevista👏
Se é para falar de Kuduro é bom que tenha um Kudurista
Ora nem mais!
@Skit da Petrangol, a banda que fez de nós o que hoje somos
Bruno M, Dog Murras, Nagrelha, Rei panda, todos vedados
O mercado musical é controlado, e o artista independente precisa correr muito para se manter.
Estava a escrever um longo parágrafo para fazer entender os manos, logo dei conta que não precisava porque eles foram vazios propositadamente.
Tentar parecer inteligente acaba por nos tornar ridículos
Parei de prestar a atenção quando ouvi: "subcultura" 🥱. O Isidro como sempre, a oferecer um desserviço muito grande a comunidade. Também nos merece, andamos muito, a dada altura estamos a tropeçar nesses nossos "líderes de opnião".
Conversa quente 🙏🙏🙏🙏
Pessoas com mentes evolutivas 🙏🙏🙏
Perereca foi morto num confronto entre gangues.
Quanto à análise do que seria do Kuduro como cultura, foram excelentes.
O que define se algo é cultura ou não, não é a mensagem. Mensagem não define cultura. Vai mais além do que isso…
Quando as pessoas sabem das coisas a informação flui bem
Gosto muito de ouvir o Isidro ❤
Interessante as abordagens...
Hei de investigar sobre...
O jovem ao lado do Isidro Fortunato, falou tanto e nem percebo o que defende. Pareceu-me mais alguém que teceu as suas abordagens a favor do Isidro, para ganhar concordância entre ambos. E como se não bastasse, enganou todos os presentes na conversa, ao afirmar que o Matemilson (Serrote) dos PP já não vive, abatido pela então DNIC, hoje SIC. Quando foi isso, se o Matemilson ainda existe? E participou recentemente na música "Azedas", juntamente com outras vozes, tal como Bruno King, Rei Panda, e Baila King. Pode-se encontrar inclusive este videoclipe aqui mesmo no RUclips.
Parabéns aos criadores o programa estava fixe
Matimilson não está morto, Vandark está equivocado contra isso.
Isidro é uma mente brilhante numa certa área, não está capacitado para argumentar e falar de certos assuntos! Ele a falar de kuduro esta a falar como um ignorante porque ignora o estilo! Kuduro com rima já havia antes do Bruno M, simplesmente muito triste!
TUDO PELO KUDUAIRO 🇦🇴
Perereca era meu primo, por favor se vão falar dele, EU tbm tenho algo a dizer
Top top grande aula
32:28 Innamotto.
O Isidro sempre a falar atoa. O kuduro é cultura sim e é nossa devemos emancipar amesma e ajudar os kuduristas a organizarem as suas idéias.
@Okulhanja's Sisters cultura são hábitos e costumes de um povo, sociedade, país, etc.
A partir daí podemos reflectir o que o kuduro é, visto que possui todos os agentes da cultura ( língua, dança, música, crença, etc) incluído.
Kuduro surgiu na cidade: TONY AMADO, SEBEM eram da cidade.
KUDURO É CULTURA, religião é cultura. O Ididro não tem noção do que fala, só tenta falar bonito...
Ele tem sim noção do que fala. Mas exagerou ao dizer que o kuduro não é cultura. Só isso.
Skit o Matimilson ainda vive, que foi morto é o Perereca dos Agre, Aprocheta dos The best
Isidro também está frustrado. Isso é frustração. Bué de volta só...
Essa conversa, parece o rico a falar de pobreza, estão a falar de Kuduro e nenhum Kudurista presente.
É fácil mentir em Angola , é só falar bonito mesmo cheio de falácias seras visto como inteligente. Isidro fala atoa.
Falar da sociedade Angolana e comunismo sendo que o comunismo nunca nem existiu , provavelmente n leu
o " Capital "
Mentir a quem ouve e não investiga mano fica preso no que ouve
Não é cultura???
Eu afirmo que o Kuduro é sim cultura. Minha opinião.
O KUDURO NÃO É CULTURA MAS SIM É MAIS DO QUE UMA CULTURA, e mais do que um Gênero musical, O KUDURO é Vida❤️❤️❤️
A sociedade descrimina o Kuduro porque o papel social do governo(Ministério da Cultura) não foi feito como devia ser.
Sempre quiseram associar o Kuduro com delinquência e vandalismo por ser um gênero musical feito nas zonas suburbanas de Luanda, o governo sempre exclui socialmente, culturalmente a gente dos subúrbios.
O Kuduro é uma linguagem usada pelos nossos irmãos dos bairros suburbanos para mostrar o descontentamento das suas vidas nos bairros, os cantores de Kuduro espelham a realidade dos guetos e o modo de vida dos Angolano. O governo deu conta disso muito cedo e então quis banir o Kuduro.
Nunca vais ouvir um Kuduristas a ostentar numa música(Excepto os Kuduristas do asfalto) que surgiram depois da Revolução do Kuduro, os Kuduristas falam do que vivem, os Kuduristas são revolucionários mas num contexto rítmico e animado, expresando nele os descontentamentos em dança, música, vídeo clipes e letras.
Nós os Amantes do Kuduro, amamos o Kuduro em qualquer Lugar, A todo momento, não nos envergonhamos em enaltecer o Kuduro em qualquer esfera da sociedade.
O Kuduro é Vida, não tem Exclusão pela Raça, Ideologia Política, ideologia religiosa, orientação sexual, Classe social e Qualquer deficiência.
Todos são bem-vindos desde que saibam entender e viver a essência do Kuduro.
Tudo Pelo Kuduro.
Atentamente
Eng. GelSon Quissua “Amante do Kuduro, desde o ventre da minha mãe “
👏🏿👏👏🏾👏🏻👏🏾👌🏽
Kuduro é sim cultura. Fundamentou Bem mas atoa
isso e muito profundo god bless
Mas amúsica só chega a ser cultura quando faz uma intervenção social?
Skit Van Darken muito pra frente
Vê se claramente que os madjes do kano kortado não concordam nada com o que o Isidro e o skit falaram
Curti do conteúdo.
Se enrolou só bué no fundo no fundo não conseguiu justificar a sua absurda afirmação, nota-se que o problema dele com o kuduro é pessoal. No RAP também têm e sempre teve muitos que fazem rap não consciente.
O Isidro é então somente, classista. Só isso. Não classifica kuduro como parte integral das nossas angolanidades, quer definir sociedades que compõem o que hoje chamamos de Angola, antes dos processos de colonização, como se vivessem todas com os mesmos hábitos e costumes e tradições - nem as línguas eram as mesmas.
Ainda mais com a definição de cultura a luz da antropologia, como ele mesmo propõe, que seja uma definição inerentemente racista e com função de genocidio, para logo a seguir usar “subcultura” como classificador do estilo kuduro? Então está a usar a suposta definição do colonizador para um movimento que surge em África, com influências africanas???
Porque kuduro é puramente percursão. Há mais africano do que batuque e tambor? Além do que os toques de dança foram largamente inspirados nas danças tradicionais dos nossos povos. Eu sou tchokwe e como no kuduro, tchianda também se dança com a cintura. Há de dizer também que isso é fruto de estrangeirismo???
O cúmulo para mim é ele ter esse papel de rapper, quando o hip-hop em génese também nasce das periferias. Então para ele é mais fácil se encontrar em estilos que não lhe descrevem a realidade social? Porque ser negro nos Estados Unidos não é a mesma coisa que ser negro numa Angola pós-colonial.
O que vejo é apenas um viés de classismo- se não considera kuduro como parte importante das nossas angolanidades, é porque se calhar não passou na pele o que se canta nas músicas.
Se Angola, um só povo e uma só nação, em malanje comem funge de bombó e em Benguela de milho, até nisso somos diferentes, não seria então positivo colocar em riste o kuduro como uma das poucas manifestações culturais que nos unem sem distinção que seja?
Foi infeliz na abordagem, como sempre.
Meu senhor eu não estudei muito mas
Tenho mas conhecimento que o senhor estudado izildro
Este senhor não é estudado ele lê muito
Kuduro é sim Cultura.
São conceitos descontextualizados.
Muita babuzeira, Cota Isidro está se perder no contraditório, quer ser visto como o mestre, kuduro é cultura sim.
Skit poraaa esse nigga é inteligente
Eu também acho que o kuduro perdeu-se...
Skit, Não é o Matimilson que lhe mataram
Isidro o Kuduro é cultura angolana, e já explico...
Para o Isidoro muitas das vezes fala sem conhecimento e fala para o vento.
Grande conversa
O inamoto tem razão
Os tais e supostos inteligentes de Angola,sabem tudo,e nada ao mesmo tempo,os fala bonito.
Isidro Fortunado e Skit Van Darken, grande DUPLA para entrevistar.
PALHAÇOS 🤡
Aqui gostam de enganar as pessoas com falácias barata, tudo que eles falaram sobre o Hip Hop, não difere em nada com o kuduro
Força
Estes gajos são duros 👏👏👌👌
Reproduz muito visão alheia.
Mas isso que estão a falar tem o que a ver com algo ser ou não cultura?!!🤣🤣🤣🤣
Estão a se sentir inteligentes atoa.!!
E ainda se dão abraços só porque falou UBUNTU.🤣🤣🤣🤣
Assim falar Ubuntu é já cultura?🤣🤣🤣🤣 dão graça pá!!
Falácias, não respondeste o porquê do kuduro não é cultura angolana.
Simplesmente falácias Isidro! 👎
Tu deves saber primeiro como nasceu o estilo kuduro.
Hábitos e costumes de um povo é definido como características culturais. A dança é característica cultural do povo africano(Angola), logo, o kuduro sua gênese é a dança, nasceu com a imaginação do artista Tony amado, emancipada pelo artista Sebem e muitos outros. Temos-la como estitilo identificador de Angola. Estilo musical popular rm Angola.
"Influência neocolonialista", o kuduro!
Que aberração...
Boas cabeças
Não concordo com o Isidro os Góticos são uma subcultura por terem um carácter próprio.
O Kuduro não devido a diversidade ideológica, de vestimenta, comportamentais...
esse isidro é maluco, eese gajo não gosta de KUDURO. TUDO que ele falou não tem nexo e o gajo não sabe nada sobre esse movimento...
💯💯💯💯💯💯💯👌🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴
Estão apenas a Usar Termos Bonitos e Nada Mais. Saibam Enquadrar a Verdade, e não ser repetetivos nas vossas falacias decoradas e nada mais.
Vazio simplesmente
Igualmente a ti
O Isidro deve ser 🅿️roibido de falar 🥸
Um jovem sem contexto 🤮
Tua vida é que está sem contexto
Havia crimes sim...
visto
forçca
Muita falácia
Isidro a se perder no seu,tal dito, “intelectualismo”. Mentiras bem argumentadas.
És louco senhor falas mas que conhecimento