Fora que o bom do Lancer GT é o fato de ele ser, se não o mais, seria um dos mais baratos da categoria dele, sendo muito mais barato que um corolla ou civic e é tão resistente quanto.
Tenho um hle 2017. Excelente carro... Estou fazendo uma viagem bastante longa com ele e estou extremamente satisfeito, quanto de performance, consumo, curvas etc... Peguei um trajeto com muita subida e descida de serra (campos do Jordão, Curitiba, Gramado) e cara, em Serra esse carro é excelente, eu subi a serra para Gramado e Campos do Jordão a 80km/h na média... Parecia que estava a 40km/h... Faz as curva numa suavidade incrível. Para descer a serra recomendo colocar no câmbio manual terceira e segunda marcha para evitar esquentar e desgastar dos freios, sendo mais seguro na minha opinião, ele "grita" mas desacelera bem o carro numa velocidade segura e mantém estabilidade nas curvas... Enfim, viagem tranquila, confortável e sem sustos. uma máquina realmente.
@@marcoantoniocouto7288 nada, nessa viagem que comentei, rodei 4 mil km com ele, zero problemas, tirando as multas que tomei kkkk... A versão com problema de aquecimento são as importadas, se não me engano antes de 2014
Parabéns pelo vídeo! Tive 2 Lancer, o câmbio de ambos quando exigido em serras ele parece um zunido, troquei o óleo de ambos com 43mil km e no outro troquei com incríveis 29mil km, passado alguns meses o problema voltou a aparecer, levei na autorizada, e disseram que o som é característico desse tipo de transmissão, resumo, fiquei um tempo com este último e vendi, torquei por um Corolla Xei, 2018 , o carro com 25 mil km na serra de Andradas MG começou o zunido, idêntico ao Lancer, resumindo, acho que o cara da autorizada Mitsubishi tinha razão, é característico do CVT. abs.
O câmbio CVT do Lancer, por natureza, tende a esquentar e produzir um som característico quando forçado ao extremo (altas rotações por períodos longos)... Esfriou, volta ao normal. Agora tenho conhecimento que o Corolla também! Tenho um Lancer GT 2012 e fiquei sabendo que a partir do modelo 2013/2014 o Lancer recebeu um 'kit tropicalizador' (radiador extra - item de série do EVO) para reduzir/extinguir esse aquecimento... Resolveu! A troca do óleo do câmbio é recomendado a cada 40.000 Km... Idem para os seus dois filtros (metálico e de papel), garantido vida longa para o mesmo.
Boa tarde! Desculpa a demora em responder. Não adianta trocar o óleo, somente. Existe um filtro na caixa de marcha q também precisa ser trocado. Ele é o responsável pelo zunido. Abs!
@@deolhonolancer , foram trocados, tanto do Lancer quanto o do Corolla, inclusive do Corolla filtro k111 eu demorei para achar, tive que encomendar na própria autorizada , e incrível, o óleo não estava tão sujo assim, e mesmo após a troca, o zunido continuou nas reduzidas de marcha ou no modo manual e descidas de serra, portanto, creio que realmente é característico do produto!
@@deolhonolancer Corretíssimo! Existem dois filtros: um de metal na parte inferior (interior do cárter) e um superior (no interior do trocador de calor), que é um elemento de papel... E é justamente o filtro do trocador que satura, aquece e provoca o ruído. Aqui no RUclips você pode observar essas informações, por intermédio dos vídeos de troca do fluido do cambio CVT do Lancer e do Fluence. Recomendo assistir a um deles que fala sobre o ruído/assobio, a exemplo do vídeo no endereço: ruclips.net/video/MJIWIvmzWRE/видео.html Abraços!
Tenho um asx 2012 com esse mesmo conjunto mecânico, considero excelente também, ja tive um corola automático e gostava mais da pegada do câmbio do corolla quando queria correr, mas para para dia a dia esse cvt é fantástico, dentro da cidade a baixas velocidades esse câmbio deixa o giro sempre abaixo de 1500rpm super silencioso, hoje em dia prefiro cvt do que câmbio com marchas... Obs: o meu esta com 161mil km, motor todo original, nunca foi aberto, sem qualquer vazamento, todas as revisões na css mit
Pessoal, quem tem problemas no câmbio do Lancer (superaquecimento), é só instalar um radiador (kit de tropicalização) , é barato, em qualquer oficina ou autorizada você encontra, nunca mais vão ter problemas !
Amigo, sabe dizer se a Mitsubishi instala o kit de tropicalização no câmbio cvt do Nissan Sentra? Pois Sentra e Lancer compartilham o mesmo câmbio cvt. Queria instalar esse kit para amenizar o superaquecimento no câmbio do meu Sentra.
@@juniorassis9959 ,estou fazendo a adaptação desse kit no meu sentra,mas também vai uma dica,só bote óleo de boa qualidade no cambio que tem um monte de picareta que quer impurrar oleo de má qualidade.
@@alcidesferreira3769 Legal Sim, com certeza Eu fiz a troca do óleo e dos 2 filtros do câmbio do meu Sentra B16, coloquei o óleo Fuchs, muito bom, sem o kit de tropicalização, parou o zunido no câmbio quando eu exijo mais, muito bom óleo!
@@alcidesferreira3769 Cara, óleo cvt da Repsol nunca ouvi falar muito, como ficou seu carro depois que colocou ele? O câmbio dá aquela zunida quando exige muito dele?
Tenho tb um GT 2012. Ele realmente tem um problema de aquecimento e barulho no câmbio quando exigimos um pouco mais do carro, mas isso de deve mais ao óleo do câmbio do que ao câmbio em si. Faço a troca periódica do óleo do câmbio e nunca mais tive problemas. É uma manutenção barata. Na minha visão todo carro tem o seu custo e manutenção específica, mas isso é pra quem gosta de carro e é responsável. Abraço
Tudo bem, Afonso?! Como o Daniel, que fez esse excelente vídeo... Concordo com todas as suas considerações apresentadas de forma magistral, eu também sou Engenheiro Mecânico e apaixonado pelo meu Lancer GT 2012, idêntico ao seu e ao dele, e recentemente coloquei o 'kit de tropicalização', que no Brasil só veio a partir dos modelos 2013/2014. Esse kit foi fornecido pela própria Mitsubishi, em um Recall de fábrica na época, mas que vigora até a presente data. Conversei com a concessionária da minha região e eles abriram um processo/protocolo e me deram o direito de receber esse kit. Trata-se de um radiador (de água), que junto ao trocador de calor do câmbio CVT se transformam num 'intercooler' e evita o super aquecimento do óleo do câmbio. Esse ruído que você comentou é do filtro (elemento de papel) que fica dentro do trocador de calor e fica piando a partir do momento que o óleo começa a esquentar. Ele deve ser trocado a cada 40.000 Km, na troca de óleo CVT, onde recomendo que se faça o mesmo com o filtro interno (de metal) do cárter do câmbio, nessa mesma troca.
Valeu pelo vídeo, adquiri recentemente um GT 14 e já estava achando que o câmbio tava com defeito devido o giro não estar caindo e ficar fixo lá em cima com o pedal embaixo!
Bom dia Jocelio Tenho um cvt 2013 e a média de consumo do carro em condições normais , ou seja, sem judiar do carro, fica em torno de 8 na cidade e 11 na estrada. Caprichando cheguei a fazer 13 na estrada. Agora se quiser acelerar, fica em torno de 6 na cidade e 8 na estrada. Varia conforme vc exige. O carro é fantástico. Consumo na minha opinião equivalente com o conjunto.
Gostei do vídeo. Tou pensando em pegar um em breve se Deus quiser. Só que muitos falando que o câmbio automático 2012 esquenta, e que os dos modelos mais novos apartir de 2014 que não acontece mais isso. Fiquei desconfiado pq não posso pegar um modelo mais novo, mais acho top esse carro
Verdade, Analicio. Esse kit de tropicalização começou a ser instalado nas versões montadas no Brasil. O meu é um 2012 (fabricado no Japão) e não tinha. O kit pode ser instalado, tranquilamente. O que ajuda é aumentar a frequência da troca do óleo, mas é cara e pode ainda resultar em aquecimento, dependendo do uso. grande abraço.
@@deolhonolancer Eu gosto pra caramba de acelerar, rachador raiz hahaha, e sonho ter um Lancer, mas penso em comprar o Manual por medo do CVT ñ aguentar, será q o CVT daria problema? Fora q gosto mais de câmbio manual. Foda q os Lancers mais atuais são só CVT
@@Anonymous-ym2qw Fala, Guilherme! Boa noite. Olha... o Lancer CVT é mais confortável, a aceleração é bem progressiva, principalmente nas saídas. Vejo o pessoal falar mt bem do lancer manual, sendo um dos mais espertos em arrancadas (comparando com carros do mesmo segmento). O próprio Lancer CVT já è bem esperto, batendo no Civic e Corolla mais antigos, mesmo com cvt. Sobre a resistência do câmbio, fazendo a manutenção correta e instalando o kit de tropicalização, não tem com o que se preocupar. Tb gosto de pisar e nunca tive problemas ( o meu já está com 150.000 km!!). Espero ter ajudado! Grande abraço!
@@deolhonolancer Entendo, valeu pelas dicas, mestre!! Ainda acredito que o Manual é o mais recomendado pra mim, o CVT é mais voltado pro conforto, e eu quero "transformar" em um Evo, turbinando e fazendo alguns upgrades, ainda sai mais barato que comprar um Evo, já q eu gosto de dar pau em BMW desavisada😂😂
Pessoal, projetei um coletor de admissão em fibra de carbono para o Lancer. É plug and play e não faz nenhum furo, nada que danifique o carro. E o ronco fica muito maneiro, além de aumentar a disposição do carro. Da pra sentir que o carro fica mais potente de imediato. Se alguém se interessar, coloquei o link pra comprar. Faço sob encomenda e ainda mando com o filtro esportivo. Só instalar (demora 5 min).
@@alfredofilho7683 Não coloquei muitas fotos, principalmente dele montando. Mas vou fazer isso hoje. OK? O ronco do carro fica fantástico. Mesmo sem trocar o escapamento, ele fica mais grosso e metálico. Fora a disposição. Já se sente na primeira pisada.
Boa noite Daniel. Tenho um lancer 2012, quando puxo por ele faz o barulho no câmbio cvt, vou trocar o óleo do câmbio e pretendo colocar o kit tropicalizacao. No caso devo colocar somente o radiador de óleo correto? Obrigado
@@cavernadamotivacao8691 vai na fé! Se estiver em ordem, dificilmente terá um custo alto...estou há 6 meses como o meu, rodei 7 mil km e só fiz revisão mesmo, óleo, filtros, pastilhas. Nada de mais.
Caríssimo Daniel, parabéns pelo excelente vídeo... Show de bola! Por coincidência, também sou Eng. Mecânico e tenho um Lancer igual ao seu... E, também, sou apaixonado por essa máquina, que você tão bem a descreveu. Deu-me a oportunidade de ter mais uma visão das nuances desse câmbio CVT que o equipa e que eu acho perfeito. Alguns proprietários falam do aquecimento do câmbio e pergunto se o seu Lancer 2012 já teve esse problema e se é equipado com o 'kit de tropicalização' do câmbio CVT.
Fala, Afrânio. Que bom, meu caro. Agradeço o comentário. Gosto mt do carro e cuido dele muito bem. Não tenho vontade de me desfazer, uma vez que a máquina é excelente, além de muito bonito. Sobre o câmbio, o meu não tinha o kit por ser uma versão japonesa ainda. Mas instalei o original na Mitsubishi, pois solicitei a correção por conta do vício na relação de consumo. Todos podem fazer a mesma coisa. Grande abraço!
Boa tarde, Afrânio. Carro MT bom. Não vendo o meu. Vou dar um banho de tinta e instalar rodas BBS nele esse ano. Também estou fabricando um coletor de admissão em fibra de carbono (eu mesmo, aqui em casa). Sobre o kit de tropicalização, eu instalei na Mitsubishi, sem custo.
@@deolhonolancer a Mitsubishi instalou o kit mesmo sem aparecer o slow down no seu painel e sem fazer o barulho do aquecimento? Porque até agora não tive problema com o câmbio mas fico receoso com esses relatos sobre o superaquecimento, então se a Mit instalar sem custo, mesmo sem apresentar o problema, vou atrás disso.
@@rafaelespin5281 Boa tarde, Rafael. O meu apresentava barulho, principalmente com o uso do sequencial (que geralmente era quando exigia um pouco mais do câmbio em ultrapassagens). Hoje tenho um cuidado maior com o câmbio, inclusive no tempo de troca de óleo. Estou para fazer uma troca por agora, uma vez que instalei um coletor de admissão de fibra carbono (que eu mesmo projetei e fabriquei - isso pede até um vídeo!!!), já que o ganho de potência tem sacrificado um pouco mais o câmbio. Fora o fato de que o carro fica muito mais esperto e dá vontade de pisar mesmo....! Rs. Grande abraço. Obs.: Daqui a pouco a Mits vai me "caçar"!
Acabei de pegar uma 12 GT, que nave.. Toda durinha, sem stress nenhum Com 95.800 MIL KILOMETROS rodados e tá parecendo zero Nem uma bieletinha 'cansada' tem kkkkkkkkkk
@@NonatoK20 Olha, você chama atenção de mulher com BMW 318/325i 95, com Audi A3 2002, golf sapão ou flash, C4 Pallas, Peugeot 307, Vectra, Astra, Fiat Stilo com teto...aliás, você chama atenção de mulher tendo qualquer carro sem aspecto de velho e bem cuidado. Por isso não compre compre carro pra agradar mulher ou vizinho, compre pelo seu gosto e que esteja dentro do seu orçamento.
Vídeo top, parabéns. Estou querendo pegar um 2015 com 68.500 km, mas é de um cara de 24 anos, acha que se ele estica muito tem risco de estar com o cvt detonado nessa kilometragem? Acredito que tbm não deva ter trocado o óleo do cambio, ai fico com o pé atrás.
Fala, Bruno. Não recomendaria. Tem muita gente que faz “controle de largada” com o Lancer. Pisa no acelerador com o pé no freio para o giro subir. Isso detona o câmbio. Além do mais, é um carro q da prazer em dirigir. Muita gente gosta de esmerilhar o carro. Se tiver um mecânico de confiança para avaliar, ok. Do contrário, foge! Abraço.
Fala, Gabriel. O carro é confiável. O meu tá com 130 mil, mas cuido de no detalhe. Vou te dar umas dicas: verifique se o carro tem o kit de tropicalização do câmbio instalado (os modelos fabricados no Japão 2012, 13 não vem com o kit de fábrica). Caso não esteja, é caro e acho difícil conseguir com q mitsubishi. Outra questão bacana de verificar são os amortecedores que sofrem com nossas pistas. Nessa quilometragem o antigo dono já deveria ter trocado. Verifica se ele tem nota. No mais, imagino q não vá ter problemas. Um ponto importante: esse carro faz um barulho natural nas pinças de freio traseiras. Não é problema de suspensão e vc resolve comprando um kit de parafusos na internet. Valew?! Um abraço!
@@deolhonolancer cara, obrigadão mesmo! Eu tenho visto alguns modelos a venda na internet é talvez seja eles no qual meu orçamento cabe(é um sonho ter um). Porem estou muito com pé atrás vendo esses eventuais problemas
Thiago vc pode tentar dar uma olhada por entre as aletas do pára-choque, na grade que fica ao lado do farol de milha do lado do motorista. Lá por dentro é para ter um pequeno radiador vertical instalado com duas mangueiras chegando nele.
Boa tarde amigo, peguei um lancer gt 2015 recentemente. Reparei um leve tranco após soltar o acelador antes de freiar, é muito leve mas consigo sentir, é normal desse cambio? Sentir a reducao de marchas?
Boa tarde, Marcos. Não é comum ter tranco. O câmbio é muito suave mesmo. Sugiro verificar os calços de motor. O do lado do passageiro e um que fica na parte traseira do motor podem estar cansados. Basta olhar e ver se os parafusos estão no meio da borracha. Se eles estiverem deslocados para fora do centro, pode ser um indicativo. Outro ponto: não deixe de verificar o óleo do câmbio. Se o carro tiver mais de 70.000km o óleo e filtros devem ser trocados. Grande abraço!
Tenho um lancer hl 2017, quando acelero ele normal de 2mil rpm pra cima ele da um chiado bem alto, n é assovio, é chiado msm, nao sei se é cambio, correia, escapamento, é normal esse barulho ao acelerar? E quando eu afundo o pé ele da esse chiado tb mais conforme o guro sobe ele vai sumindo
Olha, Daniel. Defina melhor esse barulho, pfv. Pode ser a polia do alternador. Qual a quilometragem do seu Lancer? Esse carro tem uma polia tipo roda livre de bicicleta no alternador. Ela pode ter travado e parou de fazer sua função. Aí, parece que o carro tá vibrando e cantando a correia. Mas não costuma dar esse defeito antes dos 150 mil km. Manda notícias. Grande abraço.
Ele tá com 113mil, comprei recente na revenda, além desse chiado, o cambio cvt dele, com o carro parado na temperatura ideal, do Drive pro Neutro ele dá um estalo, e do Ré pro Neutro também dá um estalo😢
Olá, boa noite! Estou para adquirir um Lancer 2012 com 160 mil km, histórico de revisões na Mitsubishi desde a compra do veículo e está no terceiro dono há 5 anos. Segundo ele, nesses 5 anos o cambio nunca apresentou nenhuma anormalidade (barulhos, assobios) e não foi instalado o kit tropicalização, e segundo ele, faz o uso leve do veículo, não é muito de esticar, por ser uma pessoa mais velha. A pergunta é: Com base em tudo isso, vale a pena comprar esse carro com 160 mil km sem o kit tropicalização e solicitar a instalação na Mitsubishi, ou vc acha que esse cambio pode está danificado por já ter rodado um tanto sem o kit ?
Boa noite, amigo. Olha, é tudo muito relativo. A pergunta é: e o primeiro e segundo donos? Será q não venderam por algum motivo associado ao barulho no câmbio? O problema dessa fragilidade do carro é que isso fica "camuflado" e só faz o barulho depois de algum tempo. Todavia, apesar de não aparecer, o problema de sobreaquecimento está ali, mesmo o dono não reparando. Piora ainda se o óleo do câmbio nunca tenha sido trocado (e olha, a Mitsubishi não troca se você não solicitar pois isso poderia ser quase que uma admissão de culpa). Sugiro dar uma volta no carro, deixar ele atingir temperatura normal de operação, tentar subir uma ladeira com o carro em giro acima de 4000 e ficar de olho. Abrir o vidro ajuda a ouvir o barulho. Obs.: Isso não desqualifica o carro. Eu ainda atendo o meu e está com 196.000 km, sem nenhum barulho, e ainda fabriquei um coletor de admissão em fibra de carbono. O carro é muito resistente e recomendo. Só não caia na furada Espero ter ajudado! Grande abraço.
Pe mile9 boa tarde, amigo. Desculpa a demora. Já tive sim. Fiz uma viagem sozinho com mt serra e boas curvas com retomada. A cvt começa a “cantar”. Não chegou a indicar no painel o superaquecimento, mas estava perto. Pq a pergunta? Está tendo? É bom trocar o fluido e filtros após 50 mil km (acabei de fazer a minha e de dois amigos).
Ola amigo, como é a manutenção desse carro?? Muito cara, ou "normal" para o carro dessa categoria? Se assemelha ao Civic e Corolla ou um pouco mais cara? Chega perto de um Focus do novo ou Fusion? Desde já OBRIGADO!
Fala, Bruno. Olha.... Acho a manutenção normal para a categoria. De modo geral, você vai fazer as manutenções padrão (óleo, óleo câmbio, filtros, pastilhas, correia de acessórios, velas etc). O carro não dá problema, diferente do Civic, por exemplo, que dá problemas nas buchas da suspensão com frequência. Se vc for do tipo que gosta do carro sempre perfeito, as bieletas e buchas da barra estabilizadora costumam fazer algum barulho com o tempo. Outro ponto são as pinças de freio que fazem um barulho metálico de folga, que resolve com a troca dos parafusos guia. De qualquer forma, o carro é muito robusto mesmo (se não for mais que os outros da categoria). A grande questão é achar um em bom estado, que não tenha sido castigado nem modificado. Apenas um ponto que acho mais caro que os demais: os pneus. Se a versão que pegar for a com rodas aro 18, os pneus vão custar na faixa dos 1000 (primeira linha). Espero ter ajudado! Ótimo fds!
Boa tarde, Maria. Pode ser o barulho do câmbio CVT. Costuma aparecer com 50.000-70.000km. Na verdade, o ruído é oriundo de um pequeno filtro do arrefecesse do óleo do cambio. Entretanto, é recomendável a troca do óleo e dos dois filtros da caixa. Qual a quilometragem do seu ASX?
Qual é o valor médio (em 2020) pra instalação desse "kit tropicalização"? Li uma matéria do ano 2016 da revista 4 Rodas em que dizem que só as peças custavam R$ 3.100 (fora mão de obra)
Bom dia, Raphael. Tenho o carro sim (não devo me desfazer dele, vai ficar pra coleção rs). Olha, compro o oleo com a especificação recomendada pelo fabricante. O último q comprei foi o Motul Multi CVTF. Mas tem muitos bons, como Valvoline. Recomendo a troca total sempre, incluindo filtros e junta. Olha esse link: produto.mercadolivre.com.br/MLB-1786609559-kit-troca-de-oleo-cambio-jf011-lancer-20-gt-cvt-6-lts-_JM Espero ter ajudado!
Boa tarde, Jeffe. A mitsubishi omite essa informação, né? Eles se fazem de desentendidos (pelo menos, foi o meu caso). O meu Lancer começou com o barulho com cerca de 70.000km. Entretanto, meu carro não tinha o kit de tropicalização (já vem instalado nos modelos mais novos do Lancer). De toda forma, é necessária a troca do óleo e filtros. Seno seu já está apitando quando vc sacrifica mais o câmbio, vale trocar. No meu, tenho feito a cada 50.000km, só para manter o carro perfeito! Falou?! Grande abraço. Ah.... e separa uma graninha, pois as peças, óleo e não de obra passam dos R$1500,00
Fala, amigo. Eu acho cara. Porém, não da manutenção. Eu faço tudo que consigo em casa, por minha conta. Já troquei óleo e filtro de câmbio, correia do alternador, pastilhas de freio e discos dianteiro e traseiro etc. o q não tem jeito, levo na oficina e supervisiono sempre. Tem mt mecânico curioso por aí. Rs. ABC.
Felipe Dos Santos Conceição Boa noite, Felipe. Já vi vídeos de mecânicos fazendo esta substituição com uma máquina q troca o óleo velho por um novo, em uma espécie de circuito. Entretanto, não vejo mt sentido, uma vez q não é uma caixa hermética, tão pouco pressurizada. Pode ser q o método da máquina deixe menos resíduo q a troca por drenagem, mas acho preciosismo. Fiz do meu lancer, incluindo todas as trocas de filtros e limpeza e funcionou mt bem. O carro não perdeu desempenho e o ruído desapareceu. Espero que tenha esclarecido alguma coisa! Um abraço!
reduz de imediato, consegue usar freio motor inclusive, vira um carro manual praticamente, fica muito na mão, o ruim é que vicia essa merda, vc passa a nao querer usar ele no modo drive normal
Bom dia, Junior. Sim, certamente. O modo “D” ou “sequencial” do carro é apenas um gerenciamento eletrônico e não mecânico. Exemplo: se vc estiver em modo “D” na posição do câmbio e precisar ultrapassar com rapidez, pode acionar a borboleta do lado esquerdo (para reduzir) até apitar, ou seja, até o sistema identificar q o giro para mais uma redução seria alto demais, e o câmbio entra em modo sequencial, mesmo sem mudar a posição da manopla para + e - . A partir disso, vc pode ultrapassar, trocando as marchas na borboleta, como se estivesse realmente no sequencial. Se vc parar o carro, ele volta automaticamente para o “D”. Agora, se vc terminou a ultrapassagem e quer voltar para o “D” ainda com o carro andando, pode apertar e segurar a borboleta do lado direito (repara q nela tem escrito + / Off, ou seja, ela tanto passa as marchas para cima quanto desliga o sequencial). Nesse processo que descrevi, vc pode reparar que no painel, vai mudar a indicação de D para a marcha (1,2,3,4,5 ou 6) e quando segurar a borboleta direita para desligar, ele volta para o D. Espero ter esclarecido! Grande abraço.
Olá amigos, tenho uma Outlander 2010 2.4 cvt, realizei a troca do óleo e filtro na mit, nas km corretas, porém não sei se é normal com o carro parado ao selecionar as marchas ele da um tranco no R ou D isso é normal? Carro não dá tranco em marchas nada, arranca normal tdo normal?
Fala, amigo. Já tentei esticar e passa dos 180 km/h. Alguns dizem q passa um pouco dos 200, mas não tentei. De toda forma, o carro não fica nada bobo a 180. A direção dele é mais pesada q a de outros carros (Civic, Corolla etc). É um setup realmente diferente. Entretanto, não recomendo. ABC.
Tem sim, amigo. Eu mandei instalar assim q comprei. Ele precisa desse intercooler pra rodar no Brasil. Se vc roda pouco e não “pisa”, ok. Mas se vc quiser esticar e curtir mais o Lancer, deve instalar. Não se esqueça de trocar o óleo quando fizer o upgrade e usar o sistema original Mitsubishi. ABC.
@@eduardolelis9250 Eduardo, não gastei nada. Trata-se de um vício na relação de consumo. A Mitsubishi tem obrigação de instalar. Entretanto, ela só instalou nos usuários que relataram e reclamaram do mau funcionamento. Se você tem todas as revisões comprovadamente em dia, vale a tentativa. Porém, caso faça por sua conta, imagino que não saía por menos de R$3.000,00. Me avisa se conseguir. Boa sorte.
Acho ridículo as montadoras colocarem a simulação de marchas, se for pra ser assim coloca um AT convencional. Fora que essas simulações fazem o carro consumir mais
Faz total sentido quando se leva em conta ter uma simulação de marchas sequenciais para uma tocada mais esportiva, porém na maior parte do tempo rotações abaixo dos 2mil rpm, fazendo ser mais econômico, o que só o CVT faz
Ouvia tanta queixa desse câmbio, ontem andei num Audi A4 com essa câmbio, rapaz eu achei que o rpm tava com problema o carro entre 70 e 80km e o ponteiro mal beliscava os 1.800 rpm, sem falar na absoluta suavidade sem trancos.
Olha esse video! como resolvero problema do cambio CVT do LANCER E ASX, glra que tem o cambio assoviando, resolva logo, o preço do cambio é o preço do carro! ruclips.net/video/BW0eevVqEM8/видео.html
Tenho um Lancer 2019 TB. Vamos combinar que esse câmbio automático é uma bosta. O carro demora pra kct pra pegar velocidade. De resto TB não tenho nada a declarar
Esse não é um carro pra velocidade, é um carro de passeio comum. Se quer velocidade pega o Lancer Evolution, arrume uma turminha e alugue o autódromo pra não se matar nas estradas...rs
Olha, realmente o carro não é tão esperto em modo automático. Se quiser se divertir, basta dar uns cliques na borboleta esquerda pra ele reduzir (até ele apitar, dizendo q não dá pra reduzir mais) e meter o pé! O carro fica outro. Testa aí! ABC.
Concordo que acaba amarrando o motor, mas esse câmbio não foi desenvolvido para ser esportivo. A sujestão é usar as trocas manuais, vai aproveitar bem mais a potência do carro.
Top esse carro amigo , ainda chego lá 🎉
Fora que o bom do Lancer GT é o fato de ele ser, se não o mais, seria um dos mais baratos da categoria dele, sendo muito mais barato que um corolla ou civic e é tão resistente quanto.
Passat...
@@cappeoxy Passat é de outra categoria, a categoria dos carros citados acima é o Jetta
@@cappeoxy categoria de passat eh sonata, camry, azera, accord, fusion. Sedans grandes.
Meu filho tem um lance 2014 muito bom
Tenho um hle 2017. Excelente carro... Estou fazendo uma viagem bastante longa com ele e estou extremamente satisfeito, quanto de performance, consumo, curvas etc... Peguei um trajeto com muita subida e descida de serra (campos do Jordão, Curitiba, Gramado) e cara, em Serra esse carro é excelente, eu subi a serra para Gramado e Campos do Jordão a 80km/h na média... Parecia que estava a 40km/h... Faz as curva numa suavidade incrível. Para descer a serra recomendo colocar no câmbio manual terceira e segunda marcha para evitar esquentar e desgastar dos freios, sendo mais seguro na minha opinião, ele "grita" mas desacelera bem o carro numa velocidade segura e mantém estabilidade nas curvas... Enfim, viagem tranquila, confortável e sem sustos. uma máquina realmente.
Esqueci de colocar o consumo... Utilizando muito o piloto automático a 110km/h consegui fazer uma média de 12,5km/L alguns trechos consegui 13km/L
Ele nunca aqueceu mano ?
@@marcoantoniocouto7288 nada, nessa viagem que comentei, rodei 4 mil km com ele, zero problemas, tirando as multas que tomei kkkk... A versão com problema de aquecimento são as importadas, se não me engano antes de 2014
Parabéns pelo vídeo! Tive 2 Lancer, o câmbio de ambos quando exigido em serras ele parece um zunido, troquei o óleo de ambos com
43mil km e no outro troquei com incríveis 29mil km, passado alguns meses o problema voltou a aparecer, levei na autorizada, e disseram
que o som é característico desse tipo de transmissão, resumo, fiquei um tempo com este último e vendi, torquei por um Corolla Xei, 2018 , o carro com 25 mil km na serra de Andradas MG começou o zunido, idêntico ao Lancer, resumindo, acho que o cara da autorizada Mitsubishi tinha razão, é característico do CVT. abs.
O câmbio CVT do Lancer, por natureza, tende a esquentar e produzir um som característico quando forçado ao extremo (altas rotações por períodos longos)... Esfriou, volta ao normal. Agora tenho conhecimento que o Corolla também!
Tenho um Lancer GT 2012 e fiquei sabendo que a partir do modelo 2013/2014 o Lancer recebeu um 'kit tropicalizador' (radiador extra - item de série do EVO) para reduzir/extinguir esse aquecimento... Resolveu!
A troca do óleo do câmbio é recomendado a cada 40.000 Km... Idem para os seus dois filtros (metálico e de papel), garantido vida longa para o mesmo.
Boa tarde! Desculpa a demora em responder. Não adianta trocar o óleo, somente. Existe um filtro na caixa de marcha q também precisa ser trocado. Ele é o responsável pelo zunido. Abs!
@@deolhonolancer , foram trocados, tanto do Lancer quanto o do Corolla, inclusive do Corolla filtro k111 eu demorei para achar, tive que encomendar na própria autorizada , e incrível, o óleo não estava tão sujo assim, e mesmo após a troca, o zunido continuou nas reduzidas de marcha ou no modo manual e descidas de serra, portanto, creio que realmente é característico do produto!
@@deolhonolancer Corretíssimo! Existem dois filtros: um de metal na parte inferior (interior do cárter) e um superior (no interior do trocador de calor), que é um elemento de papel... E é justamente o filtro do trocador que satura, aquece e provoca o ruído.
Aqui no RUclips você pode observar essas informações, por intermédio dos vídeos de troca do fluido do cambio CVT do Lancer e do Fluence. Recomendo assistir a um deles que fala sobre o ruído/assobio, a exemplo do vídeo no endereço: ruclips.net/video/MJIWIvmzWRE/видео.html
Abraços!
se trocar o oleo e nao trocar os filtros nao resolve
Parabéns. Único vídeo explicando corretamente.
Tbm gostei daniel muito bem explicado
Tenho um asx 2012 com esse mesmo conjunto mecânico, considero excelente também, ja tive um corola automático e gostava mais da pegada do câmbio do corolla quando queria correr, mas para para dia a dia esse cvt é fantástico, dentro da cidade a baixas velocidades esse câmbio deixa o giro sempre abaixo de 1500rpm super silencioso, hoje em dia prefiro cvt do que câmbio com marchas... Obs: o meu esta com 161mil km, motor todo original, nunca foi aberto, sem qualquer vazamento, todas as revisões na css mit
Boa dica tiozinho 🤝
Melhor vídeo falando sobre o cvt do lancer, parabéns!!!
Pessoal, quem tem problemas no câmbio do Lancer (superaquecimento), é só instalar um radiador (kit de tropicalização) , é barato, em qualquer oficina ou autorizada você encontra, nunca mais vão ter problemas !
Amigo, sabe dizer se a Mitsubishi instala o kit de tropicalização no câmbio cvt do Nissan Sentra? Pois Sentra e Lancer compartilham o mesmo câmbio cvt. Queria instalar esse kit para amenizar o superaquecimento no câmbio do meu Sentra.
@@juniorassis9959 ,estou fazendo a adaptação desse kit no meu sentra,mas também vai uma dica,só bote óleo de boa qualidade no cambio que tem um monte de picareta que quer impurrar oleo de má qualidade.
@@alcidesferreira3769
Legal
Sim, com certeza
Eu fiz a troca do óleo e dos 2 filtros do câmbio do meu Sentra B16, coloquei o óleo Fuchs, muito bom, sem o kit de tropicalização, parou o zunido no câmbio quando eu exijo mais, muito bom óleo!
@@juniorassis9959 ,boa noite,colocaram da marca repsol cvt no meu vc ja holviu falar.
@@alcidesferreira3769
Cara, óleo cvt da Repsol nunca ouvi falar muito, como ficou seu carro depois que colocou ele? O câmbio dá aquela zunida quando exige muito dele?
Tenho tb um GT 2012. Ele realmente tem um problema de aquecimento e barulho no câmbio quando exigimos um pouco mais do carro, mas isso de deve mais ao óleo do câmbio do que ao câmbio em si.
Faço a troca periódica do óleo do câmbio e nunca mais tive problemas. É uma manutenção barata.
Na minha visão todo carro tem o seu custo e manutenção específica, mas isso é pra quem gosta de carro e é responsável.
Abraço
Tudo bem, Afonso?! Como o Daniel, que fez esse excelente vídeo... Concordo com todas as suas considerações apresentadas de forma magistral, eu também sou Engenheiro Mecânico e apaixonado pelo meu Lancer GT 2012, idêntico ao seu e ao dele, e recentemente coloquei o 'kit de tropicalização', que no Brasil só veio a partir dos modelos 2013/2014.
Esse kit foi fornecido pela própria Mitsubishi, em um Recall de fábrica na época, mas que vigora até a presente data. Conversei com a concessionária da minha região e eles abriram um processo/protocolo e me deram o direito de receber esse kit.
Trata-se de um radiador (de água), que junto ao trocador de calor do câmbio CVT se transformam num 'intercooler' e evita o super aquecimento do óleo do câmbio.
Esse ruído que você comentou é do filtro (elemento de papel) que fica dentro do trocador de calor e fica piando a partir do momento que o óleo começa a esquentar. Ele deve ser trocado a cada 40.000 Km, na troca de óleo CVT, onde recomendo que se faça o mesmo com o filtro interno (de metal) do cárter do câmbio, nessa mesma troca.
Valeu pelo vídeo, adquiri recentemente um GT 14 e já estava achando que o câmbio tava com defeito devido o giro não estar caindo e ficar fixo lá em cima com o pedal embaixo!
CVT é assim mesmo amigo
Tudo bem faz um vídeo sobre consumo cidade e estrada gostaria de saber .
Bom dia Jocelio
Tenho um cvt 2013 e a média de consumo do carro em condições normais , ou seja, sem judiar do carro, fica em torno de 8 na cidade e 11 na estrada.
Caprichando cheguei a fazer 13 na estrada.
Agora se quiser acelerar, fica em torno de 6 na cidade e 8 na estrada.
Varia conforme vc exige.
O carro é fantástico.
Consumo na minha opinião equivalente com o conjunto.
@@brunomoreira44 ok muito obrigado pela sua atenção .
Vou tentar fazer um vídeo desse pra vcs. ABC.
perfeito!
Dahora irmão!! Vc passoh aki do lado de onde moro kkk sou de Jardim Anhangá!!!!
Excelente vídeo
Gostei do vídeo.
Tou pensando em pegar um em breve se Deus quiser. Só que muitos falando que o câmbio automático 2012 esquenta, e que os dos modelos mais novos apartir de 2014 que não acontece mais isso. Fiquei desconfiado pq não posso pegar um modelo mais novo, mais acho top esse carro
Verdade, Analicio. Esse kit de tropicalização começou a ser instalado nas versões montadas no Brasil. O meu é um 2012 (fabricado no Japão) e não tinha. O kit pode ser instalado, tranquilamente. O que ajuda é aumentar a frequência da troca do óleo, mas é cara e pode ainda resultar em aquecimento, dependendo do uso. grande abraço.
O sequencial é super bom pra serra
Não sei porque a galera teme tanto os CVT? Tenho um Sentra CVT e de longe é um dos melhores carros que já possui.
O sentra é uma máquina! Gosto dele. Muito espaço interno e um bom motor. Além disso, ele usa o mesmo câmbio do lancer, jf012 (salvo detalhes).
@@deolhonolancer Eu gosto pra caramba de acelerar, rachador raiz hahaha, e sonho ter um Lancer, mas penso em comprar o Manual por medo do CVT ñ aguentar, será q o CVT daria problema? Fora q gosto mais de câmbio manual.
Foda q os Lancers mais atuais são só CVT
@@Anonymous-ym2qw Fala, Guilherme! Boa noite. Olha... o Lancer CVT é mais confortável, a aceleração é bem progressiva, principalmente nas saídas. Vejo o pessoal falar mt bem do lancer manual, sendo um dos mais espertos em arrancadas (comparando com carros do mesmo segmento). O próprio Lancer CVT já è bem esperto, batendo no Civic e Corolla mais antigos, mesmo com cvt. Sobre a resistência do câmbio, fazendo a manutenção correta e instalando o kit de tropicalização, não tem com o que se preocupar. Tb gosto de pisar e nunca tive problemas ( o meu já está com 150.000 km!!). Espero ter ajudado! Grande abraço!
@@deolhonolancer Entendo, valeu pelas dicas, mestre!!
Ainda acredito que o Manual é o mais recomendado pra mim, o CVT é mais voltado pro conforto, e eu quero "transformar" em um Evo, turbinando e fazendo alguns upgrades, ainda sai mais barato que comprar um Evo, já q eu gosto de dar pau em BMW desavisada😂😂
cara muito bom seu video... estava com essa duvida sobre o cambio. Obrigado
Pessoal, projetei um coletor de admissão em fibra de carbono para o Lancer. É plug and play e não faz nenhum furo, nada que danifique o carro. E o ronco fica muito maneiro, além de aumentar a disposição do carro. Da pra sentir que o carro fica mais potente de imediato. Se alguém se interessar, coloquei o link pra comprar. Faço sob encomenda e ainda mando com o filtro esportivo. Só instalar (demora 5 min).
Boa Noite amigo, onde posso ver?
@@alfredofilho7683 Bom dia, Alfredo. produto.mercadolivre.com.br/MLB-2792863460-coletor-de-fibra-de-carbono-mitsubishi-lancer-_JM
@@alfredofilho7683 Não coloquei muitas fotos, principalmente dele montando. Mas vou fazer isso hoje. OK? O ronco do carro fica fantástico. Mesmo sem trocar o escapamento, ele fica mais grosso e metálico. Fora a disposição. Já se sente na primeira pisada.
Bem esclarecedor. Obrigado! !
Boa noite Daniel. Tenho um lancer 2012, quando puxo por ele faz o barulho no câmbio cvt, vou trocar o óleo do câmbio e pretendo colocar o kit tropicalizacao. No caso devo colocar somente o radiador de óleo correto? Obrigado
Top o vídeo amigo parabéns 🤝 📺
Muito bom!
Manutenção é realmente cara !! tô pensando pegar um ,fico aguardo.parabens pelo vídeo.
Manutenção cara é em carro que dá Manutenção. Lancer é so óleo, filtro, pastilha meu amigo! Carro é muito resistente.
@@douglasmarchel Mto obrigado por me tirar essa dúvida! To perto de realizar meu sonho de pegar um Lancer!
@@cavernadamotivacao8691 vai na fé! Se estiver em ordem, dificilmente terá um custo alto...estou há 6 meses como o meu, rodei 7 mil km e só fiz revisão mesmo, óleo, filtros, pastilhas. Nada de mais.
O funcinamento do fluence tbm é dessa mesma forma .
Vlw irmão pelo vídeo, vc pode falar do consumo real dele ?
Tenho um 15/16 em sp capital sem ar condicionado media d 8 as vezes ate 9 por L
Andando na moral lógico.
Isso aí, amigo. Faço média de 8-9 km/litro. Naquela época da greve dos caminhoneiros cheguei a fazer 13-14 andando bem suave.
8-9 para um carro 2.0 aspirado é muito econômico.
show o video parabéns
Tem uma dúvida sobre carro automático tipo para mim ligar ele e só eu tá pisando mó freio e depois girando a chave soltar o freio e acelerar né ?
Caríssimo Daniel, parabéns pelo excelente vídeo... Show de bola!
Por coincidência, também sou Eng. Mecânico e tenho um Lancer igual ao seu... E, também, sou apaixonado por essa máquina, que você tão bem a descreveu. Deu-me a oportunidade de ter mais uma visão das nuances desse câmbio CVT que o equipa e que eu acho perfeito.
Alguns proprietários falam do aquecimento do câmbio e pergunto se o seu Lancer 2012 já teve esse problema e se é equipado com o 'kit de tropicalização' do câmbio CVT.
Fala, Afrânio. Que bom, meu caro. Agradeço o comentário. Gosto mt do carro e cuido dele muito bem. Não tenho vontade de me desfazer, uma vez que a máquina é excelente, além de muito bonito. Sobre o câmbio, o meu não tinha o kit por ser uma versão japonesa ainda. Mas instalei o original na Mitsubishi, pois solicitei a correção por conta do vício na relação de consumo. Todos podem fazer a mesma coisa. Grande abraço!
@@deolhonolancer Quanto custou?
Boa tarde, Afrânio. Carro MT bom. Não vendo o meu. Vou dar um banho de tinta e instalar rodas BBS nele esse ano. Também estou fabricando um coletor de admissão em fibra de carbono (eu mesmo, aqui em casa). Sobre o kit de tropicalização, eu instalei na Mitsubishi, sem custo.
@@deolhonolancer a Mitsubishi instalou o kit mesmo sem aparecer o slow down no seu painel e sem fazer o barulho do aquecimento? Porque até agora não tive problema com o câmbio mas fico receoso com esses relatos sobre o superaquecimento, então se a Mit instalar sem custo, mesmo sem apresentar o problema, vou atrás disso.
@@rafaelespin5281 Boa tarde, Rafael. O meu apresentava barulho, principalmente com o uso do sequencial (que geralmente era quando exigia um pouco mais do câmbio em ultrapassagens). Hoje tenho um cuidado maior com o câmbio, inclusive no tempo de troca de óleo. Estou para fazer uma troca por agora, uma vez que instalei um coletor de admissão de fibra carbono (que eu mesmo projetei e fabriquei - isso pede até um vídeo!!!), já que o ganho de potência tem sacrificado um pouco mais o câmbio. Fora o fato de que o carro fica muito mais esperto e dá vontade de pisar mesmo....! Rs. Grande abraço. Obs.: Daqui a pouco a Mits vai me "caçar"!
Até que enfim um engenheiro
Pq a maioria são tudo
Índio
UGA
UGA
Acabei de pegar uma 12 GT, que nave..
Toda durinha, sem stress nenhum
Com 95.800 MIL KILOMETROS rodados e tá parecendo zero
Nem uma bieletinha 'cansada' tem kkkkkkkkkk
@@NonatoK20 Olha, você chama atenção de mulher com BMW 318/325i 95, com Audi A3 2002, golf sapão ou flash, C4 Pallas, Peugeot 307, Vectra, Astra, Fiat Stilo com teto...aliás, você chama atenção de mulher tendo qualquer carro sem aspecto de velho e bem cuidado. Por isso não compre compre carro pra agradar mulher ou vizinho, compre pelo seu gosto e que esteja dentro do seu orçamento.
@@NonatoK20 Civic e golf elas conhecem, Lancer geralmente é novidade rsrsrs
Kkkkk boa! O carro é bem imponente. A frente de tubarão é linda. Acho q da pra impressionar sim!
@@diegopredator952 todos os carros que tu citou são antigos e dá pra ver de cara, a Lancer é diferente
Tem alguma informação a aquecimento desse câmbio? O meu se passa de 100km por 10min ele já aquece.
Quero colocar no meu asx 2013, o trocador de calor que vendem do mercado livre aquele que tem a saída do fluído da certo? As medidas batem?
No Lancer GT da pra desligar o controle de tração e estabilidade ?
Fala, amigo. Ele não tem esse recurso.
@@deolhonolancer achei que tinha
Gostaria de falar com o responsável do vídeo, consigo? Pra tirar algumas dúvidas.
Pode comentar/perguntar o que quiser, Piter. Respondo, se souber, sem problemas.
Estou querendo um 2019, sabe dizer se já foi resolvido o problema de superaquecimento do cvt ?
19 já tem o radiador do CVT
Tenho uma outlander 2015 e já têm o radiador, é só vc olhar na frente do carro, vc consegue ver facilmente
No modelo 13/14 ja vem com esse kit do câmbio?
Vídeo top, parabéns. Estou querendo pegar um 2015 com 68.500 km, mas é de um cara de 24 anos, acha que se ele estica muito tem risco de estar com o cvt detonado nessa kilometragem? Acredito que tbm não deva ter trocado o óleo do cambio, ai fico com o pé atrás.
Fala, Bruno. Não recomendaria. Tem muita gente que faz “controle de largada” com o Lancer. Pisa no acelerador com o pé no freio para o giro subir. Isso detona o câmbio. Além do mais, é um carro q da prazer em dirigir. Muita gente gosta de esmerilhar o carro. Se tiver um mecânico de confiança para avaliar, ok. Do contrário, foge! Abraço.
Otimo video! Você acha que vale a pena pegar um modelo 2013 mas lá com seus 95 mil rodados?
Fala, Gabriel. O carro é confiável. O meu tá com 130 mil, mas cuido de no detalhe. Vou te dar umas dicas: verifique se o carro tem o kit de tropicalização do câmbio instalado (os modelos fabricados no Japão 2012, 13 não vem com o kit de fábrica). Caso não esteja, é caro e acho difícil conseguir com q mitsubishi. Outra questão bacana de verificar são os amortecedores que sofrem com nossas pistas. Nessa quilometragem o antigo dono já deveria ter trocado. Verifica se ele tem nota. No mais, imagino q não vá ter problemas. Um ponto importante: esse carro faz um barulho natural nas pinças de freio traseiras. Não é problema de suspensão e vc resolve comprando um kit de parafusos na internet. Valew?! Um abraço!
@@deolhonolancer cara, obrigadão mesmo! Eu tenho visto alguns modelos a venda na internet é talvez seja eles no qual meu orçamento cabe(é um sonho ter um). Porem estou muito com pé atrás vendo esses eventuais problemas
@@deolhonolancer Como que eu sei se tem esse kit de tropicalização instalado?
Thiago vc pode tentar dar uma olhada por entre as aletas do pára-choque, na grade que fica ao lado do farol de milha do lado do motorista. Lá por dentro é para ter um pequeno radiador vertical instalado com duas mangueiras chegando nele.
Boa tarde amigo, peguei um lancer gt 2015 recentemente. Reparei um leve tranco após soltar o acelador antes de freiar, é muito leve mas consigo sentir, é normal desse cambio? Sentir a reducao de marchas?
Boa tarde, Marcos. Não é comum ter tranco. O câmbio é muito suave mesmo. Sugiro verificar os calços de motor. O do lado do passageiro e um que fica na parte traseira do motor podem estar cansados. Basta olhar e ver se os parafusos estão no meio da borracha. Se eles estiverem deslocados para fora do centro, pode ser um indicativo. Outro ponto: não deixe de verificar o óleo do câmbio. Se o carro tiver mais de 70.000km o óleo e filtros devem ser trocados. Grande abraço!
@@deolhonolancer pode ser realmente o calço do motor bem reparado, vou verificar
Alguem sabe a partir de que ano ele ja vem com o trocador de calor
2014 já vem
Tenho um lancer hl 2017, quando acelero ele normal de 2mil rpm pra cima ele da um chiado bem alto, n é assovio, é chiado msm, nao sei se é cambio, correia, escapamento, é normal esse barulho ao acelerar? E quando eu afundo o pé ele da esse chiado tb mais conforme o guro sobe ele vai sumindo
Olha, Daniel. Defina melhor esse barulho, pfv. Pode ser a polia do alternador. Qual a quilometragem do seu Lancer? Esse carro tem uma polia tipo roda livre de bicicleta no alternador. Ela pode ter travado e parou de fazer sua função. Aí, parece que o carro tá vibrando e cantando a correia. Mas não costuma dar esse defeito antes dos 150 mil km. Manda notícias. Grande abraço.
Ele tá com 113mil, comprei recente na revenda, além desse chiado, o cambio cvt dele, com o carro parado na temperatura ideal, do Drive pro Neutro ele dá um estalo, e do Ré pro Neutro também dá um estalo😢
Eu vou mandar passar um scanner nele
Olá, boa noite!
Estou para adquirir um Lancer 2012 com 160 mil km, histórico de revisões na Mitsubishi desde a compra do veículo e está no terceiro dono há 5 anos.
Segundo ele, nesses 5 anos o cambio nunca apresentou nenhuma anormalidade (barulhos, assobios) e não foi instalado o kit tropicalização, e segundo ele, faz o uso leve do veículo, não é muito de esticar, por ser uma pessoa mais velha.
A pergunta é:
Com base em tudo isso, vale a pena comprar esse carro com 160 mil km sem o kit tropicalização e solicitar a instalação na Mitsubishi, ou vc acha que esse cambio pode está danificado por já ter rodado um tanto sem o kit ?
Boa noite, amigo. Olha, é tudo muito relativo. A pergunta é: e o primeiro e segundo donos? Será q não venderam por algum motivo associado ao barulho no câmbio? O problema dessa fragilidade do carro é que isso fica "camuflado" e só faz o barulho depois de algum tempo. Todavia, apesar de não aparecer, o problema de sobreaquecimento está ali, mesmo o dono não reparando. Piora ainda se o óleo do câmbio nunca tenha sido trocado (e olha, a Mitsubishi não troca se você não solicitar pois isso poderia ser quase que uma admissão de culpa). Sugiro dar uma volta no carro, deixar ele atingir temperatura normal de operação, tentar subir uma ladeira com o carro em giro acima de 4000 e ficar de olho. Abrir o vidro ajuda a ouvir o barulho. Obs.: Isso não desqualifica o carro. Eu ainda atendo o meu e está com 196.000 km, sem nenhum barulho, e ainda fabriquei um coletor de admissão em fibra de carbono. O carro é muito resistente e recomendo. Só não caia na furada Espero ter ajudado! Grande abraço.
Boa tarde amigo, como vc ja tem o carro a um bom tempo, gostaria de saber se ja teve algum problema com super aquecimento cm o cvt?
Pe mile9 boa tarde, amigo. Desculpa a demora. Já tive sim. Fiz uma viagem sozinho com mt serra e boas curvas com retomada. A cvt começa a “cantar”. Não chegou a indicar no painel o superaquecimento, mas estava perto. Pq a pergunta? Está tendo? É bom trocar o fluido e filtros após 50 mil km (acabei de fazer a minha e de dois amigos).
@@deolhonolancer boa Daniel parabéns pela explicação 🤝
Se tua versão for anterior a 2013, precisa instalar o kit de "tropicalização" para o câmbio não superaquecer.
@@RyuRanXII a 2013 nao precisa do kit?
Ola amigo, como é a manutenção desse carro?? Muito cara, ou "normal" para o carro dessa categoria? Se assemelha ao Civic e Corolla ou um pouco mais cara? Chega perto de um Focus do novo ou Fusion? Desde já OBRIGADO!
Fala, Bruno. Olha.... Acho a manutenção normal para a categoria. De modo geral, você vai fazer as manutenções padrão (óleo, óleo câmbio, filtros, pastilhas, correia de acessórios, velas etc). O carro não dá problema, diferente do Civic, por exemplo, que dá problemas nas buchas da suspensão com frequência. Se vc for do tipo que gosta do carro sempre perfeito, as bieletas e buchas da barra estabilizadora costumam fazer algum barulho com o tempo. Outro ponto são as pinças de freio que fazem um barulho metálico de folga, que resolve com a troca dos parafusos guia. De qualquer forma, o carro é muito robusto mesmo (se não for mais que os outros da categoria). A grande questão é achar um em bom estado, que não tenha sido castigado nem modificado. Apenas um ponto que acho mais caro que os demais: os pneus. Se a versão que pegar for a com rodas aro 18, os pneus vão custar na faixa dos 1000 (primeira linha). Espero ter ajudado! Ótimo fds!
@@deolhonolancer Suas informações me ajudaram bastante, já comprei o meu. Um GT 2014! Obrigado!!
Tenho um ASX 2018 e ele fica roncando ao acelerar!! O que será? Pois ouço o motor de dentro da cabine.
E o turbo no pé.
Boa tarde, Maria. Pode ser o barulho do câmbio CVT. Costuma aparecer com 50.000-70.000km. Na verdade, o ruído é oriundo de um pequeno filtro do arrefecesse do óleo do cambio. Entretanto, é recomendável a troca do óleo e dos dois filtros da caixa. Qual a quilometragem do seu ASX?
Amigo é verdade que A partir do ano 2014 esse carro já vem com essa adaptação no câmbio ??? Parabéns o vídeo ficou mto bom
Se não me engano é do 2015 pra frente, pq ai ele passou a ser nacional e não importado
13/14 ja vem
Qual é o valor médio (em 2020) pra instalação desse "kit tropicalização"? Li uma matéria do ano 2016 da revista 4 Rodas em que dizem que só as peças custavam R$ 3.100 (fora mão de obra)
Gratuito pela css mesmo fora da garantia
Olá amigo, vc ainda tem o carro? Qual é o óleo de câmbio que vc usa? Estou no 2 Lancer, tenho o carro desde 2017 e é show de bola.
Bom dia, Raphael. Tenho o carro sim (não devo me desfazer dele, vai ficar pra coleção rs). Olha, compro o oleo com a especificação recomendada pelo fabricante. O último q comprei foi o Motul Multi CVTF. Mas tem muitos bons, como Valvoline. Recomendo a troca total sempre, incluindo filtros e junta. Olha esse link:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-1786609559-kit-troca-de-oleo-cambio-jf011-lancer-20-gt-cvt-6-lts-_JM
Espero ter ajudado!
Quanto ao óleo do cambio qual a km adequada para realizar a troca do mesmo?
Boa tarde, Jeffe. A mitsubishi omite essa informação, né? Eles se fazem de desentendidos (pelo menos, foi o meu caso). O meu Lancer começou com o barulho com cerca de 70.000km. Entretanto, meu carro não tinha o kit de tropicalização (já vem instalado nos modelos mais novos do Lancer). De toda forma, é necessária a troca do óleo e filtros. Seno seu já está apitando quando vc sacrifica mais o câmbio, vale trocar. No meu, tenho feito a cada 50.000km, só para manter o carro perfeito! Falou?! Grande abraço. Ah.... e separa uma graninha, pois as peças, óleo e não de obra passam dos R$1500,00
@@deolhonolancer será que o lancer 12/13 já vem com esse kit tropicalizacao?
@@renatokeidann bom dia! Não vem. Precisa instalar.
Vale a pena ter o carro ? Eu tenho um civic 2010, mas tenho dor de cabeça com o setor de direção elétrico e desisti do carro
Somos 2 eu tbm desisti
Parabéns Daniel pelo vídeo. A mecânica do lancer é cara??
Fala, amigo. Eu acho cara. Porém, não da manutenção. Eu faço tudo que consigo em casa, por minha conta. Já troquei óleo e filtro de câmbio, correia do alternador, pastilhas de freio e discos dianteiro e traseiro etc. o q não tem jeito, levo na oficina e supervisiono sempre. Tem mt mecânico curioso por aí. Rs. ABC.
@@deolhonolancer não precisa de uma máquina pra retirar o óleo do câmbio?
Felipe Dos Santos Conceição Boa noite, Felipe. Já vi vídeos de mecânicos fazendo esta substituição com uma máquina q troca o óleo velho por um novo, em uma espécie de circuito. Entretanto, não vejo mt sentido, uma vez q não é uma caixa hermética, tão pouco pressurizada. Pode ser q o método da máquina deixe menos resíduo q a troca por drenagem, mas acho preciosismo. Fiz do meu lancer, incluindo todas as trocas de filtros e limpeza e funcionou mt bem. O carro não perdeu desempenho e o ruído desapareceu. Espero que tenha esclarecido alguma coisa! Um abraço!
Se vc quiser reduzir, consegue de imediato ou tem que esperar cair o giro que nem o CIVIC?
reduz de imediato, consegue usar freio motor inclusive, vira um carro manual praticamente, fica muito na mão, o ruim é que vicia essa merda, vc passa a nao querer usar ele no modo drive normal
pode mudar do sequencial pro D sem parar o carro?
Bom dia, Junior. Sim, certamente. O modo “D” ou “sequencial” do carro é apenas um gerenciamento eletrônico e não mecânico. Exemplo: se vc estiver em modo “D” na posição do câmbio e precisar ultrapassar com rapidez, pode acionar a borboleta do lado esquerdo (para reduzir) até apitar, ou seja, até o sistema identificar q o giro para mais uma redução seria alto demais, e o câmbio entra em modo sequencial, mesmo sem mudar a posição da manopla para + e - . A partir disso, vc pode ultrapassar, trocando as marchas na borboleta, como se estivesse realmente no sequencial. Se vc parar o carro, ele volta automaticamente para o “D”. Agora, se vc terminou a ultrapassagem e quer voltar para o “D” ainda com o carro andando, pode apertar e segurar a borboleta do lado direito (repara q nela tem escrito + / Off, ou seja, ela tanto passa as marchas para cima quanto desliga o sequencial). Nesse processo que descrevi, vc pode reparar que no painel, vai mudar a indicação de D para a marcha (1,2,3,4,5 ou 6) e quando segurar a borboleta direita para desligar, ele volta para o D. Espero ter esclarecido! Grande abraço.
Esclareceu muito
Vc acha que quase sofreu super aquecimento por conta da serra mesmo ou do fluído do câmbio que já podia estar na hora de trocar?
Fluído! Tenho ASX com mesmo câmbio e motor, só trocar o óleo que resolve
Olá amigos, tenho uma Outlander 2010 2.4 cvt, realizei a troca do óleo e filtro na mit, nas km corretas, porém não sei se é normal com o carro parado ao selecionar as marchas ele da um tranco no R ou D isso é normal? Carro não dá tranco em marchas nada, arranca normal tdo normal?
Tenho um fluence cvt
Esse tranco ao engatar as marchas é normal sim.o que não pode é ele dar os trancos qdo estar andando .pode ficar tranquilo
na borboleta então consegue acelerar até cortar giro?
tbm queria saber, queria saber quantos segundos ele faz 0a 100 na borboleta
Câmbio CVT do lancer anoite tem iluminação?
Se estiver falando dos indicadores de marcha ao lado do câmbio, tem sim !!
Tenho um Lancer GT 2017, se não me engano é na cor laranja!!
Abs
Alguém sabe o preço do IPVA do lancer no Go/DF ?
Vai depender do ano. Geralmente uns 3% da tabela fipe do carro. Paguei 1mil do meu 2012 este ano.
Manutenção e peças é mais caro que Honda e Toyota?
Sim!
@@BrokensGarage dependendo da peça, não é...
E a final dele?
Fala, amigo. Já tentei esticar e passa dos 180 km/h. Alguns dizem q passa um pouco dos 200, mas não tentei. De toda forma, o carro não fica nada bobo a 180. A direção dele é mais pesada q a de outros carros (Civic, Corolla etc). É um setup realmente diferente. Entretanto, não recomendo. ABC.
Amigo o seu lancer tem intercooler do óleo de câmbio?
Tem sim, amigo. Eu mandei instalar assim q comprei. Ele precisa desse intercooler pra rodar no Brasil. Se vc roda pouco e não “pisa”, ok. Mas se vc quiser esticar e curtir mais o Lancer, deve instalar. Não se esqueça de trocar o óleo quando fizer o upgrade e usar o sistema original Mitsubishi. ABC.
@@deolhonolancer Quanto gastou?
@@eduardolelis9250 Eduardo, não gastei nada. Trata-se de um vício na relação de consumo. A Mitsubishi tem obrigação de instalar. Entretanto, ela só instalou nos usuários que relataram e reclamaram do mau funcionamento. Se você tem todas as revisões comprovadamente em dia, vale a tentativa. Porém, caso faça por sua conta, imagino que não saía por menos de R$3.000,00. Me avisa se conseguir. Boa sorte.
Acho ridículo as montadoras colocarem a simulação de marchas, se for pra ser assim coloca um AT convencional. Fora que essas simulações fazem o carro consumir mais
Faz total sentido quando se leva em conta ter uma simulação de marchas sequenciais para uma tocada mais esportiva, porém na maior parte do tempo rotações abaixo dos 2mil rpm, fazendo ser mais econômico, o que só o CVT faz
Foi cortar o pedágio né rs
Entrada de Imbariê
Ouvia tanta queixa desse câmbio, ontem andei num Audi A4 com essa câmbio, rapaz eu achei que o rpm tava com problema o carro entre 70 e 80km e o ponteiro mal beliscava os 1.800 rpm, sem falar na absoluta suavidade sem trancos.
Sem dúvidas é um câmbio confortável, meu caro. Peça um pouco na esportividade, mas é bastante confiável TB. Grande abraço.
Bom dia, o câmbio do meu Lancer está saindo do modo D para manual sozinho. Os mecânicos não encontram o problema. Você tem alguma dica?
Sim, levar na assistência especializada da Mitsubishi
Olha esse video! como resolvero problema do cambio CVT do LANCER E ASX, glra que tem o cambio assoviando, resolva logo, o preço do cambio é o preço do carro! ruclips.net/video/BW0eevVqEM8/видео.html
Ese carro esta desincronizado***********Tiene 130.000 Kilometros y probablemente alguna manutenciòn incorrecta.
produto.mercadolivre.com.br/MLB-2792863460-coletor-de-fibra-de-carbono-mitsubishi-lancer-_JM
Tenho um Lancer 2019 TB. Vamos combinar que esse câmbio automático é uma bosta. O carro demora pra kct pra pegar velocidade. De resto TB não tenho nada a declarar
Quando quiser resposta tem q passa pro sequencial msm tambem tenho um.
Isso se resolve com o shiftpower da Faaftech, coloquei no meu e posso dizer que é outro carro.
Esse não é um carro pra velocidade, é um carro de passeio comum. Se quer velocidade pega o Lancer Evolution, arrume uma turminha e alugue o autódromo pra não se matar nas estradas...rs
Olha, realmente o carro não é tão esperto em modo automático. Se quiser se divertir, basta dar uns cliques na borboleta esquerda pra ele reduzir (até ele apitar, dizendo q não dá pra reduzir mais) e meter o pé! O carro fica outro. Testa aí! ABC.
Concordo que acaba amarrando o motor, mas esse câmbio não foi desenvolvido para ser esportivo. A sujestão é usar as trocas manuais, vai aproveitar bem mais a potência do carro.