Redes sociais contribuem para baixa autoestima de crianças e adolescentes, aponta estudo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 авг 2024
  • Uma pesquisa da Stem Four, organização britânica dedicada à defesa da saúde mental de jovens, mostrou resultados preocupantes sobre os efeitos do uso das redes sociais na saúde mental e autoestima de crianças e jovens de até 21 anos.
    Dos mais de mil entrevistados, metade diz sentir medo da rejeição dos amigos caso não haja uma melhora com a aparência física.
    Cerca de 40% deles disseram que têm problemas de saúde mental como ansiedade, tristeza ou depressão.
    #JornalDaCultura #JC
    Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
    Siga as redes do Jornalismo TV Cultura!
    Facebook: / jornalismotvcultura
    Twitter: / jornal_cultura
    Instagram: / jornalismotvcultura
    TikTok: www.tiktok.com...
    Site: tvcultura.com.br/

Комментарии • 4

  • @rafaelstv
    @rafaelstv Год назад

    O ser humano adora colocar a culpa em objetos inanimados para evitar responsabilidade: "O mundo humano não é cruel e horrível o que causa diversos problemas mentais, o problema é a internet que fica mostrando o que antes a gente escondia", "Eu não sou um pai ou mãe ruim por não passar mais tempo com meu filho ou filha trabalhando demais, a culpa é da TV, videogame, celular que viciam o meu filho ou filha e não deixam ele/ela prestar atenção nas pessoas", "A culpa da baixa estima dos jovens é das mídias que cobram padrões de beleza irreais, pois eu sempre dei o bom exemplo, namorei pessoas consideradas feias, e jamais falei mal do corpo de outras pessoas".

    • @rafaelstv
      @rafaelstv Год назад

      Mesmo que você use uma desculpa diferente das que ofereci como exemplo, o fato é que o seu lar pode ser um reflexo ou uma antítese do mundo. Se ele é uma cópia, não espere milagres. Os problemas sempre estiveram a plena vista para quem os quisesse ver, e são mais velhos que qualquer tecnologia.