A Karen se tornou o reflexo desse sintoma horrível de meritocracia arrependida depois de perceber por meio de reprovação da internet o quando ela falou merda.
Provavelmente o pedido de desculpas é mais sobre não perder parcerias, dinheiro, fama e etc... Mas depois que a merda foi feita não tem como apagar, apenas ouvir o pedido de desculpas.
A Karen realmente me comoveu, estou pensando até em criar uma ONG para dar oportunidades para modelos se tornarem bóias frias e assim encontrarem a felicidade.
Eu sou advogada, antes da reforma trabalhista, eu trabalhava em um escritório, ganhando R$ 1.200 por mês, as proprietárias ganhavam mais de R$100 mil por mês. Eu trabalhava 12 hrs por dia, não rinha carteira assinada, cumpria horário, tinha 5 dias de férias por ano, sofria assédio moral diariamente. Qdo fui demitida, depois de 5 anos, entrei com processo contra o escritório. Juntei docs de tudo, emails comprovando o vínculo, etc. Na audiência a juiz disse q ele não gostava de se posicionar nesse tipo de caso pois "éramos todos da área". Na sentença ele deu improcedência pois disse que por eu ser advogada estava em condições de paridade com as proprietárias do escritório, conhecia a lei, e poderia discutir os meus direitos de igual pra igual. Fiquei sem chão. Em que mundo eu estaria em paridade com elas? Recorri, e ganhei, pois claramente consegui comprovar o que aleguei. Mas o sistema é muito injusto ainda mais após a reforma trabalhista.
Não sou advogada, mas fico muito chocada com escritórios de advocacia, é o auge do pensamento elitista. Você tem a mesma graduação do dono, obrigatoriamente tem muito conhecimento senão nem conseguiria vaga lá, mad como você não é o dono você trabalha igual um escravo. Qual a dificuldade de pagar um salário digno e ter uma rotina minimamente justa? Ganhar 100 mil e pagar 1200? 😢
"React das merdas que falei"... O cúmulo. Sabe que vai gerar views, monetizar, se aproveitando da situação de todas as formas. Ainda bem que nunca curti ver um vídeo dessa moça...
pfvr os comunistas precisam entrar no submundo das tretas e exposed da internet, o mundo das blogueiras é horrivel e pode trazer muito publico pra radicalização
A Karen alegando que a moça não recorreu porque tava errada é de dar um nojo. E foi ótimo ver ela falando essa merda de comparar com a Alemanha porque a gente tem muitas facilidades aqui mesmo. Eu sou de classe média baixa e tenho acesso a Uber e delivery, porque realmente a mão de obra é muito barata. Recentemente eu vi uma pessoa reclamar de ter que pagar 20 reais a mais pra diarista, porque ela aumentou o preço dela, mas vai em restaurante e paga 200 reais num almoço, compra bolsa de 4000 reais. Mas é um absurdo a diarista ganhar mais 20 reais na diária. Olha o preço que estamos pagando na coisas. O salário mínimo não dá nem pra compra do mercado direito. 1 kg de cebola a 10 reais!
Concordo plenamente com vc. Foi o que mais me incomodou. Ela achar que a menina estava em condições de competir com ela em níveis de igualdade e não recorreu simplesmente porque não quis…. A começar pelos advogados, que a guria sequer deve ter algum decente, enquanto a Karen deve ter vários à disposição dela. Fora que no Brasil pobre nunca ganha nada. Era no mínimo de se esperar que a menina desistisse. Ela não recorrer não prova a inocência da Karen, mostra apenas que a menina não tinha condições de seguir em frente com isso.
@@mickystuart7706 claro que tem, ela não assinava a carteira da guria. O mais importante foi deixado de lado por ela no tal exposed, ela falou rapidinho, e agora geral tá achando ela certa
@@pamelacunha7210 hahaha ne, inclusive lembrei de um caso de uma mina que falou que não gostava de ficar com pessoas negras, e ela meteu "eu tenho vários amigos negros, até trato como se fosse branco" pqp
Estou psicólogo e to começando a pegar uma raiva de indivíduos que utilizam-se de transtornos mentais como “justificativa” para seus preconceitos e discriminações.😡 NENHUM TRANSTORNO TRAZ ESTES…a propósito, o sujeito com burnout quer ficar longe de tudo que lembra o que causou😔
simmm, ela usa isso estrategicamente pra gerar empatia e diminuir a culpa de seus atos, é repugnante... da pra notar o quanto a karen usa isso pra se vitimizar quando a gente ve a pri (a ex funcionária) falando dos problemas QUE REALMENTE atrapalham a vida dela e a karen usou essas fraquezas pra diminui-la, afinal, empatia só pra karen né
Como pessoas que lutou por mais de 10 anos contra depressão e convive com ansiedade, às vezes eu duvido se a Karen tem mesmo esses problemas ou se é mais uma auto diagnosticada que fala essas coisas pra gerar empatia pelas merdas que fala.
É, tô observando uma onda de pessoas subindo vídeos falando sobre os assuntos que elas dizem querer esquecer porque faz mal a elas... porra, quando eu quero esquecer uma coisa que me faz mal, se alguém falar eu finjo que nem escutei nada, me distancio total, afasto meus pensamentos, saio do ambiente em questão, afinal eu quero esquecer!
@@amanda.2416 eu também duvidei depois dessa polêmica, por causa da história de beber na mamadeira por não conseguir levantar e depois gravar stories de pé e fazer publi de chocolate mandando indiretas. Mas a pessoa que sofre essas coisa também tem capacidade de fazer o mal, principalmente se está medicada com a doença controlada.
"um privilégio que eu conquistei" "Não ter que ficar na fila do SUS" Pqp, no próprio "pedido de desculpas" a mulher consegue piorar a própria situação.
Não sou fã dela e nem quero passar pano, mas tem hora que vcs exageram demais tbm. Ela não foi sempre rica e não precisar do sus hoje é sim um privilégio que ela conquistou, ninguem deu, nem veio de berço. Isso torna o assunto central aqui menos merda? Óbvio que não, mas parem de procurar pelo em ovo.
@@gimmeyourankles não é por ser essencial que vc deve falar sempre bem, pq a gente sabe que acontece muita merda na rede particular, e na publica mais ainda. Falar que não precisa ficar na fila do sus é só ser realista mesmo nesse caso.
@@hazydroid Só o fato de não ter que passar no SUS ser um privilégio, já demonstra como as coisas não funcionam de forma que deveriam. E mesmo assim, a de se agradecer por termos um sistema de saúde pública que consegue ao menos atender parte da população (diferente dos Eua por exemplo, que inclusive é de onde vem a força desse mito da garagem). A realidade é simples, o SUS só é péssimo para pessoas que conseguem passar numa consulta no particular, para quem não tem essa possibilidade é a salvação e a única realidade. Pergunta para alguma pessoa que realmente passa perrengue com todas necessidades básicas se ela sabe como funciona o atendimento no Albert Einstein, ela simplesmente não vai saber te responder, porque é a realidade em que ela está inserida, não por opção mas sim por conta de um sistema que simplesmente abre mão de muitos para beneficiar poucos. Se esse mito da garagem dela (que é o que parece pra mim) realmente é verdadeiro, continuamos na mesma realidade, onde o filho de um agricultor tem que acordar antes do galo cantar para ajudar o pai/mãe no seu trabalho, preso numa realidade que dificilmente vai sair. Porque não são todos que nascem pobres e por "esforço" sobem na sociedade, a realidade para esse filho de agricultor (infelizmente) muito provavelmente vai continuar a mesma, e assim vai ser com seus filhos, netos e bisnetos. Viver uma vida sofrida com todo tipo de pressão e insegurança, só para uma bloguerinha dizer que eles não sofrem pressão psicológica, depois se retratar e lançar a belíssima frase "sofrem pressão psicológica por causa da chuva.
Cara eu precisava de alguém falando disso, eu era fã da Karen desde os 15 anos e me radicalizei faz pouco tempo, me tornei mãe e sinceramente... Uma blogueira tão grande reclamando do trabalho que tem é risível, ela literalmente não tem trabalho nenhum, e ganha horrores pra fazer o mínimo, e ainda esnoba trabalhadores braçais
Muitos "influencers" sentem desprezo por quem ganha menos, sentem inveja de quem ganha muitíssimo mais (como a Selena Gomez) e sentem raiva de quem é concorrente. Resumindo, é só toxidade.
Eu achava q era comprador compulsivo. Minha psicóloga: Tiago vc só é desempregado e tá se sentindo culpado por comprar uma camisa e um livro por mês kkkkkk
Já trabalhei em serviço braçal, na área da construção civil e AFIRMO sem nenhuma dúvida: Maioria não aguenta, arrega, abre o bico! Lavoura é disso prá pior, esse povo, não faz a mínima ideia do que é serviço braçal embaixo de sol. Não é academia não guria.
Ela humilhou a garota porque teve que ligar o forno pra esquentar a comida congelada e acha lindo o povo da Indonésia só ter arroz pra comer. HAHAHAHAHAHAHAHA eu só queria 10min de trocação honesta com essa mina kkkkkkkkk ÓDIO
É tão fútil que dói! E claramente ela não quer se desculpar, apenas se assegurar que as marcas não a deixarão na sua saga de banalidades e maquiagens extravagantes.
Pra mim o CÚMULO foi ela ter pedido uma lista de presentes para os fãs dela. Em plena pandemia ela postou stories com uma lista de itens de decoração caríssimos. Ou seja, eu não vou gastar meu dinheiro com minha casa, se vocês quiserem vocês banquem. EM PLENA PANDEMIA. Pra mim gente igual ela é simplesmente intancável.
O pai do ismeiow morreu entregando marmita quando foi atropelado por um carro, ele não tinha grana pra comprar uma moto então entregava de bicicleta, imeiow conta que estava em casa quando recebeu a notícia que o pai tinha se acidentado, quando chegou ao local encontrou a bicicleta amassada e o pai dele caido em meio as marmitas que iria entregar no chão, muito triste.
Ismaew está crescendo pela força da criatividade, fico feliz em ver que o número de apoiadores dela está aumentando e ela também está evoluindo como pessoa. Ninguém precisa mandar a Ismaew pra Bali pra ela entender o que é passar necessidade.
A Ismeiow está num processo de total consciência classe. E olha que ela quase caiu no conto de ser apenas uma pessoa ruim na Internet. Sinceramente não mentiu, ela ganha mais fazendo vídeo que o pai em cima de uma bicicleta, é essa crítica que Ismeiow fez direcionada a todas as blogueirinhas, se incluindo. Ouço Ismeiow, ouço Rita, são formas de crítica social diferentes e necessárias. Acolham Ismeiow, comunas.
A Karen no História Cabeluda? PQP, furou a bolha real! KKKKKKKKKKKKKKKK OBS: sofri assédio moral e r4cism0 nas empresas, até que em uma juntei provas, consegui fazer de um jeito q deixou a empresa desesperada, pois estavam perdendo grana com o número de processos. No fim, ganhei o meu processo e eles nem recorreram. 😁 É o aquilo : trabalhabores f0did0s, uni-vos! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Aí fico muito feliz quando tem histórias que foram pra frente em relação a isso porque eu conheço muitas histórias que nem foram pra frente pq as pessoas não tinham como ir pra frente com eles.
@@BabiFerriche Mas eu fiz toda uma estratégia, movimentem umas 20 pessoas, essas pessoas influenciaram outras...Virou uma avalanche xe processos, fui alvo de investigação interna, me senti uma agente russa infiltrada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas tem kkkk Na época da eleição viralizou no TikTok uma mulher que, enquanto se maquiava, contava como se radicalizou depois de entrar na universidade ahaha Infelizmente não lembro o @, mas deve ter até mais de uma por aí
Trabalhei em agências e produtoras que produzem contéudo pra internet com blogueiras e blogueiros. Todo mundo é MEI, todo mundo trabalha pra caralho e todos os dias se vê esses criadores de contéudo sendo bajulados por marcas, falando ABSURDOS e fazendo milhões. Como editora de vídeo um acumulo de função que eu tinha era filtrar todas as falas RACISTAS que a famosinha falava em todas as gravações. Por mais glamurizado que seja trabalhar com esses nomes de internet e participar de eventos, a galera que faz as coisas acontecerem, produção, edição, roteiro e tantas outras funções são escravizados. Não teve um trabalho fixo que tive que não saí tendo crise de ansiedade e com minha saúde fisica e mental abalada. Hoje sou freelancer, e por mais instavel que seja a mera ideia de voltar a trabalhar pra gente assim já me desespera.
Nossa sim, eu to participando agora de uma campanha para uma das maiores multinacionais do mundo, inclusive patrocinadora da copa do mundo. Tô totalmente responsável pelos influenciadores de 5 capitais, ao todo são 60 e baiscamente eu que coordeno tudo. E é bem isso, contratação PJ e simplesmente receberei 2k, o projeto todo vai totalizar umas 200h de trabalho para 2k e enfim, eu tô precisando né... Sou PcD visual, e pessoa com deficiência já não consegue emprego, quem dirá se manter, dentro desse milhares de demissões em massa, principalmente em start ups eu fui demitida em setembro e até agora só precarização e desespero. E aí quando eu olho para os orçamentos dos influenciadores eu fico em choque, com 200mil seguidores e para a ação que é basicamente assistir ao jogo é 5k, 8k, 53k... E por aí vai... Tipo, um negócio que no máximo toma 5h por esse remuneração, é algo surreal e completamente fora da realidade. Em quanto isso eu olho para todo trabalho que tô tendo, beitrando a loucara, meu corpo todo dói, enxaqueca, estresse, imunidade baixou... realmente desgastada, nada é fixo, a incerteza e ainda aparece toda hora mais e mais demanda, e é claro, sem falar em aumentar a remuneração.
Esses dias mesmo essa folgada do vídeo disse que blogueirinha sofre mais que um trabalhador braçal, cara que vontade de socar a cara, que ódio, meu pai morreu com artrose de tanto trabalhar, como dói ouvir essas coisas
Sobre a Alemanha, ela falou em uma entrevista que havia morado no interior da Alemanha com o namorado estrangeiro - salvo engano era a cidade natal dele - e que exigiu morar em Berlim ou voltar para o Brasil argumentando que a cidade não oferecia conforto para quem é classe média alta e um dos exemplos que ela citava era de que naquela cidade não havia mão de obra barata disponível para entregar comida na porta de casa (Ifood, Rappi, etc). (Não sei se ela falou disso, pois não tankei o vídeo inteiro). A Ismeiow (que fez o exposed) ficou muito mal com esse trecho, pois o pai dela recentemente faleceu em um acidente de trânsito enquanto trabalhava como entregador.
Eu moro no interior da Bélgica, e uma vez jantei com uma BR amiga da minha mãe, que estava fazendo um bate e volta no Tomorrowland, e ficou criticando a falta de qualidade no serviço no país. E ainda perguntou do porque eu não voltava para o BR, já que teria "mais conforto" de acordo com ela. Ela criticou tudo, o fato do salário mínimo ser alto, o imposto ser alto, das pessoas terem pouca diferença salarial. Essa é a realidade infelizmente dessas pessoas. Tá cheio de gente assim no Brasil, e é o motivo de eu nunca mais ter voltado no Brasil nem para passear, e nem pretendo voltar.
Eu vi esse vídeo, foi qdo ela foi no podcast do Diva Depressão e não foi isso q ela falou. Ela disse q tentou morar na cidade do namorado (q hoje é marido), mas ela não conseguiu aprender alemão. Tentou aula em grupo, particular e não conseguiu. Então ela moraria na Alemanha desde que em uma cidade maior onde as pessoas falassem inglês. Ela cita q lá é mto diferente do Brasil, que não tem a desigualdade social q temos aqui, que não tem subemprego. E tudo isso ela fala elogiando a Alemanha e não reclamando q não tem. Eu tô bastante por fora da treta atual, mas essa história da Alemanha eu vi na época. Ela chegou até a fazer um post/Story/vídeo (não lembro) explicando algumas partes que ficaram mal entendidas, mas quem viu o vídeo completo percebe q ela não falou nessa intenção não.
Teve um vídeo no próprio canal dela que ela fala tbm que era difícil morar lá, pois não tinha serviços como esse e também não tinha empregada para ajudar na casa
A Ismeiow chorando foi a coisa mais dolorosa que eu já vi pq o pai dela foi atropelado por um caminhão enquanto ele tava de bike entregando quentinhas. Muito triste, cara. Dá um aperto no coração que nossa... A Karen é horrível.
nossa, o vídeo da ismeiow falando da perda do pai foi uma das coisas mais tristes que já vi, ela ter levado pro pessoal depois da karen ainda por cima ter tentado crescer pra cima dela faz muito sentido
@@glxoi vdd. Oq pegou a Karen foi a indireta pelos stories. Aí pronto... Cavou mais fundo a própria cova. Ismeiow tá 100% no direito de arrasar com ela.
Eu tô pensando aqui meninas, eu teoria somos nós mulheres (pelo menos foi assim comigo) , que acompanhamos essas “influencers” desde 2010, sei lá, eu me pergunto o quanto eu já me envenenei com essa galera e não percebi….meu sonho era ser a Bruna Vieira do depois dos 15, não que ela seja uma pessoa ruim, mas o que eu queria era aquela vida maravilhosa de receber produtos, viajar com luxo pra onde quiser quando quiser….e se for ver bem, essa galera completamente sem noção com milhões de seguidores, Boca Tosa, Pluguiese , aquela Virgínia…são tipo um nada , não oferecem nada e eu dava tanta importância ….sei lá, viajei aqui
@@areyoumine4445 o quanto eu já gastei sendo influenciada por blogueiras, claro que eu não era obrigada a nada, mas me deslumbrei com produtos de maquiagem e perfumaria. Gastava horrores. Quantos produtos eu já doei e outros tive que jogar fora pq venceram. Hj eu procuro comprar o que realmente eu preciso e gosto, larguei e praticamente não acompanho mais nada desse mundo, aliás estou tão focada em política que só fiquei sabendo dessa treta por causa desse vídeo kkk.
Eu fiquei nóia um tempo achando que tinha que passar 6 cremes na kara todo o santo dia, fora o a massagem com aquele rolinho de quartzo…achando que era isso que fazia elas não aparentarem a idade, aquela vaca da boca rosa fazendo lipo e dizendo que era dieta tbm me dá ódio quando lembro kkkkk
Incrível como ela não pediu desculpas a Ismeiow! Só prova como ela só se arrependeu por ter sido exposta e não pelo que falou, olha tudo que está acontecendo ela merece.
@@Colectter arrependida porque vai lançar uma marca de maquiagem em meio a essa polêmica, pra mim ela só piorou ainda mais a situação tentando se limpar kkk
O pai da Ismeiow, esse rapaz do fim, morreu atropelado enquanto entregava marmita. E as pessoas ainda acham que essa confusão toda é pq a Ismeiow tem INVEJA da Karen. É muito foda isso. Muito mesmo.
Sim, o pai dela morreu trabalhando no mesmo serviço que fazia a décadas sem nunca conseguir garantir uma vida tranquila. Trabalhando com a internet você não corre esse tipo de risco e mesmo passando perrengue, você pode conseguir um retorno maior com mais conforto.
é triste que eles não permitem que a Ismeiow faça o conteudo dela, que é de humor... aceitam que outros façam uma critica d humor, mas a Ismeiow não pode - na minha opinião é bullying contra a Ismeiow. pegaram ela pra Cristo... pq sabem do potencial dela.
@@Santista-lq7gl Foi atropelado e o caminhoneiro não parou pra prestar socorro. Foi uma comoção na cidade pq todos conheciam o pai da Ismeiow há anos e o mais triste de tudo isso foi ver a dor dela, que lutava pra dar uma vida melhor pros pais e não teve tempo de fazer isso por ele.
O mais incrivel é: - Karen: Eu me policio pra não fazer esse tipo de coisa, pq não sou assim - Video: ela literalmente mostrando a constancia que fala merda sem pensar
Sim, e ainda tem o detalhe de quando ela foi fazer vídeos sobre makes pra peles negras, ela aproveita pra reclamar que também é difícil encontrar make para peles super brancas como a dela, na gringa está cheio de gente com vários tons mais claros que ela, e não vai ter maquiagem pra esse pessoal? Sem falar que fica forçado.
@@zoeassi7976 verdade quando eu ouvia ela dizer isso eu pegava aminha base e ficava olhando e pensando: nossa Karen eu te empresto sou mais branca que vc mas notei que vc tem dificuldade pra achar o tom que em qualquer loja de make é o que mais tem,ta aqui pode usar kkkkkkkkkkkkkkk
@@rafaelapimentel4487 A menos que pessoalmente ela seja um fantasma, mas pela iluminação dos vídeos a impressão que dá é que há vários tons mais brancos que o dela. Embora outras blogueiras por aí realmente pareçam ser bem brancas mesmo.
@@Scott....... Eu acompanhava a Karen lá por 2014, eu achava o conteúdo dela bem "inofensivo" já que era só ela falando de make, mas voltei a ouvir sobre ela depois dessa treta e não imaginava que ela ia chegar ao ponto de explorar a própria funcionária...
Eu até ri no início, pois o negócio estava bem vergonha alheia, mas depois bateu uma bad real. Cara, a gente trabalha tanto e se humilha tanto pra sobreviver... Eu entendi e me vi no relato dessa trabalhadora.
Não conhecia o seu canal, mas agora que conheço cada vez mais quero me educar e aprender com o que você diz e entender os seus pontos de vista. A sua dinâmica é excelente e seu conteúdo é muito educativo.
Aqui é mais react, se quer conteúdo mais aprofundado, porém com a mesma linha teórica/analítica desse canal, recomendo o canal "História Pública". É de um outro historiador que tem um excelente rigor com as fontes que ele utiliza nos vídeos, além de sempre deixá-las disponíveis ou citar elas nos vídeos. Também tem uma didática muito boa que faz vídeos longos passarem rápido. Só não confundir com o canal de cortes.
Pior que é visível que essa moça não é de família abonada. O que acontece é, que ela teve uma projeção financeira, e acha que ficou milionária, se deslumbrou. É questão de caráter mesmo. Uma pessoa dessa, nunca terá ex consciência de classe. Não enxerga ela mesma na sociedade. Coitada!!! Chorei com essa funcionária dela, e com esse rapaz falando do pai dele. Muito forte!
Eu não sei...ela não parece ter cresdido rica. Mas parece que era tipo classe média pelas coisas que conta. E isso faz diferença. Porque quem é classe média se entende como muito distante da realidade dos boias frias ou dos mais pobres.
Ela tem toda a vibe de quem cresceu classe média branca, em bairros brancos, enfim, toda uma bolha que é um tropeço pra você virar direita maluca e achar normal umas atrocidades (falo com propriedade porque cresci assim, só saí da bolha por sorte na época que estava na faculdade, fui pra esquerda, e recentemente que tive contato maior com comunistas). Pra ela piorou mais com ascenção financeira para se isolar ainda mais na bolha e achar normal abusar de trabalhadores precarizados.
@@LillyLolla eu não falei em nenhum momento que cresceu rica. Tem um abismo de diferença entre classe média e quem realmente é rico. Mas as bolhas elitistas que tem na classe média branca brasileira é um nojo puro, é ladeira abaixo se a pessoa crescer nesse meio e nunca sair.
As desculpas dela são a clássica prevenção de danos. O intuito do se desculpar não foi por machucar alguém, mas sim pela pressão financeira que ela passará a sentir, até pq tem um lançamento grande da marca dela vindo esse mês. Se as merdas que ela falou não tivessem passado por crítica que gerou atenção, esse pedido de desculpas não existiria.
Meu namorado fez um relatório reivindicando melhor salário e denunciando o acúmulo de funções. Em represália, a patroa diminuiu o salário dele e tirou o recesso do final do ano. Detalhe: a patroa é dona de uma clínica de saúde mental. Nosso namoro é pautado no ódio de classe e nossos diálogos são sobre como boicotar nossos patrões tendo colo lema: salário mínimo, esforço mínimo. Eu apresentei o canal a ele e agora ele não perde um vídeo, posta no status e a patroa vê.
O discurso dela é de uma princesa que nasceu e cresceu presa numa torre e que só agora está descobrindo o mundo. Mas é filha de pai sacoleiro ( vendia roupas sem ter loja física) e mãe doméstica. Então não. Ela não cresceu alheia às dificuldades dos trabalhadores. Ela é emergente. É uma nova rica e deveria ser grata , feliz e tratar muito bem aos que servem a ela hoje, porque já viu os pais nessa função.
Mas vcs acreditam em tudo que as pessoas dizem na internet? Eles contam certas coisas pra ganhar a simpatia do publico,apenas,acho que ela nunca foi pobre nao Nao acredito em quase nada que esses youtuberss falam e muito menos acompanho é cada mentira que aparece quando aparece
Guri...e tu acredita? Ela tá na internet desde que todo isso era mato kkkkk o pai pode ser trabalhador mas ela nunca teve que fazer nada na vida, só o RUclips. Sempre teve uma vida boa, não é milionária mas sempre teve vida boa.
Eu assistia o canal dela há um tempo atrás...ela não ensinava nada só mostrava produto, eu sou muito curiosa então para mim era um entretenimento simples. Até que em um vídeo ela começou a falar mal de uma funcionária, chamando atenção e cobrando a menina durante o vídeo, chamou até pelo nome! em um vídeo com sei lá quantas mil visualizações, eu senti um mal estar tão grande, eu sei muito bem como isso é humilhante para quem está trabalhando! Eu senti a dor daquela funcionária. Depois disso nunca mais acompanhei nada dela. Desconfiava até que eu estivesse exagerando, mas agora com o que está vindo a tona tenho certeza que minha percepção estava correta...porque se eu consegui perceber que tinha coisa errada só com umas falas em um vídeo imagina o que acontecia com a câmera desligada.
Nossa, também via e pareis de ver pelos mesmos motivos. É triste demais ver que muitos fãs dela seguem atacando a ex-funcionária que expôs os abusos (porque imagino que existam mais pessoas que trabalharam pra ela em condições degradantes e só não processaram nem tornaram público)
Pra mim a maior doidera desses videos (dela humilhando a funcionária) é que eles passaram por edição e mesmo assim aquilo foi mantido (ou de propósito, pra ser escrota mesmo, ou pq simplesmente achou q não era nada)
Essa galera viajaaaaaaa. Eu sou programador, por uns anos trabalhei para a LDC (Louis Dreyfus Commodities), empresa francesa que adora explorar mão de obra barata do camponês brasileiro. Trabalhei com eles lá por 2015/2016, na epoca um colheitador de laranjas, recebia 15 CENTAVOS, para colher uma caixa de laranja. Caixa é a medida padrão usada para frutas para exportação (tipo saca pra soja), uma caixa equivale 40kg. 40kg de laranjas colhidas, 15 centavos. No sol quente do caralho ali da região de Barretos na cabeça.
se essas empresas agissem na frança q nem agem aqui no brasil ia ser multa diária pra esses fdp. odeio como nosso governo abre as pernas pra esses exploradores
Fora que eles não só colhem, como preparam as laranjas pra serem enviadas pro comércio. Quem já trampou carregando caixa de laranja, tomate e etc tá ligado que o bagulho é insalubre pra porra mano, eu já quebrei dedo por causa de caixa plástica cheia.
Se quer se aprofundar mais recomendo o canal História Pública, ele organiza e aprofunda a parte teórica. Aqui neste canal o conteudo é mais voltado a reacts.
Cara, me mudei pra Alemanha tem 1 ano. E, de fato, não peço delivery com a frequência que pedia no Brasil e não tenho mais diarista, enquanto no Br chamava 1x a cada 15 dias. Pelo preço de 2 delivery faço a compra da semana no mercado e diarista, não sei pq não fui atrás. Minha vida vida é pior, mais difícil, mais sofrida por isso? NÃO, CARALHO! É só ter o mínimo de noção que, da mesma forma que eu quero ser remunerado justamente pelo meu trabalho e tempo, essas pessoas - entregadores, cozinheiros, diaristas, etc - também querem! Pessoas que, como o Gustavo falou, na maioria são trabalhadores imigrantes, assim como eu. E outra, se você (Karen) acha que seu tempo e trabalho valem tããão mais que o desses prestadores de serviço. Então porque você não paga a eles um valor correspondente ao tempo que eles TE economizam? Que inclusive é maior que o tempo que eles de fato trabalham, afinal eles são profissionais e sabem fazer o trabalho melhor que você. Se a diarista leva 3h numa faxina, você levaria 4h. Paga a diarista então por 4h do teu valioso tempo, pois é isso que a diarista tá te economizando, né? Por que nessas horas esse pessoal não usa o lindo discurso liberal? Livre mercado não é lindo? Pois bem, esse é o preço que esses trabalhadores cobram pelo serviço deles, os clientes deles pagam, e o preço se mantém assim. Deal with it.
pois é, eu moro na hungria e prefiro mil vezes não ter um carro e não pegar uber e poder ter um transporte público que me leva pra onde eu quero. ou não ter dinheiro pra delivery mas ter tempo e dinheiro pra comprar comida e fazer eu mesma. Mas acho que esse é o problema pra essas pessoas né? Pegar o transporte junto da diarista, do empreiteiro etc. de receber o mesmo que eles. De não poder se sentir superior só porque ganha mais
Na Inglaterra (minha irmã de criação mora lá) tem bastante serviço de delivery tipo ifood até, mas advinha? A maioria dos entregadores não são nativos, inclusive muitos são brasileiros.
Eu sinto um desprezo muito grande por essa galera rica que vem em regiões humildes e romantiza o fato das pessoas "NÃO TEREM NADA, E MESMO ASSIM SEREM FELIZES", como se isso fosse algo lindo, como se nós pobres fossemos animais em um zoológico pra ser admirados por eles. Por isso que eu não tenho pena nenhuma quando vejo esse pedido de desculpas falso e cheio de justificativas distorcidas. E essa história de usar a depressão ou burnout pra se explicar é mais covarde ainda, porque um trabalhador comum que trabalha 10, 12 ou mais horas por dia também tem tudo isso e muito mais e mesmo assim não saem fazendo loucuras por aí, a diferença é que a "princesa" do vídeo tem dinheiro pra pagar psicólogos e tratamentos caros, a única opção que o cidadão comum tem é rezar e torcer pro SUS ter uma vaga. Em relação a ex-funcionária, desejo de coração encontre um emprego digno e que possa viver uma vida melhor, ela sim merece nosso respeito e empatia.
Puta que pariu, to amando demais essa treta, tá trazendo uns debates muito fodas sem precisar das nomeclaturas, as pessoas estão cancelando a meritocracia de uma maneira divertidíssima KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse último vídeo me fez lembrar de uma conversa que tive com a minha mãe ontem, ela é diarista e trabalha desde os 9 anos de idade e hoje tem 68, já está aposentada mas continua trabalhando de segunda a sexta, a gente passou bastante perrengue mas hoje em dia a vida melhorou bastante, e eu ontem falei exatamente isso pra ela "Se a senhora continuar indo na ideia dessas patroas da senhora, a senhora vai trabalhar até o último dia da sua vida e no dia seguinte o problema delas será em saber quem que vai trabalhar pra elas." Não sei se deu pra entender, mas é isso...
Vou completar com a minha vivência: minha mãe era aposentada, também trabalhava em 3 casas e lavava roupa. 2020 teve um enfarto, minha avó assumiu as roupas, eu indiquei diaristas às três e fiquei dia e noite no hospital por 36 dias, até minha mãe falecer. Nenhuma delas foi ao velório, só uma fazia contato para saber da minha mãe e essa lamentou não ter ido pois tinha plantão no trabalho. A vaca das roupas reclamou que a roupa estava com cheiro de abafado sem considerar 25 dias de chuva direto em MG em janeiro e o favor que estávamos fazendo a ela e ficou emburrada quando eu falei para se virar depois desse abuso. Leia isso para sua mãe por favor, para ela pensar para quem trabalha, não ser feita de besta e exigir tudo o que ela merece e mais um pouco.
Seu relato me lembra muito o filme "Que horas ela volta?", a Val tava tão imersa naquele mundo dos patrões que nem percebia a situação absurda em que vivia, e só foi ter consciência disso quando a filha viu aquela situação e tentou alertar ela.
Eu perdi tudo no trampo na lavoura, essa galera rica come castanha super cara e tem reportagens que mostram crianças trabalhando no calor extremo e que simplesmente perdeu a digital de tanto trabalhar, crianças que trabalha de 4 da manhã até 12:00 noite em abatedouros sem em condições extremas de sujeira em troca de 200 reais, isso da um ódio mds
Eu assitia muita o canal da Karen e tava ficando compulsiva por maquiagem ao ponto de me achar fracassada por não poder dar 300 reais em um batom da Dior ou algo do tipo,acabei comprando coisas caras que tive que jogar fora por simplesmente não conseguir usar devido ao tanto de coisa que eu comprava e quando me dei conta,parei de seguir blogueiras no geral. A Karen eu parei de seguir por ela ter passado ano para um maquiador chamado Jefree Star que foi "pego" diversas vezes tendo falado racistas e até nazi e como a gata era paga pela marca dele pra fazer publi aqui no Brasil ela deu uma puta relativizada no rolê todo.
@@samaraoliveira5138 eu parei de seguir ela pq me sentia mal por não ter condições de comprar tantas maquiagens, tantos produtos. Ela realemente incentiva a compra compulsiva.
Ela parou de consumir maquiagem do Jeffrey Star e da Kar Von D por causa das fala racistas, vc comprar um monte de coisa sem poder, é culpa do sistema todo e não dela
Minha mãe é funcionária pública, trabalha em escolas, em várias escolas em que ela trabalhou ela sofreu esses tipos de abusos e assédios morais de diretoras, e como ela era obrigada a ficar o ano na escola escolhida, precisava acordar todo o dia e ir pro trabalho sabendo que teria que passar por isso o dia todo pra colocar comida na mesa de casa. O que essa garota passou é o inferno de muita gente. É como o Gustava disse, assistir isso e não sentir ódio é estar morto por dentro.
Eu gostaria de acrescentar aqui um comentário sobre a Ismeiow, drag youtuber pobre e consciente. Tudo começou pq a Karen se doeu por um video dela (que nem era direcionada pra karen) pq ela desabafou que odeia influenciadores que se pagam de coitados quando fazem um esforço mínimo pra ganhar desproporcionalmente muito por isso. Só to citando ela pra divulgar mesmo, a Ismeiow é muito talentosa.
Não conhecia a Ismeiow, mas o vídeo que ela fez eh muito relevante pra discutir a consciência de classes e chamar atenção pra esse tanto de privilégio que essas pessoas tem. Fora que fala super bem e faz maquiagens lindas.
Sabe meu filho, essas jovens não tem noção do que é trabalhar. Acordar cedo todo dia, com chuva,frio e correr pra não perder a hora.... Quanta futilidade, qto menosprezo com as pessoas. Que falta de sensibilidade com os demais. Muito Sem noção..
Exatamente! Ela não tá arrependida porcaria nenhuma. O vídeo que ela postou de “””arrependimento””” é totalmente autocentrado, o que importa é ela e só. A Karen, não é de hoje, tem muitos traços de perversidade, o jeito que fala, o deboche; ela se sente no direito de falar o que quer sempre e foda-se o resto, zero empatia. Lá no Instagram, já tá “vida que segue”, já tá agindo como se nada tivesse acontecido… 🤢
o vídeo da ex funcionária já me deixou abalada, mas a ismeiow falando do pai acabou comigo, ele morreu em um acidente de trânsito enquanto fazia entrega
Gustavo, a tua indignação é hilária. Não era pra rir, mas eu ri de nervoso. Eu já conhecia essas meninas, já vi um vídeo ou outro de merdas e o que me assusta é que daqui, de dentro da nossa bolha, tudo isso que elas falam pode ser assustador (e é!), mas no mundo delas, isso tudo "faz sentido". Conheço pessoas que falam, agem e pensam como elas e vejo que é muita falta de informação e estudo. Essa alienação, falta de consciência de classe, bizarrice de pessoas que não tem noção do que é a realidade. E o que me preocupa é saber que muita gente... muita mesmo, pensa e concorda com isso tudo. Que essas blogueiras aí tem audiência e uma galera passando pano porque também não entendeu porra nenhuma ainda. A ignorância é o que mata. Como reverter isso? me entristece de um jeito...
Eu assistia algumas pessoas que eram amigos dela e tô com medo de terem a mesma opinião teve gente que eu assisto q muito tempo e seria uma decepção enorme
Um certo motoboy aí, muito brabo disse uma vez: o acesso muda as pessoas. Acredito que se trata de reeducação, reeducação REAL. Se envolver em projetos populares, sem pretensão paternalista, de fato estar entre pessoas. Não é um caminho rápido, nem simples, mas é o melhor sem sair do meio que se vive.
Chicos, me quedé encantada con ustedes, sus ideas ( aún que no siempre esté de acuerdo) , su base teórica son muy interesante y nos hacen reflexionar. Que bien que la izquierda ya se dió cuenta que es necesario un trabajo constante y en aumento en la internet. Soy una mujer de 65 años pero me gusta aprender. Les agradezco mucho por presentarme a Rita Von Hunty. Sensacional!!!. Todavía trabajo mucho porque con solo mi jubilación no me alcanzaría para mantenerme. Los he presentado a mis hijos. Muchísimo éxito en la consecución de lo que se han propuesto.
@@lucas-prado o conteúdo dela é fetiche de mercadoria ficar gastando absurdos de dinheiro e esfregando na cara dos outros. Não é sobre ensinar maquiagem até porque a Karen é uma péssima maquiadora
Só quem sofre/sofreu assédio de chefe sabe o quanto vc fica se sentindo um lixo. Até hj sinto ansiedade no local de trabalho por conta do meu primeiro emprego.
A justiça do trabalho está cada vez mais anti-trabalhador. Fora que é um cassino bizarro. Sua vitória depende de muita coisa e principalmente do sorteio sobre com qual juiz seu processo vai cair.
Eu pensei que iria ver somente o Gustavo reagindo as falas "infelizes" da moça da polêmica, mas os depoimentos da ex funcionária e da Ismeiow me partiram ao meio.
Que soco no estômago esse react… eu não suporto injustiça e exploração e fico mal… chorei… Sou nordestina, e como a maioria a minha família fez o êxodo rural, hoje fiz o êxodo urbano e estou trabalho com uma comunidade campesina em busca de recuperar uma área através da agrofloresta. Somos comunistas e buscamos a abundância para o nosso coletivo e acima de tudo a nossa emancipação e segurança alimentar. É preciso rever os padrões todos e desmontar esse sistema capitalista nocivo e a revolução virá do campo! A luta é imensa mas darei a minha vida aqui no sertão Cariri em prol do comunismo!
Acredito que se a gente quiser q o comunismo va p frente, primeiro precisamos emancipar peguenos grupos de pessoas dos sistema capitalista. Precisamos arranjar um meio de oferecer emprego, moradia e alimentaçao para essas pessoas, fora de uma logica capitalista. E assim que essas pessoas perceberem uma melhora significativa em suas vidas, devemos expandir esse metodo. Acredito que uma das alternativas possiveis para tornar isso realidade sao essas comunidades rurais. Poderiamos pensar em varias formas de emancipar as pessoas, criando e mesclando novos sistemas.
Gosta de comunista vá morar em Cuba,Coreia do Norte ,china pra vc vivenciar e tirar idéias de como implementar aqui no Brasil, porque gostar do comunista num país com livre iniciativa ao mercado fica difícil né
vamos ao bingo: sem maquiagem cabelo preso "não é quem eu sou" "realmente eu errei" "foi uma fala muito infeliz" "venho pedir perdão e me retratar" "não sou essa pessoa" "já passei muito perrengue"👏👏👏👏👏 "meu pai foi ambulante"👏👏👏👏 "desculpa por ser branca, fútil e rica" 👏👏👏👏 "privilégios que eu conquistei"
Eu ainda adicionaria o "eu tenho depressão e/ou ansiedade" (ou seja lá qual a enfermidade preferida que essas blogueiras usam pra justificar suas falas de merda)
Realmente só pede desculpas quando a água bate na bunda. Sendo filha de uma diarista eu e meu irmão sabemos bem o que é isso, pelo menos um gostinho dessa justiça com esses exposed. Amei Gaio, bora produzir mais conteúdos assim pra radicalizar geral!
Ela é uma pessoa horrível. Essas "desculpas" foram as mais ridículas que eu já vi na vida. Ela não se arrependeu coisa nenhuma!!!! É nítido o semblante dela
Existe um samba chamado "Do jeito que a vida quer". Essa letra fala justamente sobre ignorar os problemas da vida através da cultura (a música, os instrumentos, a dança). Eu acho que a Karen estava tão focada no próprio nariz, que não percebeu que as pessoas sorriam pois elas não podiam pensar na própria miséria. Quem passa por dificuldade sabe, que no momento que você para pra refletir, o corpo desanima.
Eu acho RIDÍCULO as pessoas julgarem o nível de felicidade local baseado no jeito que comerciantes tratam turistas?? Eu aqui dando minha experiência de pobre, quando fui pra uma praia em Santa Catarina eu achei as pessoas muito simpáticas e meus amigos também falaram isso, mas é aquela coisa, as pessoas tão sendo simpáticas comigo porque elas realmente estão felizes ou elas simplesmente precisam do meu dinheiro pra sobreviver? Porque a pessoa fica o dia todo na areia, tendo que caminhar o dia todo, sob sol forte e tendo que vender os produtos dela pra todo turista, óbvio que ela vai ser simpática, porque isso faz ela vender mais fácil, e ela precisa vender senão ela consegue sobreviver. Então assim, é óbvio que as pessoas que estão no meio do turismo vão parecer simpáticas e felizes, porque ninguém vai contratar algum que parece triste e vai "desanimar" os turistas falando mal da situação econômica do país e sobre as tristezas da vida dela.
Só sei chorar, aqui 3:30h da manhã depois de trabalhar 15H em pé, ganhar pouco e mal ter tempo pra ficar com minha família... Seu comentário é um acalento, a gente usa a arte pra viver porque se parar pra pensar no resto, a gente se acaba.
@@raquelfenich6276 eu espero que você melhore de vida. Eu já estive no mesmo lugar, e por isso torço o máximo que posso pelo sucesso de outras pessoas pessoas
Puta que pariu! Na hora que a menina disse que tentou suicídio e quase faleceu, me deu um gatilho do caralho!!! Pq tmbm vivi isso. Exploração trabalhista, me sentia a pessoa mais fracassada do mundo, e pasmem tmbn foi em 2019. Forças a ela♡
Comecei trabalhar como atendente de caixa num mercado aqui da cidade, era um abuso moral terrível, supervisor me humilhava em público e precisava atender cliente mesmo com o rosto inchado e vermelho de tanto chorar... Falam qe lidar com clientes é o inferno, mas só eles me tratavam bem, entendiam oq eu passava e tinham paciência comigo por ser novata. Minha ansiedade e enxaqueca pioraram muito desde que entrei lá, desenvolvi até bruxismo(por conta do estresse com os superiores). Certa vez tive uma crise de ansiedade e enxaqueca ao mesmo tempo e não podia sair, mesmo o hospital sendo perto, pq eu levaria advertência, e um moço passou e comprou um bombom pra mim "aqui moça, pra alegrar seu dia que parece difícil", esse simples ato d bondade me deu forças pra seguir em frente e não abaixar mais a cabeça pra eles. Fui mandada embora após o fim da experiência, me devem 300 reais ainda mas nem vou cobrar, passo mal só de encontrar um rosto conhecido daquele lugar na rua
@@Scott....... isso é um detalhe ! Confesso que não acompanho essa e outras. Eu conhecia de nome pq ela é amiga de um canal de entretenimento que eu gosto ( diva depressão). As blogueiras em geral são muito fúteis mesmo. eu particularmente vejo vídeos com temas ou dicas de coisas que eu preciso, pois tem hora que a gente precisa saber um truque de make e não tem como pagar uma maquiadora, essas coisas, mas acompanhar é uma tortura dado o nível de alienação, sabe?
Pra quem não sabe ela tá sempre assim de roupão, pijama e cabelo sujo... não foi só pro pedido de desculpas não... O foda é que autocrítica só pode vir de alguém que entende realmente o que sua fala significou... Essas blogueiras vivem na bolha de dinheiro, glamour, recebidos... e não consumem conteúdos que façam ela entender que o que ela vive é algo isolado...
@Domi Macaroni Não é mal intencionada até ser apanhada Sabe que esta imagem vende. No fundo não é melhor em nada do esses que tanto criticam. Pelo menos desses sabemos o que esperar né? Lobo em pele de cordeiro é pior.
Ela não fica desse jeito só em vídeos em que ela se mostra se arrumando? Eu não acompanho ela mas já vi um bocado dos vídeos do canal dela dentro de muitos anos, pelo que eu consigo lembrar, os vídeos em que o foco não é ela se arrumando ela já está produzida
@@user-ll5vv7rv9p exatamente, ela aparece assim em parte do vídeo e vai se produzindo, não é o caso desse vídeo, e nem precisava ser as mega maquiagens, mas é padrão no pedido de desculpas essa caracterização
@Domi Macaroni todas as problemáticas dela são por essa bolha de riqueza... até mesmo o lance com a funcionária. Se tem uma coisa que rico não gosta é de pagar bem os funcionários... pode perguntar pra qualquer funcionário de um multimilionário se eles recebem muito mais que a média, vão dizer que não... pq quando eles começam a viver nesse mundinho deles, onde eles tem tudo "pelo mérito deles" eles acham que os outros nunca estão se doando o suficiente... e o lance de não se ver como classe trabalhadora pesa muito tbm, pq se essas blogueiras se enxergarem como classe de trabalho tbm, elas não tratariam mal suas funcionárias... pq certeza que a Karen não é caso isolado, deve ter muita gente ai fazendo o mesmo que ela fez ou pior. O azar da Karen é que a menina já era alguém com muitos problemas pessoais de saúde... já vinha de uma tentativa quase que bem sucedida de suicídio e não tinha como se tratar... Eu sei que eu fui humilhada em todos os trabalhos que eu trabalhei... e sempre fui dedicada e boba, achando que a culpa era minha... o trabalhador é humilhado desde a hora que acorda... por enquanto que o sistema não for vencido, não adianta cancelar blogueira por ai...
@@maisatm4598 ela não reconhece pq ela não sabe... foi como comentei, pra fazer autocritica vc precisa entender o pq da fala dela ser errada... ela só sabe que falou algo e que o povo não gostou e tá tacando hate nela. Te indico ver o react do Luide Matos sobre esse caso, ele fala muito bem sobre o criador de conteúdo...
POR FAVOR, POR FAVOR, eu fiquei sabendo dessa trata ontem. MUITO OBRIGADAAAAAAAAA POR ISSO, era só que eu precisava, UM COMUNA comentando dessa pessoa.
Pra que? Ela mal fala da parte mais importante, que a funcionária não tinha carteira assinada, ou seja, a boa e velha terceirização, tudo pro empregador, zero pro empregado.... Como esse é o assunto importante e eh sobre a precarização do trabalho que o Gustavo iria focar, com ctza esse "exposed" ia sambar aqui tbm
Esse vídeo mexeu muito comigo. Eu já trabalhei com um canal do youtube que eu admirava, com um influenciador que sempre inspirou muitas pessoas. Um canal realmente grande. Nos primeiros meses tudo parece um sonho até o momento que você começa a sentir os problemas crescendo progressivamente até que chega o momento que não dá mais para lidar com os abusos. Era MEI sendo cobrado como CTPS, com horário fixo. O influenciador humilhava os funcionários nas reuniões na frente do todo mundo. Quando pegávamos as brutas da gravação, ele sempre estava xingando algum dos funcionários. Todo mundo que trabalhava lá saiu cheio de traumas. É uma comunicação tão passivo-agressiva que te faz achar que você é o errado. É muita gente chorando em segredo para não se queimar. Infelizmente esse caso do vídeo não é o único nesse meio de influencers e youtubers. O que mais dói é ver essas pessoas sorrindo e virando exemplo de personalidade do ano.
Esse é o ponto, de que tipo de trabalho essa cultura influencer se alimenta, como tratam o trabalhador. Karen é um sintoma de um sistema de trabalho que se alimenta da grande precariedade dos direitos dis trabalhadores e do adoecimento causado pelo capitalismo.
Quem já teve chefe abusivo sabe da verdade do relato da ex-funcionária. Meu chefe do emprego antes do atual era horrível também, na mesma semana eu e as três outras meninas que trabalhavam comigo choramos no trabalho em algum momento. Mesmo eu tendo sofrido um acidente de trabalho por causa de uma escada quebrada, ele tratava como se fosse falha minha e preguiça e exagero eu estar "lerda" ao fazer as coisas com o braço quebrado! E ainda era um laboratório de química, e ele queria que eu mexesse com ácidos e substâncias tóxicas sozinha com o braço quebrado. Falou até que não era pra me ajudarem a fazer as coisas (eu ainda com o braço quebrado). Um completo pesadelo, um mês depois sai de lá, mas é um trauma que fica na gente.
A Karen se tornou o reflexo desse sintoma horrível de meritocracia arrependida depois de perceber por meio de reprovação da internet o quando ela falou merda.
Não simplesmente não! Ela é uma pessoa ruim, totalmente elitista. Não é somente falta de noção de classe.
Provavelmente o pedido de desculpas é mais sobre não perder parcerias, dinheiro, fama e etc... Mas depois que a merda foi feita não tem como apagar, apenas ouvir o pedido de desculpas.
@@Helderlevi21 ela tá pra lançar uma linha de maquiagem tbm
Quem é essa moça!? Nunca ouvi falar.
Karen é sempre Karen!
A Karen realmente me comoveu, estou pensando até em criar uma ONG para dar oportunidades para modelos se tornarem bóias frias e assim encontrarem a felicidade.
NÃO KAKAKAKAKKAAKKAKAKA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....que mundo cruél e desumano esse que deixamos modelos passarem por isso, né??...kkkkkk
Essas modelos são guerreiras.
Gênio, melhor comentário
Todos juntos pela causa 😭😭😭
Eu sou advogada, antes da reforma trabalhista, eu trabalhava em um escritório, ganhando R$ 1.200 por mês, as proprietárias ganhavam mais de R$100 mil por mês. Eu trabalhava 12 hrs por dia, não rinha carteira assinada, cumpria horário, tinha 5 dias de férias por ano, sofria assédio moral diariamente. Qdo fui demitida, depois de 5 anos, entrei com processo contra o escritório. Juntei docs de tudo, emails comprovando o vínculo, etc. Na audiência a juiz disse q ele não gostava de se posicionar nesse tipo de caso pois "éramos todos da área". Na sentença ele deu improcedência pois disse que por eu ser advogada estava em condições de paridade com as proprietárias do escritório, conhecia a lei, e poderia discutir os meus direitos de igual pra igual. Fiquei sem chão. Em que mundo eu estaria em paridade com elas? Recorri, e ganhei, pois claramente consegui comprovar o que aleguei. Mas o sistema é muito injusto ainda mais após a reforma trabalhista.
Não sou advogada, mas fico muito chocada com escritórios de advocacia, é o auge do pensamento elitista. Você tem a mesma graduação do dono, obrigatoriamente tem muito conhecimento senão nem conseguiria vaga lá, mad como você não é o dono você trabalha igual um escravo. Qual a dificuldade de pagar um salário digno e ter uma rotina minimamente justa? Ganhar 100 mil e pagar 1200? 😢
Eu sou advogada e trabalho autônoma, isso aí é escravidão
Eu sou advogado periférico criminal do Brasil na América do Sul e ganho 5 mil por mês
@@moniquemolinari9917 isso já fazem anos, mas mesmo naquela época era super baixo o salário.
Fico feliz que vc conseguiu recorrer e ter o conhecimento e recursos pra isso. Infelizmente não é a realidade pra maioria de nós.
Ela monetizar o vídeo de desculpas foi para mim o cúmulo de todas as desculpas de conveniência da atualidade.
Não tenho palavras para definir o nojo que eu senti com isso a não ser essa própria e dita frase
"React das merdas que falei"... O cúmulo. Sabe que vai gerar views, monetizar, se aproveitando da situação de todas as formas. Ainda bem que nunca curti ver um vídeo dessa moça...
@@tmmmmml Rapaz,Se o Monark fazer isso um vidêo pedido de desculpa das merdas que falou e monetizar ele fica rico
ela é mestre em monetizar, acompanhava muito ela, até começar a entender que ela é muito tóxica
É a realidade do "rico coitado e perseguido".
É aquela coisa: ela não tá arrependida e revendo a forma como age e pensa, ela só se arrependeu de ter sido flagrada.
Narcisismo e psicopatia. Esse tipo de gente vive numa bolha de egoísmo, egocentrismo e total falta de empatia.
Exatamente isso!
Rihanna já dizia...
"desculpa se alguém se sentiu ofendido"
Sim. Muito escrota, só pediu perdão por que foi cancelada.
pfvr os comunistas precisam entrar no submundo das tretas e exposed da internet, o mundo das blogueiras é horrivel e pode trazer muito publico pra radicalização
Simmmm total!!! Muita gente consome esse conteúdo mesmo que só pra revirar os olhos... É um baita conteúdo pra radicalização
Vcs são tipo uma seita kkk
@@annie1284 ela é de esquerda e inclusive apoiou Lula......
@Estudo
Obrigado pelo engajamento.
@Ana Eliza
Apoiar o Lula ≠ ser de esquerda ≠ ser comunista
A Karen alegando que a moça não recorreu porque tava errada é de dar um nojo.
E foi ótimo ver ela falando essa merda de comparar com a Alemanha porque a gente tem muitas facilidades aqui mesmo. Eu sou de classe média baixa e tenho acesso a Uber e delivery, porque realmente a mão de obra é muito barata. Recentemente eu vi uma pessoa reclamar de ter que pagar 20 reais a mais pra diarista, porque ela aumentou o preço dela, mas vai em restaurante e paga 200 reais num almoço, compra bolsa de 4000 reais. Mas é um absurdo a diarista ganhar mais 20 reais na diária. Olha o preço que estamos pagando na coisas. O salário mínimo não dá nem pra compra do mercado direito. 1 kg de cebola a 10 reais!
Concordo plenamente com vc. Foi o que mais me incomodou. Ela achar que a menina estava em condições de competir com ela em níveis de igualdade e não recorreu simplesmente porque não quis…. A começar pelos advogados, que a guria sequer deve ter algum decente, enquanto a Karen deve ter vários à disposição dela. Fora que no Brasil pobre nunca ganha nada. Era no mínimo de se esperar que a menina desistisse. Ela não recorrer não prova a inocência da Karen, mostra apenas que a menina não tinha condições de seguir em frente com isso.
A karen deu o exposed agora e foi um plot twist do caralho, ela tem provas de tudo. Nao tem como ficar do lado da funcionária
@@mickystuart7706 claro que tem, ela não assinava a carteira da guria. O mais importante foi deixado de lado por ela no tal exposed, ela falou rapidinho, e agora geral tá achando ela certa
A mulher tem uma vibe de "não tenho nada contra pobre, pra mim pobre e ser humano são a mesma coisa".
"Nada contra pobre, até contrato alguns"
@@pamelacunha7210 hahaha ne, inclusive lembrei de um caso de uma mina que falou que não gostava de ficar com pessoas negras, e ela meteu "eu tenho vários amigos negros, até trato como se fosse branco" pqp
"eu não tenho nada contra pobre, trato até como se fosse gente"
Ela eh apoiadora do L….. fingida igual ao nove dedos!!! Finge gostar de pobre!!!
Estou psicólogo e to começando a pegar uma raiva de indivíduos que utilizam-se de transtornos mentais como “justificativa” para seus preconceitos e discriminações.😡
NENHUM TRANSTORNO TRAZ ESTES…a propósito, o sujeito com burnout quer ficar longe de tudo que lembra o que causou😔
simmm, ela usa isso estrategicamente pra gerar empatia e diminuir a culpa de seus atos, é repugnante... da pra notar o quanto a karen usa isso pra se vitimizar quando a gente ve a pri (a ex funcionária) falando dos problemas QUE REALMENTE atrapalham a vida dela e a karen usou essas fraquezas pra diminui-la, afinal, empatia só pra karen né
Como pessoas que lutou por mais de 10 anos contra depressão e convive com ansiedade, às vezes eu duvido se a Karen tem mesmo esses problemas ou se é mais uma auto diagnosticada que fala essas coisas pra gerar empatia pelas merdas que fala.
É, tô observando uma onda de pessoas subindo vídeos falando sobre os assuntos que elas dizem querer esquecer porque faz mal a elas... porra, quando eu quero esquecer uma coisa que me faz mal, se alguém falar eu finjo que nem escutei nada, me distancio total, afasto meus pensamentos, saio do ambiente em questão, afinal eu quero esquecer!
@@amanda.2416 eu também duvidei depois dessa polêmica, por causa da história de beber na mamadeira por não conseguir levantar e depois gravar stories de pé e fazer publi de chocolate mandando indiretas. Mas a pessoa que sofre essas coisa também tem capacidade de fazer o mal, principalmente se está medicada com a doença controlada.
Penso igual. Ter ansiedade, depressão ou whatever não é desculpa pra você ser babaca.
"um privilégio que eu conquistei"
"Não ter que ficar na fila do SUS"
Pqp, no próprio "pedido de desculpas" a mulher consegue piorar a própria situação.
Ainda por cima desmerecer o SUS, coida que salva muitas vidas. Não é perfeito, mas é extremamente necessário e essencial!
Não sou fã dela e nem quero passar pano, mas tem hora que vcs exageram demais tbm. Ela não foi sempre rica e não precisar do sus hoje é sim um privilégio que ela conquistou, ninguem deu, nem veio de berço. Isso torna o assunto central aqui menos merda? Óbvio que não, mas parem de procurar pelo em ovo.
@@gimmeyourankles não é por ser essencial que vc deve falar sempre bem, pq a gente sabe que acontece muita merda na rede particular, e na publica mais ainda.
Falar que não precisa ficar na fila do sus é só ser realista mesmo nesse caso.
@@hazydroid Não é conquistado se você explora o trabalho dos outros para tê-los.
@@hazydroid Só o fato de não ter que passar no SUS ser um privilégio, já demonstra como as coisas não funcionam de forma que deveriam.
E mesmo assim, a de se agradecer por termos um sistema de saúde pública que consegue ao menos atender parte da população (diferente dos Eua por exemplo, que inclusive é de onde vem a força desse mito da garagem).
A realidade é simples, o SUS só é péssimo para pessoas que conseguem passar numa consulta no particular, para quem não tem essa possibilidade é a salvação e a única realidade.
Pergunta para alguma pessoa que realmente passa perrengue com todas necessidades básicas se ela sabe como funciona o atendimento no Albert Einstein, ela simplesmente não vai saber te responder, porque é a realidade em que ela está inserida, não por opção mas sim por conta de um sistema que simplesmente abre mão de muitos para beneficiar poucos.
Se esse mito da garagem dela (que é o que parece pra mim) realmente é verdadeiro, continuamos na mesma realidade, onde o filho de um agricultor tem que acordar antes do galo cantar para ajudar o pai/mãe no seu trabalho, preso numa realidade que dificilmente vai sair. Porque não são todos que nascem pobres e por "esforço" sobem na sociedade, a realidade para esse filho de agricultor (infelizmente) muito provavelmente vai continuar a mesma, e assim vai ser com seus filhos, netos e bisnetos.
Viver uma vida sofrida com todo tipo de pressão e insegurança, só para uma bloguerinha dizer que eles não sofrem pressão psicológica, depois se retratar e lançar a belíssima frase "sofrem pressão psicológica por causa da chuva.
Eu já sofri muito: Viajei para a Europa....SEM MALA DE RODINHA EM GENTE! kkkk
Cara eu precisava de alguém falando disso, eu era fã da Karen desde os 15 anos e me radicalizei faz pouco tempo, me tornei mãe e sinceramente... Uma blogueira tão grande reclamando do trabalho que tem é risível, ela literalmente não tem trabalho nenhum, e ganha horrores pra fazer o mínimo, e ainda esnoba trabalhadores braçais
Eu também acompanhava ela, via mts resenhas, mas essas entrevistas não, acho que de certa forma já sentia que ela não tem consciência de classe
@@mariannad.r.6868 Também nunca tinha visto essas entrevistas, a decepção veio
Muitos "influencers" sentem desprezo por quem ganha menos, sentem inveja de quem ganha muitíssimo mais (como a Selena Gomez) e sentem raiva de quem é concorrente. Resumindo, é só toxidade.
Falou merda, dito isto, nada demais.
Esse mesmo cara que tá reagindo já ofendeu e difamou outras pessoas e não vi ninguém criticando, sabe pq? É inimigo, então vale tudo.
Eu achava q era comprador compulsivo.
Minha psicóloga: Tiago vc só é desempregado e tá se sentindo culpado por comprar uma camisa e um livro por mês kkkkkk
KKKKKKKKKKKKK que raivaaa
Já me vi preocupada com isso também kkkkkkkkkkkkk eu não consigo gastar nem 2 reais sem me sentir meio culpada
@@nyck2286 gastei 6 reais ontem pra merendar e fiquei com peso na consciência kkkkkkkkk
Quem é assalariado como a gente se sente assim infelizmente
eu mesma, qualquer coisa que eu compro eu ja sinto q to extrapolando, pq sei que vai fazer falta depois
aaaaaaa fofoca de blogueira rica comentada por um comuna
um dos meus maiores sonhos se realizou
🤧😭🤩
Ou meu também. 😅
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Sim kkkkkkkk que ódio
Muito necessário
MANO SIM EU NUNCA IMAGINEI ISSOOOOOO KKKKKKKKKKK
Já trabalhei em serviço braçal, na área da construção civil e AFIRMO sem nenhuma dúvida: Maioria não aguenta, arrega, abre o bico! Lavoura é disso prá pior, esse povo, não faz a mínima ideia do que é serviço braçal embaixo de sol. Não é academia não guria.
Ela humilhou a garota porque teve que ligar o forno pra esquentar a comida congelada e acha lindo o povo da Indonésia só ter arroz pra comer. HAHAHAHAHAHAHAHA eu só queria 10min de trocação honesta com essa mina kkkkkkkkk ÓDIO
ELA PEDINDO DESCULPAS É A COISA MAIS FORÇADA QUE EU JÁ VI!!!!
Errar é humano... Mas errar constantemente é ignorância, Karen!!!🤦🏽♀️
@esterbrasiliano2888 isso. Tem que parar de relativizar filhos da puta.
Nesse caso dela é mau caratismo, ignorância e idiotice
Errar é humano, persistir no erro fica difícil. BRASIL, Inês
ela n pediu desculpas. terrível
E ela monetizou o vídeo de desculpas 💀
É tão fútil que dói! E claramente ela não quer se desculpar, apenas se assegurar que as marcas não a deixarão na sua saga de banalidades e maquiagens extravagantes.
Mano,
O mais incrível, é que esse tipo de pessoa realmente se acha uma ótima pessoa, um exemplo de bondade na terra.
Pra mim o CÚMULO foi ela ter pedido uma lista de presentes para os fãs dela. Em plena pandemia ela postou stories com uma lista de itens de decoração caríssimos. Ou seja, eu não vou gastar meu dinheiro com minha casa, se vocês quiserem vocês banquem. EM PLENA PANDEMIA. Pra mim gente igual ela é simplesmente intancável.
menina, to passada... nem sabia disso
eu tô lendo os comentários e a situação só piora
Não sabia dessa! Tô passadah.
Essa eu vi e fiquei CHOCADA! Como alguém que ganha quase 100k por mês tem coragem?
@@achadinhosdathaissa É pq tem quem dá. Essas blogueiras famosas fazem fortuna pq ganham a maior parte.
O pai do ismeiow morreu entregando marmita quando foi atropelado por um carro, ele não tinha grana pra comprar uma moto então entregava de bicicleta, imeiow conta que estava em casa quando recebeu a notícia que o pai tinha se acidentado, quando chegou ao local encontrou a bicicleta amassada e o pai dele caido em meio as marmitas que iria entregar no chão, muito triste.
Ismaew está crescendo pela força da criatividade, fico feliz em ver que o número de apoiadores dela está aumentando e ela também está evoluindo como pessoa. Ninguém precisa mandar a Ismaew pra Bali pra ela entender o que é passar necessidade.
Nossa sim mto triste a história dela
Mds que coisa pesada
A Ismeiow está num processo de total consciência classe. E olha que ela quase caiu no conto de ser apenas uma pessoa ruim na Internet. Sinceramente não mentiu, ela ganha mais fazendo vídeo que o pai em cima de uma bicicleta, é essa crítica que Ismeiow fez direcionada a todas as blogueirinhas, se incluindo. Ouço Ismeiow, ouço Rita, são formas de crítica social diferentes e necessárias. Acolham Ismeiow, comunas.
@@Elremitente13 já fizemos isso camarada 😘💞
A Karen no História Cabeluda? PQP, furou a bolha real! KKKKKKKKKKKKKKKK OBS: sofri assédio moral e r4cism0 nas empresas, até que em uma juntei provas, consegui fazer de um jeito q deixou a empresa desesperada, pois estavam perdendo grana com o número de processos. No fim, ganhei o meu processo e eles nem recorreram. 😁 É o aquilo : trabalhabores f0did0s, uni-vos! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Grande história 👏
Aí fico muito feliz quando tem histórias que foram pra frente em relação a isso porque eu conheço muitas histórias que nem foram pra frente pq as pessoas não tinham como ir pra frente com eles.
@@BabiFerriche Mas eu fiz toda uma estratégia, movimentem umas 20 pessoas, essas pessoas influenciaram outras...Virou uma avalanche xe processos, fui alvo de investigação interna, me senti uma agente russa infiltrada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Moro na Austrália há 20 anos e me assusta um monstro desse fazer sucesso no Brasil.
precisamos urgentemente de uma influencer de make comuna!!!
Vamos terminar de radicalizar o ismeiiow, ontem ele aceitou esse papel
A Ismeiow!!!!
Mas tem kkkk Na época da eleição viralizou no TikTok uma mulher que, enquanto se maquiava, contava como se radicalizou depois de entrar na universidade ahaha Infelizmente não lembro o @, mas deve ter até mais de uma por aí
@ismeiow venha para o nosso lado ☭
@@ismaelndc como é que é?
Trabalhei em agências e produtoras que produzem contéudo pra internet com blogueiras e blogueiros. Todo mundo é MEI, todo mundo trabalha pra caralho e todos os dias se vê esses criadores de contéudo sendo bajulados por marcas, falando ABSURDOS e fazendo milhões. Como editora de vídeo um acumulo de função que eu tinha era filtrar todas as falas RACISTAS que a famosinha falava em todas as gravações. Por mais glamurizado que seja trabalhar com esses nomes de internet e participar de eventos, a galera que faz as coisas acontecerem, produção, edição, roteiro e tantas outras funções são escravizados. Não teve um trabalho fixo que tive que não saí tendo crise de ansiedade e com minha saúde fisica e mental abalada. Hoje sou freelancer, e por mais instavel que seja a mera ideia de voltar a trabalhar pra gente assim já me desespera.
mano do céu imagina vc ser uma pessoa tão racista que tem que ter alguém pra filtrar tuas merda PQP MARQUINHOS
Nossa sim, eu to participando agora de uma campanha para uma das maiores multinacionais do mundo, inclusive patrocinadora da copa do mundo. Tô totalmente responsável pelos influenciadores de 5 capitais, ao todo são 60 e baiscamente eu que coordeno tudo. E é bem isso, contratação PJ e simplesmente receberei 2k, o projeto todo vai totalizar umas 200h de trabalho para 2k e enfim, eu tô precisando né... Sou PcD visual, e pessoa com deficiência já não consegue emprego, quem dirá se manter, dentro desse milhares de demissões em massa, principalmente em start ups eu fui demitida em setembro e até agora só precarização e desespero.
E aí quando eu olho para os orçamentos dos influenciadores eu fico em choque, com 200mil seguidores e para a ação que é basicamente assistir ao jogo é 5k, 8k, 53k... E por aí vai... Tipo, um negócio que no máximo toma 5h por esse remuneração, é algo surreal e completamente fora da realidade.
Em quanto isso eu olho para todo trabalho que tô tendo, beitrando a loucara, meu corpo todo dói, enxaqueca, estresse, imunidade baixou... realmente desgastada, nada é fixo, a incerteza e ainda aparece toda hora mais e mais demanda, e é claro, sem falar em aumentar a remuneração.
Procura o soberana no Discord, lá tem cooperativas e estamos precisando de criadores de conteúdo, editores... É sempre bem vindo!!
Esses dias mesmo essa folgada do vídeo disse que blogueirinha sofre mais que um trabalhador braçal, cara que vontade de socar a cara, que ódio, meu pai morreu com artrose de tanto trabalhar, como dói ouvir essas coisas
Eu já trabalhei no mkt de algumas empresas e o pessoal acha que é tudo muito bacana, mas na verdade é uma exploração do caralho.
Por favor que ninguém derrube esse vídeo pq ele juntou todas as informações em um só. Muito obrigada, Gustavo!
Moço eu não te conheço, cai no seu canal aleatoriamente, porém obrigada, vc disse tudo que eu queria dizer
👏
Sobre a Alemanha, ela falou em uma entrevista que havia morado no interior da Alemanha com o namorado estrangeiro - salvo engano era a cidade natal dele - e que exigiu morar em Berlim ou voltar para o Brasil argumentando que a cidade não oferecia conforto para quem é classe média alta e um dos exemplos que ela citava era de que naquela cidade não havia mão de obra barata disponível para entregar comida na porta de casa (Ifood, Rappi, etc). (Não sei se ela falou disso, pois não tankei o vídeo inteiro). A Ismeiow (que fez o exposed) ficou muito mal com esse trecho, pois o pai dela recentemente faleceu em um acidente de trânsito enquanto trabalhava como entregador.
Eu moro no interior da Bélgica, e uma vez jantei com uma BR amiga da minha mãe, que estava fazendo um bate e volta no Tomorrowland, e ficou criticando a falta de qualidade no serviço no país. E ainda perguntou do porque eu não voltava para o BR, já que teria "mais conforto" de acordo com ela. Ela criticou tudo, o fato do salário mínimo ser alto, o imposto ser alto, das pessoas terem pouca diferença salarial. Essa é a realidade infelizmente dessas pessoas. Tá cheio de gente assim no Brasil, e é o motivo de eu nunca mais ter voltado no Brasil nem para passear, e nem pretendo voltar.
Eu vi esse vídeo, foi qdo ela foi no podcast do Diva Depressão e não foi isso q ela falou.
Ela disse q tentou morar na cidade do namorado (q hoje é marido), mas ela não conseguiu aprender alemão. Tentou aula em grupo, particular e não conseguiu.
Então ela moraria na Alemanha desde que em uma cidade maior onde as pessoas falassem inglês.
Ela cita q lá é mto diferente do Brasil, que não tem a desigualdade social q temos aqui, que não tem subemprego.
E tudo isso ela fala elogiando a Alemanha e não reclamando q não tem.
Eu tô bastante por fora da treta atual, mas essa história da Alemanha eu vi na época.
Ela chegou até a fazer um post/Story/vídeo (não lembro) explicando algumas partes que ficaram mal entendidas, mas quem viu o vídeo completo percebe q ela não falou nessa intenção não.
*onde mais pessoas falassem inglês.
Teve um vídeo no próprio canal dela que ela fala tbm que era difícil morar lá, pois não tinha serviços como esse e também não tinha empregada para ajudar na casa
@@brunagolega1 sai do fake karen
A Ismeiow chorando foi a coisa mais dolorosa que eu já vi pq o pai dela foi atropelado por um caminhão enquanto ele tava de bike entregando quentinhas. Muito triste, cara. Dá um aperto no coração que nossa... A Karen é horrível.
Pesado
O vídeo TB é muito triste , ela falando como a cara do pai dela ficou, eu chorei muito
nossa, o vídeo da ismeiow falando da perda do pai foi uma das coisas mais tristes que já vi, ela ter levado pro pessoal depois da karen ainda por cima ter tentado crescer pra cima dela faz muito sentido
@@user-ys4kj7ku3y sim, é do vídeo do canal dela mesmo que eu tô falando. Não consigo nem imaginar a dor.
@@glxoi vdd. Oq pegou a Karen foi a indireta pelos stories. Aí pronto... Cavou mais fundo a própria cova. Ismeiow tá 100% no direito de arrasar com ela.
Essa história toda da Karen Bachini me trouxe pra esse canal que agora vou seguir. Nem tudo foi fofoca inútil rs
Bem vinda, camarada ❤️✊🏾
Percebe-se que o Gustavo nunca frequentou o meio blogueiristico, o dia que ele se aprofundar no assunto vai ter um AVC certeza!
Sim kkkk
Sim, total!!!
Eu tô pensando aqui meninas, eu teoria somos nós mulheres (pelo menos foi assim comigo) , que acompanhamos essas “influencers” desde 2010, sei lá, eu me pergunto o quanto eu já me envenenei com essa galera e não percebi….meu sonho era ser a Bruna Vieira do depois dos 15, não que ela seja uma pessoa ruim, mas o que eu queria era aquela vida maravilhosa de receber produtos, viajar com luxo pra onde quiser quando quiser….e se for ver bem, essa galera completamente sem noção com milhões de seguidores, Boca Tosa, Pluguiese , aquela Virgínia…são tipo um nada , não oferecem nada e eu dava tanta importância ….sei lá, viajei aqui
@@areyoumine4445 o quanto eu já gastei sendo influenciada por blogueiras, claro que eu não era obrigada a nada, mas me deslumbrei com produtos de maquiagem e perfumaria. Gastava horrores. Quantos produtos eu já doei e outros tive que jogar fora pq venceram. Hj eu procuro comprar o que realmente eu preciso e gosto, larguei e praticamente não acompanho mais nada desse mundo, aliás estou tão focada em política que só fiquei sabendo dessa treta por causa desse vídeo kkk.
Eu fiquei nóia um tempo achando que tinha que passar 6 cremes na kara todo o santo dia, fora o a massagem com aquele rolinho de quartzo…achando que era isso que fazia elas não aparentarem a idade, aquela vaca da boca rosa fazendo lipo e dizendo que era dieta tbm me dá ódio quando lembro kkkkk
Dá pra sentir a ansiedade, tristeza e frustração da ex funcionária. Que triste, mano.
Incrível como ela não pediu desculpas a Ismeiow! Só prova como ela só se arrependeu por ter sido exposta e não pelo que falou, olha tudo que está acontecendo ela merece.
Ela nem cita. Se refere a ismeiow como "uma pessoa aí". Tão arrependida, né? Da até pena...
@@Colectter arrependida porque vai lançar uma marca de maquiagem em meio a essa polêmica, pra mim ela só piorou ainda mais a situação tentando se limpar kkk
Eu vi no twitter que ela tinha mandado dm pra ismeiow, mas não sei se é real
Pois é! E no Twitter geral atacando a Ismeiow por ser “caçadora de polêmica”. O povo força pra justificar gostarem de uma blogueira close errado
@@YogabyNanda Ismeiow só respondeu as indiretas, se a Karen é problemática aí já é outros 500
O pai da Ismeiow, esse rapaz do fim, morreu atropelado enquanto entregava marmita. E as pessoas ainda acham que essa confusão toda é pq a Ismeiow tem INVEJA da Karen. É muito foda isso. Muito mesmo.
Sim, o pai dela morreu trabalhando no mesmo serviço que fazia a décadas sem nunca conseguir garantir uma vida tranquila. Trabalhando com a internet você não corre esse tipo de risco e mesmo passando perrengue, você pode conseguir um retorno maior com mais conforto.
Sim! Ele foi atropelado por um caminhão quando entregava comida
é triste que eles não permitem que a Ismeiow faça o conteudo dela, que é de humor... aceitam que outros façam uma critica d humor, mas a Ismeiow não pode - na minha opinião é bullying contra a Ismeiow. pegaram ela pra Cristo... pq sabem do potencial dela.
Poisé, também não concordo com isso
@@Santista-lq7gl Foi atropelado e o caminhoneiro não parou pra prestar socorro. Foi uma comoção na cidade pq todos conheciam o pai da Ismeiow há anos e o mais triste de tudo isso foi ver a dor dela, que lutava pra dar uma vida melhor pros pais e não teve tempo de fazer isso por ele.
O mais incrivel é:
- Karen: Eu me policio pra não fazer esse tipo de coisa, pq não sou assim
- Video: ela literalmente mostrando a constancia que fala merda sem pensar
Nossa ela consegue ofender vários tipo de pessoas diferentes, pô ela tá de parabéns
Sim, e ainda tem o detalhe de quando ela foi fazer vídeos sobre makes pra peles negras, ela aproveita pra reclamar que também é difícil encontrar make para peles super brancas como a dela, na gringa está cheio de gente com vários tons mais claros que ela, e não vai ter maquiagem pra esse pessoal? Sem falar que fica forçado.
@@zoeassi7976 MEEEEEEEEEEEEEU deus
Kkkkk tem gente que é assim, um.elefante numa.loja de louças kkkkk
@@zoeassi7976 verdade quando eu ouvia ela dizer isso eu pegava aminha base e ficava olhando e pensando: nossa Karen eu te empresto sou mais branca que vc mas notei que vc tem dificuldade pra achar o tom que em qualquer loja de make é o que mais tem,ta aqui pode usar kkkkkkkkkkkkkkk
@@rafaelapimentel4487 A menos que pessoalmente ela seja um fantasma, mas pela iluminação dos vídeos a impressão que dá é que há vários tons mais brancos que o dela. Embora outras blogueiras por aí realmente pareçam ser bem brancas mesmo.
Meu Deus, agora temos uma análise materialista histórico dialética da treta da Karen Bachini
Não sei se fico feliz ou triste por isso hahajanajhaja
@@Scott....... Eu acompanhava a Karen lá por 2014, eu achava o conteúdo dela bem "inofensivo" já que era só ela falando de make, mas voltei a ouvir sobre ela depois dessa treta e não imaginava que ela ia chegar ao ponto de explorar a própria funcionária...
Eu tava esperando alguém me explicar o q tinha rolado mas nunca imaginei que seria nesse canal KKKKKKK
Feliz hahaha
Se vc ver o relato da ex funcionária, vc chora ..
Feliz, não podemos achar nunca que alguém com discurso capitalista é inofensivo, nem a moça que só se maquia.
Eu até ri no início, pois o negócio estava bem vergonha alheia, mas depois bateu uma bad real. Cara, a gente trabalha tanto e se humilha tanto pra sobreviver... Eu entendi e me vi no relato dessa trabalhadora.
Não conhecia o seu canal, mas agora que conheço cada vez mais quero me educar e aprender com o que você diz e entender os seus pontos de vista. A sua dinâmica é excelente e seu conteúdo é muito educativo.
Aqui é mais react, se quer conteúdo mais aprofundado, porém com a mesma linha teórica/analítica desse canal, recomendo o canal "História Pública". É de um outro historiador que tem um excelente rigor com as fontes que ele utiliza nos vídeos, além de sempre deixá-las disponíveis ou citar elas nos vídeos. Também tem uma didática muito boa que faz vídeos longos passarem rápido.
Só não confundir com o canal de cortes.
Pior que é visível que essa moça não é de família abonada. O que acontece é, que ela teve uma projeção financeira, e acha que ficou milionária, se deslumbrou. É questão de caráter mesmo. Uma pessoa dessa, nunca terá ex consciência de classe. Não enxerga ela mesma na sociedade. Coitada!!!
Chorei com
essa funcionária dela, e com esse rapaz falando do pai dele. Muito forte!
Será que não é mais uma do mito da garagem?
Eu não sei...ela não parece ter cresdido rica. Mas parece que era tipo classe média pelas coisas que conta. E isso faz diferença. Porque quem é classe média se entende como muito distante da realidade dos boias frias ou dos mais pobres.
Ela tem toda a vibe de quem cresceu classe média branca, em bairros brancos, enfim, toda uma bolha que é um tropeço pra você virar direita maluca e achar normal umas atrocidades (falo com propriedade porque cresci assim, só saí da bolha por sorte na época que estava na faculdade, fui pra esquerda, e recentemente que tive contato maior com comunistas). Pra ela piorou mais com ascenção financeira para se isolar ainda mais na bolha e achar normal abusar de trabalhadores precarizados.
@@VictoriaWalker8 mas não cresceu rica não
@@LillyLolla eu não falei em nenhum momento que cresceu rica. Tem um abismo de diferença entre classe média e quem realmente é rico. Mas as bolhas elitistas que tem na classe média branca brasileira é um nojo puro, é ladeira abaixo se a pessoa crescer nesse meio e nunca sair.
Sem generalizar, mas esse mundo blogueristico é um verdadeiro hidrante de chorume
As desculpas dela são a clássica prevenção de danos. O intuito do se desculpar não foi por machucar alguém, mas sim pela pressão financeira que ela passará a sentir, até pq tem um lançamento grande da marca dela vindo esse mês.
Se as merdas que ela falou não tivessem passado por crítica que gerou atenção, esse pedido de desculpas não existiria.
Exatamente.
Falou tudo 👏👏👏
Se não fosse a Ismeiow.
Meu namorado fez um relatório reivindicando melhor salário e denunciando o acúmulo de funções. Em represália, a patroa diminuiu o salário dele e tirou o recesso do final do ano. Detalhe: a patroa é dona de uma clínica de saúde mental. Nosso namoro é pautado no ódio de classe e nossos diálogos são sobre como boicotar nossos patrões tendo colo lema: salário mínimo, esforço mínimo. Eu apresentei o canal a ele e agora ele não perde um vídeo, posta no status e a patroa vê.
Abram o próprio negócio se são tão bons então, vão continuar p0bres
@@camilagimenez2635 eita lambe bota de milionário. Qm vai morrer pobre é vc, ignorante e alienada tbm kkkkk
@@camilagimenez2635 e vc vai continuar burra, não importa o que faça
@@camilagimenez2635 Até pq com ctz vai conseguir crescer no sistema capitalista né
e censurou pobre pq?
Isso nao é crime?
O discurso dela é de uma princesa que nasceu e cresceu presa numa torre e que só agora está descobrindo o mundo.
Mas é filha de pai sacoleiro ( vendia roupas sem ter loja física) e mãe doméstica.
Então não. Ela não cresceu alheia às dificuldades dos trabalhadores.
Ela é emergente. É uma nova rica e deveria ser grata , feliz e tratar muito bem aos que servem a ela hoje, porque já viu os pais nessa função.
Mas vcs acreditam em tudo que as pessoas dizem na internet?
Eles contam certas coisas pra ganhar a simpatia do publico,apenas,acho que ela nunca foi pobre nao
Nao acredito em quase nada que esses youtuberss falam e muito menos acompanho é cada mentira que aparece quando aparece
Guri...e tu acredita? Ela tá na internet desde que todo isso era mato kkkkk o pai pode ser trabalhador mas ela nunca teve que fazer nada na vida, só o RUclips. Sempre teve uma vida boa, não é milionária mas sempre teve vida boa.
@@edmeiareis7988 ela estar no RUclips desde sempre não muda o fato fi, seu comentário nem tem sentido
Efeito do capitalismo. Falta de consciência de classe, falta de perspectiva da realidade dos mais desfavorecidos e da própria realidade.
Eu assistia o canal dela há um tempo atrás...ela não ensinava nada só mostrava produto, eu sou muito curiosa então para mim era um entretenimento simples. Até que em um vídeo ela começou a falar mal de uma funcionária, chamando atenção e cobrando a menina durante o vídeo, chamou até pelo nome! em um vídeo com sei lá quantas mil visualizações, eu senti um mal estar tão grande, eu sei muito bem como isso é humilhante para quem está trabalhando! Eu senti a dor daquela funcionária. Depois disso nunca mais acompanhei nada dela. Desconfiava até que eu estivesse exagerando, mas agora com o que está vindo a tona tenho certeza que minha percepção estava correta...porque se eu consegui perceber que tinha coisa errada só com umas falas em um vídeo imagina o que acontecia com a câmera desligada.
Nossa, também via e pareis de ver pelos mesmos motivos. É triste demais ver que muitos fãs dela seguem atacando a ex-funcionária que expôs os abusos (porque imagino que existam mais pessoas que trabalharam pra ela em condições degradantes e só não processaram nem tornaram público)
Gente que vídeo é esse?
Tb queria saber
em qual vídeos ela fez isso? ou já excluiu do canal???
Pra mim a maior doidera desses videos (dela humilhando a funcionária) é que eles passaram por edição e mesmo assim aquilo foi mantido (ou de propósito, pra ser escrota mesmo, ou pq simplesmente achou q não era nada)
Imagina se essa moda pega e o Monark resolve fazer um vídeo desses, vai ser uma live de 7 dias ineterruptos
Comentário subestimado kkkjkk
KKKKKKLLLKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKK JURO
Blogueira aprende a palavra 'privilégios' e acaba com a desigualdade do mundo. Nossa senhora, a coisa só piora!
Este canal me dá todo o entretenimento e conteúdo que preciso.
Eu tive muito parentes que fora “boia fria” pesquisem….
Muitos morreram cedo por conta de tanto trabalho “escravo” e falta de alimentação apropriada
Além dos problemas de pele que eram (e ainda são) muito frequentes
Eu moro em cidade do interior e meus avós, tios, e pais foram bóias frias e muitos se entregam ao alcoolismo e depressão.
Essa galera viajaaaaaaa. Eu sou programador, por uns anos trabalhei para a LDC (Louis Dreyfus Commodities), empresa francesa que adora explorar mão de obra barata do camponês brasileiro.
Trabalhei com eles lá por 2015/2016, na epoca um colheitador de laranjas, recebia 15 CENTAVOS, para colher uma caixa de laranja. Caixa é a medida padrão usada para frutas para exportação (tipo saca pra soja), uma caixa equivale 40kg.
40kg de laranjas colhidas, 15 centavos. No sol quente do caralho ali da região de Barretos na cabeça.
se essas empresas agissem na frança q nem agem aqui no brasil ia ser multa diária pra esses fdp. odeio como nosso governo abre as pernas pra esses exploradores
Fora que eles não só colhem, como preparam as laranjas pra serem enviadas pro comércio. Quem já trampou carregando caixa de laranja, tomate e etc tá ligado que o bagulho é insalubre pra porra mano, eu já quebrei dedo por causa de caixa plástica cheia.
Essa empresa é da atriz que fez Veep e Old Christine?
@@omanualporcamilaazevedo também pensei nisso!
@@omanualporcamilaazevedo eh da familia
Acabei de chegar por indicação do RUclips.
E estou agradecida.
Precisamos de mais pessoas falando abertamente assim 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns!!!!
Se quer se aprofundar mais recomendo o canal História Pública, ele organiza e aprofunda a parte teórica. Aqui neste canal o conteudo é mais voltado a reacts.
Cara, me mudei pra Alemanha tem 1 ano. E, de fato, não peço delivery com a frequência que pedia no Brasil e não tenho mais diarista, enquanto no Br chamava 1x a cada 15 dias. Pelo preço de 2 delivery faço a compra da semana no mercado e diarista, não sei pq não fui atrás. Minha vida vida é pior, mais difícil, mais sofrida por isso? NÃO, CARALHO! É só ter o mínimo de noção que, da mesma forma que eu quero ser remunerado justamente pelo meu trabalho e tempo, essas pessoas - entregadores, cozinheiros, diaristas, etc - também querem! Pessoas que, como o Gustavo falou, na maioria são trabalhadores imigrantes, assim como eu.
E outra, se você (Karen) acha que seu tempo e trabalho valem tããão mais que o desses prestadores de serviço. Então porque você não paga a eles um valor correspondente ao tempo que eles TE economizam? Que inclusive é maior que o tempo que eles de fato trabalham, afinal eles são profissionais e sabem fazer o trabalho melhor que você. Se a diarista leva 3h numa faxina, você levaria 4h. Paga a diarista então por 4h do teu valioso tempo, pois é isso que a diarista tá te economizando, né?
Por que nessas horas esse pessoal não usa o lindo discurso liberal? Livre mercado não é lindo? Pois bem, esse é o preço que esses trabalhadores cobram pelo serviço deles, os clientes deles pagam, e o preço se mantém assim. Deal with it.
Da onde você tira essas idéias? Tu estudou pra ficar assim ou seus pais são primos? Nunca vi tanta burrice compilada, pqp
@@marcosantanna7710 obrigado pelos contrapontos levantados, vou refletir sobre eles
pois é, eu moro na hungria e prefiro mil vezes não ter um carro e não pegar uber e poder ter um transporte público que me leva pra onde eu quero. ou não ter dinheiro pra delivery mas ter tempo e dinheiro pra comprar comida e fazer eu mesma. Mas acho que esse é o problema pra essas pessoas né? Pegar o transporte junto da diarista, do empreiteiro etc. de receber o mesmo que eles. De não poder se sentir superior só porque ganha mais
Na Inglaterra (minha irmã de criação mora lá) tem bastante serviço de delivery tipo ifood até, mas advinha? A maioria dos entregadores não são nativos, inclusive muitos são brasileiros.
eu parei de ler na parte "não peço delivery com frequência e não tenho mais diarista "
Eu sinto um desprezo muito grande por essa galera rica que vem em regiões humildes e romantiza o fato das pessoas "NÃO TEREM NADA, E MESMO ASSIM SEREM FELIZES", como se isso fosse algo lindo, como se nós pobres fossemos animais em um zoológico pra ser admirados por eles. Por isso que eu não tenho pena nenhuma quando vejo esse pedido de desculpas falso e cheio de justificativas distorcidas. E essa história de usar a depressão ou burnout pra se explicar é mais covarde ainda, porque um trabalhador comum que trabalha 10, 12 ou mais horas por dia também tem tudo isso e muito mais e mesmo assim não saem fazendo loucuras por aí, a diferença é que a "princesa" do vídeo tem dinheiro pra pagar psicólogos e tratamentos caros, a única opção que o cidadão comum tem é rezar e torcer pro SUS ter uma vaga. Em relação a ex-funcionária, desejo de coração encontre um emprego digno e que possa viver uma vida melhor, ela sim merece nosso respeito e empatia.
fiquei puta com ela falando q eles só comiam arroz e eram felizes, como se comer apenas isso fosse super saudável
Quanta dor que ela despertou nas pessoas. Sinistro mano, simplesmente sinistro.
Agora que eu vi a parte da funcionária, que desgraçada!
Puta que pariu, to amando demais essa treta, tá trazendo uns debates muito fodas sem precisar das nomeclaturas, as pessoas estão cancelando a meritocracia de uma maneira divertidíssima KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
gente até o Gustavo vendo a treta da Karen com a Ismeiow kkkkkkkkkk
Siiimmm kkk que delícia
Furou muito a bolha
é um otimo exemplo de elitismo
GRITEEEEEEI
Mano não é a treta delas, são as falas podres da Karen fds a treta das duas
É isso né, faz 2 meses que acompanho o Gustavo e eu falo igual a ele, com sotaque e a maluquice de um surtado junto, é viciante
Ele tem esse poder, uma semana acompanhando e já dá efeito
Sim, cara
no começo eu me incomodava com o gustavo por falar com a língua levemente presa, hj eu sou xonadinhe na voz dele
o 'é isso, né'/ 'porque é isso, né' me pegam muito, falo até em pensamento
@@voltanoparque O "ai, gente" tbm é foda kkkk
Esse último vídeo me fez lembrar de uma conversa que tive com a minha mãe ontem, ela é diarista e trabalha desde os 9 anos de idade e hoje tem 68, já está aposentada mas continua trabalhando de segunda a sexta, a gente passou bastante perrengue mas hoje em dia a vida melhorou bastante, e eu ontem falei exatamente isso pra ela "Se a senhora continuar indo na ideia dessas patroas da senhora, a senhora vai trabalhar até o último dia da sua vida e no dia seguinte o problema delas será em saber quem que vai trabalhar pra elas." Não sei se deu pra entender, mas é isso...
Vou completar com a minha vivência: minha mãe era aposentada, também trabalhava em 3 casas e lavava roupa. 2020 teve um enfarto, minha avó assumiu as roupas, eu indiquei diaristas às três e fiquei dia e noite no hospital por 36 dias, até minha mãe falecer. Nenhuma delas foi ao velório, só uma fazia contato para saber da minha mãe e essa lamentou não ter ido pois tinha plantão no trabalho. A vaca das roupas reclamou que a roupa estava com cheiro de abafado sem considerar 25 dias de chuva direto em MG em janeiro e o favor que estávamos fazendo a ela e ficou emburrada quando eu falei para se virar depois desse abuso. Leia isso para sua mãe por favor, para ela pensar para quem trabalha, não ser feita de besta e exigir tudo o que ela merece e mais um pouco.
@@karinaborges Sinto muito pela sua mãe. Vou ler pra minha sim, obrigado
Seu relato me lembra muito o filme "Que horas ela volta?", a Val tava tão imersa naquele mundo dos patrões que nem percebia a situação absurda em que vivia, e só foi ter consciência disso quando a filha viu aquela situação e tentou alertar ela.
Eu perdi tudo no trampo na lavoura, essa galera rica come castanha super cara e tem reportagens que mostram crianças trabalhando no calor extremo e que simplesmente perdeu a digital de tanto trabalhar, crianças que trabalha de 4 da manhã até 12:00 noite em abatedouros sem em condições extremas de sujeira em troca de 200 reais, isso da um ódio mds
os chocolates nestlé que não podem garantir que não haja trabalho infantil na colheita do cacau mas estão trabalhando duro pra eliminar esse problema
"o custo de ser famosa, rica e ganhar presentes... esse sofrimento... 😐 "
Shore se vc shorou
Erra quando tá bem
Erra quando tá mal
Erra quando tá de cama
Erra quando tá de pé
Simplesmente viciada em errar
Por mais que o exposed da Karen tenha sido desmentido, essas falas não. Falas desse tipo saíram da boca dela normalmente, é assim que ela pensa.
Eu assitia muita o canal da Karen e tava ficando compulsiva por maquiagem ao ponto de me achar fracassada por não poder dar 300 reais em um batom da Dior ou algo do tipo,acabei comprando coisas caras que tive que jogar fora por simplesmente não conseguir usar devido ao tanto de coisa que eu comprava e quando me dei conta,parei de seguir blogueiras no geral. A Karen eu parei de seguir por ela ter passado ano para um maquiador chamado Jefree Star que foi "pego" diversas vezes tendo falado racistas e até nazi e como a gata era paga pela marca dele pra fazer publi aqui no Brasil ela deu uma puta relativizada no rolê todo.
Jogava fora pq vencia tá,gente. Kkkkk
@@samaraoliveira5138 eu parei de seguir ela pq me sentia mal por não ter condições de comprar tantas maquiagens, tantos produtos. Ela realemente incentiva a compra compulsiva.
Ela parou de consumir maquiagem do Jeffrey Star e da Kar Von D por causa das fala racistas, vc comprar um monte de coisa sem poder, é culpa do sistema todo e não dela
@@Ravengar206 sempre tem alguém pra passar pano, impressionante!
Mente fraca e sem personalidade.
Minha mãe é funcionária pública, trabalha em escolas, em várias escolas em que ela trabalhou ela sofreu esses tipos de abusos e assédios morais de diretoras, e como ela era obrigada a ficar o ano na escola escolhida, precisava acordar todo o dia e ir pro trabalho sabendo que teria que passar por isso o dia todo pra colocar comida na mesa de casa. O que essa garota passou é o inferno de muita gente. É como o Gustava disse, assistir isso e não sentir ódio é estar morto por dentro.
Passei pelo mesmo que sua mãe.Tive depressão e até hoje,5 anos depois, ainda trato a depressão.Esse povo não tem noção da vida real.
Um dos ambientes mais nocivos do mundo: escola. É bordo@d@ por todos os lados.
Eu gostaria de acrescentar aqui um comentário sobre a Ismeiow, drag youtuber pobre e consciente. Tudo começou pq a Karen se doeu por um video dela (que nem era direcionada pra karen) pq ela desabafou que odeia influenciadores que se pagam de coitados quando fazem um esforço mínimo pra ganhar desproporcionalmente muito por isso. Só to citando ela pra divulgar mesmo, a Ismeiow é muito talentosa.
Não conhecia a Ismeiow, mas o vídeo que ela fez eh muito relevante pra discutir a consciência de classes e chamar atenção pra esse tanto de privilégio que essas pessoas tem. Fora que fala super bem e faz maquiagens lindas.
ismeiow consciente? Kkkkkk ela só faz falar mal dos outros e querer ter dinehiro
7
A Ismeiow agora é amiga da Karen e reconheceu depois de ver as provas todas, que a ex funcionária mentiu
Sabe meu filho, essas jovens não tem noção do que é trabalhar.
Acordar cedo todo dia, com chuva,frio e correr pra não perder a hora....
Quanta futilidade, qto menosprezo com as pessoas.
Que falta de sensibilidade com os demais.
Muito Sem noção..
Ela só fez o vídeo pedindo "desculpas" PORQUE DIA 12 AGORA ELA LANÇARÁ UMA LINHA DE MAQUIAGEM. Não se ARREPENDEU, ISSO SE CHAMA CONTENÇÃO DE DANOS.
kkkkkkk chocada não sabia disso
Vai ser um fracasso
@@jakiemendes espero que sim.
Exatamente! Ela não tá arrependida porcaria nenhuma. O vídeo que ela postou de “””arrependimento””” é totalmente autocentrado, o que importa é ela e só. A Karen, não é de hoje, tem muitos traços de perversidade, o jeito que fala, o deboche; ela se sente no direito de falar o que quer sempre e foda-se o resto, zero empatia. Lá no Instagram, já tá “vida que segue”, já tá agindo como se nada tivesse acontecido… 🤢
@@silaaa1904 verdade
Que montanha russa de emoções, eu comecei o vídeo rindo e terminei chorando
Eu tb. Comecei rindo dela falando da maquiagem da Selena Gomez e fui ficando com um misto de raiva e tristeza no decorrer do vídeo.
pois é bicho....eu já tinha visto o vídeo da Kar#n e tava aqui rindo.... aí chorei com a ex funcionária.
o vídeo da ex funcionária já me deixou abalada, mas a ismeiow falando do pai acabou comigo, ele morreu em um acidente de trânsito enquanto fazia entrega
Gustavo, a tua indignação é hilária. Não era pra rir, mas eu ri de nervoso. Eu já conhecia essas meninas, já vi um vídeo ou outro de merdas e o que me assusta é que daqui, de dentro da nossa bolha, tudo isso que elas falam pode ser assustador (e é!), mas no mundo delas, isso tudo "faz sentido". Conheço pessoas que falam, agem e pensam como elas e vejo que é muita falta de informação e estudo. Essa alienação, falta de consciência de classe, bizarrice de pessoas que não tem noção do que é a realidade. E o que me preocupa é saber que muita gente... muita mesmo, pensa e concorda com isso tudo. Que essas blogueiras aí tem audiência e uma galera passando pano porque também não entendeu porra nenhuma ainda. A ignorância é o que mata. Como reverter isso? me entristece de um jeito...
Eu assistia algumas pessoas que eram amigos dela e tô com medo de terem a mesma opinião teve gente que eu assisto q muito tempo e seria uma decepção enorme
Tenho essa mesma sensação de impotência quanto à "como reverter isso". Sensação de que só vai piorar.
Um certo motoboy aí, muito brabo disse uma vez: o acesso muda as pessoas. Acredito que se trata de reeducação, reeducação REAL. Se envolver em projetos populares, sem pretensão paternalista, de fato estar entre pessoas. Não é um caminho rápido, nem simples, mas é o melhor sem sair do meio que se vive.
Chicos, me quedé encantada con ustedes, sus ideas ( aún que no siempre esté de acuerdo) , su base teórica son muy interesante y nos hacen reflexionar. Que bien que la izquierda ya se dió cuenta que es necesario un trabajo constante y en aumento en la internet.
Soy una mujer de 65 años pero me gusta aprender. Les agradezco mucho por presentarme a Rita Von Hunty. Sensacional!!!.
Todavía trabajo mucho porque con solo mi jubilación no me alcanzaría para mantenerme.
Los he presentado a mis hijos.
Muchísimo éxito en la consecución de lo que se han propuesto.
Recomiendo el canal "Historia Publica", organiza mejor la parte teórica. Este canal (Historia Cabeluda) está más orientado a la reacción.
Cara o desespero da menina ao relatar tudo e chocante meu Deus a gente precisa se organizar muito urgente
"esse ano eu fiz um orçamento e tentei comprar menos" aí foi na sephora esse ano e gastou 5 mil em maquiagem em UMA TARDE
Eu sendo professor e vendo a blogueira gastar o equivalente a dois meses de meu salário apenas em make: 🤡
Mas, nesse caso, é o trabalho dela, né? Ela precisa desse material, acho.
@@lucas-prado o conteúdo dela é fetiche de mercadoria ficar gastando absurdos de dinheiro e esfregando na cara dos outros. Não é sobre ensinar maquiagem até porque a Karen é uma péssima maquiadora
@@sg_dan estamos no mesmo barco camarada
Eu vi esse vídeo no tik tok akakqkqkakakakakaka
Só quem sofre/sofreu assédio de chefe sabe o quanto vc fica se sentindo um lixo. Até hj sinto ansiedade no local de trabalho por conta do meu primeiro emprego.
A justiça do trabalho está cada vez mais anti-trabalhador. Fora que é um cassino bizarro. Sua vitória depende de muita coisa e principalmente do sorteio sobre com qual juiz seu processo vai cair.
Eu pensei que iria ver somente o Gustavo reagindo as falas "infelizes" da moça da polêmica, mas os depoimentos da ex funcionária e da Ismeiow me partiram ao meio.
Que soco no estômago esse react… eu não suporto injustiça e exploração e fico mal… chorei… Sou nordestina, e como a maioria a minha família fez o êxodo rural, hoje fiz o êxodo urbano e estou trabalho com uma comunidade campesina em busca de recuperar uma área através da agrofloresta. Somos comunistas e buscamos a abundância para o nosso coletivo e acima de tudo a nossa emancipação e segurança alimentar. É preciso rever os padrões todos e desmontar esse sistema capitalista nocivo e a revolução virá do campo! A luta é imensa mas darei a minha vida aqui no sertão Cariri em prol do comunismo!
Acredito que se a gente quiser q o comunismo va p frente, primeiro precisamos emancipar peguenos grupos de pessoas dos sistema capitalista. Precisamos arranjar um meio de oferecer emprego, moradia e alimentaçao para essas pessoas, fora de uma logica capitalista. E assim que essas pessoas perceberem uma melhora significativa em suas vidas, devemos expandir esse metodo. Acredito que uma das alternativas possiveis para tornar isso realidade sao essas comunidades rurais. Poderiamos pensar em varias formas de emancipar as pessoas, criando e mesclando novos sistemas.
Que trabalho lindo, espero que dê muito certo e que vocês possam salvar muitas vidas.
Gosta de comunista vá morar em Cuba,Coreia do Norte ,china pra vc vivenciar e tirar idéias de como implementar aqui no Brasil, porque gostar do comunista num país com livre iniciativa ao mercado fica difícil né
@@jucileia2377 tá perdida é?!
@@jucileia2377 gostaria de poder ir morar na china, ja que eles ja sao mais ricos que os estados unidos kkkkkkkkkkkk
Camarada, Is½, a precursora RevoluDrag contra o capitalismo e elitismo burguês.
Simmm❤️
Man, caí de paraquedas aqui, e só agr eu percebi q fiquei 1h e 17min hipnotizada. Conteúdo mto bom, parabéns!!
Comparar com o cara da lavoura é fenomenal. Ela pensou pra falar isso, é onde mora minha surpresa.
vamos ao bingo:
sem maquiagem
cabelo preso
"não é quem eu sou"
"realmente eu errei"
"foi uma fala muito infeliz"
"venho pedir perdão e me retratar"
"não sou essa pessoa"
"já passei muito perrengue"👏👏👏👏👏
"meu pai foi ambulante"👏👏👏👏
"desculpa por ser branca, fútil e rica" 👏👏👏👏
"privilégios que eu conquistei"
Eu ainda adicionaria o "eu tenho depressão e/ou ansiedade" (ou seja lá qual a enfermidade preferida que essas blogueiras usam pra justificar suas falas de merda)
@@hugoxavierrodrigues3106 Também curto Galãs e Meteoro ^^ E Luidão
“não foi isso que eu quis dizer”
@@anac6598 eu não queria ter falado isso mas eu falei
Faltou - “Quem me conhece sabe “ “eu nasci na favela”
Realmente só pede desculpas quando a água bate na bunda. Sendo filha de uma diarista eu e meu irmão sabemos bem o que é isso, pelo menos um gostinho dessa justiça com esses exposed. Amei Gaio, bora produzir mais conteúdos assim pra radicalizar geral!
Só a Internet é capaz de nos apresentar pessoas tão inúteis, que sequer fazíamos ideia!
Só de olhar para a cara dessa unicórnia eu nem pensaria na hipótese de trabalhar pra ela.
Eu sempre choro quando a funcionária fala sobre o pai dela tentando ajudar. Sério que raiva!
Ela é uma pessoa horrível. Essas "desculpas" foram as mais ridículas que eu já vi na vida. Ela não se arrependeu coisa nenhuma!!!! É nítido o semblante dela
Existe um samba chamado "Do jeito que a vida quer". Essa letra fala justamente sobre ignorar os problemas da vida através da cultura (a música, os instrumentos, a dança). Eu acho que a Karen estava tão focada no próprio nariz, que não percebeu que as pessoas sorriam pois elas não podiam pensar na própria miséria. Quem passa por dificuldade sabe, que no momento que você para pra refletir, o corpo desanima.
E eles podem só ter sido simpáticos com os turistas
Eu acho RIDÍCULO as pessoas julgarem o nível de felicidade local baseado no jeito que comerciantes tratam turistas?? Eu aqui dando minha experiência de pobre, quando fui pra uma praia em Santa Catarina eu achei as pessoas muito simpáticas e meus amigos também falaram isso, mas é aquela coisa, as pessoas tão sendo simpáticas comigo porque elas realmente estão felizes ou elas simplesmente precisam do meu dinheiro pra sobreviver? Porque a pessoa fica o dia todo na areia, tendo que caminhar o dia todo, sob sol forte e tendo que vender os produtos dela pra todo turista, óbvio que ela vai ser simpática, porque isso faz ela vender mais fácil, e ela precisa vender senão ela consegue sobreviver. Então assim, é óbvio que as pessoas que estão no meio do turismo vão parecer simpáticas e felizes, porque ninguém vai contratar algum que parece triste e vai "desanimar" os turistas falando mal da situação econômica do país e sobre as tristezas da vida dela.
Só sei chorar, aqui 3:30h da manhã depois de trabalhar 15H em pé, ganhar pouco e mal ter tempo pra ficar com minha família... Seu comentário é um acalento, a gente usa a arte pra viver porque se parar pra pensar no resto, a gente se acaba.
O comentário é tão bom que poderia ser o início de um redação do enem
@@raquelfenich6276 eu espero que você melhore de vida. Eu já estive no mesmo lugar, e por isso torço o máximo que posso pelo sucesso de outras pessoas pessoas
Me vi na Prisicila. Força menina!!! Você é mais que tudo!
Puta que pariu! Na hora que a menina disse que tentou suicídio e quase faleceu, me deu um gatilho do caralho!!! Pq tmbm vivi isso. Exploração trabalhista, me sentia a pessoa mais fracassada do mundo, e pasmem tmbn foi em 2019. Forças a ela♡
Forças pra ti tbm❣️
Força, Lislaine! É uma indignação, uma raiva e uma tristeza que é difícil de lidar. Vamos continuar lutando, as coisas precisam mudar e logo!
Batom, sombra laranja, lápis na sombrancelha, 10 anéis, 3 colares e brincos e fingindo que acabou de acordar e quer "viver com menos coisas".
resumo do vídeo da Karen:
desculpa por ser branca,
desculpa por ser rica,
desculpa por ter sucesso,
desculpa por ser fútil.
"mas se eu sou tudo isso foi porquê eu mereci."
Comecei trabalhar como atendente de caixa num mercado aqui da cidade, era um abuso moral terrível, supervisor me humilhava em público e precisava atender cliente mesmo com o rosto inchado e vermelho de tanto chorar... Falam qe lidar com clientes é o inferno, mas só eles me tratavam bem, entendiam oq eu passava e tinham paciência comigo por ser novata. Minha ansiedade e enxaqueca pioraram muito desde que entrei lá, desenvolvi até bruxismo(por conta do estresse com os superiores).
Certa vez tive uma crise de ansiedade e enxaqueca ao mesmo tempo e não podia sair, mesmo o hospital sendo perto, pq eu levaria advertência, e um moço passou e comprou um bombom pra mim "aqui moça, pra alegrar seu dia que parece difícil", esse simples ato d bondade me deu forças pra seguir em frente e não abaixar mais a cabeça pra eles. Fui mandada embora após o fim da experiência, me devem 300 reais ainda mas nem vou cobrar, passo mal só de encontrar um rosto conhecido daquele lugar na rua
gustavo no meio da fofoca de blogueirinha é tudoooooooo, eu amo
Eu amo !! Ele tem que pegar essas fofocas e colocar o viés comunista para todo mundo refletir enquanto se diverte. Muito bom mesmo gatão
🤣🤣👏
@@elenicomenta gustavo é o nosso choquei comuna
@@contadesativada5 🤭🤣
@@Scott....... isso é um detalhe ! Confesso que não acompanho essa e outras. Eu conhecia de nome pq ela é amiga de um canal de entretenimento que eu gosto ( diva depressão). As blogueiras em geral são muito fúteis mesmo. eu particularmente vejo vídeos com temas ou dicas de coisas que eu preciso, pois tem hora que a gente precisa saber um truque de make e não tem como pagar uma maquiadora, essas coisas, mas acompanhar é uma tortura dado o nível de alienação, sabe?
Pra quem não sabe ela tá sempre assim de roupão, pijama e cabelo sujo... não foi só pro pedido de desculpas não... O foda é que autocrítica só pode vir de alguém que entende realmente o que sua fala significou... Essas blogueiras vivem na bolha de dinheiro, glamour, recebidos... e não consumem conteúdos que façam ela entender que o que ela vive é algo isolado...
@Domi Macaroni Não é mal intencionada até ser apanhada
Sabe que esta imagem vende. No fundo não é melhor em nada do esses que tanto criticam. Pelo menos desses sabemos o que esperar né? Lobo em pele de cordeiro é pior.
Ela não fica desse jeito só em vídeos em que ela se mostra se arrumando? Eu não acompanho ela mas já vi um bocado dos vídeos do canal dela dentro de muitos anos, pelo que eu consigo lembrar, os vídeos em que o foco não é ela se arrumando ela já está produzida
@@user-ll5vv7rv9p exatamente, ela aparece assim em parte do vídeo e vai se produzindo, não é o caso desse vídeo, e nem precisava ser as mega maquiagens, mas é padrão no pedido de desculpas essa caracterização
@Domi Macaroni todas as problemáticas dela são por essa bolha de riqueza... até mesmo o lance com a funcionária. Se tem uma coisa que rico não gosta é de pagar bem os funcionários... pode perguntar pra qualquer funcionário de um multimilionário se eles recebem muito mais que a média, vão dizer que não... pq quando eles começam a viver nesse mundinho deles, onde eles tem tudo "pelo mérito deles" eles acham que os outros nunca estão se doando o suficiente... e o lance de não se ver como classe trabalhadora pesa muito tbm, pq se essas blogueiras se enxergarem como classe de trabalho tbm, elas não tratariam mal suas funcionárias... pq certeza que a Karen não é caso isolado, deve ter muita gente ai fazendo o mesmo que ela fez ou pior. O azar da Karen é que a menina já era alguém com muitos problemas pessoais de saúde... já vinha de uma tentativa quase que bem sucedida de suicídio e não tinha como se tratar...
Eu sei que eu fui humilhada em todos os trabalhos que eu trabalhei... e sempre fui dedicada e boba, achando que a culpa era minha... o trabalhador é humilhado desde a hora que acorda... por enquanto que o sistema não for vencido, não adianta cancelar blogueira por ai...
@@maisatm4598 ela não reconhece pq ela não sabe... foi como comentei, pra fazer autocritica vc precisa entender o pq da fala dela ser errada... ela só sabe que falou algo e que o povo não gostou e tá tacando hate nela. Te indico ver o react do Luide Matos sobre esse caso, ele fala muito bem sobre o criador de conteúdo...
POR FAVOR, POR FAVOR, eu fiquei sabendo dessa trata ontem. MUITO OBRIGADAAAAAAAAA POR ISSO, era só que eu precisava, UM COMUNA comentando dessa pessoa.
Cadê o vídeo do exposed com provas que a Karen fez falando sobre a ex funcionária??? Tô ansiosa pelo seu react
Pra que? Ela mal fala da parte mais importante, que a funcionária não tinha carteira assinada, ou seja, a boa e velha terceirização, tudo pro empregador, zero pro empregado.... Como esse é o assunto importante e eh sobre a precarização do trabalho que o Gustavo iria focar, com ctza esse "exposed" ia sambar aqui tbm
Esse vídeo mexeu muito comigo. Eu já trabalhei com um canal do youtube que eu admirava, com um influenciador que sempre inspirou muitas pessoas. Um canal realmente grande. Nos primeiros meses tudo parece um sonho até o momento que você começa a sentir os problemas crescendo progressivamente até que chega o momento que não dá mais para lidar com os abusos. Era MEI sendo cobrado como CTPS, com horário fixo. O influenciador humilhava os funcionários nas reuniões na frente do todo mundo. Quando pegávamos as brutas da gravação, ele sempre estava xingando algum dos funcionários. Todo mundo que trabalhava lá saiu cheio de traumas. É uma comunicação tão passivo-agressiva que te faz achar que você é o errado. É muita gente chorando em segredo para não se queimar. Infelizmente esse caso do vídeo não é o único nesse meio de influencers e youtubers. O que mais dói é ver essas pessoas sorrindo e virando exemplo de personalidade do ano.
Bota o nome na roda, brother.
lembrei da Dani Noce
Esse é o ponto, de que tipo de trabalho essa cultura influencer se alimenta, como tratam o trabalhador. Karen é um sintoma de um sistema de trabalho que se alimenta da grande precariedade dos direitos dis trabalhadores e do adoecimento causado pelo capitalismo.
Queria pelo menos uma dica de quem é, pois se eu seguir, quero deixar de seguir agr
@@gabriellawee9539 a Dani Noce também é assim?
Gustavo representou todos nós: querendo entrar dentro do próprio koo e explodir, de tanta vergonha
Quem já teve chefe abusivo sabe da verdade do relato da ex-funcionária. Meu chefe do emprego antes do atual era horrível também, na mesma semana eu e as três outras meninas que trabalhavam comigo choramos no trabalho em algum momento. Mesmo eu tendo sofrido um acidente de trabalho por causa de uma escada quebrada, ele tratava como se fosse falha minha e preguiça e exagero eu estar "lerda" ao fazer as coisas com o braço quebrado! E ainda era um laboratório de química, e ele queria que eu mexesse com ácidos e substâncias tóxicas sozinha com o braço quebrado. Falou até que não era pra me ajudarem a fazer as coisas (eu ainda com o braço quebrado). Um completo pesadelo, um mês depois sai de lá, mas é um trauma que fica na gente.
Os "Ai gente" sao os melhores. Tanta vergonha alhei que nosso camarada ficou sem ter o que falar.