Pra mim meu amigo Pedro. É meu irmão que se chama Pedro. Meu irmão mais velho,meu herói. Onde ele ia eu queria estar com ele. Depois de adulto caiu no alcoolismo. Ali eu vi que meu grande herói precisava de mim. Hj eu cuido dele. Mas ainda sim ele continua sendo meu herói de infância.
Meu amigo Pedro era a música preferida do meu pai. No dia de seu velório e sepultamento nós colocamos Raul para tocar. Hoje é minha música preferida, principalmente pelas muitas lembranças que ela me traz. Viva Raul!
O meu pai se chama pedro e sempre que ele escutava chorava, faz duas semanas que ele faleceu e essa música lembro do meu pai, dos velhos dias, sempre amarei o meu pai!
Júlio, é um grande prazer contribuir nos vídeos sobre o Raul pois eles fazem um bem enorme ao meu querido tio Carlos. Você não tem ideia do quanto ele fica feliz ao reviver os sucessos do grande Raul! GRATIDÃO SEMPRE! 😘🙏🏼🤲🏼🙌🏽🎸🎶
O Raul foi muito louco, porém muito consciente. Imagino a dificuldade para conseguir informações nessa época! Hj estamos hiperconectados a um vazio imenso sem sentindo algum.
Ouçam a música Doutor Pacheco do Raul Seixas. Doutor Pacheco é uma prévia do tema da letra da música Meu amigo Pedro. Doutor Pacheco e Pedro são "heróis dos dias úteis".
Amigo Pedro ouço desde 16 anos , em cada idade uma interpretação diferente, hoje aos 38 anos me vejo como amigo Pedro , flutuando entre o careta e o vagabundo.
Meu filho se chama Pedro e os 6 ou 7 primeiros anos de vida dele, ele só dormia se eu cantasse essa música para ele. Quase todas as noites chorei emocionado cantando essa musica. Fica o legado.
Rockixe é minha favorita, seguida de perto por super heróis e as minas do rei Salomão Raul é massa demais Difícil escolher uma só Mas rockixe é incrível
I Respondendo desde meu interior, Minha vida imperfeita, sou cheio de pecado mortais e veniais. Mas percebi quando era jovem, muito jovem o que Raul Seixas e Paulo Coelho transmitia na sua música e como as pessoas reagiam e ficavam quando escutava as letras e cantavam, tristemente bêbados e alguns com seus olhos vermelhos, triste. Cheguei a ver um show dele, o comportamento no palco desastroso. Depois conheci Legião Urbana, este é o caminho.
Amo muito essa canção "Meu amigo Pedro", música que meu companheiro Gilson ouvia frequentemente!! Ele morreu há cinco anos. Quando quero lembrar de momentos bons, eu ouço Raul e meu amigo Pedro é uma das mais importantes dessa lista!
Essa foi a primeira música que eu aprendi a trocar no violão no ano de 1996 junto com o meu amigo que também estava aprendendo a tocar violão, e a história da música retratava muito as coisas que a gente vivia naquela época. Hoje esse meu amigo mora em Portugal, o meu filho nasceu na mesma data que ele e quando ele veio aqui no Brasil resolver algumas coisas ele veio ver o meu filho que tinha apenas três meses e onze dias de vida e gravamos essa música em um vídeo que eu postei no meu canal para deixar registrado esse momento épico. Relembramos muitas coisas que a gente viveu e aprendeu inspirados na obra de Raul Seixas, no dia seguinte ele voltou para Portugal e ficou a saudade. Ótimo documentário, Raul é o meu cantor preferido e eu gosto de cantar as músicas dele com a voz bem parecida com a dele. forte abraço a todos!
Passei a vida tendo "Por Quem Os Sinos Dobram" como a minha preferida, porém por ter sido a vida toda uma espécie de Pedro, a minha preferida hoje é, "Diamante Nas Mãos De Mendigo".
@@robsonsoares740 Raul só compôs clássicos Ouro de Tolo, Metamorfose Ambulante e Gita também estão entre as minhas favoritas, mas Canto Para a Minha Morte é para mim a definitiva.
Год назад+9
Ouvi pela primeira vez essa música em um salão de rock chamado Fofinho rock club aqui em São Paulo, fiquei louco com a letra e sonoridade mas o engraçado disso tudo foi ver o Raul comentando a música com a camisa da Fofinho , pura coincidência rsrs
Conheci essa música há uns 20 anos por um amigo, na época os dois eram vagabundos. O interessante é que o tempo vai passando e a gente vai se adaptando ao sistema e se transformando em Pedro. Mas sempre queremos ser vagabundos. Ótimo trabalho Júlio. Um grande abraço.
Me lembro que "Meu amigo Pedro" foi uma das primeiras músicas que aprendi a tocar no violão, com aquelas revistas de cifras de banca de jornal lá em 2002/03 tinha meus 12 anos ( e sim para chamar atenção das meninas) o maior problema não era nem lembrar as cifras que são simples mas a letra e interpretação para dar aquele ar de "revolta"- Exatamente igual a sapato 36. Esta música sempre foi incrível, quando tocava no intervalo da escola ou até mesmo na rua depois do futebol de gols feitos com chinelos ou bloco de tijolo. Quem conhecia ia ao delírio e quem não conhecia prestavam muita atenção pois a letra é excelente creio que todos tinham o "amigo Pedro" ou até mesmo se identificando sendo o tal Pedro mesmo ainda sendo moleques mas sempre colava alguém mais velho para escutar fosse professor na escola ou parente de alguém na rua. Bons tempos.
se eu, uma simples e mera mortal, morro de amores e orgulho do grandioso artista que foi Raul, imagino como sente-se esse Pedro/Plínio por saber como é amado seu irmão ... ❤️
Fui abandonada quando criança, cresci em vários lugares com todos os tipos de pessoas, a maioria abusiva e sofri muito nas mãos de pessoas más intencionadas. A fase mais difícil de todas porém, foi a minha adolescência; tantas perguntas, questionando tudo, por que minha mãe abandonou 9 filhos? Por que ter que viver em casa de estranhos? Por que ter que viver separada de meus irmãos e irmãs? Deus existe? Deus existe? Deus existe? Sim. Muitas vezes essa pergunta se Deus existiria. Muita confusão na cabeça, muita dor e sofrimento. Imaginando que não suportaria tudo aquilo, então aos 13 anos de idade "conheço" aquele que viria ser meu maior tutor filosófico e me ensinaria tanto a aguentar firme tanta dureza na vida de cabeça erguida; Raul Seixas. Meu eterno guru. Suas músicas, me ajudaram muito e ainda me ajudam a superar dias difíceis. Sempre quis ter dois filhos meninos e o primeiro seria chamado Raul, infelizmente perdi o único irmão que mais tinha contato depois da separação de meus pais. Meu irmão Ivan que partiu tão cedo. Então meu primeiro filho se chama Ivan em homenagem a ele. Contudo meu segundo filho se chama Raul, Raulzito um dos meus melhores amigos pra vida toda. Ele curte muito Raul e assistimos seus vídeos juntos. Muito obrigada por todas suas resenhas, mas obrigada infinitamente pelos vídeos do Nosso eterno pai do Rock Nacional Raul Seixas!🥰
Olha, tem muitas referências mostradas aí sobre essa música e o q eu posso deixar registrado aqui é o seguinte: a música foi inspirada em seu irmão Plínio Seixas, ao qual conheci pessoalmente e tive a oportunidade d conversar com ele à respeito dela, isso exatamente no ano de 1992, em Salvador, quando eu fazia um show com Sérgio Sampaio e Marcelo Nova, e foi através da Kika Seixas e do Sérgio q eu conheci o Plínio juntamente com os antigos parceiros d banda do Raul, os "Panteras" onde conversamos bastante.
Essa música eu levo muito para o coração, pois por boba coincidência, meu melhor amigo se chama Pedro, e essa música cabe muito bem na nossa amizade, em cada detalhe, desde a parte de ele me chamar de vagabundo até sobre refletir caminhos de vida e certezas.
"Tem dias que a gente se sente Um pouco, talvez, menos gente Um dia daqueles sem graça De chuva cair na vidraça Um dia qualquer sem pensar Sentindo o futuro no ar O ar, carregado, sutil Um dia de maio ou abril Sem qualquer amigo do lado Sozinho, em silêncio, calado Com uma pergunta na alma Por que nessa tarde tão calma O tempo parece parado?" Cada letra mais top que a outra, muitos enigmas, mistérios que jamais serão revelados.
" Está em qualquer profecia dos sábios que viram o futuro dos loucos que escrevem no muro das teias, do sonho remoto estouro, explosão, maremoto a chama da guerra acesa a fome sentada na mesa o copo com álcool no bar o anjo surgindo no mar os selos de fogo, o eclipse os símbolos do apocalipse os séculos de Nostradamus a fuga geral, dos ciganos está em qualquer profecia que o mundo se acaba um dia ... Amo essa música ❣️❤️
Para quem não tem filhos ser o vagabundo é fácil. Pelos que eu amo, pelos que precisam de mim, eu tenho que ser o Pedro.
Год назад+1
Ola que.delicia as 534 da manhã poder ouvir um pouco se história do Raul. Me chamo Ricardo Beccari e além de ser radialista sou fotógrafo, a curiosidade é que eu trabalhava com o fotógrafo Dimitri Lee e ele foi o responsável pelas imagens da capa do LP Baú do Raul e eu pela revelação das imagens. Abraço Becca
Meu amigo Pedro: Que letra. Realça ao ver a idéia de que dois jovens eram amigos, mas seguiram caminhos diferentes. Um virou careta ( onde, que esse careta) se refere ao coletivo nós... Onde fazemos o mais do mesmo pra sempre e não pensamos fora da casinha. E Raúl, o cara que luta por uma tal liberdade. Que ninguém luta.
Minha lista preferida do Raul: profecias, há 10 mil anos atrás,ouro de tolo,gita,capim Guiné, maluco beleza, trem das 7, medo da chuva, maçã, sapato 36,s.o.s , tente outra vez,as aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor,meu amigo Pedro, metrô linha 743. Obs: 743 são os 3 primeiros números do meu CPF kkkkkkk. Tem mais algumas músicas do Raul que eu gosto,mas a minha lista tá ótima.
essa música foi muito importante quando eu estava passando por problemas de saúde mental, Raul no geral com “tente outra vez”, mas Meu Amigo Pedro ficou marcado demais na minha vida e recuperação, “onde você vai eu também vou”, simplesmente fantástico!! VIVA RAULLL
Excelente vídeo amigo...que não é Pedro. Essa música sempre me serviu para reflexão sobre os caminhos que seguimos, afinal a vida é feita de escolhas...eu escolho os desafios, recheados de dificuldades e se precisar chorar vou ao banheiro... Parabéns!!!!
Música para muitos pedros e Rauls da vida , vários caminhos, vidas diferentes,mas todas com suas adversidades e problemas da vida , pedro onde cê vai eu também vou , vamos ...
Tem algo muito interessante sobre o Castaneda, ele dizia que nasceu em São Paulo em 1935 no antigo município de Juquery, que mudou de nome em 1944 pra Franco Da Rocha(hoje é Mairiporã). Como ele conhecia um lugar que mudou de nome quando tinha 11 anos nascendo em outro país? E mais, o nome da cidade que acreditam que ele nasceu no Peru (Perus em São Paulo fica bem próximo de Franco da Rocha) é Cajamarca. Em São Paulo, bem ali onde se dizia Juquery antigamente, tem um lugar chamado Cajamar. Coincidência ou não, eu já ouvi um audio do Castaneda falando: "Brasil" e soou muito como um brasileiro falando
Fala Júlio, meu amigo Pedro tbm é uma das minhas preferidas do Raul, acho que eu me encaixo em quem tá contando a música. Sensacional entender onde o Raul buscava suas inspirações p escrever suas músicas que sempre se tornaram em belas canções! Muita gente escuta até gosta mas, não entendem o que Raul queria dizer! 🤘
Essa é minha música preferida do Raul. Sempre ouço ela, engraçado que eu tenho um amigo Pedro que é meio “quadrado” igual o da música! Amo o seu canal. Me faz reviver minha infância e adolescência! 🙏🏾😊
Essa música é foda pra mim. E vê-la analisada era tudo o que eu almejava confirmar. Tive uma super-amiga, da infância até o inicio da vida adulta, que sempre oferecia essa música pra mim. Cantava com ela a plenos pulmões. Muitos anos depois, não consegui mais esconder de mim mesma o outro lado dessa amiga. Quando ela mudou de país, não precisava mais fingir. Aí, começou o drama com essa música. +
Adoro essa música, também tive meu amigo Pedro, embora hoje cada um foi pro seu lado. Na verdade, o nome dele não era Pedro, Pedro era apelido, o nome dele era e ainda é, Jorge. Éramos inseparáveis, bincava dizendo que cinquenta por cento dos meus pecados a culpa era dele, toda loucura que eu propunha ele topava, nunca me deu um "conselho" pra não fazer aquilo. Meu Deus... vivemos muitos "baratos estranhos". É o que está faltando nos jovens de hoje, amizade sincera.
Essa estória de Paulo Coelho ê seu livro me lembra um filme onde Rodrigo Santoro é internado pelo pai no filme Bixo de sete cabeça, retrata essa mesma história, vale á pena conferir abraços.
Pra mim meu amigo Pedro. É meu irmão que se chama Pedro. Meu irmão mais velho,meu herói. Onde ele ia eu queria estar com ele. Depois de adulto caiu no alcoolismo. Ali eu vi que meu grande herói precisava de mim. Hj eu cuido dele. Mas ainda sim ele continua sendo meu herói de infância.
Meu amigo Pedro era a música preferida do meu pai. No dia de seu velório e sepultamento nós colocamos Raul para tocar. Hoje é minha música preferida, principalmente pelas muitas lembranças que ela me traz. Viva Raul!
Puxa, que linda história.
O meu pai se chama pedro e sempre que ele escutava chorava, faz duas semanas que ele faleceu e essa música lembro do meu pai, dos velhos dias, sempre amarei o meu pai!
Eu sou o Raul na imaginação e o Pedro na vida real, o revolucionário certinho e careta! Abraço
Tem dias que somos Pedro e noites que somos Vagabundos... O Importante é o equilíbrio entre os 2! Ótimo trabalho, obrigado Júlio!
Em minha adolescência eu era CDF durante a semana na escola e tocava o terror no fim de semana. Vivi essa vida dupla por muito tempo.
Cara, amei esse seu pensamento
A tal da loucura controlada, somos na realidade as vezes Pedro e as vezes vagabundos.
2
“Trabalho pra caralho mas nasci pra vadiar”
Júlio, é um grande prazer contribuir nos vídeos sobre o Raul pois eles fazem um bem enorme ao meu querido tio Carlos. Você não tem ideia do quanto ele fica feliz ao reviver os sucessos do grande Raul!
GRATIDÃO SEMPRE!
😘🙏🏼🤲🏼🙌🏽🎸🎶
Valeeeeeu!!!
Bora curti um Raul juntos naiene🙃 😊
Legal vê pessoas bonitas e inteligentes ouvindo Raul muito bom gosto ❤👏🏻😀
Ah essa música é muito linda maravilhosa amo essa música, simplesmente maravilhosa ❤❤
Melhor linha : Cada um de nós é um universo, Pedro.
São tantas diversidades nas músicas do Raul,que todas elas são preferidas...
Sabe que eu também pensei o mesmo. E não consegui escolher uma preferida. Cada uma fala ao meu coração de modos bem diferentes. 🩵🪻👍👊🩷🌷🍾🥂.
O Raul foi muito louco, porém muito consciente. Imagino a dificuldade para conseguir informações nessa época! Hj estamos hiperconectados a um vazio imenso sem sentindo algum.
Ouçam a música Doutor Pacheco do Raul Seixas. Doutor Pacheco é uma prévia do tema da letra da música Meu amigo Pedro. Doutor Pacheco e Pedro são "heróis dos dias úteis".
Diga-se de passagem, "Dr. Pacheco" é a música preferida do próprio Raul Seixas.
"Quando quer chorar vai ao banheiro...", é muito marcante pra mim.
MEU AMIGO PEDRO É UMA DAS MELHORES NA MINHA OPINIÃO.
Amigo Pedro ouço desde 16 anos , em cada idade uma interpretação diferente, hoje aos 38 anos me vejo como amigo Pedro , flutuando entre o careta e o vagabundo.
Meu filho se chama Pedro e os 6 ou 7 primeiros anos de vida dele, ele só dormia se eu cantasse essa música para ele. Quase todas as noites chorei emocionado cantando essa musica. Fica o legado.
meu irmão chamava pedro,já faleceu,sempre que escuto choro,mas gosto de ouvir!
Achei muito engraçado e inteligente apelar para o dicionário pra saber o que é "condescendente". 😁👏👏👏
Rockixe é minha favorita, seguida de perto por super heróis e as minas do rei Salomão
Raul é massa demais
Difícil escolher uma só
Mas rockixe é incrível
I
Respondendo desde meu interior, Minha vida imperfeita, sou cheio de pecado mortais e veniais.
Mas percebi quando era jovem, muito jovem o que Raul Seixas e Paulo Coelho transmitia na sua música e como as pessoas reagiam e ficavam quando escutava as letras e cantavam, tristemente bêbados e alguns com seus olhos vermelhos, triste.
Cheguei a ver um show dele, o comportamento no palco desastroso. Depois conheci Legião Urbana, este é o caminho.
Amo muito essa canção "Meu amigo Pedro", música que meu companheiro Gilson ouvia frequentemente!! Ele morreu há cinco anos. Quando quero lembrar de momentos bons, eu ouço Raul e meu amigo Pedro é uma das mais importantes dessa lista!
Essa foi a primeira música que eu aprendi a trocar no violão no ano de 1996 junto com o meu amigo que também estava aprendendo a tocar violão, e a história da música retratava muito as coisas que a gente vivia naquela época.
Hoje esse meu amigo mora em Portugal, o meu filho nasceu na mesma data que ele e quando ele veio aqui no Brasil resolver algumas coisas ele veio ver o meu filho que tinha apenas três meses e onze dias de vida e gravamos essa música em um vídeo que eu postei no meu canal para deixar registrado esse momento épico.
Relembramos muitas coisas que a gente viveu e aprendeu inspirados na obra de Raul Seixas, no dia seguinte ele voltou para Portugal e ficou a saudade.
Ótimo documentário, Raul é o meu cantor preferido e eu gosto de cantar as músicas dele com a voz bem parecida com a dele. forte abraço a todos!
Minha preferida do Raul é "Por quem os sinos dobram!"
A minha é Canto Para a Minha Morte.
Passei a vida tendo "Por Quem Os Sinos Dobram" como a minha preferida, porém por ter sido a vida toda uma espécie de Pedro, a minha preferida hoje é, "Diamante Nas Mãos De Mendigo".
A minha é metamorfoses ambulante.
A minha é rockn roll . Ouro de tolo . A igreja invisível. Na verdade todas do raulzito
@@robsonsoares740 Raul só compôs clássicos Ouro de Tolo, Metamorfose Ambulante e Gita também estão entre as minhas favoritas, mas Canto Para a Minha Morte é para mim a definitiva.
Ouvi pela primeira vez essa música em um salão de rock chamado Fofinho rock club aqui em São Paulo, fiquei louco com a letra e sonoridade mas o engraçado disso tudo foi ver o Raul comentando a música com a camisa da Fofinho , pura coincidência rsrs
Conheci essa música há uns 20 anos por um amigo, na época os dois eram vagabundos. O interessante é que o tempo vai passando e a gente vai se adaptando ao sistema e se transformando em Pedro. Mas sempre queremos ser vagabundos. Ótimo trabalho Júlio. Um grande abraço.
Bem por ai
Raul Seixas - Carpinteiro Do Universo (uma das minhas preferidas)
A musica preferida de meu pai. Só saudades!!!
Me lembro que "Meu amigo Pedro" foi uma das primeiras músicas que aprendi a tocar no violão, com aquelas revistas de cifras de banca de jornal lá em 2002/03 tinha meus 12 anos ( e sim para chamar atenção das meninas) o maior problema não era nem lembrar as cifras que são simples mas a letra e interpretação para dar aquele ar de "revolta"- Exatamente igual a sapato 36. Esta música sempre foi incrível, quando tocava no intervalo da escola ou até mesmo na rua depois do futebol de gols feitos com chinelos ou bloco de tijolo. Quem conhecia ia ao delírio e quem não conhecia prestavam muita atenção pois a letra é excelente creio que todos tinham o "amigo Pedro" ou até mesmo se identificando sendo o tal Pedro mesmo ainda sendo moleques mas sempre colava alguém mais velho para escutar fosse professor na escola ou parente de alguém na rua. Bons tempos.
O melhor cantor brasileiro q existiu
se eu, uma simples e mera mortal, morro de amores e orgulho do grandioso artista que foi Raul, imagino como sente-se esse Pedro/Plínio por saber como é amado seu irmão ... ❤️
Amo Raul! Uma das letras que mais gosto é Caminhos!
Começando 2023 bem 😎#tocaraul
Fui abandonada quando criança, cresci em vários lugares com todos os tipos de pessoas, a maioria abusiva e sofri muito nas mãos de pessoas más intencionadas. A fase mais difícil de todas porém, foi a minha adolescência; tantas perguntas, questionando tudo, por que minha mãe abandonou 9 filhos? Por que ter que viver em casa de estranhos? Por que ter que viver separada de meus irmãos e irmãs? Deus existe? Deus existe? Deus existe? Sim. Muitas vezes essa pergunta se Deus existiria. Muita confusão na cabeça, muita dor e sofrimento. Imaginando que não suportaria tudo aquilo, então aos 13 anos de idade "conheço" aquele que viria ser meu maior tutor filosófico e me ensinaria tanto a aguentar firme tanta dureza na vida de cabeça erguida; Raul Seixas. Meu eterno guru. Suas músicas, me ajudaram muito e ainda me ajudam a superar dias difíceis. Sempre quis ter dois filhos meninos e o primeiro seria chamado Raul, infelizmente perdi o único irmão que mais tinha contato depois da separação de meus pais. Meu irmão Ivan que partiu tão cedo. Então meu primeiro filho se chama Ivan em homenagem a ele. Contudo meu segundo filho se chama Raul, Raulzito um dos meus melhores amigos pra vida toda. Ele curte muito Raul e assistimos seus vídeos juntos. Muito obrigada por todas suas resenhas, mas obrigada infinitamente pelos vídeos do Nosso eterno pai do Rock Nacional Raul Seixas!🥰
Adorei saber que vocês assistiram juntos!!
Abraços à mamãe e ao Raulzinho!!
Olha, tem muitas referências mostradas aí sobre essa música e o q eu posso deixar registrado aqui é o seguinte: a música foi inspirada em seu irmão Plínio Seixas, ao qual conheci pessoalmente e tive a oportunidade d conversar com ele à respeito dela, isso exatamente no ano de 1992, em Salvador, quando eu fazia um show com Sérgio Sampaio e Marcelo Nova, e foi através da Kika Seixas e do Sérgio q eu conheci o Plínio juntamente com os antigos parceiros d banda do Raul, os "Panteras" onde conversamos bastante.
Raul foi um dos Avatares que também veio com a missão de deixar suas mensagens para a humanidade. Gênio! Visionário! Imortal!
Essa música eu levo muito para o coração, pois por boba coincidência, meu melhor amigo se chama Pedro, e essa música cabe muito bem na nossa amizade, em cada detalhe, desde a parte de ele me chamar de vagabundo até sobre refletir caminhos de vida e certezas.
Todo mundo tem seu lado Pedro e o lado Maluco... E como o Médico e o Mostro 🙏
"Tem dias que a gente se sente
Um pouco, talvez, menos gente
Um dia daqueles sem graça
De chuva cair na vidraça
Um dia qualquer sem pensar
Sentindo o futuro no ar
O ar, carregado, sutil
Um dia de maio ou abril
Sem qualquer amigo do lado
Sozinho, em silêncio, calado
Com uma pergunta na alma
Por que nessa tarde tão calma
O tempo parece parado?"
Cada letra mais top que a outra, muitos enigmas, mistérios que jamais serão revelados.
"Está em qualquer profecia
Que o mundo se acaba um dia..."
Linda, esta canção!
" Está em qualquer profecia
dos sábios que viram o futuro
dos loucos que escrevem no muro
das teias, do sonho remoto
estouro, explosão, maremoto
a chama da guerra acesa
a fome sentada na mesa
o copo com álcool no bar
o anjo surgindo no mar
os selos de fogo, o eclipse
os símbolos do apocalipse
os séculos de Nostradamus
a fuga geral, dos ciganos
está em qualquer profecia
que o mundo se acaba um dia
...
Amo essa música ❣️❤️
Sem palavras o cara realmente um fenomeno que nasceu na época errada.....pque enxergava mto distante...
Eu amo essa música de Raul Seixas gosto de muitas mais essa é a minha preferida quando coloco ela pra ouvir termina e coloco de novo
No filme "NÃO PARE NA PISTA" conta um pouco dessa história... Da parte do pai do Paulo Coelho
Eu tb lembro dessa cena! Achei que seria citada no vídeo! 😅
Essa é a música da minha Família. Toda vez que nos reunimos temos que cantar essa música. Muito bom isso. Obrigado pelos esclarecimentos!!!!
Para quem não tem filhos ser o vagabundo é fácil.
Pelos que eu amo, pelos que precisam de mim, eu tenho que ser o Pedro.
Ola que.delicia as 534 da manhã poder ouvir um pouco se história do Raul. Me chamo Ricardo Beccari e além de ser radialista sou fotógrafo, a curiosidade é que eu trabalhava com o fotógrafo Dimitri Lee e ele foi o responsável pelas imagens da capa do LP Baú do Raul e eu pela revelação das imagens.
Abraço
Becca
Adoro muitas músicas do Raul Seixas, mas pra mim a mais interessante Ouro de Tolo, mas gosto muito de Tente Outra Vez
As músicas de Raul sempre tem uma história por trás.
Que bom estes vídeos sobre o grande Raul...minha apreferida aliás umas delas..EU TAMBEM VOU ŔECLAMAR..
Meu amigo Pedro: Que letra. Realça ao ver a idéia de que dois jovens eram amigos, mas seguiram caminhos diferentes. Um virou careta ( onde, que esse careta) se refere ao coletivo nós... Onde fazemos o mais do mesmo pra sempre e não pensamos fora da casinha. E Raúl, o cara que luta por uma tal liberdade. Que ninguém luta.
Minha lista preferida do Raul: profecias, há 10 mil anos atrás,ouro de tolo,gita,capim Guiné, maluco beleza, trem das 7, medo da chuva, maçã, sapato 36,s.o.s , tente outra vez,as aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor,meu amigo Pedro, metrô linha 743. Obs: 743 são os 3 primeiros números do meu CPF kkkkkkk. Tem mais algumas músicas do Raul que eu gosto,mas a minha lista tá ótima.
E a minha música preferida tbm meu pai era assim um amado Pedro.
Também adoro essa música, mas Ave Maria da rua também é ótima.
Minha favorita do Raul é "Nuit", o canto do cisne dele!
Nunca perguntei ao meu pai, mas desconfio que o meu nome ser Pedro possa ter sido em homenagem à esta música (sou 79).
Sou tão fã do Raul, que nasci até no mesmo dia e mês, sempre vou em salvador visitá-lo no cemitério
essa música foi muito importante quando eu estava passando por problemas de saúde mental, Raul no geral com “tente outra vez”, mas Meu Amigo Pedro ficou marcado demais na minha vida e recuperação, “onde você vai eu também vou”, simplesmente fantástico!! VIVA RAULLL
Essa música e um verdadeiro show
Todos temos/somos um pouco do Pedro. Essa é quase a minha favorita do Raul.
Que preciosidade de vídeo. Uma das minhas músicas favoritas da vida. ❤
Sem dúvidas as minhas duas favoritas do Raul são: "Todo mundo explica" e "Eu sou egoísta" . São simplesmente sensacionais!
Conteúdo maravilhoso!
foi muito prazeroso ouvir o guitarrista fazer essa contagem do inicio da música de novo,curto muito as músicas do Raul,eu viajo no tempo,bom demais
A minha favorita é coração noturno. Linda do fim ao começo. ❤
Excelente vídeo amigo...que não é Pedro. Essa música sempre me serviu para reflexão sobre os caminhos que seguimos, afinal a vida é feita de escolhas...eu escolho os desafios, recheados de dificuldades e se precisar chorar vou ao banheiro... Parabéns!!!!
Ganhei 11 minutos e 39 segundos de vida, valeu Júlio!
Música para muitos pedros e Rauls da vida , vários caminhos, vidas diferentes,mas todas com suas adversidades e problemas da vida , pedro onde cê vai eu também vou , vamos ...
Mno eu tomando pinga e ouvindo vc contar as histórias eu viajo nesse universo alucinadamente alucinógeno❤❤❤❤
Maaaanoooo meu sonho era descobrir a história dessa música que é uma das que mais amo.. Raul é tudo!!!!!
DUVIDO QUE ALGUEM TENHA REALMENTE AMOR IGUAL A PEDRO BOM E JUSTO.
Simplesmente o Raulzito era o monstro sagrado do nosso Pop Rock Nacional e Mundial!!!
Já Chorei muito interpretando e imaginando o contexto dessa música e o futuro pois tenho meu Pedro, filho, em casa...
Tem algo muito interessante sobre o Castaneda, ele dizia que nasceu em São Paulo em 1935 no antigo município de Juquery, que mudou de nome em 1944 pra Franco Da Rocha(hoje é Mairiporã). Como ele conhecia um lugar que mudou de nome quando tinha 11 anos nascendo em outro país? E mais, o nome da cidade que acreditam que ele nasceu no Peru (Perus em São Paulo fica bem próximo de Franco da Rocha) é Cajamarca. Em São Paulo, bem ali onde se dizia Juquery antigamente, tem um lugar chamado Cajamar. Coincidência ou não, eu já ouvi um audio do Castaneda falando: "Brasil" e soou muito como um brasileiro falando
Fala Júlio, meu amigo Pedro tbm é uma das minhas preferidas do Raul, acho que eu me encaixo em quem tá contando a música. Sensacional entender onde o Raul buscava suas inspirações p escrever suas músicas que sempre se tornaram em belas canções! Muita gente escuta até gosta mas, não entendem o que Raul queria dizer! 🤘
Junto com Tente outra Vez, as melhores do Raul.
Raul por incrível e mais atual do que nunca
É a última dele que conheci e tornou-se uma das minhas prediletas.
Eu amei sua explicação sempre quis saber de onde vem o termo Pedro … vc tem boa explicação … sinto filosofar muito lindo parabéns
Essa é minha música preferida do Raul. Sempre ouço ela, engraçado que eu tenho um amigo Pedro que é meio “quadrado” igual o da música! Amo o seu canal. Me faz reviver minha infância e adolescência! 🙏🏾😊
Começando o ano bem! Uma das minhas preferidas do Raul!
Uma das minhas preferida também, até porque na minha adolescência nessa época lançamento eu tinha um baita amigo que se chama Pedro.
Eu ❤️ Raul e está música é das minhas preferidas, depois de MMDC
Amigo Pedro é um hino
Essa música é foda pra mim. E vê-la analisada era tudo o que eu almejava confirmar. Tive uma super-amiga, da infância até o inicio da vida adulta, que sempre oferecia essa música pra mim. Cantava com ela a plenos pulmões. Muitos anos depois, não consegui mais esconder de mim mesma o outro lado dessa amiga. Quando ela mudou de país, não precisava mais fingir. Aí, começou o drama com essa música. +
Jura que ela estava me chamando de "vagabundo", na cara larga, e eu ainda ficava feliz? Sim, eu não sou o Pedro. Sofro, mas prefiro assim. 😊
Raul deixa muita saudades ante hoje quando ouvir às melodias do Raul me emociona
Esse canal era pra ter milhões de seguidores. Detalhista demais!
Não é uma das minhas preferidas mas tá no meu top 20
É a minha preferida do Raul também!
Olá sou fã do Raul Seixas, e tenho vários K 7 . Inclusive o Baú do Raul.
PEDRO É HUMILDADE AMOR E POPULARIDADE PARA OS POBRES
Amo a música Meu amigo Pedro. letra e melodia.
Gosto de todas do Raul, mais uma que marca minha vida é A Maçã
O nome do meu filho é por conta dessa música. Bacana saber a história dela, obrigado !s2
Adoro essa , também Ouro de Tolo e Metamorfose Ambientais
Adoro essa música, também tive meu amigo Pedro, embora hoje cada um foi pro seu lado. Na verdade, o nome dele não era Pedro, Pedro era apelido, o nome dele era e ainda é, Jorge. Éramos inseparáveis, bincava dizendo que cinquenta por cento dos meus pecados a culpa era dele, toda loucura que eu propunha ele topava, nunca me deu um "conselho" pra não fazer aquilo. Meu Deus... vivemos muitos "baratos estranhos". É o que está faltando nos jovens de hoje, amizade sincera.
Eu gosto curto toda a obra do Raul seixa
Parecido como o que dizia Osho - "escolha o caminho que faz o seu coração vibrar".
cada musica de Raul é um livro a ser lido e um universo para ser desvendo.
Essa estória de Paulo Coelho ê seu livro me lembra um filme onde Rodrigo Santoro é internado pelo pai no filme Bixo de sete cabeça, retrata essa mesma história, vale á pena conferir abraços.
Agora tem que ouvir, né?
Depois de uma explicação profunda dessa... PLAY
Do Raul eu gosto de todas as canções. Ele era simplesmente demais.
Era Ritmo De Brega, Só Nas Melhores!
Essa é a minha preferida, depois Ouro de Tolo e O Dia Que a Terra Parou
Uma das melhores
Primeira música que eu tirei no violão, de ouvido.