Adquira nossas camisetas! Parte do dinheiro será doado para o projeto MÃES DA FAVELA. Modelo 1: amevoce.com/loja/t-shirts/t-shirt-isac-ness/ Modelo 2: amevoce.com/loja/t-shirts/camiseta-slim-isac-ness/
Vídeo fantástico! O tema tem muita relação com a Teoria da Alienação de Marx, espero ver um dia você abordar essa teoria. Ainda não conhecia você. É bom demais ver um irmão negro produzindo esse tipo de conteúdo por aqui. Parabéns, obrigado e tmj!
"Vem por aqui" - dizem-me alguns com os olhos doces Estendendo-me os braços, e seguros De que seria bom que eu os ouvisse Quando me dizem: "vem por aqui!" Eu olho-os com olhos lassos, (Há, nos olhos meus, ironias e cansaços) E cruzo os braços, E nunca vou por ali... A minha glória é esta: Criar desumanidades! Não acompanhar ninguém. - Que eu vivo com o mesmo sem-vontade Com que rasguei o ventre à minha mãe Não, não vou por aí! Só vou por onde Me levam meus próprios passos... Se ao que busco saber nenhum de vós responde Por que me repetis: "vem por aqui!"? Prefiro escorregar nos becos lamacentos, Redemoinhar aos ventos, Como farrapos, arrastar os pés sangrentos, A ir por aí... Se vim ao mundo, foi Só para desflorar florestas virgens, E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada! O mais que faço não vale nada. Como, pois, sereis vós Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem Para eu derrubar os meus obstáculos?... Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós, E vós amais o que é fácil! Eu amo o Longe e a Miragem, Amo os abismos, as torrentes, os desertos... Ide! Tendes estradas, Tendes jardins, tendes canteiros, Tendes pátria, tendes tetos, E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios... Eu tenho a minha Loucura ! Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura, E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios... Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém! Todos tiveram pai, todos tiveram mãe; Mas eu, que nunca principio nem acabo, Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo. Ah, que ninguém me dê piedosas intenções, Ninguém me peça definições! Ninguém me diga: "vem por aqui"! A minha vida é um vendaval que se soltou, É uma onda que se alevantou, É um átomo a mais que se animou... Não sei por onde vou, Não sei para onde vou Sei que não vou por aí! " José Régio - Cântico Negro
O famoso "posso tudo, mas nem tudo me convém". Saber lutar as próprias batalhas e fazer pelo propósito, não só por fazer. A vida é curta demais pra ficar andando em círculos.
A beleza de um "não". Acho incrível a maneira que você usa jogos, filmes como referência para assuntos tão profundos, repletos de filosofia em contextos que para os que se julgam normais, não têm nada a acrescentar. Sempre que vejo os seus vídeos, sinto como se as coisas fosse bem mais além do que a visão superficial e inicial que temos de tudo. Fantástico!
eu acho incrível como esse cara consegue pegar vários assuntos que, até então, não parecem ter semelhança nenhuma, e falar de um jeito que tudo faz sentido
Para mim, o mais magnífico dos videos desse canal - que por si só já são incríveis nas questões abordadas, no desenvolvimento dos assuntos, nas edições impecáveis, nas relações inusitadas, entre outros - não são os próprios temas profundos que pegam referência em coisas que à primeira vista parecem comuns, isto é, o que mais me impressiona não é o que de fato Isac Ness tira de filmes, jogos ou contos, mas sim como através disso me abre portas para ver as coisas muito além do que elas aparentam ser. Parabens cara, mais um vídeo sensacional!
Os labirintos nos são apresentados diariamente. Seguir para o seu centro paeece ser a missão. Será somente se descobrirmos o quê importa no caminho ou no centro.
Cara, seus vídeos viraram maratona na minha quarentena, é uma pena ter relativamente poucas visualizações, alguns, merece muito reconhecimento, sucesso pra você e obrigado pelos conhecimento
vídeo simplesmente incrivel e eu amei a edição!! Quando eu via o vídeo eu me perguntei "mas e o nosso mundo? Ele seria considerado um labirinto aberto?"
4 года назад+4
Eu não tava preparado ,pros dois pés no peito no final, apesar de já estar me acostumando, sou novo por aqui. Seus videos de certa forma, parecem minhas sessões de terapia, eu começo com a certeza sobre o assunto, no meio percebo que na real não era sobre aquilo, pra finalmente sair sem rumo, questionando a vida... Nesse em questão, saio aos prantos
Compartilho de sua sensação. Muitas vezes eu me encontro numa busca por um entendimento que não parece ser acessível por meios convencionais. Parece que existe uma barreira que impede que eu tenha acesso a esse local ou momento. Mas em alguns momentos de total abandono ou isolamento, quando por algum motivo ou sorte, eu consigo deixar a consciência fluir sem peso ou amarras, tenho a nítida sensação que toquei algo maravilhoso.
essa é a terceira ou quarta vez que vejo esse vídeo, sinceramente eu fico fascinado com a sua forma de pensar e compartilhar seus pensamentos, obrigado por existir, Isac Neess!
Não sei se digo não. Sonhos são um tipo de alerta de alguma forma. Mas acho que a vida ensina e ela é a própria razão. Todas as vezes que quebrei a cara, se é que eu posso dizer assim, eu saí pensando: como eu aproveitei, como valeu a pena! As vezes pescamos novas lições, novas pistas para mudar de rota e ver a vida diferente. As vezes surgem novos "sonhos" que levam a gente a novas experiências, mas são a elas que devemos nos conectar e estar disposto a abandonar caso seja preciso.
Só os primeiros minutos do seu vídeo já foram suficientes para me deixar boquiaberto e me induzir a várias reflexões. Isac, você é fora da curva! Obrigado por ser tão bom nisso que você faz tão bem.
Cara, que vídeo sensacional! Nem acredito que eu poderia ter descobrido algo novo de um jogo bem acima da minha idade, além de toda narrativa do vídeo e uma abordagem curiosa, deu um tom bem poético ao vídeo, muito obrigado por esse momento de "eureka", cara! 1+ inscrito.
Nossa que vídeo maravilhoso!! Desde o início da pandemia eu tive mto tempo pra pensar sobre os meus labirintos, mas mesmo conseguindo entender alguns eu não conseguia desistir deles, não conseguia desistir de ter o controle, porém hj aconteceu uma coisa que fez cm que todas as coisas que eu tinha planejado ruíssem, mas ai seu vídeo fez cm que eu parasse e pensasse que talvez essa fosse a oportunidade que eu precisava pra sair de vez desse labirinto.
Você falando Isaac do jogo explorar esses bugs, tem um jogo de celular, o Sky, que tem partes do mapa que parecem faltar, ou lugares que não tem nada ou não dão a lugar nenhum, mas quando se buga em lugares específicos se acessa partes do mapa inusitados, partes que voltam para o mapa principal quando é acionado, muito interessante
8:02 "Algum segredinho nessa dimensão" Oportunidade perfeita para inserir the stanley parable perdida Isaac, se vc esta lendo isso, pfv conte sobre a parabola da parabola de stanley
Sinceramente incrível percepção do mundo. Incrível como isac consegue ir além das pre suposições que o mundo impõem. Isso que mais me admira no canal...
É exatamente no que eu ando pensando. Eu não fazia as coisas que eu gostava porque eu gostava, e sim pela recompensa que elas iriam me dar. Até agora eu tenho dificuldade em sair do labirinto e realmente sentir o as coisas que eu mais gosto de fazer, sem ter que ser um gênio nisso.
No fim a vontade se concretiza? O não é dito? É possível dizer não? Como dizer não? *A propósito, é bem ruim ter que esperar por teus vídeos, que por sinal são carregados, ao menos ao meu achar, de toda uma originalidade (o que certamente os torna únicos e, por conseguinte, incríveis). Mesmo triste perante a espera, obrigado por todo esse tudo! Forças!
Se a vida jornada e não destino, talvez perca um pouco da graça acelerar algumas coisas, pular etapas. “Sair do labirinto “ pra chegar mais rápido ao centro, mas chegar aonde? Sempre que termino um jogo muito rapido volto, Pra desvendar o que ficou pelo caminho. Na vida não da pra fazer isso.
Um dos Fallout, n me lembro qual, recompensa o glitcher e o cracker com a descoberta de q o locutor q narra td o jogo é na vdd um personagem atrás de lona em um fundo falso
Isaac será que o jogo não é sobre a ilusão de controle? E o labirinto sobre a ilusão de sabermos onde estamos? Acredito que nós seres humanos estamos indo pro lugar errado pelo caminho errado!
Mário, eu ia comentar direto mas achei a sua duvida parecida com o que eu estava tentando elaborar, pode ser que minha opinião possa colaborar de alguma forma e se houver interação do Isac também iria ser massa pois era a pergunta que eu procurava para o minha "reflexão". Se não for um speedrunner de cometários aí vai (rsrs): Pensei no filme 13º andar. Como seria isso do ponto de vista do relativismo? Creio que o labirinto é predeterminado assim como os algoritmos dos fantasmas. O que estou tentando entender, é que nesse caso, sair para "fora" desse labirinto não é necessariamente "fora". Relaciono com o zen budismo e a compreensão de Sunyata, no Therevada e no Mahayana, onde um vê o "grande vazio" ou o Enso Circular, como um "não eu" no primeiro caso e, "que todas as coisas estão vazias da existência e natureza intrínseca" no segundo. Se analisarmos o labirinto como uma jornada do herói e sendo ele o labirinto, a individuação ou self no centro, esse "escolher estar fora" do labirinto pode ser entendido (ao meu ver) como uma abnegação do ego, ou seja, sua função (predefinida, mesmo que por si ) como individuo. Quanto a quebrar o sistema por ter a "escolha" de quebrar o sistema, Sartre dizia "Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer." É um paradoxo. Funções opostas, mesmo proposito. E coexistem. O que não é possível, é "não escolher". Você pode escolher ser um speedrunner quebrando o sistema ou ser aquele que "respeita ele", por isso acredito que os speedruns de Nier Automata por exemplo, tem mais visualizações e uploads na versão de porcentagem, pois o final T (vender seu chip ou remover o próprio chip) é o mais rápido nas regras do jogo e "fora" delas também creio eu (se não for esse me corrijam). Se nesse caso estabelecem-se variáveis como, completar (todos os finais) mais rápido, finalizar mais rápido com um final, finalizar no "final real", no mais rápido com persongem x ou y (9s ou 2b) "não escolher" algo evitando, fugindo ou deixando o tempo acabar, todas as formas de definir "quando e como acaba", sugerem "vencer" o jogo. Quebrar o sistema talvez seria estar fora da busca objetivo/encerramento do jogo, e sim, pensar no Proposito do jogo e de sua escolha. No vídeo que demonstra o final T há comentários de pessoas que "venderam a alma" sem querer, piadas a parte, ter um proposito no jogo, ou na vida, é diferente de "vencer" um jogo por seu encerramento creio eu. Responsabilizar-se por sua existência é Humanizar nossas escolhas e ter senso critico, por tanto, liberdade.
Obrigada Isac (e agora Mário), refleti e quiz compartilhar. ( Esse comentário foi talvez, para melhor definir minhas perguntas do que para encontrar respostas, se já houverem vídeos relacionados à algo que comentei no canal comenta pra mim, posso aprender mais, valeu à quem leu até aqui)
@@JosianeCamilaP Bom dia, Josiane. Concordo com vc e fica levantado 3 pontos a meu ver: 1º - Existe fim do jogo?; 2º - Existe fora do "labirinto"?; 3º - É possível um "não eu"?.
@@somesomeone Sim, essa pergunta da protagonista embora parecido com a do vídeo, talvez não se encaixe muito a este, mas do jeito que é retratado no livro parece ser um questionamento interessante: "como sair desse labirinto de sofrimento?"
Isac, falando de desobediencia de regras lembrei de um jogo que talvez lhe interesse até para stremear, é de uma desenvolvedora brasileira: O Bem Feito da twitter.com/oiCabie
Adquira nossas camisetas! Parte do dinheiro será doado para o projeto MÃES DA FAVELA.
Modelo 1: amevoce.com/loja/t-shirts/t-shirt-isac-ness/
Modelo 2: amevoce.com/loja/t-shirts/camiseta-slim-isac-ness/
E toda vez que eu vejo o RUclips me mostrando um caminho para um vídeo novo do Isac, eu digo:
Sim
Genial! hahahaha
mandou muito Isac! tanto no texto quanto nos detalhes de edição.
Você aqui ?
Vídeo fantástico! O tema tem muita relação com a Teoria da Alienação de Marx, espero ver um dia você abordar essa teoria. Ainda não conhecia você. É bom demais ver um irmão negro produzindo esse tipo de conteúdo por aqui. Parabéns, obrigado e tmj!
"Vem por aqui" - dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...
A minha glória é esta:
Criar desumanidades!
Não acompanhar ninguém.
- Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe
Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...
Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.
Como, pois, sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...
Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tetos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém!
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!
"
José Régio - Cântico Negro
O famoso "posso tudo, mas nem tudo me convém". Saber lutar as próprias batalhas e fazer pelo propósito, não só por fazer. A vida é curta demais pra ficar andando em círculos.
A beleza de um "não". Acho incrível a maneira que você usa jogos, filmes como referência para assuntos tão profundos, repletos de filosofia em contextos que para os que se julgam normais, não têm nada a acrescentar. Sempre que vejo os seus vídeos, sinto como se as coisas fosse bem mais além do que a visão superficial e inicial que temos de tudo. Fantástico!
Fossem *
sim! Fantástico
vim aki mó mente aberta pra enche-la com umas filosofias daora
saí pro-player de pac-man
eu acho incrível como esse cara consegue pegar vários assuntos que, até então, não parecem ter semelhança nenhuma, e falar de um jeito que tudo faz sentido
Isac fazendo meu domingo melhor ♥️
Para mim, o mais magnífico dos videos desse canal - que por si só já são incríveis nas questões abordadas, no desenvolvimento dos assuntos, nas edições impecáveis, nas relações inusitadas, entre outros - não são os próprios temas profundos que pegam referência em coisas que à primeira vista parecem comuns, isto é, o que mais me impressiona não é o que de fato Isac Ness tira de filmes, jogos ou contos, mas sim como através disso me abre portas para ver as coisas muito além do que elas aparentam ser. Parabens cara, mais um vídeo sensacional!
Os labirintos nos são apresentados diariamente. Seguir para o seu centro paeece ser a missão. Será somente se descobrirmos o quê importa no caminho ou no centro.
O melhor caminho é aquele que seguimos por conta própria, mesmo que para isso seja necessário "voltar algumas casas"
Cara, seus vídeos viraram maratona na minha quarentena, é uma pena ter relativamente poucas visualizações, alguns, merece muito reconhecimento, sucesso pra você e obrigado pelos conhecimento
Excelente conteúdo,vai me ajudar a quebrar meus recordes no Pac Man
Meu deus! Nunca tinha pensado muito nessas coisas. Muito bom mesmo!
É incrível como todos os seus vídeos me fazem refletir MUITO sobre... tudo. Muito obrigada por isso, Isac ❤ (e AMEI a animação que vc fez nas mãos)
Isac! Faz sobre undertale! Acho que sua análise ia ser excepcional!
Mano tu tem noção do quanto o seu canal é incrível? Eu fico admirada com o teu trabalho parabéns de vdd
Cara, parabéns pelo trabalho que você faz aqui no RUclips. Adoro suas reflexões super filosóficas!
vídeo simplesmente incrivel e eu amei a edição!! Quando eu via o vídeo eu me perguntei "mas e o nosso mundo? Ele seria considerado um labirinto aberto?"
Eu não tava preparado ,pros dois pés no peito no final, apesar de já estar me acostumando, sou novo por aqui. Seus videos de certa forma, parecem minhas sessões de terapia, eu começo com a certeza sobre o assunto, no meio percebo que na real não era sobre aquilo, pra finalmente sair sem rumo, questionando a vida... Nesse em questão, saio aos prantos
Compartilho de sua sensação. Muitas vezes eu me encontro numa busca por um entendimento que não parece ser acessível por meios convencionais. Parece que existe uma barreira que impede que eu tenha acesso a esse local ou momento. Mas em alguns momentos de total abandono ou isolamento, quando por algum motivo ou sorte, eu consigo deixar a consciência fluir sem peso ou amarras, tenho a nítida sensação que toquei algo maravilhoso.
Os vídeos desses caras são tão demais, sei la, eu adoro ver
essa é a terceira ou quarta vez que vejo esse vídeo, sinceramente eu fico fascinado com a sua forma de pensar e compartilhar seus pensamentos, obrigado por existir, Isac Neess!
Adorei essa animação que ele fez nas mãos
Não sei se digo não. Sonhos são um tipo de alerta de alguma forma. Mas acho que a vida ensina e ela é a própria razão. Todas as vezes que quebrei a cara, se é que eu posso dizer assim, eu saí pensando: como eu aproveitei, como valeu a pena! As vezes pescamos novas lições, novas pistas para mudar de rota e ver a vida diferente. As vezes surgem novos "sonhos" que levam a gente a novas experiências, mas são a elas que devemos nos conectar e estar disposto a abandonar caso seja preciso.
Só os primeiros minutos do seu vídeo já foram suficientes para me deixar boquiaberto e me induzir a várias reflexões. Isac, você é fora da curva! Obrigado por ser tão bom nisso que você faz tão bem.
Cara, que vídeo sensacional! Nem acredito que eu poderia ter descobrido algo novo de um jogo bem acima da minha idade, além de toda narrativa do vídeo e uma abordagem curiosa, deu um tom bem poético ao vídeo, muito obrigado por esse momento de "eureka", cara! 1+ inscrito.
O ato de pensar nos leva a fazer vídeos incríveis como esse, meus parabéns eu fico impressionada com seus vídeos
Nossa que vídeo maravilhoso!! Desde o início da pandemia eu tive mto tempo pra pensar sobre os meus labirintos, mas mesmo conseguindo entender alguns eu não conseguia desistir deles, não conseguia desistir de ter o controle, porém hj aconteceu uma coisa que fez cm que todas as coisas que eu tinha planejado ruíssem, mas ai seu vídeo fez cm que eu parasse e pensasse que talvez essa fosse a oportunidade que eu precisava pra sair de vez desse labirinto.
Te conheci agora e ja estou apaixonada pelo seu conteúdo. Meus parabéns pelo seu trabalho! ❤️
Você falando Isaac do jogo explorar esses bugs, tem um jogo de celular, o Sky, que tem partes do mapa que parecem faltar, ou lugares que não tem nada ou não dão a lugar nenhum, mas quando se buga em lugares específicos se acessa partes do mapa inusitados, partes que voltam para o mapa principal quando é acionado, muito interessante
8:02
"Algum segredinho nessa dimensão"
Oportunidade perfeita para inserir the stanley parable perdida
Isaac, se vc esta lendo isso, pfv conte sobre a parabola da parabola de stanley
Isac faz uma reflexão em cima do filme O Poço !
Que excelente! Todos os vídeos dele me deixa refletindo por um bom tempo
Adoro seu canal
Sinceramente incrível percepção do mundo. Incrível como isac consegue ir além das pre suposições que o mundo impõem. Isso que mais me admira no canal...
Adoro suas análises. Sempre bom passar por aqui.
É exatamente no que eu ando pensando. Eu não fazia as coisas que eu gostava porque eu gostava, e sim pela recompensa que elas iriam me dar. Até agora eu tenho dificuldade em sair do labirinto e realmente sentir o as coisas que eu mais gosto de fazer, sem ter que ser um gênio nisso.
adoro vc isac, esse video ficou mtt bom um dos meus favoritos as vezes volto pra ver igual agr
Ai ai obrigado por me dar um domingo melhor S2
Mais um vídeo impecável!
No fim a vontade se concretiza? O não é dito? É possível dizer não? Como dizer não?
*A propósito, é bem ruim ter que esperar por teus vídeos, que por sinal são carregados, ao menos ao meu achar, de toda uma originalidade (o que certamente os torna únicos e, por conseguinte, incríveis). Mesmo triste perante a espera, obrigado por todo esse tudo! Forças!
*Que vídeo ótimo. Suas reflexões são incríveis!*
só eu que acho que o isac tá fazendo vídeos cada vez melhores???
QUE INTRODUÇÃO SENSACIONAL ISAC. MANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! O REI DO VIDEO ENSAIO
Muito bom o vídeo, parabéns !
Isaac Ness explica Pac Man usando filosofia.
Que vídeo bom, pqp!! Parabéns pelo ótimo trabalho 👌🏼👌🏼
cara eu to completamente viciado em seu canal vc é foda d++
Amo teus videos isac ❤️
Esse me fez pensar MUITO 💙💙💙👏👏👏💎💎💎
Final explendido 💛
muito bom!!
Quebrar o sistema é a recompensa
Ótimo vídeo. Relativo a narrativa uma vez que o jogador quebra os limites do jogo, recomendo jogar The Stanley Parable.
INCRÍVEL
Isac: "Me ejetar..." 8:58
Eu: AMONG US!!!
(Eu tenho q parar de jogar isso kkk)
Meu Deus que vídeo bom
você é muito bom
Se a vida jornada e não destino, talvez perca um pouco da graça acelerar algumas coisas, pular etapas. “Sair do labirinto “ pra chegar mais rápido ao centro, mas chegar aonde? Sempre que termino um jogo muito rapido volto,
Pra desvendar o que ficou pelo caminho. Na vida não da pra fazer isso.
Isac, bateu a curiosidade aqui: você joga onde? Pc, PS, XBox, algum outro?
Esse vídeo me lembrou o clipe da música Pac-Man dos Gorillaz.
Mano que foda !!
Que entrada de control doi essa?!?!?! Alguém sabe qual o nome dessa trilha sonora? Vídeo maravilhoso.
Gente, mas que vídeo bacana 🥰
Deu até saudades de Pac man
Vídeo foda apenas
estou bolada.
Um dos Fallout, n me lembro qual, recompensa o glitcher e o cracker com a descoberta de q o locutor q narra td o jogo é na vdd um personagem atrás de lona em um fundo falso
Isaac será que o jogo não é sobre a ilusão de controle? E o labirinto sobre a ilusão de sabermos onde estamos? Acredito que nós seres humanos estamos indo pro lugar errado pelo caminho errado!
Mário, eu ia comentar direto mas achei a sua duvida parecida com o que eu estava tentando elaborar, pode ser que minha opinião possa colaborar de alguma forma e se houver interação do Isac também iria ser massa pois era a pergunta que eu procurava para o minha "reflexão". Se não for um speedrunner de cometários aí vai (rsrs):
Pensei no filme 13º andar.
Como seria isso do ponto de vista do relativismo?
Creio que o labirinto é predeterminado assim como os algoritmos dos fantasmas.
O que estou tentando entender, é que nesse caso, sair para "fora" desse labirinto não é necessariamente "fora".
Relaciono com o zen budismo e a compreensão de Sunyata, no Therevada e no Mahayana, onde um vê o "grande vazio" ou o Enso Circular, como um "não eu" no primeiro caso e, "que todas as coisas estão vazias da existência e natureza intrínseca" no segundo.
Se analisarmos o labirinto como uma jornada do herói e sendo ele o labirinto, a individuação ou self no centro, esse "escolher estar fora" do labirinto pode ser entendido (ao meu ver) como uma abnegação do ego, ou seja, sua função (predefinida, mesmo que por si ) como individuo.
Quanto a quebrar o sistema por ter a "escolha" de quebrar o sistema, Sartre dizia "Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer."
É um paradoxo. Funções opostas, mesmo proposito. E coexistem.
O que não é possível, é "não escolher".
Você pode escolher ser um speedrunner quebrando o sistema ou ser aquele que "respeita ele", por isso acredito que os speedruns de Nier Automata por exemplo, tem mais visualizações e uploads na versão de porcentagem, pois o final T (vender seu chip ou remover o próprio chip) é o mais rápido nas regras do jogo e "fora" delas também creio eu (se não for esse me corrijam). Se nesse caso estabelecem-se variáveis como, completar (todos os finais) mais rápido, finalizar mais rápido com um final, finalizar no "final real", no mais rápido com persongem x ou y (9s ou 2b) "não escolher" algo evitando, fugindo ou deixando o tempo acabar, todas as formas de definir "quando e como acaba", sugerem "vencer" o jogo.
Quebrar o sistema talvez seria estar fora da busca objetivo/encerramento do jogo, e sim, pensar no Proposito do jogo e de sua escolha.
No vídeo que demonstra o final T há comentários de pessoas que "venderam a alma" sem querer, piadas a parte, ter um proposito no jogo, ou na vida, é diferente de "vencer" um jogo por seu encerramento creio eu.
Responsabilizar-se por sua existência é Humanizar nossas escolhas e ter senso critico, por tanto, liberdade.
Obrigada Isac (e agora Mário), refleti e quiz compartilhar.
( Esse comentário foi talvez, para melhor definir minhas perguntas do que para encontrar respostas, se já houverem vídeos relacionados à algo que comentei no canal comenta pra mim, posso aprender mais, valeu à quem leu até aqui)
@@JosianeCamilaP Bom dia, Josiane. Concordo com vc e fica levantado 3 pontos a meu ver: 1º - Existe fim do jogo?; 2º - Existe fora do "labirinto"?; 3º - É possível um "não eu"?.
Esse vídeo é uma porcaria. No fim, fiquei sentindo algo terrível.
Vou divulgar. Como esse canal pode ser tão pequeno, se é tão grande?
O mais engraçado é que o seu nome tá como bebe kawai KKKKKKKKKK
Canal foda d+
O que acontecer se eu ir atrás do blinky nessa direção ➡️ caso ele ir nessa ⬅️
eu queria ter sido aluno do Isac quando eu era criança
É, um momento eu disse não
Ei procura sobre o "livro de quem é você Alasca", é um livro muito bom e interessante, o autor é o John green
“Como sair desse labirinto?” Ou alguma coisa assim...
@@somesomeone Sim, essa pergunta da protagonista embora parecido com a do vídeo, talvez não se encaixe muito a este, mas do jeito que é retratado no livro parece ser um questionamento interessante: "como sair desse labirinto de sofrimento?"
isso e verdade
Mestre
Parabéns
Se o blinky é programado pra pegar o Pac-Man por trás.
muito foda
Isac Ness achei um easter eggs no vídeo no minuto 4:34 aparece as letras bxAZ no canto esquerdo.
O que significa?
obrigado, obrigado e obrigado.
Rapaz, eu queria dicas pra ficar bom no pac man clássico e vim parar aqui
Caraca esse homi e bao
Que foda
Caiu quase que prefeito na fase da vida pela qual estou passando
Um desejo pode ser puramente espontâneo?
quando o isac disse talvez esteja ficando louco pensei no pica pau biruta
🤯
Isac, falando de desobediencia de regras lembrei de um jogo que talvez lhe interesse até para stremear, é de uma desenvolvedora brasileira: O Bem Feito da twitter.com/oiCabie
Qual o nome do jogo do cara no barrio????
E fantasma azul
1:53 2:36 Caaaarrra, num é ciano nãum??? Kkkk
Desculpa... gosto mais de definir que ele é ciano { ;
Vermelho:Blinky
rosa:Pinky
Ciano:Inky
Laranja:Clyde
Sei todos os nomes dos fantasmas
😳
Como se pesquisa sobre o povo nativo americano citado no vídeo?
caracas. que texto.
e como faço para achar o jogo com o script original?? rs' porque os que eu tentei usar essas estrategia não deu mt certo rs'
bxA2?