Como ter Dependência de Deus na Tribulação? Pregação Iasd Curitiba

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 авг 2024
  • Muitas pessoas têm dificuldades de verem Deus como Pai, até têm facilidade de se relacionarem com Jesus como Filho de Deus, irmão primogênito, Salvador e Senhor, mas não conseguem se achegar a Deus e vê-lo como Pai. São muitas situações e circunstâncias que levam uma pessoa a não ter uma relação de pai e filho com Deus. Muitos até veem Deus como um Deus castigador ou alguém inatingível, com quem só se consegue falar usando as palavras certas, impostando a voz e falando à distância, pois é proibido se achegar a Ele. Isso não é verdade. Veja nessa pregação sobre como ter dependência de deus na tribulação.
    Deus nos vê como filhos e deseja que nos acheguemos a Ele como filhos que têm no pai um companheiro, um herói, um protetor, com quem podem sempre contar. Só aquele que se julga totalmente dependente de Deus, aquele que reconhece a sua insignificância, que está disposto a se entregar à vontade de Deus, é que verdadeiramente poderá experimentar do aconchego que é estar debaixo das asas, nos braços do Senhor. É quando você reconhece a sua total dependência de Deus.
    Enquanto você se julgar suficiente, capaz, poderoso e sábio, não haverá um agir de Deus na sua vida. Muitos países, por serem mais desenvolvidos economicamente na sociedade, são considerados autossuficientes, entretanto, quando analisamos a história, percebemos que muitas nações que foram potência no mundo, hoje, nem existem mais. Isso acontece porque a glória desse mundo passa.
    O nosso Deus é soberano sobre todas as nações, ou seja, diante de Deus o que é uma nação? Um pingo d água que cai num balde quando este é retirado do poço. A glória desse mundo passa, mas a glória de Deus permanece para sempre. Algumas pessoas depositam a confiança, a esperança, o alento, as raízes nas coisas que não são nada.
    Deus condena aqueles que não dependem dele, e por isso, quem não depende dele nada tem a ganhar. O valor que possuímos é somente o valor que Deus nos deu. Uma pessoa que não consegue vivenciar a verdade da importância de depender totalmente de Deus, não experimentará o tudo de Deus.
    Quando passamos a depender somente de Deus, reconhecendo que somos nada, Deus pelo seu infinito amor nos torna tudo. "O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada." (Jo 3.27.) A nossa sabedoria é nada. Não devemos julgar saber alguma coisa, pois tudo o que temos e somos vem do Senhor. "Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber." (1Co 8.2.) Veja nessa pregação do Pastor Victor bejota na Igreja adventista central de curitiba sobre dependência de Deus.
    Dependência de Deus em meio aos problemas, as perseguições e as injustiças entregue a ele, creia, socorra-se de Deus. Não importa qual a área da sua vida que foi atingida, se for enfermidade a palavra de Deus, nos assegura através de um relato que encontramos no evangelho de João (5.1-9), narra a historia de um homem paralítico, que passou cerca de trinta e oito anos, junto há um tanque sagrado, esperando ser curado (5.7), o texto nos leva a entender que ele estava esperando pelo o homem, ou seja, dependendo de alguém para coloca-lo no tanque, Observe que enquanto o homem estiver dependendo dele mesmo ou de outra pessoa, o quadro se complica, a situação se agrava ainda mais e nada acontece. Você não vai passar de ser apenas um espectador das bençãos dos outros. Sempre será a aquela mesma rotina para você, a mesmice de sempre, por que não dizer uma decepção, tristeza, medo das perseguições e risco de morte. Mas aprenda uma lição hoje, passe a depender de Deus. O paralítico do tanque de Betesda, bem pertinho de Jesus disse as seguintes palavras, não tenho ninguém que me ponha no tanque, ele estava esperando ou dependo da ajuda humana, saiba que quem faz é Deus, quem realiza o meu e o seu milagre é Deus, foi ele que deu vitória a Davi sobre seus inimigos e perseguidores.
    Não importa se você esta passando pelo fogo, porque Deus entra no fogo com você, como o quarto homem na fornalha de fogo ardente, da mesma maneira que esteve com os três jovens hebreus (Dn 3.24-25). Se você está passando pelo deserto, não se preocupe dependa dele, tão somente dele, que o Senhor estará contigo nesse deserto. Da mesma maneira que o Senhor esteve com Moisés e seu povo no deserto; durante o dia, o Senhor ia adiante deles numa coluna de nuvem, que os conduzia e os protegia do castigante sol e durante a noite numa coluna de fogo que os alumiava.
    Dependa dele, ainda que você esteja vivendo uma tempestade daquelas, não se atemorize; dependa de Deus, que quando menos você esperar, ele se levantará e acalmará a tempestade. Sabe por quê? Porque ele está no barco com você. Afinal, Deus não está na sua vida? Você não entregou a sua vida a ele? Ou melhor, os seus dias não estão nas mãos de Deus? Como ter Dependência de Deus na Tribulação? Pregação Iasd Curitiba

Комментарии • 22