Eu reclamo que aqui na Suíça cobram por tudo, mas aqui jamais cobram pra deixar nosso casaco pendurado. Acho q isso poderia fazer parte dos serviços do restaurante. Mas aqui eles fazem igual em NY, te trazem a conta mesmo quando não pedimos como sugestão pra irmos embora, acho isso uma grosseria :(
Gustavo Kowalski É tem muito disso aqui em NY. Mas cá entre nós, tem muita gente que vai pra um restaurante pequeno, come e depois fica 2 horas na mesa batendo papo sendo que tem uma fila enorme de gente esperando pra sentar. Acho que as pessoas têm que ter consideração também mas isso não significa que garçons podem ser mau educados logicamente.
A maioria dos restaurantes em NYC está em prédios antigos e tem espaço físico limitado, com poucas mesas. O aluguel é um absurdo de caro. Para se ter lucro é preciso haver rotatividade, o que não existe se o mesmo cliente ficar 4 horas sentado.
tatiane rigoni Isso se resolve de uma maneira muito simples: Colocando um tempo pré-determinado pra cada mesa, exemplo, 1 hora ou 2 horas, cada pessoa poderia "alugar" a mesa pelo tempo que quisesse. Acho que essa seria a solução mais sensata.
Nos EUA, os garçons ficam tentando te expulsar do restaurante, trazem a conta sem vc pedir, ficam te pressionando para vc pedir algo rapidamente, se vc está comendo devagar ficam indo na sua mesa de 1 em 1 minuto para te apressar. A desculpa de que precisam da mesa para outros clientes não é verdade. As vezes você está em um restaurante super vazio, até mesmo sozinho, e continuam fazendo essas coisas.
Aaah, então quer dizer que eu não posso chamar o garçom de "campeão", "chefia", "zé", "federal", nem menhuma outra denominação marota? Deve ser difícil ser tiozão em NY...
NOVO VÍDEO! (Postando tarde, passamos o dia gravando...) Infelizmente, os turistas brasileiros têm fama, entre os garçons nova-iorquinos, de ser uns puta babacas. Claro que sabemos que nem todos os brasileiros são assim...mas para quem precisa, fizemos um VÍDEO NOVO, baseado em histórias reais contadas pelos mesmos garçons. Comente e compartilhe!
É Seth, aqui no Brasil tem um restaurante chamado Outback, é um universo paralelo onde os cliente acabam de comer e não levantam nunca da mesa. Enquanto quem está esperando uma mesa, fica 2, 3, até 4 horas na fila. Os garçons podiam ser mais parecidos com os de NY. kkk
Amigo Gringo faz um vídeo explicando para nós o famoso uso do "I love you" nos relacionamentos para os americanos, pois aqui no Brasil a declaração quase que precede um pedido de casamento praticamente rsrs sei lá posso estar errada, mas acho que aqui no Brasil a gente só fala te amo se realmente pensa num futuro tipo casamento etc... com a pessoa, mas o americano diz I love you como se fosse bom dia e no dia seguinte diz: it is not you, it is me lol (assholes) just kidding kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E explica a diferença também entre estar in love e love someone... e como funciona isso dentro do relacionamento, como vocês se comunicam, tipo eu estou in love com você, mas eu não love você ainda rsrs, vocês falam isso? Beijão
Jonathan Santos Nem fala cara... ñ gosto de ir em Outback pois você passa uma eternidade pra conseguir mesa!!!Vai pro almoço e só consegue mesa pra janta =/
Amigo Gringo, tenho um vídeo exatamente sobre restaurante, as coisas mais marcantes para mim aqui no Canada foram: 1) Eles levam o cardápio assim que você pede, por isso, é melhor pedir tudo de uma vez só. 2) Eles te "expulsam", por conta dessa questão da rotatividade. Quando você quer bater papo, o ideal é ir para um bar, pedir a bebida no balcão e ai sim ficar o tempo que quiser. 3) Se você demorar para pedir, eles vão vir perguntar se você já decidiu varias vezes. 4) Eles sempre vem perguntar "Esta ao seu gosto"? 5) A conta vem sempre com uma marquinha de dobra ao meio e é colocada de forma que não mostre o conteúdo. 6) Eles dão contas separadas (por pessoa), o que não é o padrão na maioria dos locais no Br (vc tem que ficar dividindo).
Tudo bem, Amigo Gringo, mas qualquer carregador de bandejas do Brasil é mais simpático e solícito do que qualquer garçom americano. Ser atendido sem simpatia e ter que deixar 15%, no mínimo, de gorjeta (tip). É demais!!
Tá explicado porque quando os gringos vêm pra cá eles sempre comentam sobre como os brasileiros são hospitaleiros e gente boa. Que grande diferença de comportamento!
Adorei o canal!!! E o seu português é muito bom! Quando fui a Ny, eu e meus amigos pagamos a conta em dinheiro e junto ja demos a gorjeta. A garçonete pareceu confusa e foi mecessario que nós explicássemos a ela que era a corjeta dela. Agora eu ja sei que nós deveriamos ter dado a gorjeta pra ela so depois. Obrigada pela dica!
Meu amigo Gringo eu amo seus videos parabéns, a cada vídeo que vocês fazem me sinto mais perto de nova york que é o meu grande sonho, ainda não realizei ainda mas em breve estarei ai se Deus quiser quem sabe andando pelas ruas de nova york não encontro a galera do Amigo Gringo seria uma ronca obrigada pelas suas dicas e um abraço você e a equipe do amigo gringo thanks :D
Olá amigo gringo! Sempre acompanho os seus vídeos e gosto muito. Estive em NY ano passado e em fev desse ano e uma coisa que percebi, que é bem diferente no Brasil, é o café da manhã. Nos hotéis são servidos hambúrguer, ovos, bacon... Fui numa lanchonete tomar café da manhã e não encontrei uma média com pão na chapa no cardápio kkkk pedi uma panqueca e vieram 3 panquecas enormes com maple syrop!! Logo de manhã, não rola! Meu marido e eu detestamos a maioria das opções de café da manhã que vimos em NY. Não aguentando mais as opções oferecidas, acabamos indo mesmo no starbucks e tomando um coffee latte com um pão que vem pronto (que Tb não gostávamos muito). Enfim, fica ai uma ideia de vídeo a ser explorada por vc! Grande abraço e parabéns pelo trabalho.
@@valhalla811 O fato de não precisar dar gorjeta foi, uma das razões pelas quais eu comi tanto nos McDonald's e Wendy's, quando eu estive nos Estados Unidos.
@@daltonagronomo1652 você não precisa dar gorjeta. Primeiro que eles sabem que vc é gringo, então podem assumir que vc não conhece esse hábito. Segundo que mesmo que eles esperem a gorjeta, vc dificilmente vai voltar lá de novo. Não precisa se preocupar em dar satisfação a eles. Nossa moeda vale muito menos que o dólar, é ilógico dar gorjeta, ainda mais de 10%, 15%. Se eles soubessem quanto o real está valendo, teriam ideia que esperar gorjeta de nós brasileiros é maldade Aí já vi gente falando: "ah, mas se vc tem dinhieor pra viajar, tem dinheiro pra gorjeta". Errado. Eu sei bem onde eu vivo e como são as coisas aqui, e tbm sei o valor do meu dinheiro. Sinto muito. Se eles querem gorjeta, que pleiteiem menos intervenções do empresariado neoliberal do país deles em economias mais frágeis, como a nossa.
@@feelerino Cara a gorjeta não tem a ver com o valor do dinheiro e sim com o respeito a cultura do país que vc está! Deixe a gorjeta, assim vc vai respeitar a cultura do país onde você vai !!! Não saia do seu país para desrespeitar as pessoas no país delas.
Aprendendo com vc Amigo Gringo para evitar micos lá em NY e Estados Unidos em geral. Existem diferenças culturais que devem ser respeitadas mesmo. Obrigado amigo.
Seth, seus vídeos são ótimos! Seria possível fazer um com dicas de bares, pubs e restaurantes legais para se ir em NYC para comer "appetizers" e beber umas boas cervejas?
Amigo Gringo Seth, queria saber se há previsão sobre um episódio relacionado a NYU, ou universidades próximas. Como se portar, como morar em NY estudando, seja graduação, mestrado ou coisa assim? Thanks :)
Por agora não, porque até agora estamos produzindo vídeos para turistas. Mas é bem possível que a gente muda isso daqui a pouco! Obrigado pela sugestão!
Em Nova Iorque, quem é liso, deve fazer quem nem eu fiz, quando fui lá. Coma em McDonalds e coisas deste tipo. Quando eu fui, era até mais barato, que no Brasil.
Hello Seth! I Have a question (not doubt, I 've learned with you!): is there any English school in Queens? I'm planning to go to NYC next year, but I'd like to stay out of Manhattan. Tks! I love your channel
Quando eu visitei Nova Iorque, minha comida vinha de um McDonalds, que cobrava menos que os McDonalds daqui de Fortaleza, Ceará. Tudo é uma questão de informação de quanto se tem, para gastar.
Poxa Amigo Gringo, copiou minha ideia! HAHAH Brinks! Mas também fiz um vídeo sobre manual de etiqueta em restaurantes - aqui na costa oeste ainda tem umas coisinhas diferentes, mas em geral realmente tem umas regras que são "universais" nos EUA... Quem não entende esse lance da gorjeta e do garçom eu explico o por quê disso acontecer (pelo menos tento... hehe). Beijos amigo gringo e quem quiser conhecer meu canal, fique a vontade :p
Gavin, do canal SA, é outro gringo q me mata de rir enquanto ensina. Surreal! Será q todo gringo legal gosta de Português ou todo gringo q gosta de Português é legal?😁🤗😊🙆
Seth: Why does the hostess have to choose my seat? I should be able to choose it myself!! Regarding the issue of bringing the check before I asked for it,that’s just rude.In many instances I purposefully stayed an extra half hour and ordered more dessert or another drink just to make them mad lol.Then I politely said I am ready for the check now:) Sweet!!
Seth, qual a melhor opção de transporte de Manhattan para o aeroporto JFK, que alie conforto e custo não muito elevado para duas pessoas? Sei que o metrô é eficiente, mas acredito que não seja muito confortável enfrentar as escadas das estações com malas.
Nos Estados Unidos eu dobro o valor do Imposto para pagamento no cartão, isto é, 18% ou arredondo o valor quando pago em dinheiro podendo ser acima de 20% quando o serviço foi bom. Mas eu detesto os serviços em NY e de uma forma geral inferiores ao Brasil. Hotel eu acho melhor. No Japão os funcionários recusam gorjeta e consideram uma ofensa. O serviço deles é infinitamente melhor que nos Estados Unidos. Prefiro o serviço no Brasil e os turistas também porque sempre comentam a cordialidade e acham maravilhosa a socialização que fazemos nos restaurantes. No Brasil dou gorjeta nos táxis, restaurantes e para entregadores de mercadorias sempre. Nos postos de gasolina dou R$ 2,00 sempre e R$ 10,00 quando sou mal atendido. Sim. O inverso.
***** Você só acha isto porque nunca voltou num posto de gasolina para ser atendido por ele novamente. Só falta lamber o carro. E nunca. Nunca esquecerá o que eu fiz., qualquer carro parecido com o meu e a minha cara. Eu sempre dou esta lição e quebro o rancor do atendente. O que mais eu acabo ouvindo depois é desculpa ao invés de obrigado.
Canal SteH Kroll Só em Posto de Gasolina.. Em restaurante nunca volto ou se for num do meu cotidiano, ele irá falar com outro garçom e o efeito do bom atendimento na próxima vez será dobrado.
Amigo Gringo, eu não entendi a gorjeta, me falaram que em alguns restaurantes a gorjeta ja é inclusa. Ou sempre vai ser so depois de pagar a conta? Adoro seus videos! Com certeza vão me ajudar muito. Amazonas-Manaus
Olá amigo gringo. Estou amando seus vídeos. Dicas realmente úteis e vídeos cuidadosamente feitos. Gostaria de saber se é permitido usar pau de selfie em NY. Em quais lugares? Viajaremos somente meu esposo e eu. As pessoas se incomodam se pedirmos pra tirar fotos nossas? Obrigada
alem de que se voce estiver tipo em uma lanchonete e quando terminar de comer,nao levar a sua bandeja,eles te olham com uma cara de nojo e desprezo que te deixa ate depre,entao sempre leve a sua bandeja ao lixo e deixe no lugar,e muito importante
Amigo Gringo, faz um vídeo sobre os Hamptons, tenho muita curiosidade sobre o local. Existem coisas legais pra se fazer lá, mesmo que você não tenha um casa?
E aí, Amigo Gringo. Gosto muito dos seus vídeos! Gostaria de saber se a a expressão "Could I have the..., please?" é muito informal para se usar nos restaurantes em Nova York?
Aqui no Brasil geralmente chamam o garçon de Imaozinho , amigo ou chefe . Adoro quando chamam de "irmaozinho, nao é só garçon é qualquer pessoa que tá atrás do balcão , tem tbm Tio , se vc tem cabelos brancos vai ser chamado de tio o tempo todo pelos adolescentes . Sobre a gorjeta eu já sabia e quando a pessoa mal termina de comer eles já vem com a conta e quase te espulsando da mesa. Nota para o vídeo 8,5 + 10% de gorjeta total 9,35 para o vídeo
Eu sou péssima em fazer contas, então com certeza eu evitaria esses lugares. Iria morrer de vergonha se desse a menos e o garçom viesse falar comigo depois. Acho que os lugares tem que pagar um salário que dê para o funcionário viver, assim o coitado não tem que ficar dependendo de gorjetas. Entendo o lado deles, mas eu preferiria pagar um pouco mais caro no total e não ter que ficar fazendo contas.
Ah mas a dica é calcular 20% e dependendo do atendimento vc diminui um pouco. Tipo se a minha conta da 65 dolares eu calculo 13 de gorjeta.. Se o serviço foi ruim deixo 11 ou 12.. Se foi bom aí deixo os 13 mesmo hehe
Cara, entendi. Mas o problema que quem é ruim de conta é ruim de conta. Sempre fui boa em humanas, então tecnicamente eu teria que ficar usando uma calculadora pra achar quando eu devo dar entende? É vergonhoso, eu sei kkkkk
Beatriz Rodrigues kkkkkkkkkkkkkk bem eu sou da área de exatas então acho fácil mas não tem segredo! Outra dica... o valor que der a conta simplesmente corta o último dígito e multiplica por 2... Easy enough? Conta 75,00 .... Cortou um 0 vira 7,50.. multiplica por 2 vira 15 que é a gorjeta! Mas hj em dia tem aplicativos de celulares que calculam as gorjetas e até dividem dependendo de quantas pessoas vão pagar a conta então não se preocupe!! hehehe
Ainda bem que você falou que tem aplicativo pra isso. Entendi o que você explicou, mas dúvido lembrar quando chegar lá kkkkkk Um texto de japonês me dá muito menos medo do que fazer contas, e olha que nem dou fluente na língua ainda. (^.
Amigo gringo, sou Márcel, de Belém-Pará, gosto muito do canal e tenho duas dúvidas: 1) Você conhece Belém e sua deliciosa culinária? 2) Qual a melhor maneira de eu perguntar para um garçom nos EUA qual o prato mais pedido do cardápio? ou qual o prato mais famoso do restaurante? Um grande abraço!
Amigo gringo, eu queria muito saber! Pra quem quer morar em NY, o Broklyn tem alugues mais baratos? Dizem que sim, mas que é perigoso, porém sempre vejo você dizendo que aí é muito seguro. O que você acha? Seus vídeos são demais! Beijo.
Pois é. Na maioria das vezes é uma questão de bom senso (ou falta dele). As quatro regras de ouro (e isso vale para não passar vergonha em restaurantes mais sofisticados lá no Brasil também) são: 1. O garçom não é seu amiguinho para ficar te bajulando. Na maioria das vezes ele te trata com profissionalismo e espera respeito, nem mais, nem menos. Se você tiver alguma pergunta ele vai responder, senão ele vai anotar seu pedido e vai embora fazer outra coisa. Não espere conversa fiada. 2. Não chame ninguém do staff batendo palma, gritando ou estalando os dedos. Você não está lidando com cachorros. 3. Reserve sempre que puder. Mesmo o almoço quando possível, mas especialmente os jantares. E principalmente de quinta à domingo. NYC é uma cidade grande cheia de gente local e turistas. Os restaurantes muitas vezes são pequenos e para conseguir mesa é preciso se planejar. 4. Restaurante é para comer. Se quer conversar por longos períodos, fazer happy hour, usar wi-fi, vá para o bar ou para uma cafeteria, não pegue mesa. Se ficar na mesa após a refeição por algum tempo vai receber a conta mesmo que não tenha pedido. (Lembre-se, as mesas são disputadas e aquele tempo que você está ali tem gente esperando ou reservada para chegar.)
Moro no Japão ha alguns anos e aqui a questão da gorjeta eh bem diferente do resto do mundo. aqui se vc der gorjeta eh tido como ofensa, desde os restaurantes mais simples ao mais sofisticado… Quando viajar para o Japão nunca der gorjetas em restaurantes ou qualquer outro estabelecimento, como hotéis. Ja a conta eles trazem sem vc pedir mas nao entendemos como um convite a sair, você inclusive pode continuar fazendo mais pedidos msm com a conta na mesa.
Vc pode deixar o casaco na sua cadeira se optar (é o que eu faço) hehe. Agora gorjeta é comum vc dá pra todo mundo.. Taxista, quem guarda seu casaco, quem carrega suas malas, quem faz a entrega de pizza ou qualquer comida, etc
Tenho vontade de experimentar um tradicional frango frito americano, aqueles que vem nos baldes, você poderia me indicar algum lugar? Isso existe ou é só nos filmes?
No Japão faço meu pedido, como, pago e saio fora para liberar a mesa, já os demais brasileiros ocupam a mesa e geram prejuízo para o estabelecimento ao fazer rodinha de amigos, e isso causou muitos problemas nos anos 2000 e 90, pois era comum ver placas em supermercados, barbearias e restaurantes com a proibição de entrada de brasileiros.
Seth, uma pergunta: Em bares, como proceder com a gorjeta? Devo dar a cada cerveja, ou ao final da noite? E quanto deixar?Difícil isso. Sempre fico inibido em bares em NYC.
poderia me ajudar? como é esse sistema de dolar pra reais? como faço pra converter,por exemplo tenho 4 dolares, ele equivale a quantos reais? vlw e abraço
Normalmente vc pode deixar com vc na cadeira. Esse restaurante que o Amigo Gringo mostrou parece ser um pouco mais "requintado" mas existem muitos restaurantes simples e bons aqui em NY que nem tem coat check então normalmente deixa na cadeira mesmo.
Acho justo! Para que ficar conversando, ocupando a mesa se já terminou?.Aquele lugar pode estar reservado para outro cliente que está esperando. Valeu as dicas. Um Abraço.
Quando você acha que o gasto em restaurantes e coisas do tipo é caro no BR, em NY ainda tem que ficar pagando gorjeta pra qualquer coisa. Acho que se fosse usar um banheiro público e tivesse alguém cuidando, até o sujeito do banheiro pediria gorjeta. Eu heim...
Mas o pessoal que limpa o banheiro pede gorjeta sim! Em baladas é comum ter alguem no banheiro.. O cara abre a torneira pra vc, te oferece perfume, alguma bala anti-bafo e pede gorjeta! hehehe
@Amigo Gringo, Estou terminando de me formar na Universidade e sou fluente em inglês com certificado, tenho carteira de motorista e gostaria de saber como faço, e qual seria o melhor jeito de eu conseguir meu visto permanente nos EUA? Pra poder morar e trabalhar ai, Obrigado.
Olá Seth, sou de Limeira, interior de SP. Queria saber se vc poderia explicar o que significa a expressão "Figure out". Já ouvi isso em várias séries, filmes e músicas, mas nunca entendi o real sentido dela. Abraços, adoro o canal o/
Sim, eu tb penso isso. Mas ja vi usando tb pra tipo "resolver" ou "dar um jeito" pelo menos no supernatural eles sempre usam "We'll try to figure out this" a legenda traduz como "Nos iremos dar um jeito nisso" tomara q ele responda na sexta, seria maneiro
Figure out é um phrasal verb que pode significar To discover (entender/descobrir), to decide (decidir), to solve (resolver) or to decipher (decifrar). Foi exatamente os exemplos que vcs levantaram mesmo rs Sem segredos.
Com exceção das peculiaridades locais, boa parte das dicas que você deu são regras universais de educação, que valem não apenas nos restaurantes de NY mas nos do Brasil também. Só um "puta babaca" para chamar o garçom com os dedos ou puxá-lo pelo braço ou não usar um "por favor" ao fazer um pedido. Aqui no Brasil o garçom não vai levar a conta na mesa antes de você pedi-la, mas cabe a cada um ter um pouco de "semancol" (sabe o que é isso, Seth?) e desocupar o lugar depois de terminar a refeição, principalmente quando há outras pessoas na fila.
Amigo Gringo, me lembrei de um episódio de How I Met Your Mother, no qual eles procuram pelo "melhor hamburger de NY". Como funciona a "cultura" do hamburger em NY, e quais são os melhores lugares tradicionais na vida real por lá?
Victor Cunha ahhhh o hamburguer já virou coisa meio chique (como também está ocorrendo no Brasil). cada dia sai uma nova matéria sobre os melhores. o mais recente que eu vi era: ny.eater.com/maps/best-new-burgers-new-york-city. e com mapa!
Gostaria de fazer um desafio! Qual a regra de etiqueta para gorgetas em hoteis? Quando se fala dos carregadore de malas, todos sabem; mas, quando se trata das arrumadeiras, concierges, etc... nunca tive conhecimento de uma regra. Já conversei com uma dezena de amigos que viajam com frequência, mas ninguem soube me responder. Você poderia tirar essa dúvida?
8 лет назад+1
+MyAccountUsername100 Olha, no brasil não tem regra, você da se quiser e se achar que ele mereceu, não existe essa de que eles ganham pouco porque ganham gorjeta, eles ganham pouco porque o trabalho é de digamos "baixa hierarquia", se você der uma gorjeta porque te atendem bem, digamos que você esta dando errado, porque isso é meio que uma obrigação no ramo hoteleiro, atender o hospede com excelência faz parte do trabalho e não é questão de mérito. Se você notar que quem te atendeu e se sobressaiu em algo, você vai la e da uma gorjeta "se quiser", quem trabalha com hotelaria e achar ruim não receber gorjeta por ter prestado um bom serviço, pode ter certeza que ele não é o melhor funcionário, e só estava querendo tirar dinheiro de você, digo isso porque já trabalhei com hotelaria e recebia gorjeta e no começo, eu não entendia muito bem porque as pessoas davam a gorjeta, eu só estava fazendo o meu trabalho, até porque não era uma coisa que eu almejava na hora que estava trabalhando. Sorry pelo texto XP
Não exatamente. O URL do nosso facebook é facebook.com/CanalAmigoGringo. Mas se entra AmigoGringo na busca do Facebook que sai? Seu Amigo Gringo! Detalhe, é sem espaço!
Acho que esse lance da gorjeta é algo que vou precisar me atentar quando passar por NY. Mas concordo que comer em 20/30 minutos e depois ficar 2 horas só ocupando mesa não é bacana.
Um famoso restauranteur brasileiro em Manhattan acha os garçons brasileiros mais rápidos, atenciosos e profissionais do que os garçons americanos. É também a minha opinião, pois acredito que os garçons brasileiros praticam essa atividade como profissão e os americanos como um "part time job", algo ainda temporário. Mas eu admiro o fato de os garçons americanos decorarem os pedidos.
Kkkkk hilário a sua atuação de brasileiro. Erick tentando fazer o social kkkk não combina nada com ele. Vcs foram ótimos!! 👏👏👏Hollywood está perdendo grandes atores.
Esse vídeo teria me poupado mtos desencontros! Ou eu dei gorjeta demais, ou não entendi a hora de dar e acabei não dando, mesmo querendo =( também passei vergonha ao pagar com o cartão, fiquei esperando pra digitar a senha e tive que mandar um "did I already payd my check?"
Excelente! Reparou que seus vídeos têm mais audiência quando a Vanessa Jardim participa? Acho que ela deveria ser do elenco fixo! Manda um beijo para a Vanessa... saudades do antigo programa de games que ela apresentava...
migo gringo, to morando aqui e sempre tenho duvida da frase que eu tenho que falar quando vou pedir qlqr coisa tanto na starbucks, quanto em restaurante.. o que é correto? pleaseeee
Eu reclamo que aqui na Suíça cobram por tudo, mas aqui jamais cobram pra deixar nosso casaco pendurado. Acho q isso poderia fazer parte dos serviços do restaurante.
Mas aqui eles fazem igual em NY, te trazem a conta mesmo quando não pedimos como sugestão pra irmos embora, acho isso uma grosseria :(
Vixe, não sabia desse "convite para se retirar"... rsrsrs
Gustavo Kowalski É tem muito disso aqui em NY. Mas cá entre nós, tem muita gente que vai pra um restaurante pequeno, come e depois fica 2 horas na mesa batendo papo sendo que tem uma fila enorme de gente esperando pra sentar. Acho que as pessoas têm que ter consideração também mas isso não significa que garçons podem ser mau educados logicamente.
A maioria dos restaurantes em NYC está em prédios antigos e tem espaço físico limitado, com poucas mesas. O aluguel é um absurdo de caro. Para se ter lucro é preciso haver rotatividade, o que não existe se o mesmo cliente ficar 4 horas sentado.
tatiane rigoni Isso se resolve de uma maneira muito simples: Colocando um tempo pré-determinado pra cada mesa, exemplo, 1 hora ou 2 horas, cada pessoa poderia "alugar" a mesa pelo tempo que quisesse. Acho que essa seria a solução mais sensata.
Mas quem disse que está aberto a votação? hahahaha
Nos EUA, os garçons ficam tentando te expulsar do restaurante, trazem a conta sem vc pedir, ficam te pressionando para vc pedir algo rapidamente, se vc está comendo devagar ficam indo na sua mesa de 1 em 1 minuto para te apressar.
A desculpa de que precisam da mesa para outros clientes não é verdade. As vezes você está em um restaurante super vazio, até mesmo sozinho, e continuam fazendo essas coisas.
Aaah, então quer dizer que eu não posso chamar o garçom de "campeão", "chefia", "zé", "federal", nem menhuma outra denominação marota? Deve ser difícil ser tiozão em NY...
Thais Leal federal é nova pra mim ,hauhahahah
Kkkkkkk federal é boa
"Major", "mestre" e "macho" são muito usados aqui no Nordeste. rsrsrs
Thais Leal kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu chamo de "moral"
NOVO VÍDEO! (Postando tarde, passamos o dia gravando...) Infelizmente, os turistas brasileiros têm fama, entre os garçons nova-iorquinos, de ser uns puta babacas. Claro que sabemos que nem todos os brasileiros são assim...mas para quem precisa, fizemos um VÍDEO NOVO, baseado em histórias reais contadas pelos mesmos garçons. Comente e compartilhe!
É Seth, aqui no Brasil tem um restaurante chamado Outback, é um universo paralelo onde os cliente acabam de comer e não levantam nunca da mesa. Enquanto quem está esperando uma mesa, fica 2, 3, até 4 horas na fila. Os garçons podiam ser mais parecidos com os de NY. kkk
Amigo Gringo faz um vídeo explicando para nós o famoso uso do "I love you" nos relacionamentos para os americanos, pois aqui no Brasil a declaração quase que precede um pedido de casamento praticamente rsrs sei lá posso estar errada, mas acho que aqui no Brasil a gente só fala te amo se realmente pensa num futuro tipo casamento etc... com a pessoa, mas o americano diz I love you como se fosse bom dia e no dia seguinte diz: it is not you, it is me lol (assholes) just kidding kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E explica a diferença também entre estar in love e love someone... e como funciona isso dentro do relacionamento, como vocês se comunicam, tipo eu estou in love com você, mas eu não love você ainda rsrs, vocês falam isso? Beijão
Jonathan Santos Nem fala cara... ñ gosto de ir em Outback pois você passa uma eternidade pra conseguir mesa!!!Vai pro almoço e só consegue mesa pra janta =/
Amigo Gringo, tenho um vídeo exatamente sobre restaurante, as coisas mais marcantes para mim aqui no Canada foram: 1) Eles levam o cardápio assim que você pede, por isso, é melhor pedir tudo de uma vez só. 2) Eles te "expulsam", por conta dessa questão da rotatividade. Quando você quer bater papo, o ideal é ir para um bar, pedir a bebida no balcão e ai sim ficar o tempo que quiser. 3) Se você demorar para pedir, eles vão vir perguntar se você já decidiu varias vezes. 4) Eles sempre vem perguntar "Esta ao seu gosto"? 5) A conta vem sempre com uma marquinha de dobra ao meio e é colocada de forma que não mostre o conteúdo. 6) Eles dão contas separadas (por pessoa), o que não é o padrão na maioria dos locais no Br (vc tem que ficar dividindo).
Acho a desculpa da rotatividade, furada. Em restaurante vazio eles ficam tentando te expulsar mesmo assim. Tudo que você falou é verdade.
Tudo bem, Amigo Gringo, mas qualquer carregador de bandejas do Brasil é mais simpático e solícito do que qualquer garçom americano.
Ser atendido sem simpatia e ter que deixar 15%, no mínimo, de gorjeta (tip). É demais!!
nyc caiu no conceito. gorjeta eh opcional.. depende do serviço prestado... e se a gente for com a cara da pessoa hahaha
Excelente tema Seth. e o recado foi muito bem dado no video.
Abs
Marcio Silva Obrigado, Marcio!!
Tá explicado porque quando os gringos vêm pra cá eles sempre comentam sobre como os brasileiros são hospitaleiros e gente boa. Que grande diferença de comportamento!
Adorei o canal!!! E o seu português é muito bom!
Quando fui a Ny, eu e meus amigos pagamos a conta em dinheiro e junto ja demos a gorjeta. A garçonete pareceu confusa e foi mecessario que nós explicássemos a ela que era a corjeta dela.
Agora eu ja sei que nós deveriamos ter dado a gorjeta pra ela so depois.
Obrigada pela dica!
Meu amigo Gringo eu amo seus videos parabéns, a cada vídeo que vocês fazem me sinto mais perto de nova york que é o meu grande sonho, ainda não realizei ainda
mas em breve estarei ai se Deus quiser quem sabe andando pelas ruas de nova york não encontro a galera do Amigo Gringo seria uma ronca
obrigada pelas suas dicas e um abraço você e a equipe do amigo gringo
thanks :D
Resumindo, comer nos Estados Unidos é 20% mais caro do que vc imagina gastar
Acabei de voltar de ny,infelizmente só conheci seu canal hoje,mas estou amando e anotando as dicas para as próximas vezes!!
Quase morro de rir com esse video!!! Vcs são demais KKKKKK
Muito bom o canal... Parabéns pelo trabalho!!!
Amigo gringo seu canal é muito bom, e mo comédia rsrsrs +1 inscrito
Olá amigo gringo! Sempre acompanho os seus vídeos e gosto muito. Estive em
NY ano passado e em fev desse ano e uma
coisa que percebi, que é bem diferente no Brasil, é o café da manhã. Nos hotéis são servidos hambúrguer, ovos, bacon... Fui numa lanchonete tomar café da manhã e não encontrei uma média com pão na chapa no cardápio kkkk pedi uma panqueca e vieram 3 panquecas enormes com maple syrop!! Logo de manhã, não rola! Meu marido e eu detestamos a maioria das opções de café da manhã que vimos em NY. Não aguentando mais as opções oferecidas, acabamos indo mesmo no starbucks e tomando um coffee latte com um pão que vem pronto (que Tb não gostávamos muito). Enfim, fica ai uma ideia de vídeo a ser explorada por vc! Grande abraço e parabéns pelo trabalho.
Amigo gringo você já comeu baião de dois com carne do sol aqui no Ceará ? Abraço !
Se eu for pros EUA vou ficar pobre de tanto dar gorjeta.
Nos Estados Unidos, a minha alimentação ou era do hotel ou das comidas rápidas. Comi em Wendy's e McDonald's muito por lá.
Boa e barata experiência.
@@daltonagronomo1652 e precisa dar gorjeta em lugares como o McDonald's também?
@@valhalla811 O fato de não precisar dar gorjeta foi, uma das razões pelas quais eu comi tanto nos McDonald's e Wendy's, quando eu estive nos Estados Unidos.
@@daltonagronomo1652 você não precisa dar gorjeta. Primeiro que eles sabem que vc é gringo, então podem assumir que vc não conhece esse hábito. Segundo que mesmo que eles esperem a gorjeta, vc dificilmente vai voltar lá de novo. Não precisa se preocupar em dar satisfação a eles. Nossa moeda vale muito menos que o dólar, é ilógico dar gorjeta, ainda mais de 10%, 15%. Se eles soubessem quanto o real está valendo, teriam ideia que esperar gorjeta de nós brasileiros é maldade
Aí já vi gente falando: "ah, mas se vc tem dinhieor pra viajar, tem dinheiro pra gorjeta". Errado. Eu sei bem onde eu vivo e como são as coisas aqui, e tbm sei o valor do meu dinheiro. Sinto muito. Se eles querem gorjeta, que pleiteiem menos intervenções do empresariado neoliberal do país deles em economias mais frágeis, como a nossa.
@@feelerino Cara a gorjeta não tem a ver com o valor do dinheiro e sim com o respeito a cultura do país que vc está! Deixe a gorjeta, assim vc vai respeitar a cultura do país onde você vai !!! Não saia do seu país para desrespeitar as pessoas no país delas.
Seth, não posso mandar a gorjeta junto com o pagamento, tipo um "keep the change", ou algo assim?
Sim, sem problema. As vezes também o garçon pergunta. "Do you need change?"
Obrigado. :)
Amooo seus vídeos e de exelente ajuda e mt bem feitos,parabééns!
Aprendendo com vc Amigo Gringo para evitar micos lá em NY e Estados Unidos em geral. Existem diferenças culturais que devem ser respeitadas mesmo. Obrigado amigo.
Obrigado você!
Seth, seus vídeos são ótimos! Seria possível fazer um com dicas de bares, pubs e restaurantes legais para se ir em NYC para comer "appetizers" e beber umas boas cervejas?
Sempre "mitando" Parabéns Seth!
Ótimas dicas👍👏👏👏👏Muito bom vídeo👍✨😀
Muito Obrigado pelo video! Realmente muito útil!
Adoro seus vídeos amigo gringo e seu senso de humor também! Kkkkkk
Amei o video!!! E as caretas do Amigo Gringo haha....
Amigo Gringo Seth, queria saber se há previsão sobre um episódio relacionado a NYU, ou universidades próximas. Como se portar, como morar em NY estudando, seja graduação, mestrado ou coisa assim? Thanks :)
Por agora não, porque até agora estamos produzindo vídeos para turistas. Mas é bem possível que a gente muda isso daqui a pouco! Obrigado pela sugestão!
Ótimo vídeo amigo gringo! Vc conseguiu cobrir tudo! Coisas que tenho que falar 10 vezes quando algum amigo ou parente do Brasil vem me visitar! hehehe
Dá até medo de ir para Nova York agora kkk
Foi o mesmo que pensei. Ufa. Será que em Los Angeles é assim também?
Em Nova Iorque, quem é liso, deve fazer quem nem eu fiz, quando fui lá.
Coma em McDonalds e coisas deste tipo. Quando eu fui, era até mais barato, que no Brasil.
Hello Seth! I Have a question (not doubt, I 've learned with you!): is there any English school in Queens? I'm planning to go to NYC next year, but I'd like to stay out of Manhattan. Tks! I love your channel
Nossa! Aqui sempre me pareceu divertido e descontraido ir em restaurantes com a familia. me parece que ai é um encontro formal e MUITO caro.
nossa acho que NYC é o lugar certo pra fazer dieta porque só de pensar nesse atendimento eu perco a fome
Quando eu visitei Nova Iorque, minha comida vinha de um McDonalds, que cobrava menos que os McDonalds daqui de Fortaleza, Ceará.
Tudo é uma questão de informação de quanto se tem, para gastar.
Claro, eu sei que cada lugar tem seu modo de funcionar, mas fico realmente muito, mas muito feliz pela simpatia do povo brasileiro. ;)
Aqui no Brasil os garçons ganham pouco e não saem reclamando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ninja’Nazal Verdade
Poxa Amigo Gringo, copiou minha ideia! HAHAH Brinks!
Mas também fiz um vídeo sobre manual de etiqueta em restaurantes - aqui na costa oeste ainda tem umas coisinhas diferentes, mas em geral realmente tem umas regras que são "universais" nos EUA... Quem não entende esse lance da gorjeta e do garçom eu explico o por quê disso acontecer (pelo menos tento... hehe). Beijos amigo gringo e quem quiser conhecer meu canal, fique a vontade :p
Ótimo adorei as informações!!!
Gavin, do canal SA, é outro gringo q me mata de rir enquanto ensina. Surreal! Será q todo gringo legal gosta de Português ou todo gringo q gosta de Português é legal?😁🤗😊🙆
Melhor canal do RUclips !
Seth: Why does the hostess have to choose my seat? I should be able to choose it myself!! Regarding the issue of bringing the check before I asked for it,that’s just rude.In many instances I purposefully stayed an extra half hour and ordered more dessert or another drink just to make them mad lol.Then I politely said I am ready for the check now:) Sweet!!
Aqui no Missouri the hostess pergunta se está bom o lugar, se não estiver e tiver outro lugar, a pessoa pode mudar.
Seth, qual a melhor opção de transporte de Manhattan para o aeroporto JFK, que alie conforto e custo não muito elevado para duas pessoas? Sei que o metrô é eficiente, mas acredito que não seja muito confortável enfrentar as escadas das estações com malas.
Nos Estados Unidos eu dobro o valor do Imposto para pagamento no cartão, isto é, 18% ou arredondo o valor quando pago em dinheiro podendo ser acima de 20% quando o serviço foi bom. Mas eu detesto os serviços em NY e de uma forma geral inferiores ao Brasil. Hotel eu acho melhor.
No Japão os funcionários recusam gorjeta e consideram uma ofensa. O serviço deles é infinitamente melhor que nos Estados Unidos.
Prefiro o serviço no Brasil e os turistas também porque sempre comentam a cordialidade e acham maravilhosa a socialização que fazemos nos restaurantes.
No Brasil dou gorjeta nos táxis, restaurantes e para entregadores de mercadorias sempre.
Nos postos de gasolina dou R$ 2,00 sempre e R$ 10,00 quando sou mal atendido. Sim. O inverso.
como assim paga mais qdo é mal atendido?? hhahah n entendi
***** Você só acha isto porque nunca voltou num posto de gasolina para ser atendido por ele novamente.
Só falta lamber o carro. E nunca. Nunca esquecerá o que eu fiz., qualquer carro parecido com o meu e a minha cara.
Eu sempre dou esta lição e quebro o rancor do atendente. O que mais eu acabo ouvindo depois é desculpa ao invés de obrigado.
Canal SteH Kroll Só em Posto de Gasolina..
Em restaurante nunca volto ou se for num do meu cotidiano, ele irá falar com outro garçom e o efeito do bom atendimento na próxima vez será dobrado.
***** Experimente fazer o mesmo.
Amigo Gringo, seria legal fazer este vídeo de sexta-feira falando como é a Pascoa aí em NY! Abraços!
Aqui no Japão não se deixa gorjeta, chega ser ofensivo... e isso é ótimo 👍 😂...
Para os Japoneses serviço bom é obrigação, e dar gorjeta para eles é tipo dar esmola tá ligado, eles são orgulhos de seus serviçoz
Amigo Gringo, eu não entendi a gorjeta, me falaram que em alguns restaurantes a gorjeta ja é inclusa. Ou sempre vai ser so depois de pagar a conta? Adoro seus videos! Com certeza vão me ajudar muito. Amazonas-Manaus
Olá amigo gringo. Estou amando seus vídeos. Dicas realmente úteis e vídeos cuidadosamente feitos. Gostaria de saber se é permitido usar pau de selfie em NY. Em quais lugares? Viajaremos somente meu esposo e eu. As pessoas se incomodam se pedirmos pra tirar fotos nossas? Obrigada
alem de que se voce estiver tipo em uma lanchonete e quando terminar de comer,nao levar a sua bandeja,eles te olham com uma cara de nojo e desprezo que te deixa ate depre,entao sempre leve a sua bandeja ao lixo e deixe no lugar,e muito importante
Amigo Gringo, faz um vídeo sobre os Hamptons, tenho muita curiosidade sobre o local. Existem coisas legais pra se fazer lá, mesmo que você não tenha um casa?
Seth, bom saber...
E aí, Amigo Gringo. Gosto muito dos seus vídeos! Gostaria de saber se a a expressão "Could I have the..., please?" é muito informal para se usar nos restaurantes em Nova York?
Oi, amigo gringo! Faz um vídeo "50 fatos sobre mim" pra gente poder te conhecer um pouquinho melhor. Um beijo, adoro o seu canal!
Aqui no Brasil geralmente chamam o garçon de Imaozinho , amigo ou chefe .
Adoro quando chamam de "irmaozinho, nao é só garçon é qualquer pessoa que tá atrás do balcão , tem tbm Tio , se vc tem cabelos brancos vai ser chamado de tio o tempo todo pelos adolescentes .
Sobre a gorjeta eu já sabia e quando a pessoa mal termina de comer eles já vem com a conta e quase te espulsando da mesa.
Nota para o vídeo 8,5 + 10% de gorjeta
total 9,35 para o vídeo
Eu sou péssima em fazer contas, então com certeza eu evitaria esses lugares.
Iria morrer de vergonha se desse a menos e o garçom viesse falar comigo depois.
Acho que os lugares tem que pagar um salário que dê para o funcionário viver, assim o coitado não tem que ficar dependendo de gorjetas.
Entendo o lado deles, mas eu preferiria pagar um pouco mais caro no total e não ter que ficar fazendo contas.
Ah mas a dica é calcular 20% e dependendo do atendimento vc diminui um pouco. Tipo se a minha conta da 65 dolares eu calculo 13 de gorjeta.. Se o serviço foi ruim deixo 11 ou 12.. Se foi bom aí deixo os 13 mesmo hehe
Cara, entendi.
Mas o problema que quem é ruim de conta é ruim de conta.
Sempre fui boa em humanas, então tecnicamente eu teria que ficar usando uma calculadora pra achar quando eu devo dar entende?
É vergonhoso, eu sei kkkkk
Beatriz Rodrigues kkkkkkkkkkkkkk bem eu sou da área de exatas então acho fácil mas não tem segredo! Outra dica... o valor que der a conta simplesmente corta o último dígito e multiplica por 2... Easy enough? Conta 75,00 .... Cortou um 0 vira 7,50.. multiplica por 2 vira 15 que é a gorjeta! Mas hj em dia tem aplicativos de celulares que calculam as gorjetas e até dividem dependendo de quantas pessoas vão pagar a conta então não se preocupe!! hehehe
Ainda bem que você falou que tem aplicativo pra isso.
Entendi o que você explicou, mas dúvido lembrar quando chegar lá kkkkkk
Um texto de japonês me dá muito menos medo do que fazer contas, e olha que nem dou fluente na língua ainda.
(^.
+Beatriz Rodrigues isso mesmo,,,, tirou a minha da boca!!!
Amigo gringo ❤️
Amigo gringo, sou Márcel, de Belém-Pará, gosto muito do canal e tenho duas dúvidas:
1) Você conhece Belém e sua deliciosa culinária?
2) Qual a melhor maneira de eu perguntar para um garçom nos EUA qual o prato mais pedido do cardápio? ou qual o prato mais famoso do restaurante?
Um grande abraço!
amigo gringo qual é a diferença entre everybody e everyone? Em quais ocasiões devo usar os dois? Um é mais formal do que o outro? Obrigado!!
Juba Gamer não tem diferença um como se fosse mais formal e o outro mais informal
Amigo gringo, eu queria muito saber! Pra quem quer morar em NY, o Broklyn tem alugues mais baratos? Dizem que sim, mas que é perigoso, porém sempre vejo você dizendo que aí é muito seguro. O que você acha? Seus vídeos são demais! Beijo.
Amigo gringo, vc poderia dar umas dicas de balada, boas e baratas, bares, música e algum show
Pois é. Na maioria das vezes é uma questão de bom senso (ou falta dele). As quatro regras de ouro (e isso vale para não passar vergonha em restaurantes mais sofisticados lá no Brasil também) são:
1. O garçom não é seu amiguinho para ficar te bajulando. Na maioria das vezes ele te trata com profissionalismo e espera respeito, nem mais, nem menos. Se você tiver alguma pergunta ele vai responder, senão ele vai anotar seu pedido e vai embora fazer outra coisa. Não espere conversa fiada.
2. Não chame ninguém do staff batendo palma, gritando ou estalando os dedos. Você não está lidando com cachorros.
3. Reserve sempre que puder. Mesmo o almoço quando possível, mas especialmente os jantares. E principalmente de quinta à domingo. NYC é uma cidade grande cheia de gente local e turistas. Os restaurantes muitas vezes são pequenos e para conseguir mesa é preciso se planejar.
4. Restaurante é para comer. Se quer conversar por longos períodos, fazer happy hour, usar wi-fi, vá para o bar ou para uma cafeteria, não pegue mesa. Se ficar na mesa após a refeição por algum tempo vai receber a conta mesmo que não tenha pedido. (Lembre-se, as mesas são disputadas e aquele tempo que você está ali tem gente esperando ou reservada para chegar.)
Moro no Japão ha alguns anos e aqui a questão da gorjeta eh bem diferente do resto do mundo. aqui se vc der gorjeta eh tido como ofensa, desde os restaurantes mais simples ao mais sofisticado… Quando viajar para o Japão nunca der gorjetas em restaurantes ou qualquer outro estabelecimento, como hotéis. Ja a conta eles trazem sem vc pedir mas nao entendemos como um convite a sair, você inclusive pode continuar fazendo mais pedidos msm com a conta na mesa.
Qual é a função dessa gorjeta pra guardar casaco?extorsão?Do garçom é aceitável,mas do casaco achei um pouco desnecessário.
É uma questão cultural dos estadunidenses. Em vários outros países não existe essa de gorjeta, mas lá é assim.
Capitalismo tem seus prós e contras né.
Rodrigo Tenório
O Brasil e a maioria dos países do mundo também é capitalista, mas isso não tem a ver com a cultura da gorjeta.
Vc pode deixar o casaco na sua cadeira se optar (é o que eu faço) hehe. Agora gorjeta é comum vc dá pra todo mundo.. Taxista, quem guarda seu casaco, quem carrega suas malas, quem faz a entrega de pizza ou qualquer comida, etc
Rodrigo Tenório mas no Brasil, na balada é cobrado.qdo tu deixa o casaco no guarda volumes, não achei tão absurdo eles cobrarem por isso em NY.
Tenho vontade de experimentar um tradicional frango frito americano, aqueles que vem nos baldes, você poderia me indicar algum lugar? Isso existe ou é só nos filmes?
Otimo! Adorei!
Thaisi Andia Muito obrigado!
No Japão faço meu pedido, como, pago e saio fora para liberar a mesa, já os demais brasileiros ocupam a mesa e geram prejuízo para o estabelecimento ao fazer rodinha de amigos, e isso causou muitos problemas nos anos 2000 e 90, pois era comum ver placas em supermercados, barbearias e restaurantes com a proibição de entrada de brasileiros.
Seth, uma pergunta: Em bares, como proceder com a gorjeta? Devo dar a cada cerveja, ou ao final da noite? E quanto deixar?Difícil isso. Sempre fico inibido em bares em NYC.
Nossa com o dolar a R$4,00 mais o imposto que o cambio cobra fica dificil dar gorjeta...o esquema é ir no mercado fazer comida em casa mesmo kkkk
poderia me ajudar? como é esse sistema de dolar pra reais? como faço pra converter,por exemplo tenho 4 dolares, ele equivale a quantos reais? vlw e abraço
DeadPool Sem Piedade Só multiplicar por 4. Se vc tem 4 dólares, multiplica por 4 que dá 16 reais.
Gostei do video muito esplicativo
Amigo Gringo , ai em NYC tem mesmo um CSI igual ao da serie de Tv?
Educativo e divertido...hahaha
amigo gringo vagas para deficiêntes são respeitadas ai em N.York? gostaria de saber os procedimentos. desde já um abraço.
Em restaurante melhor no Brasil também têm estas etiquetas. todas descritas nessa matéria. Bar é diferente, mais informal.
Hi Seth, onde posso encontrar uma deliciosa torta de maçã em Manhattan? Obrigado, PB.
gorjeta do almoço, gorjeta da chapelaria, gorjeta do manobrista... ai vc me arrebentaaa...
Outra coisa. Você falou da Tip para a chapelaria. Mas eu sou obrigado a deixar meu casaco na entrada? Não posso deixar na cadeira junto comigo?
Do jeito que esses garçons parecem grosseiros, é perigoso ele te olhar feio de longe ou ainda querer te expulsar do restaurante ;)
Normalmente vc pode deixar com vc na cadeira. Esse restaurante que o Amigo Gringo mostrou parece ser um pouco mais "requintado" mas existem muitos restaurantes simples e bons aqui em NY que nem tem coat check então normalmente deixa na cadeira mesmo.
Bom saber. Valeu
Acho justo! Para que ficar conversando, ocupando a mesa se já terminou?.Aquele lugar pode estar reservado para outro cliente que está esperando. Valeu as dicas. Um Abraço.
Nossa, se eu fosse eu iria passar vergonha! Amigo gringo obrigado por compartilhar!
Quando você acha que o gasto em restaurantes e coisas do tipo é caro no BR, em NY ainda tem que ficar pagando gorjeta pra qualquer coisa.
Acho que se fosse usar um banheiro público e tivesse alguém cuidando, até o sujeito do banheiro pediria gorjeta. Eu heim...
Na verdade, isso tem sim...
Pois é né, foda isso.
Mario Junior porra esse negocio de gorjeta pra tudo é foda.
Verdade, me dá é raiva isso de ficar dando gorjeta para tudo!!
Mas o pessoal que limpa o banheiro pede gorjeta sim! Em baladas é comum ter alguem no banheiro.. O cara abre a torneira pra vc, te oferece perfume, alguma bala anti-bafo e pede gorjeta! hehehe
@Amigo Gringo, Estou terminando de me formar na Universidade e sou fluente em inglês com certificado, tenho carteira de motorista e gostaria de saber como faço, e qual seria o melhor jeito de eu conseguir meu visto permanente nos EUA? Pra poder morar e trabalhar ai, Obrigado.
Olá Seth, sou de Limeira, interior de SP. Queria saber se vc poderia explicar o que significa a expressão "Figure out". Já ouvi isso em várias séries, filmes e músicas, mas nunca entendi o real sentido dela. Abraços, adoro o canal o/
Sim, eu tb penso isso. Mas ja vi usando tb pra tipo "resolver" ou "dar um jeito" pelo menos no supernatural eles sempre usam "We'll try to figure out this" a legenda traduz como "Nos iremos dar um jeito nisso"
tomara q ele responda na sexta, seria maneiro
Figure out é um phrasal verb que pode significar To discover (entender/descobrir), to decide (decidir), to solve (resolver) or to decipher (decifrar).
Foi exatamente os exemplos que vcs levantaram mesmo rs Sem segredos.
Ai siim, obg vlh o/
Com exceção das peculiaridades locais, boa parte das dicas que você deu são regras universais de educação, que valem não apenas nos restaurantes de NY mas nos do Brasil também. Só um "puta babaca" para chamar o garçom com os dedos ou puxá-lo pelo braço ou não usar um "por favor" ao fazer um pedido. Aqui no Brasil o garçom não vai levar a conta na mesa antes de você pedi-la, mas cabe a cada um ter um pouco de "semancol" (sabe o que é isso, Seth?) e desocupar o lugar depois de terminar a refeição, principalmente quando há outras pessoas na fila.
No Brasil tem muitos restaurantes bem formais também, só que bem caros.
Amigo Gringo, me lembrei de um episódio de How I Met Your Mother, no qual eles procuram pelo "melhor hamburger de NY". Como funciona a "cultura" do hamburger em NY, e quais são os melhores lugares tradicionais na vida real por lá?
Victor Cunha ahhhh o hamburguer já virou coisa meio chique (como também está ocorrendo no Brasil). cada dia sai uma nova matéria sobre os melhores. o mais recente que eu vi era: ny.eater.com/maps/best-new-burgers-new-york-city. e com mapa!
Aquele episodio e bom demais... kkk
Trazer a conta antes de você pedir acontece muito e é bem chato e inconveniente.
Gostaria de fazer um desafio! Qual a regra de etiqueta para gorgetas em hoteis? Quando se fala dos carregadore de malas, todos sabem; mas, quando se trata das arrumadeiras, concierges, etc... nunca tive conhecimento de uma regra. Já conversei com uma dezena de amigos que viajam com frequência, mas ninguem soube me responder. Você poderia tirar essa dúvida?
+MyAccountUsername100 Olha, no brasil não tem regra, você da se quiser e se achar que ele mereceu, não existe essa de que eles ganham pouco porque ganham gorjeta, eles ganham pouco porque o trabalho é de digamos "baixa hierarquia", se você der uma gorjeta porque te atendem bem, digamos que você esta dando errado, porque isso é meio que uma obrigação no ramo hoteleiro, atender o hospede com excelência faz parte do trabalho e não é questão de mérito.
Se você notar que quem te atendeu e se sobressaiu em algo, você vai la e da uma gorjeta "se quiser", quem trabalha com hotelaria e achar ruim não receber gorjeta por ter prestado um bom serviço, pode ter certeza que ele não é o melhor funcionário, e só estava querendo tirar dinheiro de você, digo isso porque já trabalhei com hotelaria e recebia gorjeta e no começo, eu não entendia muito bem porque as pessoas davam a gorjeta, eu só estava fazendo o meu trabalho, até porque não era uma coisa que eu almejava na hora que estava trabalhando.
Sorry pelo texto XP
esses profissionais que ganham gorjeta devem ganhar muito pois é uma gorjeta obrigatória
Seu facebook é@CanalAmigoGringo
:)
O @AmigoGringoé uma banda.
Não exatamente. O URL do nosso facebook é facebook.com/CanalAmigoGringo. Mas se entra AmigoGringo na busca do Facebook que sai? Seu Amigo Gringo! Detalhe, é sem espaço!
Amigo gringo! Quero voltar a estudar inglês mas estou desempregado, alguma dica de algum lugar para estudar?
"Querido! Amigão ! ôh campeão!" Kkkkkkkkkkkkk
ha ha gostei demais é viciante
Me gusta Los Angeles !!!😍😍😍
Eu já fico puto quando me cobram 10% do garçom aqui no Brasil, em N.Y eu fico mais puto ainda kk
Tem um monte de dicas ótimas amigo gringo. Fui para NY há uns dois anos atrás e com certeza em alguns casos fui um puta babaca hehe
Muito bom !
Fernando Nogueira Obrigado!!
Acho que esse lance da gorjeta é algo que vou precisar me atentar quando passar por NY.
Mas concordo que comer em 20/30 minutos e depois ficar 2 horas só ocupando mesa não é bacana.
Um famoso restauranteur brasileiro em Manhattan acha os garçons brasileiros mais rápidos, atenciosos e profissionais do que os garçons americanos. É também a minha opinião, pois acredito que os garçons brasileiros praticam essa atividade como profissão e os americanos como um "part time job", algo ainda temporário. Mas eu admiro o fato de os garçons americanos decorarem os pedidos.
Kkkkk hilário a sua atuação de brasileiro. Erick tentando fazer o social kkkk não combina nada com ele. Vcs foram ótimos!! 👏👏👏Hollywood está perdendo grandes atores.
Exatamente! Rs
Esse vídeo teria me poupado mtos desencontros! Ou eu dei gorjeta demais, ou não entendi a hora de dar e acabei não dando, mesmo querendo =( também passei vergonha ao pagar com o cartão, fiquei esperando pra digitar a senha e tive que mandar um "did I already payd my check?"
Excelente!
Reparou que seus vídeos têm mais audiência quando a Vanessa Jardim participa? Acho que ela deveria ser do elenco fixo!
Manda um beijo para a Vanessa... saudades do antigo programa de games que ela apresentava...
migo gringo, to morando aqui e sempre tenho duvida da frase que eu tenho que falar quando vou pedir qlqr coisa tanto na starbucks, quanto em restaurante..
o que é correto?
pleaseeee
#dúvida
Amigo gringo, se uma pessoa for comer num food truck por exemplo, ela tem que deixar gorjeta pra quem for atender? 🤔