🎁 Últimos dias para participar do sorteio do PS5 PRO (dia 10/11, regras na descrição do vídeo) ➡ bit.ly/3BrKUil ✅ PLAYSTATION 5 PRO DIGITAL - PRÉ-VENDA ➡ linktr.ee/locobaltar ✅ Link com as informações referentes ao curso: De Zero a Holder 3.0 ➡ lp.canaldoholder.com.br/de-zero-a-holder ✅ Link para compra (usando esse link você ajuda o canal) ➡ membros.canaldoholder.com.br/pay/rodrigo-baltar-dzah 🖥 GVGmall -------------------------------------------------------- GVGmall 11.11 Código de 25% de desconto: RB20💰 Windows 11 Pro($24):biitt.ly/aSuEy Windows 10($16):biitt.ly/veW1o Win10 home($15):biitt.ly/zcP7a Office 2016($29):biitt.ly/yprFB Office 2019($51):biitt.ly/5d76a Windows Pro+Office 2019($62): biitt.ly/2wLou Windows Pro+Office 2016($41): biitt.ly/mjkge Sponsor by GVGmall: br.gvgmall.com/
A Adrenaline fez análise do playstation 5 pro é recomendou pegar um PC com a Rtx 4060Ti que é superior tanto no ray tracing quanto no dlss e ainda por cima tem freme generation
Vc esta discriminando a personagem do vídeo game, ela se sente nao binária!! Não interessa de ela é xx ou xy, quer dizer 1 ou 0 ela é o que elx quiseerrrxxx.
Pegaram leve, já vi shorts de estudante de federal declarando que errar pronome é equiparável a crime de estrunfo. Tava esperando um game-over imediato.
Pois é, desde o Dragon Age Origins e muitos outros jogos sempre houve a opção de ter relacionamentos com personagens do mesmo sexo, e isso nunca afetou o gameplay, alias, na minha opinião só aumentou o valor de Roleplay porque de fato permite ao jogador de literalmente escolher o que ele quer. A galera Woke tentou utilizar o argumento que as pessoas não gostaram do Veilguard por causa disso, mas é maior furada e sem sentido porque o Baldurs Gate 3 por exemplo virou referência para todos os outros jogos de RPG e tem pederastia de todo tipo. O problema foi a militância de agenda LGBT, que é muito diferente do tema básico considerado homossexual, que todos já estão habituados e muito raro ver alguém incomodado a ponto de dar refund em um jogo.
Completamente nada a ver, eu odeio essa inclusão forçado no jogo, mas eu to jogando e to me divertindo, até então to com 17 horas de jogo e em nenhum momento eu vi algum diálogo sobre gênero. Vocês já tão exagerando demais aí, de fato o jogo não é um RPGzasso, não é uma obra prima mas é um jogo mediano, os diálogos realmente não são tão bons, mas não por causa desse bagui de pronome neutro que nem apareceu no meu jogo aind, é que realmente os diálogos não tem muita profundidade, sei lá, dps de ter jogado Skyrim, Cyberpunk, Baldurs Gate 3, RDR2, Elden Ring, teu critério sobe bastante. Mas mesmo assim o jogo tem seus pontos positivos, o combate e o sistema de especialização é bem daora, os cenários são magníficos, algumas missões são bem memoráveis tipo uma em que vc precisa fazer uma escolha em q vai impactar diretamente sua relação com outras facções e tem um dragão atacando uma cidade.
Grande Bérou, essas análises que vc está fazendo estão sensacionais! Não pare de fazer, não se desanime com esses retartados que aparecem no teu canal. Tmj!
Um game que faz o diálogo entre personagens ser interrompido pra um deles se auto punir fazendo flexões por ter se referido a outro personagem pelo pronome errado, é surreal. Que caminho é esse pelo qual a indústria está se enveredando? Sem comentários.
Jogo é bom, quem tá criticando nem deve ter jogado, em 20 hrs de gameplay só tive contato com WOKE por 2 vzs, pode ver que quem está criticando é tudo fã de jogo bate e rola.
E desse tipo de resenha do jogo que eu queria ver. A maioria dos youtubers parece que tem medo de falar dos defeitos desse jogo. Colocam que tá um sucesso com 84 mil jogadores simultaneamente mas esqueceram de monster hunter 480 mil jogadores. E tipo, jogo medieval tem magia e coloca ideologias woke. É pra acabar. Personagens masculinos afeminados e mulheres com cara de homem.
Porque a maioria ganha a Key e se sujeita a mentir pro próprio público e engolir tudo calado. Afinal, eles não estão nem aí pro jogo em si. Mas sim pra grana dos vídeos, e se vc criticar pode não vir a receber mais Keys e assim sucessivamente.
Dragon Age Origins: historia trevosa, magos de sangue, escolhas realmente malignas que o próprio protagonista pode faze, companheiros tão carismáticos que são lembrados ate hoje Dragon age Veilguard: Me chame de elu, brilho na tela
É inacreditável que o metaphor, uma ip nova conseguiu criar um universo muito melhor que esse jogo, metaphor conseguiram criar uma identidade própria pro universo de fantasia mantendo a essência dos jogos do estúdio. Já nesse dragon age perdeu completamente a sua origem pra ser uma palestra lacradora. Enquanto metaphor em menos de 24 horas vendeu mais de um milhão sendo uma ip nova e de jrpg, o dragon age nem bateu um milhão ainda. Notas de usuários altíssima pro metaphor e compara com dragon age. A industria oriental tá cada dia mais forte.
? A indústria "oriental" (Japonesa né) sempre foi forte, Sony, Bandai Namco, Nintendo, Square Enix, Capcom, Sega e várias outras, para de ser emocionado maluco, tu tem que entender que a indústria japonesa ta ficando no passado tbm, agora são os chineses que vão dominar
@@CristalSage-x6j quando eu estou falando de industria oriental eu estou falando não só do japão, mas também da China, Coreia do sul e etc. E se a industria japonesa realmente tá ficando no passado pq os jogos japoneses estão vendendo muito mais e eles estão sendo muito bem recebidos entre o público? E eu não falei nada de mais pra vc me chamar de maluca mas blz.
@@nadjasantana2945 estão vendendo muito mais? Estao dentro do padrão de sempre, as vezes menos em algumas empresas, só que essa fórmula de jogos japoneses já está saturada e cansativa demais, os chineses estão apresentando jogos bem mais interessantes e diferenciados (os coreanos tbm)
@@CristalSage-x6j se vc comparar com os jogos ocidentais estão vendendo mais sim, e eu acho que os japoneses hoje ficam investindo muito mais em gacha do que singleplayer, mas quando aparece a maioria é interessante, eu acho. Mas os chineses e coreanos estão apresentando jogos muito interessantes e legais, isso é inegável.
Um dos melhores jogos que já joguei, só bate uma depressão enorme se você analisar a história em si. É só tristeza e nenhum realce de esperança. Enfim, acho que tá no meu top 5
@@ProfItalol tem o final ''verdadeiro'' se tu comprar a expansão do Andyr, mas é bem forçado, eu nunca vou esquecer a tristeza de lembrar como o jogo simplesmente acaba do nada, eu mesmo não conseguir invocar naturalmente o titan da terra nenhuma vez o jogo todo, depois que voce sai do mapa da mina, apos o mapa do pais da agua o jogo simplesmente vira um tunel do inicio ao fim, o mapa final depois que Noctis retorna adulto, nao faz sentido nenhum, lembra o CD final do antigo FFVIII, lembrar deste jogo me faz sentir triste, queria tanto poder jogar mais com Noctis adulto
Para quem quer jogar esse Veilguard, pegando tudo o que tem de bom, e tirando tudo o que é ruim, jogue *Kingdoms of Amalur: Reckoning* pois este jogo é muito bom e bem melhor que Veilguard.
Cara esse tipo de conteúdo nos jogos ao invés de fazer as pessoas se solidarizarem com essas questões e tal acaba tendo o efeito oposto, eu mesmo era muito mais de boa em relação a essa galera mas quando colocaram a Aloy como lésbica isso me incomodou demais. Se ao menos fosse algo que já tivesse no primeiro jogo de maneira clara eu não teria me incomodado em nada mas nem no segundo isso foi trabalho. Parece que a Guerrilla perdeu a noção, mas o que realmente rolou foi a saída do cara que escreveu os 2 horizon's do estúdio aí deu nisso ai.
Não se iluda gafanhoto, tu é só preconceituoso mesmo, pq a porra de um personagem ser gay n muda NADA na sua vida, não muda NADA na gameplay, tu precisa é tratar essa cabecinha doente mesmo.
Dificil vc achar os youtubers famosos dando opiniao sem viés sobre esse jogo. Parabéns por emitir uma opinião sem viés ideológico ou deixar o conflito se interesse falar mais alto.
Caralhooooo!!! Eu ja vim no vídeo esperando a clássica história do Jamal da Dragon Age! Essa história é muito foda eu racho toda vez que o Baltar conta! kkkkk
Quer dizer então que nesses jogos os caras ficam tentando te comer o tempo todo? Já cai numa dessas no assassins creed odisseia fui só skipando os diálogos e do nada meu boneco deu o rabicó e ainda ganhou uma conquista, ou seja pra platinar o game vc é obrigado a ser g@y
Concordo que o diálogo de pagar flexão porque errou pronome é ridículo, uma coisa tão caricata que parece feito p debochar ou por um idiota, se não as duas coisa. Mas a diversidade representada em BG3 ficou MT boa, passa a mensagem de que vc pode ser o que quiser sem restrição. Além disso, nem existe confirmação se o balduran e o ansur são um par romântico e você não é obrigado a ter romance com nenhum dos personagens. E convenhamos, num jogo de classificação indicativa para maiores de 18 anos, reclamar de cenas de sexo é sacanagem. Em resumo, esse jogo é uma merda.
É o que sempre digo: qualquer jogo dessa atual geração, rodaria TRANQUILAMENTE E SEM ESFORÇO ALGUM, se fosse feito como port principal para um PS4 Fat ou Slim da vida (nem vou citar o PS4 PRO ou One X). Estamos vivenciando a pior era dos jogos de todos os tempos, uma era onde temos os desenvolvedores mais incompetentes e incapazes de toda a história da indústria dos jogos. Qualquer jogo exclusivo de PS4 consegue ser INFINITAMENTE mais bonito e caprichado que esses jogos atuais...
Ainda bem que joguei de graça(sim vcs sabem do q to falando rs) essa merda ai, ócios e privilégios de quem tem PC Gamer ;) ... pagar e perder 300 reais para assistir palestra e ativismo tem q ser muito trouxa kkkk.. Enfim, finalizei a campanha do game, es minhas notas; Customização de Personagens: 01/10 - não posso fazer mulher peituda, sensualizada ou bunduda.. pra mim já é 01 só por isso, mas da pra fazer uma Drag Queen ali com o tanto de maquiagem que disponibilizaram pro publico LGBTQI+... Gráficos de ambientação 08/10, divergindo da avaliação do camarada achei o gráfico do jogo bem bonito e a ambientação muito diversificada e com bastante detalhes(mas eu joguei no talo pois tenho um PC bom considerável para rodar jogos no ultra e com tudo que tem direito).. poucos são os jogos q tem esse cuidado, muitas áreas repletas de interação com itens, nesse ponto eles se esforçaram sim, os efeitos de chuvas tanto em gameplay quanto curt scenes foram bem eficazes.. ta melhor q muitos jogos... Trilha sonora péssima 02/10 - aqui pelo amor de DEUS! isso aqui não existe falhar !!! se o jogo é um RPG.. a trilha sonora do jogo tinha que me arrepiar.. me colocar dentro da tela.. pelo contrário.. uma luta cheia de eskiva e skills e parecia q eu tava ouvindo um Jazz. um silêncio, um som baixinho sem empolgação alguma.. fraco.. fraco demais Imersão de RPG 01/10 - não tem nada de RPG nesse jogo. Batalha(skills, habil, golpes etc) 02/10 (na nova geração de consoles inadmissível esses efeitos de combate tão fraco), árvore de habilidade ridícula e sem qualquer inovação de uma classe para outra.. poucos alí vc tem vontade de colocar na sua PT, golpear o inimigo as vezes parecia q vc estava batendo em uma parede.. muito mal animado... Jogabilidade in mapa: 02/10 - jogo fraco, pra mim em pleno 2024 personagem q não "tem modo nado" já reduzo em 5 pontos de nota, personagem q não "tem dano de queda" reduzo em 02 pontos, movimentos de câmera são bem ruinzinhos, o personagem não escala direito, muitas imperfeições de subir pedras.. savapoint imediato, onde vc morre vc nasce.. enfim.. os nutelas skipam hj em dia se n tiver um teleporte perto.. se vc morrer e ter que andar 30 minutos para voltar onde vc morreu eles surtam... (saudades diablo II) enfim.. péssima jogabilidade se comparar a Dragons Dogma I e II e outros jogos do gênero.. Jogabilidade de combate 04/10 - para amadores a jogabilidade é mto simples e fácil de aprender, mas poderá ser mto entediante para um jogador, principalmente fãs de Souls Like por exemplo(eu consegui matar um boss com 16 lveis acima do meu(vou reduzir 03 pontos por isso), de tão simples que era esquivar e bater... demorei mtos minutos por conta do dano fraco, mas venci a luta na escalada e teimosia, o que foi absurdo na minha opinião, não deveria acontecer foi bizonho, a câmera não é das melhores tbm.. pois muitos inimigos se teleportam e ai buga bastante a trava da mira... História principal e Quests - 01/10 - horripilante, arrastada, fraca de roteiro, rushada muita coisa sem sentido, e alternativas de resposta que te direcionam ao politicamente correto e ao ativismo que eles quiseram passar no jogo... me senti o viadinho do grupo sendo conselheiro feminino.. o mundo acabando e a cavelera do dragão pensando em como dizer a sua mãe e ao público q ela é não binária... cruzes... quests bem fraquinhas, os homens uns imprestáveis incluindo o próprio protagonista, as mulheres do grupo fizeram mais q ele hahaha eu só servi pra fazer merda junto com o Solas.. vc n tem prazer nenhum de fazer quests desse jogo.. repetidas vezes são os mesmos inimigos e vem sempre um mini boss, As perguntas e diálogos, tiveram alternativas pra responder, até com coração para outro macho(sim eles tentaram de tudo dar a opção de fazer meu personagem virar GAY), mas pergunta quantas foram as vezes que apareceram resposta de coração entre heteros(homem e mulher). haha hipocrisia a gente se vê POR AKI.. por fim.. alternativas de resposta que não destoa do que eles querem te passar.. e se uma ou outra for sua opinião hetero.. fodeu.. vc vai ser desaprovado por algum personagem da sua PT.. ou seja.. responda o que quero ouvir ou vc perde vinculo.. é isso.. Conclusão... Jogo Ruim demais.. dou um 3/10 Nem com promo eu compraria isso ai.. eu dei meu jeitinho pra jogar e zerar...
10:37 Sei não, Baltar. Pra chegar nesse ponto com alguém do acampamento (Zevran) você precisa ficar agradando ele antes kk. Lá na casa das primas e primos da cidade, eles colocam vários NPC na fila da degustação pra você ver e escolher. Acho que você fez mais do que simplesmente sair apertando o botão kkkkk
Muito top a análise Balbal. A melhor e mais honesta q vi até agora! O Veilguard é uma aventurinha pra criança LGBT basicamente. Nem reclamaria se fosse um jogo novo, mas ESTRAGARAM um RPG de uma das melhores franquias do gênero. É muita incompetência. Merecem toda crítica e chingamento, além é claro de falência.
Pera ai!! As pessoa estão pagando 7k em um videogame + 350 na "licença" de jogos desse tipo? Prefiro zerar pela 5x um jogo velho da geração 360/ps3 que nem estou fazendo atualmente com batman arkhan asylum, do que baixar msm via torrent um game desse tipo.
É incrível como que 80% dos diálogos desse jogo levam ao mesmo resultado, tem uma parte em que um personagem faz uma merda gigante e literalmente todas as 4 opções de diálogo são o protagonista falando "A culpa não foi sua", sendo que foi, e você não tem opção de falar isso. O que mais me irrita nesse jogo nem é a "Lacração no mundo dos games" (Que irrita demais tbm), é como ele despreza sua inteligência e se finge de super refinado e moderno.
É baltar tenho 38 anos e jogo desdecos 6 anos de idade, esse ano voltei jogar emulador pois querendo ou nao nodsa geração passou e tudo daqui pata frente sera pensado na atual geração e momento Social, e olha q esta so começando.
eu espero que vc esteja errado, eu ainda acho que não tem como uma minoria falar mais alto que a maioria, uma hora tem que doer no bolso não é possível.
@@igorsilv4O problema é que há pessoas como o dono da BlackRock e Vanguard que promovem estas pautas independentemente do lucro. E o Soros financia a EA com bilhões para promover as pautas dele. Só haverá retrocesso...
Inquisition é um baita jogo e tem sim vários elementos de rpg mais estrategico. Mesmo sendo em maior parte um action rpg. O controle da party tbm é bem legal!
Verdade, em vários momentos do jogo eu tive que usar a estratégia pausando em vários momentos e designando cada pro lugar certo usando várias habilidades pra conseguir passar, apesar que o inquisition abandonou um pouco o RPG mas se manteve bem, já esse novo eu dropei.
Tenho a mesma opinião, Dragon Age só prestou o primeiro. Isso não é um rpg, na verdade é uma total falta de respeito e mal gosto. Não considero nem um jogo. Tenho certeza, quem jogou isso e gostou é porque nunca jogou os rpgs clássicos, de qualidade, principalmente os isométricos.
@@Bl4ckG0AT o 2 infelizmente não respeitou 100% da lore do jogo 1, além de alguns pontos da trama principal como de detalhes do universo. Nós Codex dizia uma coisa e no 2 eles simplesmente removeram. Ex: As armas no 1 tinham tecnologia de elemento zero que os tiros necessitavam de pedaços extremamente pequenos de um carregador, tornando elas com munição praticamente infinita, e a única desvantagem era o sobreaquecimento. No 2 removeram isso e a gente é obrigado a ficar catando carregador genérico no cenário. . Falando de gameplay, o 2 e 3 tem um sistema de cover ruim demais. Você não pode dar uma volta no cenário correndo próximo de uma parede que o boneco vai automaticamente se grudar nela sozinho em um cover completamente desnecessário. No gameplay do 1 você podia ser um Adepto e depender quase exclusivamente das suas habilidades. No 2 meteram um tempo de recarga global nas habilidades que nerfou absurdamente o Adepto.
Se fosse só essa bobagem woke já seria um problema, mas *ACABARAM* com os darkspawn, que eram seres que causavam um medo desconhecido que descia pela espinha. Agora virou uma piada.
Muito bom o vídeo Baltar, também tenho essa sensação de que os jogos antigos eram mais trabalhados e detalhados, agora os jogos são todos feitos a pressa e extremamente pesados, parece até preguiça dos Devs.
A história e diálogos são horriveis, os mapas parecem um template do Unity e os dialogos são burros cheios de insinuações intimas, sinceramente quem defende esse jogo precisa fazer terapia, ele reflete bem em como a geração atual está intoxicada com pornografia e futilidade virtual.
Eu tenho dinheiro guardado pra 3 jogos: Dragons Dogma, Dragon Age e Stellar Blade são os únicos que eu fazia questão de pagar, Dragon Age já não agradaria boa parte do público pq tem diálogos extremamente longos, mas aí os caras me enfiam uma poha dessas no meio da campanha? Amigo não existe público mais tóxico, maxista, supremaxista e masculino do que o que consome RPG, vc não vai querer fazer isso kkkkkk. Lamentável mas pelo menos não gasto meu dinheiro nisso
não sou assim e sou fã de rpg, e vou fazer questão de compra dragon age, sem fala do baldur gate 3 que absolutamente ninguem dá um pio pra fala mal por ter lgbt e os krl, até pronome neutro tem e ninguem veio na net nem gravou video pra fala mal
Esse jogo mesmo se não tivesse essa agenda toda, ainda seria um jogo muito genérico e fraco. Concordo na parte que ele é muito simples em tudo, não te da vontade de explorar e nem continuar a história, parece um jogo em alma. Única coisa muito bem feita é a física do cabelo que vc vê nitidamente os fios de cabelo e o movimento individual deles.
Baltar voce ja jogou Disco Elysium? Se não, pq não da uma chance pro jogo? Ele é um RPG desse estilo antigo que voce gosta, ele so nao tem a temática medieval ou fantasiosa mas é um jogo bastante “maduro” digamos assim… Eu me amarraria acompanhar você jogando
Opa Baltar, discordo de você sobre o inquisition, eu joguei todos ate ele, o inquisition pra mim foi o melhor dos 3, ele tem sim o modo tatico pausando,igual ao origins, vc faz isso a qualquer momento, inclusive, pra jogar nas dificuldades maiores, vc precisa usar o modo tatico, isso foi algo que no lançamento a equipe deixou claro que não estava deixando de lado os fãs de crpg e que justamente era o modo pra jogar serio nas maiores dificuldades (esse game foi pra se desculpar do dragon age 2 que foi rushado pela EA). o 2 foi ruim de tempo de jogo e limitado, mas a historia acho q foi legal, e o melhor vilão foi o do 2. o inquisition o mundo e coisas q vc tem são muito bons (melhorar armas, armaduras, sets, classes especializações, etc), e a expansão final foi boa, sem falar nas batalhas contra os dragões q são opcionais e secretas, são o maior desafio do jogo, muito legal, da uma chance e tenta la.
Resumindo, os caras focaram na lacrosfera e acabaram com o game. Cara, pra que diabos um RPG tem que ter personagem "não binário" ??? É pra ter um personagem putasso de raiva buscando vingança com sangue nos olhos. Mas o jogo tá fresco, muito chato mesmo.
A parte woke não é problema, sinceramente. O maior pecado desse jogo (e de todos os outros desenvolvidos com o objetivo de agradar a “audiência moderna”) é ser CHATO, preguiçoso e mal feito. Uma pena.
Aí eu me pergunto. Inclusivo para quem? O futuro será fazermos nossos próprios jogos, pois estas empresas estão comprometidas com muitas coisas e, entretenimento, não é uma delas.
Realmente tá bem triste a decadência de como não incluem mais os homens brancos e heteros como antigamente, os wokes n param de querer nos perseguir nem nos videogames aff
Nada, o baldurs gate 3 tem 1 ano e pouco de idade e tem mais jogador diário. Esse tipo de jogo AAA tem que vender milhões de cópias só pra pagar as conta. Esse jogo é um flopzão enorme
Não estou tendo jogadores massivos, lembre-se que Inquisition foi lançado originalmente no Origin, chegou na Steam muito depois, mesmo assim, vendeu um milhão de cópias no lançamento. Se Veilguard custou mais e certamente custou, precisa vender 6 milhões de unidades, um feito impossivel!
pra um jogo com nome de DRAGON AGE, ter um pico de 89k na steam e no momento 29k de jogadores, é muito pouco, BG3 com 1 ano de lançamento está com 45k agora.
Baltar, eu sei que tuu fica triste de ter pago R$300 nesse lixo. Mas o bem que tuu faz as outras pessoas mostrando essa merda é maior que seu prejuízo. Pra isso parar de acontecer temos que simplesmente não comprar. Espero que as pessoas se conscientize.
relacionamento sempre teve em baldurs gate, é um rpg, vc tem escolhas, vc tinha nos baldurs gate 1 e 2, neverwinter, etc. inclusive tinha ate npc q era bissexual (vc podia ser homem ou mulher e ter relacionamento, e o game era de 1998).
Uma pena que você não jogou o Inquisition, Baltar. Eu recomendaria dar uma chance pois o jogo realmente é acima da média. Toda a parte de dialogo, imersão e principalmente os personagens são excelentes. Você sempre fica com gostinho de quero mais conforme avança no game. Todo o sucesso que ele fez na epoca foi muito merecido. Veilguard é tudo menos o Inquisition, Conseguiram piorar o que já era bom em pelo menos 5x, além de limitar muito a liberdade que o jogador tinha
O inquisition é bom demais, seloco, lembro de tanta coisa desse jogo, missões, companions, lutas épicas... Ja esse Veilguard pqp, vou zerar, desinstalar e nunca mais vou encostar nessa bomba, ainda bem que craqueei o jogo.
Coitado do Baltar. Esse Inquisition já é a decadência da BioWare e com agenda “body positive” e os mesmos papos de sexualidade nada a ver pra um mundo medieval
@@LucreziaCacciatore Gostaria que me citasse qualquer parte do jogo que tenha o mesmo nível de “Woke” do veilguard, ou que NÃO seja igual ao que já vimos nos anteriores ou até no BG3 por exemplo.
feliz em conhecer outros fãs do origins, realmente triste ver a saga acabando assim, a parte q vc falou sobre as táticas é bem vdd, adoro pausar o jogo e pensar em uma estratégia pro grupo, buildar pro grupo. Companions imortais para mim parece um npc genérico do que um aliado em que você se preocupa e luta junto. Obrigado pelo video, e quem for fã de dragon age origins se quiser, convido a conferir meu canal, tem poucos videos ainda, mas o objetivo é ensinar dicas e táticas em português pro origins que aprendi com os anos de experiência.
Acho que vc pegou muito pesado com os graficos do mundo, dos bonecos é bem mais ou menos mesmo De resto é isso ai, não é um RPG, é mais um action adventure, vc até se diverte um pouquinho mas não demora muito pra achar alguns problemas serios na repetição de monstros e nos modos de eles te atacarem, tbm sobre seu grupo não fazer muita diferença, só mais para buffs Mas ouvi dizer que esse jogo ia ser um live service, se realmente ia, explica pq as coisas foram tão simplificadas num singleplayer, poderia ser muito mais PRINCIPALMENTE nos dialogos e combate
🎁 Últimos dias para participar do sorteio do PS5 PRO (dia 10/11, regras na descrição do vídeo)
➡ bit.ly/3BrKUil
✅ PLAYSTATION 5 PRO DIGITAL - PRÉ-VENDA
➡ linktr.ee/locobaltar
✅ Link com as informações referentes ao curso: De Zero a Holder 3.0
➡ lp.canaldoholder.com.br/de-zero-a-holder
✅ Link para compra (usando esse link você ajuda o canal)
➡ membros.canaldoholder.com.br/pay/rodrigo-baltar-dzah
🖥 GVGmall
--------------------------------------------------------
GVGmall 11.11 Código de 25% de desconto: RB20💰
Windows 11 Pro($24):biitt.ly/aSuEy
Windows 10($16):biitt.ly/veW1o
Win10 home($15):biitt.ly/zcP7a
Office 2016($29):biitt.ly/yprFB
Office 2019($51):biitt.ly/5d76a
Windows Pro+Office 2019($62): biitt.ly/2wLou
Windows Pro+Office 2016($41): biitt.ly/mjkge
Sponsor by GVGmall: br.gvgmall.com/
Porra Baltar, dia do Enem, espero que seja depois das 19h
A Adrenaline fez análise do playstation 5 pro é recomendou pegar um PC com a Rtx 4060Ti que é superior tanto no ray tracing quanto no dlss e ainda por cima tem freme generation
Baltar, você menosprezeu hogwarts legacy por muito menos viu kkkkkkk
Você não entendeu, Baltar. O game é um trans-RPG, ele se identifica como RPG.
É verdade que você teve de levar muita tora no jogo pra depois descobrir que não existe craft??
Filha: Eu sou não binária.
Mãe: minha filha vc é uma personagem de videogame, se tem uma coisa que vc é, é binária.
Crlh, piadinha inteligente 🧠 kkkkske
Vc esta discriminando a personagem do vídeo game, ela se sente nao binária!! Não interessa de ela é xx ou xy, quer dizer 1 ou 0 ela é o que elx quiseerrrxxx.
😂😂😂 boa
matemática machista e eurocêntrica n vale pra menines.
@@ricardo33pElu é o que o escritor quiser ou seja! Elu nem é, alguém falou que elu é e elu "acreditou"! Kkkkk
Quem começa uma conversa dizendo que não é binário?? Ou que é Homem, mulher, gay...os diálogos desse jogo foram feitos por adolescentes???
A conversa não começa assim, é apenas um corte que viralizou.
@@cachorroquente17tu acha que isso torna menos patetico?
@@cachorroquente17 aaaaaaaaaaaaaaaa agora sim!!! nooooooossa, sensacional. Agora justifica. foi mau amigo, vc está certo. Melhorou 100% o dialogo.
Tava louco pra jogar mas agora estou triste que estragaram o jogo com essas com essas conversas lacradoras , forçando as coisas
Na vdd não, os diálogos foram feitos por uma mulher TRANS q é a diretora do jogo 😂😂
PAGAR 10 FLEXÕES POR ERRAR O PRONOME KKKKKKKKKKJ
Pegaram leve, já vi shorts de estudante de federal declarando que errar pronome é equiparável a crime de estrunfo. Tava esperando um game-over imediato.
Geral vai ficar com peito de aço estilo Superman kkkkk
@@masteroak9724Shhh mano! Esses patetas só podem estar de brincadeira.
TNC desse jogo
@@masteroak9724no Canadá, um homem foi preso por chamar a filha de ela! Sim, processado e preso! 🤡
Eu não sou contra personagens lgbt em jogos, mas porra, os caras trouxeram políticas de identidade de gênero pra um universo de fantasia medieval...
Dragon age não é fantasia medival, nenhum jogo que não se passa no nosso mundo é.
@@pedropaulofae2216 Como assim?
@@pedropaulofae2216vaaaai oh doente
@@pedropaulofae2216 É sim considerado Fantasia Medieval lá fora, já na sua cabeça eu não sei o que você considera e nem me importo.
Pois é, desde o Dragon Age Origins e muitos outros jogos sempre houve a opção de ter relacionamentos com personagens do mesmo sexo, e isso nunca afetou o gameplay, alias, na minha opinião só aumentou o valor de Roleplay porque de fato permite ao jogador de literalmente escolher o que ele quer.
A galera Woke tentou utilizar o argumento que as pessoas não gostaram do Veilguard por causa disso, mas é maior furada e sem sentido porque o Baldurs Gate 3 por exemplo virou referência para todos os outros jogos de RPG e tem pederastia de todo tipo.
O problema foi a militância de agenda LGBT, que é muito diferente do tema básico considerado homossexual, que todos já estão habituados e muito raro ver alguém incomodado a ponto de dar refund em um jogo.
DRAGON AGE: VEILGUARD É UMA AGENDA IDEOLOGICA CAMUFLADA DE JOGO !
Noffa lacrou miga
@@Allucardschora, pode chorar 😂😂😂
@@Allucards Uiii
Uma fanfic adaptada em video game 🤣
Completamente nada a ver, eu odeio essa inclusão forçado no jogo, mas eu to jogando e to me divertindo, até então to com 17 horas de jogo e em nenhum momento eu vi algum diálogo sobre gênero. Vocês já tão exagerando demais aí, de fato o jogo não é um RPGzasso, não é uma obra prima mas é um jogo mediano, os diálogos realmente não são tão bons, mas não por causa desse bagui de pronome neutro que nem apareceu no meu jogo aind, é que realmente os diálogos não tem muita profundidade, sei lá, dps de ter jogado Skyrim, Cyberpunk, Baldurs Gate 3, RDR2, Elden Ring, teu critério sobe bastante. Mas mesmo assim o jogo tem seus pontos positivos, o combate e o sistema de especialização é bem daora, os cenários são magníficos, algumas missões são bem memoráveis tipo uma em que vc precisa fazer uma escolha em q vai impactar diretamente sua relação com outras facções e tem um dragão atacando uma cidade.
Grande Bérou, essas análises que vc está fazendo estão sensacionais! Não pare de fazer, não se desanime com esses retartados que aparecem no teu canal. Tmj!
Um game que faz o diálogo entre personagens ser interrompido pra um deles se auto punir fazendo flexões por ter se referido a outro personagem pelo pronome errado, é surreal. Que caminho é esse pelo qual a indústria está se enveredando? Sem comentários.
Cultura woke já encheu o saco
Woke de um lado é mimizentos do outro.
@@tiagomendes847 você leu e pensou na lógica do que escreveu???????
Esse jogo representa o mundo de fantasia que os cheirosos vivem, se nem no de fantasia tá dando pra engolir isso imagina no real.
Tu sabe que minoria aguenta muito mais que você né? Além disso essa galera de anti-woke que tá de choradeira e mimimi com joguinho kkkkkk
@@brunohhh ...aguenta sim, muita trolha!
@@larissamederisopereirachegou a mimizenta fake kkkk
@@brunohhh Sentiu! kkkkkkk
@@brunohhh O fake chamando os outros de fake!
Por isso q skyrim é 10.000 vezes melhor q qualquer rpg ocidental moderno
As coisas que estou vendo nesse jogo são tão ridículas, que não sei se é preconceito meu, se é forçado, ou se parece uma sátira
pensei nisso tbm, tá parecendo sátira
@@vogamer9349 Sempre que eles têm liberdade criativa total, fica parecendo uma sátira contra eles mesmos, estao totalmente desconectados da realidade.
Também achei que era um sátira de tão ridículo que é kkkkkkkkkkkkk
Tá doido, dá pra tratar esse tipo de tema de maneira sútil, mas não, os caras enfiam um dialogo expositivo na tua cara: Sou não binário do nada???
Jogo é bom, quem tá criticando nem deve ter jogado, em 20 hrs de gameplay só tive contato com WOKE por 2 vzs, pode ver que quem está criticando é tudo fã de jogo bate e rola.
E desse tipo de resenha do jogo que eu queria ver. A maioria dos youtubers parece que tem medo de falar dos defeitos desse jogo. Colocam que tá um sucesso com 84 mil jogadores simultaneamente mas esqueceram de monster hunter 480 mil jogadores. E tipo, jogo medieval tem magia e coloca ideologias woke. É pra acabar. Personagens masculinos afeminados e mulheres com cara de homem.
Porque a maioria ganha a Key e se sujeita a mentir pro próprio público e engolir tudo calado. Afinal, eles não estão nem aí pro jogo em si. Mas sim pra grana dos vídeos, e se vc criticar pode não vir a receber mais Keys e assim sucessivamente.
aham, se tu mora em outra realidade pode ser
O Apert Start, que é um dos poucos que eu acompanho, passou um pano gigantesco pra esse jogo.
DERAM DE GRAÇA, ASSIM É FÁCIL
10:30 , mano eu to passando mal pra caralho com esse trecho aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foda, é um trauma essa porra.
@@rodrigobaltarkrl mlk eu to passando mal aqui kjsksksjsjsjkdkdjdjkfkfkfkfj pqp
Comeram seu personagem. Vida que segue, finge que nada aconteceu kkkkkkkkkkkk
Não esparra ! Ficou so entre os dois la. 🤫
@@rodrigobaltartem em vídeo esse ocorrido baltar? É meus sentimentos pelo seu personagem que foi violado
Dragon Age Origins: historia trevosa, magos de sangue, escolhas realmente malignas que o próprio protagonista pode faze, companheiros tão carismáticos que são lembrados ate hoje
Dragon age Veilguard: Me chame de elu, brilho na tela
e o dragon age 2 e inquisition esqueceu ?
só o 1 convem né ?
@@SEVENX93 ???
@@XibaMaker21 ele quis dizer que o dragon age 2 e inquisition tb são bons
@@SEVENX93 ta se doendo pq mano? pq ''convem'' ? que tom estranho.
Podem falar o que quiser ,mas o melhor dragon age foi o inquisition GOTY chupa!
É inacreditável que o metaphor, uma ip nova conseguiu criar um universo muito melhor que esse jogo, metaphor conseguiram criar uma identidade própria pro universo de fantasia mantendo a essência dos jogos do estúdio. Já nesse dragon age perdeu completamente a sua origem pra ser uma palestra lacradora.
Enquanto metaphor em menos de 24 horas vendeu mais de um milhão sendo uma ip nova e de jrpg, o dragon age nem bateu um milhão ainda. Notas de usuários altíssima pro metaphor e compara com dragon age. A industria oriental tá cada dia mais forte.
? A indústria "oriental" (Japonesa né) sempre foi forte, Sony, Bandai Namco, Nintendo, Square Enix, Capcom, Sega e várias outras, para de ser emocionado maluco, tu tem que entender que a indústria japonesa ta ficando no passado tbm, agora são os chineses que vão dominar
@@CristalSage-x6j quando eu estou falando de industria oriental eu estou falando não só do japão, mas também da China, Coreia do sul e etc. E se a industria japonesa realmente tá ficando no passado pq os jogos japoneses estão vendendo muito mais e eles estão sendo muito bem recebidos entre o público? E eu não falei nada de mais pra vc me chamar de maluca mas blz.
@@nadjasantana2945 estão vendendo muito mais? Estao dentro do padrão de sempre, as vezes menos em algumas empresas, só que essa fórmula de jogos japoneses já está saturada e cansativa demais, os chineses estão apresentando jogos bem mais interessantes e diferenciados (os coreanos tbm)
@@CristalSage-x6j A indústria japonesa faz jogos para o oriente asiatico, não pro ocidente. Isso que você não compreende.
@@CristalSage-x6j se vc comparar com os jogos ocidentais estão vendendo mais sim, e eu acho que os japoneses hoje ficam investindo muito mais em gacha do que singleplayer, mas quando aparece a maioria é interessante, eu acho. Mas os chineses e coreanos estão apresentando jogos muito interessantes e legais, isso é inegável.
o origins é talvez o melhor jogo ja feito, ja essa atrocidade que a bioware lançou esse mes deveria ser banida da realidade
Skyrim, um jogo de 13 anos atrás, dá uma surra nesse Dragon Age!
Facilmente esse jogo é um dos piores de todos os tempos.
Final Fantasy XV esta completando 8 anos este mês, foi lançado em 29 de novembro de 2016
❤
Um dos melhores jogos que já joguei, só bate uma depressão enorme se você analisar a história em si. É só tristeza e nenhum realce de esperança. Enfim, acho que tá no meu top 5
Jogo incrível em relação a campanha,personagens e gráfico, apenas não gosto das side quest.
@@ProfItalol tem o final ''verdadeiro'' se tu comprar a expansão do Andyr, mas é bem forçado, eu nunca vou esquecer a tristeza de lembrar como o jogo simplesmente acaba do nada, eu mesmo não conseguir invocar naturalmente o titan da terra nenhuma vez o jogo todo, depois que voce sai do mapa da mina, apos o mapa do pais da agua o jogo simplesmente vira um tunel do inicio ao fim, o mapa final depois que Noctis retorna adulto, nao faz sentido nenhum, lembra o CD final do antigo FFVIII, lembrar deste jogo me faz sentir triste, queria tanto poder jogar mais com Noctis adulto
Oxi foi em 2018 men kkkkkk tá bem?
Para quem quer jogar esse Veilguard, pegando tudo o que tem de bom, e tirando tudo o que é ruim, jogue *Kingdoms of Amalur: Reckoning* pois este jogo é muito bom e bem melhor que Veilguard.
Cara esse tipo de conteúdo nos jogos ao invés de fazer as pessoas se solidarizarem com essas questões e tal acaba tendo o efeito oposto, eu mesmo era muito mais de boa em relação a essa galera mas quando colocaram a Aloy como lésbica isso me incomodou demais. Se ao menos fosse algo que já tivesse no primeiro jogo de maneira clara eu não teria me incomodado em nada mas nem no segundo isso foi trabalho. Parece que a Guerrilla perdeu a noção, mas o que realmente rolou foi a saída do cara que escreveu os 2 horizon's do estúdio aí deu nisso ai.
literalmente uma escolha cara aloy só é lesbica se vc quiser
Não se iluda gafanhoto, tu é só preconceituoso mesmo, pq a porra de um personagem ser gay n muda NADA na sua vida, não muda NADA na gameplay, tu precisa é tratar essa cabecinha doente mesmo.
Dificil vc achar os youtubers famosos dando opiniao sem viés sobre esse jogo. Parabéns por emitir uma opinião sem viés ideológico ou deixar o conflito se interesse falar mais alto.
NÃO JOGUEI DRAGON AGE E NUNCA VOU JOGAR !
QUERO DISTÂNCIA DESSE LIXO DE PAUTA POLITICA
O inquisition é muito bom mano não tem essas frescuras desse aí não e direto tem promoção na steam
Vai jogar o Origins e larga de ser cabaço
Baltar salvando o público de gastar R$300 reais nesse jogo.
Elu Delu destruindo mais uma franquia 😢
Agora que eu sei dessas lacrates desse jogo meu dinheiro passará longe...
Caralhooooo!!! Eu ja vim no vídeo esperando a clássica história do Jamal da Dragon Age! Essa história é muito foda eu racho toda vez que o Baltar conta! kkkkk
Eu curti dms o Origins e o Inquisition, esse ai to pensando muito ainda
A pior parte de um jogo ruim é ter pagado por ele! Força tio Baltar! 😂😂😂
Quer dizer então que nesses jogos os caras ficam tentando te comer o tempo todo? Já cai numa dessas no assassins creed odisseia fui só skipando os diálogos e do nada meu boneco deu o rabicó e ainda ganhou uma conquista, ou seja pra platinar o game vc é obrigado a ser g@y
Pior que é isso msm, nós assassins creed atuais pra platinar vc tem que ser obrigatoriamente g a y
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso fede a Sweet Baby. Só boicotar, não comprar e não falar sobre. O melhor castigo é o limbo.
Concordo que o diálogo de pagar flexão porque errou pronome é ridículo, uma coisa tão caricata que parece feito p debochar ou por um idiota, se não as duas coisa.
Mas a diversidade representada em BG3 ficou MT boa, passa a mensagem de que vc pode ser o que quiser sem restrição. Além disso, nem existe confirmação se o balduran e o ansur são um par romântico e você não é obrigado a ter romance com nenhum dos personagens. E convenhamos, num jogo de classificação indicativa para maiores de 18 anos, reclamar de cenas de sexo é sacanagem.
Em resumo, esse jogo é uma merda.
Como pagar flexão é coisa de "machão" descerebrado, tipo o "Bozo'nero" fingindo que fazia movendo o pescoço, o jogo ridiculariza isso.
claro que teve confirmação po, eu li a parada ao vivo tem até corte por aí.
@@rodrigobaltar krl, eu devo ter pulado os diálogos kkkkk. Gostei mais ainda agr, vlw pela info Baltar, mas mantenho a opinião acima, BG3 é bom p krl.
Uma boa parte dos jogadores jogou esse jogo por curiosidade e boa parte já dropou. No Steam Charts o jogo não alcançou nem os 100 mil.
É o que sempre digo: qualquer jogo dessa atual geração, rodaria TRANQUILAMENTE E SEM ESFORÇO ALGUM, se fosse feito como port principal para um PS4 Fat ou Slim da vida (nem vou citar o PS4 PRO ou One X).
Estamos vivenciando a pior era dos jogos de todos os tempos, uma era onde temos os desenvolvedores mais incompetentes e incapazes de toda a história da indústria dos jogos.
Qualquer jogo exclusivo de PS4 consegue ser INFINITAMENTE mais bonito e caprichado que esses jogos atuais...
Ainda bem que joguei de graça(sim vcs sabem do q to falando rs) essa merda ai, ócios e privilégios de quem tem PC Gamer ;) ... pagar e perder 300 reais para assistir palestra e ativismo tem q ser muito trouxa kkkk..
Enfim, finalizei a campanha do game, es minhas notas;
Customização de Personagens: 01/10 - não posso fazer mulher peituda, sensualizada ou bunduda.. pra mim já é 01 só por isso, mas da pra fazer uma Drag Queen ali com o tanto de maquiagem que disponibilizaram pro publico LGBTQI+...
Gráficos de ambientação 08/10, divergindo da avaliação do camarada achei o gráfico do jogo bem bonito e a ambientação muito diversificada e com bastante detalhes(mas eu joguei no talo pois tenho um PC bom considerável para rodar jogos no ultra e com tudo que tem direito).. poucos são os jogos q tem esse cuidado, muitas áreas repletas de interação com itens, nesse ponto eles se esforçaram sim, os efeitos de chuvas tanto em gameplay quanto curt scenes foram bem eficazes.. ta melhor q muitos jogos...
Trilha sonora péssima 02/10 - aqui pelo amor de DEUS! isso aqui não existe falhar !!! se o jogo é um RPG.. a trilha sonora do jogo tinha que me arrepiar.. me colocar dentro da tela.. pelo contrário.. uma luta cheia de eskiva e skills e parecia q eu tava ouvindo um Jazz. um silêncio, um som baixinho sem empolgação alguma.. fraco.. fraco demais
Imersão de RPG 01/10 - não tem nada de RPG nesse jogo.
Batalha(skills, habil, golpes etc) 02/10 (na nova geração de consoles inadmissível esses efeitos de combate tão fraco), árvore de habilidade ridícula e sem qualquer inovação de uma classe para outra.. poucos alí vc tem vontade de colocar na sua PT, golpear o inimigo as vezes parecia q vc estava batendo em uma parede.. muito mal animado...
Jogabilidade in mapa: 02/10 - jogo fraco, pra mim em pleno 2024 personagem q não "tem modo nado" já reduzo em 5 pontos de nota, personagem q não "tem dano de queda" reduzo em 02 pontos, movimentos de câmera são bem ruinzinhos, o personagem não escala direito, muitas imperfeições de subir pedras.. savapoint imediato, onde vc morre vc nasce.. enfim.. os nutelas skipam hj em dia se n tiver um teleporte perto.. se vc morrer e ter que andar 30 minutos para voltar onde vc morreu eles surtam... (saudades diablo II) enfim.. péssima jogabilidade se comparar a Dragons Dogma I e II e outros jogos do gênero..
Jogabilidade de combate 04/10 - para amadores a jogabilidade é mto simples e fácil de aprender, mas poderá ser mto entediante para um jogador, principalmente fãs de Souls Like por exemplo(eu consegui matar um boss com 16 lveis acima do meu(vou reduzir 03 pontos por isso), de tão simples que era esquivar e bater... demorei mtos minutos por conta do dano fraco, mas venci a luta na escalada e teimosia, o que foi absurdo na minha opinião, não deveria acontecer foi bizonho, a câmera não é das melhores tbm.. pois muitos inimigos se teleportam e ai buga bastante a trava da mira...
História principal e Quests - 01/10 - horripilante, arrastada, fraca de roteiro, rushada muita coisa sem sentido, e alternativas de resposta que te direcionam ao politicamente correto e ao ativismo que eles quiseram passar no jogo... me senti o viadinho do grupo sendo conselheiro feminino.. o mundo acabando e a cavelera do dragão pensando em como dizer a sua mãe e ao público q ela é não binária... cruzes... quests bem fraquinhas, os homens uns imprestáveis incluindo o próprio protagonista, as mulheres do grupo fizeram mais q ele hahaha eu só servi pra fazer merda junto com o Solas.. vc n tem prazer nenhum de fazer quests desse jogo.. repetidas vezes são os mesmos inimigos e vem sempre um mini boss, As perguntas e diálogos, tiveram alternativas pra responder, até com coração para outro macho(sim eles tentaram de tudo dar a opção de fazer meu personagem virar GAY), mas pergunta quantas foram as vezes que apareceram resposta de coração entre heteros(homem e mulher). haha hipocrisia a gente se vê POR AKI.. por fim.. alternativas de resposta que não destoa do que eles querem te passar.. e se uma ou outra for sua opinião hetero.. fodeu.. vc vai ser desaprovado por algum personagem da sua PT.. ou seja.. responda o que quero ouvir ou vc perde vinculo.. é isso..
Conclusão... Jogo Ruim demais.. dou um 3/10
Nem com promo eu compraria isso ai.. eu dei meu jeitinho pra jogar e zerar...
A indústria dos Vídeo Games foi cooptada por tarados.
Bora Berou, 10h da manha e reclamando do Elu Delu do Diabão kkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns Baltar por ajudar a laaaaaaaaacrate hauhauhauhauhahauhauh agora não erre mais o pronome
Olha os jogos que estão saindo atualmente. É o fim dos tempos mesmo
cara, eu fiquei um tempão tentando criar um personagem com cara de homem, qd vi que era impossível aí eu pedi reembolso.
E dá pra criar com cara de mulher?
Todos eles tem cara de mulher, os cortes de cabelo também são todos afeminados @@mitchsz
@@mitchsz dá não, fica parecendo homem com peruca
o customizador de personagem é completo, é pq vcs são burrinhos e não sabem configurar mesmo
Se tu não sabe modificar a estrutura de um rosto masculino ou feminino ou as características visuais é pq você é ruim amigo, né culpa do joguinho não
10:37 Sei não, Baltar. Pra chegar nesse ponto com alguém do acampamento (Zevran) você precisa ficar agradando ele antes kk. Lá na casa das primas e primos da cidade, eles colocam vários NPC na fila da degustação pra você ver e escolher. Acho que você fez mais do que simplesmente sair apertando o botão kkkkk
po, eu conversava com todos os personagens sempre.
@@rodrigobaltar Depois da FFXV tenta dar uma chance para o Dragon Age Inquisition
Aconteceu o leo estronda algo parecido, ele tratava como amigo os personagens e quase se lascou 😂
@@igorsilv4 Ele contando isso é engraçado demais kkkkkkkkkkkkk
Esse jogo já tinha cara de que seria uma merda desde o anúncio, os trailers reforçaram e o jogo confirmou
Muito top a análise Balbal. A melhor e mais honesta q vi até agora! O Veilguard é uma aventurinha pra criança LGBT basicamente. Nem reclamaria se fosse um jogo novo, mas ESTRAGARAM um RPG de uma das melhores franquias do gênero. É muita incompetência. Merecem toda crítica e chingamento, além é claro de falência.
Pera ai!! As pessoa estão pagando 7k em um videogame + 350 na "licença" de jogos desse tipo? Prefiro zerar pela 5x um jogo velho da geração 360/ps3 que nem estou fazendo atualmente com batman arkhan asylum, do que baixar msm via torrent um game desse tipo.
eu pedi reembolso quando fui criar o guts e ele ficou parecendo a pablo vitar
O bom disso é que a gente consegue dar um prejuízo neles não comprando .... Gastam milhões pra lacrar , qm lacra não lucra!!!!
É incrível como que 80% dos diálogos desse jogo levam ao mesmo resultado, tem uma parte em que um personagem faz uma merda gigante e literalmente todas as 4 opções de diálogo são o protagonista falando "A culpa não foi sua", sendo que foi, e você não tem opção de falar isso. O que mais me irrita nesse jogo nem é a "Lacração no mundo dos games" (Que irrita demais tbm), é como ele despreza sua inteligência e se finge de super refinado e moderno.
Não se sinta mal Baltar, o jogo que você comprou serviu pra fazer essa análise e com essa análise você com certeza tirou mais de um possível comprador
Não conhecia teu canal, irmão. Mas a propaganda com a voz do 9 dedos, pra mim, foi insta-inscrição AHAHAHAHHAAHHA
Jogou essa bomba mas não jogou o Inquisition... Parabéns Baltazar.
É baltar tenho 38 anos e jogo desdecos 6 anos de idade, esse ano voltei jogar emulador pois querendo ou nao nodsa geração passou e tudo daqui pata frente sera pensado na atual geração e momento Social, e olha q esta so começando.
eu espero que vc esteja errado, eu ainda acho que não tem como uma minoria falar mais alto que a maioria, uma hora tem que doer no bolso não é possível.
@@igorsilv4O problema é que há pessoas como o dono da BlackRock e Vanguard que promovem estas pautas independentemente do lucro. E o Soros financia a EA com bilhões para promover as pautas dele.
Só haverá retrocesso...
Eu desisti dos jogos ocidentais, agora só jogo jogo chines e japonês
Inquisition é um baita jogo e tem sim vários elementos de rpg mais estrategico. Mesmo sendo em maior parte um action rpg. O controle da party tbm é bem legal!
Verdade, em vários momentos do jogo eu tive que usar a estratégia pausando em vários momentos e designando cada pro lugar certo usando várias habilidades pra conseguir passar, apesar que o inquisition abandonou um pouco o RPG mas se manteve bem, já esse novo eu dropei.
Po berou ta arrebentando com esses novos videos, cliquei e nem vi os minutos passar. curti o formato, continua!!
Esse game é tão bizarro como o episódio do porco de Black Mirror.
Obrigado baltar pela análise, vc é um amigo! Passarei longe disso !
Baltar, esse formato de vídeo analise ficou muito bom, parabéns.
Lacração até nos videogames...pronto agora já pode explodir tudo. Pqp.
o cara vai jogar e recebe uma vídeo aula de identidade de gênero kkkkkk
Olha a cara de feliz o Baltar jogando o jogo KKKKKKKKK 🤣🤣
Tenho a mesma opinião, Dragon Age só prestou o primeiro.
Isso não é um rpg, na verdade é uma total falta de respeito e mal gosto. Não considero nem um jogo.
Tenho certeza, quem jogou isso e gostou é porque nunca jogou os rpgs clássicos, de qualidade, principalmente os isométricos.
12:30 É o Harém do Negão de 2M
Coitada da lendária saga MASS EFFECT 🤦🏻♂️
Pelo jeito Mass Effect 1 continuará sendo o melhor...
Lendária vai ser a lacrada que vão dar com o novo game
@@noody2896 mas o melhor é o 2
@@Bl4ckG0AT o 2 infelizmente não respeitou 100% da lore do jogo 1, além de alguns pontos da trama principal como de detalhes do universo. Nós Codex dizia uma coisa e no 2 eles simplesmente removeram.
Ex: As armas no 1 tinham tecnologia de elemento zero que os tiros necessitavam de pedaços extremamente pequenos de um carregador, tornando elas com munição praticamente infinita, e a única desvantagem era o sobreaquecimento. No 2 removeram isso e a gente é obrigado a ficar catando carregador genérico no cenário.
.
Falando de gameplay, o 2 e 3 tem um sistema de cover ruim demais. Você não pode dar uma volta no cenário correndo próximo de uma parede que o boneco vai automaticamente se grudar nela sozinho em um cover completamente desnecessário.
No gameplay do 1 você podia ser um Adepto e depender quase exclusivamente das suas habilidades. No 2 meteram um tempo de recarga global nas habilidades que nerfou absurdamente o Adepto.
Se fosse só essa bobagem woke já seria um problema, mas *ACABARAM* com os darkspawn, que eram seres que causavam um medo desconhecido que descia pela espinha. Agora virou uma piada.
da vontade de largar tudo e comprar um Nintendo Switch viver de jogo remaster antigo e joguinho da Nintendo. Parece que não sai um jogo normal
faz igual a mim. Curtindo as boas velharias. Na GOG tá cheio de jogo bom. Fechei o alan wake 1 ontem, paguei 11 conto
Muito bom o vídeo Baltar, também tenho essa sensação de que os jogos antigos eram mais trabalhados e detalhados, agora os jogos são todos feitos a pressa e extremamente pesados, parece até preguiça dos Devs.
A história e diálogos são horriveis, os mapas parecem um template do Unity e os dialogos são burros cheios de insinuações intimas, sinceramente quem defende esse jogo precisa fazer terapia, ele reflete bem em como a geração atual está intoxicada com pornografia e futilidade virtual.
Isso tudo é um sinal de q precisamos de GTA 6 URGENTEMENTE
"E fingi q nada aconteceu, ficou ali entre os dois..." kkkkkkkkkkkkk RI Muito kkkkkkkk
Jogo medonho, horroroso, feito pra lacrar e somente isso.
é ainda pior do que imaginava, jogo genérico da porra, jogo de plástico, jogo bobo
Sabe o que é pior, eles escolheram essa data de lançamento próxima ao final do ano visando as premiações kkkk
Eu desanimei no exato momento em que demitiram metade da equipe kkkkkkk
Eu tenho dinheiro guardado pra 3 jogos: Dragons Dogma, Dragon Age e Stellar Blade são os únicos que eu fazia questão de pagar, Dragon Age já não agradaria boa parte do público pq tem diálogos extremamente longos, mas aí os caras me enfiam uma poha dessas no meio da campanha? Amigo não existe público mais tóxico, maxista, supremaxista e masculino do que o que consome RPG, vc não vai querer fazer isso kkkkkk. Lamentável mas pelo menos não gasto meu dinheiro nisso
Tem que ter muita coragem pra pagar nisso aí kkkkkk
dos 3 stellar blade foi o que mais gostei, mas teve mt gente que gostou do dragons dogma.
o dragon age eu não pegaria, é ruim com força.
não sou assim e sou fã de rpg, e vou fazer questão de compra dragon age, sem fala do baldur gate 3 que absolutamente ninguem dá um pio pra fala mal por ter lgbt e os krl, até pronome neutro tem e ninguem veio na net nem gravou video pra fala mal
@@SEVENX93 Quando o jogo é bom a gente ignora as bobagens, o que não parece ser o caso desse dragon age.
Ótima análise Baltar! a proxima que eu tô esperando e a do Zangado.
Muito bom 😊🎉🎉
Esse jogo mesmo se não tivesse essa agenda toda, ainda seria um jogo muito genérico e fraco. Concordo na parte que ele é muito simples em tudo, não te da vontade de explorar e nem continuar a história, parece um jogo em alma.
Única coisa muito bem feita é a física do cabelo que vc vê nitidamente os fios de cabelo e o movimento individual deles.
Baltar voce ja jogou Disco Elysium? Se não, pq não da uma chance pro jogo? Ele é um RPG desse estilo antigo que voce gosta, ele so nao tem a temática medieval ou fantasiosa mas é um jogo bastante “maduro” digamos assim… Eu me amarraria acompanhar você jogando
Saporra só tem diálogo
@@canalcanal5386 é um rpg ue, tu esperava o que?
comecei a jogar mas a galera reclamou mt nas lives e acabei parando.
mas é um jogo que quero mt jogar.
@@MathSKS Eu gosto de RPG mano, mas esse jogo passa dos limites
@@canalcanal5386 tu que é muito burro
Como fã da série DA, é com profunda tristeza que digo, esse jogo está uma merda. Podem falar o que quiser, esse jogo não é DA.
nossa cara, muito legal esse formato de vídeo. parabéns pelo conteúdo.
Cara, isso me deu um baita medo com relação ao futuro da franquia Mass Effect... Oremos
O futuro de mass effect é que a franquia morreu no 3
isso eh o que acontece qnd deixa um ativista cuidar de uma parte importante numa obra.
Inquisition comecei a gostar depois de 1 ano pós lançamento e foi em comparação com Veilguard uma obra prima 😂😅
Opa Baltar, discordo de você sobre o inquisition, eu joguei todos ate ele, o inquisition pra mim foi o melhor dos 3, ele tem sim o modo tatico pausando,igual ao origins, vc faz isso a qualquer momento, inclusive, pra jogar nas dificuldades maiores, vc precisa usar o modo tatico, isso foi algo que no lançamento a equipe deixou claro que não estava deixando de lado os fãs de crpg e que justamente era o modo pra jogar serio nas maiores dificuldades (esse game foi pra se desculpar do dragon age 2 que foi rushado pela EA). o 2 foi ruim de tempo de jogo e limitado, mas a historia acho q foi legal, e o melhor vilão foi o do 2. o inquisition o mundo e coisas q vc tem são muito bons (melhorar armas, armaduras, sets, classes especializações, etc), e a expansão final foi boa, sem falar nas batalhas contra os dragões q são opcionais e secretas, são o maior desafio do jogo, muito legal, da uma chance e tenta la.
Resumindo, os caras focaram na lacrosfera e acabaram com o game. Cara, pra que diabos um RPG tem que ter personagem "não binário" ??? É pra ter um personagem putasso de raiva buscando vingança com sangue nos olhos. Mas o jogo tá fresco, muito chato mesmo.
A parte woke não é problema, sinceramente. O maior pecado desse jogo (e de todos os outros desenvolvidos com o objetivo de agradar a “audiência moderna”) é ser CHATO, preguiçoso e mal feito. Uma pena.
Representou bem uma conversa entre uma pessoa normal e um membro do "lacreworld"
A dica dada pelo baltar: antes de comprar qq tranqueira, verifica se a loja da rembolso.
Aí eu me pergunto. Inclusivo para quem? O futuro será fazermos nossos próprios jogos, pois estas empresas estão comprometidas com muitas coisas e, entretenimento, não é uma delas.
Realmente tá bem triste a decadência de como não incluem mais os homens brancos e heteros como antigamente, os wokes n param de querer nos perseguir nem nos videogames aff
@@brunohhhNem homens negros, vejo que nem mulheres também, afinal essas coisas do jogo não parecem com mulheres ou homens. Parece alguma coisa.
Agora que vi que o Baltar chegou nos 220k, milagre, a gorda do cabelo roxo deve ter dormido. kkkk
"Enrabou o Jamal" kkkkkkkkkkkk
Pior que o jogo ta com muito player, ou é curiosidade ou problemas mentais mesmo. Trembolona veio forte nos personagens.
Nada, o baldurs gate 3 tem 1 ano e pouco de idade e tem mais jogador diário. Esse tipo de jogo AAA tem que vender milhões de cópias só pra pagar as conta. Esse jogo é um flopzão enorme
E hype mano kkkk Jajá abaixa
Não estou tendo jogadores massivos, lembre-se que Inquisition foi lançado originalmente no Origin, chegou na Steam muito depois, mesmo assim, vendeu um milhão de cópias no lançamento. Se Veilguard custou mais e certamente custou, precisa vender 6 milhões de unidades, um feito impossivel!
pra um jogo com nome de DRAGON AGE, ter um pico de 89k na steam e no momento 29k de jogadores, é muito pouco, BG3 com 1 ano de lançamento está com 45k agora.
@@thallisonmarques9736 tirou isso do ku
Baltar, eu sei que tuu fica triste de ter pago R$300 nesse lixo.
Mas o bem que tuu faz as outras pessoas mostrando essa merda é maior que seu prejuízo.
Pra isso parar de acontecer temos que simplesmente não comprar. Espero que as pessoas se conscientize.
*todas as empresas conseguem fazer um baldurs gate 3, não fazem porque não querem*
relacionamento sempre teve em baldurs gate, é um rpg, vc tem escolhas, vc tinha nos baldurs gate 1 e 2, neverwinter, etc. inclusive tinha ate npc q era bissexual (vc podia ser homem ou mulher e ter relacionamento, e o game era de 1998).
Uma pena que você não jogou o Inquisition, Baltar. Eu recomendaria dar uma chance pois o jogo realmente é acima da média. Toda a parte de dialogo, imersão e principalmente os personagens são excelentes. Você sempre fica com gostinho de quero mais conforme avança no game. Todo o sucesso que ele fez na epoca foi muito merecido. Veilguard é tudo menos o Inquisition, Conseguiram piorar o que já era bom em pelo menos 5x, além de limitar muito a liberdade que o jogador tinha
O inquisition é bom demais, seloco, lembro de tanta coisa desse jogo, missões, companions, lutas épicas...
Ja esse Veilguard pqp, vou zerar, desinstalar e nunca mais vou encostar nessa bomba, ainda bem que craqueei o jogo.
Coitado do Baltar. Esse Inquisition já é a decadência da BioWare e com agenda “body positive” e os mesmos papos de sexualidade nada a ver pra um mundo medieval
Esse Dragon Age Inquisition chega dá uma vontade de dormir
Não gostei do Inquisition, mas ele é jogável. O Veil não vale 1cent.
@@LucreziaCacciatore Gostaria que me citasse qualquer parte do jogo que tenha o mesmo nível de “Woke” do veilguard, ou que NÃO seja igual ao que já vimos nos anteriores ou até no BG3 por exemplo.
Essa é uma questão espiritual.. e vale lembrar: Só Jesus Salva!
feliz em conhecer outros fãs do origins, realmente triste ver a saga acabando assim, a parte q vc falou sobre as táticas é bem vdd, adoro pausar o jogo e pensar em uma estratégia pro grupo, buildar pro grupo. Companions imortais para mim parece um npc genérico do que um aliado em que você se preocupa e luta junto. Obrigado pelo video, e quem for fã de dragon age origins se quiser, convido a conferir meu canal, tem poucos videos ainda, mas o objetivo é ensinar dicas e táticas em português pro origins que aprendi com os anos de experiência.
Acho que vc pegou muito pesado com os graficos do mundo, dos bonecos é bem mais ou menos mesmo
De resto é isso ai, não é um RPG, é mais um action adventure, vc até se diverte um pouquinho mas não demora muito pra achar alguns problemas serios na repetição de monstros e nos modos de eles te atacarem, tbm sobre seu grupo não fazer muita diferença, só mais para buffs
Mas ouvi dizer que esse jogo ia ser um live service, se realmente ia, explica pq as coisas foram tão simplificadas num singleplayer, poderia ser muito mais PRINCIPALMENTE nos dialogos e combate
então baldurs gate 3 é mais drangon age que o próprio agora,agradeço baltar pelo video gastar essa dinheiro no baldurs que não joguei ainda.