🎁 Últimos dias para participar do sorteio do PS5 PRO (dia 10/11, regras na descrição do vídeo) ➡ bit.ly/3BrKUil ✅ PLAYSTATION 5 PRO DIGITAL - PRÉ-VENDA ➡ linktr.ee/locobaltar ✅ Link com as informações referentes ao curso: De Zero a Holder 3.0 ➡ lp.canaldoholder.com.br/de-zero-a-holder ✅ Link para compra (usando esse link você ajuda o canal) ➡ membros.canaldoholder.com.br/pay/rodrigo-baltar-dzah 🖥 GVGmall -------------------------------------------------------- GVGmall 11.11 Código de 25% de desconto: RB20💰 Windows 11 Pro($24):biitt.ly/aSuEy Windows 10($16):biitt.ly/veW1o Win10 home($15):biitt.ly/zcP7a Office 2016($29):biitt.ly/yprFB Office 2019($51):biitt.ly/5d76a Windows Pro+Office 2019($62): biitt.ly/2wLou Windows Pro+Office 2016($41): biitt.ly/mjkge Sponsor by GVGmall: br.gvgmall.com/
A Adrenaline fez análise do playstation 5 pro é recomendou pegar um PC com a Rtx 4060Ti que é superior tanto no ray tracing quanto no dlss e ainda por cima tem freme generation
Vc esta discriminando a personagem do vídeo game, ela se sente nao binária!! Não interessa de ela é xx ou xy, quer dizer 1 ou 0 ela é o que elx quiseerrrxxx.
Grande Bérou, essas análises que vc está fazendo estão sensacionais! Não pare de fazer, não se desanime com esses retartados que aparecem no teu canal. Tmj!
Pois é, desde o Dragon Age Origins e muitos outros jogos sempre houve a opção de ter relacionamentos com personagens do mesmo sexo, e isso nunca afetou o gameplay, alias, na minha opinião só aumentou o valor de Roleplay porque de fato permite ao jogador de literalmente escolher o que ele quer. A galera Woke tentou utilizar o argumento que as pessoas não gostaram do Veilguard por causa disso, mas é maior furada e sem sentido porque o Baldurs Gate 3 por exemplo virou referência para todos os outros jogos de RPG e tem pederastia de todo tipo. O problema foi a militância de agenda LGBT, que é muito diferente do tema básico considerado homossexual, que todos já estão habituados e muito raro ver alguém incomodado a ponto de dar refund em um jogo.
Um game que faz o diálogo entre personagens ser interrompido pra um deles se auto punir fazendo flexões por ter se referido a outro personagem pelo pronome errado, é surreal. Que caminho é esse pelo qual a indústria está se enveredando? Sem comentários.
Dragon Age Origins: historia trevosa, magos de sangue, escolhas realmente malignas que o próprio protagonista pode faze, companheiros tão carismáticos que são lembrados ate hoje Dragon age Veilguard: Me chame de elu, brilho na tela
É inacreditável que o metaphor, uma ip nova conseguiu criar um universo muito melhor que esse jogo, metaphor conseguiram criar uma identidade própria pro universo de fantasia mantendo a essência dos jogos do estúdio. Já nesse dragon age perdeu completamente a sua origem pra ser uma palestra lacradora. Enquanto metaphor em menos de 24 horas vendeu mais de um milhão sendo uma ip nova e de jrpg, o dragon age nem bateu um milhão ainda. Notas de usuários altíssima pro metaphor e compara com dragon age. A industria oriental tá cada dia mais forte.
@@BartolomeoArtorius88 quando eu estou falando de industria oriental eu estou falando não só do japão, mas também da China, Coreia do sul e etc. E se a industria japonesa realmente tá ficando no passado pq os jogos japoneses estão vendendo muito mais e eles estão sendo muito bem recebidos entre o público? E eu não falei nada de mais pra vc me chamar de maluca mas blz.
@@BartolomeoArtorius88 se vc comparar com os jogos ocidentais estão vendendo mais sim, e eu acho que os japoneses hoje ficam investindo muito mais em gacha do que singleplayer, mas quando aparece a maioria é interessante, eu acho. Mas os chineses e coreanos estão apresentando jogos muito interessantes e legais, isso é inegável.
Um dos melhores jogos que já joguei, só bate uma depressão enorme se você analisar a história em si. É só tristeza e nenhum realce de esperança. Enfim, acho que tá no meu top 5
@@ProfItalol tem o final ''verdadeiro'' se tu comprar a expansão do Andyr, mas é bem forçado, eu nunca vou esquecer a tristeza de lembrar como o jogo simplesmente acaba do nada, eu mesmo não conseguir invocar naturalmente o titan da terra nenhuma vez o jogo todo, depois que voce sai do mapa da mina, apos o mapa do pais da agua o jogo simplesmente vira um tunel do inicio ao fim, o mapa final depois que Noctis retorna adulto, nao faz sentido nenhum, lembra o CD final do antigo FFVIII, lembrar deste jogo me faz sentir triste, queria tanto poder jogar mais com Noctis adulto
Jogo é bom, quem tá criticando nem deve ter jogado, em 20 hrs de gameplay só tive contato com WOKE por 2 vzs, pode ver que quem está criticando é tudo fã de jogo bate e rola.
E desse tipo de resenha do jogo que eu queria ver. A maioria dos youtubers parece que tem medo de falar dos defeitos desse jogo. Colocam que tá um sucesso com 84 mil jogadores simultaneamente mas esqueceram de monster hunter 480 mil jogadores. E tipo, jogo medieval tem magia e coloca ideologias woke. É pra acabar. Personagens masculinos afeminados e mulheres com cara de homem.
Porque a maioria ganha a Key e se sujeita a mentir pro próprio público e engolir tudo calado. Afinal, eles não estão nem aí pro jogo em si. Mas sim pra grana dos vídeos, e se vc criticar pode não vir a receber mais Keys e assim sucessivamente.
Caralhooooo!!! Eu ja vim no vídeo esperando a clássica história do Jamal da Dragon Age! Essa história é muito foda eu racho toda vez que o Baltar conta! kkkkk
10:37 Sei não, Baltar. Pra chegar nesse ponto com alguém do acampamento (Zevran) você precisa ficar agradando ele antes kk. Lá na casa das primas e primos da cidade, eles colocam vários NPC na fila da degustação pra você ver e escolher. Acho que você fez mais do que simplesmente sair apertando o botão kkkkk
Cara esse tipo de conteúdo nos jogos ao invés de fazer as pessoas se solidarizarem com essas questões e tal acaba tendo o efeito oposto, eu mesmo era muito mais de boa em relação a essa galera mas quando colocaram a Aloy como lésbica isso me incomodou demais. Se ao menos fosse algo que já tivesse no primeiro jogo de maneira clara eu não teria me incomodado em nada mas nem no segundo isso foi trabalho. Parece que a Guerrilla perdeu a noção, mas o que realmente rolou foi a saída do cara que escreveu os 2 horizon's do estúdio aí deu nisso ai.
Não se iluda gafanhoto, tu é só preconceituoso mesmo, pq a porra de um personagem ser gay n muda NADA na sua vida, não muda NADA na gameplay, tu precisa é tratar essa cabecinha doente mesmo.
Dificil vc achar os youtubers famosos dando opiniao sem viés sobre esse jogo. Parabéns por emitir uma opinião sem viés ideológico ou deixar o conflito se interesse falar mais alto.
É incrível como que 80% dos diálogos desse jogo levam ao mesmo resultado, tem uma parte em que um personagem faz uma merda gigante e literalmente todas as 4 opções de diálogo são o protagonista falando "A culpa não foi sua", sendo que foi, e você não tem opção de falar isso. O que mais me irrita nesse jogo nem é a "Lacração no mundo dos games" (Que irrita demais tbm), é como ele despreza sua inteligência e se finge de super refinado e moderno.
Muito bom o vídeo Baltar, também tenho essa sensação de que os jogos antigos eram mais trabalhados e detalhados, agora os jogos são todos feitos a pressa e extremamente pesados, parece até preguiça dos Devs.
É baltar tenho 38 anos e jogo desdecos 6 anos de idade, esse ano voltei jogar emulador pois querendo ou nao nodsa geração passou e tudo daqui pata frente sera pensado na atual geração e momento Social, e olha q esta so começando.
eu espero que vc esteja errado, eu ainda acho que não tem como uma minoria falar mais alto que a maioria, uma hora tem que doer no bolso não é possível.
@@igorsilv4O problema é que há pessoas como o dono da BlackRock e Vanguard que promovem estas pautas independentemente do lucro. E o Soros financia a EA com bilhões para promover as pautas dele. Só haverá retrocesso...
Inquisition é um baita jogo e tem sim vários elementos de rpg mais estrategico. Mesmo sendo em maior parte um action rpg. O controle da party tbm é bem legal!
Verdade, em vários momentos do jogo eu tive que usar a estratégia pausando em vários momentos e designando cada pro lugar certo usando várias habilidades pra conseguir passar, apesar que o inquisition abandonou um pouco o RPG mas se manteve bem, já esse novo eu dropei.
Chega a ser hilário vcs lacrando e militando por causa de pronome neutro que aparece em diálogos super específicos, inventando problema que o "gráfico é feio" ao msm tempo que o jogo ta rodando na tela e claramente os cenários foram bem feitos KKKKKKKKKKKKKKK admito que ri. Mas é aquilo né, a lacração é livre...
Pera ai!! As pessoa estão pagando 7k em um videogame + 350 na "licença" de jogos desse tipo? Prefiro zerar pela 5x um jogo velho da geração 360/ps3 que nem estou fazendo atualmente com batman arkhan asylum, do que baixar msm via torrent um game desse tipo.
Concordo que o diálogo de pagar flexão porque errou pronome é ridículo, uma coisa tão caricata que parece feito p debochar ou por um idiota, se não as duas coisa. Mas a diversidade representada em BG3 ficou MT boa, passa a mensagem de que vc pode ser o que quiser sem restrição. Além disso, nem existe confirmação se o balduran e o ansur são um par romântico e você não é obrigado a ter romance com nenhum dos personagens. E convenhamos, num jogo de classificação indicativa para maiores de 18 anos, reclamar de cenas de sexo é sacanagem. Em resumo, esse jogo é uma merda.
Bom se for par romântico não tem problema nenhum ué mesmo se for confirmado e só um casal e pronto, e só não botar a opção de ter as relações que você falou acima, e sim realmente o pessoal tá cada vez mais cheio de frescura quando se trata de cenas de sexo um bando de adultos bárbaros reclamando kkk que nojo desse povo
É o que sempre digo: qualquer jogo dessa atual geração, rodaria TRANQUILAMENTE E SEM ESFORÇO ALGUM, se fosse feito como port principal para um PS4 Fat ou Slim da vida (nem vou citar o PS4 PRO ou One X). Estamos vivenciando a pior era dos jogos de todos os tempos, uma era onde temos os desenvolvedores mais incompetentes e incapazes de toda a história da indústria dos jogos. Qualquer jogo exclusivo de PS4 consegue ser INFINITAMENTE mais bonito e caprichado que esses jogos atuais...
Para quem quer jogar esse Veilguard, pegando tudo o que tem de bom, e tirando tudo o que é ruim, jogue *Kingdoms of Amalur: Reckoning* pois este jogo é muito bom e bem melhor que Veilguard.
Muito top a análise Balbal. A melhor e mais honesta q vi até agora! O Veilguard é uma aventurinha pra criança LGBT basicamente. Nem reclamaria se fosse um jogo novo, mas ESTRAGARAM um RPG de uma das melhores franquias do gênero. É muita incompetência. Merecem toda crítica e chingamento, além é claro de falência.
Baltar voce ja jogou Disco Elysium? Se não, pq não da uma chance pro jogo? Ele é um RPG desse estilo antigo que voce gosta, ele so nao tem a temática medieval ou fantasiosa mas é um jogo bastante “maduro” digamos assim… Eu me amarraria acompanhar você jogando
5:30 olha a cara de desgosto do Berou 😂 Baltar vale muito a pena jogar o inquisition, melhor ainda, eu diria pra tu pegar o Origins, zerar, zerar o DA2 logo em seguida, não por ser bom, mas sim pelas conexões com o save do outro jogo; depois disso vai no site oficial da linha temporal do Dragon age e faz um de acordo com tuas escolhas, e eu garanto que o teu Dragon age inquisition vai ficar pika, recomendo 👍🏾
Aí eu me pergunto. Inclusivo para quem? O futuro será fazermos nossos próprios jogos, pois estas empresas estão comprometidas com muitas coisas e, entretenimento, não é uma delas.
Realmente tá bem triste a decadência de como não incluem mais os homens brancos e heteros como antigamente, os wokes n param de querer nos perseguir nem nos videogames aff
Depois de décadas jogando mmorpg, eu saí do wow para jogar tudo que tinha vontade e comecei pelo DA origins, que foi um jogo que tinha desistido qnd lançou pq achei difícil (era criança) e simplesmente amei ele . Acabei comprando o inquisition antes de terminar o origins achando que seria uma evolução (e por estar em promo) e nem sabia da produção do veilguard. Agora terminado o origins eu penso seriamente em migrar para pillars of eternity e divinity sem continuar essa franquia, principalmente por terem removido todo o fator tático que o origins tinha e transformarem em action rpg.
Uma pena que você não jogou o Inquisition, Baltar. Eu recomendaria dar uma chance pois o jogo realmente é acima da média. Toda a parte de dialogo, imersão e principalmente os personagens são excelentes. Você sempre fica com gostinho de quero mais conforme avança no game. Todo o sucesso que ele fez na epoca foi muito merecido. Veilguard é tudo menos o Inquisition, Conseguiram piorar o que já era bom em pelo menos 5x, além de limitar muito a liberdade que o jogador tinha
O inquisition é bom demais, seloco, lembro de tanta coisa desse jogo, missões, companions, lutas épicas... Ja esse Veilguard pqp, vou zerar, desinstalar e nunca mais vou encostar nessa bomba, ainda bem que craqueei o jogo.
Coitado do Baltar. Esse Inquisition já é a decadência da BioWare e com agenda “body positive” e os mesmos papos de sexualidade nada a ver pra um mundo medieval
@@LucreziaCacciatore Gostaria que me citasse qualquer parte do jogo que tenha o mesmo nível de “Woke” do veilguard, ou que NÃO seja igual ao que já vimos nos anteriores ou até no BG3 por exemplo.
@@BartolomeoArtorius88 Concordo em partes. O começo do jogo de fato é bem devagar. Melhora consideravelmente depois das missões do Templários ou Magos no início.
Relacionamento de ambos os gêneros e jogos com BG não seria uma mudança ja que no primeiro e segundo jogo ja era possivel se relacionar com outro personagem do mesmo sexo , como no 2 que é possivek ter romance com um monge do sol Rassad, a implementação no 3 so trouxe uma mecanica já existente porem de uma forma mais realista.
Eu joguei os dragons age 1, 2 e 3. Em nenhum deles eu pausava o jogo antes das batalhas para realizar as ações de cada personagem, isso deixaria a gameplay muito lenta e chata mas no origins havia uma lista de ações pré programadas para os personagens. No caso os seus "companions" se comportavam da forma programada, não havia a necessidade de trocar a todo momento de personagem ou pausar o jogo. Essa era a principal qualidade do jogo e foi se perdendo ou desvirtuando nos jogos seguintes. Tudo foi ficando mas simples e chato.
Eu tenho dinheiro guardado pra 3 jogos: Dragons Dogma, Dragon Age e Stellar Blade são os únicos que eu fazia questão de pagar, Dragon Age já não agradaria boa parte do público pq tem diálogos extremamente longos, mas aí os caras me enfiam uma poha dessas no meio da campanha? Amigo não existe público mais tóxico, maxista, supremaxista e masculino do que o que consome RPG, vc não vai querer fazer isso kkkkkk. Lamentável mas pelo menos não gasto meu dinheiro nisso
não sou assim e sou fã de rpg, e vou fazer questão de compra dragon age, sem fala do baldur gate 3 que absolutamente ninguem dá um pio pra fala mal por ter lgbt e os krl, até pronome neutro tem e ninguem veio na net nem gravou video pra fala mal
Quer dizer então que nesses jogos os caras ficam tentando te comer o tempo todo? Já cai numa dessas no assassins creed odisseia fui só skipando os diálogos e do nada meu boneco deu o rabicó e ainda ganhou uma conquista, ou seja pra platinar o game vc é obrigado a ser g@y
relacionamento sempre teve em baldurs gate, é um rpg, vc tem escolhas, vc tinha nos baldurs gate 1 e 2, neverwinter, etc. inclusive tinha ate npc q era bissexual (vc podia ser homem ou mulher e ter relacionamento, e o game era de 1998).
9:28 Po Baltar, o Balduran ter tido relação com o Ansur, um dragão que tbm assume a forma humanoide de um dragão mais conhecido como dragonborn (que é a que você fez o seu personagem), nada interfere na história e é feita de forma extremamente natural, nem se quer é mencionado a sexualidade dos dois, na verdade em nenhum momento do jogo é mencionado algum termo de sexualidade. Inclusive um mata o outro. É mais facil tu falar que NÃO QUER nenhum personagem gay em nada que você consome, pq quando é escrachado e tosco igual o desse dragon age tu fica puto e acha ruim, quando é de forma séria e madura como o do Baldurs 3 tu tbm aponta como problema. E Relação entre as raças de fantasia desses jogos existe, tanto que literalmente várias raças do jogo tem opção de você ser meio alguma coisa, meio elfo, meio drow, etc A porra do Burro do Sherek pega um dragão que nem humanoide vira e ngm ta nem aí Sem contar que você não gostar de relacionamento em RPG não quer dizer que ter isso no jogo é ruim e apontar pra geral como se fosse ruim e tosco. No Baldurs alguns personagens são mais fáceis de se relacionar do que outros e isso é realista, por exemplo se tu quiser comer a Umbralma ou Wyll por exemplo, só vai poder la pra mais da metade do jogo (aka +de 30h).
O forçado irrita. Tipo, pegue franquia famosa e amada e encha de viadagem e de gorda de cabelo raspado, irrita....A lacrate deve criar suas proprias e fracassadas ips. Balduran gay? Putz, forçado demais, inventado pra lacrar. Entao sim, acho q os elu delu devem criar franquias pra eles, e nao destruir as q existem
Eu não discordo da critica dos exageros do DA novo e que ele de fato é um jogo que mais parece uma tentativa superficial de lacrar o tempo todo e levantar pautas em um lugar que não faz nem tanto sentido. Mas o video do cara ta cheio de comentários e expressões homofóbicas... "Traveco", "desmunhecar", "correr igual uma mulherzinha"... O cara reclama que você começa com uma party com 4 mulheres, qual a problema disso? Claramente esse Baltar é um machista, homofóbico (talvez seja um gay no armário, pq tem uma fixação estranha por criar um negão de 2 metros chamado Jamal numa party cheia de homens). Então obviamente ele não quer absolutamente NADA que remeta à possibilidade de qualquer relacionamento não hetero.
@balleste88 Nao sei a geraçao q vc nasceu, mas nos anos 70, 80 e 90, Heroi de fantasia era Conan o Barbaro, Kull o conquistador e Dungeons and Dragons vc nao podia ser uma fadinha afeminada, era um jogo de sobrevivencia. Entao pra gente, jogo afrescalhado é uma merda, acaba com a imersao, escapismo e diversao. Os gays deviam criar as proprias franquias em vezes de destruir a dos outros
@@mirieus Olha o que vc escreve... "afrescalhado", "Os gays deviam criar as proprias franquias" São comentários assim homofóbicos e preconceituosos que fazem jogos como esse novo Dragon Age perder a mão. Vc é o tipo de pessoa que precisa ser educada. E não é pq vc cresceu em 70 ou 80 que vc tem desculpa pra ser preconceituoso. Não é pq seu heroi preferido é um bodybuilder de tanguinha que todo heroi vai ser bodybuilder de tanguinha... O jogo é ruim, é raso e acho até ruim pra causa LGBT, mas comentários como o seu e analises como essa deixam claro o motivo dele existir, uma tentativa de educar uma parcela da comunidade gamer...
Comprei o jogo ontem, conhecia nada sobre essa franquia. Confesso que tô amando. Gosto de RPG, mas esse pra mim tá sendo bem diferente. A questão de personagens gays, nao-binarios etc, não me incomodaram até então. E não estou aqui para discutir gosto. Respeito a opinião de todos, como deve ser. Ótimo vídeo!
Nada, o baldurs gate 3 tem 1 ano e pouco de idade e tem mais jogador diário. Esse tipo de jogo AAA tem que vender milhões de cópias só pra pagar as conta. Esse jogo é um flopzão enorme
Não estou tendo jogadores massivos, lembre-se que Inquisition foi lançado originalmente no Origin, chegou na Steam muito depois, mesmo assim, vendeu um milhão de cópias no lançamento. Se Veilguard custou mais e certamente custou, precisa vender 6 milhões de unidades, um feito impossivel!
pra um jogo com nome de DRAGON AGE, ter um pico de 89k na steam e no momento 29k de jogadores, é muito pouco, BG3 com 1 ano de lançamento está com 45k agora.
@@MonteiroBRRJ Não, negativo. Idade Média é um período histórico do mundo real, que a grosso modo acontece do ano 400 até meados do ano 1400. Dragon Age não se passa no mundo real, é um universo fictício.
DA2 foi incrível. Tudo bem que teve 101902 problemas relacionados a variedade de inimigos , locais e mapas reutilizados infinitamente e gameplay menos complexa que o origins. Mas em questão de história ele foi incrível , o Hawke é o melhor personagem nomeado da franquia , e a história dele é extremamente pessoal e intima. Mesma coisa com os companions , eles não se jogam em você como um cachorro no cio e a que faz isso é só um traço da personalidade dela. Jogo infinitamente injustiçado
Eu gostaria de saber como que é feita uma cirurgia de remoção de seios num mundo medieval. To boicotando esses jogos lacradores todos, meu dinheiro eles não vão ver.
@@Bl4ckG0AT o 2 infelizmente não respeitou 100% da lore do jogo 1, além de alguns pontos da trama principal como de detalhes do universo. Nós Codex dizia uma coisa e no 2 eles simplesmente removeram. Ex: As armas no 1 tinham tecnologia de elemento zero que os tiros necessitavam de pedaços extremamente pequenos de um carregador, tornando elas com munição praticamente infinita, e a única desvantagem era o sobreaquecimento. No 2 removeram isso e a gente é obrigado a ficar catando carregador genérico no cenário. . Falando de gameplay, o 2 e 3 tem um sistema de cover ruim demais. Você não pode dar uma volta no cenário correndo próximo de uma parede que o boneco vai automaticamente se grudar nela sozinho em um cover completamente desnecessário. No gameplay do 1 você podia ser um Adepto e depender quase exclusivamente das suas habilidades. No 2 meteram um tempo de recarga global nas habilidades que nerfou absurdamente o Adepto.
Opa Baltar, discordo de você sobre o inquisition, eu joguei todos ate ele, o inquisition pra mim foi o melhor dos 3, ele tem sim o modo tatico pausando,igual ao origins, vc faz isso a qualquer momento, inclusive, pra jogar nas dificuldades maiores, vc precisa usar o modo tatico, isso foi algo que no lançamento a equipe deixou claro que não estava deixando de lado os fãs de crpg e que justamente era o modo pra jogar serio nas maiores dificuldades (esse game foi pra se desculpar do dragon age 2 que foi rushado pela EA). o 2 foi ruim de tempo de jogo e limitado, mas a historia acho q foi legal, e o melhor vilão foi o do 2. o inquisition o mundo e coisas q vc tem são muito bons (melhorar armas, armaduras, sets, classes especializações, etc), e a expansão final foi boa, sem falar nas batalhas contra os dragões q são opcionais e secretas, são o maior desafio do jogo, muito legal, da uma chance e tenta la.
Por mais incríveis que sejam os gráficos esquemas de gamplay ainda prefiro Skyrim(tem mods que corrigem as pequenas imperfeições do game que torna mais incrível), me da a opção de jogar sozinho e fazer oq eu quiser principalmente matar qualquer coisa e qualquer um que eu queira tb.
2:45, entendo q seria sucessor do Neverwinter Nights, o "1º RPG 100% Dungeons & Dragons", 2 Gamespot. E de fato o Origins corrigiu os poucos problemas de seu antecessor, escpecialmente a falta de adrenalina, pq o jogo era muito fácil, mesmo na dificuldade máxima. 3:35, o 2º jogo fez apostas ousadas. Errou nos cenários repetitivos, mas acertou em todo o resto. Tem o melhor combate e comércio q essa indústria já produziu, em qq gênero (obviamente, precisa jogar na dificuldade máxima)! Mostrou q o 1º, por + inovativo q fosse, não passava d1 embrião para o q seria consolidado no 2º. 4:00, Inquisition inovou + ainda. É repleto de boas ideias. Mas sofre com problemas de mundo aberto. Exemplo: o combate, q antes a IA conhecia 100% do terreno, agora tem limites dentro do mapa. Não foi possível manter a qualidade "topo do Everest" do antecessor, mas conseguiu ainda assim se manter + desafiador do q no Origins, o q é incrível para 1 mundo aberto (e apesar deste)! O comércio tb murchou, igualando-se a RPGs convencionais, perdendo aquela sensação de "criança numa loja de doces", estabelecida pelo anterior. Inquisition é 1 delícia. Já estou com 135h, e mal passei do q seria o 1º capítulo! 6:32, não, ele é o q + se afastou dos anteriores. 4:08, os 3 são assim. É o melhor sistema q existe: personagens atacam simultaneamente (não 1 depois do outro), pode-se parar e dar ordens calmamente (RPG de mesa), e o q estiver funcionando bem, segue o padrão da ação. Se não fosse possível parar, o 2º jogo seria literalmente inviável! 8:38, isso é próprio da vida. Se o removesse, o jogo perderia imersão e flexibilidade. Tornar-se-ia menos rico. 8:55, felizmente, os relacionamentos sempre foram naturais nos Dragon Age; inclusive no 2º, injustamente acusado do contrário! 12:19, apesar de Origins e Inquistion serem difíceis acima da média, ainda é possível fazer 1 equipe só com mulheres. É interessante para ganhar pontos com elas, ouvir a "fofocaiada", e vesti-las com alguma roupa + provocante, pegando todos os ângulos - já q em todos os jogos pode-se parar a cena, lembrando +1x. Mas no 2º jogo tinha q ir com o melhor time possível, pq as lutas eram desesperadoras! 4:49, *consoliDar.
O combate esta no mesmo estilo do inquisition, a costumizacao dá pra criar um cara normal, sobre o pronome voce escolhe também, o que pecou nesse é as fases, sistema de arvore skill, nao pode controlar mais outros personagens, porem voce jogou só o começo e ja foi fazer uma review aí é fod.
Esse jogo mesmo se não tivesse essa agenda toda, ainda seria um jogo muito genérico e fraco. Concordo na parte que ele é muito simples em tudo, não te da vontade de explorar e nem continuar a história, parece um jogo em alma. Única coisa muito bem feita é a física do cabelo que vc vê nitidamente os fios de cabelo e o movimento individual deles.
Esse é aquele tipo de jogo que até sendo dado na Plus a gente não pega, pra não ter um lixo assim "sujando" a nossa biblioteca... Tipo o Saints Row mais recente.
🎁 Últimos dias para participar do sorteio do PS5 PRO (dia 10/11, regras na descrição do vídeo)
➡ bit.ly/3BrKUil
✅ PLAYSTATION 5 PRO DIGITAL - PRÉ-VENDA
➡ linktr.ee/locobaltar
✅ Link com as informações referentes ao curso: De Zero a Holder 3.0
➡ lp.canaldoholder.com.br/de-zero-a-holder
✅ Link para compra (usando esse link você ajuda o canal)
➡ membros.canaldoholder.com.br/pay/rodrigo-baltar-dzah
🖥 GVGmall
--------------------------------------------------------
GVGmall 11.11 Código de 25% de desconto: RB20💰
Windows 11 Pro($24):biitt.ly/aSuEy
Windows 10($16):biitt.ly/veW1o
Win10 home($15):biitt.ly/zcP7a
Office 2016($29):biitt.ly/yprFB
Office 2019($51):biitt.ly/5d76a
Windows Pro+Office 2019($62): biitt.ly/2wLou
Windows Pro+Office 2016($41): biitt.ly/mjkge
Sponsor by GVGmall: br.gvgmall.com/
Porra Baltar, dia do Enem, espero que seja depois das 19h
A Adrenaline fez análise do playstation 5 pro é recomendou pegar um PC com a Rtx 4060Ti que é superior tanto no ray tracing quanto no dlss e ainda por cima tem freme generation
Baltar, você menosprezeu hogwarts legacy por muito menos viu kkkkkkk
Você não entendeu, Baltar. O game é um trans-RPG, ele se identifica como RPG.
É verdade que você teve de levar muita tora no jogo pra depois descobrir que não existe craft??
Filha: Eu sou não binária.
Mãe: minha filha vc é uma personagem de videogame, se tem uma coisa que vc é, é binária.
Crlh, piadinha inteligente 🧠 kkkkske
Vc esta discriminando a personagem do vídeo game, ela se sente nao binária!! Não interessa de ela é xx ou xy, quer dizer 1 ou 0 ela é o que elx quiseerrrxxx.
😂😂😂 boa
matemática machista e eurocêntrica n vale pra menines.
@@ricardo33pElu é o que o escritor quiser ou seja! Elu nem é, alguém falou que elu é e elu "acreditou"! Kkkkk
Quem começa uma conversa dizendo que não é binário?? Ou que é Homem, mulher, gay...os diálogos desse jogo foram feitos por adolescentes???
A conversa não começa assim, é apenas um corte que viralizou.
@@cachorroquente17tu acha que isso torna menos patetico?
@@cachorroquente17 aaaaaaaaaaaaaaaa agora sim!!! nooooooossa, sensacional. Agora justifica. foi mau amigo, vc está certo. Melhorou 100% o dialogo.
Tava louco pra jogar mas agora estou triste que estragaram o jogo com essas com essas conversas lacradoras , forçando as coisas
Na vdd não, os diálogos foram feitos por uma mulher TRANS q é a diretora do jogo 😂😂
PAGAR 10 FLEXÕES POR ERRAR O PRONOME KKKKKKKKKKJ
Geral vai ficar com peito de aço estilo Superman kkkkk
@masteroak9724Shhh mano! Esses patetas só podem estar de brincadeira.
TNC desse jogo
@masteroak9724no Canadá, um homem foi preso por chamar a filha de ela! Sim, processado e preso! 🤡
Você errou o meu pronome que é um em meio a milhões como ousa seu fascista preconceituoso branco!!!!!!
Grande Bérou, essas análises que vc está fazendo estão sensacionais! Não pare de fazer, não se desanime com esses retartados que aparecem no teu canal. Tmj!
Eu não sou contra personagens lgbt em jogos, mas porra, os caras trouxeram políticas de identidade de gênero pra um universo de fantasia medieval...
Dragon age não é fantasia medival, nenhum jogo que não se passa no nosso mundo é.
@@pedropaulofae2216 Como assim?
@@pedropaulofae2216vaaaai oh doente
@@pedropaulofae2216 É sim considerado Fantasia Medieval lá fora, já na sua cabeça eu não sei o que você considera e nem me importo.
Pois é, desde o Dragon Age Origins e muitos outros jogos sempre houve a opção de ter relacionamentos com personagens do mesmo sexo, e isso nunca afetou o gameplay, alias, na minha opinião só aumentou o valor de Roleplay porque de fato permite ao jogador de literalmente escolher o que ele quer.
A galera Woke tentou utilizar o argumento que as pessoas não gostaram do Veilguard por causa disso, mas é maior furada e sem sentido porque o Baldurs Gate 3 por exemplo virou referência para todos os outros jogos de RPG e tem pederastia de todo tipo.
O problema foi a militância de agenda LGBT, que é muito diferente do tema básico considerado homossexual, que todos já estão habituados e muito raro ver alguém incomodado a ponto de dar refund em um jogo.
Um game que faz o diálogo entre personagens ser interrompido pra um deles se auto punir fazendo flexões por ter se referido a outro personagem pelo pronome errado, é surreal. Que caminho é esse pelo qual a indústria está se enveredando? Sem comentários.
Esse jogo representa o mundo de fantasia que os cheirosos vivem, se nem no de fantasia tá dando pra engolir isso imagina no real.
Tu sabe que minoria aguenta muito mais que você né? Além disso essa galera de anti-woke que tá de choradeira e mimimi com joguinho kkkkkk
@@brunohhh ...aguenta sim, muita trolha!
@@larissamederisopereirachegou a mimizenta fake kkkk
@@brunohhh Sentiu! kkkkkkk
@@brunohhh O fake chamando os outros de fake!
Dragon Age Origins: historia trevosa, magos de sangue, escolhas realmente malignas que o próprio protagonista pode faze, companheiros tão carismáticos que são lembrados ate hoje
Dragon age Veilguard: Me chame de elu, brilho na tela
e o dragon age 2 e inquisition esqueceu ?
só o 1 convem né ?
@@SEVENX93 ???
@@XibaMaker21 ele quis dizer que o dragon age 2 e inquisition tb são bons
@@SEVENX93 ta se doendo pq mano? pq ''convem'' ? que tom estranho.
Podem falar o que quiser ,mas o melhor dragon age foi o inquisition GOTY chupa!
É inacreditável que o metaphor, uma ip nova conseguiu criar um universo muito melhor que esse jogo, metaphor conseguiram criar uma identidade própria pro universo de fantasia mantendo a essência dos jogos do estúdio. Já nesse dragon age perdeu completamente a sua origem pra ser uma palestra lacradora.
Enquanto metaphor em menos de 24 horas vendeu mais de um milhão sendo uma ip nova e de jrpg, o dragon age nem bateu um milhão ainda. Notas de usuários altíssima pro metaphor e compara com dragon age. A industria oriental tá cada dia mais forte.
@@BartolomeoArtorius88 quando eu estou falando de industria oriental eu estou falando não só do japão, mas também da China, Coreia do sul e etc. E se a industria japonesa realmente tá ficando no passado pq os jogos japoneses estão vendendo muito mais e eles estão sendo muito bem recebidos entre o público? E eu não falei nada de mais pra vc me chamar de maluca mas blz.
@@BartolomeoArtorius88 A indústria japonesa faz jogos para o oriente asiatico, não pro ocidente. Isso que você não compreende.
@@BartolomeoArtorius88 se vc comparar com os jogos ocidentais estão vendendo mais sim, e eu acho que os japoneses hoje ficam investindo muito mais em gacha do que singleplayer, mas quando aparece a maioria é interessante, eu acho. Mas os chineses e coreanos estão apresentando jogos muito interessantes e legais, isso é inegável.
@@BartolomeoArtorius88no passado? Mas switch e o console mais vendido atualmente entao como ele está no passado?
@@BartolomeoArtorius88 tu ta falando nada com nada doidão. Cara saiu da guerra de console pra guerra dos tigres asiáticos
10:30 , mano eu to passando mal pra caralho com esse trecho aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foda, é um trauma essa porra.
@@rodrigobaltarkrl mlk eu to passando mal aqui kjsksksjsjsjkdkdjdjkfkfkfkfj pqp
Comeram seu personagem. Vida que segue, finge que nada aconteceu kkkkkkkkkkkk
Não esparra ! Ficou so entre os dois la. 🤫
@@rodrigobaltartem em vídeo esse ocorrido baltar? É meus sentimentos pelo seu personagem que foi violado
o origins é talvez o melhor jogo ja feito, ja essa atrocidade que a bioware lançou esse mes deveria ser banida da realidade
Final Fantasy XV esta completando 8 anos este mês, foi lançado em 29 de novembro de 2016
❤
Um dos melhores jogos que já joguei, só bate uma depressão enorme se você analisar a história em si. É só tristeza e nenhum realce de esperança. Enfim, acho que tá no meu top 5
Jogo incrível em relação a campanha,personagens e gráfico, apenas não gosto das side quest.
@@ProfItalol tem o final ''verdadeiro'' se tu comprar a expansão do Andyr, mas é bem forçado, eu nunca vou esquecer a tristeza de lembrar como o jogo simplesmente acaba do nada, eu mesmo não conseguir invocar naturalmente o titan da terra nenhuma vez o jogo todo, depois que voce sai do mapa da mina, apos o mapa do pais da agua o jogo simplesmente vira um tunel do inicio ao fim, o mapa final depois que Noctis retorna adulto, nao faz sentido nenhum, lembra o CD final do antigo FFVIII, lembrar deste jogo me faz sentir triste, queria tanto poder jogar mais com Noctis adulto
Oxi foi em 2018 men kkkkkk tá bem?
Skyrim, um jogo de 13 anos atrás, dá uma surra nesse Dragon Age!
@@varejeiramosca Skyrim da surra em 70% da indústria atual amigo KKKK.
The Elder Scrolls v: skyrim é uma obra prima. Um jogo atemporal. E recomendo muito o Oblivion tbm!
As coisas que estou vendo nesse jogo são tão ridículas, que não sei se é preconceito meu, se é forçado, ou se parece uma sátira
pensei nisso tbm, tá parecendo sátira
@@vogamer9349 Sempre que eles têm liberdade criativa total, fica parecendo uma sátira contra eles mesmos, estao totalmente desconectados da realidade.
Também achei que era um sátira de tão ridículo que é kkkkkkkkkkkkk
Tá doido, dá pra tratar esse tipo de tema de maneira sútil, mas não, os caras enfiam um dialogo expositivo na tua cara: Sou não binário do nada???
Jogo é bom, quem tá criticando nem deve ter jogado, em 20 hrs de gameplay só tive contato com WOKE por 2 vzs, pode ver que quem está criticando é tudo fã de jogo bate e rola.
E desse tipo de resenha do jogo que eu queria ver. A maioria dos youtubers parece que tem medo de falar dos defeitos desse jogo. Colocam que tá um sucesso com 84 mil jogadores simultaneamente mas esqueceram de monster hunter 480 mil jogadores. E tipo, jogo medieval tem magia e coloca ideologias woke. É pra acabar. Personagens masculinos afeminados e mulheres com cara de homem.
Porque a maioria ganha a Key e se sujeita a mentir pro próprio público e engolir tudo calado. Afinal, eles não estão nem aí pro jogo em si. Mas sim pra grana dos vídeos, e se vc criticar pode não vir a receber mais Keys e assim sucessivamente.
aham, se tu mora em outra realidade pode ser
O Apert Start, que é um dos poucos que eu acompanho, passou um pano gigantesco pra esse jogo.
DERAM DE GRAÇA, ASSIM É FÁCIL
Uai jogos de magia e excelente vai dizer que vc e contra ? Kkk
Caralhooooo!!! Eu ja vim no vídeo esperando a clássica história do Jamal da Dragon Age! Essa história é muito foda eu racho toda vez que o Baltar conta! kkkkk
10:37 Sei não, Baltar. Pra chegar nesse ponto com alguém do acampamento (Zevran) você precisa ficar agradando ele antes kk. Lá na casa das primas e primos da cidade, eles colocam vários NPC na fila da degustação pra você ver e escolher. Acho que você fez mais do que simplesmente sair apertando o botão kkkkk
po, eu conversava com todos os personagens sempre.
@@rodrigobaltar Depois da FFXV tenta dar uma chance para o Dragon Age Inquisition
Aconteceu o leo estronda algo parecido, ele tratava como amigo os personagens e quase se lascou 😂
@@igorsilv4 Ele contando isso é engraçado demais kkkkkkkkkkkkk
Uma boa parte dos jogadores jogou esse jogo por curiosidade e boa parte já dropou. No Steam Charts o jogo não alcançou nem os 100 mil.
Cultura woke já encheu o saco
Woke de um lado é mimizentos do outro.
@@tiagomendes847 você leu e pensou na lógica do que escreveu???????
Cara esse tipo de conteúdo nos jogos ao invés de fazer as pessoas se solidarizarem com essas questões e tal acaba tendo o efeito oposto, eu mesmo era muito mais de boa em relação a essa galera mas quando colocaram a Aloy como lésbica isso me incomodou demais. Se ao menos fosse algo que já tivesse no primeiro jogo de maneira clara eu não teria me incomodado em nada mas nem no segundo isso foi trabalho. Parece que a Guerrilla perdeu a noção, mas o que realmente rolou foi a saída do cara que escreveu os 2 horizon's do estúdio aí deu nisso ai.
literalmente uma escolha cara aloy só é lesbica se vc quiser
Não se iluda gafanhoto, tu é só preconceituoso mesmo, pq a porra de um personagem ser gay n muda NADA na sua vida, não muda NADA na gameplay, tu precisa é tratar essa cabecinha doente mesmo.
Dificil vc achar os youtubers famosos dando opiniao sem viés sobre esse jogo. Parabéns por emitir uma opinião sem viés ideológico ou deixar o conflito se interesse falar mais alto.
É incrível como que 80% dos diálogos desse jogo levam ao mesmo resultado, tem uma parte em que um personagem faz uma merda gigante e literalmente todas as 4 opções de diálogo são o protagonista falando "A culpa não foi sua", sendo que foi, e você não tem opção de falar isso. O que mais me irrita nesse jogo nem é a "Lacração no mundo dos games" (Que irrita demais tbm), é como ele despreza sua inteligência e se finge de super refinado e moderno.
Por isso q skyrim é 10.000 vezes melhor q qualquer rpg ocidental moderno
cara, eu fiquei um tempão tentando criar um personagem com cara de homem, qd vi que era impossível aí eu pedi reembolso.
E dá pra criar com cara de mulher?
Todos eles tem cara de mulher, os cortes de cabelo também são todos afeminados @@mitchsz
@@mitchsz dá não, fica parecendo homem com peruca
o customizador de personagem é completo, é pq vcs são burrinhos e não sabem configurar mesmo
Se tu não sabe modificar a estrutura de um rosto masculino ou feminino ou as características visuais é pq você é ruim amigo, né culpa do joguinho não
Baltar salvando o público de gastar R$300 reais nesse jogo.
Muito bom o vídeo Baltar, também tenho essa sensação de que os jogos antigos eram mais trabalhados e detalhados, agora os jogos são todos feitos a pressa e extremamente pesados, parece até preguiça dos Devs.
NÃO JOGUEI DRAGON AGE E NUNCA VOU JOGAR !
QUERO DISTÂNCIA DESSE LIXO DE PAUTA POLITICA
O inquisition é muito bom mano não tem essas frescuras desse aí não e direto tem promoção na steam
Vai jogar o Origins e larga de ser cabaço
ok incel
@@koritsu1Explica a lógica do xingar uma pessoa de incel, não entendi o humor da tirinha
E porque caras assim são desse perfil tão sem falando mau de tudo que tenha coisas que ele considera lacração inclusive falam mau de mulher kkk
Obrigado baltar pela análise, vc é um amigo! Passarei longe disso !
É baltar tenho 38 anos e jogo desdecos 6 anos de idade, esse ano voltei jogar emulador pois querendo ou nao nodsa geração passou e tudo daqui pata frente sera pensado na atual geração e momento Social, e olha q esta so começando.
eu espero que vc esteja errado, eu ainda acho que não tem como uma minoria falar mais alto que a maioria, uma hora tem que doer no bolso não é possível.
@@igorsilv4O problema é que há pessoas como o dono da BlackRock e Vanguard que promovem estas pautas independentemente do lucro. E o Soros financia a EA com bilhões para promover as pautas dele.
Só haverá retrocesso...
Inquisition é um baita jogo e tem sim vários elementos de rpg mais estrategico. Mesmo sendo em maior parte um action rpg. O controle da party tbm é bem legal!
Verdade, em vários momentos do jogo eu tive que usar a estratégia pausando em vários momentos e designando cada pro lugar certo usando várias habilidades pra conseguir passar, apesar que o inquisition abandonou um pouco o RPG mas se manteve bem, já esse novo eu dropei.
Esse jogo já tinha cara de que seria uma merda desde o anúncio, os trailers reforçaram e o jogo confirmou
Po berou ta arrebentando com esses novos videos, cliquei e nem vi os minutos passar. curti o formato, continua!!
Facilmente esse jogo é um dos piores de todos os tempos.
Chega a ser hilário vcs lacrando e militando por causa de pronome neutro que aparece em diálogos super específicos, inventando problema que o "gráfico é feio" ao msm tempo que o jogo ta rodando na tela e claramente os cenários foram bem feitos KKKKKKKKKKKKKKK admito que ri. Mas é aquilo né, a lacração é livre...
@@luishenriqueassumpcao3917 Não. O jogo é rigorosamente é raso em tudo que se propõe a fazer. Daleste 2 tem lacração e é um jogaço.
nossa cara, muito legal esse formato de vídeo. parabéns pelo conteúdo.
Pera ai!! As pessoa estão pagando 7k em um videogame + 350 na "licença" de jogos desse tipo? Prefiro zerar pela 5x um jogo velho da geração 360/ps3 que nem estou fazendo atualmente com batman arkhan asylum, do que baixar msm via torrent um game desse tipo.
Baltar, esse formato de vídeo analise ficou muito bom, parabéns.
Parabéns Baltar por ajudar a laaaaaaaaacrate hauhauhauhauhahauhauh agora não erre mais o pronome
Sabe o que é pior, eles escolheram essa data de lançamento próxima ao final do ano visando as premiações kkkk
eu pedi reembolso quando fui criar o guts e ele ficou parecendo a pablo vitar
Não se sinta mal Baltar, o jogo que você comprou serviu pra fazer essa análise e com essa análise você com certeza tirou mais de um possível comprador
Ótima análise Baltar! a proxima que eu tô esperando e a do Zangado.
Muito bom 😊🎉🎉
Concordo que o diálogo de pagar flexão porque errou pronome é ridículo, uma coisa tão caricata que parece feito p debochar ou por um idiota, se não as duas coisa.
Mas a diversidade representada em BG3 ficou MT boa, passa a mensagem de que vc pode ser o que quiser sem restrição. Além disso, nem existe confirmação se o balduran e o ansur são um par romântico e você não é obrigado a ter romance com nenhum dos personagens. E convenhamos, num jogo de classificação indicativa para maiores de 18 anos, reclamar de cenas de sexo é sacanagem.
Em resumo, esse jogo é uma merda.
Como pagar flexão é coisa de "machão" descerebrado, tipo o "Bozo'nero" fingindo que fazia movendo o pescoço, o jogo ridiculariza isso.
claro que teve confirmação po, eu li a parada ao vivo tem até corte por aí.
@@rodrigobaltar krl, eu devo ter pulado os diálogos kkkkk. Gostei mais ainda agr, vlw pela info Baltar, mas mantenho a opinião acima, BG3 é bom p krl.
Bom se for par romântico não tem problema nenhum ué mesmo se for confirmado e só um casal e pronto, e só não botar a opção de ter as relações que você falou acima, e sim realmente o pessoal tá cada vez mais cheio de frescura quando se trata de cenas de sexo um bando de adultos bárbaros reclamando kkk que nojo desse povo
Kkk você gostou mais ainda depois da confirmação que eles são pá, pensei que você fosse contra pelo que falou acima que bom que não e
É o que sempre digo: qualquer jogo dessa atual geração, rodaria TRANQUILAMENTE E SEM ESFORÇO ALGUM, se fosse feito como port principal para um PS4 Fat ou Slim da vida (nem vou citar o PS4 PRO ou One X).
Estamos vivenciando a pior era dos jogos de todos os tempos, uma era onde temos os desenvolvedores mais incompetentes e incapazes de toda a história da indústria dos jogos.
Qualquer jogo exclusivo de PS4 consegue ser INFINITAMENTE mais bonito e caprichado que esses jogos atuais...
Para quem quer jogar esse Veilguard, pegando tudo o que tem de bom, e tirando tudo o que é ruim, jogue *Kingdoms of Amalur: Reckoning* pois este jogo é muito bom e bem melhor que Veilguard.
Muito top a análise Balbal. A melhor e mais honesta q vi até agora! O Veilguard é uma aventurinha pra criança LGBT basicamente. Nem reclamaria se fosse um jogo novo, mas ESTRAGARAM um RPG de uma das melhores franquias do gênero. É muita incompetência. Merecem toda crítica e chingamento, além é claro de falência.
Baltar voce ja jogou Disco Elysium? Se não, pq não da uma chance pro jogo? Ele é um RPG desse estilo antigo que voce gosta, ele so nao tem a temática medieval ou fantasiosa mas é um jogo bastante “maduro” digamos assim… Eu me amarraria acompanhar você jogando
Saporra só tem diálogo
@@canalcanal5386 é um rpg ue, tu esperava o que?
comecei a jogar mas a galera reclamou mt nas lives e acabei parando.
mas é um jogo que quero mt jogar.
@@MathSKS Eu gosto de RPG mano, mas esse jogo passa dos limites
5:30 olha a cara de desgosto do Berou 😂
Baltar vale muito a pena jogar o inquisition, melhor ainda, eu diria pra tu pegar o Origins, zerar, zerar o DA2 logo em seguida, não por ser bom, mas sim pelas conexões com o save do outro jogo; depois disso vai no site oficial da linha temporal do Dragon age e faz um de acordo com tuas escolhas, e eu garanto que o teu Dragon age inquisition vai ficar pika, recomendo 👍🏾
Aí eu me pergunto. Inclusivo para quem? O futuro será fazermos nossos próprios jogos, pois estas empresas estão comprometidas com muitas coisas e, entretenimento, não é uma delas.
Realmente tá bem triste a decadência de como não incluem mais os homens brancos e heteros como antigamente, os wokes n param de querer nos perseguir nem nos videogames aff
@@brunohhhNem homens negros, vejo que nem mulheres também, afinal essas coisas do jogo não parecem com mulheres ou homens. Parece alguma coisa.
Depois de décadas jogando mmorpg, eu saí do wow para jogar tudo que tinha vontade e comecei pelo DA origins, que foi um jogo que tinha desistido qnd lançou pq achei difícil (era criança) e simplesmente amei ele .
Acabei comprando o inquisition antes de terminar o origins achando que seria uma evolução (e por estar em promo) e nem sabia da produção do veilguard.
Agora terminado o origins eu penso seriamente em migrar para pillars of eternity e divinity sem continuar essa franquia, principalmente por terem removido todo o fator tático que o origins tinha e transformarem em action rpg.
Uma pena que você não jogou o Inquisition, Baltar. Eu recomendaria dar uma chance pois o jogo realmente é acima da média. Toda a parte de dialogo, imersão e principalmente os personagens são excelentes. Você sempre fica com gostinho de quero mais conforme avança no game. Todo o sucesso que ele fez na epoca foi muito merecido. Veilguard é tudo menos o Inquisition, Conseguiram piorar o que já era bom em pelo menos 5x, além de limitar muito a liberdade que o jogador tinha
O inquisition é bom demais, seloco, lembro de tanta coisa desse jogo, missões, companions, lutas épicas...
Ja esse Veilguard pqp, vou zerar, desinstalar e nunca mais vou encostar nessa bomba, ainda bem que craqueei o jogo.
Coitado do Baltar. Esse Inquisition já é a decadência da BioWare e com agenda “body positive” e os mesmos papos de sexualidade nada a ver pra um mundo medieval
Não gostei do Inquisition, mas ele é jogável. O Veil não vale 1cent.
@@LucreziaCacciatore Gostaria que me citasse qualquer parte do jogo que tenha o mesmo nível de “Woke” do veilguard, ou que NÃO seja igual ao que já vimos nos anteriores ou até no BG3 por exemplo.
@@BartolomeoArtorius88 Concordo em partes. O começo do jogo de fato é bem devagar. Melhora consideravelmente depois das missões do Templários ou Magos no início.
Esse game é tão bizarro como o episódio do porco de Black Mirror.
A pior parte de um jogo ruim é ter pagado por ele! Força tio Baltar! 😂😂😂
Relacionamento de ambos os gêneros e jogos com BG não seria uma mudança ja que no primeiro e segundo jogo ja era possivel se relacionar com outro personagem do mesmo sexo , como no 2 que é possivek ter romance com um monge do sol Rassad, a implementação no 3 so trouxe uma mecanica já existente porem de uma forma mais realista.
Agora que eu sei dessas lacrates desse jogo meu dinheiro passará longe...
Cara, isso me deu um baita medo com relação ao futuro da franquia Mass Effect... Oremos
O futuro de mass effect é que a franquia morreu no 3
Bora Berou, 10h da manha e reclamando do Elu Delu do Diabão kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu desanimei no exato momento em que demitiram metade da equipe kkkkkkk
Elu Delu destruindo mais uma franquia 😢
Eu joguei os dragons age 1, 2 e 3. Em nenhum deles eu pausava o jogo antes das batalhas para realizar as ações de cada personagem, isso deixaria a gameplay muito lenta e chata mas no origins havia uma lista de ações pré programadas para os personagens. No caso os seus "companions" se comportavam da forma programada, não havia a necessidade de trocar a todo momento de personagem ou pausar o jogo. Essa era a principal qualidade do jogo e foi se perdendo ou desvirtuando nos jogos seguintes. Tudo foi ficando mas simples e chato.
Eu tenho dinheiro guardado pra 3 jogos: Dragons Dogma, Dragon Age e Stellar Blade são os únicos que eu fazia questão de pagar, Dragon Age já não agradaria boa parte do público pq tem diálogos extremamente longos, mas aí os caras me enfiam uma poha dessas no meio da campanha? Amigo não existe público mais tóxico, maxista, supremaxista e masculino do que o que consome RPG, vc não vai querer fazer isso kkkkkk. Lamentável mas pelo menos não gasto meu dinheiro nisso
dos 3 stellar blade foi o que mais gostei, mas teve mt gente que gostou do dragons dogma.
o dragon age eu não pegaria, é ruim com força.
não sou assim e sou fã de rpg, e vou fazer questão de compra dragon age, sem fala do baldur gate 3 que absolutamente ninguem dá um pio pra fala mal por ter lgbt e os krl, até pronome neutro tem e ninguem veio na net nem gravou video pra fala mal
@@SEVENX93 Quando o jogo é bom a gente ignora as bobagens, o que não parece ser o caso desse dragon age.
baltar, o neverwinter nights tb era da bioware, e não vejo ninguém falando dele, e ele tinha o sistema do dragon age origins
Quer dizer então que nesses jogos os caras ficam tentando te comer o tempo todo? Já cai numa dessas no assassins creed odisseia fui só skipando os diálogos e do nada meu boneco deu o rabicó e ainda ganhou uma conquista, ou seja pra platinar o game vc é obrigado a ser g@y
Pior que é isso msm, nós assassins creed atuais pra platinar vc tem que ser obrigatoriamente g a y
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O rabicó 🤣🤣🤣
relacionamento sempre teve em baldurs gate, é um rpg, vc tem escolhas, vc tinha nos baldurs gate 1 e 2, neverwinter, etc. inclusive tinha ate npc q era bissexual (vc podia ser homem ou mulher e ter relacionamento, e o game era de 1998).
9:28 Po Baltar, o Balduran ter tido relação com o Ansur, um dragão que tbm assume a forma humanoide de um dragão mais conhecido como dragonborn (que é a que você fez o seu personagem), nada interfere na história e é feita de forma extremamente natural, nem se quer é mencionado a sexualidade dos dois, na verdade em nenhum momento do jogo é mencionado algum termo de sexualidade. Inclusive um mata o outro.
É mais facil tu falar que NÃO QUER nenhum personagem gay em nada que você consome, pq quando é escrachado e tosco igual o desse dragon age tu fica puto e acha ruim, quando é de forma séria e madura como o do Baldurs 3 tu tbm aponta como problema.
E Relação entre as raças de fantasia desses jogos existe, tanto que literalmente várias raças do jogo tem opção de você ser meio alguma coisa, meio elfo, meio drow, etc
A porra do Burro do Sherek pega um dragão que nem humanoide vira e ngm ta nem aí
Sem contar que você não gostar de relacionamento em RPG não quer dizer que ter isso no jogo é ruim e apontar pra geral como se fosse ruim e tosco. No Baldurs alguns personagens são mais fáceis de se relacionar do que outros e isso é realista, por exemplo se tu quiser comer a Umbralma ou Wyll por exemplo, só vai poder la pra mais da metade do jogo (aka +de 30h).
O forçado irrita. Tipo, pegue franquia famosa e amada e encha de viadagem e de gorda de cabelo raspado, irrita....A lacrate deve criar suas proprias e fracassadas ips. Balduran gay? Putz, forçado demais, inventado pra lacrar. Entao sim, acho q os elu delu devem criar franquias pra eles, e nao destruir as q existem
Eu não discordo da critica dos exageros do DA novo e que ele de fato é um jogo que mais parece uma tentativa superficial de lacrar o tempo todo e levantar pautas em um lugar que não faz nem tanto sentido.
Mas o video do cara ta cheio de comentários e expressões homofóbicas... "Traveco", "desmunhecar", "correr igual uma mulherzinha"... O cara reclama que você começa com uma party com 4 mulheres, qual a problema disso?
Claramente esse Baltar é um machista, homofóbico (talvez seja um gay no armário, pq tem uma fixação estranha por criar um negão de 2 metros chamado Jamal numa party cheia de homens). Então obviamente ele não quer absolutamente NADA que remeta à possibilidade de qualquer relacionamento não hetero.
@balleste88 Nao sei a geraçao q vc nasceu, mas nos anos 70, 80 e 90, Heroi de fantasia era Conan o Barbaro, Kull o conquistador e Dungeons and Dragons vc nao podia ser uma fadinha afeminada, era um jogo de sobrevivencia. Entao pra gente, jogo afrescalhado é uma merda, acaba com a imersao, escapismo e diversao. Os gays deviam criar as proprias franquias em vezes de destruir a dos outros
@@mirieus Olha o que vc escreve... "afrescalhado", "Os gays deviam criar as proprias franquias"
São comentários assim homofóbicos e preconceituosos que fazem jogos como esse novo Dragon Age perder a mão. Vc é o tipo de pessoa que precisa ser educada. E não é pq vc cresceu em 70 ou 80 que vc tem desculpa pra ser preconceituoso. Não é pq seu heroi preferido é um bodybuilder de tanguinha que todo heroi vai ser bodybuilder de tanguinha... O jogo é ruim, é raso e acho até ruim pra causa LGBT, mas comentários como o seu e analises como essa deixam claro o motivo dele existir, uma tentativa de educar uma parcela da comunidade gamer...
@balleste88 O proximo jogo vai ser o q? Wolverine rosa?
A dica dada pelo baltar: antes de comprar qq tranqueira, verifica se a loja da rembolso.
7:53 esse sorrisinho não dá kkkkkkkkkkk
Comprei o jogo ontem, conhecia nada sobre essa franquia. Confesso que tô amando. Gosto de RPG, mas esse pra mim tá sendo bem diferente. A questão de personagens gays, nao-binarios etc, não me incomodaram até então.
E não estou aqui para discutir gosto. Respeito a opinião de todos, como deve ser. Ótimo vídeo!
Pior que o jogo ta com muito player, ou é curiosidade ou problemas mentais mesmo. Trembolona veio forte nos personagens.
Nada, o baldurs gate 3 tem 1 ano e pouco de idade e tem mais jogador diário. Esse tipo de jogo AAA tem que vender milhões de cópias só pra pagar as conta. Esse jogo é um flopzão enorme
E hype mano kkkk Jajá abaixa
Não estou tendo jogadores massivos, lembre-se que Inquisition foi lançado originalmente no Origin, chegou na Steam muito depois, mesmo assim, vendeu um milhão de cópias no lançamento. Se Veilguard custou mais e certamente custou, precisa vender 6 milhões de unidades, um feito impossivel!
pra um jogo com nome de DRAGON AGE, ter um pico de 89k na steam e no momento 29k de jogadores, é muito pouco, BG3 com 1 ano de lançamento está com 45k agora.
@@thallisonmarques9736 tirou isso do ku
Se algum dia esse jogo sair no serviço do EA Play e eu não tiver nada mais pra jogar (nada mesmo), vou testar pra ver como é
Já tem pirata se a intenção for só testar
Chegamos a conclusão de que existia cirurgias de silicone e redução de mama na idade média.
Detalhe num mudo de magia em que é possível mudar de forma kkkkk
O jogo não se passa na Idade Média.
@@eriknewton1066 Mesma coisa de fazer um filme com robôs e carros voadores e dizer que foi feito na idade da pedra.
@@MonteiroBRRJ Não, negativo. Idade Média é um período histórico do mundo real, que a grosso modo acontece do ano 400 até meados do ano 1400. Dragon Age não se passa no mundo real, é um universo fictício.
@@eriknewton1066 Existe filme feito na idade da pedra? Kkkkk
Coé Berou, testa com a versão verde antes de decidir comprar, eu faço isso no pc e me livro de cada bomba que lançam ..
Ele pegou trauma. Pq hackearam o pc dele por conta de algo pirata q ele instalou.
Não conhecia teu canal, irmão. Mas a propaganda com a voz do 9 dedos, pra mim, foi insta-inscrição AHAHAHAHHAAHHA
A indústria dos Vídeo Games foi cooptada por tarados.
Não entra na minha cabeça como eles fizeram todos os personagens serem anões feitos no Hero Forge e pensaram "tá ótimo"
Porra olha esse começo 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
DA2 foi incrível. Tudo bem que teve 101902 problemas relacionados a variedade de inimigos , locais e mapas reutilizados infinitamente e gameplay menos complexa que o origins.
Mas em questão de história ele foi incrível , o Hawke é o melhor personagem nomeado da franquia , e a história dele é extremamente pessoal e intima. Mesma coisa com os companions , eles não se jogam em você como um cachorro no cio e a que faz isso é só um traço da personalidade dela.
Jogo infinitamente injustiçado
Eu NUNCA vou tankar esses diabões com 2 metros de altura e esses chifres maneiríssimos mas com essas carinhas de homossexuais da globo.
isso eh o que acontece qnd deixa um ativista cuidar de uma parte importante numa obra.
Esse jogo foi a gota d'água, se ainda tem gente dizendo que é teoria da conspiração esse movimento woke é ingênuo ou mau caráter.
vc é ambos
Voce tem razão sobre o que disse em Baldurs gate 3. Tipo, eu só to sendo gentil com a Shadowheart e Gale, e pronto agora eles querem dar mim???
Eu gostaria de saber como que é feita uma cirurgia de remoção de seios num mundo medieval.
To boicotando esses jogos lacradores todos, meu dinheiro eles não vão ver.
*todas as empresas conseguem fazer um baldurs gate 3, não fazem porque não querem*
Coitada da lendária saga MASS EFFECT 🤦🏻♂️
Pelo jeito Mass Effect 1 continuará sendo o melhor...
Lendária vai ser a lacrada que vão dar com o novo game
@@noody2896 mas o melhor é o 2
@@Bl4ckG0AT o 2 infelizmente não respeitou 100% da lore do jogo 1, além de alguns pontos da trama principal como de detalhes do universo. Nós Codex dizia uma coisa e no 2 eles simplesmente removeram.
Ex: As armas no 1 tinham tecnologia de elemento zero que os tiros necessitavam de pedaços extremamente pequenos de um carregador, tornando elas com munição praticamente infinita, e a única desvantagem era o sobreaquecimento. No 2 removeram isso e a gente é obrigado a ficar catando carregador genérico no cenário.
.
Falando de gameplay, o 2 e 3 tem um sistema de cover ruim demais. Você não pode dar uma volta no cenário correndo próximo de uma parede que o boneco vai automaticamente se grudar nela sozinho em um cover completamente desnecessário.
No gameplay do 1 você podia ser um Adepto e depender quase exclusivamente das suas habilidades. No 2 meteram um tempo de recarga global nas habilidades que nerfou absurdamente o Adepto.
O bom disso é que a gente consegue dar um prejuízo neles não comprando .... Gastam milhões pra lacrar , qm lacra não lucra!!!!
JOGO PODRE!!!!🤢🤮
Eu curti dms o Origins e o Inquisition, esse ai to pensando muito ainda
Pede o reembolso é melhor. Jogo lacrador não merece um centavo.
Isso fede a Sweet Baby. Só boicotar, não comprar e não falar sobre. O melhor castigo é o limbo.
Primeira 😂
Primeire*
Opa Baltar, discordo de você sobre o inquisition, eu joguei todos ate ele, o inquisition pra mim foi o melhor dos 3, ele tem sim o modo tatico pausando,igual ao origins, vc faz isso a qualquer momento, inclusive, pra jogar nas dificuldades maiores, vc precisa usar o modo tatico, isso foi algo que no lançamento a equipe deixou claro que não estava deixando de lado os fãs de crpg e que justamente era o modo pra jogar serio nas maiores dificuldades (esse game foi pra se desculpar do dragon age 2 que foi rushado pela EA). o 2 foi ruim de tempo de jogo e limitado, mas a historia acho q foi legal, e o melhor vilão foi o do 2. o inquisition o mundo e coisas q vc tem são muito bons (melhorar armas, armaduras, sets, classes especializações, etc), e a expansão final foi boa, sem falar nas batalhas contra os dragões q são opcionais e secretas, são o maior desafio do jogo, muito legal, da uma chance e tenta la.
então baldurs gate 3 é mais drangon age que o próprio agora,agradeço baltar pelo video gastar essa dinheiro no baldurs que não joguei ainda.
Representou bem uma conversa entre uma pessoa normal e um membro do "lacreworld"
Resenha perfeita... Obrigado Baltar pela sinceridade como sempre.
Olha a cara de feliz o Baltar jogando o jogo KKKKKKKKK 🤣🤣
Por mais incríveis que sejam os gráficos esquemas de gamplay ainda prefiro Skyrim(tem mods que corrigem as pequenas imperfeições do game que torna mais incrível), me da a opção de jogar sozinho e fazer oq eu quiser principalmente matar qualquer coisa e qualquer um que eu queira tb.
2:45, entendo q seria sucessor do Neverwinter Nights, o "1º RPG 100% Dungeons & Dragons", 2 Gamespot. E de fato o Origins corrigiu os poucos problemas de seu antecessor, escpecialmente a falta de adrenalina, pq o jogo era muito fácil, mesmo na dificuldade máxima.
3:35, o 2º jogo fez apostas ousadas. Errou nos cenários repetitivos, mas acertou em todo o resto. Tem o melhor combate e comércio q essa indústria já produziu, em qq gênero (obviamente, precisa jogar na dificuldade máxima)! Mostrou q o 1º, por + inovativo q fosse, não passava d1 embrião para o q seria consolidado no 2º. 4:00, Inquisition inovou + ainda. É repleto de boas ideias. Mas sofre com problemas de mundo aberto. Exemplo: o combate, q antes a IA conhecia 100% do terreno, agora tem limites dentro do mapa. Não foi possível manter a qualidade "topo do Everest" do antecessor, mas conseguiu ainda assim se manter + desafiador do q no Origins, o q é incrível para 1 mundo aberto (e apesar deste)! O comércio tb murchou, igualando-se a RPGs convencionais, perdendo aquela sensação de "criança numa loja de doces", estabelecida pelo anterior.
Inquisition é 1 delícia. Já estou com 135h, e mal passei do q seria o 1º capítulo!
6:32, não, ele é o q + se afastou dos anteriores. 4:08, os 3 são assim. É o melhor sistema q existe: personagens atacam simultaneamente (não 1 depois do outro), pode-se parar e dar ordens calmamente (RPG de mesa), e o q estiver funcionando bem, segue o padrão da ação. Se não fosse possível parar, o 2º jogo seria literalmente inviável!
8:38, isso é próprio da vida. Se o removesse, o jogo perderia imersão e flexibilidade. Tornar-se-ia menos rico. 8:55, felizmente, os relacionamentos sempre foram naturais nos Dragon Age; inclusive no 2º, injustamente acusado do contrário!
12:19, apesar de Origins e Inquistion serem difíceis acima da média, ainda é possível fazer 1 equipe só com mulheres. É interessante para ganhar pontos com elas, ouvir a "fofocaiada", e vesti-las com alguma roupa + provocante, pegando todos os ângulos - já q em todos os jogos pode-se parar a cena, lembrando +1x. Mas no 2º jogo tinha q ir com o melhor time possível, pq as lutas eram desesperadoras!
4:49, *consoliDar.
O combate esta no mesmo estilo do inquisition, a costumizacao dá pra criar um cara normal, sobre o pronome voce escolhe também, o que pecou nesse é as fases, sistema de arvore skill, nao pode controlar mais outros personagens, porem voce jogou só o começo e ja foi fazer uma review aí é fod.
Esse jogo mesmo se não tivesse essa agenda toda, ainda seria um jogo muito genérico e fraco. Concordo na parte que ele é muito simples em tudo, não te da vontade de explorar e nem continuar a história, parece um jogo em alma.
Única coisa muito bem feita é a física do cabelo que vc vê nitidamente os fios de cabelo e o movimento individual deles.
Esse é aquele tipo de jogo que até sendo dado na Plus a gente não pega, pra não ter um lixo assim "sujando" a nossa biblioteca... Tipo o Saints Row mais recente.