"Nuvens" (Tim Maia) | Álbuns Históricos (Nacional) | Alta Fidelidade
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- Se inscreva no canal Alta Fidelidade - bit.ly/1EhEIER
No vídeo de hoje, falo sobre o álbum "Nuvens" (1982), de Tim Maia.
Curta a nossa página no Facebook - / canalaltafidelidade
Nos siga no Twitter também! / altafidelidade0
Luis,Tima Maia até em má fase era muito bom.....era um músico autêntico e raiz.....Ele faz falta na música brasileira de hoje em dia,povoada de funks e sertanejos sofrência....
Sem dúvida. É um dos discos mais bem arranjados do Tim, bom repertório, performances...tudo em cima. A única observação é para a qualidade sonora da matriz pela qual o CD foi finalizado. A mixagem final não estava mais nos tapes, que foram apagados, o que permitiria uma qualidade perfeita do som, mas foi feita a partir de uma cópia em vinil, o que limitou bastante a experiência, apesar dos cuidados utilizados para realizar a masterização.
Melhor fase de Tim... Fim dos 70 inicio dos 80...
Muito influência da onda disco funk, típica dessa fase.
Trilha perfeita para um passeio pela orla carioca...
“deixas as coisas tristes pra depois” é arrepiante!
É certamente uma das melhores do Tim !
Juntamente com "Reencontro", foi o que mais ouvi do Tim ano passado. Amo!
Esse disco é maravilhoso. "Ninguém gosta de se sentir só" é uma das suas melhores músicas
"Nuvens", discaço maravilhoso, assim como todos os trabalhos do grande Tim. Com uma pegada Groove e uma boa pitada de funk... super legal.
Sou fã e para mim é sempre um prazer ouvir o eterno Rei do Soul. Faz a gente se sentir nas nuvens em clima radiante.
Valeu querido Louie ❤. Abração.
Parei o vídeo para ouvir o álbum e voltar a ver. O canal estimula isso. Esse é um álbum que tinha preguiça de ouvir. A capa, título e ser dos anos 80 não são muitos estimuladores. Mas é (mais) um discaço! Quando entrou Casinha de Sapê pensei que era um plágio do Hyldon, mas quando ele começou a cantar e reconheci um pedaço do paraíso se abriu. Obrigado por esses vídeos de álbuns tão bons e apresentados com toda a contextualização histórica que merecem.
Obrigado por mais esta Luiz ❤❤
Tim e sensacional ❤
Baita disco
aaaaaah eu esperava você dissesse que sua faixa favorita era a mesma que a minha "deixar as coisas tristes pra depois" ahah essa música tem um trabalho de violão incrível e as melodias são fora de série! ela que fez eu redescobrir a discografia do tim nessa fase! o disco nuvens é de longe o melhor e mais bem executado dessa fase.
Pô... Fiquei muito feliz ao ir num sebo... Daqueles seboso... E achei essa pérola em ótimo estado e por um precinho... Muito... Mas muito bom! Esse disco merece ser reverenciado!
Um vinil da epoca de lançamento desse disco custa hoje uns 500 reais. Tenho essa edição em CD que saiu pela Coleção Abril e vendido nas bancas de jornal em 2011
Muito bom o conteudo
Excelente canal!
Obs. Esse trecho em "Do Leme Ao Pontal" que cita suco de cajú etc. não existia na versão de 82. Esse trecho foi acrescentado depois.
Parabéns pelo trabalho !
Conheço o disco e acho muito bom.
Para mim é um disco para se ouvir sem ninguém por perto, sem comentários, apenas curtir. Um disco sem firulas e sem holofotes, então é só degustação.
Meu amigo, vc n gosta do Tunnel of Love do Bruce? Um disco perfeito. Dos grandes discos de divórcio. Não lembro de vc falar a respeito dele. Valeu
4:29 Mas salvo engano, a versão do compacto não tinha o "Tomo Guaraná, Suco de Caju...." Ela foi adicionada na versão final em 1986.
Sobre o Nuvens considero um bom disco. É agradável de ouvir do início ao fim, embora não tenha aquela música que se sobressaia como nos clássicos dos Anos 70.
Enfim.... Na minha humilde opinião está um degrau abaixo dos discos da década de 70, mas muito superior ao que viria depois de 1984. (Descobridor dos sete mares é o último disco marcante do Tim Maia)
Melhores (e subestimados) do Tim Maia: 1976 "Rodésia" e 1972 "Idade"
Tim Maia era de uma época que só tinha cantores feras
Hoje em dia temos alguns cantores medíocres alguns sertanejos, Funk, samba ambas que o enredo e que só falam de traição e bebidas e ostentação!
like
Tenho em cd mais não gosto da mixagem acredito q é preciso uma nova remixagem,pois o som é um pouco abafado tirando isso é um disco com ótimas músicas
Não é um dos meus discos preferidos. O melhor disco do Tim pra mim é o de 1973.
Gigante da música brasileira!
Alias,concordo com o Tim.Acho os racionais fraquissimos(embora os universitarios metidos a cult adorarem).Tirando o instrumental excelente,as letras são pessimas.Tirando "bom senso" e "que beleza",o resto é o tim dizendo pra ler o livro,não ensinando nada sobre essa seita.E convenhamos,tim maia pregando é um saco!
Pra ser sincero,detesto essa galera "sabida" que sempre só cita o mesmo album (tipo quem idolatra o "transa do caetano",album que não ta nem no top5 dele)
@leandro_mf ele é muito 8 ou 80! eu considero sim a melhor fase do tim por conta da precisâo técnica da banda, gravação e do cuidado vocal que o tim tava na época! mas entendo quem não gosta por conta da pregaçâo exagerada das letras ahah
@@uesi555666 Olha,eu tambem considero a banda fantastica,e a voz dele maravilhosa. Mas pra mim os problemas do disco vão além das letras. Tirando essas duas canções que eu falei,pra mim o disco não tem canções marcantes. E Tim maia é sinonimo de canções marcantes,que grudam na tua cabeça.Mas lógico,é sempre bom ver alguem que pensa o oposto :)