Não esperava nada diferente da Netflix. Se tiver mais uma temporada, será a última. O pior não é D&D não saberem adaptar um livro, é eles quererem colocar a narrativa deles acima do livro.
@@deyviddocs1271 Uau! Seu entendimento de uma crítica para reclamações bobas é bem deturpada, né? Reclamar pq um personagem mudou de cor, etnia ou seja o que for é diferente de reclamar por rushar e embaralhar uma história. A primeira geralmente não influencia em muita coisa e outra, só há reclamação quando a mudança e para algum tipo de minoria, enquanto a outra situação muda tudo. Quis pagar de crítico, mas só se provou um chato.
Vou adotar esse vídeo como o meu próprio desabafo sobre o que fizeram com a maravilhosa saga dos 3 Corpos. Disse tudo o que penso sobre a série. Obrigado Luago por ser nosso porta voz!!
21:03 Suas palavras expressam exatamente meus sentimentos quando assisti a série Anéis do Poder, não houve respeito, não ouve amor pela obra, houve apenas vaidade de gente que acha que são melhores que Tolkien. Essa mania de renegar o passado e achar que é melhor é ridículo, devemos aprender e se inspirar e não deturpar, dizem que é para que o público que não conhece a obra conseguir entender a história, mas na verdade tem tudo haver com ego e vaidade.
Na verdade tem tudo a ver com a ânsia de pautar a agenda progressista nos roteiros clássicos e empurrar a cartilha do ativismo vitimista para debaixo do braço dos espectadores.
Se você gosta do Problema dos Três Corpos precisa assistir a série chinesa, é muito superior a da Netflix. O personagem do segundo livro também aparece lá mas é quase um easter egg, se piscar perde a referência. Aliás, a cena do navio e outras os D&D copiaram da série chinesa, é um pouco arrastada por ser 30 episódios mas pra quem gosta da história vale cada minuto.
A cena do navio na série chinesa me deixou tenso/vidrado como eu talvez nunca tenha ficado com outra produção. Acho que toda construção lenta para esse clímax contribuiu pra isso.
Mas 80% do público da Netflix assiste visual (desculpem) 🤷🏼♀️ muitos nem vão entender a seriem mesmo completa ou se seguissem a risca os livros, até pq esses são bem "complexos" com muita ciência, física, questões humanas e etc.... Vc tem de ler, voltar, reler, anotar .... Muitos personagens a partir do 2 livro ....enfim, no visual está dando para levar 🤷🏼♀️🤭
Fui assistir a Chinesa, muito interessado, mas é um porre. É muito introspectiva demais e como os personagens são todos 1 nota só e só servem pra falar conceitos físicos o tempo todo, n tem apelo. Tb nao gostei das coisas q a versão chinesa mudou...
Qtas temporadas teria essa serie se fosse feito uma transcrição exata dos livros?? Livro e serie são duas midias distintas. se espera um CTRL C , CTRL V mas n é possivel
Excelente análise. E depois de ver o vídeo fiquei na dúvida de ler os livros ou não, vi até parte do sexto ep e parei, queria saber se nos outros livros tem novidades da trama ou se eles praticamente entregaram tudo, pós exemplo: já sabemos que as naves chegarão em 400 anos, isso é do livro 2 ou do último? Existe a chegada deles e o desenvolvimento disso nos livros? Se não, nem vou ler. Obrigado e parabéns pelo canal.
O personagem Salazar não convence ninguém, nem como cientista e muito menos como uma pessoa com crise de consciência/preocupada com vidas inocentes/menos favorecidos . Ela é uma mistura de uma adolescente (mimada/burrinha) com uma mulher adulta que não sabe o que quer. Além disso achei a atriz PÉSSIMA. Após o episódio 2 tive vontade várias vezes de acelerar as cenas que ela aparecia.
sigo a relatora. De longe a pior das 3 protagonistas (e que empresa de merda que ela trabalha hein, que a qq hora ela pode chegar, fazer login no PC e mexer em tudo...)
Não li os livros, e tem 3 coisas que eu não consegui entender na série, e queria saber se no livro explica melhor: 1) Eles estavam morrendo de medo que o Evans destruísse os dados que eles precisavam, tanto que falam para não jogar mísseis no barco com medo de danificar o computador... Aí eles resolvem FATIAR o barco, e só não destroem os dados porque o Evens convenientemente remove para um HD externo bem na hora e morre exatamente no lugar que protegeria o negócio. Qual a lógica? Porque essa ideia era melhor do que infiltrar um espião ou algo assim?? 2) Os aliens falam que vão acabar com a nossa tecnologia, para não evoluirmos, expandem os sofons para cobrir toda a atmosfera, travam toda a comunicação e desativam todos os aparelhos eletrônicos... E depois voltam tudo ao normal e deixam os humanos fazerem planos de contingência contra eles. Por quê? Por que eles só não destruíram a nossa tecnologia, como disseram que iam fazer? 3) Se o grande problema dos aliens era estar muito longe, e objetos de massa não podem chegar na velocidade da luz, e por isso vão demorar 400 anos (e justamente por isso desenvolveram os sofons)... Como eles enviaram os VR com tecnologia alienígena? Os personagens deixam claro que não existe essa tecnologia aqui. Mesmo que a parte virtual consiga ser emulada pelos sofons, como a parte material foi produzida?
1) não tem no livro, obviamente kkkk 2) os sófons não cobrem a atmosfera, são apenas duas partículas que vigiam e atrapalham o desenvolvimento da ciência. a intenção não é destruir a tecnologia, é atrapalhar o progresso. tudo que já existe vai continuar existindo, só não tem evolução; e principalmente nas áreas que são ameaças para eles: nanotecnologia, física nuclear, quântica... 3) como eu disse no vídeo, os humanos que criam o jogo para buscar pessoas interessadas em ajudar os trissolarianos, e portanto serem mais condescendentes com a chegada deles. a tecnologia usada é humana, puramente realidade aumentada com um toque scifi ao termos um "suéter" que faz o corpo sentir as coisas do jogo. não tem nada de alien nisso no livro. a série que inventou demais e não justificou direito.
Nossa, a série serviu para me deixar morta de vontade de ler o livro e esse vídeo para me deixar chateado em saber que a Netflix estragou a experiência. Fiquei exatamente com essas dúvidas e mais o incômodo dos personagens principais brincando de serem cientistas. O que mais incomodou foi o tal óculos do jogo mesmo. Porque não foram procurar entender a origem da coisa e estudar a tecnologia? Eu fiquei com preguiça toda vez que aparecia esse óculos kkkkkk
@@LuagoNosLivros A questão 1 tem no livro sim. Os nanos fio tinha uma distância de 50 cm entre eles, e caso destruísse o computador daria para recuperar os dados. As outras opções (espião, uso de veneno, etc) daria tempo de se destruir os dados. No livro faz uma explicação caso a caso das opções e explica o porquê da opção de se fatiar o navio.
Eu não li os livros e parei de assistir no segundo episódio porque me incomodou foi a facilidade que foi decifrado o problema e a competência muito acima do normal dos personagens.
Cixin Liu é um escritor muito especial. A forma de escrita misturando ficção, ciência e metáforas o tempo todo. Foi um prazer grande ter lido esses livros
Comentários simplesmente Fantásticos. Assisti a série e adorei. Mas minha vontade de ler os livros aumentou. Ouvindo esse vídeo estou perdido, não sei se eu leia os livros ou espere a 2@ temporada
Não li o livro ainda, apenas a série e admito que me deixou bastante curioso para ler os livros. Uma coisa que me deixou intrigado, foi de os aliens terem revelado os objetivos deles para os humanos num momento que praticamente já estavam como inimigos declarados, em especial toda aquela explicação dos dois SOPHON... Porque os aliens explanariam o que provavelmente é a melhor arma deles?
@@ismaelbelodasilva8802 Ah, maldade eles tem sim rsrsrs O governo de Trissolaris é super autoritário, tanto que um pacifista responde a Ye Wenjie primeiro alertando que ia dar ruim pra Terra. Eles não conseguem mentir e enganar. Daí eles jogam as cartas na mesa. Eles como inimigos geram situações bem legais na "guerra" que vem por aí.
Talvez seja spoiler, já que vou responder baseado no pouco que li do início do segundo livro kkkkk Mas pelo que lembro, a comunicação dos trisolaris é meio que 'automaticamente-telepática', ou seja, se comunicando como que lendo os pensamentos uns dos outros. Portanto, como o Luago disse, não podem mentir ou enganar. Parece que até o conceito de mentira era algo novo pra eles.
Tive a mesma dificuldade quando vi personagens a mais e quando chegou o ep 4 e já estava acontecendo coisa do final do livro 😢 Foi interessante como série, mas como adaptação eu achei que perderam um pouco a mão.
Comentários muito legais!! Assisti a série, e fiquei surpresa com a temática. Sou uma pessoa que teve a sorte de estudar ciências naturais em interlocução com as questões filosóficas, existenciais, e fiquei interessada nos temas que aparecem "de fundo" na série. Por isso, estou pesquisando sobre os livros, e vou começar a leitura. O que eu não gostei na adaptação foi a estética de quadrinhos remetendo a um ritmo meio de super herói, que é muito palatável, acaba ficando superficial. Mas, só de me apresentar ao universo de uma trilogia que parece ser tão interessante, tenho de aplaudir.
Gente, é incrível como a pluralidade existe, pois eu li os livros e consegui apreciar completamente a série. Achei que tiveram acertos gigantescos e, enquanto fã da trilogia, ver muitas das cenas tão bem adaptadas me deixou feliz demais. Assisti junto do meu namorado que nunca havia lido os livros e ele também adorou. Acho que tem como dividir as experiências de percepção sobre uma obra adaptada sem ser tão extremista ou rígído. Muitas passagens da série pareciam ter saído diretamente dos livros e não jogadas, mas com o enredo determinante. Acho que as pessoas precisam entender que adaptações são justamente isso: adaptações! E que isso não significa necessriamente ter que torcer o nariz. O próprio Cixin Liu concordou com as mudanças e sinto no meu coração que ele está feliz de conseguir trazer tanta visibilidade para a obra dele e ainda mantendo muito do diferencial oriental que existe na obra dele. Só descansem e vão enxergar as coisas com mais leveza que faz um bem danado!
KKKKKKKKKKKK você tem tanta credibilidade que precisa apelar pra xingamentos de quinta série assim? Eu simplesmente expressei meu ponto de forma coerente e, por ele não condizer com o que você quer, você prefere dar essas respostas. Sucesso na sua soberba! Pelo menos mostra do que o seu canal é feito e o tipo de conteúdo que prefiro me afastar@@LuagoNosLivros
Eu gostei da série e toda vez que há uma adaptação de um livro para série ou filmes as pessoas reclamam, mas temos que entender que são linguagens bem diferentes e nem todo mundo entende que se colocar tudo do livro para o áudio visual fica bem chato.
Vi o seu vídeo de vender livros usados, e aqui estou vendo sobre o problema dos 3 corpos kkkkkk. Eu gostei bastante da série, só não gostei deles terem misturado os livros, pois eu tinha lido só o primeiro até então :/ . Inscrita \o/. Traz mais sci fi, pois no booktube tem poucos criadores que ainda trazem ficção cientifica e que estão ativos nas publicações de vídeos, eu só conheço a Duda Menezes, as vezes a Tami no Resenhando Sonhos, e agora vc.
Eu achei a serie bastante interessante, entendo a sua frustração, também tive muitas decepções em adaptações de livros que gosto, mas achei muito interessante como a história correu na serie, como os personagens foram divididos e pra onde a história ta sendo levada, estou ansioso pra uma nova temporada e quero ver como vai ser retratado o final de tudo
Vc assistiu a versão chinesa da serie?? Vi algumas pessoas dizendo que é bem melhor alem de ter 30 episódios. Encomendei os livros pq me interessei pela serie só q já esperava algo incompleto vindo dos show runner de GOT
Excelente vídeo, nunca li os livros, e a série me pegou nos primeiros episódios com a premissa inovadora, mas logo virou uma mistura de ideias desconexas que não são aproveitadas e personagens criados pra servir a um propósito narrativo apenas, sem real profundidade. A série realmente teve vários momentos empolgantes, como a parte das telas exibindo o aviso, mas como você disse isso seria extremamente instigante se fosse o final da temporada. Eu não sou cientista, sou farmacêutico, mas conheço bastante de ciência e pesquisa, e já no primeiro episódio eu achei estranhíssimo (pra dizer o mínimo) a forma como os cientistas da série se comportam. Do modo como você explicou realmente a trama e as reviravoltas passam a fazer sentido.
Cara, acho que você é o unico RUclipsr que realmente leu os livros, porque todos que eu tinha visto antes falaram que o Wang Miao foi transformado nos 5 personagens cientistas da série, acho aue alguém falou primeiro e teve um efeito manada. Eles simplesmente adiantaram algumas coisas dos outros livros (cronologicamente correto como você disse) e juntaram esses personagens em um núcleo, o que faz sentido para o formato de série.
8 месяцев назад
Li essa trilogia seguindo a sua indicação.... e só tenho a agradecer. É tbm a minha sci-fi favorita. Acho sua opinião muito pertinente, mas eu achei a série boa.... foi puro apego emocional? kkkl 😊❤
Conheci a história através da série, nem sabia desse livro. Mas procurei conhecimento e adquiri os três livros do Xinxin Liu. Vou começar a ler, mas em contrapartida, achei a série boa, para um leigo.
Não li os livros, vou ler, mas mesmo não sabendo como é nos livros eu posso concordar intuitivamente com quase tudo que você disse. Como cientista eu fiquei com vergonha assistindo essa série, não sou da área da física, mas é impressionante como os envolvidos parecem não ter noção alguma de como funciona qualquer raciocínio mais básico de um cientista em quase nenhuma situação. Se vc me dissesse que pegou os protagonistas da série em uma padaria sorteada na hr do almoço, um mercado aleatório, perguntou na rua quem preferia ser um protagonista misterioso ou 2 reais e juntou os primeiros 5 que apareceram eu acreditaria muito mais facilmente do que o que a série tentou empurrar como "alto escalão" da ciência mundial que mais parece o grupo dos 3 patetas quase 100% do tempo. E eu discordo da infantilização em um episódio específico, eu senti em boa parte da série que muito dos personagens é altamente infantilizado de um jeito bastante desconfortável e estranho para a proporção dos acontecimentos e as personas que eles representam. Porém, algumas coisas me incomodaram mais do que outras, embora eu tenha me incomodado com quase tudo. A série tem uns diálogos muito ruins sobre dimensões e a possibilidade dos trissolarianos não serem seres tridimensionais. Explorar um pouco isso era o mínimo que eu precisava pra engolir que eles eram basicamente nossos vizinhos e nunca os vimos nem eles nos viram (a distância, em termos astronômicos, é pequena em nível difícil de acreditar) e coisas do tipo. O clima dentro do ambiente do jogo acabou com minha experiência vendo a série, ficou "pastelão" e caricato demais, e eu sou obrigado a dizer que o início do primeiro episódio da série me gerou a expectativa de que eu iria assistir algo de alto nível ou pelo menos maduro, só que quase tudo relacionado ao jogo e o ambiente virtual dentro do jogo estragaram totalmente o conceito que o restante da série mal dá conta de sustentar. Eu também discordo sobre a adaptação do capacete/óculos VR ser ok. Pelo que vc disse, no livro ele faz sentido por ser uma tecnologia humana que existe. Quando a série optou por fazer um equipamento fora da realidade humana ela precisaria adaptar também todo o restante envolvendo o equipamento, e ela não fez isso em nenhum sentido, pelo contrário, ela fez de uma forma que quase todo mundo lida com o equipamento parecer um pateta. A primeira coisa que um cientista faria ao constatar do que se trata um objeto de tecnologia desconhecida e além das capacidades humanas não seria continuar usando, "brincando" e se divertindo, mas sim descobrir qual a procedência do objeto. Existe essa tecnologia e nós não sabemos porque alguém conseguiu esconder isso? Não? Então isso é coisa nossa do futuro? Isso não foi feito por mãos humanas? Do que é feito? Como se energiza? Como funciona? A escolha por um equipamento com essas características faria o contexto mudar radicalmente se a série tivesse um mínimo de qualidade, mas não é o caso, e o a falta de sentido em como um dos maiores nomes da físicas de uma geração lida com um objeto como esse dá exatamente o tom da série toda: uma verdadeira vergonha televisionada. Eu poderia falar sobre várias coisas que não tem o menor sentido nessa versão da netflix, mas pelo menos fiquei feliz que fui apresentado a uma trilogia de livros bons...
É isso. Me incomodou muito a questão do VR alienígena. Se eles conseguem transportar algo com essa massa pra cá, por que vão demorar 400 anos? Entre mil outras questões que não tem nenhuma lógica dentro da série, como quase todos os comportamentos da Auggie, horas brilhante, horas adolescente
O resumo da ópera é o seguinte: Os produtores tiveram a oportunidade de limpar o seu nome pela cagada que fizeram com GOT, mas, pelo visto, conseguiram sujar ainda mais. Ou seja, eles são muito fracos mesmo. 🤣🤣🤣🤣
Assisti o seriado da Netflix e achei muito bom para não dizer excelente. Ótimos atores, direção e enredo. A dinâmica é muito boa e a história assustadora.
Sabado, ao terminar de ver a primeira temporada, fiquei pensando se você iria fazer um video! Gostei da tua resenha, foi quase o que percebi na serie! Nossa sorte foi ter lido os livros primeiro!
" @LuagoNosLivros Cara! Para todas as pessoas que eu falo da trilogia, eu envio seus dois videos (Problemas dos 3 Corpos e Floresta Sombria) e digo que se estes videos não os instigarem a ler, não precisam nem começar! ehehhe Falando em confiança. Estou esperando seu video sobre " O fim da Morte" Forte Abraço!
Tem uma série chinesa sobre n tem? Três corpos se n me engano, tava vagando pela viki quando vi e li a sinopse e achei mt parecida com a série da Netflix
po eu tava QUASE comprando os 3 livros de uma vez pq vi a série e achei q nem tinha tanto spoiler dos livros, justamente por sentir q tudo passou mto rápido, mas agora to em dúvida se leio ou não... pq coisa do TERCEIRO livro é sacanagem, ainda vale a pena, ainda tem coisa nesse meio q valha a pena ler esses livros? (por favor diz que sim kkkkkkk)
Eu assisti e recomendo demais, realmente bem fiel ao livro, quase um copia e cola, e por incrível que pareça deu certo. Eles inclusive deram uma estendida em algumas coisas, mas nada do livro foi deixado de lado.
Pra mim o impacto que vem do Floresta Sombria é o maior da trilogia. Acho muito difícil eles conseguirem colocar isso de forma convincente na série, muito pq vão precisar usar bastante CGI por ser no espaço, oq gera um custo mto alto.
@@Phsilva777 A construção de toda a tensão e ação do livro na cena da gota é maravilhosa, mas na série pelo ritmo q foi a 1 season , não vão conseguir chegar nem perto da mesma qualidade pra variar.
@@broberto2 acho que não chega pq não acho que teremos uma segunda temporada, infelizmente. Mas eu boto fé que seria possível fazer com uma boa qualidade
pensei que fosse pra qualquer pessoa, onde está o memorando falando isso? chato é quem lê o livro e faz comparação com a série, ou quem clica no vídeo sobre isso e reclama? palhaço.
Justamente. Adaptações são ADAPTAÇÕES. Falar que 3 body problem virou bagunça é um exagero sem tamanhos, ainda mais quando o material original foi em boa parte respeitado e o próprio autor do livro concordou com as mudanças. Eu li a trilogia e adorei a série, respeitando as alterações e ajustando meu olhar pra o que ela é, um material adaptado e não rígido.
Pois tudo que você sentiu lendo o livro eu senti vendo a série, mas o livro deve ser mais lento e descritivo. Porém senti as mesmas emoções nos mesmos momentos
apesar de eu ter assistido só a série e gostado bastante, sempre fiquei com a sensação de algo estranho e acho q foi justamente o q vc pontuou da revelação de serem alienígenas. Juro q quis dropar a série nessa hora tbm pq achava q ia ser algo mais pé no chão kkkkk. Realmente o livro deve passar essa sensação de não ser tão absurdo serem alienígenas, mas o rumo da serie passa a sensação de q vai ser mais um independence day
Mandou bem na análise e na crítica, que extrapola o caso dessa série para discutir a produção mainstream de séries de ficção científica. Só o primeiro episódio, mas já saquei tudo que você falou. Onde consigo ver a série chinesa?
@@moyzsm Sim, eu assisti no RUclips com velocidade .75 para poder acompanhar os textos e não comprometeu em nada, nem o áudio nem o vídeo; chineses falam muito rápido!
eu acabei de conhecer a saga pela serie e me animou para ler os livros pois até então eu não conhecia. Apesar de não ter lido o livro eu tive o mesmo sentimento que vc diz nas considerações finais, que a serie corre e as explicações ficam razas eu como cientista a partir do 2 episodio ao perceber q eles utilizaram o argurmento " coisas que as leis da fisica não conseguem explicar" ja comecei a relevar td nessa serie pois tive a ideia de estariam tangeciando a ficção cientifica para justificar alguns acontecimentos bem fantasioso como por exemplo o universo piscar e so mostrar o pessoal em londres falar sobre, ate teve uma breve citação do Saul dizendo " ah mas o hubble nao detectou nd" nisso eu ta mas n existe mais nenhum astronomo nesse universo da serie em outro pais ninguem disse absolutamente nada. Além disso outro ponto da serie é que eles ficam toda hora criando um climax no ultimos 5 minutos de cena, ai chega no proximo episodio e vc ve que o acontecimento nem é tao grandioso assim, sinto q isso reflete mto a nossa forma de viver como sociedade sempre bombardeados de videos curtos com um monte de informação que no fim do dia nada é absorvido. Ja sobre a citação de duna parte 2 eu senti que o diretor teve lidar com 70% do livro em um unico filme o q tornou a lore do universo de duna e dos personagens extremamente razos, o proprio paul no livro tem uma personalidade mto mais complexa e profunda do que o mostrado no filme q so quer vingaça, o silgar msm no filme foi reduzido a um fanatico religioso.
espero que se anime pra fazer a leitura, são livros muito bons! e tudo é muito bem justificado cientificamente, não tem esses furos e erros que a série tem não.
Existe um quarto livro que é "oficial" (da mesma publisher), mas não foi escrito pelo Cixin Liu (e se eu não me engano ele nem gostou) chamado "The Redemption of Time". A escrita tem um estilo ligeiramente diferente da trilogia, mas em geral o pessoal gostou, então pode ser uma leitura interessante se você ainda tem algum interesse pelo universo.
a serie é boa, feita para um publico que não é essencialmente o dos livros, formato de 8 episódios, aprofundar demais deixaria a serie maçante, complexidade do livro ficaria pesado, é o que eu acho
Não concordo, acredito que se aprofundar no tema é justamente uma das coisas que mais atraem nos 3 livros, e a série poderia ter ganhado bastante com isso... No geral acredito que o maior erro foi, se preocupar demais com que as pessoas vão achar da série, ao invés de contar uma história ainda mais profunda e alinhada com o primeiro livro. Claro! Fazendo as devidas adaptações
Concordo com praticamente tudo que você disse, a série pega todo o desenvolvimento do livro e joga no lixo coisas que já estão prontas e só trazer a tela como vimos na série chinesa (para quem não viu super recomendo) e que funcionou muito bem. Agora tem alguns pontos que não concordo, a ye nos livros chega sim a se arrepender, quando precisou de abrigo e doação de sangue durante a gravidez ao ver as amas de leite amamentando a yang dong e todos os camponeses e crianças que a tinham como uma pessoa querida, ela meio que cria laços e percebe que existem humanos bons na terra, inclusive até tenta um reconciliação com sua mãe, o maior desejo da ye era que uma civilização avançada, ajudaria a terra a se desenvolver e a melhorar como espécie ao perceber que os trisolarianos iriam exterminar a vida na terra, ela percebe o erro e então ajuda o Luo Jin a criar uma sociedade cósmica. A questão da série ter trago arcos do terceiro livro achei bom, temos que entender que a série não é somente para leitores mas para pessoas que só gostam de assistir, trazer personagens e os desenvolver é algo que faz o público criar afinidade e saber o que vai acontecer com eles. A maioria do público brasileiro não tem um certo Q.i necessário para entender parâmetros da série e para isso era necessário atrair eles através da identificação com personagens. Infelizmente a Netflix não soube fazer isso mesmo tendo alguns acertos. Recomendo a todos verem a série chinesa e Também a série de Minecraft, inclusive essa última já tem até o arco da Espada Chen.
Sobre a tecnologia do jogo, no livro fica entendido que a única coisa "estranha" é na programação do jogo, que diferente dos padrões de programação de jogos de VR, esse dava muito detalhamento em todos os objetos, não só nos que interagem com o player. Isso trás um nível de realismo extremo, mas faz com que o arquivo fique extremamente grande e inviável de se programar. Por isso, era algo estranho. A Netflix quis impactar trazendo esse óculos Alien aí. 😂😂
Excelente análise, gostei bastante. Pelo jeito a Netflix encarou as obras de Cixin Liu como sendo "O problema dos 3 livros - como juntar todos numa série só"
Sim, a série foi apressada , estilo filme de herói . Mas o penúltimo e o último capítulo até melhorou , vou assistir a segunda temporada. Queria ver algo inteligente, por isso fui ver Os três corpos
Depois que eu li Jurassic Park e me dei conta que o filme diverge consideravelmente do livro e mesmo assim ambos são fantásticos, eu comecei a respeitar diretores que não são fiéis. Mas eu concordo em partes contigo, ter trazido elementos dos outros 2 livros acabou deixando a série ainda mais complexa, muitos acontecimentos e pouco impacto. A serie seria mais cativante se tivesse um desenvolvimento a la Lost, como uma “cebola tendo suas camadas separadas aos poucos”. Poderiam fazer como The Last of Us fez por exemplo no seu episódio 3: ter feito um episódio especial no meio da temporada monotemático da Wenjie na Base Costa Vermelha, mostrando ela se adaptando aos poucos a rotina, descobrindo o motivo da base, o relacionamento amoroso, a mensagem, o chefe descobrindo que ela ferrou a Terra, ela cortando a corda… Enfim, poderiam fazer um episódio magnifico com clima tenso, de espionagem e suspense. O jogo também poderia ter tido mais destaque, mais fases, desvendando o problema dos 3 corpos e o objetivo dos alienígenas aos poucos. O penúltimo episódio deixaria para o barco fatiado, causando o impacto de um Ned Stark decepado e o ultimo episódio com os sofons e a mensagem You are bugs. Acho que ficaria mais amarrado em termos de tema, teríamos mais tempo para nos importarmos com os personagens.
O problema na netflix é incluir a mensagem woke em tudo. Assim, maratonei, sei que os livros são muito melhores (quando não saõ? rs), mas o casting principal que a netflix escolheu... podiam ter focado só na Jin, no Wong e no sor Davos... o resto do elenco ali ficou sumido um tempo e voce sente ZERO falta deles
@@hikkidurano ápice do lacre foi colocar crianças no Judgement Day (que não existia nos livros), e dar ênfase a isso no momento em que o navio é fatiado.
@@LeonardoVaz76 jura? aff.. mas acbaou sendo tão sem impacto que ter criança ali ou não não fez diferença... principalmente pq era pra dar mais embasamento pra personagem salazar.. a piorzinha do quintet, na minha opinião
Eu amei os 3 livros e concordo com muito do que vc disse. A história perde profundidade e impacto sem a física mais bem explicada e com a história da wendjie corrida. Senti a mesma coisa que vc no EP 3, do jogo. Ficou bobo. Porém, discordo quanto a introdução do plot do livro 3. Acho que linearizar a história foi uma boa maneira de fazer com que as pessoas que estão assistindo se apeguem aos personagens e tenham menos gente pra acompanhar. Achei que dinamizou a série e foi uma solução bem legal pra uma adaptação pra tv. Ainda tem muuuuita história pra contar do livro 3, esse é só o começo
Eu também amo demais os livros e fiquei com a mesma impressão da série, muito corrida. O livro fundamenta muito bem todas as decisões e comportamentos, traz muito de psicologia social e de massas, cria a ficção a partir de conceitos da física de forma muito elegante. Lamento também por quem viu a série antes de ler os livros. Se comparar demais com os livros, a série não chega aos pés. Olhando isoladamente, considero a série boa, mediana, que ainda vale a pena ver. Nem ruim, mas longe de ser excelente como os livros. Mas algumas cenas me dão uns gatilhos que me fazem lembrar deles! Os showrunners disseram que se a Netflix autorizar a 2a temp, tem uma cena que eles comparam com o impacto do Casamento Vermelho de GoT. Fico imaginando se não é a cena da gota.
Assisti a série e depois li os 3 livros. É uma adaptação muito difícil para o que é apresentado nos 3 livros. Os livros tem um conteúdo denso e a Netflix se perdeu na adaptação. Ficou horrível a adaptação da Netflix se compararmos com os livro, mas valeu a diversão. Sugiro assistir a série diretamente no canal da Tecent chinesa aqui no YT que tem essa série produzida na China há anos.
Eles em GOT ja misturavam os acontecimentos dos livros em temporadas diferentes. Não necessariamente respeitavam a ordem dos livros para um ou outro personagem.
é verdade. mas lá o efeito disso era menos prejudicial, ao meu ver, uma vez que sempre tiveram muitos pontos de vista. no caso dessa trilogia, cada livro tem um protagonista diferente.... trazer uma personagem do último pra roubar o lugar do protagonista do primeiro (que nem tá na série) foi muita sacanagem kkkk
Vi a série esses dias, como todo mundo. Infelizmente não li o livro pois, embora eu esteja com ele engatilhado sempre coloco outras coisas no lugar, mas agora acho que vou dar uma adiantada. De qualquer forma esses tempos tive uma experieência que me fez pensar sobre perder ou não algo quando se vê a série antes de ler o livro. Quando vi O Fim da Infância a série, embora bem inferior ao livro me fez ter uma impressão sobre a homanidade que nunca tive antes. Já o livro me trouxe outras impressões e no fim as duas obras acabaram sendo quase complementares pra mim. Mas é raro. No caso da série da Netflix eu tinha uma leve desconfiança que seria bem abaixo do livro. Mesmo sem ler achei que deixou muito a desejar. Dormi em boa parte dos episódios e nem fiquei com vontade de voltar e rever. Resolvi abandonar de vez e vou ler os livros. Como ainda tem muita história pela frente não acho que perdi muita coisa.
é que são coisas TÃO fora da caixinha, e a série trata como sendo coisas tão banais, que pra mim, estraga você ler já sabendo o que vai acontecer. fora que é muito mal explicado, né.
Eu amei ❤a série todos episódios eu assistir 3 vezes cada um 🤯 ela é maravilhosa, sabe pq aquela civilização não mentir? Pq o ser o humano sabe mentir E eles não tem essa ferramenta 🔧 pq eles se comunicam por telepatia 😂 e sendo assim nenhum pensamento pode ser escondido😮
Depois de ler o primeiro livro, pelo menos, você pode assistir a série chinesa que é só sobre ele. Dizem que estão produzindo o segundo livro mas não tenho esperança de estar vivo para ver. 😁 Tem no youtube no canal da Min-Gu mas é legendado em inglês (foi onde eu vi). Me disseram que tem no Viki em português mas não conferi.
Entendo sua frustração, mas tenha em mente que adaptações não são uma colagem idêntica do livro, nunca são, mas somente uma visão do adaptador e com observação dos objetivos da empresa. Outra coisa, que e ainda pior no Brasil, nem 5% das pessoas que verão a serie irão buscar ler o livro, pois aqui leitura esta, infelizmente, na estante do supérfluo. Nesse sentido, gostei da sdaptacao e pelo que vejo muita gente também. Na maioria das vezes nossas expectativas de leitores sao ao menos parcialmente frustradas. Os filmes de Duna foram sensacionais sem dúvidas, mas os livros são muito melhores. E por ai vai. Abraços.
mas eu não queria uma colagem idêntica no livro. tanto que o que eu achei que ia me incomodar mais, que foi a ocidentalização da história, eu acabei gostando. a questão é: dava pra ter feito os 8 episódios só do primeiro livro tranquilamente. mas eles preferiram correr e simplificar a história, e ainda embaralhar com acontecimentos dos outros livros, que não agregam em nada a narrativa nesse ponto. se o autor deixou pra contar isso no último livro é porque é importante pra história do último livro. as pessoas vão ver pra decidir se leem o livro ou não e vão sair com a experiência totalmente cagada porque nem pra manter o nível pra empolgação das revelações eles fizeram.
Sinceramente por não ter lido o livro e por gostar deste tipo de conteúdo, acho que está bastante razoável principalmente porque a Netflix tem que pensar no retorno financeiro e tem que atingir o maior público possível. Não adianta fazer uma obra muito nichada. Além disso a obra literária é extremamente hard sci-fi. Seria de difícil compreensão se fosse uma versão muito literal.
@@moacyrsantos4607 mas nada é de difícil compreensão. O livro faz você entender mesmo sem conhecer o conceito científico por trás. A questão é que não explicando nada, a história gera pontos de dúvida e enfraquece a narrativa... Muitas pessoas estão confusas sobre pontos que o livro explica muito bem e a série nem toca no assunto... Seria pra benefício da própria série.
@@LuagoNosLivroseu amo a trilogia do problema dos 3 corpos. Eu li os 3 em 2 semanas ha uns 4 anos e me apaixonei. Mas é sim um livro dificil de ler (pois tem q ter uma base de física e matemática muito boas, e 95% da população não tem), além disso se vc pegar os 100 livros mais abandonados do mundo, nosso livro amado está lá. Então pense num seriado totalmente fiel ao livro. Não iria trazer ninguem de fora do nosso nicho. Acho q as mudanças fizeram ficar mais "palatáveis" para a população em geral, e eu mesma gostei muito. Assisti com o meu marido q não leu os livros e ele adorou. Se vc pegar alguns comentários no próprio site da netflix vai ver q muita gente desistiu por nao estar entendendo a física do seriado. E sinceramente... acho q a adaptacao da wenjie ficou de bom tamanho... nao dava pra enrolar o passado dela não, so concordo com vc q como no livro, ela deveria ter falado a real: QUERO Q TODO MUNDO MORRA MESMOOOOO ...😂😂😂😂😂
a trilogia do Cixin Liu é uma verdadeira obra prima literária e a Netflix conseguiu estragar tudo. A série ficou muito, mas muito aquém do livro. Aconselho somente a leitura dos livros, depois se quiserem morrer de raiva, assistam a série. Isso aconteceu também com a série FUNDAÇÃO de Isaac Asimov na Apple, um verdadeiro estupro.
Preciso compartilhar isso com alguém: já to no segundo livro, e não to suportando esse mala do Luo Ji. Mdsss. O primeiro livro não tinha nenhuma passagem cansativa. Enfim, desabafei. Kkkk
Eu confesso que adorei a série, não sabia que vinha de livro mas assim que soube me deu muita vontade de ler. Achei varios pontos corridos e até sem sentido, como o sentimentalismo infantilizado da Salazar, inclusive o que são os barreiras, não entendi bulhufas, mas estou torcendo que tenha uma segunda temporada ( e sim, vou ler os livros)
Olhaa, li a trilogia faz uns anos e desde então propagando essa história incrível. Família e amigos não aguentavam mais kkkkk Foi então que descobri a série chinesa totalmente fiel ao primeiro livro, no momento aguardo a segunda temporada roendo as unhas! Fui mais uma vez propagandear, em vão. Não é que chega a versão netflix e todos estão ansiosos pra assistir! E eu "nããããoooo façam isso, leiam os livros ou pelo menos assistam a versão chinesa primeiroo!" Em vão. Já no trailer fiquei com dois pés atrás com a versão netflix. É verdade que o próprio Cixin Liu tá na equipe dessa versão americana? Caramba viu. Sou muito fã dessa trilogia que chama-se "Lembranças de um passado da Terra". Lindo título, até isso é lindo.
infelizmente eu amei a serie sim kkkkk e eu fiquei totalmente encantada e cm vontade de ler os livros li os 2 primeiros e to indo pro terceiro e ainda sim eu consegui me emocionar e me surpreender em diversos momentos, de vdd entao eu n acho q arruine td pra quem ja assistiu, ainda há mt pra ver q a serie n mostrou e vc ainda pd se surpreender sim mas entendo sua indignação
é... consequência de acelerar o ritmo desnecessariamente, e ir misturando 3 enredos diferentes numa temporada :S mas leia os livros, a experiência é transformadora!
Acabei de terminar a série e não estou bem..rsrs! Sempre panfletei e panfletarei, porque estes livros me marcaram em vários aspectos. Toda a parte filosófica e científica fica bem no raso, não tem impacto, sem contar que os ditos cientistas nem convensem como tal. Se renovarem para uma segunda temporada, fico imaginando que devem adaptar metade de A Floresta Sombria e O Fim da Morte, o que claramente vai ser um desastre. Eu só espero de verdade, que quem não leu os livros, agora vendo a série, corram para ler essa obra-prima da literatura.
É... Mas nem isso colocaram, né. A temporada acabou de forma bem broxante. E te garanto, os livros não são nada assim kkk É só imaginar que o fim do quinto episódio é o fim do livro. Po, é alucinante!
Eu gostei mto da serie fiquei chicada quando descobri q foi obra do D e D Lembro de q via mta gnt reclamando de q os livros eram mto complexos e msm as vezes eu ficando ligeiramente perdida e tendo q voltar, ate q entendi as partes mais complexas Mas assim achei q a parte a Ye Wenjie mais nova ficou mto corrida, eu queria saber mais dela vivendo aquile caos, os rolo q ela tinha e como ela saiu de la a primeira vez q encontrou o Mike e como se sucedeu apartir daquilo E os dias atuais deveriam ter parado no "you are bugs", eu jurava q ia acabar ali na vdd, tinha tudo pra acabar ali, acho q ficaria mto melhor 1 livro por temporada msm com o sistema q eles tavam fazendo dos 5 amgs Acho q eles queriam terminar hypando o negocio e deixar um negocio mais esperançoso e filosófico pra encerrar... talvez
Ah, a gente sempre pode cintar com os D&D pra estragar as coisas ! Nunca superei aquele anticlímax da batalha com o Rei da Noite...imagina uma faquinha dar conta do trabalho. Bem, eles chamam de subversão; eu chamo de WTF ! Ainda não li os livros, estava esperando pela série que, obviamente, vou deixar passar. Será a próxima leitura, assim que terminar Duna (já estou no Messias). PS : sem pistas para o projeto secreto 🤔👀
Antes de assistir a série eu fiquei curioso com o título e joguei no google, entendi o problema físico dos 3 corpos, então não teve graça nenhum pq já sabia qual era o problema do planeta dos alienígenas. Eu teria a mesma decepção no livro então, pq o título já entrega demais.
Assistam a versão chinesa. A primeira temporada está muito fiel ao primeiro livro. Já li os 3 livros faz um tempo, assisti a série chinesa e foi tão boa que reli novamente o primeiro livro. Recomendo essa série. Não vi a versão da Netflix para não estragar o que eu já entendo da história. Quem quiser conferir, eis o link: ruclips.net/video/3-UO8jbrIoM/видео.html
A adaptação do óculos foi, ao meu ver, a pior mudança. Os aliens não conheciam a natureza humana, de modo que encontram dificuldades para compreender um conto de fadas e, no entanto, o RV alienígena fazia link com vârios personagens e passagens reais da nossa história... Aqui ao menos o livro foi mais coerente ao apresentar o game como construído do lado de cá da linha de comunicação. Detalhe importante: se por um lado a manipulação de objetos até o nìvel de 11 dimensões seja algo praticamente impossível neste plano, já o transporte de informações por partículas emaranhadas (ou entrelaçadas) já pode ter sido feito. Trata-se de um avanço com o potencial militar de definir uma guerra, de modo que quem primeiro desenvolver esta tecnologia jamais irá compartilhá-la com os outros países. É a tecnologia que permitirá, por exemplo, a exploração de Marte em tempo real por nanorrobôs (ou do lado escuro da Lua). Sim, abandonei a série e fui para os livros.
Ainda bem que vim aqui antes de assistir a série, pois agora não vou mais kkkkk Também assisti a série chinesa, e reforço: assista também! Concordo que é um pouco arrastada como disseram, mas acho que faz parte da cultura deles. A gente que tá mau acostumado com esse modelo ocidental onde tudo tem que ser rápido o tempo todo. Ah, e tudo indica que vão adaptar A Floresta sombria! Mas com relação a adaptação não sei dizer, pois (ainda) não li os livros...
Não esperava nada diferente da Netflix. Se tiver mais uma temporada, será a última. O pior não é D&D não saberem adaptar um livro, é eles quererem colocar a narrativa deles acima do livro.
E X A T A M E N T E
@@LuagoNosLivros cara quando brigamos pq mudaram as historias e os personagens que amamos... somos chamados de nerdolas, homofobicos, racis e tudo...
@@deyviddocs1271?
@@deyviddocs1271 Uau! Seu entendimento de uma crítica para reclamações bobas é bem deturpada, né? Reclamar pq um personagem mudou de cor, etnia ou seja o que for é diferente de reclamar por rushar e embaralhar uma história.
A primeira geralmente não influencia em muita coisa e outra, só há reclamação quando a mudança e para algum tipo de minoria, enquanto a outra situação muda tudo.
Quis pagar de crítico, mas só se provou um chato.
depois do que fizeram com GOT, não entendo como esses caras ainda pegaram um projeto desses tamanho
eu também não sei... cunhados de alguém importante, será? kkk
Só perdoo GTO pq eles tiveram que 'inventar' um final ...... Já que falta ainda 2 livros para a finalização 😏
A adaptação chinesa é perfeita, eu assisti ela e agora to lendo o primeiro livro, e é muito bem adaptado, perfeitamente adaptado
preciso assistir
A adaptação chinesa é a cópia pagina por página do livro.
A versão chinesa censurou a parte da revolução cultural, um dos pontos que mais influenciaram a Ye Wenjie a tomar a decisão que ela tomou.
@@metalgearsolid3456 e a Netflix cortou outros 90% do livro kkk
Onde podemos ver? Algum streaming?
Vou adotar esse vídeo como o meu próprio desabafo sobre o que fizeram com a maravilhosa saga dos 3 Corpos. Disse tudo o que penso sobre a série. Obrigado Luago por ser nosso porta voz!!
não que resolva muita coisa eu ser porta-voz porque né kkkkk
mas aceito o papel porque não canso de recomendar os livros, meus xodós!
Parabéns pela análise.
Pra quem não terminou a série ainda, tô subindo o AudioLivro no meu canal.
obrigado ^^
Mano, eu tava acompanhando a sua playlist do livro, por que você tirou?
Tem nada do livro lá
21:03 Suas palavras expressam exatamente meus sentimentos quando assisti a série Anéis do Poder, não houve respeito, não ouve amor pela obra, houve apenas vaidade de gente que acha que são melhores que Tolkien. Essa mania de renegar o passado e achar que é melhor é ridículo, devemos aprender e se inspirar e não deturpar, dizem que é para que o público que não conhece a obra conseguir entender a história, mas na verdade tem tudo haver com ego e vaidade.
Eh complicado né? Eu tento ser a favor de quem tenta fazer as coisas com carinho... São tantos profissionais se esforçando, não deve ser fácil. ☺️
Na verdade tem tudo a ver com a ânsia de pautar a agenda progressista nos roteiros clássicos e empurrar a cartilha do ativismo vitimista para debaixo do braço dos espectadores.
A lista de vídeos da série da tencent em chinês com legendas em inglês é esta:
ruclips.net/p/PLMX26aiIvX5oCR4bBg2j0W4KKgjYtYBfv&si=Ji5nY9xbo3XlcpFe
Se você gosta do Problema dos Três Corpos precisa assistir a série chinesa, é muito superior a da Netflix. O personagem do segundo livro também aparece lá mas é quase um easter egg, se piscar perde a referência. Aliás, a cena do navio e outras os D&D copiaram da série chinesa, é um pouco arrastada por ser 30 episódios mas pra quem gosta da história vale cada minuto.
que safados, ainda roubaram coisa de outras pessoas kkkk
(eles tinham licença pra adaptar a adaptação também, será?)
A cena do navio na série chinesa me deixou tenso/vidrado como eu talvez nunca tenha ficado com outra produção. Acho que toda construção lenta para esse clímax contribuiu pra isso.
Mas 80% do público da Netflix assiste visual (desculpem) 🤷🏼♀️ muitos nem vão entender a seriem mesmo completa ou se seguissem a risca os livros, até pq esses são bem "complexos" com muita ciência, física, questões humanas e etc.... Vc tem de ler, voltar, reler, anotar .... Muitos personagens a partir do 2 livro ....enfim, no visual está dando para levar 🤷🏼♀️🤭
A série chinesa é o primeiro livro 📕
Fui assistir a Chinesa, muito interessado, mas é um porre. É muito introspectiva demais e como os personagens são todos 1 nota só e só servem pra falar conceitos físicos o tempo todo, n tem apelo. Tb nao gostei das coisas q a versão chinesa mudou...
Qtas temporadas teria essa serie se fosse feito uma transcrição exata dos livros?? Livro e serie são duas midias distintas. se espera um CTRL C , CTRL V mas n é possivel
3 temporadas. no entanto, terão 4.
alguém falou de copia e cola, ou você que não prestou atenção no video?
Excelente análise. E depois de ver o vídeo fiquei na dúvida de ler os livros ou não, vi até parte do sexto ep e parei, queria saber se nos outros livros tem novidades da trama ou se eles praticamente entregaram tudo, pós exemplo: já sabemos que as naves chegarão em 400 anos, isso é do livro 2 ou do último? Existe a chegada deles e o desenvolvimento disso nos livros? Se não, nem vou ler. Obrigado e parabéns pelo canal.
sabe-se desde o primeiro que têm 400 anos pras naves chegarem. os outros livros abordam o que acontece nesse período (e o depois).
@@LuagoNosLivros bacana, vou ler a trilogia então, obrigado pela dica.
Cara, só leia!
@@levy-marielaveou828 já estou lendo! Bom demais
Parabéns a melhor resenha que vi sobre a série, eu nem li os livros e fiquei indignada 😂😂😂
🤣🤣🤣 obrigado. mas leia! são MUITO bons!
O personagem Salazar não convence ninguém, nem como cientista e muito menos como uma pessoa com crise de consciência/preocupada com vidas inocentes/menos favorecidos . Ela é uma mistura de uma adolescente (mimada/burrinha) com uma mulher adulta que não sabe o que quer.
Além disso achei a atriz PÉSSIMA. Após o episódio 2 tive vontade várias vezes de acelerar as cenas que ela aparecia.
sabe o que é mais legal? tem um episódio que um amigo dela comenta que ela parece atriz ruim de filme ruim kkkkkkk eu rachei de rir porque ela É!
Tbm não gostei da atriz. O tempo todo fazendo bico😂
sigo a relatora. De longe a pior das 3 protagonistas (e que empresa de merda que ela trabalha hein, que a qq hora ela pode chegar, fazer login no PC e mexer em tudo...)
@@hikkiduran , né?!🤣
Realmente, tmb achei ela ruim
Não li os livros, e tem 3 coisas que eu não consegui entender na série, e queria saber se no livro explica melhor:
1) Eles estavam morrendo de medo que o Evans destruísse os dados que eles precisavam, tanto que falam para não jogar mísseis no barco com medo de danificar o computador...
Aí eles resolvem FATIAR o barco, e só não destroem os dados porque o Evens convenientemente remove para um HD externo bem na hora e morre exatamente no lugar que protegeria o negócio. Qual a lógica? Porque essa ideia era melhor do que infiltrar um espião ou algo assim??
2) Os aliens falam que vão acabar com a nossa tecnologia, para não evoluirmos, expandem os sofons para cobrir toda a atmosfera, travam toda a comunicação e desativam todos os aparelhos eletrônicos... E depois voltam tudo ao normal e deixam os humanos fazerem planos de contingência contra eles. Por quê? Por que eles só não destruíram a nossa tecnologia, como disseram que iam fazer?
3) Se o grande problema dos aliens era estar muito longe, e objetos de massa não podem chegar na velocidade da luz, e por isso vão demorar 400 anos (e justamente por isso desenvolveram os sofons)... Como eles enviaram os VR com tecnologia alienígena? Os personagens deixam claro que não existe essa tecnologia aqui. Mesmo que a parte virtual consiga ser emulada pelos sofons, como a parte material foi produzida?
1) não tem no livro, obviamente kkkk
2) os sófons não cobrem a atmosfera, são apenas duas partículas que vigiam e atrapalham o desenvolvimento da ciência. a intenção não é destruir a tecnologia, é atrapalhar o progresso. tudo que já existe vai continuar existindo, só não tem evolução; e principalmente nas áreas que são ameaças para eles: nanotecnologia, física nuclear, quântica...
3) como eu disse no vídeo, os humanos que criam o jogo para buscar pessoas interessadas em ajudar os trissolarianos, e portanto serem mais condescendentes com a chegada deles. a tecnologia usada é humana, puramente realidade aumentada com um toque scifi ao termos um "suéter" que faz o corpo sentir as coisas do jogo. não tem nada de alien nisso no livro. a série que inventou demais e não justificou direito.
Nossa, a série serviu para me deixar morta de vontade de ler o livro e esse vídeo para me deixar chateado em saber que a Netflix estragou a experiência. Fiquei exatamente com essas dúvidas e mais o incômodo dos personagens principais brincando de serem cientistas. O que mais incomodou foi o tal óculos do jogo mesmo. Porque não foram procurar entender a origem da coisa e estudar a tecnologia? Eu fiquei com preguiça toda vez que aparecia esse óculos kkkkkk
@@LuagoNosLivros A questão 1 tem no livro sim. Os nanos fio tinha uma distância de 50 cm entre eles, e caso destruísse o computador daria para recuperar os dados. As outras opções (espião, uso de veneno, etc) daria tempo de se destruir os dados. No livro faz uma explicação caso a caso das opções e explica o porquê da opção de se fatiar o navio.
Eu não li os livros e parei de assistir no segundo episódio porque me incomodou foi a facilidade que foi decifrado o problema e a competência muito acima do normal dos personagens.
pois é. no livro, mesmo o protagonista sendo cientista de ponta, ele sofre pra descobrir as coisas. é tudo muito crível.
Leia os livros e/ou assista a série da tencent!
Cixin Liu é um escritor muito especial. A forma de escrita misturando ficção, ciência e metáforas o tempo todo. Foi um prazer grande ter lido esses livros
Comentários simplesmente Fantásticos. Assisti a série e adorei. Mas minha vontade de ler os livros aumentou. Ouvindo esse vídeo estou perdido, não sei se eu leia os livros ou espere a 2@ temporada
Não li o livro ainda, apenas a série e admito que me deixou bastante curioso para ler os livros. Uma coisa que me deixou intrigado, foi de os aliens terem revelado os objetivos deles para os humanos num momento que praticamente já estavam como inimigos declarados, em especial toda aquela explicação dos dois SOPHON... Porque os aliens explanariam o que provavelmente é a melhor arma deles?
a humanidade não vai conseguir evoluir tecnologicamente para ser párea a eles. a vitória já é certa.
Pelo que percebi eles não tem esses sentimentos que temos, tipo maldade ou malicia.
@@ismaelbelodasilva8802 Ah, maldade eles tem sim rsrsrs
O governo de Trissolaris é super autoritário, tanto que um pacifista responde a Ye Wenjie primeiro alertando que ia dar ruim pra Terra.
Eles não conseguem mentir e enganar. Daí eles jogam as cartas na mesa.
Eles como inimigos geram situações bem legais na "guerra" que vem por aí.
Talvez seja spoiler, já que vou responder baseado no pouco que li do início do segundo livro kkkkk
Mas pelo que lembro, a comunicação dos trisolaris é meio que 'automaticamente-telepática', ou seja, se comunicando como que lendo os pensamentos uns dos outros. Portanto, como o Luago disse, não podem mentir ou enganar. Parece que até o conceito de mentira era algo novo pra eles.
Tá, e agora que eu já vi a série antes de ler os livros faço como? Ainda vale a pena? Começo a ler a partir do 2, do 3?
Lê sim! Começa do 1 mesmo pra entender as explicações...
Vele muito a pena... Pode ler! Vc não vai se arrepender.
Obrigada! Estou vendo a série chinesa para seguir lendo a partir do 2. Mas, agora que vi as respostas de vcs, vou repensar se começo do 1 mesmo.
Mas acho legal como foi colocado partes que realmente acontece no nosso tempo, no nosso tempo.
Introduzindo coisas que vao ser lembradas depois
Tive a mesma dificuldade quando vi personagens a mais e quando chegou o ep 4 e já estava acontecendo coisa do final do livro 😢 Foi interessante como série, mas como adaptação eu achei que perderam um pouco a mão.
pois é. esquecendo o livro até consigo achar legal, mas como adaptação não dá...
Lucas vim através da thumb, já curti +1 inscrito... custei assistir depois 3 episódio. Vou ler o segundo livro! Valew
Obrigado ^^
Comentários muito legais!! Assisti a série, e fiquei surpresa com a temática. Sou uma pessoa que teve a sorte de estudar ciências naturais em interlocução com as questões filosóficas, existenciais, e fiquei interessada nos temas que aparecem "de fundo" na série. Por isso, estou pesquisando sobre os livros, e vou começar a leitura. O que eu não gostei na adaptação foi a estética de quadrinhos remetendo a um ritmo meio de super herói, que é muito palatável, acaba ficando superficial. Mas, só de me apresentar ao universo de uma trilogia que parece ser tão interessante, tenho de aplaudir.
Gente, é incrível como a pluralidade existe, pois eu li os livros e consegui apreciar completamente a série. Achei que tiveram acertos gigantescos e, enquanto fã da trilogia, ver muitas das cenas tão bem adaptadas me deixou feliz demais. Assisti junto do meu namorado que nunca havia lido os livros e ele também adorou. Acho que tem como dividir as experiências de percepção sobre uma obra adaptada sem ser tão extremista ou rígído.
Muitas passagens da série pareciam ter saído diretamente dos livros e não jogadas, mas com o enredo determinante. Acho que as pessoas precisam entender que adaptações são justamente isso: adaptações! E que isso não significa necessriamente ter que torcer o nariz. O próprio Cixin Liu concordou com as mudanças e sinto no meu coração que ele está feliz de conseguir trazer tanta visibilidade para a obra dele e ainda mantendo muito do diferencial oriental que existe na obra dele.
Só descansem e vão enxergar as coisas com mais leveza que faz um bem danado!
fico feliz que tenha aproveitado.
sem precisar descansar porque não sou tão baixo igual você ^^
KKKKKKKKKKKK você tem tanta credibilidade que precisa apelar pra xingamentos de quinta série assim? Eu simplesmente expressei meu ponto de forma coerente e, por ele não condizer com o que você quer, você prefere dar essas respostas. Sucesso na sua soberba! Pelo menos mostra do que o seu canal é feito e o tipo de conteúdo que prefiro me afastar@@LuagoNosLivros
@@LuagoNosLivros que isso cara, pq ela seria baixa? Ela só teve uma opinião contrária a sua.
@@aNthZzzz "só descansem" ;)
@@LuagoNosLivros Descansa vai
Eu gostei da série e toda vez que há uma adaptação de um livro para série ou filmes as pessoas reclamam, mas temos que entender que são linguagens bem diferentes e nem todo mundo entende que se colocar tudo do livro para o áudio visual fica bem chato.
Vi o seu vídeo de vender livros usados, e aqui estou vendo sobre o problema dos 3 corpos kkkkkk. Eu gostei bastante da série, só não gostei deles terem misturado os livros, pois eu tinha lido só o primeiro até então :/ . Inscrita \o/. Traz mais sci fi, pois no booktube tem poucos criadores que ainda trazem ficção cientifica e que estão ativos nas publicações de vídeos, eu só conheço a Duda Menezes, as vezes a Tami no Resenhando Sonhos, e agora vc.
Eu achei a serie bastante interessante, entendo a sua frustração, também tive muitas decepções em adaptações de livros que gosto, mas achei muito interessante como a história correu na serie, como os personagens foram divididos e pra onde a história ta sendo levada, estou ansioso pra uma nova temporada e quero ver como vai ser retratado o final de tudo
um vídeo extremamente necessário
Vc assistiu a versão chinesa da serie?? Vi algumas pessoas dizendo que é bem melhor alem de ter 30 episódios. Encomendei os livros pq me interessei pela serie só q já esperava algo incompleto vindo dos show runner de GOT
ainda não, mas assistirei!
Eu vi a série, achei no YT, só que só tem em chinês com legendas em inglês. A série é muito boa! Fiel ao livro.
Só cobre o primeiro livro.
Boa tarde gratidão!Muito bom
Excelente vídeo, nunca li os livros, e a série me pegou nos primeiros episódios com a premissa inovadora, mas logo virou uma mistura de ideias desconexas que não são aproveitadas e personagens criados pra servir a um propósito narrativo apenas, sem real profundidade. A série realmente teve vários momentos empolgantes, como a parte das telas exibindo o aviso, mas como você disse isso seria extremamente instigante se fosse o final da temporada.
Eu não sou cientista, sou farmacêutico, mas conheço bastante de ciência e pesquisa, e já no primeiro episódio eu achei estranhíssimo (pra dizer o mínimo) a forma como os cientistas da série se comportam.
Do modo como você explicou realmente a trama e as reviravoltas passam a fazer sentido.
Cara, acho que você é o unico RUclipsr que realmente leu os livros, porque todos que eu tinha visto antes falaram que o Wang Miao foi transformado nos 5 personagens cientistas da série, acho aue alguém falou primeiro e teve um efeito manada. Eles simplesmente adiantaram algumas coisas dos outros livros (cronologicamente correto como você disse) e juntaram esses personagens em um núcleo, o que faz sentido para o formato de série.
Li essa trilogia seguindo a sua indicação.... e só tenho a agradecer. É tbm a minha sci-fi favorita. Acho sua opinião muito pertinente, mas eu achei a série boa.... foi puro apego emocional? kkkl
😊❤
kkkkk sem problemas
Conheci a história através da série, nem sabia desse livro. Mas procurei conhecimento e adquiri os três livros do Xinxin Liu. Vou começar a ler, mas em contrapartida, achei a série boa, para um leigo.
Não li os livros ainda, a Outra adapação que fizeram vale a pena? Tomaram que seja só mas uma temporada, pra fechar direito.
vale sim, é mais fiel
Não li os livros, vou ler, mas mesmo não sabendo como é nos livros eu posso concordar intuitivamente com quase tudo que você disse. Como cientista eu fiquei com vergonha assistindo essa série, não sou da área da física, mas é impressionante como os envolvidos parecem não ter noção alguma de como funciona qualquer raciocínio mais básico de um cientista em quase nenhuma situação. Se vc me dissesse que pegou os protagonistas da série em uma padaria sorteada na hr do almoço, um mercado aleatório, perguntou na rua quem preferia ser um protagonista misterioso ou 2 reais e juntou os primeiros 5 que apareceram eu acreditaria muito mais facilmente do que o que a série tentou empurrar como "alto escalão" da ciência mundial que mais parece o grupo dos 3 patetas quase 100% do tempo. E eu discordo da infantilização em um episódio específico, eu senti em boa parte da série que muito dos personagens é altamente infantilizado de um jeito bastante desconfortável e estranho para a proporção dos acontecimentos e as personas que eles representam.
Porém, algumas coisas me incomodaram mais do que outras, embora eu tenha me incomodado com quase tudo. A série tem uns diálogos muito ruins sobre dimensões e a possibilidade dos trissolarianos não serem seres tridimensionais. Explorar um pouco isso era o mínimo que eu precisava pra engolir que eles eram basicamente nossos vizinhos e nunca os vimos nem eles nos viram (a distância, em termos astronômicos, é pequena em nível difícil de acreditar) e coisas do tipo.
O clima dentro do ambiente do jogo acabou com minha experiência vendo a série, ficou "pastelão" e caricato demais, e eu sou obrigado a dizer que o início do primeiro episódio da série me gerou a expectativa de que eu iria assistir algo de alto nível ou pelo menos maduro, só que quase tudo relacionado ao jogo e o ambiente virtual dentro do jogo estragaram totalmente o conceito que o restante da série mal dá conta de sustentar.
Eu também discordo sobre a adaptação do capacete/óculos VR ser ok. Pelo que vc disse, no livro ele faz sentido por ser uma tecnologia humana que existe. Quando a série optou por fazer um equipamento fora da realidade humana ela precisaria adaptar também todo o restante envolvendo o equipamento, e ela não fez isso em nenhum sentido, pelo contrário, ela fez de uma forma que quase todo mundo lida com o equipamento parecer um pateta. A primeira coisa que um cientista faria ao constatar do que se trata um objeto de tecnologia desconhecida e além das capacidades humanas não seria continuar usando, "brincando" e se divertindo, mas sim descobrir qual a procedência do objeto. Existe essa tecnologia e nós não sabemos porque alguém conseguiu esconder isso? Não? Então isso é coisa nossa do futuro? Isso não foi feito por mãos humanas? Do que é feito? Como se energiza? Como funciona? A escolha por um equipamento com essas características faria o contexto mudar radicalmente se a série tivesse um mínimo de qualidade, mas não é o caso, e o a falta de sentido em como um dos maiores nomes da físicas de uma geração lida com um objeto como esse dá exatamente o tom da série toda: uma verdadeira vergonha televisionada. Eu poderia falar sobre várias coisas que não tem o menor sentido nessa versão da netflix, mas pelo menos fiquei feliz que fui apresentado a uma trilogia de livros bons...
Acredite, os livros são muito bons kkkk
É isso. Me incomodou muito a questão do VR alienígena. Se eles conseguem transportar algo com essa massa pra cá, por que vão demorar 400 anos?
Entre mil outras questões que não tem nenhuma lógica dentro da série, como quase todos os comportamentos da Auggie, horas brilhante, horas adolescente
Parabéns pelas críticas e observações comparativas com a obra!!
fico feliz que tenha gostado ^^
O resumo da ópera é o seguinte: Os produtores tiveram a oportunidade de limpar o seu nome pela cagada que fizeram com GOT, mas, pelo visto, conseguiram sujar ainda mais.
Ou seja, eles são muito fracos mesmo.
🤣🤣🤣🤣
faz um vídeo com spoilers pff
Assisti o seriado da Netflix e achei muito bom para não dizer excelente. Ótimos atores, direção e enredo. A dinâmica é muito boa e a história assustadora.
bem, que bom que curtiu. já pode ler os livros e se apaixonar ainda mais.
Sabado, ao terminar de ver a primeira temporada, fiquei pensando se você iria fazer um video!
Gostei da tua resenha, foi quase o que percebi na serie!
Nossa sorte foi ter lido os livros primeiro!
fico feliz pela confiança 💛
" @LuagoNosLivros
Cara! Para todas as pessoas que eu falo da trilogia, eu envio seus dois videos (Problemas dos 3 Corpos e Floresta Sombria) e digo que se estes videos não os instigarem a ler, não precisam nem começar! ehehhe
Falando em confiança. Estou esperando seu video sobre " O fim da Morte"
Forte Abraço!
Tem uma série chinesa sobre n tem? Três corpos se n me engano, tava vagando pela viki quando vi e li a sinopse e achei mt parecida com a série da Netflix
sim, tem. bem mais fiel, inclusive.
po eu tava QUASE comprando os 3 livros de uma vez pq vi a série e achei q nem tinha tanto spoiler dos livros, justamente por sentir q tudo passou mto rápido, mas agora to em dúvida se leio ou não... pq coisa do TERCEIRO livro é sacanagem, ainda vale a pena, ainda tem coisa nesse meio q valha a pena ler esses livros? (por favor diz que sim kkkkkkk)
LÊ SIM, PELO AMOR!!!
@@LuagoNosLivros AAAAAA obrigado pela esperança, Lucas, mas vou esperar uns meses ainda pra esquecer dos detalhes kkkkkkkkk
tem a serie chinesa na viki, vc assinstiu? alguem assistiu? fiquei interessado tbm! otimo video, abraço!
ainda não!
@@LuagoNosLivrosA Chinesa é bem fiel ao livro. Uma coisa ou outra foi alterada.
Eu assisti e recomendo demais, realmente bem fiel ao livro, quase um copia e cola, e por incrível que pareça deu certo. Eles inclusive deram uma estendida em algumas coisas, mas nada do livro foi deixado de lado.
Pra mim o impacto que vem do Floresta Sombria é o maior da trilogia.
Acho muito difícil eles conseguirem colocar isso de forma convincente na série, muito pq vão precisar usar bastante CGI por ser no espaço, oq gera um custo mto alto.
eu nem vou esperar mais nada kkkk
Eles já disseram que tem uma cena que é tipo o casamento vermelho de "O problema". Eu apostaria que é a cena da gota.
@@Phsilva777 A construção de toda a tensão e ação do livro na cena da gota é maravilhosa, mas na série pelo ritmo q foi a 1 season , não vão conseguir chegar nem perto da mesma qualidade pra variar.
@@broberto2 acho que não chega pq não acho que teremos uma segunda temporada, infelizmente. Mas eu boto fé que seria possível fazer com uma boa qualidade
Lendo o livro agora, não terminei a série e ainda bem. O livro é bem melhor, amando.
eu li lembrando da série e chorando ao mesmo tempo hahaha
mas eu preciso ler o segundo (to quase terminando o primeiro)
Adaptações não são feitas pra quem leu os livros. Entendam isso de uma vez por todas e parem de ser chatos.
pensei que fosse pra qualquer pessoa, onde está o memorando falando isso?
chato é quem lê o livro e faz comparação com a série, ou quem clica no vídeo sobre isso e reclama? palhaço.
Justamente. Adaptações são ADAPTAÇÕES. Falar que 3 body problem virou bagunça é um exagero sem tamanhos, ainda mais quando o material original foi em boa parte respeitado e o próprio autor do livro concordou com as mudanças. Eu li a trilogia e adorei a série, respeitando as alterações e ajustando meu olhar pra o que ela é, um material adaptado e não rígido.
Não vi a série ainda. Estou lendo o segundo livro! Rsrsrs... Tô achando que vou ver somente depois da leitura dos 3
eu apoio!
Pois tudo que você sentiu lendo o livro eu senti vendo a série, mas o livro deve ser mais lento e descritivo. Porém senti as mesmas emoções nos mesmos momentos
ah, que bom! boa leitura agora ^^
Concordo com o vídeo, joia.
apesar de eu ter assistido só a série e gostado bastante, sempre fiquei com a sensação de algo estranho e acho q foi justamente o q vc pontuou da revelação de serem alienígenas. Juro q quis dropar a série nessa hora tbm pq achava q ia ser algo mais pé no chão kkkkk. Realmente o livro deve passar essa sensação de não ser tão absurdo serem alienígenas, mas o rumo da serie passa a sensação de q vai ser mais um independence day
Não tem nada a ver com Independance Day, acredite!!!! Nem MIB, nem nada kkkk
Mandou bem na análise e na crítica, que extrapola o caso dessa série para discutir a produção mainstream de séries de ficção científica. Só o primeiro episódio, mas já saquei tudo que você falou. Onde consigo ver a série chinesa?
obrigado ^^
tem aqui no youtube
@@LuagoNosLivros Valeu!
Assisti a chinesa (30 episódios) pelo canal da "Tencent" no YT. Legendas oficiais em inglês, mas dizem que a legenda auto para português tá de boas...
Tem no Viki, as legendas lá são melhor adaptadas, as do RUclips são muito rápidas e mal traduzidas, não dá pra acompanhar direito
@@moyzsm Sim, eu assisti no RUclips com velocidade .75 para poder acompanhar os textos e não comprometeu em nada, nem o áudio nem o vídeo; chineses falam muito rápido!
eu acabei de conhecer a saga pela serie e me animou para ler os livros pois até então eu não conhecia. Apesar de não ter lido o livro eu tive o mesmo sentimento que vc diz nas considerações finais, que a serie corre e as explicações ficam razas eu como cientista a partir do 2 episodio ao perceber q eles utilizaram o argurmento " coisas que as leis da fisica não conseguem explicar" ja comecei a relevar td nessa serie pois tive a ideia de estariam tangeciando a ficção cientifica para justificar alguns acontecimentos bem fantasioso como por exemplo o universo piscar e so mostrar o pessoal em londres falar sobre, ate teve uma breve citação do Saul dizendo " ah mas o hubble nao detectou nd" nisso eu ta mas n existe mais nenhum astronomo nesse universo da serie em outro pais ninguem disse absolutamente nada. Além disso outro ponto da serie é que eles ficam toda hora criando um climax no ultimos 5 minutos de cena, ai chega no proximo episodio e vc ve que o acontecimento nem é tao grandioso assim, sinto q isso reflete mto a nossa forma de viver como sociedade sempre bombardeados de videos curtos com um monte de informação que no fim do dia nada é absorvido. Ja sobre a citação de duna parte 2 eu senti que o diretor teve lidar com 70% do livro em um unico filme o q tornou a lore do universo de duna e dos personagens extremamente razos, o proprio paul no livro tem uma personalidade mto mais complexa e profunda do que o mostrado no filme q so quer vingaça, o silgar msm no filme foi reduzido a um fanatico religioso.
espero que se anime pra fazer a leitura, são livros muito bons!
e tudo é muito bem justificado cientificamente, não tem esses furos e erros que a série tem não.
Uma duvida, no livro 3 o fim da morte, se encerra toda a trama e historia? Ou tera outros livros?
sim, é uma trilogia, apenas.
Existe um quarto livro que é "oficial" (da mesma publisher), mas não foi escrito pelo Cixin Liu (e se eu não me engano ele nem gostou) chamado "The Redemption of Time". A escrita tem um estilo ligeiramente diferente da trilogia, mas em geral o pessoal gostou, então pode ser uma leitura interessante se você ainda tem algum interesse pelo universo.
Estou assistindo a série chinesa. Qual é a melhor?
A chinesa, pelo consenso geral kkk
A chinesa, sem sombra de dúvidas.
Issoae! Aliás, no geral, prefira sempre a obra original!
a serie é boa, feita para um publico que não é essencialmente o dos livros, formato de 8 episódios, aprofundar demais deixaria a serie maçante, complexidade do livro ficaria pesado, é o que eu acho
Não concordo, acredito que se aprofundar no tema é justamente uma das coisas que mais atraem nos 3 livros, e a série poderia ter ganhado bastante com isso...
No geral acredito que o maior erro foi, se preocupar demais com que as pessoas vão achar da série, ao invés de contar uma história ainda mais profunda e alinhada com o primeiro livro. Claro! Fazendo as devidas adaptações
Concordo com praticamente tudo que você disse, a série pega todo o desenvolvimento do livro e joga no lixo coisas que já estão prontas e só trazer a tela como vimos na série chinesa (para quem não viu super recomendo) e que funcionou muito bem.
Agora tem alguns pontos que não concordo, a ye nos livros chega sim a se arrepender, quando precisou de abrigo e doação de sangue durante a gravidez ao ver as amas de leite amamentando a yang dong e todos os camponeses e crianças que a tinham como uma pessoa querida, ela meio que cria laços e percebe que existem humanos bons na terra, inclusive até tenta um reconciliação com sua mãe, o maior desejo da ye era que uma civilização avançada, ajudaria a terra a se desenvolver e a melhorar como espécie ao perceber que os trisolarianos iriam exterminar a vida na terra, ela percebe o erro e então ajuda o Luo Jin a criar uma sociedade cósmica.
A questão da série ter trago arcos do terceiro livro achei bom, temos que entender que a série não é somente para leitores mas para pessoas que só gostam de assistir, trazer personagens e os desenvolver é algo que faz o público criar afinidade e saber o que vai acontecer com eles.
A maioria do público brasileiro não tem um certo Q.i necessário para entender parâmetros da série e para isso era necessário atrair eles através da identificação com personagens.
Infelizmente a Netflix não soube fazer isso mesmo tendo alguns acertos.
Recomendo a todos verem a série chinesa e Também a série de Minecraft, inclusive essa última já tem até o arco da Espada Chen.
Eu realmente compreendo facilmente o problema dos 3 corpos. Penso que minha particula entrelaçada me ajudou
Sobre a tecnologia do jogo, no livro fica entendido que a única coisa "estranha" é na programação do jogo, que diferente dos padrões de programação de jogos de VR, esse dava muito detalhamento em todos os objetos, não só nos que interagem com o player. Isso trás um nível de realismo extremo, mas faz com que o arquivo fique extremamente grande e inviável de se programar. Por isso, era algo estranho. A Netflix quis impactar trazendo esse óculos Alien aí. 😂😂
Excelente análise, gostei bastante. Pelo jeito a Netflix encarou as obras de Cixin Liu como sendo "O problema dos 3 livros - como juntar todos numa série só"
Sim, a série foi apressada , estilo filme de herói .
Mas o penúltimo e o último capítulo até melhorou , vou assistir a segunda temporada.
Queria ver algo inteligente, por isso fui ver Os três corpos
Depois que eu li Jurassic Park e me dei conta que o filme diverge consideravelmente do livro e mesmo assim ambos são fantásticos, eu comecei a respeitar diretores que não são fiéis. Mas eu concordo em partes contigo, ter trazido elementos dos outros 2 livros acabou deixando a série ainda mais complexa, muitos acontecimentos e pouco impacto. A serie seria mais cativante se tivesse um desenvolvimento a la Lost, como uma “cebola tendo suas camadas separadas aos poucos”. Poderiam fazer como The Last of Us fez por exemplo no seu episódio 3: ter feito um episódio especial no meio da temporada monotemático da Wenjie na Base Costa Vermelha, mostrando ela se adaptando aos poucos a rotina, descobrindo o motivo da base, o relacionamento amoroso, a mensagem, o chefe descobrindo que ela ferrou a Terra, ela cortando a corda… Enfim, poderiam fazer um episódio magnifico com clima tenso, de espionagem e suspense. O jogo também poderia ter tido mais destaque, mais fases, desvendando o problema dos 3 corpos e o objetivo dos alienígenas aos poucos. O penúltimo episódio deixaria para o barco fatiado, causando o impacto de um Ned Stark decepado e o ultimo episódio com os sofons e a mensagem You are bugs. Acho que ficaria mais amarrado em termos de tema, teríamos mais tempo para nos importarmos com os personagens.
eu pensei bem em lost também.
O nome da série deveria ser O Problema da Netflix. kkkkkkkkkkkkkkkk
Deveria 🤣🤣🤣
O problema na netflix é incluir a mensagem woke em tudo. Assim, maratonei, sei que os livros são muito melhores (quando não saõ? rs), mas o casting principal que a netflix escolheu... podiam ter focado só na Jin, no Wong e no sor Davos... o resto do elenco ali ficou sumido um tempo e voce sente ZERO falta deles
@@hikkidurano ápice do lacre foi colocar crianças no Judgement Day (que não existia nos livros), e dar ênfase a isso no momento em que o navio é fatiado.
@@LeonardoVaz76 jura? aff.. mas acbaou sendo tão sem impacto que ter criança ali ou não não fez diferença... principalmente pq era pra dar mais embasamento pra personagem salazar.. a piorzinha do quintet, na minha opinião
mas o nome atual já é autoexplicativo: (D & D e Netflix = 3 corpos kkkk)
Eu amei os 3 livros e concordo com muito do que vc disse. A história perde profundidade e impacto sem a física mais bem explicada e com a história da wendjie corrida. Senti a mesma coisa que vc no EP 3, do jogo. Ficou bobo.
Porém, discordo quanto a introdução do plot do livro 3. Acho que linearizar a história foi uma boa maneira de fazer com que as pessoas que estão assistindo se apeguem aos personagens e tenham menos gente pra acompanhar. Achei que dinamizou a série e foi uma solução bem legal pra uma adaptação pra tv.
Ainda tem muuuuita história pra contar do livro 3, esse é só o começo
Eu também amo demais os livros e fiquei com a mesma impressão da série, muito corrida. O livro fundamenta muito bem todas as decisões e comportamentos, traz muito de psicologia social e de massas, cria a ficção a partir de conceitos da física de forma muito elegante. Lamento também por quem viu a série antes de ler os livros. Se comparar demais com os livros, a série não chega aos pés. Olhando isoladamente, considero a série boa, mediana, que ainda vale a pena ver. Nem ruim, mas longe de ser excelente como os livros. Mas algumas cenas me dão uns gatilhos que me fazem lembrar deles! Os showrunners disseram que se a Netflix autorizar a 2a temp, tem uma cena que eles comparam com o impacto do Casamento Vermelho de GoT. Fico imaginando se não é a cena da gota.
nossa, cenas desse tipo tem muitas. mas acho que não dá pra colocar toda a frota humana no espaço em uma temporada, dá? :S
Existe uma outra adaptação, ao que parece bem mais fiel, chama Three-Body. Tem 30 episódios e foi produzido pelos chineses
siiiim, tenho que assistir ainda
Assisti a série e depois li os 3 livros. É uma adaptação muito difícil para o que é apresentado nos 3 livros. Os livros tem um conteúdo denso e a Netflix se perdeu na adaptação. Ficou horrível a adaptação da Netflix se compararmos com os livro, mas valeu a diversão. Sugiro assistir a série diretamente no canal da Tecent chinesa aqui no YT que tem essa série produzida na China há anos.
Não li os livros mas tive a nitida sensação de que faltou coesão em como a historia foi colocada na tela. Achei raso para uma obra de sci-fi.
faltou... o livro tem um embasamento muito bom!
Precisa fazer muita força para aceitar a lógica dos acontecimentos.
E bom descobrir cm tudo q me desagradou na série foram alterações q a Netflix fez
ah, que bom! espero que leia os livros e goste!
Eles em GOT ja misturavam os acontecimentos dos livros em temporadas diferentes. Não necessariamente respeitavam a ordem dos livros para um ou outro personagem.
é verdade. mas lá o efeito disso era menos prejudicial, ao meu ver, uma vez que sempre tiveram muitos pontos de vista. no caso dessa trilogia, cada livro tem um protagonista diferente.... trazer uma personagem do último pra roubar o lugar do protagonista do primeiro (que nem tá na série) foi muita sacanagem kkkk
Vi a série esses dias, como todo mundo. Infelizmente não li o livro pois, embora eu esteja com ele engatilhado sempre coloco outras coisas no lugar, mas agora acho que vou dar uma adiantada. De qualquer forma esses tempos tive uma experieência que me fez pensar sobre perder ou não algo quando se vê a série antes de ler o livro.
Quando vi O Fim da Infância a série, embora bem inferior ao livro me fez ter uma impressão sobre a homanidade que nunca tive antes. Já o livro me trouxe outras impressões e no fim as duas obras acabaram sendo quase complementares pra mim. Mas é raro.
No caso da série da Netflix eu tinha uma leve desconfiança que seria bem abaixo do livro. Mesmo sem ler achei que deixou muito a desejar. Dormi em boa parte dos episódios e nem fiquei com vontade de voltar e rever. Resolvi abandonar de vez e vou ler os livros. Como ainda tem muita história pela frente não acho que perdi muita coisa.
é que são coisas TÃO fora da caixinha, e a série trata como sendo coisas tão banais, que pra mim, estraga você ler já sabendo o que vai acontecer. fora que é muito mal explicado, né.
Eu amei ❤a série todos episódios eu assistir 3 vezes cada um 🤯 ela é maravilhosa, sabe pq aquela civilização não mentir?
Pq o ser o humano sabe mentir
E eles não tem essa ferramenta 🔧 pq eles se comunicam por telepatia 😂 e sendo assim nenhum pensamento pode ser escondido😮
Ainda bem que esperei esse review antes de assistir a série. Vou ler os livros com calma e depois eu vejo se assisto ou não.
ótima decisão!
Depois de ler o primeiro livro, pelo menos, você pode assistir a série chinesa que é só sobre ele. Dizem que estão produzindo o segundo livro mas não tenho esperança de estar vivo para ver. 😁 Tem no youtube no canal da Min-Gu mas é legendado em inglês (foi onde eu vi). Me disseram que tem no Viki em português mas não conferi.
Entendo sua frustração, mas tenha em mente que adaptações não são uma colagem idêntica do livro, nunca são, mas somente uma visão do adaptador e com observação dos objetivos da empresa. Outra coisa, que e ainda pior no Brasil, nem 5% das pessoas que verão a serie irão buscar ler o livro, pois aqui leitura esta, infelizmente, na estante do supérfluo. Nesse sentido, gostei da sdaptacao e pelo que vejo muita gente também. Na maioria das vezes nossas expectativas de leitores sao ao menos parcialmente frustradas. Os filmes de Duna foram sensacionais sem dúvidas, mas os livros são muito melhores. E por ai vai. Abraços.
mas eu não queria uma colagem idêntica no livro. tanto que o que eu achei que ia me incomodar mais, que foi a ocidentalização da história, eu acabei gostando.
a questão é: dava pra ter feito os 8 episódios só do primeiro livro tranquilamente. mas eles preferiram correr e simplificar a história, e ainda embaralhar com acontecimentos dos outros livros, que não agregam em nada a narrativa nesse ponto. se o autor deixou pra contar isso no último livro é porque é importante pra história do último livro.
as pessoas vão ver pra decidir se leem o livro ou não e vão sair com a experiência totalmente cagada porque nem pra manter o nível pra empolgação das revelações eles fizeram.
Mas cara, existem boas adaptações e adaptações ruins, não adianta usar o argumento de "ah, mas é uma adaptação" e colocar qq coisa na tela
Sinceramente por não ter lido o livro e por gostar deste tipo de conteúdo, acho que está bastante razoável principalmente porque a Netflix tem que pensar no retorno financeiro e tem que atingir o maior público possível. Não adianta fazer uma obra muito nichada. Além disso a obra literária é extremamente hard sci-fi. Seria de difícil compreensão se fosse uma versão muito literal.
@@moacyrsantos4607 mas nada é de difícil compreensão. O livro faz você entender mesmo sem conhecer o conceito científico por trás. A questão é que não explicando nada, a história gera pontos de dúvida e enfraquece a narrativa... Muitas pessoas estão confusas sobre pontos que o livro explica muito bem e a série nem toca no assunto... Seria pra benefício da própria série.
@@LuagoNosLivroseu amo a trilogia do problema dos 3 corpos. Eu li os 3 em 2 semanas ha uns 4 anos e me apaixonei. Mas é sim um livro dificil de ler (pois tem q ter uma base de física e matemática muito boas, e 95% da população não tem), além disso se vc pegar os 100 livros mais abandonados do mundo, nosso livro amado está lá. Então pense num seriado totalmente fiel ao livro. Não iria trazer ninguem de fora do nosso nicho. Acho q as mudanças fizeram ficar mais "palatáveis" para a população em geral, e eu mesma gostei muito. Assisti com o meu marido q não leu os livros e ele adorou. Se vc pegar alguns comentários no próprio site da netflix vai ver q muita gente desistiu por nao estar entendendo a física do seriado. E sinceramente... acho q a adaptacao da wenjie ficou de bom tamanho... nao dava pra enrolar o passado dela não, so concordo com vc q como no livro, ela deveria ter falado a real: QUERO Q TODO MUNDO MORRA MESMOOOOO ...😂😂😂😂😂
Uma coisa é filme, série você criar imagens outra é o livro que cada leitor as cria bjs de BH
a trilogia do Cixin Liu é uma verdadeira obra prima literária e a Netflix conseguiu estragar tudo. A série ficou muito, mas muito aquém do livro. Aconselho somente a leitura dos livros, depois se quiserem morrer de raiva, assistam a série. Isso aconteceu também com a série FUNDAÇÃO de Isaac Asimov na Apple, um verdadeiro estupro.
Ufa, estou lendo o primeiro livro antes da série
Fizeram o mesmo com the witcher
é verdade, tinha me esquecido disso hehe
Acredito que a Apple Tv tem mais cuidado em relação a serie de ficção, diferente da Netflix
qual você indica?
Nossa, eu detestei o que eles fizeram com Fundação (apesar da parte visual ser fantástica)
Preciso compartilhar isso com alguém: já to no segundo livro, e não to suportando esse mala do Luo Ji. Mdsss. O primeiro livro não tinha nenhuma passagem cansativa.
Enfim, desabafei. Kkkk
Eu confesso que adorei a série, não sabia que vinha de livro mas assim que soube me deu muita vontade de ler. Achei varios pontos corridos e até sem sentido, como o sentimentalismo infantilizado da Salazar, inclusive o que são os barreiras, não entendi bulhufas, mas estou torcendo que tenha uma segunda temporada ( e sim, vou ler os livros)
Olhaa, li a trilogia faz uns anos e desde então propagando essa história incrível. Família e amigos não aguentavam mais kkkkk Foi então que descobri a série chinesa totalmente fiel ao primeiro livro, no momento aguardo a segunda temporada roendo as unhas! Fui mais uma vez propagandear, em vão. Não é que chega a versão netflix e todos estão ansiosos pra assistir! E eu "nããããoooo façam isso, leiam os livros ou pelo menos assistam a versão chinesa primeiroo!" Em vão. Já no trailer fiquei com dois pés atrás com a versão netflix. É verdade que o próprio Cixin Liu tá na equipe dessa versão americana? Caramba viu. Sou muito fã dessa trilogia que chama-se "Lembranças de um passado da Terra". Lindo título, até isso é lindo.
adianta nada recomendar boa arte, né? as vezes me sinto assim tb...
infelizmente eu amei a serie sim kkkkk
e eu fiquei totalmente encantada e cm vontade de ler os livros
li os 2 primeiros e to indo pro terceiro e ainda sim eu consegui me emocionar e me surpreender em diversos momentos, de vdd
entao eu n acho q arruine td pra quem ja assistiu, ainda há mt pra ver q a serie n mostrou
e vc ainda pd se surpreender sim
mas entendo sua indignação
Que bom!!!
Assisti a série. Não li os livros. Achei boa a série, mas meio confusa. Muitas coisas só estou entendendo ao ver as análises.
é... consequência de acelerar o ritmo desnecessariamente, e ir misturando 3 enredos diferentes numa temporada :S
mas leia os livros, a experiência é transformadora!
Adorei tanto os livros que estava com medo dessa adaptação da Netflix. Agora é que não perco mesmo o meu tempo.
vale a pena pra valorizar ainda mais os livros kkkk
Acabei de terminar a série e não estou bem..rsrs!
Sempre panfletei e panfletarei, porque estes livros me marcaram em vários aspectos.
Toda a parte filosófica e científica fica bem no raso, não tem impacto, sem contar que os ditos cientistas nem convensem como tal. Se renovarem para uma segunda temporada, fico imaginando que devem adaptar metade de A Floresta Sombria e O Fim da Morte, o que claramente vai ser um desastre. Eu só espero de verdade, que quem não leu os livros, agora vendo a série, corram para ler essa obra-prima da literatura.
ai, thiago, só você me entende...
A impressão que fica é que aceleram a historia para dá muito foco na invasão e na luta da humanidade contra isso!
É... Mas nem isso colocaram, né. A temporada acabou de forma bem broxante. E te garanto, os livros não são nada assim kkk
É só imaginar que o fim do quinto episódio é o fim do livro. Po, é alucinante!
Eu gostei mto da serie fiquei chicada quando descobri q foi obra do D e D
Lembro de q via mta gnt reclamando de q os livros eram mto complexos e msm as vezes eu ficando ligeiramente perdida e tendo q voltar, ate q entendi as partes mais complexas
Mas assim achei q a parte a Ye Wenjie mais nova ficou mto corrida, eu queria saber mais dela vivendo aquile caos, os rolo q ela tinha e como ela saiu de la a primeira vez q encontrou o Mike e como se sucedeu apartir daquilo
E os dias atuais deveriam ter parado no "you are bugs", eu jurava q ia acabar ali na vdd, tinha tudo pra acabar ali, acho q ficaria mto melhor 1 livro por temporada msm com o sistema q eles tavam fazendo dos 5 amgs
Acho q eles queriam terminar hypando o negocio e deixar um negocio mais esperançoso e filosófico pra encerrar... talvez
Ah, a gente sempre pode cintar com os D&D pra estragar as coisas ! Nunca superei aquele anticlímax da batalha com o Rei da Noite...imagina uma faquinha dar conta do trabalho. Bem, eles chamam de subversão; eu chamo de WTF ! Ainda não li os livros, estava esperando pela série que, obviamente, vou deixar passar. Será a próxima leitura, assim que terminar Duna (já estou no Messias). PS : sem pistas para o projeto secreto 🤔👀
kkkkk
o projeto não depende mais de mim, infelizmente não consigo falar nada sobre ele. mas espero que tenha boas notícias em breve.
Ahhhhhhh
Fiquei triste com o Francis Bacon 🥓 morreu😢
Antes de assistir a série eu fiquei curioso com o título e joguei no google, entendi o problema físico dos 3 corpos, então não teve graça nenhum pq já sabia qual era o problema do planeta dos alienígenas. Eu teria a mesma decepção no livro então, pq o título já entrega demais.
Obrigado
não sei pelo quê, mas de nada kkkk
Eu assisti sem saber nada de livros...achei a série muito boa... enfim...... acho que cada história é uma história.
Assistam a versão chinesa. A primeira temporada está muito fiel ao primeiro livro. Já li os 3 livros faz um tempo, assisti a série chinesa e foi tão boa que reli novamente o primeiro livro. Recomendo essa série. Não vi a versão da Netflix para não estragar o que eu já entendo da história. Quem quiser conferir, eis o link: ruclips.net/video/3-UO8jbrIoM/видео.html
A adaptação do óculos foi, ao meu ver, a pior mudança. Os aliens não conheciam a natureza humana, de modo que encontram dificuldades para compreender um conto de fadas e, no entanto, o RV alienígena fazia link com vârios personagens e passagens reais da nossa história...
Aqui ao menos o livro foi mais coerente ao apresentar o game como construído do lado de cá da linha de comunicação.
Detalhe importante: se por um lado a manipulação de objetos até o nìvel de 11 dimensões seja algo praticamente impossível neste plano, já o transporte de informações por partículas emaranhadas (ou entrelaçadas) já pode ter sido feito. Trata-se de um avanço com o potencial militar de definir uma guerra, de modo que quem primeiro desenvolver esta tecnologia jamais irá compartilhá-la com os outros países. É a tecnologia que permitirá, por exemplo, a exploração de Marte em tempo real por nanorrobôs (ou do lado escuro da Lua).
Sim, abandonei a série e fui para os livros.
Ainda bem que vim aqui antes de assistir a série, pois agora não vou mais kkkkk
Também assisti a série chinesa, e reforço: assista também! Concordo que é um pouco arrastada como disseram, mas acho que faz parte da cultura deles. A gente que tá mau acostumado com esse modelo ocidental onde tudo tem que ser rápido o tempo todo. Ah, e tudo indica que vão adaptar A Floresta sombria!
Mas com relação a adaptação não sei dizer, pois (ainda) não li os livros...
eu quero assistir sim ^^
e leia, pois são GENIAIS!
Mera curiosidade : Se o planeta for devastado lembre-se que vc. está nele , e que será devastado também
pois é, e a Ye Wenjie sabe muito bem disso... rsrsrs
Sou físico, e só tem um problema, o problema dos tres corpos tem solução numérica. ISTO, foi uma coisa que me incomodou.
só para versões restritas ou aproximadas... soluções genéricas não tem, não... descobriram? kkkk