Nietzsche é um dos melhores filósofos que já existiu!! Um homem que não tinha a intenção de construir nada e muito menos de responder a uma questão, pelo contrário o que ele queria era sempre desconstruir ideias e teorias já existem para apontar as falhas existente nelas e mostrar o poder que tem o pensamento. Muitoo bom!!
não existe melhores filósofos. Cada um no seu tempo. Na graduação vejo muita gente dizendo: Aristóteles foi melhor do que Platão. Engraçado que os dois não criaram grandes obras estudando os mesmos aspectos. Com Nietzsche é a mesma coisa. Não se compara. Meu filósofo favorito é o bigodudo, porém, não o vejo melhor do que os outros, eu apenas o admiro mais que os outros.
@@thiagoaragao9299 isso pq as pessoas n entendem Nietzsche, isso aconteceu na 2 guerra quando hitler interpretou erradamente as propostas do fillósofo, teve q ir a irmã ou a esposa(ão me lembro ao certo) para explicar a verdadeira interpretação do que Nietzsche estava falando
Além de filósofo e de outras "áreas afins" que Nietzsche desfrutou para suas análises críticas, Nietzsche foi um grande poeta e um belo de um analista.Mesmo crítico das relações humanas e suas crenças, Nietzsche tocou no fundo das firidas humanas ,analisando o "ser" nos estados mais comportamentais, primitivos e fundamentais das relações que o ser humano se encontra nas suas relações psicológicas, biológicas e ambientais da vida . E foi desacreditado , porque suas ideias eram muito evoluídas pra aquela época , como até hoje. E óbvio que, diante seus esforços e simplicidade de suas análises, e que rebatiam sobre as pessoas , e tornavam suas hipóteses como um repúdio, era de se deprimir mesmo . Nietzsche foi uma estrela que brilhou , e seu brilho ainda permanece.
Nao a conhecia! Sou um leitor assiduo de Nit, aprendi a gostar de Nit lendo Rubem Alves, poeta extraordinário! já li mais de cem livros dele (deixou uma obra de mais de 150 livros) , filosofia, religiao e literatura poetica, o amo de paixao! tbm ja li esse maravilhoso livro "Quando nietzsche chorou" . Um pensamento forte de Nit A doutrina do eterno retorno. Gostei muito do video que vc fez...vi beleza em suas palavras!!
Isa acabei de ler esse livro e é um dos melhores que já vi.Olha não posso dizer que sou velha,mas mesmo sendo jovem(tenho 15) te digo que com ele aprendi muito mais sobre a filosofia de nietzsche do que na escola.Me ajudou por esse filosófo ser tão complexo e como já tou acostumada a ler livros dessa índole...
Li esse livro durante minhas sessões de psicanálise em 2011 por orientação da minha terapeuta.Tem uma parte dele que me toca profundamente e está registrada na pg 76: - Como foi sua viagem, professor Nietzsche? Pelo que entendi acaba de chegar da Basiléia? - Essa foi minha última parada- Nietzsche respondeu, rijo em sua cadeira - Toda minha vida se tornou uma viagem e começo a sentir que meu único lar, o único lugar famíliar para onde sempre retorno, é minha doença. Não era um homem para conversas miúdas- refletiu Breuer.
Após ser motivado através deste canal, acabei lendo ”Quando Nietzsche Chorou de Irvin D. Yalom”. Foi uma leitura sensacional, muito instigante e envolvente, também trás grandes lições que podem ser aplicada em nosso cotidiano. Por fim, após ler tal obra de capa a capa, observei que a analise do canal foi um poco meiga com relação ao texto narrado nessa obra faraônica e libertadora. Contudo agradeço muito pela dica de leitura, realmente é um livro pra "Ler Antes de Morrer". Gratidão ao canal e ao escritor. "Escolha seu destino - Ame seu destino"
Isabela adoro seu canal. Sou psicanalista e queria fazer uma pequena correção, o termo histeria até os dias de hoje é bastante utilizado e a histeria ainda é bastante atual. Tratamos como um dos tipos de estruturas clínicas ( como uma modalidade de sofrimento psíquico)
Bicho, que resenha foi essa? Hahaha Li esse livro anos atrás e ele n fez MT sentido, mesmo eu sendo uma alma velha e tendo as dores da meia idade aos 20 e poucos RS Era uma leitura densa pro meu raso conhecimento na época. Você se supera a casa vídeo. Me tornei madrinha do canal pq amo ler e a paixão que vc demostra com a leitura me encanta. Obrigada Isa, vou reler esse livro em breve... 💜
Aconteceu isso comigo também haha. Na época pareceu um livro perfeito para minha cabeça cheia de inquietações, apesar de não ter compreendido a obra por inteiro mas foi tão fascinante. Talvez não seja um livro para todos os jovens mesmo, mas para mim foi muito marcante (eu tinha uns 15 na época que li a primeira vez)
@@mariaisabelamoura6062 Adorei com meus 19 anos rs, nada de alma velha ou sla qual nome vcs dão pra isso, é gosto e identificação... particularmente me identifiquei bastante, estou cursando psicanalise e sou amante da filosofia, talvez seja isso rs...
A ironia do destino!!, descobri o filme de quando Nietzsche chorou por causa do filme cinema paradiso, e agora descobri o seu canal por causa do filme de quando Nietzsche chorou, estava em busca de uma critica sobre o filme, e por causa do seu canal quem sabe eu descubra um amor ao qual nunca tive pelos livros. De certa forma, só de ouvir vc falar de maneira tão apaixonada e articulada, me fez interessar pelo seu canal. Sucesso bela!!, até mais.
Isa, é assim que te chamam?, tu estás cada dia mais genial. Já não cabes com facilidade neste mundinho dos virtuais. Em breve terás de procurar outras galáxias. É um prazer enorme ter a oportunidade de acompanhar a tua cultura inteligente.
Esse livro é MARAVILHOSO!!! Gostei da forma que você falou da nossa mente ao final do vídeo, é realmente isso! Muito bom ver booktubers falando a respeito desse livro...
Amo ler Friedrich Nietzsche. Tenho quase todos os livros dele. Adoro seus vídeos. Sou teólogo e professor de língua portuguesa e literatura. Podíamos fazer um grupo sobre literatura. Obrigado.
Virei fã ( e paciente ) de Irvin Yalom Sua obras literárias são uma verdadeira terapia , induzindo o leitor a uma auto análise. A primeira obra que li foi " Quando Nietzche chorou " , e fiquei triste quando terminei de ler o livro, pois queria que tivesse mais páginas para lê-lo. Invin Yalom é um autor de uma sensibilidade extrema, tocando em " pontos nevrálgicos" em nossas dores internas, propiciando em seus leitores "a cura pela palavra" ( Sigmund Freud )
Coincidencia. Acabei de ler esse livro hahaha Muito bom msm. Gracas a Nietzsche eu pude conhecer Dostoievski (um dos poucos autores que ele respeita), que foram as melhores leituras que fiz ate hj.
Grata surpresa eu ter encontrado o seu canal!. Estou de olho nesse livro já faz um tempinho hem... mês que vem irei adquirir!. esse mês já gastei demais hihihi. Obs: iniciei no mundo das leituras esse ano e estou tentando encontrar o meu caminho, falo sobre gênero. o seu canal é repleto dos livros que eu me interesso e venho pesquisar aqui no youtube. Obrigado!
Eu cai de paraquedas por aqui.... tou impressionado com a profundidade e a idéia do canal, eu achei magnífico... em principal por falar com tanta agudeza sobre meu filósofo e mentor (ele se dizia um filósofo póstumo cujo alunos seriam do futuro) favorito... tens meus parabéns
Isa, que bom ver a resenha dessa obra tantos anos depois de ter lido, lembro que na época eu não conseguia desgrudar do livro, apesar de certamente não ter tomado a dimensão completa da obra e dos personagens envolvidos (eu tinha uns 15 anos quando li) foi um pontapé para que eu percebesse que eu realmente me interessava pelo tema. Pretendo reler em breve. Beijos, adoro seus vídeos
Esse é um livro maravilhoso, capaz de abrir a mente de muitos somente com uma unica pergunta que Nietzsche faz no decorrer do livro. Mesmo sendo ficção a obra nos dá um leve conhecimento do que cada um pensava e pregava naquela época. Se tornou um dos meus favoritos e mudou muita coisa em mim. Um livro de construção.
Querida, ficaria o resto da noite ouvindo você! O encantamento e conhecimento que você transmite são ímpar ! L i "Quando Nietzche chorou " em 2007 . Aprendi, desde então, a não atribuir significados indevidos, não apenas no que se refere às pessoas, como no caso de Nietzche personagem, mas a tudo o que acontece em nossas vidas. Grata pela dica. Vou reler assim que puder. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que imparcialidade, fidelidade, profundidade e tudo que tiver idade no final e for bom. Parabéns pela grande análise e por tido tempo e vontade de compartilhar. Muito obrigado!!!
Ouvi o áudio book e me envolvi com o livro. Levei na boa e pude compreender a conversação, acho que uma pessoa que não esteja familiarizada com filosofia nem que seja um pouco pode achar confuso ou ficar perdida. Gostei muito do seu vídeo pois após terminar é sempre bom conversar com alguém (ou ver alguém que leu falando sobre:D). Abraços e um pleno agradecimento de um jovem de 17 anos heueh
Estou lendo no momento Mentiras no Divã também do Irvin D. Yalom e estou adorando! Com certeza irei adicionar na minha lista de leituras Quando Nietzsche Chorou e talvez também A Cura de Schopenhauer. Estou acompanhando o seu canal a cerca de 3 semanas e estou adorando o conteúdo! Parabéns pela iniciativa!
Que delícia assistir este vídeo! Confesso que já tentei ler este livro duas vezes e não terminei 😥 Mas agora entendo que não era o momento. Já vou tirar ele da estante e será minha próxima leitura. Obrigada pelos vídeos maravilhosos que você faz! Seu canal deveria ser usado por todos professores 😍
Olá Isabella, muito obrigada pela riqueza de conteúdo e a forma agradável, sensível com a qual o compartilha. Sucesso e saúde para você! Um grande e grato abraço aqui do Alemanha 😘
Isabella, parabéns pela resenha, como sempre brilhante e contextualizando a obra! Parabéns também pela iniciativa de diversificar as áreas de conhecimento e por divulgar o Rubem Alves! Sugiro que nós, ouvintes, façamos como você, que sempre agrega conhecimento com classe e estilo!
Filosofia na Alma E Maravilhoso por mais que A Filosofia tenha Sofrimentos na Alma Por Lutar no que Acredita e o No Idealismo e Nas Razões na Verdade Realismo Sempre Necessidade da Sociedade podemos Ser o criadores das Nossas Filosofias
MUITO BOM SUA RESENHA!!!!!!! Adora ver sua abordagem. Empolgante demais. Não sei vc ler este comentário, mas adoraria ver a resenha de O Paraíso Perdido de John Milton. Obrigado e tudo de bom!!!!!
Seus comentarios sao realmente incríveis. Fico impressionado quando voce integra conceitos e pontos de vista de várias áreas do conhecimento. Continue assim. Abracos (y)
Eu li esse livro tinha 20 anos. Normalmente, não é um livro lido por jovens dessa idade, mas devorei do início ao fim. Talvez pelo meu grande gosto por filosofia e questões mais profundas. Para a idade que tinha, foi um livro que me marcou imenso. Contudo, estava à espera de uma resenha mais envolvente e que falasses mais das personagens e das conversas mais marcantes das mesmas. Mas, claro, que é, sempre, um prazer ouvir-te Isa. ;) *
Adorei o Vídeo. Estou na metade do livro. Achei o início da narrativa um pouco arrastada, mas quando Breuer e Nietzsche se encontram, a sensação que eu tive foi assistir uma conversa entre dois gênios. O Nietzsche tem essa incrível capacidade de nós deixar incomodados ante as nossas "certezas". Mesmo eu não sendo materialista tenho certeza que sua contribuição no Campo do saber filosófico está muito a frente do nosso tempo. Parabéns pela resenha sem spoilers😀.
Eu acredito que esse livro também seja interessante para os jovens. Ele faz uma crítica muito boa sobre se a forma como vivemos a vida é por nossa escolha própria ou se por imposição social. É um alerta se escolhemos de forma conscientes ou não nosso estilo de vida.
Rubem Alves era ótimo. Ops! É ótimo, a semente do textos ficou e se transformou em belas árvores que deram frutos: tenho dois deles em formas de livros. Rubem Alves está presente e é um bom presente para o enamorados do mês junino. Quando Nietzsche Chorou é uma boa dica de leitura. Vou reler, eu acho.
Isa, tem um filme nacional, excelente, de mesmo nome. Também não é fácil, mas é muito bom! É do início dos anos 2000. Não sei onde pode ser encontrado, eu vi num festival de cinema. Tente encontrá-lo, vale a pena! beijos
Isa adorei sua resenha como tds, eu acabei de comprar um box com tres livros do autor. Eu sou estudante de psicologia, to no 4 periodo ainda, mas se tem uma coisa na faculdade q eu detesto é a psicanalise, acho q por eu ser um pouco da comportamental, q bate totalmente de frente com a Psicanalise, mas eu estou disposto a mudar os meus sentimentos pela psicanalise , nn morrer de amores (pq nn concordo com mtas coisas), mas pelo menos da uma chance pra psicanalise e vou se por esse livro e outros escrito pelo proprio Freud, eu consiga mudar minha percepção!! Parabéns pelo video, nn so uma resenha, mas diversas informações interessantes, por isso q amoo suas resenhas!!
Eu indico o livro o Céu e o inferno de Allan Kardec que é ótimo em levantar um raciocinio lógico sobre alguns dogmas e questionamentos científicos através da visão espiritual e da fé.
mEU Dels, que vídeo maravilhoso. Já o li há alguns meses atrás. Há algum tempo, comecei a me interessar bastante por filosofia, assim como minha escolha de faculdade foi física. Comecei a ver mais a fundo, as respostas mais elementares da natureza... A filosofia, com sua liberdade de vagar no reino da mente, e a física, guiada por uma metodologia implacável. Quando Nietzsche Chorou, sem dúvidas está entre os melhores livros que já li.
Terminando agora esse livro. Mais interessante do que a impressão inicial do começo da leitura. Nietzsche é paradoxalmente odiado e atraente ao pensamento (meio que "ame-o ou deixei-o"). Li algumas de suas obras quando jovem. Mas o enxergo hoje com maior clareza e compaixão. Não com paixão. Mas com compreensão. Não consegui deixa-lo.
QUE RESENHA! Estou cursando Psicologia e você falou muito bem sobre o assunto. Realmente não é uma leitura fácil mas a recompensa é absurdamente grande quando terminamos um livro com esse. Acompanho seu canal faz tempo e cada vez o conteúdo fica melhor, parabéns!
Obrigada, Felipe. Não me lembro de já ter visto seu nome por aqui. É a primeira vez que vc comenta? Infelizmente é o único meio onde fico conhecendo os leitores do canal. Beijo!
Interessante como você fez muito bem um apanhado de informações para ilustrar o livro. Eu havia tentado ler este livro por 2x antes dos 40 anos e desisti. Perto dos 50 é que consegui ler e me envolver com os dilemas da história.
É um livro maravilhoso! Eu nem sou leitora e achei incrível, acho que muita coisa acontece, não senti esse problema com idade, li com 28 anos, não tão jovem, mas certamente longe da meia-idade. Beijos!
Não sei nem expressar o quanto esse livro me impactou. Tratou aspectos íntimos e profundos, me identifiquei demais com as dores e indagações dos dois personagens centrais. Já quero ler Nietzsche pra ontem!
Estou lendo Quando Nietzsche chorou agora, aos 42 anos, em 2024.
Nietzsche é um dos melhores filósofos que já existiu!! Um homem que não tinha a intenção de construir nada e muito menos de responder a uma questão, pelo contrário o que ele queria era sempre desconstruir ideias e teorias já existem para apontar as falhas existente nelas e mostrar o poder que tem o pensamento. Muitoo bom!!
não existe melhores filósofos. Cada um no seu tempo. Na graduação vejo muita gente dizendo: Aristóteles foi melhor do que Platão. Engraçado que os dois não criaram grandes obras estudando os mesmos aspectos. Com Nietzsche é a mesma coisa. Não se compara. Meu filósofo favorito é o bigodudo, porém, não o vejo melhor do que os outros, eu apenas o admiro mais que os outros.
verdade.
Nietzsche foi um dos inspiradores que influencia atualmente um dos modernos referenciais do conservadorismo: Jordan Peterson
@@thiagoaragao9299 isso pq as pessoas n entendem Nietzsche, isso aconteceu na 2 guerra quando hitler interpretou erradamente as propostas do fillósofo, teve q ir a irmã ou a esposa(ão me lembro ao certo) para explicar a verdadeira interpretação do que Nietzsche estava falando
existiram*
o vídeo proposto, pelo título de Nietzsche, começa em 6:34, antes disso, não fala nada dele. Espero ter ajudado vocês, galera.
Além de filósofo e de outras "áreas afins" que Nietzsche desfrutou para suas análises críticas, Nietzsche foi um grande poeta e um belo de um analista.Mesmo crítico das relações humanas e suas crenças, Nietzsche tocou no fundo das firidas humanas ,analisando o "ser" nos estados mais comportamentais, primitivos e fundamentais das relações que o ser humano se encontra nas suas relações psicológicas, biológicas e ambientais da vida .
E foi desacreditado , porque suas ideias eram muito evoluídas pra aquela época , como até hoje.
E óbvio que, diante seus esforços e simplicidade de suas análises, e que rebatiam sobre as pessoas , e tornavam suas hipóteses como um repúdio, era de se deprimir mesmo .
Nietzsche foi uma estrela que brilhou , e seu brilho ainda permanece.
Nao a conhecia! Sou um leitor assiduo de Nit, aprendi a gostar de Nit lendo Rubem Alves, poeta extraordinário! já li mais de cem livros dele (deixou uma obra de mais de 150 livros) , filosofia, religiao e literatura poetica, o amo de paixao! tbm ja li esse maravilhoso livro "Quando nietzsche chorou" . Um pensamento forte de Nit A doutrina do eterno retorno. Gostei muito do video que vc fez...vi beleza em suas palavras!!
Realmente é semente 😊eu amei ❤sessa idéia de semente, nossos pensamentos
Isa acabei de ler esse livro e é um dos melhores que já vi.Olha não posso dizer que sou velha,mas mesmo sendo jovem(tenho 15) te digo que com ele aprendi muito mais sobre a filosofia de nietzsche do que na escola.Me ajudou por esse filosófo ser tão complexo e como já tou acostumada a ler livros dessa índole...
Li esse livro durante minhas sessões de psicanálise em 2011 por orientação da minha terapeuta.Tem uma parte dele que me toca profundamente e está registrada na pg 76:
- Como foi sua viagem, professor Nietzsche? Pelo que entendi acaba de chegar da Basiléia?
- Essa foi minha última parada- Nietzsche respondeu, rijo em sua cadeira - Toda minha vida se tornou uma viagem e começo a sentir que meu único lar, o único lugar famíliar para onde sempre retorno, é minha doença.
Não era um homem para conversas miúdas- refletiu Breuer.
Após ser motivado através deste canal, acabei lendo ”Quando Nietzsche Chorou de Irvin D. Yalom”. Foi uma leitura sensacional, muito instigante e envolvente, também trás grandes lições que podem ser aplicada em nosso cotidiano.
Por fim, após ler tal obra de capa a capa, observei que a analise do canal foi um poco meiga com relação ao texto narrado nessa obra faraônica e libertadora.
Contudo agradeço muito pela dica de leitura, realmente é um livro pra "Ler Antes de Morrer".
Gratidão ao canal e ao escritor.
"Escolha seu destino - Ame seu destino"
Isabela adoro seu canal. Sou psicanalista e queria fazer uma pequena correção, o termo histeria até os dias de hoje é bastante utilizado e a histeria ainda é bastante atual. Tratamos como um dos tipos de estruturas clínicas ( como uma modalidade de sofrimento psíquico)
Nathalia Peret Ia justamente dizer isto quando li seu comentário... rs
Puxa, bola fora minha :/
@@LerAntesdeMorrer na medicina sim foi erradicado e é tratado do jeito q vc falou tranquila :)
Bom saber obrigado.
Histeria é usado por psicanalistas apenas, justamente porque estão presos em 1900 com Freud.
Eu amo a filosofia de Nietzsche, depois q comecei a ler suas obras minha vida mudou e renovou!!!!! Mente livre e corpo valorizado!
Bicho, que resenha foi essa? Hahaha
Li esse livro anos atrás e ele n fez MT sentido, mesmo eu sendo uma alma velha e tendo as dores da meia idade aos 20 e poucos RS
Era uma leitura densa pro meu raso conhecimento na época. Você se supera a casa vídeo. Me tornei madrinha do canal pq amo ler e a paixão que vc demostra com a leitura me encanta. Obrigada Isa, vou reler esse livro em breve... 💜
***** nesse caso falo do livro do livro resenhado.. Pq ele n te faz sentido?
Aconteceu isso comigo também haha. Na época pareceu um livro perfeito para minha cabeça cheia de inquietações, apesar de não ter compreendido a obra por inteiro mas foi tão fascinante. Talvez não seja um livro para todos os jovens mesmo, mas para mim foi muito marcante (eu tinha uns 15 na época que li a primeira vez)
Isabela Moura haha quero reler pra ver o que compreendo agora 😛
@@mariaisabelamoura6062 Adorei com meus 19 anos rs, nada de alma velha ou sla qual nome vcs dão pra isso, é gosto e identificação... particularmente me identifiquei bastante, estou cursando psicanalise e sou amante da filosofia, talvez seja isso rs...
A ironia do destino!!, descobri o filme de quando Nietzsche chorou por causa do filme cinema paradiso, e agora descobri o seu canal por causa do filme de quando Nietzsche chorou, estava em busca de uma critica sobre o filme, e por causa do seu canal quem sabe eu descubra um amor ao qual nunca tive pelos livros. De certa forma, só de ouvir vc falar de maneira tão apaixonada e articulada, me fez interessar pelo seu canal. Sucesso bela!!, até mais.
Isa, te acho tão humilde e despretensiosa... Gosto disso em vc!
Isa, é assim que te chamam?, tu estás cada dia mais genial. Já não cabes com facilidade neste mundinho dos virtuais. Em breve terás de procurar outras galáxias. É um prazer enorme ter a oportunidade de acompanhar a tua cultura inteligente.
Esse livro é MARAVILHOSO!!!
Gostei da forma que você falou da nossa mente ao final do vídeo, é realmente isso! Muito bom ver booktubers falando a respeito desse livro...
Amo ler Friedrich Nietzsche. Tenho quase todos os livros dele. Adoro seus vídeos. Sou teólogo e professor de língua portuguesa e literatura. Podíamos fazer um grupo sobre literatura. Obrigado.
ser refém da própria mente é a morte do ser humano
Encantador como seus olhos brilham ao falar dos livros, inspirador!!!
Vc é muito corajosa! Parabéns
Em uma das imagens de Nietzsche, aparece: 1944 - 1900. Correto: 1844 - 1900. Parabéns pelo vídeo.
Virei fã ( e paciente ) de Irvin Yalom
Sua obras literárias são uma verdadeira terapia , induzindo o leitor a uma auto análise.
A primeira obra que li foi " Quando Nietzche chorou " , e fiquei triste quando terminei de ler o livro, pois queria que tivesse mais páginas para lê-lo.
Invin Yalom é um autor de uma sensibilidade extrema, tocando em " pontos nevrálgicos" em nossas dores internas, propiciando em seus leitores "a cura pela palavra" ( Sigmund Freud )
Coincidencia. Acabei de ler esse livro hahaha
Muito bom msm. Gracas a Nietzsche eu pude conhecer Dostoievski (um dos poucos autores que ele respeita), que foram as melhores leituras que fiz ate hj.
Grata surpresa eu ter encontrado o seu canal!.
Estou de olho nesse livro já faz um tempinho hem... mês que vem irei adquirir!. esse mês já gastei demais hihihi.
Obs: iniciei no mundo das leituras esse ano e estou tentando encontrar o meu caminho, falo sobre gênero. o seu canal é repleto dos livros que eu me interesso e venho pesquisar aqui no youtube. Obrigado!
Eu cai de paraquedas por aqui.... tou impressionado com a profundidade e a idéia do canal, eu achei magnífico... em principal por falar com tanta agudeza sobre meu filósofo e mentor (ele se dizia um filósofo póstumo cujo alunos seriam do futuro) favorito... tens meus parabéns
Gostei muito do seu jeito de falar sobre esse livro. Com certeza, a nossa imaginação ajuda muito na hora de ler.
Terminei a leitura semana passada, eu entrei na história e tirei um grande aprendizado. Recomendei a leitura para várias amigas.
esse livro é maravilhoso.
Nietzsche é maravilhoso.
Rubem é maravilhoso. 😍😍😍😍😍
Isa, que bom ver a resenha dessa obra tantos anos depois de ter lido, lembro que na época eu não conseguia desgrudar do livro, apesar de certamente não ter tomado a dimensão completa da obra e dos personagens envolvidos (eu tinha uns 15 anos quando li) foi um pontapé para que eu percebesse que eu realmente me interessava pelo tema. Pretendo reler em breve. Beijos, adoro seus vídeos
Esse é um livro maravilhoso, capaz de abrir a mente de muitos somente com uma unica pergunta que Nietzsche faz no decorrer do livro.
Mesmo sendo ficção a obra nos dá um leve conhecimento do que cada um pensava e pregava naquela época.
Se tornou um dos meus favoritos e mudou muita coisa em mim.
Um livro de construção.
Maravilhosa !!!
Ótima reflexão sobre Yalon.
Excelente narração, dicção perfeita, dinâmica e descontraída.
Parabéns pelo canal.
Gratidão.
Manda mais.
Maravilha! Inteligência e beleza. Parabéns!
Querida, ficaria o resto da noite ouvindo você! O encantamento e conhecimento que você transmite são ímpar ! L i "Quando Nietzche chorou " em 2007 . Aprendi, desde então, a não atribuir significados indevidos, não apenas no que se refere às pessoas, como no caso de Nietzche personagem, mas a tudo o que acontece em nossas vidas. Grata pela dica. Vou reler assim que puder. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Você nasceu para fazer resenhas. Clara, objetiva e criativa para resumir os principais pontos para facilitar o entendimento da leitura.
e ela faz isso tudo sem spoilers, o q muitas por aí não conseguem, até mesmo por uma questão de ego, pra mostrar q leu o livro.
Que imparcialidade, fidelidade, profundidade e tudo que tiver idade no final e for bom. Parabéns pela grande análise e por tido tempo e vontade de compartilhar. Muito obrigado!!!
Ouvi o áudio book e me envolvi com o livro. Levei na boa e pude compreender a conversação, acho que uma pessoa que não esteja familiarizada com filosofia nem que seja um pouco pode achar confuso ou ficar perdida. Gostei muito do seu vídeo pois após terminar é sempre bom conversar com alguém (ou ver alguém que leu falando sobre:D). Abraços e um pleno agradecimento de um jovem de 17 anos heueh
Impressionante exposição, parabéns!🌟
Adorei essa leitura que fiz a alguns anos.... Chorei rios... 😢🥺
Maravilhosa e Maravilhoso ❤❤❤
Linda resenha! Nossa essa crônica de tirar o fôlego! Linda demais.
Estou lendo no momento Mentiras no Divã também do Irvin D. Yalom e estou adorando! Com certeza irei adicionar na minha lista de leituras Quando Nietzsche Chorou e talvez também A Cura de Schopenhauer. Estou acompanhando o seu canal a cerca de 3 semanas e estou adorando o conteúdo! Parabéns pela iniciativa!
Bem vinda ao canal, Aline. Sinta-se a vontade por aqui,
Beijo!!
"A criação" foi em 6 dias e no 7 dia , Deus descansou. Adoro seu canal. Vc é muito amável
Isa, você é muito inteligente!!! Parabéns!!!
Gratidão, Isabela!!!
Li com 26 anos. Vou reler hj com 40
Que delícia assistir este vídeo! Confesso que já tentei ler este livro duas vezes e não terminei 😥 Mas agora entendo que não era o momento. Já vou tirar ele da estante e será minha próxima leitura. Obrigada pelos vídeos maravilhosos que você faz! Seu canal deveria ser usado por todos professores 😍
Já dei meu curtir no início do vídeo com esse texto do Rubem Alves. Putz! Que texto!
Esse livro é fenomenal literalmente mudou minha forma de pensar claro chorei algumas vezes enquanto lia mas definitivamente é um dos meus favoritos!!
Olá Isabella, muito obrigada pela riqueza de conteúdo e a forma agradável, sensível com a qual o compartilha. Sucesso e saúde para você! Um grande e grato abraço aqui do Alemanha 😘
Isabella, parabéns pela resenha, como sempre brilhante e contextualizando a obra! Parabéns também pela iniciativa de diversificar as áreas de conhecimento e por divulgar o Rubem Alves! Sugiro que nós, ouvintes, façamos como você, que sempre agrega conhecimento com classe e estilo!
Rubem Alves foi um ser iluminado, sua definição no fim causou arrepio.
Filosofia na Alma E Maravilhoso por mais que A Filosofia tenha Sofrimentos na Alma Por Lutar no que Acredita e o No Idealismo e Nas Razões na Verdade Realismo Sempre Necessidade da Sociedade podemos Ser o criadores das Nossas Filosofias
MUITO BOM SUA RESENHA!!!!!!! Adora ver sua abordagem. Empolgante demais. Não sei vc ler este comentário, mas adoraria ver a resenha de O Paraíso Perdido de John Milton. Obrigado e tudo de bom!!!!!
Nietzsche era tão foda que voltou no tempo nasceu em 1944 e morreu 1900
E Josef Breuer um dos que mais viveu nasceu em 182 e morreu em 1925
Kkkkkkkkk
Papo reto
e o rubem gostava tanto de passarinho que mudou o nome pra rubem aves.
@@ROZINHOSHE boa kkkkk
Tinha que ser Rubem Alves!!!! Apaixonada!!!
Seus comentarios sao realmente incríveis. Fico impressionado quando voce integra conceitos e pontos de vista de várias áreas do conhecimento. Continue assim. Abracos (y)
obrigada pela dica! sou estudante de psicologia e não sabia da existência. Adoro o canal.
Eu li esse livro tinha 20 anos. Normalmente, não é um livro lido por jovens dessa idade, mas devorei do início ao fim. Talvez pelo meu grande gosto por filosofia e questões mais profundas. Para a idade que tinha, foi um livro que me marcou imenso. Contudo, estava à espera de uma resenha mais envolvente e que falasses mais das personagens e das conversas mais marcantes das mesmas.
Mas, claro, que é, sempre, um prazer ouvir-te Isa. ;) *
Como sempre arrasou, Isa. Sua introdução foi única. De Rubem Alves gosto da frase: Ler é fazer amor com as palavras!
Gosto desse canal pelo valor que ele acrescenta em quem se dispõe a acompanhar os vídeos. Excelente trabalho!
Isabela, você é fantástica!
Me tornei seu fã e admirador.
Parabéns!
Bonita, simples e perfeita análise. Parabéns.
O livro é lindo e robusto e Vc é uma linda também!...
Muito bom esses temas mais voltados para a área da psicanálise
Adorei o Vídeo. Estou na metade do livro. Achei o início da narrativa um pouco arrastada, mas quando Breuer e Nietzsche se encontram, a sensação que eu tive foi assistir uma conversa entre dois gênios. O Nietzsche tem essa incrível capacidade de nós deixar incomodados ante as nossas "certezas". Mesmo eu não sendo materialista tenho certeza que sua contribuição no Campo do saber filosófico está muito a frente do nosso tempo. Parabéns pela resenha sem spoilers😀.
Meu deus que resenha MARAVILHOSA! Parabéns
Não me lembro de uma resenha melhor que essa, fantástica! Parabéns!
Li o livro todo faz tempo.Ótimo livro, mexe com nossos pensamentos.
Acabo de ler esse livro. Sensacional. Você acaba passando por um sessão (ou algumas) ao ler esta história. Irvin arrasa em seus livros.
Aquele se comentário sobre a mente foi maravilhoso Isa!
Obrigado pela incrível resenha!
Eu quero ler e vou ler e quero ser ajudada através da leitura
Que linda resenha!!! Estou ansiosa para lê-lo. Ele inclusive está na minha estante.
Eu acredito que esse livro também seja interessante para os jovens. Ele faz uma crítica muito boa sobre se a forma como vivemos a vida é por nossa escolha própria ou se por imposição social. É um alerta se escolhemos de forma conscientes ou não nosso estilo de vida.
Rubem Alves era ótimo. Ops! É ótimo, a semente do textos ficou e se transformou em belas árvores que deram frutos: tenho dois deles em formas de livros. Rubem Alves está presente e é um bom presente para o enamorados do mês junino. Quando Nietzsche Chorou é uma boa dica de leitura. Vou reler, eu acho.
Uauuu!!! Show de bola
Eu comprei hoje esse livro, numa banquinha do Largo da Carioca, centro do RJ. Eu sempre quis ler esse livro !
Tem algum livro que ainda não teve uma resenha feito por esse mulher? Amo as resenhas que você faz.
Este ai eu li facinho.... Muita identificação
Isa, tem um filme nacional, excelente, de mesmo nome. Também não é fácil, mas é muito bom! É do início dos anos 2000. Não sei onde pode ser encontrado, eu vi num festival de cinema. Tente encontrá-lo, vale a pena! beijos
Ah, tem o filme também que gostei bastante, sempre que estou em uma crise existencial eu assisto...rsrs
Isa adorei sua resenha como tds, eu acabei de comprar um box com tres livros do autor. Eu sou estudante de psicologia, to no 4 periodo ainda, mas se tem uma coisa na faculdade q eu detesto é a psicanalise, acho q por eu ser um pouco da comportamental, q bate totalmente de frente com a Psicanalise, mas eu estou disposto a mudar os meus sentimentos pela psicanalise , nn morrer de amores (pq nn concordo com mtas coisas), mas pelo menos da uma chance pra psicanalise e vou se por esse livro e outros escrito pelo proprio Freud, eu consiga mudar minha percepção!! Parabéns pelo video, nn so uma resenha, mas diversas informações interessantes, por isso q amoo suas resenhas!!
Eu indico o livro o Céu e o inferno de Allan Kardec que é ótimo em levantar um raciocinio lógico sobre alguns dogmas e questionamentos científicos através da visão espiritual e da fé.
Isa, meu coração de psicóloga bateu forte com essa resenha! Como sempre, maravilhosa na contextualização da obra resenhada!
Parabéns pela dica, vou atrás desse livro!!!!
Cada resenha é uma aula
Caraca moça... simplesmente amei seu canal, edição, áudio e um baita carisma, parabéns!
Minha ídola! Parabéns.
mEU Dels, que vídeo maravilhoso. Já o li há alguns meses atrás. Há algum tempo, comecei a me interessar bastante por filosofia, assim como minha escolha de faculdade foi física. Comecei a ver mais a fundo, as respostas mais elementares da natureza... A filosofia, com sua liberdade de vagar no reino da mente, e a física, guiada por uma metodologia implacável. Quando Nietzsche Chorou, sem dúvidas está entre os melhores livros que já li.
Voce é maravillosa.
Terminando agora esse livro. Mais interessante do que a impressão inicial do começo da leitura. Nietzsche é paradoxalmente odiado e atraente ao pensamento (meio que "ame-o ou deixei-o"). Li algumas de suas obras quando jovem. Mas o enxergo hoje com maior clareza e compaixão. Não com paixão. Mas com compreensão. Não consegui deixa-lo.
Peguei esse livro emprestado do ator Carlos Machado, Um dos primeiros livros que li , gostei muito,
Amamos o seu trabalho.
Adorei a resenha . Parabéns .
QUE RESENHA! Estou cursando Psicologia e você falou muito bem sobre o assunto. Realmente não é uma leitura fácil mas a recompensa é absurdamente grande quando terminamos um livro com esse.
Acompanho seu canal faz tempo e cada vez o conteúdo fica melhor, parabéns!
Obrigada, Felipe. Não me lembro de já ter visto seu nome por aqui. É a primeira vez que vc comenta? Infelizmente é o único meio onde fico conhecendo os leitores do canal.
Beijo!
Ler Antes de Morrer Acompanho e comento faz tempo!
Obrigado pelo canal.
Eu sigo alguns canais, mas impressionante sua forma clara, ampla e objetiva das resenhas.
Interessante como você fez muito bem um apanhado de informações para ilustrar o livro. Eu havia tentado ler este livro por 2x antes dos 40 anos e desisti. Perto dos 50 é que consegui ler e me envolver com os dilemas da história.
Amei sua conclusão
É um livro maravilhoso! Eu nem sou leitora e achei incrível, acho que muita coisa acontece, não senti esse problema com idade, li com 28 anos, não tão jovem, mas certamente longe da meia-idade. Beijos!
Que mulher linda.. Melhor canal de literatura
Não sei nem expressar o quanto esse livro me impactou. Tratou aspectos íntimos e profundos, me identifiquei demais com as dores e indagações dos dois personagens centrais. Já quero ler Nietzsche pra ontem!