Glórias a Deus aleluia, muito obrigado pela explicação através da santa palavra Deus , que nosso amado senhor e salvador Jesus Cristo, continue abençoando o senhor em tudo na sua vida em Cristo.👏❤️🙌
A bíblia não é um livro qualquer, em que você lê e já entende Tudo. Você tem que se doar e abrir o coração para entender e principalmente disposição para aprender pelo Espírito Santo
Vc acredita que eu estava lendo e fiquei assustada se entender ,então fui buscar a resposta no RUclips e abri nessa resposta fiquei tão grata ao Senhor
Boa tarde, a todos. A culpa não é de Deus e sim da humanidade que inventou várias regiões onde Deus e um só, onde tudo que precisamos ouvir tá na Bíblia, mas cada que ensina como convêm a eles mesmos. Deus possa trabalhar na mente e no coração de cada ser humano.
Caríssimo Leandro Quadros. Existe uma diferenca entrre a vontade de comando e a vontade de propósito. A primeira vontade expressa em mandamentos, a vontade de comando pode e de fato e violada por todos nos, a segunda é sua vontade de propósito que o infalível. Em Faraó vemos o comando, a ordem, o mandamentos. Deixa meu povo ir... Mas temos também a vontade de propósito, Ele nao te ouvira por que endurecerei o coração de Faraó.
Conhece o pecado?ele escolhe se quer se salvar?parabens diga assim...grande é minha fidelidade....se for Deus que te salvou..diga grande é tua fidelidade...você é o homem que guarda a lei perfeito,e ainda escolhe se quer se salvar kkkkkkkk Deus tá perplexo com você...homem perfeito
1. O homem, em seu estado de inocência, tinha liberdade e poder para desejar e fazer o que era bom e agradável a Deus; mas aquele estado era mutável, ou sujeito à mudança, de forma que o homem era capaz de cair dele. 2. O homem, por sua queda num estado de pecado, perdeu inteiramente a capacidade de desejar qualquer bem espiritual que acompanhe a salvação; portanto, como um homem natural, sendo totalmente adverso àquele bem, e morto em pecado, ele não é capaz, por sua própria força, de se converter e preparar para salvação. 3. Quando Deus converte um pecador, e o translada para o estado de graça, Ele o livra de sua escravidão natural ao pecado, e por Sua graça somente o capacita livremente a desejar e fazer o que é espiritualmente bom; todavia, em razão de sua corrupção remanescente, ele também desejar o que é mal. 4. A vontade de homem é feita perfeita e imutavelmente livre para fazer o bem somente no estado de glória somente. Qualquer estudo da vontade do homem é incompleto sem alguma explicação da diferença entre livre-arbítrio e livre agência. Estou usado a palavra livre significando “independente, soberana, autônoma”, isto é, “não sujeita ao governo ou controle de outro”. Um agente é “alguém age, realiza um ato, ou tem poder para agir - uma força em movimento”. O homem é um agente moral livre, mas ele não tem um livre-arbítrio. O homem é somente livre para agir de acordo com sua natureza, e o mesmo nasce com uma natureza pecaminosa (veja Salmos 51:5); Alguém não perseguiu muito o estudo do livre-arbítrio e da livre agência até que ele dê de frente com uma aparente contradição (note bem, eu disse “aparente”). Devemos, com toda candidez, reconhecer esta aparente contradição. Ela merece algumas sérias e pensadas considerações. Por exemplo, devemos falar sobre os mandamentos de Deus e a inabilidade do homem - a soberania de Deus e a responsabilidade do homem. Os Mandamentos de Deus e a Inabilidade do Homem A ordem do evangelho - “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” - é endereçada pela autoridade divina a toda criatura e, portanto, é o dever de todo homem a obedecer. Há alguns que negam isto sob o fundamento de que o homem não tem a capacidade espiritual de crer em Jesus. Contudo, é totalmente um erro imaginar que a medida da capacidade moral do pecador é a medida de seu dever. Há muitas coisas que o homem deve fazer, as quais agora ele não tem o poder moral e espiritual (embora não o físico) para fazer. Um homem deve ser casto; mas se ele tem sido por muito tempo tão imoral que não possa reprimir suas paixões, ele não está, portanto, livre da obrigação. É o dever de um devedor pagar as suas dívidas; mas se ele tem sido tão perdulário que trouxe a si mesmo a uma pobreza sem esperança, ele não está exonerado de suas dívidas por causa de sua inabilidade de pagar.
Efésios 2 1 Ele vos deu a vida quando estáveis mortos pelos vossos delitos e pecados, 2 nos quais noutro tempo andastes conforme o curso deste mundo, segundo o chefe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; 3 entre os quais todos nós também outrora andávamos nas cobiças da nossa carne, fazendo as vontades da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. 4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia pela sua grande caridade com que nos amou, 5 mesmo quando estávamos mortos pelos nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 e nos ressuscitou juntamente com ele e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, 7 para mostrar nos séculos futuros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus. 8 Pois pela graça é que sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é o dom de Deus; 9 não de obras, para que ninguém se glorie. 10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.
PREDESTINAÇÃO Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú". 14 E então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma! 15 Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". 16 Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. 17 Pois a Escritura diz ao faraó: "Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra". 18 Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer. 19 Mas algum de vocês me dirá: "Então, por que Deus ainda nos culpa? Pois, quem resiste à sua vontade? " 20 Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’ " 21 O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso? 22 E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para destruição? 23 Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória, 24 ou seja, a nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios? 25 Como ele diz em Oséias: "Chamarei ‘meu povo’ a quem não é meu povo; e chamarei ‘minha amada’ a quem não é minha amada", 26 e: "Acontecerá que, no mesmo lugar em que se lhes declarou: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’. " 27 Isaías exclama com relação a Israel: "Embora o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente será salvo. 28 Pois o Senhor executará na terra a sua sentença, rápida e definitivamente". 29 Como anteriormente disse Isaías: "Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendentes, já estaríamos como Sodoma, e semelhantes a Gomorra". 30 Que diremos, então? Os gentios, que não buscavam justiça, a obtiveram, uma justiça que vem da fé; 31 mas Israel, que buscava uma lei que trouxesse justiça, não a alcançou. 32 Por que não? Porque não a buscava pela fé, mas como se fosse por obras. Eles tropeçaram na "pedra de tropeço". 33 Como está escrito: "Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado".
@@cristaoprotestante5solas529 Ficou fácil de entender que o que ele disse não foi que o homem se salva, o homem pode escolher ser salvo através de Jesus Cristo, e não ser salvo por ele mesmo. Como sabe, o homem precisa ser perfeito para ser salvo por ele mesmo, e isso é impossível, único homem que foi perfeito foi Jesus Cristo que é o próprio Deus que se fez homem, para que através dele, nós fossemos salvos. A perfeição de Jesus Cristo é implantada em nós, e nossos pecados caíram sobre ele na cruz, e ele pagou pela nossa condenação que é a morte. E então ressuscitou.
Obrigado, pastor Leandro Quadros. O senhor foi usado por Deus para esclarecer esse ponto “polêmico” das Escrituras que, agora, vejo que não é difícil de entender. Tenho certeza de que seu vídeo tem ajudado muitas outras pessoas. Que o Senhor Jesus te abençoe sempre. Amém.
Que análise contextual perfeita ,definitivamente a biblia é pra se estudar não ler textos fora do contexto parabéns professor e obrigado por esta elucidação.
Muito bom professor Leandro, este assunto foi muito bem explicado e já compartilhei com uma pessoa que tem dúvidas. E tenho certeza que depois que ela ouvir sua explicação em nome de Jesus ela irá tirar todas as dúvidas de sua mente. Coloquei até as passagens citadas pelo sr pra que a pessoa confira. Deus o abençoe sempre.
Que coisa terrível quando alguém pega textos bíblicos pra contradizer a própria Bíblia como fazem os pentecostais, entre outras denominações que de cristãs nada têm. Só o fato de sabermos que: 1) Sobre o homem - toda a humanidade após Adão é concebida em pecado; todos, até antes de serem resgatados por Deus por meio da pregação do Evangelho, estamos mortos em delitos e pecados, todos estamos destituídos da glória de Deus porque pecamos e todos estes três pontos ensinam uma coisa extremamente clara a saber: Se o pecado é a única coisa que nos separa de Deus (e esta é a maior tragédia que pode ocorrer na vida de alguém, inclusive de ateus), então podemos deduzir com total segurança que o pecado é a coisa mais danosa na vida de qualquer pessoa e é exatamente o pecado que nos torna total e incompletamente incapazes de escolher a Deus por nós mesmos e, inclusive, de mantermos essa salvação por nós mesmos caso nenhuma destas duas coisas nos sejam consedidas pelo próprio Deus. Não insistam em dizer o contrário disso, não somos capazes de salvarnos a nós mesmos, nem de manter uma salvação sem a ajuda de Deus. Ponto final. 2) Sobre Deus - Ele é santo e não compactua com o pecado. Ele é Soberano e faz o que quer, com quem quer, quando quer e para a finalidade que Ele quiser e não bastasse isso, não sermos capazes de ir contra a vontade de Deus, Ele não tem a obrigação de dar explicação sobre absolutamente nada para ninguém. 3) conclusão - Podemos concluir sem medo de errar que todos nascemos condenados ao inferno e que, justamente por isso, é Deus quem escolhe quem será salvo dentro do rol de todas condenadas. Ou seja, Deus jamais predestinou, nem vai predestinar ninguém pro inferno porque todos já nascemos condenados, mas de entre os condenados Ele predestina os salvos. Ponto final. E nesse caso a verdadeira questão jamais foi se Deus predestina ou não alguém para a salvação, mas sim se nós aceitamos ou não essa doutrina bíblica. Simples assim.
É triste saber q alguns levam para a predestinação, tá claro no testo q jesus explica para aqueles q tem interesse, muitos ouvem, mas poucos é terra boa, mas a palavra é para todos
O professor esta correto concordo 100%, mais fazer analogia à faraó eu acho um pouco delicado porque fora Deus que endurecera o coração de faraó, me corrijam se eu estiver errado, Deus abençoe à todos.
João Batista pregava o arrependimento. Somente para os eleitos e predestinados? Não. Para todos os pecadores. Será que os pecadores tinham o livre arbítrio para se arrepender ou necessitavam da doutrina calvinista para ser revelados como predestinados?!
Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém mais vos ensine sobre isso. No entanto, a unção que dele procede é verdadeira, não construída sobre a mentira, e vos ensina sobretudo o que precisais saber. Permanecei, pois, nele assim como Ele vos ensinou. Os verdadeiros filhos de Deus. 1 João 2,27
Professor, e quanto aos textos que Jesus disse que derramou o seu sangue em favor de MUITOS e veio entregar sua vida em favor de MUITOS? Fica claro que não é todos. Tenho essa dúvida. Poderia me ajudar?
Douglas Braga - Sabe o que é engraçado? Os calvinistas pegam este texto que falam de muitos, e dizem : tá vendo só ? É muitos e não todos. Ai em outro texto a palavra todo aparece, e eles dizem: pera aí, aqui todos não quer dizer todos, mas só os escolhidos. Ou seja, a palavra ser literal ou não depende da conveniência calvinista. Veja este texto: “ Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Hebreus 2:9” Sim Jesus morreu por todos, porém seu sacrifício só é válido para os que se arrependem e creem em Jesus. Seu sacrifício não é válido para o ímpio que rejeita a Cristo. Então quando é dito que ele derramou seu sangue por muitos, é sabendo que nem todos se converteriam.
Vou confessar que tenho minhas duvidas em Relação a predestinação. Existe varias passagens que Deus escolhe pessoas, como apóstolo Paulo que foi escolhido e Deus trabalhou nele, já em Caifás não vemos isso. Sem falar em Judas que já estava predestinado. Deixo uma pergunta o Anti Cristo pode se arrepender ? Pode seguir outro caminho ?
Os escolhidos são para o ministério, Paulo foi escolhido para ser apóstolo, grande responsabilidade. Paulo dizia aí de mim, se não pregar o evangelho. Deus também escolheu Saul, e depois o rejeitou pelas mas obras dele. - Saul foi rejeitado como rei, Deus colocaria outro no seu lugar não tinha volta, porém se Saul se humilhasse encontraria misericórdia como servo, e não teria o fim trágico que teve. Mas como permaneceu em rebeldia tentando matar Davi, ele mesmo encontrou a morte. Muitos são chamados e poucos escolhidos, são para o ministério. Mas para a salvação, ide e pregai o evangelho a toda criatura. Jesus chora por Jerusalém, quis eu juntar-vos como a galinha junta seus filhotes e vós não quisesse. Judas nuca se converteu de verdade, era avarento por dinheiro. E a tentação da avareza, moedas de prata, foi a sua queda. Deus já sabia por sua pré ciência, que judas seria o único que não se converteria e por consequência, seria aquele que trairia Jesus. Satanás encontrou em Judas terreno para o pecado, se Judas não tivesse entregado Jesus, outro ímpio qualquer faria isso. O plano da salvação não seria impedido só por causa de Judas. É impensável acreditar que Deus precisa condenar alguém só inferno pra Jesus ser levado a cruz. “ Mateus 26:24 - O Filho do homem vai, como de fato está escrito a respeito dele. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria jamais haver nascido”. “ Será que está passagem está dizendo: Melhor não nascer do que tomar a decisão de trair o filho de Deus ? Ou será que está dizendo: Que azar deu o predestinado ao inferno, melhor seria não ter nascido. A primeira opção faz mais sentido, porque lamentar por algo já pré determinado não faz sentido, não há escolha mesmo.
O anticristo pelo livre arbítrio poderia sim se arrepender. Mas pela pré ciência de Deus, já nos foi revelado que ele não vai se arrepender. Assim como Satanás desejou ser igual a Deus, o anticristo deseja ser igual a Cristo, por isso se chama anticristo, ele quer tomar o lugar de Jesus. Assim como Jesus era o Deus encarnado, o anticristo desejará ser o próprio satanás encarnado. Ele não será um homem comum, será um homem extremamente cruel, maligno como talvez não tenha existido homem tão maligno como ele. Hitler foi um protótipo do anticristo. Em tese qualquer pessoa pode se arrepender, mas Deus já sabe que o anticristo quer fazer toda vontade de satanás, então não irá se arrepender.
@@srmarsilv7518 Amigo sei que se esforçou pra trazer uma boa resposta, mais fugiu um pouco da palavra, me mostra 1 só versiculo pra apoiar essa sua tese que o Anti Cristo pode se arrepender ? E detalhe já que defende a pre ciência ... Deus já sabia que Adão iria pecar ? Deus sabia que Eva iria levar o fruto pra ele ? O cenário foi preparado sabendo que isso aconteceria?
Marcos Oliveira - O anticristo não é um homem? O texto bíblico não chama todos os homens ao arrependimento, não endureça seus corações ? Se a a oportunidade é a todos os homens, não pode fugir à regra ao anticristo. Todo texto que fala do anticristo fala de suas más intenções em fazer a vontade de satanás. O autor bíblico não teria porque falar em arrependimento do anticristo se o caráter dele é extremamente maligno. As pessoas pensam que anticristo é alguém em dúvida, alguém em conflito, a ponto do autor Bíblico falar da possibilidade de seu arrependimento. Não não, ele tem por pai satanás, já tomou sua decisão a seguir. Apocalipse é o livro da revelação, Deus nos revela quem será o anticristo, pois ele já sabe quem ele será.
Também concordo que é o homem o culpado pela sua própria condenação irmão, só que negar negar a predestinação/ eleição é negar o que a palavra nos diz, é rasgar capítulos e mais capítulos da bíblia, ROMANOS 8 : 30 -39 , efesios Capítulo 1 todo , ( chamamos, escolhidos , predestinado, eleitos de Deus) não vamos tentar mascarar as palavras irmãos, basta aceitar , o homem tem culpa na sua condenação, mas não em sua salvação. Como entender não sei , mesmo assim Deus continua sendo justo !
O senhor só está esquecendo dois detalhes, primeiro que a própria bíblia fala sobre predestinação e segundo o evangelho tanto serve para salvar quando para condenar.
Professor, estou contigo quanto a ilógica doutrina da predestinação. Nisso, pelo que sei, alguns alegam que o rei Saul, por exemplo, nunca foi convertido, mas que ele foi apenas usado por Deus pra cumprir alguns propósitos. Ou seja, ele estava predestinado à perdição, que nunca foi um crente verdadeiro enquanto esteve com Deus. Da mesma forma Judas Iscariotes tava predestinado, verdade isso professor?
Saul foi escolhido por Deus, e ungido pelo profeta Samuel. O texto é muito claro quanto a sua escolha. O profeta Samuel diz a Saul: se tivesse sido obediente, Deus confirmaria seu trono. Como foste rebelde, Deus o tem rejeitado. Saul por seus erros foi rejeitado por Deus. Rejeitado para ser rei, Deus escolheu outro para o posto de rei. Mas se Saul tivesse se humilhado não seria rejeitado como servo, ele era alguém ungido, o próprio Davi dizia : longe de mim tocar em Saul, ele é um ungido de Deus. Davi respeitava e temia tocar em Saul, entendendo o que é ser um ungido de Deus. Segundo os calvinista Saul nunca foi um escolhido, era um ímpio pre determinado, logo não teria porque Davi temer tocar nele, e Davi não temia matar os ímpios inimigos de Israel. Sansão também pecou, e se desviou e sofreu as consequências de se tornar prisioneiro. Mas Sansão se arrependeu e pediu a Deus uma última força, para se vingar de seus inimigos. A diferença é que Sansão se arrependeu, Saul nunca se arrependeu.
Predestinação \ eleição, e livre arbítrio são 2 temas que n tem 100% d clareza para se estabelecer doutrina dobre eles. O Deus que escolheu e predestinou, ao mesmo deu deu o livre arbítrio ao homem !
²⁰ Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? ²¹ Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra? Romanos 9:20,21
Embora se os calvinistas forem criteriosos e analisarem a fundo a ideia da predestinação, eles mesmos não teriam certeza da sua própria salvação. Pois segundo eles alguns se acham eleitos, mas na verdade se iludem, e quando não permanecerem firmes e se desviarem, descobrirão que na verdade nunca foram eleitos. O evangelho ensina outra coisa, ensina a todo ser humano a se arrepender para serem salvos, e se cair que se arrependa de novo, pois Deus é misericórdioso para perdoar. Eles por outro lado ensinam que se alguém cair, a pessoa provavelmente não era eleita, e não terá sucesso em buscar misericórdia e perdão, pois pregam a um Deus de amor limitado e não universal. Jesus ensinou ide a todo mundo e preguem o evangelho a toda criatura. O objetivo é claro, Jesus morreu por todos e a todos da a oportunidade de salvação. O calvinismo diz outra coisa, diz que a pregação a todos é porque não se sabe que é , e quem não é eleito. Porém Jesus nos evangelho pregava a todos e a para a multidão, não vemos no evangelho jesus pregando somente a alguns, pois ele tinha capacidade divina para identificar os eleitos. Ele poderia ir de casa em casa pregando só aos eleitos, e instruir os apóstolos a pregar pra A e não para B que não eram eleitos. Se já se sabe quem são eleitos, deveriam ter um ministério objetivo. Jesus instruiu os apóstolos a pregar a todos, a salvação poderia alcançar a todos. Não há como entender outra coisa.
Universalista!!! A salvação é antes da fundação do mundo,a graça ocorre em nossa estrutura de tempo, o que você diz sobre romanos 9 ,romanos 8,29,30 efesios 1 1-4 ? Isso que dá aprender heresias e não ler a bíblia..a salvação poderia alcançar a todos,realmente mas a maioria não vai aceitar,o calvinismo não ensina pregar pros eleitos..pregacao é a todos sem exceção, os primeiros pregadores foram calvinistas,e muitos foram mortos na baía de Guanabara por jesuítas arminianos,e deportados pra Europa,foram proibidos de pregar no Brasil no século 16, antes de sair criticando vai conhecer as doutrinas da graça, bíblica,te incomoda porque machuca orgulho humano e rebaixa o homem por causa da depravação total,por isso não um só justo romanos 3 10
Cristão Reformado 5 Solas - O amor de Deus é universalista, está muito claro na Bíblia. Deus diz que quem não ama seu próximo, Deus não está nele. Pois Deus é amor. 1 João 3:14 Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. 1 João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus, porquanto Deus é amor. Lucas 6:32 - 32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. Deus orienta devemos amar nossos inimigos, pois amar os amigos até os homens maus são capazes de amar. Um Deus de amor que nos instrui a amar a todos, mas Segundo os Calvinismo, o próprio Deus não amou a todos. Existe maior incoerência do que esta ? O calvinismo acredita no Deus que diz: “Façam o que eu digo, não façam o que faço.” Nós cremos no Deus que amou a todos, instrui as pessoas a amar a todos. E só castigará e condenará as pessoas que rejeitam seu amor, e que não amaram a Deus que é o maior dos mandamentos. João 14:21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Entendo. Mas outros textos, como este : Ai de ti Corazim! Ai de ti Betsaida! Porque se os milagres que entre vós foram realizados tivessem sido feitos em Tiro e Sidom, há muito que elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas. 22Entretanto, Eu vos afirmo que no dia do juízo haverá menos rigor para Tiro e Sidom, do que para vós outros. 23E tu, Cafarnaum, te arrogas subir até os céus? Pois serás lançada no inferno. Porque se as maravilhas que foram realizadas em ti houvessem sido feitas em Sodoma, teria ela permanecido até o dia de hoje. 24Eu, contudo, vos afirmo que haverá mais tolerância para com o povo de Sodoma no dia do julgamento, do que para contigo”. Vinde a Cristo, os cansados.
Então é melhor vc rasgar aquele versículo que diz "Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós." João 15:16. Calvino só defende oque a bíblia diz com clareza.
@@JOELICIA9 quem diz que aí é uma escolha predestinada ,sem uma resposta objetiva do homem? Rm 8:1-Jo15:4-5- o estar e permanecer é um Ato de devoção e prática da verdade pelo E.S. Por isso se o homem pode rejeitar ou aceitar,não existe uma obrigação autoritária pela divindade.
Cristo pregou a toda a multidão. Apenas os poucos predestinados deram ouvidos às palavras Dele. Qual a dificuldade de entender isso? Deus está falando claramente "para que não acolhece a salvação ". É dífil entender que Deus pode fazer oq bem quiser? Abração a todos.
@@leandroquadrosoficial para que os predestinados, ao ouvirem a pregação, tomem parte nos Reino. Pense na predestinação como um dispositivo. Esse dispositivo só é ativado quando ouvimos do evangelho. Daí a nessecidade de pregar a todos. Jesus só o fez para nos da o exemplo, pq Ele sempre soube quais eram os se salvariam.
Deus pode fazer que quiser sim. Mas ele não pode ser injusto. E segundo as escrituras sagrada Ele não faz acepção de pessoas, e deseja que todos se salvem. Veja que Ele não faz é acepção de pessoas, e não acepção de povos. Essa ideia de que ele deseja salvar pessoas de todos os povos, mas não todas as pessoas, não harmonizam com as escrituras. E segundo a visão calvinista quando a palavra todo aparece, não quer quiser todo, mas só parte ( escolhidos) que é outra incoerência.
@@srmarsilv7518 Deus salvará pessoas de todos os povo. Porem não salvará todas as pessoas. As presdestinadas, ao ouvirem sobre Cristo, escolherão ao lado Dele. De todos os povos, nações e língua. Para que se cumpra as palavras de Jesus, "ide por todo o mundo, fazei discípulos de todas as nações". Abração, Boa tarde.
Também penso assim. As vezes parece que as pessoas querem a garantia de que serão salvos para se confortarem, não que elas não serão. As vezes parece que querem ser especiais, tipo os escolhidos. Mas não são todos assim claro. Eu penso que essas pessoas só leem versos isolados, só pode isso pra acreditar em predestinação.
Esse conceito de predestinação no meu entender é contrário a justiça de DEUS , e se é contrário a justiça de DEUS tô fora . João 3:16 diz que DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para todo aquele que nele crê não pereça , mas tenha vida eterna, Tito 2:11 diz que a graça de DEUS se há manifestado , trazendo , salvação a todos os homens , etc.... e tem muitos mais versículos bíblicos contrários a esse pensamento de predestinação.
Joenio Morais - São os malabarismos calvinistas. Para eles mundo não é mundo, mas só parte dele. E todo homem não é todo, mas só os eleitos. Ninguém assume verdadeira responsabilidade sobre si mesmo, todos jogam a responsabilidade pra Deus. Eu vou viver como quero, caso seja um eleito Deus irá me obrigar a voltar a seus caminhos. Se não for eleito, nada que eu faça poderá me ajudar mesmo. É A salvação da loteria, se tiver sorte eu serei salvo, caso contrário eu dei azar.
Sr MarSil V , verdade , são pessoas que seguem doutrinas de homens e não buscam a revelação da palavra , devemos buscar revelação do ESPÍRITO SANTO , pois o Espírito Santo não erra e não contradiz a sua própria revelação.
Luiz Carlos - E quem disse que não leio ? É Vc que pré supõe isso só porque discorda de mim . Errou Claro que tem muitas determinações de Deus, muita coisa está determinada e não muda. Mas há outras coisas que não estão, Deus permite a livre escolha em muitas situações, e isso tbm está muito claro na Bíblia. E as escolhas humanas determinam as consequências. 1 Samuel 9:17. quando Samuel viu a Saul, o Senhor lhe respondeu: Eis aqui o homem de quem eu te falei. Este dominará sobre o meu povo. ( Deus escolheu Saul) 1 Samuel 13:13,14 - Disse Samuel: "Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu; se você TIVESSE obedecido, ele TERIA estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel. Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor". ( Deus rejeita, Saul devido escolhas dele) Exemplos como este aparece em toda a Bíblia. Eu não creio num Deus que Blefe, se tem gente que acredita num Deus que blefe, que diz algo e depois volta a atrás por blefe, pois na verdade tudo já estava determinado antes. Não posso fazer nada é a pessoa e sua própria consciência.
A paz professor. O assunto da predestinação é totalmente bíblica. A Bíblia não me dá o livre arbítrio para escolher ser salvo (Ef 2.1-3). Não creio numa predestinação segundo a presciência de Deus, mas segundo o seu próprio propósito e graça (2 Tm 1.9). Sem a graça de Deus, o poder de Deus e a atuação do Espírito Santo em mim, a minha vontade por si só não é capaz de se arrepender (Rm 8.5-8). Entendo que a discussão não é tão simples assim, mas louvo a Deus por ter sido predestinado por Ele, porque se dependesse da minha vontade eu não me renderia a Ele. Entendo que a minha eleição não exclui a minha responsabilidade moral, espiritual e missionária, pois fui eleito, predestinado, salvo para as boas obras, para a santificação do Espírito, para testemunhar do seu Evangelho a toda a criatura, "porque aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação". Deixei o meu like, sou inscrito no seu canal, recebo diariamente as notificações e acompanho as lições da Bíblia. Forte abraço.
Rm. 5:18 "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida." Se o pecado veio sobre todos, então a graça salvistica veio sobre todos também. Nós não podemos mudar o sentido da palavra para acomodar um ponto de vista calvinista. Sozinho nenhum de nós teríamos condições de se salvar. Mas pela graça de Deus que o evangelho traz a todo homem que o ouve, este homem movido pela graça pode sim se decidir por Deus. A não ser que este homem opte em resistir a graça, e endureça seu coração.
@@srmarsilv7518 compreendo o seu ponto de vista meu amigo, só que eu não vejo por esta perspectiva. Todos, sem exceção, nascem mortos espiritualmente, creio que nisto concordamos, conforme Ef 2.1: E vos vivificou, estando vós motos em ofensas e pecados... andávamos segundo o curso deste mundo... sob o domínio do espírito da desobediência... andando na vontade da carne... e éramos por natureza filhos da desobediência e da ira. Sem mencionar Rm 8.5-8; 2 Co 4.4. Falo da depravação radical do homem. Ninguém pode vir a Jesus se isso não lhe for concedido pelo Pai (Jo 6.37, 65). A escolha primária não é minha, mas do Pai: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós" (Jo 15.16). Entendo que esta escolha não é condicional, como se Deus esperasse uma decisão de alguém que está morto espiritualmente, insensível, tendo o coração endurecido pelo pecado, "mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos" ( 2 Tm 1.9). Rm 8.29, 30: "Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou".
Marco Pamplona - Pois é aos que antes conheceu ( pré ciência ) a estes predestinou, e não o contrário. “Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. Atos 7:51” “Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e em seu coração se tornaram ao Egito, Atos 7:39” Aqui temos uma repreensão, uma admoestação divina contrária às servis dura deste povo, eles que endurecem seus corações e rejeitaram a Deus, e não Deus que não lhes deu coração para crer, nem obedecer. O Deus de amor diz: 1 João 4: 8 - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Mateus 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Ao Deus que ensina e instrui a amar todos homens, o mesmo Deus que da essas instruções, segundo ótica calvinista, decidiu não amar todos os homens. Deus orienta a amar a todos, porque Ele mesmo amou a todos. Não há incoerência em Deus. - Mas somente aqueles que amam a Deus, e lhe obedecem, a esses receberão a salvação. Quem não lhe obedece, não o ama, não podem ser salvos.
@@srmarsilv7518 Respondendo: os que "dantes conheceu" você quer dizer simplesmente a capacidade de Deus prever o futuro, esse não é o único sentido. A palavra "conhecer", como em outros casos das Escrituras, indica, na verdade, a escolha de Deus, como por exemplo: Amós 3.2: De todas as famílias da terra a vós somente "conheci". Está claro que o conhecer neste caso não diz respeito a Deus prever o futuro, e sim a escolha de Deus. Como também se percebe em Jr 1.5: Antes que eu te formasse no ventre, eu te "conheci". O que "dantes conheceu" não se refere simplesmente a conhecer o futuro, sem a predeterminação de Deus. Quanto ao fato dos homens serem rebeldes, de dura cerviz, é da natureza do homem, sob o domínio do pecado ser assim. "Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia" (Rm 1.24). Sobre o fato de Deus amar a todos os homens, e que segundo a ótica Calvinista, que ensina que Deus não ama a todos, eu não sou especialista e nem seguidor de Calvino; mas, usando a sua ótica do amor de Deus, penso que se Deus ama a todos, e tem o poder de salvá-los, porque não o faz? Porque respeita o livre arbítrio do homem? Se eu fosse um pai e tivesse um filho condenados à morte, e tivesse o poder em minhas mãos de salvá-lo, e ele sem saber o que diz, decide que não quer, eu o deixaria morrer? Claro que não? O amor de Deus é ativo e realizador. Ele faz algo efetivamente por todos aqueles a quem Ele amou.
Aos "plantonistas predestinatários" : leiam êste texto com humildade !!! """Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade , E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos""". 2 Timóteo 2:25,26
Verdade, Sem falar que o este Deus diz que quem não ama seu próximo, Deus não está nele. Pois Deus é amor. E que devemos amar nossos inimigos, pois amar os amigos até os homens maus são capazes de amar. Um Deus de amor que nos instrui a amar a todos, mas Segundo o Calvinismo, o próprio Deus não amou a todos. Existe maior incoerência do que esta ?
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9.Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15:16 aí fica fácil ganhar like pregando o falso evangelho por que a verdade dói e mais uma tem muitos outros versículo que vão se encaixar perfeitamente em pré destinação mais agora só explica esse versiculos??????????????????????
1- MENSAGEM FOI DADA PARA AS MULTIDÕES( MUITO SÃO OS CHAMADOS POUCOS OS ESCOLHIDOS) IMAGINA O TRABALHO QUE IRIA SER SE CRISTO FOSSE ATRAS DE 1 POR 1 KKK ERA MELHOR FAZER LOGO UMA BIBLIA E ESPALHAR ELA ENTRE AS NAÇÕES AFIM DE ENCONTRAR OS PREDESTINADOS! 2-ISAIS 6;5 " ESTOU PERDIDO É O MEU FIM, POIS SOU HOMEM DE LÁBIOS IMPUROS E VIVO NO MEIO DE PESSOAS DE LÁBIOS IMPUROS!)O ANJO DO SENHOR VOOU EM DIREÇÃO AO" PREDESTINADO "ISAIAS! E DISSE SUA CULPA ESTA PERDOADA ESSA BRASA TOCOU SEUS LABIOS E SEUS PECADOS FORAM PERDOADOS) e o povo o que sucedeusse? kk 3- QUEM FEZ O POVO SE REVOLTAR CONTRA DEUS FOI A POSTESTADE DO AR! OS DEMONIOS QUE HABITAVAM NO MEIO DE ISRAEL ATRAVES DOS POVOS QUE ELES DEIXAM VIVOS! OS BAALLAINS E ASTOROTE, MOLOQUE ETC.. 4-Êxodo 14:4, que diz: "Eu vou endurecer o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército. E os egípcios saberão que eu sou o SENHOR( NESSE CASO DEUS ENDURECEU O CORAÇÃO PARA SUAS OBRAS SEREM COMPLETAS) Não nos cabe julgar a Deus, o que ele faz só pertence a Ele! AGORA VOU EXPLICAR A PASSAGEM DE MARCOS 4;11-12 O povo era menino e estava sendo alimentado com Leite pois eram Carnais! Se as coisas Celestias Fossem Faladas diretamente sem Pudor, como Cristo iria Circuncidar o Coração dos Pecadores que Ali estavam? Cristo estava em Busca de Verdadeiro Adoradores de Corpo e Espirito e em verdade! Se ele falasse Abertamente os Falsos iriam segui-los por Interesse!) No Deserto em que a primeira geração Morreu apos perigrina 40 anos foi assim! Recebiam a Doutrina pela Boca de Anjos! Mana do Ceu! de Dia Deus viam em nuvem e a noite em Sarça! e Mesmo assim tinham os murmuradores e joio em meio ao Trigo! Obrigado pai por revelaste essas coisas a nos pequeninos! Tchau! Obrigado
Porque o senhor tem embasamento. E os outros aqui não. ,massa de manobra. Não estudam.isolam versículo.citam João 3:16 mas não citam João 3:19:20,não interpretam bíblia com bíblia.
COMO SEMPRE O SENHOR NÃO FALA VERDADE. ."o senhor fez todas as coisas para determinados fins. até o perverso para o dia da calamidade ""prov. 16. 4 .//MC 4. 11. 12 //OUTRA COISA É QUE JESUS VEIO PARA AQUELA GERAÇÃO E POVO DE ISRAEL MT 10 23 /16. 28 /24. 34 /26. 64 /GERAÇÃO MT 11. 16 /12. 45 /17. 17 / /até Judas iria julgar as 12 tribos de Israel. MT 19. 27. 30 /JOÃO 1 .51 //PARA O POVO DE ISRAEL MT 10. 5 .8 /MT 15. 21. 26 //JER. 31. 1 //ISAÍAS 19. 25 isso foi o que o suposto Jesus falou. .o resto foi acrescentando pela igreja católica. .para não se perdece. .//faz acepção de pessoas da livramento a alguns e outros não. .cura só no hospital. ..
Não precisa muito para entender que Deus não é o culpado pela falta de compreensão e interpretação das pessoas acerca da Bíblia e dos evangelhos. Se há um responsável, este é a própria pessoa. Depois, há o orientador que tem visão materialista. Este último é grande colaborador na manutenção da ignorância das pessoas que lhes dão ouvidos. Qualquer pessoa é capaz de entender o evangelho e a Bíblia de forma geral, basta que para isso, exclua o valor da letra, algo difícil porque para estas a literalidade é salutar. O texto aludido é muito claro: ao de difícil compreensão, a parábola deve ser a sua linguagem, porém, pela sua interpretação literal, nem mesmo a parábola o ajuda. Deve, então, excluir primeiramente o valor da letra para depois entender o que os termos bíblicos realmente querem dizer.
Os textos mais simples explicam os mais difíceis e não o contrário! Claro;que estajam falando sobre o mesmo assunto! Na lógica calvinista Deus é o autor do pecado e pasmem ;o próprio Satanás é absolvido! Do meu ponto de vista a doutrina mais diabólica que existe!!! Na parábola do joio e do trigo (Mateus 13:24-30;36-43)Jesus disse que quem semeou o joio foi "um inimigo".Quem seria esse inimigo? O inimigo que semeou é o diabo!!! Eu prefiro as palavras de Jesus!
Glórias a Deus aleluia, muito obrigado pela explicação através da santa palavra Deus , que nosso amado senhor e salvador Jesus Cristo, continue abençoando o senhor em tudo na sua vida em Cristo.👏❤️🙌
Que Deus abençoe o senhor e toda a sua família ❤🙏🏼
Haha pastor, tá ficando chique com esses cabelos grisalhos eim!! Deus continue abençoando o Senhor, abraço!
A bíblia não é um livro qualquer, em que você lê e já entende Tudo. Você tem que se doar e abrir o coração para entender e principalmente disposição para aprender pelo Espírito Santo
Não sou adventista e nem concordo com a linha de pensamento teológico, porém, vejo seus ensinamentos, pois é sábio 🙏🏻
Obrigada pastor Leandro Quadros.
Estava lendo a biblia e me assustei c Marcos 4 10 e 11 .
Obrigada pelas explicações.
Vc acredita que eu estava lendo e fiquei assustada se entender ,então fui buscar a resposta no RUclips e abri nessa resposta fiquei tão grata ao Senhor
Boa tarde, a todos.
A culpa não é de Deus e sim da humanidade que inventou várias regiões onde Deus e um só, onde tudo que precisamos ouvir tá na Bíblia, mas cada que ensina como convêm a eles mesmos.
Deus possa trabalhar na mente e no coração de cada ser humano.
Excelente explicação prof. Leandro. Obg Senhor Deus!!
Muito boa a explicação
Muito bom professor Leandro,ajudou, e muito.
Obrigada a você por mais esse ensino bíblico.
Louvado seja Deus.
Boa tarde Leandro quadros . Grande palavra Grande explicação 👏👏👍🤝
Caríssimo Leandro Quadros. Existe uma diferenca entrre a vontade de comando e a vontade de propósito. A primeira vontade expressa em mandamentos, a vontade de comando pode e de fato e violada por todos nos, a segunda é sua vontade de propósito que o infalível. Em Faraó vemos o comando, a ordem, o mandamentos. Deixa meu povo ir... Mas temos também a vontade de propósito, Ele nao te ouvira por que endurecerei o coração de Faraó.
Valeu prof ,,Deus deu o livre arbítrio ao ser humano , ele q escolhe em se salvar ou se perder , ,,predestinar seria uma covardia ,, Deus e justo ,,
Conhece o pecado?ele escolhe se quer se salvar?parabens diga assim...grande é minha fidelidade....se for Deus que te salvou..diga grande é tua fidelidade...você é o homem que guarda a lei perfeito,e ainda escolhe se quer se salvar kkkkkkkk Deus tá perplexo com você...homem perfeito
1. O homem, em seu estado de inocência, tinha liberdade e poder para desejar e fazer o que era bom e agradável a Deus; mas aquele estado era mutável, ou sujeito à mudança, de forma que o homem era capaz de cair dele.
2. O homem, por sua queda num estado de pecado, perdeu inteiramente a capacidade de desejar qualquer bem espiritual que acompanhe a salvação; portanto, como um homem natural, sendo totalmente adverso àquele bem, e morto em pecado, ele não é capaz, por sua própria força, de se converter e preparar para salvação.
3. Quando Deus converte um pecador, e o translada para o estado de graça, Ele o livra de sua escravidão natural ao pecado, e por Sua graça somente o capacita livremente a desejar e fazer o que é espiritualmente bom; todavia, em razão de sua corrupção remanescente, ele também desejar o que é mal.
4. A vontade de homem é feita perfeita e imutavelmente livre para fazer o bem somente no estado de glória somente. Qualquer estudo da vontade do homem é incompleto sem alguma explicação da diferença entre livre-arbítrio e livre agência. Estou usado a palavra livre significando “independente, soberana, autônoma”, isto é, “não sujeita ao governo ou controle de outro”.
Um agente é “alguém age, realiza um ato, ou tem poder para agir - uma força em movimento”.
O homem é um agente moral livre, mas ele não tem um livre-arbítrio. O homem é somente livre para agir de acordo com sua natureza, e o mesmo nasce com uma natureza pecaminosa (veja Salmos 51:5);
Alguém não perseguiu muito o estudo do livre-arbítrio e da livre agência até que ele dê de frente com uma aparente contradição (note bem, eu disse “aparente”). Devemos, com toda candidez, reconhecer esta aparente contradição. Ela merece algumas sérias e pensadas considerações. Por exemplo, devemos falar sobre os mandamentos de Deus e a inabilidade do homem - a soberania de Deus e a responsabilidade do homem.
Os Mandamentos de Deus e a Inabilidade do Homem
A ordem do evangelho - “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” - é endereçada pela autoridade divina a toda criatura e, portanto, é o dever de todo homem a obedecer. Há alguns que negam isto sob o fundamento de que o homem não tem a capacidade espiritual de crer em Jesus. Contudo, é totalmente um erro imaginar que a medida da capacidade moral do pecador é a medida de seu dever.
Há muitas coisas que o homem deve fazer, as quais agora ele não tem o poder moral e espiritual (embora não o físico) para fazer. Um homem deve ser casto; mas se ele tem sido por muito tempo tão imoral que não possa reprimir suas paixões, ele não está, portanto, livre da obrigação. É o dever de um devedor pagar as suas dívidas; mas se ele tem sido tão perdulário que trouxe a si mesmo a uma pobreza sem esperança, ele não está exonerado de suas dívidas por causa de sua inabilidade de pagar.
Efésios 2
1 Ele vos deu a vida quando estáveis mortos pelos vossos delitos e pecados,
2 nos quais noutro tempo andastes conforme o curso deste mundo, segundo o chefe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
3 entre os quais todos nós também outrora andávamos nas cobiças da nossa carne, fazendo as vontades da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.
4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia pela sua grande caridade com que nos amou,
5 mesmo quando estávamos mortos pelos nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 e nos ressuscitou juntamente com ele e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
7 para mostrar nos séculos futuros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus.
8 Pois pela graça é que sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é o dom de Deus;
9 não de obras, para que ninguém se glorie.
10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.
PREDESTINAÇÃO
Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú".
14 E então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma!
15 Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
16 Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus.
17 Pois a Escritura diz ao faraó: "Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra".
18 Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer.
19 Mas algum de vocês me dirá: "Então, por que Deus ainda nos culpa? Pois, quem resiste à sua vontade? "
20 Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’ "
21 O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso?
22 E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para destruição?
23 Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória,
24 ou seja, a nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
25 Como ele diz em Oséias: "Chamarei ‘meu povo’ a quem não é meu povo; e chamarei ‘minha amada’ a quem não é minha amada",
26 e: "Acontecerá que, no mesmo lugar em que se lhes declarou: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’. "
27 Isaías exclama com relação a Israel: "Embora o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente será salvo.
28 Pois o Senhor executará na terra a sua sentença, rápida e definitivamente".
29 Como anteriormente disse Isaías: "Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendentes, já estaríamos como Sodoma, e semelhantes a Gomorra".
30 Que diremos, então? Os gentios, que não buscavam justiça, a obtiveram, uma justiça que vem da fé;
31 mas Israel, que buscava uma lei que trouxesse justiça, não a alcançou.
32 Por que não? Porque não a buscava pela fé, mas como se fosse por obras. Eles tropeçaram na "pedra de tropeço".
33 Como está escrito: "Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado".
@@cristaoprotestante5solas529 Ficou fácil de entender que o que ele disse não foi que o homem se salva, o homem pode escolher ser salvo através de Jesus Cristo, e não ser salvo por ele mesmo.
Como sabe, o homem precisa ser perfeito para ser salvo por ele mesmo, e isso é impossível, único homem que foi perfeito foi Jesus Cristo que é o próprio Deus que se fez homem, para que através dele, nós fossemos salvos. A perfeição de Jesus Cristo é implantada em nós, e nossos pecados caíram sobre ele na cruz, e ele pagou pela nossa condenação que é a morte. E então ressuscitou.
Excelente explicação, estava meditando sobre esse texto e sua explicação me trouxe clareza, obrigado
Obrigado, pastor Leandro Quadros. O senhor foi usado por Deus para esclarecer esse ponto “polêmico” das Escrituras que, agora, vejo que não é difícil de entender. Tenho certeza de que seu vídeo tem ajudado muitas outras pessoas. Que o Senhor Jesus te abençoe sempre. Amém.
Cada dia eu aprendo muito contigo PR.Leandro.Abraços.
Muito bom parabéns professor Leandro sempre é bom ouvir seus ensinos Deus abençoe irmão 👏 🙏🙏
👏👏👏👏👏👏parabéns isso sim eh uma explicação
Parabéns professor eu gostei e einten, maranata o senhor logo vem !
Boa noite a todos! Ótima explicação professor! Que Deus abençõe o seu ministério!
Muito boa análise aprendo muito com você professor,desejo que dia após dia você seja cheio do Espírito Santo
Ótima explicação muito obrigado.
Bom dia Leandro. Poderia fazer um vídeo sobre LV. 11:20-23. Tenho certeza que bons esclarecimentos
Ok
MT bom o vídeo bem explicado
muito boa explicação. Deus continue o abençoando
Muito bom. Obrigada! Deus te abençoe Leandro.
Obrigada pela explicação gosto muito do seu trabalho sou Izaires
Amo esse canal
Obrigada.tem um mes que estudo marcos 4.12.e nao entedia...Deus o abencoe
Obrigado estava querendo saber mais sobre essa passagem
Que análise contextual perfeita ,definitivamente a biblia é pra se estudar não ler textos fora do contexto parabéns professor e obrigado por esta elucidação.
Amém
Muito obrigado professora! Por mais vídeos como esse👏
Muito bom professor Leandro, este assunto foi muito bem explicado e já compartilhei com uma pessoa que tem dúvidas. E tenho certeza que depois que ela ouvir sua explicação em nome de Jesus ela irá tirar todas as dúvidas de sua mente. Coloquei até as passagens citadas pelo sr pra que a pessoa confira. Deus o abençoe sempre.
Uma verdadeira aula!Obrigado Prof!!
Excelente explicação, estava com muita dúvida
Muito bom o vídeo.. professor, poderia em outro vídeo trazer uma explicação sobre romanos 9? Esse texto é muito forte para os calvinistas. Abraço!!
E vdd os calvinistas dizem que romanos 9 é a cliptonita para os arminianos
Já tem um vídeo aqui
A paz do senhor pastor👤
Muito boua a resposta top
Oloko tremendondo demais
Tenho que fazer uma exegese essa semana ( tarefa do meu curso)
Oiie bb . !!!!! Eu tenho que fazer uma crítica textual 🤭
Eita povo aplicado rsr
@@leandroquadrosoficial meu prof número 1 é o senhor. Fonte de inspiração
Boa tarde ✌️
Corações de barro,quanto mais em contato com o sol da justiça, se endurecem.
Lá isso é verdade... E cotações de cera se derretem. Mas quem fez cotações diferentes, para que cada um reaja de forma distinta...
Resumindo: O Pecado e a rebeldia impedem a compreensão do povo a respeito da verdade.
Bom dia prof
Olá meu querido irmão Leandro Quadros 🙏
Olá minha irmã Gisele 😏
Oi
@@OAmilenista mudei de número.
Romanos 8:29-30. Tão clara a Palavra de Deus. “E aos que chamou, também predestinou…”
🙏🏽👍🏼
👏🏻👏🏻👏🏻
Que coisa terrível quando alguém pega textos bíblicos pra contradizer a própria Bíblia como fazem os pentecostais, entre outras denominações que de cristãs nada têm.
Só o fato de sabermos que:
1) Sobre o homem - toda a humanidade após Adão é concebida em pecado; todos, até antes de serem resgatados por Deus por meio da pregação do Evangelho, estamos mortos em delitos e pecados, todos estamos destituídos da glória de Deus porque pecamos e todos estes três pontos ensinam uma coisa extremamente clara a saber:
Se o pecado é a única coisa que nos separa de Deus (e esta é a maior tragédia que pode ocorrer na vida de alguém, inclusive de ateus), então podemos deduzir com total segurança que o pecado é a coisa mais danosa na vida de qualquer pessoa e é exatamente o pecado que nos torna total e incompletamente incapazes de escolher a Deus por nós mesmos e, inclusive, de mantermos essa salvação por nós mesmos caso nenhuma destas duas coisas nos sejam consedidas pelo próprio Deus. Não insistam em dizer o contrário disso, não somos capazes de salvarnos a nós mesmos, nem de manter uma salvação sem a ajuda de Deus. Ponto final.
2) Sobre Deus - Ele é santo e não compactua com o pecado. Ele é Soberano e faz o que quer, com quem quer, quando quer e para a finalidade que Ele quiser e não bastasse isso, não sermos capazes de ir contra a vontade de Deus, Ele não tem a obrigação de dar explicação sobre absolutamente nada para ninguém.
3) conclusão - Podemos concluir sem medo de errar que todos nascemos condenados ao inferno e que, justamente por isso, é Deus quem escolhe quem será salvo dentro do rol de todas condenadas. Ou seja, Deus jamais predestinou, nem vai predestinar ninguém pro inferno porque todos já nascemos condenados, mas de entre os condenados Ele predestina os salvos. Ponto final.
E nesse caso a verdadeira questão jamais foi se Deus predestina ou não alguém para a salvação, mas sim se nós aceitamos ou não essa doutrina bíblica. Simples assim.
Eles entram em contradição direta com Deus. Romanos 2:11 por que para com Deus não a acepção de pessoas. Abraço Leandro.
qdo na Biblia, diz que DEUS, não faz acepção de pessoas, entendo que, ELE, DEUS, tem os seus eleitos, em todas as camadas sociais e raças.
Alguem me indica uma bíblia de estudos boa por gentileza ?
Vou tomar um café ali e volto já kkkkkk
É triste saber q alguns levam para a predestinação, tá claro no testo q jesus explica para aqueles q tem interesse, muitos ouvem, mas poucos é terra boa, mas a palavra é para todos
O professor esta correto concordo 100%, mais fazer analogia à faraó eu acho um pouco delicado porque fora Deus que endurecera o coração de faraó, me corrijam se eu estiver errado, Deus abençoe à todos.
Prof faça uma exposição de Romanos 9 seria muito bom
Olá! Já tem um vídeo aqui
Estou aprendendo muito, obrigado professor.
Não encontrei o link do artigo.
Vamos colocar
Como eu vou me arrepender se não tenho o livre arbítrio?!
João Batista pregava o arrependimento. Somente para os eleitos e predestinados? Não. Para todos os pecadores. Será que os pecadores tinham o livre arbítrio para se arrepender ou necessitavam da doutrina calvinista para ser revelados como predestinados?!
Como explicar Romanos 9?
Simplesmente mostrou textos aparentemente contraditórios. O ponto é como harmonizá-los, o que não foi feito
Pastor Jardel Fernandes acredita pré destinação!
Mais foi o proprio Deus q endureceu o❤de faraó
Marcos Oliveira, na tua visão Deus predestinou o que? Vc tem que entender o que Deus de fato predestinou
Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém mais vos ensine sobre isso. No entanto, a unção que dele procede é verdadeira, não construída sobre a mentira, e vos ensina sobretudo o que precisais saber. Permanecei, pois, nele assim como Ele vos ensinou. Os verdadeiros filhos de Deus.
1 João 2,27
Professor, e quanto aos textos que Jesus disse que derramou o seu sangue em favor de MUITOS e veio entregar sua vida em favor de MUITOS? Fica claro que não é todos. Tenho essa dúvida. Poderia me ajudar?
Viu gravar
@@leandroquadrosoficial , aguardo ansioso!
Douglas Braga - Sabe o que é engraçado? Os calvinistas pegam este texto que falam de muitos, e dizem : tá vendo só ? É muitos e não todos.
Ai em outro texto a palavra todo aparece, e eles dizem: pera aí, aqui todos não quer dizer todos, mas só os escolhidos.
Ou seja, a palavra ser literal ou não depende da conveniência calvinista.
Veja este texto: “ Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
Hebreus 2:9”
Sim Jesus morreu por todos, porém seu sacrifício só é válido para os que se arrependem e creem em Jesus. Seu sacrifício não é válido para o ímpio que rejeita a Cristo. Então quando é dito que ele derramou seu sangue por muitos, é sabendo que nem todos se converteriam.
Vou confessar que tenho minhas duvidas em Relação a predestinação.
Existe varias passagens que Deus escolhe pessoas, como apóstolo Paulo que foi escolhido e Deus trabalhou nele, já em Caifás não vemos isso.
Sem falar em Judas que já estava predestinado.
Deixo uma pergunta o Anti Cristo pode se arrepender ?
Pode seguir outro caminho ?
Vou gravar
Os escolhidos são para o ministério, Paulo foi escolhido para ser apóstolo, grande responsabilidade. Paulo dizia aí de mim, se não pregar o evangelho.
Deus também escolheu Saul, e depois o rejeitou pelas mas obras dele. - Saul foi rejeitado como rei, Deus colocaria outro no seu lugar não tinha volta, porém se Saul se humilhasse encontraria misericórdia como servo, e não teria o fim trágico que teve. Mas como permaneceu em rebeldia tentando matar Davi, ele mesmo encontrou a morte.
Muitos são chamados e poucos escolhidos, são para o ministério. Mas para a salvação, ide e pregai o evangelho a toda criatura.
Jesus chora por Jerusalém, quis eu juntar-vos como a galinha junta seus filhotes e vós não quisesse.
Judas nuca se converteu de verdade, era avarento por dinheiro. E a tentação da avareza, moedas de prata, foi a sua queda. Deus já sabia por sua pré ciência, que judas seria o único que não se converteria e por consequência, seria aquele que trairia Jesus.
Satanás encontrou em Judas terreno para o pecado, se Judas não tivesse entregado Jesus, outro ímpio qualquer faria isso. O plano da salvação não seria impedido só por causa de Judas. É impensável acreditar que Deus precisa condenar alguém só inferno pra Jesus ser levado a cruz.
“ Mateus 26:24 - O Filho do homem vai, como de fato está escrito a respeito dele. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria jamais haver nascido”. “
Será que está passagem está dizendo: Melhor não nascer do que tomar a decisão de trair o filho de Deus ?
Ou será que está dizendo: Que azar deu o predestinado ao inferno, melhor seria não ter nascido.
A primeira opção faz mais sentido, porque lamentar por algo já pré determinado não faz sentido, não há escolha mesmo.
O anticristo pelo livre arbítrio poderia sim se arrepender. Mas pela pré ciência de Deus, já nos foi revelado que ele não vai se arrepender.
Assim como Satanás desejou ser igual a Deus, o anticristo deseja ser igual a Cristo, por isso se chama anticristo, ele quer tomar o lugar de Jesus. Assim como Jesus era o Deus encarnado, o anticristo desejará ser o próprio satanás encarnado.
Ele não será um homem comum, será um homem extremamente cruel, maligno como talvez não tenha existido homem tão maligno como ele. Hitler foi um protótipo do anticristo.
Em tese qualquer pessoa pode se arrepender, mas Deus já sabe que o anticristo quer fazer toda vontade de satanás, então não irá se arrepender.
@@srmarsilv7518 Amigo sei que se esforçou pra trazer uma boa resposta, mais fugiu um pouco da palavra, me mostra 1 só versiculo pra apoiar essa sua tese que o Anti Cristo pode se arrepender ?
E detalhe já que defende a pre ciência ...
Deus já sabia que Adão iria pecar ?
Deus sabia que Eva iria levar o fruto pra ele ?
O cenário foi preparado sabendo que isso aconteceria?
Marcos Oliveira - O anticristo não é um homem?
O texto bíblico não chama todos os homens ao arrependimento, não endureça seus corações ?
Se a a oportunidade é a todos os homens, não pode fugir à regra ao anticristo.
Todo texto que fala do anticristo fala de suas más intenções em fazer a vontade de satanás. O autor bíblico não teria porque falar em arrependimento do anticristo se o caráter dele é extremamente maligno. As pessoas pensam que anticristo é alguém em dúvida, alguém em conflito, a ponto do autor Bíblico falar da possibilidade de seu arrependimento. Não não, ele tem por pai satanás, já tomou sua decisão a seguir.
Apocalipse é o livro da revelação, Deus nos revela quem será o anticristo, pois ele já sabe quem ele será.
Não encontrei o link do artigo na descrição.
Falha nossa, está no blog. Vamos colocar
Também concordo que é o homem o culpado pela sua própria condenação irmão, só que negar negar a predestinação/ eleição é negar o que a palavra nos diz, é rasgar capítulos e mais capítulos da bíblia, ROMANOS 8 : 30 -39 , efesios Capítulo 1 todo , ( chamamos, escolhidos , predestinado, eleitos de Deus) não vamos tentar mascarar as palavras irmãos, basta aceitar , o homem tem culpa na sua condenação, mas não em sua salvação. Como entender não sei , mesmo assim Deus continua sendo justo !
O senhor só está esquecendo dois detalhes, primeiro que a própria bíblia fala sobre predestinação e segundo o evangelho tanto serve para salvar quando para condenar.
Professor, estou contigo quanto a ilógica doutrina da predestinação. Nisso, pelo que sei, alguns alegam que o rei Saul, por exemplo, nunca foi convertido, mas que ele foi apenas usado por Deus pra cumprir alguns propósitos. Ou seja, ele estava predestinado à perdição, que nunca foi um crente verdadeiro enquanto esteve com Deus. Da mesma forma Judas Iscariotes tava predestinado, verdade isso professor?
Eu acho que ele foi "convertido" mas se afastou. Ele estava predestinado a ser um ótimo rei, mas escolheu se afastar
Saul foi escolhido por Deus, e ungido pelo profeta Samuel. O texto é muito claro quanto a sua escolha. O profeta Samuel diz a Saul: se tivesse sido obediente, Deus confirmaria seu trono. Como foste rebelde, Deus o tem rejeitado.
Saul por seus erros foi rejeitado por Deus. Rejeitado para ser rei, Deus escolheu outro para o posto de rei.
Mas se Saul tivesse se humilhado não seria rejeitado como servo, ele era alguém ungido, o próprio Davi dizia : longe de mim tocar em Saul, ele é um ungido de Deus.
Davi respeitava e temia tocar em Saul, entendendo o que é ser um ungido de Deus.
Segundo os calvinista Saul nunca foi um escolhido, era um ímpio pre determinado, logo não teria porque Davi temer tocar nele, e Davi não temia matar os ímpios inimigos de Israel.
Sansão também pecou, e se desviou e sofreu as consequências de se tornar prisioneiro. Mas Sansão se arrependeu e pediu a Deus uma última força, para se vingar de seus inimigos.
A diferença é que Sansão se arrependeu, Saul nunca se arrependeu.
Predestinação \ eleição, e livre arbítrio são 2 temas que n tem 100% d clareza para se estabelecer doutrina dobre eles.
O Deus que escolheu e predestinou, ao mesmo deu deu o livre arbítrio ao homem !
se formos ver direitinho, o único que teve livre arbítrio, foi Adão.
²⁰ Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?
²¹ Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?
Romanos 9:20,21
Embora se os calvinistas forem criteriosos e analisarem a fundo a ideia da predestinação, eles mesmos não teriam certeza da sua própria salvação.
Pois segundo eles alguns se acham eleitos, mas na verdade se iludem, e quando não permanecerem firmes e se desviarem, descobrirão que na verdade nunca foram eleitos.
O evangelho ensina outra coisa, ensina a todo ser humano a se arrepender para serem salvos, e se cair que se arrependa de novo, pois Deus é misericórdioso para perdoar.
Eles por outro lado ensinam que se alguém cair, a pessoa provavelmente não era eleita, e não terá sucesso em buscar misericórdia e perdão, pois pregam a um Deus de amor limitado e não universal.
Jesus ensinou ide a todo mundo e preguem o evangelho a toda criatura. O objetivo é claro, Jesus morreu por todos e a todos da a oportunidade de salvação.
O calvinismo diz outra coisa, diz que a pregação a todos é porque não se sabe que é , e quem não é eleito. Porém Jesus nos evangelho pregava a todos e a para a multidão, não vemos no evangelho jesus pregando somente a alguns, pois ele tinha capacidade divina para identificar os eleitos. Ele poderia ir de casa em casa pregando só aos eleitos, e instruir os apóstolos a pregar pra A e não para B que não eram eleitos. Se já se sabe quem são eleitos, deveriam ter um ministério objetivo.
Jesus instruiu os apóstolos a pregar a todos, a salvação poderia alcançar a todos. Não há como entender outra coisa.
Diamante
Universalista!!! A salvação é antes da fundação do mundo,a graça ocorre em nossa estrutura de tempo, o que você diz sobre romanos 9 ,romanos 8,29,30 efesios 1 1-4 ? Isso que dá aprender heresias e não ler a bíblia..a salvação poderia alcançar a todos,realmente mas a maioria não vai aceitar,o calvinismo não ensina pregar pros eleitos..pregacao é a todos sem exceção, os primeiros pregadores foram calvinistas,e muitos foram mortos na baía de Guanabara por jesuítas arminianos,e deportados pra Europa,foram proibidos de pregar no Brasil no século 16, antes de sair criticando vai conhecer as doutrinas da graça, bíblica,te incomoda porque machuca orgulho humano e rebaixa o homem por causa da depravação total,por isso não um só justo romanos 3 10
Cristão Reformado 5 Solas - O amor de Deus é universalista, está muito claro na Bíblia.
Deus diz que quem não ama seu próximo, Deus não está nele. Pois Deus é amor.
1 João 3:14 Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
1 João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus, porquanto Deus é amor.
Lucas 6:32 - 32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
Deus orienta devemos amar nossos inimigos, pois amar os amigos até os homens maus são capazes de amar.
Um Deus de amor que nos instrui a amar a todos, mas Segundo os Calvinismo, o próprio Deus não amou a todos. Existe maior incoerência do que esta ?
O calvinismo acredita no Deus que diz: “Façam o que eu digo, não façam o que faço.”
Nós cremos no Deus que amou a todos, instrui as pessoas a amar a todos. E só castigará e condenará as pessoas que rejeitam seu amor, e que não amaram a Deus que é o maior dos mandamentos.
João 14:21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Entendo.
Mas outros textos, como este :
Ai de ti Corazim! Ai de ti Betsaida! Porque se os milagres que entre vós foram realizados tivessem sido feitos em Tiro e Sidom, há muito que elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas. 22Entretanto, Eu vos afirmo que no dia do juízo haverá menos rigor para Tiro e Sidom, do que para vós outros. 23E tu, Cafarnaum, te arrogas subir até os céus? Pois serás lançada no inferno. Porque se as maravilhas que foram realizadas em ti houvessem sido feitas em Sodoma, teria ela permanecido até o dia de hoje. 24Eu, contudo, vos afirmo que haverá mais tolerância para com o povo de Sodoma no dia do julgamento, do que para contigo”. Vinde a Cristo, os cansados.
Que coisa não...Predestinação ou perdição...isto é uma heresia Calvinista😂
Pq heresia? Só pq os calvinistas pó pensa diferente de vc?
@@tiagocosta9591 falou tudo, tem que apresentar o Granconato pra ele kkk
Então é melhor vc rasgar aquele versículo que diz "Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós." João 15:16.
Calvino só defende oque a bíblia diz com clareza.
@@JOELICIA9 quem diz que aí é uma escolha predestinada ,sem uma resposta objetiva do homem?
Rm 8:1-Jo15:4-5- o estar e permanecer é um Ato de devoção e prática da verdade pelo E.S.
Por isso se o homem pode rejeitar ou aceitar,não existe uma obrigação autoritária pela divindade.
Parece até que vc era a multidão que Jesus pregava
Cristo pregou a toda a multidão. Apenas os poucos predestinados deram ouvidos às palavras Dele. Qual a dificuldade de entender isso?
Deus está falando claramente "para que não acolhece a salvação ". É dífil entender que Deus pode fazer oq bem quiser?
Abração a todos.
Para que Deus pregou a todos?
@@leandroquadrosoficial para que os predestinados, ao ouvirem a pregação, tomem parte nos Reino. Pense na predestinação como um dispositivo. Esse dispositivo só é ativado quando ouvimos do evangelho. Daí a nessecidade de pregar a todos. Jesus só o fez para nos da o exemplo, pq Ele sempre soube quais eram os se salvariam.
@@leandroquadrosoficial qualquer dúvida estamos por aqui.
Abração professor. Ótimo dia.
Deus pode fazer que quiser sim. Mas ele não pode ser injusto.
E segundo as escrituras sagrada Ele não faz acepção de pessoas, e deseja que todos se salvem.
Veja que Ele não faz é acepção de pessoas, e não acepção de povos. Essa ideia de que ele deseja salvar pessoas de todos os povos, mas não todas as pessoas, não harmonizam com as escrituras.
E segundo a visão calvinista quando a palavra todo aparece, não quer quiser todo, mas só parte ( escolhidos) que é outra incoerência.
@@srmarsilv7518 Deus salvará pessoas de todos os povo. Porem não salvará todas as pessoas. As presdestinadas, ao ouvirem sobre Cristo, escolherão ao lado Dele. De todos os povos, nações e língua. Para que se cumpra as palavras de Jesus, "ide por todo o mundo, fazei discípulos de todas as nações".
Abração, Boa tarde.
Não todos, lógico! Mas parece que essa aceitação da predestinação é uma desculpa teológica para viver um cristianismo desregrado,etc.
Também penso assim. As vezes parece que as pessoas querem a garantia de que serão salvos para se confortarem, não que elas não serão. As vezes parece que querem ser especiais, tipo os escolhidos. Mas não são todos assim claro. Eu penso que essas pessoas só leem versos isolados, só pode isso pra acreditar em predestinação.
engano seu.
Esse conceito de predestinação no meu entender é contrário a justiça de DEUS , e se é contrário a justiça de DEUS tô fora .
João 3:16 diz que DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para todo aquele que nele crê não pereça , mas tenha vida eterna,
Tito 2:11 diz que a graça de DEUS se há manifestado , trazendo , salvação a todos os homens , etc.... e tem muitos mais versículos bíblicos contrários a esse pensamento de predestinação.
Joenio Morais - São os malabarismos calvinistas. Para eles mundo não é mundo, mas só parte dele.
E todo homem não é todo, mas só os eleitos.
Ninguém assume verdadeira responsabilidade sobre si mesmo, todos jogam a responsabilidade pra Deus. Eu vou viver como quero, caso seja um eleito Deus irá me obrigar a voltar a seus caminhos. Se não for eleito, nada que eu faça poderá me ajudar mesmo.
É A salvação da loteria, se tiver sorte eu serei salvo, caso contrário eu dei azar.
Sr MarSil V , verdade , são pessoas que seguem doutrinas de homens e não buscam a revelação da palavra , devemos buscar revelação do ESPÍRITO SANTO , pois o Espírito Santo não erra e não contradiz a sua própria revelação.
Mas a Biblia, fala sobre a Predestinação....e aí?
@@srmarsilv7518 , vc precisa ler e estudar a Biblia com mais intensidade.
Luiz Carlos - E quem disse que não leio ? É Vc que pré supõe isso só porque discorda de mim . Errou
Claro que tem muitas determinações de Deus, muita coisa está determinada e não muda.
Mas há outras coisas que não estão, Deus permite a livre escolha em muitas situações, e isso tbm está muito claro na Bíblia. E as escolhas humanas determinam as consequências.
1 Samuel 9:17. quando Samuel viu a Saul, o Senhor lhe respondeu: Eis aqui o homem de quem eu te falei. Este dominará sobre o meu povo.
( Deus escolheu Saul)
1 Samuel 13:13,14 - Disse Samuel: "Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu; se você TIVESSE obedecido, ele TERIA estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel.
Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor".
( Deus rejeita, Saul devido escolhas dele)
Exemplos como este aparece em toda a Bíblia. Eu não creio num Deus que Blefe, se tem gente que acredita num Deus que blefe, que diz algo e depois volta a atrás por blefe, pois na verdade tudo já estava determinado antes. Não posso fazer nada é a pessoa e sua própria consciência.
A paz professor. O assunto da predestinação é totalmente bíblica. A Bíblia não me dá o livre arbítrio para escolher ser salvo (Ef 2.1-3). Não creio numa predestinação segundo a presciência de Deus, mas segundo o seu próprio propósito e graça (2 Tm 1.9). Sem a graça de Deus, o poder de Deus e a atuação do Espírito Santo em mim, a minha vontade por si só não é capaz de se arrepender (Rm 8.5-8). Entendo que a discussão não é tão simples assim, mas louvo a Deus por ter sido predestinado por Ele, porque se dependesse da minha vontade eu não me renderia a Ele. Entendo que a minha eleição não exclui a minha responsabilidade moral, espiritual e missionária, pois fui eleito, predestinado, salvo para as boas obras, para a santificação do Espírito, para testemunhar do seu Evangelho a toda a criatura, "porque aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação". Deixei o meu like, sou inscrito no seu canal, recebo diariamente as notificações e acompanho as lições da Bíblia. Forte abraço.
Vou gravar
Rm. 5:18 "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."
Se o pecado veio sobre todos, então a graça salvistica veio sobre todos também. Nós não podemos mudar o sentido da palavra para acomodar um ponto de vista calvinista.
Sozinho nenhum de nós teríamos condições de se salvar. Mas pela graça de Deus que o evangelho traz a todo homem que o ouve, este homem movido pela graça pode sim se decidir por Deus. A não ser que este homem opte em resistir a graça, e endureça seu coração.
@@srmarsilv7518 compreendo o seu ponto de vista meu amigo, só que eu não vejo por esta perspectiva. Todos, sem exceção, nascem mortos espiritualmente, creio que nisto concordamos, conforme Ef 2.1: E vos vivificou, estando vós motos em ofensas e pecados... andávamos segundo o curso deste mundo... sob o domínio do espírito da desobediência... andando na vontade da carne... e éramos por natureza filhos da desobediência e da ira. Sem mencionar Rm 8.5-8; 2 Co 4.4. Falo da depravação radical do homem. Ninguém pode vir a Jesus se isso não lhe for concedido pelo Pai (Jo 6.37, 65). A escolha primária não é minha, mas do Pai: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós" (Jo 15.16). Entendo que esta escolha não é condicional, como se Deus esperasse uma decisão de alguém que está morto espiritualmente, insensível, tendo o coração endurecido pelo pecado, "mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos" ( 2 Tm 1.9). Rm 8.29, 30: "Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou".
Marco Pamplona - Pois é aos que antes conheceu ( pré ciência ) a estes predestinou, e não o contrário.
“Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
Atos 7:51”
“Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e em seu coração se tornaram ao Egito,
Atos 7:39”
Aqui temos uma repreensão, uma admoestação divina contrária às servis dura deste povo, eles que endurecem seus corações e rejeitaram a Deus, e não Deus que não lhes deu coração para crer, nem obedecer.
O Deus de amor diz:
1 João 4: 8 - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Mateus 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Ao Deus que ensina e instrui a amar todos homens, o mesmo Deus que da essas instruções, segundo ótica calvinista, decidiu não amar todos os homens.
Deus orienta a amar a todos, porque Ele mesmo amou a todos. Não há incoerência em Deus. -
Mas somente aqueles que amam a Deus, e lhe obedecem, a esses receberão a salvação. Quem não lhe obedece, não o ama, não podem ser salvos.
@@srmarsilv7518 Respondendo: os que "dantes conheceu" você quer dizer simplesmente a capacidade de Deus prever o futuro, esse não é o único sentido. A palavra "conhecer", como em outros casos das Escrituras, indica, na verdade, a escolha de Deus, como por exemplo: Amós 3.2: De todas as famílias da terra a vós somente "conheci". Está claro que o conhecer neste caso não diz respeito a Deus prever o futuro, e sim a escolha de Deus. Como também se percebe em Jr 1.5: Antes que eu te formasse no ventre, eu te "conheci". O que "dantes conheceu" não se refere simplesmente a conhecer o futuro, sem a predeterminação de Deus.
Quanto ao fato dos homens serem rebeldes, de dura cerviz, é da natureza do homem, sob o domínio do pecado ser assim. "Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia" (Rm 1.24).
Sobre o fato de Deus amar a todos os homens, e que segundo a ótica Calvinista, que ensina que Deus não ama a todos, eu não sou especialista e nem seguidor de Calvino; mas, usando a sua ótica do amor de Deus, penso que se Deus ama a todos, e tem o poder de salvá-los, porque não o faz? Porque respeita o livre arbítrio do homem? Se eu fosse um pai e tivesse um filho condenados à morte, e tivesse o poder em minhas mãos de salvá-lo, e ele sem saber o que diz, decide que não quer, eu o deixaria morrer? Claro que não? O amor de Deus é ativo e realizador. Ele faz algo efetivamente por todos aqueles a quem Ele amou.
Aos "plantonistas predestinatários" : leiam êste texto com humildade !!! """Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade ,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos""".
2 Timóteo 2:25,26
Diamante
Verdade, Sem falar que o este Deus diz que quem não ama seu próximo, Deus não está nele. Pois Deus é amor.
E que devemos amar nossos inimigos, pois amar os amigos até os homens maus são capazes de amar.
Um Deus de amor que nos instrui a amar a todos, mas Segundo o Calvinismo, o próprio Deus não amou a todos. Existe maior incoerência do que esta ?
Tem um canal de um tau de romulo, qui só fica ensinando heresias e o seguidores só fica o exaltando.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9.Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.
João 15:16 aí fica fácil ganhar like pregando o falso evangelho por que a verdade dói e mais uma tem muitos outros versículo que vão se encaixar perfeitamente em pré destinação mais agora só explica esse versiculos??????????????????????
1- MENSAGEM FOI DADA PARA AS MULTIDÕES( MUITO SÃO OS CHAMADOS POUCOS OS ESCOLHIDOS) IMAGINA O TRABALHO QUE IRIA SER SE CRISTO FOSSE ATRAS DE 1 POR 1 KKK ERA MELHOR FAZER LOGO UMA BIBLIA E ESPALHAR ELA ENTRE AS NAÇÕES AFIM DE ENCONTRAR OS PREDESTINADOS!
2-ISAIS 6;5 " ESTOU PERDIDO É O MEU FIM, POIS SOU HOMEM DE LÁBIOS IMPUROS E VIVO NO MEIO DE PESSOAS DE LÁBIOS IMPUROS!)O ANJO DO SENHOR VOOU EM DIREÇÃO AO" PREDESTINADO "ISAIAS! E DISSE SUA CULPA ESTA PERDOADA ESSA BRASA TOCOU SEUS LABIOS E SEUS PECADOS FORAM PERDOADOS) e o povo o que sucedeusse? kk
3- QUEM FEZ O POVO SE REVOLTAR CONTRA DEUS FOI A POSTESTADE DO AR! OS DEMONIOS QUE HABITAVAM NO MEIO DE ISRAEL ATRAVES DOS POVOS QUE ELES DEIXAM VIVOS! OS BAALLAINS E ASTOROTE, MOLOQUE ETC..
4-Êxodo 14:4, que diz: "Eu vou endurecer o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército. E os egípcios saberão que eu sou o SENHOR( NESSE CASO DEUS ENDURECEU O CORAÇÃO PARA SUAS OBRAS SEREM COMPLETAS) Não nos cabe julgar a Deus, o que ele faz só pertence a Ele!
AGORA VOU EXPLICAR A PASSAGEM DE MARCOS 4;11-12
O povo era menino e estava sendo alimentado com Leite pois eram Carnais! Se as coisas Celestias Fossem Faladas diretamente sem Pudor, como Cristo iria Circuncidar o Coração dos Pecadores que Ali estavam? Cristo estava em Busca de Verdadeiro Adoradores de Corpo e Espirito e em verdade! Se ele falasse Abertamente os Falsos iriam segui-los por Interesse!) No Deserto em que a primeira geração Morreu apos perigrina 40 anos foi assim! Recebiam a Doutrina pela Boca de Anjos! Mana do Ceu! de Dia Deus viam em nuvem e a noite em Sarça! e Mesmo assim tinham os murmuradores e joio em meio ao Trigo! Obrigado pai por revelaste essas coisas a nos pequeninos!
Tchau! Obrigado
Infelizmente professor não me convenceu!
Porque o senhor tem embasamento. E os outros aqui não. ,massa de manobra. Não estudam.isolam versículo.citam João 3:16 mas não citam João 3:19:20,não interpretam bíblia com bíblia.
Esse vídeo é uma contradição pura.
COMO SEMPRE O SENHOR NÃO FALA VERDADE. ."o senhor fez todas as coisas para determinados fins. até o perverso para o dia da calamidade ""prov. 16. 4 .//MC 4. 11. 12 //OUTRA COISA É QUE JESUS VEIO PARA AQUELA GERAÇÃO E POVO DE ISRAEL MT 10 23 /16. 28 /24. 34 /26. 64 /GERAÇÃO MT 11. 16 /12. 45 /17. 17 / /até Judas iria julgar as 12 tribos de Israel. MT 19. 27. 30 /JOÃO 1 .51 //PARA O POVO DE ISRAEL MT 10. 5 .8 /MT 15. 21. 26 //JER. 31. 1 //ISAÍAS 19. 25 isso foi o que o suposto Jesus falou. .o resto foi acrescentando pela igreja católica. .para não se perdece. .//faz acepção de pessoas da livramento a alguns e outros não. .cura só no hospital. ..
Não precisa muito para entender que Deus não é o culpado pela falta de compreensão e interpretação das pessoas acerca da Bíblia e dos evangelhos.
Se há um responsável, este é a própria pessoa. Depois, há o orientador que tem visão materialista. Este último é grande colaborador na manutenção da ignorância das pessoas que lhes dão ouvidos.
Qualquer pessoa é capaz de entender o evangelho e a Bíblia de forma geral, basta que para isso, exclua o valor da letra, algo difícil porque para estas a literalidade é salutar.
O texto aludido é muito claro: ao de difícil compreensão, a parábola deve ser a sua linguagem, porém, pela sua interpretação literal, nem mesmo a parábola o ajuda.
Deve, então, excluir primeiramente o valor da letra para depois entender o que os termos bíblicos realmente querem dizer.
Os textos mais simples explicam os mais difíceis e não o contrário!
Claro;que estajam falando sobre o mesmo assunto!
Na lógica calvinista Deus é o autor do pecado e pasmem ;o próprio Satanás é absolvido!
Do meu ponto de vista a doutrina mais diabólica que existe!!!
Na parábola do joio e do trigo (Mateus 13:24-30;36-43)Jesus disse que quem semeou o joio foi "um inimigo".Quem seria esse inimigo?
O inimigo que semeou é o diabo!!!
Eu prefiro as palavras de Jesus!