Parabéns pelo vídeo!!! Uma verdadeira aula com uma excelente narração!!!! Um canal de Astronomia que vale muito a pena. Sou uma pessoa super apaixonada por essa ciência!!!
Veja bem, o que vale para Teegarden b, em termos de atmosfera suficientemente espessa para redistribuir o calor entre os hemisférios diurno e noturno do planeta, vale igualmente para Teegarden c: uma atmosfera mais densa, com uma quantidade substancial de gases de efeito estufa, poderia contribuir para elevar a temperatura média acima do ponto de congelamento da água. Ademais, os referidos -47 °C de "temperatura de equilíbrio" não levam em conta a possibilidade de uma atmosfera existir. Por exemplo, sem sua atmosfera, Terra teria uma temperatura de equilíbrio de -18 °C (em vez dos 15 °C da média global atual). Outro ponto, a Estrela de Teegarden é relativamente quiescente e não eruptiva, ao contrário da maioria das anãs vermelhas (apesar de seu tipo espectral M7V); isto se deve provavelmente devido à sua idade avançada, de 7 bilhões de anos, sendo portanto mais velha do que o nosso Sol (de "apenas" 4,6 bilhões de anos). Todas as estrelas jovens, de qualquer classe espectral, começam como estrelas 'flare", periodicamente eruptivas - nosso próprio Sol já foi assim, em seus primórdios, quando irradiava 1/3 de sua luminosidade - , e só com a evolução da idade alcançam a quiescência; no caso das anãs vermelhas, quanto mais massivas, tanto mais cedo atingem a estabilidade - o que compreende cerca de 25% das mesmas, abrangendo os tipos espectrais de M2 a M0. Também já foi constatado que até mesmo se um planeta perde sua atmosfera original, uma nova atmosfera secundária pode ser criada ao redor do planeta - p/ex., o caso do exoplaneta Gliese 1132 b, já comprovado pelo Telescópio Espacial Hubble. Quem sabe? Talvez a vida já tenha surgido e evoluído em Teegarden b, ou c, ou até em ambos, e em razão da idade dos planetas, atualmente de encontre em um estágio mais avançado que o da vida terráquea contemporânea. E quiçá seus astrônomos estejam se perguntando se a vida - como conhecem - poderia ser possível em quaisquer "exoplanetas" girando em torno desta anã amarela G2V, a cerca de 12,5 anos-luz do seu pequeno sol vermelho e tão mais jovem!
Só precisamos criar o motor de dobra, o mesmo usado nas séries de Star Trek. 😅😅😅 Dobra 1 = 1 vez a velocidade da luz Dobra 2 = 10 vezes a velocidade da luz Dobra 3 = 39 vezes a velocidade da luz Dobra 4 = 102 vezes a velocidade da luz Dobra 5 = 204 vezes a velocidade da luz Dobra 6 = 392 vezes a velocidade da luz Dobra 7 = 656 vezes a velocidade da luz Dobra 8 = 1024 vezes a velocidade da luz Dobra 9 = 1516 vezes a velocidade da luz E de acordo com os cientistas da frota estelar, a dobra máxima permitida é a D6, pois acima disso, prejudica o tecido do espaço tempo, as outras dobras acima da D6, só podem ser usadas em caso de emergência. Acredito que em um futuro distante, conseguiremos viajar pelo menos proximo a velocidade da luz, é duas coisas que não se pode duvidar, a inteligência e a estupidez humana.
@@mundoindomavel_universo este sistema planetário recebeu o nome TEEGARDEN que nao se traduz por Jardim do Chá como possa parecer Eu creio que o significado seja Jardins da Juventude , pois TEE seria o mesmo que TEEN que em inglês quer dizer Adolescente ou tbm é JOVEM, que tbm é Young Retiraram o N de TEEN pra melhorar na pronúncia entao ficou TEE GARDEN ou Jardim da JUventude ou ainda Jovem Jardim / a NASA já conhece este mundo, já sabem que é um mundo habitável nao só por estar na zona habitável da sua estrela mas tbm porque já viram o exoplaneta por dentro talvez por meio de sondas, e elas fotografaram as florestas de dentro do exoplaneta .......entao é sim mundo com oxigênio e água que sao essenciais á vida
@@mundoindomavel_universo este é um segredo que nao vao revelar na mídia / os cientistas da Nasa nao vao revelar tao facilmente que acharam um exoplaneta capaz de ser nova morada de humanos num futuro nem tao longe assim e vao esconder de todos este segredo ao máximo que puder
Muuito bom a narração. Extremamente inteligivel para todos.
Parabéns pelo vídeo!!! Uma verdadeira aula com uma excelente narração!!!! Um canal de Astronomia que vale muito a pena. Sou uma pessoa super apaixonada por essa ciência!!!
Muito obrigado mesmo!!!
@@mundoindomavel_universo com toda sinceridade!!!!⭐⭐🌙🌙🌛🌛🌏🌏🛰🛰🚀🚀🔭🔭
o universo é inacreditável 🤯🌚😱🤩
Muito bom o video👍✌️👌💯
Ótimas ilustrações
Narração, trilha sonora edição de conteúdo muito Top. vc é muito talentoso, rapaz. quase um gênio
Muito obrigado mesmo!!
Veja bem, o que vale para Teegarden b, em termos de atmosfera suficientemente espessa para redistribuir o calor entre os hemisférios diurno e noturno do planeta, vale igualmente para Teegarden c: uma atmosfera mais densa, com uma quantidade substancial de gases de efeito estufa, poderia contribuir para elevar a temperatura média acima do ponto de congelamento da água. Ademais, os referidos -47 °C de "temperatura de equilíbrio" não levam em conta a possibilidade de uma atmosfera existir. Por exemplo, sem sua atmosfera, Terra teria uma temperatura de equilíbrio de -18 °C (em vez dos 15 °C da média global atual).
Outro ponto, a Estrela de Teegarden é relativamente quiescente e não eruptiva, ao contrário da maioria das anãs vermelhas (apesar de seu tipo espectral M7V); isto se deve provavelmente devido à sua idade avançada, de 7 bilhões de anos, sendo portanto mais velha do que o nosso Sol (de "apenas" 4,6 bilhões de anos). Todas as estrelas jovens, de qualquer classe espectral, começam como estrelas 'flare", periodicamente eruptivas - nosso próprio Sol já foi assim, em seus primórdios, quando irradiava 1/3 de sua luminosidade - , e só com a evolução da idade alcançam a quiescência; no caso das anãs vermelhas, quanto mais massivas, tanto mais cedo atingem a estabilidade - o que compreende cerca de 25% das mesmas, abrangendo os tipos espectrais de M2 a M0.
Também já foi constatado que até mesmo se um planeta perde sua atmosfera original, uma nova atmosfera secundária pode ser criada ao redor do planeta - p/ex., o caso do exoplaneta Gliese 1132 b, já comprovado pelo Telescópio Espacial Hubble.
Quem sabe? Talvez a vida já tenha surgido e evoluído em Teegarden b, ou c, ou até em ambos, e em razão da idade dos planetas, atualmente de encontre em um estágio mais avançado que o da vida terráquea contemporânea. E quiçá seus astrônomos estejam se perguntando se a vida - como conhecem - poderia ser possível em quaisquer "exoplanetas" girando em torno desta anã amarela G2V, a cerca de 12,5 anos-luz do seu pequeno sol vermelho e tão mais jovem!
Ual, que explicação!
Excelente, vídeo sou fã do canal
Embora astronômicamente perto, ainda é longe demais pra humanidade chegar até lá.😢
Eu tenho uma teoria de que, planetas com orbitas intertravadas não possuem campo magnético suficiente para manter uma atmosfera
Boa tarde, em qual fonte você encontrou que a massa da Teegarden é de 0,9 massas solares? Em minhas pesquisas eu encontrei 0,08.
Na Wikipedia em inglês. E também em um canal gringo chamado Kosmo.
Difícil sair da terra sao muitos anos pra
Faria um vídeo sobre o Design Inteligente?
Pra que saber se existe vida em outro planeta se nunca chegaremos até lá.
Só precisamos criar o motor de dobra, o mesmo usado nas séries de Star Trek. 😅😅😅
Dobra 1 = 1 vez a velocidade da luz
Dobra 2 = 10 vezes a velocidade da luz
Dobra 3 = 39 vezes a velocidade da luz
Dobra 4 = 102 vezes a velocidade da luz
Dobra 5 = 204 vezes a velocidade da luz
Dobra 6 = 392 vezes a velocidade da luz
Dobra 7 = 656 vezes a velocidade da luz
Dobra 8 = 1024 vezes a velocidade da luz
Dobra 9 = 1516 vezes a velocidade da luz
E de acordo com os cientistas da frota estelar, a dobra máxima permitida é a D6, pois acima disso, prejudica o tecido do espaço tempo, as outras dobras acima da D6, só podem ser usadas em caso de emergência.
Acredito que em um futuro distante, conseguiremos viajar pelo menos proximo a velocidade da luz, é duas coisas que não se pode duvidar, a inteligência e a estupidez humana.
Primeiro a comentar
Aeeee kkk, valeu mesmo!
@@mundoindomavel_universo este sistema planetário recebeu o nome TEEGARDEN que nao se traduz por Jardim do Chá como possa parecer
Eu creio que o significado seja Jardins da Juventude , pois TEE seria o mesmo que TEEN que em inglês quer dizer Adolescente ou tbm é JOVEM, que tbm é Young
Retiraram o N de TEEN pra melhorar na pronúncia entao ficou TEE GARDEN ou Jardim da JUventude ou ainda Jovem Jardim / a NASA já conhece este mundo, já sabem que é um mundo habitável nao só por estar na zona habitável da sua estrela mas tbm porque já viram o exoplaneta por dentro talvez por meio de sondas, e elas fotografaram as florestas de dentro do exoplaneta .......entao é sim mundo com oxigênio e água que sao essenciais á vida
@@mundoindomavel_universo este é um segredo que nao vao revelar na mídia / os cientistas da Nasa nao vao revelar tao facilmente que acharam um exoplaneta capaz de ser nova morada de humanos num futuro nem tao longe assim e vao esconder de todos este segredo ao máximo que puder
Os humanos não sabe com certeza porque não tem tecnologia pra enxergar la.
🌍🌎🌏🪐🪐🪐🪐🌠🌌