Moro no Rio e tem um bloco de carnaval famoso chamado Suvaco do Cristo (porque ele passa embaixo do Cristo Redentor) e no seu trajeto, passa em frente a uma igreja Metodista. A igreja tradicionalmente monta uma barraca, onde oferece água, atendimento médico e oferece o uso dos banheiros para as mulheres. A igreja não se envolve na folia, mas presta um serviço comunitário. Algumas pessoas atendidas acabam retornando à igreja por conta do acolhimento sem julgamentos dos membros da igreja.
Eu já vi na parada gay. As pessoas abraçando e dizendo que Jesus o ama sem julgar. Eu acho isso muito lindo, pq essas pessoas crescem sendo afastados o tempo todo do amor de Deus, acreditando que a igreja nao e lugar pra elas e ate mesmo passando a odiar principalmente o meio evangélico. Muita gente se emociona, pq muitos amam a Deus! É muito importante entender que acolher o pecador não é acolher seu pecado. Até pq, se fosse assim, era para as igrejas estarem vazias. Eu adoro esse trabalho!
Em compensação teve uma igreja que alugou um imóvel aqui na minha cidade ao lado de um bar lgbtqia e ficava querendo converter os clientes, até que entraram na Justiça pra querer fechar o bar pois os clientes do bar ficavam se beijando ali do lado deles....a Justiça deu ganho de causa pro bar pois estavam mais tempo lá e a igreja acabou saindo do imóvel ao lado.
@@paulofelix7498 São situações diferentes, até porque no caso da igreja do Rio, ela estava lá antes do bloco. Mas se a igreja sabia que ao lado havia o bar LGBTQIA+ e mesmo assim alugou, tinha que saber que essas coisas aconteceriam, não teriam como reclamar. A ideia não é participar do bloco, mas prestar um serviço onde a igreja seja vista como uma casa acolhedora. A gente não precisa falar que muita coisa ali é pecado, eles já sabem. Mas eles precisam saber que a vida pode ser muito mais que aquilo, e que a igreja estará lá, caso eles queiram mudar.
@@patriciaguedes7834 Sabe que existe uma militância organizada cuja ideologia é obrigar as pessoas a pensarem que é normal e lindo e saudável uma vida sexual gay? Essa militância deve ser tratada como?
@@gutierryheleno674 creio que ele quis implicar (na minha visão coerentemente) que para o autor receber o nome do instituto, ele deveria ser extremamente relevante para os criadores deste instituto. Ele tem como premissa que o Yago é fundador do instituto (não sei é verdade, porém também não seria uma conclusão absurda).
Sobre o evangelismo em locais como festivais abertos, eu acho positivo quando feito de forma séria e em amor, como me transmite o Luca Martine e sua esposa, assim como o João Paulo e sua esposa. Ambos conheceram o outro lado, e sabem em parte o que se passa na vida de pessoas afastadas de Deus.
Uma vez perguntei para o meu tio que é pastor se podia ir em um show beneficente do delacruz que foi perto de casa, e ele falou que não havia problema de ir no show, só saber se portar como cristão, e daí, lá eu encontrei uns amigos do ensino médio e etc, e daí eu fui falar para eles que estava na igreja e convertido e etc, e cada grupo que eu encontrava, um fala " tá certo" "ou isso aí" e houve um grupo que até me disse que a meta deles, era de um dia, irem para a igreja e etc, só que eles no momento não se achavam preparados. Eu fui mais no show por causa dos meus primos e etc e tinha umas músicas dele que eu gostava, e eu queria uma oportunidade de poder acabar falando disso para alguém ou caso houvesse alguém que conhecia, e acabou que tinha gente, e gente que respeitou, e gente que ainda queria seguir esse caminho no futuro, se Deus quiser um dia, que eles consigam chegar ao conhecimento da palavra e conhecer melhor a Cristo e se converterem. Acaba que dependo do lugar que a gente for, Deus acaba dando a oportunidade de falar algo para alguém. :)
2:13 Aqui em recife sempre existem esses eventos de evangelismo carnavalesco e dao super certo, a minha igreja por exemplo tem o "movimento viva" a gente comeca as preparações meses antes, dividem-se equipes: equipea de interseção, trios (porque as pessoas saem pra evangelizar em trios pra ser mais seguro) , som (porque a gente sempre oferece pra a galera da rua um evento com apresentações dos ministérios de arte da igreja, e apos 2 apresentacoes os trios se levantam e evangelizam a multidão que fica ao redor das apresentações pelo entretenimento gratuito É um evento abençoado, outras comunidades tambem trabalham com outros projetos , aconselho que todos um dia possam participar e ter uma visão transformada!
17:29 Como alguém que já sofreu dores intensas, eu não bateria o martelo veementemente contra a euta... Principalmente porque, se hoje eu tô bem, conheço pessoas que sofrem dia após dia com dores ou outros desconfortos físicos. Algumas dessas pessoas nem podem comunicar as dores porque não conseguem falar. Certamente alguém nessas condições sequer sentiram o gosto mínimo de estar no céu pra saber se a eternidade vivo realmente vale a pena. Não acho, entretanto, que uma pessoa deva tentar su... por um motivo de ser abandonado pela pessoa que ama, por ter perdido um bom dinheiro mas não estar passando fome ou necessidades sérias, etc. Mas honestamente entendo quem opta por esse caminho quando o sofrimento não é por conseqüência de algo feito. - Ahk, mas todos somos pecadores! Sim, mas tem pecadores que passam pelo mundo como brisas leves, mostrando que existe, sim, sofrimento sem causa!
Sem spoilers: sobre uma pergunta do vídeo, eu recomendo o filme "menina de ouro", pois você verá o peso que é essa decisão a um cristão, e que todos deveriam sentir esse peso.
Acerca da pergunta sobre a ''tentação'' de adão, tem um livro do Kierkegaard intitulado "O conceito de angústia" que versa sobre o tema. É bem interessante. *Ele distingue a concupiscência como oriunda de uma angústia pecaminosa, após a quebra da inocência (e desenvolve de maneira magistral a visão de que todo ser humano passa por isso, logo na visão dele não nascemos em pecado, o que responde também a questão da salvação dos infantes). Em contraposição, quando estamos na inocência (ignorância), temos uma angústia latente pela possibilidade de liberdade (em Adão, a possibilidade de conhecimento do bem e do mal).
Oi pastor, só uma dica… essa borda vermelha na tamb atrapalha saber se o video ja foi assistido, porque nao da pra ver a barra vermelha de quando ja assistimos 😉
Sobre perseverança, mtos usam Mateus 12:43-45 pra falar de pessoas desviadas, tem algo a ver ou é outro contexto? Se a pessoa é eleita se afasta de Deus mas não perde o espírito santo? Não fica sujeita a espíritos malignos?
Quanto ao minuto 18:29 acredito que ta errado, pois a mulher teria q escolher entre o homem que vive e Jesus, ela teria que escolher fazer o certo, não é pq o "marido" que ñ é "marido" não quer casar que ela tera q se conformar com o pecado pois eles ñ são casados e ponto.
Pastor, adão quando lhe foi oferecida a fruta, ele caiu por conta do seu apetite, ou seja, pelo sabor, beleza da fruta, ou por que ele tinha plena consciência de que a fruta lhe daria o conhecimento do bem e do mal, lhe fazendo parecer com Deus? oque que tentou mais adão? sua fome/curiosidade ou o apetite por poder?
Год назад+1
Me dar umas dicas, pastor Yago😊😄. Estou começando um canal chamado Transmitindo a Bíblia📖
Yago, faz um vídeo explicando a fé islâmica. Quando o amigo aí perguntou sobre se não seria injusto que um inocente morresse no nosso lugar, me lembrou uns vídeo de mulçumanos que eu costumo assistir debatendo na rua. Um dos argumentos é esse que citei. Outros é de que o pecado original não existe, de que Jesus foi substituído na cruz, de que inúmeras vezes Cristo cita Deus como se ele fosse uma figura maior que Jesus... Entre tantas outras coisas. Faz um vídeo pra nois
Já bem algumas pessoas falando sobre a IA ser o anticristo ou parte dele e tentando encaixar com as escrituras, talvez a pergunta tenha sido a esse respeito.
Год назад+1
Sobre morar junto sem estar no papel... pra mim não é casamento! Agora a questão do batismo concordo com o Pr. Yago. Se ela quer e o marido não quer, é uma exceção.
12:29 I. A nossa salvação é somente com base na obra de Cristo. Ele, por Seus próprios esforços, durante seu ministério terreno, conquistou absolutamente tudo que era necessário para nossa salvação (Heb 10.14; 1Cor 1.30; 2Pe 1.3), e nos entrega tudo gratuitamente, sem que nós façamos nada para merecer, portanto, a obra de Cristo é completa, e não há mais nada que possamos fazer por nossa salvação que Ele já não tenha feito, não temos mais nada à acrescentar, não temos nenhuma obra à praticar. (Ef 2.8-9; 2Tm 1.9; Tt 3.5; Rm 9.11-16; 11.6). II. O Espírito Santo é o dispenseiro da graça de Deus em Cristo. É Ele que leva até os eleitos os benefícios conquistados por Cristo e os aplica na alma deles (Rm 5.5; Ef 1.13-14). III. A fé é o único vínculo que une Deus ao homem. É somente através da fé que recebemos o Espírito Santo na nossa vida, juntamente com todos os benefícios conquistados por Cristo (At 19.2; Gl 3.2; Ef 1.13). Portanto, a fé é o único meio pelo qual podemos receber os benefícios de Cristo (Rm 1.17; Ef 2.8 Rm 4.4-5; Jo 5.24; 6.40; Heb 11.6; Rm 14.23). IV. Onde, então, entram os sacramentos? A fé deve ter um objeto, um conteúdo, e no caso, o conteúdo da fé salvadora é Cristo e Sua obra redentora. Ora, nesse sentido os sacramentos não são diferentes da Palavra, pois, enquanto a Palavra nos _fala_ acerca de Cristo e Sua obra, e através do ouvir Dele podemos crer Nele (Rm 10.17), de semelhante modo, os sacramentos nos _mostram_ Cristo e Sua obra, e através do contempla-lo podemos crer Nele. Ora, uma vez que os sacramentos não diferem da Palavra em conteúdo, também não diferem no efeito. V. Os sacramentos, portanto, são eficazes, na medida em que dramatizam e apresentam à nossa mente e ao nosso coração Cristo e a Sua obra, e quando cremos nessa obra que está sendo exibida à nós através do sacramento, o Espírito à aplica a nós, não diferentemente de quando nos aplica através do ouvir e crer da Palavra. VI. Quando comungamos dos sacramentos, portanto, recebemos um novo influxo dos benefícios conquistados por Cristo, que são a cada vez reforçados e enraizados em nossa vida, e a razão para isso é que a Bíblia atribui eficácia ao sacramentos (não por si mesmos, mas pelo Espírito Santo, mediante a fé na obra de Cristo). VII. A eficácia do batismo: Em Atos 2.38 Pedro atribui a remissão dos pecados e o recebimento do dom do Espírito ao batismo. Em Gálatas 3.27 Paulo atribui o revestimento de Cristo ao batismo. Em Romanos 6.4-5 Paulo atribui os seguintes efeitos ao batismo: nosso sepultamento juntamente com Cristo, a morte da nossa antiga natureza pecaminosa, e nossa ressureição juntamente com Cristo para andar em novidade de vida. Em Colossences 2.11-12 Paulo atribui nossa circuncisão espiritual e novamente nosso sepultamento com Cristo ao batismo. Em Marcos 16.16 o Senhor pessoalmente atribui a salvação ao batismo. É bem verdade que em cada um desses textos, os efeitos não são atribuidos somente ao batismo, mas também (e, como sabemos, principalmente) à fé no nome de Cristo, ora, isso é exatamente o que temos defendido até agora, que à parte da fé os sacramentos não tem eficácia nenhuma e não podem fazer nada, mas quando usados com fé, realmente nos transmitem esses benefícios, pela operação do Espírito mediante a fé. VIII. Eficácia da ceia do Senhor: Paulo atribui uma eficácia negativa à ceia do Senhor em 1Co 11.27-30. Ele diz que quem comunga da ceia de modo indigno; 1. peca contra a carne e o sangue de Cristo. 2 come e bebe condenação para si mesmo. 3. Enfraquece, adoece, e morre. Ora, se é verdade que a ceia tem uma eficácia negativa, a coerência exige, então, que tambem tenha uma eficácia positiva para aqueles que participam de modo digno, e confira os benefícios opostos; 1. honra a carne e ao sangue de Cristo. 2. come e bebe salvação para si mesmo. 3. É fortalecido, curado e vivificado. E foi exatamente isso que o Senhor falou em João 6.54: ''Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressucitarei no último dia''. Além disso, na ceia do Senhor, somos renovados em nossa participação no pacto da graça, pois ''esse cálice é a nova aliança no meu sangue'' (v25). Além disso, em 1Co 10.16 Paulo diz que a participação no cálice e no pão é verdadeira comunhão com o sangue e o corpo de Cristo, novamente remetendo ao que disse o Senhor em João 6: ''Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele''. Portanto, na ceia, o pão e o vinho não se transformam na carne e no sangue de Cristo, mas, pela fé ''a alma bebe tão verdadeiramente o sangue de Cristo quanto a boca bebe o vinho'' (João Calvino, em seu comentário à santa ceia). IX. Portanto, os sacramentos são sim simbolos e memoriais, mas não são apenas isso, também são sinais visiveis e eficazes das graças invisiveis, não em si mesmo, mas porque assim agradou ao Espírito Santo, operar conjuntamente com eles mediante a fé, de modo que não é aceitavel nega-los ou diminui-los.
Se Deus afirmou que a Bíblia é inerrante, se os apóstolso afirmaram que a Bíblia é inerrante, se Jesus afirmou que a Bíblia é inerrante, se a própria Bíblia alega ser inerrante, então por que tem gente que prefere seguir o Caio Fábio e acreditar que ela não é inerrante? E essa galera ainda diz ser seguidor de Jesus.
Pastor Caio Fábio é uma referência muito forte desde que sou pequena. As pessoas chegam a ser desrespeitosas com alguém que é absolutamente cordial até quando se refere a seus perseguidores. O que muita gente não quer refletir é que há uma diferença entre a leitura dele e de outros tantos que é epistemológica. A pessoa tem que primeiro entender o que é verdade, o que é o amor de Cristo para alcançá-lo. Mas eu entendo que é mais fácil falar mal do se esforçar para compreender.
@@oliviarobba Ele pode ter sido uma referência há muitos e muitos anos, mas hoje é um herege. Não o estou desrespeitando, estou constatando um fato, ele é um herege. Ele chegou a afirmar que há capítulos da Bíblia que são totalmente descartáveis. O Caio Fábio apenas está levando pessoas ao inferno. Entre a Bíblia e Caio Fábio, eu fico com a Bíblia.
@@oliviarobba Bom, entre você dizer que é inerrante, e a Palavra de Deus dizer isso, há uma diferença infinita, mas se você quer se colocar no mesmo nível, vá em frente. Entre sua opinião e a da Bíblia, fico com a da Bíblia, pois ela é a inerrante Palavra de Deus. O que acho engraçado é que os discípulos de Caio Fábio atribuem erros na Bíblia apenas nas partes que afirmam que determinadas práticas são pecado, apenas para continuarem pecando, como por exemplo, a prática homossexual.
@@wilmovie1 bom eu não conheço essa fala dele a respeito de ter capítulo na bíblia ser descartável e o contexto. Mas já passou da hora de se começar a refletir sobre livros e capítulos que entraram e que ficaram de fora do cânon. A escolha foi meramente política sobre aquilo que devemos ou não crer. Foi alguém que em algum momento decidiu ao mero arbítrio sobre o que é e o que não é a palavra de Deus. Eu não vou deixar de segui-lo mesmo que ele possa ter cometido algum erro, da mesma forma que não deixo de ouvir o yago só pq sigo outra denominação. Isso seria descartar uma infinidade de coisas boas e reflexões que ele pode me proporcionar só pq ele não é um pastor ao meu gosto.
3:20 Se o cristianismo está correto punir jesus é absolutsmente injusto, foram as pessoas que pecaram, não jesus, fazer jesus pagar pelos pecados, não as pessoas, seria sim punir um inocente.
@@bdvda8735 continua sendo verdade que um inocente está sendo punido no lugar do criminoso, oq é injusto. Se o cristianismo é verdade o justo é todos irmos para o inferno.
@@marcosbittar mas é exatamente isso o cristianismo irmão Homens que merecem ir para o inferno MAAS salvos pelo amor de um Deus que nos amou tanto tanto morreu no nosso lugar e tomou sobre si o peso do inferno, para que todo aquele que nEle crer tenha a vida eterna Nós não merecemos a graça de Deus, mas temos ela disponível !
Sobre o casamento @doisdedosdeteologia, obtendo um conhecimento a luz da Bíblia, entendo o que são princípios de Deus para a humanidade, tive esse mesmo entendimento. Para os judeus, o que consumava o casamento era o ato sexual, e não um documento escrito. E por isso acredito que o adultério e a fornicação são pecados, pois fere o principio de Deus estabelecidos para um casamento monogâmico.
Acredito que sobre o fato da Bíblia ser inerrante, devemos frisar que dada a vontade milenar de buscarem tirar credibilidade da Bíblia, muitas verificações acerca da mesma foram confirmadas. Então, se hj acharem alguma fonte que diz algo contra a bíblia, na prática, essa nova fonte corre muito risco de estar equivocada.
Pr. Yago se você batiziaria, então você entende que a mulher não casada não estaria pecando ao ter relações com o homem descrente que mora junto e que não quer casar, é isso?
Eu achei super errado todo esse relativismo com casamento, casamento é casamento, viver junto ñ é casamento, Jesus mesmo diz pra mulher samaritana que o homem q ela vivia ñ era o marido dela. No caso essa mulher ai ja q se converteu deveria bater o pe ou casava ou acabava com o relacionamento pois ela precisa escolher entre ficar pecando com o descrente ou viver uma vida santa com Jesus
Uma duvida, acho que aqui ele não responde comentários, mas vou tentar. Fui batizado em igreja católica mas na adolescência me converti ao protestantismo e sofro de certo "preconceito" nas igrejas evangélicas, pois não me consideram batizado, então não posso participar da ceia. Afinal, batizado de bebe conta ou não conta? Preciso batizar de novo? É errado batizar 2x? Como que faz? Pode tomar ceia ou não pode e etc...
Então, amigo, o seu batismo quando bebê não é considerado como credobatismo, que é o qual você confessa e reconhece Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor da sua vida. Se você foi batizado na Igreja Católica ainda bebê, então seria adequado realizar o seu batismo (credobatismo). (Se eu estiver usando o termo credobatismo errado, alguém, por favor, me corrija kkk)
As igrejas protestantes não vão te pedir para "batizar denovo" pois nem te consideram batizado, já que quando isso foi feito, vc sequer sabia que existia, quanto mais ter noção do que estava fazendo e do que seria Deus
Isso se daria pelo fato de que, como bebê, você não teve consciência para professar sua fé em Jesus. Quanto ao certo "preconceito", se o que estiver acontecendo for só o impedimento de participar da ceia, bom, precisa se batizar mesmo.
Mas se formos tentar buscar validação para tudo, ficaremos em uma regressão infinita. Em algum momento precisaremos de uma base que se pressupõe inquestionavelmente ser verdadeira da qual partir. Se precisamos de algo que confirme uma afirmação, precisaremos também de algo que confirme essa confirmação, e de algo que confirme a confirmação da confirmação, e por aí vai.
Yago, se Deus é aquele no qual está acima de todas as coisas e também ele é o que da significado para as palavras, então bondade significa a vontade de Deus? Se não, Deus seria guiado por algo fora dele e a bondade viria de fora de Deus.
Essa é uma ótima pergunta, os teologos tem se debrussado a responde-la ao longo dos séculos. Santo Tomás de Aquino disse na Suma Teológia que o bem é o ser, ou seja, é a perfeição, a satisfação das carências, a completude de algo faltava. Deus é o ser puro, alías esse é o nome Dele: ''EU SOU''. Deus é aquele que é, Ele é puro ser, Ele é completo, Ele é perfeito, Ele tem tudo em si mesmo. Paulo diz que Ele não carece de nada, ao contrário, Ele é que dá tudo à todos (At 17.25ss). Ora, se o bem é o ser, e se Deus é puro ser, logo Ele é puro bem. Deus é a própria definição de bem. Portanto, não existem bem fora de Deus, o próprio Senhor Jeusus falou: ''porque me perguntas acerca do que é bom? só existe um que é Bom'' Mc 10.18. E Tiago disse que tudo que é bom vem diretametne de Deus (Tg 1.17).
Nem tem como crer que Gênesis é um relato detalhado de como realmente ocorreu a criação. A pessoa pode rejeitar a teoria da evolução e ser adepta do designer inteligente, mas fazer ciência com Gênesis 1 é burrice, pois não é essa intenção do texto. Moisés não estava pretendendo dar um relato científico, mas sim ensinar que todas as coisas, o que incluía as coisas adoradas como deuses pelos egípcios, foram criadas pelo único Deus verdadeiro.
Eu costumo dizer que a bíblia não é um livro científico, é um livro sobre o relacionamento de Deus e os homens. Genesis é um resumo do início das coisas. Quando alguém pergunta porque a bíblia não fala de dinossauros, eu respondo que, se a bíblia fala sobre Deus e os homens, porque falaria de dinossauros, que foram extintos milhões de anos antes do surgimento do homem? A bíblia não fala porque não importa mesmo.
@@patriciaguedes7834 Pois é. E a gente vê que muitas das descrições dos autores eram descrições fenomenológicas. Josué disse que o sol parou, porque ele estava narrando de seu próprio ponto de vista, ele não estava vendo a terra de cima. Levítico diz que morcego é ave, mas Moisés não estava preocupado com biologia e taxonomia dos animais, morcego tem asa e voa, então para ele é ave. Jesus disse que comer sem lavar as mãos não contamina o homem, só que ele não estava falando de higiene. Enfim, há muitos outros exemplos. Como você bem disse, a Bíblia não é um livro científico e eu acho muito triste quando tentam forçar ciência nela, o que só nos ridiculariza.
@@patriciaguedes7834 cara, é disso que eu falo e não consigo expressar direito às vezes. O problema é quando o cristão quer dar autoridade científica para a bíblia. Aí não dá! Até pq quando entra ciência, estamos afastando o exercício da fé. Vou guardar o que vc escreveu. Obrigada!
O texto bíblico diz expressamente que Deus criou o mundo em 6 dias, primeiro a massa bruta, depois o céu, depois as águas, depois a terra e a vegetação, cada uma já pronta segundo a sua espécie, então os animais aquaticos, cada um pronto já segundo a sua espécie, depois os animais terrestres, cada um já pronto segundo a sua espécie, e por fim o ser humano, já pronto, não evoluindo a partir do mamaco. Em Romanos 5 Paulo estabelece um paralelo entre Adão e Cristo. Se Adão era uma metáfora, Cristo também é. Se Adão era um macaco... O texto bíblico e a teoria da evolução se contradizem mutuamente, ou você acredita em um, ou noutro, nos dois não dá.
@@gesielduarte Nem a evolução diz que evolímos do macaco, esse é um espantalho que muitos crentes batem. E sim, dá para acreditar nos 2 porque os dois falam de assuntos diferentes. A Bíblia não é um livro de ciências e, portanto, não se deve tentar fazer ciência com ela.
Apenas complementando na pergunta sobre o batismo da mãe não casada. Acho que se trata do termo do princípio jurídico da essência sobre a forma. Essencialmente é um casamento, embora não formalizado, então acredito que caiba o batismo. O mesmo vale para incidência tributária no cara que vende salgado na rua e não tem CNPJ 😅
Pelo menos quem vende salgado pode se cadastrar como MEI, pagar uma taxa pequena e ter direitos como licença maternidade (para mulheres) ou licença em caso de doença. Mesmo a mulher não casada formalmente pode alegar união estável e ter os mesmos direitos da casada no civil.
Achei a resposta da eutanásia muito simplista. Deveria ser tratada tipo o filme “como eu era antes de vc”. Ou para os casos de pessoas vegetando. É mais justo uma pessoa que se acidente vegetar do que parar de sofrer? Nao acredito que seja esse o propósito de DEUS. Esse talvez seja meu maior pecado. Pq se fosse por minha decisão, vegetar ou eutanásia, com toda certeza não escolheria vegetar.
Achei que o Yago ia comentar sobre o filme "O código Davinci", onde mostrou sobre a última descentende direta de Jesus (pq ainda tem gente insistindo num romance dEle com Maria Madalena).
Se Deus não leva em conta os tempos da ignorância, então uma pessoa num segundo casamento não está em adultério se se converteu? E casamentos feitos em religiões antibiblicas?
@@queilabrito23 É um pouco complexo responder essa pergunta, uma vez que estamos juntos a quase 1 ano e oramos todos os dias, lemos a biblia todos os dias e nunca a vi fazer isso. Por óbvio, deixo claro nossas distinções teológicas e oro pra que o faça de uma forma que ela entenda e que seja possível a edifica-lá e não ao contrário, essa é a sabedoria que eu peço a Deus. Que ele através do Espirito Santo, ateste ou mude as convicções dela. Ademais, essa pessoa (minha namorada) mesmo sendo de outra religião foi quem mais me ajudou a me reconectar com a minha fé em um momento difícil. Portanto devolvo a pergunta (e ela é sincera, por isso virei membro pra faze-la): deveria me afastar de alguém que me aproxima de Jesus? Ou deveria orar pra que isso deva mudar?
@@_lucas_gomess Eu te entendo amigo, mas a palavra de Deus é clara sobre jugo desigual, a decisão de obedecer ou não é somente sua. Minha irmã e eu nascemos em um lar cristão, filhas de pastor. Minha irmã resolveu se casar com um rapaz não crente, uma ótima pessoa, de excelente caráter. Eles estão juntos até hoje, mas ela sente muito por ele não caminhar junto com ela nos caminhos do Senhor, de ir a igreja juntos, de educar a filha conforme os ensinamentos Bíblicos, entre outras coisas. No começo é tudo lindo, mas depois que o tempo passa esse jugo desigual vai ficando mais pesado pra quem realmente serve a Deus. É só minha opinião viu, por favor, não se ofenda com minhas palavras, busque sabedoria em Deus para a sua situação.
19:06 desculpe pastor, não acredito que seja um casamento! Se não, não precisaria casar no papel, e qualquer casalzinho de namorados poderiam passar a viver juntos, ter filhos e falar que são casados! Eu entendo que é um lance complicado e delicado, afinal ela já mora com que ele há anos, tem uma história, filhos, mas ainda sim perante a Bíblia é imoralidade sexual! Agora, se deve se batizar ou não, se deve colocá-lo contra a parede ou não, aí não sei! Mas até budistastas tibetanos que se casam em sua cerimônia espiritual pra mim, são mais casados! A não ser que tenha um motivo justo, estão em uma aldeia, numa floresta, numa tribo... Tudo bem! Mas se estão na cidade, na sociedade! Qual o problema de pelo menos tornar a relação estável perante a lei, os homens e Deus?
Tenho questoes: 1- O sehor disse que somos filhos de Jesus. Eu entendo que Jesus é Deus, mas nao seria errado falar que somos filho da pessoa Jesus? 2- O senhor disse que Deus é misericordioso e pode passar por cima da decisao de uma pessoa nao querer se batizar. Eu sei que Deus é misericordioso, mas creio que fala assim daria margem para continuar a viver como queira e no fim Deus passa pano. 3- O senhor disse que apenas vivendo junto ja é um casamento. onde entra o pecado ai?
Pior do que tudo que jesus passou por nós, e ver crente abrancando com gosto a defesa da tortura, da injustica, d pulsão de morte, da mentira escancarada. Jesus que morreu injustamente e torturado deve estar muito orgulhoso do seu fan clube. Seguidor e outra coisa..
Não diminuiria a santidade dele, mas em 1 Coríntios 7:32-34 fala q se o homem solteiro tem mais tempo para se dedicar a obra de Deus enquanto q o homem casado se dedicar a cuidar de sua esposa, entoa ele estaria dividido…. Jesus veio cumprir q vontade de Deus e fazer sua obra e ele se dedicou a isso, não teria tempo de ter uma esposa e provavelmente se ele tivesse uma, as pessoas acabaria adorando ela também assim como fazem a mãe de Jesus
Graça e paz pastor, tenho uma pergunta doida, se eu me tornar acionista de uma empresa que compactua com coisas que vão contra o cristianismo vou estar pecado?
Não sei se alguém já comentou, mas a pergunta sobre a filha de Jesus é um jogo de palavras engraçadinho com a profecia de Isaías a cerca do Messias em que está escrito que ele é o "pai da eternidade" kkkk
peço perdão pelo que vou dizer e de antemão dizer que não é no intuito de ofender a crença de ninguém. Mas parece que a resposta da pergunta sobre autoridade da biblia e sobre a misericórdia ser injusta em punir um inocente foram respondidas com um grau tremendo de malabarismo retórico. Eu venho nos ultimos anos questionando algumas lógicas dentro da religião e pra mim é muito dificil enxergar como válida essas respostas
Eu acho que eutanásia como opção paliativa de pessoas em estado terminal seria um avanço muito bom, n faz sentido cultivar sofrimento numa pessoa sem vida. Mas eu pessoalmente sou a favor em casos não terminais tbm, tipo paraplégicos pessoas que entram em estado vegetativo e similares... Mas dúvido muito a sociedade evoluir a esse ponto.
Yago, não creio que a IA vai ser como nos filmes de dominar o mundo, mas sua leitura do que está acontecendo e vai acontecer devido a IA está bem aquem. Sim, estou muito assustado e desapontado com o rumo que a tecnologia digital está tomando, e com mais de 20 anos de carreira na área, estou completamente contra e assustado com tudo isso.
@@queilabrito23 Infelizmente muita coisa já está acontecendo e não tem muito como parar. Mas basicamente, antes a tecnologia estava somente substituindo a necessidade de pessoas fazerem muito esforço físico pra determinadas tarefas, mas agora está começando a substituir a necessidade de pensar. O chatgpt consegue responder a perguntas de uma forma que é completamente impossível de determinar se foi respondido por uma pessoa real ou o gpt. Além de que essas ferramentas de IA são todas conectadas, então se uma aprende algo, todas as outras aprendem também junto, imagina isso em escala mundial, ondem existe gente usando e alimentando ela com informações em todo lugar a todo o tempo, fica ilimitado! Elas também conseguem gerar imagens, cada vez mais reais, inclusive conseguem criar obras de arte, gerar sons e imitar vozes de qualquer pessoa, e se estão conectadas, conseguem usar qualquer coisa que rambém esteja conectada: impressoras 3d, computadores, câmeras, etc. E tem muito mais coisa, infelizmente. :(
"Lutero era antissemita!" Não seria anacrônica a afirmação?! Lutero, de fato, escreveu no final de sua vida, um texto muito áspero, ácido e injusto contra os judeus. Foi antissemita. Mas nos escritos anteriores, Lutero foi bem tolerante com os judeus e até coclamou o poder civil e os cristãos de modo geral a mudar o modo como tratavam os judeus.
Sei que ele gostava dos turcos do que do Papa. Sim. Ele e a rainha Elizabeth da Inglaterra ( filha de Henrique oitavo) tinham opiniões mais favoráveis aos seguidores do Islã do que do Papa
Eu nem sei se o termo antissemita caberia a Lutero, pois o próprio Yago disse em um vídeo uma vez que Lutero era anti judeu em questões religiosas, não em questões étnicas.
Naquela época a igreja católica havia sedimentado um pensamento antisemita que ficou arraigado por séculos. Apesar de sabermos hoje o quanto era errado, isso era comum naquela época.
Moro no Rio e tem um bloco de carnaval famoso chamado Suvaco do Cristo (porque ele passa embaixo do Cristo Redentor) e no seu trajeto, passa em frente a uma igreja Metodista. A igreja tradicionalmente monta uma barraca, onde oferece água, atendimento médico e oferece o uso dos banheiros para as mulheres. A igreja não se envolve na folia, mas presta um serviço comunitário. Algumas pessoas atendidas acabam retornando à igreja por conta do acolhimento sem julgamentos dos membros da igreja.
Acolher sem julgar! ❤
Eu já vi na parada gay. As pessoas abraçando e dizendo que Jesus o ama sem julgar. Eu acho isso muito lindo, pq essas pessoas crescem sendo afastados o tempo todo do amor de Deus, acreditando que a igreja nao e lugar pra elas e ate mesmo passando a odiar principalmente o meio evangélico. Muita gente se emociona, pq muitos amam a Deus! É muito importante entender que acolher o pecador não é acolher seu pecado. Até pq, se fosse assim, era para as igrejas estarem vazias. Eu adoro esse trabalho!
Em compensação teve uma igreja que alugou um imóvel aqui na minha cidade ao lado de um bar lgbtqia e ficava querendo converter os clientes, até que entraram na Justiça pra querer fechar o bar pois os clientes do bar ficavam se beijando ali do lado deles....a Justiça deu ganho de causa pro bar pois estavam mais tempo lá e a igreja acabou saindo do imóvel ao lado.
@@paulofelix7498 São situações diferentes, até porque no caso da igreja do Rio, ela estava lá antes do bloco. Mas se a igreja sabia que ao lado havia o bar LGBTQIA+ e mesmo assim alugou, tinha que saber que essas coisas aconteceriam, não teriam como reclamar. A ideia não é participar do bloco, mas prestar um serviço onde a igreja seja vista como uma casa acolhedora. A gente não precisa falar que muita coisa ali é pecado, eles já sabem. Mas eles precisam saber que a vida pode ser muito mais que aquilo, e que a igreja estará lá, caso eles queiram mudar.
@@patriciaguedes7834 Sabe que existe uma militância organizada cuja ideologia é obrigar as pessoas a pensarem que é normal e lindo e saudável uma vida sexual gay? Essa militância deve ser tratada como?
Curioso ele não ter citado o Schaeffer dentre os autores que mais o influenciaram, tendo o nome dele ao fundo no cenário.
os que mais influenciaram, não quer dizer que o Schaeffer não o influenciou....
@@blabla93196 Exatamente. Conclusão contrária a do texto é um erro de interpretação básico.
Ele não está na casa dele. Esta num instituto onde trabalha.
Quem foi esse moço Schaeffer?
Um calvinista??
Outro Spurgeon?
@@gutierryheleno674 creio que ele quis implicar (na minha visão coerentemente) que para o autor receber o nome do instituto, ele deveria ser extremamente relevante para os criadores deste instituto. Ele tem como premissa que o Yago é fundador do instituto (não sei é verdade, porém também não seria uma conclusão absurda).
Sobre o evangelismo em locais como festivais abertos, eu acho positivo quando feito de forma séria e em amor, como me transmite o Luca Martine e sua esposa, assim como o João Paulo e sua esposa. Ambos conheceram o outro lado, e sabem em parte o que se passa na vida de pessoas afastadas de Deus.
Uma vez perguntei para o meu tio que é pastor se podia ir em um show beneficente do delacruz que foi perto de casa, e ele falou que não havia problema de ir no show, só saber se portar como cristão, e daí, lá eu encontrei uns amigos do ensino médio e etc, e daí eu fui falar para eles que estava na igreja e convertido e etc, e cada grupo que eu encontrava, um fala " tá certo" "ou isso aí" e houve um grupo que até me disse que a meta deles, era de um dia, irem para a igreja e etc, só que eles no momento não se achavam preparados.
Eu fui mais no show por causa dos meus primos e etc e tinha umas músicas dele que eu gostava, e eu queria uma oportunidade de poder acabar falando disso para alguém ou caso houvesse alguém que conhecia, e acabou que tinha gente, e gente que respeitou, e gente que ainda queria seguir esse caminho no futuro, se Deus quiser um dia, que eles consigam chegar ao conhecimento da palavra e conhecer melhor a Cristo e se converterem.
Acaba que dependo do lugar que a gente for, Deus acaba dando a oportunidade de falar algo para alguém. :)
2:13
Aqui em recife sempre existem esses eventos de evangelismo carnavalesco e dao super certo, a minha igreja por exemplo tem o "movimento viva" a gente comeca as preparações meses antes, dividem-se equipes: equipea de interseção, trios (porque as pessoas saem pra evangelizar em trios pra ser mais seguro) , som (porque a gente sempre oferece pra a galera da rua um evento com apresentações dos ministérios de arte da igreja, e apos 2 apresentacoes os trios se levantam e evangelizam a multidão que fica ao redor das apresentações pelo entretenimento gratuito
É um evento abençoado, outras comunidades tambem trabalham com outros projetos , aconselho que todos um dia possam participar e ter uma visão transformada!
Eu tô amando esse Livro “ Uma igreja chamada TOV..”
17:29 Como alguém que já sofreu dores intensas, eu não bateria o martelo veementemente contra a euta... Principalmente porque, se hoje eu tô bem, conheço pessoas que sofrem dia após dia com dores ou outros desconfortos físicos. Algumas dessas pessoas nem podem comunicar as dores porque não conseguem falar. Certamente alguém nessas condições sequer sentiram o gosto mínimo de estar no céu pra saber se a eternidade vivo realmente vale a pena.
Não acho, entretanto, que uma pessoa deva tentar su... por um motivo de ser abandonado pela pessoa que ama, por ter perdido um bom dinheiro mas não estar passando fome ou necessidades sérias, etc. Mas honestamente entendo quem opta por esse caminho quando o sofrimento não é por conseqüência de algo feito.
- Ahk, mas todos somos pecadores!
Sim, mas tem pecadores que passam pelo mundo como brisas leves, mostrando que existe, sim, sofrimento sem causa!
Meu Deus, foi o “pergunte ao pastor” mais inspirado que eu ja vi do canal, Yago trouxe para perguntas medianas, respostas incríveis! Top.
É... vejo que os ataques à substituição penal bíblica está em alta. O twitter realmente pauta as polêmicas teológicas.
Ótimo vídeo! Abraços. A paz.
Sem spoilers: sobre uma pergunta do vídeo, eu recomendo o filme "menina de ouro", pois você verá o peso que é essa decisão a um cristão, e que todos deveriam sentir esse peso.
Acerca da pergunta sobre a ''tentação'' de adão, tem um livro do Kierkegaard intitulado "O conceito de angústia" que versa sobre o tema. É bem interessante.
*Ele distingue a concupiscência como oriunda de uma angústia pecaminosa, após a quebra da inocência (e desenvolve de maneira magistral a visão de que todo ser humano passa por isso, logo na visão dele não nascemos em pecado, o que responde também a questão da salvação dos infantes). Em contraposição, quando estamos na inocência (ignorância), temos uma angústia latente pela possibilidade de liberdade (em Adão, a possibilidade de conhecimento do bem e do mal).
Oi pastor, só uma dica… essa borda vermelha na tamb atrapalha saber se o video ja foi assistido, porque nao da pra ver a barra vermelha de quando ja assistimos 😉
7:40
Sobre a "filha" de Jesus.
Creio que isso aí está baseado no Filme/Livro O Código da Vinci, que é uma FICÇÃO.
Sobre perseverança, mtos usam Mateus 12:43-45 pra falar de pessoas desviadas, tem algo a ver ou é outro contexto? Se a pessoa é eleita se afasta de Deus mas não perde o espírito santo? Não fica sujeita a espíritos malignos?
9:44 cara, não imaginava que o Tim Conway estaria na lista, surpreendentemente o Tim e vc tem posturas bastante opostas.
Até que enfim perguntas interessantes
Quanto ao minuto 18:29 acredito que ta errado, pois a mulher teria q escolher entre o homem que vive e Jesus, ela teria que escolher fazer o certo, não é pq o "marido" que ñ é "marido" não quer casar que ela tera q se conformar com o pecado pois eles ñ são casados e ponto.
Pastor, adão quando lhe foi oferecida a fruta, ele caiu por conta do seu apetite, ou seja, pelo sabor, beleza da fruta, ou por que ele tinha plena consciência de que a fruta lhe daria o conhecimento do bem e do mal, lhe fazendo parecer com Deus? oque que tentou mais adão? sua fome/curiosidade ou o apetite por poder?
Me dar umas dicas, pastor Yago😊😄. Estou começando um canal chamado Transmitindo a Bíblia📖
Min 3:50 ja li algo parecido no livro do Paul whaser falando exatamente disso
Pra mim ele tá só usando de uma falácia de caso especial, "é injusto mas esse caso é especial".
Alegação especial no caso
Filha! Só se for a Eternidade, conf. Isaías 9: 6.
O início do canal 😂 como vc era novinho. Muito lindo pastor! Com respeito.😊
Yago, faz um vídeo explicando a fé islâmica. Quando o amigo aí perguntou sobre se não seria injusto que um inocente morresse no nosso lugar, me lembrou uns vídeo de mulçumanos que eu costumo assistir debatendo na rua. Um dos argumentos é esse que citei. Outros é de que o pecado original não existe, de que Jesus foi substituído na cruz, de que inúmeras vezes Cristo cita Deus como se ele fosse uma figura maior que Jesus...
Entre tantas outras coisas.
Faz um vídeo pra nois
Sobre I.A.
Você só será substituido por uma Inteligência Artificial se trabalhar/viver como uma...
Vídeo massa! Glória a Deus.
Já bem algumas pessoas falando sobre a IA ser o anticristo ou parte dele e tentando encaixar com as escrituras, talvez a pergunta tenha sido a esse respeito.
Sobre morar junto sem estar no papel... pra mim não é casamento! Agora a questão do batismo concordo com o Pr. Yago. Se ela quer e o marido não quer, é uma exceção.
Esse é o video que o pessoal acompanhou ele gravando em live 😁
3:20 vou corta essa parte e manda pra algumas pessoas q resposta 🙏.
Ele só se utilizou de uma falácia de alegação especial, "é injusto mas nesse caso pode".
12:29
I. A nossa salvação é somente com base na obra de Cristo. Ele, por Seus próprios esforços, durante seu ministério terreno, conquistou absolutamente tudo que era necessário para nossa salvação (Heb 10.14; 1Cor 1.30; 2Pe 1.3), e nos entrega tudo gratuitamente, sem que nós façamos nada para merecer, portanto, a obra de Cristo é completa, e não há mais nada que possamos fazer por nossa salvação que Ele já não tenha feito, não temos mais nada à acrescentar, não temos nenhuma obra à praticar. (Ef 2.8-9; 2Tm 1.9; Tt 3.5; Rm 9.11-16; 11.6).
II. O Espírito Santo é o dispenseiro da graça de Deus em Cristo. É Ele que leva até os eleitos os benefícios conquistados por Cristo e os aplica na alma deles (Rm 5.5; Ef 1.13-14).
III. A fé é o único vínculo que une Deus ao homem. É somente através da fé que recebemos o Espírito Santo na nossa vida, juntamente com todos os benefícios conquistados por Cristo (At 19.2; Gl 3.2; Ef 1.13). Portanto, a fé é o único meio pelo qual podemos receber os benefícios de Cristo (Rm 1.17; Ef 2.8 Rm 4.4-5; Jo 5.24; 6.40; Heb 11.6; Rm 14.23).
IV. Onde, então, entram os sacramentos? A fé deve ter um objeto, um conteúdo, e no caso, o conteúdo da fé salvadora é Cristo e Sua obra redentora. Ora, nesse sentido os sacramentos não são diferentes da Palavra, pois, enquanto a Palavra nos _fala_ acerca de Cristo e Sua obra, e através do ouvir Dele podemos crer Nele (Rm 10.17), de semelhante modo, os sacramentos nos _mostram_ Cristo e Sua obra, e através do contempla-lo podemos crer Nele. Ora, uma vez que os sacramentos não diferem da Palavra em conteúdo, também não diferem no efeito.
V. Os sacramentos, portanto, são eficazes, na medida em que dramatizam e apresentam à nossa mente e ao nosso coração Cristo e a Sua obra, e quando cremos nessa obra que está sendo exibida à nós através do sacramento, o Espírito à aplica a nós, não diferentemente de quando nos aplica através do ouvir e crer da Palavra.
VI. Quando comungamos dos sacramentos, portanto, recebemos um novo influxo dos benefícios conquistados por Cristo, que são a cada vez reforçados e enraizados em nossa vida, e a razão para isso é que a Bíblia atribui eficácia ao sacramentos (não por si mesmos, mas pelo Espírito Santo, mediante a fé na obra de Cristo).
VII. A eficácia do batismo: Em Atos 2.38 Pedro atribui a remissão dos pecados e o recebimento do dom do Espírito ao batismo. Em Gálatas 3.27 Paulo atribui o revestimento de Cristo ao batismo. Em Romanos 6.4-5 Paulo atribui os seguintes efeitos ao batismo: nosso sepultamento juntamente com Cristo, a morte da nossa antiga natureza pecaminosa, e nossa ressureição juntamente com Cristo para andar em novidade de vida. Em Colossences 2.11-12 Paulo atribui nossa circuncisão espiritual e novamente nosso sepultamento com Cristo ao batismo. Em Marcos 16.16 o Senhor pessoalmente atribui a salvação ao batismo. É bem verdade que em cada um desses textos, os efeitos não são atribuidos somente ao batismo, mas também (e, como sabemos, principalmente) à fé no nome de Cristo, ora, isso é exatamente o que temos defendido até agora, que à parte da fé os sacramentos não tem eficácia nenhuma e não podem fazer nada, mas quando usados com fé, realmente nos transmitem esses benefícios, pela operação do Espírito mediante a fé.
VIII. Eficácia da ceia do Senhor: Paulo atribui uma eficácia negativa à ceia do Senhor em 1Co 11.27-30. Ele diz que quem comunga da ceia de modo indigno; 1. peca contra a carne e o sangue de Cristo. 2 come e bebe condenação para si mesmo. 3. Enfraquece, adoece, e morre. Ora, se é verdade que a ceia tem uma eficácia negativa, a coerência exige, então, que tambem tenha uma eficácia positiva para aqueles que participam de modo digno, e confira os benefícios opostos; 1. honra a carne e ao sangue de Cristo. 2. come e bebe salvação para si mesmo. 3. É fortalecido, curado e vivificado. E foi exatamente isso que o Senhor falou em João 6.54: ''Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressucitarei no último dia''. Além disso, na ceia do Senhor, somos renovados em nossa participação no pacto da graça, pois ''esse cálice é a nova aliança no meu sangue'' (v25). Além disso, em 1Co 10.16 Paulo diz que a participação no cálice e no pão é verdadeira comunhão com o sangue e o corpo de Cristo, novamente remetendo ao que disse o Senhor em João 6: ''Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele''. Portanto, na ceia, o pão e o vinho não se transformam na carne e no sangue de Cristo, mas, pela fé ''a alma bebe tão verdadeiramente o sangue de Cristo quanto a boca bebe o vinho'' (João Calvino, em seu comentário à santa ceia).
IX. Portanto, os sacramentos são sim simbolos e memoriais, mas não são apenas isso, também são sinais visiveis e eficazes das graças invisiveis, não em si mesmo, mas porque assim agradou ao Espírito Santo, operar conjuntamente com eles mediante a fé, de modo que não é aceitavel nega-los ou diminui-los.
Jonas Madureira/ Nicodemus/ Franklin Ferreira
Se Deus afirmou que a Bíblia é inerrante, se os apóstolso afirmaram que a Bíblia é inerrante, se Jesus afirmou que a Bíblia é inerrante, se a própria Bíblia alega ser inerrante, então por que tem gente que prefere seguir o Caio Fábio e acreditar que ela não é inerrante? E essa galera ainda diz ser seguidor de Jesus.
Pastor Caio Fábio é uma referência muito forte desde que sou pequena. As pessoas chegam a ser desrespeitosas com alguém que é absolutamente cordial até quando se refere a seus perseguidores. O que muita gente não quer refletir é que há uma diferença entre a leitura dele e de outros tantos que é epistemológica. A pessoa tem que primeiro entender o que é verdade, o que é o amor de Cristo para alcançá-lo. Mas eu entendo que é mais fácil falar mal do se esforçar para compreender.
Aliás, eu tbm acho que sou inerrante! 😅 Eu tô que tô dizendo! Haha
@@oliviarobba Ele pode ter sido uma referência há muitos e muitos anos, mas hoje é um herege. Não o estou desrespeitando, estou constatando um fato, ele é um herege. Ele chegou a afirmar que há capítulos da Bíblia que são totalmente descartáveis. O Caio Fábio apenas está levando pessoas ao inferno. Entre a Bíblia e Caio Fábio, eu fico com a Bíblia.
@@oliviarobba Bom, entre você dizer que é inerrante, e a Palavra de Deus dizer isso, há uma diferença infinita, mas se você quer se colocar no mesmo nível, vá em frente. Entre sua opinião e a da Bíblia, fico com a da Bíblia, pois ela é a inerrante Palavra de Deus. O que acho engraçado é que os discípulos de Caio Fábio atribuem erros na Bíblia apenas nas partes que afirmam que determinadas práticas são pecado, apenas para continuarem pecando, como por exemplo, a prática homossexual.
@@wilmovie1 bom eu não conheço essa fala dele a respeito de ter capítulo na bíblia ser descartável e o contexto. Mas já passou da hora de se começar a refletir sobre livros e capítulos que entraram e que ficaram de fora do cânon. A escolha foi meramente política sobre aquilo que devemos ou não crer. Foi alguém que em algum momento decidiu ao mero arbítrio sobre o que é e o que não é a palavra de Deus. Eu não vou deixar de segui-lo mesmo que ele possa ter cometido algum erro, da mesma forma que não deixo de ouvir o yago só pq sigo outra denominação. Isso seria descartar uma infinidade de coisas boas e reflexões que ele pode me proporcionar só pq ele não é um pastor ao meu gosto.
3:20 Se o cristianismo está correto punir jesus é absolutsmente injusto, foram as pessoas que pecaram, não jesus, fazer jesus pagar pelos pecados, não as pessoas, seria sim punir um inocente.
Mas é punir um inocente
Ele escolheu pagar por nós
A questão é que Ele é Deus e isso é uma demonstração do seu amor por nós
@@bdvda8735 continua sendo verdade que um inocente está sendo punido no lugar do criminoso, oq é injusto. Se o cristianismo é verdade o justo é todos irmos para o inferno.
@@marcosbittar mas é exatamente isso o cristianismo irmão
Homens que merecem ir para o inferno MAAS salvos pelo amor de um Deus que nos amou tanto tanto morreu no nosso lugar e tomou sobre si o peso do inferno, para que todo aquele que nEle crer tenha a vida eterna
Nós não merecemos a graça de Deus, mas temos ela disponível !
Eu e meu esposo gostaríamos de uma mentoria com vcs! Seria genial!!
Sobre o curso de conteúdo cristão eu me interessei hein
Se o hermafrodita for operado na infância e ao crescer ele for atraido pelo mesmo sexo ao qual os pais escolheram, o que fazer? É pecado?
20:53 uma live ao vivo 😢
Ótimo vídeo.
Sobre o casamento @doisdedosdeteologia, obtendo um conhecimento a luz da Bíblia, entendo o que são princípios de Deus para a humanidade, tive esse mesmo entendimento. Para os judeus, o que consumava o casamento era o ato sexual, e não um documento escrito. E por isso acredito que o adultério e a fornicação são pecados, pois fere o principio de Deus estabelecidos para um casamento monogâmico.
Acredito que sobre o fato da Bíblia ser inerrante, devemos frisar que dada a vontade milenar de buscarem tirar credibilidade da Bíblia, muitas verificações acerca da mesma foram confirmadas. Então, se hj acharem alguma fonte que diz algo contra a bíblia, na prática, essa nova fonte corre muito risco de estar equivocada.
4:40 Xandão gostou disso 😂
Pessoas tóxicas, não posso me afastar, como conviver?
Pr. Yago se você batiziaria, então você entende que a mulher não casada não estaria pecando ao ter relações com o homem descrente que mora junto e que não quer casar, é isso?
Eu achei super errado todo esse relativismo com casamento, casamento é casamento, viver junto ñ é casamento, Jesus mesmo diz pra mulher samaritana que o homem q ela vivia ñ era o marido dela. No caso essa mulher ai ja q se converteu deveria bater o pe ou casava ou acabava com o relacionamento pois ela precisa escolher entre ficar pecando com o descrente ou viver uma vida santa com Jesus
Uma duvida, acho que aqui ele não responde comentários, mas vou tentar.
Fui batizado em igreja católica mas na adolescência me converti ao protestantismo e sofro de certo "preconceito" nas igrejas evangélicas, pois não me consideram batizado, então não posso participar da ceia.
Afinal, batizado de bebe conta ou não conta? Preciso batizar de novo? É errado batizar 2x? Como que faz? Pode tomar ceia ou não pode e etc...
provavelmente ele ja fez video sobre. Vc deve batizar de novo. procura o video que ele fala disso, deve de estar em algum pergunte ao pastor
Então, amigo, o seu batismo quando bebê não é considerado como credobatismo, que é o qual você confessa e reconhece Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor da sua vida. Se você foi batizado na Igreja Católica ainda bebê, então seria adequado realizar o seu batismo (credobatismo). (Se eu estiver usando o termo credobatismo errado, alguém, por favor, me corrija kkk)
As igrejas protestantes não vão te pedir para "batizar denovo" pois nem te consideram batizado, já que quando isso foi feito, vc sequer sabia que existia, quanto mais ter noção do que estava fazendo e do que seria Deus
Isso se daria pelo fato de que, como bebê, você não teve consciência para professar sua fé em Jesus.
Quanto ao certo "preconceito", se o que estiver acontecendo for só o impedimento de participar da ceia, bom, precisa se batizar mesmo.
Vc tem problema em batizar novamente?
Batismo é uma atestação pública da sua fé e salvação.
1:18 se chama argumento circular
Mas se formos tentar buscar validação para tudo, ficaremos em uma regressão infinita. Em algum momento precisaremos de uma base que se pressupõe inquestionavelmente ser verdadeira da qual partir. Se precisamos de algo que confirme uma afirmação, precisaremos também de algo que confirme essa confirmação, e de algo que confirme a confirmação da confirmação, e por aí vai.
Yago, se Deus é aquele no qual está acima de todas as coisas e também ele é o que da significado para as palavras, então bondade significa a vontade de Deus? Se não, Deus seria guiado por algo fora dele e a bondade viria de fora de Deus.
Essa é uma ótima pergunta, os teologos tem se debrussado a responde-la ao longo dos séculos. Santo Tomás de Aquino disse na Suma Teológia que o bem é o ser, ou seja, é a perfeição, a satisfação das carências, a completude de algo faltava. Deus é o ser puro, alías esse é o nome Dele: ''EU SOU''. Deus é aquele que é, Ele é puro ser, Ele é completo, Ele é perfeito, Ele tem tudo em si mesmo. Paulo diz que Ele não carece de nada, ao contrário, Ele é que dá tudo à todos (At 17.25ss). Ora, se o bem é o ser, e se Deus é puro ser, logo Ele é puro bem. Deus é a própria definição de bem. Portanto, não existem bem fora de Deus, o próprio Senhor Jeusus falou: ''porque me perguntas acerca do que é bom? só existe um que é Bom'' Mc 10.18. E Tiago disse que tudo que é bom vem diretametne de Deus (Tg 1.17).
Esse grupo gratuito de dicas no online saiu do papel?
Nem tem como crer que Gênesis é um relato detalhado de como realmente ocorreu a criação. A pessoa pode rejeitar a teoria da evolução e ser adepta do designer inteligente, mas fazer ciência com Gênesis 1 é burrice, pois não é essa intenção do texto. Moisés não estava pretendendo dar um relato científico, mas sim ensinar que todas as coisas, o que incluía as coisas adoradas como deuses pelos egípcios, foram criadas pelo único Deus verdadeiro.
Eu costumo dizer que a bíblia não é um livro científico, é um livro sobre o relacionamento de Deus e os homens. Genesis é um resumo do início das coisas. Quando alguém pergunta porque a bíblia não fala de dinossauros, eu respondo que, se a bíblia fala sobre Deus e os homens, porque falaria de dinossauros, que foram extintos milhões de anos antes do surgimento do homem? A bíblia não fala porque não importa mesmo.
@@patriciaguedes7834 Pois é. E a gente vê que muitas das descrições dos autores eram descrições fenomenológicas. Josué disse que o sol parou, porque ele estava narrando de seu próprio ponto de vista, ele não estava vendo a terra de cima. Levítico diz que morcego é ave, mas Moisés não estava preocupado com biologia e taxonomia dos animais, morcego tem asa e voa, então para ele é ave.
Jesus disse que comer sem lavar as mãos não contamina o homem, só que ele não estava falando de higiene. Enfim, há muitos outros exemplos. Como você bem disse, a Bíblia não é um livro científico e eu acho muito triste quando tentam forçar ciência nela, o que só nos ridiculariza.
@@patriciaguedes7834 cara, é disso que eu falo e não consigo expressar direito às vezes. O problema é quando o cristão quer dar autoridade científica para a bíblia. Aí não dá! Até pq quando entra ciência, estamos afastando o exercício da fé. Vou guardar o que vc escreveu. Obrigada!
O texto bíblico diz expressamente que Deus criou o mundo em 6 dias, primeiro a massa bruta, depois o céu, depois as águas, depois a terra e a vegetação, cada uma já pronta segundo a sua espécie, então os animais aquaticos, cada um pronto já segundo a sua espécie, depois os animais terrestres, cada um já pronto segundo a sua espécie, e por fim o ser humano, já pronto, não evoluindo a partir do mamaco. Em Romanos 5 Paulo estabelece um paralelo entre Adão e Cristo. Se Adão era uma metáfora, Cristo também é. Se Adão era um macaco... O texto bíblico e a teoria da evolução se contradizem mutuamente, ou você acredita em um, ou noutro, nos dois não dá.
@@gesielduarte Nem a evolução diz que evolímos do macaco, esse é um espantalho que muitos crentes batem. E sim, dá para acreditar nos 2 porque os dois falam de assuntos diferentes. A Bíblia não é um livro de ciências e, portanto, não se deve tentar fazer ciência com ela.
Eu faria o curso!
Apenas complementando na pergunta sobre o batismo da mãe não casada. Acho que se trata do termo do princípio jurídico da essência sobre a forma. Essencialmente é um casamento, embora não formalizado, então acredito que caiba o batismo. O mesmo vale para incidência tributária no cara que vende salgado na rua e não tem CNPJ 😅
Pelo menos quem vende salgado pode se cadastrar como MEI, pagar uma taxa pequena e ter direitos como licença maternidade (para mulheres) ou licença em caso de doença. Mesmo a mulher não casada formalmente pode alegar união estável e ter os mesmos direitos da casada no civil.
A midia alterou muito k a historia
Pastor, poderia explicar o versículo no qual Jesus se ira ao entrar no templo, já ouvir várias explicações mas nenhuma achei coerente.
Ele se revoltou com os comerciantes que estavam explorando as pessoas dentro do templo, desrespeitando um lugar sagrado.
não citou o Felipe Cruz :’(
Achei a resposta da eutanásia muito simplista.
Deveria ser tratada tipo o filme “como eu era antes de vc”.
Ou para os casos de pessoas vegetando. É mais justo uma pessoa que se acidente vegetar do que parar de sofrer?
Nao acredito que seja esse o propósito de DEUS.
Esse talvez seja meu maior pecado. Pq se fosse por minha decisão, vegetar ou eutanásia, com toda certeza não escolheria vegetar.
Achei que o Yago ia comentar sobre o filme "O código Davinci", onde mostrou sobre a última descentende direta de Jesus (pq ainda tem gente insistindo num romance dEle com Maria Madalena).
Esse povo tem que entender que Código Davinci é ficção
Eles ganharam muito dinheiro com essa repercussão. Até eu comprei o livro na época para saber o que é que falavam tanto.
e quando o fundo de pregação é Oceans em inglês?
Cantares não é cristocêntrico então?
Já vi diversas pregações falando a respeito
Oferta e demanda, oferece que vai surgir infinidades querendo o curso.
Perfeito 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ué, eu ativo notificação e não recebo essa.........................................................
Se Deus não leva em conta os tempos da ignorância, então uma pessoa num segundo casamento não está em adultério se se converteu? E casamentos feitos em religiões antibiblicas?
Alguém me explica essa parte do sobrinho pobre?? Aconteceu com alguem??
Uma referência ao caso do primo rico
Yago, minha namorada confessa a Jesus mas é de outra religião (católica), eu sou batista. É possível conciliar isso no casamento?
Vc ficaria de boa ao vê-la orando para Maria ao invés de Jesus? achando que ela tá viva e ouve oração?
@@queilabrito23 É um pouco complexo responder essa pergunta, uma vez que estamos juntos a quase 1 ano e oramos todos os dias, lemos a biblia todos os dias e nunca a vi fazer isso. Por óbvio, deixo claro nossas distinções teológicas e oro pra que o faça de uma forma que ela entenda e que seja possível a edifica-lá e não ao contrário, essa é a sabedoria que eu peço a Deus. Que ele através do Espirito Santo, ateste ou mude as convicções dela. Ademais, essa pessoa (minha namorada) mesmo sendo de outra religião foi quem mais me ajudou a me reconectar com a minha fé em um momento difícil. Portanto devolvo a pergunta (e ela é sincera, por isso virei membro pra faze-la): deveria me afastar de alguém que me aproxima de Jesus? Ou deveria orar pra que isso deva mudar?
@@_lucas_gomess Eu te entendo amigo, mas a palavra de Deus é clara sobre jugo desigual, a decisão de obedecer ou não é somente sua. Minha irmã e eu nascemos em um lar cristão, filhas de pastor. Minha irmã resolveu se casar com um rapaz não crente, uma ótima pessoa, de excelente caráter. Eles estão juntos até hoje, mas ela sente muito por ele não caminhar junto com ela nos caminhos do Senhor, de ir a igreja juntos, de educar a filha conforme os ensinamentos Bíblicos, entre outras coisas. No começo é tudo lindo, mas depois que o tempo passa esse jugo desigual vai ficando mais pesado pra quem realmente serve a Deus. É só minha opinião viu, por favor, não se ofenda com minhas palavras, busque sabedoria em Deus para a sua situação.
@@queilabrito23 ❤
Eu quero participar desse aulão sobre criação de conteúdo
É cada pergunta... é cada criatividade 😅
Coloca umas marcações no vídeo de qual pergunta você está Yago. Não quero ver as perguntas que não me interessam
Vez ou outra um herói faz isso nos comentários
Lá ele...
Quem você acha que é o autor do livro de hebreus?
19:06 desculpe pastor, não acredito que seja um casamento! Se não, não precisaria casar no papel, e qualquer casalzinho de namorados poderiam passar a viver juntos, ter filhos e falar que são casados! Eu entendo que é um lance complicado e delicado, afinal ela já mora com que ele há anos, tem uma história, filhos, mas ainda sim perante a Bíblia é imoralidade sexual! Agora, se deve se batizar ou não, se deve colocá-lo contra a parede ou não, aí não sei! Mas até budistastas tibetanos que se casam em sua cerimônia espiritual pra mim, são mais casados! A não ser que tenha um motivo justo, estão em uma aldeia, numa floresta, numa tribo... Tudo bem! Mas se estão na cidade, na sociedade! Qual o problema de pelo menos tornar a relação estável perante a lei, os homens e Deus?
Não sou membro do canal, como eu poderia fazer uma pergunta pra ter mais chance dele responder?
Pelo Instagram
Faça uma pergunta sem pé nem cabeça. Normalmente são estas que ele escolhe para responder!
@@rubiacastilhonunes1105 😂😂😂😂
@@leiasena2991 gosto muito do Yago mas ele com aquela inteligência toda, se limita a responder cada pergunta... 🥴🥴🥴
@@rubiacastilhonunes1105 É verdade
"Sobrinho pobre" Eu entendi a referência 😂
Eu não kkk ...explica aí
@@alessandracandidodesouzaca1494 Ele tá falando do primo rico kkkkkk
Por favor, me indique seminario em Sp capital, pfv
Andrew Jumper! Otimo seminário e na minha opniao, o melhor do Brasil
Tenho questoes: 1- O sehor disse que somos filhos de Jesus. Eu entendo que Jesus é Deus, mas nao seria errado falar que somos filho da pessoa Jesus? 2- O senhor disse que Deus é misericordioso e pode passar por cima da decisao de uma pessoa nao querer se batizar. Eu sei que Deus é misericordioso, mas creio que fala assim daria margem para continuar a viver como queira e no fim Deus passa pano. 3- O senhor disse que apenas vivendo junto ja é um casamento. onde entra o pecado ai?
"Sobrinho Pobre" é o pseudônimo que o Yago criou para não entrar em polêmica KKKKKKK
Por favor, poderia explicar qual é a polêmica? Não entendi do que se trata
@@jessicasantana9299 o Primo Rico que diz ter se convertido recentemente e largou a esposa para ficar com a Mayra Cardi (que largou o marido tbm)
E a Eternidade que fala em Isaias 9:6 não seria uma filha ???
Pior do que tudo que jesus passou por nós, e ver crente abrancando com gosto a defesa da tortura, da injustica, d pulsão de morte, da mentira escancarada. Jesus que morreu injustamente e torturado deve estar muito orgulhoso do seu fan clube. Seguidor e outra coisa..
Uma vez li que Lázaro saiu do túmulo sambando na cara do diabo.
Nuh kkkkkkkk
nem existia samba
"Sobrinho pobre" me quebrou kdkskkskkkkkfkflrlk
Isaías 9:6 - Jesus é o PAI DA ETERNIDADE ! A eternidade é filha de Jesus ! A única !
E você entende isso literalmente?
Pastor, se Jesus tivesse se casado, isso diminuiria em alguma coisa a santidade dele ?
Não diminuiria a santidade dele, mas em 1 Coríntios 7:32-34 fala q se o homem solteiro tem mais tempo para se dedicar a obra de Deus enquanto q o homem casado se dedicar a cuidar de sua esposa, entoa ele estaria dividido…. Jesus veio cumprir q vontade de Deus e fazer sua obra e ele se dedicou a isso, não teria tempo de ter uma esposa e provavelmente se ele tivesse uma, as pessoas acabaria adorando ela também assim como fazem a mãe de Jesus
Como o tempo passa pastor....
Yago uma pergunta: vc acha errado um lgbtqia assumido interpretar a Jesus Cristo em alguma peça teatral ou filme?
Todos nós somos pecadores, mas se nos orgulhamos do nosso pecado em vez te tentar lutar contra ele, aí já virou afronta.
@@gesielduarte Ele falou que orgulha?
Finalmente entendi a referência do "sobrinho pobre" sem precisar olhar os comentários 😂😂
A filha de Jesus é a “Eternidade”. Pois a Bíblia fala que Ele é “Pai da Eternidade”. 😂😂😂😂
Graça e paz pastor, tenho uma pergunta doida, se eu me tornar acionista de uma empresa que compactua com coisas que vão contra o cristianismo vou estar pecado?
Acho que pode se encaixar com o princípio da carne sacrificada aos ídolos, que está em I Coríntios 8.
Acredito que vai pecar sabendo da falcatrua e não deixar a sociedade na empresa.
Sim !
Óbvio.
@@paulofelix7498 Óbvio não é. Coca-cola, Disney, Google e uma porrada de empresas se posicionam a favor de temas lgbt por exemplo
Gostei da resposta que me deu. Espero ser respondido mais vezes kkkkkkk
13:25
por uma letra hein
Santo Yago brilhante por nós! kkkkkk Só eu percebi isso?
A filha de JESUS é a eternidade. Isaías diz que o menino é Deus Forte, "Pai da Eternidade". rs
Não sei se alguém já comentou, mas a pergunta sobre a filha de Jesus é um jogo de palavras engraçadinho com a profecia de Isaías a cerca do Messias em que está escrito que ele é o "pai da eternidade" kkkk
Se Cristo não véi aínda.onde está João porque ele falou que não morreria até que ele voltasse
peço perdão pelo que vou dizer e de antemão dizer que não é no intuito de ofender a crença de ninguém. Mas parece que a resposta da pergunta sobre autoridade da biblia e sobre a misericórdia ser injusta em punir um inocente foram respondidas com um grau tremendo de malabarismo retórico. Eu venho nos ultimos anos questionando algumas lógicas dentro da religião e pra mim é muito dificil enxergar como válida essas respostas
Eu acho que eutanásia como opção paliativa de pessoas em estado terminal seria um avanço muito bom, n faz sentido cultivar sofrimento numa pessoa sem vida.
Mas eu pessoalmente sou a favor em casos não terminais tbm, tipo paraplégicos pessoas que entram em estado vegetativo e similares...
Mas dúvido muito a sociedade evoluir a esse ponto.
A galera sempre vem com esse papo de "A sociedade evoluir" quando é favorável a assassinato, quem é favor do Aborto joga a mesma história.
Ué mudaram a tumb ou tô doido?!
E por acaso, Lázaro era o Mun-Rá?
Cirúrgico kkkkkkkkkkk
Eu participaria ou compraria o curso
2
Up
Yago, não creio que a IA vai ser como nos filmes de dominar o mundo, mas sua leitura do que está acontecendo e vai acontecer devido a IA está bem aquem. Sim, estou muito assustado e desapontado com o rumo que a tecnologia digital está tomando, e com mais de 20 anos de carreira na área, estou completamente contra e assustado com tudo isso.
O que vc acha que vai acontecer?
@@queilabrito23 Infelizmente muita coisa já está acontecendo e não tem muito como parar. Mas basicamente, antes a tecnologia estava somente substituindo a necessidade de pessoas fazerem muito esforço físico pra determinadas tarefas, mas agora está começando a substituir a necessidade de pensar.
O chatgpt consegue responder a perguntas de uma forma que é completamente impossível de determinar se foi respondido por uma pessoa real ou o gpt.
Além de que essas ferramentas de IA são todas conectadas, então se uma aprende algo, todas as outras aprendem também junto, imagina isso em escala mundial, ondem existe gente usando e alimentando ela com informações em todo lugar a todo o tempo, fica ilimitado!
Elas também conseguem gerar imagens, cada vez mais reais, inclusive conseguem criar obras de arte, gerar sons e imitar vozes de qualquer pessoa, e se estão conectadas, conseguem usar qualquer coisa que rambém esteja conectada: impressoras 3d, computadores, câmeras, etc.
E tem muito mais coisa, infelizmente. :(
Jesus é pai da Eternidade 😂
EUNUCO ERAM ESCRAVOS Q ERAM MUTILADOS DOS ÓRGÃOS GENITAIS PARA PODEREM SERVIR AOS SEUS REIS OU SENHOR DONO DELES.
"Lutero era antissemita!" Não seria anacrônica a afirmação?! Lutero, de fato, escreveu no final de sua vida, um texto muito áspero, ácido e injusto contra os judeus. Foi antissemita. Mas nos escritos anteriores, Lutero foi bem tolerante com os judeus e até coclamou o poder civil e os cristãos de modo geral a mudar o modo como tratavam os judeus.
Sei que ele gostava dos turcos do que do Papa.
Sim.
Ele e a rainha Elizabeth da Inglaterra ( filha de Henrique oitavo) tinham opiniões mais favoráveis aos seguidores do Islã do que do Papa
Eu nem sei se o termo antissemita caberia a Lutero, pois o próprio Yago disse em um vídeo uma vez que Lutero era anti judeu em questões religiosas, não em questões étnicas.
Naquela época a igreja católica havia sedimentado um pensamento antisemita que ficou arraigado por séculos. Apesar de sabermos hoje o quanto era errado, isso era comum naquela época.
kkkkkkkkkkk 18:40 melhor parte do video quem entendeu , entendeu kkkk
Teve uma filha sim, aliás tem. Ele é Pai da Eternidade.
Demorei a pegar a referencia do "Sobrinho Pobre" kkkkkkkk
Sobrinho pobre foi o ponto q me pegou ahhahahaha