Taxação de compras internacionais, voltado impostono combustível, mais sindicatos. Não quero saber se é luladrão ou bozo covardão. Imposto é roubo, ainda mais num país historicamente corrupto como o Brasil
Pessoal, isso é verdade. Fomos para Foz do Iguaçu no Paraná e quando íamos tirar fotos, os chineses simplesmente entravam na frente de todo mundo e ficavam lá um tempão. Eles não tem o mínimo respeito sobre essa questão de espaço.
@Advogado________mineiro continua não sendo pequeno. Tem muito território. É maior que a Itália, Alemanha e UK. E ninguém fala que esses países são pequenos.
Moro em Tokyo a 30 anos e você é o único turista conciente que fala a realidade do país para turistas ,tem certas coisas que um não nativo do Japão não sabe,mas parabens
O Japão é um país como muitos outros,com direitos e obrigações,só que a população é mais inclinada as obrigações ,limpamos a frente de nossas casas e as ruas para que não seja gastos dinheiro dos impostos ,com isto o governo não precisa aumentar as taxas. A segurança também é exigida dos cuidadões,menos delitos,menos policiais,delegacias e presídios , o imposto arrecadado dos cuidadões e dele próprio,gastar menos para pagar menos.
@@1964tanno Aprendi muita coisa com a cultura japonesa, uma delas é faça sua parte, eu não jogo nunca lixo na rua, e adotei limpa eu mesmo a area verde em frente minha casa, muitos brasileiros querem viver num pais de primeiro mundo mas não querem se comportar com um povo de primeiro mundo.
Desde o começo do vídeo eu já sabia que eram chineses. Olá Rafael e Pamela, meu nome é Fábio, eu moro desde 1997 no Japão, entre idas e vindas estou aqui novamente. E eu quase cheguei as vias de fato com uns chineses próx do Mt Fuji por conta de fotografia. Eu sou fotógrafo, cheguei no local de madrugada para pegar o melhor lugar, com outros 2 japoneses. Quando o dia começou a ficar claro os chineses começaram a chegar fazendo muito barulho e sem respeitar os fotógrafos que já tinham chegado antes, foram montando seus tripés, esbarrando no meu e eu me estranhei com um pequeno grupo deles, mas como ficaram sabendo que eu era brasileiro recuaram. São realmente mal educados e sem noção, e isso não é preconceito, isso é um fato!
Chineses são folgados porque a China é um fomigueiro, o problema populacional da China é o medmo da Índia, são pessoas sem paciência pra nada, por isso passam a frente do outro, Isso faz sentido porque são folgados e impacientes.
@@sidOkinawaa certa questão de superioridade de pessoas nas sociedades da Ásia, como Chineses estão alta de financeiros , eles se acham melhores por pode pagar e terem empregos melhores, nisso poderiam está certo mesmo que seja mal visto pela arrogância
@@c.a.r.i7785 E quando visitei países da Europa, sempre estavam os chineses mal educados em Viena...Em Budapeste...Igual os que visitam o Japão...Chineses são sempre chineses, não importa o lugar...
@@c.a.r.i7785 mesmo o país em alta, a China ainda é muito desigual e os salários baixos, oq fazem alguns chineses imigrarem para o Japão pq os salários aqui são bem compatíveis com o custo de vida e até sobra, mas no caso dos chineses e os Vietnamitas é complicado, o Japão explora a mão de obra deles e paga muito mal. Brasileiros ganham um valor justo e em muitos empregos o mesmo valor que um japonês, mas quando se trata de chinês é vietnamita o Japão paga sempre o salário mínimo oq é ridículo pq ngm ganha salário mínimo aqui é sempre bem acima do mínimo, da muita dó deles mas talvez seja o tipo de visto deles que não dá direito aos mesmos salários ou a empreiteira deles embolsa metade do valor, não sei bem ao certo pq eles ganham tão pouco.
Uma das coisas que mais me irrita na humanidade, na convivência social justamente são falta de noção e gente espaçosa, o que vem a ser quase que a mesma coisa.
Tem uma curiosidade que em cruzamentos, quando as pessoas esperam o sinal abrir para atravessar na faixa de pedestres, os espaços entre as pessoas é muito maior do que vemos num cruzamento similar no Brasil. Bom, isso não vale para cruzamentos como o de Shibuya ou em cruzamentos de grande circulação de pedestres pela falta de espaço mas os demais, você verá as pessoas uma distante das outras.
@@sejamed1443 o japonês comum não se considera de uma religião nenhuma. Mas as 2 religiões, o budismo e o shintoismo têm influência muito forte na moral e nos costumes do povo japonês. Há uma frase que os japoneses costumam dizer que retrata bem isso, os japoneses nascem e casam shintoistas e morrem budistas
@@KaijuHell Japao tem um enorme mercado interno. Ele viveu muito bem com pouco turismo até 5 anos atras, quando o governo decidiu facilitar a entrada de pessoas no Japao. Hoje, a maior parte da população pensa que foi um erro e já há várias medidas restritivas...
@@KaijuHell Veja o Brasil. Qual o turismo estrangeiro que o Brasil tem? É insignificante. O Brasil tem um enorme potencial e até precisa muito mais do turismo do que paises como o Japão. O problema aqui é outro, infelizmente a violencia afugenta os turistas... Cada país é um caso...
@@KaijuHell Eu nunca disse proibir. Eu disse limitar. São coisas diferentes. A maior parte dos paises tem algum tipo de controlo do turismo, nomeadamente através da exigencia de vistos... Eu concordo consigo que proibir simplesmente seria uma atitude totalmente incorreta.
Estou a 20 anos aqui! E confesso que tem piorado de um ano para cá !! Já há estatística de turistas que não voltaram para seu pais!! Vai dar problema!!
Engraçado, como eles sempre escondem quando São os americanos fazendo bagunça, não pode falar deles, concordo que o turista brasileiro faz muita merda mas é importante relevar que o turista brasileiro não representa o brasileiro médio, quem faz essa viagem geralmente é uma minoria que se acha a última bolacha do pacote.
Rafael, além de tudo isso que você citou sobre o Japão, o que salta aos olhos é a limpeza das ruas e a ausência de pichações nas paredes, como vemos no Brasil!
@@Davi_silva379, outros países também, lógico! França, Argentina, EUA e outros! A sujeira as pichações são mais comuns nas grandes cidades! Tóquio é uma rara exceção! Veja no canal do Luca Bassani! Em Tóquio não existe lata de lixo nas ruas. O japonês não joga lixo no chão da cidade! E é uma cidade com milhões de habitantes!
Voces estao todos enganados Tokyo Shibuya e Shinjuku e cheio de lixo sim e muitos ratos O Japao 🇯🇵 nao e perfeito nao mas querem passar essa imagem que e um Paraiso na terra 😢 todos Paises tem problemas O Brasil🇧🇷 com todos os problemas as brasileiras sao livres e em outro Pais sera que a mulher tem direitos
No Japão tem (pracas) em português para brasileiros, ex: proibido tocar música alta, não fazer barulho, não roubar, respeitar as regras, não assediar mulheres....
O Japão vai se arrepender desta decisão de facilitar a entrada de turistas estramgeiros no país, principalmente destes wokes sem-noção. Portugal foi igualzinho.
Tudo é uma questão de saber controlar bem a entrada e saber quem está entrando. A imigração pode ajudar no mercado, na economia, etc, principalmente com o problema da baixa natalidade no Japão.
@@gabrielaranha2781 Ao contrário do que as pessoas pensam, o Japão não tem nenhum tipo de problema econômico grave, eles sempre importaram mão-de-obra temporária quando precisaram. E sinceramente, problema de baixa natalidade se resolver com imigração? A Europa tentou isso e terminou entupida de muçulmanos.
@@thebbcjoke Como assim não tem problemas economicos graves? Eles tem uma porrada de problemas para resolver. O que eles fizeram nos ultimos 15 anos foi empurrar pra frente mas agora não vão conseguir fazer isso. E em 5-10 anos vai vir outra bomba o pico de aposentadorias junto com o mergulho da mão de obra local devido a crise de 2007-2010. Qualquer um vê um problema gigantesco e até agora sem solução e isso alimhado aos programas de passar pano na economia.
@@WilliamSantos-cv8rr Ah, as famosas "crises" japonesas de juros subindo de 0 para 2% a.a. ... Sim, o país está envelhecendo, mas isso é verdade para todo lugar de onde se vale a pena importar mão-de-obra, né?
No aeroporto de Osaka uma vez testemunhei um grupo de Chineses arrancando o plástico e tags de suas malas e deixando no chão extremamente limpo. Não é preconceito. Fato. Numa outra vez Brasileiros furando a fila do check in no aeroporto de Narita. Fato.
Trabalhei em hotel 5 estrelas, as chinesas usavam a sauna, mesmo menstr4adas, sendo q há avisos q pessoas nessas condições não poderiam usar o recinto, uma vez q não usam nenhuma vestimenta, só enrolam em toalhas, eu tinha q ficar trocando toalhas de assento a todo momento sujas de sang4e.
Quando eu estava em Portugal a passeio pôr 5dias para depois ir para Suécia,no hotel 5 estrela em Portugal os chineses pareceiam uns vândalos hall do café da manhã, tumultuando, falando alto, quebrando às coisas, colocando as comidas dentro das mochilas eu é minha mãe não estavamos acreditando.😏😏😏👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿
Acho o Rafael se referiu aos chineses. Quando na Coréia do Sul e ouvi de alguns colegas nativos de lá reclamações dos chineses que são muito barulhentos, não respeitam os espaços turísticos😅 quem dirá no Japão.
@@pedrobatista5364 desculpe errei era um tipo de piolho , em japonês é piolho do chão . No Brasil parece que é “ percevejo-das-camas” Ele ataca o corpo todo , e as pessoas ficam com uma espécie de catapora e pode dar até febre .
Vdd. Estava em Veneza e um bando de turistas chineses, literalmente me desviaram do caminho. Vieram todos de uma vez e impediram minha passagem. 😂😂😂 Fora o cigarro, fumam muito e cospem em qualquer lugar.😔
Estive final do ano na França e na Suíça… exatamente esse comportamento de alguns turistas do país citado. Zero respeito a filas, esbarrões grosseiros, viajo há bastante tempo e fiquei com a impressão que esse comportamento piorou recentemente.
Gaikokujin é uma palavra japonesa para estrangeiros, e eles não estão errados em usar essa palavra, pois como eles iriam se referir para dizer que alguém é de outra país. Agora usar a palavra Gaijin é uma forma preconceituosa que se usa para denegrir um estrangeiro.
Tem um povo que não sabe se comportar fazendo turismo ,tagarela muito ,viaja em grupo ,nos lugares turísticos se destacam por serem barulhentos e eu vi que realmente é um problema, visto que fumam na rua ,atravessam no vermelho ,fora da faixa etc. ficam tagarelando no metrô,trem ,ônibus aeroporto ,e sempre tem de monte em qualquer lugar .não sei se são moradores locais e trabalham no país ,ou só são turista sem noção mesmo . Vendo isso entendi porque o Japão não se abre muito para estrangeiros,pois alguns não sabem se comportar em casa alheia e todos pagam o pato por isso.
Eu queria demais que os brasileiros tivessem um pouco mais de noção de espaço. Há muitas pessoa inconvenientes, fazem barulho, bagunça e se aproximam demais das outras pessoas.
Olá, caí de paraquedas aqui, moro no Japão a quase 30 anos, nunca tivemos problemas com os japoneses. Teve uma época que saía direto nos noticiários sobre os chineses no aeroporto para voltar ao seu país que desempacotavam as compras e largavam papéis, sacolas e caixas amontoados nos cantos do aeroporto. Outra é uma amiga casada com japonês há muitos anos recebeu uns amigos e quiseram visitar Kyoto, para ver o famoso templo e foi um horror, todo o caminho fedia a urina e fezes, ela viu vários chineses fazendo isso e haviam várias placas em chinês pedindo para não utilizarem os jardins de banheiro. Isso porque aqui tem muitos banheiros públicos bem limpos e modernos, principalmente em locais turísticos sempre tem banheiro por perto.
Nossa! Satisfação em rever as ruas de Shibuya, deu até para ver a loja da Tower Records onde eu ia comprar CDs do Brasil lá e continua no mesmo lugar!!!! Valeu Rafael, matou a minha saudade de Tókio.
Adoro o Japão, povo Inteligente, Limpo e MUITO EDUCADO, Acho que quando me Aposentar vou viver no Japão, enquanto isso vmos tocando a Vida entre EUA-BRASIL-Paraguay ( Investimentos) e Alemanha onde tenho Origens e Parentes na Baviera.
Lei e ordem parecem funcionar no Japão. Não sei se o Japão será degradado assim com entrada de turistas. Ou pelo menos eu espero, e espero que eles mantenham a essência deles de punir e/ou deportar qualquer engraçadinho que não se comporta direito.
Não sei se eles são tão exemplares assim ... Você sabia que no Japão 3s tru p@r não é cr1me ?... E faz sentido que em algumas tribos de Indígenas brasileiros o 3s tru p0 também não seja considerado cr1me , pois eles vieram da Ásia . Pelos vistos , são costumes culturais bem antigos ... ( E não levados pelos portugueses como muitos de falar ... Se bem que muitos também tenham tirado proveito disso ... )
@@gracasilver8574 1 minuto pesquisando e ja vi que eles ja tomaram medidas mais duras em relação a isso assim como aumentaram a idade de consentimento de 13 para 16 anos como a maior parte dos países...
Aqui no Beto Carrero no meio do show do Hot Wheels uma penca de chineses entraram na frente de todo mundo pra tirar fotos usando o espetáculo de paisagem, nem com as pessoas vaiando eles saíram 😂
Esses portais assim ⛩️ ou similares, são de santuários Xintoísta. Templos budistas tem portão com aqueles telhados grandes. Alguns locais tem os dois, que é devido ao sincretismo entre o xintoísmo e o budismo.
Tive vários problemas com os turistas chineses no Japão. Falam alto, cospem nas ruas,... No café da manhã nos hotéis, na fila para se servir, o chines empurra quem estiver na frente. Aliás, em qq lugar que tem fila, o chinês empurra quem estiver na frente dele. Eu perdi a paciência. Quando me empurra, passei a dar safanão como troco. Imediatemente , ele para de te empurrar. Infelizmente, tem que ser na base da reação com esse tipo de pessoas.
outro canal bacana de um nativo falando sobre a questão de Kyoto e onde exatamente vai ter o banimento é o Sora the Troll. Na verdade o banimento sera numa alley que é onde fica a casa delas
observem a diferença na educação... os japoneses ao caminhar em locais mais abertos desviam um dos outros... agora observem aos 21:54 min de vídeo o cara literalmente esbarrar no japa de casaco laranja...
Quando visitei o Japão ano passado fiquei abismado como os japoneses são atentos ao caminhar, extremamente raro esbarrarem em alguém, já desviam há metros de distância. Já nós ocidentais…
E verdade. Ser mal educado e aceitavel hoje em dia pelos woke crowd.Entao ser mal educado dos chineses esta em outro nivel. China comunista acha que e bourgeoisie ser educado e ter good manners.
CURIOSIDADE: Nos Animes a maioria dos personagens tinham cabelos coloridos, porquê dessa forma a gráfica economizava na hora da impressão dos "mangás". Tinta preta é mais cara!
Já na cultura Woke os cabelos coloridos imitam os seres mais tóxicos da natureza que usam cores florescentes para manter os demais animais afastados 😅😂😂😂
Não é mais cara. Mas eles tinham que manejar todas as cores, e isso fica mais complicado quando precisa fazer tiragens grandes. E um outro problema é que muitas vezes o quadro só foca no rosto e ai fica difícil distinguir os personagens.
O nome da rua de Geisha é Gion 祇園. Depois de aumentar turistas especialmente da Ásia, começaram a aparecer avisos nos banheiros femininos. Instruções sobre “Como usar o banheiro” em chinês começaram a ser colocadas nos banheiros da cidade. Mesmo nos lugares onde tem muitos brasileiros como Hamamatsu e Gunma,nunca vi esse tipo de aviso em português. 22:04 Nós japoneses também estamos preocupados dessa questão de imigrantes…
Turismo é fraco ou inexistente, pra país top 10 de insegurança no mundo como o Brasil. Aqui morre mais gente que a guerra entre israelenses e palestinos.
Olá Rafael eu sempre vejo seus vídeo e estou vendo que vc está gostando muito do Japão eu vivo aqui a mais de 20 anos e estou doida pra ir embora só não fui por causa da política atual, aqui é bom por um lado mas aqui é muito triste solitário, eu vivo em já enfrentei síndrome do pânico depressão, e pra criança é muito terrível eles sofrem de mais na escola ( ijime) tem muitos problemas que vc só vai perceber com e tempo
Chineses tem em todo lugar que vc vá nesse planeta 😂😂😂 Quando eu morava no Japão, eu os via chegando aos montes, dezenas de grupos de mais de 40, 50 pessoas chegando no aeroporto de Nagoya. Todos turistas.
Vídeo muito massa e informativo, queria tirar uma dúvida já que vc estava olhando celular no fim do vídeo, usa algum tablet pra produção de conteúdo? Abraços
Diz-se que quem diz a verdade não merece castigo. Mas parece que nos tempos que estamos a viver,se confunde empatia com ser burro ou idiota, e temos que ser hipócrita porque a sociedade ou a maioria das pessoas assim quer e paga o justo pelo pecador. Continue a expressar a sua indignação perante o que é de mau ou mal neste mundo, só assim o vamos mudar,pois o que querem é gente se cala e eles fiquem sossegados. Não dê importância a quem não se importa com nada e que ainda só prejudica os outros e o planeta. Por isso vozes de burro não chegam ao céu. Excelente vídeo.
Parabéns pelo seu trabalho. Tem trazido informações relevantes sobre este "pequeno planeta". Sou nikkey e vivo no Japão a cerca de 16 anos. Não sei como e a xenofobia em outras nações mas sentimos constantemente na pele o preconceito que os nipônicos tem em relação a estrangeiros. Infelizmente é a nossa realidade neste país, que por coincidência é a terra natal de nossos ancestrais. Grande abraço.
Eu morei em Hiroshima de 2002 a 2004 e raríssimas vezes sofri preconceito por ser estrangeiro. Só tenho lembranças boas de lá! Não sei se o fato de que achavam que eu era Italiano ou Americano (sou do RS) afetou isso ou não. Meu trabalho exigia terno e eu tocava piano, também não sei se estas coisas tiveram impacto ou não. E meu japonês era avançado. Mas sempre disse pra todo mundo que era brasileiro. A primeira reação deles era falar de futebol.😊
Sua realidade! Não generalize. Morei por anos no Japão e nunca senti nenhum tipo de preconceito por ser brasileira. Trabalhei inclusive somente com japonesas e sempre me trataram muito bem. Conversávamos e ríamos bastante. Percebi que quanto mais você teme xenofobia e preconceito estando no exterior, maior a chance de você encontrar um acéfalo que vai te maltratar. Eu nem penso nisso quando vou ao Japão. Aliás, não vejo a hora de voltar!! 😂
Tentei entrar em contato. Procurei instagram, email na descrição dos vídeos, no canal e não achei nada. Comentei no vídeo dele, mas meu comentário ficou perdido no meio de milhões de outros
Na minha cidade, Mogi-SP, tem muitos japoneses e chineses, e aqui vivem todos numa boa. Scapella precisa ajudar, na baixa da natalidade do ocidente, inclusive a brasileira, tendo filhos.
Bom dia Scapella!! Moo no Japao a trinta e cinco anos e nao pretendo mais voltar pro Brasil ainda mais agora com o Nine no Governo. Gostaria de saber com voce se posso abrir uma conta no Nomad para administrar o meu capital que possuo no Brasil e se possivel gostaria de repatriar esse capital para o Japao pq vou me aposentar daqui a dois anos e ainda tenho que pagar dois anos da universidade da minha filha que faz Comercio Internacional na Temple Universit. Tentei fazer o cadastro no computador mas ela nao aceitou o meu numero do celular do Japao,deve ser por causa do codigo de pais! Desde ja sou grato pelas informacoes!
Curioso que eu tava pesquisando e os chineses pareciam ser introvertidos. Enfim, o fato é que eles são poderosos e tão dominando tudo e os outros "terão que se curvar".
Ficou famosa uma nóticia daquele Family Mart em Fujikawachi-ko que tem o Monte Fuji ao fundo né? No meio de dezembro de 2023 estive lá, nem ia tirar foto pq tinha tirado um dia antes, então qdo passei na frente fiquei vendo o movimento "sem educação" por parte dos turistas. Dois japoneses estava conversando falando o qto estrangeiros, principalmente Chineses e Taiwaneses eram "urusai". Eles repararam que eu prestei a atenção na conversa deles e entendi. Ai disse, ou tentei dizer que, tentava não ser como turistas, mas concordava com eles sobre.
No Japão que é um lugar que amo estar, tento incomodar com a minha curiosidade de turista o mínimo possível, tento o máximo viver o dia a dia como uma pessoa local.
@@willsh5282 varios das pessoas mais importantes e inteligentes na historia do mundo eram cristãs, e vem zé ninghem pagar de sabichão e se achar superior KKKKKKKKKKK
@@stonedrock6998 os "cristãos" mais inteligentes são aqueles que fingem que acreditam. Ganham a simpatia dos menos abastados intelectualmente. Influência social, somente.
Logo no começo, pela descrição, eu já sabia qual era nacionalidade sem noção de espaço. Eles fazem isso também em outros países onde visitam como turistas.
Eu já morei na China e gostava de quase tudo, apesar de me sentir um extraterrestre às vezes. Até a forma do ocidental se vestir e andar é diferente e eles querem fazer contato. Alguns vêm pedir para tirar foto com eles, outros tiram de longe mesmo. Fila não existe, principalmente onde se vende comida. Eles se aglomeram em volta do balcão e quem conseguir chegar na frente é atendido antes. Eles também têm um costume estranho de querer eliminar imediatamente tudo que o corpo deles quer soltar. Então, uma vez tirando uma foto em um tempo budista, uma moça passou na frente da minha câmera e simplesmente escarrou no chão. Já vi o mesmo na janela do ônibus e até dentro do supermercado.
Chineses de fato, ontem estava dando um passeio na cidade de Nara e haviam centenas deles fazendo sujeira, bagunçando tudo e atrapalhado os demais. Estavam gerando desconforto ate mesmo em turistas de outras nacionalidades
Eh curioso ver como sao os " OLHARES ", dos japoneses para um NAO ORIENTAL como o Rafael atraves da camera ....e percebi que a metade sao " ZOIUDU " , a outra parte disfarca e nao tenho a ideia do pensamento deles...😒😒😒
São chineses, mas que se faça distinção: chineses continentais são esses importunadores. Já os de Taiwan e Hong Kong são bem mais complacentes com os japoneses e se comportam bem melhor.
Andar de bike com guarda chuva...já fiz muito isso no JAPÃO...tiozinho guardinha da fábrica que eu trabalhava ficava puto comigo, daí um dia ao sair do supermercado local peguei o tiozinho chegando de bike e guarda chuva no estacionamento....daí demos risada juntos....kkKKKKKKKK
O brasileiro e ator Caio Castro e uns amigos pixaram alguns lugares de Portugal, não sei dizer hoje se lugares históricos,imagino que sim e agora ele é persona não grata no país ,mas também não sei se tinha um tempo ou se foi banido para sempre. Eles foram processados e tudo.
Por que culpar Lula uma vez que SEMPRE tivemos impostos abusivos !?
Sim, mas o Lula aumentou ainda mais
@@Olhar.Internacional não to sabendo disso não
Taxação de compras internacionais, voltado impostono combustível, mais sindicatos. Não quero saber se é luladrão ou bozo covardão. Imposto é roubo, ainda mais num país historicamente corrupto como o Brasil
@@Olhar.Internacional e as contas são pagas como se não for através de impostos?
A solução é menos corrupção e mais eficiência e não mais impostos para uma máquina corrupta e ineficiente.
Pessoal, isso é verdade. Fomos para Foz do Iguaçu no Paraná e quando íamos tirar fotos, os chineses simplesmente entravam na frente de todo mundo e ficavam lá um tempão. Eles não tem o mínimo respeito sobre essa questão de espaço.
TEM QUE IMPOR O RESPEITO EU GRITARIA ALGO NA LÍNGUA DELES
@@helenatroya2088 xing xong xian xiong xiao?
Chineses são mal educados!! Falam alto, em Museu eles ficam tocando as obras com as mãos, são pessoas muito desagradáveis!!
O japão não vai aguentar por muito tempo. É um país pequeno e organizado demais. Acho um pecado quebrar essa harmonia.🤔
Concordo
O Japão não é pequeno
@@WilliamSantos-cv8rr 😂😂😂😂😂
@@Jeferson-hq7gq o Japão é praticamente do tamanho do paraguay.
@Advogado________mineiro continua não sendo pequeno. Tem muito território. É maior que a Itália, Alemanha e UK. E ninguém fala que esses países são pequenos.
Moro em Tokyo a 30 anos e você é o único turista conciente que fala a realidade do país para turistas ,tem certas coisas que um não nativo do Japão não sabe,mas parabens
Conta pra nós por favor....
O Japão é um país como muitos outros,com direitos e obrigações,só que a população é mais inclinada as obrigações ,limpamos a frente de nossas casas e as ruas para que não seja gastos dinheiro dos impostos ,com isto o governo não precisa aumentar as taxas. A segurança também é exigida dos cuidadões,menos delitos,menos policiais,delegacias e presídios , o imposto arrecadado dos cuidadões e dele próprio,gastar menos para pagar menos.
@@1964tanno Aprendi muita coisa com a cultura japonesa, uma delas é faça sua parte, eu não jogo nunca lixo na rua, e adotei limpa eu mesmo a area verde em frente minha casa, muitos brasileiros querem viver num pais de primeiro mundo mas não querem se comportar com um povo de primeiro mundo.
Passado escravagista acha ainda que temos que ter empregadas ou garis pra limpar a bunda e as ca** das de terceiros !!
Desde o começo do vídeo eu já sabia que eram chineses. Olá Rafael e Pamela, meu nome é Fábio, eu moro desde 1997 no Japão, entre idas e vindas estou aqui novamente. E eu quase cheguei as vias de fato com uns chineses próx do Mt Fuji por conta de fotografia. Eu sou fotógrafo, cheguei no local de madrugada para pegar o melhor lugar, com outros 2 japoneses. Quando o dia começou a ficar claro os chineses começaram a chegar fazendo muito barulho e sem respeitar os fotógrafos que já tinham chegado antes, foram montando seus tripés, esbarrando no meu e eu me estranhei com um pequeno grupo deles, mas como ficaram sabendo que eu era brasileiro recuaram. São realmente mal educados e sem noção, e isso não é preconceito, isso é um fato!
@@pedrobatista5364Eu moro no Japão há trinta anos, também
A grande maioria dos chineses não respeitam ninguém... É da cultura
Chineses são folgados porque a China é um fomigueiro, o problema populacional da China é o medmo da Índia, são pessoas sem paciência pra nada, por isso passam a frente do outro, Isso faz sentido porque são folgados e impacientes.
@@sidOkinawaa certa questão de superioridade de pessoas nas sociedades da Ásia, como Chineses estão alta de financeiros , eles se acham melhores por pode pagar e terem empregos melhores, nisso poderiam está certo mesmo que seja mal visto pela arrogância
@@c.a.r.i7785 E quando visitei países da Europa, sempre estavam os chineses mal educados em Viena...Em Budapeste...Igual os que visitam o Japão...Chineses são sempre chineses, não importa o lugar...
@@c.a.r.i7785 mesmo o país em alta, a China ainda é muito desigual e os salários baixos, oq fazem alguns chineses imigrarem para o Japão pq os salários aqui são bem compatíveis com o custo de vida e até sobra, mas no caso dos chineses e os Vietnamitas é complicado, o Japão explora a mão de obra deles e paga muito mal. Brasileiros ganham um valor justo e em muitos empregos o mesmo valor que um japonês, mas quando se trata de chinês é vietnamita o Japão paga sempre o salário mínimo oq é ridículo pq ngm ganha salário mínimo aqui é sempre bem acima do mínimo, da muita dó deles mas talvez seja o tipo de visto deles que não dá direito aos mesmos salários ou a empreiteira deles embolsa metade do valor, não sei bem ao certo pq eles ganham tão pouco.
Uma das coisas que mais me irrita na humanidade, na convivência social justamente são falta de noção e gente espaçosa, o que vem a ser quase que a mesma coisa.
Japão: Liberdade, sem ser invasivo, respeitar o próximo, o espaço, não prejudicar o que é dos outros em todos os sentidos. Shintoísta são a maioria.
Tem uma curiosidade que em cruzamentos, quando as pessoas esperam o sinal abrir para atravessar na faixa de pedestres, os espaços entre as pessoas é muito maior do que vemos num cruzamento similar no Brasil. Bom, isso não vale para cruzamentos como o de Shibuya ou em cruzamentos de grande circulação de pedestres pela falta de espaço mas os demais, você verá as pessoas uma distante das outras.
Literalmente Libertarianismo.
Mano, acho que vc nunca trabalhou numa fábrica então 😂
A maioria não é budista?
@@sejamed1443 o japonês comum não se considera de uma religião nenhuma. Mas as 2 religiões, o budismo e o shintoismo têm influência muito forte na moral e nos costumes do povo japonês. Há uma frase que os japoneses costumam dizer que retrata bem isso, os japoneses nascem e casam shintoistas e morrem budistas
Eu sou fã do seu canal Rafael. Você mostra o lado bom e ruim dos países, e os vídeos são incríveis. Estou me sento aí no Japão. Obrigado.
O melhor que o Japão tem a fazer é limitar o turismo. Como tudo, em excesso é só problemas...
Um país sem turismo kkkkk
@@KaijuHell Japao tem um enorme mercado interno. Ele viveu muito bem com pouco turismo até 5 anos atras, quando o governo decidiu facilitar a entrada de pessoas no Japao. Hoje, a maior parte da população pensa que foi um erro e já há várias medidas restritivas...
@@KaijuHell Veja o Brasil. Qual o turismo estrangeiro que o Brasil tem? É insignificante. O Brasil tem um enorme potencial e até precisa muito mais do turismo do que paises como o Japão. O problema aqui é outro, infelizmente a violencia afugenta os turistas... Cada país é um caso...
@@adrianosousamendes2948 Mas é exagero você dizer que o Japão tem que proibir turismo no país, você que o país isolado igual a Coreia do Norte ?
@@KaijuHell Eu nunca disse proibir. Eu disse limitar. São coisas diferentes. A maior parte dos paises tem algum tipo de controlo do turismo, nomeadamente através da exigencia de vistos... Eu concordo consigo que proibir simplesmente seria uma atitude totalmente incorreta.
Estou a 20 anos aqui! E confesso que tem piorado de um ano para cá !! Já há estatística de turistas que não voltaram para seu pais!! Vai dar problema!!
@@pedrobatista5364 ultrapassou o período permitido do visto!
@@pedrobatista5364 Pessoas que conseguem ultrapassar o visto
Para quem nao sabe a nacionalidade é a CHINESA
Hahaha! Nos noticiarios japoneses eles são bem explicitos.
I think they are koreans 😢
Koreans too
Nao! Sao americanos em grande maioria. Sempre folgados
Engraçado, como eles sempre escondem quando São os americanos fazendo bagunça, não pode falar deles, concordo que o turista brasileiro faz muita merda mas é importante relevar que o turista brasileiro não representa o brasileiro médio, quem faz essa viagem geralmente é uma minoria que se acha a última bolacha do pacote.
Excesso de turismo estrangeiro destrói qualquer país.
Se continuar assim, o japão vai ser destruído.
Rafael, além de tudo isso que você citou sobre o Japão, o que salta aos olhos é a limpeza das ruas e a ausência de pichações nas paredes, como vemos no Brasil!
Só no brasil?
@@Davi_silva379, outros países também, lógico! França, Argentina, EUA e outros! A sujeira as pichações são mais comuns nas grandes cidades! Tóquio é uma rara exceção! Veja no canal do Luca Bassani! Em Tóquio não existe lata de lixo nas ruas. O japonês não joga lixo no chão da cidade! E é uma cidade com milhões de habitantes!
Voces estao todos enganados Tokyo Shibuya e Shinjuku e cheio de lixo sim e muitos ratos O Japao 🇯🇵 nao e perfeito nao mas querem passar essa imagem que e um Paraiso na terra 😢 todos Paises tem problemas O Brasil🇧🇷 com todos os problemas as brasileiras sao livres e em outro Pais sera que a mulher tem direitos
No Japão tem (pracas) em português para brasileiros, ex: proibido tocar música alta, não fazer barulho, não roubar, respeitar as regras, não assediar mulheres....
Hogar o lixo de maneira correta...
@@pedrobatista5364pRacas e pRaquinhas tio
@@pedrobatista5364 praças.
Falta de noção de espaço kkkkk...falta de educação
O Japão vai se arrepender desta decisão de facilitar a entrada de turistas estramgeiros no país, principalmente destes wokes sem-noção. Portugal foi igualzinho.
Tudo é uma questão de saber controlar bem a entrada e saber quem está entrando. A imigração pode ajudar no mercado, na economia, etc, principalmente com o problema da baixa natalidade no Japão.
@@gabrielaranha2781 Ao contrário do que as pessoas pensam, o Japão não tem nenhum tipo de problema econômico grave, eles sempre importaram mão-de-obra temporária quando precisaram. E sinceramente, problema de baixa natalidade se resolver com imigração? A Europa tentou isso e terminou entupida de muçulmanos.
@@thebbcjokeA Europa praticamente deu um tiro na própria cabeça.
@@thebbcjoke Como assim não tem problemas economicos graves? Eles tem uma porrada de problemas para resolver. O que eles fizeram nos ultimos 15 anos foi empurrar pra frente mas agora não vão conseguir fazer isso. E em 5-10 anos vai vir outra bomba o pico de aposentadorias junto com o mergulho da mão de obra local devido a crise de 2007-2010. Qualquer um vê um problema gigantesco e até agora sem solução e isso alimhado aos programas de passar pano na economia.
@@WilliamSantos-cv8rr Ah, as famosas "crises" japonesas de juros subindo de 0 para 2% a.a. ... Sim, o país está envelhecendo, mas isso é verdade para todo lugar de onde se vale a pena importar mão-de-obra, né?
Ótimo vídeo!!
Muito bom saber dessa característica : cada um respeitar seu espaço.
É ótimo ver o Japão além dos animes , aprendi muito .
No aeroporto de Osaka uma vez testemunhei um grupo de Chineses arrancando o plástico e tags de suas malas e deixando no chão extremamente limpo. Não é preconceito. Fato.
Numa outra vez Brasileiros furando a fila do check in no aeroporto de Narita. Fato.
Trabalhei em hotel 5 estrelas, as chinesas usavam a sauna, mesmo menstr4adas, sendo q há avisos q pessoas nessas condições não poderiam usar o recinto, uma vez q não usam nenhuma vestimenta, só enrolam em toalhas, eu tinha q ficar trocando toalhas de assento a todo momento sujas de sang4e.
Quando eu estava em Portugal a passeio pôr 5dias para depois ir para Suécia,no hotel 5 estrela em Portugal os chineses pareceiam uns vândalos hall do café da manhã, tumultuando, falando alto, quebrando às coisas, colocando as comidas dentro das mochilas eu é minha mãe não estavamos acreditando.😏😏😏👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿👎🏿
Amo o Japão!! Parabéns pelo vídeo!!👏👏👏👏
Acho o Rafael se referiu aos chineses. Quando na Coréia do Sul e ouvi de alguns colegas nativos de lá reclamações dos chineses que são muito barulhentos, não respeitam os espaços turísticos😅 quem dirá no Japão.
Os coreanos não ficam muito pra trás não , principalmente agora que trouxeram um tipo de pulga venenosa .
@@pedrobatista5364 desculpe errei era um tipo de piolho , em japonês é piolho do chão .
No Brasil parece que é “ percevejo-das-camas”
Ele ataca o corpo todo , e as pessoas ficam com uma espécie de catapora e pode dar até febre .
Sim, é bem fácil indetifcar chineses na Coreia, eles simplesmente ataravessam a rua no sinal aberto não estão nem aí kkkk
@@pedrobatista5364 percebejo de chão
Imagino que sejam chineses, to chutando, já que uma vez na Itália eu lembro que eles me empurravam para tirar fotos, não esperavam eu terminar. kk
Serio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
São os chineses, com certeza.
São eles
Vdd. Estava em Veneza e um bando de turistas chineses, literalmente me desviaram do caminho. Vieram todos de uma vez e impediram minha passagem. 😂😂😂 Fora o cigarro, fumam muito e cospem em qualquer lugar.😔
Chinês, com certeza. É impressionante a falta de educação de alguns chineses qdo estão turistando.
Estive final do ano na França e na Suíça… exatamente esse comportamento de alguns turistas do país citado. Zero respeito a filas, esbarrões grosseiros, viajo há bastante tempo e fiquei com a impressão que esse comportamento piorou recentemente.
Fui para Kyoto diversas vezes, durante a pandemia do covid , ruas vazias, nenhum turista chines, foi a vez que melhor aproveitei e curti a cidade.
Always with good videos. Rapha!
Gaikokujin é uma palavra japonesa para estrangeiros, e eles não estão errados em usar essa palavra, pois como eles iriam se referir para dizer que alguém é de outra país. Agora usar a palavra Gaijin é uma forma preconceituosa que se usa para denegrir um estrangeiro.
Tem um povo que não sabe se comportar fazendo turismo ,tagarela muito ,viaja em grupo ,nos lugares turísticos se destacam por serem barulhentos e eu vi que realmente é um problema, visto que fumam na rua ,atravessam no vermelho ,fora da faixa etc. ficam tagarelando no metrô,trem ,ônibus aeroporto ,e sempre tem de monte em qualquer lugar .não sei se são moradores locais e trabalham no país ,ou só são turista sem noção mesmo .
Vendo isso entendi porque o Japão não se abre muito para estrangeiros,pois alguns não sabem se comportar em casa alheia e todos pagam o pato por isso.
Eu queria demais que os brasileiros tivessem um pouco mais de noção de espaço. Há muitas pessoa inconvenientes, fazem barulho, bagunça e se aproximam demais das outras pessoas.
Olá, caí de paraquedas aqui, moro no Japão a quase 30 anos, nunca tivemos problemas com os japoneses. Teve uma época que saía direto nos noticiários sobre os chineses no aeroporto para voltar ao seu país que desempacotavam as compras e largavam papéis, sacolas e caixas amontoados nos cantos do aeroporto. Outra é uma amiga casada com japonês há muitos anos recebeu uns amigos e quiseram visitar Kyoto, para ver o famoso templo e foi um horror, todo o caminho fedia a urina e fezes, ela viu vários chineses fazendo isso e haviam várias placas em chinês pedindo para não utilizarem os jardins de banheiro. Isso porque aqui tem muitos banheiros públicos bem limpos e modernos, principalmente em locais turísticos sempre tem banheiro por perto.
Ótimos conteúdos.
Parabéns
Nossa! Satisfação em rever as ruas de Shibuya, deu até para ver a loja da Tower Records onde eu ia comprar CDs do Brasil lá e continua no mesmo lugar!!!! Valeu Rafael, matou a minha saudade de Tókio.
Que saudades de poder caminhar em ruas limpas,!
Adoro o Japão, povo Inteligente, Limpo e MUITO EDUCADO, Acho que quando me Aposentar vou viver no Japão, enquanto isso vmos tocando a Vida entre EUA-BRASIL-Paraguay ( Investimentos) e Alemanha onde tenho Origens e Parentes na Baviera.
Não vou. O mundo tá detonado. Muitos países e pessoas mal educados
Lei e ordem parecem funcionar no Japão. Não sei se o Japão será degradado assim com entrada de turistas. Ou pelo menos eu espero, e espero que eles mantenham a essência deles de punir e/ou deportar qualquer engraçadinho que não se comporta direito.
Não sei se eles são tão exemplares assim ...
Você sabia que no Japão 3s tru p@r não é cr1me ?...
E faz sentido que em algumas tribos de Indígenas brasileiros o 3s tru p0 também não seja considerado cr1me , pois eles vieram da Ásia .
Pelos vistos , são costumes culturais bem antigos ...
( E não levados pelos portugueses como muitos de falar ...
Se bem que muitos também tenham tirado proveito disso ... )
Edit : " como muitos gostam de falar "
@@gracasilver8574 1 minuto pesquisando e ja vi que eles ja tomaram medidas mais duras em relação a isso assim como aumentaram a idade de consentimento de 13 para 16 anos como a maior parte dos países...
Viajando na maionese. 😂@@gracasilver8574
Lamentável!
Essa entrada facilitada de qualquer um vai emporcalhar o Japão. Os japoneses vão se arrepender muito disso daqui alguns anos.
Aqui no Beto Carrero no meio do show do Hot Wheels uma penca de chineses entraram na frente de todo mundo pra tirar fotos usando o espetáculo de paisagem, nem com as pessoas vaiando eles saíram 😂
Chamaria os seguranças para arrancarem eles de lá.
@@pedrobatista5364 fodase, eu não vou pro país deles fazer fuzarca.
Parece aqueles otakus de trem no Japão.
Resolve com multas (quem quebrar as regras do local tem que indenizar, quem sofreu o dano)
Quando visitei a Austrália em 2018/2019 os chineses eram meu calcanhar de Aquiles nos locais turísticos tomei ódio visceral dêles.
Video incrível, valeu
E eu que vivi décadas achando que lacração era eternamente impossível de acabar e vejo o Japão lutando bravamente contra os wokes.
Excelente trabalho!
Esses portais assim ⛩️ ou similares, são de santuários Xintoísta.
Templos budistas tem portão com aqueles telhados grandes.
Alguns locais tem os dois, que é devido ao sincretismo entre o xintoísmo e o budismo.
Amo seus vídeos
Parabéns
Tive vários problemas com os turistas chineses no Japão.
Falam alto, cospem nas ruas,...
No café da manhã nos hotéis, na fila para se servir, o chines empurra quem estiver na frente.
Aliás, em qq lugar que tem fila, o chinês empurra quem estiver na frente dele.
Eu perdi a paciência.
Quando me empurra, passei a dar safanão como troco.
Imediatemente , ele para de te empurrar.
Infelizmente, tem que ser na base da reação com esse tipo de pessoas.
Amo muito o Japão e a Coreia do Sul. Parabéns pelo ótimo vídeo.
Sugestão de próxima parada: visite a China e tente contactar o Felipe Durante.
Ganhou um like porque citou o canal Chris! (mas o seu conteúdo é excelente tb! hehehe
outro canal bacana de um nativo falando sobre a questão de Kyoto e onde exatamente vai ter o banimento é o Sora the Troll. Na verdade o banimento sera numa alley que é onde fica a casa delas
China, com certeza.
Parabéns pelo conteúdo
Excelente
observem a diferença na educação... os japoneses ao caminhar em locais mais abertos desviam um dos outros... agora observem aos 21:54 min de vídeo o cara literalmente esbarrar no japa de casaco laranja...
Quando visitei o Japão ano passado fiquei abismado como os japoneses são atentos ao caminhar, extremamente raro esbarrarem em alguém, já desviam há metros de distância. Já nós ocidentais…
Esse cruzamento em Shibuia é o maior do mundo, até onde eu sei...
There are many places out of the “gaikokujin tour route” in Japan that I bet are still pretty amazing to visit.
Uma solução simples: multas altas para os sem noção! Como em Singapura.
Vou para o Japão daqui a 1 mês...estou gostando das suas dicas
Que lástima! Espero que fechem as fronteiras. Chineses e turistada se noção não deveriam ter acesso ao Japão.
E o ser humano está cada vez mais mal educado, de forma geral. Respeitar o espaço alheio é norma de boa convivência.
E verdade. Ser mal educado e aceitavel hoje em dia pelos woke crowd.Entao ser mal educado dos chineses esta em outro nivel. China comunista acha que e bourgeoisie ser educado e ter good manners.
Não complica a vida dos Woke Rafa, o cérebro deles não consegue lidar com tanta complexidade, tenha empatia. Obrigado 😅😂😂😂😂😂
Claro que é os chineses😂😂😂
CURIOSIDADE: Nos Animes a maioria dos personagens tinham cabelos coloridos, porquê dessa forma a gráfica economizava na hora da impressão dos "mangás".
Tinta preta é mais cara!
Já na cultura Woke os cabelos coloridos imitam os seres mais tóxicos da natureza que usam cores florescentes para manter os demais animais afastados 😅😂😂😂
Não é mais cara. Mas eles tinham que manejar todas as cores, e isso fica mais complicado quando precisa fazer tiragens grandes. E um outro problema é que muitas vezes o quadro só foca no rosto e ai fica difícil distinguir os personagens.
3:24 É uma pena que isso seja comum em todo parque aqui no Brasil.
O nome da rua de Geisha é Gion 祇園. Depois de aumentar turistas especialmente da Ásia, começaram a aparecer avisos nos banheiros femininos. Instruções sobre “Como usar o banheiro” em chinês começaram a ser colocadas nos banheiros da cidade. Mesmo nos lugares onde tem muitos brasileiros como Hamamatsu e Gunma,nunca vi esse tipo de aviso em português.
22:04 Nós japoneses também estamos preocupados dessa questão de imigrantes…
Eles são um problema no mundo inteiro. Turismo vai ficar horrível com a abertura das fronteiras e ascendência econômica dessa turma 😂
Uma coisa boa do Brasil, que o turismo não é descontrolado!
(um português de lisboa, onde o turismo destruiu a cidade)
Turismo é fraco ou inexistente, pra país top 10 de insegurança no mundo como o Brasil. Aqui morre mais gente que a guerra entre israelenses e palestinos.
@@joaovermont Ser um país inseguro tem suas vantagens.
Quem quer voltar pro Brasil ? Pra ser assaltado ,ser acordado com som alto ?
Olá Rafael eu sempre vejo seus vídeo e estou vendo que vc está gostando muito do Japão eu vivo aqui a mais de 20 anos e estou doida pra ir embora só não fui por causa da política atual, aqui é bom por um lado mas aqui é muito triste solitário, eu vivo em já enfrentei síndrome do pânico depressão, e pra criança é muito terrível eles sofrem de mais na escola ( ijime) tem muitos problemas que vc só vai perceber com e tempo
Olha o auto-preconceito: logo pensei que a "nacionalidade misteriosa" seria de brasileiros! kkkkkk
Kkkkk
ABROAD IN JAPAN é um dos melhores canais sobre o Japão para ocidentais. Chris Broad manda muito bem!
Pergunta que não quer calar: se existe rixa, o que é que os chineses estão fazendo aí? Bom senso passou longe, não é?
Politicamente existe rixa, mas entre os civis dos dois paises a maioria vive em harmonia.
Chineses tem em todo lugar que vc vá nesse planeta 😂😂😂 Quando eu morava no Japão, eu os via chegando aos montes, dezenas de grupos de mais de 40, 50 pessoas chegando no aeroporto de Nagoya. Todos turistas.
Pois é Rafael ,acham q estão no Brasil q essa raça deita e rola um horror,esoero q o Japão consiga uma solução e parabéns pelo vídeo!🤗🙏
Vídeo muito massa e informativo, queria tirar uma dúvida já que vc estava olhando celular no fim do vídeo, usa algum tablet pra produção de conteúdo? Abraços
Diz-se que quem diz a verdade não merece castigo.
Mas parece que nos tempos que estamos a viver,se confunde empatia com ser burro ou idiota, e temos que ser hipócrita porque a sociedade ou a maioria das pessoas assim quer e paga o justo pelo pecador.
Continue a expressar a sua indignação perante o que é de mau ou mal neste mundo, só assim o vamos mudar,pois o que querem é gente se cala e eles fiquem sossegados.
Não dê importância a quem não se importa com nada e que ainda só prejudica os outros e o planeta.
Por isso vozes de burro não chegam ao céu.
Excelente vídeo.
Aprendo muito com você. 😊
Parabéns pelo seu trabalho. Tem trazido informações relevantes sobre este "pequeno planeta". Sou nikkey e vivo no Japão a cerca de 16 anos. Não sei como e a xenofobia em outras nações mas sentimos constantemente na pele o preconceito que os nipônicos tem em relação a estrangeiros. Infelizmente é a nossa realidade neste país, que por coincidência é a terra natal de nossos ancestrais. Grande abraço.
Eu morei em Hiroshima de 2002 a 2004 e raríssimas vezes sofri preconceito por ser estrangeiro. Só tenho lembranças boas de lá! Não sei se o fato de que achavam que eu era Italiano ou Americano (sou do RS) afetou isso ou não. Meu trabalho exigia terno e eu tocava piano, também não sei se estas coisas tiveram impacto ou não. E meu japonês era avançado. Mas sempre disse pra todo mundo que era brasileiro. A primeira reação deles era falar de futebol.😊
Sua realidade! Não generalize. Morei por anos no Japão e nunca senti nenhum tipo de preconceito por ser brasileira. Trabalhei inclusive somente com japonesas e sempre me trataram muito bem. Conversávamos e ríamos bastante. Percebi que quanto mais você teme xenofobia e preconceito estando no exterior, maior a chance de você encontrar um acéfalo que vai te maltratar. Eu nem penso nisso quando vou ao Japão. Aliás, não vejo a hora de voltar!! 😂
Força pro Japão😢 espero que as autoridades percebam o erro
Ae Rafael, vai encontrar o Baka. Ele já está sabendo que você está por aí. 😂
Tentei entrar em contato. Procurei instagram, email na descrição dos vídeos, no canal e não achei nada. Comentei no vídeo dele, mas meu comentário ficou perdido no meio de milhões de outros
Gostei da frase:... tem um nível de burrice, que é perigoso para a sociedade
Já sei chinês 😅. Diz que eles são mal educados e barulhentos. O oposto dos japoneses.
Mas acho que comparado aos brasileiros eles ainda devem ficar muito na frente no quesito em educação.
no final deixou o audio do primeiro video escapar junto com segundo. Mas otimo video!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou assistindo, bom demais!
Valeu Rafael👍coquinha de 100 yen em 1991 para 140 yenes em 2024 ...33 anos depois subiu pouco comparado com o Brasil no mesmo periodo, né 😅
Em locais turisticos custa caro, principalmente nessas maquinas. Mas nos supermercados custa apenas 80 iens uma lata de 350m.
@@rkschannel5002 nossa que legal, obrigado pela informação! Fui em 1991 , 2001 e to indo agora em 2024
Não precisa nem dizer...chineses...
Apliquem a politica de portas abertas em suas proprias casas para ver o resultado.
Na minha cidade, Mogi-SP, tem muitos japoneses e chineses, e aqui vivem todos numa boa. Scapella precisa ajudar, na baixa da natalidade do ocidente, inclusive a brasileira, tendo filhos.
É muito engraçado, os asiáticos reclamam muito do preconceito sofrido nos eua, muito irônico. Kkkkk
Japão é país asiático e a China também !
Pessoal não aprendeu muito com a corona . Manter distância e necessário . Respeito devemos dar mas queremos também.
Bom dia Scapella!! Moo no Japao a trinta e cinco anos e nao pretendo mais voltar pro Brasil ainda mais agora com o Nine no Governo. Gostaria de saber com voce se posso abrir uma conta no Nomad para administrar o meu capital que possuo no Brasil e se possivel gostaria de repatriar esse capital para o Japao pq vou me aposentar daqui a dois anos e ainda tenho que pagar dois anos da universidade da minha filha que faz Comercio Internacional na Temple Universit. Tentei fazer o cadastro no computador mas ela nao aceitou o meu numero do celular do Japao,deve ser por causa do codigo de pais! Desde ja sou grato pelas informacoes!
Curioso que eu tava pesquisando e os chineses pareciam ser introvertidos. Enfim, o fato é que eles são poderosos e tão dominando tudo e os outros "terão que se curvar".
Japão é um lugar lindo, muito organizado e vemos que não há lixo na rua, vemos muita bicicleta.
Ficou famosa uma nóticia daquele Family Mart em Fujikawachi-ko que tem o Monte Fuji ao fundo né? No meio de dezembro de 2023 estive lá, nem ia tirar foto pq tinha tirado um dia antes, então qdo passei na frente fiquei vendo o movimento "sem educação" por parte dos turistas. Dois japoneses estava conversando falando o qto estrangeiros, principalmente Chineses e Taiwaneses eram "urusai". Eles repararam que eu prestei a atenção na conversa deles e entendi. Ai disse, ou tentei dizer que, tentava não ser como turistas, mas concordava com eles sobre.
No Japão que é um lugar que amo estar, tento incomodar com a minha curiosidade de turista o mínimo possível, tento o máximo viver o dia a dia como uma pessoa local.
O japão é um exemplo de conservadorismo, tradicionalismo e desenvolvimento. Tirando a parte do ateísmo, tudo no japão é muito legal.
A parte do ateísmo é por conta do QI alto
O Japão não é ateu, é Xintoísta.
japão pais totalmente imoral, de conservador e tradicionalista não tem nada. Veja entrevista na rua sobre traição.
@@willsh5282 varios das pessoas mais importantes e inteligentes na historia do mundo eram cristãs, e vem zé ninghem pagar de sabichão e se achar superior KKKKKKKKKKK
@@stonedrock6998 os "cristãos" mais inteligentes são aqueles que fingem que acreditam. Ganham a simpatia dos menos abastados intelectualmente. Influência social, somente.
Gratidão ❤
Se você for para Osaka, conheça Nara que é sensacional! Incrivelmente linda 🥰
Logo no começo, pela descrição, eu já sabia qual era nacionalidade sem noção de espaço. Eles fazem isso também em outros países onde visitam como turistas.
Eu já morei na China e gostava de quase tudo, apesar de me sentir um extraterrestre às vezes. Até a forma do ocidental se vestir e andar é diferente e eles querem fazer contato. Alguns vêm pedir para tirar foto com eles, outros tiram de longe mesmo. Fila não existe, principalmente onde se vende comida. Eles se aglomeram em volta do balcão e quem conseguir chegar na frente é atendido antes. Eles também têm um costume estranho de querer eliminar imediatamente tudo que o corpo deles quer soltar. Então, uma vez tirando uma foto em um tempo budista, uma moça passou na frente da minha câmera e simplesmente escarrou no chão. Já vi o mesmo na janela do ônibus e até dentro do supermercado.
Chineses?
Também apostaria neles.
Parecem um bando de gafanhotos, por onde passam, ninguém mais tem vez...😢
Sim!
Excelente reportagem, mas parece que o espaço das cidades japonesas são minúsculas.
Chineses de fato, ontem estava dando um passeio na cidade de Nara e haviam centenas deles fazendo sujeira, bagunçando tudo e atrapalhado os demais.
Estavam gerando desconforto ate mesmo em turistas de outras nacionalidades
Eh curioso ver como sao os " OLHARES ", dos japoneses para um NAO ORIENTAL como o Rafael atraves da camera ....e percebi que a metade sao " ZOIUDU " , a outra parte disfarca e nao tenho a ideia do pensamento deles...😒😒😒
Reportagem fantástica , amo o Japão!
São chineses, mas que se faça distinção: chineses continentais são esses importunadores.
Já os de Taiwan e Hong Kong são bem mais complacentes com os japoneses e se comportam bem melhor.
Os chineses de Hong Kong são famosos por sua grosseria e prepotência.
Um conhecido meu odiou Hong Kong por causa disso.
Né? Tbm acho!! Acho os taiwaneses do Brasil super legais tbm… diferente dos chineses do continente.
Tive uma namorada taiwanesa em São Paulo e quando conheci os avós dela fiquei surpreso porque eles também falavam em japonês.
Andar de bike com guarda chuva...já fiz muito isso no JAPÃO...tiozinho guardinha da fábrica que eu trabalhava ficava puto comigo, daí um dia ao sair do supermercado local peguei o tiozinho chegando de bike e guarda chuva no estacionamento....daí demos risada juntos....kkKKKKKKKK
O brasileiro e ator Caio Castro e uns amigos pixaram alguns lugares de Portugal, não sei dizer hoje se lugares históricos,imagino que sim e agora ele é persona não grata no país ,mas também não sei se tinha um tempo ou se foi banido para sempre.
Eles foram processados e tudo.