domingo com THE LEGEND OF ZELDA: A LINK TO THE PAST #2 | Ao Vivo
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- The Legend of Zelda: A Link to the Past, também conhecido como Zelda no Densetsu: Kamigami no Triforce (Zeruda no Densetsu: Kamigami no Toraifōsu em japônes) no Japão e A Lenda de Zelda: Um Elo com o Passado no Brasil, é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Super Nintendo Entertainment System. É o terceiro jogo da série The Legend of Zelda, e foi lançado em 1991 no Japão e em 1992 na América do Norte e Europa. O lançamento foi um sucesso comercial e de crítica, sendo um marco para a Nintendo e é considerado como um dos melhores jogos de todos os tempos, inclusive pelo seu enredo,[1] e vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo mundo.
A trama de A Link to the Past concentra-se no herói Link em uma jornada para salvar a terra de Hyrule, impedir a volta de Ganon e libertar as sete donzelas descendentes dos antigos sábios. A história é uma prequência de jogos anteriores da série, envolvendo os ancestrais de Link e da princesa Zelda. O jogo usa uma perspectiva de cima para baixo 3/4 semelhante ao do original The Legend of Zelda, deixando para trás os elementos de side-scrolling de Zelda II: The Adventure of Link. A Link to the Past introduziu elementos para a série que ainda são comuns hoje em dia, tais como o conceito de um mundo alternativo ou paralelo, a Master Sword e outras novas armas e itens.
Foi mais tarde lançado para o Game Boy Advance em 2002 (junto com o título desenvolvido pela Capcom, The Legend of Zelda: Four Swords), e disponibilizado para download no serviço Virtual Console do Wii no começo de 2007 e no Wii U em janeiro de 2014. O jogo foi adicionado como parte da biblioteca do Nintendo Switch Online em 2018. Uma sequência direta, intitulada de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, foi lançado para o Nintendo 3DS em novembro de 2013.[4] O jogo foi dirigido por Takashi Tezuka, produzido por Shigeru Miyamoto, escrito por Kensuke Tanabe e a trilha sonora foi composta por Koji Kondo.
A Link to the Past é descrito como um jogo de ação-aventura, onde o jogador controla o herói Link em um vasto mundo de fantasia, chamado Hyrule. Em vez de continuar a usar a perspectiva side-scrolling introduzido à série por Zelda II: The Adventure of Link, A Link to the Past reverte para uma perspectiva de cima semelhante ao do The Legend of Zelda original. Enquanto A Link to the Past ainda usa a mecânica e conceitos do jogo original, também introduz novos elementos e inovações. Por exemplo, flechas agora são itens separados, assim como as bombas que estão no original, em vez de usar um Rupee (O dinheiro do jogo) para disparar uma flecha. O jogo também leva conceitos de The Adventure of Link, como o medidor de magia, que é usado por itens, tais como a lâmpada.
Link é capaz de realizar diversas ações, como pular de penhascos para nadar, empurrar e levantar objetos, e usar uma variedade de ferramentas, armas, armaduras e escudos. O controle de Link é mais flexível do que nos jogos anteriores, como poder andar em diagonal e poder correr com o auxílio das Botas de Pegasus (Pegasus Boots na versão do SNES e Pegasus Shoes na versão GBA). Os ataques de espada de Link foram melhorados para balançar para o lado em vez de simplesmente apunhalando a frente; isto dá a sua espada uma gama mais ampla e torna o combate mais fácil.
Itens e técnicas recorrentes foram introduzidos pela primeira vez em A Link to the Past, como o Hookshot, a Master Sword, a técnica de rotação de ataque, a Flauta (embora seu ícone é uma ocarina), e as Botas de Pegasus. Recipientes de coração que aumentam o máximo de saúde do jogador (pontos de vida) nos dois jogos anteriores estão presentes, mas muitos são divididos em "Pieces of Heart", quatro dos quais compõem um recipiente de coração. A maioria deles estão bem escondidos, acrescentando valor de replay para o jogo. Todos os calabouços são multi-nível, exigindo que Link ande entre os andares e às vezes caia através de buracos para pousar em níveis mais baixos.
#zelda #supernintendo #snes
Exceptional creativity! Your video deserves all the praise. Super liked #226 😀✌🏾💯😀✌🏾💯😀✌🏾💯😀✌🏾💯
Thx bro!
o melhor The Legend of Zelda de todos os tempos!
❤❤❤
Minha namorada a katiane não gosta de zelda