Это видео недоступно.
Сожалеем об этом.

Modificações da Lei de Execução Penal - Lei 14843/24

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 авг 2024
  • Aqui discutimos as modificações havidas na Lei de Execução Penal entre elas a chamada vulgarmente de saidinha, ou saída temporária mais tecnicamente falando

Комментарии • 8

  • @jovemrenney
    @jovemrenney 2 дня назад

    admiro o Sr! mas em muitos pontos eu divirjo!

  • @silviosouza9731
    @silviosouza9731 4 месяца назад +3

    Prof Guilherme, sempre maravilhoso! Obrigado por compartilhar sua inteligência conosco.

  • @douglasgarbe2890
    @douglasgarbe2890 3 месяца назад +2

    Achei uma lei recheada de maldades que visa manter ainda mais a pessoa presa no cárcere. Um ambiente degradante. Esta lei atropela súmulas e entendimentos dos tribunais superiores, sobretudo em relação ao exame criminológico. O Exame Criminológico revelou ser ineficiente e inócuo. Contudo, ele vem com a falsa mensagem de ser útil e bom, quando na realidade, serve justamente para obstaculizar a progressão e o livramento, mantendo a pessoa mais tempo presa. Uma tristeza, uma tragédia.

  • @rafaelgoncalves9296
    @rafaelgoncalves9296 2 месяца назад +1

    Se quem salva uma vida, salva o mundo inteiro, quem tira uma vida não afeta o mundo inteiro? Acho difícil visualizar o número de crimes graves cometidos por presos beneficiados com a saída temporária como mera estatística.

  • @carlosschuller
    @carlosschuller 3 месяца назад

    Olá, professor.
    É dado que o percentual de presos que não retornam da saída temporária é sim muito menor que os que retornam, no entanto, esse mínimo comete crime e causa insegurança suficiente à sociedade a ponto de pressionarem os seus representantes no congresso nacional para adequação da lei e não por "legislar com raiva" como o senhor colocou.
    Vale destacar também aqueles que cometem crimes no período da saída temporária, não são pegos e voltam normalmente para a prisão.
    Portanto, a ressocialização do preso não pode ferir os bens jurídicos tutelados de outrem.

  • @jovemrenney
    @jovemrenney 2 дня назад

    é fácil estar no morumbi cheio de seguranças e não ter contato com todo tipo de gente! agora morar na favela que é pra onde retorna o apenado ai é que tem que valer a opinião! são vários os casos de estupros e roubos daquelas que tem a oportunidade destas saidas!! não é questão de não retornar, é a questão de voltar a delinquir quando esta pessoa mal teve tempo de refletir na besteira que fez !!