Episódio 3 - "Let Them Theory", falta de motivação, vários papeís da nossa vida e ter muitos amigos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 13 янв 2025

Комментарии • 4

  • @haya4856
    @haya4856 Месяц назад +1

    nota-se imenso o teu effort nos episodios e o quao raw tu és com todos os assuntos pois és a primeira criadora de conteudo que consigo identificar-me. Estás a fazer um trabalho fenomenal e espero que continues assim.

    • @CarolinaRamosMartinss
      @CarolinaRamosMartinss  8 дней назад

      Hello! Obrigada pelo teu comentário! Espero que continues a gostar!!!! 🥺🥺

  • @alexandredias6395
    @alexandredias6395 18 дней назад +1

    Olá Carolina, olha tenho adorado do teu podcast,
    Em relação ao número de amigos e de pessoas na nossa vida, sinto o mesmo, para mim é humanamente impossível dedicar o meu tempo a dezenas de pessoas, pois nós queremos pelo menos falo no meu caso, entregar um tempo de qualidade a essas pessoas, dar um pouco de nós. mas com dezenas de pessoas não há como o fazer, não há como ir jantar com todas essas pessoas, não há como ser vulnerável com essas pessoas e de aprofundar isso de um forma mais »intensa".
    Hoje em dia tenho três grandes amigos que são de mais de uma década e é com essas três pessoas que eu escolho realmente entregar o meu tempo, com isto não digo que não entrego o meu tempo a mais pessoas.
    Existem outros amigos que tenho, é claro, algumas amizades criadas a partir de momentos de treino, mas tenho noção que são pessoas que eu não vou entregar o meu tempo da mesma forma que entrego ao outros três e está ok, são pessoas que conto da mesma forma mas que têm o seu lugar, por vezes até têm um papel mais importante que dois dos que mencionei, mas têm o seu tempo, o seu lugar e não são mais nem menos que os outros dois mas são relações diferentes.
    Hoje em dia as redes sociais passam a imagem de que devemos estar rodeado por milhares de pessoas mas para mim é uma ilusão, algo humanamente impossível que vai para além do senso comum, é uma perda de tempo tentar igualar-nos ao que vemos nas redes sociais pois só vemos o que as pessoas querem que seja visto.
    Estar rodeados de centenas de pessoas mas na verdade não sabemos nada sobre elas, o que gostam de comer, o ultimo filme que viram, as suas qualidades os seus defeitos, o nome dos pais, o que desejam, o que gostam, o que não gostam, o que odeiam, quando foram viajar e o quanto gostaram de tal viagem, conhecemos o lado mais vulnerável dessas mesmas pessoas.
    Ou seja, para mim é apenas uma "fachada" e de certa forma as redes sociais promovem essa mesma ideia que não corresponde à realidade.
    Continua o excelente trabalho e sê autentica, vou ouvir o quarto episódio, até já e muito sucesso.

    • @CarolinaRamosMartinss
      @CarolinaRamosMartinss  8 дней назад +1

      Hello! Obrigada pelo teu comentário!
      Concordo parcialmente contigo, porque acho que da mesma forma que é legítimo nós sentirmo-nos overwhelmed com muitas pessoas, também o é haver pessoas que se sintam mais carregadas!
      Na verdade somos pessoas diferentes e é normal que não nos sintamos todos da mesma forma!
      Mas entendo que também exista esse lado, de facto!
      Obrigada por estares desse lado e espero que continues por aqui 🤍 até já !