🛒 Link na Amazon: amzn.to/3ATgaXj 💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Linck, já que tá falando de coisa furry, por favor fala de Beastars. É um mangá/anime que eu acho muito legal e que tem assuntos que vc pode achar interessantes. Recomendo mais o mangá por conta da arte e pq o anime muda algumas coisas na história
Tem o negócio de "Cat" também ser uma gíria americana entre negros para designar "cara, rapaz, sujeito", etc, fazendo o trocadilho de ele ser literalmente um "black cat", um "sujeito negro".
Esse é um dos quadrinhos mais bonitos que já vi!!! O traço é tão fluido que parece que ele se mexe como uma animação!!! É sem falar que obras FURRYS deliciosas como essas sempre são bem vindas!!! Valeu CALVUDO por me apresentar esse maravilha!!!😎👍
Tive 2 edições do Blacksad na adolescência. Descobri totalmente por acaso folheando revistas numa banca do meu bairro. Comprei porque curti a arte e acabei me apaixonando pelas histórias. Não esperava reencontrar o gato preto aqui quase 20 anos depois. Obrigado, Linck.
Eu comprei o primeiro volume em bancas também (em algum lugar entre as sombras, melhor dizendo ,primeiro álbum lançado. São independentes). Foi lançado pela Panini. Ela não lançou outros depois do segundo. Quem assumiu foi a SESI-SP, que lançou os livros com acabamento bem melhor, ok, mas acho uma pena não ter seguido na banca. A edição Panini era em lombada canoa, papel LWC. Aumentaram as dimensões, meteram uma lombada quadrada e papel couchê.
Essa parte do Blacksad ser um gato mestiço foi uma sacada muito foda, pqp. Eu, como jovem adulto pardo (termo qual sinto estranheza em usar para me referir a mim mesmo) entendi na hora o que ele sente no meio disso tudo. Ótimo vídeo que me fez ter a curiosidade e vontade de ler essa obra tão interessante.
Cara, essa obra é muito bonita. Sou de BH e me lembro que em um FIQ, algumas páginas originais estavam em exposição! Passei horas só admirando a arte! Queria a todo custo ler essa obra. Quando tive a oportunidade de ler, eu vi que não se tratava somente de um ótimo trabalho visual!
Acompanhar esse canal será sempre um achado inestimável, se não fosse a entrega de tantas histórias diferentes, dificilmente conheceria narrativas tão diversas. Obrigado a todos!
Eu estava pensando 1 dia desses q foi graças ao meu irmão q eu comecei a gostar de gibis .Os preferidos dele era Tio Patinhas e Donald, q mostra bichos humanizados, é interessante q vemos pessoas agindo através desses quadrinhos.
Nunca tinha notado que esses dois gêneros de histórias - o estilo de detetives casca grossa e o dos "funny animals" da disney - tinham sido criados tão próximos. Obrigado pela refelxão e o novo video! Parece um zotopia com um tom pesado kk
Link. Por favor, traz a continuação da história. Adora narrativas noir. Sei que por conta dessa fórmula na seja possível se aprofundar muito em determinadas temáticas, mas ainda assim achei a história excepcional.
O engraçado é que nesse mundo o ''estilo cachorrinho'', deve ser o ''papai e mamâe'' deles. Link, faz uma resenha do Marshal Law do Pat Mills e Kevin Oneal
Fico pensando se Bojack Horseman entraria nessa de Disney pra adultos? Acho que os princípios da animação não são exatamente os mesmos da Disney (o desenho é mais simples), mas toda a parada comentada nesse vídeo de ter animais antropomorfos para falar de temas difíceis me lembrou bastante dessa animação
Cara, eu sempre vi as páginas desse quadrinho no Pinterest e nunca soube o nome, nem o que se tratava, mas eu sempre tive uma curiosidade. Obrigada por esclarecer essa curiosidade pra mim cara, teus vídeos são muito bons. =)
O q eu mais gosto nesse canal é a forma com q o Linck analisa de forma mais profunda os quadrinhos q ele apresenta em vídeo, além do fato de nunca serem os mesmos tipos de quadrinhos. Parabéns pelos 300K!
Eu adoro Blacksad, já algumas edições dessa obra (as 5 primeiras edições que foram traduzidas para aqui no Brasil), são incríveis!!! Queria que tivesse uma série animada dessa HQ.
Blacksad é excelente, mas nunca tinha relacionado com essa questão da época disney e hardboiled. Obrigado por falar sobre essa obra maravilhosa que deveria ser mais conhecida
Uma das minhas únicas hqs completas. Sensacional, eu amo esse formato, com as páginas grandes. Me lembra muito da minha infância, que eu lia quadrinhos do Asterix!
Blacksad me lembrou mt de algumas coisas de beastar, seria um bom manga pra ser feito um video sobre, principalmente quando ele chega nas partes mais filosoficas sobre carnivoros X herbivoros.
Sherlock foi um personagem bastante presente na minha juventude, serviu de entreternimento e por muito tempo. A partir dele comecei a ler outras "ficções policiais". Me ajudou a ter gosto pela leitura e curiosidade por questões sociais que não se falava na escola.
Toda vez que europeus fazem alguma história envolvendo os EUA ( westerns, filmes noir) é sempre incrível. Por falar nisso,Você já fez vídeo sobre Blueberry?
Esse canal e simplesmente fantástico,eu consegui de alguma maneira mudar a min mesmo enquanto eu via seus videos que simplesmente são algo que me faz feliz e me Sentir facinado por algo que eu gosto muito
Caraca, finalmente achei um quadrinho que eu acho que meu pai vai gostar (além de que bem talvez o faça mudar de ideia acerca de quadrinhos e desenhos serem coisa de criança)
Quando o linck falou da Lei seca lembrei de uma animação independente com furrys gatos numa estética visual de elementos parecida chamada Lackadaisy, ela se aprofunda no tema da lei seca
Uma dica para quem for ler Blacksad, por favor leiam enquanto escutam um Jazz Noir de fundo (tem essas playlists no youtube), isso faz muita diferença, dá um clima incrível para a história, fica parecendo mesmo um filme noir.
Cara! Adorei esse Episódio! Tenho Todos os Albuns desse Personagem Fantástico! Faça mais Vídeos sobre Quadrinhos Europeus como esse! Posso até sugerir um : A BUSCA do PÁSSARO do TEMPO!!! de Le tendre e loisel ! Outra série Fantástica!
Me lembrei de Dog City, uma série parte animada em 2d, parte com marionetes, que acompanhava o detetive pastor alemão, Ace Hart, num mundo de animais antropomórficos com esse estilo hard-boiled. Passou na TV Colosso, combinava perfeitamente.
Estou lendo a hq do Danilo Beyruth, O Corso. Ele usa antropomorfismo e tem um enredo meio futurista/espacial, onde a monarquia dos gatos subjuga a República dos cães. A história é bem feita , os traços são legais, senti falta de cores , mas achei interessante e divertido. A hq promete ser uma saga.
Conteúdo sensacional. Gratidão. Falando em Disney e a arte que consagrou, aqueles que amam trabalhar com aerógrafo sabem que era tradicional nos estúdios dele que sempre que houvesse aergografia a ser feita lá na linha de produção dos desenhos as secretárias tinham de interfonar para o Walt ir lá pintar com aerógrafo porque ele adorava. Coisa bem diferente do Terry Gilliam que odiava aerografia e só recorria a ela em último caso pra fazer aquelas animações cartunescas adoráveis do Monty Python (como no filme do Cálice Sagrado, pra ficar num exemplo)..
Vale lembrar que o citado Carl Barks, em suas primeiras histórias recebeu críticas em forma de cartas, por suas histórias "infantis" serem muito violentas
Olha tirando as partes ruins do seu vídeo que ficou muito triste vergonha alheia tirando essas partes ruins seu vídeo ficou muito bom me deu vontade de conhecer essa história.
Tenho a coleção completa - não completa - publicados aqui no Brasil pela Sesi-SP. Já tinha lido tudo em PDF porém comprei tudo aqui. Ótima demais. Uma das minhas xodós da minha prateleira.
Eu fortemente recomendo o manhwa On a leash. Que tem personagens antropomórficos em meio a uma "segunda guerra mundial". Onde as aves são supremacistas, e os répteis juntamente com os mamíferos são a linha de frente contra eles. Tudo isso num romance lésbico.
Esse Quadrinho parece interessante,sujestão pra video:A Hq Santo,do Universo guará,ela é tipo Dylan Dog brazuca q aborda temas como intolerância religiosa e arianismo,tem na Amazon,eu até comprei
O lagarto jogou a verdade na cara do Blacksad, que cheio de neuroses e um orgulho fajuto viu sua falsa moral abalada. Não aguentou e matou um cara que só queria ajudar ele a viver melhor nessa selva dominada por tubarões que não tem veronha de sua psicopatia, que é o faz dos líderes e donos do mundo real os caçadores supremos, e assim sempre serão.
Como sempre mt bom o vídeo e mt inspirador sua dedicação. Essa história logo de cara me lembro Billy Bat do Naoki Urasawa q brinca mt da img da Disney e do EUA, sendo uma história de investigação q é sua marca registrada
Essa questão de usar o antropomorfismo para dar mais leveza à história é o que penso de BoJack Horseman. Aquela mesma história contada num live action seria um drama taaão pesado!
Por que os animais são mais ou menos do mesmo tamanho? Tipo no começo do vídeo o Linck falou de uma má relação entre animais brancos e pretos, mas o que me chamou a atenção foi que a ursar polar, que era igual ou bem menor que o gatresto sem sashini (sei lá).
O segundo episódio é fantástico. Há "Panteras Negras" presos (políticos) até hoje. Alguns presos a mais de 50 anos. Há ainda 54 presos policos oriundos de movimentos anti taxistas. Esquecidos na suoosta "democracy" América.
Muito interessante, nunca tinha ouvido nada sobre Blacksad. Foi uma grata surpresa. Uma outra obra que trabalha algo semelhante é o manga Beastars, acho que valeria uma possível análise no futuro.
raramente me interesso por algum quadrinho mas a arte e a história desse são tão incríveis q me deixou com muita vontade de ler. tb daria uns filmes fantásticos... descobri q tem um jogo!(blacksad: under the skin)!! vou colocar na lista pra checar... só uma observação: não é "péga" rabuda e sim "pêga" rabuda. "pêga" é um tipo de pássaro e "pega rabuda" é uma pega q tem o rabo comprido. e tem o nome científico de "pica-pica"...
Tem Beastars, feito pela Paru, filha do mangaká de Baki. Tem uns lances interessantes e umas falhas meio obvias que a gente pode colocar na conta por ela ser uma mangaká iniciante tendo que botar rumo numa serie relativamente longa, como parte dos lances interessantes não servirem para nada no final das contas kkk Eu sempre digo que Beastars é a coisa mais comum que a Paru já lançou, mas o povo não bota fé. Só pra contextualizar ela fez Bota Bota, a história de uma mina hipocondriaca ao extremo que tenta manter um relacionamento e, para não tocar em nada sujo, ela sugere escaldar com agua quente o malaquia dos parceiros. Ninguem topa, mas com vergonha de espalhar a historia, todo mundo mantem a versão que foi uma noite de loucuras sexuais
🛒 Link na Amazon: amzn.to/3ATgaXj
💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Linck, já que tá falando de coisa furry, por favor fala de Beastars. É um mangá/anime que eu acho muito legal e que tem assuntos que vc pode achar interessantes.
Recomendo mais o mangá por conta da arte e pq o anime muda algumas coisas na história
Ok agora que furrys foram mencionados aqui só falta ômegaverse hahaha
Me lembrou bojack
Gostei muito do vídeo me deu vontade de ler esse livro
Até parece que ninguém suspeitava que o Linck era um furry
Haha
ele é a personificação do Grumpy Cat
Uma @rrombad0 furry desse tbm... rs
Morcegos.
Botei 666 pra completar tua frase com furry😂
"GATO preto é um bicho bonito". Concordo, inclusive tenho um belíssimo
Exatamente!!!^^ Eu tbm tenho... E preto tbm! Igualzinho ao Blacksad... kkkkkkk
Tem o negócio de "Cat" também ser uma gíria americana entre negros para designar "cara, rapaz, sujeito", etc, fazendo o trocadilho de ele ser literalmente um "black cat", um "sujeito negro".
E fica mais legal quando nota que a cara dele é meio parecida com a do The Rock, não que ele seja negro, óbvio, mas só deixa bem foda o desenho
@@Azeiton não consigo ver isso
@@danvictor66 algumas expressões ficam parecidas kkkkk
Esse é um dos quadrinhos mais bonitos que já vi!!!
O traço é tão fluido que parece que ele se mexe como uma animação!!!
É sem falar que obras FURRYS deliciosas como essas sempre são bem vindas!!!
Valeu CALVUDO por me apresentar esse maravilha!!!😎👍
Tive 2 edições do Blacksad na adolescência. Descobri totalmente por acaso folheando revistas numa banca do meu bairro. Comprei porque curti a arte e acabei me apaixonando pelas histórias. Não esperava reencontrar o gato preto aqui quase 20 anos depois. Obrigado, Linck.
Eu comprei o primeiro volume em bancas também (em algum lugar entre as sombras, melhor dizendo ,primeiro álbum lançado. São independentes). Foi lançado pela Panini. Ela não lançou outros depois do segundo. Quem assumiu foi a SESI-SP, que lançou os livros com acabamento bem melhor, ok, mas acho uma pena não ter seguido na banca. A edição Panini era em lombada canoa, papel LWC. Aumentaram as dimensões, meteram uma lombada quadrada e papel couchê.
Basicamente, um Zootopia Noir.
Já não tem o Beastars com isso?
Acho que foi inspirado na HQ.
@@Diego.Alves12084beastars é noir?...
@@41.4D Não, acho que tá mas para Slice of Life mas tem um tanto de suspense e mistério então fica num meio termo.
Na verdade tá mais pra Zootopia ser um Blacksad bem amenizado e mais colorido
Adorei esse detetive durão e cheio de violência com essa carinha de neném da mamãe ❤❤❤ as gateiras piram 😻
30:05 Blachsad, um gato "pardo". "Escuro" demais pra quem é branco, "claro" demais pra quem é preto.
Essa parte do Blacksad ser um gato mestiço foi uma sacada muito foda, pqp. Eu, como jovem adulto pardo (termo qual sinto estranheza em usar para me referir a mim mesmo) entendi na hora o que ele sente no meio disso tudo. Ótimo vídeo que me fez ter a curiosidade e vontade de ler essa obra tão interessante.
Pq sente estranheza?
@@zekaw_sz8603 talvez porque pareça uma expressão racista.
@@ateismohumanista6374 parecer e ser é algo totalmente diferente.
Boa noite a todos que se perderam por aqui.
Excelente comentário 😅😅😅
Cara, essa obra é muito bonita.
Sou de BH e me lembro que em um FIQ, algumas páginas originais estavam em exposição!
Passei horas só admirando a arte!
Queria a todo custo ler essa obra.
Quando tive a oportunidade de ler, eu vi que não se tratava somente de um ótimo trabalho visual!
Acompanhar esse canal será sempre um achado inestimável, se não fosse a entrega de tantas histórias diferentes, dificilmente conheceria narrativas tão diversas.
Obrigado a todos!
Cara, bendito foi o dia que o yt me recomendou esse canal!
A arte desse quadrinho é ANIMAL! Que coisa linda que dá é gosto de ver
Eu estava pensando 1 dia desses q foi graças ao meu irmão q eu comecei a gostar de gibis .Os preferidos dele era Tio Patinhas e Donald, q mostra bichos humanizados, é interessante q vemos pessoas agindo através desses quadrinhos.
Nunca tinha notado que esses dois gêneros de histórias - o estilo de detetives casca grossa e o dos "funny animals" da disney - tinham sido criados tão próximos. Obrigado pela refelxão e o novo video! Parece um zotopia com um tom pesado kk
Link. Por favor, traz a continuação da história. Adora narrativas noir. Sei que por conta dessa fórmula na seja possível se aprofundar muito em determinadas temáticas, mas ainda assim achei a história excepcional.
Eu conheci a obra por meio do jogo, é um jogasso, curti demais finalizar ele.
O engraçado é que nesse mundo o ''estilo cachorrinho'', deve ser o ''papai e mamâe'' deles.
Link, faz uma resenha do Marshal Law do Pat Mills e Kevin Oneal
Fico pensando se Bojack Horseman entraria nessa de Disney pra adultos?
Acho que os princípios da animação não são exatamente os mesmos da Disney (o desenho é mais simples), mas toda a parada comentada nesse vídeo de ter animais antropomorfos para falar de temas difíceis me lembrou bastante dessa animação
Rapaz. Eu fiquei apaixonado pela arte deste quadrinho. 😮
Krlh, nunca pensei que ia ver Black Sad aqui, muito da hora teu conteúdo cara, Deus te abençoe
Cara, eu sempre vi as páginas desse quadrinho no Pinterest e nunca soube o nome, nem o que se tratava, mas eu sempre tive uma curiosidade. Obrigada por esclarecer essa curiosidade pra mim cara, teus vídeos são muito bons. =)
O q eu mais gosto nesse canal é a forma com q o Linck analisa de forma mais profunda os quadrinhos q ele apresenta em vídeo, além do fato de nunca serem os mesmos tipos de quadrinhos. Parabéns pelos 300K!
Eu adoro Blacksad, já algumas edições dessa obra (as 5 primeiras edições que foram traduzidas para aqui no Brasil), são incríveis!!! Queria que tivesse uma série animada dessa HQ.
Blacksad é excelente, mas nunca tinha relacionado com essa questão da época disney e hardboiled. Obrigado por falar sobre essa obra maravilhosa que deveria ser mais conhecida
me interessei por esse quadrinho. E não sabia que ele foi traduzido pro Brasil.
Uma das minhas únicas hqs completas. Sensacional, eu amo esse formato, com as páginas grandes.
Me lembra muito da minha infância, que eu lia quadrinhos do Asterix!
Blacksad me lembrou mt de algumas coisas de beastar, seria um bom manga pra ser feito um video sobre, principalmente quando ele chega nas partes mais filosoficas sobre carnivoros X herbivoros.
Dá pro Linck ficar meia hora falando sobre Freud
Sherlock foi um personagem bastante presente na minha juventude, serviu de entreternimento e por muito tempo. A partir dele comecei a ler outras "ficções policiais". Me ajudou a ter gosto pela leitura e curiosidade por questões sociais que não se falava na escola.
FINALMENTE EU TAVA PROCURANDO ESSES DIAS SE VC JA TINHA FEITO VIDEO FINALMENTEEEEE
Mano. Adorei esse vídeo
Caí de gaiato no canal e já adorei o formato. Muito completo, muito pertinente e inteligente. Tão de parabóins.
Amei vc falar desse tipo de quadrinho e estilo de história.
Toda vez que europeus fazem alguma história envolvendo os EUA ( westerns, filmes noir) é sempre incrível. Por falar nisso,Você já fez vídeo sobre Blueberry?
Sim, traga mais estórias do Blacksad. Eu tenho ele de figurinha no whats, mas nunca soube que era uma hq, pensei que era jogo kkkkkk
e tem jogo também
Esse canal e simplesmente fantástico,eu consegui de alguma maneira mudar a min mesmo enquanto eu via seus videos que simplesmente são algo que me faz feliz e me Sentir facinado por algo que eu gosto muito
As análises do Linck são ótimas. Mas gosto mesmo é das tretas KKKKKKKK
safadinho
@@brunofernandes1154 Melhor comentário!! Sem as tretas não tem o plus das afecções pós vídeo rs
Caraca, finalmente achei um quadrinho que eu acho que meu pai vai gostar (além de que bem talvez o faça mudar de ideia acerca de quadrinhos e desenhos serem coisa de criança)
pelo amor de deus continue essa série, mto foda a análise linck
Quando o linck falou da Lei seca lembrei de uma animação independente com furrys gatos numa estética visual de elementos parecida chamada Lackadaisy, ela se aprofunda no tema da lei seca
Salve, Alexandre, obrigado pelo vídeo. Interessantíssimo! Dica de obra pra um vídeo de análise: Made in Abyss.
Que interessante, imagino que a autora de Beastars usous esses quadrinhos de inspiração pra fazer o mangá dela.
Uma dica para quem for ler Blacksad, por favor leiam enquanto escutam um Jazz Noir de fundo (tem essas playlists no youtube), isso faz muita diferença, dá um clima incrível para a história, fica parecendo mesmo um filme noir.
Mais um vídeo pra se inspirar e criar minha história, obrigado
Ficção Policial Furry é uma estética que não pensava em ver hoje
já vimos com humanos, estamos vendo com animais, daqui a pouco vamos ver com robôs, vai vendo
Que ótimo ver um vídeo analisando Blacksad. Um gibi europeu que eu curti muito ler. Espero um vídeo sobre os volumes 3 e 4.
Blacksad é basicamente o Batman detetive gatão
Jazzinho delicinha essa trilha tocando no fundo.
Cara! Adorei esse Episódio! Tenho Todos os Albuns desse Personagem Fantástico! Faça mais Vídeos sobre Quadrinhos Europeus como esse! Posso até sugerir um : A BUSCA do PÁSSARO do TEMPO!!! de Le tendre e loisel ! Outra série Fantástica!
Os animais tem uns bicho interressante!
Me lembrei de Dog City, uma série parte animada em 2d, parte com marionetes, que acompanhava o detetive pastor alemão, Ace Hart, num mundo de animais antropomórficos com esse estilo hard-boiled.
Passou na TV Colosso, combinava perfeitamente.
Estou lendo a hq do Danilo Beyruth, O Corso. Ele usa antropomorfismo e tem um enredo meio futurista/espacial, onde a monarquia dos gatos subjuga a República dos cães. A história é bem feita , os traços são legais, senti falta de cores , mas achei interessante e divertido. A hq promete ser uma saga.
É uma pena que em terras brasilis o hard boiled e noir são estilos literários/artísticos tão pouco explorados.
Só de ouvir você falar nesse quadrinho, fico impressionado, tipo É MUITO BOM !!!!
Conteúdo sensacional.
Gratidão.
Falando em Disney e a arte que consagrou, aqueles que amam trabalhar com aerógrafo sabem que era tradicional nos estúdios dele que sempre que houvesse aergografia a ser feita lá na linha de produção dos desenhos as secretárias tinham de interfonar para o Walt ir lá pintar com aerógrafo porque ele adorava. Coisa bem diferente do Terry Gilliam que odiava aerografia e só recorria a ela em último caso pra fazer aquelas animações cartunescas adoráveis do Monty Python (como no filme do Cálice Sagrado, pra ficar num exemplo)..
Black Sad é maravilhoso! Li a muitos anos, tenho o album ate hj, preciso reler.
Vale lembrar que o citado Carl Barks, em suas primeiras histórias recebeu críticas em forma de cartas, por suas histórias "infantis" serem muito violentas
Amo muito esse tipo de quadrinho com animais antropomorficos.
sempre fui fã de animais antropomorfizados, obrigado pelo video!
Olha tirando as partes ruins do seu vídeo que ficou muito triste vergonha alheia tirando essas partes ruins seu vídeo ficou muito bom me deu vontade de conhecer essa história.
Parabéns pelos 300k!
Tenho a coleção completa - não completa - publicados aqui no Brasil pela Sesi-SP. Já tinha lido tudo em PDF porém comprei tudo aqui. Ótima demais. Uma das minhas xodós da minha prateleira.
Caramba, como esperei ver Blacksad no QnS.
Blacksad realmente é um prato cheio de arte bem feita
Amo essas histórias de investigação, e Blacksad é bom, espero que algum dia saia uma animação.
Não é muito mais é de coração Valeu!
Eu fortemente recomendo o manhwa On a leash. Que tem personagens antropomórficos em meio a uma "segunda guerra mundial". Onde as aves são supremacistas, e os répteis juntamente com os mamíferos são a linha de frente contra eles. Tudo isso num romance lésbico.
nesse sentido tem o anime odd taxi que tbm trabalha com animais antropomorfizados e tem muitas reviravoltas.
Esse Quadrinho parece interessante,sujestão pra video:A Hq Santo,do Universo guará,ela é tipo Dylan Dog brazuca q aborda temas como intolerância religiosa e arianismo,tem na Amazon,eu até comprei
Caramba, que história incrível, fiquei com muita vontade de ler Blacksad
Que foda, imagina um filme animado bem estiloso. Mas o povo tá viciado em nostalgia....
Tem um jogo de pc. Só não joguei, pra saber se é bom. Mas tamɓém gostaria de uma animação.
@@lucashenrique8714 bacana...
O lagarto jogou a verdade na cara do Blacksad, que cheio de neuroses e um orgulho fajuto viu sua falsa moral abalada. Não aguentou e matou um cara que só queria ajudar ele a viver melhor nessa selva dominada por tubarões que não tem veronha de sua psicopatia, que é o faz dos líderes e donos do mundo real os caçadores supremos, e assim sempre serão.
Excelente trabalho professor.❤
Blacksad é perfeito. Uma das melhores coisas que já li. Ótimo vídeo!
Demorei muito pra ler por puro preconceito, mas é uma obra sensacional
Que história incrível! Eu quero comprar todos!!
Como sempre mt bom o vídeo e mt inspirador sua dedicação. Essa história logo de cara me lembro Billy Bat do Naoki Urasawa q brinca mt da img da Disney e do EUA, sendo uma história de investigação q é sua marca registrada
Porra Linck era pra ter ligado com o video de Três Dedos!!! Excelente conteúdo, meus parabéns.
Essa questão de usar o antropomorfismo para dar mais leveza à história é o que penso de BoJack Horseman. Aquela mesma história contada num live action seria um drama taaão pesado!
Estava vendo vídeos antigos e o conteúdo é sempre incrível, mas a qualidade do áudio hoje em dia é consideravelmente mais agradável
Histórias muito interessantes e uma arte gráfica deslumbrante.
gosto tanto do canal que curto os videos antes de dar play
Rapaz que capricho que colocaram nessa obra.
Sempre achei Blacksad incrível, parabéns pelo vídeo e futuramente espero ver mais histórias dele por aqui. Obrigado!
Link,tu podia fazer um video analisando o incal? Pq acho jodorowsky muito foda
Adoro esse canal! Linck é phoda!
Por que os animais são mais ou menos do mesmo tamanho? Tipo no começo do vídeo o Linck falou de uma má relação entre animais brancos e pretos, mas o que me chamou a atenção foi que a ursar polar, que era igual ou bem menor que o gatresto sem sashini (sei lá).
Sem contar que a ursa quase não parece uma ursa as fêmeas desse mundo são muito parecidas
rapaz, que loucura, shegou um momento que eu não entendi nada, mas a HQ parece foda!
Linck, queria que você falasse sobre o mangá BLAME!, seria surreal.
Muito legal, não conhecia a história.
Linck, Valeu pelo conteúdo.
O segundo episódio é fantástico. Há "Panteras Negras" presos (políticos) até hoje. Alguns presos a mais de 50 anos. Há ainda 54 presos policos oriundos de movimentos anti taxistas. Esquecidos na suoosta "democracy" América.
Muito interessante, nunca tinha ouvido nada sobre Blacksad. Foi uma grata surpresa. Uma outra obra que trabalha algo semelhante é o manga Beastars, acho que valeria uma possível análise no futuro.
Deixo como sugestão um video sobre a EC Comics. Inclusive vi que a editora vai voltar a publicar quadrinhos após quase 70 anos.
Vim direto do aviso do Bluesky
Gostei da estetica desse quadrinho e a visão que foi passada pelo vídeo.
Seria legal você falar de Usagi Yogimbo!!!
Gente eu tô babando a cada minuto desse vídeo!!! Terminando jah vou procurar essa HQ correndo...
raramente me interesso por algum quadrinho mas a arte e a história desse são tão incríveis q me deixou com muita vontade de ler. tb daria uns filmes fantásticos...
descobri q tem um jogo!(blacksad: under the skin)!! vou colocar na lista pra checar...
só uma observação: não é "péga" rabuda e sim "pêga" rabuda. "pêga" é um tipo de pássaro e "pega rabuda" é uma pega q tem o rabo comprido. e tem o nome científico de "pica-pica"...
Legal! Como gosto de historias noir estava de olho em Blacksad.
Muito boooooooooooooom!
Não sei te indicar, mas quero mais vídeos de quadrinhos ou filmes noir!!
Tem Beastars, feito pela Paru, filha do mangaká de Baki. Tem uns lances interessantes e umas falhas meio obvias que a gente pode colocar na conta por ela ser uma mangaká iniciante tendo que botar rumo numa serie relativamente longa, como parte dos lances interessantes não servirem para nada no final das contas kkk
Eu sempre digo que Beastars é a coisa mais comum que a Paru já lançou, mas o povo não bota fé. Só pra contextualizar ela fez Bota Bota, a história de uma mina hipocondriaca ao extremo que tenta manter um relacionamento e, para não tocar em nada sujo, ela sugere escaldar com agua quente o malaquia dos parceiros. Ninguem topa, mas com vergonha de espalhar a historia, todo mundo mantem a versão que foi uma noite de loucuras sexuais