Conheci uma menina que me mostrou que nossa sociedade está doente

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 фев 2025
  • Estamos perecendo por causa dos bens materiais e não vemos isso, a cada dia que passa nos tornamos mais materialistas, desejando
    mais e mais, e nunca estamos satisfeitos, onde vamos parar?
    Se buscamos a felicidade comprando coisas ou idealizando a casa perfeita, já sabemos que isso só vai nos gerar mais ansiedade.
    Estamos vivendo cada vez mais infelizes e insatisfeitos porque estamos buscando e desejando sempre mais, sempre falta algo nunca está completo, se tem a geladeira, falto o fogão, se tem o fogão falta a mesa, enquanto não aprendermos a olhar para as coisas que temos com gratidão não estaremos satisfeitos com o que temos nunca.
    Se a gente entendesse que nosso lugar não é aqui, não perderíamos tanto tempo desejando tantas bugigangas, a casa às vezes já tem tudo que é necessário, mas tá lá infelizmente porque o tapete não combina com o sofá, te pergunto, quer mesmo viver tua vida assim? Só focando no que falta?
    Tu nunca vai ter tudo o que dizem que tu precisa pra ser feliz, ver a história dessa garotinha, ela só focava no que não tinha, na casa, no emprego do pai, nas roupas da mãe, e não conseguia enxergar o que já tinha, por isso precisou inventar uma vida que ela não tinha pra ser "feliz" se você continuar focando no que não tem nunca irá enxergar o que já tem, ficará nessa ânsia de ter cada vez mais, o consumismo nos consome.
    É isso que queria te dizer, o materialismo ele vai consumindo tudo até não restar nada.
    Deus nos ajude a sermos gratos e enxergar o tanto que já temos!
    *Géssica Maria

Комментарии • 10