Eu lembro desse caso da mulher que denunciou o estupro e foi presa, era uma norueguesa, precisou o Governo Norueguês intervir para ela ser solta, lamentável.
Nossa eu já fiz várias escalas em Dubai. Já cheguei a passar 24 horas no aeroporto e nunca quis sair. Pra mim um Estado que não me reconhece como sujeito de direitos não merece meu dinheiro.
Você tem direitos embora não sejam os mesmos que noutros países do mundo. Você como ocidental tem todo o direito de passear lá, ter experiências incríveis que seguramente você não conseguirá ter se não for em dubai. Acho muito bem os seus princípios, mas acho que antes de julgar à que conhecer e se você nunca foi acho que nunca teve a experiência completa. Dubai não é um paraiso você tem razão, mas está longe de ser a pior cidade para se morar e passear, tem igualmente pessoas incriveis morando la, lugares que não existem noutro lugar do mundo e o mais importante você vai aprender que o mundo é feito de diversidade como a Caca falou. Eu se pudesse iria já amanhã, mas não para ficar maravilhada apenas, mas também para ver a escravatura que acontece por lá, o machismo( que acontece em todo o mundo, mas como dubai não é um paraiso também acontece), o tráfico de pessoas. Tudo isso faz dubai não só prédios incriveis não só machismo, mas tudo. Mas concordo com a sua posição.
@@anapinto2946 do ponto de vista técnico jurídico, a mulher no oriente médio não é considerada emancipada, de maneira que ela é sim, sujeito de direitos (pelo menos do ponto de vista deles. Eu achei que tinha ficado óbvio que não quis dizer isso literalmente), mas assim como uma criança (como era no Brasil até os anos setenta, quando a mulher ainda dependia da chancela masculina pra trabalhar e realizar outros atos da vida civil). De qualquer forma isso é questionável já que os Estados islâmicos não garantem o cumprimento de garantias mínimas fundamentais para assegurar os direitos humanos básicos da parcela feminina da população.
@@anapinto2946 de qualquer forma eu não pretendo ir não. O jeito que os caras te olham se vc está de shorts lá... não é como se eles quisessem te comer. É como se eles quisessem te decaptar e depois violar o seu corpo sem cabeça, com muito ódio mesmo.
@@laurafernandesfigueira9266 Acredito. Mas dubai é super global, e como a Caca falou tem sitios conservadores e não conservadores. Você não iria na mezquita de shorts ( até porque não é permitido), mas pode ir pra praia como toda a gente que frequente esses ambientes mais "ocidentais". E se você sentiu isso no aeroporto talvez tenha sido azar, porque grande parte das pessoas que la trabalham são ocidentais( claro que também há pessoas muçulmanas, mas essas estão super acostumadas a lidar com ocidentais).Por isso tenho pena que você tenha tido essa experiência, mas não julgue o livro pela capa, respeite sempre e tenha piedade dos que não são tão desenvolvidos enquanto seres humanos e não têm empatia pelo outro. Muita sorte.
Gente, é incrível o quanto quem vê todo o glamour que é a vida em Dubai não IMAGINA metade da barra que as mulheres aguentam vivendo lá. Eu adoro os seus vídeos porque por mais que você conte com um carinho muito grande como foi a sua experiência lá, você sempre mostra a verdade pra não deixar nenhuma comissária ir enganada pra lá. ❤️
Só de saber a história do "dono" de Dubai já dá pra saber como é viver nesse lugar ,não tenho a mínima vontade de conhecer ( acho legal e tal bonito mas só isso ,uma beleza falsa vazia e muita coisa ruim por trás desse ouro todo )
Infelizmente é assim em muitos lugares do mundo. Eu morei em Portugal 2 anos e também sofri assédio. Além dos olhares e piadinhas sobre Brasileiras. Não me sentia confortável de andar de short para os lugares, pq sofriamos com os vehos fazendo piada e etc. tb vivi uma história de tá andando na rua e um cara passar do meu lado e simplesmente tocar em mim de frente e fixar rindo. Tive a mesma reação que vc com o taxista de ficar sem reação. É realmente horrível e traumatizante. O mundo ainda tem mt disso para as mulheres
4 года назад+40
É amiga. Morei 2 anos em Portugal e só eu sei o inferno que vivi. Entrevistas de emprego bastava abrir a boca e ver que sou brasileira eles achavam que ppdiam fazer a piada que quisessem. NOJO define oq vivi la.
Verdade. Eu fico imaginando como um árabe pode se sentir ofendido também com piadinhas sobre árabes. é sempre ele é terrorista, ele bate em mulher, sendo que não são todos assim. Existem árabes que são pessoas maravilhosas.
Eu recebi duas ofertas de trabalhar em Dubai como professora, meu marido que é inglês ficou horrorizado e me alertou várias vezes sobre o preconceito que as mulheres sofrem. Acabei não aceitando mas fomos visitar Dubai e eu gostei muito. No entanto presenciamos uma cena chocante quando fomos levar a minha prima na estação de ônibus. Teve um atraso nos ônibus e tinha uma fila enorme de pessoas. Chegou um ônibus e um homem supervisor tentando organizar disse que os homens entrariam primeiro. Uma mulher (estrangeira) que estava no início da fila das mulheres (eram duas filas), ela estava grávida e tentou entrar o dito supervisor empurrou a mulher com toda a força e ninguém falou nada. O meu marido reclamou, a polícia veio mas nada aconteceu, o supervisor estava com razão pois ele disse homens primeiro.
Nossa, eu adoro esse canal. O fato de não ter uma música chata e repetitiva de fundo nem uma poluição visual me traz uma paz. Fora a sua simpatia e inteligência
Mano do céu quanto perrengue. Fico triste por saber q existem casos muito piores com outras pessoas como o exemplo q vc falou da menina que foi presa 😔 Só queria dizer tbm que Jesus lhe ama muito e que vc é um ser precioso demais, tbm queria te aconselhar a cvs com Jesus pq eu to real bem apaixonada por Ele e poxa mano do céu ELE é maravilhoso;))) Ele salva do mal e do pecado e em breve vem, é isso amo seu canal e adoro seus videos de histórias sobre suas viagens ❤❤❤❤
Minha mãe me contou que uma amiga dela quase foi trocada por camelos! Ela estava num aeroporto (certamente não em Dubai, mas no Oriente Médio) e uma mulher disse a ela “Toma cuidado! Eu ouvi uma conversa entre aqueles dois caras. Aquele ali quer te trocar por camelos”. Eu fiquei chocada quando ela contou isso.
Eu também assisto o Sobrevivendo na Turquia. Adoeo a Danny. E já estive em Dubai de férias e fiquei um pouco, mas o suficiente para saber que jamais gostaria de viver lá.
Fiquei em Dubai por 2 meses, e mesmo usando roupas "normais" os homens olhavam muito para mim e minha colega, chegaram até tirar foto escondido. Mesmo assim não tive nenhum outro problema com a roupa. Como fui para lá no verão, usei shorts algumas vezes, fui à praia, etc. O pior lugar mesmo era no metro e no shopping Dubai Mall (aquela passarela entre o shopping e o metro), do resto me senti bem. Notei que para loiras eles olham muito mais, pois quando eu estava com essa minha colega que é loira era muito mais notável esses olhares.
Graças a Deus que nasci no ociente, e especilmente no Brasil. Valorizo muito a liberdade, e ao observar a cultura e cobrança sobre a mulheres no oriente médio vejo o machismo normalizado.
Isso que você falou se referindo a Monyse Garcia no caso com a Dani não tem nada haver. Como a pessoa do comentário acima falou, existem diferentes protocolos em diferentes países e também depende se a pessoa é residente ou estrangeiro. A Dani constrangeu a Monyse e chegou a insuar que a família do namorado dela não conhecia a menina, que ele não levava ela a sério, enfim, coisas sem fundamento nenhum.
Eu tava lendo uma matéria sobre o Afeganistão, onde as mulheres são proibidas de dizer seus próprios nomes, e entrei no RUclips e vi seu vídeo, realmente muito forte essas situações!
Meu padrinho era piloto da Emirates, e ele me chamou para ir a Dubai em desembro de 2018 para estudar inglês, eu ia ficar com ele, minha tia e minha priminha, foi um choque muito grande para mim pq eu só tinha 12 anos e ao mesmo tempo que foi incrível foi assustador, eu tinha uma cabeça extremamente fechada e hoje eu me olho com um desgosto que... Meu deus, eu não sabia como funcionava a cultura deles e muito menos como respeitar, e que tbm eu era uma criança (n mudou muita coisa kk) eu usava shorts e camisetas normalmente e nem pensava em como minha atitude poderia prejudicar outro alguém principalmente as mulheres, tbm ninguém me explicava nada sobre isso, eu toda vez que saia notava olhares vindo a mim e mesmo estando em um condomínio cheio de estrangeiros da Emirates tinha ainda olhares a mim, eu fui em uma feira com meu tio, meu padrinho e minha tia um cara muito mais velho que eu começou a andar atrás de mim e a querer encostar em mim, eu quando percebi eu entrei na frente do meu padrinho e fiquei quase que escondida com minha família, e o cara so parou de me seguir oq nos mudamos de rota e nos aproximamos de um lugar mais movimentado, quando eu fui em um lugar mais conservador tbm por ser mulher eles me tamparan toda, MAS EU AINDA ERA UMA CRIANÇA QUE NEM TINHA NOÇÃO DISSO e que principalmente foi "acusada" como um potencial de provocação masculina sendo que nem corpo um tinha, isso é muito doentio e eu nem notava, o pior foi uma "piadinha" que eu ouvi de outros brasileiros que falaram que se eu morasse ali eu iria ter que me esconder pq se não me vestiriam de oncinha, como se me sequestar e me fazer de prostituta sendo CRIANÇA fosse engraçado, foi uma viagem cheio de momentos bons e aprendizados mas que tbm teve MUITA revolta teve, isso eu não nego.
Eu no primeiro mês aqui em Dubai também tive problema nesse mesmo shopping que você foi, estava de vestido, ja estava no shopping fazia um tempo andando, e uma segurança MULHER me abordou pra dizer que minha roupa era imprópria e, ou eu comprava uma roupa mais conservadora ou eu seria convidada a me retirar do shopping, como eu estava esperando pra ir ao cinema, fui a uma loja e comprei uma calça jeans e um camisetão. Nesse dia eu chorei de raiva, fiquei muito brava e constrangida, ainda mais por ter sido uma mulher a vir falar comigo. Enfim, depois acabei me acostumando com isso, e passei a me preservar mais, mesmo indo ao Dubai Mall ou outros lugares em que há muitos turistas, sempre estava com vestidos longos e nunca mostrando decote. Em relação a taxis, no início eu queria saber tudo da vida deles, tava super animada com a oportunidade de conhecer tanta gente diferente e de tantos lugares do mundo, mas depois que eu percebi que as conversas sempre iam pra outros lugares, eu parei de falar com eles, sempre sento atras do motorista, só digo pra onde eu vou e pronto. Outra coisa, trabalhei por uns 8 meses numa dessas áreas industriais e pobres de Dubai, onde só tem paquistaneses, que praticamente não falam nada de Inglês e que não devem ver uma mulher há anos... eu sempre estava com a cara fechada, SEMPRE, e sempre que me encaravam muito eu começava a falar bravo EM PORTUGUÊS, no tipo, "tá olhando o que, filho da puta?"(dica de uma brasileira que conheci por aqui), eles ficam com medo de você achando que você é louca e param de olhar rapidinho. Esses olhares existem aqui, em todos os lugares, ja aconteceu em restaurantes em zona turística, de uma família inteira de indianos ficarem me encarando pq estava de shorts, mas depois de um tempo em Dubai você ja fica puto com isso e perde o medo de encarar, perguntar se aconteceu alguma coisa, e logo as pessoas se assustam e param de olhar, ele nunca esperam que você vá falar alguma coisa. É muito diferente do que estamos acostumados, tem de vir com a cabeça aberta pra aceitar muitas coisas, eu vivi bem por aqui, me acostumei e comecei a chamar essa Dubahia de casa, agora to indo embora, Dubai é sempre uma coisa passageira pra todos, mas foi muito boa a experiência de morar aqui, mesmo com tudo isso que a gente passa, meu marido nunca entendeu essas coisas, mas ele sabe do privilégio que ele tem simplesmente por ser homem, e sempre me apoiou nós meus dias de revolta.
Uma das coisas q me preocupava na época q vivi la,foi saber q na lei da Sharia os filhos não são da mulher .. Se Deus o livre acontecesse algo com meu marido,os meus filhos teriam q ficar lá até o pai ou irmão do meu marido ir retira -los. Aconteceu q um colega de trabalho do meu marido foi resolver umas coisas na Inglaterra e a esposa e os filhos ficaram em Dubai e infelizmente ele veio a falecer. Antes da empresa ficar sabendo ela fugiu de Dubai com as crianças,pq ela sabia q se ela nao fizesse rapidamente eles ficariam la.
Chega a dar ódio de uma barbaridade dessas!!!! Mentalidade retrógrada onde a mulher não tem autonomia pra nada, nem mesmo sobre seus próprios filhos!!!
Achei muito válida a sua menção ao canal "Sobrevivendo na Turquia", é realmente muito importante que as mulheres conheçam um pouco da cultura desses países. E vamos e convenhamos... é sempre maravilhoso ouvir suas vivências❤️
Caca, você poderia fazer um vídeo sobre o TREINAMENTO DA EMIRATES? Eu tenho muita curiosidade de entender como funcionam as aulas, os materiais de estudo e como eles cronogramam tudo.
Infelizmente não é preciso ir para o oriente médio para ouvir histórias parecidas , na verdade é difícil as vezes que nós mulheres saímos de casa e não sintamos um olhar nos perseguindo , ou um" psiu", até puxões de cabelo já presenciei ! Como se a mulher fosse virar pra trás e super interagir e conversar com um homem que faz isso Obs: não , não nos atraímos por esse tipo de atitude
@J B sim claro , não quis colocar no mesmo patamar , só dizer que coisas como essas acontecem com muita frequência em vários lugares do mundo, independente se ocorrem denúncias ou não
@@livianunesbindi7048 *não estou justificando, estou só contando uma curiosidade* Eu não entendo mulheres q se envolvem com viciados e bandidos. Eu trabalhei com uma mulher que disse que sentia prazer em caras que ameaçavam ela de morte ou de bater nela. Isso com ctz não é saudável. Ps: esse assunto aleatório só citei pq queria ver comentários sobre.
@@JoaoPedro-rp9gt Realmente, existem mulheres que tem esses fetiches, digamos assim. Se você procurar, vai encontrar até casos de mulheres que mandam cartas de amor para psicopatas famosos e algumas até aceitam casar com eles dentro da cadeia. Isso são casos a parte. O problema é quando há generalização. A maioria dos homens conhecem uma ou outra mulher que gostam desse tipo de coisa e acham que todas são assim. Infelizmente essas generalizações acabam afetando todas nós já que não tem como temos controle do que uma mulher deve ou não fazer da vida dela. (Nem queremos)
A única diferença do Brasil para esses países é a liberdade de andar com a roupa que quiser, aqui também temos desrespeito e pior , alto índice de feminicídio. É lamentável, não estamos segura em lugar nenhum, nem no Brasil.
Carol, vc chegou a visitar o leste europeu? Vi um vídeo de uma moça contando que foi visitar essa região e escapou de um quase sequestro. Se já ouviu alguma história de tráfico de pessoas conte no canal, que pode alertar muitas pessoas acredito eu. Beijokas 😘
Já estive no Leste Europeu: República Checa, Croácia, Montenegro, Rússia e o único lugar em que senti medo foi na Albânia. Lá, queria ir à praia mas preferi continuar só na capital: Tirana. Não deu para saber o que havia exatamente porque a língua é muito diferente
infelizmente sou preconceituosa com essas religioes/cultura, por isso nem passa pela minha cabeça conhecer lugares assim! preconceituosa pq nao concordo, acho absurdo a mulher ser submissa e ter que se submeter a isso! me da ate um embrulho no estomago ouvir isso... mas vc é incrivel Caca, amo seus videos!
Caca, sou inscrita também no Canal Sobrevivendo na Turquia e assisti várias mulheres que sofreram e sofrem até hoje traumas que serão difíceis de esquecer, casos sobre as crianças nascidas de mães árabes e brasileiras, não sei o que essas moças vão procurar no Oriente. Bjs.
Isso acontece muito mesmo! Eu moro em Foz do Iguaçu/PR, a cidade da América que tem a maior colônia árabe do mundo e já tive amigas que se envolveram com alguns árabes e sofreram muito no relacionamento, a ponto de sair no soco em brigas por ciúme e colocar rastreador no celular delas.
@Natalia Facury legal que mulher apanhando tem no Brasil todo Até parece que caso de violência é exclusividade da comunidade árabe ou de muçulmano/cristão ortodoxo
@Natalia Facury reduzir o trato autoritário a mulheres apenas a uma comunidade/grupo específico é ignorar o q outras mulheres passam. Assim sendo a mulher pode ser agredida, e o agressor dizer "não reclame, se eu fosse muçulmano/hindu/qualquer outra religião poderia ser pior😍😍😍👍👍👍"
@Natalia Facury aqui não tem lei estimulando e incentivando, e ainda assim acontece, é isso que nos incomoda, e vocês ficam com essa competição de onde acontece mais ou acontece menos. O papel ("leis") e a canetada por si só não resolvem nada
Pois menina! Parabéns! Esse sim é um vídeo de utilidade pública, afinal a vida vai além do glamour da profissão e do sonho dourado de morar fora. Todo lugar no mundo tem seu lado B e é sempre bom quando compartilham isso com a gente! Não para aterrorizar mas para CONSCIENTIZAR dos cuidados e da atenção que temos de ter na vida em geral.
Eu teria gravado e quando saísse do país divulgava por meios internacionais ou simplesmente anônimo ! Mas, nem imagino o que você já passou. Parabéns por divulgar agora!
Esse vídeo me proporcionou uma reflexão importante. Obrigado. Eu via o lance da diferenciação nas roupas como algo misógino, tipo, se o homem pode se vestir de um jeito pq a mulher não poderia? Mas aí me ocorreu que também fazemos isso no Brasil, em que as mulheres precisam cobrir os seios com um biquíni enquanto o homem fica com peito completamente nu na praia. Se existisse um país em que as mulheres não fazem uso dessa parte superior do biquíni e alguém de lá olhasse para esse hábito brasileiro, provavelmente também assumiria que é uma prática misogena. E não é o caso, apenas se estabeleceu que é assim. Ao ver uma mulher com o tronco nu a reação geral é o desconforto e não o julgamento, creio que seja algo semelhante em Dubai e a questão da camiseta. Mas o lance da palavra do homem ser sempre superior e o caso da vítima ser punida não dá pra defender.
@@isadora2269 Não tenho conhecimento se existe um país com tal cultura. Foi só um exemplo, tipo caso existisse e eles olhassem para esse hábito poderiam atribuir um significado machista. Da mesma forma q eu já fiz com a prática das mulheres em Dubai não poderem mostrar parte de seu corpo.
@@anttoniolima716 entendi, ainda bem que você editou o comentário especificando, mas é que eu fiquei incomodada com o destaque de ser um hábito brasileiro, quando na verdade é um hábito global, sendo assim, seria bem fácil inventar qualquer coisa e atribuir um pensamento inexistente
Anttônio Lima se as mulheres não fossem obrigadas a usar a parte de cima do biquíni, ninguém olharia isso e diria que é machismo. Não sei de o de você tirou isso. Seria simplesmente liberdade e igualdade. E não da pra fazer essa comparação pra passar pano nas atitudes machistas e misóginas deles, uma camiseta, é só uma camiseta. Não da pra comparar uma camiseta com biquíni.
@J B Ela disse que não pode mostrar joelhos e ombros ao mesmo tempo. Não conheço muito as vestimentas de lá, mas se forem semelhantes às daqui os homens de bermuda não mostraram os ombros e joelhos ao mesmo tempo pq em geral as camisetas dos homens cobrem os ombros (com a exceção de regatas, mas em momento algum ela disse que eles usavam regatas e bermudas ao mesmo tempo). E o que estou querendo dizer é, assim como se convencionou que mulheres não devem exibir os seios por algum motivo lá se convencionou que mulheres não devem mostrar os ombros e joelhos ao mesmo tempo. Alguns povos indígenas, não veem diferença nos corpos masculinos ou femininos, em nenhuma parte dele. Nós vemos essa diferença nos seios por causa da cultura em que crescemos. O lance da pele lá parece ser a mesma coisa.
Os relatos vivendo na Turquia muitas mulheres são beijadas e outras apanham , e o NÃO da mulheres que não são mulçumanas é SIM pra eles ,se for brasileira que fala sorrindo ,essa simpatia genuína nossa é vista como "facilidade" pra eles, VEJAM SOBREVIVENDO NA TURQUIA !!!
Tava esperando muito por esse vídeo, Caca! E sinto muito que você tenha passado por essas situações. Nenhuma mulher merece. Nós não estamos e nem nos sentimos seguras em lugar nenhum, nem que digam que tal lugar é o lugar mais tranquilo do mundo. Infelizmente é assim, e como você falou precisamos nos preocupar 10x vezes mais do que um homem na hora de viajar só (até no dia a dia). E imagino o quão tenso deve ser nesses países onde a mulher já é tratada como um *nada*, por isso sofrem caladas. Triste. E também acompanho o canal Sobrevivendo na Turquia, fico chocada com os casos! Beijos
Caca, imagino o quanto deve ter sido desafiador lidar com esse tipo de coisa na pratica. Pra mim, ja eh muito sofrido saber que rola. Mais dificil ainda eh ter e manter o respeito com essa cultura tao diferente da nossa, que aqui no brasil e em muitos lugares do mundo, mata. Essa reflexao da uma conversa de horas e de uma vida inteira ne? Enfim... so queria dizer que eu amooo ouvir suas historias! ♥♥♥♥
Pode ter gente ruim em qualquer país mas um estado q n te reconhece e não te da os direitos mínimo, eh quase impossível relatar um crime. Ainda mais com a ideia de poder ser presa mesmo sendo vítima só por ser mulher. Eu iria visitar pela experiência, pelos lugares mas acho q seria apenas uma vez e já estaria ótimo.
eu fiquei sabendo da história da princesa Latifa por uma brasileira com quem fiz amizade enquanto estava em Dubai, e achei bizarro que estando lá você simplesmente NÃO CONSEGUE assistir o vídeo dela ou ler sobre o caso, tudo é bloqueado na internet
Eu sou da opinião que nós mulheres corremos riscos em qualquer lugar. Temos que ficar bem atentas sempre. Carol seu conteúdo é muito bom! Parabéns pelo vídeo 😁
Naquele vídeo da Turquia já tinha ficado com receio pq na mídia internacional tem muitas informações sobre a realidade de lá... infelizmente viver sozinha nestes locais é muito arriscado.
Olha eu vivo aqui na Argentina, eu tive uma péssima experiência com um cara de Dubai q eu conheci em uma boate. Pra resumir, ele queria que eu fizesse coisas com ele q eu não queria fazer, depois disso eu disse q eu não queria mais nada com ele, o cara começou a me perseguir, minhas amigas q viviam comigo toparam com ele perto de casa, eu bloquiei ele de tudo e o cara ainda ficava me ligando direto! Eu já convivi com um Turco, ele era muito gente boa, eu tinha um ficante e obviamente q a gente fazia coisas de casal, dai o turco ficava falando na minha frente para outras pessoas q sentia muito ciúmes de mim com meu ficante sendo q eu nunca dei a entender que eu queria algo com ele além de amizade.
O canal da Danny é maravilhoso! Indico muito! Acompanho a anos!...A Danny ajuda mtas mulheres que caem em golpes do amor e que ñ entendem como é a cultura deles...se fosse eu trancada numa sala igual vc, eu tinha infartado misericórdia, vc é uma garota forte.
Acompanho o canal Sobrevivendo na Turquia tb. Cara... aquilo ali é intenso, viu? Amo saber dessas experiências vividas no mundo árabe, pois sempre saio dos vídeos com a sensação de que investi um pouco mais na minha segurança. Obrigada, Cacá, por compartilhar vivências tão duras e necessárias.
Morei no al nahda tbm e realmente mtas coisas mudaram desde esses seus acontecimentos... hj em dia é mto mais tranquilo! Ainda mais que atualmente Dubai tá mto turístico, então acho legal também deixar claro isso tbm (tipo, fazem mais ou menos uns 5 anos q essas situações no começo da sua vida lá aconteceram).
Realmente ser mulher e viajar sozinha temos que estar sempre ligadas. Morei em Londres dois meses e uma vez voltando do trabalho um cara me seguiu até dentro do ônibus, sentou do meu lado e ficou me assediando. Eu fiquei paralisada sem saber o que fazer. Minha sorte foi que ele entrou sem pagar e aí o motorista expulsou ele.
Você foi muito delicada nas suas palavras, por que a palavra correta é que os caras dessas regiões são NOJENTOS! Eu tinha o sonho de conhecer o Egito, e foi uma experiência muito frustrante. Eu andava cheia de blusas pq fui pra lá no inverno, e mesmo estando o tempo todo ao lado do meu marido eu era assediada o tempo todo. HORRÍVEL! Não dava pra olhar pros lados que tinha um babaca quase me engolindo com os olhos, e 80% chegava mandando beijo e perguntando se era casada. Peguei ranço do país, infelizmente. Quando alguma mulher ou criança pedia fotos, eu ficava lisonjeada, acabei entendendo que lá não tem muitas loiras de olhos verdes, mas a abordagem delas era bem diferente e educada.
Letícia sim, é comum isso. Quando vêem que é turista ficam pedindo fotos. O nosso guia mandava saírem de perto, mas alguns chegavam com o celular no rosto! O problema eram as atitudes, a maioria ficava mandando beijo e encarando com um sorriso pervertido!
Oriente Médio é bem complicado para mulheres, mas o pior que já passei foi na Alemanha mesmo e veio de um vizinho alemão, ocidental, rico, bem educado, com a família exemplo... :(
Tem que ser uma mulher muito forte para suportar esses perrengues. A gente convive muito menos com o machismo aqui no Brasil e mesmo assim é difícil, imagina passar por tudo isso.
Mulher você é maravilhosa, eu sonho em ser advogada, mas sou apaixonada nos seus vídeos! São tantos fatos curiosos, você acaba vendo a profissão com outros olhos! 💖💖💖
Que vídeo ótimo! É muito interessante esses relatos de uma cultura tão diferente da nossa, e servem de alerta para muitas pessoas. O canal da Danny do Sobrevivendo na Turquia é muito bom! Sou viciada!
Você poderia fazer um vídeo falando do Sheik, como ele era como patrão, e como foi quando você descobriu sobre as princesas: tipo, nossa, eu realmente ouvi algo sobre ele que faz isso fazer sentido!
Vim conhecer o teu canal pq vi um comentário no "sobrevivendo na Turquia". Vivi de 2011 a 2017 e sei bem como funcionam as coisas lá,mas tenho muitas saudades!
Eu passei por muita coisa aqui no Brasil, não consigo imaginar o que pode acontecer em outro país... Eu até desisti de fazer uma faculdade pública de moda na minha cidade pq o campus fica no outro lado da cidade, em uma área que têm muito mato e árvores, fora que eu teria que pegar 2 ônibus. Pra mim é impossível estudar lá pelo perigo que isso representa pra mim, se eu quiser estudar moda terei que pagar uma faculdade, pq também não tenho coragem de ir para outra cidade ...
meu deus sinto muito por isso! ninguém tinha que passar por essas coisas, mas infelizmente todas as mulheres que conheço já passaram por situações assim. ouvindo essas histórias tenho certeza que não conseguiria morar em um lugar com esse tipo de regras
Seus vídeos são ótimos. Vc fala muito bem e tem ótima dicção, fácil de entender. Uma coisa eu sempre digo: para mulher jovem e bonita, existe perigo em qualquer lugar. Nos homens existe um instinto animalesco e muitos não conseguem conter, infelizmente. Os vídeos dos perrengues são interessantes, se puder, posta mais.
E na Turquia é ainda mais tranquila que vários outros países. Nosso planeta é machista e patriarcal, então ainda vamos brigar muito, e nos países muçulmanos os papéis de homem e mulher tem regras ainda mais rígidas e limitantes. Canja de galinha e prudência não faz mal a ninguém 👍👍 A Dani é fantástica com todo o conteúdo que ela trás. Gostei do seu vídeo.
Caca , gostando dos seus videos. Vivo em DXB e quase tudo que voce disse 'e comum . Mais essas experiencias depende muito da profissao que voce te, , aonde se vive , que tipo de amigos voce tem , e qual sao as culturas que voce se socializa com . Dubai tem muitas qualidades tambem . A communidade Brasileira por exemplo 'e bem respeitada . Ao contrario de outros paises que nao pensam o mesmo sobre brasileiros .
Manoo, tu é mt sensata! Sério! Não gosto mtt de como eles agem com as mulheres, mas é a cultura deles! Eu não conseguiria viver dessa forma, mas se ta indo pra lá, isso acontece e tem que ter noção disso. Mas enfim... o buraco é mais fundo do que apenas falar "Eu Não Concordo!" é mtt triste
cultura é fabricação puramente humana, não é algo que está acima de críticas . Não preciso respeitar só pq é cultura, ainda mais se inflige os direitos humanos .
@@luisab7901 se vc rêler meu comentário irá perceber que jamais falei sobre não criticar, mas sim sobre entender que "o buraco é mais fundo". Oq quis dizer com isto é que as pessoas querem criticar como uma forma de depreciar a cultura alheia, porém, como ela msm fez no vídeo, posicionou sua opinião que é nítida que há é de insatisfação, porém em momento nenhum depreciou a cultura do local. 🤜
Adorei o vídeo. Sou seguidora do canal da Danny Bogione, ela fala sobre esses mesmos fatos, o que só faz reforça que tudo que ela conta no canal é verdadeiro. Faz uma live com a Danny no RUclips iria adorar. 👏👏👏
Tá aí um lugar que já fui, no retorno da Austrália aqui pra UK, e já está “ticado” pro resto da vida... meu filho me fez prometer que nunca mais retornaríamos a Dubai.
Gosto muito de viajar, ma fui pra vários lugares que não e indicado para mulher sozinha como Índia Egito Turquia. Não acredito que devemos deixar de ir, porém sim temos que ter cuidado, e eu particularmente não tenho vontade de voltar nesses países, acho bem complicado o choque cultural, mas não arrependo de ter ido
Aqui no Brasil também agente fica constrangido as vezes com a vestimenta de algumas pessoas mas agente nem pode dizer nada. E sobre assedio eu não ando nem mostrando meus joelhos e peitos e já sofri muito assedio e abuso
Volta com os perrengues de Comissária de Bordo. Vc pode contar histórias dos seus amigos ou que vc já ouviu falar.
Up
Apoioooo
Apoio!!! Amo as histórias, não iria enjoar nuncaa dos vídeos.
Upp
Up
Sobrevivendo na Turquia é UTILIDADE PÚBLICA!
Assistam!!!!!
Danny Boggione. Amo
Melhor canal ❤
Melhor canal !!!!
Amooooo
ta bomm
Eu lembro desse caso da mulher que denunciou o estupro e foi presa, era uma norueguesa, precisou o Governo Norueguês intervir para ela ser solta, lamentável.
Sorte ser estrangeiro, porque sempre intervém, senão era chibata.
@@thaysdeoliveira4886 nem sempre meu bem...indianos,paquistaneses,filipinos são tratados como animais na maioria das vezes.
E como terminou o caso?
@@thaysdeoliveira4886 sorte de ser europeu*
Nossa eu já fiz várias escalas em Dubai. Já cheguei a passar 24 horas no aeroporto e nunca quis sair. Pra mim um Estado que não me reconhece como sujeito de direitos não merece meu dinheiro.
👏👏👏👏👏
Você tem direitos embora não sejam os mesmos que noutros países do mundo. Você como ocidental tem todo o direito de passear lá, ter experiências incríveis que seguramente você não conseguirá ter se não for em dubai. Acho muito bem os seus princípios, mas acho que antes de julgar à que conhecer e se você nunca foi acho que nunca teve a experiência completa. Dubai não é um paraiso você tem razão, mas está longe de ser a pior cidade para se morar e passear, tem igualmente pessoas incriveis morando la, lugares que não existem noutro lugar do mundo e o mais importante você vai aprender que o mundo é feito de diversidade como a Caca falou. Eu se pudesse iria já amanhã, mas não para ficar maravilhada apenas, mas também para ver a escravatura que acontece por lá, o machismo( que acontece em todo o mundo, mas como dubai não é um paraiso também acontece), o tráfico de pessoas. Tudo isso faz dubai não só prédios incriveis não só machismo, mas tudo. Mas concordo com a sua posição.
@@anapinto2946 do ponto de vista técnico jurídico, a mulher no oriente médio não é considerada emancipada, de maneira que ela é sim, sujeito de direitos (pelo menos do ponto de vista deles. Eu achei que tinha ficado óbvio que não quis dizer isso literalmente), mas assim como uma criança (como era no Brasil até os anos setenta, quando a mulher ainda dependia da chancela masculina pra trabalhar e realizar outros atos da vida civil). De qualquer forma isso é questionável já que os Estados islâmicos não garantem o cumprimento de garantias mínimas fundamentais para assegurar os direitos humanos básicos da parcela feminina da população.
@@anapinto2946 de qualquer forma eu não pretendo ir não. O jeito que os caras te olham se vc está de shorts lá... não é como se eles quisessem te comer. É como se eles quisessem te decaptar e depois violar o seu corpo sem cabeça, com muito ódio mesmo.
@@laurafernandesfigueira9266 Acredito. Mas dubai é super global, e como a Caca falou tem sitios conservadores e não conservadores. Você não iria na mezquita de shorts ( até porque não é permitido), mas pode ir pra praia como toda a gente que frequente esses ambientes mais "ocidentais". E se você sentiu isso no aeroporto talvez tenha sido azar, porque grande parte das pessoas que la trabalham são ocidentais( claro que também há pessoas muçulmanas, mas essas estão super acostumadas a lidar com ocidentais).Por isso tenho pena que você tenha tido essa experiência, mas não julgue o livro pela capa, respeite sempre e tenha piedade dos que não são tão desenvolvidos enquanto seres humanos e não têm empatia pelo outro. Muita sorte.
É um lugar que não evoluiu com o mundo, ele tem infraestrutura mas não evolui na ideologia
Com certeza
Verdade
q mundo? o mundo n é o ocidente não filha
...Taí um lugar que eu não iria nem morto... um país rico com um espírito pobre...
Gente, é incrível o quanto quem vê todo o glamour que é a vida em Dubai não IMAGINA metade da barra que as mulheres aguentam vivendo lá. Eu adoro os seus vídeos porque por mais que você conte com um carinho muito grande como foi a sua experiência lá, você sempre mostra a verdade pra não deixar nenhuma comissária ir enganada pra lá. ❤️
Vc poderia voltar a fazer perengues de ex comissária kkkk conheci seu canal por esses vídeos ❣
Verdade, saudades dos perrengues
up
Meu sonho de princesa
@@anttoniolima716 o meu tbm
Up
O canal Sobrevivendo na turquia é uma utilidade pública
Up
Up
Gargarejo ❤️
Gargarejo presente
Gargarejo aqui!
Só de saber a história do "dono" de Dubai já dá pra saber como é viver nesse lugar ,não tenho a mínima vontade de conhecer ( acho legal e tal bonito mas só isso ,uma beleza falsa vazia e muita coisa ruim por trás desse ouro todo )
Infelizmente é assim em muitos lugares do mundo. Eu morei em Portugal 2 anos e também sofri assédio. Além dos olhares e piadinhas sobre Brasileiras. Não me sentia confortável de andar de short para os lugares, pq sofriamos com os vehos fazendo piada e etc. tb vivi uma história de tá andando na rua e um cara passar do meu lado e simplesmente tocar em mim de frente e fixar rindo. Tive a mesma reação que vc com o taxista de ficar sem reação. É realmente horrível e traumatizante. O mundo ainda tem mt disso para as mulheres
É amiga. Morei 2 anos em Portugal e só eu sei o inferno que vivi. Entrevistas de emprego bastava abrir a boca e ver que sou brasileira eles achavam que ppdiam fazer a piada que quisessem. NOJO define oq vivi la.
Vou pra Portugal este ano e fiquei com medo
Vivi isso na Austrália quando morei lá! Infelizmente não se sentir segura é uma condição ao se nascer mulher nesse mundo 🤯
Europeu tem mo preconceito com brasileiro
Verdade. Eu fico imaginando como um árabe pode se sentir ofendido também com piadinhas sobre árabes. é sempre ele é terrorista, ele bate em mulher, sendo que não são todos assim. Existem árabes que são pessoas maravilhosas.
Faz uma colab com a Danny Bogione do Sobrevivendo na Turquia!!! Vai ser muito top! (Ja mandei um direct pra Danny sugerindo)
Um sonhoooo essa entrevista
QUEROOOOOO
Tb estou torcendo pra ver essa colab!
up
Cara vc leu meus pensamentosss
Eu recebi duas ofertas de trabalhar em Dubai como professora, meu marido que é inglês ficou horrorizado e me alertou várias vezes sobre o preconceito que as mulheres sofrem. Acabei não aceitando mas fomos visitar Dubai e eu gostei muito. No entanto presenciamos uma cena chocante quando fomos levar a minha prima na estação de ônibus. Teve um atraso nos ônibus e tinha uma fila enorme de pessoas. Chegou um ônibus e um homem supervisor tentando organizar disse que os homens entrariam primeiro. Uma mulher (estrangeira) que estava no início da fila das mulheres (eram duas filas), ela estava grávida e tentou entrar o dito supervisor empurrou a mulher com toda a força e ninguém falou nada. O meu marido reclamou, a polícia veio mas nada aconteceu, o supervisor estava com razão pois ele disse homens primeiro.
Essa cultura é um lixo.
Nossa, eu adoro esse canal. O fato de não ter uma música chata e repetitiva de fundo nem uma poluição visual me traz uma paz. Fora a sua simpatia e inteligência
Detesto fundo musical também kkkkkkk Extremamente desnecessário!
Tbm não gosto, principalmente quando tem músicas meio triste
Simmm
Mano do céu quanto perrengue. Fico triste por saber q existem casos muito piores com outras pessoas como o exemplo q vc falou da menina que foi presa 😔
Só queria dizer tbm que Jesus lhe ama muito e que vc é um ser precioso demais, tbm queria te aconselhar a cvs com Jesus pq eu to real bem apaixonada por Ele e poxa mano do céu ELE é maravilhoso;))) Ele salva do mal e do pecado e em breve vem, é isso amo seu canal e adoro seus videos de histórias sobre suas viagens ❤❤❤❤
Minha mãe me contou que uma amiga dela quase foi trocada por camelos! Ela estava num aeroporto (certamente não em Dubai, mas no Oriente Médio) e uma mulher disse a ela “Toma cuidado! Eu ouvi uma conversa entre aqueles dois caras. Aquele ali quer te trocar por camelos”. Eu fiquei chocada quando ela contou isso.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
que horror kakzkkk
Coitada, KkkkkkkkkKKKkkkkkkkk
Mas é impossível não rir
Nossa parece O Clone jsjdkskk
🤣🤣🤣🤣🤣
Eu também assisto o Sobrevivendo na Turquia. Adoeo a Danny. E já estive em Dubai de férias e fiquei um pouco, mas o suficiente para saber que jamais gostaria de viver lá.
Conta a história de Seattle por favor!
Up
Up
Up
Up
up
Ai o SobreVivendo na Turquia!! Vc e a Dany poderiam fazer um vídeo juntas
Siiim
Up
Simm
Up
Up
Fiquei em Dubai por 2 meses, e mesmo usando roupas "normais" os homens olhavam muito para mim e minha colega, chegaram até tirar foto escondido. Mesmo assim não tive nenhum outro problema com a roupa. Como fui para lá no verão, usei shorts algumas vezes, fui à praia, etc. O pior lugar mesmo era no metro e no shopping Dubai Mall (aquela passarela entre o shopping e o metro), do resto me senti bem. Notei que para loiras eles olham muito mais, pois quando eu estava com essa minha colega que é loira era muito mais notável esses olhares.
Graças a Deus que nasci no ociente, e especilmente no Brasil. Valorizo muito a liberdade, e ao observar a cultura e cobrança sobre a mulheres no oriente médio vejo o machismo normalizado.
Pois é, depois tem umas RUclipsrs que ficam desmentindo a Dani, falando que mulheres podem andar normalmente em países muçulmanos.
É verdade, deslegitimando todo o trabalho excepcional que a Dani faz, acho que a Dani não sabe o quanto ela foi desmentida
Depende do país (e mesmo em cada país há diferenças importantes) e depende se for turista ou residente.
Isso que você falou se referindo a Monyse Garcia no caso com a Dani não tem nada haver. Como a pessoa do comentário acima falou, existem diferentes protocolos em diferentes países e também depende se a pessoa é residente ou estrangeiro. A Dani constrangeu a Monyse e chegou a insuar que a família do namorado dela não conhecia a menina, que ele não levava ela a sério, enfim, coisas sem fundamento nenhum.
Brenda Juara na verdade não assisti esta entrevista, é antiga ?
@@yvoneandrade180 na realidade isso foi uma treta que rolou nos stories da Dani. Ela fez insinuações sobre a Monyse
Eu tava lendo uma matéria sobre o Afeganistão, onde as mulheres são proibidas de dizer seus próprios nomes, e entrei no RUclips e vi seu vídeo, realmente muito forte essas situações!
Meu padrinho era piloto da Emirates, e ele me chamou para ir a Dubai em desembro de 2018 para estudar inglês, eu ia ficar com ele, minha tia e minha priminha, foi um choque muito grande para mim pq eu só tinha 12 anos e ao mesmo tempo que foi incrível foi assustador, eu tinha uma cabeça extremamente fechada e hoje eu me olho com um desgosto que... Meu deus, eu não sabia como funcionava a cultura deles e muito menos como respeitar, e que tbm eu era uma criança (n mudou muita coisa kk) eu usava shorts e camisetas normalmente e nem pensava em como minha atitude poderia prejudicar outro alguém principalmente as mulheres, tbm ninguém me explicava nada sobre isso, eu toda vez que saia notava olhares vindo a mim e mesmo estando em um condomínio cheio de estrangeiros da Emirates tinha ainda olhares a mim, eu fui em uma feira com meu tio, meu padrinho e minha tia um cara muito mais velho que eu começou a andar atrás de mim e a querer encostar em mim, eu quando percebi eu entrei na frente do meu padrinho e fiquei quase que escondida com minha família, e o cara so parou de me seguir oq nos mudamos de rota e nos aproximamos de um lugar mais movimentado, quando eu fui em um lugar mais conservador tbm por ser mulher eles me tamparan toda, MAS EU AINDA ERA UMA CRIANÇA QUE NEM TINHA NOÇÃO DISSO e que principalmente foi "acusada" como um potencial de provocação masculina sendo que nem corpo um tinha, isso é muito doentio e eu nem notava, o pior foi uma "piadinha" que eu ouvi de outros brasileiros que falaram que se eu morasse ali eu iria ter que me esconder pq se não me vestiriam de oncinha, como se me sequestar e me fazer de prostituta sendo CRIANÇA fosse engraçado, foi uma viagem cheio de momentos bons e aprendizados mas que tbm teve MUITA revolta teve, isso eu não nego.
Eu no primeiro mês aqui em Dubai também tive problema nesse mesmo shopping que você foi, estava de vestido, ja estava no shopping fazia um tempo andando, e uma segurança MULHER me abordou pra dizer que minha roupa era imprópria e, ou eu comprava uma roupa mais conservadora ou eu seria convidada a me retirar do shopping, como eu estava esperando pra ir ao cinema, fui a uma loja e comprei uma calça jeans e um camisetão. Nesse dia eu chorei de raiva, fiquei muito brava e constrangida, ainda mais por ter sido uma mulher a vir falar comigo.
Enfim, depois acabei me acostumando com isso, e passei a me preservar mais, mesmo indo ao Dubai Mall ou outros lugares em que há muitos turistas, sempre estava com vestidos longos e nunca mostrando decote.
Em relação a taxis, no início eu queria saber tudo da vida deles, tava super animada com a oportunidade de conhecer tanta gente diferente e de tantos lugares do mundo, mas depois que eu percebi que as conversas sempre iam pra outros lugares, eu parei de falar com eles, sempre sento atras do motorista, só digo pra onde eu vou e pronto.
Outra coisa, trabalhei por uns 8 meses numa dessas áreas industriais e pobres de Dubai, onde só tem paquistaneses, que praticamente não falam nada de Inglês e que não devem ver uma mulher há anos... eu sempre estava com a cara fechada, SEMPRE, e sempre que me encaravam muito eu começava a falar bravo EM PORTUGUÊS, no tipo, "tá olhando o que, filho da puta?"(dica de uma brasileira que conheci por aqui), eles ficam com medo de você achando que você é louca e param de olhar rapidinho.
Esses olhares existem aqui, em todos os lugares, ja aconteceu em restaurantes em zona turística, de uma família inteira de indianos ficarem me encarando pq estava de shorts, mas depois de um tempo em Dubai você ja fica puto com isso e perde o medo de encarar, perguntar se aconteceu alguma coisa, e logo as pessoas se assustam e param de olhar, ele nunca esperam que você vá falar alguma coisa.
É muito diferente do que estamos acostumados, tem de vir com a cabeça aberta pra aceitar muitas coisas, eu vivi bem por aqui, me acostumei e comecei a chamar essa Dubahia de casa, agora to indo embora, Dubai é sempre uma coisa passageira pra todos, mas foi muito boa a experiência de morar aqui, mesmo com tudo isso que a gente passa, meu marido nunca entendeu essas coisas, mas ele sabe do privilégio que ele tem simplesmente por ser homem, e sempre me apoiou nós meus dias de revolta.
Mande a sua história para a Danny Boggione tb!!!!!! Serve de alerta para muitas!! Turistar é uma coisa, ir a trabalho é totalmente outra!!
Uma das coisas q me preocupava na época q vivi la,foi saber q na lei da Sharia os filhos não são da mulher ..
Se Deus o livre acontecesse algo com meu marido,os meus filhos teriam q ficar lá até o pai ou irmão do meu marido ir retira -los.
Aconteceu q um colega de trabalho do meu marido foi resolver umas coisas na Inglaterra e a esposa e os filhos ficaram em Dubai e infelizmente ele veio a falecer.
Antes da empresa ficar sabendo ela fugiu de Dubai com as crianças,pq ela sabia q se ela nao fizesse rapidamente eles ficariam la.
Chega a dar ódio de uma barbaridade dessas!!!!
Mentalidade retrógrada onde a mulher não tem autonomia pra nada, nem mesmo sobre seus próprios filhos!!!
Achei muito válida a sua menção ao canal "Sobrevivendo na Turquia", é realmente muito importante que as mulheres conheçam um pouco da cultura desses países.
E vamos e convenhamos... é sempre maravilhoso ouvir suas vivências❤️
Saudades dos vídeos sobre "aviação" e assuntos relacionados ❤️❤️
Caca, você poderia fazer um vídeo sobre o TREINAMENTO DA EMIRATES?
Eu tenho muita curiosidade de entender como funcionam as aulas, os materiais de estudo e como eles cronogramam tudo.
Up
Up
Vai sair em breveee 🧡
Infelizmente não é preciso ir para o oriente médio para ouvir histórias parecidas , na verdade é difícil as vezes que nós mulheres saímos de casa e não sintamos um olhar nos perseguindo , ou um" psiu", até puxões de cabelo já presenciei ! Como se a mulher fosse virar pra trás e super interagir e conversar com um homem que faz isso
Obs: não , não nos atraímos por esse tipo de atitude
@J B sim claro , não quis colocar no mesmo patamar , só dizer que coisas como essas acontecem com muita frequência em vários lugares do mundo, independente se ocorrem denúncias ou não
Nossa sinto muito por vc e as outras mulheres que passam por isso💙❤
@@livianunesbindi7048 *não estou justificando, estou só contando uma curiosidade*
Eu não entendo mulheres q se envolvem com viciados e bandidos. Eu trabalhei com uma mulher que disse que sentia prazer em caras que ameaçavam ela de morte ou de bater nela. Isso com ctz não é saudável.
Ps: esse assunto aleatório só citei pq queria ver comentários sobre.
@@JoaoPedro-rp9gt Realmente, existem mulheres que tem esses fetiches, digamos assim. Se você procurar, vai encontrar até casos de mulheres que mandam cartas de amor para psicopatas famosos e algumas até aceitam casar com eles dentro da cadeia. Isso são casos a parte. O problema é quando há generalização. A maioria dos homens conhecem uma ou outra mulher que gostam desse tipo de coisa e acham que todas são assim. Infelizmente essas generalizações acabam afetando todas nós já que não tem como temos controle do que uma mulher deve ou não fazer da vida dela. (Nem queremos)
@@aliliszt6219 ah sim eu só quis ver seu ponto de vista, de forma alguma estou generalizando.
Nunca mais reclamo do Brasil, e nem da nossa liberdade. Sinceramente kkkk
Não se preocupem já já tem ditadura de volta.
Infelizmente 😔😔
agradeça por viver num Estado laico.
A única diferença do Brasil para esses países é a liberdade de andar com a roupa que quiser, aqui também temos desrespeito e pior , alto índice de feminicídio. É lamentável, não estamos segura em lugar nenhum, nem no Brasil.
Carol, vc chegou a visitar o leste europeu? Vi um vídeo de uma moça contando que foi visitar essa região e escapou de um quase sequestro. Se já ouviu alguma história de tráfico de pessoas conte no canal, que pode alertar muitas pessoas acredito eu. Beijokas 😘
Nunca fui pra essa região, mas o tráfico de pessoas é real sim e acontece em todos os lugares. Assiste o canal Sobrevivendo na Turquia 🙏🧡
Já estive no Leste Europeu: República Checa, Croácia, Montenegro, Rússia e o único lugar em que senti medo foi na Albânia. Lá, queria ir à praia mas preferi continuar só na capital: Tirana.
Não deu para saber o que havia exatamente porque a língua é muito diferente
Graças a o bom Deus eu posso dizer livremente eu sou brasileira amém! ❤️
infelizmente sou preconceituosa com essas religioes/cultura, por isso nem passa pela minha cabeça conhecer lugares assim! preconceituosa pq nao concordo, acho absurdo a mulher ser submissa e ter que se submeter a isso! me da ate um embrulho no estomago ouvir isso... mas vc é incrivel Caca, amo seus videos!
bem dessa, penso igual
Caca, sou inscrita também no Canal Sobrevivendo na Turquia e assisti várias mulheres que sofreram e sofrem até hoje traumas que serão difíceis de esquecer, casos sobre as crianças nascidas de mães árabes e brasileiras, não sei o que essas moças vão procurar no Oriente. Bjs.
Tipo, eu tenho mt medo do assédio viajando sozinha para outros países, muito!!
Isso acontece muito mesmo! Eu moro em Foz do Iguaçu/PR, a cidade da América que tem a maior colônia árabe do mundo e já tive amigas que se envolveram com alguns árabes e sofreram muito no relacionamento, a ponto de sair no soco em brigas por ciúme e colocar rastreador no celular delas.
Exato, também sou de Foz do Iguaçu e moro perto de uma casa com árabes e escuto umas histórias bem cabulosas.
@Natalia Facury legal que mulher apanhando tem no Brasil todo
Até parece que caso de violência é exclusividade da comunidade árabe ou de muçulmano/cristão ortodoxo
@Natalia Facury reduzir o trato autoritário a mulheres apenas a uma comunidade/grupo específico é ignorar o q outras mulheres passam.
Assim sendo a mulher pode ser agredida, e o agressor dizer "não reclame, se eu fosse muçulmano/hindu/qualquer outra religião poderia ser pior😍😍😍👍👍👍"
@Natalia Facury aqui não tem lei estimulando e incentivando, e ainda assim acontece, é isso que nos incomoda, e vocês ficam com essa competição de onde acontece mais ou acontece menos.
O papel ("leis") e a canetada por si só não resolvem nada
Bem feito quem namora árabe é INTERESSEIRA
Pois menina! Parabéns! Esse sim é um vídeo de utilidade pública, afinal a vida vai além do glamour da profissão e do sonho dourado de morar fora. Todo lugar no mundo tem seu lado B e é sempre bom quando compartilham isso com a gente! Não para aterrorizar mas para CONSCIENTIZAR dos cuidados e da atenção que temos de ter na vida em geral.
Triste saber que no mundo, em outros lugares, as mulheres são tão oprimidas, ainda... 😞
Acho que uma entrevista sua no canal da Danny do Sobrevivendo na Turquia seria tudoooo!
Eu teria gravado e quando saísse do país divulgava por meios internacionais ou simplesmente anônimo ! Mas, nem imagino o que você já passou. Parabéns por divulgar agora!
Esse vídeo me proporcionou uma reflexão importante. Obrigado.
Eu via o lance da diferenciação nas roupas como algo misógino, tipo, se o homem pode se vestir de um jeito pq a mulher não poderia?
Mas aí me ocorreu que também fazemos isso no Brasil, em que as mulheres precisam cobrir os seios com um biquíni enquanto o homem fica com peito completamente nu na praia.
Se existisse um país em que as mulheres não fazem uso dessa parte superior do biquíni e alguém de lá olhasse para esse hábito brasileiro, provavelmente também assumiria que é uma prática misogena. E não é o caso, apenas se estabeleceu que é assim. Ao ver uma mulher com o tronco nu a reação geral é o desconforto e não o julgamento, creio que seja algo semelhante em Dubai e a questão da camiseta.
Mas o lance da palavra do homem ser sempre superior e o caso da vítima ser punida não dá pra defender.
você pode me dizer países que as mulheres não usam a parte de cima do biquíni sem ser em praia de nudismo? Pra mim essa é uma prática global
@@isadora2269 Não tenho conhecimento se existe um país com tal cultura. Foi só um exemplo, tipo caso existisse e eles olhassem para esse hábito poderiam atribuir um significado machista.
Da mesma forma q eu já fiz com a prática das mulheres em Dubai não poderem mostrar parte de seu corpo.
@@anttoniolima716 entendi, ainda bem que você editou o comentário especificando, mas é que eu fiquei incomodada com o destaque de ser um hábito brasileiro, quando na verdade é um hábito global, sendo assim, seria bem fácil inventar qualquer coisa e atribuir um pensamento inexistente
Anttônio Lima se as mulheres não fossem obrigadas a usar a parte de cima do biquíni, ninguém olharia isso e diria que é machismo. Não sei de o de você tirou isso. Seria simplesmente liberdade e igualdade. E não da pra fazer essa comparação pra passar pano nas atitudes machistas e misóginas deles, uma camiseta, é só uma camiseta. Não da pra comparar uma camiseta com biquíni.
@J B Ela disse que não pode mostrar joelhos e ombros ao mesmo tempo. Não conheço muito as vestimentas de lá, mas se forem semelhantes às daqui os homens de bermuda não mostraram os ombros e joelhos ao mesmo tempo pq em geral as camisetas dos homens cobrem os ombros (com a exceção de regatas, mas em momento algum ela disse que eles usavam regatas e bermudas ao mesmo tempo).
E o que estou querendo dizer é, assim como se convencionou que mulheres não devem exibir os seios por algum motivo lá se convencionou que mulheres não devem mostrar os ombros e joelhos ao mesmo tempo.
Alguns povos indígenas, não veem diferença nos corpos masculinos ou femininos, em nenhuma parte dele. Nós vemos essa diferença nos seios por causa da cultura em que crescemos. O lance da pele lá parece ser a mesma coisa.
Os relatos vivendo na Turquia muitas mulheres são beijadas e outras apanham , e o NÃO da mulheres que não são mulçumanas é SIM pra eles ,se for brasileira que fala sorrindo ,essa simpatia genuína nossa é vista como "facilidade" pra eles, VEJAM SOBREVIVENDO NA TURQUIA !!!
Tava esperando muito por esse vídeo, Caca! E sinto muito que você tenha passado por essas situações. Nenhuma mulher merece. Nós não estamos e nem nos sentimos seguras em lugar nenhum, nem que digam que tal lugar é o lugar mais tranquilo do mundo. Infelizmente é assim, e como você falou precisamos nos preocupar 10x vezes mais do que um homem na hora de viajar só (até no dia a dia). E imagino o quão tenso deve ser nesses países onde a mulher já é tratada como um *nada*, por isso sofrem caladas. Triste. E também acompanho o canal Sobrevivendo na Turquia, fico chocada com os casos! Beijos
Caca, imagino o quanto deve ter sido desafiador lidar com esse tipo de coisa na pratica. Pra mim, ja eh muito sofrido saber que rola. Mais dificil ainda eh ter e manter o respeito com essa cultura tao diferente da nossa, que aqui no brasil e em muitos lugares do mundo, mata. Essa reflexao da uma conversa de horas e de uma vida inteira ne? Enfim... so queria dizer que eu amooo ouvir suas historias! ♥♥♥♥
Pode ter gente ruim em qualquer país mas um estado q n te reconhece e não te da os direitos mínimo, eh quase impossível relatar um crime. Ainda mais com a ideia de poder ser presa mesmo sendo vítima só por ser mulher. Eu iria visitar pela experiência, pelos lugares mas acho q seria apenas uma vez e já estaria ótimo.
Eu nem iria querer ter uma vez de experiência... sinceramente, o turismo e comércio de lugares assim não merece nem um centavo meu.
Beatriz concordo com vc o turismo é que sustenta esse sistema machista e opressor . parece que nascer mulher pra eles é ser objeto repugnante isso..
Sou super fã da Danny Boggione.
Caca, acho que seria muito legal vc dar uma entrevista para a Danny do Sobrevivendo!
Cheguei aqui pelos perrengues de comissária.
Eu quero saber a história de Seattle...
eu fiquei sabendo da história da princesa Latifa por uma brasileira com quem fiz amizade enquanto estava em Dubai, e achei bizarro que estando lá você simplesmente NÃO CONSEGUE assistir o vídeo dela ou ler sobre o caso, tudo é bloqueado na internet
Eu sou da opinião que nós mulheres corremos riscos em qualquer lugar. Temos que ficar bem atentas sempre.
Carol seu conteúdo é muito bom! Parabéns pelo vídeo 😁
Concordo, mas tem lugares que estamos mais "lascadas" que em outros, infelizmente...
Naquele vídeo da Turquia já tinha ficado com receio pq na mídia internacional tem muitas informações sobre a realidade de lá... infelizmente viver sozinha nestes locais é muito arriscado.
Olha eu vivo aqui na Argentina, eu tive uma péssima experiência com um cara de Dubai q eu conheci em uma boate. Pra resumir, ele queria que eu fizesse coisas com ele q eu não queria fazer, depois disso eu disse q eu não queria mais nada com ele, o cara começou a me perseguir, minhas amigas q viviam comigo toparam com ele perto de casa, eu bloquiei ele de tudo e o cara ainda ficava me ligando direto! Eu já convivi com um Turco, ele era muito gente boa, eu tinha um ficante e obviamente q a gente fazia coisas de casal, dai o turco ficava falando na minha frente para outras pessoas q sentia muito ciúmes de mim com meu ficante sendo q eu nunca dei a entender que eu queria algo com ele além de amizade.
O canal da Danny é maravilhoso! Indico muito! Acompanho a anos!...A Danny ajuda mtas mulheres que caem em golpes do amor e que ñ entendem como é a cultura deles...se fosse eu trancada numa sala igual vc, eu tinha infartado misericórdia, vc é uma garota forte.
Caca conta a história de Seattle!! Kkkkk❤️
Acompanho o canal Sobrevivendo na Turquia tb. Cara... aquilo ali é intenso, viu? Amo saber dessas experiências vividas no mundo árabe, pois sempre saio dos vídeos com a sensação de que investi um pouco mais na minha segurança. Obrigada, Cacá, por compartilhar vivências tão duras e necessárias.
Morei no al nahda tbm e realmente mtas coisas mudaram desde esses seus acontecimentos... hj em dia é mto mais tranquilo! Ainda mais que atualmente Dubai tá mto turístico, então acho legal também deixar claro isso tbm (tipo, fazem mais ou menos uns 5 anos q essas situações no começo da sua vida lá aconteceram).
As mulheres já podem denunciar estupro sem correr risco de serem presas? (Pergunta legítima, fiquei curioso)
Realmente ser mulher e viajar sozinha temos que estar sempre ligadas. Morei em Londres dois meses e uma vez voltando do trabalho um cara me seguiu até dentro do ônibus, sentou do meu lado e ficou me assediando. Eu fiquei paralisada sem saber o que fazer. Minha sorte foi que ele entrou sem pagar e aí o motorista expulsou ele.
A partir do abuso sexual que a mulher do Catar sofreu mexeu comigo...
Você foi muito delicada nas suas palavras, por que a palavra correta é que os caras dessas regiões são NOJENTOS! Eu tinha o sonho de conhecer o Egito, e foi uma experiência muito frustrante. Eu andava cheia de blusas pq fui pra lá no inverno, e mesmo estando o tempo todo ao lado do meu marido eu era assediada o tempo todo. HORRÍVEL! Não dava pra olhar pros lados que tinha um babaca quase me engolindo com os olhos, e 80% chegava mandando beijo e perguntando se era casada. Peguei ranço do país, infelizmente. Quando alguma mulher ou criança pedia fotos, eu ficava lisonjeada, acabei entendendo que lá não tem muitas loiras de olhos verdes, mas a abordagem delas era bem diferente e educada.
Mais eles pediam para tirar fotos com você?
Letícia sim, é comum isso. Quando vêem que é turista ficam pedindo fotos. O nosso guia mandava saírem de perto, mas alguns chegavam com o celular no rosto! O problema eram as atitudes, a maioria ficava mandando beijo e encarando com um sorriso pervertido!
Oriente Médio é bem complicado para mulheres, mas o pior que já passei foi na Alemanha mesmo e veio de um vizinho alemão, ocidental, rico, bem educado, com a família exemplo... :(
Caca eu tb fazia a mesma coisa qdo me sentia insegura no táxi,ligava p o meu marido e dava todas as indicações do lugar aonde eu estava...
Sou inscrita no canal Sobrevivendo na Turquia acompanho a Dani Bongionne.
Também recomendo o canal do Edvan Fleury 😉
Tem que ser uma mulher muito forte para suportar esses perrengues. A gente convive muito menos com o machismo aqui no Brasil e mesmo assim é difícil, imagina passar por tudo isso.
Estou acompanhando este canal há uns três dias e assisti uns oito vídeos, e este achei o melhor até agora. Parabéns.
conta sua experiência completa por favoor!! desde a entrevista até o último dia de trabalho, amo seus vídeos!
Mulher você é maravilhosa, eu sonho em ser advogada, mas sou apaixonada nos seus vídeos! São tantos fatos curiosos, você acaba vendo a profissão com outros olhos! 💖💖💖
Que vídeo ótimo! É muito interessante esses relatos de uma cultura tão diferente da nossa, e servem de alerta para muitas pessoas.
O canal da Danny do Sobrevivendo na Turquia é muito bom! Sou viciada!
Você poderia fazer um vídeo falando do Sheik, como ele era como patrão, e como foi quando você descobriu sobre as princesas: tipo, nossa, eu realmente ouvi algo sobre ele que faz isso fazer sentido!
Gosto muito do canal Sobrevivendo na turquia!!! Tem que ficar muito alerta no oriente.
tbm gosto do sobrevivendo na Turquia acho um canal bem necessário
Caí de paraquedas nesse canal e não consigo parar de assistir seus vídeos. Queria que todo o mundo pudesse assistir a esse vídeo que ficou perfeito!
Vim conhecer o teu canal pq vi um comentário no "sobrevivendo na Turquia".
Vivi de 2011 a 2017 e sei bem como funcionam as coisas lá,mas tenho muitas saudades!
Que interessante eu também 👍
Eu passei por muita coisa aqui no Brasil, não consigo imaginar o que pode acontecer em outro país...
Eu até desisti de fazer uma faculdade pública de moda na minha cidade pq o campus fica no outro lado da cidade, em uma área que têm muito mato e árvores, fora que eu teria que pegar 2 ônibus. Pra mim é impossível estudar lá pelo perigo que isso representa pra mim, se eu quiser estudar moda terei que pagar uma faculdade, pq também não tenho coragem de ir para outra cidade ...
meu deus sinto muito por isso! ninguém tinha que passar por essas coisas, mas infelizmente todas as mulheres que conheço já passaram por situações assim. ouvindo essas histórias tenho certeza que não conseguiria morar em um lugar com esse tipo de regras
Deixei um anúncio de quase cinco minutos acabar porque amo muito o teu canal, muito obrigada por teres trazido este tema tão pedido
Ca, parabéns pelos seus vídeos. Independentemente do tema abordado, a forma como você comunica suas ideias e experiências é muito gostoso de ouvir. 😊👏
Seus vídeos são ótimos. Vc fala muito bem e tem ótima dicção, fácil de entender.
Uma coisa eu sempre digo: para mulher jovem e bonita, existe perigo em qualquer lugar. Nos homens existe um instinto animalesco e muitos não conseguem conter, infelizmente. Os vídeos dos perrengues são interessantes, se puder, posta mais.
E na Turquia é ainda mais tranquila que vários outros países. Nosso planeta é machista e patriarcal, então ainda vamos brigar muito, e nos países muçulmanos os papéis de homem e mulher tem regras ainda mais rígidas e limitantes. Canja de galinha e prudência não faz mal a ninguém 👍👍 A Dani é fantástica com todo o conteúdo que ela trás. Gostei do seu vídeo.
Caca , gostando dos seus videos. Vivo em DXB e quase tudo que voce disse 'e comum . Mais essas experiencias depende muito da profissao que voce te, , aonde se vive , que tipo de amigos voce tem , e qual sao as culturas que voce se socializa com . Dubai tem muitas qualidades tambem . A communidade Brasileira por exemplo 'e bem respeitada . Ao contrario de outros paises que nao pensam o mesmo sobre brasileiros .
Já morei em Dubai e entendo perfeitamente. Emitados um país incrível com pessoas incríveis.
Manoo, tu é mt sensata! Sério! Não gosto mtt de como eles agem com as mulheres, mas é a cultura deles! Eu não conseguiria viver dessa forma, mas se ta indo pra lá, isso acontece e tem que ter noção disso. Mas enfim... o buraco é mais fundo do que apenas falar "Eu Não Concordo!" é mtt triste
cultura é fabricação puramente humana, não é algo que está acima de críticas . Não preciso respeitar só pq é cultura, ainda mais se inflige os direitos humanos .
@@luisab7901 se vc rêler meu comentário irá perceber que jamais falei sobre não criticar, mas sim sobre entender que "o buraco é mais fundo". Oq quis dizer com isto é que as pessoas querem criticar como uma forma de depreciar a cultura alheia, porém, como ela msm fez no vídeo, posicionou sua opinião que é nítida que há é de insatisfação, porém em momento nenhum depreciou a cultura do local. 🤜
Caca, conta essa história de Seattle pra gente!
Parabéns pela sua sensibilidade cultural. para quem nunca saiu do Brasil é dificil entender isto.
Poderia ficar horas aqui ouvindo você contar as histórias
Eu tbm
Acompanho Sobrevivendo na Turquia! É excelente!
Falou da Danny (Sobrevivendo na Turquia) 💓💓 tomare que ela te chame pra uma entrevista!!
Cacaaaaaa, queremos mais vídeos sobre os perrengues como ex comissária! Perfeitaaaaaa. ❤️❤️❤️
Você é muito responsável!!te admiro muito
Adorei o vídeo. Sou seguidora do canal da Danny Bogione, ela fala sobre esses mesmos fatos, o que só faz reforça que tudo que ela conta no canal é verdadeiro. Faz uma live com a Danny no RUclips iria adorar. 👏👏👏
Eu tô viciada nesse canal!!! Conta mais histórias da época de comissária, please ❤️
Tá aí um lugar que já fui, no retorno da Austrália aqui pra UK, e já está “ticado” pro resto da vida... meu filho me fez prometer que nunca mais retornaríamos a Dubai.
Visitei Dubai no começo do ano e aconteceram coisas bizarras... Amei conhecer, mas foi um choque cultural enorme, não sei se voltaria.
Que assustador! Mas, gostei muito do vídeo! MUITO obrigada por compartilhar!
conta a história de seattle, por favorrrr!!!
Gosto muito de viajar, ma fui pra vários lugares que não e indicado para mulher sozinha como Índia Egito Turquia. Não acredito que devemos deixar de ir, porém sim temos que ter cuidado, e eu particularmente não tenho vontade de voltar nesses países, acho bem complicado o choque cultural, mas não arrependo de ter ido
Aqui no Brasil também agente fica constrangido as vezes com a vestimenta de algumas pessoas mas agente nem pode dizer nada. E sobre assedio eu não ando nem mostrando meus joelhos e peitos e já sofri muito assedio e abuso
Faz um vídeo sobre a sua experiência em inglês, como aprendeu, quando chegou lá como estava, etc
Primeiro vídeo que eu vi seu foi a rotina 2050 e ontem eu fiquei vendo todos seus vídeos de comisaria de bordo
Gostei do canal, que maneiro as experiências :-D