Antiga BR381 no Vale do Aço: De Timóteo por Coronel Fabriciano até Ipatinga: Era benção e maldição!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 июл 2024
  • No começo foi uma benção: a rodovia por dentro das cidades alimentava o fluxo comercial e de serviços das cidades, o crescimento e a locomoção entre cidades, da região para a capital e para o Espírito Santo e Bahia.
    Com o passar dos anos e o aumento frequente do fluxo de transporte se tornou um imenso problema: eu mesmo já fiquei vários minutos em frente a UNILESTE testando a paciência para não arriscar a vida atravessando a BR381: o fluxo pesado causava um barulho imenso por 24 horas do dia, acidentes e atropelamentos eram rotina macabra do trecho.
    Assim, salvo engano em 2010, foi criado o Anel do Vale do Aço: A BR381, vindo de Belo Horizonte, passou a atravessar o Rio Piracicaba bem antes da entrada de Timóteo (Acesita) e, margeando o rio, passa hoje entre as duas cidades de forma livre, sem a necessidade de vários quebra-molas e semáforos e uma pista praticamente retilínea a coloca de volta já lá em Ipatinga.
    Neste vídeo vamos ver hoje como está este antigo trecho. As cidades agora desfrutam - e tomam conta da antiga BR381 já municipalizada - das avenidas interligando elas como meio de transporte entre si e forma de saída das cidades.
    Mas foram meio radicais: Coronel Fabriciano e Timóteo ficaram isoladas da nova 381. Só recentemente abriram um acesso - depois do povo mesmo fazer inúmeras gambiarras por ali. sendo a mais isolada da nova 381: Timóteo, para se acessar a 381 no for sentido norte tem que se passar obrigatoriamente por Fabriciano.
    Enfim. Eis aqui como está o trecho hoje, e aproveito para algumas identificações como os bairros Caladinho, Todos os Santos, Nova Floresta, Toda Avenida Tancredo Neves, o Morro do Caladinho...
    Ei. Saiba como ajudar a manter a Biblioteca do Projeto Valvi e ainda ter acesso a benefícios! Seja membro deste canal:
    / @tvnomeiodarua
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии •