Marcelo Andrade: parcialidade consciente é diferente da parcialidade inconsciente. O Hamas precisa ser dizimado. Ponto. Netanyahu e seu exército não cometeu abusos, Marcelo Andrade; isso é eufemismo. Israel está cometendo massacre, genocídio.
@@danielgarrido8233 Como você pode ter tanta certeza disso? Muitas vezes não sabemos direito nem de um acontecimento relevante da nossa cidade! Dá para tomar um lado com certeza, seja do Hamas, seja do Estado de Israel; mas, ter 100% de certeza de que Israel é sempre correto e o Hamas é sempre errado, sendo brasileiro e se informando por quem apoia um lado ou outro, é muita arrogância e estupidez, além de exagerada credulidade. Eu, particularmente, tendo a entender que o Povo palestino vem sendo massacrado de longe muito mais do que o israelita e este tem muito mais poderio militar do que aquele (vindo principalmente dos EUA). Lembrando que tudo pode ser manipulado por ambos os lados: vídeos, fotos, depoimentos, notícias, número de mortos, etc, ainda mais hoje em dia com ferramentas de automação digital.
@@omarcelo.andrade gostaria de saber se na sua série sobre a recriação do estado de israel,se o senhor vai falar sobre a história do sionismo e sobre a conspiração judaica,sobre tudo dos banqueiros Rotschild,para a recriação de israel,com a declaração de Balfour,por exemplo
Único ponto a se levar nas suas falas é: acusar Israel de matar crianças propositalmente e ja começar a cair na mesma falácia que tenta igualar os lados. Teve mortes por efeito colateral sim, toda guerra ou confronto tem no RJ ta cheio tb, agora imaginem qd esses utilizam e fazem suas bases propositalmente(fazendo elas de escudo) em areas com bastante civis ou em escolas e hospitais, a escolha do povo e omissão das pessoas no comando para isso não acontecer acaba sendo o preço pago.
Quando o próprio Prof. Marcelo Andrade relata que não existe imparcialidade pura, mas que isso nada impede da verdade histórica/científica, comprova o quão dignos seus ensinamentos são merecedores de atenção! 👏🏽👏🏽👏🏽
Claro que existe imparcialidade pura sim. É o autor do vídeo que se nega a comentar os fatos históricos, por medo de perder seguidores e dinheiro. É um fato histórico falar que Israel é um estado intruso e assassino, e foi quem financiou o Hamas. Mas o Marcelo Andrade nunca vai falar disso. Ele da aos seus seguidores, o que eles querem ouvir, e não a verdade. A verdade pra maioria da população é inconveniente.
Assisti ao documentário e é excelente! O terrorismo é desumano e jamais pode ser legitimado como instrumento de luta. Recomendo a leitura do livro "Filho do Hamas" de Mosab Hassan Yousef.
@@Amatsukamadara leia o livro. Não é caro. Custa menos do que uma pizza que você come no restaurante. Eu comprei na época por 40 reais. Vale muito a pena. Porque esse rapaz, ele foi criado pra destruir Israel e matar israelenses. O pai dele é uma autoridade religiosa local e um dos fundadores do Hamas. Ele explica no livro quem é Allah. Allah não tem nada a ver com o Deus de Israel. Allah manda matar. É necessário entender o islamismo. Quando Mosab foi preso, ele viu o Hamas fazer crueldades,matar palestinos inocentes. Ele entendeu que os chefes do Hamas são ricos e vivem no Qatar enquanto o povo palestino morre. Que quanto mais palestino morre, mais eles lucram. Hamas não quer o povo palestino se desenvolva. O Hamas se alimenta da miséria dessa gente, se alimenta de suas mortes. Pro Hamas, a vida do palestino não vale NADA. Eles sacrificam crianças. Os palestinos precisam ser libertos do Hamas. O livro é excelente! Explica muita coisa.
O que falta no Brasil hoje é um ensino de qualidade e a alta cultura! Como é bom ouvir conteúdos assim. Por mais que não concordemos na íntegra, seus comentários são valiosos!!!
Assisti o documentário... gostei bastante, o que mais me chocou além das imagens fortes foi o depoimento de um palestino, um cara culto quanfo foi perguntado se haveria alguma forma de ter paz entre os Israel e palestinos ele perdeu a fala... Ou seja, pelo lado palestino não tem como ter paz... dependendo dos Palestinos a paz só virá quando matarem ou expulsarem os Israelenses no território...foi o que deixou a entender...
É uma guerra totalmente assimétrica. Muçulmanos querem matar todos os judeus, inclusive mulheres, crianças e idosos. Os judeus só querem o seu Estado que ainda acolhe muçulmanos. É muita discrepância!!!
Não sei se você já leu o livro "o filho do Hamas" de Mosab Hassan Yousef , ou já viu algum vídeo sobre ele, mas Mosab deixa bem claro que o povo palestino quer a paz , mas os terroristas e os que os financiam não querem isso, e , portanto, o povo palestino não pode manifestar sua verdadeira opinião, e , de fato, se o terrorismo tem o poder de intimidar as estruturas do governo libanês e enfrentar uma das forças armadas mais bem preparadas do mundo (Israel) quanto mais não fará contra uma população indefesa e sem nenhum apoio...
@@gerentedogrupose você já acha que ter uma visão puramente técnica sobre o fato é idolatria política, o idiota útil, em outras palavras, é você mesmo!
É verdade, professor Marcelo, sempre haverá tendências poli'ticas,religiosas,etc.Eu particularmente,creio na Bíblia Sagrada (Escrituras),ela diz que:Eis o vosso falar:sim,sim, não, não;o que passa disso é de procedência maligna.Fala também que :Eu sei que O MEU REDENTOR vive,e que por fim se levantará sobre a terra.Maranata,ora vem JESUS!
Confesso: o vídeo deu uma avaliação que eu não queria, mas que precisava ouvir... Vendo tantas atrocidades, ficamos torcendo pela justiça e pelo fim dos conflitos, e tendemos para um lado... Acho difícil entender. Talvez nunca consiga.
Imagina agora te dizer o contrário. Que vc se converta ao judaísmo. Como se sentiria? A maioria das guerras antigas eram por esse pensamento retrógrado de "verdadeira fé." E te garanto, se pesquisar 5 minutos na internet verá a quantidade das que foram iniciadas pela fé cristã. Esse pensamento ignorante que deveria acabar. PS: Sou cristã.
Não te conhecia Marcelo e ja me tornei seu seguidor pela lucidez e clareza em seu ponto de vista. Sobre o documentário, compartilho integralmente de seu ponto vista.
Estou no trabalho e fiquei apenas ouvindo para ter uma ideia. Vou assistir em casa e com calma, até porque não manjo nade inglês, rs. Deus abençoe a todos grandemente.
Maravilhoso , ampliou para mostrar aspectos que não são encontrados e faz muita diferença a parte universitaria e outros aspectos economicos ... FÁCIL linguagem e mostra muito da cultura e entendimento geral naquela região.
Gostei muito dessa análise porém Vale apenas dois pequenos reparos: 1) o massacre de sabra e chatila foi cometido por milícias falangistas maronitas e não por Israel. O Estado Judeu é acusado de não ter conseguido impedir o massacre mas não de tê-lo perpetrado. 2) sim existem radicais judeus porém eles são muito poucos e marginalizados no sistema político israelense. Não existe um equivalente judaico ao Hamas.
Ele apenas foi honesto em dizer que apesar da nossas posiçoes se deve aceitar os erros que possam ser cometidos em ambos os lados, nao vejo isso como ser "parcial" tudo o contrário. Parcial seria se ele houvesse dito "nao há erros" "Israel está certo em tudo". Um pouco de alfabetismo funcional por favor.
Sobre os abusos de Israel, no próprio vídeo é falado sobre os custos da guerra e nesse custo estão os abusos cometidos de parte a parte. Eu achei também que deveria ouvir mais o outro lado, porém o documentário é muito bom.
Ótima análise. Assisti ao documentário e gostei bastante. Apesar de apoiarem o lado israelense, achei bastante equilibrado quando comparado a outras análises disponíveis.
Eu concordo que foi uma crítica rasa, mas isso por que o professor ja deixou claro o que pensa sobre a situação em outros vídeos de forma mais aprofundada e não precisava repetir agora tudo o que ja disse.
Respeito o excelente professor Marcelo, já fiz curso com ele e pretendo me preparar financeiramente outra para fazer outros cursos com ele. Mas com relação ao tema, também assisti à essa produção da Brasil Paralelo. Sei da história de Israel tanto dos primórdios, desde a chamada de Abraão e as promessas para ele e sua descendência, como da retirada do povo hebreu da escravidão do Egito, sua caminhada, até o cumprimento das promessas de Deus dando a terra de Canaã aos hebreus nascendo assim a nação e toda a caminhada de altos e baixos, incredulidade, apostasia e idolatria , até serem expulsos de suas terras pela Assíria (reino do norte, Israel), pelos babilônios (reino do sul, Judá), depois do retorno do cativeiro, de novo a expulsão definitiva pelo imperador romano Adriano, enfim. Sei que houve e que há judeus radicais, como em todas as nações. Mas ainda sim não dá para fazer uma equivalência entre os criminosos terroristas do hamas, Irã, ou qualquer outro grupo e nação terrorista, que fazem ataques sistemáticos, quase que diários e essa é a obsessão e razão de viver deles enquanto Israel não for destruído, de ataques pontuais, e esporádicos de algum judeus mais radical. É uma falsa equivalência. A desproporcionalidade é flagrante e a olhos vistos.
Olá Marcelo, gosto muito de seus vídeos, voce é muito inteligente e suas esplicações são excelentes. Quanto ao seu comentário a respeito de eles terem mencionado a Europa, veja, eu entendi que esse é o propósito do documentário, atrair a atenção das pessoas para o que se passa na Europa com a invasão do povo muçulmano em França, Alemanha e Inglaterra, e que Israel é hoje uma "resistência" a este movimento árabe e que se Israel cair na sequencia o ocidente cai, ao menos foi assim que eu entendi o documentário e principalmente da metade para o final isso ficou bem claro para mim, por favor, qual sua visão a este respeito? Obrigado.
Oi, tudo bem, não quer dizer que eu esteja certo, o que eu entendi foi o seguinte, se Israel cair, será mais fácil para a população mulçumana continuar o seu plano de dominação, ao passo que enquanto Israel se mantiver firme, tornar-se mais difícil, muito embora não impossível haja visto o caminho que eles estão seguindo, aos poucos dominando pelo volume de pessoas mulçumanas nesses países, até chegarem aos postos de comando do país. Não sei se me fiz entender, de novo, não quero dizer que esteja certo, é apenas meu ponto de vista, se você tiver algo a acrescentar por favor, será bem vindo, obrigado.
Não sei a visão dele… mas parece loucura esperar que a Europa se “salve” com Israel se sobrepondo em um lugar do qual se ausentou por 2 mil anos e é odiado por todos. Não seria mais lógico a própria Europa impor à laicidade dos Estados ocidentais aos imigrantes islâmicos em território EUROPEU??? Eu sei que o Islã é um estilo de vida que ultrapassa as mesquitas, mas eles estão no país ALHEIO! Quem não quiser se adaptar que volte para a guerra de onde saiu
Professor, assistindo ao documentário, percebi que Israel saiu do estado de defesa para o de ataque. No meu modo de pensar, o próprio sistema de defesa Iron Dome é a prática de uma época que Israel primava somente pela defesa, talvez esperando que o mundo reconhecesse como ele apenas se defendia - algo assim como ser um conflito injusto, onde um só se defende e o outro ataca de todas as formas. Agora, decidiu revidar e eliminar o inimigo onde quer que ele esteja, mesmo que isso resulte em uma novo front. Israel está, mesmo, numa nova fase ?
Nao, israel nao tem intencao de atacar nem conquistar nada o que acontece eh que nao se pode mais admitir grupos terroristas atancado israel seguidamwnte entao a tatica eh exterminar esses grupos nada mais.
ISRAHELL OPTOU POR UMA NOVA FASE SIM, UM NÍVEL DE COVARDIA E MONSTRUOSIDADE AINDA PIOR! SATANYAHU QUE O DIGA! APOCALIPSE 2:9 CHAMA ISRAHELL DE SINAGOGA DE SATANÁS! FALSOS JUDEUS SIONISTAS.
Independente de quem está certo, ou errado, Hamas deu pólvora para Israel fazer o que bem entender com a Palestinas e grupos terroristas, como justificativa pelo o que ocorreu com o 7 de Outubro.
@@ArmandoRibeiro-pl1wuué? E o que vc queria? Que deixassem os judeus serem mortos até a exterminação? Se houve ataque, haverá reação. Que argumento lixo esse seu
Eu gostava que me explicassem como é que o hamas conseguiu entrar em Israel, que é o país mais protegido do mundo, e fazer o que fez durante horas sem reacção de Israel..🤡
Já foi explicado pelo próprio membro da inteligência israelense (não me lembro o nome), ele explicou que Israel não esperava o ataque pois gaza estava em crise econômica, a inteligência acreditou pelas próprias palavras dele " achávamos que o hamas amava mais o seu povo do que seu desejo do fim de Israel ".
@@AlexsandroDeSouzaLima-zy4vtah sim. Estão infiltrados em Gaza inteira e receberam alertas da inteligência dos EUA e do Egito com meses, semanas e dias de antecedência, mas acharam que a crise econômica iria impedir o ataque. Onde a fada do dente entra na historia?
Eu assisti o documentário. Havia algumas coisas que eu não sabia . A única coisa é que tristemente cheguei a conclusão que nesse sofrimento para os dois povos não vai acabar tão logo.
@@Patriarca-c7g Respeite a Mãe do Senhor (Lc 1, 43) e pare de encher o saco, perturbado. Essa pergunta nem faz sentido e você não iria dar a mínima pra qualquer resposta que eu desse.
Olá professor, tenho uma observação na qual gostei bastante e passei a adotar. O senhor não exalta a voz, isso mostra que tem firmeza no que diz. Me fez lembrar do gerente do supermercado onde trabalhei, ele falava calmo, mas a bagada era certa. Kkkkk Abraço 🙋🏻♂️🫱🏻🫲🏽
@@jacoboliveira3176 O maior terrorista é o estado terrorista genocida sionista,que por ser colonial racista soberbo e xenófobo,impôs após a invasão de território alheio ,um regime de Apartheid tolerado e apoiado por seus comparsas ocidentais , em pleno século 21 ,aonde ele segrega discrimina expulsa tortura e mata desde a época da "Nakba" ,quando fez a limpeza étnica de aldeias palestinas estuprando massacrando, contaminando poços com tifo e cólera ,e fazendo ataques contra a população civil ,com seus grupos terroristas judeus ,o Irgun o Lehi e o Palmach ,mas na cabecinha dos tolos,de mente colonizada por propagandas sionistas e por filminhos de Hollywood,um ataque genocida contra um hospital uma escola ,um centro de apoio a refugiados quando é feito pelo Estado genocida Sionista é defesa, e ataque preventivo ,mas quando sofre uma retaliação da resistência libanesa ou palestina aí ,ele é vítima de terrorismo ,sempre a mesma ladainha, invocam as eternas narrativas de que só estão se defendendo,de que dentro do hospital havia um núcleo do Hamas e foda-se as centenas de civis que estavam internados e foram incinerados vivos ,aí quando são denunciadas ,vem a cereja do bolo, apelam pra o velho vitimismo recorrente ,de que são vítimas do antisemitismo e que houve o holocausto,se fazendo de vítimas e de tadinhos quando na verdade são fascinoras ,são os algozes . Portanto essa conversinha de que Israel está cercado de inimigos (que ele criou),que tem o direito de se defender (matando 40 mil civis a metade de mulheres e crianças) não cola mais pois temos redes sociais e acesso a realidade dos fatos .
''Um grande lapso ai do documentário foi não apresentar a visão dos Judeus radicais'', o documentário falou exatamente isso, que um Judeu radical matou Itzhack. Marcelo, você realmente assistiu ao documentário completamente? Fico cético.
Uma visão irrisória na política e vista com muito preconceito pela população israelense, nada comparado ao hamas, que de fato detinha o controle político e militar de gaza
@@ban_eira De onde você tirou essa informação? Existe estatística em todos os países? Como são feitas as estatísticas em outros países? Qual a confiabilidade dessas estatísticas?
Pode falar mal de judeus sim, o que não dá é pra inventar mentira e distorcer fatos pra privilegiar determinados grupos que também não são anjinhos e são piores que os judeus.quanto a falar mal, o que não pode é falar mal de negro, índio, mulher, lgbt, ministros do STF, senão vai preso.
Uma vez ,a anos atrás,assisti uma reunião,num hotel, caríssima,de dois senhores judeus ,um fazia sucesso na TV norte americana sobre "espiritualidade, reencarnação.Na época estava na moda. Depois de certo ponto,ele perguntou a platéia se alguém ali podia apresentá-lo ao governador do Estado. Ele tinha idéias,sabia como governar ,seria ,em outras palavras,"um avanço civilizatório para nós ", só faltou ele dizer para nós,macacos brasilindios. PQP.
Assisti o documentário e achei excelente, sobretudo como um meio de elucidar muita gente sobre o conflito. Grande parte das pessoas fazem um julgamento sem terem o mínimo de conhecimento sobre o problema. Quanto a imparcialidade, eu digo que guerra é como jogo de football, você torce para um time ou outro; se for atrás de imparcialidade então é melhor desligar a televisão.
Queria saber quanto foi que o Brasil passou adorar o povo judeu. Acredito que foi quando o país deixou de ser católico. Hoje os conservadores acredita que o que vai falar o mundo é a política, e ficam nessa guerrinha entre direita e esquerda!
Não seja. tão estúpido no país dos outros. Aqui é Brasil,fundado por católicos,portugueses. Se quer algum respeito,respeite a América do Sul TB.@@O0N4T4N0O
12:00 a diferença, "professor", é que Israel não dirigiu o ataque a mulheres, crianças ou civis. Foram danos colaterais dos ataques. Por outro lado, os guerrilheiros do Hamas objetivaram atacar mulheres, criancas e civis. Os militares de Israel não colocaram bebês no micoondas enquanto obrigavam os pais assistir a cena... Tem dierença nisso, viu?
Israel atacou e ataca inocentes por vingança, e existem relatos de mulheres palestinas estrupadas por soldados. Os dois lados cometem atrocidades, você nao consegue enchergar pois esse é o efeito da alienaçao, ele cega as pessoas.
Olá professor, salve Maria! Não assisti o documentário, mas pelos trailers me pareceu ser mais uma espécie de propaganda neoconservadora que abraça o judaísmo e Israel como algo bom.
@Marcelo! Minha mãe era professora de história nas décadas de 1960/1990. Ela já dizia que a história sempre é contada pela visão do historiador. Ou seja! Há uma parcialidade.
O professor diz que Israel matou crianças, mas não diz que é prática comum dos terroristas do Hamas usarem crianças e mulheres como escudo, ou seja, ele também erra em não mostrar/abordar esse tema.
Fdc, vai matar criança pq terrorista é covarde? Que lógica é essa, quem escolhe matar civis derrubando um prédio inteiro pra matar uma cabeça de terrorista ESCOLHEU matar inocentes, não tem justificativa, parece que você só entenderia isso se fosse sua família, seu filho.
Gostei Prof. Realmente não existe imparcialidade, todos tomam um lado! Eu assisti o documentário e como sempre eles sempre deixa o mais importante para que todos saibam a verdades. Qual é essa verdade? Nosso Senhor Jesus Cristo e sua única igreja Una, Santa, Católica, Apostólica. Tudo que acontece no mundo principalmente sobre Israel é sobre essas duas verdade. Papa São Pio X dizia: "Por falta de conhecimento o povo perecerá e suas almas jogadas no inferno". Gaza é isso tudo que o Prof. falou, mas Israel considerada pelos direitistas, protestantes e até mesmo os "católicos" (e isso é um absurdo católico tomar lado pelos Judeus), como total vitima e quase santos. Foram eles que mataram Nosso Senhor Jesus Cristo, e Nosso Senhor destruiu a religião deles com o templo e tudo, fundou a sua Igreja na pessoa de São Pedro, e os Judeus são os verdadeiros causadores de tudo de desgraça que acontece no mundo moderno, é o berço da maçonaria, os mais poderosos infiltrados em todos os lugares. Estudem e saem da internet um pouco, vão ler livros católicos santos, fazer curso católicos santos, mas nada pós concílio Vaticano II, procurem a tradição da Santa Igreja, tudo que aprenderem nessa igreja moderna do CVII é satânico, vão aprender o erro mais ainda que no mundo. Busquem a Igreja verdadeira e encontrarás Nosso Senhor e toda a verdade revelada com uma doutrina intacta de 2 mil anos sem por nem tirar nada.
Israel do VT deixou de existir antes de Jesus . O do tempo de Jesus foi substituído pelo cristianismo, e pela Igreja. A religião em si do tempo de Jesus também deixou de existir, e aqueles que O recusaram criaram outra religião rabinica bem diferente da do templo antigo.
Seu comentário demonstra sua colossal ignorância sobre o judaísmo e a lavagem cerebral que as igrejas lhe impuseram. A « teologia da substituição », pela qual a igreja substituiu Israel é uma invenção da igreja católica, que ela revogou e reconheceu como falsa no Concílio Vaticano II. Esta afirmação está em contradição com a aliança eterna que o Eterno fez com Israel. E como Deus não é homem para mentir e nem para se arrepender…
A igreja dos judeus seculares hoje em dia é o comunismo. Não tem explicação a quantidade de judeus que se entregaram a esse movimento. E agora ao globalismo.
Que loucura é essa? Onde está isso na Bíblia ou mesmo na história? Esse tipo raciocínio levou a igreja a só condenar o holocausto muito tardiamente. Oxente!
@@samuel_mastercoach e deixou de existir tal como a religião de Jesus substituída pelo Cristo e sua Igreja (novo templo), os que não concordavam e O aceitavam tornara-se depois uma nova religião, judaísmo rabinico (sem templo)
@@DiariodBrasil o cara vai estudar um pouco tá bom? Ou você é daqueles que acredita que os judeus são responsáveis pela morte de Cristo como os caras da kkk americana? Se for tenho pena de você um ignorante total e anti judeu louco
Só lembrando aí aos católicos que odeiam o povo judeu, Maria era judia e guardou toda a Torah, se ela santa e virgem significa que guardou toda a Lei judaica.
@@ronaldogaldino7146 ele falou isso para pessoas específicas rapaz, você então está dizendo que ele disse isso para a família dele e os apóstolos? Uma pergunta pq o livro de Mateus começa querendo comprovar que Jesus vem da linhagem do Rei Davi?
Eles querem que não cumpramos os 10 mandamentos (eles nos incentivam a ter ídolos, a praticar pornografia, a desrespeitar nossos pais, a roubar, etc.). Um desses mandamentos é não prestar falso testemunho. Tenho certeza de que na Palestina ninguém está morrendo, a resistência que havia foi eliminada nos primeiros anos da invasão. Hoje o que eles têm são atores de crise trabalhando para eles, há centenas de vídeos mostrando bebês de borracha e mães atuando para as câmeras, segurando seus bebês como troféus, mas nenhuma lágrima cai de seus olhos. O que tantas mães estão fazendo longe de seus bebês? Eles usam atores de crise para todos os supostos ataques que se tornam virais em sua mídia. Os vídeos palestinos mostram todas as pessoas com seus celulares filmando em um grande palco cinematográfico, todas bem alimentadas, com roupas limpas, nem um pouco debilitadas. É impossível para nós entrar nessas chamadas zonas de guerra, porque há postos de controle que permitem a entrada apenas de pessoas autorizadas. Eles mentem para nós em tudo, nos enganam em tudo e, para isso, usam sua mídia e suas ONGs (a maioria delas controlada diretamente por eles ou pela ONU).
@@Allan_Guilherme O Dono dos maiores sites porn é um rabí, criador do comunismo foi um deles, os grandes produtores de "música" e filmes que geram falsos ídolos sao todos desse bando, feminismo foi uma criacao deles, posso continuar... Mas para vc é so casualidade kkkk
@@camilodasilveira7613 eu não acredito em nenhum deles, nem em você, vocês são fanáticos religiosos incapazes de enxergar e analisar a realidade do mundo.
Ouvi essa entrevista. Mto interessante o plano do primeiro ministro para chegar a paz!! Não foi à toa o ataque de 7 de outubro.Israel estava fechando o acordo com à Arábia Saudita.
A realidade que todo terrorista do Hamas é corajoso contra um Judeu comum, contra um Judeu armado eles viram ratos, se escondem entre crianças e pra eles a vida não significa muita coisa.
NA realidade um Documentário era um compilado de documentos históricos com ilustrações e imagens históricas quando disponíveis seguidas por um áudio que narrava os fatos registrados nesses documentos, era sim uma forma de aprender historia. A BP inaugurou uma nova versão do que seria um Documentário de fato, o que eles produzem são "documentários de opinião"...concordo que nessa da BP não se pode aprender historia mas versão que lhe agrada e os próprios fatos.
Muito bom o documentário. Ao assistir, cheguei à conclusão de que somente haverá paz quando ambos os lados se converterem ao nosso Senhor Jesus Cristo.
O que é ser imparcial... É ser tudo? É não ser nada? É a realidade? pode ser? Mas ela, a realidade está lá, eu não. Estou aqui. Portanto Imparcialidade não existe para o homem atual. Buscar a realidade pode estar mais longe do que a história contada ou não contada do próprio planeta Terra e quem sabe do próprio Universo.
o q me incomoda é essas apelos emocionais, trilha sonora exagerada e a fal sa pretenção de imparcialidade, sendo q sabemos muito bem q o BP e seu publico são si0nistas. Abraços
Professor, pode comentar o vídeo “Antissemitismo e a esquerda radical: uma conexão histórica revelada” do Ronaldo Gomlevsky? Ele também sustenta a criação do Cristianismo somente a partir de Constantino…
Canal RUclips: The Grayzone. Documentário: Atrocity Inc: How Israel Sells Its Destruction of Gaza. Quanto ao documentário do BP, 65% para Israel. Pecou em não mencionar o fato de que as autoridades foram avisadas de diversas fontes sobre o atentado e fizeram ouvidos moucos.
@@wz5027 declaraçao dos EUA, acontece que essas coisas sao ignoradas por pessoas alienadas como você, ficam cegos e surdos para coisas que nao desejam ouvir
Muito equilibrada a análise. Mas uma coisa que deve ser realmente discutida é a terminologia. Se é indubitável que o Hamas é um grupo terrorista pois age usando o terror, então a mesma lógica deve ser aplicada a um Estado que comete atrocidades iguais ou até maiores em proporção. Porque, do contrário, o problema é matar em pequena escala e não em grande... Ou matar com bombas de aviões é permitido enquanto que com armas de mão não. Enquanto as partes do conflito e seus apoiadores não forem honestos inclusive na terminologia vai ser difícil ter qualquer tipo de diálogo construtivo que leve a algo além da mera discussão dos fatos
Em relação às considerações sobre as mortes de crianças palestinas, entendo q a culpa é do Hammas, q gerou td a situação neste episódio. Da mesma forma, q qq morte por bala perdida em confronto nas favelas do RJ são responsabilidade dos traficantes, os quais são os responsáveis pelo confronto.
Como as armas chegam nas mãos daqueles que não são do exército ou da polícia?? Quem vende , quem fornece , quem lucra com isso ? Quem fabrica?? Aqueles que tem domínio e autoridade sobre os demais, são os verdadeiros responsáveis da corrupção.
Eu assisti ao documentário da BP por indicação de minha irmã. Eu já tinha desistido de assistir as produções deles porque ficou claro para mim o viés que eles possuem. E não é de admirar porque uma das pessoas por trás da BP é o Leandro Ruschel. Nada contra ele, mas é temos ideias diferentes sobre o mundo. De fato, eu o considero uma pessoa bastante culta e articulada. E o final fica explicado, tendo em vista a participação dele na criação/evolução da BP. Depois de assistir ao documentário eu falei praticamente a mesma coisa que você para minha irmã, mas com maior detalhamento sobre a motivação das potências da época para criarem Israel onde está hoje, os países que ofereceram território para assentar o povo judeu, as atrocidades que Israel cometeu no período anterior e, principalmente posterior à sua criação, a força do lobby judeu e o sentimento de culpa da Europa por terem "permitido" o massacre de judeus, o preconceito europeu em relação aos judeus, as respostas desproporcionais de Israel ao palestinos/árabes, a não concordância dos Estados árabes em relação à criação de Israel no território Palestino (cercado de árabes/inimigos), o cálculo geopolítico/imperialista para controlar a região, o fato de grande parte da comunidade judaica não ter ido para lá por se opor à criação "forçada" de Israel naquela região e muito mais. Enfim, Israel só está lá, a meu ver, por um cálculo religioso. A religião criou o caos no Oriente Médio. Novamente. Não fosse por essa ideia (sem sentido para mim) de que o messias voltará para lá e que os judeus são o povo escolhido por Deus, Israel poderia não ter passado pelo massacre organizado pelo Hamas. Os judeus que estão em Israel escolheu ficar num lugar em que são odiados por todos, mais do que na época que antecedeu a WW2. Para mim é pura estupidez. E vale lembrar que o problema não começou com o último ataque do Hamas. Ele começou um pouco antes da criação de Israel. Os problemas relatados na Bíblia já tinham sido resolvidos quando os judeus foram expulsos da "terra prometida". E os judeus ainda hoje não aceitam isso. E só estão lá por causa de seus amigos poderosos. Todas as guerras em que Israel se meteu só foram "vencidas" por causa da ajuda do Ocidente e muita propaganda. Se um dia o "império" americano ruir, Israel irá junto, ou causará uma guerra atômica. Por vezes eu vejo Israel se assemelhando aos nazistas. E isso é triste para um povo que sofreu tanto. Eu só acho que o sofrimento do povo judeu no passado não justifica a situaçaõ em que se meteu e arrasta outros povos. Apesar de saber que é virtualmente impossível, eu mudaria Israel de lugar. Só não sei se hoje alguém doaria território para pessoas como Netanyahu.
@@JprsBR De certa forma sim. Particularmente, eu acho bastante estúpido tomar uma decisão importante baseada em religião. Mas cada um com seu cada um. Veja esses dois exemplos bem pragmáticos... 1) Família é expulsa de casa por um grupo que prometeu matá-los todos se voltassem. Não há como dissuadir o grupo de sua promessa. A família volta ou não volta? OBS: Não estou chamando os árabes de bandidos, é só uma alegoria. Também não estou explicitando o motivo pelo qual o grupo decidiu expulsar a família. 2) Os Judeus forma expulsos de sua terra, de acordo com a Bíblia, há mais ou menos 2 mil anos. Dois mil anos!!! Veja o exemplo de Taiwan, que "sempre" foi parte da China e que, com a ajuda dos EUA, especialmente, conseguiu evitar que o PCC retomasse a ilha durante a guerra civil e manteve o apoio desde então. Isso ocorreu há menos de 100 anos e para todos os efeitos, o Ocidente considera que Taiwan não pertence mais à China. Percebe o lapso de tempo e a hipocrisia quando se trata de Israel? OBS: A decisão dos EUA em relação a China, e a várias outras situações similares, tem a ver com o imperialismo norte-americano disfarçado de defesa da democracia. Foi uma estratégia geopolítica para ter algum controle na região. Não me entenda mal. Eu acho um absurdo tudo isso. Mas um comentário baseado em religião não é suficiente para me fazer ter empatia por uma decisão equivocada. Talvez os judeus normais percebam que foram usados, novamente, pelas elites europeias. Os europeus odiavam os judeus tanto quanto os alemães. Judeus e ciganos eram vistos com desprezo. Não todos, é claro, pois existiam judeus bem integrados às elites europeias. As potências da época viram uma oportunidade de livrar a europa dos judeus e deram uma terra que não lhes pertencia de verdade e que sabiam que os judeus também seriam odiados lá. Já eram, desde os tempos bíblicos. Nenhum dos vizinhos aceitou que Israel fosse para lá. Votaram contra e por isso eclodiu uma guerra logo depois da criação de Israel. Mas Israel prevaleceu porque teve muita ajuda das potências do pós-guerra. Inclusive da URSS. Dar parte da Palestina aos judeus seria algo como o governo brasileiro desocupar terras de uma empresa para distribuir para os "sem-terra", mesmo tendo outras terras que pudessem servir a este fim. Sempre houve um elemento de controle daquela região "pagã". Se você juntar todos os pedacinhos que ninguém fala mais, verá que a história é muito diferente da que é contada atualmente, especialmente na produção da BP. A criação de Israel na Palestina foi um misto de sentimento de culpa, oportunidade de mandar os judeus para longe, estratégia geopolítica e oportunismo religioso. Veja. Não é nada contra judeus! É tudo sobre a estupidez e arrogância humanas. De todos os lados.
De onde vc tirou que a GRANDE parte dos judeus não está em Israel por se "opor" a criação "forçada" de Israel? Respostas desproporcionais??? Sempre foi um país atacado por nações no início de sua criação mais poderosas militarmente, economicamente e tecnologicamente, e tudo motivado por puro ódio ao judeu, se fosse outro povo que estivesse formando um país nenhum país árabe teria ido contra. Atrocidades que Israel cometeu???? Vc com certeza não acompanhou toda a história de Israel, em todos esses anos de existência sempre existiram atentados terroristas que tem alvos civis, se acompanha essa história já deve ter ouvido falar de homem bomba. Israel de fato já executou inúmeras operações militares, mas nunca baseado em alvos civis, infelizmente o hamas e afins não tem pena de sua própria população e forçam eles a ficarem a frente para assim terem "notícia" pra vender e acusar Israel. O sionismo tem suas vertentes e no início não era cogitada a região da palestina, pois o objetivo era uma terra onde os judeus pudessem fazer de lá seu país, mas por reviravoltas políticas, como guerras e peoximidades com governos acabou se desenhando o escopo do que viria a ser Israel. Outro ponto que vc citou é que Israel só venceu as guerras por cause de seus aliados ocidentais, o que é um grande equívoco, vendo que no começo da criação de Israel, não foram recebidas ajudas dos EUA, tendo em vista que os próprios americanos estavam na dúvida se Israel se relacionaria prioritariamente com a Rússia ou não, e a Rússia por sua vez tinha a mesma dúvida. Essa ajuda "americana" só vingou mesmo muitos anos mais tarde, depois de uma longa jornada diplomática e confiança mútua. Só posso concluir de seu longo texto que vc tem um conhecimento muito raso sobre um tema muito complexo e provavelmente vc deve ter tido um primeiro contato, ou um contato mais "profundo", se é que podemos dozer assim, a partir do 7 de outubro, e infelizmente se deixou influenciar por mídias tendenciosas na análise de um conflito que começou antes de vc nascer.
De onde vc tirou que a GRANDE parte dos judeus não está em Israel por se "opor" a criação "forçada" de Israel? Respostas desproporcionais??? Sempre foi um país atacado por nações no início de sua criação mais poderosas militarmente, economicamente e tecnologicamente, e tudo motivado por puro ódio ao judeu, se fosse outro povo que estivesse formando um país nenhum país árabe teria ido contra. Atrocidades que Israel cometeu???? Vc com certeza não acompanhou toda a história de Israel, em todos esses anos de existência sempre existiram atentados terroristas que tem alvos civis, se acompanha essa história já deve ter ouvido falar de homem bomba. Israel de fato já executou inúmeras operações militares, mas nunca baseado em alvos civis, infelizmente o hamas e afins não tem pena de sua própria população e forçam eles a ficarem a frente para assim terem "notícia" pra vender e acusar Israel. O sionismo tem suas vertentes e no início não era cogitada a região da palestina, pois o objetivo era uma terra onde os judeus pudessem fazer de lá seu país, mas por reviravoltas políticas, como guerras e peoximidades com governos acabou se desenhando o escopo do que viria a ser Israel. Outro ponto que vc citou é que Israel só venceu as guerras por cause de seus aliados ocidentais, o que é um grande equívoco, vendo que no começo da criação de Israel, não foram recebidas ajudas dos EUA, tendo em vista que os próprios americanos estavam na dúvida se Israel se relacionaria prioritariamente com a Rússia ou não, e a Rússia por sua vez tinha a mesma dúvida. Essa ajuda "americana" só vingou mesmo muitos anos mais tarde, depois de uma longa jornada diplomática e confiança mútua. Só posso concluir de seu longo texto que vc tem um conhecimento muito raso sobre um tema muito complexo e provavelmente vc deve ter tido um primeiro contato, ou um contato mais "profundo", se é que podemos dozer assim, a partir do 7 de outubro, e infelizmente se deixou influenciar por mídias tendenciosas na análise de um conflito que começou antes de vc nascer.
Escola Caravelas com 100 reais de desconto até HOJE: checkout.professormarceloandrade.com/campaign/timing-post?
O que você acha dessa live? ruclips.net/user/live-Od0mmEyx7Y?feature=shared
Marcelo Andrade: parcialidade consciente é diferente da parcialidade inconsciente.
O Hamas precisa ser dizimado. Ponto. Netanyahu e seu exército não cometeu abusos, Marcelo Andrade; isso é eufemismo. Israel está cometendo massacre, genocídio.
@@danielgarrido8233 Como você pode ter tanta certeza disso? Muitas vezes não sabemos direito nem de um acontecimento relevante da nossa cidade! Dá para tomar um lado com certeza, seja do Hamas, seja do Estado de Israel; mas, ter 100% de certeza de que Israel é sempre correto e o Hamas é sempre errado, sendo brasileiro e se informando por quem apoia um lado ou outro, é muita arrogância e estupidez, além de exagerada credulidade. Eu, particularmente, tendo a entender que o Povo palestino vem sendo massacrado de longe muito mais do que o israelita e este tem muito mais poderio militar do que aquele (vindo principalmente dos EUA). Lembrando que tudo pode ser manipulado por ambos os lados: vídeos, fotos, depoimentos, notícias, número de mortos, etc, ainda mais hoje em dia com ferramentas de automação digital.
@@omarcelo.andrade gostaria de saber se na sua série sobre a recriação do estado de israel,se o senhor vai falar sobre a história do sionismo e sobre a conspiração judaica,sobre tudo dos banqueiros Rotschild,para a recriação de israel,com a declaração de Balfour,por exemplo
Único ponto a se levar nas suas falas é: acusar Israel de matar crianças propositalmente e ja começar a cair na mesma falácia que tenta igualar os lados. Teve mortes por efeito colateral sim, toda guerra ou confronto tem no RJ ta cheio tb, agora imaginem qd esses utilizam e fazem suas bases propositalmente(fazendo elas de escudo) em areas com bastante civis ou em escolas e hospitais, a escolha do povo e omissão das pessoas no comando para isso não acontecer acaba sendo o preço pago.
Quando o próprio Prof. Marcelo Andrade relata que não existe imparcialidade pura, mas que isso nada impede da verdade histórica/científica, comprova o quão dignos seus ensinamentos são merecedores de atenção! 👏🏽👏🏽👏🏽
Claro que existe imparcialidade pura sim. É o autor do vídeo que se nega a comentar os fatos históricos, por medo de perder seguidores e dinheiro. É um fato histórico falar que Israel é um estado intruso e assassino, e foi quem financiou o Hamas. Mas o Marcelo Andrade nunca vai falar disso. Ele da aos seus seguidores, o que eles querem ouvir, e não a verdade. A verdade pra maioria da população é inconveniente.
Assisti ao documentário e é excelente! O terrorismo é desumano e jamais pode ser legitimado como instrumento de luta. Recomendo a leitura do livro "Filho do Hamas" de Mosab Hassan Yousef.
Ótimo livro! 👏🏻
Eu não li o livro eu li somente em PDF no Google algumas partes mais deu pra entender um pouco.
@@Amatsukamadara leia o livro. Não é caro. Custa menos do que uma pizza que você come no restaurante. Eu comprei na época por 40 reais. Vale muito a pena. Porque esse rapaz, ele foi criado pra destruir Israel e matar israelenses. O pai dele é uma autoridade religiosa local e um dos fundadores do Hamas. Ele explica no livro quem é Allah. Allah não tem nada a ver com o Deus de Israel. Allah manda matar. É necessário entender o islamismo. Quando Mosab foi preso, ele viu o Hamas fazer crueldades,matar palestinos inocentes. Ele entendeu que os chefes do Hamas são ricos e vivem no Qatar enquanto o povo palestino morre. Que quanto mais palestino morre, mais eles lucram. Hamas não quer o povo palestino se desenvolva. O Hamas se alimenta da miséria dessa gente, se alimenta de suas mortes. Pro Hamas, a vida do palestino não vale NADA. Eles sacrificam crianças. Os palestinos precisam ser libertos do Hamas. O livro é excelente! Explica muita coisa.
Li o livro(ganhei de presente),esclarecedor.Assisti o documentário e fantástico.
Também é desumano quando é perpetrado por um estado invasor , supremacista e opressor?
Acorda
Não acredito q vc trouxe essa opinião, sinceramente eu achei q vc ia dizer o oposto. Q honestidade!!!!! Ganhou muito mais o meu respeito!!!!
Excelente explanação. Sobre o documentário, vale muito ser visto.
O que falta no Brasil hoje é um ensino de qualidade e a alta cultura! Como é bom ouvir conteúdos assim. Por mais que não concordemos na íntegra, seus comentários são valiosos!!!
Como é bom ouvir um homem justo em suas palavras
Quão poucos assim se encontra hoje em dia...
Assisti o documentário... gostei bastante, o que mais me chocou além das imagens fortes foi o depoimento de um palestino, um cara culto quanfo foi perguntado se haveria alguma forma de ter paz entre os Israel e palestinos ele perdeu a fala... Ou seja, pelo lado palestino não tem como ter paz... dependendo dos Palestinos a paz só virá quando matarem ou expulsarem os Israelenses no território...foi o que deixou a entender...
É uma guerra totalmente assimétrica. Muçulmanos querem matar todos os judeus, inclusive mulheres, crianças e idosos. Os judeus só querem o seu Estado que ainda acolhe muçulmanos. É muita discrepância!!!
Que assim seja, mas infelizmente não ocorrerá...
Com todas as evidências, ainda assim, tem quem inverte os fatos!
@@TH3R4ND0M.Incrível realmente conhecer o lado perdedor.
Não sei se você já leu o livro "o filho do Hamas" de Mosab Hassan Yousef , ou já viu algum vídeo sobre ele, mas Mosab deixa bem claro que o povo palestino quer a paz , mas os terroristas e os que os financiam não querem isso, e , portanto, o povo palestino não pode manifestar sua verdadeira opinião, e , de fato, se o terrorismo tem o poder de intimidar as estruturas do governo libanês e enfrentar uma das forças armadas mais bem preparadas do mundo (Israel) quanto mais não fará contra uma população indefesa e sem nenhum apoio...
Sujeito não considera o Hmmas como sendo um grupo terrorista, mas considera a galera do 08/01 terrorista.
Aí depende do político que vc idolatra
@@gerentedogrupose você já acha que ter uma visão puramente técnica sobre o fato é idolatria política, o idiota útil, em outras palavras, é você mesmo!
os dois tipos sao terro1stas
A ONU considera o Hamas um grupo terrorista?
O cara do vídeo?
É verdade, professor Marcelo, sempre haverá tendências poli'ticas,religiosas,etc.Eu particularmente,creio na Bíblia Sagrada (Escrituras),ela diz que:Eis o vosso falar:sim,sim, não, não;o que passa disso é de procedência maligna.Fala também que :Eu sei que O MEU REDENTOR vive,e que por fim se levantará sobre a terra.Maranata,ora vem JESUS!
Confesso: o vídeo deu uma avaliação que eu não queria, mas que precisava ouvir... Vendo tantas atrocidades, ficamos torcendo pela justiça e pelo fim dos conflitos, e tendemos para um lado... Acho difícil entender. Talvez nunca consiga.
Excelente e imprescindível o documentário da BP.
Concordo!
Exatamente isso
Que os dois povos se convertam a verdadeira fé: a cristo. Assim, acabaria essa guerra
Imagina agora te dizer o contrário. Que vc se converta ao judaísmo. Como se sentiria? A maioria das guerras antigas eram por esse pensamento retrógrado de "verdadeira fé." E te garanto, se pesquisar 5 minutos na internet verá a quantidade das que foram iniciadas pela fé cristã. Esse pensamento ignorante que deveria acabar.
PS: Sou cristã.
Amém a isto.
Como assim ? Cristo pra Árabe ,?
@@Marcelo.Mendonca.007 E porque n? Os Árabes não podem ter a cristo?
Não
Eu me impressionei com este documentario, faltam uns 20 min para terminar de assistir, mas ja achei excelente. Producao e conteudo, mto bons.
Eu comecei assistir, mas não consegui continuar 😢😢😢😢
@@mariadefatimamelo5097eu vi em 2 partes. Realmente o conteúdo é denso, no primeiro dia dormi mal.
@@mariadefatimamelo5097Só o começo é muito pesado e chocante... depois a história é bem bacana...
Documentario = propaganda sionista.
Não te conhecia Marcelo e ja me tornei seu seguidor pela lucidez e clareza em seu ponto de vista. Sobre o documentário, compartilho integralmente de seu ponto vista.
Estou no trabalho e fiquei apenas ouvindo para ter uma ideia. Vou assistir em casa e com calma, até porque não manjo nade inglês, rs. Deus abençoe a todos grandemente.
Parabéns Professor Marcelo, seus vídeos trazem muito conhecimento.
No início achei que você ia fazer uma análise parcial. Mas você é realmente diferente.
Gostei pela sensatez
Muito bom. Sempre sensato. Parabéns!
Um documentário memorável! Parabéns à BP.
Maravilhoso , ampliou para mostrar aspectos que não são encontrados e faz muita diferença a parte universitaria e outros aspectos economicos ... FÁCIL linguagem e mostra muito da cultura e entendimento geral naquela região.
Se esse curso fosse de graça eu não queria, terrorismo tem que ser combatido e pronto.
Gostei muito dessa análise porém Vale apenas dois pequenos reparos: 1) o massacre de sabra e chatila foi cometido por milícias falangistas maronitas e não por Israel. O Estado Judeu é acusado de não ter conseguido impedir o massacre mas não de tê-lo perpetrado. 2) sim existem radicais judeus porém eles são muito poucos e marginalizados no sistema político israelense. Não existe um equivalente judaico ao Hamas.
Muito boa resenha.
Marcelo dando sua visão parcial do documentário....
Parcial é quando alguém toma posição em um lado. De qual lado ele tomou posição?
@@emanueln.2707 voce nao viu ele dizer que todos somos parciais na vida? que nao existe gente imparcial? Veja de novo o video e preste atenção....
Ele apenas foi honesto em dizer que apesar da nossas posiçoes se deve aceitar os erros que possam ser cometidos em ambos os lados, nao vejo isso como ser "parcial" tudo o contrário. Parcial seria se ele houvesse dito "nao há erros" "Israel está certo em tudo". Um pouco de alfabetismo funcional por favor.
@@silviahortencia5487 obrigado pelos conselhos, sabia moça....
@@emanueln.2707 do lado católico.
Parabéns pela sensatez. Incrível. Talvez o 1 que ouço
Sobre os abusos de Israel, no próprio vídeo é falado sobre os custos da guerra e nesse custo estão os abusos cometidos de parte a parte. Eu achei também que deveria ouvir mais o outro lado, porém o documentário é muito bom.
Ótima análise. Assisti ao documentário e gostei bastante. Apesar de apoiarem o lado israelense, achei bastante equilibrado quando comparado a outras análises disponíveis.
Você só vai entender isso quando você viver no Brasil o que os isrraelenses viveram na pele. E olha que o Brasil está lotado deles!
Crítica muito rasa sobre o documentário. Passou 9 min, mais de 50% do tempo, definindo o significado de parcialidade.
Necessário nos dias de hoje...
Fico imaginando está escola maioria ds aulas só bla bla bla bla
Eu concordo que foi uma crítica rasa, mas isso por que o professor ja deixou claro o que pensa sobre a situação em outros vídeos de forma mais aprofundada e não precisava repetir agora tudo o que ja disse.
Já assistiu react com e sem spoiler? Encare como um react sem spoiler.
Muito útil nos dias de hoje, deveria prosseguir definindo o significado do "obvio".
Respeito o excelente professor Marcelo, já fiz curso com ele e pretendo me preparar financeiramente outra para fazer outros cursos com ele. Mas com relação ao tema, também assisti à essa produção da Brasil Paralelo.
Sei da história de Israel tanto dos primórdios, desde a chamada de Abraão e as promessas para ele e sua descendência, como da retirada do povo hebreu da escravidão do Egito, sua caminhada, até o cumprimento das promessas de Deus dando a terra de Canaã aos hebreus nascendo assim a nação e toda a caminhada de altos e baixos, incredulidade, apostasia e idolatria , até serem expulsos de suas terras pela Assíria (reino do norte, Israel), pelos babilônios (reino do sul, Judá), depois do retorno do cativeiro, de novo a expulsão definitiva pelo imperador romano Adriano, enfim.
Sei que houve e que há judeus radicais, como em todas as nações. Mas ainda sim não dá para fazer uma equivalência entre os criminosos terroristas do hamas, Irã, ou qualquer outro grupo e nação terrorista, que fazem ataques sistemáticos, quase que diários e essa é a obsessão e razão de viver deles enquanto Israel não for destruído, de ataques pontuais, e esporádicos de algum judeus mais radical. É uma falsa equivalência. A desproporcionalidade é flagrante e a olhos vistos.
Olá Marcelo, gosto muito de seus vídeos, voce é muito inteligente e suas esplicações são excelentes. Quanto ao seu comentário a respeito de eles terem mencionado a Europa, veja, eu entendi que esse é o propósito do documentário, atrair a atenção das pessoas para o que se passa na Europa com a invasão do povo muçulmano em França, Alemanha e Inglaterra, e que Israel é hoje uma "resistência" a este movimento árabe e que se Israel cair na sequencia o ocidente cai, ao menos foi assim que eu entendi o documentário e principalmente da metade para o final isso ficou bem claro para mim, por favor, qual sua visão a este respeito? Obrigado.
@@alexandrevidal5246 se Israel cair… o Ocidente cai?! 🤔
@@alexandrevidal5246 Israel vai salvar a Europa. Essa é boa. 😂 Desculpa amigo, eu ri mas com respeito.
Oi, tudo bem, não quer dizer que eu esteja certo, o que eu entendi foi o seguinte, se Israel cair, será mais fácil para a população mulçumana continuar o seu plano de dominação, ao passo que enquanto Israel se mantiver firme, tornar-se mais difícil, muito embora não impossível haja visto o caminho que eles estão seguindo, aos poucos dominando pelo volume de pessoas mulçumanas nesses países, até chegarem aos postos de comando do país. Não sei se me fiz entender, de novo, não quero dizer que esteja certo, é apenas meu ponto de vista, se você tiver algo a acrescentar por favor, será bem vindo, obrigado.
Não sei a visão dele… mas parece loucura esperar que a Europa se “salve” com Israel se sobrepondo em um lugar do qual se ausentou por 2 mil anos e é odiado por todos. Não seria mais lógico a própria Europa impor à laicidade dos Estados ocidentais aos imigrantes islâmicos em território EUROPEU??? Eu sei que o Islã é um estilo de vida que ultrapassa as mesquitas, mas eles estão no país ALHEIO! Quem não quiser se adaptar que volte para a guerra de onde saiu
O melhor documentário!
Olá. Análise bastante equilibrada, Marcelo. Gostei de conhecer o seu canal. Obrigado
Professor, assistindo ao documentário, percebi que Israel saiu do estado de defesa para o de ataque. No meu modo de pensar, o próprio sistema de defesa Iron Dome é a prática de uma época que Israel primava somente pela defesa, talvez esperando que o mundo reconhecesse como ele apenas se defendia - algo assim como ser um conflito injusto, onde um só se defende e o outro ataca de todas as formas. Agora, decidiu revidar e eliminar o inimigo onde quer que ele esteja, mesmo que isso resulte em uma novo front.
Israel está, mesmo, numa nova fase ?
Nao, israel nao tem intencao de atacar nem conquistar nada o que acontece eh que nao se pode mais admitir grupos terroristas atancado israel seguidamwnte entao a tatica eh exterminar esses grupos nada mais.
ISRAHELL OPTOU POR UMA NOVA FASE SIM, UM NÍVEL DE COVARDIA E MONSTRUOSIDADE AINDA PIOR!
SATANYAHU QUE O DIGA!
APOCALIPSE 2:9 CHAMA ISRAHELL DE SINAGOGA DE SATANÁS!
FALSOS JUDEUS SIONISTAS.
...mesmo que isso resulte em um novo genocídio
Independente de quem está certo, ou errado, Hamas deu pólvora para Israel fazer o que bem entender com a Palestinas e grupos terroristas, como justificativa pelo o que ocorreu com o 7 de Outubro.
@@ArmandoRibeiro-pl1wuué? E o que vc queria? Que deixassem os judeus serem mortos até a exterminação? Se houve ataque, haverá reação. Que argumento lixo esse seu
Bom dia Marcelo bom trabalho pra ti.Parabens pelo excelente conteudo sucesso tmj.
Documentário e palestra são para despertarem o interesse...estudar é livro, curso...
Sábio
sim!!
Claro que tem um lado, inclusive o lado dos assinantes da BP. Graças a Deus sabemos que o lado certo nessa lida é muito claro.
Amei seu parecer. Para quem nao entende de História, fico feliz de estarmos em consenso. Estou indo bem nas minhas análises 😅😅😅
Cuidado pra não largar a bandeirinha de israel..
Boa sorte com as inscrições.
Perfeito, assisti ao documentário e achei visivelmente parcial a Israel.
E tem como não ser??? É só estudar um pouco sobre!!!
Muito bom professor! Assim que tiver condições vou adquirir o seu curso!
Eu gostava que me explicassem como é que o hamas conseguiu entrar em Israel, que é o país mais protegido do mundo, e fazer o que fez durante horas sem reacção de Israel..🤡
O hamas conseguiu entrar em isreal porque esse terror seria a justificativa perfeita para o lider de isreal começar uma guerra de limpeza étnica.
realmente é uma boa pergunta
Já foi explicado pelo próprio membro da inteligência israelense (não me lembro o nome), ele explicou que Israel não esperava o ataque pois gaza estava em crise econômica, a inteligência acreditou pelas próprias palavras dele " achávamos que o hamas amava mais o seu povo do que seu desejo do fim de Israel ".
@@AlexsandroDeSouzaLima-zy4vt maior conversa para boi dormir da história.
@@AlexsandroDeSouzaLima-zy4vtah sim. Estão infiltrados em Gaza inteira e receberam alertas da inteligência dos EUA e do Egito com meses, semanas e dias de antecedência, mas acharam que a crise econômica iria impedir o ataque. Onde a fada do dente entra na historia?
Eu assisti o documentário. Havia algumas coisas que eu não sabia . A única coisa é que tristemente cheguei a conclusão que nesse sofrimento para os dois povos não vai acabar tão logo.
Salve Maria ✝️ 🕊 ❤️🔥 🙌
Do que???
@@Patriarca-c7g Respeite a Mãe do Senhor (Lc 1, 43) e pare de encher o saco, perturbado.
Essa pergunta nem faz sentido e você não iria dar a mínima pra qualquer resposta que eu desse.
Salve Maria mãe de misericórdia!
@@Patriarca-c7gDe gente como você.
Amém 🙏
Muito boa análise professor
Os evangélicos falam que nós católicos adoramos santos, mas eles só faltam ceder o reto para judeu.
Mandar eles la pra Israel pregar o " cristo Labaxuria " deles, pra ver se eles vão rodopiar junto com eles kkkkk
Tem denominação evangélica norte-americana que vai para o país trabalhar DE GRAÇA nos vinhedos. Nem precisa dizer como esse esquema é feito.
E NEM SÃO JUDEUS, E JUDEUS DESPREZAM BRAZUCAS E OUTRAS RAÇAS.
Se você estudar a reforma protestante de forma séria,você vai entender o porquê.
@@rahzoriel2103milhões de dólares são enviados a Israel pelos evangélicos americanos também.
Gostei muito do documentário. Sensacional
Li e recomendo o excelente livro "Exodus" de Leon Uris. Excelente sobre a história de Israel
Obrigada mais uma vez pelo equilíbrio.
Documentário obrigatório...parabéns BP
Documentário SENSACIONAL.
Olá professor, tenho uma observação na qual gostei bastante e passei a adotar. O senhor não exalta a voz, isso mostra que tem firmeza no que diz.
Me fez lembrar do gerente do supermercado onde trabalhei, ele falava calmo, mas a bagada era certa. Kkkkk
Abraço 🙋🏻♂️🫱🏻🫲🏽
Sempre em cima do muro. Sempre...
Maravilha, não sou assinante ainda, mas quero conhecer o conteúdo que será público, para que depois eu possa me tornar assinante
O Marcelo tem provado sua honestidade, tem sido bem coerente.
Excelente professor e vendedor!
Eu gostei muito...PB tá de parabéns
“A guerra é o terrorismo do rico, e o terrorismo é a guerra do pobre”. Ouvi isso de alguém em algum lugar.
Sério?!! Isso que você diz é uma completa falácia, uma tentativa tosca de justificar as atrocidades terroristas, de quaisquer terroristas.
@@jacoboliveira3176 O maior terrorista é o estado terrorista genocida sionista,que por ser colonial racista soberbo e xenófobo,impôs após a invasão de território alheio ,um regime de Apartheid tolerado e apoiado por seus comparsas ocidentais , em pleno século 21 ,aonde ele segrega discrimina expulsa tortura e mata desde a época da "Nakba" ,quando fez a limpeza étnica de aldeias palestinas estuprando massacrando, contaminando poços com tifo e cólera ,e fazendo ataques contra a população civil ,com seus grupos terroristas judeus ,o Irgun o Lehi e o Palmach ,mas na cabecinha dos tolos,de mente colonizada por propagandas sionistas e por filminhos de Hollywood,um ataque genocida contra um hospital uma escola ,um centro de apoio a refugiados quando é feito pelo Estado genocida Sionista é defesa, e ataque preventivo ,mas quando sofre uma retaliação da resistência libanesa ou palestina aí ,ele é vítima de terrorismo ,sempre a mesma ladainha, invocam as eternas narrativas de que só estão se defendendo,de que dentro do hospital havia um núcleo do Hamas e foda-se as centenas de civis que estavam internados e foram incinerados vivos ,aí quando são denunciadas ,vem a cereja do bolo, apelam pra o velho vitimismo recorrente ,de que são vítimas do antisemitismo e que houve o holocausto,se fazendo de vítimas e de tadinhos quando na verdade são fascinoras ,são os algozes . Portanto essa conversinha de que Israel está cercado de inimigos (que ele criou),que tem o direito de se defender (matando 40 mil civis a metade de mulheres e crianças) não cola mais pois temos redes sociais e acesso a realidade dos fatos .
''Um grande lapso ai do documentário foi não apresentar a visão dos Judeus radicais'', o documentário falou exatamente isso, que um Judeu radical matou Itzhack. Marcelo, você realmente assistiu ao documentário completamente? Fico cético.
Uma visão irrisória na política e vista com muito preconceito pela população israelense, nada comparado ao hamas, que de fato detinha o controle político e militar de gaza
Só desejo que consigam encontrar a paz 🕊️
Se Brasil expandisse e o mundo virasse Brasil ninguém mais faria guerra.
No Brasil a guerra é interna, todo ano #1 no ranking de mais homicídios ninguém chega perto
@@ban_eira De onde você tirou essa informação? Existe estatística em todos os países? Como são feitas as estatísticas em outros países? Qual a confiabilidade dessas estatísticas?
É muito estranho como não se pode falar mal de judeus como se fossem todos santos...
São Paulo escreveu que os judeus são o inimigo da humanidade.
Parabens por falar algo que muitos n falam
Vai com acalma oi meu sou judeu é não sou nenhum bandido tá ok
Jud e santos não cabem na mesma fala
Pode falar mal de judeus sim, o que não dá é pra inventar mentira e distorcer fatos pra privilegiar determinados grupos que também não são anjinhos e são piores que os judeus.quanto a falar mal, o que não pode é falar mal de negro, índio, mulher, lgbt, ministros do STF, senão vai preso.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 perfeito seu comentário
Uma vez ,a anos atrás,assisti uma reunião,num hotel, caríssima,de dois senhores judeus ,um fazia sucesso na TV norte americana sobre "espiritualidade, reencarnação.Na época estava na moda.
Depois de certo ponto,ele perguntou a platéia se alguém ali podia apresentá-lo ao governador do Estado. Ele tinha idéias,sabia como governar ,seria ,em outras palavras,"um avanço civilizatório para nós ", só faltou ele dizer para nós,macacos brasilindios.
PQP.
Pois e, e tivemos um presidente macaco.
Assisti o documentário e achei excelente, sobretudo como um meio de elucidar muita gente sobre o conflito. Grande parte das pessoas fazem um julgamento sem terem o mínimo de conhecimento sobre o problema. Quanto a imparcialidade, eu digo que guerra é como jogo de football, você torce para um time ou outro; se for atrás de imparcialidade então é melhor desligar a televisão.
Queria saber quanto foi que o Brasil passou adorar o povo judeu. Acredito que foi quando o país deixou de ser católico. Hoje os conservadores acredita que o que vai falar o mundo é a política, e ficam nessa guerrinha entre direita e esquerda!
Kkkkkk católicos estão em extinção meu filho não sabia?
@@O0N4T4N0Opor isso esse país não vai pra frente, protestante é merda são as mesma coisa.
@@O0N4T4N0O Vai nessa
Não seja. tão estúpido no país dos outros. Aqui é Brasil,fundado por católicos,portugueses. Se quer algum respeito,respeite a América do Sul TB.@@O0N4T4N0O
Você é nacionalista?
Eu assisti e concordo totalmente com sua análise, o filme é pró Israel e isto ficou bem claro, mas como eu também sou pra mim foi excelente rs.
12:00 a diferença, "professor", é que Israel não dirigiu o ataque a mulheres, crianças ou civis. Foram danos colaterais dos ataques.
Por outro lado, os guerrilheiros do Hamas objetivaram atacar mulheres, criancas e civis.
Os militares de Israel não colocaram bebês no micoondas enquanto obrigavam os pais assistir a cena...
Tem dierença nisso, viu?
Nao dirigiu ataque a mulheres e criancas??? Olha no Google o que sobrou em Gaza.. você não é retardado: apenas vomita o que todo sionista prega.
De pleno acordo com seu ponto de vista.
Israel atacou e ataca inocentes por vingança, e existem relatos de mulheres palestinas estrupadas por soldados. Os dois lados cometem atrocidades, você nao consegue enchergar pois esse é o efeito da alienaçao, ele cega as pessoas.
Danos colaterais kkkkkk vai nessa
O prof. Marcelo ta virando neocon!!!
Salve professor
Parabéns pelo trabalho
Me parece que existe um Israel que era voltado pra receber o messias e adorar a Deus e outra Israel, voltada pra o materialismo e ao poder mundano.
Israel da Bíblia é um estado de espírito (estado de consciência).. Israel sionista é um estado materialista para acolher o Anti-Cristo..
Hoje em dia 80 por cento dos judeus estão focados na segunda parte.
Venha a Jerusalém e você vai mudar de opinião
@@cezao93Você já veio a Israel para fazer tal afirmação?
@@toracomtirtsa7279 TALMUD. E acabou. A história fala alto.
Quando um não quer, dois não brigam. Alguém procurou.
Olá professor, salve Maria! Não assisti o documentário, mas pelos trailers me pareceu ser mais uma espécie de propaganda neoconservadora que abraça o judaísmo e Israel como algo bom.
É o que eles são.
Tive a mesma impressão. Me recuso a assistir qualquer coisa que venha de neocon no tocante ao estado de israel.
Nossa então fiquem do lado do hamas porra! Israel sempre, nazislamismo nunca
Salve Israel
@@O0N4T4N0O Credo.
@Marcelo!
Minha mãe era professora de história nas décadas de 1960/1990.
Ela já dizia que a história sempre é contada pela visão do historiador.
Ou seja!
Há uma parcialidade.
O professor diz que Israel matou crianças, mas não diz que é prática comum dos terroristas do Hamas usarem crianças e mulheres como escudo, ou seja, ele também erra em não mostrar/abordar esse tema.
Israel não mata crianças, efeitos colaterais da guerra podem matar crianças,como você mesmo disse,na situação que se usa escudos humanos.
Fdc, vai matar criança pq terrorista é covarde? Que lógica é essa, quem escolhe matar civis derrubando um prédio inteiro pra matar uma cabeça de terrorista ESCOLHEU matar inocentes, não tem justificativa, parece que você só entenderia isso se fosse sua família, seu filho.
@@ban_eira Israel é uma nacão terrorista...genocida
@@ban_eira a doutrina militar e a moral católica chama isso de causa de duplo efeito. Dependendo do caso, é lícita.
Gostei Prof. Realmente não existe imparcialidade, todos tomam um lado! Eu assisti o documentário e como sempre eles sempre deixa o mais importante para que todos saibam a verdades.
Qual é essa verdade? Nosso Senhor Jesus Cristo e sua única igreja Una, Santa, Católica, Apostólica. Tudo que acontece no mundo principalmente sobre Israel é sobre essas duas verdade.
Papa São Pio X dizia: "Por falta de conhecimento o povo perecerá e suas almas jogadas no inferno". Gaza é isso tudo que o Prof. falou, mas Israel considerada pelos direitistas, protestantes e até mesmo os "católicos" (e isso é um absurdo católico tomar lado pelos Judeus), como total vitima e quase santos.
Foram eles que mataram Nosso Senhor Jesus Cristo, e Nosso Senhor destruiu a religião deles com o templo e tudo, fundou a sua Igreja na pessoa de São Pedro, e os Judeus são os verdadeiros causadores de tudo de desgraça que acontece no mundo moderno, é o berço da maçonaria, os mais poderosos infiltrados em todos os lugares. Estudem e saem da internet um pouco, vão ler livros católicos santos, fazer curso católicos santos, mas nada pós concílio Vaticano II, procurem a tradição da Santa Igreja, tudo que aprenderem nessa igreja moderna do CVII é satânico, vão aprender o erro mais ainda que no mundo. Busquem a Igreja verdadeira e encontrarás Nosso Senhor e toda a verdade revelada com uma doutrina intacta de 2 mil anos sem por nem tirar nada.
Bons comentários!
Israel do VT deixou de existir antes de Jesus . O do tempo de Jesus foi substituído pelo cristianismo, e pela Igreja. A religião em si do tempo de Jesus também deixou de existir, e aqueles que O recusaram criaram outra religião rabinica bem diferente da do templo antigo.
Seu comentário demonstra sua colossal ignorância sobre o judaísmo e a lavagem cerebral que as igrejas lhe impuseram. A « teologia da substituição », pela qual a igreja substituiu Israel é uma invenção da igreja católica, que ela revogou e reconheceu como falsa no Concílio Vaticano II. Esta afirmação está em contradição com a aliança eterna que o Eterno fez com Israel. E como Deus não é homem para mentir e nem para se arrepender…
A igreja dos judeus seculares hoje em dia é o comunismo. Não tem explicação a quantidade de judeus que se entregaram a esse movimento. E agora ao globalismo.
Que loucura é essa? Onde está isso na Bíblia ou mesmo na história? Esse tipo raciocínio levou a igreja a só condenar o holocausto muito tardiamente.
Oxente!
O segundo templo existia quando surgiu jc. O próprio era judeu.
@@samuel_mastercoach e deixou de existir tal como a religião de Jesus substituída pelo Cristo e sua Igreja (novo templo), os que não concordavam e O aceitavam tornara-se depois uma nova religião, judaísmo rabinico (sem templo)
Análise perfeita.
O que o Hamás fez exige uma resposta. Qualquer nação reagiria. Muitas pessoas acham que Israel deveria se prostrar e se deixar destruir
Exige destruir uma naçao inteira, crianças e depois tomar toda a terra deles?
Que nação ? que terra foi tomada ?@@DiariodBrasil
Israel criou o Hamas para combater o outro grupo que dominava Gaza. Os dois lados ganham muito com o conflito
@@DiariodBrasil o cara vai estudar um pouco tá bom? Ou você é daqueles que acredita que os judeus são responsáveis pela morte de Cristo como os caras da kkk americana? Se for tenho pena de você um ignorante total e anti judeu louco
Israel deixou ser invadida
Ótimo documentário.
Só lembrando aí aos católicos que odeiam o povo judeu, Maria era judia e guardou toda a Torah, se ela santa e virgem significa que guardou toda a Lei judaica.
Eles mataram jesús, Maria nao matou Jesús.
Acabou a discucao.
Mateus 27:25
"Filho de Abraão é quem faz a obra de Abraão. Vós tendes por pai o Diabo"
Jesus para o "povo escolhido"
@@ronaldogaldino7146 ele falou isso para pessoas específicas rapaz, você então está dizendo que ele disse isso para a família dele e os apóstolos?
Uma pergunta pq o livro de Mateus começa querendo comprovar que Jesus vem da linhagem do Rei Davi?
@@luizfranca420 "As prostitutas e os publicanos vos precederão no Reino dos Céus"
Jesus para o "povo escolhido"
@@ronaldogaldino7146 então as prostitutas e os cobradores de impostos antes dos apóstolos?
Vivaaa o nosso Divino líder 🙏 🫡🙌🇧🇷🗽
Que de Estátua da Liberdade tem a ver com você e com Cristo?
Saudades da TFP...
Os católicos não são mais os mesmos...
Dr Plínio se revirando no túmulo com esses católicos sionistas.
FIEL AO FATOS. VERDADE.
Eles querem que não cumpramos os 10 mandamentos (eles nos incentivam a ter ídolos, a praticar pornografia, a desrespeitar nossos pais, a roubar, etc.). Um desses mandamentos é não prestar falso testemunho. Tenho certeza de que na Palestina ninguém está morrendo, a resistência que havia foi eliminada nos primeiros anos da invasão. Hoje o que eles têm são atores de crise trabalhando para eles, há centenas de vídeos mostrando bebês de borracha e mães atuando para as câmeras, segurando seus bebês como troféus, mas nenhuma lágrima cai de seus olhos. O que tantas mães estão fazendo longe de seus bebês?
Eles usam atores de crise para todos os supostos ataques que se tornam virais em sua mídia.
Os vídeos palestinos mostram todas as pessoas com seus celulares filmando em um grande palco cinematográfico, todas bem alimentadas, com roupas limpas, nem um pouco debilitadas. É impossível para nós entrar nessas chamadas zonas de guerra, porque há postos de controle que permitem a entrada apenas de pessoas autorizadas.
Eles mentem para nós em tudo, nos enganam em tudo e, para isso, usam sua mídia e suas ONGs (a maioria delas controlada diretamente por eles ou pela ONU).
Não acredito que li tanta besteira, só perde pros fundamentalistas islâmicos no quesito acreditar em absurdos parabéns.
@@Allan_Guilherme Continua acreditando nos verdadeiros inimigos de Jesus Cristo e sua Igreja.
@@Allan_Guilherme O Dono dos maiores sites porn é um rabí, criador do comunismo foi um deles, os grandes produtores de "música" e filmes que geram falsos ídolos sao todos desse bando, feminismo foi uma criacao deles, posso continuar... Mas para vc é so casualidade kkkk
@@camilodasilveira7613 eu não acredito em nenhum deles, nem em você, vocês são fanáticos religiosos incapazes de enxergar e analisar a realidade do mundo.
@@Allan_Guilherme "fanáticos religiosos" kkkkkk Vou analisar a realidade do mundo assistindo documentário da BP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na entrevista de Bibi com JPeteraon ele assume que Israel começou como um estado socialista. Fiquei surpreso.
Ouvi essa entrevista. Mto interessante o plano do primeiro ministro para chegar a paz!! Não foi à toa o ataque de 7 de outubro.Israel estava fechando o acordo com à Arábia Saudita.
Bom ouvir os poréns em relação ao documentário sem radicalismo contra a BP, além se mostrar que Israel também comete erros. Ótimo!
A realidade que todo terrorista do Hamas é corajoso contra um Judeu comum, contra um Judeu armado eles viram ratos, se escondem entre crianças e pra eles a vida não significa muita coisa.
NA realidade um Documentário era um compilado de documentos históricos com ilustrações e imagens históricas quando disponíveis seguidas por um áudio que narrava os fatos registrados nesses documentos, era sim uma forma de aprender historia. A BP inaugurou uma nova versão do que seria um Documentário de fato, o que eles produzem são "documentários de opinião"...concordo que nessa da BP não se pode aprender historia mas versão que lhe agrada e os próprios fatos.
Muito bom o documentário. Ao assistir, cheguei à conclusão de que somente haverá paz quando ambos os lados se converterem ao nosso Senhor Jesus Cristo.
Isso não vai acontecer,o que ocorrerá é um líder que se levantará trazendo a paz e daí já sabemos o que vai acontecer
Você é uma piada
@angelacristinasantosfelix5579 concordo.
O que é ser imparcial... É ser tudo? É não ser nada? É a realidade? pode ser? Mas ela, a realidade está lá, eu não. Estou aqui. Portanto Imparcialidade não existe para o homem atual. Buscar a realidade pode estar mais longe do que a história contada ou não contada do próprio planeta Terra e quem sabe do próprio Universo.
o q me incomoda é essas apelos emocionais, trilha sonora exagerada e a fal sa pretenção de imparcialidade, sendo q sabemos muito bem q o BP e seu publico são si0nistas. Abraços
👍👍🤜🤜
Professor, pode comentar o vídeo “Antissemitismo e a esquerda radical: uma conexão histórica revelada” do Ronaldo Gomlevsky? Ele também sustenta a criação do Cristianismo somente a partir de Constantino…
Canal RUclips: The Grayzone. Documentário: Atrocity Inc: How Israel Sells Its Destruction of Gaza.
Quanto ao documentário do BP, 65% para Israel. Pecou em não mencionar o fato de que as autoridades foram avisadas de diversas fontes sobre o atentado e fizeram ouvidos moucos.
pura suposição sua
@@wz5027 não, publicado pelo Haaretz
@@wz5027 declaraçao dos EUA, acontece que essas coisas sao ignoradas por pessoas alienadas como você, ficam cegos e surdos para coisas que nao desejam ouvir
Professor, poderia indicar um bom livro sobre a Idade Média? ❤ parabéns pelo seu trabalho
@@adrianaarts1424 Regine Pernot ...A mulher na idade média
Leia tudo que conseguir da Régine Pernoud.
Muito equilibrada a análise. Mas uma coisa que deve ser realmente discutida é a terminologia. Se é indubitável que o Hamas é um grupo terrorista pois age usando o terror, então a mesma lógica deve ser aplicada a um Estado que comete atrocidades iguais ou até maiores em proporção. Porque, do contrário, o problema é matar em pequena escala e não em grande... Ou matar com bombas de aviões é permitido enquanto que com armas de mão não. Enquanto as partes do conflito e seus apoiadores não forem honestos inclusive na terminologia vai ser difícil ter qualquer tipo de diálogo construtivo que leve a algo além da mera discussão dos fatos
Em relação às considerações sobre as mortes de crianças palestinas, entendo q a culpa é do Hammas, q gerou td a situação neste episódio. Da mesma forma, q qq morte por bala perdida em confronto nas favelas do RJ são responsabilidade dos traficantes, os quais são os responsáveis pelo confronto.
Como as armas chegam nas mãos daqueles que não são do exército ou da polícia?? Quem vende , quem fornece , quem lucra com isso ? Quem fabrica?? Aqueles que tem domínio e autoridade sobre os demais, são os verdadeiros responsáveis da corrupção.
Até pq derrubar prédios inteiros cheio de civil pq vale a pena matar um terrorista é igual bala perdida 👍
Uma obra de arte
Comentários isentão.
Qi negativo.
Quero assistir o curso!
Brasil paralelo e fiel aos fatos nao cabe nem na mesma frase
Não entendi o vídeo mas gostei. Espero que você possa comentar as informações que postei no twitter. Grande Abraço!
Eu assisti ao documentário da BP por indicação de minha irmã. Eu já tinha desistido de assistir as produções deles porque ficou claro para mim o viés que eles possuem. E não é de admirar porque uma das pessoas por trás da BP é o Leandro Ruschel. Nada contra ele, mas é temos ideias diferentes sobre o mundo. De fato, eu o considero uma pessoa bastante culta e articulada. E o final fica explicado, tendo em vista a participação dele na criação/evolução da BP.
Depois de assistir ao documentário eu falei praticamente a mesma coisa que você para minha irmã, mas com maior detalhamento sobre a motivação das potências da época para criarem Israel onde está hoje, os países que ofereceram território para assentar o povo judeu, as atrocidades que Israel cometeu no período anterior e, principalmente posterior à sua criação, a força do lobby judeu e o sentimento de culpa da Europa por terem "permitido" o massacre de judeus, o preconceito europeu em relação aos judeus, as respostas desproporcionais de Israel ao palestinos/árabes, a não concordância dos Estados árabes em relação à criação de Israel no território Palestino (cercado de árabes/inimigos), o cálculo geopolítico/imperialista para controlar a região, o fato de grande parte da comunidade judaica não ter ido para lá por se opor à criação "forçada" de Israel naquela região e muito mais. Enfim, Israel só está lá, a meu ver, por um cálculo religioso. A religião criou o caos no Oriente Médio. Novamente. Não fosse por essa ideia (sem sentido para mim) de que o messias voltará para lá e que os judeus são o povo escolhido por Deus, Israel poderia não ter passado pelo massacre organizado pelo Hamas. Os judeus que estão em Israel escolheu ficar num lugar em que são odiados por todos, mais do que na época que antecedeu a WW2. Para mim é pura estupidez. E vale lembrar que o problema não começou com o último ataque do Hamas. Ele começou um pouco antes da criação de Israel. Os problemas relatados na Bíblia já tinham sido resolvidos quando os judeus foram expulsos da "terra prometida". E os judeus ainda hoje não aceitam isso. E só estão lá por causa de seus amigos poderosos. Todas as guerras em que Israel se meteu só foram "vencidas" por causa da ajuda do Ocidente e muita propaganda.
Se um dia o "império" americano ruir, Israel irá junto, ou causará uma guerra atômica.
Por vezes eu vejo Israel se assemelhando aos nazistas. E isso é triste para um povo que sofreu tanto. Eu só acho que o sofrimento do povo judeu no passado não justifica a situaçaõ em que se meteu e arrasta outros povos. Apesar de saber que é virtualmente impossível, eu mudaria Israel de lugar. Só não sei se hoje alguém doaria território para pessoas como Netanyahu.
Quer dizer que a culpa é do povo que ocupava a terra antes dessa religião do ódio existir e o falso profeta pisar na terra?
@@JprsBR De certa forma sim. Particularmente, eu acho bastante estúpido tomar uma decisão importante baseada em religião. Mas cada um com seu cada um. Veja esses dois exemplos bem pragmáticos...
1) Família é expulsa de casa por um grupo que prometeu matá-los todos se voltassem. Não há como dissuadir o grupo de sua promessa. A família volta ou não volta?
OBS: Não estou chamando os árabes de bandidos, é só uma alegoria. Também não estou explicitando o motivo pelo qual o grupo decidiu expulsar a família.
2) Os Judeus forma expulsos de sua terra, de acordo com a Bíblia, há mais ou menos 2 mil anos. Dois mil anos!!! Veja o exemplo de Taiwan, que "sempre" foi parte da China e que, com a ajuda dos EUA, especialmente, conseguiu evitar que o PCC retomasse a ilha durante a guerra civil e manteve o apoio desde então. Isso ocorreu há menos de 100 anos e para todos os efeitos, o Ocidente considera que Taiwan não pertence mais à China. Percebe o lapso de tempo e a hipocrisia quando se trata de Israel?
OBS: A decisão dos EUA em relação a China, e a várias outras situações similares, tem a ver com o imperialismo norte-americano disfarçado de defesa da democracia. Foi uma estratégia geopolítica para ter algum controle na região.
Não me entenda mal. Eu acho um absurdo tudo isso. Mas um comentário baseado em religião não é suficiente para me fazer ter empatia por uma decisão equivocada. Talvez os judeus normais percebam que foram usados, novamente, pelas elites europeias. Os europeus odiavam os judeus tanto quanto os alemães. Judeus e ciganos eram vistos com desprezo. Não todos, é claro, pois existiam judeus bem integrados às elites europeias. As potências da época viram uma oportunidade de livrar a europa dos judeus e deram uma terra que não lhes pertencia de verdade e que sabiam que os judeus também seriam odiados lá. Já eram, desde os tempos bíblicos. Nenhum dos vizinhos aceitou que Israel fosse para lá. Votaram contra e por isso eclodiu uma guerra logo depois da criação de Israel. Mas Israel prevaleceu porque teve muita ajuda das potências do pós-guerra. Inclusive da URSS.
Dar parte da Palestina aos judeus seria algo como o governo brasileiro desocupar terras de uma empresa para distribuir para os "sem-terra", mesmo tendo outras terras que pudessem servir a este fim.
Sempre houve um elemento de controle daquela região "pagã".
Se você juntar todos os pedacinhos que ninguém fala mais, verá que a história é muito diferente da que é contada atualmente, especialmente na produção da BP. A criação de Israel na Palestina foi um misto de sentimento de culpa, oportunidade de mandar os judeus para longe, estratégia geopolítica e oportunismo religioso.
Veja. Não é nada contra judeus! É tudo sobre a estupidez e arrogância humanas. De todos os lados.
@@JprsBR porque você chama Cristo de Falso profeta? Só porquê os judeus não reconhecem ele? Só porquê os judeus escolheram Barrabás ao invés dele?
De onde vc tirou que a GRANDE parte dos judeus não está em Israel por se "opor" a criação "forçada" de Israel?
Respostas desproporcionais??? Sempre foi um país atacado por nações no início de sua criação mais poderosas militarmente, economicamente e tecnologicamente, e tudo motivado por puro ódio ao judeu, se fosse outro povo que estivesse formando um país nenhum país árabe teria ido contra.
Atrocidades que Israel cometeu???? Vc com certeza não acompanhou toda a história de Israel, em todos esses anos de existência sempre existiram atentados terroristas que tem alvos civis, se acompanha essa história já deve ter ouvido falar de homem bomba. Israel de fato já executou inúmeras operações militares, mas nunca baseado em alvos civis, infelizmente o hamas e afins não tem pena de sua própria população e forçam eles a ficarem a frente para assim terem "notícia" pra vender e acusar Israel.
O sionismo tem suas vertentes e no início não era cogitada a região da palestina, pois o objetivo era uma terra onde os judeus pudessem fazer de lá seu país, mas por reviravoltas políticas, como guerras e peoximidades com governos acabou se desenhando o escopo do que viria a ser Israel.
Outro ponto que vc citou é que Israel só venceu as guerras por cause de seus aliados ocidentais, o que é um grande equívoco, vendo que no começo da criação de Israel, não foram recebidas ajudas dos EUA, tendo em vista que os próprios americanos estavam na dúvida se Israel se relacionaria prioritariamente com a Rússia ou não, e a Rússia por sua vez tinha a mesma dúvida. Essa ajuda "americana" só vingou mesmo muitos anos mais tarde, depois de uma longa jornada diplomática e confiança mútua.
Só posso concluir de seu longo texto que vc tem um conhecimento muito raso sobre um tema muito complexo e provavelmente vc deve ter tido um primeiro contato, ou um contato mais "profundo", se é que podemos dozer assim, a partir do 7 de outubro, e infelizmente se deixou influenciar por mídias tendenciosas na análise de um conflito que começou antes de vc nascer.
De onde vc tirou que a GRANDE parte dos judeus não está em Israel por se "opor" a criação "forçada" de Israel?
Respostas desproporcionais??? Sempre foi um país atacado por nações no início de sua criação mais poderosas militarmente, economicamente e tecnologicamente, e tudo motivado por puro ódio ao judeu, se fosse outro povo que estivesse formando um país nenhum país árabe teria ido contra.
Atrocidades que Israel cometeu???? Vc com certeza não acompanhou toda a história de Israel, em todos esses anos de existência sempre existiram atentados terroristas que tem alvos civis, se acompanha essa história já deve ter ouvido falar de homem bomba. Israel de fato já executou inúmeras operações militares, mas nunca baseado em alvos civis, infelizmente o hamas e afins não tem pena de sua própria população e forçam eles a ficarem a frente para assim terem "notícia" pra vender e acusar Israel.
O sionismo tem suas vertentes e no início não era cogitada a região da palestina, pois o objetivo era uma terra onde os judeus pudessem fazer de lá seu país, mas por reviravoltas políticas, como guerras e peoximidades com governos acabou se desenhando o escopo do que viria a ser Israel.
Outro ponto que vc citou é que Israel só venceu as guerras por cause de seus aliados ocidentais, o que é um grande equívoco, vendo que no começo da criação de Israel, não foram recebidas ajudas dos EUA, tendo em vista que os próprios americanos estavam na dúvida se Israel se relacionaria prioritariamente com a Rússia ou não, e a Rússia por sua vez tinha a mesma dúvida. Essa ajuda "americana" só vingou mesmo muitos anos mais tarde, depois de uma longa jornada diplomática e confiança mútua.
Só posso concluir de seu longo texto que vc tem um conhecimento muito raso sobre um tema muito complexo e provavelmente vc deve ter tido um primeiro contato, ou um contato mais "profundo", se é que podemos dozer assim, a partir do 7 de outubro, e infelizmente se deixou influenciar por mídias tendenciosas na análise de um conflito que começou antes de vc nascer.
Parabéns...