Sou um amante de psicologia (não faço faculdade), tenho depressão, ansiedade, tomo remédios pesadíssimos e frequento psicologo... e nunca pensei nessa linha de raciocínio, pode achar pouco, mas esse vídeo me ajudou a ter uma outra visão do meu próprio eu e talvez uma luz pra dar a volta por cima. Parabéns cara.
Obrigado por comentar Felipe! Uma outra forma que ajuda é pensar nessas questões como fases que passam. Muitas pessoas dizem "eu sou ansioso" ou "eu sou depressivo" ou algo parecido. É mais interessante pensar que a ansiedade ou depressão é uma fase que passa. Assim como posso estar triste, com raiva, chateado ou o que for agora - e, logo mais - isso ter passado. Abraços
Seus vídeos são muito bons e sua calma desacelera a mente da gente, proporcionando melhor compreensão e reflexão. Obrigada por dividir seus saberes. Parabéns!
Sabemos que a alma é a sede de nossas emoções, é nela que armazenamos sentimentos negativos e também os positivos. Você é aquilo que vc pensa que é. Tem uma frase que o grande rei Salomão falou em Pv 23:7 que diz: " Porque, como imaginou na sua alma, assim é... " Muitos de nós ouvimos de alguém que de alguma forma exerceu autoridade em nossa vida, de que não conseguiríamos E preferimos acreditar nessas mentiras, do que arriscar e pagar o preço pra que aquilo que desejamos aconteça e acabamos culpando os outros pela nossa própria auto sabotagem. Gosto muito da simplicidade que vc passa o seu conhecimento. obrigada por compartilhar conosco.
Obrigado Núbia! Sim, é muito importante entender que algumas coisas não podemos controlar (como o comportamento das outras pessoas, o que elas dizem, etc) mas que tem muitas coisas sim que podemos controlar, como mudar o próprio comportamento, errar, tentar, conseguir.
Verdade Felipe ! eu penso assim ! que nós seres humanos temos nossos defeitos e qualidades,mas temos que passar o amor,a bondade,a lealdade,tudo que nos faz bem e faz bem ao nosso próximo,pq a vida é tão bela pra gente perder tempo com coisas inúteis. Você falou que perdeu um amigo,eu perdi um irmão no ano de 2008 e nossa família é uma família abençoada,somos muito unidos pelo amor e por isso o que nos conforta é saber que todos nós demos muito amor a ele e ele a nós e mesmo assim todo amor ainda foi pouco,por isso temos que aproveitar no amor e com amor as pessoas que amamos,pois nunca saberemos até quando teremos um ao outro❤
Boa espontaneidade nesse video Felipe,diferenciou um pouco das expressões de alguns de seus vídeos,esse assunto é super importante para o cotidiano, muito bom!
Letícia, tudo bem? Escreve com dois ss (autossabotam) agora? rsrs Tentei procurar e vi várias versões. Uma das maneiras pelas quais as pessoas não reconhecem a auto sabotagem é atribuindo a culpa e a responsabilidade aos outros ;)
+Felipe de Souza (Psicólogo) agora é "autossabotam" mesmo. Elimina-se o hifen e dobra-se o "s" e o "r" nos casos em que o prefixo termina em vogal - tipo guardarroupa (!!!). Mas acho que o novo acordo ainda não está em vigor, não :)
Oi Felipe, faz um vídeo sobre Crise Existencial por favor? Desculpe se já fez, procurei mas não achei. Adoro seus vídeos, você é muito inteligente, parabéns pelo canal!
Oi Barbara! Eu acho que ainda não fiz mesmo. Você tem uma ideia mais específica? Digo, quando voce pensa em crise existencial, pensa em um tipo de crise particular? (Como de uma certa idade ou relacionada a um tema como a morte)?
+Felipe de Souza (Psicólogo) Penso naquela crise existencial quando começamos a refletir sobre como estamos posicionados na vida agora.Quando vemos que não realizamos aquele sonho, que nossa vida amorosa não está como o planejado, quando vemos que não somos aquela pessoa que achávamos que seríamos até tal idade, vontade de viver e ser essa outra pessoa que idealizamos que seríamos mas ao mesmo tempo sem ânimo para mudar, sem vontade de sonhar. Meio confuso e o tema é realmente abrangente, mas acredito que seja a crise de idade, tenho 25 anos e estou passando por isto.
Gabriel, na parte dos estudos, tem uma grande pesquisadora que escreveu um livro chamado Grit (acho que não tem tradução ainda), e em suas pesquisas ela percebeu que não é uma questão de QI que define o rendimento e sim do esforço, de fazer com consistência os exercícios, de repetir e repetir. Com o tempo, vamos aprendendo e fixando os conteúdos, se nos esforçarmos :)
Muito bom o vídeo!! Sou estudante do 1°período e as vezes percebo um certo medo de seguir essa profissão,apesar de amar a psicologia.Obrigada pelo vídeo !!
ai mano brigou com o pente ein e tomou uma piza! ahaha muito bom o video,crianças são poetas,o que parece é que nascemos crianças corajosas e sabias e morremos adultos cautelosos e medrosos.haha
Olá Felipe, tudo bem?? Então a autossabotagem seria o pensamento negativo; o pessimismo? Já me disseram que eu me autossaboto. Tenho muito medo de não consegui me relacinar com ninguém e não sei bem o porque, sempre me interesso por quem não me quer. Ou é muito jovem, comprometido, hetero ou simplesmente não me quer (sou gay) . E com isso trago muita rejeição e ciúmes. Teria como eu mudar isto em mim? Esta falta de autoestima, esses medos, este acreditar que não sou capaz? Forte abraço. P.S. Adorei seus cabelos, parece que acabou de acordar. kkkkkk
Na verdade estava indo dormir, rsrs. Fico mexendo no cabelo porque tá grande e fica assim kkkk No caso de relacionamentos, existe uma diferença porque também depende de outra pessoa. Uma dica é continuar procurando até achar a pessoa que queira se relacionar do modo como voce gostaria. Existe uma diferença entre autossabotagem e pensamento negativo. Segundo algumas pesquisas da terapia de aceitação e compromisso, é natural ter pensamentos negativos, pois eles podem muitas vezes ter utilidade. (Por exemplo, pensar que vamos derrubar um copo e isso nos deixa alerta para segurá-lo melhor). A autossabotagem tem mais a ver com deixar de tentar ou interromper o próprio progresso. Podemos ter pensamentos negativos e ir adiante.
Oi, gostei muito do vídeo, primeira vez que encontro seu canal. Já faz alguns meses que venho pesquisando sobre esse tema, porque eu quero criar o hábito de estudar (na real é porque eu realmente PRECISO estudar), mas não consigo criar consistência. Eu fico o dia inteiro pensando "nossa, preciso estudar", e no final do dia não estudei nada.. Isso é autossabotagem, não? Ainda me sinto perdida.. Não sei bem o que fazer (mas vou tentar as fichas que você mencionou no vídeo sobre o combate à preguiça). Quanto à sua aparência nos vídeos, não vejo problema algum. Sinto como se eu estivesse na sua casa conversando com um amigo, num clima relaxado. Não é como se você estivesse num consultório, razão por que acho desnecessário esse lance de "se vender melhor".
Quanto à questão do estudo, pode ser útil começar com pouco tempo. Recomendo também o método Pomodoro - www.psicologiamsn.com/2013/05/psicologo-ensina-tecnica-para-estudar-melhor-a-tecnica-pomodro.html
Oi Felipe, sou estudante do último ano de Psicologia e adoro seus vídeos! Eu trabalho com RH desde o primeiro ano, mas quero trocar de área e penso em atuar no campo social, com políticas públicas ou coisa do tipo... Por favor, faz um vídeo sobre essa transição de carreira. Obrigada (:
Felipe me tira uma duvida ? Um profissional , um psicólogo sabe como me dizer como ele reage sempre a certas situações ? por exemplo todo psicologo e calmo ou existe psicólogos que são mais estressados e etc ..
Matheus a psicologia tem uma área de atuação muito ampla, o que permite encaixar diversos perfis na atuação, ok. Saiba mais aqui - ruclips.net/video/W6AXDu75oQM/видео.html
Emily, pode ter sim. A relação das emoções com o comportamento é bem controversa (às vezes atribuímos a culpa de não fazer algo a uma emoção e isso nem sempre é verdadeiro). Entretanto, pensamentos e sentimentos podem influenciar sim o comportamento. Não sei se expliquei.
Velho.. Seu canal é bom. Acompanho faz um bom tempo já. Mas você tem q se vender melhor... Aparência e tals.. Vc tem potencial no youtube, só falta se produzir melhor
Sou um amante de psicologia (não faço faculdade), tenho depressão, ansiedade, tomo remédios pesadíssimos e frequento psicologo... e nunca pensei nessa linha de raciocínio, pode achar pouco, mas esse vídeo me ajudou a ter uma outra visão do meu próprio eu e talvez uma luz pra dar a volta por cima. Parabéns cara.
Obrigado por comentar Felipe! Uma outra forma que ajuda é pensar nessas questões como fases que passam. Muitas pessoas dizem "eu sou ansioso" ou "eu sou depressivo" ou algo parecido. É mais interessante pensar que a ansiedade ou depressão é uma fase que passa. Assim como posso estar triste, com raiva, chateado ou o que for agora - e, logo mais - isso ter passado. Abraços
Seus vídeos são muito bons e sua calma desacelera a mente da gente, proporcionando melhor compreensão e reflexão. Obrigada por dividir seus saberes. Parabéns!
Obrigado Rocel!
Te assistindo de Portugal
Muito bom. Me fez refletir e de fato ser melhor que ontem...
Uso você como "inspiração" ... venho aprendendo bastante com você , abraços !!
Obrigado Matheus!
Incrível, Felipe! Arrasou mesmo, parabéns!
Obrigado Kemily!
Sabemos que a alma é a sede de nossas emoções, é nela que armazenamos sentimentos negativos e também os positivos. Você é aquilo que vc pensa que é. Tem uma frase que o grande rei Salomão falou em Pv 23:7 que diz: " Porque, como imaginou na sua alma, assim é... "
Muitos de nós ouvimos de alguém que de alguma forma exerceu autoridade em nossa vida, de que não conseguiríamos E preferimos acreditar nessas mentiras, do que arriscar e pagar o preço pra que aquilo que desejamos aconteça e acabamos culpando os outros pela nossa própria auto sabotagem. Gosto muito da simplicidade que vc passa o seu conhecimento. obrigada por compartilhar conosco.
Obrigado Núbia! Sim, é muito importante entender que algumas coisas não podemos controlar (como o comportamento das outras pessoas, o que elas dizem, etc) mas que tem muitas coisas sim que podemos controlar, como mudar o próprio comportamento, errar, tentar, conseguir.
Verdade Felipe !
eu penso assim !
que nós seres humanos temos nossos defeitos e qualidades,mas temos que passar o amor,a bondade,a lealdade,tudo que nos faz bem e faz bem ao nosso próximo,pq a vida é tão bela pra gente perder tempo com coisas inúteis.
Você falou que perdeu um amigo,eu perdi um irmão no ano de 2008 e nossa família é uma família abençoada,somos muito unidos pelo amor e por isso o que nos conforta é saber que todos nós demos muito amor a ele e ele a nós e mesmo assim todo amor ainda foi pouco,por isso temos que aproveitar no amor e com amor as pessoas que amamos,pois nunca saberemos até quando teremos um ao outro❤
Sinto muito por sua perda Sirleide! Concordo totalmente com você!
Que tocante esse vídeo. Arrisco dizer que foi um dos teus melhores. Parabéns!
Obrigado Luíza! :)
Boa espontaneidade nesse video Felipe,diferenciou um pouco das expressões de alguns de seus vídeos,esse assunto é super importante para o cotidiano, muito bom!
Obrigado Gilmar! Excelente a sua percepção. Quase não postei na época, mas achei que o conteúdo tinha ficado bom. Abraços
Muito legal, o chato é que muitas pessoas não reconhecem, não sabem que se autossabotam! Tudo é questão de ir se conhecendo aos poucos também. Bjs.
Letícia, tudo bem? Escreve com dois ss (autossabotam) agora? rsrs Tentei procurar e vi várias versões.
Uma das maneiras pelas quais as pessoas não reconhecem a auto sabotagem é atribuindo a culpa e a responsabilidade aos outros ;)
+Felipe de Souza (Psicólogo) agora é "autossabotam" mesmo. Elimina-se o hifen e dobra-se o "s" e o "r" nos casos em que o prefixo termina em vogal - tipo guardarroupa (!!!). Mas acho que o novo acordo ainda não está em vigor, não :)
+Carol Torres o novo acordo já está vigente e é obrigatório. (:
Parabéns pelo vídeo, sou estudante de psicologia e acho muito interessante a forma como você nos ajuda com seus vídeos.
Obrigado Conceição! Temos procurado publicar vídeos que tenham um uso mais direito, o que chamo no site de dicas práticas - www.psicologiamsn.com
Parabéns video ótimo, me ajudou muito, obrigado.
Oi Vanessa! Fico feliz que tenha gostado!
AMEI O VIDEO, MUITISSIMO OBRIGADA!
ótimo video felipe. Você planeja fazer algum material sobre os tipos de inteligência humana? sinto que seria um ótimo tema a se tratar no seu canal
Olá Iago! Não tinha pensado ainda sobre esse tema. Vou anotar aqui! Obrigado pela sugestão!
Obrigado, Felipe. Ajudou muito :)
Fico feliz que tenha ajudado João!
Muito obrigada, me ajudou muito!
Legal Beatriz! Fico feliz que tenha ajudado!
Muuuito bom!!
Obrigado!
Sou muito tranquila ,mas não consigo transmitir essa sua tranquilidade no falar ,parabéns Felipe e adorei esse visu rsrsrs
Obrigado Jucélia! :)
Muito bom 😄
Obrigado Fernanda!
Oi Felipe, faz um vídeo sobre Crise Existencial por favor? Desculpe se já fez, procurei mas não achei. Adoro seus vídeos, você é muito inteligente, parabéns pelo canal!
Oi Barbara! Eu acho que ainda não fiz mesmo. Você tem uma ideia mais específica? Digo, quando voce pensa em crise existencial, pensa em um tipo de crise particular? (Como de uma certa idade ou relacionada a um tema como a morte)?
+Felipe de Souza (Psicólogo) Penso naquela crise existencial quando começamos a refletir sobre como estamos posicionados na vida agora.Quando vemos que não realizamos aquele sonho, que nossa vida amorosa não está como o planejado, quando vemos que não somos aquela pessoa que achávamos que seríamos até tal idade, vontade de viver e ser essa outra pessoa que idealizamos que seríamos mas ao mesmo tempo sem ânimo para mudar, sem vontade de sonhar. Meio confuso e o tema é realmente abrangente, mas acredito que seja a crise de idade, tenho 25 anos e estou passando por isto.
Bárbara, acabo de publicar - ruclips.net/video/lsjeUuKrZKU/видео.html
+Felipe de Souza (Psicólogo) Muitíssimo obrigada!!
Estou passando por isso na escola, a partir de agora vou pensar mais positivo.
Muito bom seus vídeos
Gabriel, na parte dos estudos, tem uma grande pesquisadora que escreveu um livro chamado Grit (acho que não tem tradução ainda), e em suas pesquisas ela percebeu que não é uma questão de QI que define o rendimento e sim do esforço, de fazer com consistência os exercícios, de repetir e repetir. Com o tempo, vamos aprendendo e fixando os conteúdos, se nos esforçarmos :)
faz um vídeo falando sobre piscologia social! ☺
ótimo vídeo, likeee✔
Obrigado! Você pensa em um tema específico dentro da psicologia social?
Excelente Felipe.....Obrigada
muito legal! adorei, é muito difícil pra algumas pessoas parar com a auto sabotagem, por é tão importante o autoconhecimento... mto bom o vídeo
por isso*
É verdade! Obrigado!
Bom vídeo 😉
Obrigado Valquíria! :)
Acho que seria interessante um vídeo sobre a ansiedade em relação ao primeiro atendimento/paciente e como lidar com ela. ^^
faz um video falando sobre hipinose.
Farei sim! Obrigado pela sugestão!
Muito bom o vídeo!!
Sou estudante do 1°período e as vezes percebo um certo medo de seguir essa profissão,apesar de amar a psicologia.Obrigada pelo vídeo !!
ai mano brigou com o pente ein e tomou uma piza! ahaha muito bom o video,crianças são poetas,o que parece é que nascemos crianças corajosas e sabias e morremos adultos cautelosos e medrosos.haha
hauhauha Bob! Eu fiquei um pouco na dúvida se postava por este motivo. Mas gostei da forma como ficou o conteúdo. Então tá valendo! Abraços
Olá Felipe, tudo bem?? Então a autossabotagem seria o pensamento negativo; o pessimismo? Já me disseram que eu me autossaboto. Tenho muito medo de não consegui me relacinar com ninguém e não sei bem o porque, sempre me interesso por quem não me quer. Ou é muito jovem, comprometido, hetero ou simplesmente não me quer (sou gay) . E com isso trago muita rejeição e ciúmes. Teria como eu mudar isto em mim? Esta falta de autoestima, esses medos, este acreditar que não sou capaz? Forte abraço. P.S. Adorei seus cabelos, parece que acabou de acordar. kkkkkk
Na verdade estava indo dormir, rsrs. Fico mexendo no cabelo porque tá grande e fica assim kkkk
No caso de relacionamentos, existe uma diferença porque também depende de outra pessoa. Uma dica é continuar procurando até achar a pessoa que queira se relacionar do modo como voce gostaria.
Existe uma diferença entre autossabotagem e pensamento negativo. Segundo algumas pesquisas da terapia de aceitação e compromisso, é natural ter pensamentos negativos, pois eles podem muitas vezes ter utilidade. (Por exemplo, pensar que vamos derrubar um copo e isso nos deixa alerta para segurá-lo melhor).
A autossabotagem tem mais a ver com deixar de tentar ou interromper o próprio progresso. Podemos ter pensamentos negativos e ir adiante.
Oi, gostei muito do vídeo, primeira vez que encontro seu canal. Já faz alguns meses que venho pesquisando sobre esse tema, porque eu quero criar o hábito de estudar (na real é porque eu realmente PRECISO estudar), mas não consigo criar consistência. Eu fico o dia inteiro pensando "nossa, preciso estudar", e no final do dia não estudei nada.. Isso é autossabotagem, não? Ainda me sinto perdida.. Não sei bem o que fazer (mas vou tentar as fichas que você mencionou no vídeo sobre o combate à preguiça).
Quanto à sua aparência nos vídeos, não vejo problema algum. Sinto como se eu estivesse na sua casa conversando com um amigo, num clima relaxado. Não é como se você estivesse num consultório, razão por que acho desnecessário esse lance de "se vender melhor".
Obrigado Sorinhaa!
Quanto à questão do estudo, pode ser útil começar com pouco tempo. Recomendo também o método Pomodoro - www.psicologiamsn.com/2013/05/psicologo-ensina-tecnica-para-estudar-melhor-a-tecnica-pomodro.html
Felipe de Souza Obrigada por responder! Quando eu consigo estudar, utilizo essa técnica, é bem boa mesmo :)
Abraço
Felipe de Souza você é a paz em pessoa, muito prestativo
Oi Felipe, sou estudante do último ano de Psicologia e adoro seus vídeos! Eu trabalho com RH desde o primeiro ano, mas quero trocar de área e penso em atuar no campo social, com políticas públicas ou coisa do tipo... Por favor, faz um vídeo sobre essa transição de carreira. Obrigada (:
por que vc resolveu estudar psicologia tem algum vídeo falando sobre isso ? eu curto mto seus videos !!!
Oi Ester! Tem sim - ruclips.net/video/IF0AdfOHNQo/видео.html
E aqui - ruclips.net/video/ADOipsEWdrY/видео.html
Vo assistir obgd !!!
o Felipe tem como vc faz um vídeo falado sober psicologia social
qual a diferença entre psicologia comportamental e social ??
Olá Anya! São duas abordagens, duas teorias diferentes dentro da psicologia.
Felipe me tira uma duvida ? Um profissional , um psicólogo sabe como me dizer como ele reage sempre a certas situações ? por exemplo todo psicologo e calmo ou existe psicólogos que são mais estressados e etc ..
Matheus a psicologia tem uma área de atuação muito ampla, o que permite encaixar diversos perfis na atuação, ok. Saiba mais aqui - ruclips.net/video/W6AXDu75oQM/видео.html
Felipe, a autossabotagem tem ou pode ter alguma ligação com a ansiedade? Uma costuma gerar a outra?
Emily, pode ter sim. A relação das emoções com o comportamento é bem controversa (às vezes atribuímos a culpa de não fazer algo a uma emoção e isso nem sempre é verdadeiro). Entretanto, pensamentos e sentimentos podem influenciar sim o comportamento. Não sei se expliquei.
Velho.. Seu canal é bom. Acompanho faz um bom tempo já. Mas você tem q se vender melhor... Aparência e tals.. Vc tem potencial no youtube, só falta se produzir melhor
Obrigado por comentar Paulo!
Seus vídeos são bem interessantes, parabéns. Qual suas redes sociais, insta, snap abs
Halisson, na página inicial do canal, na capa ou em Sobre, você encontra essas informações - ruclips.net/user/felipedesouzapsi
Que cabelo é esse?!
está se autosabotando?
😂😂😂😂
É o meu cabelo natural. Voce preferia que eu fosse careca? kkkkk
Kkkkk. Sem graça.
Não.
Mas você não costuma ficar despenteado
Kkkkkkkkkkkkk