Professor, uma dúvida rápida. Nos circuitos em serie, os capacitores parecem entrar numa especie de equilíbrio eletrostático, no caso do paralelo, se os dois capacitores tiverem as mesmas dimensões (área e distancia das placas), cada um ficará com metade da bateria, ou seja, a pilha entra em equilíbrio com o capacitor equivalente, certo? A principio, eu também queria saber se o campo elétrico de cada um dos capacitores é igual ao da pilha.
liguei dois capacitores de ventilador em paralelo, e não obtive sucesso um de 4uf e outro de 10uf, o de 10 deixa o ventilador forte, o de 4 fica fraco, quando ligo os dois, em vez de ficar ainda mais forte com a soma de 14uf, ele fica fraco como se tivesse apenas o de 4uf como faço?
Muito boas as aulas, o melhor que achei até agr. Obg!
tá saindo... até amanhã eu posto 10 questões detalhadas.
Excelente. Explicação de topo.
Bem explicado,valeu.....
Muito bom
boa aula, beem resumida. Só faltou exercícios
vlw
Professor, uma dúvida rápida.
Nos circuitos em serie, os capacitores parecem entrar numa especie de equilíbrio eletrostático, no caso do paralelo, se os dois capacitores tiverem as mesmas dimensões (área e distancia das placas), cada um ficará com metade da bateria, ou seja, a pilha entra em equilíbrio com o capacitor equivalente, certo?
A principio, eu também queria saber se o campo elétrico de cada um dos capacitores é igual ao da pilha.
liguei dois capacitores de ventilador em paralelo, e não obtive sucesso
um de 4uf e outro de 10uf, o de 10 deixa o ventilador forte, o de 4 fica fraco, quando ligo os dois, em vez de ficar ainda mais forte com a soma de 14uf, ele fica fraco como se tivesse apenas o de 4uf
como faço?
vc descobriu o erro? Não seria porque vc está confundindo com o conceito de resistor?
Capacitores em serie divide-se e em paralelo somam-se.
nunca ouvi falar!