Oi Alex, eu acho maravilhosa as suas interpretações, parabéns você muito bom, eu quando tiro tarot para mim, busco sempre seus videos para interpretar, acho você o máximo. bjo
ola Alex . meus agrecimentos e meu conterrâneo voto de sucesso companheiro. levando em consideração que esta carta se apóia no centido base: "satisfação" . podemos dizer que seu centido negativo seria o de que a pessoa crê nao aver necessidade de se mover, de alcansar um objetivo ou ter um objetivo pois ela ja esta " satisfeita " com a quilo q possui? como em uma da quelas filosofias orientais que pregão a união com o todo, e que não e necessário crescer o sair do lugar pois vc já e parte de todas as coisas, que tudo e perfeito como é, endependente se tem ou se nao tem e etc.. etc... ps: eu lhe Fasso esse questionamento pois acreditava que as catas de taro nao possuíam 2 centidos, mas apenas 1 com pólo bom e ruim. exemplo : nove de copas - centido - satisfação - centido positivo :"satisfação te faz enchergar a vida de um jeito satisfatória sendo ela ruim ou boa, fazendo com que vc passe com mais facilidade e sem se queixar dos desafios q viveria normalmente" - lado negativo: satisfaçao pode lhe fazer acreditar que tudo esta bom como é e q vc nao nao precisa se movimentar pois ja e satisfeito" . E vc acabou me confundindo ao dizer: centido positivo: satisfação centido negativo : insatisfação pesso perdão pela reflexão desnecessária. aprendo muito com seus videos. sou seu fã . rs
7 лет назад+1
Gabriel, penso que sua reflexão a respeito dessa carta é muito inteligente, sensível e bastante apropriada. As cartas não precisam, e nem devem, serem lidas, interpretadas (em seus aspectos negativos, inversos) exatamente como o "absolutamente contrário", ou seja: alegria/tristeza, prazer/dor, saúde/doença, etc. Elas devem se adequar, antes de mais nada, quando aparecem invertidas ou saem numa posição negativa numa tiragem, à pergunta realizada, às condições preexistentes, à lógica da situação e, naturalmente, à intuição de quem faz a leitura. Estar insatisfeito não é somente o contrário de estar satisfeito, mas engloba uma série de ramificações. Posso estar "insatisfeito" com a vida que levo, com o trabalho que tenho, com os meus relacionamentos. Posso não encontrar mais prazer na minha vida afetiva (afinal, é um 9 de Copas invertido), mas também posso não querer mudar a minha situação. Posso estar acomodado com a vida que levo e, ainda assim, estar insatisfeito emocionalmente. Posso ganhar muito dinheiro e/ou prestígio com o meu trabalho, com a minha profissão mas, ainda assim, não ser feliz fazendo o que faço, não ser emocionalmente realizado na minha profissão. Nem tudo que nos dá prazer, nem tudo o que gostamos, nem todos os nossos talentos resultam em satisfação plena. Posso ser imensamente feliz dentro do meu trabalho ainda que ele não me proporcione a mínima segurança econômica. Fica, aqui, meus cumprimentos pela sua ótima colocação a respeito dos desdobramentos possíveis na interpretação dessa carta quando invertida ou mal aspectada. Sucesso, sempre!
Oi Alex, eu acho maravilhosa as suas interpretações, parabéns você muito bom, eu quando tiro tarot para mim, busco sempre seus videos para interpretar, acho você o máximo. bjo
Sou muito sua fã!!! Adoro a maneira simples de como você fala a respeito das cartas.
adorei....
+Elimery Bastos Castrioto Obrigado!
Muito bom, gostei de seu vídeo, ver mais....
+Silas Torres Muito agradecido pelo seu comentário! Espero que acompanhe e comente os demais vídeos.
Gratidão querido amigo!!
ola Alex .
meus agrecimentos e meu conterrâneo voto de sucesso companheiro.
levando em consideração que esta carta se apóia no centido base: "satisfação" .
podemos dizer que seu centido negativo seria o de que a pessoa crê nao aver necessidade de se mover, de alcansar um objetivo ou ter um objetivo pois ela ja esta " satisfeita " com a quilo q possui?
como em uma da quelas filosofias orientais que pregão a união com o todo, e que não e necessário crescer o sair do lugar pois vc já e parte de todas as coisas, que tudo e perfeito como é, endependente se tem ou se nao tem e etc.. etc...
ps: eu lhe Fasso esse questionamento pois acreditava que as catas de taro nao possuíam 2 centidos, mas apenas 1 com pólo bom e ruim.
exemplo : nove de copas - centido - satisfação - centido positivo :"satisfação te faz enchergar a vida de um jeito satisfatória sendo ela ruim ou boa, fazendo com que vc passe com mais facilidade e sem se queixar dos desafios q viveria normalmente"
- lado negativo: satisfaçao pode lhe fazer acreditar que tudo esta bom como é e q vc nao nao precisa se movimentar pois ja e satisfeito" .
E vc acabou me confundindo ao dizer:
centido positivo: satisfação
centido negativo : insatisfação
pesso perdão pela reflexão desnecessária. aprendo muito com seus videos. sou seu fã . rs
Gabriel, penso que sua reflexão a respeito dessa carta é muito inteligente, sensível e bastante apropriada.
As cartas não precisam, e nem devem, serem lidas, interpretadas (em seus aspectos negativos, inversos) exatamente como o "absolutamente contrário", ou seja: alegria/tristeza, prazer/dor, saúde/doença, etc. Elas devem se adequar, antes de mais nada, quando aparecem invertidas ou saem numa posição negativa numa tiragem, à pergunta realizada, às condições preexistentes, à lógica da situação e, naturalmente, à intuição de quem faz a leitura.
Estar insatisfeito não é somente o contrário de estar satisfeito, mas engloba uma série de ramificações. Posso estar "insatisfeito" com a vida que levo, com o trabalho que tenho, com os meus relacionamentos. Posso não encontrar mais prazer na minha vida afetiva (afinal, é um 9 de Copas invertido), mas também posso não querer mudar a minha situação. Posso estar acomodado com a vida que levo e, ainda assim, estar insatisfeito emocionalmente. Posso ganhar muito dinheiro e/ou prestígio com o meu trabalho, com a minha profissão mas, ainda assim, não ser feliz fazendo o que faço, não ser emocionalmente realizado na minha profissão. Nem tudo que nos dá prazer, nem tudo o que gostamos, nem todos os nossos talentos resultam em satisfação plena. Posso ser imensamente feliz dentro do meu trabalho ainda que ele não me proporcione a mínima segurança econômica.
Fica, aqui, meus cumprimentos pela sua ótima colocação a respeito dos desdobramentos possíveis na interpretação dessa carta quando invertida ou mal aspectada.
Sucesso, sempre!