Ajude nosso canal através da nossa campanha no APOIA-SE: apoia.se/canalhistoriaetu Siga nossas redes sociais: Instagram do canal: instagram.com/canalhistoriatu/?hl=pt-br Twitter do canal: twitter.com/HistoriaeTu
Apenas para fazer um esclarecimento, dos 7:58 até os 8:35, quem aparece nessa foto é D. Antonio, terceiro filho da Princesa Isabel, e não D. Pedro de Alcântara.
Muito bom conhecer a história dos herdeiros imperiais, ampliando a nossa História do Brasil. Detalhar, caro professor, seria ótimo se fizesse um treinamento em impostação de voz para enriquecer o seu trabalho, tornando-o mais atraente. Abraços.
Isso aproveitem e contem a história não só dos filhos da Princesa Isabel mas também da Princesa Leopoldina ou seja da vida de todos os netos de Dom Pedro II!
@@canalhistoriaetu15 Ola, vi o vídeo e gostei muito, tenho uma foto do meu bisavô que muito provavelmente eh de Pedro de Alcântara, essa foto foi tirada em Mato Grosso lá por 1926 ou 27, quando veio para cá, gostaria muito que vcs vissem para confirmar se trata mesmo do herdeiro imperial. Grato
Olá Emmanuel! A Família Imperial do Brasil possui alguns ramos, mas os dois mais notórios são os chamados "Ramo de Vassouras" (cidade do Rio de Janeiro onde o então Chefe da Casa Imperial do Brasil e herdeiro dinástico direto da Princesa Isabel, o Príncipe Imperial e Real Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, se estabeleceu com sua família ao virem para o Brasil com o fim da Segunda Guerra Mundial. E o "Ramo de Petrópolis" (Cidade fundada por Dom Pedro II, na qual se estabeleceram o Príncipe Dom Pedro de Alcântara -que era o herdeiro- esse do vídeo, com sua família). Com a renúncia de Dom Pedro de Alcântara, nem ele e nem seus descendentes são sucessores diretos do Trono do Império do Brasil numa eventual restauração da Monarquia Constitucional Parlamentarista no Brasil, diferente de Dom Pedro Henrique e seus descendentes dinásticos (que não renunciaram), e que são hoje sete membros na linha de sucessão: 1º - Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança - Bisneto da Princesa Isabel e atual Chefe da Casa Imperial do Brasil e, portanto, DE JURE (por direito), Imperador do Brasil (caso hajam dúvidas sobre a legitimidade dos títulos, postarei em breve um vídeo explicando sobre isso no meu canal, com base nas Tradições e Direito Nobiliário Internacional); Mora no Brasil. 2º - Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança - Bisneto da Princesa Isabel. Mora no Brasil. 3º - Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança - Bisneto da Princesa Isabel. Mora no Brasil. 4º - Sua Alteza Real, o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança - Trineto da Princesa Isabel. 5ª - Sua Alteza Real, a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança - Trineta da Princesa Isabel. 6ª - Sua Alteza Real, a Princesa Dona Eleonora de Orleans e Bragança e Ligne - Bisneta da Princesa Isabel. 7º - Sua Alteza, o Príncipe Henri de Ligne e Orleans e Bragança - Trineto da Princesa Isabel. Espero ter contribuído! ;)
@@nediropke6816 Os indígenas se escravizavam entre si, eram antropófagos, sacrificavam bebês e outras coisas horríveis. A vinda dos portugueses com a fé católica foi a melhor coisa para esse povo. Sou descendente de indígenas e a aldeia que veio meu sangue ainda existe, porém, não se pode negar os fatos! Colocar os portugueses como vilões é pura balela de professor marxista, nada mais.
Grata por atender nossos pedidos! Gostei muito de conhecer a biografia do Pedro de Alcântara, enfrentar a família e abrir mão de um possível título foi de muita coragem. E que bom que não " puxou " ao bisavô, raparigueiro, esse título é muito depreciativo😁.
Que linda história do nosso País., Confesso que desconhecia completamente que fim levará os filhos da Princesa,principalmente o do quase futuro Imperador do Brasil.
Vocês poderiam fazer um vídeo abordando a possibilidade da dinastia Bragança ter ancestralidade judaica? Pois, o fundador da dinastia de Bragança era filho bastardo do rei João I de Avis com sua amante Inês Perez, uma cristã nova. Façam também um vídeo sobre a família Kennedy!
@@suesantos1666 sim, ela penas atuou como regente em determinados momentos, infelizmente, teria sido uma monarca muito bem preparada, considerando que teve a condessa de Barral como preceptora.
Eu acho que o segredo da fertilidade dos monarcas em vias de regra é não estar no poder. Basta o presuntivo trono ficar distante que os "catarrentos" pipocam.
Interessante também a questão da lei sucessória. Para criar uma "ordem", fica pressuposto que o primogênito deva herdar o trono. Mas nem sempre o mais velho é o mais ápto.
Gosto muito do trabalho de vocês em trazerem fatos/informações sobre assuntos que não são ensinados nas escolas, mas que explicam muita coisa sobre a sociedade atual brasileira, apesar do seu "impacto histórico mínimo." Mostram outra maneira de enxergar e compreender nossa orrigem e país, sabe? Sem o véu que nos limita somente à alguns conteúdos dos livros de história... Obrigada por sempre trazerem tais curiosidades e conteúdos. Adoro o canal!
@@alearaujo3.4 O ramo de Vassouras é um ramo apodrecido… os descendentes atuais são uma vergonha, apoiaram abertamente o delinquente miliciano bolsonaro, quando é uma das condições de uma casa real é ser apartidária .
Gostei mto do vídeo. Conheci pessoalmente no Paço Imperial (Rio) Pedro Gastão, homem de mais ou menos 1.80 m, magro, mto elegante em seu terno de linho claro e chapéu. Ele estava em visita a uma exposição onde levei meus alunos tb. O segurança nos falou q era o neto da Princesa Isabel. Ele gentilmente conversou c os alunos. Agradeceria se vc confirmasse pf os nomes dos filhos de Pedro de Alcântara. Pedro Gastão era realmente um de seus filhos ?
Tradição, um dever transmitido a cada geração. Eu admiro essa postura de manter vivo o legado dos antepassados. Quem não concorda, basta abrir mão da coroa, tal qual fez D. Pedro de Alcântara.
Olá! Exigir um casamento dinástico faz parte dos direitos do Chefe da Casa Imperial de decidir as normas bem como manter as tradições que norteiam sua família (que sempre tem impacto na nação). A Princesa Isabel, como Imperatriz DE JURE (por direito), mantinha o seu direito de governar dentro da Casa Imperial e assim, para assegurar a tradição longínqua que não era somente da Família Bragança, mas de várias outras casas reais europeias, ela decidiu que seu filho se casasse por amor mas que se responsabilizasse pela perda da sucessão com a renúncia, o que ele fez de bom grado e feliz. Daí o peso dessa responsabilidade caiu sobre o irmão do meio, Dom Luís Maria e de seus descendentes. Quanto à questão da nobreza, o título dela era apenas por cortesia, pois quem ostentava o título de Conde era seu pai. Existe uma hierarquia de títulos que cada Casa Real estabelece uma forma diferente de aceitação matrimonial. No caso da nossa, somente com Príncipes e Princesas, que é o título mais elevado dentro da hierarquia. E quanto a não terem mais trono na época, um trono está vazio, mas não extinto. Embora o golpe da República tenha levado a expulsar a nossa Família Imperial, os direitos de soberania pertenciam ainda a Dom Pedro II, embora ele não pudesse usar apenas dois: O direito de governar (JUS IMPERII) e o direito de comandar as forças armadas (JUS GLADII), porém ele continuava com seus títulos, com seu direito de majestade, com seu direito de conferir honras, e decidir sobre os rumos da Casa Real, e esses direitos são inalienáveis e imprescritiveis pois estao inseridos na pessoa do soberano, e passam de geração em geração para o Chefe da Casa Imperial (o Imperador/Imperatriz por direito). Atualmente o Imperador (por direito) do Brasil, é o Príncipe Imperial e Real, Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e mora em São Paulo. Espero ter contribuído! ^_^
Bom diiaa!! Que vídeo interessante e excelente. Parabéns! Já dei like no vídeo. Deus te abençoe sempre moço e toda sua família tbm,tenham uma semana ótima. Um abraço 💖💐❣️
@@iannagomes8836 a maldiçao dos braganças se iniciou quando D. João IV de Portugal agredidou um frade franciscano aos pontapés após este ter-lhe implorado por esmola. O frade, em resposta, rogou uma praga ao rei, dizendo que jamais um primogênito varão da família dos Braganças viveria o bastante para chegar ao trono. De fato, a partir de então, todos os primogênitos varões daquela dinastia morreram antes de reinar.
@@iannagomes8836 D. Teodósio D. João D. Pedro D. José D. Francisco António D. Miguel D. Luís Filipe de Bragança todos estes sao primogenitos,nenhum chegou ao trono o rei D. José I,irmao de D. pedro,so teve apenas filhas mulheres,e dona maria i a promogenita chegou ao trono
Naquele tempo mulheres que não conseguiam ter filhos era uma verdadeira desonra tanto pra elas como principalmente pra os maridos ki tristeza só imagino 🥺🥺🥺🥺🥺 ótimo vídeo parabéns pela postagem 👏👏👏quanta pressão AFF🥺😢
Quando ele renunciou em 1908 isso significa que se a monarquia voltasse ele não teria direito a nenhum titulo brasileiro? Nem de principe? O título de principe de orleans e Bragança era francês ou brasileiro?
Levando-se em conta que as pessoas dessa época de casavam cedo demais com 35 anos ele já estava estourando o tempo pra que os país judiarem dele fazendo esperar 8 anos pra se casarem?? Direito ao trono a família não ia mais ter mesmo e a moça era de família nobre e lindíssima
Professor Danilo. Bom dia. Poderia me dizer quem sao os tres rapazes na bicicleta de 3 assentos (6:33) que o senhor mostra no video? Aprecio muito as suas aulas. Grato e aguardo resposta.
Se não me engano a princesa Leopoldina, irmã de Isabel, teve dois filhos. Mas só um deles, O Favorito, ficou próximo da família Imperial. Gostaria de saber o que aconteceu com o outro...
Na verdade, a princesa Leopoldina teve quatro filhos. Pedro Augusto, Augusto Leopoldo, José Fernando e Luís Gastão. Pedro Augusto, Augusto Leopoldo e Luis Gastão viveram mais, o primeiro morreu aos 68 anos sem deixar descendência, e o segundo viveu até os 54 anos, e teve 8 filhos, entre moças e rapazes. O quarto, viveu até os 71 anos e teve trê filhos. O terceiro morreu aos 19 anos sem deixar descendência. Do segundo filho se originou o Ramo Saxe - Coburgo. Pedro Augusto, primogênito de Leopoldina, foi durante anos o herdeiro presuntivo do Imperador Pedro II, até que Pedro de Alcântara nascesse em 1875, uma vez que sua mãe, a Princesa Isabel era a primogênita do Imperador.
Se naquele tempo era difícil se pensar na volta do império no Brasil há... imagina nos tempos atuais 😂 os abutres opss os nossos políticos dedicados nunca que vai deixar isso acontecer 😒
@@seila6628 Isso quase aconteceu no regime Militar. Os militares procuraram dom Pedro Henrique para reestaurar a monarquia em 1964 e ele não quis pois seria um golpe de estado e a população talvez não gostasse e mais tarde o império novamente poderia sofrer
@@seila6628 e melhor voltar de forma democrática se não pode dar merda que nem na Espanha que hoje e um país com várias instabilidades além que tem muito Republicano la
Quase sempre me confundo com as dinastias, famílias esses ancestrais e entrelaço de um casado com primo que foi parente de outro essas arvores genealógicas, principalmente no Brasil queria muito um apanhado sobre Guise, Lancaster, plantageneta, Medici, York, Borbon, Valois e seus monarcas, para entender melhor suas origens, no mais agradecido História e Tu.
@@anonymous-bb2dw difícil saber, pois se a monarquia tivesse dado certo os príncipes deveriam ter filhos com Brasileiras não com estrangeiras, provavelmente tinha nascido outras pessoas!!
Os filhos dele? Infelizmente já morreram todos, o último em 2007, se eu não me engano. Agradeço, existe vários netos dele, um deles e Dom João de Orleans e Bragança, tem entrevista dele até no roda viva
Ajude nosso canal através da nossa campanha no APOIA-SE: apoia.se/canalhistoriaetu
Siga nossas redes sociais:
Instagram do canal: instagram.com/canalhistoriatu/?hl=pt-br
Twitter do canal: twitter.com/HistoriaeTu
Apenas para fazer um esclarecimento, dos 7:58 até os 8:35, quem aparece nessa foto é D. Antonio, terceiro filho da Princesa Isabel, e não D. Pedro de Alcântara.
Muito bom conhecer a história dos herdeiros imperiais, ampliando a nossa História do Brasil. Detalhar, caro professor, seria ótimo se fizesse um treinamento em impostação de voz para enriquecer o seu trabalho, tornando-o mais atraente. Abraços.
Ótimo
aos 7:53 não se trata de Dom Pedro de Alcântara e sim do irmão caçula, Dom Antonio Gastão apoiado em uma cadeira.
Isso aproveitem e contem a história não só dos filhos da Princesa Isabel mas também da Princesa Leopoldina ou seja da vida de todos os netos de Dom Pedro II!
Sim. Tá vindo por aí.
@@canalhistoriaetu15 faz um video sobre o dom Pedro i de Portugal o justiceiro
Por favol
A Princesa Leopoldina não era neta de D. Pedro II, era filha.
@@pgharcia2811 ele tá referindo aos filhos da princesa Leopoldina
@@canalhistoriaetu15 Ola, vi o vídeo e gostei muito, tenho uma foto do meu bisavô que muito provavelmente eh de Pedro de Alcântara, essa foto foi tirada em Mato Grosso lá por 1926 ou 27, quando veio para cá, gostaria muito que vcs vissem para confirmar se trata mesmo do herdeiro imperial. Grato
D. Pedro de Alcântara foi um homem muito bonito
Verdade. Mas achei que com 31 anos ele aparentava ter uns 45.
Ele puxou a família paterna, pois a família de Isabel é meio que desprovida de beleza !!!
E os filhos de Pedro, onde estão e como estão? Seria interessante dar continuidade mostrando a família imperial nos dias atuais.
Olá Emmanuel! A Família Imperial do Brasil possui alguns ramos, mas os dois mais notórios são os chamados "Ramo de Vassouras" (cidade do Rio de Janeiro onde o então Chefe da Casa Imperial do Brasil e herdeiro dinástico direto da Princesa Isabel, o Príncipe Imperial e Real Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, se estabeleceu com sua família ao virem para o Brasil com o fim da Segunda Guerra Mundial.
E o "Ramo de Petrópolis" (Cidade fundada por Dom Pedro II, na qual se estabeleceram o Príncipe Dom Pedro de Alcântara -que era o herdeiro- esse do vídeo, com sua família).
Com a renúncia de Dom Pedro de Alcântara, nem ele e nem seus descendentes são sucessores diretos do Trono do Império do Brasil numa eventual restauração da Monarquia Constitucional Parlamentarista no Brasil, diferente de Dom Pedro Henrique e seus descendentes dinásticos (que não renunciaram), e que são hoje sete membros na linha de sucessão:
1º - Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança - Bisneto da Princesa Isabel e atual Chefe da Casa Imperial do Brasil e, portanto, DE JURE (por direito), Imperador do Brasil (caso hajam dúvidas sobre a legitimidade dos títulos, postarei em breve um vídeo explicando sobre isso no meu canal, com base nas Tradições e Direito Nobiliário Internacional); Mora no Brasil.
2º - Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança - Bisneto da Princesa Isabel. Mora no Brasil.
3º - Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança - Bisneto da Princesa Isabel. Mora no Brasil.
4º - Sua Alteza Real, o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança - Trineto da Princesa Isabel.
5ª - Sua Alteza Real, a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança - Trineta da Princesa Isabel.
6ª - Sua Alteza Real, a Princesa Dona Eleonora de Orleans e Bragança e Ligne - Bisneta da Princesa Isabel.
7º - Sua Alteza, o Príncipe Henri de Ligne e Orleans e Bragança - Trineto da Princesa Isabel.
Espero ter contribuído! ;)
Emanuel, concordo c sua sugestão. P mim é importante a confirmação se D Pedro Gastão q conheci era um dos filhos De Pedro de Alcântara.
@@alearaujo3.4 muito obrigada pelos esclarecimentos!
@@valcineiaandrde7123 imagina😁👑
Onde se encontra de pedro
Uma prima historiadora me contou que ele ensinava português por onde passava e que amou o Brasil acima de tudo
Eles amavam o brasil e queriam o seu melhor. Triste por termos perdidos.eles
@@theovieira2208nem precisávamos ter tido. Esta terra ia bem obrigado com os nativos. Depois, vieram as mazelas, inclusive a escravidão.
Concordo com vc... Era tudo perfeito
@@nediropke6816 Ave Império 😊
@@nediropke6816 Os indígenas se escravizavam entre si, eram antropófagos, sacrificavam bebês e outras coisas horríveis. A vinda dos portugueses com a fé católica foi a melhor coisa para esse povo. Sou descendente de indígenas e a aldeia que veio meu sangue ainda existe, porém, não se pode negar os fatos! Colocar os portugueses como vilões é pura balela de professor marxista, nada mais.
"Raparigueiro D. Pedro l" Não aguentei! Ri muito🤣🤣🤣🤣
Do risada quando o professor se refere a D. Pedro como raparigueiro kkkk
Kkkkkkkkkkk
Morta 😆🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 ri com seu comentário🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Ele pode não ter sido imperador, mas foi feliz. O avô e o bisavô não o foram.
Amei saber sobre o filho mais velho ..era gentil como o avo.
Grata por atender nossos pedidos! Gostei muito de conhecer a biografia do Pedro de Alcântara, enfrentar a família e abrir mão de um possível título foi de muita coragem. E que bom que não " puxou " ao bisavô, raparigueiro, esse título é muito depreciativo😁.
Muito bom saber de nossa história, pois afinal, o que somos se não nossas memórias?
Além de que o povo que não conhece a sua história, está condenado a repeti-la
Que linda história do nosso País., Confesso que desconhecia completamente que fim levará os filhos da Princesa,principalmente o do quase futuro Imperador do Brasil.
Vocês poderiam fazer um vídeo abordando a possibilidade da dinastia Bragança ter ancestralidade judaica?
Pois, o fundador da dinastia de Bragança era filho bastardo do rei João I de Avis com sua amante Inês Perez, uma cristã nova.
Façam também um vídeo sobre a família Kennedy!
Ótima ideia!!🤩
Amigo esses Kenedy eram bandidos políticos,
Parabéns! Quando teremos a história do irmão de Dom Pedro, que tentou usurpar o trono de Portugal! Dom Miguel
Vai sair. Espero que em breve.
Dom Miguel não fez Nada de errado
Muito interessante. Nunca nos ensinarm nas escolas por onde andei
Adoreeei! Mas devo confessar que fiquei com uma pontinha de dó dele por n poder ter reinado como sua mãe e avô.
A mae dele nem chegou a reinar de fato, se não me engano! Afinal, D. Pedro II nunca renunciou!
@@suesantos1666 sim, ela penas atuou como regente em determinados momentos, infelizmente, teria sido uma monarca muito bem preparada, considerando que teve a condessa de Barral como preceptora.
Ainda bem que a gravidez acabou dando certo e a criança nasceu e sobreviveu. Do contrário, a culpa seria do país Brasil.
Nada haver
Professor Danilo, é a gente que agradece por podermos assistir ao video de vocês.
Eu acho que o segredo da fertilidade dos monarcas em vias de regra é não estar no poder. Basta o presuntivo trono ficar distante que os "catarrentos" pipocam.
Interessante também a questão da lei sucessória. Para criar uma "ordem", fica pressuposto que o primogênito deva herdar o trono. Mas nem sempre o mais velho é o mais ápto.
Gosto muito do trabalho de vocês em trazerem fatos/informações sobre assuntos que não são ensinados nas escolas, mas que explicam muita coisa sobre a sociedade atual brasileira, apesar do seu "impacto histórico mínimo."
Mostram outra maneira de enxergar e compreender nossa orrigem e país, sabe? Sem o véu que nos limita somente à alguns conteúdos dos livros de história...
Obrigada por sempre trazerem tais curiosidades e conteúdos. Adoro o canal!
Faz um video sobre o Dom Pedro i de Portugal o justiceiro
Poderiam fazer vídeos de Dom Luiz, atual chefe da Casa Imperial Brasileira, e de seu irmão, Dom Betrand
Concordo! O Ramo dinástico precisa ficar em evidencia tbm.
@@alearaujo3.4 O ramo de Vassouras é um ramo apodrecido… os descendentes atuais são uma vergonha, apoiaram abertamente o delinquente miliciano bolsonaro, quando é uma das condições de uma casa real é ser apartidária .
@@gdevivas pelo amor de Deus, parça! kkkkkk
@@gdevivas Dom Bertrand tá acabando com o nome da família.
Pra quê? São uns lixos metidos a importantes... Só falam bosta e não servem pra nada...
Oi, meu nome é Sônia de Alcântara, gostei de saber da história de Dom Pedro de Alcântara.
Obrigado por esta aula de cultura e conhecimento .
Gostei mto do vídeo. Conheci pessoalmente no Paço Imperial (Rio) Pedro Gastão, homem de mais ou menos 1.80 m, magro, mto elegante em seu terno de linho claro e chapéu. Ele estava em visita a uma exposição onde levei meus alunos tb. O segurança nos falou q era o neto da Princesa Isabel. Ele gentilmente conversou c os alunos. Agradeceria se vc confirmasse pf os nomes dos filhos de Pedro de Alcântara. Pedro Gastão era realmente um de seus filhos ?
Uma bola fora,da princesa Isabel. Uma moça da baixa nobreza, não era de dignidade elevada? Tenha dó!
E nem trono, eles tinham mais.
Tradição, um dever transmitido a cada geração. Eu admiro essa postura de manter vivo o legado dos antepassados. Quem não concorda, basta abrir mão da coroa, tal qual fez D. Pedro de Alcântara.
Olá! Exigir um casamento dinástico faz parte dos direitos do Chefe da Casa Imperial de decidir as normas bem como manter as tradições que norteiam sua família (que sempre tem impacto na nação). A Princesa Isabel, como Imperatriz DE JURE (por direito), mantinha o seu direito de governar dentro da Casa Imperial e assim, para assegurar a tradição longínqua que não era somente da Família Bragança, mas de várias outras casas reais europeias, ela decidiu que seu filho se casasse por amor mas que se responsabilizasse pela perda da sucessão com a renúncia, o que ele fez de bom grado e feliz. Daí o peso dessa responsabilidade caiu sobre o irmão do meio, Dom Luís Maria e de seus descendentes. Quanto à questão da nobreza, o título dela era apenas por cortesia, pois quem ostentava o título de Conde era seu pai. Existe uma hierarquia de títulos que cada Casa Real estabelece uma forma diferente de aceitação matrimonial. No caso da nossa, somente com Príncipes e Princesas, que é o título mais elevado dentro da hierarquia. E quanto a não terem mais trono na época, um trono está vazio, mas não extinto. Embora o golpe da República tenha levado a expulsar a nossa Família Imperial, os direitos de soberania pertenciam ainda a Dom Pedro II, embora ele não pudesse usar apenas dois: O direito de governar (JUS IMPERII) e o direito de comandar as forças armadas (JUS GLADII), porém ele continuava com seus títulos, com seu direito de majestade, com seu direito de conferir honras, e decidir sobre os rumos da Casa Real, e esses direitos são inalienáveis e imprescritiveis pois estao inseridos na pessoa do soberano, e passam de geração em geração para o Chefe da Casa Imperial (o Imperador/Imperatriz por direito). Atualmente o Imperador (por direito) do Brasil, é o Príncipe Imperial e Real, Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e mora em São Paulo. Espero ter contribuído! ^_^
Obrigada por compartilhar essa história.
Nós que agradecemos!
Essa foi demais o raparigueiro Dom Pedro segundo rsrsrsrsrsrs, foi engraçado rsrs.
Vocês são maravilhosos contando as histórias da família real pena que foi muito en certo momentos parabéns
Ele foi segundo filho, a primeira foi Luísa Vitória, natimorta .
Excelente apresentação!
Parabéns
Gosto muito desses documentários
ADOREI O VÍDEO PROF DANILO.
PARABÉNS! MUITAS INFORMAÇÕES. PENA QUE JAMAIS FORAM COLOCADAS NIS LIVROS ESCOLARES.
Que história linda, eu desconhecia. Obrigado.
Faz um vídeo sobre Carlos Magno do sacro Império Romano germânico
Pode deixar.
@@canalhistoriaetu15 também estou aguardando e pedindo faz tempo. Façam mesmo, e longo, bem detalhado, tipo como o de Napoleão ou Filipe ll🙏
Bom diiaa!! Que vídeo interessante e excelente. Parabéns! Já dei like no vídeo. Deus te abençoe sempre moço e toda sua família tbm,tenham uma semana ótima. Um abraço 💖💐❣️
Muito obrigado!
@@canalhistoriaetu15 De nada colega. 💗
Adorei saber de tudo isso....história de vida linda.
Podia dar sequência falando dos filhos e neto dele. Sei que não teriam direito ao trono. Mas eu queria saber.
A morte dos irmãos da princesa Isabel e a perda do seu primeiro filho e consequência da maldição dos Braganças
Queria saber mais sobre a " Maldição dos Braganças"
@@iannagomes8836 também
@@iannagomes8836 a maldiçao dos braganças se iniciou quando D. João IV de Portugal agredidou um frade franciscano aos pontapés após este ter-lhe implorado por esmola. O frade, em resposta, rogou uma praga ao rei, dizendo que jamais um primogênito varão da família dos Braganças viveria o bastante para chegar ao trono.
De fato, a partir de então, todos os primogênitos varões daquela dinastia morreram antes de reinar.
@@AjaxhOficial da pra dizer q dom Pedro de Alcântara só escapou pq não havia mais trono lol
@@iannagomes8836 D. Teodósio
D. João
D. Pedro
D. José
D. Francisco António
D. Miguel
D. Luís Filipe de Bragança
todos estes sao primogenitos,nenhum chegou ao trono
o rei D. José I,irmao de D. pedro,so teve apenas filhas mulheres,e dona maria i a promogenita chegou ao trono
amo suas historias ! Principalmente História do nosso País
Gostei muito professor.
Naquele tempo mulheres que não conseguiam ter filhos era uma verdadeira desonra tanto pra elas como principalmente pra os maridos ki tristeza só imagino 🥺🥺🥺🥺🥺 ótimo vídeo parabéns pela postagem 👏👏👏quanta pressão AFF🥺😢
Para os homens, também era um fardo. Sem vitimismos, ok.
Amo a História do Brasil.
Queria ver a árvore genealógica dele..
Ele fez muito bem a moca e muito bonita
Muito bom!!!
Muito obrigado!
Muito obrigado ! Esperava esse vídeo,parábens
Parabéns 👏👏👏👏 amei o vídeo 😍
Muito obrigado!
Que belas fotografias.
visite minha página no instagram,
@somosmonarquia
Quando ele renunciou em 1908 isso significa que se a monarquia voltasse ele não teria direito a nenhum titulo brasileiro? Nem de principe? O título de principe de orleans e Bragança era francês ou brasileiro?
Levando-se em conta que as pessoas dessa época de casavam cedo demais com 35 anos ele já estava estourando o tempo pra que os país judiarem dele fazendo esperar 8 anos pra se casarem?? Direito ao trono a família não ia mais ter mesmo e a moça era de família nobre e lindíssima
Faz um vídeo sobre Carlos magno
Amei o vídeo 👏👏👏
Obrigada 😊
Nós que agradecemos!
Adorei. Vc pode seguir a partir do falecimento dele, narrando sobre seus filhos e de seus irmãos msis novos?
Que legal 😀
Bacana. Parabéns.
Muito obrigado!
D.Pedro I raparigueiro kkkkkkkkkkkk rindo muito aqui professor kkkkkkkkkkkkkk
BELA AULA OBRIGADA
Amo esses vídeos!
Professor Danilo. Bom dia. Poderia me dizer quem sao os tres rapazes na bicicleta de 3 assentos (6:33) que o senhor mostra no video? Aprecio muito as suas aulas. Grato e aguardo resposta.
São os 3 filhos da Princesa Isabel😊
Excelente vídeo, Professor Danilo!
E ele lá estava interessado em trono , duvido kkk. Lindos vídeos obgda por compartilhar ,me emocionei assistindo.
O primeiro filho da princesa foi uma menina chamada Luísa, que morreu no parto
Show 👏👏👏👏
Fala de Bárbara de Alencar
Se não me engano a princesa Leopoldina, irmã de Isabel, teve dois filhos. Mas só um deles, O Favorito, ficou próximo da família Imperial. Gostaria de saber o que aconteceu com o outro...
Sim. Pode deixar, faremos sobre ele.
@@canalhistoriaetu15 obrigado! E obrigado tb por atender nossos pedidos pelos vídeos dos príncipes brasileiros!
O outro era o Augusto Leopoldo, era membro da armada/marinha imperial, com a queda da monarquia no exílio entrou na marinha do Império Austro-Húngaro.
@@LuanGuedes98 se eu não me engano a filha dele era louca, foi internada na Alemanha e depois morta pelos nazistas, triste.
Na verdade, a princesa Leopoldina teve quatro filhos. Pedro Augusto, Augusto Leopoldo, José Fernando e Luís Gastão. Pedro Augusto, Augusto Leopoldo e Luis Gastão viveram mais, o primeiro morreu aos 68 anos sem deixar descendência, e o segundo viveu até os 54 anos, e teve 8 filhos, entre moças e rapazes. O quarto, viveu até os 71 anos e teve trê filhos. O terceiro morreu aos 19 anos sem deixar descendência. Do segundo filho se originou o Ramo Saxe - Coburgo. Pedro Augusto, primogênito de Leopoldina, foi durante anos o herdeiro presuntivo do Imperador Pedro II, até que Pedro de Alcântara nascesse em 1875, uma vez que sua mãe, a Princesa Isabel era a primogênita do Imperador.
Ki tal falar sobre a época da ditadura aqui no canal 👋👋👏👏🤗☺️
Temos 2 vídeos. Mas é bem antigo.
@@canalhistoriaetu15 opaa kkkk obrigada 🙏😃😂
Canal espetacular !!!! Mais um inscrito 👏👏👏👏
Muito obrigada ✌
Se naquele tempo era difícil se pensar na volta do império no Brasil há... imagina nos tempos atuais 😂 os abutres opss os nossos políticos dedicados nunca que vai deixar isso acontecer 😒
É só fazer um golpe de estado k
@@seila6628 Isso quase aconteceu no regime Militar. Os militares procuraram dom Pedro Henrique para reestaurar a monarquia em 1964 e ele não quis pois seria um golpe de estado e a população talvez não gostasse e mais tarde o império novamente poderia sofrer
@@seila6628 e melhor voltar de forma democrática se não pode dar merda que nem na Espanha que hoje e um país com várias instabilidades além que tem muito Republicano la
Achei esse Pedro com jeitão bem brasileiro de ser..
A ideia da pomba foi boa, mas coitada!
E os filhos do Pedro de Alcântara? Como eles viveram no Brasil ou foram todos para a Europa ?
Fazer um vídeo sobre Carlos magno
Pode deixar.
Muito obrigado só vi agora
Aos 9:10 ri do “raparigueiro D.Pedro II” .
Faz um vídeo sobre a adolescência no Brasil colônia
Gostei muito, gratidăo
Amei!!🥰👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Gritei na parte "RAGARIGUEIRO" 😂😂😂😂😂😂
Esqceram de falar da menina q morreu durante o parto, os meninos vieram bem depois.
Quem morreu na primeira guerra
Historias interessantes,que nunca foram contadas nos livros de historia
A esquerda nunca permitiu para não ofuscar suas mentiras e os seus falsos heróis 🤡🤔
Ótimo conteúdo, façam dos outros filhos tbm pliiiss
🇧🇷🇧🇷 restauração da MONARQUIA Brasileira
Os irmãos dele morreram de que? Não deixaram filhos?
🌹❤️
Agora sei de onde vem o sobrenome Wenzel de minha avó kkkk
"Raparigueiro" kkk adorei.
Mas antes desse Pedro, Isabel não teve uma filha q nasceu morta???
Fale sobre a Condessa de Barral.
Temos um vídeo sobre ela: ruclips.net/video/U0A1Nl293Og/видео.html
@@canalhistoriaetu15 Vou assistir, obrigada!
Raparigueiro foi ótimo.
Maneira elegante de se falar puteiro.
🤴🏻Volta MONARQUIA 🇧🇷🤴🏻mb
👏👏👏👏
Muito bem explicado
Muito obrigado!
Quase sempre me confundo com as dinastias, famílias esses ancestrais e entrelaço de um casado com primo que foi parente de outro essas arvores genealógicas, principalmente no Brasil queria muito um apanhado sobre Guise, Lancaster, plantageneta, Medici, York, Borbon, Valois e seus monarcas, para entender melhor suas origens, no mais agradecido História e Tu.
E os filhos deles ?
09:08 Raparigueiro Pedro I KKĶKKKK
W Pedro III, era o+ sábio dos irmãos
Muito bom
Raparigueiro....morri😂😂😂😂😂😂
E se ainda tivéssemos uma monarquia? Quem seria o Imperador?
dom luiz seguido de dom bertrand, dois bolsonaros
@@anonymous-bb2dw não seria este cara...
@@carlosalexandre2617 seria quem?
@@anonymous-bb2dw difícil saber, pois se a monarquia tivesse dado certo os príncipes deveriam ter filhos com Brasileiras não com estrangeiras, provavelmente tinha nascido outras pessoas!!
@@carlosalexandre2617 sim entendo mas no agora, o que temos são eles
👏🏻👏🏻
Puxando, até os dias de hoje, como estão os Filhos né Pedro de Alcântara?
Os filhos dele? Infelizmente já morreram todos, o último em 2007, se eu não me engano. Agradeço, existe vários netos dele, um deles e Dom João de Orleans e Bragança, tem entrevista dele até no roda viva
👏👏👏👏👏