Parabéns demais pelo vídeo. Você tirou as dúvidas que eu tinha sobre o motor do meu carro e que nem os mecânicos da concessionária sabiam me responder.
Parabéns pela sua nova aquisição. Sentiu muita diferença em relação ao seu antigo Cruze? Realmente o motor do Cruze Turbo é bem top, anda bem e gasta pouco se andar devagar... Abraço!
@@marcelonascimento8681 😂😂😂 que Volkswagen?? Ninguém quer saber disso mais não, só furada. Chevrolet sempre faz motores fortes e confiáveis, só quem teve Volks e Chevrolet pode ver a diferença.
@@marcos_ale "Sempre" é muito relativo, só ver o recall que teve por causa da possibilidade de quebra do bloco do Novo onix turbo, podendo ocasionar incêndios
Gostei do vídeo e me tornei um fã desse veículo mas foi após ele receber esse novo motor 1.4 turbo de ultima geração. E so relembrando aqui que esse motor somente vai mostrar o melhor do seu rendimento, se ele estiver abastecido com etanol que tem 114 octanas contra apenas 87 octanas das gasolinas comuns/aditivadas e 95/96 octanas das gasolinas nossas especiais podium e octapro. Sabemos tb que quanto maior for a octanagem de um combustível , tanto maior será tb o rendimento de qualquer motor turbo , fato esse já mais do que amplamente comprovado tecnicamente !
Excelente! Só uma obs.....tenho um tracker turbo 2017 q compartilha esse msm motor e percebi sim um turbo leg durante algumas aceleradas, na vdd p perceber isso é necessário primeiro conhecer bem o carro. Acredito q esse leg possa ser do acelerador e da faixa de eficiência do turbo. Antes dos 2000 rpm ele dá esse leg, mas quando se atinge 2.200 realmente ele dá um salto e é possível até escutar um espirro na turbina quando solta o acelerador. Porém esse motor "morre" em altas rotações, lá em 6000rpm vc já sente a falta de força, o ideal é chegar aos 5000 e trocar a marcha, resulta em mais eficiência, nesse caso. Acredito q esse turbo trabalhe mais em baixas rotações, em alta o motor grita e não rende tanto. Vlw
Maravilha de explicação, parabéns pelos seus vídeos, sempre assisto estes vídeos feitos por você . Muito obrigado , também tenho um cruze novo. Abraços
Sorry to be offtopic but does anyone know of a way to get back into an instagram account? I was dumb lost the login password. I would love any assistance you can give me!
Tudo bem? Vendo seu vídeo sobre o desligamento do start stop do cruze a seis meses atrás qdo vc. instalou gostaria de saber se não aconteceu nenhum problema no seu veículo. Estou a fim de comprar este chicote para desligar esse liga e desliga do motor. OBRIGADO.
Motor excelente! Tenho um cruze LT 2017 Eu estava meio preocupado com um barulho que parece uma máquina de costura, agora com esse vídeo com o motor em funcionamento, percebi que é o mesmo do meu carro, o que é normal.. Fiquei mais tranquilo. Obrigado pela postagem! Adquiri meu cruze à 20 dias atras Obrigado pela postagem!
Show teu vídeo!!! Parabéns!!!!Mostrou munto bem a usina de força que você carrega debaixo do capô. É muito lastimável que a GM, não equipou a nova Tracker e o novo Onix com um canhão destes, preferiu apostar nos motores 1.0 e 1.2 turbo, agora vamos esperar pra ver se estes motorzinhos 1.0 e 1.2 irão resistir ao longo do tempo.
haha então Fabiano é um pouco apertado mas retirando o a entrada de ar ou o suporte de agua do limpador fica bem mais simples. Quando eu troquei por Led o instalador trocou em menos de 1 horas e já fez as adaptações necessárias para os Leds. Se for só para trocar a lâmpada por outra original acredito que demore menos de 10 minutos. Abraço !
Olá bom dia tudo bem Acabei de adquirir um cruze ltz ano 2018 ele está com 74.000 km Eu percebi algo estranho no meu veículo Qnd dou a primeira partida de manhã percebo q ele faz um barulho tipo de algum componente eletrônico ali no painel até parece q o sistema faz algum reconhecimento depois de alguns minutos com o carro ligado a tic tic para é normal destes veículos?? Desde já abrigado , e seus vídeos são muito bons
Boa noite, com quantos km se troca essa corrente de comando? O meu é o cruze turbo sport6 2018 e está com 59 mil rodados, gostaria de saber quando é necessário trocar ?
Pelo que andei vendo, todo carro com injeção direta tem o problema de carbonização nas válvulas de admissão... uns mais e outros menos... mas basicamente todos tem.... Abraço!
@@CarsLoversApaixonadosporcarros Tem um vídeo sobre automóveis que fala nas vantagens da injeção indireta no caso brasileiro pela má qualidade dos nossos combustíveis. Menciona que este 1 4 turbo do Cruze teria a indireta, ao contrário dos atuais motores turbo que usam a injeção direta e dão mais problemas.
Queria instalar a válvula de prioridade só que onde eu moro não tem ninguém que trabalhe com turbo . O vendedor do mercado livre só disse que era para puxar uma mangueirinha de vácuo do coletor de admissão para válvula poderia me explicar qual seria
Então Romulo, apesar de eu ter algum conhecimento sobre motores, essa não é a minha área de atuação. nunca realizei esse tipo de serviço. Então não sei onde que fica essa mangueirinha de vácuo e não sei como faz para instalar essa válvula de prioridade. Sinto não poder ajudar. Abraço!
Pessoal, a taxa de compressão de 10:1 deixa menos interessante o uso de gasolina grid? Alguém sabe como esse motor se comporta com diferentes combustíveis?
Cara por conta de ser turbo essa taxa de 10:1 é relativa, pois ainda tem a pressão da turbina. Mas para ser sincero, coloquei gasolina comum nele apenas uma vez e não gostei, achei que ele fica mais fraco e com as respostas mais lentas. Porém em termos de funcionamento ele continua a mesma coisa em relação ao etanol. Com etanol acho ele bem mais esperto. Com gasolina podium achei o desempenho dele parecido com etanol. Abraço!
@@Vinicius-vo4yp Vixe informações tecnicas assim é dificil de achar... Eu achei as informações que estão na descrição do video em um site que analisava o motor do cruze de forma bem técnica. Problema é que depois fui tentar achar esse site e não encontrei mais, acho que saiu do ar... Tudo o que eu tenho de informações sobre o motor do cruze está na descrição do vídeo..... Abraço!
Não é não Jean. Esse 1.4 é um motor novo, que a Chevrolet desenvolveu em parceria com a Opel. O 1.4T do Sonic é o mesmo do cruze geração 1 nos EUA que não tem injeção direta (acho que falta comando duplo variável nesse motor tb). Tanto é que o 1.4t do sonic tem 140cv e não 153cv. Abraço!
Sério que vc acha que ele perde folego acima de 4000 rpm? Acho que ele tem uma potência muito boa acima de 4000 rpm, mesmo em velocidades mais altas ele continua ganhando velocidade bem rápido. Falo isso porque tive o 1.8 aspirado e a diferença é gritante. O 1.8 depois do 160 km/h morria , esse 1.4 turbo continua rendendo mesmo acima dessa velocidade. Abraço!
Sim ele continua ganhando velocidade e nem se compara ao 1.8, mas acima dos 160km/h nao tem mais aquela puxada. Sou suspeito de falar tbm, pq antes tive um jetta 2.0 tsi. Mas o cruze eh animal e anda muito mesmo. Abraço.
Neto realmente vc estava desacustumado.. Jetta anda mto!! O cruze realmente anda mto bem para 1.4, estou adorando o meu !! Principalmente pela economia de combustível
@@neto2113 Haha, pra quem já teve jetta não tem como, o cruze vai andar menos mesmo, principalmente depois do 160 km/h onde a potência fala alto... Abraço!
Isso só vale para motores a diesel, pois não possuem controle de admissão do ar nem velas, por causa de vazamentos de óleo principalmente de folga no mancal dianteiro da turbina passando para a câmara de combustão fazendo a "função do combustível" assim disparando, como o carro ciclo otto possui borboleta, velas, bobinas é impossivel ele chegar a um ponto de disparar
Tem que ficar de olho aberto com o período de troca de óleo e a qualidade do óleo, peguei uma banana dessas também mas com o c* na mão com a questão da carbonização, e não adianta usar gasolina aditivada e colocar aditivos no combustível que carboniza do mesmo jeito, já que o combustível não passa mais pelas válvulas de admissão.
Verdade Claudio, como ele usa injeção direta, tem o problema da carbonização das válvula de admissão. Por isso é necessário fazer a manutenção correta para evitar problemas mais tarde. Abraço !
@@braulioygor7457 Ajuda, mas o melhor é usar o óleo nas especificações recomendadas e de qualidade, pra resolver isso de vez só tirando o respiro do cárter e o canister da admissão, mas o fabricante não faz por questão de emissões.
Tudo certo, qual consumo usando gasolina andando a 100 km/h e qual a média ?
3 года назад
Tenho uma Tracker Premium, equipada com um canhão destes aí, a tracker pesa pouco mais de 1.800kg e ela faz na cidade 9.8km com 1 litro de gasolina e na estrada 12,8km a 120/130 kh com ar ligado, bagagem e 4 pessoas a dentro. Mas se não passar de 100kh, ela já fez 16km com um litro de gasolina. Nunca abasteci com alcool. Mas se você ta preocupado em economia de combustível, esqueça os motores potentes e de vida longa.
Boa Pergunta Zinho, mas infezlimente não, esse motor não funciona com Diesel. Os ciclos termodinâmicos Otto(gasolina) e Diesel são diferentes, esses motores funcionam de forma diferente. Existem outras características que também diferenciam os motores a gasolina do diesel: como o fato do motor a diesel não possuir velas, e a taxa de compressão, que nos motores diesel é de 15:1 ou mais, enquanto que nos motores a gasolina (ou flex) é normalmente de 12:1 ou menos... Nesse vídeo dá para vc ter uma noção da diferença entre eles: ruclips.net/video/EriMTRQnXSE/видео.html Espero ter ajudado. Abraço!
Parabéns pelo vídeo, ajudou a tirar algumas dúvidas sobre esse motor. Estou com a intenção de comprar um desses mas estou receoso de trocar gato por lebre (tenho um C4 Lounge THP Flex)... Você saberia se a bomba de alta desse carro costuma dar muito problema, ou melhor, o que é mais costumeiro de dar defeitos nesse carro, relativo à mecânica
Então Rcaldieri, fico feliz em ter ajudado. Em relação a sua dúvida, bem é difícil falar pois não conheço o C4 thp tão bem assim (ma pelo que dizem é um carro muito bom). O que eu posso te falar é que em relação ao desempenho realmente não deve ter muita diferença entre os 2 carros, devem andar quase juntos. O cruze acredito que deve ser um pouco mais econômico por ter um motor menor e ser mais leve. Acredito tb que dependendo da versão do cruze que vc adquira, deve ter um pouco mais de tecnologia que o C4 (não tenho certeza - não conheço os detalhes do C4). Em relação aos problemas, até o momento não tive nenhum com o meu, e na concessionária, me falaram que o carro quase não dá problemas. A única exceção foi os bicos injetores: veio um lote defeituoso que fazia com que o cruze tivesse dificuldades na partida com o motor quente quando abastecido com etanol, a solução era usar gasolina até trocar os bicos - me falaram que a chevrolet trocou tudo na garantia sem problemas (não posso confirmar essa informação pois isso não ocorreu com o meu cruze - obtive essa informação quando estava conversando com o técnico durante a revisão). Espero ter ajudado. Abraço!
@@CarsLoversApaixonadosporcarros Obrigado pela resposta! Realmente o cruze tem mais tecnologia que o C4, principalmente o LTZ2. Somente o acabamento fica a desejar, o C4 tem bastante soft touch, já o cruze é plástico duro mesmo. Bom saber que a mecânica tem se comportado bem, quanto aos grilos acho que não tem jeito, em se tratando de Brasil é impossível não ter (grilos) e somente um tira grilos para forrar adequadamente o carro. Acho que minha pergunto ficou meio confusa, no caso eu estava perguntando se o cruze tem problemas na bomba de alta... o C4 THP eu sei que nos modelos a gasolina isso é garantia de defeito, afinal eu tenho o carro nisso posso te dizer os detalhes. O carro é muito bom, mas algumas peças tem um preço exagerado, como uma válvula termostática a 1.100,00 e uma mangueira de plástico do turbo (que sempre racha próximo à turbina) por 760,00. O que me preocupa no cruze é a bateria por conta do start/stop ... pelo visto o desenho dela é exclusivo, então bem mais cara que as convencionais, aí para trocar deve ser caríssima e o pior que é certeza que um dia deverá ser trocada... resta saber a vida útil dela.
Então rcaldieri, entendi perfeitamente sua pergunta, talvez minha resposta que ficou um pouco confusa rsrsrs. Bem que eu saiba o cruze não tem nenhum problema na bomba de alta, pelo menos até o momento não ouvi nenhum dono que tenha tido problema nessa peça. Em relação ao preço de pecas, o cruze tem algumas peças que tem um preço realmente salgado, como é o caso do farol que cada um custa R$4000,00. Porém o seguro tem franquia para isso, já ajuda muito. No caso da bateria do cruze, realmente o preço é bem alto, cerca de R$2000,00, porém a tecnologia dessa bateria (tecnologia AGM) é bem superior as baterias convencionais. Dizem que essa bateria dura de 5 a 10 anos, mas não posso afirmar pois estou apenas 2 anos com o carro. E apesar de ser um desenho exclusivo se você procurar no mercado livre já exitem outras marcas produzindo essa bateria para o cruze, acredito que com o tempo o preço dela deve baixar. Abraço !
todos os carros com bomba pilotada ou PWM sim dão problemas sim e são carissimas e sem a possibilidade de troca o "refil" como as bombas comuns! ou seja é uma verdadeira bomba!
Então Carlos, tão falando que a Chevrolet vai trazer o Monza Chinês para substituir o Cruze. Só não sei se vão chama-lo de Monza ou na América eles vão chama-lo de Cruze de 3ª geração. Abraço!
haha isso eu não sei te responder, foi mal. Mas acho que não, pois esse motor é totalmente novo, não é derivado da familia vhc nem econoflex. Foi projetado em parceria com a Opel na Alemanha. Abraço!
Alguém saberia me informar se esse motor tem o diafragma na tampa de válvula igual o ecotec 1.8, pois o meu está apresentado os mesmo problemas que o meu antigo, consumindo óleo, fumaça no escapamento e no local onde se coloca o óleo está espichando óleo?
@@lobomalvado25 então, o consumo de óleo em carros turbos é normal... Levei o carro em um ótimo mecânico, e ele fez a verificação dos gases do escapamento e não detectou presença de vestígios de óleo de motor na queima, tirou as velas para verificar na câmara de combustão e tudo normal, nem vazamento na turbina tem, tudo normal, o consumo de óleo está previsto no manual... Em questão de trocar o óleo em qualquer esquina isso não ocorre comigo, pois quando eu levava para fazer as manutenções na concessionária eu acompanhava o serviço e só era peças genuínas, depois comecei a levar no meu mecânico de confiança e é eu que compro as peças, tudo genuíno...
Então Lucas acredito que sim, pela minha experiência até o momento não tive problemas com o motor ou câmbio desse carro. Pelo contrário, só alegrias até o momento, o carro tem um desempenho muito bom tanto na cidade quanto na estrada. E se andar devagar também é muito econômico. Abraço!
Hum então Vinicius, não tenho certeza, mas acredito que não, pois pelo que a Gm fala esse motor é totalmente novo (foi desenvolvido nos EUA para substituir o antigo 1.4 turbo de lá que rendia 140cv)... Abraço !
A saída seria instalar o TORK ONE ou Gas Pedal que dão a opção de desativar o start/stop. Mas sim, são soluções caras e o fabricante deveria oferecer a opção. Opção tabajara é mudar o cambio para neutro nas paradas ou jogar para trocas manuais.
Sim Brígido, a bateria é realmente cara, mas pelo que eu andei pesquisando, a tecnologia dela também é diferente: é mais avançada que as baterias convencionais. Por conta disso ela também dura mais que uma bateria normal. Eu nunca tive problemas com o start-stop, acho que ele ajuda na economia de combustível. Mas realmente nisso a chevrolet errou, deveriam ter colocado um botão para desativar o start-stop. Abraço!
Realmente Rcaldieri, essas soluções só são legais para quem quer extrair um pouco mais de desempenho do Cruze, e aí ter um extra que é a opção de desativar o start-stop. Pra quem não quer gastar, o melhor mesmo é como vc falou: colocar o cambio no neutro ou no sequencial. Existe a opção de ativar o desembaçador dianteiro, ele tb inibe o start-stop de atuar. Abraço !
No trânsito pesado dá pra não acionar o sart stop se vc tiver um pé mais leve nas frenages e não apertar o freio prufundamente em cada frenagem, depois que ele para sem vc profundar aí vc pode apertar mais forte pra não ficar com o pé e a panturrilha tensos, é só experimentar que com o tempo vc começa a fazer sem perceber, mas na verdade eu prefiro dexar ele dar stop pq economiza muito. Consigo fazer 8,5 km/l em trânsito pesado das margnais de SP deixando ele desligar, evitando ele desligar gasta como se fosse um motor aspirado 2.0 fazendo 5,5 km/l nesse tipo de trânsto.
Ótimo comentário Alexandro, realmente até dá para não acionar o start-stop, porém é como vc disse e eu assino embaixo: com o start-stop a economia de combustível é muito grande, eu tb prefiro deixar ele atuar e economizar combustível. Valeu pela força! Abraço!
Parabéns pelo vídeo amigo muito bem explicado e tirou muitas dúvidas se possível tem como mim falar se esse carro 1.4 turbo é correria ou corrente obg um abraço
Fala Mauricio, blz ? Otima pergunta. Como o motor do cruze utiliza injeção direta de combustivel, não é necessario o reservatorio de gasolina, pois o etanol é injetado na camara de combustão a mais de 200 bar (quando um líquido é pressurizado ele é "automaticamente" aquecido). Espero ter ajudado. Abraço!
Então Mauricio, como o cruze Ltz utiliza chave presencial, vc pode manter sempre a chave no bolso mesmo. Mas caso tenha problemas com a bateria dela, é só colocá-la em um dos porta copos (não lembro qual dos dois exatamente) que aí vc consegue ligar o carro normalmente. Espero ter ajudado ! Abraço!
The Life in São Paulo, então eu ñ achei onde espetar a chave, será q tenho q remover a tampa do porta copos? Poderia fazer um vídeo sobre isso, pois na internet ñ tem em nenhum lugar explicando. Abs
Foi mal Mauricio, o youtube não me avisou do seu comentário... por isso não respondi antes.. Ah então é só colocar a chave com os botões virados para baixo no porta copos que o carro liga normalmente, não precisa espetar, pois o sistema funciona por indução. Mas até o final de semana eu tento gravar o vídeo sim. Abraço !
-Turbo: Mitsubishi Heavy Industries (MHI), pressão média de 0,96 bar (com picos de 1,2 bar), rotor de 44 mm, 220.500 rpm de rotação máxima, carcaça de inox, válvula waste gate eletrônica integrada. Abraço!
Então Felipe, não é evolução não. Esse motor é completamente novo. Foi desenvolvido em parceria da Gm Americana com a Opel (Alemanha). Acredito que esse foi o último motor que eles desenvolveram antes da Gm vender a Opel para a PSA. Abraço !
@@CarsLoversApaixonadosporcarros Pelo que vi o ultimo motor projeaodo OPEL é esse novo que ta saindo agora no novo Onix 1.0 3 cilindro aspirado e turbo. É um motor desenvolvido pela Opel e que sera usado pela GM e a parceira da GM na China. Vi que foi realizado vários testes no motor como o de durabilidade perincipalmente.
Um outro detalhe técnico de real importância : nunca acreditei nesses dados divulgados pelos fabricantes de que com etanol os motores turbo flex apresentam performances semelhantes de quando abastecidos com gasolinas, isso é apenas uma inteligente jogada de marketing e quem ainda acredita nisso, basta abastecer 2 cruzes turbo iguais, um deles apenas com gasolina comum/aditivada e o outro somente com etanol e façam uma viagem com esses 2 veículos juntos testando a performance deles em todas as situações só para se confirmar a superioridade de rendimento do motor quando alimentado com etanol.
Pois é João, nesse sentido eu concordo 100% com você. O etanol em muitos casos "gera" um desempenho melhor mesmo. No caso do motor do cruze eu acho essa diferença relativamente grande (por isso só uso etanol no meu). Mas o que eu mais sinto diferença é em relação ao lag (de você acelerar e o carro responder) que no etanol é quase imperceptível, e com gasolina ele fica bem maior. Valeu pela Força ! Abraço!
Valeu pelo feedback e so explicando que com etanol alimentando esse motor turbo , isso diminui um pouco mais o lag é justamente pq quando a injeção desse motor detecta maiores quantidades de etanol no tanque, ele já seleciona na sua ECU mapas de mistura e ar +combustível e de avanços de ignição mais favoráveis a se obter um maior rendimento desse motor e isso é o que faz diminuir um pouco mais esse LAG.
The Life in São Paulo então tenho um cruze 1.4 turbo 2018 e tirei da loja chevrolet e já instalei o pigback tork one , o preparador fala que aumenta em mais 0,6 kg turbina se usar o mapa 6 , vc tem alguma informação
Hum então, não tenho essa informação Elizandro. Vou ficar devendo. Talvez se você comprar aqueles conectores OBDII Bluetooth e assim ver no seu smartphone a pressão do turbo. Mas no seu caso que é tork one, acho que nem o OBDII vai funcionar, porque até onde sei esses Piggybacks enganam a central eletrônica do carro, ou seja, para ela a pressão do turbo ta igual a original. Mas me conta aí, como ficou o carro depois de instalar o tork one, mudou bastante o comportamento ? Abraço !
Essa maldita entrada de ar na grade é a responsável pelos calços hidraulicos nos alagamentos . basta uma "marola" causada por um carro no sentido contrário para esse ecotec falecer!
Marola para o motor falecer? Cara o entra de ar fica na altura do capô do carro (quase 1 metro de altura), o manual diz que a altura máxima de água que o carro pode atravessar é até a metade da roda, se vc respeitar essa recomendação, dificilmente uma marola de outro carro no sentido contrário vai fazer entrar água no motor. Abraço!
@@CarsLoversApaixonadosporcarros já vi que você nunca viu uma enchente onde a água numa " marola" chega no para brisa! Quase um metro de altura?? É uma caminhonete é??
Parabéns demais pelo vídeo. Você tirou as dúvidas que eu tinha sobre o motor do meu carro e que nem os mecânicos da concessionária sabiam me responder.
Esse motor é animal...melhor turbo nacional que eu já dirigi. Se vacilar voa.
Acabei d comprar outro CRUZE TURBO. PREMIER 2020. Motor do CRUZE é bom d mais. Q delicia pilotar esse carro...
Pegou alguma promoção?
Parabéns pela sua nova aquisição. Sentiu muita diferença em relação ao seu antigo Cruze?
Realmente o motor do Cruze Turbo é bem top, anda bem e gasta pouco se andar devagar...
Abraço!
Melhor motor da face da terra
Kkkk melhor motor da face da terra ? Kkkk quando esse moto abri o bico ai sim vc vai saber o preço da face da terra prepara a grana viu.
No caso eu tenho cruze stage 2 que fiz na ACF Performance e está com 165cv de roda que da uns 200cv de motor e 28quilos de torque nas rodas 🥰🥰🥰
Comprei um semana passada. Até então meu carro mais forte era um focus 178 cv. Mas o cruze passa a impressão de ter mais motor.
@@lobomalvado25 me fala onde comprar isso. Fez downpipe?
O motor é excelente!! Fiz um test drive no TSI 1.4 da VW e não empolgou como o do Cruze!!
Então já ouvi falar que o motor do cruze ta mais forte que o da VW. Mas não consegui fazer test drive para conferir.
Valeu pela informação!
Abraço!
Me desculpe então você não conhece motor, apesar de ser bom, esse motor turbo do cruze não chega nem perto do TSI da Volkswagen
@@marcelonascimento8681 😂😂😂 que Volkswagen?? Ninguém quer saber disso mais não, só furada. Chevrolet sempre faz motores fortes e confiáveis, só quem teve Volks e Chevrolet pode ver a diferença.
@@marcos_ale "Sempre" é muito relativo, só ver o recall que teve por causa da possibilidade de quebra do bloco do Novo onix turbo, podendo ocasionar incêndios
Parabéns pelo trabalho ficou bem explicado!!!
Valeu pela Força!
Gostei do vídeo e me tornei um fã desse veículo mas foi após ele receber esse novo motor 1.4 turbo de ultima geração.
E so relembrando aqui que esse motor somente vai mostrar o melhor do seu rendimento, se ele estiver abastecido com etanol que tem 114 octanas contra apenas 87 octanas das gasolinas comuns/aditivadas e 95/96 octanas das gasolinas nossas especiais podium e octapro.
Sabemos tb que quanto maior for a octanagem de um combustível , tanto maior será tb o rendimento de qualquer motor turbo , fato esse já mais do que amplamente comprovado tecnicamente !
Cruzera é nave!!!! Boas explicações.
Excelente! Só uma obs.....tenho um tracker turbo 2017 q compartilha esse msm motor e percebi sim um turbo leg durante algumas aceleradas, na vdd p perceber isso é necessário primeiro conhecer bem o carro. Acredito q esse leg possa ser do acelerador e da faixa de eficiência do turbo. Antes dos 2000 rpm ele dá esse leg, mas quando se atinge 2.200 realmente ele dá um salto e é possível até escutar um espirro na turbina quando solta o acelerador. Porém esse motor "morre" em altas rotações, lá em 6000rpm vc já sente a falta de força, o ideal é chegar aos 5000 e trocar a marcha, resulta em mais eficiência, nesse caso. Acredito q esse turbo trabalhe mais em baixas rotações, em alta o motor grita e não rende tanto. Vlw
Eu tbm percebo esse "Leg". Tenho um 2017 e essa leve demora é nítida. Só não é maior do que a que tínhamos no modelo anterior.
Gente quanto esse motor faz por litro?
Maravilha de explicação, parabéns pelos seus vídeos, sempre assisto estes vídeos feitos por você .
Muito obrigado , também tenho um cruze novo.
Abraços
Valeu pela força rubens.
Acho o motor do novo cruze excelente, por isso resolvi fazer o vídeo.
Abraço !
Sorry to be offtopic but does anyone know of a way to get back into an instagram account?
I was dumb lost the login password. I would love any assistance you can give me!
@Simon Gage instablaster :)
Tudo bem? Vendo seu vídeo sobre o desligamento do start stop do cruze a seis meses atrás qdo vc. instalou gostaria de saber se não aconteceu nenhum problema no seu veículo. Estou a fim de comprar este chicote para desligar esse liga e desliga do motor. OBRIGADO.
Melhor motor q já vi
Muito obrigado pelas informações, desejo ao canal muito Sucesso !!!
Valeu pela força Douglas!
Motor excelente!
Tenho um cruze LT 2017
Eu estava meio preocupado com um barulho que parece uma máquina de costura, agora com esse vídeo com o motor em funcionamento, percebi que é o mesmo do meu carro, o que é normal..
Fiquei mais tranquilo.
Obrigado pela postagem!
Adquiri meu cruze à 20 dias atras
Obrigado pela postagem!
Fico feliz em ajudar Rotas sem rumo!
Esse barulho de máquina de costura é o barulho dos bicos injetores por conta da injeção direta.
Abraço!
@@CarsLoversApaixonadosporcarros muito obrigado pela resposta! Fiquei mais tranquilo ainda!
Tem mais um seguidor!
Grande abraço!
Valeu pela Força Rotas sem Rumo!
Tmj!
Abraço!
Que vídeo muito bem feito, parabéns amigo!
Valeu gusmanxd, logo logo tem mais vídeos do cruze !
Abraço !
Excelente vídeo!!!
Valeu!
Se a pajero tr4 viesse com um desses seria top. Economia e potência.
Esse motor eh comando com corrente?
Show teu vídeo!!! Parabéns!!!!Mostrou munto bem a usina de força que você carrega debaixo do capô.
É muito lastimável que a GM, não equipou a nova Tracker e o novo Onix com um canhão destes, preferiu apostar nos motores 1.0 e 1.2 turbo, agora vamos esperar pra ver se estes motorzinhos 1.0 e 1.2 irão resistir ao longo do tempo.
Para trocar as lampadas e simples. remover os faróis. super simples
haha então Fabiano é um pouco apertado mas retirando o a entrada de ar ou o suporte de agua do limpador fica bem mais simples.
Quando eu troquei por Led o instalador trocou em menos de 1 horas e já fez as adaptações necessárias para os Leds. Se for só para trocar a lâmpada por outra original acredito que demore menos de 10 minutos.
Abraço !
Eu troco as lâmpadas mais rápido que imediatamente removendo os faróis e Um Piscar de Olhos
Boa noite, esse motor dá pra adaptar no chevette Jr?
Um belo motor, pouquíssimos casos de problemas...
Os que dão é pq o dono não era zeloso (pia de prédio que faz remap etc)
Sim, o motor do cruze é muito bom, anda bem e bebe pouco.
Apesar de rodar pouco, até agora não tive problemas.
Abraço!
Tem diferença de injeção eletrônica do cruze 2017 para o cruze 2019
Ótimo vídeo, obrigado por suas informações.
Fico feliz que gostou do vídeo Moacir !
Valeu!
Abraço !
Bela explicação
Valeu pela Força Alessander!
Abraço!
Legal, parabens pela explicacao e o video
Valeu pela força Pedro!
Abraço!
Olá bom dia tudo bem
Acabei de adquirir um cruze ltz ano 2018 ele está com 74.000 km
Eu percebi algo estranho no meu veículo
Qnd dou a primeira partida de manhã percebo q ele faz um barulho tipo de algum componente eletrônico ali no painel até parece q o sistema faz algum reconhecimento depois de alguns minutos com o carro ligado a tic tic para é normal destes veículos??
Desde já abrigado , e seus vídeos são muito bons
Boa noite, com quantos km se troca essa corrente de comando? O meu é o cruze turbo sport6 2018 e está com 59 mil rodados, gostaria de saber quando é necessário trocar ?
Muito top na Br ou na cidade na frete dele so o parashoke
Gostei cara mais um inscrito esse carro ta muito bom
Valeu pela força Castro BR.
Em breve vou postar mais vídeos.
Abraço !
Parabéns!!!
Valeu pela força!
Abraço!
Você saberia me dizer se esse motor por ser injeção direta tem problema de canonização das válvulas de admissão? Como acontece com os TSI da Volks?
Pelo que andei vendo, todo carro com injeção direta tem o problema de carbonização nas válvulas de admissão... uns mais e outros menos... mas basicamente todos tem....
Abraço!
@@CarsLoversApaixonadosporcarros Tem um vídeo sobre automóveis que fala nas vantagens da injeção indireta no caso brasileiro pela má qualidade dos nossos combustíveis. Menciona que este 1 4 turbo do Cruze teria a indireta, ao contrário dos atuais motores turbo que usam a injeção direta e dão mais problemas.
Top
Você poderia mostrar onde se instala a válvula de prioridade
Queria instalar a válvula de prioridade só que onde eu moro não tem ninguém que trabalhe com turbo . O vendedor do mercado livre só disse que era para puxar uma mangueirinha de vácuo do coletor de admissão para válvula poderia me explicar qual seria
Então Romulo, apesar de eu ter algum conhecimento sobre motores, essa não é a minha área de atuação. nunca realizei esse tipo de serviço. Então não sei onde que fica essa mangueirinha de vácuo e não sei como faz para instalar essa válvula de prioridade. Sinto não poder ajudar.
Abraço!
The Life in São Paulo Sem problemas mesmo assim obrigado por tentar ajudar
Pessoal, a taxa de compressão de 10:1 deixa menos interessante o uso de gasolina grid? Alguém sabe como esse motor se comporta com diferentes combustíveis?
Cara por conta de ser turbo essa taxa de 10:1 é relativa, pois ainda tem a pressão da turbina.
Mas para ser sincero, coloquei gasolina comum nele apenas uma vez e não gostei, achei que ele fica mais fraco e com as respostas mais lentas. Porém em termos de funcionamento ele continua a mesma coisa em relação ao etanol.
Com etanol acho ele bem mais esperto.
Com gasolina podium achei o desempenho dele parecido com etanol.
Abraço!
@@CarsLoversApaixonadosporcarros Obrigado. Onde encontro as características técnicas do motor? Turbina, diâmetro, etc?
@@Vinicius-vo4yp Vixe informações tecnicas assim é dificil de achar...
Eu achei as informações que estão na descrição do video em um site que analisava o motor do cruze de forma bem técnica. Problema é que depois fui tentar achar esse site e não encontrei mais, acho que saiu do ar...
Tudo o que eu tenho de informações sobre o motor do cruze está na descrição do vídeo.....
Abraço!
Esse ecotec 1.4 turbo é o mesmo do Sonic usado nos Estados unidos a anos
Não é não Jean. Esse 1.4 é um motor novo, que a Chevrolet desenvolveu em parceria com a Opel. O 1.4T do Sonic é o mesmo do cruze geração 1 nos EUA que não tem injeção direta (acho que falta comando duplo variável nesse motor tb). Tanto é que o 1.4t do sonic tem 140cv e não 153cv.
Abraço!
Eu tenho um cruze sport 6 2019 e oque percebo é realmente esse torque em baixa, mas acima de 4000 rpm o motor vai perdendo folego.
Sério que vc acha que ele perde folego acima de 4000 rpm?
Acho que ele tem uma potência muito boa acima de 4000 rpm, mesmo em velocidades mais altas ele continua ganhando velocidade bem rápido.
Falo isso porque tive o 1.8 aspirado e a diferença é gritante. O 1.8 depois do 160 km/h morria , esse 1.4 turbo continua rendendo mesmo acima dessa velocidade.
Abraço!
Sim ele continua ganhando velocidade e nem se compara ao 1.8, mas acima dos 160km/h nao tem mais aquela puxada. Sou suspeito de falar tbm, pq antes tive um jetta 2.0 tsi. Mas o cruze eh animal e anda muito mesmo. Abraço.
Neto realmente vc estava desacustumado.. Jetta anda mto!! O cruze realmente anda mto bem para 1.4, estou adorando o meu !! Principalmente pela economia de combustível
@@neto2113 Haha, pra quem já teve jetta não tem como, o cruze vai andar menos mesmo, principalmente depois do 160 km/h onde a potência fala alto...
Abraço!
@@fabriciostamm4486 realmente Fabricio, para um 1.4t o cruze anda muito mesmo, além de ser bem econômico...
Abraço!
Qual vida útil desse motor ? ( km )
Legal o vídeo!!
Valeu pela força Samuel !
Abraço !
Não tem o perigo de dispararar como os motores Diesel ?! Por ser turbo.
Isso só vale para motores a diesel, pois não possuem controle de admissão do ar nem velas, por causa de vazamentos de óleo principalmente de folga no mancal dianteiro da turbina passando para a câmara de combustão fazendo a "função do combustível" assim disparando, como o carro ciclo otto possui borboleta, velas, bobinas é impossivel ele chegar a um ponto de disparar
Ótima resposta Leo Dias, é exatamente isso.
Valeu!
Abraço!
Tem que ficar de olho aberto com o período de troca de óleo e a qualidade do óleo, peguei uma banana dessas também mas com o c* na mão com a questão da carbonização, e não adianta usar gasolina aditivada e colocar aditivos no combustível que carboniza do mesmo jeito, já que o combustível não passa mais pelas válvulas de admissão.
Verdade Claudio, como ele usa injeção direta, tem o problema da carbonização das válvula de admissão. Por isso é necessário fazer a manutenção correta para evitar problemas mais tarde.
Abraço !
A recomendação pra troca de óleo da fabricante é de 10mil km. Trocar com 5 mil km ajudaria a amenizar esse problema?
@@braulioygor7457 Ajuda, mas o melhor é usar o óleo nas especificações recomendadas e de qualidade, pra resolver isso de vez só tirando o respiro do cárter e o canister da admissão, mas o fabricante não faz por questão de emissões.
Porque o meu cruze HB, tem o cofre e capô internos na cor branca?
Isso deve ser a pintura padrão que protege o metal...
Dá para adaptar no vectra instalando a caixa e módulo junto?
Foi mal Roberto, mas não se te responder isso...
Anraço!
Tudo certo, qual consumo usando gasolina andando a 100 km/h e qual a média ?
Tenho uma Tracker Premium, equipada com um canhão destes aí, a tracker pesa pouco mais de 1.800kg e ela faz na cidade 9.8km com 1 litro de gasolina e na estrada 12,8km a 120/130 kh com ar ligado, bagagem e 4 pessoas a dentro.
Mas se não passar de 100kh, ela já fez 16km com um litro de gasolina.
Nunca abasteci com alcool.
Mas se você ta preocupado em economia de combustível, esqueça os motores potentes e de vida longa.
Por curiosidade Um motor desse sera que funciona com diesel? Ja que é injeção direta..
Boa Pergunta Zinho, mas infezlimente não, esse motor não funciona com Diesel. Os ciclos termodinâmicos Otto(gasolina) e Diesel são diferentes, esses motores funcionam de forma diferente. Existem outras características que também diferenciam os motores a gasolina do diesel: como o fato do motor a diesel não possuir velas, e a taxa de compressão, que nos motores diesel é de 15:1 ou mais, enquanto que nos motores a gasolina (ou flex) é normalmente de 12:1 ou menos... Nesse vídeo dá para vc ter uma noção da diferença entre eles:
ruclips.net/video/EriMTRQnXSE/видео.html
Espero ter ajudado.
Abraço!
Parabéns pelo vídeo, ajudou a tirar algumas dúvidas sobre esse motor. Estou com a intenção de comprar um desses mas estou receoso de trocar gato por lebre (tenho um C4 Lounge THP Flex)... Você saberia se a bomba de alta desse carro costuma dar muito problema, ou melhor, o que é mais costumeiro de dar defeitos nesse carro, relativo à mecânica
Então Rcaldieri, fico feliz em ter ajudado. Em relação a sua dúvida, bem é difícil falar pois não conheço o C4 thp tão bem assim (ma pelo que dizem é um carro muito bom). O que eu posso te falar é que em relação ao desempenho realmente não deve ter muita diferença entre os 2 carros, devem andar quase juntos. O cruze acredito que deve ser um pouco mais econômico por ter um motor menor e ser mais leve. Acredito tb que dependendo da versão do cruze que vc adquira, deve ter um pouco mais de tecnologia que o C4 (não tenho certeza - não conheço os detalhes do C4). Em relação aos problemas, até o momento não tive nenhum com o meu, e na concessionária, me falaram que o carro quase não dá problemas. A única exceção foi os bicos injetores: veio um lote defeituoso que fazia com que o cruze tivesse dificuldades na partida com o motor quente quando abastecido com etanol, a solução era usar gasolina até trocar os bicos - me falaram que a chevrolet trocou tudo na garantia sem problemas (não posso confirmar essa informação pois isso não ocorreu com o meu cruze - obtive essa informação quando estava conversando com o técnico durante a revisão).
Espero ter ajudado.
Abraço!
@@CarsLoversApaixonadosporcarros Obrigado pela resposta! Realmente o cruze tem mais tecnologia que o C4, principalmente o LTZ2. Somente o acabamento fica a desejar, o C4 tem bastante soft touch, já o cruze é plástico duro mesmo. Bom saber que a mecânica tem se comportado bem, quanto aos grilos acho que não tem jeito, em se tratando de Brasil é impossível não ter (grilos) e somente um tira grilos para forrar adequadamente o carro. Acho que minha pergunto ficou meio confusa, no caso eu estava perguntando se o cruze tem problemas na bomba de alta... o C4 THP eu sei que nos modelos a gasolina isso é garantia de defeito, afinal eu tenho o carro nisso posso te dizer os detalhes. O carro é muito bom, mas algumas peças tem um preço exagerado, como uma válvula termostática a 1.100,00 e uma mangueira de plástico do turbo (que sempre racha próximo à turbina) por 760,00. O que me preocupa no cruze é a bateria por conta do start/stop ... pelo visto o desenho dela é exclusivo, então bem mais cara que as convencionais, aí para trocar deve ser caríssima e o pior que é certeza que um dia deverá ser trocada... resta saber a vida útil dela.
Então rcaldieri, entendi perfeitamente sua pergunta, talvez minha resposta que ficou um pouco confusa rsrsrs. Bem que eu saiba o cruze não tem nenhum problema na bomba de alta, pelo menos até o momento não ouvi nenhum dono que tenha tido problema nessa peça. Em relação ao preço de pecas, o cruze tem algumas peças que tem um preço realmente salgado, como é o caso do farol que cada um custa R$4000,00. Porém o seguro tem franquia para isso, já ajuda muito.
No caso da bateria do cruze, realmente o preço é bem alto, cerca de R$2000,00, porém a tecnologia dessa bateria (tecnologia AGM) é bem superior as baterias convencionais. Dizem que essa bateria dura de 5 a 10 anos, mas não posso afirmar pois estou apenas 2 anos com o carro. E apesar de ser um desenho exclusivo se você procurar no mercado livre já exitem outras marcas produzindo essa bateria para o cruze, acredito que com o tempo o preço dela deve baixar.
Abraço !
todos os carros com bomba pilotada ou PWM sim dão problemas sim e são carissimas e sem a possibilidade de troca o "refil" como as bombas comuns! ou seja é uma verdadeira bomba!
Será que Vai sair de linha esse carro???
Nos EUA já saiu de linha, mas na América Latina ainda é produzido. A política da Chevrolet americana é vender somente SUVs no mercado americano.
Então Carlos, tão falando que a Chevrolet vai trazer o Monza Chinês para substituir o Cruze. Só não sei se vão chama-lo de Monza ou na América eles vão chama-lo de Cruze de 3ª geração.
Abraço!
É a mesa furacão do VHC e econoflex? Quero botar esse motor no meu corsa
haha isso eu não sei te responder, foi mal.
Mas acho que não, pois esse motor é totalmente novo, não é derivado da familia vhc nem econoflex. Foi projetado em parceria com a Opel na Alemanha.
Abraço!
Hahahahaha
Esse motor daria certo no corsa wind 98 ?
Não entendo tanto dessa parte, mas acho difícil colocar esse motor em um corsa, não sei se tem espaço.
Mas melhor perguntar para um mecânico.
Abraço!
Alguém saberia me informar se esse motor tem o diafragma na tampa de válvula igual o ecotec 1.8, pois o meu está apresentado os mesmo problemas que o meu antigo, consumindo óleo, fumaça no escapamento e no local onde se coloca o óleo está espichando óleo?
@@lobomalvado25 então, o consumo de óleo em carros turbos é normal... Levei o carro em um ótimo mecânico, e ele fez a verificação dos gases do escapamento e não detectou presença de vestígios de óleo de motor na queima, tirou as velas para verificar na câmara de combustão e tudo normal, nem vazamento na turbina tem, tudo normal, o consumo de óleo está previsto no manual... Em questão de trocar o óleo em qualquer esquina isso não ocorre comigo, pois quando eu levava para fazer as manutenções na concessionária eu acompanhava o serviço e só era peças genuínas, depois comecei a levar no meu mecânico de confiança e é eu que compro as peças, tudo genuíno...
É um motor e câmbio é confiável como o do Corolla 2015 ?
Então Lucas acredito que sim, pela minha experiência até o momento não tive problemas com o motor ou câmbio desse carro. Pelo contrário, só alegrias até o momento, o carro tem um desempenho muito bom tanto na cidade quanto na estrada. E se andar devagar também é muito econômico.
Abraço!
Esse motor do cruze 1.4 turbo da no vectra 1999??
Foi mal, mas não sei te dizer...
Quais outros carros usam esse motor?
Victor, a tracker antes da nova geração usava esse motor, fora ela, acho que não tem mais nenhum carro além do Cruze.
Abraço!
Esse motor tem algo de algum motor antigo da GM, se é bloco família 1 ou 2?
Hum então Vinicius, não tenho certeza, mas acredito que não, pois pelo que a Gm fala esse motor é totalmente novo (foi desenvolvido nos EUA para substituir o antigo 1.4 turbo de lá que rendia 140cv)...
Abraço !
Essa bateria é caríssima.
Pq tem o sistema start stop,que infelizmente não tem um botão pra desativar.
A saída seria instalar o TORK ONE ou Gas Pedal que dão a opção de desativar o start/stop. Mas sim, são soluções caras e o fabricante deveria oferecer a opção. Opção tabajara é mudar o cambio para neutro nas paradas ou jogar para trocas manuais.
Sim Brígido, a bateria é realmente cara, mas pelo que eu andei pesquisando, a tecnologia dela também é diferente: é mais avançada que as baterias convencionais. Por conta disso ela também dura mais que uma bateria normal. Eu nunca tive problemas com o start-stop, acho que ele ajuda na economia de combustível.
Mas realmente nisso a chevrolet errou, deveriam ter colocado um botão para desativar o start-stop.
Abraço!
Realmente Rcaldieri, essas soluções só são legais para quem quer extrair um pouco mais de desempenho do Cruze, e aí ter um extra que é a opção de desativar o start-stop. Pra quem não quer gastar, o melhor mesmo é como vc falou: colocar o cambio no neutro ou no sequencial. Existe a opção de ativar o desembaçador dianteiro, ele tb inibe o start-stop de atuar.
Abraço !
No trânsito pesado dá pra não acionar o sart stop se vc tiver um pé mais leve nas frenages e não apertar o freio prufundamente em cada frenagem, depois que ele para sem vc profundar aí vc pode apertar mais forte pra não ficar com o pé e a panturrilha tensos, é só experimentar que com o tempo vc começa a fazer sem perceber, mas na verdade eu prefiro dexar ele dar stop pq economiza muito. Consigo fazer 8,5 km/l em trânsito pesado das margnais de SP deixando ele desligar, evitando ele desligar gasta como se fosse um motor aspirado 2.0 fazendo 5,5 km/l nesse tipo de trânsto.
Ótimo comentário Alexandro, realmente até dá para não acionar o start-stop, porém é como vc disse e eu assino embaixo: com o start-stop a economia de combustível é muito grande, eu tb prefiro deixar ele atuar e economizar combustível.
Valeu pela força!
Abraço!
Boa noite amigo esse motor 1.4 turbo e confiável tô pensando em pegar um
José, no meu caso até o momento não tive problemas. Continuo satisfeito até o momento.
Abraço!
Parabéns pelo vídeo amigo muito bem explicado e tirou muitas dúvidas se possível tem como mim falar se esse carro 1.4 turbo é correria ou corrente obg um abraço
O 1.4 turbo usa corrente.
Quem usava correia era o cruze 1.8 aspirado.
Abraço!
Esse carro tem o reservatório de gasolina para usar no dia em que está frio?
Fala Mauricio, blz ? Otima pergunta.
Como o motor do cruze utiliza injeção direta de combustivel, não é necessario o reservatorio de gasolina, pois o etanol é injetado na camara de combustão a mais de 200 bar (quando um líquido é pressurizado ele é "automaticamente" aquecido).
Espero ter ajudado.
Abraço!
The Life in São Paulo outra dúvida onde eu coloco a chave do carro carro eu precise usá-la.
Então Mauricio, como o cruze Ltz utiliza chave presencial, vc pode manter sempre a chave no bolso mesmo. Mas caso tenha problemas com a bateria dela, é só colocá-la em um dos porta copos (não lembro qual dos dois exatamente) que aí vc consegue ligar o carro normalmente.
Espero ter ajudado !
Abraço!
The Life in São Paulo, então eu ñ achei onde espetar a chave, será q tenho q remover a tampa do porta copos? Poderia fazer um vídeo sobre isso, pois na internet ñ tem em nenhum lugar explicando. Abs
Foi mal Mauricio, o youtube não me avisou do seu comentário... por isso não respondi antes..
Ah então é só colocar a chave com os botões virados para baixo no porta copos que o carro liga normalmente, não precisa espetar, pois o sistema funciona por indução.
Mas até o final de semana eu tento gravar o vídeo sim.
Abraço !
Aqui ná oficina tem um 2018-19 deu calço hidráulico! Quebrou o pistão em pedaço. PT no motor
Que prejuízo heim ?!?!
Abraço!
Será que o bico travou aberto ?
@@laurencysoares foi isso mesmo!
qual é a pressão original do turbo ??
-Turbo: Mitsubishi Heavy Industries (MHI), pressão média de 0,96 bar (com picos de 1,2 bar), rotor de 44 mm, 220.500 rpm de rotação máxima, carcaça de inox, válvula waste gate eletrônica integrada.
Abraço!
Vlew @@CarsLoversApaixonadosporcarros
Esse motor é uma evolução do econoflex 1.4 ou e outro motor?
Então Felipe, não é evolução não. Esse motor é completamente novo. Foi desenvolvido em parceria da Gm Americana com a Opel (Alemanha). Acredito que esse foi o último motor que eles desenvolveram antes da Gm vender a Opel para a PSA.
Abraço !
@@CarsLoversApaixonadosporcarros bem que eu desconfiava... Muito obrigado pela explicação.
@@CarsLoversApaixonadosporcarros Pelo que vi o ultimo motor projeaodo OPEL é esse novo que ta saindo agora no novo Onix 1.0 3 cilindro aspirado e turbo.
É um motor desenvolvido pela Opel e que sera usado pela GM e a parceira da GM na China. Vi que foi realizado vários testes no motor como o de durabilidade perincipalmente.
Um outro detalhe técnico de real importância : nunca acreditei nesses dados divulgados pelos fabricantes de que com etanol os motores turbo flex apresentam performances semelhantes de quando abastecidos com gasolinas, isso é apenas uma inteligente jogada de marketing e quem ainda acredita nisso, basta abastecer 2 cruzes turbo iguais, um deles apenas com gasolina comum/aditivada e o outro somente com etanol e façam uma viagem com esses 2 veículos juntos testando a performance deles em todas as situações só para se confirmar a superioridade de rendimento do motor quando alimentado com etanol.
Pois é João, nesse sentido eu concordo 100% com você. O etanol em muitos casos "gera" um desempenho melhor mesmo. No caso do motor do cruze eu acho essa diferença relativamente grande (por isso só uso etanol no meu). Mas o que eu mais sinto diferença é em relação ao lag (de você acelerar e o carro responder) que no etanol é quase imperceptível, e com gasolina ele fica bem maior.
Valeu pela Força !
Abraço!
Valeu pelo feedback e so explicando que com etanol alimentando esse motor turbo , isso diminui um pouco mais o lag é justamente pq quando a injeção desse motor detecta maiores quantidades de etanol no tanque, ele já seleciona na sua ECU mapas de mistura e ar +combustível e de avanços de ignição mais favoráveis a se obter um maior rendimento desse motor e isso é o que faz diminuir um pouco mais esse LAG.
Top, valeu pela Explicação João, acredito que seja isso mesmo. Por isso que eu sinto essa diferença de lag com gasolina e etanol.
Abraço !
Boa noite a pressão usada do turbo é quanto
Fala Elizandro blz ?
Então a informação que eu tenho é que a pressão média do turbo é de 0,96 bar, com picos de até 1,2 bar.
Abraço !
The Life in São Paulo então tenho um cruze 1.4 turbo 2018 e tirei da loja chevrolet e já instalei o pigback tork one , o preparador fala que aumenta em mais 0,6 kg turbina se usar o mapa 6 , vc tem alguma informação
Hum então, não tenho essa informação Elizandro. Vou ficar devendo. Talvez se você comprar aqueles conectores OBDII Bluetooth e assim ver no seu smartphone a pressão do turbo. Mas no seu caso que é tork one, acho que nem o OBDII vai funcionar, porque até onde sei esses Piggybacks enganam a central eletrônica do carro, ou seja, para ela a pressão do turbo ta igual a original.
Mas me conta aí, como ficou o carro depois de instalar o tork one, mudou bastante o comportamento ?
Abraço !
The Life in São Paulo muda sim, fica bem mais forte que original, o meu da 240 km/h fácil
@@elizandrofofo2322 no caso da garantia? Isso pode perder?
é o U14NFT (LUJ) ou U14NFT (LUV)?
Não faço a mínima ideia... sorry...
Abraço!
LUV
Essa maldita entrada de ar na grade é a responsável pelos calços hidraulicos nos alagamentos . basta uma "marola" causada por um carro no sentido contrário para esse ecotec falecer!
Marola para o motor falecer?
Cara o entra de ar fica na altura do capô do carro (quase 1 metro de altura), o manual diz que a altura máxima de água que o carro pode atravessar é até a metade da roda, se vc respeitar essa recomendação, dificilmente uma marola de outro carro no sentido contrário vai fazer entrar água no motor.
Abraço!
@@CarsLoversApaixonadosporcarros já vi que você nunca viu uma enchente onde a água numa " marola" chega no para brisa! Quase um metro de altura?? É uma caminhonete é??
Motor turbo tem que ser TSI e ponto 🤔
Ai ja entra um bisouro pela entrada de ar e vira combustao junto com o ar e entope tudo e fode os cabeçotes.. sera que não??
Haha, para isso que serve o filtro de ar do motor.
Abraço!
@@CarsLoversApaixonadosporcarros vdd😅
Nussssss o filtro serve pra quê 😭😭😭
Cada uma viu!!!🤦🏼♂️. É marola, é besouro. Meu Deus.
Top eu tenho um melhor carro q já tive