Quando nós somos os vilões na vida de outras pessoas

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 окт 2024

Комментарии • 253

  • @simoneachagasbusato9368
    @simoneachagasbusato9368 2 дня назад +44

    Vim aqui pra discordar. Fixa aeeee...Sob sua ótica vc nos maltratou...sob a nossa , você estava lutando e nós , como nas grandes batalhas dos jogos de videogame, a gente estava ali pra ser seu escudo ...e como sempre digo , você me tornou uma pessoa melhor!Você me ensina todo dia e nosso orgulho por você ser tão maravilhosa é enorme! Todos os arranhões que tivemos pelo caminho nos construiu...e você detonou grandes chefões...te amo Gilmore❤...a gente estava aprendendo!

    • @deborakaran
      @deborakaran 2 дня назад +5

      Gente, parem, tô me acabando de chorar aqui 🥺❤️‍🩹

    • @riquelme3585
      @riquelme3585 День назад +4

      ​@@deborakaranchore agora pra sorrir depois...❤🙂🙏

  • @thaisalessandra2624
    @thaisalessandra2624 2 дня назад +122

    Camila, vc deveria ter um podcast. Vc é muito inteligente e carismática, nasceu pra comunicação com certeza.

    • @dennyoliver069
      @dennyoliver069 День назад +2

      também acho!

    • @elianaribeiro5230
      @elianaribeiro5230 День назад

      Concordo com a Thais ^^

    • @user-ju6ep8oh7u
      @user-ju6ep8oh7u День назад +1

      Eu não estou conseguindo comentar em baixo do vídeo por isso vou comentar em baixo do seu comentário:
      Camila, acho que a simples existência da sua amiga lhe feria, ficar perto dela lhe feria, lhe doía e por isso, para se proteger você se afastava dela e não queria mais amizade com ela.
      Não estou dizendo que ela era má, de jeito nenhum, pelo contrário, ela era boa com você e talvez isso até piorava pois quem sabe você pensaria "se ela me fizesse algo de ruim eu teria motivo pra contar pras pessoas o que ela me fez e talvez assim as pessoas se afastariam dela e ela não faria mais amizade tão facilmente assim como ela faz e que me deixa mal".
      Ficar perto dela não te deixava esquecer por nenhum minuto as características que você não tinha, olhar pra ela te fazia lembrar o tempo inteiro das coisas que te faltava e ela tinha, e por essa dor você se afastou dela.
      Sentir inveja é muito doloroso e acho que ficar perto da pessoa que você sente inveja torna tudo pior e você não pode falar pra ela que o que está acontecendo é que sente inveja dela.

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  8 часов назад +4

      Oi Thais!! Nossa, isso me pegou de surpresa! Vou pensar a respeito, muito obrigada!! ❤❤❤❤

  • @eucolecionodinossauros
    @eucolecionodinossauros 2 дня назад +39

    Mais uma vez, parabéns por toda sua coragem de expor sua vida e ainda mais de admitir suas falhas aqui no canal. Só de fazer isso já mostra que você é incrível.

    • @iratasoares7825
      @iratasoares7825 День назад +1

      Acho que já te vi em algum outro lugar.... rsrs

  • @darthloko9294
    @darthloko9294 2 дня назад +22

    Camila Busato não é a super-heroína que pedimos, mas é a que precisamos

  • @henhitto
    @henhitto 2 дня назад +14

    Camila, parabéns pela coragem, pela humildade em abrir sobre sua vida e expor essas situações. Grande exemplo.

  • @itachiinsany
    @itachiinsany 2 дня назад +13

    Camis você é realmente uma pessoa maravilhosa, uma grande guerreira. Tive a sorte de te conhecer e descobrir o quanto você é uma pessoa especial! Fico muito feliz mesmo por estar vivendo este momento, ajudando outras pessoas contando suas experiências, e acima de tudo, melhorando a cada dia! Fica bem, estamos todos orgulhosos de você!

  • @Karzym.
    @Karzym. 2 дня назад +15

    Com certeza seus vídeo estão ajudando muitas pessoas, muito importante esses seus relatos pq na maioria das vezes somos egocêntricos e achamos que os outros são o problema. Hoje acho que as chances de ser "vilão" na vida de alguém vem diminuindo, quando magoou alguém logo me bate o arrependimento e logo vou pedindo desculpas, acredito que faça mais mal pra mim mesmo, eu sou o meu próprio vilão, mas claro ninguém é prefeito, já fui uma pessoa muito pior, já tive atitudes que tomei no passado que hoje me arrependo profundamente e se pudesse voltar no tempo faria diferente, ainda bem que estou tentando melhorar, aquele meu "eu" do passado quero que fique só no passado.

    • @julianaborges7211
      @julianaborges7211 День назад +2

      Ótimo o final, você reconheceu que é vilão. Não tem como não ser, a cada segundo do nosso dia. Não sabemos o que o outro passa, nem como pequenas atitudes nossas podem amargar a vida dos outros. Ontem me senti uma vilã, em uma reunião, a pessoa disse que desejava ser corrigida na hora, no momento do encontro, não depois. Eu disse que eu corrigia depois pois é assim que eu me sinto mais confortável, porém, como ela prefere na hora, soltei um erro que ela estava cometendo e como seria a forma correta. Vi ela engolindo a seco, vi a Expressão do rosto dela abater e depois ouvi um Obrigada dito como obrigação social. Me arrependi e prometi para eu mesma que queria diferente as próximas vezes. Então, tem pessoas para quais as nossas atitudes pouco importam, para outras, importam muito coisas que não damos valor. Todos os dias somos machucados, todos os dias machucamos alguém e não devemos pensar a todo momento em nenhuma dessas coisas. É natural, é cultural, é social e biológico. O que devemos refletir é sobre nossas ações mais graves. Tentar ter compaixão com nós mesmos e com os outros. Por quê esse estresse que passamos hoje em dia, é cada pequena gota que vai enchendo o nosso balde. Precisamos NÓS mesmos, aliviar a carga secando o nosso próprio balde. O primeiro passo é escolher e agir não pensando em miudezas e respondendo aos pensamentos disfuncionais.

  • @MechaTengu21
    @MechaTengu21 День назад +9

    Me identifico muito com seus vídeos. Não sabe o quanto eles tem sido importantes pra dizer que não sou só eu que passo ou passei pelas mesmas situações que você conta.

  • @leonardorian9776
    @leonardorian9776 23 часа назад +3

    O mais incrível disso tudo é a grande ajuda que ela nos da compartilhando suas experiências 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад

      Fico muito feliz de saber que consigo ajudar com tão pouco! 🩵

  • @leofrsilvaSound
    @leofrsilvaSound День назад +9

    Camila, que vídeo forte o seu hoje, trazendo pra nós mesmos esta reflexão, que muitas vezes achamos que somente os outros são ruins conosco e não paramos pra pensar que podemos ser tão ruins ou piores até. Bonito mm é não é bajulação, este reconhecimento é o primeiro grande passo para olharmos o hj e o amanhã é tentarmos ser só um pouco melhor…. Parabéns pela coragem e faço uma torcida para q um dia vc reencontre a sua amiga da primeira história e possa dar um novo capítulo, diferente pq não? Boa noite e força sempre!!!!

  • @ronaldooliveira2011
    @ronaldooliveira2011 11 часов назад +1

    parabéns pelos 40k de inscritos, moça, vc merece!

  • @Polacaograndao
    @Polacaograndao 2 дня назад +22

    eu fiz a mesma coisa com um amigo, eu andava com um grupo que não gostava dele, mas o mlk era meu amigo, eu simplesmente botei na minha cabeça de que eu não gostava dele e comecei a excluir ele, ele sempre continuava a andar perto de mim, sendo maneiro cmg, e eu sendo seco e grosso. Isso foi em 2023, hj em dia nos encontramos em escolas diferentes e sem contato desde o ano passado, eu, achando que o meu grupinho eram os amigos verdadeiros, quando na verdade era aquele mlk, e eu não via isso, me sinto literalmente um vilão

    • @thaisalessandra2624
      @thaisalessandra2624 2 дня назад +3

      Todo mundo já fez isso, viu. Reconhecer isso e não fazer novamente na próxima oportunidade é que mostra nosso verdadeiro caráter.

    • @limaangela979
      @limaangela979 День назад +2

      Manda mensagem pra ele e marca um cafe (ou pra andar de bike,sei la oque voces jovens fazem hoje kkkkk) pra voce pedir desculpas

  • @maraferreira7746
    @maraferreira7746 2 дня назад +10

    Eu acho que você é a RUclips mais sincera que eu sigo .

  • @assistejantandoai1613
    @assistejantandoai1613 2 дня назад +8

    Quando sai video novo seu, a minha produtividade no trabalho aumenta. Sua voz acalma minha ansiedade e consigo fazer as tarefas com calma.

  • @edrreeyeditor
    @edrreeyeditor День назад +4

    cara eu nem comecei a assisti mas ja me surpreendi com o titulo foda, não vejo ninguém fazendo conteúdo assim, sempre contam o lado do protagonista sofrer, mas nunca dele ter feito algo ruim pra alguém 👏👏👏

  • @andreareboucas
    @andreareboucas День назад +10

    O auge do amadurecimento é bem esse: o momento em que entendemos que não somos de todo bons, nem de todo maus. Que assim como passaram pessoas que nos magoaram por nossas vidas, também passamos por pessoas deixando feridas.
    É um entendimento que, ao chegarmos, dói, mas mostra que estamos nos tirando do lugar de vítima e assumindo que sim, às vezes temos culpa. Isso é evoluir.
    Nunca acreditei na sinceridade de quem fala que nunca teve inveja. Esse é um sentimento natural, a questão é de que forma agimos sobre ele. :)
    Tudo é autoconhecimento.

    • @elianaribeiro5230
      @elianaribeiro5230 День назад +1

      @@andreareboucas fato

    • @rodrigolopes284
      @rodrigolopes284 День назад +2

      Isso é o auge do amadurecimento.

    • @julianaborges7211
      @julianaborges7211 День назад +2

      Adorei a sua resposta. Eu posso dizer que reconheço ter tido um pouco de inveja, especialmente mais na juventude. Porém, sinto menos inveja a cada ano. Nos últimos 3 não saberia te dizer uma inveja que eu tive. Acredito que as pessoas falam isso, pq eu sou uma dessas pessoas que dizia que "eu nunca tive inveja" por alguns motivos. 1° nunca desejei o mal da pessoa que eu invejei.
      2° era mais parecido com: "poxa, eu queria tanto ter essa desenvoltura de fala, estudar tanto quanto fulana" não era algo que eu prejudicasse alguém, era mais uma questão de se eu tivesse as oportunidades eu também poderia ser tão dedicada. 3° algumas pessoas consideram inveja como algo que vai além da vontade de ter, como: eu não quero apenas ter, quero que fulano não tenha. Ou mesmo além de pensamentos maus, más atitudes, como: se eu não posso ter, não quero que ela tenha e farei algo para tirar dela. Posso dizer que quando eu falava que não tinha inveja, era sobre o 1° e o 3° que eu falava. Porém, até que aconteceu o 3° em minha vida. Fiz caquinha. Contudo, se já fizeram isso comigo depois de adulta e eu acredito que já fizeram - porém, não identifiquei pq nunca gostei de sequer pensar que alguém poderia me invejar em algo - eu não percebi. Penso que talvez seja por que eu não acreditava nisso e eu só tive 1 experiência séria. Gostaria de saber, de você que sempre acreditou, como é possível lidar quando alguém está te fazendo mal sem motivos, as vezes, para prejudicar você, as vezes para prejudicar um amigo sei e acaba respingando para o seu lado...? Sério, só conversar não adianta, parece que a pessoa precisa tentar se blindar até o veneno do outro acabar.

    • @andreareboucas
      @andreareboucas День назад

      @@julianaborges7211 Oi, Juliana.
      Entendo os 3 pontos mencionados como inveja, sim. Se eu acredito que alguém só alcança algo porque teve as oportunidades que não tive, me coloco num lugar de passividade e nutro um desejo de que minha vida fosse como a do outro. São muitas camadas… No final, não é sobre o outro, mas sobre aquilo que nos falta. A partir dessa compreensão, devemos nos observar. Não somos marionetes, temos também o poder de ação para modificar o que precisa ser modificado.
      Mas, sobre a sua pergunta:
      cheguei ao entendimento de que algumas pessoas não devem estar em nossas vidas - até mesmo parentes sanguíneos, como irmãos. É duro falar isso, porém, se o que o outro me oferece só gera danos, por que devo manter? Qual a obrigatoriedade de deixar participar de nossa vida gente que não nos faz bem? Algo nos obriga? Uma hora a gente entende que não.
      Se possível, cortar contato.
      Se não, manter contato mínimo.
      Não é porque nós queremos que o outro entenda que ele entenderá. Possivelmente, a pessoa sabe que está sendo ruim, mas não vai mudar, muito menos se retirar. Isso nutre algo dentro dela e, acredite, é mais sobre ela mesma do que sobre os outros.
      O mesmo cabe para nós mesmos… às vezes também não temos nada de bom a oferecer ao outro e, por isso, devemos ir embora.

  • @antonio.marcos
    @antonio.marcos День назад +13

    Eu fui o Harry... A dor voltou quando você falou tudo isso, porque o mínimo que eu queria era ouvir isso dela. Mas veio foi de você...

  • @Nyacoris
    @Nyacoris 2 дня назад +5

    Mais um vídeo excelente, com muita emoção, carisma e boas histórias! 💖 Reconhecer seus erros é algo muito importante, e aprender com eles só há de te tornar uma pessoa ainda melhor!

  • @SabrinaMoraes-j5k
    @SabrinaMoraes-j5k 7 часов назад

    Me vi tanto nessas situações, no sofrimento, na inveja, e na culpa mais tarde. Mas reconhecer, tentar se perdoar e melhorar é o que nos faz humanos e uma pessoa melhor... Obg Camila, você tem feito um trabalho legal e corajoso demais

  • @Incrive--lmente
    @Incrive--lmente День назад +3

    Sem palavras para descrever o quanto seus vídeos são necessários 👏🏻

  • @killingj0k382
    @killingj0k382 День назад +3

    O mais importante é vc ter consciencia que errou tambem, e aprender com esses erros e assim tentar ser uma pessoa melhor, e nunca é tarde demais... E fico feliz que o canal vem te fazendo bem, acredito que tem ajudado muita gente tbm.
    Obrigado pelo video ♥♥♥

  • @matheushaydem8086
    @matheushaydem8086 День назад +1

    Gosto da sua oratória, acho excelente a sua maneira de se comunicar
    Mesmo que você esteja passando por um momento difícil não desista do canal, isso pode mudar realmente a sua vida, foque!

  • @guilhermeviana3669
    @guilhermeviana3669 День назад +4

    Eu sei que fui vilão na história de um dos maiores amigos que já tive.
    Ele mentia sobre pequenas coisas pra mim e para outros amigos, até que todos os amigos "caíram em cima" dele, falando tudo o que sentíamos, e eu percebi que ele ficou bastante acuado e arrasado nessa época. Bem, ficamos sem nos falar durante quase sete anos. Sinceramente, era coisa pequena. Nesse ano, pensei em falar com ele, e quase na mesma época recebi a notícia de que ele faleceu por complicações no coração (ele sempre teve esse problema). Bem assim, do nada, e eu nem tive chance de falar com ele com candura, por uma última vez. É algo que vou levar comigo, mas os familiares dele dizem, até hoje, que ele me amava muito e que sempre fui um ótimo amigo, e que ele nunca havia esquecido da gente. São coisas que a gente vai levar a vida refletindo, mas que vão construindo, pouco a pouco, o que nós somos. O importante é não passar a dor adiante para as outras pessoas. É importante se perdoar. Espero que ele esteja descansando em paz.

  • @hugomarques94
    @hugomarques94 День назад +2

    me revejo muito no que ta a dizer , quando andava na escola tinha poucos amigos mas esses poucos amigos eram verdadeiros e puxamvam sempre pra cima mas comecei a afastalos aos poucos porque achava que nao merecia essas amizades de pessoas tao boas ,apartir dai sempre sozinho , hoje em dia arrenpendo de nao ter guardado essas amizades , e agora é construir me aos poucos , .. bom video kaz obrigado por compartilhar as suas hisorias ..

  • @KauKau5
    @KauKau5 День назад +3

    Já tive crises de fobia social que machuquei muitas pessoas, me tornei totalmente refém do medo a ponto de ser vilão até mesmo com meus pais também. Depois de uma dessas crises, fomos ao um especialista e foi descoberto que tenho autismo. Isso foi bom, mas ao mesmo tempo, eu nunca assumi responsabilidade por nada, sempre colocando a culpa em minhas condições. Hoje eu penso diferente e aprendi a ter empatia com outros.
    Esse vídeo veio no momento perfeito em que estou assumindo minhas ações e me desculpando com quem machuquei e isso tá me fazendo um bem indescritível. Excelente vídeo ❤❤❤

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  12 часов назад

      Oi Kau 🩵 você é um querido, desde que chegou na live já garantiu ótimos momentos pra mim e pra galera!

  • @taybarros1279
    @taybarros1279 День назад +3

    Nossa, esse vídeo me pegou. O jeito é ir trabalhando pra ser uma pessoa melhor cada dia :( também já machuquei quem não merecia

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад

      Um abraço pra você Tay!!!

  • @LeonardoUlhoa
    @LeonardoUlhoa День назад +1

    Só o fato de vc reconhecer esses erros passados, te faz muito melhor hoje e mais apta a não repeti-los 👏🏼👏🏼 obrigado por mais essa aula rs

  • @lilianaatenas1543
    @lilianaatenas1543 2 дня назад +5

    Vendo sua primeira história com sua amiga de ensino médio, acabei lembrando de uma amiga que eu tive já adulta e que me maltratava bastante 😢 tudo em mim era errado na visão dela, desde roupas, jeito, minha família, meu curso, etc. Pior que não época eu era bem inocente e não fazia a mínima ideia de porque ela agia assim...a ponto de eu ter que ir a uma psicóloga...😢
    Vendo o seu vídeo, ganhei uma perspectiva de que poderia ser inveja, talvez ..não sei.

  • @Cuskocuint
    @Cuskocuint День назад +2

    Quando eu percebi que mesmo dando o meu melhor, querendo o bem do outro e fazendo as coisas "certas" eu ainda machucava, decepcionava e irritava as pessoas, abriu-se um clarão na mente e em como eu via e me via no mundo. E pouco se fala disso (até porque o que dá likes e te faz subir de carreira é ser narcisista).

  • @Jucy-7
    @Jucy-7 4 часа назад

    Eu ouvi uma psicóloga dizer que quem está ferido, fere.
    Fico feliz por Você, pela sua melhora. ❤

  • @Michael.Luz2
    @Michael.Luz2 День назад +2

    Eu me sinto muito mal quando ofendi alguém, hoje eu prefiro ser ofendido.
    Camila você foi uma inspiração para eu começar, postei meu primeiro vídeo hoje.

  • @angelicasbrissia
    @angelicasbrissia 2 дня назад +9

    Nossos pais são os nossos melhores amigos, mas quando somos novos e inexperientes não entendemos isso

  • @limaangela979
    @limaangela979 День назад +2

    Oi camila,é muito precioso voce reconhecer que “maltratou” essas pessoas ,demonstra que voce é uma boa pessoa,tanta gente faz isso do mesmo jeito que respira e nem sente nada né.e tenta mandar uma mensagem pra dina e marca um café pra voce pedir desculpas ,se ela nao quiser pede desculpas por mensagem mesmo . E realmente,a gente fez oque deu pra fazer naquela hora com oque agente tinha e ERA. Um beijo🧡

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  12 часов назад

      Oi Angela! Muito obrigada por sua mensagem!! Confesso que estou pensando nisso mesmo, pelo menos tentar contato com ela…e eu que agradeço por estar aqui 🩵

  • @Deniz407
    @Deniz407 День назад +11

    "As pessoas que realmente deveriam se sentir mal com elas mesmas são aquelas que não se importam".
    Concordo! Isso diz muito sobre o real sentido de bem e mal nas pessoas.

  • @LucasSherman42wws
    @LucasSherman42wws День назад +3

    Não é fácil admitir, ainda mais em público, que fomos tóxicos. Parabéns pela coragem de compartilhar com a gente

  • @maikonmoura6579
    @maikonmoura6579 День назад +1

    Gratidão, Camila. ❤🙏🏼🙌🏼

  • @7IT0R
    @7IT0R День назад +2

    Admitir os próprios erros é algo muito nobre. Não pega tão pesado com você mesmo, porque você não era quem é hoje. Errar vai continuar acontecendo, mas o importante é que você está sempre evoluindo. Sobre a voz rouca, beber bastante água todo dia ajuda muito. Não precisa ser só aqueles 2 litros que falam, tenta calcular mais ou menos uns 35ml por quilo do seu peso. E, se puder, aquece a voz antes de usar, isso vai evitar bastante o cansaço vocal 😊

  • @CesarAugusto-nb6ku
    @CesarAugusto-nb6ku 2 дня назад +1

    Camila, tenho apenas a agradecer pelo seu canal!
    É muito bom ter uma pessoa nessa plataforma que realmente reconhece os próprios erros e tem coragem de se expor dessa forma.
    Me vejo muito em você, nos erros inclusive, seu canal têm sido um refúgio pra mim e pra minha cabeça. Muitíssimo obrigado por esse vídeo, estava precisando de uma mensagem assim hoje.
    Continue postando sempre, que Deus te abençoe!

  • @SandroRosadosSantos
    @SandroRosadosSantos День назад +1

    Camilla parabéns pelo coragem de vc compartilhar suas experiências de vida com agente vc está ajudando muinto outras pessoas que sofrem de depressão e de outros problemas psicológicos desejo tudo de bom para você sempre 🌻🤗🤗🤗🤗

  • @Leandroadsgoogle
    @Leandroadsgoogle День назад +3

    Pesada conteúdo, perdoa seu inimigos, ama próximo!

  • @SiriusKam
    @SiriusKam День назад +2

    Bacana demais a sessão desabafo kkkkkk, brincadeira, tem que ter coragem para se reconhecer como vilão viu. A última mensagem, da reciprocidade, levo para minha vida desde que fiquei mais velho, aprendi tarde infelizmente kkkk.
    Sucesso e tudo de bom para você!

  • @BneiElohim
    @BneiElohim 19 часов назад

    Camila, compartilha mais.... você tem sabedoria para compartilhar. Já que temos nessa geração filhos e filhas órfãos de pais vivos. Por isso que hoje temos muitos "influencers" a molecada não sabe aonde beber da fonte. Ouvi a todos os seus vídeos, chorei, dei risadas ... e essa sua voz..meu DEUS. Foi um elogio .. tá ?! rsrs
    Só vai Camila. Muitos sucessos.

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад

      Obrigada Bnei! Vou continuar sim. Esse é meu novo propósito! 🫶

  • @TheLiderxd
    @TheLiderxd День назад +2

    Te admiro. você tem muitas qualidades. Fala muito bem, fala inglês ,gosta de cultura pop. espero que sempre consiga vencer as suas dificuldade

  • @m4r1621
    @m4r1621 День назад

    Você é muito necessária! Creio que para estas pessoas que você magoou vai ser muito bom saber que você se tornou uma pessoa melhor! 💕

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад

      Obrigada Marii!(acho que é assim seu nome né?)
      Eu só espero de verdade isso mesmo, que elas saibam que eu tenho consciência de ter sido péssima, mas estou buscando a cura, sempre!!

  • @Luccas_Diaz
    @Luccas_Diaz День назад +2

    Video interessante. Uma coisa que eu noto é que a maioria das pessoas sempre culpam o outro por ter dado errado no relacionamento, mas se esquecem dos próprios erros.

  • @renatooutsider
    @renatooutsider 2 дня назад +3

    Desabafo pesado Camila. E o pior é que o tempo passa, as pessoas passam, e feridas antigas nem tem como serem cicatrizadas por completo, até por perder contato com algumas pessoas do passado.

  • @ericgrandis3929
    @ericgrandis3929 10 часов назад

    A sua coragem é inspiradora mesmo!!! Acho que sim talvez você foi vilã... Mas todos somos em algum momento. Sobre sua amiga ela escolheu estar com você mesmo você estando assim, sofrendo. Ela escolheu de certa forma sofrer junto, por ela ser uma boa pessoa, um anjo talvez na sua vida, mas também porque na ótica dela você valia a pena.

  • @elianaribeiro5230
    @elianaribeiro5230 День назад +1

    Nós humanos temos muitas coisas a melhorar, e este é o processo de evolução espiritual que estamos vivendo. A questão é: nós precisamos estar abertos para querer fazer a mudança.

  • @GR63000
    @GR63000 2 дня назад +3

    Deus te abençoe sempre Camila ❤🙏

  • @TiorCrashMan
    @TiorCrashMan День назад +1

    Nunca pensei que ficaria emocionado com um vídeo, digo isso pois eu fui essa pessoa tbm, tanto que detesto ter machucado as pessoas que fizeram parte da minha vida, pois eu fui babaca e ignorante com elas, eu tive dificuldades há muito tempo de fazer amizades, até que eu tive uma amiga muito querida, mas por causa de brincadeira idiota vinda de mim, eu perdi ela, o que sempre busco fazer, é obter redenção, para mostrar a pessoa, que não sou um ser ruim (aliás, ninguém é ruim,, só passamos por momentos difíceis), e eu busco essa redenção de inúmeras formas, sempre com o objetivo de reconciliar com a pessoa, eu não sei se buscar esse ato de redenção é ruim ou não, mas é a forma que uso para recomeçar a amizade e união que tive com a pessoa, mas caso não der certo, infelizmente só me resta, realmente sair da vida dela, algo que não costumo aceitar, mas preciso aprender a aceitar essa opção, estou buscando me cuidar, tanto para não cometer erros com meus amigos, quanto para aprender a aceitar o fim de um ciclo, não importa o tempo que leve 😞

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад

      Eu acredito que a gente sempre tem que respeitar os limites das pessoas Tior, como eu comentei no vídeo… eu gostaria muito de reconciliar com as pessoas mencionadas, mas não sou eu que decide isso, são elas, porque foram elas que foram as vítimas. E está tudo bem, não tem como sempre termos o que queremos no nosso tempo 🩵

    • @TiorCrashMan
      @TiorCrashMan 11 часов назад

      @@luaempeixes Sim Kaz, tudo no tempo certo, por mais que eu tenha receio de chegar o momento do Tarde Demais (isso já aconteceu, e eu não quero que aconteça mais), muito obrigado por esse vídeo aliás, ele me fez perceber isso

  • @lets__costa
    @lets__costa День назад

    Seus vídeos são como um abraço acolhedor que conforta e diz "estamos todos no mesmo barco, mas estamos juntos".
    É engraçado como consigo me identificar em tudo na sua vida, até nas situações onde você sente que errou ( e eu tbm sinto). Não é fácil olhar para os nossos defeitos, especialmente, quando identificamos que fomos os monstros da vida de outras pessoas .
    É fácil se perder no personagem de vítima, e não é que esse seja nosso objetivo, mas sim, uma situação que acaba acontecendo depois de reforçamos por muito tempo essa ideia.
    Eu não penso nisso, já doloroso demais existir sem pensar nisso, mas, pelo visto, eu sempre lembro. Fica no fundo da minha mente o tempo todo, e isso me corrói muito.
    Ouvir você falando sobre seus demônios, foi como olhar os meus no espelho e, da mesma forma como você tentou se acolher, eu me senti acolhida e não culpada.
    Gratidão Cami, eu não sabia que precisava disso.

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад +1

      Oi Lets 🩵 Agradeço tanto por sua mensagem pois é isso mesmo, acredito que todos os dias é jogado em nós umas narrativas muito irreais da vida, por tanto tempo me senti tão inadequada e “errada” só por não ter a vida bonitinha que as pessoas mostram nas redes sociais. Ler de você que você se identificou comigo me faz acreditar que o mundo é muito mais acolhedor do que parecer ser. Obrigada!

    • @lets__costa
      @lets__costa 12 часов назад

      @@luaempeixes de coração, eu te vejo como amiga kkkk e daquelas que consegue dar paz na alma da gente só de ouvir você falando. Estou lutando todo dia contra a depressão tbm e, pra piorar, sou formada em psicologia, ou seja cobram de mim ser "normal". Então, estamos juntas. Obrigada pela resposta, pelo vídeo e por compartilhar com a gente seus pensamentos, você me ajudou a me sentir acolhida. ❤️

  • @fabiooliveira7234
    @fabiooliveira7234 2 дня назад +2

    Camila isso é a mais pura realidade. Infelizmente carrego comigo, assim como você, a tristeza de ter feito coisas terríveis com pessoas que não mereciam por problemas comigo mesmo. Mas tenho tentado melhor sempre, mas a culpa não sai de mim. Fica sempre remoendo e me açoitando diariamente, já pedi perdão para algumas pessoas mas mesmo assim sinto que não foi o bastante, sinto que estou sempre no fundo do poço das emoções destas coisas passadas mas sei que, infelizmente, não posso mudar o que fiz. Mas é isso... Obrigado por compartilhar, muitas vezes penso que só eu fiz isso.

  • @Vittor04
    @Vittor04 День назад +2

    O ruim de ser um apoio as vezes é mentir pra si mesmo com "está tudo bem".

  • @Leonardo_M_0923
    @Leonardo_M_0923 День назад +1

    Nossa Cah, essa vez foi pesado essas histórias, eu me emocionei 😢 a parte que você falou ao menos podia me dar um tchau nossa.....
    Ok, vamos por partes...
    O mais complicado é o sentimento de culpa e o perdão, se perdoe primeiro antes de querer o perdão das pessoas que se machucou, o passado não pode mudar, e você fez uma ótima reflexão de si mesma, você sabe de tudo, agora só falta se perdoar, se você ainda sente dor ao lembrar é por que você ainda se sente culpa pelos seus atos. Cah se perdoe e vamos ficar bem consigo mesmas.
    Talvez hoje em dia a sua amiga não deve ter sentimentos ruins a respeito, mas talvez ela pense que ela continua não sendo nada para você, quando se trombarem de novo não perca a oportunidade, deixa claro como você se sente, vai ser bom para você também.
    Você tem absoluta razão sobre o assunto de culpar os outros pelos nossos fracassos ou frustrações, antigamente eu culpei muito minha mãe pela minha vida "ser uma merda" e eu culpava o meu pai pelos meus fracassos, há uma história muito complexa e levaria muitas páginas para explicar, o que posso falar é que independente dos erros ou acertos quem tem o poder de escolha e rumo da sua vida é você mesmo, não importa se fulano quer isso ou fez aquilo, o importante é qual atitude e solução que você tomou para cada situação.
    Teve uma vez que eu tive uma conversa com minha mãe, nessa conversa eu apontei "sobre aquilo" "sobre isso" e blá blá blá.... Sobre coisas do passado, coitada da minha mãe, tirei lágrimas dos olhos dela, foi nesse momento que eu percebi que realmente não importa quem estiver em nossa volta, a única culpa de nós mesmos somos nós.
    Da mesma maneira que eu culpava o meu pai por eu começar a trabalhar muito novo, ou pelo negócio não ter dado certo. Mas minha mãe culpa meu pai por tudo kkkkkk
    Mas eu acredito que ficou como experiência, e que a culpa é de quem não soube lidar com cada problema, mesmo que por falta de experiência, ou falta de um maior planejamento, ou por despreparo mesmo, enfim, tudo foi um grande aprendizado, e culpa nada mais nada menos que nós mesmos.
    Eu confesso a você que também tenho recaídas, mas eu não tenho mais depressão, uma vez com depressão acho que não voltamos mais o que era antes, mas assim, eu fico triste mais fácil, estou mais sensível e sentimental, é por isso que que eu quero te ver bem, por que eu me sensibilizo e eu seu o que você está passando.
    Enfim, outro textão.
    Espero que não se importe as coisas que eu escrevi aqui.
    Espero e estou torcendo que fique tudo bem com você, e que seu conteúdo continue ajudando milhares de pessoas.
    Tenha um bom dia Cah, pra mim é 😴
    Ah sim já ia esquecendo, gostei da sua camiseta das duas caveiras batendo os dentes 👍

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  12 часов назад +1

      Oi Leo! Que coisa, claro que não me importo 🥹 na verdade adoro muito o jeito que você escreve, e como sempre, me faz pensar muito. Obrigada por compartilhar suas palavras!
      Acho que sempre teremos recaídas, é quase que inevitável, mas não se preocupe Leo, até elas são passageiras…

    • @Leonardo_M_0923
      @Leonardo_M_0923 10 часов назад

      As suas histórias também servem muito como uma lição de vida Cah, estou sempre atento ao que você tem para falar.
      É mais que justo, você conta a sua história e eu conto a minha.
      A vida não é perfeita, mas o importante é termos sempre com quem contar, eu estou aqui para isso mesmo que não precise.

  • @riquelme3585
    @riquelme3585 День назад +1

    Olha camila eu nunca soube que poderia ser um vilão na vida de outra pessoa mais eu gostei do vídeo achei muito alto explicativo e vai servir pra que á partir de agora eu possa prestar mais atenção nas minhas atitudes no dia dia e rever os meus conceitos!!!

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад

      Que ótimo Riquelme! Fico muito feliz de saber que trouxe uma reflexão pra ti 🫶

  • @shortsmudavisao
    @shortsmudavisao День назад +2

    Depois que entra em minha vida só tem 2 caminho, pede a Deus que saia do meu caminho ou caminhe comigo até o desenrolo .

  • @jonconnor9487
    @jonconnor9487 23 часа назад +2

    Não tenho depressão. Mas já fui essa pessoa também descontava meus problemas em outras pessoas, queria poder reparar mais e como você falou às pessoas nos evitam. E isso me deixa triste. Mas entendo eu que causei isso

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад +1

      Só de você saber que você isso, Jon, já é um grande passo em direção a uma pessoa melhor. Não se culpe tanto, estamos todos aprendendo!

  • @opolemico_
    @opolemico_ 8 часов назад +1

    Todo mundo é o heroi e o vilão da sua própria história.

  • @tonyamadeus
    @tonyamadeus День назад +1

    Acho que somos vilões e heróis na história de muitas pessoas que passaram e estão na nossa vida. Tudo é questão de opnião e perspectiva, eu fiquei pensando sobre oque falou, e sinto que poderia ter evitado muita dor de cabeça, em tantos momentos. Estive em relacionamentos complicados, de pessoas que claramente tinha problemas mentais, mesmo assim eu decide ficar, ou as vezes manter uma amizade que claramento não valia a pena, e eu quis porque quis ficar.
    Eu tive muito inveja também de muitos amigos meus, não ter tido um apoio paterno, materno, atrapalhou muito, então sempre quando eu podia usar meu escudo e dizer o quanto que as pessoas não deveriam reclamar e que a vida dela é mais fácil que a minha Talvez eu tenha errado. Porém, eu não tenho culpa de algumas coisas, na medida que eu posso eu me resolvo com os meus demônios, mas realmente ninguém é obrigado a ficar próximo de uma pessoa que está fazendo mal, e não me sinto mais na obrigação também de correr atrás de ninguém que não queira ficar do meu lado. Uso muito essa frase que falou no vídeo, posso até ter magoado, afastado pessoas, e sinto muito ainda por isso, mas eu fiz oque eu pude com oque eu tinha naquele momento, e não posso exigir ou cobrar por algo a mais por isso.

  • @AndressaLuizeSantosVieira
    @AndressaLuizeSantosVieira День назад +1

    Ninguém é uma pessoa aprendiz,porque simplesmente a sanidade vai trazendo a revolta a tona,nunca acaba

  • @willb.9543
    @willb.9543 День назад +1

    to vendo todos seus videos, nao consigo parar ❤

  • @igoroliveiracariocene1570
    @igoroliveiracariocene1570 День назад +1

    Estou admirado com a sua sinceridade, principalmente na internet aonde se encontra muito hate,muita gente babaca que só sabe tacar pedra nos outros.

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  12 часов назад

      Spoiler do próximo vídeo! 🤭

  • @camilaalmeida1034
    @camilaalmeida1034 5 часов назад

    Camila você é uma preciosidade ❤ Estou gostando muito de conhecer você ❤

  • @henriquenascimento8642
    @henriquenascimento8642 День назад

    Não chore, Camila. Não precisa se martirizar assim... você está indo bem, vc foi bem. Qndo vc chora deixa a gente triste :(

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад

      Não fiquem tristes :(!!! Eu sou chorona mesmo e alivia tanto 😂😂😂

  • @YuriSilva-oh2df
    @YuriSilva-oh2df 2 дня назад +27

    💕🍃querida pessoa que está lendo essa mensagem. que nunca falte o alimento em sua casa & que DEUS abençoe grandemente você & família hoje amanhã & sempre.🦅❤!

  • @ana.78623
    @ana.78623 День назад

    Isso é verdade mesmo… é estranho ouvir os seus relatos e conseguir me ver neles de alguma forma. Hoje tenho muito mais consciência (graças à terapia) e tento entender porque fiz o que fiz, e que naquele momento era a melhor coisa que podia ter feito, com às ferramentas que dispunha no momento.
    Hoje infelizmente ando do outro lado, me isolei completamente por receio de fazer mal a alguém, pois entendo que na minha atual situação ninguém pode me ajudar, e que quanto menos pessoas tiver por perto, menor serão os danos caso algo pior aconteça. Ando no modo de “contingência” de riscos, só tenho minha família, meu marido e meus 2 gatos. Tenho uma colega no funcional que ser ser minha amiga, mas tenho muito medo, medo de saber que no futuro ela terá se arrependido dessa escolha, porque ela não sabe onde está se metendo.

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад +1

      Oi Ana. Me identifiquei bastante com seu relato, eu já sabotei e continuo a sabotar novas amizades justamente por isso que você descreveu. Minha psicóloga diz que quanto mais eu for sincera, trabalhar nesse medo de nos abrir, mais fáceis e leves as coisas ficam. Te desejo forças Ana, estou aqui do outro lado da tela com você!

    • @ana.78623
      @ana.78623 12 часов назад

      @@luaempeixesmuito obrigada ❤ infelizmente não tenho nem com quem ser sincera, pq meu marido, apesar de me amar, tem a profundidade emocional de uma porta, ele não entende, e sabe se lá Deus quanto eu tenho machucado esse homem. Meus pais não sabem de nada. Não tenho coragem de desabafar com eles e falar que não queria ter nascido, esse tipo de coisa. Mas seguimos… o que tem me mantido firme nesses últimos tempos é o álbum “Post Traumatic” do Mike Shinoda, onde ele fala sobre o luto após o suicidio do Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. Eu escuto a dor nas palavras dele e falo pra mim mesma que não quero machucar ninguém dessa forma. Mas é aquilo né? Ninguém sabe como anda a cabeça do palhaço

  • @Vinicius_Neri
    @Vinicius_Neri День назад

    Erros todos comentem, mas nem todos assumem esse erro de verdade, genuinamente. Todos nós estamos em um constante processo de errar e tentar melhorar com isso, não pese tanto seus atos no passado, isso só machuca. Filho culpar pai por problemas injustamente e vice versa é totalmente comum, que bom que você percebeu que poderia ter uma boa revalorização enquanto ainda tem eles. Segue firme nessa sua nova fase e força! ❤

  • @Canal_Abandonado_0923
    @Canal_Abandonado_0923 2 дня назад +2

    Por falar em músicas que levantam o astral, eu recomendo a você assistir o filme Xanadu, ou a ouvir a trilha sonora deste filme. Esse filme sempre me resgata quando eu estou me sentindo meio homem meio b057a.
    Aliás perdi a conta de quantas vezes eu já assisti Xanadu.

  • @alkijinihyojulukalwa7240
    @alkijinihyojulukalwa7240 2 дня назад +2

    Uma terapia incrivel para mim toda semana

  • @mateusmyers2675
    @mateusmyers2675 День назад +1

    Boa noite Camila,espero que esteja bem estou meio ausente mas é porque estava sem internet mas tou atento aos seu vídeos e lives boa sorte ❤❤continue firme.

  • @matheusleonardocabral
    @matheusleonardocabral 2 дня назад

    Mais um video excelente. Sei o quanto foi difícil gravar, mas sei tbm como foi importante para vc falar tudo isso. E que bom que vc sabe que cometeu os erros e conseguiu aprender com eles. Torço muito para que um dia vc volte a ter amizade com essas pessoas boas que mencionou

  • @SollenyOliveiraAssis
    @SollenyOliveiraAssis День назад +1

    A camila é um ser humano ❤

  • @aleafar.b
    @aleafar.b День назад +4

    ouviria horas você falar camila, faça vídeos mais longos!

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  12 часов назад +1

      Anotado!! Fico com medo de vocês cansarem de mim! 😭

    • @aleafar.b
      @aleafar.b 9 часов назад

      @@luaempeixes eu gosto muito dos seus vídeos porque você consegue expressar coisas que assim como eu, muita gente se identifica também... é bom não se sentir sozinho, é como uma amiga distante😊

  • @thaisalessandra2624
    @thaisalessandra2624 2 дня назад +1

    A inveja já foi a grande vilã na minha vida por muito tempo. Hoje já consigo abrandar os efeitos dela, e faço terapia e tal, mas a bendita tá sempre à espreita.

  • @marcovinicius4852
    @marcovinicius4852 День назад +1

    Uma coisa que aprendi com o ED (MHM)"seus pais só são adolescentes que cresceram "

  • @mielkyyy
    @mielkyyy День назад +1

    A Dina é uma das melhores pessoas quem alguém pode ter na sua vida, espero que algum dia na tua vida tu possa reencontrar ela ♥

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  12 часов назад +1

      Totalmente! E hoje eu sei que ela foi essa pessoa meramente por ser uma boa pessoa e nada mais 🩵

  • @lkjhgfdlkjhgfds4727
    @lkjhgfdlkjhgfds4727 День назад +1

    Amg, o seu canal é incrível e suas histórias tem uma importância gigantesca pra quem se propõe a ouvi-las, mas tome cuidado com a exposição na Internet. Não traga tópicos que sejam sensíveis demais pra você, por mais que sejam necessários, porque em seus momentos de fragilidade podem usar isso contra você e sua mente precisa estar saudável para lidar com tudo isso.

  • @tiagodamazo7657
    @tiagodamazo7657 2 дня назад +4

    Eu sou do lado da moeda que sempre quis ajudar os outros a qual quer custo sempre fui muito empático, família ,amigos namoradas desconhecidos, hoje em dia eu continuo ajudando, mas com limites , como vc mencionou camila, tem que ter reciprocidade ja fui muiito usado nessa vida , e como esta o tratamento da psoríase ? Espero que bem, trabalho na saúde e sei que um dos gatilhos é o estresse . Um abraço

  • @titanmonke4146
    @titanmonke4146 День назад +1

    Maravilhoso o vídeo, como smp! Sobre o lance da sua voz, já pensou em procurar algum tipo de coach vocal (vulgo professor de canto) pra te ensinar algumas técnicas de respiração e propagação da voz (vulgo canto) pra ajudar a te poupar?

  • @ryanregens8886
    @ryanregens8886 День назад +1

    Um tempo atrás, eu discuti com um amigo meu, e ele disse que ia parar de falar comigo , fiquei triste, mas segui mesmo assim . Ele tem namorada , e eu e ela nos falavamos sempre que nos viamos, só que por conta do que tinha acontecido , eu acabei parando de falar com ela também, por que , eu não conseguia falar com ela e não falar com meu amigo ou , ver eles dois juntos e falar só com ela sabendo que ele não ia falar comigo, então acabei me afastando dela também , ela tentou falar comigo, mas não dei moral , então ela segui a vida dela , só que eu acabei me arrependendo, tentei voltar a falar com ela , mas agora ela que me ignora . Meu amigo e eu voltamos a nos falar e nos descupamos, mas ela já deixou bem claro que não vai voltar a falar comigo, e não sei lidar com isso , com essa culpa , mas tô seguindo em frente....

  • @Diego-ky6be
    @Diego-ky6be 2 дня назад +2

    Machucar uma pessoa emocionalmente pra se sentir bem só torna o mundo pior, sua gratificação será muito menor do que o dano feito no outro, portanto o mundo fica pior com isso, então em vez disso, faça uma boa ação pra alguém, e com isso torne o mundo proveitoso novamente, faça o bem para ser bom.

  • @hobby_games
    @hobby_games 6 часов назад

    Só queria deixar aqui uma dica de música pra você ouvir nos dias cinzentos que a vida nos trás "Não existe amor em SP do Criolo", mesmo você morando em Curitiba você vai se ver na música, ah, outra coisa, não se cobre tanto, quando tiver perto dos 40 perceberá que certas pessoas sairiam da sua vida mesmo se vosse fosse um anjo, não se culpe pela sua condição, quem quer ficar fica, mas a chance de ficar sozinha é alta, então, se abra para o mundo tbm
    Força jovem, muita força nos dias sombrios

  • @Cl_JSO
    @Cl_JSO День назад +2

    Escuta ‘Andrea Dória’ do Legião Urbana. Presta atenção na letra

  • @diegorodriguesmota7945
    @diegorodriguesmota7945 День назад

    normalmente a pessoas mais machucadas serão as mais próximas. Amigos, famílias, parceiros, justamente quem ta tentando ajudar.

  • @OliverLucsx
    @OliverLucsx 22 часа назад +1

    É dificil e extremamente complicado sermos vilões na vida dos outros . Porque acabamos que não queremos isso mas acaba acontecendo ,acaba envolvendo outras pessoas em nossas " encrencas " . Mas o que fazer?
    Não tem o que fazer ,o único jeito de não fazer isso é não se envolver com outras pessoas ,ou seja ,vai viver sozinho para o resto da vida por medo de machucar outras pessoas ? Não né . Você tem que entender que por mais que você se esforçar e se dedicar , tem coisas que não da para agradar todo mundo e nem "controlar tudo ao nosso redor" . Aceite as coisas ,respeite as decisões e as consequências . Infelizmente a vida é dura ,as vezes pequenas coisas causam grandes estragos

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад +1

      Muito bem colocado Oliver! Obrigada por compartilhar conosco sua mensagem!

    • @OliverLucsx
      @OliverLucsx 13 часов назад

      @@luaempeixes essas coisas são dificeis , as vezes machucamos a outra pessoa e nem percebemos , quando descobrimos já é tarde . Obrigado a você por compartilhar sua vida e ter coragem de fazer isso , eu acredito que vc chegou a um ponto e disse "eu preciso falar" e eu sei como é isso ,milhares de pessoas passam por isso . Sucesso e não pare de gravar e de trazer conhecimento para o mundo .

  • @DanielPereira-ml6tm
    @DanielPereira-ml6tm День назад +1

    Uma pena que isso só é percebido quando os Harrys não estão mais por perto para ouvir as desculpas. É o que nós mais queríamos ouvir, talvez um obrigado por tudo também ajudaria.

  • @raphaelmqs
    @raphaelmqs День назад +2

    Parte - I (Início)
    ***Kaz tive que "picotar" o texto que te escrevi em várias partes porque não estava conseguindo enviá-lo por inteiro, então segue abaixo os fragmentos do texto:
    Do início da minha adolescência, lá pelos 12 anos, até a minha fase adulta eu tive problemas seríssimos de pele, minhas acnes eram muito graves e essa situação acabou com minha autoestima e me alienou de toda vontade de dar vazão aos impulsos típicos da vida de um adolescente.
    A situação era tão grave que mesmo tendo algumas oportunidades romanticamente fortuitas com algumas garotas na época eu as rejeitava, mas não era pelo fato de eu não desejá-las, a grande verdade era que eu me odiava com todas forças do meu coração, eu rejeitava cada átomo do meu corpo e evitar qualquer tipo de situação romântica para mim na época era uma maneira de eu dizer que eu estava livrando a pessoa interessada de um grande mau. Eu sentia que eu fazia um imenso favor aquela pessoa rejeitando-a, não me sentia sequer um ser humano.
    Já no final da minha adolescência eu tive conhecimento de uma incrível medicação para acne. Um colega de classe do último ano do ensino médio fez um tratamento dermatológico e tomou esse remédio por alguns meses, a gravidade das acnes dele eram quase iguais as minhas e a pele dele, já no final do tratamento, parecia a pele de um bebê.
    No ano seguinte, depois da conclusão do ensino médio e já dentro de um curso de graduação na faculdade eu iniciei um tratamento com essa medicação, mas o preço foi alto, a medicação é muito forte e um dos efeitos colaterais comuns dela é que durante o processo de tratamento as unhas ficam frágeis, a boca constantemente seca, os lábios rachados, ressecamento ocular, dentre vários outras questões, mas além disso escolher tomar essa medicação abriu uma fenda incurável na minha saúde mental.

    • @raphaelmqs
      @raphaelmqs День назад

      Parte - II
      Durante esse mesmo ano do início da faculdade eu reencontrei uma garota que foi muito importante para mim afetivamente. Foi totalmente por acaso, eu estava navegando pela internet e encontrei um fotolog dela (flogão), mas antes que eu pudesse sentir as borboletas no estômago eu logo descobri que ela estava namorando alguém na época. E veja a minha grande imaturidade e lhe digo isso com todo o pesar da minha consciência, após anos sem vê-la eu senti dentro de mim que ela deveria ter respeitado o nosso "compromisso", que só existia na minha mente, por causa um namorinho infantil que tivemos, por um breve momento em que moramos no mesmo prédio, logo após o divórcio dos meus pais.
      É difícil Kaz explicar para você o sentimento exato que eu tive quando eu descobri que ela estava namorando um rapaz. Difícil porque foi uma mistura de muitas emoções reprimidas, e isso aconteceu porque eu me mudei subitamente do local onde a gente "convivia" na infância, no mesmo prédio, com aquelas brincadeiras típicas de criança. Nós brincávamos diariamente, juntos e com outras crianças, nossos outros amigos que moravam em outros apartamentos, foi uma infância muito feliz, cheia de vida, alegria e de energia.
      Muitas vezes eu descia do meu apartamento para o pátio do prédio em horários improváveis e ficava olhando para o lance de escadas atrás do vidro da portaria que ela morava esperando ansiosamente ela descer das escadas, mesmo sabendo que era improvável. Durante a semana, estudávamos no turno matutino e apesar de ser em escolas distintas era o mesmo caminho, e eu adorava aquela ansiedade de esperar por ela toda as manhãs e deixá-la na escola. Só que essa experiência foi muito breve, porque desde o início que nos mudamos para aquele prédio já era previsto que não ficaríamos muito tempo naquele local, mas eu não sabia, adultos não levam muito em consideração o que uma criança pensa ou deseja e eu fui pego totalmente de surpresa, quando percebi já havia me mudado, estava em outra residência completamente diferente, muito longe dela.
      E então algum tempo depois desse evento da mudança de residência/cidade, saindo da infância e entrando na adolescência, voltando então ao contexto inicial, desenvolvi as acnes que foram piorando progressivamente e minando a minha autoestima. Eu me mudei daquele prédio, mas psiquicamente eu passei muito tempo ainda reconectado a ele, as antigas lembranças e memórias. Eu passei muitas noites idealizando um reencontro com ela e sentindo dentro de mim a impossibilidade disso ocorrer não só pela distância geográfica, mas pela deformidade que as acnes a cada ano iam causando no meu rosto.
      O fato de eu ter me tornado completamente indesejável impossibilitou que eu criasse qualquer fagulha de esperança e coragem para realizar o meu sonho do reencontro. Ia ser muito doloroso ser rejeitado por ela, então, para preservar o meu ego, eu a tranquei nos porões da minha mente, no meu inconsciente. O meu medo absoluto da rejeição fez com eu a instrumentalizasse e a transformasse em um símbolo, em uma entidade viva em minha mente.

    • @raphaelmqs
      @raphaelmqs День назад

      Parte - III
      Eu passei literalmente anos tendo sonhos recorrentes com "ela", naquele mesmo local da infância, a grande ironia foi que nem em sonho eu conseguia acessá-la. Em meus sonhos eu geralmente me via no pátio daquele antigo prédio em uma realidade alternativa, sempre envolto a uma neblina densa e cercado por muitas pessoas desconhecidas que transitavam o local. Eu caminhava entre essas pessoas e a procurava, mas era impossível achar qualquer pista dela. Nos sonhos mais otimistas eu conseguia vê-la, mas nunca tocá-la e as vezes eu sentia que havia uma comunicação entre eu e ela, mas quando acordava esse "pacote" de informação já não fazia mais sentido nenhum.
      Esses eventos ocorreram na transição da internet discada para a internet de alta velocidade, exatamente na época do Orkut e Msn. Depois daquele turbilhão de emoções eu copiei o e-mail dela que estava no fotolog e escrevi um monte de imaturidade para ela. Falei muita besteira e infantilidade, hoje só dá vontade de rir. E depois ela com toda educação, muito carismática, retornou o e-mail, tentou apaziguar a situação e me chamou para ir lá ver ela, conversar. E pensa como foi difícil para eu arrastar meu corpo para o mesmo local cheio de memórias importantes com aquele caco de auto estima e reencontrá-la naquela situação, na minha pior fase.
      Eu fui, mas eu só fui porque o remédio milagroso que eu mal havia começado de tomar ou que eu iria tomar pouco tempo depois desse reencontro, me deu uma sobrevida, depois que eu vi o colega de sala se transformar daquele jeito eu pensei que essa poderia ser a minha grande chance, a virada de chave definitiva da minha vida e como eu estava enganado.
      Depois do encontro com ela eu a adicionei no Msn e conversávamos vez ou outra, eu tentava permanecer na órbita dela, respeitando sempre a relação dela, mas ao mesmo tempo ficava ali sempre com status "online" para me fazer ser visto e não ser esquecido. Enquanto esses eventos ocorriam eu ia progredindo com tratamento e a pele aos poucos ia se curando.
      Entrei na academia e como ainda era muito novo, estava cheio de energia e vontade de renascer, como uma fênix, por causa dessa intensidade da juventude levei o treino extremamente a sério e com algum tempo eu já conseguia ver os resultados refletidos no meu corpo e finalmente eu estava conseguindo enxergar um pouco da luz no fim do túnel. Toda a modificação do meu rosto e corpo tinha como finalidade ter aquela sensação de ser notado por ela e ser importante para ela, já que o valor que eu atribuía a mim era totalmente dependente da validação que eu esperava dela.
      Acredito que no terceiro mês do tratamento com a medicação uma espécie de interruptor foi ligado dentro da minha cabeça e meu comportamento mudou completamente. Eu já não sentia que precisava dormir, eu treinava, corria, me exercitava cada vez mais e nunca me cansava. Meu pensamento ficou errático, acelerado era impossível se concentrar nas aulas do meu curso na faculdade. Além disso um sentimento absurdo de grandeza se apossou de mim, eu me sentia invencível, imortal, nada poderia me derrubar, aquela nova energia que passou a fazer parte de mim catapultou aquele meu antigo eu debilitado, com baixa autoestima e me alçou a um status completamente diferente. Fraqueza era uma palavra que não fazia sentido nenhum para mim a partir daquele momento.

    • @raphaelmqs
      @raphaelmqs День назад

      Parte - IV
      A minha família logo notou toda essa abrupta alteração comportamental, eu saí do 0 e fui para o 100 muito rápido, tinha algo errado. Aconteceu então que eu fui ao psiquiatra acompanhado com a minha mãe, que era conhecido há bastante tempo dela e que tratava de sua depressão. As instruções dele foi que eu parasse imediatamente o tratamento com o tal remédio e ele acreditou que essa minha dispersão, falta de foco e dificuldade em me concentrar nas aulas se deu por eu ter TDAH e me receitou um medicamento específico para concentração e foco como solução.
      As implicações que essa consulta infligiram no meu psicológico foram devastadoras, eu tive que parar de tomar a medicação para acne que eu considerava a minha última tábua de salvação para finalmente ter uma vida menos terrível. Tive que trancar a faculdade antes de completar o primeiro semestre, a suspeita do meu psiquiatra sobre eu ter TDAH se mostrou, mais a frente falsa e os médicos não sabiam o que eu realmente tinha.
      O remédio que me foi receitado para TDAH não serviu de nada, além do que, o seu uso me fez passar pela pior experiência que um ser humano pode ter na terra, uma noite inteira de surto psicótico com alucinações visuais e auditivas com imagens e sons das piores coisas que você possa imaginar nesse planeta, visões tão terríveis que você vê só em filme de terror.
      Depois disso, eu que estava flutuando nas nuvens com tantos planos ao iniciar a vida acadêmica, ao perceber em mim, pela primeira vez, depois de anos escondendo o rosto das pessoas, uma mudança naquela antiga aparência, uma melhora considerável na minha auto estima e o mais importante ter me entregado de corpo e alma a realização do meu antigo sonho de infância que era religar o presente e o passado perdido reintegrando a minha vida aquele amor antigo, um símbolo de uma infância feliz, me via agora, tão somente, deitado na cama do meu quarto com uma depressão profunda que durou meses, sem forças nenhuma para me levantar e sair do quarto.
      Aquela intensa energia havia me abandonado, ela me fez sentir que eu havia renascido e ao mesmo tempo a sua ausência representava o mais perto de uma morte a nível simbólico. Eu era como aquela plantinha que nasce no asfalto contra todas as possibilidades, se erguendo vertiginosamente em direção ao sol e então, de repente, uma nuvem espessa cobre esse luminar dando lugar a uma fria e terrível escuridão, a plantinha se chamava esperança, mas nem a esperança pode subsistir a uma noite tão longa quanto aquela que eu passei.
      Quando eu consegui sair dessa forte depressão em um viagem que fomos (família) ao litoral de SC, eu mais uma vez, entrei naquele estado de frenesi de antes. Naquela euforia, energia, falta de sono, pensamento acelerado, varei a noite andando na orla da praia. Eu senti que não havia porque dormir, aquela energia era tão incrível que se deitar e dormir me parecia uma grande perda de tempo pra mim, a vida deveria ser vivida. A família toda ficou preocupada comigo, ninguém sabia onde eu tinha ido, já que eu não voltei para o quarto de hotel a noite só fui aparecer pela manhã.
      Nesse mesmo período por causa desse incidente, ainda na viagem, eu fui levado a um hospital lá em BC e um dos médicos do hospital da cidade conversou com meu psiquiatra sobre o meu comportamento e eles chegaram ao meu atual diagnóstico, transtorno bipolar tipo I. Já na minha cidade natal, em BSB, o meu psiquiatra disse que eu tinha em minha genética a propensão a desenvolver esse transtorno, que ele poderia surgiu ou não na minha vida em algum momento, mas que definitivamente o tal medicamento incrível para acne, que eu acreditei ser a minha tábua de salvação, desencadeou o processo de surgimento da doença. Ele bagunçou a minha química cerebral e trouxe a tona a doença.

    • @raphaelmqs
      @raphaelmqs День назад

      Parte - V
      Que ironia, rs, o que eu acreditei ser a panaceia para os meus problemas, era tão somente um veneno disfarçado de esperança.
      Nossa Kaz e eu fiz muita bobagem nas oportunidades que a vida me deu durante alguns encontros que tive com aquela moça da infância por causa dessas crises de bipolaridade, naturalmente antes de tomar a minha medicação atual. Nem de longe foram situações que pudesse colocar a vida de qualquer um de nós em risco, pelo contrário, o que ocorreu foi que eu queimei todas as pontes que poderia haver entre eu e ela dentro do que eu espera a nível afetivo por causa das biroleirísses das minha crises bipolares. Conversas sem pé nem cabeça, tentativa de fazer conexões inexistentes entre assuntos que não tinham relação nenhuma entre si. Um estado mental de confusão e vulnerabilidade que nos distanciou cada vez mais, até que eu recebi o diagnóstico atual, mas já não fazia sentido nenhum alimentar qualquer vínculo sequer de amizade.
      Hoje em dia com a praticidade da internet, do amplo acesso a educação, de anos de investimento de campanhas de saúde, ainda há um preconceito e uma ignorância absurda em relação a questões de saúde mental, imagine esse cenário há uns 20 anos. Eu tive que ressignificar tanta coisa na minha mente, porque depois de toda "energia" e expectativa que eu alimentei por anos na expectativa desse reencontro, no fim de tudo, no último capítulo eu virei tão somente um louco para ela.
      Um louco é uma pessoa insensata, um ser marginal e alienado da sociedade, que não merece a dignidade de ser ouvido e que tudo que diz não faz sentido nenhum. E tudo que eu falava para ela, mesmo sob tratamento medicamentoso e com as faculdades mentais funcionais, era apenas um eco de insanidade, lá no fundo nem valia a pena me levar a sério e foi assim que eu me tornei um pária para ela.
      Ainda me restava um pouco de dignidade e eu fui deliberadamente me distanciando dela cada vez mais. Chegou um momento que eu a excluí do Msn, que era ainda o único meio que ainda nos conectava de certa forma.
      Hoje eu consigo até rir disso, mas nem sempre foi assim, foi muito, mais muito dolorido até chegar ao ponto de eu conseguir rir disso tudo. Eu quero deixar uma mensagem importante para qualquer um que tenha tido a coragem de ter lido tudo o que eu disse até aqui.
      Tenha mais autocomiseração, olhe com carinho para si mesmo e não se deixe levar pelas críticas ácidas do seu crítico interno. Você não é os seus pensamentos, você não é o que as pessoas dizem sobre você.
      Já dizia Heráclito: "Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio, pois na segunda vez o rio já não é o mesmo, nem tão pouco o homem!".
      Sendo assim não assuma uma postura de rigidez diante a vida, seja maleável, flexível, tudo muda, você muda. Se esforce para enxergar todos os pontos de vista possíveis de uma situação, as vezes a porta que você acha que é a saída pode te levar a um terrível labirinto, logo é prudente considerar todas as opções.

    • @raphaelmqs
      @raphaelmqs День назад

      Parte VI - (Final)
      Sei que na vida não existe um "se", agimos segundo o nosso entendimento e com os recursos que temos no momento, mas eu afirmo seguramente que se desde o princípio, assim que eu me mudei daquele prédio, eu tivesse de alguma forma feito algum tipo de terapia em um psicólogo e trabalhado as minhas questões internas, eu não teria escolhido uma opção tão radical quanto aquela medicação e se por ventura eu tivesse escolhido não seria pelas mesmas motivações que me conduziram ao transtorno.
      Veja o meu caso, quanta ênfase eu coloquei em uma situação que já tinha caducado há muito tempo, enraizado no passado, enquanto tinha uma vida pela frente. Quanta idealização eu não fiz em cima de um ser humano cheio de defeitos e problemas que nem eu e você. Quantas vezes eu me preocupei com o que os outros estão pensando de mim, quando na realidade as pessoas estão quase que totalmente autocentradas em seus afazeres e problemas pessoais.
      Nós não temos essa relevância que muitas vezes achamos que temos, portanto canalize as suas energias de forma afirmativa, com ações que agreguem a sua vida e a sociedade, sem esperar retorno algum, faça porque você acha que deve fazer, faça porque você acredita, mas antes disso se conheça o suficiente para saber se está agindo de acordo com a sua verdadeira vontade ou se está sendo guiado por uma projeção que só existe aí dentro de sua mente.
      Mais uma vez muito grato pelo vídeo Kaz, pela sua coragem e pelo espaço que você abriu para que todos nós pudéssemos, de certa forma, contribuir na construção de uma sociedade mais esclarecida sobre questões tão sensíveis e importantes quanto a saúde mental. Espero que a frequência de seus dias melhores se tornem cada vez mais constantes e torço para que eu tenha a sorte de poder compartilhar desses seus dias ao seu lado! E se ou quando você ficar mal também não tem problema nenhum, porque você é importante por si só e por causa dessa relevância pode contar comigo para o que for, meu currículo de biroleire já foi aceito pelo RH faz tempo!
      Fique bem, grande abraço!

  • @Marcelo23pa
    @Marcelo23pa 2 дня назад +4

    Vc faz mt bem a muita gente abordando temas sensíveis e necessários. Mas como vc se sente após fazer os vídeos? Se sente melhor podendo falar, fica reflexiva, tem gatilhos? Que sentimentos ficam?

    • @grr6754
      @grr6754 День назад

      Também pensei nisso, fico preocupada com ela porque são temas muito sensíveis.

  • @almirrhoden757
    @almirrhoden757 2 дня назад +3

    Boa musica grande banda melhor rock

  • @antonioeduardo1363
    @antonioeduardo1363 День назад +1

    Já faz mais de um ano que eu fui usado assim como você usou o Harry e até hoje eu ainda não me recuperei. Mas no meu caso foi muito pior. A menina que me usou como suporte emocional no relacionamento dela conseguiu sair do relacionamento tóxico dela com a minha ajuda e depois ela fez de tudo para eu terminar o meu relacionamento de 6 anos para ficar com ela. Usou de muita manipulação comigo.
    Depois que ela conseguiu isso ela simplesmente me descartou depois de 2 semanas e destruiu a minha mente. Hoje percebo que ela só queria ter a sensação de poder por ter conseguido destruir o meu relacionamento, assim como ela já tinha me falado uma vez, em uma crise, que quando ela queria algo ela fazia de tudo para conseguir só para ter a sensação de que conseguiu, mesmo que fosse só naquele momento. Esqueceu de tudo que eu fiz por ela e simplesmente despejou tudo em mim, me diminuiu o máximo que conseguiu, me jogou no fundo do poço. Disse que eu não prestava pra nada, usou contra mim tudo que eu falei pra ela que me machucava. Me falou uma frase que nunca vou esquecer: "Se as pessoas não gostam de você sem te conhecer imagina se conhecessem". Ela sabia que eu tenho dificuldades de fazer amizade e me falou isso, fez eu perder a vontade de tentar se aproximar de qualquer pessoa, pois agora acho que ninguém vai gostar de mim.
    Me comparou com outras pessoas e fez eu ficar frequentemente me comparando. Quando ela me conheceu eu estava no melhor momento da minha vida. Em um bom relacionamento, com um bom trabalho e estudando para conquistar minhas coisas. Agora estou tão solitário chega sinto dor no peito de tanta solidão. Perdi o meu emprego devido as coisas que aconteceram e não consigo mais me concentrar para estudar sem dar vontade de chorar.
    Ter conhecido essa menina foi a pior coisa que já aconteceu em toda a minha vida.

    • @luaempeixes
      @luaempeixes  13 часов назад +1

      Nossa, Antônio! Sinto muito mesmo que essa pessoa tenha te causado tanta dor. Espero do fundo do meu coração que você se cure disso tudo! 🫶

  • @gabrielmaleahvel
    @gabrielmaleahvel День назад +1

    Já me ocorreu. Fui ruim pra minha ex. Quando a gente terminou, quis me desviver, só não o fiz porque não era "viável", impossível sem causar muito dano às pessoas ao redor.
    Outra vez foi com uma amiga que tinha no ensino médio e continuei falando com ela até tentar namorar ela por carência. Vi ela no ônibus ano passado, só consegui olhar ela descer com respeito e tristeza. Já que abandonei ela quando ela perdeu o irmão, me sentia indigno de tentar ser amigo dela naquela situação pq acho que nunca fui amigo dela de verdade 😔

  • @dihogo.gamers
    @dihogo.gamers День назад +2

    Eu nunca tive amizades que tinha gosto em comum toxico. Agora e claro tinha gente toxica no fundamental, mas e so nao abaixa cabeca que se deixa levar bully e calada vai fica depressiva.
    Mais e interessante bota uma pessoa em arte marcial para ter confianca e nao deixa pessoas fazem bully. Acho que apoiar esportes e nao deixa filho fica gordo obeso, ja ajuda, ja que na escolas as pessoas sao mais preconceituosa que adultas

  • @RodrigoRealRJ
    @RodrigoRealRJ 2 дня назад +1

    Me lembrei de uma música do Legião Urbana chamada Pais e Filhos, tem um trecho que diz assim: Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo, são crianças como você, e o que você vai ser quando você crescer?

  • @meçidashopee
    @meçidashopee День назад

    Melhor música da história da humanidade é o quebra nozes do Tchaikovski, que foi um gênio

  • @oplayernojento7693
    @oplayernojento7693 День назад

    Acho que a única vez que machuquei alguém foi na infância, eu devia ter meus 8 a 10 anos, e lembro que ficava chamando uma garota da sala de gorda, bola de futebol e todos os adjetivos mais ofensivos desse tipo, sim, muito babaca. Chegou um dia que ela simplesmente ficou com a cara emburrada e me olhando feio, coisa que nunca fazia, nisso eu me arrependi e nunca mais fiz isso, mas acredito que tenha sido horrível pra ela.
    Ironicamente no final do fundamental e no ensino médio eu começaria a ganhar peso, ser chamado de feio por algumas garotas. Eu só acredito que não tenha machucado ninguém justamente por sempre evitar ser rude com as pessoas, mesmo que tivesse opiniões ou inveja. Fora que nunca considerei ter amizades impactantes a um nível de alguém sentir falta ou machucado quando eu me afastei, aparentemente todos levaram numa boa, justamente por eu não ser rude ou só por não ter feito falta. Sim, já fui machucado várias vezes, enganado, deixado de lado, e para alguém que se apegava muito as pessoas isso sempre foi um problema.
    Mas de certa forma me sinto com a consciência limpa de praticamente nunca ter machucado ninguém. Claro que essa sensação de não ser tão impactante para as pessoas é triste, mas é a vida.

  • @YuriSilva-oh2df
    @YuriSilva-oh2df 2 дня назад +11

    🕊🙏mais alguém com aquela mania de ler os comentários. enquanto assisti o vídeo ??? DEUS te abençoe grandemente você e família 🕊❤ JESUS TE AMA ❤🕊

  • @ferreira3975
    @ferreira3975 День назад +1

    Honre quem foi teu amigo, peça perdão pelo que se arrepende mas nem sempre o perdão pode esperar ser aceito. Só queria te dizer isto, às vezes é bom se redimir.
    Abraço, espero que fique bem!

  • @RODVEPEA
    @RODVEPEA 8 часов назад

    Uma das melhores plataformas de blog que eu acho é o Tumblr. Até hoje eu tenho e sempre que posso, eu publico alguma coisa por lá, relacionado ao graffiti.

  • @Gus20_07
    @Gus20_07 День назад +1

    Sugestão de tema: Relações com os pais

  • @tarcismarmonteiro3313
    @tarcismarmonteiro3313 3 часа назад

    Eu estive do lado dela!!! Passei algo parecido com uma ex-namorada por 3 anos!!! Foi algo inédito na minha vida e ainda estou assimilando toda a situação!!! Porém, percebo que a distância acabou fazendo bem pra ambos!!!!