Esse caso me chocou bastante. Sou mãe,tenho um filho trans, acolho,respeito e dou td suporte que ele precisa, pra tudo. Por isso sou desfavorável à frase "qdo nasce um filho,nasce uma mãe",nem sempre. Parir não é garantia de se criar vínculo,amor incondicional pra maternar. E é revoltante saber que esse tipo de crime ainda acontece.
Meu filho mais velho é gay e o melhor ser humano que conheço, só tenho orgulho e gratidão a vida por ter tido a oportunidade de aprender com ele nessa vida . Chorei muito com essa história.
Oi Joice ! Esse caso me abalou muito. Eu tenho uma filha trans com 17 anos . Nada mudou pra mim e meu amor é o mesmo! Super apoio ela e a única coisa que eu falei quando ela me contou foi que eu sempre quis ter uma filha ( pq até então eu tinha 3 meninos) e eu tinha e não sabia . Ela chorou e falou que me amava ! 🌈 filhos existem nas nossas Vidas para serem amados , educados e preparados para viverem da maneira que eles escolherem .
Complementando sua fala final, querida amiga, cada líder religioso, cada político, cada autoridade e cada pessoa homofóbica também tem sua dose de culpa. É uma tristeza, uma total desesperança com a humanidade.
Год назад+104
Minha tristeza é saber que essas pessoas podem ter filhos, não imaginam o peso desses comentários na vida de outras pessoas, mas também em suas próprias vidas. Printei alguns aqui, para o muro da BESTIALIDADE. Uma Ótima semana 💫
@@carolinaresque Então, se cortam cabelo, comem camarão, comem carne de porco, raspam o sovaco, etc… vão pro inferno também, não adiantou nada ser contra os gays, vão parar np inferno também.
O fala final da Joice me tocou, qdo eu era criança a mulher que colocou eu e meus irmãos no mundo, nos espancava. Eu queria muito que algum vizinho ou familiar fizesse uma denúncia. Pelo contrário, vizinhos riam e familiares concordavam. Hj na vida adulta, algumas pessoas aleatórias, me falou: Odiavamos a forma como sua mãe os tratava, mas naquela época, era visto como normal - pais espancar os filhos como forma de educação. Hoje! poderíamos chamar a polícia para ela com toda certeza. Isso foi décadas atrás. Busquei vários tipos de cura psicológica, essa luta mental de superação será eterna. Eu meus irmãos nos questionamos: Será que teríamos morrido na porrada se fossemos gay's???? Talvez sim! Sabe prq? Prq crescemos num lar preconceituoso e racista. Hj sou mãe, nunca e jamais passou na minha cabeça tratar meus filhos da forma como fui tratada. Não me venham com desculpas fundamnetada no evangelho espírita: resgate kármico; espiaciação; elevação... Não admito esse tipo de resposta, infundada e não provada que, na minha opinião justifica a atitude do agressor.
MSaritu vc não conhece a doutrina espírita. Nem tudo é expiação e nada fica impune, existe a justiça Divina a Lei do Retorno. Todos pagarão seus erros, seja aqui na Terra, no astral ou nos dois planos ou reencarnado. Vc diz "não comprovado" pq nunca viveu ou viu nada espiritual é tem razão, eu tbm não acreditaria se não vivesse/visse desde criança. Não é obrigada a acreditar, mas o lugar p/onde vai essa gente ruim não é nada bom... escuridão nunca vista aqui...seres horripilantes chicoteando pessoas. elas correm, mas o chicote vai esticando até alcanca-las, lacar é trazer de volta até o espancador...tudo destruido como em uma guerra...vi gente presa em uma caverna horrivel...castigos...trapos humanos gritam c/fome, frio e sede. a água era so a do rio de lama. um inferno. mas tem outros muitoooo piores.Nestes nao entrei pelo "portão", algo nao deixou, mas vi o povo da "recepcao" é até hj pergunto: o que era aquilo? tinham olhos brilhantes e afogueados..entao alguem q nao vi trouxe-me de volta rapidamente, gracas a Deus. Cada um vai p/onde merecer, inclusive o espírito pode ficar preso ao corpo na sepultura, desesperado é não conseguir deixar a matéria, so Deus sabe ate qdo pq Ele da a cada um de acordo c/suas obras.
MELHOR COMENTÁRIO QUE EU LI ATÉ AGORA FOI O SEU ☝ TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU É A MAIS PURA VERDADE!!EU E MAIS UMA DUZIA DE PESSOAS QUE EU CONHEÇO, ÉRAMOS SAVO DE PANCADAS NAS MÃOS ✋ DE QUEM DEVERIAM NOS PROTEGER, E MUITA GENTE OUVIAM, SABIAM, RIAM, OU FINGIAM QUE.NAO SABIAM, E DEPOIS DE MUITOS ANOS, AO ME ENCONTRAR NA RUA OU ALGUM OUTRO LUGAR, VINHAM LOGO DIZENDO,:,NOSSA, QUE HORROR A VIDA QUE.VOCE LEVAVA, TRATADA COMO BODE 🐐 EXPIATÓRIO E SACO DE PANCADA,,,OLHA EU SO NÃO 👎 ME METIA NO MEIO, PORQUÊ NAQUELE TEMPO ERA NORMA, CRIANÇAS LEVAREM.PORRADAS ,, 😮😮😮😮😮
@@elizetegomes1828 obrigada pelo comentário e espero de verdade que você não tenha trauma disso. Hoje em dia muita coisa mudou, ainda bem que a sociedade (boa parte dela) não aceita pais que agridem os filhos. Mesmo assim, muita coisa ruim acontece com criança, infelizmente tem muita criança morrendo no Brasil, trabalho escravo, fome, maus tratos, violação Deus nos proteja de nós mesmos. 😢💔
Perfeita explanação…as pessoas costumam subestimar as dores das vítimas e superestimarem o fato de serem mães/pais.Caráter não tem útero ou saco escrotal,é da pessoa e infelizmente existem pessoas horrorosas sendo pais e maes(genitores na vdd).Aí quando caem num hospital ou asilo e se veem sozinhos,todo mundo acha horrível,mas vai sabe como foi o passado dessa pessoa.O perdão serve mais pra gente do que pro outro,mas ninguém é obrigada a nada (sempre tem a frase pronta: perdoa,eh sua mãe,bla bla)…ninguém é obrigada e por questão de saúde mental mesmo,se afastar eh necessário.
Eu me afastei de toda a minha família quando fiz 18 anos, minha mãe colocou um cara de quase a minha idade dentro de casa e quase aconteceu "algo", minha acreditou no cara quando eu contei e ngm da minha família me ajudou, sem contar que eram todos problemáticos, enfim me afastei até hj e foi a melhor decisão da vida, meu marido fez a mesma coisa, se afastou de toda a família pq eram muito tóxicos e hj somos felizes por demais e sem contar que não vem ngm encher nosso saco ou se intrometer na nossa vida. Aprendam que infelizmente pai e mãe não são sagrados
Verdade, pai e mãe não são melhores que os filhos só por serem pai e mãe. São pessoas como qualquer outra; às vezes me pergunto por quê as pessoas ainda acham que a gente tem de "venerar" eles como se, só por terem tudo um filho, automaticamente viram seres iluminados. Nem todo mundo tem condição nem deveria colocar uma criança no mundo. Te desejo MTA força, para lidar com os desafios que vc enfrentou ❤️ Edit 1: tido*
47:31 EXATAMENTE, Joici. Não mete a colher, mete a polícia! Não dá pra entender como as pessoas, nessa altura da vida, ainda não entenderam que daqui a pouco a pessoa vai ser morta. E aí vem a hipocrisia: "ai, tadinho". Não é tadinho. Quem ouviu e não fez nada também ajudou na morte do rapaz. Que Deus o tenha em um lugar de muita luz. E que os assassinos paguem aqui e lá embaixo. Porque só justiça divina não é justiça. Fez aqui, tem que pagar aqui também.
Depois quando a gente luta pelos nossos direitos falam que a gente quer ter "mais direitos" que os outros...
Год назад+82
Sempre que Eu penso nesse assunto imagino uma realidade onde passo por muita m$#% por ser heterossexual. E tendo minha mãe e pai e mundo forçando e dando sua " opinião " por Eu gostar de homem. Isso é ridículo.
Eu sou mãe, não consigo nem imaginar o que esse menino passou, não consigo entender o porquê de uma mãe fazer isso com seu próprio filho, desculpa quem não se choca mais, pq eu ainda me choco e fiquei com uma dor no coração enorme em saber desse caso, amo tanto o meu filho e amaria de qualquer jeito, ele sendo o que fosse, não existe pior dor do que a perda de um filho acredito eu. Mas seres humanos estão cada vez mais seres estranhos que não podem ser chamados de humanos, a revolta é muito grande. Ótima semana Joici!
@@estilosa_e_curiosa não enquadraria no crime de homofobia mas se enquadraria em outras tipificações legais: lesão corporal, tentativa de homicídio, violência doméstica...sei lá. Não é pq homofobia não era crime que ele não teria direito à integridade física.
Muitas vezes a polícia vem e pergunta pro agressor aí o mesmo fala que está tudo bem, tá educando ou a criança ou adolescente tem problemas, revoltante. Olha o caso Bernardo.
Essa história é muito deprimente. É um doloroso e cruel lembrete a todos nós sobre aonde o preconceito e os discursos de ódio levam. Uma mulher que traiu o marido, que mentia, que teve a coragem de ver o filho apanhar e não sentiu nada, e que depois o matou, se achava no direito de condenar o filho meramente por sua sexualidade. Eu sinto muitíssimo não só pela perda da vida e pela tristeza que esse rapaz teve em seus últimos momentos de vida ao ver a própria mãe fazer isso com ele, mas por toda a opressão que ele viveu tendo que conviver com essa senhora.
Muitas vezes, eu esqueço o quão sortuda eu sou por ter uma família que me ama e me apoia. Me dói muito ver casos como do Itaberly, um rapaz novo, pouco mais velho que eu, com uma vida toda pela frente, que perdeu a vida sem motivo algum, nunca cometeu nenhum crime. Morreu por amar quem amava. Isso me dói, me parte o coração. O medo que nós LGBT+s sentimos é real, e quem vê de fora não muitas vezes não entende o motivo de termos tanto medo do mundo, mas todos os dias nós vemos nossos irmãos e irmãs sendo mortos simplesmente por serem quem são.
@@mariairacydelima3524 problemático? Por ser gay? Vamos supor que ele tivesse vício em substâncias ilícitas, a mãe deveria ter procurado ajuda. A problemática e horrível é a mãe.
E depois dizem q amor de mãe é incondicional. Acho q essa mulher nem sabe o q é isso. Pobre menino, nem viveu direito, e o pouco q viveu foi ao lado de alguém q nunca amou ele de verdade.
Esse caso chocou a minha cidade. Hoje não se fala mais dele, tudo foi esquecido (assim como a grande maioria dos casos em nosso país …) Triste história de um menino que apenas queria ter o direito de ser quem era 😞
Sou uma pessoa trans e panssexual, esse assunto sempre me deixa muito triste e revoltado, minha mãe me aceita, mas não posso falar o mesmo do meu pai, até agressão já aconteceu e hoje tenho uma medida protetiva contra ele
Desculpe-me a ignorância. Não sei o que é pansexual. Me explique por favor. Quanto á sua segurança, eu penso que se uma pessoa espanca, ela é capaz de ir muito além. Não estou julgando seu pai, dizendo que ele pode fazer o mesmo que a mãe do menino, mas é bom vc se afastar, se possível até de cidade. Fico pensando, se o menino tivesse rompido de vez com a mãe e ficado com a avó, estaria vivo. Que desamor, essa mulher nunca foi mãe. Somente gerou :(
Eu sou mãe e tenho um amor imenso por minhas crias. Não entra na minha casa uma pessoa tirar a vida de um ser humano, não consigo conceber está pessoa sendo a mãe. É inacreditável, sério mesmo.
Eu sinto uma raiva disso sabe? Os problemas que as pessoas enfrentam nunca deveriam ser tratados como um motivo para mexericos e sim para refletirmos sobre a nossa condição humana, enfim nunca se sabe se passaremos ou pessoas as quais amamos enfrentarão algo semelhante ou pior. Sempre me proponho a ajudar e se não puder prefiro não tocar no assunto. Sou vista como chata por isso mas não entendo como há quem possa sentir prazer ou indiferença pela dor alheia.
Oi Joici, meu nome é Jayne e moro no Rio Grande do Sul. A Yasmin Vaz dos Santos, uma das autoras da morte do próprio filho jogando o corpo no rio Imbé, era merendeira na minha época de escola e aparentava ser uma ótima pessoa... Eu amaria ouvir a história dela contada por você.
Eu me afastei de toda minha família. Não me arrependo. Meus pais me abandonaram qua do nasci mas eu conheço eles. Fui criada cada época na casa de um parente diferente. Todo mundo me tratou mal, inclusive depois de adulta, é como se eu fosse um estorvo pra todos. Então me afastei e nunca se importaram, melhor pra todos assim.
tenho 42, sai de casa aos 18, não foi nada facil, MESMO, era anos 90 nao existia sequer discuçâo sobre beijo gay na tv, eu não tinha nenhuma referência em quem me espelhar , eu tinha plena certeza de q era diferente e o q se passava comigo, mas nao tinha nenhum repertorio do q era sentir atração por meninas. Quem sabe o q é passar por isso, como eu e tantas milhões de outras pessoas, pode, realmente, ter uma empatia muiiiito grande com esse caso. Parabéns Joici , como sempre, bastante sensivel e sensata, pq na verdade só tem uma forma de melhorar essa questão de preconceito, justamente a informaçao.
Esse caso foi na cidade vizinha e como parte da comunidade LGBT+ eu me senti extremamente triste e impotente, a própria mãe... Esse caso mexe comigo até hoje
O Problema das pessoas achar normal gritos e pedidos de socorro é que a violência se tornou normal da sociedade e rara as vezes alguém fica chocada! Eu ainda me choco, porque apesar de viver em um bairro humilde de Salvador na minha casa com meus pais e irmãos o que havia era brigas de irmãos e não nos meus pais! Agora com 45 anos moro a muitos sozinha e outro dia ouvir muitos gritos e pedido de socorro que parecia vir na minha vizinha, mandei msg pra ela e ela falou que não era ela, mesmo assim pedir para o segurança do condomínio ir vê! Mais era ela sim , só que com certeza não quis falar , porém depois disso ela terminou com o cara!
Extremamente pesado isso. Como uma mãe pode acabar com a vida de um filho, levando ele a virar pó. Me doeu a alma. Tenho um filho e ele pode ser quem ele quiser. Eu amarei ele incondicionalmente. Respeito deveria ser a BASE da humanidade, em todos os quesitos.
Se vc n estiver preparado (a) p lidar com a individualidade do ser humano, n tenham filhos. Se vc espera ter filhos perfeitos dentro da sua concepção de perfeição, n tenham filhos.
Eu acompanhei esse caso na época que aconteceu. Lembro da revolta, da indignação. O rosto desse rapaz é um dos primeiros que me vem a mente quando penso na homofobia que assola esse país.
Joici, aqui na minha cidade (bem próxima de Cravinhos, onde ocorreu esse caso que você contou) teve um caso há alguns anos atrás, onde o ex de um garoto agrediu o outro garoto que ele estava se relacionando. Ele foi agredido na porta da escola(na hora da saida) e ninguém interviu, nem alunos e nem o pessoal da escola, apenas ficaram lá olhando ele apanhar como se fosse sei lá o que. O fato é que o garoto apanhou tanto que ficou em coma por um longo período de tempo e faleceu. É triste a crueldade e frieza que essas pessoas agem, e é triste também até de imaginar o que podemos passar, só por sermos quem queremos ser.
Vi esse caso foi em Jardinópolis. O homossexual que agrediu, muito mais velho que o garoto. Tudo por ciúmes. Disse que bateria de novo se o garoto se aproximasse do ex que esteva afim do garoto.
@@PaulinaGhi Tem essa questão também né. O duro é que a base da polícia fica coisa de 2 a 3 quarteirões daquela escola. Poderiam ter feito algo na hora, mas não fizeram. É que tiveram muitos detalhes, e também já haviam avisado o garoto que na saída teria gente esperando pra isso, então poderiam ter segurado ele lá dentro, não sei. Talvez não deram "importância " por sempre ter essas brigas na saída (pelo menos aqui sempre foi """""normal"""""" ) e não imaginavam a gravidade que seria, né.
Meu Deus.. Ninguém tentou ajudar... que triste...minha bisavó falava para não ter filhos, porque a dor de perder um filho é insuportável...cresci com isso na minha mente...
O meu filho é bissexual. Nem quero saber da pessoa que ele escolher para ter ao seu lado. É meu filho e eu quero é que ele seja feliz. Eu e o meu marido apoiamos a decisão dele. Já a família, não é bem assim,mas o filho é nosso e quem o sustenta somos nós,pais... Por isso o resto não interessa. O meu filho vai ser feliz,seja com uma menina ou menino. Ele vai fazer 15 anos e tem aqui o apoio dos pais ❤ Beijo de Portugal. Hoje é dia 25 ,dia da Liberdade, aqui em Portugal. Liberdade de tudo!!!!🙏
Viva a Liberdade!!!!!!!!!! Viva as mães q amam seus filhos sejam eles quem forem, como forem, do jeito q for, mas amam!!!! Deus os fez pra nós, são dádivas, bençãos, milagres q andam na nossa frente. Como eles amam é o q menos interessa.
Muitas perguntas... 1. O padastro no depoimento inicial antes de saber da traição também falou q o rapaz tinha comportamento 'perigoso' dentro de casa? 2. Por que ainda não temos a maioridade penal no Brasil? 3. Será q as surras q ele levava antes já não eram desse trio vingativo? E a mãe do rapaz já sabia ou mesmo mantinha contato com eles? 4. O padastro não ouviu mesmo? Nem a criança ouviu? Até a criança tinha sono de trabalhar em exaustão? 5. Essa mãe não seria narcisista? Dar 'amor' junto com castigos físicos e psicólogos? 6. Além do ódio da mãe, o estopim não foi ela querendo calar a boca do filho sobre a traição pra não perder o homi dela? 7. Por que no Brasil as penas são sempre diminuídas, aliviadas em prol dos criminosos? 😢
O preconceito ainda está muito instalado na sociedade. Imagino o quanto ele sofreu… a mãe do Itaberly, deveria ter sido mais do que apenas mãe: deveria ser um sustentáculo para ele. Deveria tê-lo protegido. Esse amigo foi iluminado, ao ter tido a idéia de printar as postagens dele. Que mãe é essa? Como ela pôde agir com tamanha crueldade? Ainda bem que a avó o amava. Foi um assassinato brutal e descabido. Parabéns Joyce, pelo excelente relato. Como sempre!
Trabalho na uti de um hospital… tenho uma paciente que está, nesse momento, entre a vida é a morte pq apanhou na rua! Simplesmente por intolerância!!!! Intolerância mata
Gente, cada dia que passa esse mundo está mais hediondo. Eu como mãe de duas crianças, não consigo imaginar um cenário em que uma mãe ataca um filho como essa senhora monstruosa fez. Chocante! Na minha opinião, uma pessoa que faz isso com o próprio filho, faz isso e muito mais com estranhos. Perpétua nela!
Sou homossexual e graças aos Deuses, minha mãe e avó sempre estiveram comigo. Meu falecido avô me agredia. Até o dia que revidei. Nunca mais apanhei dele. Triste essa mãe fazer isso e o pior, é a Justiça no Brasil não ser severa.
Fiquei com o coração partido por esse filho! Qdo todos viram as costas pra vc, ainda nos resta o colo reconfortante de uma mãe. Pobre rapaz, por ter sido gerado por um monstro, chamado de mãe 😪
Sou gay e fiquei horrorizado com esse caso. Joice te agradeço por falar de um caso de HOMOFOBIA, obrigado por sua narrativa, obrigado por sua empatia, obrigado pelo tapa de consciência na cara das pessoas que poderiam ter ajudado e não ajudou.
" E mesmo assim, continuo a amando ". Isso doeu no fundo da minha alma. Filho é da mãe, não importa a forma que ela é, filho quer a mãe.. a mãe é o socorro, é o refúgio! é uma pena que essas " mães ", são monstros! Essa mulher e várias outras como ela, tem que sofrer aos poucos! Estou com dor no coração por esse menino! Espero que ele esteja em um lugar melhor, sem dor e sofrimento!
Joici vc trás a justiça, o conceito de pervecidade, dessa mãe terrível neste caso. É uma tristeza saber que o preconceito , estava no mostro da que diz " MÃE". Que casos como este venham mais no seu canal, para concientizar talvez mentes medíocres. Parabéns pela perfeita narrativa.👏👏👏
Aqui no Brasil tinha que ter prisão perpétua para crimes como esses. É inconcebível você imaginar que a própria mãe ( monstro) fez uma atrocidade dessas.
Uma mãe ou pai tirar a vida de um filho é tão hediondo, pior ainda por não aceita-lo, sou mãe e a minha realização é ver minhas filhas bem e felizes, a caçula é homossexual, teve e têm meu apoio, carinho e amor sempre, tenho orgulho do ser humano que ela se tornou, bom caráter, generosa e responsável.
Que história triste! Só consigo pensar na dor q esse menino sentiu ao saber q estava apanhando e sua mae nada fez, e depois ainda deu fim a própria vida do filho😢 Gente nao romantizem amor de pai e mãe, ate eles são capazes de fazer o pior peloa seus 😢
Gente, só a titulo de informação: Como vimos no caso, no Brasil, a mera confissão não é prova, ela deve ser acompanhada de outras provas que a confirmem. "Ah mas que absurdo". Então, isso existe para nos proteger de qualquer truculência do Estado. Existem pessoas que confessaram crimes que não cometeram mediante tortura. E isso não é tão incomum. Temos aí o caso Evandro para nos demonstrar isso. Deixo aqui de recomendação o documentário The Confession Tapes, que mostra a importância dessa proteção.
Gente, porque tanta gente assiste mas não curte? 😞. Dá um trabalhão fazer esses vídeos. Vamos valorizar o trabalho da Joici. Ela é incrível!!! ❤ Deixa o like 👍🏻 Comenta um emoji que seja 🎈 Nossa ruiva merece 🌻
Termino este vídeo com um nó na garganta e com os olhos cheios de lágrimas, dói muito saber que uma mãe fez isso, um ato tão cruel e desumano. Concordo com a Joici se pra ela ele ser gay era algo tão difícil, ela deveria ter dito isso a ele, e se afastar não sei. Mas não tirar a vida, nós da comunidade LGBT+ sofremos muito, primeiro por nos descobrir e nos aceitar. É uma luta interna, pois não é uma escolha e siim algo que está em nós. Depois temos que enfrentar a sociedade, os LGBT+ só querem viver sua vida e escrever suas histórias com muito amor. Só queremos respeito e não discriminação!!
Ai que dor, ficar triste eu sempre fico, mas chorar como chorei nesse caso não é sempre que acontece... Uma pessoa tão forte, tão corajosa, e tão amoroso como a família partena conta. Infelizmente esse amor foi o que matou ele, ele acreditou que ela o amava, como deveria ser 😢 se eu fosse a mãe dele teria o amado muito, muito muito. Espero que na próxima vida ele seja feliz, e tenha a chance de viver
Mães narcisistas começam a piorar por volta dos 13/14 anos mesmo, que é quando as crianças começam a ganhar mais independência. Sai de casa com 18 anos, minha irmã (que se assumiu lésbica) saiu com 14 anos. Minha genitora também é extremamente religiosa e agressiva. A máscara que essas “mães” usam é tão convincente que até nós que passamos pelos abusos, ficamos confusos com a veracidade da situação. Infelizmente esse tipo de crime está longe de parar, tem pessoas que simplesmente não deveriam ter tido filhos, uma pena um moço tão jovem morrer dessa forma.
Que barbaridade, cara... surreal essa história! Eu tmbm não consigo confiar na polícia, pq quando eu era adolescente eu fui pedir ajuda na delegacia várias vezes, pq meus pais me agrediam muito...mesmo marcada o policial sempre dizia que q culpa era minha e que meus pais fizeram era pouco. A polícia sempre se negou a registrar b.o sobre as agressões... é foda se sentir sozinho. Eu entendo esse menino perfeitamente...espero que ele esteja em paz hj 🙏
Dentre tantas coisas que perdemos nos ultimos anos ;estou convicto de que uma delas foi a HUMANIDADE ... Meu DEUS ! tenha misericordia de nos ;que caso dificil de digerir Que Deus continue te abençoando com muita saúde e que vc nos traga muitos vídeos como esses dando suavidade a casos "tenebrosos como esse" para que; eu e todos aqueles que gostam de seu trabalho , possa estar apreciando sua narrativa ... Grande abraço! "Parabens"!
Eu quando vi esse cado , no tempo fiquei realmente chocado.... A própria mãe. E o tsnto wue ele amava ela.... Minha família, TODOS graças a Deus me aceitam ❤
Minha filha tinha 14 anos quando eu soube pela coordenadora da escola que ela era lésbica e tava sofrendo por causa de uma paixão por uma colega da escola. A menina espalhou pra tds sobre o bilhete romântico que recebeu e ficavam chamando ela de Sapatão, mulher-macho entre outras coisas. Foi um choque muito grande na época. Mas eu acolhi ela, conversei muito e mesmo sabendo ela iria sofrer muito ainda por ser quem ela é ou sente, nunca deixei de ama- lá e amparar ela. Na época o pensamento mais forte em mim foi que já iam ter muitas pessoas que iam julgar , falar mal ou até xingar ela então eu e nossa família seríamos a rede de amor e apoio que ela terá pra sempre. Vejo muitas situações onde os pais não aceitam e até expulsam de casa e é muito triste serem alvos de juízes da moral que muitas vezes fazem coisas piores.
Há mulheres que são tão ruins e sem caráter que nem a maternidade traz mudança de caráter, alma ou coração 😢 infelizmente tem seres humanos que não sabem o que é perdão e misericórdia ou arrependimento não merecem isso 😢😢
Qq coisa que eu escuto de vizinho eu ligo e chamo a polícia. Quando eu morava em apt ouvi gritos horríveis e como uma pessoa batendo nas paredes , na hora liguei pra policia . Era uma garota de 18 anos que sofria de un questão mental , eu não sabia pois havia mudado fazia pouco tempo. A mãe dela me chamou através do grupo do prédio e explicou . Independente disso , eu chamo sim. 32:26
Esse caso me chocou extremamente, só penso no quanto esse rapaz sofreu na hora da morte sabendo que a própria mãe fez tudo isso, estou com o coração 💔😢😢
Que lição de moral no final, hein?! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 parabéns pela narrativa perfeita de sempre, Joici. Vc é sensacional 🧡 Que a justiça seja feita nesse caso!
Sou mãe de uma menina de 7 anos e isso me dói tanto.. jamais a opção sexual da minha filha seria um problema pra mim, muito pelo contrário, daria todo apoio na felicidade dela. Sempre penso, não fazendo mal a ninguém o que importa é ser feliz.
Olá lindona, parabéns por mais uma entrega MARAVILHOSA de conteúdo. Uma observação, quando você cita que ela já usou ele de confidente... isso acontece muito. Por que o filho/ gay deseja essa aceitação, essa aproximação que algumas vezes vem quando os pais acham conveniente, mas para ele/a é uma esperança de aproximação. Então o pai ou mãe tira proveito dessas situações "me ajude nisso, me apoia nisso, me deve isso". Eu conheci tantas histórias quando fiz estágio no centro de referência a poluição LGBTQIAP+ da minha cidade. Há um desejo enorme de ser amado/a ao ponto de muitos conquistarem condições econômicas de estar longe, de se afastar, mas vão até a casa dos familiares mesmo sendo vítimas de piadas, ofensas e indiferença. Eles desejam a retribuição do amor que dão, mas que a homofobia é o preconceito alimentado pelos pais, familiares e amigos, MATAM literalmente.
Que horror! Já não é aceitável tal comportamento ruim, em relação à qualquer pessoa, mas com um filho! Sinceramente, não posso escrever o que penso sobre a tal mãe. Para mim, ela não é uma mãe, é um monstro gigantesco. Ótimo trabalho Joici. Parabéns. Beijos.
Arrazooooo0 Joyce!!! Séria melhor ser direta! !! Sou sua mãe até ontem! Apartir de hoje mi esqueça!!! Não ti conheço! Vá! Ele iria embora... Nenhum filho imagina quê a própria mãe pode humilhar, odiar e tirar a vida de um filho!!! Cuidado gente!!! Somos todos sozinhos! Ok
Bom dia flor. Esses caso me deixou triste. O rapaz devia ser uma luz de alegria e muito mas homem que muito marmanjo que anda por aí. Lamentável saber como esses seres ditos humanos podem fazer isso. 😢😢😢😢
Gente, vamos assinar a petição pra que o julgamento do Lucas terra, que foi morto pela Universal, seja gravado!! Procurem o link vamos ajudar essa corrente
Misericórdia 😢 Como uma mãe faz isto com o Próprio filho . Tantas mães que perdem seus filhos de maneira repentina e as mães até hj sofrem . Muito triste 😢😢😢😢😢😢
É verdade! Todos gostam de fofocas, mas fazer uma ligação anônima para a polícia verificar uma situação anormal ninguém faz. Parece que o ser humano gosta de ver o outro sofrer.
Tenho um filho de 10 anos, essa semana ele me disse mamãe não sei do que eu gosto homem ou mulher e eu disse não importa meu filho eu vou te amar e te proteger e defender sempre independente da sua escolha quando crescer. Estaremos juntos ❤️ eu amo meu filho acima de tudo...
Parabéns, e pra quem não sabe “ até por que se não é com você, você não pode dizer que sim ou que não “ essa idade já é sim uma idade que ele vai começar a se encontrar, i
41:06 É muito ódio descontado em um ser humano (filho) isso é acúmulo de outros e outras coisas. Ela também pode ter tido medo da exposição que o filho fez com as fotos na rede social e ter imaginado a traição exposta na mesma forma. Mais uma coisa, será que houve algo no primeiro casamento dela no qual nasceu a vítima e o menino pagou por isso? Interessante é que ele a vítima, tinha a casa da avó para ir, mas o amor pelo irmão mais novo o fez ficar na casa da mãe. É um caso estranho.
Joici, por favor, tente falar sobre o caso do menino Lewdo Severino, que ocorreu em 2015 em Fortaleza. A mãe matou o filho autista e tentou incriminar o pai da criança.
Esse caso me chocou bastante. Sou mãe,tenho um filho trans, acolho,respeito e dou td suporte que ele precisa, pra tudo. Por isso sou desfavorável à frase "qdo nasce um filho,nasce uma mãe",nem sempre. Parir não é garantia de se criar vínculo,amor incondicional pra maternar. E é revoltante saber que esse tipo de crime ainda acontece.
Que relato exemplar ❤
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Mulher você é LUZ 🌸
Tamb não ligaria de ter . Só não queria q ele sofresse . Coisas de Mãe 💟💟💟💟💟💟💟💟💟
Concordo
Você merece todo o respeito do mundo... Você eh exemplo de mãe 🎉!
Meu filho mais velho é gay e o melhor ser humano que conheço, só tenho orgulho e gratidão a vida por ter tido a oportunidade de aprender com ele nessa vida . Chorei muito com essa história.
❤❤
Você não imagina a sorte que o seu filho tem, em ter você como mãe.
❤
MÃE :(
❤❤❤❤
E tem gente que chama a homofobia de mi-mi-mi, nem sequer imaginam o que as pessoas passam.
Meu sobrinho que vai casar sofreu homofobia no trabalho dele de uma cliente.😢
@@denisemaria3565Lamentável.
Eu fui humilhada me chamaram de tantos nomes ruins. Mas não vou deixar isso me abater
E a gente paga 15:17 deputado pra fazer vídeo de peruca incentivando o ódio contra eles, que tristeza
@@akotta7447Coisa chata isso.
Sorte na sua vida 😍
Oi Joice ! Esse caso me abalou muito. Eu tenho uma filha trans com 17 anos . Nada mudou pra mim e meu amor é o mesmo! Super apoio ela e a única coisa que eu falei quando ela me contou foi que eu sempre quis ter uma filha ( pq até então eu tinha 3 meninos) e eu tinha e não sabia . Ela chorou e falou que me amava ! 🌈 filhos existem nas nossas Vidas para serem amados , educados e preparados para viverem da maneira que eles escolherem .
se um dia eu for mãe, quero ser igual vc, moça
@@beca180 obrigada 🙏…
Que lindo o seu amor ❤
Parabéns pelo sua atitude com sua filha❤
Que lindo 🥺
Complementando sua fala final, querida amiga, cada líder religioso, cada político, cada autoridade e cada pessoa homofóbica também tem sua dose de culpa. É uma tristeza, uma total desesperança com a humanidade.
Minha tristeza é saber que essas pessoas podem ter filhos, não imaginam o peso desses comentários na vida de outras pessoas, mas também em suas próprias vidas. Printei alguns aqui, para o muro da BESTIALIDADE. Uma Ótima semana 💫
@@carolinaresque Então, se cortam cabelo, comem camarão, comem carne de porco, raspam o sovaco, etc… vão pro inferno também, não adiantou nada ser contra os gays, vão parar np inferno também.
exatamente isso
O fala final da Joice me tocou, qdo eu era criança a mulher que colocou eu e meus irmãos no mundo, nos espancava. Eu queria muito que algum vizinho ou familiar fizesse uma denúncia. Pelo contrário, vizinhos riam e familiares concordavam. Hj na vida adulta, algumas pessoas aleatórias, me falou: Odiavamos a forma como sua mãe os tratava, mas naquela época, era visto como normal - pais espancar os filhos como forma de educação. Hoje! poderíamos chamar a polícia para ela com toda certeza.
Isso foi décadas atrás. Busquei vários tipos de cura psicológica, essa luta mental de superação será eterna. Eu meus irmãos nos questionamos: Será que teríamos morrido na porrada se fossemos gay's???? Talvez sim! Sabe prq? Prq crescemos num lar preconceituoso e racista.
Hj sou mãe, nunca e jamais passou na minha cabeça tratar meus filhos da forma como fui tratada.
Não me venham com desculpas fundamnetada no evangelho espírita: resgate kármico; espiaciação; elevação... Não admito esse tipo de resposta, infundada e não provada que, na minha opinião justifica a atitude do agressor.
MSaritu vc não conhece a doutrina espírita. Nem tudo é expiação e nada fica impune, existe a justiça Divina a Lei do Retorno. Todos pagarão seus erros, seja aqui na Terra, no astral ou nos dois planos ou reencarnado. Vc diz "não comprovado" pq nunca viveu ou viu nada espiritual é tem razão, eu tbm não acreditaria se não vivesse/visse desde criança. Não é obrigada a acreditar, mas o lugar p/onde vai essa gente ruim não é nada bom... escuridão nunca vista aqui...seres horripilantes chicoteando pessoas. elas correm, mas o chicote vai esticando até alcanca-las, lacar é trazer de volta até o espancador...tudo destruido como em uma guerra...vi gente presa em uma caverna horrivel...castigos...trapos humanos gritam c/fome, frio e sede. a água era so a do rio de lama. um inferno. mas tem outros muitoooo piores.Nestes nao entrei pelo "portão", algo nao deixou, mas vi o povo da "recepcao" é até hj pergunto: o que era aquilo? tinham olhos brilhantes e afogueados..entao alguem q nao vi trouxe-me de volta rapidamente, gracas a Deus. Cada um vai p/onde merecer, inclusive o espírito pode ficar preso ao corpo na sepultura, desesperado é não conseguir deixar a matéria, so Deus sabe ate qdo pq Ele da a cada um de acordo c/suas obras.
MELHOR COMENTÁRIO QUE EU LI ATÉ AGORA FOI O SEU ☝ TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU É A MAIS PURA VERDADE!!EU E MAIS UMA DUZIA DE PESSOAS QUE EU CONHEÇO, ÉRAMOS SAVO DE PANCADAS NAS MÃOS ✋ DE QUEM DEVERIAM NOS PROTEGER, E MUITA GENTE OUVIAM, SABIAM, RIAM, OU FINGIAM QUE.NAO SABIAM, E DEPOIS DE MUITOS ANOS, AO ME ENCONTRAR NA RUA OU ALGUM OUTRO LUGAR, VINHAM LOGO DIZENDO,:,NOSSA, QUE HORROR A VIDA QUE.VOCE LEVAVA, TRATADA COMO BODE 🐐 EXPIATÓRIO E SACO DE PANCADA,,,OLHA EU SO NÃO 👎 ME METIA NO MEIO, PORQUÊ NAQUELE TEMPO ERA NORMA, CRIANÇAS LEVAREM.PORRADAS ,, 😮😮😮😮😮
@@elizetegomes1828 obrigada pelo comentário e espero de verdade que você não tenha trauma disso.
Hoje em dia muita coisa mudou, ainda bem que a sociedade (boa parte dela) não aceita pais que agridem os filhos. Mesmo assim, muita coisa ruim acontece com criança, infelizmente tem muita criança morrendo no Brasil, trabalho escravo, fome, maus tratos, violação
Deus nos proteja de nós mesmos.
😢💔
@@msaritu1823 valeu pela gentileza 😚👍🙏
Perfeita explanação…as pessoas costumam subestimar as dores das vítimas e superestimarem o fato de serem mães/pais.Caráter não tem útero ou saco escrotal,é da pessoa e infelizmente existem pessoas horrorosas sendo pais e maes(genitores na vdd).Aí quando caem num hospital ou asilo e se veem sozinhos,todo mundo acha horrível,mas vai sabe como foi o passado dessa pessoa.O perdão serve mais pra gente do que pro outro,mas ninguém é obrigada a nada (sempre tem a frase pronta: perdoa,eh sua mãe,bla bla)…ninguém é obrigada e por questão de saúde mental mesmo,se afastar eh necessário.
Eu me afastei de toda a minha família quando fiz 18 anos, minha mãe colocou um cara de quase a minha idade dentro de casa e quase aconteceu "algo", minha acreditou no cara quando eu contei e ngm da minha família me ajudou, sem contar que eram todos problemáticos, enfim me afastei até hj e foi a melhor decisão da vida, meu marido fez a mesma coisa, se afastou de toda a família pq eram muito tóxicos e hj somos felizes por demais e sem contar que não vem ngm encher nosso saco ou se intrometer na nossa vida. Aprendam que infelizmente pai e mãe não são sagrados
Verdade, pai e mãe não são melhores que os filhos só por serem pai e mãe. São pessoas como qualquer outra; às vezes me pergunto por quê as pessoas ainda acham que a gente tem de "venerar" eles como se, só por terem tudo um filho, automaticamente viram seres iluminados. Nem todo mundo tem condição nem deveria colocar uma criança no mundo.
Te desejo MTA força, para lidar com os desafios que vc enfrentou ❤️
Edit 1: tido*
Parabéns pela atitude de vocês. Sejam felizes 😍
Não existe nada de sagrado em ser pai ou mãe. Sagrado é o amor e compaixão que algumas pessoas tem dentro de si.
@@luisamendes3884 verdade
Sejam felizes ❤
47:31 EXATAMENTE, Joici. Não mete a colher, mete a polícia! Não dá pra entender como as pessoas, nessa altura da vida, ainda não entenderam que daqui a pouco a pessoa vai ser morta. E aí vem a hipocrisia: "ai, tadinho". Não é tadinho. Quem ouviu e não fez nada também ajudou na morte do rapaz. Que Deus o tenha em um lugar de muita luz. E que os assassinos paguem aqui e lá embaixo. Porque só justiça divina não é justiça. Fez aqui, tem que pagar aqui também.
Depois quando a gente luta pelos nossos direitos falam que a gente quer ter "mais direitos" que os outros...
Sempre que Eu penso nesse assunto imagino uma realidade onde passo por muita m$#% por ser heterossexual. E tendo minha mãe e pai e mundo forçando e dando sua " opinião " por Eu gostar de homem. Isso é ridículo.
Exatamente
Eu sou mãe, não consigo nem imaginar o que esse menino passou, não consigo entender o porquê de uma mãe fazer isso com seu próprio filho, desculpa quem não se choca mais, pq eu ainda me choco e fiquei com uma dor no coração enorme em saber desse caso, amo tanto o meu filho e amaria de qualquer jeito, ele sendo o que fosse, não existe pior dor do que a perda de um filho acredito eu. Mas seres humanos estão cada vez mais seres estranhos que não podem ser chamados de humanos, a revolta é muito grande. Ótima semana Joici!
Essa mulher é um 👿. Não pode ser chamada de mãe. Isso é uma afronta as mães
Pensar que os vizinhos escutavam as brigas e mais tarde o crime, e ninguém chamou a polícia! Pobre menino😢😢😢
@@estilosa_e_curiosa não enquadraria no crime de homofobia mas se enquadraria em outras tipificações legais: lesão corporal, tentativa de homicídio, violência doméstica...sei lá. Não é pq homofobia não era crime que ele não teria direito à integridade física.
Entendo
Muitas vezes a polícia vem e pergunta pro agressor aí o mesmo fala que está tudo bem, tá educando ou a criança ou adolescente tem problemas, revoltante. Olha o caso Bernardo.
Essa história é muito deprimente. É um doloroso e cruel lembrete a todos nós sobre aonde o preconceito e os discursos de ódio levam.
Uma mulher que traiu o marido, que mentia, que teve a coragem de ver o filho apanhar e não sentiu nada, e que depois o matou, se achava no direito de condenar o filho meramente por sua sexualidade.
Eu sinto muitíssimo não só pela perda da vida e pela tristeza que esse rapaz teve em seus últimos momentos de vida ao ver a própria mãe fazer isso com ele, mas por toda a opressão que ele viveu tendo que conviver com essa senhora.
Muitas vezes, eu esqueço o quão sortuda eu sou por ter uma família que me ama e me apoia. Me dói muito ver casos como do Itaberly, um rapaz novo, pouco mais velho que eu, com uma vida toda pela frente, que perdeu a vida sem motivo algum, nunca cometeu nenhum crime. Morreu por amar quem amava. Isso me dói, me parte o coração. O medo que nós LGBT+s sentimos é real, e quem vê de fora não muitas vezes não entende o motivo de termos tanto medo do mundo, mas todos os dias nós vemos nossos irmãos e irmãs sendo mortos simplesmente por serem quem são.
Com certeza você é abençoada e tem sorte. Pois você é uma exceção
Pobre ytabili não a dúvida que era problematico, mas antes de tudo era ser humano, que dá impressão que ele queria isso, é muito triste !
@@mariairacydelima3524Acho que a mãe que era problematica.
@@mariairacydelima3524 problemático? Por ser gay? Vamos supor que ele tivesse vício em substâncias ilícitas, a mãe deveria ter procurado ajuda. A problemática e horrível é a mãe.
a❤
Sou professor e é terrível as histórias que escuto, a família que é pra ser acolhedora …se
Torna seus principais inimigos 😢 Deus manda o meteoro!!!
Com uma mãe dessa esse menino não precisava de inimigos! Que história monstruosa! 😢
Finalmente.
Itaberly está vivo nos nossos corações.
Era um menino muito amoroso e morreu por ter tanto amor em seus coração.
E depois dizem q amor de mãe é incondicional. Acho q essa mulher nem sabe o q é isso. Pobre menino, nem viveu direito, e o pouco q viveu foi ao lado de alguém q nunca amou ele de verdade.
Mãe e não procriadora
Esse caso chocou a minha cidade. Hoje não se fala mais dele, tudo foi esquecido (assim como a grande maioria dos casos em nosso país …) Triste história de um menino que apenas queria ter o direito de ser quem era 😞
Sou uma pessoa trans e panssexual, esse assunto sempre me deixa muito triste e revoltado, minha mãe me aceita, mas não posso falar o mesmo do meu pai, até agressão já aconteceu e hoje tenho uma medida protetiva contra ele
Desculpa, mas o que é um pansexual?
Desculpe-me a ignorância. Não sei o que é pansexual. Me explique por favor. Quanto á sua segurança, eu penso que se uma pessoa espanca, ela é capaz de ir muito além. Não estou julgando seu pai, dizendo que ele pode fazer o mesmo que a mãe do menino, mas é bom vc se afastar, se possível até de cidade. Fico pensando, se o menino tivesse rompido de vez com a mãe e ficado com a avó, estaria vivo. Que desamor, essa mulher nunca foi mãe. Somente gerou :(
Eu sou mãe e tenho um amor imenso por minhas crias. Não entra na minha casa uma pessoa tirar a vida de um ser humano, não consigo conceber está pessoa sendo a mãe. É inacreditável, sério mesmo.
Exatamente. As pessoas adoram uma fofoca mas na hora de pensar em ajudar todo mundo corre !!! Parabéns, mais um relato fantástico joice !
Eu sinto uma raiva disso sabe? Os problemas que as pessoas enfrentam nunca deveriam ser tratados como um motivo para mexericos e sim para refletirmos sobre a nossa condição humana, enfim nunca se sabe se passaremos ou pessoas as quais amamos enfrentarão algo semelhante ou pior. Sempre me proponho a ajudar e se não puder prefiro não tocar no assunto. Sou vista como chata por isso mas não entendo como há quem possa sentir prazer ou indiferença pela dor alheia.
Oi Joici, meu nome é Jayne e moro no Rio Grande do Sul. A Yasmin Vaz dos Santos, uma das autoras da morte do próprio filho jogando o corpo no rio Imbé, era merendeira na minha época de escola e aparentava ser uma ótima pessoa... Eu amaria ouvir a história dela contada por você.
Up
Up
Up
Up
Up
É inimaginável pra mim essa situação... é muita falta de amor... meu filho é meu primeiro amor isso é muita falta de coração
Esse foi um dos casos mais difíceis de ouvir... Tive que pausar várias vezes e quase não termino. Sinceramente um pesadelo dos mais grotescos...
quando nos Tratam mal mais do que uma vez não tem jeito.. é ir embora que estamos mais seguros com desconhecidos do que com que nos conhece á anos.
Eu me afastei de toda minha família. Não me arrependo. Meus pais me abandonaram qua do nasci mas eu conheço eles. Fui criada cada época na casa de um parente diferente. Todo mundo me tratou mal, inclusive depois de adulta, é como se eu fosse um estorvo pra todos. Então me afastei e nunca se importaram, melhor pra todos assim.
Pura vdd.
Único canal que eu não pulo anúncio, não acelero, sempre comento e não perco um único caso sequer.
Ela jamais mandaria ele embora, pq se ele fosse embora, a pensão do pai iria junto... além da homofobia, ainda teve motivação financeira.
tenho 42, sai de casa aos 18, não foi nada facil, MESMO, era anos 90 nao existia sequer discuçâo sobre beijo gay na tv, eu não tinha nenhuma referência em quem me espelhar , eu tinha plena certeza de q era diferente e o q se passava comigo, mas nao tinha nenhum repertorio do q era sentir atração por meninas. Quem sabe o q é passar por isso, como eu e tantas milhões de outras pessoas, pode, realmente, ter uma empatia muiiiito grande com esse caso. Parabéns Joici , como sempre, bastante sensivel e sensata, pq na verdade só tem uma forma de melhorar essa questão de preconceito, justamente a informaçao.
Esse caso foi na cidade vizinha e como parte da comunidade LGBT+ eu me senti extremamente triste e impotente, a própria mãe... Esse caso mexe comigo até hoje
Chorei muito também😢
O Problema das pessoas achar normal gritos e pedidos de socorro é que a violência se tornou normal da sociedade e rara as vezes alguém fica chocada! Eu ainda me choco, porque apesar de viver em um bairro humilde de Salvador na minha casa com meus pais e irmãos o que havia era brigas de irmãos e não nos meus pais!
Agora com 45 anos moro a muitos sozinha e outro dia ouvir muitos gritos e pedido de socorro que parecia vir na minha vizinha, mandei msg pra ela e ela falou que não era ela, mesmo assim pedir para o segurança do condomínio ir vê!
Mais era ela sim , só que com certeza não quis falar , porém depois disso ela terminou com o cara!
Extremamente pesado isso. Como uma mãe pode acabar com a vida de um filho, levando ele a virar pó. Me doeu a alma. Tenho um filho e ele pode ser quem ele quiser. Eu amarei ele incondicionalmente. Respeito deveria ser a BASE da humanidade, em todos os quesitos.
Se vc n estiver preparado (a) p lidar com a individualidade do ser humano, n tenham filhos. Se vc espera ter filhos perfeitos dentro da sua concepção de perfeição, n tenham filhos.
exatamente!
Eu acompanhei esse caso na época que aconteceu. Lembro da revolta, da indignação. O rosto desse rapaz é um dos primeiros que me vem a mente quando penso na homofobia que assola esse país.
Valeu!
Joici, aqui na minha cidade (bem próxima de Cravinhos, onde ocorreu esse caso que você contou) teve um caso há alguns anos atrás, onde o ex de um garoto agrediu o outro garoto que ele estava se relacionando. Ele foi agredido na porta da escola(na hora da saida) e ninguém interviu, nem alunos e nem o pessoal da escola, apenas ficaram lá olhando ele apanhar como se fosse sei lá o que. O fato é que o garoto apanhou tanto que ficou em coma por um longo período de tempo e faleceu. É triste a crueldade e frieza que essas pessoas agem, e é triste também até de imaginar o que podemos passar, só por sermos quem queremos ser.
Vi esse caso foi em Jardinópolis. O homossexual que agrediu, muito mais velho que o garoto. Tudo por ciúmes. Disse que bateria de novo se o garoto se aproximasse do ex que esteva afim do garoto.
@@araneduaranedu7893 Exatamente. Muito triste, né
Interferir pra morrer? Hoje em dia nao da msm.
@@PaulinaGhi Tem essa questão também né. O duro é que a base da polícia fica coisa de 2 a 3 quarteirões daquela escola. Poderiam ter feito algo na hora, mas não fizeram. É que tiveram muitos detalhes, e também já haviam avisado o garoto que na saída teria gente esperando pra isso, então poderiam ter segurado ele lá dentro, não sei. Talvez não deram "importância " por sempre ter essas brigas na saída (pelo menos aqui sempre foi """""normal"""""" ) e não imaginavam a gravidade que seria, né.
Meu Deus.. Ninguém tentou ajudar... que triste...minha bisavó falava para não ter filhos, porque a dor de perder um filho é insuportável...cresci com isso na minha mente...
O meu filho é bissexual. Nem quero saber da pessoa que ele escolher para ter ao seu lado. É meu filho e eu quero é que ele seja feliz. Eu e o meu marido apoiamos a decisão dele. Já a família, não é bem assim,mas o filho é nosso e quem o sustenta somos nós,pais... Por isso o resto não interessa. O meu filho vai ser feliz,seja com uma menina ou menino. Ele vai fazer 15 anos e tem aqui o apoio dos pais ❤
Beijo de Portugal.
Hoje é dia 25 ,dia da Liberdade, aqui em Portugal. Liberdade de tudo!!!!🙏
Viva a Liberdade!!!!!!!!!! Viva as mães q amam seus filhos sejam eles quem forem, como forem, do jeito q for, mas amam!!!! Deus os fez pra nós, são dádivas, bençãos, milagres q andam na nossa frente. Como eles amam é o q menos interessa.
@@elianenapole5960 sem dúvida nenhuma 🙏
Seu filho vai ser muito feliz, parabéns por ser uma boa mãe, é raro aceitarem os filhos e vc é especial 🌹❤️
@Rodolfo sim sou
Só pra deixar claro, não é questão de decisão! Ele é assim pq é, não pq escolheu ser! ❤
_"Em briga de marido e mulher, não se mete a colher:"_ *METE a POLÍCIA!!!*
“É mesmo assim continuo amando”. É de partir o coração!
Muitas perguntas... 1. O padastro no depoimento inicial antes de saber da traição também falou q o rapaz tinha comportamento 'perigoso' dentro de casa?
2. Por que ainda não temos a maioridade penal no Brasil?
3. Será q as surras q ele levava antes já não eram desse trio vingativo? E a mãe do rapaz já sabia ou mesmo mantinha contato com eles?
4. O padastro não ouviu mesmo? Nem a criança ouviu? Até a criança tinha sono de trabalhar em exaustão?
5. Essa mãe não seria narcisista? Dar 'amor' junto com castigos físicos e psicólogos?
6. Além do ódio da mãe, o estopim não foi ela querendo calar a boca do filho sobre a traição pra não perder o homi dela?
7. Por que no Brasil as penas são sempre diminuídas, aliviadas em prol dos criminosos? 😢
O preconceito ainda está muito instalado na sociedade. Imagino o quanto ele sofreu… a mãe do Itaberly, deveria ter sido mais do que apenas mãe: deveria ser um sustentáculo para ele. Deveria tê-lo protegido. Esse amigo foi iluminado, ao ter tido a idéia de printar as postagens dele.
Que mãe é essa? Como ela pôde agir com tamanha crueldade?
Ainda bem que a avó o amava.
Foi um assassinato brutal e descabido.
Parabéns Joyce, pelo excelente relato. Como sempre!
Trabalho na uti de um hospital… tenho uma paciente que está, nesse momento, entre a vida é a morte pq apanhou na rua! Simplesmente por intolerância!!!! Intolerância mata
Oii Joice, sou de Cravinhos e esse caso chocou muito a gente pela crueldade e frieza, parabéns por manter a memória do Itaberly viva
eu já tava há 2 horas tentando escolher um filme na Netflix, quando vi a notificação da Joici e vim correndo 😂❤
Você salva a gente ruiva ❤❤
kkkkk 🤪
Eu😅😅
Eu admiro sua memória, Joici! Deus te conserve assim! Narrar é outra coisa!
Gente, cada dia que passa esse mundo está mais hediondo. Eu como mãe de duas crianças, não consigo imaginar um cenário em que uma mãe ataca um filho como essa senhora monstruosa fez. Chocante! Na minha opinião, uma pessoa que faz isso com o próprio filho, faz isso e muito mais com estranhos. Perpétua nela!
Joice, por favor, relate o caso do Giuliano Landini que também foi morto pela mãe.
Sou homossexual e graças aos Deuses, minha mãe e avó sempre estiveram comigo. Meu falecido avô me agredia. Até o dia que revidei. Nunca mais apanhei dele. Triste essa mãe fazer isso e o pior, é a Justiça no Brasil não ser severa.
De todos os casos que eu já assisti por aqui (que foram muitos) esse foi o que mais me doeu.
Fiquei com o coração partido por esse filho! Qdo todos viram as costas pra vc, ainda nos resta o colo reconfortante de uma mãe. Pobre rapaz, por ter sido gerado por um monstro, chamado de mãe 😪
Dói muito só de imaginar que quem era pra proteger, mata. Misericórdia, Senhor!
Sou gay e fiquei horrorizado com esse caso. Joice te agradeço por falar de um caso de HOMOFOBIA, obrigado por sua narrativa, obrigado por sua empatia, obrigado pelo tapa de consciência na cara das pessoas que poderiam ter ajudado e não ajudou.
" E mesmo assim, continuo a amando ". Isso doeu no fundo da minha alma. Filho é da mãe, não importa a forma que ela é, filho quer a mãe.. a mãe é o socorro, é o refúgio! é uma pena que essas " mães ", são monstros! Essa mulher e várias outras como ela, tem que sofrer aos poucos! Estou com dor no coração por esse menino! Espero que ele esteja em um lugar melhor, sem dor e sofrimento!
Joici vc trás a justiça, o conceito de pervecidade, dessa mãe terrível neste caso. É uma tristeza saber que o preconceito , estava no mostro da que diz " MÃE". Que casos como este venham mais no seu canal, para concientizar talvez mentes medíocres. Parabéns pela perfeita narrativa.👏👏👏
Aqui no Brasil tinha que ter prisão perpétua para crimes como esses. É inconcebível você imaginar que a própria mãe ( monstro) fez uma atrocidade dessas.
Que relato mais triste… difícil de ouvir..
Que desespero esse menino deve ter sentido… que coisa horrível. Que gente ruim.
Redução da maioridade penal já ! Isso não pode mais continuar acontecendo
Uma mãe ou pai tirar a vida de um filho é tão hediondo, pior ainda por não aceita-lo, sou mãe e a minha realização é ver minhas filhas bem e felizes, a caçula é homossexual, teve e têm meu apoio, carinho e amor sempre, tenho orgulho do ser humano que ela se tornou, bom caráter, generosa e responsável.
Joici do céu, cada caso que é de arrepiar. Misericórdia eu perco a fé na humaninade as vezes.😢
Que história triste! Só consigo pensar na dor q esse menino sentiu ao saber q estava apanhando e sua mae nada fez, e depois ainda deu fim a própria vida do filho😢
Gente nao romantizem amor de pai e mãe, ate eles são capazes de fazer o pior peloa seus 😢
PARABENS JOICI👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Gente, só a titulo de informação: Como vimos no caso, no Brasil, a mera confissão não é prova, ela deve ser acompanhada de outras provas que a confirmem.
"Ah mas que absurdo".
Então, isso existe para nos proteger de qualquer truculência do Estado. Existem pessoas que confessaram crimes que não cometeram mediante tortura. E isso não é tão incomum. Temos aí o caso Evandro para nos demonstrar isso.
Deixo aqui de recomendação o documentário The Confession Tapes, que mostra a importância dessa proteção.
Gente, porque tanta gente assiste mas não curte? 😞. Dá um trabalhão fazer esses vídeos. Vamos valorizar o trabalho da Joici. Ela é incrível!!! ❤
Deixa o like 👍🏻
Comenta um emoji que seja 🎈
Nossa ruiva merece 🌻
Curti sim❤
Termino este vídeo com um nó na garganta e com os olhos cheios de lágrimas, dói muito saber que uma mãe fez isso, um ato tão cruel e desumano. Concordo com a Joici se pra ela ele ser gay era algo tão difícil, ela deveria ter dito isso a ele, e se afastar não sei. Mas não tirar a vida, nós da comunidade LGBT+ sofremos muito, primeiro por nos descobrir e nos aceitar. É uma luta interna, pois não é uma escolha e siim algo que está em nós. Depois temos que enfrentar a sociedade, os LGBT+ só querem viver sua vida e escrever suas histórias com muito amor. Só queremos respeito e não discriminação!!
Ai que dor, ficar triste eu sempre fico, mas chorar como chorei nesse caso não é sempre que acontece... Uma pessoa tão forte, tão corajosa, e tão amoroso como a família partena conta. Infelizmente esse amor foi o que matou ele, ele acreditou que ela o amava, como deveria ser 😢 se eu fosse a mãe dele teria o amado muito, muito muito. Espero que na próxima vida ele seja feliz, e tenha a chance de viver
Mães narcisistas começam a piorar por volta dos 13/14 anos mesmo, que é quando as crianças começam a ganhar mais independência. Sai de casa com 18 anos, minha irmã (que se assumiu lésbica) saiu com 14 anos. Minha genitora também é extremamente religiosa e agressiva. A máscara que essas “mães” usam é tão convincente que até nós que passamos pelos abusos, ficamos confusos com a veracidade da situação. Infelizmente esse tipo de crime está longe de parar, tem pessoas que simplesmente não deveriam ter tido filhos, uma pena um moço tão jovem morrer dessa forma.
Que barbaridade, cara... surreal essa história! Eu tmbm não consigo confiar na polícia, pq quando eu era adolescente eu fui pedir ajuda na delegacia várias vezes, pq meus pais me agrediam muito...mesmo marcada o policial sempre dizia que q culpa era minha e que meus pais fizeram era pouco. A polícia sempre se negou a registrar b.o sobre as agressões... é foda se sentir sozinho. Eu entendo esse menino perfeitamente...espero que ele esteja em paz hj 🙏
Dentre tantas coisas que perdemos nos ultimos anos ;estou convicto de que uma delas foi a HUMANIDADE ...
Meu DEUS ! tenha misericordia de nos ;que caso dificil de digerir
Que Deus continue te abençoando com muita saúde e que vc nos traga muitos vídeos como esses dando suavidade a casos "tenebrosos como esse" para que; eu e todos aqueles que gostam de seu trabalho , possa estar apreciando sua narrativa ...
Grande abraço! "Parabens"!
Eu quando vi esse cado , no tempo fiquei realmente chocado.... A própria mãe. E o tsnto wue ele amava ela....
Minha família, TODOS graças a Deus me aceitam ❤
Minha filha tinha 14 anos quando eu soube pela coordenadora da escola que ela era lésbica e tava sofrendo por causa de uma paixão por uma colega da escola. A menina espalhou pra tds sobre o bilhete romântico que recebeu e ficavam chamando ela de Sapatão, mulher-macho entre outras coisas. Foi um choque muito grande na época. Mas eu acolhi ela, conversei muito e mesmo sabendo ela iria sofrer muito ainda por ser quem ela é ou sente, nunca deixei de ama- lá e amparar ela. Na época o pensamento mais forte em mim foi que já iam ter muitas pessoas que iam julgar , falar mal ou até xingar ela então eu e nossa família seríamos a rede de amor e apoio que ela terá pra sempre. Vejo muitas situações onde os pais não aceitam e até expulsam de casa e é muito triste serem alvos de juízes da moral que muitas vezes fazem coisas piores.
Se todos fossem como você i mundo seria bem melhor. Mas infelizmente existem pessoas tão cruéis no mundo...
O tipo caso que me deixa sem palavras porque só consigo sentir um embrulho no estômago.🤮
Há mulheres que são tão ruins e sem caráter que nem a maternidade traz mudança de caráter, alma ou coração 😢 infelizmente tem seres humanos que não sabem o que é perdão e misericórdia ou arrependimento não merecem isso 😢😢
Realmente infelizmente muitas pessoas quando escutam uma briga fecham janela, porta para não ouvir.
Tenho uma filha de 11 anos e a amo tanto mais tanto que me emocionei ouvindo essa história, inacreditavel que exista mães assim 😢😢😢
Qq coisa que eu escuto de vizinho eu ligo e chamo a polícia. Quando eu morava em apt ouvi gritos horríveis e como uma pessoa batendo nas paredes , na hora liguei pra policia . Era uma garota de 18 anos que sofria de un questão mental , eu não sabia pois havia mudado fazia pouco tempo. A mãe dela me chamou através do grupo do prédio e explicou . Independente disso , eu chamo sim. 32:26
Sou da região e essa história macabra marcou a todos no lugar! Sempre quis assistir Joici contar esse fato escabroso!
Esse caso me chocou extremamente, só penso no quanto esse rapaz sofreu na hora da morte sabendo que a própria mãe fez tudo isso, estou com o coração 💔😢😢
Que lição de moral no final, hein?! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 parabéns pela narrativa perfeita de sempre, Joici. Vc é sensacional 🧡
Que a justiça seja feita nesse caso!
Sou mãe de uma menina de 7 anos e isso me dói tanto.. jamais a opção sexual da minha filha seria um problema pra mim, muito pelo contrário, daria todo apoio na felicidade dela. Sempre penso, não fazendo mal a ninguém o que importa é ser feliz.
Olá lindona, parabéns por mais uma entrega MARAVILHOSA de conteúdo. Uma observação, quando você cita que ela já usou ele de confidente... isso acontece muito. Por que o filho/ gay deseja essa aceitação, essa aproximação que algumas vezes vem quando os pais acham conveniente, mas para ele/a é uma esperança de aproximação. Então o pai ou mãe tira proveito dessas situações "me ajude nisso, me apoia nisso, me deve isso". Eu conheci tantas histórias quando fiz estágio no centro de referência a poluição LGBTQIAP+ da minha cidade. Há um desejo enorme de ser amado/a ao ponto de muitos conquistarem condições econômicas de estar longe, de se afastar, mas vão até a casa dos familiares mesmo sendo vítimas de piadas, ofensas e indiferença. Eles desejam a retribuição do amor que dão, mas que a homofobia é o preconceito alimentado pelos pais, familiares e amigos, MATAM literalmente.
Verdade, sempre quando tentamos nos defender somos tidos como difíceis, barraqueiros e loucos....
Que horror! Já não é aceitável tal comportamento ruim, em relação à qualquer pessoa, mas com um filho! Sinceramente, não posso escrever o que penso sobre a tal mãe. Para mim, ela não é uma mãe, é um monstro gigantesco. Ótimo trabalho Joici. Parabéns. Beijos.
Arrazooooo0 Joyce!!! Séria melhor ser direta! !! Sou sua mãe até ontem! Apartir de hoje mi esqueça!!! Não ti conheço! Vá! Ele iria embora... Nenhum filho imagina quê a própria mãe pode humilhar, odiar e tirar a vida de um filho!!! Cuidado gente!!! Somos todos sozinhos! Ok
Bom dia flor. Esses caso me deixou triste. O rapaz devia ser uma luz de alegria e muito mas homem que muito marmanjo que anda por aí.
Lamentável saber como esses seres ditos humanos podem fazer isso. 😢😢😢😢
Joici tem uma linha de raciocínio que sempre faz muito sentido
Gente, vamos assinar a petição pra que o julgamento do Lucas terra, que foi morto pela Universal, seja gravado!! Procurem o link vamos ajudar essa corrente
Lembro quando saiu a notícia dessa história, fiquei tão triste..
Nao acredito que esse caso já faz 7 anos
Misericórdia 😢 Como uma mãe faz isto com o Próprio filho . Tantas mães que perdem seus filhos de maneira repentina e as mães até hj sofrem . Muito triste 😢😢😢😢😢😢
Existem mães e existem monstros como essa mulher, que não merece ser chamada de mãe!
É verdade! Todos gostam de fofocas, mas fazer uma ligação anônima para a polícia verificar uma situação anormal ninguém faz. Parece que o ser humano gosta de ver o outro sofrer.
Joici,traga um caso antigo mais de grande repercussão que foi o de Liana friedenbach e Felipe café
Tenho um filho de 10 anos, essa semana ele me disse mamãe não sei do que eu gosto homem ou mulher e eu disse não importa meu filho eu vou te amar e te proteger e defender sempre independente da sua escolha quando crescer. Estaremos juntos ❤️ eu amo meu filho acima de tudo...
Aliás , essa idade ñ era para ele estar com essa preocupação
@@elisabethandrade1219 pior
Parabéns, e pra quem não sabe “ até por que se não é com você, você não pode dizer que sim ou que não “ essa idade já é sim uma idade que ele vai começar a se encontrar, i
@@elisabethandrade1219N importa a idade, algumas crianças são mais maduras que os próprios adultos!!
Parabéns🎉🎉🎉🎉🎉🎉 ele tem uma mãe maravilhosa❤
Fiquei chocada com o que essa mãe foi capaz de fazer com o próprio filho. Que tristeza.
É muito triste ver esses casos e tem gente ainda que jura que a gente escolhe ser quem é
Gente! Mas que história louca! Escalou do nada, que loucura!
41:06 É muito ódio descontado em um ser humano (filho) isso é acúmulo de outros e outras coisas. Ela também pode ter tido medo da exposição que o filho fez com as fotos na rede social e ter imaginado a traição exposta na mesma forma. Mais uma coisa, será que houve algo no primeiro casamento dela no qual nasceu a vítima e o menino pagou por isso? Interessante é que ele a vítima, tinha a casa da avó para ir, mas o amor pelo irmão mais novo o fez ficar na casa da mãe. É um caso estranho.
A história é revoltante e muito triste! Mas ler os relatos das mães que relataram as lutas dos filhos(as) e o apoio é bem legal de se ler!
Joici, por favor, tente falar sobre o caso do menino Lewdo Severino, que ocorreu em 2015 em Fortaleza. A mãe matou o filho autista e tentou incriminar o pai da criança.
Não consigo falar sobre esse caso. Tô comentando p gerar engajamento. Fico sem palavras
Uma mãe assim nem precisa de inimigo, ela é o inimigo. Fico muito triste por essa situação, muito mesmo 😢
Que o rapaz esteja em paz e em um lugar melhor, ja essa parideira vai receber o que merece la do outro lado