#112

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 сен 2024
  • Conversamos com Edison Kopacheski, CEO da Kaiima Seeds, uma empresa que está reescrevendo o futuro do cultivo de mamona no mundo. A tecnologia da Kaiima altera a estrutura da planta, melhorando geneticamente seu tamanho de 2-3 metros de altura para 1,5-1,7 metros, com um ciclo produtivo reduzido de 240-360 dias para apenas 130 dias. Isso permite que a mamona da Kaiima se encaixe perfeitamente em um ciclo produtivo em larga escala, facilitando a colheita mecanizada, pois se transformou em um produto de plantio em linha.
    Hoje, o produtor tem mais uma opção para o plantio da safrinha. Além do tradicional milho, ele pode escolher mamona ou girassol. A mamona da Kaiima possui uma raiz pivotante muito profunda e utiliza menos água, encaixando-se na tendência da agricultura regenerativa.
    A Kaiima é uma empresa de genética e melhoramento de mamona que desenvolve híbridos inovadores de alta produtividade para sistemas agrícolas modernos e em grande escala. Sua plataforma CastorMaxx® é um sistema de produção que permite atingir altas produtividades de mamona, oferecendo diversos benefícios agronômicos aos produtores. A plataforma é customizada para atender as necessidades de cada mercado e região, contando com o apoio de especialistas em melhoramento genético, gestão e manejo agronômico.
    A Kaiima desenvolve soluções pioneiras para melhorar de forma sustentável a produção global de mamona, óleo de mamona e seus derivados, fertilizantes e matérias-primas à base de óleo de mamona.

Комментарии • 1

  • @clarakopa
    @clarakopa Месяц назад

    Que incrível!! Bom de mais👏